As vendas da Bentley caíram em um mundo onde o luxo está crescendo

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 вер 2024
  • Rolls-Royce e Mercedes-Maybach viram as vendas aumentarem em 2023, enquanto as entregas da Bentley caíram dois dígitos ano após ano.
    Várias montadoras de luxo relataram ganhos de vendas em 2023, e algumas até alcançaram entregas recordes. Bentley não estava entre eles. A marca britânica de luxo viu seu volume cair 11% ano após ano.
    A Bentley movimentou 13.560 veículos em 2023 contra 15.174 modelos em 2022. As Américas foram mais uma vez o maior mercado da empresa, com 3.848 entregas. Esse número caiu nove por cento em relação ao ano anterior.
    As coisas não foram muito sombrias para a Bentley, já que 2023 ainda foi o terceiro ano mais alto em vendas na história da empresa. Além disso, a personalização tornou-se uma parte ainda mais significativa do negócio, aumentando 43% em relação a 2022.
    Tal como no ano passado, o Bentayga foi o modelo mais vendido da marca em 2023. O SUV representou 44 por cento das vendas da marca. A empresa expandiu a linha no ano passado, introduzindo o EWB Mulliner de longa distância entre eixos como oferta principal. A variante mais curta recebeu novas opções como direção nas quatro rodas e bancos adaptativos que ajustavam automaticamente o aquecimento ou ventilação dependendo da temperatura da pessoa.
    “O mercado de luxo não ficou imune às condições de mercado desafiadoras observadas em todo o mundo no segundo semestre de 2023 e, apesar disso, conseguimos entregar a nossa terceira maior posição de varejo da história e entrar em 2024 com um forte banco de pedidos”, Adrian Hallmark, Presidente e CEO da Bentley, disse no anúncio de vendas.
    Alguns dos rivais da Bentley não foram tão prejudicados por estas “condições de mercado desafiadoras”. Embora o volume total da Rolls-Royce tenha sido inferior ao da Bentley, a empresa não viu queda nas entregas. A empresa movimentou 6.032 veículos em 2023. Embora tenha sido o melhor ano de vendas de todos os tempos, foram apenas 11 carros a mais que no ano anterior. A submarca Mercedes-Maybach, indiscutivelmente o concorrente mais próximo da Bentley, viu as vendas aumentarem 19 por cento em 2023.
    A história foi semelhante para outras montadoras de luxo. A Lamborghini movimentou 10.112 veículos em todo o mundo, marcando a primeira vez na história da marca que superou 10.000 entregas. O Urus, que compartilha plataforma com o Bentayga, foi o mais vendido da empresa. A Porsche não bateu novo recorde da empresa, mas as entregas atingiram 320.221 unidades, três por cento a mais que em 2022. As vendas nos Estados Unidos foram as mais altas de todos os tempos, com um volume de 75.415 veículos.
    A julgar pelo aumento das vendas de outras marcas de luxo, o mercado de automóveis de luxo não parecia fraco em 2023. Em vez disso, os clientes optaram por comprar veículos premium de outros fabricantes de automóveis que não a Bentley.
    Fonte: Bentley

КОМЕНТАРІ • 1

  • @valdecircoelho4930
    @valdecircoelho4930 18 днів тому

    Automóveis de luxo também tem um mercado muito competitivo!