Entendi na minha caminhada de 33 anos que seja dízimo ou ofertas se não for com alegria não adianta nada vc contribuir porquê Deus abençoa o que dá com alegria
Alegria em dizer pra Deus que o nosso coração não está no ouro ou na prata, mas sim no DONO dessas coisas. E agradecer por ter nos dado com o que contribuir para sua obra.
Quem dar e quer ter o controle dos fins, não dar, o coração está junto ao q pensa q foi dado. A intenção de Deus sempre foi o desapego do homem ao dinheirinho. O triste é o q mais se ver nos comentários (desculpas de corações apegados ao dinheiro) q Deus abençoe a todos e q de fato possa ser o único Senhor das nosas vidas🙌
Verdade, quando entenderem que dar o dízimo, ajudar os órfãos e viúvas e dar ofertas ainda é pouco pra retribuir tudo oq Deus fez/faz por nós, talvez para de ficar escolhendo entre um e o outro pra fazer.
Deus não precisa de dinheiro, pois o mundo é dele. O dízimo serve pra que a obra de Deus seja feita, através da gerência dos líderes da igreja. As dúvidas que normalmente surgem é se o dinheiro realmente está sendo revertido para a obra: custeio do espaço físico, salário do pastor, funcionários, missões, etc. E, em caso negativo, se seria certo destinar parte do valor para outras obras, como trabalhos sociais.
DÍZIMO É A PORTA DE ENTRADA PARA EXERCERMOS GRATIDAO E HONRA A DEUS !!! REALMENTE 10% É MTO POUCO!!! TUDO É DO SENHOR !! DE NADA ADIANTA DEVOLVER 10% OU QUALQUER QUANTIA FINANCEIRA SE O SENHOR NAO TIVER PRIMEIRO O NOSSO CORAÇÃO VOLTADO EM GRATIDÃO E DEVOÇÃO A ELE!!!
Digitar tudo em caixa alta não vai te fazer menos equivocado... O q vc realmente precisa entregar a Deus certamente não é seu dinheiro. Dinheiro é apenas para o homem e para um local de reuniões. A verdadeira igreja e a verdadeira obra de Deus somo nós
@ruanpmf ok mas não é o que a Bíblia deixa claro... E sinto em dizer q vc está equivocado... Pois o dízimo não tem a função de ser para os homens e para um local de reunião... Propósitos do dízimo: 1. É anterior a lei. 2. Exercita a fé. 3. Estimula a não-avareza 4. O dízimo é para JESUS CRISTO e não para homens e um local de reunião pois em: Hebreus 7:1-3 ARA [1] Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou, [2] para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz; [3] sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote perpetuamente. -Melquisedeque é um símbolo que representa a figura de Cristo e Cristo é como Melquisedeque sacerdote eterno e Abraão, de quem somos filhos, pela fé pois todos os que creem em Jesus são filhos de Abraão não segundo a carne que são os judeus mas segundo a fé anterior a circuncisão. E se somos, pela fé, filhos de Abraão vc quer herdar as promessas de Deus feitas em Abraão sem dizimar como Abraão dizimou ao verdadeiro sacerdote??? Que no caso é Cristo... Olha... Vc precisa rever o conceito de dízimo pois sem dúvida não é para qualquer homem e muito menos para um local de reunião que vc dizima é para o Próprio JESUS CRISTO. Mas como mencionado no vídeo... Se Jesus tem 10% do seu dinheiro mas não tiver o teu coração... Será semelhante aos hipócritas fariseus que davam o dízimo de TUDO até de grãos mas não tinham 3 pilares essenciais de um fiel dizimista: - Justiça. - Misericórdia. - Fé. Deus te abençoe.
@@marcio123ful vc tbm está equivocado, seu dízimo nao vai pra Deus, vai exatamente pra "igreja física" e dependendo da índole do seu pastor, pras parcelas do carro dele. Se vc vive de acordo com a Lei do antigo testamento, ok, eu vivo o evangelho de Cristo, conforme escrito por Paulo, contribuo de acordo com o q proponho no meu coração, se é mais ou menos q 10% da minha renda, aí é entre a mim e o q o Espírito Santo propõe no meu coração 🫡
@@ruanpmfconheço pastor e sua esposa que; cada um tem seu próprio avião, a igreja e obrigada a dar dízimos, falam que s não der v pro inferno, enquanto eles vão estar em seus aviões confortavelme
Um dos propósitos do dízimo é fazer com que o povo não seja avarento, a avareza levará uma multidão ao inferno. Jesus disse : não podeis servir a dois senhores..., veja que o dinheiro se torna seu senhor se não vigiarmos, então, a entrega a Deus também está incluído a parte financeira.
Meu irmão, não e questão de Discordar de vc, oque vc falou Não e bíblico, foi líderes religiosos que colocou isso n cabeça d muitos irmãos, porém o dízimo f pra judeus era dado um vez por ano e tinha que ser dividido p; os órfãos as viúvas os estrangeiros, enfim era pra os nessecitados, o dízimo n pertence a igreja, hj e oferta segundo propósito de seu coração, pastores estão m ricos as custas de muitos irmãos.
Se não devemos entregar o dízimo como dizem alguns, por estar no Antigo Testamento e por isso ser uma ordem para os judeus, logo nós gentios também não podemos requerer as bençãos que estão no Antigo Testamento tbm... A Bíblia é pra ser cumprida.
O dizimo que tem promessa de bençãos são dirigidos a viuvas, órfãos e estrangeiros. Muitas Igrejas viraram máquinas de arrecadação. A ignorância sobre os dízimos e a ganancia dos líderes evangélicos são uma desgraça. Tenho pena de pessoas de coração duro que não tratam com amor os seus semelhantes, não socorrem o necessitado, não ajudam o próximo e pensam que estão comprando a graça de Deus com seu dinheirinho, para alegria dos pastores que se aproveitam da ignorância do povinho que vive do suor do seu trabalho. Por trás da pregação de dízimos sempre vejo desonestidade intelectual, ignorância ou malandragem. É lamentável. 😔 O novo testamento não impõe percentuais e manda participar com alegria segundo o seu coração.
Era entregue uma vez por ano, na antiga aliança, para os judeus que tinha condições, era produtos da terra ,, porque os líderes pega todo mês, ??? @@BiblicaMent3
Um dos motivos de eu não ir na igreja é o dízimo. As igrejas evangélicas hj tentam te coagir a dar dinheiro, quase como jogando uma praga "se algo bom não está acontecendo é pq vc não esta dando o bastante, dê mais". E outra eu não acredito muito em pastores, a maioria é um falso profeta aproveitador da fé dos outros, é 10% do dízimo pra igreja e 90% pra vida confortável dele.
O motivo de ir à igreja é Jesus. Ele te direciona o que você tem que fazer e o que tem que dar, em qual igreja pode ir. Falsos profetas tem muitos por aí. Ore aí em seu quarto, pergunta a ele o que fazer e ele te direciona. Faça o teste e verá!
Maninho vc toma base por "pastores" da mídia procure uma igreja pequena com Pastor sério q ama a Deus e ama a igreja, aí no seu bairro ou cidade e passa a saber não generaliza o q vc não sabe, !
Nem se a gente quisesse seguir a Lei conseguiríamos dar o dízimo. Onde está a Casa do Tesouro para depositarmos os nossos dízimos? Onde estão os filhos de Levi para recolher o dízimo? Por qual motivo não damos os 3 dízimos como a Lei manda? Onde está a distribuição entre as viúvas, pobres, órfãos, estrangeiros? Na prática, cobram o dízimo para construírem templos maiores e mais bonitos e pagar salários altos para pastores. Leiam as teses de Lutero, a partir da 40a. Não era contra essas coisas que ele protestava? O povo deve ser estimulado às boas obras não com mentiras e deturpações da Escritura pela ganância. Devem ser ensinados a serem bons mordomos dos recursos, contribuindo segundo propuseram em seus corações, ajudando os irmãos mais humildes da congregação, e depois os de fora. O salário de um obreiro deveria ser calculado pela média de sua igreja. Pelo mesmo motivo nossa política está desse jeito. Um grande números de pastores, assim como um grande número de políticos, são motivados pelo dinheiro. Se o ancião é chamado para dar exemplo em tudo e se tornar servo de todos, como pode fazer isso aceitando altos salário em detrimento da congregação?
Cara este assunto pra mim moreeu quando estudei para debater com um judeu ortodoxo... Judeus ortodoxo - nao tem dízimo porque nao tem templo . Recolhe e ajuda os membros "escolas rabinicas" e a comunidade Judeus messiânicos - nao existe mas dízimo por nao ter templo. Recolhe e ajuda os membros e a comunidade Ai vem nos os gentil! Sim ! existe.... A origem e o povo judei ... Simples assim 😅
O servo mau entrega o dízimo ao pastor “empresário gospel” achar que o destino do recurso é problema do pastor com Deus é se tornar em servo mau! Não entregue os recursos que Deus tem confiou a pastor profissional que vive DA PALAVRA e não PARA A PALAVRA! Veja a quantidade de pastores que vivem hoje nos EUA e Europa! Missionários de 1° mundo!
Fico abismado como a maioria esmagadora dos cristãos são enganados quanto ao dízimo. Os primeiros cristãos repartiam tudo entre si. Quando a igreja cresceu, deram atenção aos necessitados e disseram que os líderes cristãos deveriam ser cuidados com as necessidades básicas para sobreviver. Os apóstolos não pediram dízimo, apenas ofertas voluntárias. As passagens referentes ao dízimo nos Evangelhos, claramente, são para a dispensação da Lei. As passagens de Hebreus referentes ao dízimo são apenas para elucidar a superioridade de Cristo e não para praticar o dízimo. A verdade é que alguns líderes cristãos tem muito mais que as necessidades básicas atendidas. E há muitos necessitados em nosso meio. Cristo apenas nos ensinou a voluntariedade amorosa.
Concordo com vc m irmão, infelizmente p que muitos gostam de viver n engano, muito triste v tantas famílias sendo obrigadas p seus Líderes , alguns dizendo que s não der o dízimo v pro Inferno e. Lamentável t isso
Se dízimo fosse uma ordem de Deus na nova aliança os apóstolos iriam mencionar nas cartas escrita para os novos convertidos mas ele não cita dízimos eles pedem para se abester de comida sacrificadas a ídolos a carne com sangue e imoralidade sexual não fala ,olhem vcs tem que praticar o dízimo tbm...
"você prefere: ganhar 10.000$ e seu vizinho ganhar 100.000$ ou você e ele ganharem 3.000$?". A grande maioria responde que prefere ganhar ambos 3.000 infelizmente, isso foi um estudo ..
O vídeo não fala nada de dízimo. Além disso, o dízimo não é um princípio, é uma regra. Regra é rígida (10%), o princípio é flexível na maior possibilidade aplicável. Por isso o princípio é a generosidade, vc precisa ser o mais generoso possível. Paulo entendeu isso e por isso não fala nada sobre dízimo em suas cartas, mas de contribuição, que deve ser a maior possível, de acordo com o ganho de cada um, a fim de exercermos a generosidade.
O que Paulo entendeu é que agora a graça lhe bastava e não deveria ajudar esperando algo em troca e agora não deveria separar uma parte de seus recursos (10%) e sim ser transformado pelo espírito é contribuir com generosidade,como muitos fizeram vendendo suas propriedades.
@@leandronascimento5376 até pq a venda das propriedades foi algo totalmente consensual e não imposto por uma regra. No mais, Paulo tb disse que o sacerdote (por assim chamar) faz jus ao seu salário.
Os caras miram o dizimo da impresa kkk em que pé chegamos?? todo empresário bom, ele tem um salário dentro da empresa, e ele vai dizimar do seu salário não dos lucros da empresa.
Não te contam que o dízimo nunca foi para gentios. Não te contam que o dizem dizimo nunca foi dinheiro, e sim comida. Não te contam que o dizimo era entregue uma vez ao ano, e não doze. Em que momento Cristo relacionou a bênção financeira a dízimo? Algum dos apostolos ensinou sobre dizimos? Eu encontro passagens biblicas no novo testamento sobre generosidade. Ao meus ver o dízimo vai contra a bondade e a graça do Deus criador e pai. Falo isso com temor e tremor.
Dízimo não é mandamento nem regra para a Igreja, não se vê isto no novo testamento, dízimo era para o Judeu, se quiser cumprir a lei tem que cumprir ela toda.
Em atos eles davam tudo... A graça é imerecida, mas pra àqueles que a entendem esses podem dar tudo pq tudo já foi lhe dado....10% é pros meninos... dê seu tempo, seu dinheiro, doe sua vida por amor aos irmãos...
@rafaelsantosbarbosa3684 Você leu que quando Jesus deu o brado na cruz ESTÁ CONSUMADO? Está escrito que tudo foi encerrado debaixo da lei porque sem lei não havia pecado, Ele cumpriu toda a lei porque também está escrito " todos pecaram e foram destituídos da presença de Deus", não havia um justo sequer, ninguém conseguia viver pela lei, Paulo escreveu, quem quiser cumprir tem que cumprir ela toda.
Independente das muitas desculpas que vão dar, o dízimo faz parte da aliança de Deus exclusivamente com Israel, Israel era uma pessoa, se tornou uma família, virou um povo escravo, um povo em peregrinação e virou uma nação ao conquistar canaã, e uma nação precisa de leis, uma família foi separada para ser o estado, resumindo o dízimo são os impostos de Israel, faz parte da lei como o sábado circunsizao e etc. Fim de papo
Você exercitar sua gratidão na obra do Criador, PARA AVANÇO DO REINO, é lindo. Mas ver o que essas novas interpretações tem feito para manipular o povo por dinheiro é lamentável! Não estou para dar estudo e querer convencer alguém, mas acordem enquanto é tempo. Parem de usar as instruções de premicias para chegar em dinheiro! Lamentável!
Caramba... conheço o podcast já há um tempo. Mas esse conteúdo desse vídeo....sei não. A-Episodio pago por esse indivíduo aí disseminar esse tipo de raciocínio pro público do podcast(que certamente não é o dele); 2-Esse malabarismo que o Douglas fez no começo dos 10% pra saber o quanto ganha(🤷🏻♂️) foi um ponto fora da curva e ele se deixou levar pela "lábia" do convidado; 3- Eu sempre estive errado na minha percepção do conteúdo do Douglas; 4- É uma mudança radical em relação ao entendimento até então (creio eu) adotado. 5- É um sonho e isso nunca aconteceu. 6- Quem faz a edição do vídeo deu uma zoada no Douglas, intencional ou não. Não sei....mas não vejo outra possibilidade
Protestante radical critica o passado da Igreja Católica pelas suas práticas e como conseguiram riquezas, principalmente estando ali do lado do rei. Hoje, fazem exatamente igual 😂😂😂
Que doidera! O salariado sabe exatamente quanto ganha, coitado tem que doar 10% do salário pra meia dúzia viver sugando o povo de Deus, e quem realmente precisa não consegue ser ajudado, triste esse rapaz falar isso.
Cristo disse que os fariseus devem dar dízimo sem omitir justiça misericórdia e fé (Lucas 11: 42) (Mateus 23: 23) O dízimo é um tributo que Deus impôs aos que não são filhos, aos estranhos Abraão amigo de Deus Jacó servo (escravo) de Deus Povo de Israel servos (escravos) de Deus Cristo ensinou que os filhos do Rei não pagam nem tributo e nem imposto (Mateus 17: 24- 27), ou seja, o tributo imposto do dízimo é algo dos órfãos No novo testamento não existe nenhuma menção da igreja cobrando tributo imposto de 10%
Fabio, meu caro Se nós filhos de Deus, não somos supostos a contribuir financeiramente com o dízimo...quem então paga as contas da igreja? Quem paga a conta de luz? O aluguel ou financiamento do templo? Quem paga pela manutenção dos instrumentos musicais do louvor? Quem paga pelo copo descartável do bebedouro? Quem paga pelas cestas básicas distribuídas? Quem paga pela ajuda de missões? O ímpio? Deverá Deus mover o coração do ímpio a sustentar a sua igreja na terra? Tudo o que ganho financeiramente não me pertence, mas sim a Deus. Eu só administro. Não é Deus o dono do ouro e da prata (Ag. 2:8)? Se tudo é Dele, poderia Deus cobrar tributo de si mesmo? 10% é muito pouco para quem tem o coração queimando pela obra. Retomemos à memória os primeiros passos da igreja, lá em Atos 4, onde aqueles que creram venderam suas posses e puseram todo o dinheiro aos pés dos apóstolos. O Novo Testamento é muito mais severo, penso eu. Tenho dizimado e ofertado na casa de Deus, com alegria. E nada me falta, ao contrário, experimento abundância de recursos vinda de Deus. Não porque virei milionário, porque nem carro eu tenho, mas porque tudo que preciso eu tenho. Meu dinheiro não esfarela na minha mão, ele rende e sobra para abençoar outros. No fim, ao prestar contas de tudo que fiz diante de Cristo, quero poder dar o testemunho que contribuí para o avanço do evangelho também através dos meus recursos financeiros. No que dependeu de mim, a igreja e os meus irmãos não lhe faltaram nada. É isso, que a paz do Senhor esteja contigo.
@@thiagocouto7792 Suas palavras são moralmente bonitas, espiritualmente ignorantes, já fui assim. Vc apenas mencionou a sua idolatria cega a tudo o que te ensinaram, e por isso é incapaz de entender que descrevi uma marca de orfandade, os filhos do Rei não pagam tributo e nem imposto, pois são filhos do Rei (Mateus 17: 24- 27) Além do mais, a própria escritura das cartas ensina a respeito de semeadura, o que semeia pouco, pouco colhe o que semeia muito, muito colhe O que expus é que não existe nenhuma menção de dízimo nas escrituras do novo testamento, a igreja primitiva nunca cobrou esse imposto, e sempre pagou seus gastos através da semeadura dos irmãos Não esqueça jamais, Cristo afirmou que rejeitaria a muitos, e os tais tentariam se justificar com suas obras Se o Cristo se importasse tanto com o dinheiro para pagar as contas, não colocaria um ladrão na tesouraria, e isso é uma lição para a igreja, estava dizendo ao mamom que não dependia do dinheiro, e sim do Pai Não espero que entenda
A verdade é que o imposto do dízimo só vai deixar o necessitado mais pobre, pois o coloca debaixo de um jugo de orfandade, alguém que Deus não é Pai As pessoas creditam a prosperidade no dízimo, mas na realidade é que Cristo as libertou das drogas, prostituição, baladas, e sem esses gastos esse dinheiro dessas pessoas sobrarão, já no caso dos mais pobres, esse imposto as deixaram mais necessitado Toda semeadura deve ser por amor, gratidão e não por tributo imposto aos órfãos Pegaram as estruturas das empresas e jogaram nas costas da igreja, e os membros viraram funcionários mantenedores dessas empresas, os quais produzem as finanças e mais pessoas para produzir mais finanças Não quer dizer que a igreja não se mova debaixo dessa estrutura, mas se moveu com um fardo pesado, os líderes sempre com suas mansões e carros de luxo, sempre viajando, mas sempre é a obra Como será ao chegar diante de Cristo: vinde benditos que exploraram minhas ovelhas?
@thiagofiuzarosman1579 conheço como funciona o sistema religioso e as regras do templo. Não sou contra a contribuição ao templo. Sou contra alguém frequentar lá e não contribuir com nada. Os caras são profissionais da fé e precisam bancar a família, as contas pessoais e o sustento do templo e seus funcionários. Todo negócio funciona assim. Só fico admirado com as justificativas bem elaboradas pra tentar convencer a contribuir.
Concordo em ofertar, em ajudar o próximo, conforme o espírito santo te tocar, 10%, 20%, 30% , que seja, não aceito líderes ostentarem riquezas como se estivessem construído com trabalho e esforço, Jesus nosso Senhor , nunca ostentou sendo Rei de tudo, um líder religioso não tem que ter luxos extravagantes, não tem que ostentar riqueza.
@esmeraldonascimento2900 entendi e concordo com vc colega mas, a realidade é bem outra. A última instituição que frequentei, o sacerdote ou pastor com muito "esforço e trabalho" comprou recentemente uma big residência num condomínio fechado na cidade onde moro entre outros bens materiais. Não tem um pobre sequer dentro do condomínio. Isso segundo ele, foi Deus quem deu pra ele, o "Senhor" foi abrindo as portas.
@@PauloJuniorPMBeu achei que a Bíblia fosse cristalina sobre o assunto 😂😂😂😂…Malaquias 3: 8 a 10 não está mais na Bíblia??? É impressionante os argumentos dos caras para não dar o dízimo…meu caro, ninguém é obrigado a dizimar e ofertar…tudo é de coração…se você faz por obrigação, já perdeu a benção…
nossa quanta besteira.....bem que ele disse, tem tonto , idiota em todo lugar.... 90% da igreja é miserável e da dízimo, faz voto, mas esquece de trabalhar, honrar a família e honrar a Deus além do dinheiro.... enquanto isso o Douglas fatura na suas costas kkkkkkk
vou comentar e ja sair fora sabe qual foi o único deus que jesus combateu e falou contra o deus mamom o deus do dinheiro fui , um pingo vale mais que uma letra dizimo igual a enganar trouxas analfabetos ,deus nao quer dinheiro de ninguém fato consumado
Entendi na minha caminhada de 33 anos que seja dízimo ou ofertas se não for com alegria não adianta nada vc contribuir porquê Deus abençoa o que dá com alegria
E qual seria essa alegria meu jovem ?
Alegria em dizer pra Deus que o nosso coração não está no ouro ou na prata, mas sim no DONO dessas coisas. E agradecer por ter nos dado com o que contribuir para sua obra.
@@GeraldoPinto-sx1mg Essa alegria que Paulo fala se refere a ofertas não dízimos. Vai lá rapidinho depois fala aqui pra gente
Quem dar e quer ter o controle dos fins, não dar, o coração está junto ao q pensa q foi dado. A intenção de Deus sempre foi o desapego do homem ao dinheirinho. O triste é o q mais se ver nos comentários (desculpas de corações apegados ao dinheiro) q Deus abençoe a todos e q de fato possa ser o único Senhor das nosas vidas🙌
Verdade, quando entenderem que dar o dízimo, ajudar os órfãos e viúvas e dar ofertas ainda é pouco pra retribuir tudo oq Deus fez/faz por nós, talvez para de ficar escolhendo entre um e o outro pra fazer.
Deus não precisa de dinheiro, pois o mundo é dele. O dízimo serve pra que a obra de Deus seja feita, através da gerência dos líderes da igreja.
As dúvidas que normalmente surgem é se o dinheiro realmente está sendo revertido para a obra: custeio do espaço físico, salário do pastor, funcionários, missões, etc. E, em caso negativo, se seria certo destinar parte do valor para outras obras, como trabalhos sociais.
POR ISSO PRIMEIRO ENTREGUE SE CORAÇÃO E SUA TOTAL DEVOÇÃO AO SENHOR , ANTES DE ENTREGAR QUALQUER QUANTIA FINANCEIRA!!!
Dem dízimo muito tempo ,nunca mudou nada quando virei ofertante realmente fez a diferença o dízimo tá na lei a oferta está na graça!
DÍZIMO É A PORTA DE ENTRADA PARA EXERCERMOS GRATIDAO E HONRA A DEUS !!! REALMENTE 10% É MTO POUCO!!!
TUDO É DO SENHOR !!
DE NADA ADIANTA DEVOLVER 10% OU QUALQUER QUANTIA FINANCEIRA SE O SENHOR NAO TIVER PRIMEIRO O NOSSO CORAÇÃO VOLTADO EM GRATIDÃO E DEVOÇÃO A ELE!!!
Digitar tudo em caixa alta não vai te fazer menos equivocado... O q vc realmente precisa entregar a Deus certamente não é seu dinheiro. Dinheiro é apenas para o homem e para um local de reuniões. A verdadeira igreja e a verdadeira obra de Deus somo nós
@ruanpmf ok mas não é o que a Bíblia deixa claro... E sinto em dizer q vc está equivocado...
Pois o dízimo não tem a função de ser para os homens e para um local de reunião...
Propósitos do dízimo:
1. É anterior a lei.
2. Exercita a fé.
3. Estimula a não-avareza
4. O dízimo é para JESUS CRISTO e não para homens e um local de reunião pois em:
Hebreus 7:1-3 ARA
[1] Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou, [2] para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz; [3] sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote perpetuamente.
-Melquisedeque é um símbolo que representa a figura de Cristo e Cristo é como Melquisedeque sacerdote eterno e Abraão, de quem somos filhos, pela fé pois todos os que creem em Jesus são filhos de Abraão não segundo a carne que são os judeus mas segundo a fé anterior a circuncisão.
E se somos, pela fé, filhos de Abraão vc quer herdar as promessas de Deus feitas em Abraão sem dizimar como Abraão dizimou ao verdadeiro sacerdote??? Que no caso é Cristo... Olha... Vc precisa rever o conceito de dízimo pois sem dúvida não é para qualquer homem e muito menos para um local de reunião que vc dizima é para o Próprio JESUS CRISTO.
Mas como mencionado no vídeo... Se Jesus tem 10% do seu dinheiro mas não tiver o teu coração... Será semelhante aos hipócritas fariseus que davam o dízimo de TUDO até de grãos mas não tinham 3 pilares essenciais de um fiel dizimista:
- Justiça.
- Misericórdia.
- Fé.
Deus te abençoe.
@@marcio123ful vc tbm está equivocado, seu dízimo nao vai pra Deus, vai exatamente pra "igreja física" e dependendo da índole do seu pastor, pras parcelas do carro dele. Se vc vive de acordo com a Lei do antigo testamento, ok, eu vivo o evangelho de Cristo, conforme escrito por Paulo, contribuo de acordo com o q proponho no meu coração, se é mais ou menos q 10% da minha renda, aí é entre a mim e o q o Espírito Santo propõe no meu coração 🫡
@@ruanpmfconheço pastor e sua esposa que; cada um tem seu próprio avião, a igreja e obrigada a dar dízimos, falam que s não der v pro inferno, enquanto eles vão estar em seus aviões confortavelme
@@ruanpmfverdade irmão
Conversa muito toop
Um dos propósitos do dízimo é fazer com que o povo não seja avarento, a avareza levará uma multidão ao inferno. Jesus disse : não podeis servir a dois senhores..., veja que o dinheiro se torna seu senhor se não vigiarmos, então, a entrega a Deus também está incluído a parte financeira.
Meu irmão, não e questão de Discordar de vc, oque vc falou Não e bíblico, foi líderes religiosos que colocou isso n cabeça d muitos irmãos, porém o dízimo f pra judeus era dado um vez por ano e tinha que ser dividido p; os órfãos as viúvas os estrangeiros, enfim era pra os nessecitados, o dízimo n pertence a igreja, hj e oferta segundo propósito de seu coração, pastores estão m ricos as custas de muitos irmãos.
Se não devemos entregar o dízimo como dizem alguns, por estar no Antigo Testamento e por isso ser uma ordem para os judeus, logo nós gentios também não podemos requerer as bençãos que estão no Antigo Testamento tbm...
A Bíblia é pra ser cumprida.
As bençãos d antigo testamento era pra os judeus, nós já fomos abençoados com toda sorte de bençãos em Cristo Jesus
O dizimo que tem promessa de bençãos são dirigidos a viuvas, órfãos e estrangeiros. Muitas Igrejas viraram máquinas de arrecadação. A ignorância sobre os dízimos e a ganancia dos líderes evangélicos são uma desgraça. Tenho pena de pessoas de coração duro que não tratam com amor os seus semelhantes, não socorrem o necessitado, não ajudam o próximo e pensam que estão comprando a graça de Deus com seu dinheirinho, para alegria dos pastores que se aproveitam da ignorância do povinho que vive do suor do seu trabalho. Por trás da pregação de dízimos sempre vejo desonestidade intelectual, ignorância ou malandragem. É lamentável. 😔 O novo testamento não impõe percentuais e manda participar com alegria segundo o seu coração.
Dízimo é como jejum, não há ordem para fazê-lo, porém é esperado que se faça.
Exatamente 👏
Era entregue uma vez por ano, na antiga aliança, para os judeus que tinha condições, era produtos da terra ,, porque os líderes pega todo mês, ??? @@BiblicaMent3
@@MarcosVinicios-xe4wx na verdade, é esperado que se seja generoso para com o pobre, viúva e necessitado.
Meu esposo diz exatamente isso
O dízimo da empresa e referente a sua retirada ou o faturamento da empresa?
Um dos motivos de eu não ir na igreja é o dízimo.
As igrejas evangélicas hj tentam te coagir a dar dinheiro, quase como jogando uma praga "se algo bom não está acontecendo é pq vc não esta dando o bastante, dê mais".
E outra eu não acredito muito em pastores, a maioria é um falso profeta aproveitador da fé dos outros, é 10% do dízimo pra igreja e 90% pra vida confortável dele.
Verdade vivem uma vida de luxo, e os pequenos que ainda não tem, sonham em ter, em crescer e chegar lá.
O motivo de ir à igreja é Jesus. Ele te direciona o que você tem que fazer e o que tem que dar, em qual igreja pode ir. Falsos profetas tem muitos por aí. Ore aí em seu quarto, pergunta a ele o que fazer e ele te direciona. Faça o teste e verá!
Maninho vc toma base por "pastores" da mídia procure uma igreja pequena com Pastor sério q ama a Deus e ama a igreja, aí no seu bairro ou cidade e passa a saber não generaliza o q vc não sabe, !
Não é preconceito, é uma realidade nessa terra de escravos.
Nem se a gente quisesse seguir a Lei conseguiríamos dar o dízimo. Onde está a Casa do Tesouro para depositarmos os nossos dízimos? Onde estão os filhos de Levi para recolher o dízimo? Por qual motivo não damos os 3 dízimos como a Lei manda? Onde está a distribuição entre as viúvas, pobres, órfãos, estrangeiros?
Na prática, cobram o dízimo para construírem templos maiores e mais bonitos e pagar salários altos para pastores. Leiam as teses de Lutero, a partir da 40a.
Não era contra essas coisas que ele protestava?
O povo deve ser estimulado às boas obras não com mentiras e deturpações da Escritura pela ganância. Devem ser ensinados a serem bons mordomos dos recursos, contribuindo segundo propuseram em seus corações, ajudando os irmãos mais humildes da congregação, e depois os de fora.
O salário de um obreiro deveria ser calculado pela média de sua igreja. Pelo mesmo motivo nossa política está desse jeito. Um grande números de pastores, assim como um grande número de políticos, são motivados pelo dinheiro. Se o ancião é chamado para dar exemplo em tudo e se tornar servo de todos, como pode fazer isso aceitando altos salário em detrimento da congregação?
Esse assunto é complicado. Seria menos se realmente víssemos os dízimos serem realmente aplicados em benefícios dos fiéis.
Cara este assunto pra mim moreeu quando estudei para debater com um judeu ortodoxo...
Judeus ortodoxo - nao tem dízimo porque nao tem templo . Recolhe e ajuda os membros "escolas rabinicas" e a comunidade
Judeus messiânicos - nao existe mas dízimo por nao ter templo. Recolhe e ajuda os membros e a comunidade
Ai vem nos os gentil! Sim ! existe.... A origem e o povo judei ... Simples assim 😅
Não existe dízimos para hoje, não de dinheiro para pastor andar de carro importado apartamento de luxo etc
O servo mau entrega o dízimo ao pastor “empresário gospel” achar que o destino do recurso é problema do pastor com Deus é se tornar em servo mau! Não entregue os recursos que Deus tem confiou a pastor profissional que vive DA PALAVRA e não PARA A PALAVRA! Veja a quantidade de pastores que vivem hoje nos EUA e Europa! Missionários de 1° mundo!
Fico abismado como a maioria esmagadora dos cristãos são enganados quanto ao dízimo. Os primeiros cristãos repartiam tudo entre si. Quando a igreja cresceu, deram atenção aos necessitados e disseram que os líderes cristãos deveriam ser cuidados com as necessidades básicas para sobreviver. Os apóstolos não pediram dízimo, apenas ofertas voluntárias. As passagens referentes ao dízimo nos Evangelhos, claramente, são para a dispensação da Lei. As passagens de Hebreus referentes ao dízimo são apenas para elucidar a superioridade de Cristo e não para praticar o dízimo. A verdade é que alguns líderes cristãos tem muito mais que as necessidades básicas atendidas. E há muitos necessitados em nosso meio. Cristo apenas nos ensinou a voluntariedade amorosa.
Concordo com vc m irmão, infelizmente p que muitos gostam de viver n engano, muito triste v tantas famílias sendo obrigadas p seus Líderes , alguns dizendo que s não der o dízimo v pro Inferno e. Lamentável t isso
o dízimo não é da lei, pois Abraão muito antes já o praticou muito antes de existir qualquer lei. Dízimo é fé.
Se dízimo fosse uma ordem de Deus na nova aliança os apóstolos iriam mencionar nas cartas escrita para os novos convertidos mas ele não cita dízimos eles pedem para se abester de comida sacrificadas a ídolos a carne com sangue e imoralidade sexual não fala ,olhem vcs tem que praticar o dízimo tbm...
"você prefere: ganhar 10.000$ e seu vizinho ganhar 100.000$ ou você e ele ganharem 3.000$?". A grande maioria responde que prefere ganhar ambos 3.000 infelizmente, isso foi um estudo ..
O vídeo não fala nada de dízimo. Além disso, o dízimo não é um princípio, é uma regra. Regra é rígida (10%), o princípio é flexível na maior possibilidade aplicável. Por isso o princípio é a generosidade, vc precisa ser o mais generoso possível. Paulo entendeu isso e por isso não fala nada sobre dízimo em suas cartas, mas de contribuição, que deve ser a maior possível, de acordo com o ganho de cada um, a fim de exercermos a generosidade.
O que Paulo entendeu é que agora a graça lhe bastava e não deveria ajudar esperando algo em troca e agora não deveria separar uma parte de seus recursos (10%) e sim ser transformado pelo espírito é contribuir com generosidade,como muitos fizeram vendendo suas propriedades.
@@leandronascimento5376 até pq a venda das propriedades foi algo totalmente consensual e não imposto por uma regra. No mais, Paulo tb disse que o sacerdote (por assim chamar) faz jus ao seu salário.
Errroooou
O problema é com tantos mercenários nos dias de hoje!
Um podcast que o convidado quase não fala …
Como sempre 😂😂😂😂 Douglas t em essa dificuldade de n deixar o entrevistado Falar
Os caras miram o dizimo da impresa kkk em que pé chegamos?? todo empresário bom, ele tem um salário dentro da empresa, e ele vai dizimar do seu salário não dos lucros da empresa.
Não te contam que o dízimo nunca foi para gentios.
Não te contam que o dizem dizimo nunca foi dinheiro, e sim comida.
Não te contam que o dizimo era entregue uma vez ao ano, e não doze.
Em que momento Cristo relacionou a bênção financeira a dízimo?
Algum dos apostolos ensinou sobre dizimos?
Eu encontro passagens biblicas no novo testamento sobre generosidade.
Ao meus ver o dízimo vai contra a bondade e a graça do Deus criador e pai.
Falo isso com temor e tremor.
Dízimo não é mandamento nem regra para a Igreja, não se vê isto no novo testamento, dízimo era para o Judeu, se quiser cumprir a lei tem que cumprir ela toda.
Em atos eles davam tudo... A graça é imerecida, mas pra àqueles que a entendem esses podem dar tudo pq tudo já foi lhe dado....10% é pros meninos... dê seu tempo, seu dinheiro, doe sua vida por amor aos irmãos...
@@davidsonkeslleyoliveirated2610 muito bom
Dízimo vei antes da lei, portanto não faz parte dela.
Se seu bolso dói mais que dia consciência, não teve justificar seu erro
Davam de forma VOLUNTÁRIA.@@davidsonkeslleyoliveirated2610
@rafaelsantosbarbosa3684 Você leu que quando Jesus deu o brado na cruz ESTÁ CONSUMADO? Está escrito que tudo foi encerrado debaixo da lei porque sem lei não havia pecado, Ele cumpriu toda a lei porque também está escrito " todos pecaram e foram destituídos da presença de Deus", não havia um justo sequer, ninguém conseguia viver pela lei, Paulo escreveu, quem quiser cumprir tem que cumprir ela toda.
Independente das muitas desculpas que vão dar, o dízimo faz parte da aliança de Deus exclusivamente com Israel, Israel era uma pessoa, se tornou uma família, virou um povo escravo, um povo em peregrinação e virou uma nação ao conquistar canaã, e uma nação precisa de leis, uma família foi separada para ser o estado, resumindo o dízimo são os impostos de Israel, faz parte da lei como o sábado circunsizao e etc. Fim de papo
Você exercitar sua gratidão na obra do Criador, PARA AVANÇO DO REINO, é lindo. Mas ver o que essas novas interpretações tem feito para manipular o povo por dinheiro é lamentável! Não estou para dar estudo e querer convencer alguém, mas acordem enquanto é tempo. Parem de usar as instruções de premicias para chegar em dinheiro! Lamentável!
Pena que o dízimo hoje em dia é usado para pagar o carro do ano do Pastor, enquanto os fiéis andam no busão lotado
Tem um que sua esposa tem um avião e Ele outro avião 😂😂😂😂 só Jesus
O cara fala até de misticismo pra justificar o $ e os 10% no bolso hahahaha
Falou falou e n falou nada, troca o título irmão 😢
Caramba... conheço o podcast já há um tempo. Mas esse conteúdo desse vídeo....sei não.
A-Episodio pago por esse indivíduo aí disseminar esse tipo de raciocínio pro público do podcast(que certamente não é o dele);
2-Esse malabarismo que o Douglas fez no começo dos 10% pra saber o quanto ganha(🤷🏻♂️) foi um ponto fora da curva e ele se deixou levar pela "lábia" do convidado;
3- Eu sempre estive errado na minha percepção do conteúdo do Douglas;
4- É uma mudança radical em relação ao entendimento até então (creio eu) adotado.
5- É um sonho e isso nunca aconteceu.
6- Quem faz a edição do vídeo deu uma zoada no Douglas, intencional ou não.
Não sei....mas não vejo outra possibilidade
👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀
Ser honesto em tds as as áreas da vida é nosso dever mas todavia portanto se o empresário pagar yds os tributos não vai faltar nada
Protestante radical critica o passado da Igreja Católica pelas suas práticas e como conseguiram riquezas, principalmente estando ali do lado do rei. Hoje, fazem exatamente igual 😂😂😂
Dizimar = exterminar.
Entrei para comentar isso também...rs
Qual é o assunto, na realidade? Riqueza ?Pobreza? Cultura? Lucro? Prejuízo? Dízimo? Na boa, que bagunça.
Que doidera! O salariado sabe exatamente quanto ganha, coitado tem que doar 10% do salário pra meia dúzia viver sugando o povo de Deus, e quem realmente precisa não consegue ser ajudado, triste esse rapaz falar isso.
Cristo disse que os fariseus devem dar dízimo sem omitir justiça misericórdia e fé (Lucas 11: 42) (Mateus 23: 23)
O dízimo é um tributo que Deus impôs aos que não são filhos, aos estranhos
Abraão amigo de Deus
Jacó servo (escravo) de Deus
Povo de Israel servos (escravos) de Deus
Cristo ensinou que os filhos do Rei não pagam nem tributo e nem imposto (Mateus 17: 24- 27), ou seja, o tributo imposto do dízimo é algo dos órfãos
No novo testamento não existe nenhuma menção da igreja cobrando tributo imposto de 10%
Fabio, meu caro
Se nós filhos de Deus, não somos supostos a contribuir financeiramente com o dízimo...quem então paga as contas da igreja? Quem paga a conta de luz? O aluguel ou financiamento do templo? Quem paga pela manutenção dos instrumentos musicais do louvor? Quem paga pelo copo descartável do bebedouro? Quem paga pelas cestas básicas distribuídas? Quem paga pela ajuda de missões? O ímpio? Deverá Deus mover o coração do ímpio a sustentar a sua igreja na terra?
Tudo o que ganho financeiramente não me pertence, mas sim a Deus. Eu só administro. Não é Deus o dono do ouro e da prata (Ag. 2:8)? Se tudo é Dele, poderia Deus cobrar tributo de si mesmo?
10% é muito pouco para quem tem o coração queimando pela obra. Retomemos à memória os primeiros passos da igreja, lá em Atos 4, onde aqueles que creram venderam suas posses e puseram todo o dinheiro aos pés dos apóstolos. O Novo Testamento é muito mais severo, penso eu.
Tenho dizimado e ofertado na casa de Deus, com alegria. E nada me falta, ao contrário, experimento abundância de recursos vinda de Deus. Não porque virei milionário, porque nem carro eu tenho, mas porque tudo que preciso eu tenho. Meu dinheiro não esfarela na minha mão, ele rende e sobra para abençoar outros.
No fim, ao prestar contas de tudo que fiz diante de Cristo, quero poder dar o testemunho que contribuí para o avanço do evangelho também através dos meus recursos financeiros. No que dependeu de mim, a igreja e os meus irmãos não lhe faltaram nada.
É isso, que a paz do Senhor esteja contigo.
@@thiagocouto7792👏👏👏👏
@@thiagocouto7792 Suas palavras são moralmente bonitas, espiritualmente ignorantes, já fui assim.
Vc apenas mencionou a sua idolatria cega a tudo o que te ensinaram, e por isso é incapaz de entender que descrevi uma marca de orfandade, os filhos do Rei não pagam tributo e nem imposto, pois são filhos do Rei (Mateus 17: 24- 27)
Além do mais, a própria escritura das cartas ensina a respeito de semeadura, o que semeia pouco, pouco colhe o que semeia muito, muito colhe
O que expus é que não existe nenhuma menção de dízimo nas escrituras do novo testamento, a igreja primitiva nunca cobrou esse imposto, e sempre pagou seus gastos através da semeadura dos irmãos
Não esqueça jamais, Cristo afirmou que rejeitaria a muitos, e os tais tentariam se justificar com suas obras
Se o Cristo se importasse tanto com o dinheiro para pagar as contas, não colocaria um ladrão na tesouraria, e isso é uma lição para a igreja, estava dizendo ao mamom que não dependia do dinheiro, e sim do Pai
Não espero que entenda
@@fabiofilhodeDeusvocê oferta?
A verdade é que o imposto do dízimo só vai deixar o necessitado mais pobre, pois o coloca debaixo de um jugo de orfandade, alguém que Deus não é Pai
As pessoas creditam a prosperidade no dízimo, mas na realidade é que Cristo as libertou das drogas, prostituição, baladas, e sem esses gastos esse dinheiro dessas pessoas sobrarão, já no caso dos mais pobres, esse imposto as deixaram mais necessitado
Toda semeadura deve ser por amor, gratidão e não por tributo imposto aos órfãos
Pegaram as estruturas das empresas e jogaram nas costas da igreja, e os membros viraram funcionários mantenedores dessas empresas, os quais produzem as finanças e mais pessoas para produzir mais finanças
Não quer dizer que a igreja não se mova debaixo dessa estrutura, mas se moveu com um fardo pesado, os líderes sempre com suas mansões e carros de luxo, sempre viajando, mas sempre é a obra
Como será ao chegar diante de Cristo: vinde benditos que exploraram minhas ovelhas?
Dízimo não é para a igreja de Cristo. Argumento algum mudará isso.
Demagogia pura. 😂
Cara, como os sacerdotes conseguem se reinventar e encontram mais uma justificativa pra se dar a décima parte da renda para o templo.
Irmão, vc conhece o trabalho deles!?
@thiagofiuzarosman1579 conheço como funciona o sistema religioso e as regras do templo. Não sou contra a contribuição ao templo. Sou contra alguém frequentar lá e não contribuir com nada. Os caras são profissionais da fé e precisam bancar a família, as contas pessoais e o sustento do templo e seus funcionários. Todo negócio funciona assim. Só fico admirado com as justificativas bem elaboradas pra tentar convencer a contribuir.
Concordo em ofertar, em ajudar o próximo, conforme o espírito santo te tocar, 10%, 20%, 30% , que seja, não aceito líderes ostentarem riquezas como se estivessem construído com trabalho e esforço, Jesus nosso Senhor , nunca ostentou sendo Rei de tudo, um líder religioso não tem que ter luxos extravagantes, não tem que ostentar riqueza.
@esmeraldonascimento2900 entendi e concordo com vc colega mas, a realidade é bem outra. A última instituição que frequentei, o sacerdote ou pastor com muito "esforço e trabalho" comprou recentemente uma big residência num condomínio fechado na cidade onde moro entre outros bens materiais. Não tem um pobre sequer dentro do condomínio. Isso segundo ele, foi Deus quem deu pra ele, o "Senhor" foi abrindo as portas.
@@PauloJuniorPMBeu achei que a Bíblia fosse cristalina sobre o assunto 😂😂😂😂…Malaquias 3: 8 a 10 não está mais na Bíblia??? É impressionante os argumentos dos caras para não dar o dízimo…meu caro, ninguém é obrigado a dizimar e ofertar…tudo é de coração…se você faz por obrigação, já perdeu a benção…
Falou, falou e nao disse nada. Péssimo corte.
nossa quanta besteira.....bem que ele disse, tem tonto , idiota em todo lugar.... 90% da igreja é miserável e da dízimo, faz voto, mas esquece de trabalhar, honrar a família e honrar a Deus além do dinheiro.... enquanto isso o Douglas fatura na suas costas kkkkkkk
Ore pra se libertar dessa mentalidade.
Isso mesmo
vou comentar e ja sair fora sabe qual foi o único deus que jesus combateu e falou contra o deus mamom o deus do dinheiro fui , um pingo vale mais que uma letra dizimo igual a enganar trouxas analfabetos ,deus nao quer dinheiro de ninguém fato consumado