Norwegian Wood, livro citado no vídeo, com 35% de DESCONTO: amzn.to/2fKfcQB (lembrando que QUALQUER coisa que vocês comprarem PARTINDO DOS NOSSOS LINKS ajuda MUITO o canal a seguir firme e forte!!) Todo resto tá na descrição. Sério, tudo. MUITA COISA. Dá uma olhadinha lá ❤
Sabe, eu acho que o Rap é maior do que todas as generalizações que se fazem dele, mas acho importante que haja algum senso de unidade com a sua história. De forma alguma acho que ele deva se prender às suas tradições. Pelo contrário, evoluir é justamente superar suas próprias limitações e seus problemas. Fico feliz de ver como o rap cada vez mais cresce e ocupa todo o seu potencial artístico - o rap da minha época nem sempre fazia jus às grandes capacidades estéticas que tinha, embora fosse possivelmente a melhor arte no lado social. Não acho que eu tenha muita legitimidade pra sair fazendo rimas, mas alguns dos meus trabalhos foram fortemente influenciados pelo rap - além das vezes em que toquei com gente brilhante como o Makalister, mas infelizmente nunca gravei essas parcerias. Enfim, a minha geração tinha o vício de ver o rap como "a voz da periferia" de uma forma muito limitada e estigmatizada. Fico feliz da vida em ver o rap cada vez mais longe desses limites sem perder os elos com as raízes. E cara, já faz mais de um mês que depositei um cash e o Otávio pediu meu celular pra botar no grupo. Tô no aguardo! Hahaha Abraço, e parabéns
Eu escuto rap desde de criança. Tenho 31 agora e lembro do meu irmão mais velho ridicularizando os relógios enormes do Public Enemy, que meu outro irmão ouvia. (pra depois virar um grande fã de rap) Minha relação com o rap sempre foi difícil. Sou negro, nasci no RS, morei 17 anos no Japão. Minha família mudou pra lá no final dos anos 80 pq estavam passando fome, eu era muito criança e não lembro. Meu irmão mais velho sempre disse que eu não pertencia ao rap, por "crescer em berço de ouro". Mas por ter crescido como imigrante em um país tão diferente, "Se tu lutas tu conquista" foi meu único amigo durante muito tempo. Só que eu sempre me senti deslocado, afinal eu morava no Japão. O que eu poderia me identificar com as letras do Racionais, Facção, Realidade é Face da Morte? Quase nada, mas mesmo assim eu me identificava pra caralho. Aos 14 eu conheci outros brasileiros imigrante e tive o primeiro contato com o que a gente chamava de "rua". Os furtos, as brigas, as drogas... Foi aí que eu pude me identificar um pouco mais com o rap. E foi por isso que de todos meus amigos, só eu e mais 3 não foram presos naquela época. Mas ainda sim eu não sabia direito o por quê de eu não me identificar tanto. Apesar de amar o rap, sempre fui nerd. Gostava de ler coisas que meus amigos nem "perdiam tempo". Não "pegava as meninas", pois pra mim tinham coisas mais importantes na época. Foi só em 2011 quando voltei ao Brasil e aumentei em muito minha bolha social, que eu comecei a entender e perceber. Que eu nunca me encaixei direito lá por que já rejeitava esse machismo que eu nem sabia que existia (apesar de também fazer parte dele), rejeitava essa ostentação que era bem comum por lá, rejeitava esse preconceito de colônia. Foi só em 2011 pra frente que eu comecei a conhecer mais pessoas diferentes, ouvir mais rap diferentes. Ouvir mulheres e gays rimando que eu finalmente entendi o motivo porque eu me identificava com o Rap mesmo sendo tão diferente da minha realidade: rap pode ser qualquer coisa, menos excluir alguém. Pra mim hoje faz sentido, saber que inclusão e representatividade é o que tem de mais importante no rap. Não é as rimas fodas, não é clipe dahora, não é oldschool. É só ter espaço pra todo mundo. Recentemente, quando conheci o Quadro em Branco falando sobre Rap Coreano me identifiquei por isso. Juntar rap, filosofia, cultura asiática era algo que eu sempre fiz (até por falta de opção), mas achava que tava sozinho. Desculpe o texto enorme, só queria dizer que vocês são pra mim o que o rap sempre foi: Inclusivo. Façam mais videos de rap, por favor. Eu pessoalmente ficaria feliz. Yoroshiku onegaishimassu!
O rap/hip hop e até o funk que a maioria critica, fazem parte da vida da maioria de nós. E sim, quem tá acompanhando o cenário, tá identificando que as coisas tão mudando, pra mim é até bastante confuso. E eu amo o jeito que vocês buscam falar dos assuntos do nosso cotidiano fazendo paralelos, continuem por favor. 💙 =)
Wollphin H. O funk além de ser musicalmente pobre, é ideologicamente tão ruim quanto. Essa ideia de que o funk é algo pra ser apreciado como um bem cultural não me convence de forma alguma.
Leonardo Lima Diferenças entre o rap/Hip Hop faz críticas alguma política, pensamentos propiose etc.. Funk só fala sexo/drogas/mulheres/ machismo, é sempre é mesma batida para todos os funk e também é um lixo.
Desde que comecei a assistir os vídeos do quadro em branco passei a deixar o rap ser uma possibilidade de experiência dentro da minha vida e essa imersão tem sido extremamente importante, inclusive pra momentos nos quais eu preciso de algo que me traga força e coragem, costumo escutar justamente rap. Agradeço demais a vocês por terem me provocado a curiosidade de imergir nessa forma tão foda de falar sobre/viver o mundo.
Oi! Tudo bem, Quadro em Branco? Sobre esse tema de representividade eu recomendo fortemente a vocês procurarem e trazerem para os seus vídeos artistas trans incríveis que estão ocupando a cena. *Uma dica: Linn da Quebrada e a Jup do Bairro.*
hahahah, eu concordo com muita coisa do canal Quadro em Branco, Adorei esse video e concordo 100% , não me senti ofendido e nem ouço tanto o rap, o maximo que eu escutei foi Lil Peep ou outros por acaso brasileiros, eu gosto do rap de hoje em dia, também gosto de como era antes, mas não importa, eu não escuto e esse não é meu estilo, eu gosto do que eu gostar, não sou fanático nem nada, simplesmente gosto do meu gosto, lofi, dubstep, rock, funk, rap.. minha playlist é diversa, nem "amo" e nem "odeio" qualquer estilo em particular, simplesmente se eu ouvir e gostar, não vai me importa o estilo, eu irei gostar, bem, tomara que você tenho entendido seu babaca.
Cara a sua leitura sobre a situação e a contextualização dos conceitos e ideias é realmente admirável e incrível. Não consumo muito rap, mas te ver descrevendo essas paradas assim é inspirador e motivante. Obrigado mais uma vez, por acrescentar de novo no mundo essas ideias.
seu canal precisa ser divulgado, serio, é mt bom seus videos, relaxante e com assuntos bons, assistia o youtuber goulart antigamente que o conteúdo dele é "parecido" com o seu mas muda muito o assunto, queria um conteúdo melhor, até que um dia estava escutando uma playlist que gosto muito no spotify e observei o nome, se chamava Quadro em Branco, coloquei isso no youtube e "pum" achei o melhor canal de comentário do youtube por acaso , já mandei para todos os meu conhecidos para ver os seus assuntos enquanto relaxa na rede ou no ar livre. Colocar um video seu no celular, colocar o fone e escutar as coisas lindas que você fala com essa voz linda enquanto relaxamos é a melhor coisa, adoro ouvir assuntos de qualquer coisa, por isso escuto muito podcast, por isso adoro muito seu canal e quero que ele seja divulgado!
Caraca henrique eu admiro MUIT esse aprofundamento absurdo q vc da nas letras,ritmos e em totalidade,no rap mesmo,é algo q exige extrema sensibilidade e nisso tu é o melhor sem dúvida,sou mt fã seu,fé
Vc é sensível, maduro e tem uma delicadeza linda nas suas abordagens. Eu amo a sua voz, tô tão viciada nos seus vídeos que já escuto sua voz ao longo do meu dia. Eu amaria casar com alguém igual vc, se fosse hetero. Parabéns pelo seu trabalho!
Mano muito bom o conteúdo, é bom ver quando a pessoa sabe o que fala! e as composições de imagens por mais q n mostre quem é voce, as imagens quando vc cita algo se encaixa perfeitamente, você sabe o que faz, continue assim que voce vai longe!!! FÉ!
Cara eu cheguei no seu canal pelos seus outros vídeos, mas comecei a assistir os relacionados ao rap e realmente passei a ver de uma forma diferente o gênero graças a seu canal. Não deixe de fazer um vídeo de um tema que você gosta apenas porque uma parcela da audiência não se interessa, faça vídeo de temas que você tem interesse ,pois são esses vídeos que são os melhores.
Obrigada, Henrique :) Uma palavrinha(grande) sobre essa poesia(s)...... Eu escrevo poesia, sabe? Uma parada que era hobby e virou necessidade, não só poesia, mas a escrita em geral. Por causa disso, eu inevitavelmente procuro poesia como quem procura por pedras preciosas, preciso de minas, de fontes. Quando era mais nova, me apeguei ao rock, foi mais como uma identificação pura desse estilo... Ter toda aquela poesia descrevendo bem sua raiva, sua dor, seus sonhos e até mesmo seu amor e felicidade - ouvir cada um desses sentimentos - ao som de cordas metálicas...
Mano seu canal é muito bom, conheci esse canal a pouco tempo, e no começo até estranhei como você falava com calma assunto realmente que irritaram qualquer um, mais depois você se acostuma e persebe que falar é diferente de impor
Caralho eu amei esse Canal ! Sério a cada vídeo me sinto mais esperto... Eu amo o RAP por q ele abre a minha mente e tudo que tem algo para me ensinar é bem vindo, vlw Quadro Branco !!
Mesmo que esse não seja mais o enfoque da produção de vocês, o modo como interpretam e associam o rap as mais variadas questões foi o que me trouxe e o que me prendeu aqui, além de ter me dado a oportunidade de conhecer artistas incríveis que certamente não teria contato se não fosse através dos seus vídeos. Não abram mão disso, por favor!
Acredito que as coisas têm o significado que damos a ela. E o significado que vcs do Quadro em Branco dão à tudo é bem bom se ouvir. Melhor canal sobre o assunto!
Vou comentar algo irrelevante e q eu gostaria de compartilhar com "ninguém". *Superficial é achar que a vida é feita só de profundidade* . Nós costumamos botar milhares de ideias e teorias e diversas coisas em algo que parece profundo pra nós, mas a pessoa que criou fez aquilo com toda a superficialidade do mundo. E eu acho que tudo isso é simplesmente pela vontade do desconhecido. Dês de sempre queremos descobrir oque está coberto, e quando não conseguimos descobrir, teorisamos. Mano tô mt bêbado, não sei nem pq eu tô dizendo isso kkkkk
O seu comentário seria perfeito se não fosse pelo fato da arte não ser feito apenas de enredo e/ou temática, pois ela também é feita de técnica, contexto histórico/político e outras coisas que também influenciam como aquela obra irá se direcionar. Eu posso muito bem pegar um filme e analisá-lo apenas partindo da maneira como ele faz seus efeitos de fotografia, por exemplo, sem eu tocar no enredo/temática abordada ali. Esse filme pode ser uma comédia pastelão americana, com um enredo nada de mais, porém a parte técnica dele pode ter várias coisas interessantes que podem ser discutidas, ou seja, a profundidade desse filme pode ser na maneira como é feita a filmagem, por exemplo.
Genial Henrique!! Parabéns por cada trabalho que tem feito! Me surpreendo cada vez mais a cada vídeo que assisto, aumentando meu repertório crítico e conceitual tanto do rap quanto de diversos assuntos que posta. Parabéns por transmitir fundamentos e referências relevantes para uma construção de conhecimentos. Temas sobre contextos sociais me fascinam e me desperta muito interesse (e é algo que deve ser discutido constantemente) e você transmite a informação e sua analogia de forma clara e coesa ao assunto. Mais uma vez parabéns e obrigado por essa produção!! Que este canal atinja grandes patamares!! Grande abraço e sucesso sempre. Espero ser um apoiador fiel futuramente.
Vou dizer algo pessoal, estou numa semana péssima rompi laços "cheguei no fim de ciclos", sobrecarga de coisas da uni para estudar. Porem o rap foi minha fonte de motivação não sei o que os rappers passaram para estarem no lugar onde estão, vejo na superação de cada um a minha própria sabe (inclusive a sua mano), sigo acreditando num futuro melhor, parabéns pelo teu canal tem muito conteúdo te admiro cara.
O rap é um espaço de luta: social, de classe, de gênero. Infelizmente, alguns ainda tentam restringir. Infelizmente, esse cypher LGBT* tem que se autoafirmar primeiro no espaço do rap, para depois se afirmar no espaço da música. Porém, no rap, num mundo ideal, não precisaríamos necessariamente encontrar espaço de ligitimidade, porque ele por si só já legitima o discurso da luta. Mas enfim, isso seria no mundo perfeito. Ótimo vídeo.
adoro e adimiro muito seus videos a ediçao eh incrivel e eu aprendo muito obg. um video q eu adoraria ver eh sobre palavras ofencivas e como elas sao usadas e o peso que elas tem
Cara!!! esse título... esse contexto... Era exatamente o que eu tava refletindo semana passada, mds, Invadiram minha mente, roubaram meus pensamentos... BRO Como pode mano,uma coisa tão aleatória e particular minha , ta entrelaçado com isso (vídeo)... Mds , Kiloco
Quando ouvi Quebra Queer pela primeira vez, o verso que você citou foi o que mais me chamou a atenção, não tinha entendido o porquê, mas agora vi o tão pessoal e identificável comigo ele é.
Henrique, você poderia qualquer dia fazer um vídeo sobre o 3030, acho muito considerável a história deles e a expressão cultural que eles trazem por tratar da espiritualidade enquanto falam sobre sociedade! Ótimo vídeo, mantenha sempre essa qualidade! Força ai irmão!
+Quadro em Branco Adoro seus vídeos. Podia falar sobre a banda 3030. Já faz um tempo que eles vem crescendo, a letra deles sempre tem aquela pegada mais filosófica que voce curte hahaha. abraços.
mano, tu ta me ajudando a escrever pro tcc, querendo ou não tua "escrita ou resenha" tem uns padrões fodas que eu to adotando pra escrever... e pelo jeito to indo bem, vlw
Acabei de assistir "O Experento de Aprisionamento de Stanford" e corri aqui para encontrar um refúgio. Excelente vídeo. Sempre apontando para uma boa reflexão!
Eu acho que não "está mudando",mas apenas está se popularizando com criticas sobre assuntos novos,em alta,pré conceitos e tals... E também pela facilidade de acesso pois antigamente apenas os mais ricos ou os que mais se destacavam conseguiam um contrato com uma empresa para gravar um CD/DVD para assim conseguir chegar a outros estados,países e continentes, com certesa outros cantores de rap falavam sobre os gays e acabavam ou sendo muito criticados ou as vezes nem falavam por medo de serem julgados e não era um assunto em alta ou que dava dinheiro entre vários outros fatores. PS:Isso td na minha opinião.
Acho muito foda uma pessoa, um canal como esse hahaha essencial pro rap, vc prende as pessoas no vídeo e faz uma explicação mais foda q outra, ajuda muita gente a entender algumas coisas!! Salve @_ranymc
Vc deveria explicar de uma forma q todas as classes entendam, um menor de periferia tipo eu q gosta de rap clica p ver um vídeo seu desse e não consegue entender com essas palavras difíceis q vc fala, ai ele já sai do vídeo sem mesmo ter chegado no meio. Existe um ditado q é q se vc não consegue explicar o que vc aprendeu na Escola pra sua vó, vc não aprendeu, apenas decorou... Pode usar o jeito povão pra se explicar, todos vão entender mt melhor
veja as letras de rap que ele recomendou. Talvez vc vai entender mais um pouco. E outra.... se vc quiser as coisas mastigadas, quase vomitadas pra vc, cara... vc nunca vai exercitar seu cérebro para pensar. Então vai atrás das letras de rap que ele fala nos vídeos que as coisas vão se esclarecer aos poucos. Vc não tem que entender tudo de uma vez... Uma música não se entende de uma vez, um livro tmbm não Então os temas que elee fala, é para se tirar mais tempo para pensar e pesquisar mesmo. Se não vc vai na revista super interessante que lá tem muita coisa para "Povão" que não curte tirar mais tempo para ver outras coisas, se aprofundar... Vc é qual tipo ? Do que vai atrás das coisas ou o que espera que eles nos tragam as coisas mastigadas ? Isso aqui é pré vestibular do darwin por um acaso ? KKKKKKKKKKKKKKKKK
Matheus Soares Muitas vezes essa "adaptação" empobrece o discurso, empobrece a mensagem, quando quase sempre esperam por reduções simplistas de coisas complexas. Cabe a vc se dar ao trabalho de sair tbm da sua zona de conforto e procurar entender melhor.
entendo seu ponto meu mano, mas ele falar desse jeito devia despertar interesse em ti, não repulsa, é aquilo né: " procure aprender "... qnd vc se deparar com uma parada que ce não conhece, não ignore e saia fora, procure aprender sobre.... é isso que eu faço aqui, anoto e descubro várias referências e dps dou meus corre pra aprender sobre o que ele disse, é sempre uma questão de evolução, não deixe de curtir uma parada daora só pq vc ainda não entende, ngm nasce sabendo, o baguio é procurar sempre aprender mais
Eu caí aqui pelos vídeos falando sobre o rap E amo eles, mas todo os vídeos são importantes pra mim E eu me sinto muito conectada com o canal quando eu ouço algum rap muito foda e desço nos comentários e encontro o quadro em branco dizendo exatamente oque eu queria dizer
Mano, eu to cansado de RAP de ostentação e RAP de protesto. Os caras só quer fama, não compra uma cesta básica e quando compra é só pra usar a caridade como escada pro sucesso. Quer um RAP pra falar? vê esse vídeo do MAG: ua-cam.com/video/R4n-Sg4IxD4/v-deo.html To nem ai pro que se acha dele, só tenta entender que precisamos de mais RAP's responsáveis, que me estimulem a amar e ajudar o próximo. Melhor álbum já feito no RAP brasileiro é o Escolha seu caminho do Racionais foi o único álbum que realmente me fez pensar nas merdas que eu tava fazendo e que ficar reclamando que ninguém ajuda o pretinho no farol, não vai mudar nada, hoje eu só quero ser mais altruísta e ajudar os outros.
Pra mim o melhor álbum é o da Marcha Fúnebre Prossegue, os cara é monstro, foram sensurado a mídia toda contra eles etc...aí os cara vai e solta esse CD já atacando o promotor mostrando que n mudou nada etc.. *FODA*
Parabéns pelo canal! Mais um vídeo maravilhoso. Ando acompanhando o canal desde o começo. Queria pedir para vocês fazerem um vídeo sobre o stand up da Hannah Gadsby que é simplesmente maravilhoso!
Acho muito legal essa "mudança" do rap. Acho que ele nesse momento tá desconstruindo pra depois construir. A chiphers de diversas etnias,mas isso não tá totalmente certo. No futuro vai aparecer chiphers aonde não vai ter brancos,negros,heteros ou gays nos raps,mas sim humanos que são iguais e diferentes ao mesmo tempo. Vai ter pessoas falando o que quiser. Por que rap e arte,é arte e expressão,é expressão e liberdade
qualquer merda ai Eu sei que não e só o rap que se expressa. Existem vários artes,como outros estilos musicais,pinturas ou desenhos, até mesmo games,e a literatura,que é a minha forma favorita. Eu só falei do rap por que ele e o estilo musical que mais me agrada e que eu vejo mais se expressar de formas diferentes. Minha mente tá aberta, com isso não precisa se preucupar
MUDANDO INFELIZMENTE PARA PIOR Rap Nacional foi dado como "morto" a alguns anos atras , mas ressusitou como resultado do hype ostentação importado dos lixo do EUA para cá , agora com essa volta do Rap com enorme leque de diversidades e ramificações digo: " Era melhor ter morrido " , Rap atual é reflexo de modinha , não agrega e não tem causas é razo sem ideologia , sem cicatrizes e sem luta !
O Rap sempre fez parte da minha vida e mesmo eu sendo do "Rap old school" de 20 anos atrás, tô sempre de olho no que tá acontecendo e gostando de muita coisa que tá fluindo por aí. Como acontece com toda contracultura, a popularização dos meios de mídia e do próprio Rap fez com que brotassem muitas novas vertentes de vários nichos e realidades diferentes da sociedade. Apesar de ter muita gente fazendo coisas que ao meu ver são ruins, porém de muita popularidade, essa "nova geração" do Rap BR tem muita coisa foda e muitos estão trazendo a evolução consciencial que o Rap precisa pra continuar evoluindo e ajudando as pessoas a evoluírem também. Fico imaginando como o Rap resistirá, se ele resistirá, e como o movimento será daqui a alguns anos.
Marmitex99 então, está sendo comum, ele não conseguiu isso por ser gay, foi porque correu atrás, achei meio desnecessário ter colocado isso na descrição do original, mas tá ótimo
detalhe que isso tá na descrição do vídeo original, né. eu só mencionei aqui, entre aspas inclusive (explico os motivos de eu achar importante durante o vídeo, que vão além desse “título”)
Quadro em Branco não no título desse vídeo, não estou querendo colocar coisa onde não cabe, de jeito nenhum, mas é mais uma informação do dia a dia, que recebemos e não captamos para nossa vida, mas tá massa, valeu por ter me notado kkkkkkkkk, vou até editar, porque caiu pesado mesmo
Isso aí cara ta de parabéns nunca deixe de fazer os vídeos conteúdo bom pra caramba, sou fã do rap e esse vídeo com certeza só veio contribuir com a nossa cultura ! Slv slv !
Aaaah esse canal maravilhoso que alegra meus dias tediosos Eu queria saber se a galera desse canal já pensou em fazer algum Rap, já que gostam tanto... Tenho certeza que tem potencial pra fazer um rap foda
Quebrada Queer é uma música e foda é a que a parte que mais me "atingiu" me afetou me fez pensar foi a parte que você citou Por isso que eu amo o canal
mano, eu tava vendo seu vídeo e apareceu um ad(comercial) de um clip de funk enquanto vc fala sobre o rap, que é algo tão poético fiquei até triste de ver que o que não tem qualidade é bem valorizado no brazil
Cara, seu conteúdo é muito bom, seus vídeos me transmite uma energia foda Pq vc não coloca anúncio em seus vídeos? Acho q assim vc iria ganhar uma boa grana ksksks s2
É muito importante, tanto para o rap quanto para qualquer outro gênero musical, experimentar essas fases de mudanças, não apenas para se distanciar dos estereótipos da sociedade, mas também para o artistas criar uma gama maior de estilos. E justamente por causa da falta de mudanças de estilos que gêneros como o rock, que foi o maior estilo musical do século XX, está hoje em processo de decadência/despopularização, principalmente entre os jovens. Eu atualmente escrevo minhas letras, tenho focado em fazer letras de teor político mas sempre tento ao máximo variar um pouco minhas temáticas, ou até mesmo mesclando-as, até porque fazer o mesmo estilo durante 10 anos é muito cansativo (quem trabalha com arte de longas datas sabe do que eu estou falando). Por esse motivo e vários outros que não acho justo fãs de bandas como o Linkin Park quererem apedrejar seus artistas favoritas por causa de mudanças no gênero.
Norwegian Wood, livro citado no vídeo, com 35% de DESCONTO: amzn.to/2fKfcQB
(lembrando que QUALQUER coisa que vocês comprarem PARTINDO DOS NOSSOS LINKS ajuda MUITO o canal a seguir firme e forte!!)
Todo resto tá na descrição. Sério, tudo. MUITA COISA. Dá uma olhadinha lá ❤
Quadro em Branco Ai se tu gosta de música tu tem que ver o canal do kamaitachi sério o cara é muito bom
*Fala sobre doenças mentais e suas características na arte!*
mano vc ja ouvio beirando tero ;???? se ja faz um video falando sobre pfv
Ja penso em fazer podcast?
Um Rap Artesanal com influência Surrealista: ua-cam.com/video/h0R7kk-L30M/v-deo.html
eu tô muito emocionado com esse vídeoooo, muito obrigado por isso! 💖💖💖💖
HARLLEY Só Vai! Voa!
Te amo krl
Voa pivete, c é foda
Te amooo Harlley!!! A carreira da gata vai Acontecer
Sucesso irmão
Fé pra isso! Tamo junto sempre ❤️
aaaaa melhor pessoa 💖
Sabe, eu acho que o Rap é maior do que todas as generalizações que se fazem dele, mas acho importante que haja algum senso de unidade com a sua história. De forma alguma acho que ele deva se prender às suas tradições. Pelo contrário, evoluir é justamente superar suas próprias limitações e seus problemas. Fico feliz de ver como o rap cada vez mais cresce e ocupa todo o seu potencial artístico - o rap da minha época nem sempre fazia jus às grandes capacidades estéticas que tinha, embora fosse possivelmente a melhor arte no lado social.
Não acho que eu tenha muita legitimidade pra sair fazendo rimas, mas alguns dos meus trabalhos foram fortemente influenciados pelo rap - além das vezes em que toquei com gente brilhante como o Makalister, mas infelizmente nunca gravei essas parcerias.
Enfim, a minha geração tinha o vício de ver o rap como "a voz da periferia" de uma forma muito limitada e estigmatizada. Fico feliz da vida em ver o rap cada vez mais longe desses limites sem perder os elos com as raízes.
E cara, já faz mais de um mês que depositei um cash e o Otávio pediu meu celular pra botar no grupo. Tô no aguardo! Hahaha
Abraço, e parabéns
AÍ TU TÁ BRINCANDO OTAVIO, vou falar com ele agora ahahahaha
True, ninja!
E olha o cura aqui!
Na moral, vcs dois deviam fzr um vídeo juntos com o Meteoro tbm!😂
Quadro em Branco
coloca eu no grupo tbm, 062 982280593
Antídoto j
Eu escuto rap desde de criança. Tenho 31 agora e lembro do meu irmão mais velho ridicularizando os relógios enormes do Public Enemy, que meu outro irmão ouvia. (pra depois virar um grande fã de rap)
Minha relação com o rap sempre foi difícil. Sou negro, nasci no RS, morei 17 anos no Japão. Minha família mudou pra lá no final dos anos 80 pq estavam passando fome, eu era muito criança e não lembro.
Meu irmão mais velho sempre disse que eu não pertencia ao rap, por "crescer em berço de ouro". Mas por ter crescido como imigrante em um país tão diferente, "Se tu lutas tu conquista" foi meu único amigo durante muito tempo.
Só que eu sempre me senti deslocado, afinal eu morava no Japão. O que eu poderia me identificar com as letras do Racionais, Facção, Realidade é Face da Morte? Quase nada, mas mesmo assim eu me identificava pra caralho.
Aos 14 eu conheci outros brasileiros imigrante e tive o primeiro contato com o que a gente chamava de "rua". Os furtos, as brigas, as drogas... Foi aí que eu pude me identificar um pouco mais com o rap. E foi por isso que de todos meus amigos, só eu e mais 3 não foram presos naquela época.
Mas ainda sim eu não sabia direito o por quê de eu não me identificar tanto. Apesar de amar o rap, sempre fui nerd. Gostava de ler coisas que meus amigos nem "perdiam tempo". Não "pegava as meninas", pois pra mim tinham coisas mais importantes na época.
Foi só em 2011 quando voltei ao Brasil e aumentei em muito minha bolha social, que eu comecei a entender e perceber. Que eu nunca me encaixei direito lá por que já rejeitava esse machismo que eu nem sabia que existia (apesar de também fazer parte dele), rejeitava essa ostentação que era bem comum por lá, rejeitava esse preconceito de colônia.
Foi só em 2011 pra frente que eu comecei a conhecer mais pessoas diferentes, ouvir mais rap diferentes. Ouvir mulheres e gays rimando que eu finalmente entendi o motivo porque eu me identificava com o Rap mesmo sendo tão diferente da minha realidade: rap pode ser qualquer coisa, menos excluir alguém.
Pra mim hoje faz sentido, saber que inclusão e representatividade é o que tem de mais importante no rap. Não é as rimas fodas, não é clipe dahora, não é oldschool. É só ter espaço pra todo mundo.
Recentemente, quando conheci o Quadro em Branco falando sobre Rap Coreano me identifiquei por isso. Juntar rap, filosofia, cultura asiática era algo que eu sempre fiz (até por falta de opção), mas achava que tava sozinho.
Desculpe o texto enorme, só queria dizer que vocês são pra mim o que o rap sempre foi: Inclusivo.
Façam mais videos de rap, por favor. Eu pessoalmente ficaria feliz.
Yoroshiku onegaishimassu!
Fala sobre doença mentais e sua características na arte.
Denis Lima silva metais?
Sim, muitos artistas usam da arte para expressar e representar suas doenças.
Eu acredito que todo o tipo de emoção pode criar arte, toda a manifestação e problemas da própria psique também pode fazer isso.
Você escreveu "doenças metais"
Corrige "metais" pra "mentais ". Não seria o certo?
Meu cd ta vindo. E vocês foram causa. 🔑
Hazec Oficial Tecelão, tô na espera, mano. Que seja Grandioso.
Sucesso, tu é foda!
Boaaaaa Rap Artesanal com veia Surrealista: ua-cam.com/video/h0R7kk-L30M/v-deo.html
Hazec Oficial tecelão, vai que o futuro é seu
Famoso tecelão
O rap/hip hop e até o funk que a maioria critica, fazem parte da vida da maioria de nós.
E sim, quem tá acompanhando o cenário, tá identificando que as coisas tão mudando, pra mim é até bastante confuso.
E eu amo o jeito que vocês buscam falar dos assuntos do nosso cotidiano fazendo paralelos, continuem por favor.
💙
=)
Um Rap Artesanal com influência Surrealista: ua-cam.com/video/h0R7kk-L30M/v-deo.html
Wollphin H. O funk além de ser musicalmente pobre, é ideologicamente tão ruim quanto. Essa ideia de que o funk é algo pra ser apreciado como um bem cultural não me convence de forma alguma.
Leonardo Lima Diferenças entre o rap/Hip Hop faz críticas alguma política, pensamentos propiose etc.. Funk só fala sexo/drogas/mulheres/ machismo, é sempre é mesma batida para todos os funk e também é um lixo.
Rap=sexo drogas
Hip hop=sexo drogas
funk=sexo drogas
Moreia Viadela Não é assim, mesmo que alguns raps/hip hops falam disso, a maioria faz uma críticas social foda, funk é só droga,sexo, mulheres e etc..
Quadro em Branco
Alimente o Cérebro Devanil❤️
Feliz de ver você aqui!
Incrível!
Desde que comecei a assistir os vídeos do quadro em branco passei a deixar o rap ser uma possibilidade de experiência dentro da minha vida e essa imersão tem sido extremamente importante, inclusive pra momentos nos quais eu preciso de algo que me traga força e coragem, costumo escutar justamente rap. Agradeço demais a vocês por terem me provocado a curiosidade de imergir nessa forma tão foda de falar sobre/viver o mundo.
Quebrada Queer me deixou com lágrimas nos olhos de emoção, bicho
Vi notificação vim correndooooo, vocês sempre melhoram minha semana
Poet-isa gostei do nome, bem criativo.
obrigadaaaa
Mano, que vídeo bom!
O rap nunca foi igual mas tá sempre mudando
AHUAHAUHAUAHAUH É
Estava esperando muito por esse momento - sobre você falar da Quebrada Queer.
Oi! Tudo bem, Quadro em Branco?
Sobre esse tema de representividade eu recomendo fortemente a vocês procurarem e trazerem para os seus vídeos artistas trans incríveis que estão ocupando a cena.
*Uma dica: Linn da Quebrada e a Jup do Bairro.*
"O RAP TÁ MAIS RAP DO QUE NUNCA"
Vitor Redley RAP ta uma porra,sdds anos 90.
777 brooo não fala cmg pq você é branco 777777777777 broooo gucci gang
Panda xBr O rap ta mais branco doque nunca.
hahahah, eu concordo com muita coisa do canal Quadro em Branco, Adorei esse video e concordo 100% , não me senti ofendido e nem ouço tanto o rap, o maximo que eu escutei foi Lil Peep ou outros por acaso brasileiros, eu gosto do rap de hoje em dia, também gosto de como era antes, mas não importa, eu não escuto e esse não é meu estilo, eu gosto do que eu gostar, não sou fanático nem nada, simplesmente gosto do meu gosto, lofi, dubstep, rock, funk, rap.. minha playlist é diversa, nem "amo" e nem "odeio" qualquer estilo em particular, simplesmente se eu ouvir e gostar, não vai me importa o estilo, eu irei gostar, bem, tomara que você tenho entendido seu babaca.
Panda xBr trap?
Cara a sua leitura sobre a situação e a contextualização dos conceitos e ideias é realmente admirável e incrível. Não consumo muito rap, mas te ver descrevendo essas paradas assim é inspirador e motivante. Obrigado mais uma vez, por acrescentar de novo no mundo essas ideias.
Fico feliz pelo reconhecimento, forte abraço ❤️
seu canal precisa ser divulgado, serio, é mt bom seus videos, relaxante e com assuntos bons, assistia o youtuber goulart antigamente que o conteúdo dele é "parecido" com o seu mas muda muito o assunto, queria um conteúdo melhor, até que um dia estava escutando uma playlist que gosto muito no spotify e observei o nome, se chamava Quadro em Branco, coloquei isso no youtube e "pum" achei o melhor canal de comentário do youtube por acaso , já mandei para todos os meu conhecidos para ver os seus assuntos enquanto relaxa na rede ou no ar livre. Colocar um video seu no celular, colocar o fone e escutar as coisas lindas que você fala com essa voz linda enquanto relaxamos é a melhor coisa, adoro ouvir assuntos de qualquer coisa, por isso escuto muito podcast, por isso adoro muito seu canal e quero que ele seja divulgado!
Achei que iria falar do Borel e o desespero para chamar atenção.
Nego do anel
(não aguentei cara)
complicado
Flavio Luiz mas ele nem é rapper kk
Mas tbm tem o povo desesperado pra ganhar visualizações em cima disso
rastafare noob, nego rosquinha de chocolate. Kkkk
Caraca henrique eu admiro MUIT esse aprofundamento absurdo q vc da nas letras,ritmos e em totalidade,no rap mesmo,é algo q exige extrema sensibilidade e nisso tu é o melhor sem dúvida,sou mt fã seu,fé
Vc é sensível, maduro e tem uma delicadeza linda nas suas abordagens. Eu amo a sua voz, tô tão viciada nos seus vídeos que já escuto sua voz ao longo do meu dia. Eu amaria casar com alguém igual vc, se fosse hetero.
Parabéns pelo seu trabalho!
Krlh mano nunca mais para de fazer vídeos, acompanhar sua linha de raciocínio é algo MT calmante
meu sonho ser inteligente assim aaaaaaaaa
que vídeo bom do caralho
Rap Artesanal com fonte Surrealista: ua-cam.com/video/h0R7kk-L30M/v-deo.html
Mano muito bom o conteúdo, é bom ver quando a pessoa sabe o que fala! e as composições de imagens por mais q n mostre quem é voce, as imagens quando vc cita algo se encaixa perfeitamente, você sabe o que faz, continue assim que voce vai longe!!! FÉ!
Tá certissimo bixo. O rap não tá mudando, ele tá agregando, ele está sendo o que sempre foi, uma ferramenta de combate a opressão.
Na verdade eu conheci o rap, e passei até a gostar, depois de ser ver tanto sobre ele aqui no quadro em branco
QUE COISA MAIS INCRÍVEL DE SE LER
Tamo junto, eu ouvia e poucos os gringos. Hoje ouço bem mais os BRs por conta do canal também.
Eu amo esse canal, vocês merecem todo sucesso aaaaaaaaa ❤️
Muito bom. Vocês são demais só aprendo
Cara eu cheguei no seu canal pelos seus outros vídeos, mas comecei a assistir os relacionados ao rap e realmente passei a ver de uma forma diferente o gênero graças a seu canal.
Não deixe de fazer um vídeo de um tema que você
gosta apenas porque uma parcela da audiência não se interessa, faça vídeo de temas que você tem interesse ,pois são esses vídeos que são os melhores.
Obrigada, Henrique :)
Uma palavrinha(grande) sobre essa poesia(s)......
Eu escrevo poesia, sabe?
Uma parada que era hobby e virou necessidade, não só poesia, mas a escrita em geral.
Por causa disso, eu inevitavelmente procuro poesia como quem procura por pedras preciosas, preciso de minas, de fontes.
Quando era mais nova, me apeguei ao rock, foi mais como uma identificação pura desse estilo... Ter toda aquela poesia descrevendo bem sua raiva, sua dor, seus sonhos e até mesmo seu amor e felicidade - ouvir cada um desses sentimentos - ao som de cordas metálicas...
Mano seu canal é muito bom, conheci esse canal a pouco tempo, e no começo até estranhei como você falava com calma assunto realmente que irritaram qualquer um, mais depois você se acostuma e persebe que falar é diferente de impor
Mostrou o Cesar MC. Satisfação aqui do ES.
ESSSSSSSSSS
Flavio Luiz do interior do sudeste para o mundo
Flavio Luiz ES na cena
Caralho eu amei esse Canal ! Sério a cada vídeo me sinto mais esperto... Eu amo o RAP por q ele abre a minha mente e tudo que tem algo para me ensinar é bem vindo, vlw Quadro Branco !!
Delícia de assunto,delícia de voz,delícia de video,delícia de canal assim a vida vira uma delícia
*Que delícia cara*
eu to amando cada video sobre rap q vc faz
Mesmo que esse não seja mais o enfoque da produção de vocês, o modo como interpretam e associam o rap as mais variadas questões foi o que me trouxe e o que me prendeu aqui, além de ter me dado a oportunidade de conhecer artistas incríveis que certamente não teria contato se não fosse através dos seus vídeos. Não abram mão disso, por favor!
Esse canal!!!! Pqp, amo demais! A nova forma de aprender com empolgação e entusiasmo! GRATIDÃO!!!
Mc sid, também está "mudando" o rap e a mentalidade dos mlk..
Acredito que as coisas têm o significado que damos a ela. E o significado que vcs do Quadro em Branco dão à tudo é bem bom se ouvir. Melhor canal sobre o assunto!
Vou comentar algo irrelevante e q eu gostaria de compartilhar com "ninguém". *Superficial é achar que a vida é feita só de profundidade* . Nós costumamos botar milhares de ideias e teorias e diversas coisas em algo que parece profundo pra nós, mas a pessoa que criou fez aquilo com toda a superficialidade do mundo. E eu acho que tudo isso é simplesmente pela vontade do desconhecido. Dês de sempre queremos descobrir oque está coberto, e quando não conseguimos descobrir, teorisamos. Mano tô mt bêbado, não sei nem pq eu tô dizendo isso kkkkk
Gusttavo Sousaa Essa sua frase aí, regada a muito álcool, veio como um tapa na cara kkkkk. Vlw, Manguaça
q hino de comentário
Vlw pela frase
Que soco que eu levei agora kkkkk
Ele falou sobre isso no vídeo 'pq contamos histórias"
O seu comentário seria perfeito se não fosse pelo fato da arte não ser feito apenas de enredo e/ou temática, pois ela também é feita de técnica, contexto histórico/político e outras coisas que também influenciam como aquela obra irá se direcionar. Eu posso muito bem pegar um filme e analisá-lo apenas partindo da maneira como ele faz seus efeitos de fotografia, por exemplo, sem eu tocar no enredo/temática abordada ali. Esse filme pode ser uma comédia pastelão americana, com um enredo nada de mais, porém a parte técnica dele pode ter várias coisas interessantes que podem ser discutidas, ou seja, a profundidade desse filme pode ser na maneira como é feita a filmagem, por exemplo.
Genial Henrique!! Parabéns por cada trabalho que tem feito!
Me surpreendo cada vez mais a cada vídeo que assisto, aumentando meu repertório crítico e conceitual tanto do rap quanto de diversos assuntos que posta. Parabéns por transmitir fundamentos e referências relevantes para uma construção de conhecimentos. Temas sobre contextos sociais me fascinam e me desperta muito interesse (e é algo que deve ser discutido constantemente) e você transmite a informação e sua analogia de forma clara e coesa ao assunto.
Mais uma vez parabéns e obrigado por essa produção!! Que este canal atinja grandes patamares!!
Grande abraço e sucesso sempre. Espero ser um apoiador fiel futuramente.
Quando você fica tanto tempo no UA-cam que nem precisa de notificação kkkkkkkkkkkkkk
Eu mesmo hahahah
Se não já tiver, poderia fazer um vídeo com indicações de músicas do rap essenciais!
EU TO CAÍDA COM ESTE CANAL
Vou dizer algo pessoal, estou numa semana péssima rompi laços "cheguei no fim de ciclos", sobrecarga de coisas da uni para estudar. Porem o rap foi minha fonte de motivação não sei o que os rappers passaram para estarem no lugar onde estão, vejo na superação de cada um a minha própria sabe (inclusive a sua mano), sigo acreditando num futuro melhor, parabéns pelo teu canal tem muito conteúdo te admiro cara.
O rap é um espaço de luta: social, de classe, de gênero. Infelizmente, alguns ainda tentam restringir. Infelizmente, esse cypher LGBT* tem que se autoafirmar primeiro no espaço do rap, para depois se afirmar no espaço da música. Porém, no rap, num mundo ideal, não precisaríamos necessariamente encontrar espaço de ligitimidade, porque ele por si só já legitima o discurso da luta. Mas enfim, isso seria no mundo perfeito. Ótimo vídeo.
Sem palavras,todo video é uma puta reflexao e muito conhecimento,parabens a vcs. Melhor canal do yt disparado
Para assistir esse vídeo, vou pegar o meu cházinho
Zoe a Zoeira para de jogar com esse boneco mongol mano. Kkkk
Joga de Zoe? É mongol certeza
adoro e adimiro muito seus videos a ediçao eh incrivel e eu aprendo muito obg. um video q eu adoraria ver eh sobre palavras ofencivas e como elas sao usadas e o peso que elas tem
Ai se tu gosta de música tu tem que ver o canal do kamaitachi sério o cara é muito bom
Cara!!! esse título... esse contexto...
Era exatamente o que eu tava refletindo semana passada, mds,
Invadiram minha mente, roubaram meus pensamentos... BRO
Como pode mano,uma coisa tão aleatória e particular minha , ta entrelaçado com isso (vídeo)...
Mds , Kiloco
Quebrada Queer foi uma das melhores coisas (se não a melhor) que aconteceu pro RapBR em 2018. Talvez no século.
Quando ouvi Quebra Queer pela primeira vez, o verso que você citou foi o que mais me chamou a atenção, não tinha entendido o porquê, mas agora vi o tão pessoal e identificável comigo ele é.
voaaaa
Um vídeo do quadro branco... Um canal que amo... Falando sobre um estilo de música que amo... Perfeito
Fala do Raffa Moreira
Henrique, você poderia qualquer dia fazer um vídeo sobre o 3030, acho muito considerável a história deles e a expressão cultural que eles trazem por tratar da espiritualidade enquanto falam sobre sociedade! Ótimo vídeo, mantenha sempre essa qualidade! Força ai irmão!
*_o RAP ANTES ERA PRA SER CONTRA O ESTADO, AGORA TA PARECENDO MAIS UM BRAÇO DELE, UM MONTE DE RAPPERS FAZENDO MILITANCIA DE POLÍTICOS PATÉTICOO😥_*
Wesllei Carvalho vdd, *RAP RIP* e surge o Hip Pop.
Wesllei Carvalho mais ainda tem uns q são das antigas e n se vendeu tipo o Eduardo Taddeo, que é o melhor das antigas e da atualidade...
Melhor canal do UA-cam, vocês são incríveis!
Mc César no topo!
Monstro, fiquei apavorado com esse perfil dele!!!
como é lindo ver um jovem rapaz se comunicando através da arte de uma maneira abissal.
+Quadro em Branco Adoro seus vídeos. Podia falar sobre a banda 3030. Já faz um tempo que eles vem crescendo, a letra deles sempre tem aquela pegada mais filosófica que voce curte hahaha. abraços.
Farra tropeira bro
Sem palavras parça, seus vídeos são sempre incríveis.
Adoro rap
mano, tu ta me ajudando a escrever pro tcc, querendo ou não tua "escrita ou resenha" tem uns padrões fodas que eu to adotando pra escrever... e pelo jeito to indo bem, vlw
Bj?
Acabei de assistir "O Experento de Aprisionamento de Stanford" e corri aqui para encontrar um refúgio. Excelente vídeo. Sempre apontando para uma boa reflexão!
Eu acho que não "está mudando",mas apenas está se popularizando com criticas sobre assuntos novos,em alta,pré conceitos e tals... E também pela facilidade de acesso pois antigamente apenas os mais ricos ou os que mais se destacavam conseguiam um contrato com uma empresa para gravar um CD/DVD para assim conseguir chegar a outros estados,países e continentes, com certesa outros cantores de rap falavam sobre os gays e acabavam ou sendo muito criticados ou as vezes nem falavam por medo de serem julgados e não era um assunto em alta ou que dava dinheiro entre vários outros fatores.
PS:Isso td na minha opinião.
DO1DER4 4 mais ricos não...
Eu amo os vídeos desse canal principalmente os de rap. Parabéns para todos neste maravilhoso canal
ainda vão ter vários!!
vim mais rápido qye notificação porno
Podia falar do rap do "KK Ousado", O cara vem chegando forte na cena com um rap bem desconstruído ... e parabéns pelas abordagens, canal top
O Rap surgiu em um contexto de luta de classes???
achei que tinha sido apenas pra fazer um som e festejar no Brooklyn
assiste o vídeo que eu recomendei, sobre emicida e etc. explico direitinho lá
Acho muito foda uma pessoa, um canal como esse hahaha essencial pro rap, vc prende as pessoas no vídeo e faz uma explicação mais foda q outra, ajuda muita gente a entender algumas coisas!! Salve
@_ranymc
Vc deveria explicar de uma forma q todas as classes entendam, um menor de periferia tipo eu q gosta de rap clica p ver um vídeo seu desse e não consegue entender com essas palavras difíceis q vc fala, ai ele já sai do vídeo sem mesmo ter chegado no meio. Existe um ditado q é q se vc não consegue explicar o que vc aprendeu na Escola pra sua vó, vc não aprendeu, apenas decorou... Pode usar o jeito povão pra se explicar, todos vão entender mt melhor
Matheus Soares Assista os vídeos do Antítodo que são mais didáticos e depois de um tempo você vem pra cá.
É o jeito dele de fazer os vídeos, men. O melhor é o cara fazer o que ele gosta, ninguém consegue agradar todo mundo
veja as letras de rap que ele recomendou.
Talvez vc vai entender mais um pouco.
E outra.... se vc quiser as coisas mastigadas, quase vomitadas pra vc, cara... vc nunca vai exercitar seu cérebro para pensar.
Então vai atrás das letras de rap que ele fala nos vídeos que as coisas vão se esclarecer aos poucos.
Vc não tem que entender tudo de uma vez...
Uma música não se entende de uma vez, um livro tmbm não
Então os temas que elee fala, é para se tirar mais tempo para pensar e pesquisar mesmo.
Se não vc vai na revista super interessante que lá tem muita coisa para "Povão" que não curte tirar mais tempo para ver outras coisas, se aprofundar...
Vc é qual tipo ? Do que vai atrás das coisas ou o que espera que eles nos tragam as coisas mastigadas ?
Isso aqui é pré vestibular do darwin por um acaso ? KKKKKKKKKKKKKKKKK
Matheus Soares
Muitas vezes essa "adaptação" empobrece o discurso, empobrece a mensagem, quando quase sempre esperam por reduções simplistas de coisas complexas. Cabe a vc se dar ao trabalho de sair tbm da sua zona de conforto e procurar entender melhor.
entendo seu ponto meu mano, mas ele falar desse jeito devia despertar interesse em ti, não repulsa, é aquilo né: " procure aprender "... qnd vc se deparar com uma parada que ce não conhece, não ignore e saia fora, procure aprender sobre.... é isso que eu faço aqui, anoto e descubro várias referências e dps dou meus corre pra aprender sobre o que ele disse, é sempre uma questão de evolução, não deixe de curtir uma parada daora só pq vc ainda não entende, ngm nasce sabendo, o baguio é procurar sempre aprender mais
Obrigado Henrique, como sempre 10/10/10. Narrativa, edição e Visão.
Vc indica mt livro nos videos mano, eu vejo e sempre quero comprar tds, vc tá fazendo eu gastar td meu salário em livros toma no cu
Sr.D Melhor que estar gastando em drogas hahaha
Velho, teus vídeos são MT gostosinhos de ouvir. Tua voz é calma, acho massa skamakznaknz
O P A
Eu caí aqui pelos vídeos falando sobre o rap
E amo eles, mas todo os vídeos são importantes pra mim
E eu me sinto muito conectada com o canal quando eu ouço algum rap muito foda e desço nos comentários e encontro o quadro em branco dizendo exatamente oque eu queria dizer
Mano, eu to cansado de RAP de ostentação e RAP de protesto.
Os caras só quer fama, não compra uma cesta básica e quando compra é só pra usar a caridade como escada pro sucesso.
Quer um RAP pra falar? vê esse vídeo do MAG:
ua-cam.com/video/R4n-Sg4IxD4/v-deo.html
To nem ai pro que se acha dele, só tenta entender que precisamos de mais RAP's responsáveis, que me estimulem a amar e ajudar o próximo.
Melhor álbum já feito no RAP brasileiro é o Escolha seu caminho do Racionais foi o único álbum que realmente me fez pensar nas merdas que eu tava fazendo e que ficar reclamando que ninguém ajuda o pretinho no farol, não vai mudar nada, hoje eu só quero ser mais altruísta e ajudar os outros.
Nem sei pra que escrevo, se nem lê.
Eu li, e concordo plenamente com você, mano. Falou tudo!
criolo e a286 sao outros isso sim q e rap
Pra mim o melhor álbum é o da Marcha Fúnebre Prossegue, os cara é monstro, foram sensurado a mídia toda contra eles etc...aí os cara vai e solta esse CD já atacando o promotor mostrando que n mudou nada etc..
*FODA*
Escute bk, djonga, Don L, Diomedes chinaski, Sant. Principalmente o álbum do bk - Castelos e ruínas.
Que vídeo maravilhoso, logo eu que não conhecia o rap- conheci pelo canal- e hoje não perco um vídeo, muito obrigado pelas indicações musicais
Na minha humilde opinião, você falou, falou e não disse nada!
então vc n entendeu.
Parabéns pelo canal! Mais um vídeo maravilhoso. Ando acompanhando o canal desde o começo. Queria pedir para vocês fazerem um vídeo sobre o stand up da Hannah Gadsby que é simplesmente maravilhoso!
Acho muito legal essa "mudança" do rap. Acho que ele nesse momento tá desconstruindo pra depois construir. A chiphers de diversas etnias,mas isso não tá totalmente certo. No futuro vai aparecer chiphers aonde não vai ter brancos,negros,heteros ou gays nos raps,mas sim humanos que são iguais e diferentes ao mesmo tempo. Vai ter pessoas falando o que quiser. Por que rap e arte,é arte e expressão,é expressão e liberdade
Thiago Souza não é só rap que se expressa jovem,abra sua mente jovem qualquer estilo musical pode se expressar
qualquer merda ai Eu sei que não e só o rap que se expressa. Existem vários artes,como outros estilos musicais,pinturas ou desenhos, até mesmo games,e a literatura,que é a minha forma favorita. Eu só falei do rap por que ele e o estilo musical que mais me agrada e que eu vejo mais se expressar de formas diferentes. Minha mente tá aberta, com isso não precisa se preucupar
mano,só queria dizer que seus vídeos são muito fodas,c merece crescer cada vez mais no yt,só espero q c tenha mt sucesso ae
eh nois
MUDANDO INFELIZMENTE PARA PIOR
Rap Nacional foi dado como "morto" a alguns anos atras , mas ressusitou como resultado do hype ostentação importado dos lixo do EUA para cá , agora com essa volta do Rap com enorme leque de diversidades e ramificações digo: " Era melhor ter morrido " , Rap atual é reflexo de modinha , não agrega e não tem causas é razo sem ideologia , sem cicatrizes e sem luta !
ASSISTE ATÉ O FIM
Quadro em Branco WOW ! Kk
Full pistola
opiniões contrarias incomodam ...
hj em dia rap e uma batida e um cara falando sobre coisa q nem sabe kekekeke
O Rap sempre fez parte da minha vida e mesmo eu sendo do "Rap old school" de 20 anos atrás, tô sempre de olho no que tá acontecendo e gostando de muita coisa que tá fluindo por aí.
Como acontece com toda contracultura, a popularização dos meios de mídia e do próprio Rap fez com que brotassem muitas novas vertentes de vários nichos e realidades diferentes da sociedade.
Apesar de ter muita gente fazendo coisas que ao meu ver são ruins, porém de muita popularidade, essa "nova geração" do Rap BR tem muita coisa foda e muitos estão trazendo a evolução consciencial que o Rap precisa pra continuar evoluindo e ajudando as pessoas a evoluírem também.
Fico imaginando como o Rap resistirá, se ele resistirá, e como o movimento será daqui a alguns anos.
"Primeiro Cypher Gay do Brasil e América Latina"
Ele é gay, e daí?
E daí que a sua reação deveria ser mais comum no meio do rap.
A questão não é ele ser gay, mas a obra ser sobre.
Marmitex99 então, está sendo comum, ele não conseguiu isso por ser gay, foi porque correu atrás, achei meio desnecessário ter colocado isso na descrição do original, mas tá ótimo
detalhe que isso tá na descrição do vídeo original, né. eu só mencionei aqui, entre aspas inclusive (explico os motivos de eu achar importante durante o vídeo, que vão além desse “título”)
Quadro em Branco não no título desse vídeo, não estou querendo colocar coisa onde não cabe, de jeito nenhum, mas é mais uma informação do dia a dia, que recebemos e não captamos para nossa vida, mas tá massa, valeu por ter me notado kkkkkkkkk, vou até editar, porque caiu pesado mesmo
Isso aí cara ta de parabéns nunca deixe de fazer os vídeos conteúdo bom pra caramba, sou fã do rap e esse vídeo com certeza só veio contribuir com a nossa cultura ! Slv slv !
Tá mudando pra pior kkkkkk
C A R O L kkkkk
O rap ta mudando, mas ainda é sobre resistência. Obrigada por mais um vídeo incrível, faz um sobre o Carne Doce!!
Aaaah esse canal maravilhoso que alegra meus dias tediosos
Eu queria saber se a galera desse canal já pensou em fazer algum Rap, já que gostam tanto... Tenho certeza que tem potencial pra fazer um rap foda
Quebrada Queer é uma música e foda é a que a parte que mais me "atingiu" me afetou me fez pensar foi a parte que você citou
Por isso que eu amo o canal
mano, eu tava vendo seu vídeo e apareceu um ad(comercial) de um clip de funk enquanto vc fala sobre o rap, que é algo tão poético fiquei até triste de ver que o que não tem qualidade é bem valorizado no brazil
Cara, seu conteúdo é muito bom, seus vídeos me transmite uma energia foda
Pq vc não coloca anúncio em seus vídeos?
Acho q assim vc iria ganhar uma boa grana ksksks s2
Meu Deus, cara. Nunca minha visão sobre algo foi tão contemplada. E fora isso, o vídeo é excelente também. Meus parabéns.
Os vídeos desse canal são bons demais!
Conheci com o tema do Lo-fi, agora esse de rap, perfeito.
Rap tem uma grande influência na minha vida.
É muito importante, tanto para o rap quanto para qualquer outro gênero musical, experimentar essas fases de mudanças, não apenas para se distanciar dos estereótipos da sociedade, mas também para o artistas criar uma gama maior de estilos. E justamente por causa da falta de mudanças de estilos que gêneros como o rock, que foi o maior estilo musical do século XX, está hoje em processo de decadência/despopularização, principalmente entre os jovens.
Eu atualmente escrevo minhas letras, tenho focado em fazer letras de teor político mas sempre tento ao máximo variar um pouco minhas temáticas, ou até mesmo mesclando-as, até porque fazer o mesmo estilo durante 10 anos é muito cansativo (quem trabalha com arte de longas datas sabe do que eu estou falando). Por esse motivo e vários outros que não acho justo fãs de bandas como o Linkin Park quererem apedrejar seus artistas favoritas por causa de mudanças no gênero.