Rapaz... Sempre me ocorre uma coisa nova. Rsrs Recapitulando a novela... kkkk Eu senti dores após fazer uma sequência nova de exercícios bem puxados, dei uma pausa de 2 dias. E hj, voltei a executa-los. Dessa vez, sem problemas. Isso alimenta a minha tese, de que precisamos forçar o corpo a se adaptar. Pois, a cada estímulo novo, sinto dificuldade ou dores no início. Mas, rapidamente percebo a adaptação. Depois da cirurgia, eu sentia dor na parte superior da canela... Bastou eu ficar dois dias em pé por horas e caminhando. Que isso passou. O que tenho de novo hj, não são apenas teorias. Mas sim, um questionamento. Estava assistindo um programa esportivo agora pouco e quando comemorei a vitória, acabei fazendo um daqueles movimentos espontâneos que talvez o corpo não esteja preparado. Eu fiz aquele clássico movimento de rotaçao, que gera o rompimento do LCA. Só que o meu pé da perna operada, não estava no chão, ou seja apenas girei rápido com o pé suspenso. Mas bastou esse movimento, que foi bem brusco para eu sentir um "incomodo" no joelho no momento da execução. Levando em conta que estou com 70 e poucos dias. É normal isso ainda?
Com certeza precisa fazer o corpo se adaptar, porém o cuidado deve ser com a dose. Alta demanda para uma baixa capacidade quase sempre dá ruim. Com o membro livre no ar dificilmente acontecerá alguma coisa, mas é importante monitorar os próximos dias a sua condição.
Rapaz... Sempre me ocorre uma coisa nova. Rsrs
Recapitulando a novela... kkkk
Eu senti dores após fazer uma sequência nova de exercícios bem puxados, dei uma pausa de 2 dias. E hj, voltei a executa-los. Dessa vez, sem problemas. Isso alimenta a minha tese, de que precisamos forçar o corpo a se adaptar. Pois, a cada estímulo novo, sinto dificuldade ou dores no início. Mas, rapidamente percebo a adaptação. Depois da cirurgia, eu sentia dor na parte superior da canela... Bastou eu ficar dois dias em pé por horas e caminhando. Que isso passou.
O que tenho de novo hj, não são apenas teorias. Mas sim, um questionamento. Estava assistindo um programa esportivo agora pouco e quando comemorei a vitória, acabei fazendo um daqueles movimentos espontâneos que talvez o corpo não esteja preparado. Eu fiz aquele clássico movimento de rotaçao, que gera o rompimento do LCA. Só que o meu pé da perna operada, não estava no chão, ou seja apenas girei rápido com o pé suspenso. Mas bastou esse movimento, que foi bem brusco para eu sentir um "incomodo" no joelho no momento da execução.
Levando em conta que estou com 70 e poucos dias. É normal isso ainda?
Com certeza precisa fazer o corpo se adaptar, porém o cuidado deve ser com a dose. Alta demanda para uma baixa capacidade quase sempre dá ruim.
Com o membro livre no ar dificilmente acontecerá alguma coisa, mas é importante monitorar os próximos dias a sua condição.