"Dizem que quando há uma grande tristeza, a alma não consegue descansar. Mas às vezes, apenas às vezes, um corvo permite que a pessoa retorne dos mortos para se vingar."
Vocês elevaram o conteúdo de vocês pra outro patamar. Um vídeo documental, registro obrigatório pra qualquer fã do personagem, dos quadrinhos, do Brandon Lee e do filme. PROGRAMASSO!
Assisti o filme O Corvo pela primeira em 1995, quando tinha entre 13 e 14 anos. Gostei muito da atuação do Brandon Lee, do visual e da trilha sonora. Assistindo esse vídeo agora, me fez pensar que a partir desse filme, passei a curtir a cultura gótica, em diversas mídias. Aproveito pra recomendar um livro muito bom sobre o assunto, que menciona, inclusive, algumas obras em quadrinhos, como Sin City, Do Inferno e Morte, de Neil Gaiman. O nome do livro é Goth Chic - Um guia para a cultura dark, de Gavin Baddeley - Editora Rocco.
Eu não sabia da tragédia até ler o prefácio. Fui pesquisar e entendi melhor tudo o que aconteceu, entendendo toda a tristeza empregada nas páginas de o Corvo. Um belo quadrinho e ao mesmo tempo muito triste.
26 anos sem Brandon,até hoje não da para acreditar que ele se foi.Grande ator,jovem,que não viveu nada.Muito triste tudo isso,nunca saberemos a verdade.Mas Brandon nunca será esquecido.Love Brandon.
A primeira vez que li O Corvo foi pela internet, tempos depois do filme, e achei uma obra brutal, melancólica, mas muito linda. Na época eu já tinha gostado do filme, com a trilha sonora sensacional do The Cure, Stone Temple Pilots e etc (recomendo muito a trilha sonora do filme, pra quem ainda não ouviu). DarkSide acertou em cheio nesse relançamento, fiquei muito feliz quando eles anunciaram. E esse vídeo de vocês faz jus à obra. Parabéns mais uma vez.
Amo amo amo O Corvo (como podem ver pelo meu avatar hehehe), quase chorei de emoção quando vi que a Darkside ia trazer essa obra pro Brasil. Eu ainda lembro de assistir o filme criança ainda, aquela cena do Eric Draven se maquiando ao som de The Cure marcou a minha vida ♥ ainda sei umas frases de cor, como aquele encontro com o policial: Police! Don't move! I said, "Don't move!" I thought the police always said, "Freeze!" Well, I am the police, and I say, "Don't move" Snow White. You move, you're dead. And I say, "I'm dead," and I move. A minha edição chegou semana passada, estou só esperando pelas férias para dar a atenção que ela merece.
O Corvo foi uma verdadeira surpresa que não pode ser definida por nenhuma outra palavra. Minha impressão inicial, nas primeiras páginas era de que tratava-se apenas de uma história de violência, mas quando percebi eu já sentia pela perda da Shelly sem nem conhecê-la. Nunca imaginei que um quadrinho pudesse me trazer uma sensação dessas. Quanto à arte, minha análise é bem semelhante à de vocês, ela deixa transparecer muito bem a raiva que o autor sente ao tratar-se dos assassinos odiosos, sendo complicado até de diferir dentre um e outro, talvez funcionando como uma metáfora para mostrar que o mal é o mesmo, já nos sonhos, quando se lembra da Shelly, tudo é tratado com alto refinamento, mostrando um momento de apreciação. É uma obra que guardarei em minha coleção para revisitar várias vezes.
Vídeo sensacional! Eu sabia da tragédia com o Brandon Lee (uma história que sempre me entristeceu muito, desde a época - alias, fez 25 anos este ano!), mas jamais imaginaria toda a tragédia envolvendo James O’Barr. Essa obra é muito importante e muito marcante!
Que vídeo...O Corvo foi um dos filmes que mais assisti na vida, um VHS que infelizmente não existe mais, estragou de tanto assistir kkkkkk...Lembro como se fosse hoje quando as filmagens pararam por causa da morte do Brandon Lee, ainda hoje quando penso nele me deixa triste, desde menina sou fã do Bruce Lee e quando o Brandon surgiu nos filmes, tive esperança de ter de volta o rosto do Bruce nos filmes que eu gosto de assistir, infelizmente ele não teve tanto tempo para mostrar todo o seu talento, agradecida pela Darkside ter publicado uma HQ e por esse vídeo do PN que me trouxe essa história de volta pra minha vida ❤❤❤❤❤
No Brasil não tem corvos. O que é mais parecido por aqui á o anú-preto, que vive em bando e possui uma vocalização bem melancólica, semelhante aos corvos...
E msm assim tá raro ver anu preto hj em dia,ainda mais aqui na mh city que no lugar das matas agr são cs,ou seja,difícil ver um pássaro bem diferente aqui,vejo mais anu branco do que o preto..infelizmente.
Fui apresentado a "O Corvo" pela saudosa e importantíssima revista "Herói" em 1994 mesmo, a assiti em vhs no ano seguinte. Talvez uma mas melhores adaptações de HQ já feitas! Já o quadrinho original só fui conhecer nessa edição primorosa da Dark Side. Ambas são obras incríveis! Obrigado, Pipoca e Nanquim!!!
O corvo é uma criatura que causa medo nas pessoas porque se mistura com as sombras, como um pedaço da noite que se desprende do firmamento para atormentar as almas dos maus.
Esse violininho que volta e meia toca, lá no fundo do vídeo... morrendo muito Bruno? :) - - - Só pra providenciar um pouco mais de informação sobre o assunto, o acidente que matou o Brandon Lee não envolveu uma "bala de verdade", propriamente dita, e sim uma bala falsa, mal feita, emperrada no cano de um revólver cenográfico. A equipe de produção costumava utilizar, como dito pelo Bruno, um carregamento de pólvora e espoleta (sem o projétil), para as cenas de tiro, e um carregamento de balas falsas, para close-ups do revolver - o tambor do revolver deixa as balas expostas; a câmera pegaria o tambor vazio e não faria muito sentido (o festim também não é muito realista). Ao invés de comprar balas falsas certificadas, a equipe cenográfica resolveu fabricar as próprias, retirando os projéteis das cápsulas de munição viva, jogando fora a carga de pólvora e reintroduzindo cada projétil de volta nas cápsulas. Provavelmente, o que aconteceu foi que, por negligência, alguém esqueceu de retirar a espoleta de pelo menos um dos cartuchos (aquela que fica na base da bala, que o _cão_ do revolver, quando disparado, bate e estoura, projetando o projétil para fora do cano). Cagada anúnciada, em algum take, a maldita arma carregada com esse cartucho mal preparado foi disparada e a presença da espoleta foi suficiente para "cravar" a bala na parede interna do cano, "entalando" a porra toda. Por negligência de novo, essa mesma arma não foi revistada e, eventualmente, foi utilizada na tal cena com o Brandon Lee. As balas falsas foram substituídas por festim (aqueles cartuchos que só contem pólvora e espoleta, sem o projétil) e pronto: a pólvora e a espoleta deram conta de projetar a bala falsa presa no cano do revólver - no fim das contas, havia de fato um projétil ali - com força pra ferir fatalmente o abdômen do ator, o resto é história (mas as coincidências circunstanciais são bem bizarras mesmo). A morte do Bruce Lee também foi um pouquinho mais abrangente do que uma reação alérgica a Dipirona, mencionada pelo Alexandre, especialmente se você ler ou escutar algumas entrevistas do Chuck Norris (que era amigo pessoal do Bruce Lee) sobre o assunto - o Bruce tava fadado a fundir o motor, era obsecado mesmo, costumava passar das 10h de treino por dia, sem descanço. Naquele ano, ele já havia desmaiado três vezes no set do _Operação Dragão._ Acrescente uma lesão grave no quarto nervo do plexo sacral, por sobrecarga de peso durante uma sessão de "bom dias" sem aquecimento, que, inclusive, médicos disseram que ele poderia não voltar mais a andar sem auxílio - porém o jovem Bruce se recuperou em 1 meizinho apenas xD -, e que lhe rendeu uma condenação a 3 injeções de Cortisona por semana durante os seus últimos nove anos de vida e você tem uma receita perfeita pra encurtar o seu tempo na Terra. De fato, ele pediu receita pra remediar uma enxaqueca forte no dia do óbito e é possível que essa medicação tenha reagido com o remédio para as costas. Chega de escrever!
Como não amar essa trilha sonora de HxH no vídeo,além de um ótimo conteúdo,um gosto para lá do bom.Mais uma vez parabéns ao canal e que venha muito mais sucesso e lançamentos.
Esse filme marcou minha infância, época maravilhosa das sessões da tarde 🖤 E ter a oportunidade de ler essa HQ nessa edição tão linda, agora, é muito bom.
Esse vídeo me lembrou muito minha pré adolescência que eu amava a cultura gótica ... Me senti vendo um filme, mesmo. Sinal da qualidade do canal. Me emocionei, caramba... Parabéns!!!
Quando li esse quadrinho fiquei pensando por um tempo nele, algo realmente pesado. Relembrando agora, me lembrou demais o filme animais noturnos q tem um plot muito parecido e q tbm t deixa pensando muito. Excelente filme tbm
O Corvo quadrinho e filme são duas obras espetaculares, pena que houveram tantas tragedias, na minha opinião acho difícil alguém trazer esse personagem a vida tão bem quanto o Brandon Lee. Parabéns por mais um excelente vídeo.
Nunca assisti o Corvo mas outro dia estava ouvindo uma música do Scorpions que o clip são cenas do filme. Achei incrível e me deu muita vontade de assistir e agora de ler o quadrinho.
Ola meninos, sou muito fã dessa obra e gostei muito desse vídeo, não acho muitas coisas assim sobre o corvo direto. Felizmente tenho a edição da darkside (é maravilhosa) e a única coisa que não concordo com vcs é sobre os traços do James o'barr que pra mim são muito originais e incríveis justamente por esse toque meio "estranho", acho que por ter sido feita tudo a mão e por uma única pessoa torna a hq muito bem feita e artística, um prato cheio pra quem curte arte etc rsrs
Vi o filme quando ainda era criança em VHS lembro q fiquei meio chocado nos primeiros minutos mas quando ele começa a se vingar conforme o filme avança não pude mais parar de assistir.Filme foda!
Por isso que o PN continua sendo o melhor canal de quadrinhos e cultura pop do youtube. O vídeo é um oferecimento da DarkSide, mas nem de longe é um jabá sem sal. O conteúdo é de qualidade e vale muito a pena ser visto. Não é a toa que o quadrinho comentado no canal na hora vai para o topo da lista da Amazon! Parabéns rapazes, longa vida ao PN. P.S.: Estou lendo a edição do Conan lançada pela editora, eu não lia livros a anos, e sou profundamente grato a vocês por terem me instigado novamente essa paixão.
Pra quem não acredita em destino, umas curiosidades. 1 - Brandon no galês antigo (Bran) significa literalmente "corvo". 2 - Morrigan, deusa da mitologia celta era a deusa da morte e podia se transformar em corvo. Morte nesse filme não seria algo surpreendente.
A Mythos lançou uma HQ do Corvo desenhada pelo Alex Maleev (a edição Nacional contou com capas de Alexandre Jubran) e se não me engano com roteiro de James O’Barr. Não lembro direito, mas essa encarnação do Corvo era um indio. Preciso achar essa HQ na minha coleção, o traço do Maleev é de uma fineza impar!
Esse filme é melancólico e violento! 100% gótico! Um clássico! acho o o personagem do Brandon muito similar com o Coringa do Ledger! Descansem em paz Ledger e Brandon!
Sensacional!!! O Corvo é uma obra atemporal e que deveria ser apresentada pras novas gerações. O primeiro filme é excelente. O segundo filme também é muito bom, apesar do final um pouco fraco. A morte de Brandon Lee é uma perda gigantesca. Infelizmente, uma tragédia. Excelente vídeo.
Hooo Amigos amei a materia, lembrando que tem uma cena incrível que tiraram do filme, a hora que o skull entrega o corvo para o brandon lee ,so tem no dvd americano ,,,,skull é um espantalho de caveira
O cinema poderia fazer mais filmes sobre esse tipo de história mas vivas sórdidas solenes ásperas e super legais que pode desabrochar o sentimentos dos humanos show de bola ❤❤❤❤❤ Brendo Lee sempre o corvo verdadeiro🎉
Ótimo vídeo lembro de assistir e ficar viciado no filme comprei tudo q tinha na época até CDs das musicas e trilha bonecos e inclusive meu filho quase chamou Brandon para fazer homenagem mais minha ex esposa não quiz rsss porém ele chama Ruan GRABRIEL que é o nome do gato
É preciso que se diga, as bandas do pós-punk (chamadas góticas) apesar de terem esse estigma de bandas tristes(e muitas das letras e músicas eram mesmo), eram, acima de tudo, bandas extremamente criativas e de letras inteligentes e poéticas.
Nunca li a HQ, mas o filme, só o primeiro, era um dos meus prediletos. Na época era difícil encontrar as VHS p comprar. Por isso aluguei e fiz uma cópia... perdi as contas d quantas vezes assisti. E as trilhas estão no meu celular. Ouvi dizer que pretendem rebootar o filme... duvido muito que alcancem a qualidade do antigo
O filme foi o primeiro trabalho para cinema do diretor Alex Proyas. Antes ele havia dirigido comerciais e videoclipes, o que faz com que o filme tenha muito da estética dos anos 90.
Anel de Nibelungo, Blood e Conan 2 são os próximos lançamentos da editora, mas anunciado também tem 5por infinitus, Conan 3, Beast Of Burden 2 e Alone do Chabouté. Eu queria muito que eles lançassem Building Stories, Lone Sloane e o Gato Fritz The Cat
Mais uma das "inspirações" para o Todd McFarle montar seu "Spawn"kkkkkkk. O Visual do Corvo lembra o Morpheus de Sandman. Não li o quadrinho, mas acredito que o filme tenha captado o peso e o clima gótico que vocês citaram. Lembro que era bem novo na época, e esse filme me impactou bastante, mesmo sem saber de toda a tragédia envolvendo o autor do quadrinho e o ator, mas tinha algo nesse filme que me fascinava e fazia querer assistir de novo, e era difícil ser exibido na tv. E que traço bacana desse do quadrinho, hein? Pelo que vocês mostraram é bem bonito.
Sequer sei o que dizer a vocês três...! Quando pensamos que nada mais resta para ser superado, o PN chega inteiro para transpor o próprio ponto de excelência. Vídeo simplesmente sensacional, trazendo à baila todos os liames do quadrinho original com o filme e os desdobramentos posteriores. Lembraram de ligar à música maravilhosa dos britânicos em sua ode à melancolia (bem ao estilo de encontrar felicidade na introspecção e na tristeza, como no hino da JESUS & MARY CHAIN - "Happy When It Rains"), em especial das bandas JOY DIVISION (que soube renascer na NEW ORDER após o suicídio do Ian Curtis), THE CURE, THE SISTERS OF MERCY e THE MISSION. Citaram também textos maravilhosos que influenciaram o James O'Barr, como os de Poe, Rimbaud e Baudelaire. E ainda coroaram todo esse aprofundamento na obra ao pontuar o elo com a adaptação cinematográfica e as tragédias envolvidas, desde a primeira, causa da "graphic novel", até a triste morte do Brandon Lee e o surgimento da Teoria da Conspiração quanto à morte também do pai. Embora eu em nada creia nessa hipótese - do assassinato planejado do pai Bruce e do filho Brandon em um hiato de mais de duas décadas -, essa espécie de desdobramento costuma surgir nesses casos, assim como lendas e mitos diante de uma obra de arte tão melancólica que parece ter consequências trágicas sempre que se lida com ela. E vamos admitir que a maioria das grandes e altas manifestações artísticas - música, cinema, literatura, quadrinhos, dança, etc - tendem a carregar forte viés melancólico - o que é lindo. Vídeo excepcional meus Grandes - e como é bom assistir aos vídeos do PN quando vocês três estão juntos. É tanta sintonia e conhecimento reunidos que só nos resta a paixão e o encantamento. AWESOME, that's what it is. Vou pegar a frase final do DannyBoy: "É isso aíióh". Prazer e privilégio para nós. Thanks from the heart mates.
Vídeo sensacional! Gente, sempre gostei do filme, mas desconhecia a hq e já está a minha lista de compras kkk. Obrigado por nos presentear com tantas informações. Valeu👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Meninos, sou nova no canal, vocês (ou alguém que já acompanha algum tempo), poderia me responder se vocês gostam de The Big Bang Teory? Vocês me lembram bastante eles pelas camisetas. Haha PS. Comecei a ler lobo solitário por causa de vocês, e que mangá sensacional, eu amei. Vou tentar ler esse ai também, parece bem pesado em.
Simplesmente amei o vídeo, pois "O Corvo" foi um filme que marcou minha adolescência e a HQ marcou parte importante da minha vida também. Claro, que, graças a Deus , sem nenhuma tragédia, mas hoje tenho a edição antiga da HQ (gasta e detonada, hehe), o DVD do filme e o CD da trilha sonora... e sim... que trilha sonora! The Cure, Nine Inch Nails fazendo cover de Joy Division, Jesus & Mary Chain... obrigado, galera por esse vídeo que já me fez querer a edição nova de "O Corvo" .
Muito legal o vídeo! Sou um grande fã do personagem e do seu criador. Conheci "O Corvo" quando fui no cinema assistis a "um filminho de ação baseado num gibizinho aí" (na época todo filme relacionado a alguma HQ já me interessava de imediato, pois ainda era meio raro), comprei a Set sobre o assunto (aquela da capa vermelha, ainda com Velocidade Máxima e O Lobo na capa) e fiquei sabendo da morte trágica do Brandon Lee, além de me interessar demais pelo estilo que me remeteu ao RPG que mais jogava na época (nem preciso dizer qual). Aí fui atrás das HQs, vi o segundo filme no cinema tb, tenho tudo que saiu em HQ dele no Brasil e muita coisa importada (até romances, como o sensacional "Quoth The Crow") e acho demais, principalmente as HQs desenhadas pelo então novato Alexander Maleev. Bem que essa reedição poderia fazer um baita sucesso e a Darkside se interessar em relançar mais preciosidades do herói gótico. Abraços ao Pipoca e à Darkside, sucesso sempre!
Me interessei pela Hq, vai para a lista de consumos. E me recordo que assisti O Corvo com meu pai quando eu era bem pequeno, tenho vagos flashbacks e essas lembranças já mostram que sempre fui fascinado por obras obscuras, mais darks. Além da trilha sonora do filme ser muito foda, mas muito mesmo. Somente em 2016 descobri que uma das minhas bandas favoritas aparece no filme tocando, no caso Thrill Kill Kult tocando After The Flesh, música que foi rearranjanda instrumentalmente para o longa, e seu original é Nervous Xians.
AMO essa história, mas gosto de pensar que ele não era invulnerável... que ele sentia cada um dos ferimentos... inclusive os autoinfligidos... a DOR é muito importante nessa história...
Muito legal lançarem, finalmente, a edição traduzida da graphic novel. Na época em que comecei a trabalhar com esse objeto, precisei importar a versão original em idioma inglês. Em 13/02/2017, defendi a minha dissertação de mestrado, pela Universidade Federal de São Carlos, na qual analisei minuciosamente a tranposição dos quadrinhos para o filme. Caso alguém queira saber mais sobre o que pontuaram, segue o link para acesso de meu trabalho: repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9584 Aqui, eu aprofundo bem a questão dos diferentes traços e técnicas para evidenciarem o tempo presente, flashbacks e devaneios. Também já havia questionado as aproximações e distâncias entre obra original e adaptação cinematográfica, como a questão da ordem dos assassinatos. Além disso, frisei o papel do Corvo do filme, sua relação simbiótica com o protagonista, enquanto que na graphic novel ele não passa de uma alegoria. Que bom que perceberam essas questões também.
Olá amigos do pn ! Parabéns pela resenha do corvo ! Sou fã do trabalho de vocês! Aproveito para sugerir alguns filmes : the hidden o escondido, krull, tentáculos, o enigma de outro mundo, banquete no inferno, a bolha assassina, freejack os imortais, dublê de corpo, a morte pede carona,
O que mais gostei da versão em série do Corvo e que não é só o Eric que pode assumir a forma do justiceiro o Corvo tem um episódio que me lembro que uma mulher também possui a mesma habilidade e história quase semelhante a do Eric com algumas diferenças
Depois que o personagem do Brandon Lee mata o ultimo dos que assassinaram sua noiva, tem uma cena onde ele ta sozinho sorrindo e a câmera foca no rosto dele por uns segundos. Chega até a parecer uma sequencia gratuita. Me pareceu muito uma homenagem que o filme faz ao Brandon. Sempre coloco o corvo na minha lista de melhores filmes vindos de quadrinhos.
"Não pode chover o tempo todo.
O céu não pode cair para sempre.
E embora a noite pareça longa, suas lágrimas não podem cair para sempre."
"Dizem que quando há uma grande tristeza, a alma não consegue descansar. Mas às vezes, apenas às vezes, um corvo permite que a pessoa retorne dos mortos para se vingar."
Igor Mairinque NÃO PODE CHOVER O TEMPO TODO !
Ss
Foda
Nada me tira da cabeça que o visual do Coringa do Heath Ledger foi inspirado no personagem de "O Corvo".
Mas foi mesmo.
nas parece que o ledge disse que foi sim inspirado!
pode crer !
Igor Mairinque nao só o visual,muitas cenas do filme do batman copiam descaradamente cenas do filme do corvo! É bizarro.
pensei nisso mano, mas imaginando um coincidência, porém vc está certo, deve ter tido essa inspiração, até a morte do ator que fez o coringa coincide
Vocês elevaram o conteúdo de vocês pra outro patamar. Um vídeo documental, registro obrigatório pra qualquer fã do personagem, dos quadrinhos, do Brandon Lee e do filme. PROGRAMASSO!
e de quebra um jabá! é o programa completo!
Opa!!! É a receita do sucesso. Sem exagero. Afinal, as contas são vão se pagar sozinhas, né? Hehehe
Concordo plenamente. Não entendo a razão de alguém dar deslike num vídeo como esse.
Assisti o filme O Corvo pela primeira em 1995, quando tinha entre 13 e 14 anos. Gostei muito da atuação do Brandon Lee, do visual e da trilha sonora. Assistindo esse vídeo agora, me fez pensar que a partir desse filme, passei a curtir a cultura gótica, em diversas mídias. Aproveito pra recomendar um livro muito bom sobre o assunto, que menciona, inclusive, algumas obras em quadrinhos, como Sin City, Do Inferno e Morte, de Neil Gaiman. O nome do livro é Goth Chic - Um guia para a cultura dark, de Gavin Baddeley - Editora Rocco.
*"Depois de ter sofrido uma trágica tragédia" Zago, Bruno - 2018*
Depois do sofrimento de ter sofrido sofridamente uma trágica tragédia
😂😂😂😂😂😂😂
Me lembro de um texto sobre o filme "O Corvo" escrito na revista Herói: "O Corvo é o filme do Batman que os filmes do Batman nunca foram!".
Igor Mairinque Sim mas o Batman não mata, já o Eric sim, então não tem como comparar o cu com a calcinha meu brother love!
Kirby A matéria se referia à estética gótica e ao clima pesado da história.
Igor Mairinque nisso sim com certeza!
Igor Mairinque isso é irônico porque a estética do filme do corvo se inspira muito em Batman o retorno
Boa, Igor. Lembro desse comentário publicado na revista Herói. Foi graças à ele que assisti o filme.
Eu não sabia da tragédia até ler o prefácio.
Fui pesquisar e entendi melhor tudo o que aconteceu, entendendo toda a tristeza empregada nas páginas de o Corvo.
Um belo quadrinho e ao mesmo tempo muito triste.
Rememorar a morte do Brandon Lee e ainda saber da tragédia com James O'Barr dá uma tremenda dor no coração, mas o video está excelente.
26 anos sem Brandon,até hoje não da para acreditar que ele se foi.Grande ator,jovem,que não viveu nada.Muito triste tudo isso,nunca saberemos a verdade.Mas Brandon nunca será esquecido.Love Brandon.
A primeira vez que li O Corvo foi pela internet, tempos depois do filme, e achei uma obra brutal, melancólica, mas muito linda. Na época eu já tinha gostado do filme, com a trilha sonora sensacional do The Cure, Stone Temple Pilots e etc (recomendo muito a trilha sonora do filme, pra quem ainda não ouviu). DarkSide acertou em cheio nesse relançamento, fiquei muito feliz quando eles anunciaram. E esse vídeo de vocês faz jus à obra. Parabéns mais uma vez.
25 anos sem Brandon
Uma tragédia,um jovem morrer tão cedo.Mas Brandon não será esquecido nunca.
Caramba...Como não comprar esse livro depois de uma apresentação dessas... Um verdadeiro documentário. PARABÉNS PN!!!
Amo amo amo O Corvo (como podem ver pelo meu avatar hehehe), quase chorei de emoção quando vi que a Darkside ia trazer essa obra pro Brasil. Eu ainda lembro de assistir o filme criança ainda, aquela cena do Eric Draven se maquiando ao som de The Cure marcou a minha vida ♥ ainda sei umas frases de cor, como aquele encontro com o policial:
Police! Don't move! I said, "Don't move!"
I thought the police always said, "Freeze!"
Well, I am the police, and I say, "Don't move" Snow White. You move, you're dead.
And I say, "I'm dead," and I move.
A minha edição chegou semana passada, estou só esperando pelas férias para dar a atenção que ela merece.
O Corvo foi uma verdadeira surpresa que não pode ser definida por nenhuma outra palavra. Minha impressão inicial, nas primeiras páginas era de que tratava-se apenas de uma história de violência, mas quando percebi eu já sentia pela perda da Shelly sem nem conhecê-la. Nunca imaginei que um quadrinho pudesse me trazer uma sensação dessas.
Quanto à arte, minha análise é bem semelhante à de vocês, ela deixa transparecer muito bem a raiva que o autor sente ao tratar-se dos assassinos odiosos, sendo complicado até de diferir dentre um e outro, talvez funcionando como uma metáfora para mostrar que o mal é o mesmo, já nos sonhos, quando se lembra da Shelly, tudo é tratado com alto refinamento, mostrando um momento de apreciação.
É uma obra que guardarei em minha coleção para revisitar várias vezes.
Vídeo sensacional! Eu sabia da tragédia com o Brandon Lee (uma história que sempre me entristeceu muito, desde a época - alias, fez 25 anos este ano!), mas jamais imaginaria toda a tragédia envolvendo James O’Barr. Essa obra é muito importante e muito marcante!
Que vídeo...O Corvo foi um dos filmes que mais assisti na vida, um VHS que infelizmente não existe mais, estragou de tanto assistir kkkkkk...Lembro como se fosse hoje quando as filmagens pararam por causa da morte do Brandon Lee, ainda hoje quando penso nele me deixa triste, desde menina sou fã do Bruce Lee e quando o Brandon surgiu nos filmes, tive esperança de ter de volta o rosto do Bruce nos filmes que eu gosto de assistir, infelizmente ele não teve tanto tempo para mostrar todo o seu talento, agradecida pela Darkside ter publicado uma HQ e por esse vídeo do PN que me trouxe essa história de volta pra minha vida ❤❤❤❤❤
O Zago não está entre o Callari e o Daniel, o mundo não é mais o mesmo
Noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooopoooooooooooooooo
nossaaaaaaaaaaaaaaaa
dessa vez ele nao cedeu
No Brasil não tem corvos. O que é mais parecido por aqui á o anú-preto, que vive em bando e possui uma vocalização bem melancólica, semelhante aos corvos...
Gustavo Marcelo Luz Nascimento mas na Argentina e tal tem corvos ? Ou apenas o mencionado acima ?
Da família dos corvos, na Argentina tem somente algumas espécies de gralhas, assim como no Brasil. O anú não é dessa mesma família, apenas é parecido.
E msm assim tá raro ver anu preto hj em dia,ainda mais aqui na mh city que no lugar das matas agr são cs,ou seja,difícil ver um pássaro bem diferente aqui,vejo mais anu branco do que o preto..infelizmente.
Como asim um dia um corvo pousou no meu quintal , calmamente , quando fui chamar a minha mãe pra ver ele já não estava lá , mãe me chamou de louca
Quando colhia café no ano passado, adorava ver eles de perto ou escutar eles cantando.
Fui apresentado a "O Corvo" pela saudosa e importantíssima revista "Herói" em 1994 mesmo, a assiti em vhs no ano seguinte. Talvez uma mas melhores adaptações de HQ já feitas! Já o quadrinho original só fui conhecer nessa edição primorosa da Dark Side. Ambas são obras incríveis! Obrigado, Pipoca e Nanquim!!!
Ótimo vídeo, anos depois e esse vídeo ainda é o melhor do YT em relação a essa história. Acabei de usar o link e pegar essa HQ.
O filme " O corvo " é excelente ( mas só esse com Brandon Lee )
É o único que é totalmente baseado no quadrinho
Concordo. E muito triste a série mas eu gostaria de assistir novamente 💔
A unica coisa que me traz forças é a foto do Danielzinho na Prateleira ao lado do Batman
Eu acabei de assistir o filme, assisti por indicação do meu namorado e caramba, que obra incrível, agora quero ler o quadrinho urgentemente.
O corvo é uma criatura que causa medo nas pessoas porque se mistura com as sombras, como um pedaço da noite que se desprende do firmamento para atormentar as almas dos maus.
que lindo isso ♡
Igor Mairinque poético
Legal muito bom essa história.
Esse violininho que volta e meia toca, lá no fundo do vídeo... morrendo muito Bruno? :)
- - -
Só pra providenciar um pouco mais de informação sobre o assunto, o acidente que matou o Brandon Lee não envolveu uma "bala de verdade", propriamente dita, e sim uma bala falsa, mal feita, emperrada no cano de um revólver cenográfico.
A equipe de produção costumava utilizar, como dito pelo Bruno, um carregamento de pólvora e espoleta (sem o projétil), para as cenas de tiro, e um carregamento de balas falsas, para close-ups do revolver - o tambor do revolver deixa as balas expostas; a câmera pegaria o tambor vazio e não faria muito sentido (o festim também não é muito realista). Ao invés de comprar balas falsas certificadas, a equipe cenográfica resolveu fabricar as próprias, retirando os projéteis das cápsulas de munição viva, jogando fora a carga de pólvora e reintroduzindo cada projétil de volta nas cápsulas. Provavelmente, o que aconteceu foi que, por negligência, alguém esqueceu de retirar a espoleta de pelo menos um dos cartuchos (aquela que fica na base da bala, que o _cão_ do revolver, quando disparado, bate e estoura, projetando o projétil para fora do cano). Cagada anúnciada, em algum take, a maldita arma carregada com esse cartucho mal preparado foi disparada e a presença da espoleta foi suficiente para "cravar" a bala na parede interna do cano, "entalando" a porra toda. Por negligência de novo, essa mesma arma não foi revistada e, eventualmente, foi utilizada na tal cena com o Brandon Lee. As balas falsas foram substituídas por festim (aqueles cartuchos que só contem pólvora e espoleta, sem o projétil) e pronto: a pólvora e a espoleta deram conta de projetar a bala falsa presa no cano do revólver - no fim das contas, havia de fato um projétil ali - com força pra ferir fatalmente o abdômen do ator, o resto é história (mas as coincidências circunstanciais são bem bizarras mesmo).
A morte do Bruce Lee também foi um pouquinho mais abrangente do que uma reação alérgica a Dipirona, mencionada pelo Alexandre, especialmente se você ler ou escutar algumas entrevistas do Chuck Norris (que era amigo pessoal do Bruce Lee) sobre o assunto - o Bruce tava fadado a fundir o motor, era obsecado mesmo, costumava passar das 10h de treino por dia, sem descanço. Naquele ano, ele já havia desmaiado três vezes no set do _Operação Dragão._ Acrescente uma lesão grave no quarto nervo do plexo sacral, por sobrecarga de peso durante uma sessão de "bom dias" sem aquecimento, que, inclusive, médicos disseram que ele poderia não voltar mais a andar sem auxílio - porém o jovem Bruce se recuperou em 1 meizinho apenas xD -, e que lhe rendeu uma condenação a 3 injeções de Cortisona por semana durante os seus últimos nove anos de vida e você tem uma receita perfeita pra encurtar o seu tempo na Terra. De fato, ele pediu receita pra remediar uma enxaqueca forte no dia do óbito e é possível que essa medicação tenha reagido com o remédio para as costas.
Chega de escrever!
O ator Keanu Reeves, poderia ser o novo CORVO!
Acho que se fosse mais jovem, o Keanu de hoje ficaria parecendo gozação.
Tem que desvenda um cara novo e desse vez não matar ele.
Ai ele que teria morrido
Sempre achei tambem. Outra opcao seria o Jhonnny Deep.
@@rogeriomiranda779 Uma boa maquiagem resolve isso.
@@LSH298 Tá mt velho pra esse papel, tinha que ser um cara mais novo e acrobático q nem o Brandon Lee msm.
Eu só conhecia o filme, dps de muito tempo q fui descobrir q era inspirado nesse quadrinho, e é um filme q me marcou demais! Filmaço até hoje!
Esse história marcou os anos 90, O Corvo foi o filme preferido de todos aqueles que curtiam a vida noturna em São Paulo.
Assisti o filme quando era criança por causa da minha vó que é fã do filme e até hoje acho da hora.
Muito bom vídeo, vocês são excelentes!
Que HQ, uma das melhores de todos os tempos. E o filme é uma adaptação mais que fiel!
Como não amar essa trilha sonora de HxH no vídeo,além de um ótimo conteúdo,um gosto para lá do bom.Mais uma vez parabéns ao canal e que venha muito mais sucesso e lançamentos.
Esse filme marcou minha infância, época maravilhosa das sessões da tarde 🖤 E ter a oportunidade de ler essa HQ nessa edição tão linda, agora, é muito bom.
Esse vídeo me lembrou muito minha pré adolescência que eu amava a cultura gótica ... Me senti vendo um filme, mesmo.
Sinal da qualidade do canal.
Me emocionei, caramba... Parabéns!!!
Quando li esse quadrinho fiquei pensando por um tempo nele, algo realmente pesado. Relembrando agora, me lembrou demais o filme animais noturnos q tem um plot muito parecido e q tbm t deixa pensando muito. Excelente filme tbm
O Corvo quadrinho e filme são duas obras espetaculares, pena que houveram tantas tragedias, na minha opinião acho difícil alguém trazer esse personagem a vida tão bem quanto o Brandon Lee. Parabéns por mais um excelente vídeo.
Nunca assisti o Corvo mas outro dia estava ouvindo uma música do Scorpions que o clip são cenas do filme. Achei incrível e me deu muita vontade de assistir e agora de ler o quadrinho.
Ola meninos, sou muito fã dessa obra e gostei muito desse vídeo, não acho muitas coisas assim sobre o corvo direto. Felizmente tenho a edição da darkside (é maravilhosa) e a única coisa que não concordo com vcs é sobre os traços do James o'barr que pra mim são muito originais e incríveis justamente por esse toque meio "estranho", acho que por ter sido feita tudo a mão e por uma única pessoa torna a hq muito bem feita e artística, um prato cheio pra quem curte arte etc rsrs
Minha primeira tatoo, ano 1999...Eric Draven agachado sobre o túmulo da Shelly com o Corvo sobre seu ombro. Vídeo sensacional 👏👏👏
Vi o filme quando ainda era criança em VHS lembro q fiquei meio chocado nos primeiros minutos mas quando ele começa a se vingar conforme o filme avança não pude mais parar de assistir.Filme foda!
Sensacional! Só acho que podiam ter encerrado com a Burn, do The Cure :D
Por isso que o PN continua sendo o melhor canal de quadrinhos e cultura pop do youtube. O vídeo é um oferecimento da DarkSide, mas nem de longe é um jabá sem sal. O conteúdo é de qualidade e vale muito a pena ser visto. Não é a toa que o quadrinho comentado no canal na hora vai para o topo da lista da Amazon! Parabéns rapazes, longa vida ao PN.
P.S.: Estou lendo a edição do Conan lançada pela editora, eu não lia livros a anos, e sou profundamente grato a vocês por terem me instigado novamente essa paixão.
Pra quem não acredita em destino, umas curiosidades.
1 - Brandon no galês antigo (Bran) significa literalmente "corvo".
2 - Morrigan, deusa da mitologia celta era a deusa da morte e podia se transformar em corvo. Morte nesse filme não seria algo surpreendente.
A Mythos lançou uma HQ do Corvo desenhada pelo Alex Maleev (a edição Nacional contou com capas de Alexandre Jubran) e se não me engano com roteiro de James O’Barr. Não lembro direito, mas essa encarnação do Corvo era um indio. Preciso achar essa HQ na minha coleção, o traço do Maleev é de uma fineza impar!
Esse filme é melancólico e violento! 100% gótico! Um clássico! acho o o personagem do Brandon muito similar com o Coringa do Ledger! Descansem em paz Ledger e Brandon!
Vocês falando das minhas bandas favoritas
O corvo faz parte da minha vida, não me vejo sem gostar dessa história e desse personagem, é simplesmente lindo!
Sensacional!!! O Corvo é uma obra atemporal e que deveria ser apresentada pras novas gerações. O primeiro filme é excelente. O segundo filme também é muito bom, apesar do final um pouco fraco. A morte de Brandon Lee é uma perda gigantesca. Infelizmente, uma tragédia. Excelente vídeo.
Danielzinho Black Metal 🤘🤘
sera que ele seria um bom vocal de BM? kkk
caralho eu pensei a msm coisa
ele nem leu e nem vai ler isto kkkk
Gótico*
Hooo Amigos amei a materia, lembrando que tem uma cena incrível que tiraram do filme, a hora que o skull entrega o corvo para o brandon lee ,so tem no dvd americano ,,,,skull é um espantalho de caveira
O cinema poderia fazer mais filmes sobre esse tipo de história mas vivas sórdidas solenes ásperas e super legais que pode desabrochar o sentimentos dos humanos show de bola ❤❤❤❤❤ Brendo Lee sempre o corvo verdadeiro🎉
"O filme é muito bom,
o quadrinho é muito bom,
E O FILME É MUITO BOM TAMBÉM!"
-Bruno Zago, 2018
Muito boa a abordagem que vocês fizeram. Assisti esse de 1994, imbatível, e todos os que vieram depois. Realmente, valeu a pena.
Mais um vídeo show...já comprei o meu,na pilha de litura,um abraço.
Esse é um dos melhores investimentos de Graphic Novel que alguém pode fazer. Incrível em todos os aspectos.
Sou FAN de vcs!!!!
Principalmente do Danielzinho sempre com ótimas dicas...
Excelente programa, como sempre! Um quadrinho carregado de sentimento e significado. Desde pivete eu espero pra ter isso em mãos. Thanks, Darkside!
Ótimo vídeo lembro de assistir e ficar viciado no filme comprei tudo q tinha na época até CDs das musicas e trilha bonecos e inclusive meu filho quase chamou Brandon para fazer homenagem mais minha ex esposa não quiz rsss porém ele chama Ruan GRABRIEL que é o nome do gato
Sou fã desse filme até hoje para mim os melhores foram o corvo com Brandon Lee e o corvo cidade dos anjos os outros foram uma porcaria .
melhor canal de quadrinhos,graças a vcs comprei ótimos quadrinhos
Mas o único filme que virou cult mesmo, foi do filme com o Brandom lee. Porque acho que o Lee assimilou demais o personagem.
É preciso que se diga, as bandas do pós-punk (chamadas góticas) apesar de terem esse estigma de bandas tristes(e muitas das letras e músicas eram mesmo), eram, acima de tudo, bandas extremamente criativas e de letras inteligentes e poéticas.
SEM DÚVIDAS O MELHOR VIDEO DE VOCÊS, PARABENS PELO TRABALHO EXCEPCIONAL!
o corvo marcou uma geração, minha adolescente com certeza!! gótico e sombrio. trilha do The cure, Robert Smith, grande fã
Nunca li a HQ, mas o filme, só o primeiro, era um dos meus prediletos. Na época era difícil encontrar as VHS p comprar. Por isso aluguei e fiz uma cópia... perdi as contas d quantas vezes assisti. E as trilhas estão no meu celular. Ouvi dizer que pretendem rebootar o filme... duvido muito que alcancem a qualidade do antigo
O filme foi o primeiro trabalho para cinema do diretor Alex Proyas. Antes ele havia dirigido comerciais e videoclipes, o que faz com que o filme tenha muito da estética dos anos 90.
Anel de Nibelungo, Blood e Conan 2 são os próximos lançamentos da editora, mas anunciado também tem 5por infinitus, Conan 3, Beast Of Burden 2 e Alone do Chabouté.
Eu queria muito que eles lançassem Building Stories, Lone Sloane e o Gato Fritz The Cat
No mês que vem vou comprar O corvo. Amo o filme com o Brandon Lee 💚💚💚💚💚
Mais uma das "inspirações" para o Todd McFarle montar seu "Spawn"kkkkkkk.
O Visual do Corvo lembra o Morpheus de Sandman.
Não li o quadrinho, mas acredito que o filme tenha captado o peso e o clima gótico que vocês citaram. Lembro que era bem novo na época, e esse filme me impactou bastante, mesmo sem saber de toda a tragédia envolvendo o autor do quadrinho e o ator, mas tinha algo nesse filme que me fascinava e fazia querer assistir de novo, e era difícil ser exibido na tv. E que traço bacana desse do quadrinho, hein? Pelo que vocês mostraram é bem bonito.
Sequer sei o que dizer a vocês três...! Quando pensamos que nada mais resta para ser superado, o PN chega inteiro para transpor o próprio ponto de excelência. Vídeo simplesmente sensacional, trazendo à baila todos os liames do quadrinho original com o filme e os desdobramentos posteriores. Lembraram de ligar à música maravilhosa dos britânicos em sua ode à melancolia (bem ao estilo de encontrar felicidade na introspecção e na tristeza, como no hino da JESUS & MARY CHAIN - "Happy When It Rains"), em especial das bandas JOY DIVISION (que soube renascer na NEW ORDER após o suicídio do Ian Curtis), THE CURE, THE SISTERS OF MERCY e THE MISSION. Citaram também textos maravilhosos que influenciaram o James O'Barr, como os de Poe, Rimbaud e Baudelaire. E ainda coroaram todo esse aprofundamento na obra ao pontuar o elo com a adaptação cinematográfica e as tragédias envolvidas, desde a primeira, causa da "graphic novel", até a triste morte do Brandon Lee e o surgimento da Teoria da Conspiração quanto à morte também do pai. Embora eu em nada creia nessa hipótese - do assassinato planejado do pai Bruce e do filho Brandon em um hiato de mais de duas décadas -, essa espécie de desdobramento costuma surgir nesses casos, assim como lendas e mitos diante de uma obra de arte tão melancólica que parece ter consequências trágicas sempre que se lida com ela.
E vamos admitir que a maioria das grandes e altas manifestações artísticas - música, cinema, literatura, quadrinhos, dança, etc - tendem a carregar forte viés melancólico - o que é lindo.
Vídeo excepcional meus Grandes - e como é bom assistir aos vídeos do PN quando vocês três estão juntos. É tanta sintonia e conhecimento reunidos que só nos resta a paixão e o encantamento. AWESOME, that's what it is. Vou pegar a frase final do DannyBoy: "É isso aíióh".
Prazer e privilégio para nós. Thanks from the heart mates.
Trilha sonora *Medicine - Time Baby*
ua-cam.com/video/HVUXufP__0I/v-deo.html
Trilha sonora MilkToast - Helmet
ua-cam.com/video/lEnMb4m9lu0/v-deo.html
Só bruno zago vê os comentários, danielzin e callari nem ai pra gnt ,só $$
Só faltou falar da trilha sonora do filme que é fantástica. Até terminaram o video com uma das músicas, mas não falaram dela.
Achaaaa! A arte ta mto linda!
Adoro o filme, mega pirralhinha quando assisti pela primeira vez, já quero essa HQ *-*
Não sabia da história, mas já tinha ouvido falar, achei fantástico!!
Melhor canal do youtube,sempre me apresentando novos quadrinhos,e me icentivando a aumentar a minha coleção de quadrinhos
Vídeo sensacional! Gente, sempre gostei do filme, mas desconhecia a hq e já está a minha lista de compras kkk. Obrigado por nos presentear com tantas informações. Valeu👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Nossa, que grata surpresa finalmente ouvir o pipoca divagando sobre Joy Division, The Cure, Bauhaus....pós-punk na veia.
Eu adoro o Corvo e pós-punk. Não vejo a hora de comprar um exemplar.
Meninos, sou nova no canal, vocês (ou alguém que já acompanha algum tempo), poderia me responder se vocês gostam de The Big Bang Teory? Vocês me lembram bastante eles pelas camisetas. Haha
PS. Comecei a ler lobo solitário por causa de vocês, e que mangá sensacional, eu amei.
Vou tentar ler esse ai também, parece bem pesado em.
Seja bem-vinda! Eu, Zago, gosto bastante, mas o Daniel e o Alexandre detestam, rsrs. Abraço!
Pipoca & Nanquim kkkkkk poxa, mas eu ainda gosto deles. Obrigada mesmo por responder. Essa canal é show, vim para ficar. Rs
+Pipoca & Nanquim pq vc RESPONDE pelo Daniel e Alexandre? Eles não podem ver os comentários e eles responderem por si ??
Bom trabalho meninos, adorei o vídeo. O Corvo marcou a geração noventista!
*Brandon Lee é eterno em nossos corações!!* 😍😍😍
Se tornou um dos meus vídeos preferidos do Pipoca. Gosto demais do filme e espero ler o quadrinho em breve, Obrigado pelo vídeo, pessoal!
Simplesmente amei o vídeo, pois "O Corvo" foi um filme que marcou minha adolescência e a HQ marcou parte importante da minha vida também. Claro, que, graças a Deus , sem nenhuma tragédia, mas hoje tenho a edição antiga da HQ (gasta e detonada, hehe), o DVD do filme e o CD da trilha sonora... e sim... que trilha sonora! The Cure, Nine Inch Nails fazendo cover de Joy Division, Jesus & Mary Chain... obrigado, galera por esse vídeo que já me fez querer a edição nova de "O Corvo" .
Eu vi ontem o vídeo de vocês no Ferréz, foi muito bom!!!
Que vídeo sensacional. Parabéns. Ganharam um inscrito.
Muito legal o vídeo! Sou um grande fã do personagem e do seu criador. Conheci "O Corvo" quando fui no cinema assistis a "um filminho de ação baseado num gibizinho aí" (na época todo filme relacionado a alguma HQ já me interessava de imediato, pois ainda era meio raro), comprei a Set sobre o assunto (aquela da capa vermelha, ainda com Velocidade Máxima e O Lobo na capa) e fiquei sabendo da morte trágica do Brandon Lee, além de me interessar demais pelo estilo que me remeteu ao RPG que mais jogava na época (nem preciso dizer qual). Aí fui atrás das HQs, vi o segundo filme no cinema tb, tenho tudo que saiu em HQ dele no Brasil e muita coisa importada (até romances, como o sensacional "Quoth The Crow") e acho demais, principalmente as HQs desenhadas pelo então novato Alexander Maleev. Bem que essa reedição poderia fazer um baita sucesso e a Darkside se interessar em relançar mais preciosidades do herói gótico. Abraços ao Pipoca e à Darkside, sucesso sempre!
Eu gosto muito de vocês, caras. Sério mesmo, espero um dia encontrá-los.
Acabei de assistir O Corvo, atuação incrível de Brandon Lee, e á respeito da morte, ele foi atingido no abdôme e não na cabeça
Minha tatuagem preferida sempre será a que o James desenhou para mim em SP.
Me interessei pela Hq, vai para a lista de consumos.
E me recordo que assisti O Corvo com meu pai quando eu era bem pequeno, tenho vagos flashbacks e essas lembranças já mostram que sempre fui fascinado por obras obscuras, mais darks.
Além da trilha sonora do filme ser muito foda, mas muito mesmo. Somente em 2016 descobri que uma das minhas bandas favoritas aparece no filme tocando, no caso Thrill Kill Kult tocando After The Flesh, música que foi rearranjanda instrumentalmente para o longa, e seu original é Nervous Xians.
Meu irmão me mostrou esse filme a anos, assistir e achei foda, agora vou pegar o hq 👌
Já comprei várias indicações de vocês. Hoje mesmo, comprei uns 6. Show de bola Pipoca.
AMO essa história, mas gosto de pensar que ele não era invulnerável... que ele sentia cada um dos ferimentos... inclusive os autoinfligidos... a DOR é muito importante nessa história...
Acabei de ler ontem. Excelente!
Muito legal lançarem, finalmente, a edição traduzida da graphic novel.
Na época em que comecei a trabalhar com esse objeto, precisei importar a
versão original em idioma inglês. Em 13/02/2017, defendi a minha
dissertação de mestrado, pela Universidade Federal de São Carlos, na
qual analisei minuciosamente a tranposição dos quadrinhos para o filme.
Caso alguém queira saber mais sobre o que pontuaram, segue o link para
acesso de meu trabalho:
repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9584
Aqui, eu aprofundo bem a questão dos diferentes traços e técnicas para
evidenciarem o tempo presente, flashbacks e devaneios. Também já havia
questionado as aproximações e distâncias entre obra original e adaptação
cinematográfica, como a questão da ordem dos assassinatos. Além disso,
frisei o papel do Corvo do filme, sua relação simbiótica com o
protagonista, enquanto que na graphic novel ele não passa de uma
alegoria. Que bom que perceberam essas questões também.
Olá amigos do pn ! Parabéns pela resenha do corvo ! Sou fã do trabalho de vocês! Aproveito para sugerir alguns filmes : the hidden o escondido, krull, tentáculos, o enigma de outro mundo, banquete no inferno, a bolha assassina, freejack os imortais, dublê de corpo, a morte pede carona,
O que mais gostei da versão em série do Corvo e que não é só o Eric que pode assumir a forma do justiceiro o Corvo tem um episódio que me lembro que uma mulher também possui a mesma habilidade e história quase semelhante a do Eric com algumas diferenças
saudades dos anos 90 melhores musicas e hqs são dessa época
Preciso dessa hahaha
O melhor é a cara do Alê enquanto o Bruno fica tentando começar: "Porra Bruno, eu tenho horário pra minha apresentação de Gueixa".......
Depois que o personagem do Brandon Lee mata o ultimo dos que assassinaram sua noiva, tem uma cena onde ele ta sozinho sorrindo e a câmera foca no rosto dele por uns segundos. Chega até a parecer uma sequencia gratuita. Me pareceu muito uma homenagem que o filme faz ao Brandon.
Sempre coloco o corvo na minha lista de melhores filmes vindos de quadrinhos.
O filme é excelente mesmo,vou atrás desse quadrinho agora.