Sou enfermeiro, entrei na faculdade com 17 anos, atuo há 06 anos, fiz residência, outras pós graduações, dentro de 4 anos pós residência mudei 4 vezes de empresas por ascensão profissional, numa cidade novato e sem nenhuma indicação de cargo. Minha média salarial sempre rodou em torno de 9 mil reais mensais e sempre acreditei que essa profissão pode ser extraído valores financeiros mesmo devida famosa desvalorização. Hoje, abri minha empresa a qual sou líder de enfermagem em atenção domiciliar e trabalho com instalação de membrana extra corpórea em pacientes críticos. Por que eu contei toda essa história? Para dizer que o caminho nunca foi fácil mas existe sempre uma luz no fim do túnel para quem corre atrás e almeja ter uma boa posição no mercado. Eu digo que ser enfermeiro não é trabalhar por amor mas trabalhar pra ter amor é a expressão correta.
Me contrataaaa. Sou Técnica de Enfermagem, atualmente estou há 2 mês na hemodiálise. Foi bem difícil no começo, aflita, com medo, angústia.os mais antigos não ensinam, são grossos mds. Deus abençoe ❤
Sem dizer que se a pessoa for colocar a nota em enfermagem vai tirar a oportunidade de quem realmente quer fazer o curso, sara muito sensata ❤️ quero med mas eu amo a rotina de enfermagem e de técnico em enfermagem, quem for fazer faça com amor
Ano passado comecei a enfermagem e não tem nada de fácil em fazer enfermagem e o contato com pacientes é mais direto do quê o médico. Comecei mas desisti porque realmente não é o curso que eu quero, atualmente faço técnico em enfermagem para conseguir me manter financeiramente e não vou fazer outro curso de graduação além do meu objetivo porque é frustrante demais está próximo do q vc queria é não está vivendo seu sonho.
Eu queria medicina mas só um milagre pra minha nota me fazer passar pelo Sisu. Vou me inscrever em enfermagem porque quero ter um gostinho do que é trabalhar nessa área.. eu não tenho certeza de nada, então prefiro tentar e ver no que dá e se é pra mim mesmo 😊
Maior burrice que você iria fazer. Faço o técnico e tô saindo fora dessa profissão. Ser médico é uma coisa, enfermagem é outra. Tudo que ela fala no vídeo é verdade.
Eu sou técnica, porém sonho dia e noite com medicina. Creio que vou chegar lá., meu esposo sempre diz :faz enfermagem depois você faz medicina. Poxa, sinceramente é muito triste porque já estou com 32 anos e 3 filhos, preciso evoluir.
sou técnico de enfermagem e atuo na área e também pretendia fazer graduação de enfermagem realmente.... mas não adianta, não adiantaaaaaaaaaaaa MEDICINA TA NO SANGUEEEEEEEEEEEE
A enf é MUITO GRANDE, só não é valorizada pela sociedade q só fala em medicina. Faça sua enfermagem e se dedique, estas pessoas q entraram na enf por conveniêncis não vão longe. A enfermagem é o futuro do SUS!
@@bibstudies Pesquisa sobre o professor Rômulo Passos, ele vende livros de enfermagem e é campeão em passar enfermeiros em residências e concursos. Grande abraço! ;)
Eu tbm vou, mas para o ano que vem, fiz uma cadeira de enfermagem e vi que eu estava me enganando, então preferi trancar o curso e ir para AR estudar o que realmente quero.
Comecei há 2 dias no curso de enfermagem para uma universidade particular , tá sendo difícil cursar aquilo que a gente realmente não quer , mas é chato ver que estou ficando para trás em relação as outras pessoas . Ainda mais quando você não evolui muito nos estudos como queria e senti uma pressão da família em ficar mais um ano estudando..
Não faça algo porque o tempo tá passando ou por pressão. Também não culpe sua família, por mais que a gente tenha a tendência a isso... eles só querem o bem. Fale com Deus e peça que ele te dê uma direção do que fazer. Que a paz de Cristo esteja com você❤️
Tenho uma conhecida q tentou 6 vezes e não passou, ai começou a fazer enfermagem na UFRJ e depois conseguiu fazer transferência pro curso de medicina! Eu vou tentar o Enem mais alguns anos, pra ver se da certo!🙏
A verdade é que a galera não entende que são duas profissões diferentes e não dois níveis de dificuldade de uma mesma profissão. Enfermagem não é um nível abaixo da Medicina, é outra categoria profissional, como Odontologia, Fisioterapia, etc. Enquanto o objetivo final da medicina é descobrir a doença do paciente e tratar ela, o objetivo final da enfermagem é descobrir quais necessidades humanas básicas o paciente tem e suprir elas. Nesse meio caminho uma profissão acaba realizando várias coisas em comum com a outra, porque tanto médico quanto enfermeiro usam muitos instrumentos semelhantes de trabalho (anamnese, exame físico, raciocínio clínico, alguns procedimentos técnicos, etc.), porém o objetivo final é outro. O processo de trabalho e as teorias de base são totalmente diferente. Não façam um visando o outro, vão se frustrar.
Nao use enfermagem como plano b de medicina , ate pq o curso de enfermagem e bem dificil e complexos. Talvez alguns possam se apaixonar pelo curso e se descobrir mas alguns não. Pense bem pq o curso de enfermagem e complexo, requer mt estudo com horas e horas na semana para entender doenças, medicamentos, respotas humanas e etc. Fora que assim como medicina hj o enfermeiro precisa se especializar logo seja em residencia ou pos e leva mais dois anos.
Estou a 4 anos cursando medicina mas eu nao quero mais, eu quero outra coisa, pensei enfermagem. Mas tenho medo de como minha familia vai reagir quando eu disser isso, ja que eles pagam minha carreira. É exatamente essa pressão que me faz querer desistir da medicina, eu me sinto muito presionada, tenho medo de fracassar, de não ser boa suficiente... mas eu não gosto de medicina, mas enfermagem sim. Como direi a eles isso, sem me tornar a desgraça da família.... 😰😭 Meu sonho sempre foi veterinaria, mas minha familia disse que nao da dinheiro e me meteram em medicina sem mais nem menos... agora como eles pagam tudo pra mim, sinto esse peso, essa obrigação de ter que me formar em algo que não gosto apenas para terem a aprovaçao deles... enquanto estou infeliz nesse curso.
segue o seu sonho, Erica! a frustração e o seu medo de tomar a decisão vão ser momentâneos, mas se você seguir o que vc realmente quer e se dedicar com prazer na profissão (seja veterinária, enfermagem ou outra) a leveza e alegria que vc vai ter não terá preço, e eles te amam então mesmo que por agora não entendam, quando te verem feliz em outra área certeza que vão amolecer o coração. (esse é meu conselho, mas vc escolhe como se sente melhor, boa sorte na sua jornada e nas suas decisões!)
Na enfermagem também vai ter pressão e estresse, só que de pessoas mais sem cultura e mal educadas, o que piora a situação. Faça odontologia e vai trabalhar numa clínica tranquila, com algo voltado a estética e agradável!
Eu queria medicina, mas apareceu a oportunidade de enfermagem que ja era uma opção para me, então iniciei, vou concluir o curso e migrar para fora do Brasil. ❤
Passei em Enfermagem na UFF e Particulares com Prouni, estou a poucos dias do prazo para entregar os docs na UFF, mas meu coração e minha mente não aguentam mais o Enem....já são 4 anos nessa saga querendo Medicina🤯🤯🤯🤯
Vai ser peniquinho de médico! Ser humilhada por pacientes e seus parentes mal educados!! E mesmo você fazendo tudo certo e sendo excelente!!... No final os louros da vitória VÃO TODOS PARA MÉDICO!!!!! VOCÊ VAI PASSAR A VIDA INTEIRA OUVINDO OBRIGADO(A) DOUTOR(A)!!!! MUITO OBRIGADO DOUTOR(A)!!!!!.... MESMO QUANDO ELES TIVEREM FEITO UM MONTE DE MERDA E NEM FOREM BONS PROFISSIONALMENTE!!!... VOCÊ VAI SABER DOS ERROS E NEGLIGÊNCIA DELES, POIS DENTRO DO HOSPITAL, OS QUE TRABALHAM NA ÁREA DA SAÚDE, TODO MUNDO SABE! FICA SABENDO!!! MAS OS LOUROS CONTINUAM SENDO DO(A) Dr(a)!!! Simples Assim!!! BOA SORTE!!!!!
@@BrunoSantos-yl2kz se vc não cursa nem medicina e nem enfermagem, aconselho a ficar calado pq eu nunca li tanta merda, medicina e enfermagem se complementam no hospital, ambas são cruciais para a recuperação do paciente e ambos devem ser reconhecidos, vc deve ser uma pessoa que ouviu esse tipo de informação de algum desinformado e veio falar aqui... pois só sabe quem tá na área ou cursa um dos dois... que é meu caso!
Nem todo mundo pode fazer medicina como no meu caso e muitas vezes se identifica com o curso e profissão, mas em outros casos infelizmente não e é melhor mudar de curso ou simplesmente se dedicar apenas ao vestibular dependendo da situação de cada um
Sobre a Pedagogia, quero ser Pedagoga Hospitalar e Psicologia quero ser Psicóloga Hospitalar. De qualquer maneira vou tá dentro de um hospital e ajudar. Sonhar é bom, realizar e concretizar também. Mas temos que ver as possibilidades, no meu caso, o mais perto de chegar em Medicina seria ter outra profissão e ganhar já uns 10,000 por mês e ir morar em outro estado, no caso Goiás, pois na PUC de lá as mensalidades de Medicina pelo Fies são mais baratas, aqui no Nordeste tem faculdade de Medicina que pelo Fies, tá cobrando 12,000 misericórdia. Enquanto na PUC- Goiás tá entre 6,000 e 7,000. E pra me mudar pra Goiás, teria que conhecer alguém de lá e ir morar com essa pessoa... Essa opção tá menos "impossível" pra minha realidade do que conseguir entrar numa instituição federal.
Curso "lindo" não paga boleto. Não garante respeito, valorização profissional e empregabilidade. O que eu vejo na prática sendo técnica de enfermagem, e tendo desistido de fazer a graduação já no pagamento da primeira mensalidade. A Enfermagem é o "Severino" da area da saúde. Eu vejo muito desvio de função, falta de autonomia profissional, para o enfermeiro sobra burocracia, principalmente na atenção Básica, onde ninguem esta interessado se o trabalho é eficaz, o que conta é o relatório, muita politicagem...os enfermeiros que eu vi tendo sucesso profissional (de acordo com a minha visão de sucesso, tá) foram empreender, nao estao em hospitais, nem na atenção Básica, enfim, nao tem patrão público muito menos privado. É um curso que qualquer um pode fazer, ta cheio de uniesquina colocando um monte de enfermeiro mediocre no mercado que não sabe nem se posicionar profissionalmente. Enfim, gente...acho que saiu mais como um desabafo 😂😂😂 mas acho que, para quer medicina acabar "se conformando" com a enfermagem, a decepção vai ser brutal.
Gente, sou quase técnica de enfermagem. Penso em fazer medicina, mas pelo curso ser integral, como eu conseguiria me manter exercendo minha profissão? Preciso de sugestões, se puderem me ajudar...
Vejo o Instagram de uma moça que é enfermeira e faz medicina, ela faz o curso em período integral e pega plantão pra fazer a noite, fins de semana e feriados
Concurso público de 30h. Vc pode trabalhar a noite em plantões de 12x36. Com as folgas, em 30h por semana, vc trabalha apenas 10 noites no mês. Pode trocar com um colega o plantão e trabalhar durante o final de semana. Com duas folgas na semana, vc fica a semana inteira sem trabalhar! Dá sim. A maioria dos profissionais de saúde tem 2 empregos. Então, conciliar trabalho e faculdade integral é super possível. Sucesso!
Galera, não se enganem. Enfermeiro ou técnico, não importa, é horrível. Trabalha demais, salário horrível. O técnico é burro de carga, o enfermeiro secretário de médico. Enfim, é péssimo. Estudem para medicina sim e no Brasil. Tentem fazer uma grana extra e paguem um estudo individualizado além do cursinho. Quando há dedicação, há vitória. Eu tenho 33 anos, trabalho há 10 como técnica no Estado. Passei num concurso que não é da área da saúde graças a Deus e vou fazer outra faculdade, mas particular. Não se iludam. Enfermagem é HORRÍVEL!
Concordo plenamente. Infelizmente a enfermagem é regada de enfermeiros com nível sócio cultural extremamente baixo, é cheia de pessoas ignorantes e que às vezes não sabem nem escrever (tanto enfermeiros quanto técnicos). Na prática, existem enfermeiras que ao invés de irem fazer uma pós ou abrir uma empresa, pensam que se valorizar é perseguir os técnicos e humilhar as pessoas, até mesmo os estudantes de medicina que vão visitar as unidades. Fora as maldadezinhas, você faz algo sem intenção ruim e te julgam, levantam mentiras, culpam colegas pelos erros de outros, panelinhas fofocas etc ..
Sou enfermeiro, entrei na faculdade com 17 anos, atuo há 06 anos, fiz residência, outras pós graduações, dentro de 4 anos pós residência mudei 4 vezes de empresas por ascensão profissional, numa cidade novato e sem nenhuma indicação de cargo. Minha média salarial sempre rodou em torno de 9 mil reais mensais e sempre acreditei que essa profissão pode ser extraído valores financeiros mesmo devida famosa desvalorização. Hoje, abri minha empresa a qual sou líder de enfermagem em atenção domiciliar e trabalho com instalação de membrana extra corpórea em pacientes críticos. Por que eu contei toda essa história? Para dizer que o caminho nunca foi fácil mas existe sempre uma luz no fim do túnel para quem corre atrás e almeja ter uma boa posição no mercado. Eu digo que ser enfermeiro não é trabalhar por amor mas trabalhar pra ter amor é a expressão correta.
Que incrível a sua história! Parabéns. O caminho realmente não é fácil, mas vale a pena! (muito interessante esse negócio de membrana extra corpórea)
Parabéns amigo, exemplo de realizaçao
Me contrataaaa. Sou Técnica de Enfermagem, atualmente estou há 2 mês na hemodiálise. Foi bem difícil no começo, aflita, com medo, angústia.os mais antigos não ensinam, são grossos mds. Deus abençoe ❤
Você poderia falar sobre área de atuações, para quem pretende fazer graduação?. Fiz o Técnico e trabalhei 2 meses na hemodiálise!
Sem dizer que se a pessoa for colocar a nota em enfermagem vai tirar a oportunidade de quem realmente quer fazer o curso, sara muito sensata ❤️ quero med mas eu amo a rotina de enfermagem e de técnico em enfermagem, quem for fazer faça com amor
faz enfermagem mas não aguenta 5 minutinhos no soco, tranca a matrícula na hora
Ano passado comecei a enfermagem e não tem nada de fácil em fazer enfermagem e o contato com pacientes é mais direto do quê o médico. Comecei mas desisti porque realmente não é o curso que eu quero, atualmente faço técnico em enfermagem para conseguir me manter financeiramente e não vou fazer outro curso de graduação além do meu objetivo porque é frustrante demais está próximo do q vc queria é não está vivendo seu sonho.
Eu queria medicina mas só um milagre pra minha nota me fazer passar pelo Sisu. Vou me inscrever em enfermagem porque quero ter um gostinho do que é trabalhar nessa área.. eu não tenho certeza de nada, então prefiro tentar e ver no que dá e se é pra mim mesmo 😊
Poderia contar a experiencia?
@@mirellymosso3110 nao passei em enfermagem :/
@@tatyzorxcontinua tentando, não desiste, você vai conseguir moça
Maior burrice que você iria fazer. Faço o técnico e tô saindo fora dessa profissão. Ser médico é uma coisa, enfermagem é outra. Tudo que ela fala no vídeo é verdade.
Eu sou técnica, porém sonho dia e noite com medicina.
Creio que vou chegar lá., meu esposo sempre diz :faz enfermagem depois você faz medicina.
Poxa, sinceramente é muito triste porque já estou com 32 anos e 3 filhos, preciso evoluir.
Se é um sonho teu corre atrás para realizá-lo independentemente da idade. Você consegue, acredita...✨
Obrigada!!
Hoje, eu estou fazendo faculdade de enfermagem, mas sigo na saga de medicina.
sou técnico de enfermagem e atuo na área e também pretendia fazer graduação de enfermagem realmente.... mas não adianta, não adiantaaaaaaaaaaaa MEDICINA TA NO SANGUEEEEEEEEEEEE
tmb tou nessa😂 sou técnica
eu sempre fico "🤡" quando eu vejo as pessoas falando que vão fazer enfermagem pq desistiram de medicina, pq eu quero mto fazer enfermagem 😭
Bia continue tentando, uma hora vai dar certo, vc vai ser uma grande enfermeira, não desista!🙏🙏🙏🙌
@@RONALDOBIMUNDIAL n vou desistir, obrigadaa 🙌🏻
A enf é MUITO GRANDE, só não é valorizada pela sociedade q só fala em medicina. Faça sua enfermagem e se dedique, estas pessoas q entraram na enf por conveniêncis não vão longe. A enfermagem é o futuro do SUS!
@@lucaseilara É muito bom ler isso, sério! Eu tô agora no 1° período de enfermagem e tô amando demais
@@bibstudies Pesquisa sobre o professor Rômulo Passos, ele vende livros de enfermagem e é campeão em passar enfermeiros em residências e concursos. Grande abraço! ;)
esse é o vídeo que a minha mãe precisava vê
Extremamente sensata! Penso tudo igual. Enfermagem não é plano B! É uma linda profissão e realmente só faça se vc for dar 100% de você lá ❤
Estou indo cursar medicina na Argentina! Antes de surgir essa oportunidade, eu estava pensando em fazer enfermagem
Eu tbm vou, mas para o ano que vem, fiz uma cadeira de enfermagem e vi que eu estava me enganando, então preferi trancar o curso e ir para AR estudar o que realmente quero.
estudem pro enem, galera. Nao caiam no conto de estudar med fora se quiserem voltar pro br atuar.
Comecei há 2 dias no curso de enfermagem para uma universidade particular , tá sendo difícil cursar aquilo que a gente realmente não quer , mas é chato ver que estou ficando para trás em relação as outras pessoas . Ainda mais quando você não evolui muito nos estudos como queria e senti uma pressão da família em ficar mais um ano estudando..
Não faça algo porque o tempo tá passando ou por pressão. Também não culpe sua família, por mais que a gente tenha a tendência a isso... eles só querem o bem.
Fale com Deus e peça que ele te dê uma direção do que fazer.
Que a paz de Cristo esteja com você❤️
@@camilamilaasantana amém ❤️
Eu estou igual a você!😢
Tô nesse jeito ): mas no caso tô em medicina
@@EricaSantos-nx1mv não está gostando do curso ? Está cursando por obrigação da família?
Tenho uma conhecida q tentou 6 vezes e não passou, ai começou a fazer enfermagem na UFRJ e depois conseguiu fazer transferência pro curso de medicina! Eu vou tentar o Enem mais alguns anos, pra ver se da certo!🙏
Em que ano ela conseguiu transferir? Hoje em dia quase não abre vaga p/ transferência interna...
@@isabellesantosss foi no 4° período
A verdade é que a galera não entende que são duas profissões diferentes e não dois níveis de dificuldade de uma mesma profissão. Enfermagem não é um nível abaixo da Medicina, é outra categoria profissional, como Odontologia, Fisioterapia, etc.
Enquanto o objetivo final da medicina é descobrir a doença do paciente e tratar ela, o objetivo final da enfermagem é descobrir quais necessidades humanas básicas o paciente tem e suprir elas. Nesse meio caminho uma profissão acaba realizando várias coisas em comum com a outra, porque tanto médico quanto enfermeiro usam muitos instrumentos semelhantes de trabalho (anamnese, exame físico, raciocínio clínico, alguns procedimentos técnicos, etc.), porém o objetivo final é outro. O processo de trabalho e as teorias de base são totalmente diferente. Não façam um visando o outro, vão se frustrar.
kkkkkkkkkkk ri muito ao ver o título pq isso me aconteceu!!!!
Nao use enfermagem como plano b de medicina , ate pq o curso de enfermagem e bem dificil e complexos. Talvez alguns possam se apaixonar pelo curso e se descobrir mas alguns não. Pense bem pq o curso de enfermagem e complexo, requer mt estudo com horas e horas na semana para entender doenças, medicamentos, respotas humanas e etc. Fora que assim como medicina hj o enfermeiro precisa se especializar logo seja em residencia ou pos e leva mais dois anos.
Sempre necessária Sarah!
Obrigado pelo vídeo! Parabéns!
Estou a 4 anos cursando medicina mas eu nao quero mais, eu quero outra coisa, pensei enfermagem. Mas tenho medo de como minha familia vai reagir quando eu disser isso, ja que eles pagam minha carreira. É exatamente essa pressão que me faz querer desistir da medicina, eu me sinto muito presionada, tenho medo de fracassar, de não ser boa suficiente... mas eu não gosto de medicina, mas enfermagem sim. Como direi a eles isso, sem me tornar a desgraça da família.... 😰😭
Meu sonho sempre foi veterinaria, mas minha familia disse que nao da dinheiro e me meteram em medicina sem mais nem menos... agora como eles pagam tudo pra mim, sinto esse peso, essa obrigação de ter que me formar em algo que não gosto apenas para terem a aprovaçao deles... enquanto estou infeliz nesse curso.
segue o seu sonho, Erica! a frustração e o seu medo de tomar a decisão vão ser momentâneos, mas se você seguir o que vc realmente quer e se dedicar com prazer na profissão (seja veterinária, enfermagem ou outra) a leveza e alegria que vc vai ter não terá preço, e eles te amam então mesmo que por agora não entendam, quando te verem feliz em outra área certeza que vão amolecer o coração. (esse é meu conselho, mas vc escolhe como se sente melhor, boa sorte na sua jornada e nas suas decisões!)
Na enfermagem também vai ter pressão e estresse, só que de pessoas mais sem cultura e mal educadas, o que piora a situação.
Faça odontologia e vai trabalhar numa clínica tranquila, com algo voltado a estética e agradável!
Eu queria medicina, mas apareceu a oportunidade de enfermagem que ja era uma opção para me, então iniciei, vou concluir o curso e migrar para fora do Brasil. ❤
Passei em Enfermagem na UFF e Particulares com Prouni, estou a poucos dias do prazo para entregar os docs na UFF, mas meu coração e minha mente não aguentam mais o Enem....já são 4 anos nessa saga querendo Medicina🤯🤯🤯🤯
aconselho a fazer enf ate terminar
Enfermagem minha primeira opção e minha segunda opção..... Sim todas as áreas da Saúde são incríveis.
A Sarah é legal 👏👏
A Sarah é legal 👏👏
A Sarah é seeeensacional
Kkkk
(Conheceu esse canto de aniversário quando tava no RJ?)
Esse bagulho de que o que for fazer, fazer de todo coração é muito top
Gente do céu! Vim assistir despretensiosa, saí querendo enfermagem rs. E agora?
Aahh 😍 que coisa boa! Vai com tudo
@ Obrigada pelo apoio, Sarah
Vai ser peniquinho de médico! Ser humilhada por pacientes e seus parentes mal educados!! E mesmo você fazendo tudo certo e sendo excelente!!... No final os louros da vitória VÃO TODOS PARA MÉDICO!!!!! VOCÊ VAI PASSAR A VIDA INTEIRA OUVINDO OBRIGADO(A) DOUTOR(A)!!!! MUITO OBRIGADO DOUTOR(A)!!!!!.... MESMO QUANDO ELES TIVEREM FEITO UM MONTE DE MERDA E NEM FOREM BONS PROFISSIONALMENTE!!!... VOCÊ VAI SABER DOS ERROS E NEGLIGÊNCIA DELES, POIS DENTRO DO HOSPITAL, OS QUE TRABALHAM NA ÁREA DA SAÚDE, TODO MUNDO SABE! FICA SABENDO!!! MAS OS LOUROS CONTINUAM SENDO DO(A) Dr(a)!!!
Simples Assim!!!
BOA SORTE!!!!!
@@BrunoSantos-yl2kz se vc não cursa nem medicina e nem enfermagem, aconselho a ficar calado pq eu nunca li tanta merda, medicina e enfermagem se complementam no hospital, ambas são cruciais para a recuperação do paciente e ambos devem ser reconhecidos, vc deve ser uma pessoa que ouviu esse tipo de informação de algum desinformado e veio falar aqui... pois só sabe quem tá na área ou cursa um dos dois... que é meu caso!
Jamais trocaria med por enfermagem, mas não aguento mais estudar pro enem.
Enfermagem é fácil até a pessoa pegar uma farmacologia, semiologia ou saúde comunitária kk.
Ranço de quem faz enfermagem por que não conseguiu fazer medicina kkkk vai caçar outro rumo da vida
Nem todo mundo pode fazer medicina como no meu caso e muitas vezes se identifica com o curso e profissão, mas em outros casos infelizmente não e é melhor mudar de curso ou simplesmente se dedicar apenas ao vestibular dependendo da situação de cada um
Desisti da Medicina e vou pra Pedagogia e depois Psicologia 🦉👩🏻🏫😍👏
Sobre a Pedagogia, quero ser Pedagoga Hospitalar e Psicologia quero ser Psicóloga Hospitalar.
De qualquer maneira vou tá dentro de um hospital e ajudar.
Sonhar é bom, realizar e concretizar também.
Mas temos que ver as possibilidades, no meu caso, o mais perto de chegar em Medicina seria ter outra profissão e ganhar já uns 10,000 por mês e ir morar em outro estado, no caso Goiás, pois na PUC de lá as mensalidades de Medicina pelo Fies são mais baratas, aqui no Nordeste tem faculdade de Medicina que pelo Fies, tá cobrando 12,000 misericórdia.
Enquanto na PUC- Goiás tá entre 6,000 e 7,000.
E pra me mudar pra Goiás, teria que conhecer alguém de lá e ir morar com essa pessoa...
Essa opção tá menos "impossível" pra minha realidade do que conseguir entrar numa instituição federal.
Pessoal que quiserem entrar pelo Fies, vão pra Goiás, lá é mais barato do que em muitos estados que a mensalidade é acima de 10,000.
É meu conselho.
Me falam para fazer fisioterapia
@sara e se eu fizer história online e Enem??? Da certo???
Eu não faria 💙
Curso "lindo" não paga boleto. Não garante respeito, valorização profissional e empregabilidade. O que eu vejo na prática sendo técnica de enfermagem, e tendo desistido de fazer a graduação já no pagamento da primeira mensalidade. A Enfermagem é o "Severino" da area da saúde. Eu vejo muito desvio de função, falta de autonomia profissional, para o enfermeiro sobra burocracia, principalmente na atenção Básica, onde ninguem esta interessado se o trabalho é eficaz, o que conta é o relatório, muita politicagem...os enfermeiros que eu vi tendo sucesso profissional (de acordo com a minha visão de sucesso, tá) foram empreender, nao estao em hospitais, nem na atenção Básica, enfim, nao tem patrão público muito menos privado. É um curso que qualquer um pode fazer, ta cheio de uniesquina colocando um monte de enfermeiro mediocre no mercado que não sabe nem se posicionar profissionalmente. Enfim, gente...acho que saiu mais como um desabafo 😂😂😂 mas acho que, para quer medicina acabar "se conformando" com a enfermagem, a decepção vai ser brutal.
Lexie Grey
Gente, sou quase técnica de enfermagem. Penso em fazer medicina, mas pelo curso ser integral, como eu conseguiria me manter exercendo minha profissão? Preciso de sugestões, se puderem me ajudar...
Oie, talvez cuidadora na parte noturna ou de madrugada em casa de idosos, só uma sugestão.
Vejo o Instagram de uma moça que é enfermeira e faz medicina, ela faz o curso em período integral e pega plantão pra fazer a noite, fins de semana e feriados
@@carolstefanie Que moça é essa??? Me passa o Instagram dela. Eu também quero medicina
Concurso público de 30h. Vc pode trabalhar a noite em plantões de 12x36. Com as folgas, em 30h por semana, vc trabalha apenas 10 noites no mês. Pode trocar com um colega o plantão e trabalhar durante o final de semana. Com duas folgas na semana, vc fica a semana inteira sem trabalhar! Dá sim. A maioria dos profissionais de saúde tem 2 empregos. Então, conciliar trabalho e faculdade integral é super possível. Sucesso!
Galera, não se enganem. Enfermeiro ou técnico, não importa, é horrível. Trabalha demais, salário horrível. O técnico é burro de carga, o enfermeiro secretário de médico. Enfim, é péssimo. Estudem para medicina sim e no Brasil. Tentem fazer uma grana extra e paguem um estudo individualizado além do cursinho. Quando há dedicação, há vitória. Eu tenho 33 anos, trabalho há 10 como técnica no Estado. Passei num concurso que não é da área da saúde graças a Deus e vou fazer outra faculdade, mas particular. Não se iludam. Enfermagem é HORRÍVEL!
Concordo plenamente. Infelizmente a enfermagem é regada de enfermeiros com nível sócio cultural extremamente baixo, é cheia de pessoas ignorantes e que às vezes não sabem nem escrever (tanto enfermeiros quanto técnicos). Na prática, existem enfermeiras que ao invés de irem fazer uma pós ou abrir uma empresa, pensam que se valorizar é perseguir os técnicos e humilhar as pessoas, até mesmo os estudantes de medicina que vão visitar as unidades.
Fora as maldadezinhas, você faz algo sem intenção ruim e te julgam, levantam mentiras, culpam colegas pelos erros de outros, panelinhas fofocas etc ..
@@gggnvbibi4677 estou assustada