Justamente, tenho amigos que pensam diferente e tem religiões diferentes da minha, e são os melhores amigos que tive porque me respeitam e eu os respeito
Legal o assunto. Eu sempre tive facilidade em me impor e de dizer não para certas situações e algo que eu não goste, mas isso tem consequências boas e ruins ao mesmo tempo.
Obrigada pelo vídeo, as vezes é difícil dizer não, até começarmos a entender o que você disse "Não é dizer não para ser arrogante, é dizer não para respeitar quem você é"
Velho, acho que vc colocou: agradável, desagradável, diálogo, discussão, arrogância, autenticidade, zona de conforto, complacência, passividade em um liquidificador bateu tudo e ficou tudo o mesmo. Quando começa fazer sentido, traz mais uma palavra que não é sinônimo e bagunça mais ainda. Acredito que ser desagradável nunca será uma boa opção, até com pessoas desagradáveis. Ser desagradável é característica de pessoas mal intencionadas ou sem noção disso, dada a infantilidade ou ingenuidade, aquela pessoa que não é bem-vinda a nenhum lugar. O que, a meu ver, é totalmente diferente de uma pessoa AUTÊNTICA, que se conhece, que se percebe, que sabe seus gostos, vontades e ideais, logo, dotada de coragem e bom senso, defende tudo isso, se posiciona, se expressa sem interpretar nenhum personagem, e para isso, inclusive, pode fazer uso da ferramenta da agradabilidade. Ser agradável é uma habilidade e todo buscador e estudante da alta moral, autodesenvolvimento, sabe a importância de desenvolvê-la, não pelo desejo de aprovação externa, mas sim, em primeiro lugar, pelo processo de SER agradabilidade e assim, expandir-se em bem-estar e consciência.
Olá! Concordo com você, realmente misturei algumas características num pensamento só. Na verdade, esse vídeo sem roteiro tem um pouco dessa intenção, mas obrigado por ter dado esse toque. No próximo vídeo vou tomar mais cuidado.
"Ser amigo não é dizer sempre o que se quer ouvir". Fui dizer a uma colega que pensava ser minha amiga que ela está gorda (óbvio, tem todo um contexto não foi avulso) e ela se ofendeu. Claro, reflete muito sobre ela ter ofender ou não, mas o ponto é: Até onde vai coleguismo e onde vai amizade? Me disseram que amizades nesses ambientes não existem, pois amizades são coisas profundas e que eu devia saber separar as coisas. Também disseram que amizade é uma relação de confiança e sinceramente? Tratar pessoas que não me consideram amigo (que não aguentam uma brincadeira ou uma verdade de vez em quando) diz muito sobre minha solidão. Parando para refletir o que eu considerava amigo? Pessoas que eu gostava, já as que não eram apenas colegas com pouco contato. Deveria ser mais seleto? Sinto que se eu for pragmático com essa questão vou apenas ser solitário. Se continuar assim sei que pessoas má intencionadas vão se aproveitar e talvez eu seja agradável demais com colegas.
Passamos por muitas situações que não sabemos ao certo distinguir esses limites, mas acredito que a amizade se faz pela confiança e pela sinceridade. O intuito de ajudar deve prevalecer, seja sempre verdadeiro mesmo que isso seja doloroso. Obrigado pelo comentário, amigo.
Se estar mais gorda ou nao foi opção dela por gostar de certos alimentos, ela nao se importaria de ouvir que ta gordinha. Tem gente que fala pra ofender mesmo, talvez ela só não esperava ouvir isso de você como ja deve ter ouvido dos outros e por isso reagiu mal. Ser sincero também não é ser grosso ou inconveniente. Eu sou desagradavel por nao curtir muitos tipos de brincadeiras, por ter verdade maldosa oculta. Coisas que pessoas querem dizer e nao dizem, por medo de magoar quem é mais sensível. Entao so me calo e fico ouvindo zoeira em grupos de amigos e rindo de nervoso ou olhando pro horizonte, pq se nao for falar algo tao idiota quato todos fazem e acham engraçado e parecer legal aos olhos dos outros que acham tudo divertido... melhor calada. Pois tenho uma visão diferente de humor em alguns temas.
Isso é bem delicado, eu estou amando voltar ao UA-cam e me deparar com conversas como essas que tenho tido por aqui. Me dê licença para te contar uma coisa: tenho um grupo de amigos do Parkour, sim, já treinei por 10 anos. Nosso ciclo é rodeado de piadas pesadas e verdades diretas e objetivas, nossa amizade só se fortaleceu com esse tipo de tratamento mesmo que vez ou outra precisemos dialogar assim como estamos fazendo agora. O que quero dizer é que tudo vai depender muito do seu ciclo social e das brechas de confiança que são abertas nele.
Ninguém é agradável sempre por ser um bem intrínseco, uma hora será por educação. A sacada está aí, saber quando você está deixando de ser autêntico para ser só educado/agradável.
@@andreypeixotob Mas uma coisa é... quando queremos uma coisas perante a sociedade, usamos mascaras, causar boas impresssões pode ser uma porta de entrada. "Comercialmente"...
Mas você não consegue construir a agradabilidade de fora para dentro. De dentro para fora sim, pois não precisará de fator externo nenhum, só de você. Você cria a agradabilidade dentro de você, e isso se exterioriza sem precisar bajular, sem precisar ser hipócrita para não criar atritos, se comporta como quer e dá a opinião que quer. Uma pessoa em um estado de agradabilidade, jamais se irritará ou deixará o outro descontente com sua presença, opinião ou até mesmo crítica. Pois uma pessoa capaz de criar a agradabilidade dentro de si, tem elegância espiritual, moral e intelectual. Crie a agradabilidade dentro de você e seja leal a essa agradabilidade a todo instante.
@@andreypeixotob Discordei totalmente de você e ainda assim se manteve agradável. Viu como é possível? É só se manter leal a essa agradabilidade em qualquer circunstancia. Acredito que tenha mais facilidade do que eu😀
Mas eu concordo com você, embora essa agradabilidade interpretada por ti ande numa linha tênue entre autenticidade e arrogância. É preciso ter mesmo um certo "jogo de cintura" assim como você teve agora ao expor sua posição. Isso é digno de quem sabe ser agradável mesmo falando o que pensa.
@@andreypeixotob Então, um indivíduo em um estado de agradabilidade não se manifestará com essa ou aquela autenticidade, verdade ou arrogância. Não existem essas coisas na agradabilidade, ele apenas é agradável. Você só conseguirá ser agradável, se você criar agradabilidade dentro de você e for leal a ela. Veja Jesus: as pessoas de sua época acreditavam que tinha que ser olho por olho e dente por dente. Ele vem e diz: “ame o teu inimigo” e ainda assim as pessoas ficavam a sua volta, pq nele havia agradabilidade. Obrigado por achar que tenho agradabilidade. Estou trabalhando para esse processo, mas tá difícil a lealdade 😂
Eu questiono bastante o "apenas é agradável". Não temos como saber a reação do terceiro com o comportamento individual de cada um. Entre meu comportamento e minha fala ao que você vê e ouve de mim há um abismo. Mas eu entendo o que quis dizer, acredito ser mesmo um processo diário sobre a agradabilidade. Obrigado pelo comentário.
Agora pronto levo uma vida leve por justamente não levar a vida tão a sério porque dela vivo não sairei aí busco ser uma pessoa agradável porque gosto de andar com gente que também é agradável e porque me sinto bem em ser assim para ver um vídeo de um cara que nunca vi na vida dizer que sou falso 😂😂😂
eu perdi uma amizade por ser sincero e não me arrependo , pq eu não suporto a falsidade e infelizmente se vc não diz a vdd para poder agradar aos outros vc eh falso ... mas tem algo haver com QI , estude e produza mais e entenderá o vídeo !
Discordar e se respeitar apesar disso, é assim que o mundo pode estar perto da paz, e é assim que temos boas amizades...
Obrigado pelo comentário! Acredito ser uma luta diária
Justamente, tenho amigos que pensam diferente e tem religiões diferentes da minha, e são os melhores amigos que tive porque me respeitam e eu os respeito
Legal o assunto. Eu sempre tive facilidade em me impor e de dizer não para certas situações e algo que eu não goste, mas isso tem consequências boas e ruins ao mesmo tempo.
Exato, essa é uma linha tênue entre as escolhas do caminho que queremos traçar, tudo tem uma reação.
Verdadeee !!! Mutio necessário esse assunto, quando nos cobramos para os outros, esquecemos até mesmo do que se passa dentro de nós.
Seu conteudo é muito bom.
Muito bom ler comentários assim, obrigado!
Obrigada pelo vídeo, as vezes é difícil dizer não, até começarmos a entender o que você disse "Não é dizer não para ser arrogante, é dizer não para respeitar quem você é"
Muito obrigado pelo comentário, é exatamente isso. Fala mais sobre um zelo de si
Ótimo vídeo
Que bom que gostou
Um ótimo vídeo, como sempre com conteúdos incríveis.
Muito obrigado! Basta um comentário como esse para que eu me motive a continuar!
@@andreypeixotob Sim, continue sempre.
UA-cam me recomendou. Ótimo vídeo, compartilho da mesma opinião.
Muito obrigado!!!
Ótimo vídeo, concordo contigo.
Obrigado 😃
Velho, acho que vc colocou: agradável, desagradável, diálogo, discussão, arrogância, autenticidade, zona de conforto, complacência, passividade em um liquidificador bateu tudo e ficou tudo o mesmo. Quando começa fazer sentido, traz mais uma palavra que não é sinônimo e bagunça mais ainda. Acredito que ser desagradável nunca será uma boa opção, até com pessoas desagradáveis. Ser desagradável é característica de pessoas mal intencionadas ou sem noção disso, dada a infantilidade ou ingenuidade, aquela pessoa que não é bem-vinda a nenhum lugar. O que, a meu ver, é totalmente diferente de uma pessoa AUTÊNTICA, que se conhece, que se percebe, que sabe seus gostos, vontades e ideais, logo, dotada de coragem e bom senso, defende tudo isso, se posiciona, se expressa sem interpretar nenhum personagem, e para isso, inclusive, pode fazer uso da ferramenta da agradabilidade. Ser agradável é uma habilidade e todo buscador e estudante da alta moral, autodesenvolvimento, sabe a importância de desenvolvê-la, não pelo desejo de aprovação externa, mas sim, em primeiro lugar, pelo processo de SER agradabilidade e assim, expandir-se em bem-estar e consciência.
Olá! Concordo com você, realmente misturei algumas características num pensamento só. Na verdade, esse vídeo sem roteiro tem um pouco dessa intenção, mas obrigado por ter dado esse toque. No próximo vídeo vou tomar mais cuidado.
Kkkkkk até que enfim,achei que eu era único no mundo. Sucesso no seu novo canal fera
Obrigado, amigo!!
"Ser amigo não é dizer sempre o que se quer ouvir". Fui dizer a uma colega que pensava ser minha amiga que ela está gorda (óbvio, tem todo um contexto não foi avulso) e ela se ofendeu. Claro, reflete muito sobre ela ter ofender ou não, mas o ponto é: Até onde vai coleguismo e onde vai amizade?
Me disseram que amizades nesses ambientes não existem, pois amizades são coisas profundas e que eu devia saber separar as coisas. Também disseram que amizade é uma relação de confiança e sinceramente? Tratar pessoas que não me consideram amigo (que não aguentam uma brincadeira ou uma verdade de vez em quando) diz muito sobre minha solidão.
Parando para refletir o que eu considerava amigo? Pessoas que eu gostava, já as que não eram apenas colegas com pouco contato. Deveria ser mais seleto? Sinto que se eu for pragmático com essa questão vou apenas ser solitário. Se continuar assim sei que pessoas má intencionadas vão se aproveitar e talvez eu seja agradável demais com colegas.
Passamos por muitas situações que não sabemos ao certo distinguir esses limites, mas acredito que a amizade se faz pela confiança e pela sinceridade. O intuito de ajudar deve prevalecer, seja sempre verdadeiro mesmo que isso seja doloroso. Obrigado pelo comentário, amigo.
Se estar mais gorda ou nao foi opção dela por gostar de certos alimentos, ela nao se importaria de ouvir que ta gordinha. Tem gente que fala pra ofender mesmo, talvez ela só não esperava ouvir isso de você como ja deve ter ouvido dos outros e por isso reagiu mal. Ser sincero também não é ser grosso ou inconveniente. Eu sou desagradavel por nao curtir muitos tipos de brincadeiras, por ter verdade maldosa oculta. Coisas que pessoas querem dizer e nao dizem, por medo de magoar quem é mais sensível. Entao so me calo e fico ouvindo zoeira em grupos de amigos e rindo de nervoso ou olhando pro horizonte, pq se nao for falar algo tao idiota quato todos fazem e acham engraçado e parecer legal aos olhos dos outros que acham tudo divertido... melhor calada. Pois tenho uma visão diferente de humor em alguns temas.
Isso é bem delicado, eu estou amando voltar ao UA-cam e me deparar com conversas como essas que tenho tido por aqui. Me dê licença para te contar uma coisa: tenho um grupo de amigos do Parkour, sim, já treinei por 10 anos. Nosso ciclo é rodeado de piadas pesadas e verdades diretas e objetivas, nossa amizade só se fortaleceu com esse tipo de tratamento mesmo que vez ou outra precisemos dialogar assim como estamos fazendo agora. O que quero dizer é que tudo vai depender muito do seu ciclo social e das brechas de confiança que são abertas nele.
curti e me isncrevi justamente porque o que foi dito foi extremamente DESAGRADAVEL aos alienados logo me agrada
Kkkkkkkkkkkkk Vamos longe nessa linha!
Não confudam com ser mal educado
Isso! 👍
As pessoas gostam hipocrisia. Se voce for fiel a si mesmo tem tudo para ser odiado.
Exato! Obrigado pelo comentário amigo
E eu sou odiada por muitos
Nem sempre isso não é algo negativo, precisamos ver qual é seu ciclo
Acho que se pode dizer que essa questão de querer ser agradável, é um dos motivos que mais tem gerado ansiedade nas pessoas.
Senso do comportamento que precisa ser sempre validado! Uma doença!
Ser agradavel nao é ser educado, uma coisa é uma coisa e outra é outra.
É a mesma de fazer amizades ou fazer parceria.
Ninguém é agradável sempre por ser um bem intrínseco, uma hora será por educação. A sacada está aí, saber quando você está deixando de ser autêntico para ser só educado/agradável.
@@andreypeixotob Mas uma coisa é... quando queremos uma coisas perante a sociedade, usamos mascaras, causar boas impresssões pode ser uma porta de entrada.
"Comercialmente"...
Você já ouviu falar sobre a síndrome do Nice guy!? O cara bonzinho? Acho que acaba tendo a ver com isso...
Não, mas obrigado pela recomendação! Se tiver na Netflix verei com certeza!!
@@andreypeixotob não é um filme. É uma análise de um psicólogo sobre um comportamento. Depois pesquisa!! Bem interessante!
Muito bom! Verei sim, sempre procuro algo construtivo assim
Mas você não consegue construir a agradabilidade de fora para dentro. De dentro para fora sim, pois não precisará de fator externo nenhum, só de você. Você cria a agradabilidade dentro de você, e isso se exterioriza sem precisar bajular, sem precisar ser hipócrita para não criar atritos, se comporta como quer e dá a opinião que quer. Uma pessoa em um estado de agradabilidade, jamais se irritará ou deixará o outro descontente com sua presença, opinião ou até mesmo crítica. Pois uma pessoa capaz de criar a agradabilidade dentro de si, tem elegância espiritual, moral e intelectual.
Crie a agradabilidade dentro de você e seja leal a essa agradabilidade a todo instante.
Perfeita colocação, valeu pelo comentário
@@andreypeixotob Discordei totalmente de você e ainda assim se manteve agradável. Viu como é possível? É só se manter leal a essa agradabilidade em qualquer circunstancia. Acredito que tenha mais facilidade do que eu😀
Mas eu concordo com você, embora essa agradabilidade interpretada por ti ande numa linha tênue entre autenticidade e arrogância. É preciso ter mesmo um certo "jogo de cintura" assim como você teve agora ao expor sua posição. Isso é digno de quem sabe ser agradável mesmo falando o que pensa.
@@andreypeixotob Então, um indivíduo em um estado de agradabilidade não se manifestará com essa ou aquela autenticidade, verdade ou arrogância. Não existem essas coisas na agradabilidade, ele apenas é agradável. Você só conseguirá ser agradável, se você criar agradabilidade dentro de você e for leal a ela.
Veja Jesus: as pessoas de sua época acreditavam que tinha que ser olho por olho e dente por dente. Ele vem e diz: “ame o teu inimigo” e ainda assim as pessoas ficavam a sua volta, pq nele havia agradabilidade.
Obrigado por achar que tenho agradabilidade. Estou trabalhando para esse processo, mas tá difícil a lealdade 😂
Eu questiono bastante o "apenas é agradável". Não temos como saber a reação do terceiro com o comportamento individual de cada um. Entre meu comportamento e minha fala ao que você vê e ouve de mim há um abismo. Mas eu entendo o que quis dizer, acredito ser mesmo um processo diário sobre a agradabilidade. Obrigado pelo comentário.
Não seria interessante usar nas ideias autores de filosofia,muito do que falou tem haver com vários gênios na filosofia,
Seria, boa ideia meu amigo, obrigado pelo comentário!
Agora pronto levo uma vida leve por justamente não levar a vida tão a sério porque dela vivo não sairei aí busco ser uma pessoa agradável porque gosto de andar com gente que também é agradável e porque me sinto bem em ser assim para ver um vídeo de um cara que nunca vi na vida dizer que sou falso 😂😂😂
Kkkkkkkkk normal, talvez um dia entenda a ideia que eu quis passar. Vlw pelo comentário
eu perdi uma amizade por ser sincero e não me arrependo , pq eu não suporto a falsidade e infelizmente se vc não diz a vdd para poder agradar aos outros vc eh falso ... mas tem algo haver com QI , estude e produza mais e entenderá o vídeo !
Discordo do seu ponto de vista kkkkk
Tudo bem, amigo ! Obrigado por ter assistido, terão outros vídeos para vir que possivelmente te farão discordar de outras coisas.