Eu comprei nos Estados Unidos um Seiko Mod Sub STARBUCKS VERDE 40mm homage do Rolex Submariner, um relógio extremamente lindo. Muito elogiado toda vez que uso. Não tenho nenhum problema em colocá-lo no pulso, pelo contrário, me sinto bem usando ele e inclusive recebo ofertas por ele direto.
Sinceramente, em se tratando de relógios eu penso exclusivamente no custo-benefício: desde que não seja uma falsificação, se tem qualidade, design interessante e preço justo, eu compro sem nenhum peso na consciência.
Concordo com o Adriano, não dá para pagar mais de 2 dígitos em um relógio só pela marca, gosto muito de relógio, mas o importante é se sentir bem não importa a marca e sim acabamento ou quer relógio original parte para marcas como Orient, Seiko e Casio por exemplo que tem ótimas máquinas e acabamentos com custos próximos à 3 a 5 mil no máximo.
Tenho várias homages, não vejo problema nenhum nisso. San martin tenho 3 , tem uma qualidade excepcional. Tenho também varios suíços e japoneses. Eu gosto é de relógio, independente de marca. Acho inclusive uma falta de noção andar por aí com 100 mil reais no pulso podendo ser assaltado e morto a qualquer momento por conta de um relógio. Mas cada sabe o que é melhor pra si.
Minha humilde opinião é de que falsificações, homages, etc, não afetam tanto a alta horologia por uma simples razão: o público que compra esses relógios não compra falsificação. Quem compra é quem não tem o dinheiro pro original. A graça e a satisfação de quem tem poder aquisitivo é ter o original. É um carinho no ego. O falso não vai trazer esse retorno.
É o mesmo de um perfume contratipo.....falsificação é você usar o nome da outra empresa...se você faz um modelo igual de roupa, relógio, perfume, porém coloca o seu nome naquilo, ESTÁ TUDO CERTO!!!! O que não pode é você usar o nome da outra pessoa e ponto final.... é isso que a galera as vezes não entende, a diferença entre INSPIRAÇÃO e FALSIFICAÇÃO.... A inspiração você tem um produto que leva o DNA do original, porém com matéria primas e materiais mais simples, ja na falsificação você tem um material porco, e que ainda por cima leva a marca do original.....
Melhor usar um homage do que um que todo mundo que ver já sabe que é falso, pelo menos é um homage e dependendo do modelo um relógio bonito e deixa vc bem estiloso, um Homage binbond black. Todo pretão relógio lindo de usar muito estiloso.
Acho q ja comentei isso em algum lugar. Na minha modesta opniao, e EH O Q EU PRATICO. Replica = Falsificaçao Homage = Copia Agora, um relogio baseado em um modelo iconico, NAO EH COPIA ipsis litris, eu acho ok.
@@felipecorreavieira374 bem , RS, não sou tão purista, mas tem muito relógio bom , inspirado em modelos icônicos. Q marca não tem um diver " inspirado" no Rolex Submariner por exemplo, q bebeu na fonte do Blancplain...e por aí vai.
Eu já acho o homage uma inspiração em tal relógio, e até aí tudo bem, muitas marcas fazem isso, agora literal copiar o relógio como a Pagani faz força a barra sabe, beira a falsificação, só não é pq mudam o nome e a logo.
Tem um relógio que eu sou apaixonado que custa mais de 100 mil dólares ... Eu vou ficar na vontade de ter a homage desse relógio por causa de críticas dos outros ? Eu não kkk
Achei a argumentação do Pedro forçada. Misturar patente com design é problemático. Patente de avanços e desenvolvimentos tecnológicos são protegidas pela lei. Qual homage está roubando patentes em tecnologia? Já sobre o design, ninguém faz homage de coisa feia e horrorosa. Uma marca ter um homage é um reforço para o valor do original. Querer privar o acesso a pessoas menos abastadas, é elitismo.
Então, pra mim existe Homage e existe cópia. Um exemplo simples, o Seiko GMT batman (SSK003B1) é um homage do Rolex GMT-Master || (126710BLNR), ou seja, ele se remete de tal relógio. Já o que a Pagani faz é cópia na cara dura, é LITERALMENTE igual, não é algo que se inspira ou remete a tal relógio, não tem como dizer que os Pagani são homage. A diferença entre o Pagani e um rolex falsificado é o nome e a logo.
Concordo com o Pedro, ficou muito fácil para essas marcas simplesmente replicarem o design. Assim como para o comprador, ao invés de estudar e ir atrás de marcas com história e personalidade, simplesmente comprar o “parecido” com rolex
Gosto de homagem de boa qualidade Relógio caro para mim são os artesanais , com menos ferramentas cnc possíveis , e que atendem a precisão, geometria e genialidade. Tudo são cópias amigos. Na natureza nada se cria , nada se perde, tudo se transforma.
Eu não enxergo pagani design e afins como homage, entendo que sao COPIAS! Homage, como o termo diz, HOMENAGEM, é quando uma marca normal, padrão, se INSPIRA num design de outro modelo…
@@CristianoAviladaSilveira vc pode ser agraciado em conseguir comprar omega pra cima, quantos nunca terão essa capacidade, acredito até a maioria. E o fato de não precisar 30 anos ou mais de economias…
Exatamente, é aquele mesmo argumento merda e falacioso de quem tem iPhone e recebe uma crítica de alguém que não tem iPhone: "Ah, só fala mal de iPhone porque não tem dinheiro, mas queria ter um."
Concordo totalmente. Mais do que criticar um relógio que o ser abastado não quer, ainda tenta criar um ar de constrangimento e de desonra em quem usa. Eu ouço "homage é pirataria, desrespeito com a sacrossanta história mágica de uma empresa fazendo produtos para encher a burra de dinheiro" o que eu entendo "se pobre se der ao luxo de usar um design caro, como fica minha exclusividade e ostentação? Pobre tem que aceitar sua posição na escala social do acesso à beleza. Se tu é pobre, introjete que só merece o feio". Um pobre que defende que não deve usar um design homage por não poder pagar o ticket de alta relojoaria, imagino, só deve usar roupas feias, pq cortes inspirados em marcas caras são homages... não? Suspeito que tbm só come panetone se for Bauducco, só faz bacalhau se for peixe importado de Portugal e por aí vai...
Eu gosto dessa discussão ... mas acho que a gente de fora não deve entrar na dicussão de marca/patente, isso tem muita coisa atras que ninguem sabe, patentes compradas, roubadas e etc. Homage é falsificação e ponto mas basciamente o que importa é se a pessoa quer usar ou não. A gente ta falando de um mercado de luxo (que ate isso precisa ser discutido), vamos usar os relogio pela historia? Acho isso muito legal, mas o rolex custava o mesmo valor de hoje na epoca? a gente pode discutir tranquilamente a opçao da marca elevar o preço, ou descontinuar e etc e o preoço so aumentar
Me desculpe, mas não vi a live toda, e provavelmente não vou vê. Mas deixa eu explicar uma coisa que não deve ter sido mencionadas. Existe um coisa que se chama " PROPRIEDADE INTELECTUAL ". O design do relógio. O que acontece na China. Os fabricantes Suíços ou de outros países, NÃO CONSEGUEM PROCESSAR OS FABRICANTES CHINESES, COBRANDO ROYATIES, PELA PROPRIEDADES INTELECTUAL. O governo Chinês, não dá aos " estrangeiros " de processar um empresas chinesas , pq ela copiou a estética de um relogio. Esse relógio chineses, q não tem nenhum acordo de ROYATIES, pras marcas originais, levaram a alcunha de " HOMAGE ". A Seiko, a Casio, a Orient, se querem fazer um modelos bem parecido com um relógio de luxo, devem no mínimo pedir algumas autorização legal, pra usar a " estética ", com ou sem pagamento de ROYATIES. Alguns poucos sabem. Mas a China copia a estética de CARROS, isso mesmo. Na China existe HOMAGE de Mercedes-Benz, de BMW, de Ferrari, de Audi. Tudo o que vcs pensam. Mas qual a diferença entre os carros e os relógios. Nos carros o governo chinês não esquenta das fabricas nacionais fazerem esses carros. MAS NÃO PODE EXPORTAR !!! ISSO É UMA REGRA. Por isso não vemos esses carros pir aqui. Mas os relógios HOMAGE, o governo chinês, deixa acontecer a exportação, pelo Aliexpress.
As falsificações são tão perfeitas, que não vale apena mais comprar relogios de marca. Bem fez o Adriano vender sua coleção e compra homage Chines, se livrou das manutenções caras e tem um relogio que simplesmente marca as horas isso basta !
Mas seu objetivo é ter um bom relógio ou botar banca de bacana em cima do pipoqueiro e esfregar na cara dele que ele não tem bala na agulha para ter uma máquina como a sua no pulso? O pipoqueiro não pode ter a experiência com a beleza se não puder pagar um alto ticket? Sei lá, o pipoqueiro estar feliz com o homage dele me parece muito mais legal para o mundo da relojoaria do que o cara morrer sonhando com um design que não pode pagar.
Muito bacana um cara como o Adriano que conhece e trabalha com marcas de alta relojoaria ser tão sensato.
Me identifico 100% com o pensamento do Adriano sobre esse assunto. E viva os homages!!!
Essa live, sobre homagens, é um clássico. Gostei muito da sinceridade do Adriano Passarelli.
Eu comprei nos Estados Unidos um Seiko Mod Sub STARBUCKS VERDE 40mm homage do Rolex Submariner, um relógio extremamente lindo. Muito elogiado toda vez que uso. Não tenho nenhum problema em colocá-lo no pulso, pelo contrário, me sinto bem usando ele e inclusive recebo ofertas por ele direto.
Sinceramente, em se tratando de relógios eu penso exclusivamente no custo-benefício: desde que não seja uma falsificação, se tem qualidade, design interessante e preço justo, eu compro sem nenhum peso na consciência.
Eu tenho um Homage da SteelDive com máquinário da Seiko, NH35 ele é muito bonito e sua precisão é impecável.
Concordo com o Adriano, não dá para pagar mais de 2 dígitos em um relógio só pela marca, gosto muito de relógio, mas o importante é se sentir bem não importa a marca e sim acabamento ou quer relógio original parte para marcas como Orient, Seiko e Casio por exemplo que tem ótimas máquinas e acabamentos com custos próximos à 3 a 5 mil no máximo.
Boas reflexões. Eu particularmente prefiro as boas marcas mais acessíveis, como Casio, Technos, Timex, Orient, dentre outras.
Parabéns pela live! So gigantes! 👏👏👏
As marcas tradicionais de relógio estão muito folgadas. Essas marcas chinesas, muitas, estão produzindo peças impressionantes pelo preço.
Aqui estou eu assistindo ao vídeo, com o meu Orient "Submariner" Coke. Gostei demais do modelo.
HOMAGE....😁
Rapaz , onde eu ligo na tv ,tá o Trevor fazendo tradução em português . O homem tá em todo lugar ! Kkk grande abraço amigo .👍🏾
Opa!! rsrs... muito obrigado!! Grande abraço!!
Tenho várias homages, não vejo problema nenhum nisso. San martin tenho 3 , tem uma qualidade excepcional. Tenho também varios suíços e japoneses. Eu gosto é de relógio, independente de marca. Acho inclusive uma falta de noção andar por aí com 100 mil reais no pulso podendo ser assaltado e morto a qualquer momento por conta de um relógio. Mas cada sabe o que é melhor pra si.
Pedro, essa sua camisa também polo também seria uma homage a camisa polo que René Lacoste inventou, não?
Eu ja assisti essa live umas 4 vezes. É muito booaa
Muito obrigado pelo prestígio!
Minha opinião é exatamente a mesma do Adriano!!
Minha humilde opinião é de que falsificações, homages, etc, não afetam tanto a alta horologia por uma simples razão: o público que compra esses relógios não compra falsificação. Quem compra é quem não tem o dinheiro pro original. A graça e a satisfação de quem tem poder aquisitivo é ter o original. É um carinho no ego. O falso não vai trazer esse retorno.
É o mesmo de um perfume contratipo.....falsificação é você usar o nome da outra empresa...se você faz um modelo igual de roupa, relógio, perfume, porém coloca o seu nome naquilo, ESTÁ TUDO CERTO!!!! O que não pode é você usar o nome da outra pessoa e ponto final.... é isso que a galera as vezes não entende, a diferença entre INSPIRAÇÃO e FALSIFICAÇÃO....
A inspiração você tem um produto que leva o DNA do original, porém com matéria primas e materiais mais simples, ja na falsificação você tem um material porco, e que ainda por cima leva a marca do original.....
Comprei um Aqua terra da Pagani verde,😂😂😂 cara eu trabalho de vigilante em um condomínio de luxo os moradores piram.
Qual a cor do seu?
@@jobsonfreitasdarocha2367 verde.
Amarelo
@@jobsonfreitasdarocha2367 verde
Melhor usar um homage do que um que todo mundo que ver já sabe que é falso, pelo menos é um homage e dependendo do modelo um relógio bonito e deixa vc bem estiloso, um Homage binbond black. Todo pretão relógio lindo de usar muito estiloso.
Queria saber qual o modelo desse San Matin que imita o 5512
Acho q ja comentei isso em algum lugar. Na minha modesta opniao, e EH O Q EU PRATICO.
Replica = Falsificaçao
Homage = Copia
Agora, um relogio baseado em um modelo iconico, NAO EH COPIA ipsis litris, eu acho ok.
Concordo, todas as marcas são cópias da Cartier pois foi a primeira a criar relógio de pulso
@@felipecorreavieira374 bem , RS, não sou tão purista, mas tem muito relógio bom , inspirado em modelos icônicos. Q marca não tem um diver " inspirado" no Rolex Submariner por exemplo, q bebeu na fonte do Blancplain...e por aí vai.
Eu já acho o homage uma inspiração em tal relógio, e até aí tudo bem, muitas marcas fazem isso, agora literal copiar o relógio como a Pagani faz força a barra sabe, beira a falsificação, só não é pq mudam o nome e a logo.
Resenha boa, tinha que ter durado mais tempo.
Onde nós consegue os desenhos/design que se tornaram de domínio público?
Queria muito que o Adriano Passarelli viesse lançar seu livro, com noite de autógrafos, aqui no Recife.
Compraria facilmente, todavia não sei onde compraria uma peça de roupa qualidade. Caro alguém possa indicar, ficarei grato.
Tem um relógio que eu sou apaixonado que custa mais de 100 mil dólares ... Eu vou ficar na vontade de ter a homage desse relógio por causa de críticas dos outros ? Eu não kkk
Concordo com homages e tá tudo certo.
Só não concorde com falsificações pq isso além de crime, alimenta um mercado complexo.
Pra mim um senhor de consumo é o nautilus porém nunca vou ter dinheiro na vida pra comprar um! Estão o que me resta? Obrigado pelos homages.
Tudo se resolve em ter ou nao dinheiro. Quem tem compra quem nao tem compra o que pode eu uso e gosto o mais caro e um seiko de entrada.
A lição que tirei disso é compre um produto original, que cabe no seu bolso! Hoje Timex amanhã um Omega e assim vamos....
Perfeitamente!
Qual esse relógio homage que o Adriano está usando?
San martin - homage doFifty Fathoms
Trevor, oq vc acha da roger dubuis ?
Sensacionais!! peças incriveis
Achei a argumentação do Pedro forçada. Misturar patente com design é problemático. Patente de avanços e desenvolvimentos tecnológicos são protegidas pela lei. Qual homage está roubando patentes em tecnologia?
Já sobre o design, ninguém faz homage de coisa feia e horrorosa. Uma marca ter um homage é um reforço para o valor do original. Querer privar o acesso a pessoas menos abastadas, é elitismo.
👏
Então, pra mim existe Homage e existe cópia.
Um exemplo simples, o Seiko GMT batman (SSK003B1) é um homage do Rolex GMT-Master || (126710BLNR), ou seja, ele se remete de tal relógio.
Já o que a Pagani faz é cópia na cara dura, é LITERALMENTE igual, não é algo que se inspira ou remete a tal relógio, não tem como dizer que os Pagani são homage.
A diferença entre o Pagani e um rolex falsificado é o nome e a logo.
Viva as homages...melhor custo benefício! Viva os Chineses...
Tucanaram o " farseta "
Concordo com o Pedro, ficou muito fácil para essas marcas simplesmente replicarem o design. Assim como para o comprador, ao invés de estudar e ir atrás de marcas com história e personalidade, simplesmente comprar o “parecido” com rolex
Aí entra aquela questão, você é acionista de marca ou consumidor? 😅
Meu brother, tudo se copia, nada se cria! Acorda pra vida...
Si eu não estou errado são relógios em homenagem a outros
Gosto de homagem de boa qualidade Relógio caro para mim são os artesanais , com menos ferramentas cnc possíveis , e que atendem a precisão, geometria e genialidade.
Tudo são cópias amigos.
Na natureza nada se cria , nada se perde, tudo se transforma.
Eu não enxergo pagani design e afins como homage, entendo que sao COPIAS!
Homage, como o termo diz, HOMENAGEM, é quando uma marca normal, padrão, se INSPIRA num design de outro modelo…
Vai de PAGANI DESIGN é o melhor de todos
Acho a indústria, a comercialização e o consumo de relógios que copiam outros relógios, definitivamente medíocre.
Só critica homage quem tem dinheiro pra comprar o original. Vejo como segregação social 😅
Eu critico homage e compro Casio e Seiko. Quando for a hora de comprar Omega para cima, eu compro.
@@CristianoAviladaSilveira vc pode ser agraciado em conseguir comprar omega pra cima, quantos nunca terão essa capacidade, acredito até a maioria. E o fato de não precisar 30 anos ou mais de economias…
Exatamente, é aquele mesmo argumento merda e falacioso de quem tem iPhone e recebe uma crítica de alguém que não tem iPhone: "Ah, só fala mal de iPhone porque não tem dinheiro, mas queria ter um."
Concordo totalmente. Mais do que criticar um relógio que o ser abastado não quer, ainda tenta criar um ar de constrangimento e de desonra em quem usa. Eu ouço "homage é pirataria, desrespeito com a sacrossanta história mágica de uma empresa fazendo produtos para encher a burra de dinheiro" o que eu entendo "se pobre se der ao luxo de usar um design caro, como fica minha exclusividade e ostentação? Pobre tem que aceitar sua posição na escala social do acesso à beleza. Se tu é pobre, introjete que só merece o feio".
Um pobre que defende que não deve usar um design homage por não poder pagar o ticket de alta relojoaria, imagino, só deve usar roupas feias, pq cortes inspirados em marcas caras são homages... não? Suspeito que tbm só come panetone se for Bauducco, só faz bacalhau se for peixe importado de Portugal e por aí vai...
Grande resposta, exactamente o que eu penso! Abraço
Eu gosto dessa discussão ... mas acho que a gente de fora não deve entrar na dicussão de marca/patente, isso tem muita coisa atras que ninguem sabe, patentes compradas, roubadas e etc. Homage é falsificação e ponto mas basciamente o que importa é se a pessoa quer usar ou não. A gente ta falando de um mercado de luxo (que ate isso precisa ser discutido), vamos usar os relogio pela historia? Acho isso muito legal, mas o rolex custava o mesmo valor de hoje na epoca? a gente pode discutir tranquilamente a opçao da marca elevar o preço, ou descontinuar e etc e o preoço so aumentar
Quero saber se são a prova de água?
Esses vides de 30 minutos não funcionam.
Me desculpe, mas não vi a live toda, e provavelmente não vou vê.
Mas deixa eu explicar uma coisa que não deve ter sido mencionadas.
Existe um coisa que se chama " PROPRIEDADE INTELECTUAL ". O design do relógio.
O que acontece na China.
Os fabricantes Suíços ou de outros países, NÃO CONSEGUEM PROCESSAR OS FABRICANTES CHINESES, COBRANDO ROYATIES, PELA PROPRIEDADES INTELECTUAL. O governo Chinês, não dá aos " estrangeiros " de processar um empresas chinesas , pq ela copiou a estética de um relogio.
Esse relógio chineses, q não tem nenhum acordo de ROYATIES, pras marcas originais, levaram a alcunha de " HOMAGE ".
A Seiko, a Casio, a Orient, se querem fazer um modelos bem parecido com um relógio de luxo, devem no mínimo pedir algumas autorização legal, pra usar a " estética ", com ou sem pagamento de ROYATIES.
Alguns poucos sabem.
Mas a China copia a estética de CARROS, isso mesmo.
Na China existe HOMAGE de Mercedes-Benz, de BMW, de Ferrari, de Audi. Tudo o que vcs pensam.
Mas qual a diferença entre os carros e os relógios.
Nos carros o governo chinês não esquenta das fabricas nacionais fazerem esses carros.
MAS NÃO PODE EXPORTAR !!!
ISSO É UMA REGRA.
Por isso não vemos esses carros pir aqui.
Mas os relógios HOMAGE, o governo chinês, deixa acontecer a exportação, pelo Aliexpress.
O homage desanima de comprar um original, você compra um original, ai vem um pipoqueiro usando um identico ao seu, copia !
E por que isso te incomoda? Quem entende e gosta de relógio não está nem aí pra isso.
Se vc quer algo exclusivo, vira designer de relógios e cria o seu próprio. Assim só vc vai ter. Acho q é a única alternativa pra quem tem ego frágil.
As falsificações são tão perfeitas, que não vale apena mais comprar relogios de marca. Bem fez o Adriano vender sua coleção e compra homage Chines, se livrou das manutenções caras e tem um relogio que simplesmente marca as horas isso basta !
Pelo jeito o problema não é o relógio e sim o pipoqueiro
Mas seu objetivo é ter um bom relógio ou botar banca de bacana em cima do pipoqueiro e esfregar na cara dele que ele não tem bala na agulha para ter uma máquina como a sua no pulso? O pipoqueiro não pode ter a experiência com a beleza se não puder pagar um alto ticket? Sei lá, o pipoqueiro estar feliz com o homage dele me parece muito mais legal para o mundo da relojoaria do que o cara morrer sonhando com um design que não pode pagar.