Índia ofereceu ao Brasil fragata pesada e poderoso míssil Brahmos com transferência de tecnologia

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 вер 2024
  • O governo indiano, em uma manobra estratégica para aprofundar os laços de defesa com o nosso país, teria oferecido a Marinha do Brasil, com transferência de tecnologia para construção aqui, a sua mais moderna fragata pesada, com tecnologia stealth e armada com os poderosíssimos mísseis anti navio Brahmos.
    Esta oferta surge em um momento que o Ministério da Defesa do Brasil está em fase inicial de negociação para a aquisição de um segundo lote de 4 a 6 navios das fragatas leves Tamandaré, cujo primeiro lote de 4 navios já estão sendo construídos em Itajaí, Santa Catarina, pelo estaleiro alemão ThyssenKrupp. Após a construção do segundo lote, se espera também a aquisição de um terceiro lote, para que tenhamos aproximadamente 15 novos e modernos navios de guerra de superfície em nossa esquadra, que é o número que a Marinha do Brasil considera ideal para equipar uma esquadra, enquanto temos apenas uma baseada no Rio de Janeiro. Caso futuramente se realize o plano de ativar uma segunda esquadra no litoral norte/nordeste, seriam necessários mais quinze navios de guerra de superfície conforme as antigas projeções do PAEMB
    As fragatas Tamandaré, embora muito modernas e bem armadas, são uma classe de fragatas leve, deslocando aproximadamente 3500 toneladas, enquanto que as fragatas indianas, além da tecnologia stealth, são uma classe de fragatas pesadas, sendo quase o dobro do tamanho das fragatas Tamandaré, deslocando 6.670 toneladas.
    Essa grande diferença de tamanho dá as fragatas indianas uma muito maior capacidade de transporte de mísseis e sobretudo de autonomia, o que é muito importante para patrulhar a Zona Econômica Exclusiva de um país como o Brasil, que possui uma área de 3,6 milhões de km2 da chamada Amazônia Azul, a 11ª maior ZEE do mundo.
    Para conseguir competir com os alemães da ThyssenKrupp que já possuem um estaleiro no Brasil fabricando as fragatas Tamandaré, o Mazagon Dock Limited (MDL), o estaleiro estatal indiano responsável pelas fragatas indianas teria oferecido Transferência de Tecnologia ao Brasil, permitindo que o nosso país também fabrique localmente essas avançadas embarcações de guerra.
    Como se daria essa transferência de tecnologia ainda não teria ficado claro, se o MDL construiria um estaleiro no Brasil, ou se faria como a ThyssenKrupp que adquiriu um estaleiro privado já pronto e em operação.
    Como se trata de um estaleiro estatal indiano e o negócio estar sendo tratado de governo a governo, também não se descarta a possibilidade de o MDL apoiar tecnicamente os estaleiros estatais brasileiros ICN que fica em Itaguaí, Estado do Rio de Janeiro, ou o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, na capital, para que eles possam produzir as grandes naus de guerra indianas.
    A oferta indiana das fragatas teria vindo devido ao interesse do Ministério da Defesa do Brasil no poderoso míssil anti navio indiano Brahmos, cuja última versão teria um alcance de 900km, e já teria se falado inclusive em interesse das Forças Armadas do Brasil em versões do míssil Brahmos tanto para equipar o futuro submarino nuclear brasileiro, quanto para equipar os caças Gripen da FAB, e até mesmo em uma versão de artilharia de costa para o Exército Brasileiro.
    Assista ao vídeo e saiba todos os detalhes.
    Olá combatentes! Eu sou o Luiz Henrique, veterano das forças armadas e criador de conteúdo do canal Top Militar LHB, siga-me nas redes sociais do canal através dos links abaixo:
    Instagram: / topmilitarlhb
    Canal Telegram: t.me/TopMilita...
    Twitter: / top_lhb
    Contato para parcerias:
    E-mail: lhbrevistaeletronica@gmail.com
    Agora você que curte os vídeos patriotas do canal Top Militar LHB, pode se tornar nosso aliado, fazendo doações voluntárias para ajudar na continuidade do nosso trabalho, que além de patriotismo, demanda também tempo, esforço e investimento, nos apoie através da chave PIX: chavetopmilitarlhb@gmail.com
    Conheça as playlists do canal:
    / topmilitarlhb
    #marinha
    #exercito
    #fab
    Atenção: As fotografias e filmagens que serviram para ilustrar este vídeo, não são de autoria do canal, foram captadas da internet, e seus autores estão normalmente indicados com a logomarca da pessoa jurídica detentora dos direitos autorais, quando esta inseriu sua logomarca no vídeo original.
    Se você é o proprietário dos direitos autorais de alguma destas imagens e não deseja que elas sejam publicadas aqui, ou deseja que a autoria das imagens seja explicitada, por favor entre em contato conosco.

КОМЕНТАРІ • 331

  • @natanaelnunes6091
    @natanaelnunes6091 9 днів тому +53

    Este é o melhor míssil da atualidade para nossos navios. O Brasil não pode perder essa chance.

    • @JulianoDlite9999
      @JulianoDlite9999 9 днів тому +2

      Mas vai perder

    • @jonasbaptista8841
      @jonasbaptista8841 9 днів тому +8

      O Brasil não vai perder a oportunidade…de perder mais uma oportunidade, infelizmente.

    • @andreandrade8769
      @andreandrade8769 8 днів тому +8

      o lule esta preocupado em dar muito dinheiro para o sistema mante-lo no poder ...generais, politicos, artistas, mídias faz o L

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  8 днів тому +2

      É verdade

    • @ronanwittee
      @ronanwittee 6 днів тому

      Está correto. Parece que o que falta não é dinheiro. Mas, planejamento.

  • @AlexHenrique-y8q
    @AlexHenrique-y8q 9 днів тому +55

    Concerteza um lote dessa fragata seria interessante,mas sem diminuir a quantidade das tamadares

    • @pedrosa4765
      @pedrosa4765 9 днів тому

      Com certeza
      Não existe a palavra concerteza.

    • @weldermartins2715
      @weldermartins2715 6 днів тому

      Com certeza.

    • @fsv25
      @fsv25 5 днів тому

      Qnt mais tipos de embarcações, mais difícil a manutenção.

  • @CarlosAntonio-bg7yf
    @CarlosAntonio-bg7yf 8 днів тому +10

    Isso aí Brasil, são esses países queo Brasil tem que firmar parceria

  • @viniciusbatalha5300
    @viniciusbatalha5300 9 днів тому +20

    Os dois contratos são muito bons para o Brasil e deveriam ser empregados pela marinha. E na minha opinião deveríamos estar falando em um sistema de frotas para a marinha, onde cinco frotas fossem responsáveis pela proteção costeira e respondessem diretamente as DN, uma frota fosse fluvial para atuar em nossos rios e uma frota inteiramente voltada para pesquisas oceanográficas e como apoio a base brasileira na Antártica!

    • @jonasbaptista8841
      @jonasbaptista8841 9 днів тому +2

      Mais tarde um strike Group com porta-aviões, mais isso só depois de ter uma marinha de defesa respeitável.

  • @marciofelipejustino2563
    @marciofelipejustino2563 9 днів тому +89

    O próprio Carcara no fala glauber falou sobre isso essa compra seria fenômenal principalmente por causa do Brahmos que é o melhor míssil anti-navio que existe.

    • @santosbr360
      @santosbr360 9 днів тому +1

      "Caraca" 😅 Deixa só ele saber disso

    • @marciofelipejustino2563
      @marciofelipejustino2563 9 днів тому +1

      @@santosbr360 kkkkkkkkkkkk

    • @marciofelipejustino2563
      @marciofelipejustino2563 9 днів тому +1

      @@santosbr360 kkkkkkkkkk valeu mano nem tinha visto kkkkkkk

    • @tiagoferreira7189
      @tiagoferreira7189 9 днів тому +1

      Eu Não Sei Pq O Brasil? Fez Um Tratado Com Os Americanos Sò Pra Ter Mísseis De 300 Quilômetros No Seu Uso Da Sua Defesa.

    • @kaiser2727
      @kaiser2727 8 днів тому +4

      @@marciofelipejustino2563 Sim, é um ótimo míssil (praticamente a versão indiana do Kalibr russo mais atualizado), algo que o Brasil precisa urgentemente junto a um sistema anti aéreo.

  • @user-rs1sm1ex9l
    @user-rs1sm1ex9l 8 днів тому +5

    Melhor Possibilidade de parceria entre nações com o Brasil até aqui.

  • @angrydog3782
    @angrydog3782 9 днів тому +19

    se tiver transferência de tecnologia do BRAHMOS estaremos bem armados, ele é um missil antinavio e de cruzeiro super sônico!

    • @Fabriciocoqueiro
      @Fabriciocoqueiro 8 днів тому +1

      O Brasil produz suas próprias fragatas, seus próprios misseis e tem vasto conhecimento na construção naval. Toda e qualquer oferta neste sentido não se justifica por melhor que seja. Serve apenas para dar enchimento à linguiça, dar assunto pra canais como este.

    • @cristianfestinalli7523
      @cristianfestinalli7523 8 днів тому +3

      @@Fabriciocoqueiro Boa parte do que produzimos envolve tecnologias estrangeiras ou que foram desenvolvidas a partir de tecnologias transferidas, então não subestime a importância de boas parcerias tecnologicas que podem acelerar e viabilizar projetos nacionais.

  • @AntonioMarcos-gh5ti
    @AntonioMarcos-gh5ti 14 годин тому

    Índia um país incrível com certeza este navio 🚢 e top demais 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🇧🇷

  • @osvaldotiagorosadeandrade
    @osvaldotiagorosadeandrade 7 днів тому +3

    O Brasil tem que comprar umas fragatas Indiana pra fortalecer a nossa Marinha

  • @marciomerciafarias
    @marciomerciafarias 9 днів тому +19

    Seria uma ótima oportunidade... E como está os trâmites do antiaero AKASH-NG

    • @andrelourencosoucha5454
      @andrelourencosoucha5454 9 днів тому +2

      sou a favor, mas se for de prateleira, já temos as Fragatas em construção, umas 4 fragatas pesadas, seria excelente, mas como sempre, o problema é a falta de verbas.
      Nesse caso, o Brasil entraria com os KC 390, que pagariam essa conta.
      transferir tecnologia fica bem mais caro e demorado, tem os submarinos, as fragatas, os navios de patrulha, muita coisa.

    • @marciomerciafarias
      @marciomerciafarias 9 днів тому

      @@andrelourencosoucha5454 Mas acredito eu,que vai haver algum acordo por fora...Pode escrever...Mas concordo com vc sim...Relacionado às verbas...Ainda existe caixa para isso...A questão é o interesse do Brasil...Falo isso por causa da novela dos Atmos Israelenses(exemplo).

  • @mauricioribas5677
    @mauricioribas5677 9 днів тому +24

    O Brasil deveria sim aceitar Brasil 🇧🇷🤝🇳🇪 Índia Emergentes ❤

    • @HUMOR_BR55.
      @HUMOR_BR55. 9 днів тому +2

      Creio eu que eles vão aceita pois é muito bom essa oferta.

  • @edificacaoparaaalma
    @edificacaoparaaalma 9 днів тому +4

    Acho que seria ótimo o Brasil comprá-lo, entre tanto os mísseis tem que ter uma transferência de tecnologia também sendo produzidos no Brasil sendo assim em uma bateria de costa o indiano ficando em primeira camada e o Mansup em 2 fazendo uma defesa eficaz de camadas. Os navios devem também poder possuir os Mansup.

  • @kaykysoares9152
    @kaykysoares9152 8 днів тому +3

    Temos muito a aprender com a indústria bélica indiana. Vale a pena se aproximar deles.
    Ao meu ver, seria ideal ter dois lotes de cada fragata. 10 Tamandarés e 5 Nilgiris, ou 10 de cada. Elas podem até ser pequenas, mas tem um nível tecnológico absurdo, coisa que os indianos não se esforçam muito pra fazer.

  • @fabriciooliveira6886
    @fabriciooliveira6886 9 днів тому +12

    Lembrando que o Brahmos ER tem 3 versões, com alcances de 500 kms, 900 kms e 1.500 kms.

    • @Hour882Die
      @Hour882Die 9 днів тому

      Tecnologia da India? Tenha a santa paciencia. A qualidade deve ser horrivel. Ja comprei coisas da India e sao muito mal feitas.

    • @fabriciooliveira6886
      @fabriciooliveira6886 9 днів тому +11

      @@Hour882Die Horrível é comparar itens civis baratos com tecnologias militares de ponta. Pelo amor né cara, olha o que você está falando. Você já ouviu falar que a Índia conseguiu pousar uma sonda espacial no lado escuro da lua?? E que o Brahmos é um dos mísseis de cruzeiro antinavio mais avançados do mundo?? Você conhece a indústria militar e aeroespacial da Índia?? Já ouviu falar no DRDO?? Se não conhece do assunto é melhor não comentar, assim você evita de passar vergonha.

    • @maurorech7776
      @maurorech7776 9 днів тому +8

      O cara compra um fone no aliexpress e quer comparar com um Navio de milhares de toneladas e mísseis de cruzeiro. Cada uma!😂😂

    • @ljales
      @ljales 7 днів тому

      @@fabriciooliveira6886 a Índia não pousou uma sonda no lado escuro da lua. A missão Chandrayaan-3 teve como objetivo tornar a Índia o quarto país do mundo , depois de União Soviética, EUA e China, a fazer o pouso controlado de uma sonda em solo lunar e foi bem sucedida, um feito espetacular. Já a face escura da lua ainda tem a China como seu único conquistador.

  • @jacksonmartins4131
    @jacksonmartins4131 8 днів тому +2

    Bom eu também adoro essa parceria com os Indianos. Acho mais segura.
    Como a Marinha não tem muito dinheiro, acho que vão fazer primeiro os três lotes das Fragatas Tamandaré. Quando iniciar o terceiro lote, aí vão atrás dessas maiores.
    Acho que para construir essas Fragatas maiores, lá em SC não comporta. Tem que ser em outro local.
    Acho mais fácil comprar agora uma versão para defesa de costa. É um míssil Supersônico diferente do Mansup-ER que é Subsônico.
    Agora se for construído pela Marinha, aí tem a opção de fazer na nova fábrica de 7000 m² da SIAT, que faz parte dos 600 milhões de dólares investidos pelo Grupo EDGE.
    Mais para isso os Indianos tem que topar fazer parceria com SIAT/EDGE/Marinha.
    Envolve muito outras coisas. Os Indianos sabem que podem entregar a tecnologia deles para outra empresa no caso a EDGE. É muita coisa envolvida.

  • @HelenaVanegas-n8e
    @HelenaVanegas-n8e 9 днів тому +13

    Dios bendiga a nuestros hermanos brasileños y todos sus proyectos se le hagan realidad el

  • @ezequiasrodrigues6331
    @ezequiasrodrigues6331 9 днів тому +8

    Procuraria concretizar um segundo e terceiro lote das Tamandaré e em seguida adquiria as fragatas indianas de maior porte.

    • @Fabriciocoqueiro
      @Fabriciocoqueiro 8 днів тому

      Até lá, já teremos construído novas fragatas pesadas, contra-torpedeiros e o novo porta-aviões. Estamos à caminho disso. Perceba, observe, que muito em breve teremos um submarino nuclear. O que justificaria adquirir navios de outros países? Especulações como esta servem apenas pra encher linguiça, dar o que falar em canais como este.

  • @martinhof14.carlosaraujo.61
    @martinhof14.carlosaraujo.61 9 днів тому +32

    A OPORTUNIDADE ESTÁ aí, o Brasil SÓ não aceita, SE não quiser.

    • @alexsandrodoprado2088
      @alexsandrodoprado2088 9 днів тому

      O Brasil é submisso as empresas europeias e americanas e comprador de sucata.

    • @Fabriciocoqueiro
      @Fabriciocoqueiro 8 днів тому

      O Brasil produz suas próprias fragatas, seus próprios misseis e tem vasto conhecimento na construção naval. Toda e qualquer oferta neste sentido não se justifica por melhor que seja. Serve apenas para dar enchimento à linguiça, dar assunto pra canais como este.

    • @martinhof14.carlosaraujo.61
      @martinhof14.carlosaraujo.61 8 днів тому +1

      @@Fabriciocoqueiro , Cada cabeça, uma sentença.

  • @pedromota2571
    @pedromota2571 7 днів тому +1

    É uma ótima oportunidade, o Brasil não precisa parar com as gravatas Tamandaré , era só fazer mais um lote delas com mais 6 , e um lote das indianas , e vindo um excelente míssil junto

  • @cassianodelimacortes5942
    @cassianodelimacortes5942 8 днів тому +1

    O Brasil tem que comprar um lote dessas fragatas e desses mísseis também!
    O Brasil deve investir nas duas fragatas!
    E num futuro próximo o Brasil deve construir localmente [NO BRASIL ] com transferência de tecnologia de algum parceiro ou aliado alguns porta aviões, alguns destróieres, mísseis navais e costeiros, e drones suicidas navais.

  • @neltonsodre1838
    @neltonsodre1838 7 днів тому

    Eu concordo plenamente com esse acordo estratégico militar com a índia . 👏👏👏👏👍👌😃☝️

  • @engeduardooliveirah
    @engeduardooliveirah 9 днів тому +3

    Otimo video com noticias atuais. Parabéns pelo trabalho.

  • @diegolemos6972
    @diegolemos6972 9 днів тому +3

    Tendo recursos, o ideal é segundo lote com mais 4 Tamandarés e pelo menos uns 4 ou 6 da classe nilgiri. Agora faltou divulgar qual o valor médio de uma fragata pesada como essa, pois as europeias custam entre 800 milhões e 1 bilhão de dólares, sem transferência de tecnologia.

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  8 днів тому +1

      Pois é caro, o preço ficou faltando no vídeo

  • @Gabriel_Arcanjo-LM8
    @Gabriel_Arcanjo-LM8 8 днів тому +3

    Faz um vídeo geral de todos os armamentos que ainda são produzidos/operados que já foram oferecidos ao Brasil, quais suas vantagens e desvantagens. Poderia até ser dividido em 3 vídeos um para cada ramo das forças armadas, exercíto, marinha e aeronáutica

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  8 днів тому

      Boa sugestão, mas tem coisa antiga que não sei se a oferta ainda estaria de pé

    • @Gabriel_Arcanjo-LM8
      @Gabriel_Arcanjo-LM8 8 днів тому

      @@TopMilitarLHB Blz

  • @videoradeon
    @videoradeon 9 днів тому +4

    India é uma grande potencia militar...possuem os melhores sistemas anti aéreos do mundo.

  • @joaohamiltonterlera363
    @joaohamiltonterlera363 9 днів тому +1

    Se e se, o projeto for muito confiável, quanto mais tecnologia nova melhor.

  • @LuisFernando-c1y
    @LuisFernando-c1y 8 днів тому +1

    Dá uma chance a essa enorme opotunidade vale a pena, pois por mais que demore a serem entregues, esse tempo vai passar de qualquer maneira, indepedente se a proposta for aceita ou não. Sem falar que a marinha do Brasil está precisando de mais meios de superficie para complementa a esquadra existente. É com a expectativa que o Paemb seja realizado, talvez seja vantajoso adquirir ao minimo 3 lotes dessas poderosas fragatas.

  • @MiguelFidanza
    @MiguelFidanza 9 днів тому +1

    Estamos precisando de tudo pra ontem. Se fosse por mim compraria um sendo lote da Tamandaré e pediria um lote grande da fragata indiana.

  • @Carlosjr-o7k
    @Carlosjr-o7k 9 днів тому +3

    Força Brasil

  • @eduardoslhessarenkowinckle2125
    @eduardoslhessarenkowinckle2125 7 днів тому +1

    nao podem perder essa oportunidade..

  • @filmesferreira7724
    @filmesferreira7724 9 днів тому +12

    Esse míssil com transferência de tecnologia seria top

  • @ilvanvillasecca4154
    @ilvanvillasecca4154 7 днів тому

    Essa fragata SÃO ÓTIMAS BRASIL COM 10 DESSAS TA ÓTIMO..

  • @Vanhellsing_1
    @Vanhellsing_1 9 днів тому +5

    Séria ótimo não falo nem pela aquisição em si mas em relação a transferência de tecnologia

  • @PrMoabeFarias
    @PrMoabeFarias 9 днів тому +4

    Parabéns pelo canal

  • @CarlosAntonio-bg7yf
    @CarlosAntonio-bg7yf 8 днів тому +1

    Essa parceria eu apoio

  • @D.RicardoVII
    @D.RicardoVII 9 днів тому +1

    Há um estaleiro aqui na Bahia que eles poderiam comprar, para a construção das fragatas, além de gerar empregos e movimentar a indústria naval e defesa costeira

  • @delaiasdeabreu9509
    @delaiasdeabreu9509 9 днів тому +1

    Ótima oportunidade ❤Brasil

  • @SidneyLeonardo459
    @SidneyLeonardo459 9 днів тому +4

    Seria melhor compra do que a ideia de ter um porta aviões que pra nós é desnecessário.

  • @joselima222
    @joselima222 7 днів тому +1

    Acho que a classe Tamandaré, está de bom tamanho, acho que se deve investir em quantidade, não em tamanho , quanto maior a embarcação, maior é o alvo a ser afundado, e maior o prejuízo sem contar agilidade, custos em geral , bom seria ter várias embarcações menores , e muito bem armadas.

  • @natanaelnunes6091
    @natanaelnunes6091 9 днів тому +2

    Continuaria com a continuação das fabricacoes das fragatas Tamandare. Mas negociaria os misseis para o Brasil. As fragatas indianas só tem a diferença do tamanho e nos também poderemos acoplar a tecnologia Stealt em nossas fragatas. Tudo é negociável com dinheiro na mão e o Brasil tem essa capacidade.

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  8 днів тому

      Para operar os mísseis Brahmos da versao anti navio, que é a maior e mais pesada, tem que ser com fragatas pesadas, destroieres ou cruzadores, navios muito grandes.
      Você pode ver que até seu sistema de lançamento é vertical, como se fosse um míssil balístico, e nossas fragatas Tamandaré não tem tamanho para suportar o lançamento de um míssil pesado assim e na vertical.

  • @iuryfigueiredo6408
    @iuryfigueiredo6408 9 днів тому +10

    Acho inviável tendo em vista que já pagamos muito caro pela transferência de tecnologia da Tamandaré e a mesma é modular podendo ter versões pesadas

    • @MarkPoke.
      @MarkPoke. 8 днів тому +1

      A diferença é que a Tamandaré não vem com um Brahmos, e outra trabalhar com mais um país fortalecendo amizade geopolítica é muito bom, e mais a marinha está tudo fudida quem sabe não ganhe mais investimento deste e dos futuros governos

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  8 днів тому +2

      A questão é o alcance do míssil, em minha opinião, nem mesmo uma oferta da Thyssenkrup da fragata pesada Meko A300 de 6000 toneladas para ser construída em Itajaí, não equipararia a oferta dos indianos, pois a Meko-A300 é equipada com o Naval Strike Missile com alcance de 250km, bem inferior ao Brahmos indiano cuja última versão busca um navio inimigo a 900km de distância.

    • @iuryfigueiredo6408
      @iuryfigueiredo6408 8 днів тому

      @@TopMilitarLHB e para ter o Brhamos é necessário ter a fragata ? Não tem uma versão de defesa costeira ?

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  5 днів тому

      Costeira sim, mas para usar em navio, só comprando um navio indiano bem maior que nossas Tamandaré

  • @jorgebrito409
    @jorgebrito409 8 днів тому +1

    isso seria do car....... ! o Brasil precisa disso.

  • @edinaldolima1215
    @edinaldolima1215 7 днів тому

    Seria fantástico se fizesse essa compra bora Brasil

  • @amiltonrsantos6244
    @amiltonrsantos6244 9 днів тому +3

    Aceitamos com bons olhos!!!!

  • @froidsilva
    @froidsilva 9 днів тому +5

    Mas uma vez seria uma boa para nosso país, mas infelizmente nossos governantes não cooperam para isso, fazendo cortes no orçamento da defesa ao invés de aumentá-lo...
    Triste isso.
    Só vão tomar vergonha, se acontecer o que aconteceu na Ucrânia...

  • @NICOLAUDASILVACARVALHO
    @NICOLAUDASILVACARVALHO 9 днів тому +6

    TUDO JUNTO E MISTURADO (!)

  • @Carlos-s8z6h
    @Carlos-s8z6h 9 днів тому +4

    De pronto o segundo lote.
    Engatilhado as fragatas pesadas indiana. Fora mais submarinos e junto com a FAB alguns 346 novos para acompanhar um lote de Rafale. Meu sonho risos

    • @MoisesCostadosSantos-pl4rf
      @MoisesCostadosSantos-pl4rf 9 днів тому +1

      Tu está querendo quebrar a fab...

    • @Carlos-s8z6h
      @Carlos-s8z6h 9 днів тому +1

      @@MoisesCostadosSantos-pl4rf hehe não não.

    • @BrunoNunes2
      @BrunoNunes2 9 днів тому

      A FAB rejeitou o Rafale em 2013 justamente por ser absurdamente caro.

    • @Carlos-s8z6h
      @Carlos-s8z6h 9 днів тому

      @@BrunoNunes2 foi questão política, não financeira. Um pronunciamento mal interpretado por por um cabeça coroada da França impediu negócio.

  • @lucassantos2198
    @lucassantos2198 9 днів тому +1

    Essa proposta é uma oportunidade unica dificil aparecer novamente nessas condições

  • @robertojander9371
    @robertojander9371 8 днів тому

    Seria uma ótima oportunidade para o Brasil fazer mais parcerias com a india e desenvolver defesas ante aérea.

  • @adilsonmendes8685
    @adilsonmendes8685 8 днів тому +1

    Não sou militar, então óbvio não tenho conhecimento de causa, mas por tudo o que eu sempre leio e assisto dos vídeos, gosto muito da fragata pesada norueguesa que tem multi propósitos.
    Penso que com a proposta de transferência de tecnologia e produção em solo brasileiro, poderia nascer aí um projeto híbrido que misturasse esses 2 - o norueguês (o lado multi propósito) com o indiano do operacional e armamentos.
    Isso entregaria a Marinha um equipamento poderoso e dissuasor em tempo de guerra, e muito útil e necessário em tempo de paz.

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  8 днів тому

      Noruega é um dos principais países que outrora pressionaram o Brasil por causa da Amazônia

  • @christianlemes1277
    @christianlemes1277 9 днів тому +1

    Show acho q ambas são excelentes ofertas e as duas deveriam ser aceitas.

  • @adeilsapereira7243
    @adeilsapereira7243 3 дні тому

    O Brasil precisa diversificar o quanto antes as suas forças então o Brasil Precisa sim comprar não apenas mas sim um lote de fragatas indianas pesadas e bem equipado com o melhor que eles nos oferecer

  • @Natan_Oliveira.
    @Natan_Oliveira. 9 днів тому +16

    O Brasil também precisa de um navio na casa das 5000 tonelas como as Meko a210 / Alpha 5000 / Belharra (FDI) , entre as Tamandaré de 3500 e um navio de 6000 ou mais tonelas , 12 Tamandaré / 12 fragatas de 5000 toneladas e 8 ou 10 fragatas de 6000 toneladas.

    • @bernhardruther4417
      @bernhardruther4417 9 днів тому +1

      Para conseguir manter tudo isso, primeiro tem que aumentar o percentual no orçamento da união, do jeito que tá não dá nem pra construir, muito menos manter.

    • @maurorech7776
      @maurorech7776 9 днів тому +1

      Antes de tudo, pessoal, não tem pessoal tudo isso, já estamos sofrendo diariamente com a falta de PESSOAL, a MB é a que mais sofre das 3 forças com a falta de pessoal de Carreira.
      Depois vem a falta de Dinheiro e por último a falta de material. Se não tiver pessoal, não adianta dinheiro e não adianta aquisições.
      Nos próximos 20 anos estaremos bem mal de pessoal e com esses navios sem quem possa guarnecer

    • @MoisesCostadosSantos-pl4rf
      @MoisesCostadosSantos-pl4rf 9 днів тому +1

      @@bernhardruther4417 e também não teríamos marinheiros suficiente.

    • @josedeassumpcaonetozezinho9436
      @josedeassumpcaonetozezinho9436 6 днів тому

      um lote de fragatas indianas

  • @tomazsilva4179
    @tomazsilva4179 8 днів тому +2

    A Índia é o país mais estratégico que o Brasil precisa se aproximar e fazer parcerias. Além da neutralidade e boa transição entre as nações, a Índia terá em breve a maior população mundial em ascensão econômica.
    Há uma clara convergência de interesses de ambos países .

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  8 днів тому +1

      Concordo, a política externa indiana, sobretudo como faz suas parcerias na área de defesa, deveria servir de modelo para o Brasil

  • @marcelosouza3648
    @marcelosouza3648 7 днів тому

    Acho que seria muitíssimo interessante se um acordo fosse firmado com a aquisição das fragatas pelo Brasil e a aquisição do KC390 pela Índia.

  • @albertoarakaki8407
    @albertoarakaki8407 7 днів тому

    Se esta Fragata pesada vier com transferência de tecnologia será muito bem vindo

  • @jacksonmartins4131
    @jacksonmartins4131 8 днів тому +2

    Outra coisa que esqueci de falar.
    Se a Marinha comprar primeiro a versão para defesa de Costa. Possivelmente vai ajudar na compra do KC 390 pelos Indianos.

  • @marcosgilmonarquista2005
    @marcosgilmonarquista2005 9 днів тому +4

    Iria querer acessoria para projetarmos nossa propria fragata mas na casa de 5mil ton.

    • @pedrosa4765
      @pedrosa4765 9 днів тому

      assessoria
      Não existe a palavra acessoria.

  • @fulecofuleco1789
    @fulecofuleco1789 8 днів тому +1

    Acho que o ideal seria o Brasil focar no desenvolvimento do AVMTC em varias versões, navais, aeria e a de solo já em desenolvimento. Favorecendo nossa industria nacional. Se as fragatas fossem adaptadas para receber nosso missil na versão naval seria melhor.

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  8 днів тому

      A Avibras está falindo e uma versão naval anti navio do AVMTC 300 demoraria muiro

  • @henriqueshitsuka1867
    @henriqueshitsuka1867 9 днів тому +2

    Nao foi falado de valores das fragatas indianas em relação às Tamsndare). Aspecto primodial da anslise, é o custo x beneficio.

  • @carlos6116cs
    @carlos6116cs 9 днів тому +1

    O importante é sair.

  • @gilbertogil7458
    @gilbertogil7458 6 днів тому +1

    Muito bom!

  • @gilbertosoares9118
    @gilbertosoares9118 9 днів тому +1

    Excelente

  • @eliasgabrielalmeida2495
    @eliasgabrielalmeida2495 9 днів тому +7

    Cadê que os americanos faz essa oferta jamais então vamos de índia e qualquer paiz que passa tecnologias pro Brasil porque se for esperar os americanos o Brasil tá ferrado

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  8 днів тому +1

      Se for para esperar os EUA oferecer material bélico de ponta para o Brasil, é melhor esperar deitado porque até sentado vai cansar.

  • @lex7625
    @lex7625 9 днів тому +1

    O bagulho é a gente conseguir fazer engenharia reversa desses mísseis aí e fazer um nacional

  • @explorandando-por-ai505
    @explorandando-por-ai505 9 днів тому +2

    Depende do preço! Se o preço da NilGiri der pra construir umas 3 tamandaré, É melhor as tamandaré, pois precisamos de quantidades para um pais enorme. MAS A NILGIRI É EXCELENTE! Poderíamos ter umas 3 espalhadas pela costa do Brasil (de início estaria bom).

  • @ljpcNI
    @ljpcNI 9 днів тому +2

    Umas 4 dessas acho q estaria de bom tamanho, com mais umas 15 Tamandarés...

  • @cristianfestinalli7523
    @cristianfestinalli7523 9 днів тому +5

    Acho difícil o Brasil optar por embarcações indianas depois de tanto investimento na aquisição e produção local de embarcações francêsas e alemãs, cujas empresas fabricantes são capazes de oferecer fragatas com capacidades similares.

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  8 днів тому

      São capazes de oferecer fragatas com capacidades similares, exceto no mais importante, que é o míssil. As fragatas alemãs pesadas como a Meko A300 de 6 mil toneladas, usam o Naval Strike Missile, com 250km de alcance, enquanto o Brahmos em sua última versão, tem 900km

    • @cristianfestinalli7523
      @cristianfestinalli7523 8 днів тому

      @@TopMilitarLHB Ainda estou cético sobre o Brasil conseguir as melhores versões do Brahmos, mesmo com a carta do KC390 na mesa de negociação.

  • @bernhardruther4417
    @bernhardruther4417 9 днів тому +4

    Não sou a favor do BRICS, más, os indianos são tão à parte quanto o Brasil, ou seja, parceria com eles é coisa boa, acho que DEVERÍAMOS nos aproximar mais deles sim, além disso, é uma outra classe.

  • @Claudomirmonteiro
    @Claudomirmonteiro 9 днів тому +1

    Seria muito bom

  • @evandromaynarddasilva6982
    @evandromaynarddasilva6982 6 днів тому +1

    Que venha as fragatas e seus mísseis

  • @edimaramorim2904
    @edimaramorim2904 9 днів тому +1

    aí sim o brasil pode comprar sem se preocupar com sanções de quem quer quê seja

  • @JoãoAmaral-e5q
    @JoãoAmaral-e5q 9 днів тому +3

    Olá combatentes!

  • @jeanmatos5081
    @jeanmatos5081 7 днів тому +1

    Tomaria a atitude de se construir dois porta-aviões.

  • @MoisesCostadosSantos-pl4rf
    @MoisesCostadosSantos-pl4rf 9 днів тому +3

    Esqueçam a segunda esquadra,pelo menos pelos próximos 20 anos.
    Sou patriota,mas tento ser realista.

  • @LucasMendes-fd7pf
    @LucasMendes-fd7pf 8 днів тому +1

    Temos que investir em soluções nacionais. É necessário investir pesado na indústria nacional.

  • @andrecoutinho6856
    @andrecoutinho6856 9 днів тому +1

    É para ontem!

  • @JoseMarcoFernandez-i3o
    @JoseMarcoFernandez-i3o 3 дні тому

    Manteria a fabricação das Tamandaré em até 3 lotes de 4 e faria um estudo para contrução da classe indiana em pelo menos 2 lotes de 5 com a compra sim dos mísseis indianos .
    E colocaria como para do Massup sem descartar a compra unitária 2manssup para 1 Bhramos.

  • @ronanwittee
    @ronanwittee 6 днів тому +2

    Precisamos de 2 porta aviões.

  • @fsv25
    @fsv25 5 днів тому

    Brasil precisa de tecnologia para construir Destroyers e Cruzadores... Fragatas agora é questão de tempo para chegar a uma boa quantidade.

  • @AlpHa_HunTer-x
    @AlpHa_HunTer-x 6 днів тому +1

    Coisa que os EUA nunca mandaria pro Brasil rsr Avante BRICS

  • @valmiraparecidodacostacost1022
    @valmiraparecidodacostacost1022 9 днів тому +1

    Top e sem interferência da águia

  • @MarceloAbreu-zk6pi
    @MarceloAbreu-zk6pi 9 днів тому +2

    mais um lote tamandare e um lote da indiana e mais um lote de subs ai sim

  • @Felipefrrl
    @Felipefrrl 2 дні тому

    Já que o Brasil "tem medo" e é queimado no mercado se comprar armas russas, negociar com os indianos é um bom começo para se alinhar mais aos brics e ter mais soberania militar.

  • @ubirajaramelodamatamelo4591
    @ubirajaramelodamatamelo4591 9 днів тому

    A marinha não pode perder essa oportunidade, se a Marinha adquirir um lote dessas fragatas dará ao Brasil um poder bem maior
    De dissuasão, dando ao nosso País um equilíbrio na defesa de Nossa Nação.

  • @zeniltonsilvasoaressoares1478
    @zeniltonsilvasoaressoares1478 8 днів тому

    O BRASIL, COM TODA CERTEZA TERIA MUITO MAIS "VANTAGEM" do que "DESVANTAGEM ".

  • @jobastos5771
    @jobastos5771 8 днів тому

    Muito bom

  • @SouravDas-mz6jf
    @SouravDas-mz6jf 8 днів тому +1

    As an indian i would like to say is that the frigate that are developed are stealth frigate with special coating to absorb radar and sonar signal. I don't think india will sell such type of technology to brasil

    • @jotajoee
      @jotajoee 8 днів тому

      Brazil already has this stealth technology in its submarines since the previous generation of submarines that even surprised the US Navy in peaceful war training. The submarine Tikuna, using its stealth, managed to infiltrate (despite the extensive use of radar and detection systems) and approached the American ships and carried out "simulated" torpedo firing, “sinking” the USS Carl Vinson in a military exercise in the Pacific in Operation Parcex 2010. This feat was repeated in the following days, demonstrating the effectiveness of the Brazilian Navy in naval operations.

    • @jotajoee
      @jotajoee 8 днів тому

      The technology that Brazil is wanting from India is the nuclear reactor of the submarine with nuclear propulsion of the new generation that Brazil is building and in the case of frigates, Brazil's objective is not to depend exclusively on European and American technology and to diversify technologies and suppliers so as not to be surprised in the event of international embargoes.

    • @SouravDas-mz6jf
      @SouravDas-mz6jf 8 днів тому

      @@jotajoee tikuna submarine is a diesel electric submarine which are super silent ( stealth ) due to diesel electric motor . Even indian kilo class submarine able to invade american aircraft carrier group in military exercise . Diesel electric submarine and stealth frigate have hell and heaven difference

  • @TheAlexandrecamargo3
    @TheAlexandrecamargo3 9 днів тому

    Melhor aumentar o numero de fragata ja que o estaleiros esta completo do que construir ou adquirir outro, isso gastaria mais tempo e dinheiro coisa que a marinha nao tem, obrigando a desviar recurso de outras areas para fazer isso. Alem disso o dinheiro gasto em tudo isso, poderia aumentar o numero de fragata desse modo pode aumentar mais pontos de vigilacia ao mesmo tempo e melhorar ou aumentar a distancia pelo missil mansup brasileiro

  • @orlandolimabispo9473
    @orlandolimabispo9473 6 днів тому

    A solução é o Brasil construir na Índia 2 fragatas para adquirir a tecnologia, enquanto montaria o estaleiro aqui. Não podemos perder essa oportunidade com a índia, principalmente os torpedos e mísseis deles

  • @eliasgabrielalmeida2495
    @eliasgabrielalmeida2495 9 днів тому

    O Brasil pelo tamanho de nossa areia marítimas preciso no mínimo dez meses navios pode ser a longo prazo tipo até 15 anos

  • @rafaellima4454
    @rafaellima4454 8 днів тому

    EU acho que deveria sim continuar com mais um Lote das Fragatas Tamandaré é comprar um lote de três unidades dessas Fragatas Indianas Nilgiri para que assim o ''Inimigo'' pense duas vezes é logico que não faria a aquisição do Míssil Brahmos tendo em vista que nosso MANSUP deve ficar sempre em primeiro lugar para que não dependa de Nenhuma País sobre tecnologia de misseis.

  • @user-rs1sm1ex9l
    @user-rs1sm1ex9l 8 днів тому

    Se ficarmos esperando só vantagens em parcerias, nunca teremos condições plenas em desenvolvimento tecnológico.
    Além dos mísseis já estarem prontos.
    Tudo vai depender do que for acordado entre as duas nações.

  • @brunoscheidt6023
    @brunoscheidt6023 7 днів тому +1

    Eu tentaria realocar recursos para os dois projetos, e manter uma esquadra de dar medo no resto do mundo.

  • @ailtonalves5399
    @ailtonalves5399 8 днів тому

    Igual exército fez, foi lá e comprou o melhor caça tanque q existe....e isso

  • @edsonedi4942
    @edsonedi4942 7 днів тому +1

    Só conheço a culinária Indiana 😂😂😂

  • @aleatorio2323
    @aleatorio2323 9 днів тому

    Tinha comprar umas duas prontas e colocar na foz do rio Amazonas depois fabricar as outras no país com transferência de tecnologia. Três fragatas dessas com esses mísseis lá em cima isola o acreano atlântico até o continente africano 😅

  • @heliomaraguiar5259
    @heliomaraguiar5259 7 днів тому

    Acredito que os países do BRICS são menos hostis que os EUA e a OTAN sem dizer que o futuro do Brasil está no seu comércio com o BRICS, no meu ponto de vista

  • @Sidneycamargo1
    @Sidneycamargo1 9 днів тому

    Se tem tudo pra dar certo, no Brasil pode ter certeza que vai dar errado

  • @marconisilva4757
    @marconisilva4757 9 днів тому

    O Brasil deveria comprar um lote do míssil bahmos que fosse lançados por caminhão. Pra defender nosso litoral, é mais eficiente do que numa fragata.

    • @TopMilitarLHB
      @TopMilitarLHB  8 днів тому

      Uma versão de artilharia de costa para o Exército com o Brahmos colocaria o Brasil noutro patamar de defesa