IMPORTANTE!!!! Jayboo traz dicas de OURO para quem tá começando! Gastei aos tubos em cursos presenciais em São Paulo (escolas de nome, nao vou citar nomes) de MER*D* para entender o que ele comenta nesse video! Tentativa, erro e treinar o ouvido! Obrigado por compartilhar com pessoas que estão iniciando. Não dependa do BPM do equipamento pois o GRID pode estar errado e nem sempre podemos arrumar o grid de tudo que temos por falta de tempo, temos milhares de tracks (o que nao é bom, menos músicas e tocar as certas é mais), diferente do passado que musicas tocavam por anos e era mais facil decorar! É fundamental treinar o ouvido. Importante também ter noção de produção musical, principalmente para nao sair aplicando efeitos aletoriamente feito doido, entre outras coisas! Tão importante quanto a técnica, é repertorio e feeling de pista, algo que não se ensina, entender o que as pessoas querem ouvir. Um bom DJ está nos bastidores, no treinamento, na repetição, na preparação. A apresentação é a apenas a cereja do bolo, ralar, ESTUDAR, treinar e colocar as músicas certas é a chave! Técnica é importante, mas DJ's Lendarios como Larry Levan, não era extremamente técnico, mas fazia o Paradise Garage cair abaixo em Nova Iorque! Jayboo sabe do que estou falando pois não é só bom no que faz, mas conhece e respeita quem abriu as portas para os novos DJ's! A propósito, sabem quem criou o Beatmatching? Foi Francis Grasso, ele quem mudou o jogo naquela época! RESPECT THE DJ'S e não deixem de pesquisar o começo de tudo, ao menos que você não tenha paixão pela discotecagem. E LEMBRE-SE: The minute you think you're greater than the music , you're finished. (Frankie Knuckles)
Cara ! é sensacional como meu cérebro autonomamente quando vc deu o primeiro Play, já me contou que a musica seguinte está adiantada. E a agonia de segurar o Jog e descer o PITCH é enorme. Mesma sensação de quando ouço um cantor desafinar. Muito AGONIANTE. Isso já se tornou natural pra mi. Tbm né , comecei no vinil ! PROF ! Vc é foda. Vc é um presente para essa nova geração ! Quando comecei foi na marra ! Vc é diferenciado !
@@dkarloelektra221 concordo 100%, mesmo produzindo in the box, eu busco ao máximo trazer os timbres e sonoridades quentes analógicas para o meu som, e tocar com vinyl deve ser o máximo, vou aprender
Depois de um tempo tocando a gente acaba se acostumando a olhar a tela do dispositivo e as vezes deixa um pouco de lado o ouvido, um vídeo top desses faz lembrar do que realmente importa, o ouvido, Ótimo vídeo, parabéns!!!
Mano, tem duas semanas que fiz meu curso de DJ. Tenho 29 anos e toco bateria e baixo desde os 09 anos, tenho uma certa experiência com o assunto tempo, compasso, contra, etc... esses exercícios que você passou são incríveis e fáceis de se fazer. Muuito obrigado por isso, tenho certeza que vou começar como DJ da forma certa seguindo esses exercícios ai.
Na minha época, era mixer Gemini de competição e duas MKII. Trabalhei em discotecas que tinham, no máximo, MKII com mixer Numark ou Gemini com sampler, era uma alegria! Não havia nem equalização por canal! Ou o DJ era bom ou não, pois não havia nenhum modo de disfarçar uma mixagem ruim! *Tudo era apenas no ouvido!!* Aprendi a mixar com um DJ muito bom e o que ele dizia: *"Jamais tire a mão do pitch, pois quando a música variar será mais fácil acertar!!"* Naquela época, parei a discotecagem pois passei em concurso e fiz universidade. Fiquei décadas sem contato sobre informações de equipamentos e quando me deparo, tem todo um mundo novo de tecnologia que facilitou muito a vida do DJ. Sinceramente aquela mixagem "artesanal" contada com a preocupação de harmonia entre as músicas nem existe mais! O lance da música só ter um break no final que não podia ser perdido já não é mais problema hoje, afinal pode-se criar um loop apertando um botão. Aqui no YT tem muito vídeo mostrando megamix ao vivo, coisa impensável na minha época! Em casa, as mixagens são só no ouvido mesmo, pois ainda tenho as MKII e não pretendo comprar novos equipamentos, pois se eu comprar não trabalharei mais!! Sou velhão sim mas aprecio e gosto de uma boa mixagem. Desejo sucesso nos seus projetos!! Abraço!
Tá rápido a vez que soltou a música, agora e só disminuir o BPM Parabéns para lembrar esse clásico esquema aquí Dj Huangchan Antigamente mexia com vinilos agora e controladoras.
Eu que tenho uma perda auditiva nos dois ouvidos é bastante complicado sincronizar mas o BPM me ajuda muito nesse quesito, pra quem ouve bem recomendo da forma que o Mestre Jayboo falou no vídeo acima. 20 anos atrás eu tocava com as MK era coisa de outro mundo que até hoje curto principalmente nos Break da Euro Dance. Parabéns Mateus B. Sucesso SEMPRE! Abs
Como disse no último vídeo, a minha primeira aula eu tive um contato enorme com a CDJ, já aprendi a sincronizar de ouvido e usando o jogge, porém estava com dificuldade no detalhe da música (aquela danadinha impersepitivel). E com esse vídeo me ajudou muito, agora é só praticar 👊🏼 marcha pai
DJs pica raiz q precisam utilizar essa técnica são os de Trance, principalmente os que ainda ousam tocar com vinyl, por exemplo, procurem os os sets The Thrillseekers - Connected, no UA-cam mesmo, o coitado se empolga, toma um gole de chá, da uma palavrinha no microfone, ai quase no ultimo compasso ele ainda ta procurando o próximo vinyl na case bem tranquilão haha, ele usa e abusa da régua do pitch e o q mais acho rootz é fazer o playmatch metendo logo a mao no vinyl, freando ou acelerando a rotação, dá gosto de ver, um show extra! Com vinyl nao tem essa de botao sync, dá trabalho mesmo, é mais divertido! Abraço :)
@Regis DJ BSB Ah Techno tbem! Me lembro do Murphy tocando de costas e virando vinyl de ponta cabeça, sensacional! Se bem q é mt comum tbem fazer scratch com vinyl já marcado, cara fora do comum, parece q ignora todas as regras haha.
@Regis DJ BSB variação de Bpm e as track tem marcaçoes diferentes, ex, por mais que o drun'&bass, trap ou o breakbeat sejam groove quebrados o snare estão sempre no mesmo local, já no black não, cada track uma metrica diferente, e bpm variando entre 80 e 120. rsrs era foda.
como toco com as mk2 foi exatamente assim que consegui fazer as primeiras mixagens, comecei na raça a anos atrás sem ter a quem perguntar, dicas são valiosas mesmo nas mks tocando nos discos!
Eu comentei sobre isso no video e estava esperando uma resposta de inscrito, e n, logo fez um vídeo tirando minhas dúvidas, foda de mais... ajudou muito
Eu aprendi na marra kk com os vinil e um par de bd250 o epoca kkk mas era muito feliz uma sensação maravilhosa quando conseguia sincronizar. Kkkk nao deichava nem neguim encosta no toca dico pra nao variar a sicronia pois se saísse fora pra por pra bate juntinho de novo meu amigo kkk era complicado.
Synk nem pensar pois se a musicas não estiver com o grid correto o Dj estará na roça na hora kkkkkkk melhor é aprender o beat mat mesmo!!! Nem sei se é assim que se escreve mais é isso família rs. Jayboo é o cara e ele sim pode usar o Synk e boa pois como cria suas próprias musicas já sabe o que faz na festa, grande prof abraço!
É necessário com a controladora fazer mixagens? Se em uma festa anos 80 eu quiser tocar direto do winamp no notebook? O winamp possibilita tocar sem intervalo,afinal a galera vai na festa pra curtir ás músicas e recordar a infância e a adolescência.
Show mestre...vc é o cara parabens pelo trampo, até hoje tenho como ferramenta os toca discos, mas como uso o SeratoDj eu olho o monitor do notebook por conta do andamento da musica (localização de tempo da faixa), entendo q hoje os Djs tem outras ações além de igualar o pitch manualmente, mas pra mim é um pouco estranho pois as vezes dá a impressão q esta tudo pronto e perde um pouco a sensação do ao vivo.Pra quem tiver curiosidade em ver, Djs q utilizam os toca discos nas mixagens sempre uma das mãos vai estar no pitch e se usar vinil puro aí é obrigatório essa ação!
video que precisava nesse momento, comecei agora no mundo de mixagem, vou começar do jeito analógico com 2 toca discos e 1 mixer, algum outro video pra me ajudar treinar meu ouvido?
Excelente aula, mestre! DJ que usa SYNC ou fica olhando BPM, não passa de um apertador de botões. Lembrei de uma vez que um amigo trouxe as PLX dele aqui em casa, o cara não errava uma, nem aqueles "toquezinhos" não dava, mas foi só eu jogar uma toalha na tela do note escondendo o Serato que a coisa desandou de vez kkkkk em outra brincadeira por aqui estávamos utilizando um par de NDX800 Numark com uma fita isolante cobrindo o BPM, teve cabra aí que saiu de fininho kkkk.
Já fiz boas mixagens com o cdj 100 basicão e não querendo me gabar dificilmente da errado na sincronização de uma música pra outra e hoje eu vejo aqui no UA-cam alguns djs renomados com equipamentos de primeira linha e ainda erra feio em sincronizar uma música com outra em uma mixagen
Será que não tem nenhum tipo de hack ou massete pra eu conseguir fazer isso com a DDJ 400? Mesmo que seja usando outro aplicativo diferente do rekordbox.
Quando o Dj ta acostumado ele mexe no tempo com a música rolando e sem olhar o bpm, na verdade, o certo é esse, e mais verdade ainda, todo dj deveria aprender a sincronizar a musica sem saber que existe o leitor de bpm, assim quando ele tiver acostumado a sincronizar e quando ensinarem que existe o leitor de bpm, vai ser apenas uma informação sem muita importância, afinal, ele ja aprendeu a tocar usando o ouvido e assim que ele vai querer sempre.
Eu Dou play já busco a sincronização no pitch E mas rápido e eficiente quanto a música tem o mesmo bpm eu tiro pitch de uma música do zero e retorno denovo ou uso o jog
VAI PRATICANDO !!!! TABUADA DO 8 !!!!!!! CADA 0.8 É UM BPM TIPO VC TA TOCANDO UMA MUSICA EM 130 E A OUTRA MUSICA ESTÁ EM 128.00 VC TERÁ Q PUXAR O PIT EM 1.6 PRA CHEGAR NOS 130.00 BPM OU SEJA VC ACELEROU A MUSICA EM 2 BPM SÓ ACIONAR O PLAY !!!!!! BOA MIXAGENS
Minha dificuldade é lembrar ponto de virada das músicas são tantas que as vezes pego algumas desconhecidas que acabo descobrindo na hora ou as vezes perde depois vira alternativamente diferente do que era confortável virar
Estou iniciando com uma ddj 400 e faço a sincronia olhando o gráfico, e nunca cheguei perto de uma cdj, mas pelo oque vejo não é possível fazer isso com cdj né?
IMPORTANTE!!!! Jayboo traz dicas de OURO para quem tá começando! Gastei aos tubos em cursos presenciais em São Paulo (escolas de nome, nao vou citar nomes) de MER*D* para entender o que ele comenta nesse video! Tentativa, erro e treinar o ouvido! Obrigado por compartilhar com pessoas que estão iniciando. Não dependa do BPM do equipamento pois o GRID pode estar errado e nem sempre podemos arrumar o grid de tudo que temos por falta de tempo, temos milhares de tracks (o que nao é bom, menos músicas e tocar as certas é mais), diferente do passado que musicas tocavam por anos e era mais facil decorar! É fundamental treinar o ouvido. Importante também ter noção de produção musical, principalmente para nao sair aplicando efeitos aletoriamente feito doido, entre outras coisas! Tão importante quanto a técnica, é repertorio e feeling de pista, algo que não se ensina, entender o que as pessoas querem ouvir. Um bom DJ está nos bastidores, no treinamento, na repetição, na preparação. A apresentação é a apenas a cereja do bolo, ralar, ESTUDAR, treinar e colocar as músicas certas é a chave! Técnica é importante, mas DJ's Lendarios como Larry Levan, não era extremamente técnico, mas fazia o Paradise Garage cair abaixo em Nova Iorque! Jayboo sabe do que estou falando pois não é só bom no que faz, mas conhece e respeita quem abriu as portas para os novos DJ's! A propósito, sabem quem criou o Beatmatching? Foi Francis Grasso, ele quem mudou o jogo naquela época! RESPECT THE DJ'S e não deixem de pesquisar o começo de tudo, ao menos que você não tenha paixão pela discotecagem. E LEMBRE-SE: The minute you think you're greater than the music , you're finished. (Frankie Knuckles)
deu aula pai
Comentário lendário mano!
@@vitorpedrini3363 Obrigado Amigo!
@@guilhermepetranhski Obrigado Brother!
Cara ! é sensacional como meu cérebro autonomamente quando vc deu o primeiro Play, já me contou que a musica seguinte está adiantada. E a agonia de segurar o Jog e descer o PITCH é enorme. Mesma sensação de quando ouço um cantor desafinar. Muito AGONIANTE. Isso já se tornou natural pra mi. Tbm né , comecei no vinil ! PROF ! Vc é foda. Vc é um presente para essa nova geração ! Quando comecei foi na marra ! Vc é diferenciado !
Aprendi a tocar com vinil, e com certeza a sensação muito mais prazerosa
Amigo 👏👏👏vinil é vida wow infinitamente superior em qualidade, o analogico sempre sera imbativel em sonoridade...
@@dkarloelektra221 concordo 100%, mesmo produzindo in the box, eu busco ao máximo trazer os timbres e sonoridades quentes analógicas para o meu som, e tocar com vinyl deve ser o máximo, vou aprender
Toca disco não tem moleza pra esses djs fakes
Mano falou tudo
E outro nivel!
Meu sonho de consumo e ter toca discos da Technics MG 5 so pra trabalhar no pitch 🎚️
Também aprendi a tocar no vinil, com o lendário DJ Akeen, no começo foi difícil mas com muito treino e dedicação eu consegui me tornar um DJ.
Depois de um tempo tocando a gente acaba se acostumando a olhar a tela do dispositivo e as vezes deixa um pouco de lado o ouvido, um vídeo top desses faz lembrar do que realmente importa, o ouvido, Ótimo vídeo, parabéns!!!
Mano, tem duas semanas que fiz meu curso de DJ. Tenho 29 anos e toco bateria e baixo desde os 09 anos, tenho uma certa experiência com o assunto tempo, compasso, contra, etc... esses exercícios que você passou são incríveis e fáceis de se fazer. Muuito obrigado por isso, tenho certeza que vou começar como DJ da forma certa seguindo esses exercícios ai.
Isso de tocar instrumentos de percussão ajuda muito no ritmo,sou baterista e fica muito mais fácil quando você tem mais noção de ritmo.
Verdade manos
Dica muito importante que faltou "Deixar o volume do fone um pouco mais baixo do que o retorno". Obrigado Jayboo pela iniciativa e compartilhamento.
Sempre toquei com vinil, quando usei cdj's achei "mamata". Mas a tecnologia tá aí pra facilitar a vida de todos. Temos que nos adequar e aceitar!
Na minha época, era mixer Gemini de competição e duas MKII.
Trabalhei em discotecas que tinham, no máximo, MKII com mixer Numark ou Gemini com sampler, era uma alegria! Não havia nem equalização por canal! Ou o DJ era bom ou não, pois não havia nenhum modo de disfarçar uma mixagem ruim!
*Tudo era apenas no ouvido!!*
Aprendi a mixar com um DJ muito bom e o que ele dizia: *"Jamais tire a mão do pitch, pois quando a música variar será mais fácil acertar!!"*
Naquela época, parei a discotecagem pois passei em concurso e fiz universidade. Fiquei décadas sem contato sobre informações de equipamentos e quando me deparo, tem todo um mundo novo de tecnologia que facilitou muito a vida do DJ.
Sinceramente aquela mixagem "artesanal" contada com a preocupação de harmonia entre as músicas nem existe mais! O lance da música só ter um break no final que não podia ser perdido já não é mais problema hoje, afinal pode-se criar um loop apertando um botão.
Aqui no YT tem muito vídeo mostrando megamix ao vivo, coisa impensável na minha época!
Em casa, as mixagens são só no ouvido mesmo, pois ainda tenho as MKII e não pretendo comprar novos equipamentos, pois se eu comprar não trabalharei mais!!
Sou velhão sim mas aprecio e gosto de uma boa mixagem.
Desejo sucesso nos seus projetos!!
Abraço!
Obrigado por Existir você foi uma chave fundamental no meu projeto.
Não tem como não aprender com essas aulas. A gente começa a ter outra visão da discotecagem com suas aulas e só não aprende quem não quer.
Fico muito feliz em poder ajudar!
Tá rápido a vez que soltou a música, agora e só disminuir o BPM Parabéns para lembrar esse clásico esquema aquí Dj Huangchan Antigamente mexia com vinilos agora e controladoras.
Eu que tenho uma perda auditiva nos dois ouvidos é bastante complicado sincronizar mas o BPM me ajuda muito nesse quesito, pra quem ouve bem recomendo da forma que o Mestre Jayboo falou no vídeo acima. 20 anos atrás eu tocava com as MK era coisa de outro mundo que até hoje curto principalmente nos Break da Euro Dance. Parabéns Mateus B. Sucesso SEMPRE! Abs
nossa que aula, vou praticar ate ficar fera, muito obrigado
Como disse no último vídeo, a minha primeira aula eu tive um contato enorme com a CDJ, já aprendi a sincronizar de ouvido e usando o jogge, porém estava com dificuldade no detalhe da música (aquela danadinha impersepitivel). E com esse vídeo me ajudou muito, agora é só praticar 👊🏼 marcha pai
Com certeza toca sem olhar o Bpm é muito mais gostoso ! Vc interagem muito mais com a música.
DJs pica raiz q precisam utilizar essa técnica são os de Trance, principalmente os que ainda ousam tocar com vinyl, por exemplo, procurem os os sets The Thrillseekers - Connected, no UA-cam mesmo, o coitado se empolga, toma um gole de chá, da uma palavrinha no microfone, ai quase no ultimo compasso ele ainda ta procurando o próximo vinyl na case bem tranquilão haha, ele usa e abusa da régua do pitch e o q mais acho rootz é fazer o playmatch metendo logo a mao no vinyl, freando ou acelerando a rotação, dá gosto de ver, um show extra! Com vinyl nao tem essa de botao sync, dá trabalho mesmo, é mais divertido! Abraço :)
@Regis DJ BSB Ah Techno tbem! Me lembro do Murphy tocando de costas e virando vinyl de ponta cabeça, sensacional! Se bem q é mt comum tbem fazer scratch com vinyl já marcado, cara fora do comum, parece q ignora todas as regras haha.
@Regis DJ BSB variação de Bpm e as track tem marcaçoes diferentes, ex, por mais que o drun'&bass, trap ou o breakbeat sejam groove quebrados o snare estão sempre no mesmo local, já no black não, cada track uma metrica diferente, e bpm variando entre 80 e 120. rsrs era foda.
como toco com as mk2 foi exatamente assim que consegui fazer as primeiras mixagens, comecei na raça a anos atrás sem ter a quem perguntar, dicas são valiosas mesmo nas mks tocando nos discos!
Eu comentei sobre isso no video e estava esperando uma resposta de inscrito, e n, logo fez um vídeo tirando minhas dúvidas, foda de mais... ajudou muito
Sou muito fã desse cara.... sensacional
Parabéns.......excelente explicação.......mas prática pra nós.....
Eu aprendi na marra kk com os vinil e um par de bd250 o epoca kkk mas era muito feliz uma sensação maravilhosa quando conseguia sincronizar. Kkkk nao deichava nem neguim encosta no toca dico pra nao variar a sicronia pois se saísse fora pra por pra bate juntinho de novo meu amigo kkk era complicado.
Já fiz o BeatMatch e deu muito certo! Muito boa dica, gostei demais! 👏👏👏👏👏
traz mais videos pra melhorar a sensibilidade do beat match, na hora de girar o jog por exemplo na cdj 200
Muito bom, parabéns...
abraço desde Vila Real de Santo António- Portugal
Synk nem pensar pois se a musicas não estiver com o grid correto o Dj estará na roça na hora kkkkkkk melhor é aprender o beat mat mesmo!!! Nem sei se é assim que se escreve mais é isso família rs. Jayboo é o cara e ele sim pode usar o Synk e boa pois como cria suas próprias musicas já sabe o que faz na festa, grande prof abraço!
Excelente
Jay, tu sempre passando dicas valiosíssimas pra galera, parabéns...sucesso sempre
Muito bom! Foi um Mini curso de DJ
Esse professor e bom parabéns meu brother.
🙏🏼
Excelente 👍
da hora
Fui Dj de 96 ate 2015. quando vc deu play no deck 2, deu vontade de meter a mão no jog e ajustar a track rsrsrs
ouvindo de Angola 🇦🇴
É necessário com a controladora fazer mixagens? Se em uma festa anos 80 eu quiser tocar direto do winamp no notebook? O winamp possibilita tocar sem intervalo,afinal a galera vai na festa pra curtir ás músicas e recordar a infância e a adolescência.
Show mestre...vc é o cara parabens pelo trampo, até hoje tenho como ferramenta os toca discos, mas como uso o SeratoDj eu olho o monitor do notebook por conta do andamento da musica (localização de tempo da faixa), entendo q hoje os Djs tem outras ações além de igualar o pitch manualmente, mas pra mim é um pouco estranho pois as vezes dá a impressão q esta tudo pronto e perde um pouco a sensação do ao vivo.Pra quem tiver curiosidade em ver, Djs q utilizam os toca discos nas mixagens sempre uma das mãos vai estar no pitch e se usar vinil puro aí é obrigatório essa ação!
Já dando like ..sem dúvida nenhuma..as melhores dicas e aulas
Po mano, tô começando agora tocando hitech e gostei muito do vídeo. Vai ajudar bastante! Parabéns pelo trampo
Obrigado jayboo!
Show parabéns pelo video
Bom demais!
valeu ajudou muito, sou novo na area e smp vejo seus videos para aprimorar minhas técnicas !
Show legal parabéns pelo seu profissionalismo!
Obrigado!!
Boa mestre! Obrigado pelo conteúdo!
Gostei muito bom parabéns.
🙏🏼🙏🏼🔥
Parabéns pela sua dicas 👏
video que precisava nesse momento, comecei agora no mundo de mixagem, vou começar do jeito analógico com 2 toca discos e 1 mixer, algum outro video pra me ajudar treinar meu ouvido?
ua-cam.com/video/c0oJcDkub6Q/v-deo.html
ua-cam.com/video/6Eljn-VA1xU/v-deo.html
Se ta começando, esquece o leitor de bpm, pois caso contrário, vai ficar escravo dele.
@@celsogama80 no meu caso, nem se eu quisesse conseguiria pq to usando 2 toca discos e um mixer, 100% analogico
Show
que vídeo top 👏👏👏👏 mestre Jayboo !!!
Excelente aula, mestre! DJ que usa SYNC ou fica olhando BPM, não passa de um apertador de botões. Lembrei de uma vez que um amigo trouxe as PLX dele aqui em casa, o cara não errava uma, nem aqueles "toquezinhos" não dava, mas foi só eu jogar uma toalha na tela do note escondendo o Serato que a coisa desandou de vez kkkkk em outra brincadeira por aqui estávamos utilizando um par de NDX800 Numark com uma fita isolante cobrindo o BPM, teve cabra aí que saiu de fininho kkkk.
Gostei da aulaa , Beeach met é difícil de fazer
Ai sim em prof !
Parabéns por mais uma aula 👏🏽👏🏽👏🏽
Amoooo esse canal!
🔥🔥👏🏻
profe seu chormakey é mt bom melhor que o do neto
Ensina isso em um par de 100s, garanto que 80 % dos djs nao tocaria nelas!
valeu obrigado
Eu que agradeço
Aulão professor!!
muito bom! to animadassa 💖
👏🏻👏🏻
Esse pra quem não sabe. Eu não sei nada. Zero.1 iniciando 🤘🏼
Eu também tenho 55anos e o ouvido sensível e reconheço na hora como eu toco midback e flasback eu sou obrigado a fazer isso
👏🏻👏🏻
Opaa mais um pra lista hehe vlw proff
Top!!!
Já fiz boas mixagens com o cdj 100 basicão e não querendo me gabar dificilmente da errado na sincronização de uma música pra outra e hoje eu vejo aqui no UA-cam alguns djs renomados com equipamentos de primeira linha e ainda erra feio em sincronizar uma música com outra em uma mixagen
desatvar os bpms da tela do not tambem resolve,,no caso do traktor,,,,
Deixa todo mundo em pânico kkkkkkkk
Verdade..
vc é foda!
Valeu!!
Traz mais exercícios pra melhora toca de ouvido
Essa forma e bem mas segura.
Quando eu tocava com vinil era da mesma forma.
Obrigado mestre.
Chiq no ultimo sua aula
dica topp!!
Será que não tem nenhum tipo de hack ou massete pra eu conseguir fazer isso com a DDJ 400? Mesmo que seja usando outro aplicativo diferente do rekordbox.
Só acho que deveria mexer no tempo com a música rolando.
Mas, foi show.
Quando o Dj ta acostumado ele mexe no tempo com a música rolando e sem olhar o bpm, na verdade, o certo é esse, e mais verdade ainda, todo dj deveria aprender a sincronizar a musica sem saber que existe o leitor de bpm, assim quando ele tiver acostumado a sincronizar e quando ensinarem que existe o leitor de bpm, vai ser apenas uma informação sem muita importância, afinal, ele ja aprendeu a tocar usando o ouvido e assim que ele vai querer sempre.
Profe me tire uma dúvida de leigo...
Eu não vi seus cdjs com cabos aclopados nos canais do seu mixer! Me explique isso please.
Eu trabalho em modo vinil e vou girando o jog e acerto a regua do pitch .
Vídeo fodaaaa
Eu Dou play já busco a sincronização no pitch E mas rápido e eficiente quanto a música tem o mesmo bpm eu tiro pitch de uma música do zero e retorno denovo ou uso o jog
Eu mal começo assistir e é curtida de certeza
qual moelo desse equipamento/?
Desde 1993 que eu faço assim, e não tem pq ser diferente....
eu sempre o olhava o bpm para sincroniza ate ver esse vidio
Bom dia eu tenho um par de cdj denon 3500 porém eu não sei fazer viradas e sou sincero (gostaria muito de aprender.
VAI PRATICANDO !!!!
TABUADA DO 8 !!!!!!!
CADA 0.8 É UM BPM
TIPO VC TA TOCANDO UMA MUSICA EM 130 E A OUTRA MUSICA ESTÁ EM 128.00 VC TERÁ Q PUXAR O PIT EM 1.6 PRA CHEGAR NOS 130.00 BPM OU SEJA VC ACELEROU A MUSICA EM 2 BPM SÓ ACIONAR O PLAY !!!!!! BOA MIXAGENS
MAS SE FOR BPMs QUEBRADOS TIPO 128.03 OU 130.07 VC TERÁ Q TIRAR A DIFERENÇA NO OUVIDO TENTE ATÉ ENCAIXAR AS MUSICAS
Professor..qual é a referência dessa controladora?
nao teria tbm que tapar o bpm no visor do cdj. ? ai sim seria 100% ouvido
Eu assistindo esse vídeo mas uso o Ableton pra tocar
Minha dificuldade é lembrar ponto de virada das músicas são tantas que as vezes pego algumas desconhecidas que acabo descobrindo na hora ou as vezes perde depois vira alternativamente diferente do que era confortável virar
Lembro quando tocava nos CDj 100
👏🏻👏🏻
Bom dia! me tira uma dúvida professor , ddj sb3 ou ddj t1?
Elas são bastante parecidas! Qualquer uma vai valer muito a pena! 🔥🔥
Ainda não consigo sem olhar o BPM.
Estou iniciando com uma ddj 400 e faço a sincronia olhando o gráfico, e nunca cheguei perto de uma cdj, mas pelo oque vejo não é possível fazer isso com cdj né?
Treine os seus ouvidos! Na CDJ você não vai ter o computador para sincronizar as tracks!! 🔥🔥🔥
alguem poderia me dizer o nome das tracks?
Alguém tem aquela tabela que já fiz os cálculos de porcentagem para mixagem?
professor faz um e se eu tocasse mega funk
Sei fazer o beat meet, mais hj em dia, uso mais o play msm. Só brincando em casa msm que eu uso...
Eu até tento prof. Mas a reguazinha da minha ddj é tão pequena que é até arriscado usar
Acho que tive mais aula q dj da minha cidade e nunca peguei numa controladora
kkkk
se o dj tem um ouvido só o outro ele não escuta nada como podemos fazer
eu ouvindo os djs antigamente... me senti old rsrs
Na minha humilde opinião, isso é requisito básico p ser um bom dj. Se der pau no sync, acabou a festa...
Verdade
Foi uma das primeiras coisas que aprendi.
Só clicar no pc msm kkkkkk
@@dancesensation7559mas se for CDJ n tem pc
Faço nos vinil
Até hoje eu não olho BPM kkkk não consigo sempre toquei pegando de Ouvido
Samba