Sem dados, sem vendas! O mercado imobiliário com base em pesquisas - Guilherme da BRAIN Inteligência

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 1 жов 2024
  • "Não construa com tijolos, construa com dados." Essa é uma máxima antiga da DWV que o convidado de hoje tem em comum.
    Guilherme Werner é sócio e consultor da Brain Inteligência Estratégica, empresa especialista em pesquisas de mercado que atua fortemente no setor imobiliário. Atualmente, a Brain opera por todo o Brasil, assessorando construtoras e incorporadoras a desenvolverem os melhores produtos para determinados clientes e regiões.
    Guilherme já atuou diretamente em estudos de mercado imobiliário em aproximadamente 800 cidades de 27 estados brasileiros. E hoje veio ao nosso programa para mostrar como profissionais do setor podem usar pesquisas de mercado para vender mais e, claro, apresentar um panorama do comportamento do mercado atual.
    Siga a Brain e o Guilherme nas redes sociais:
    @brain inteligencia
    @guilhermebwerner
    --

КОМЕНТАРІ • 9

  • @Marco-qu5fg
    @Marco-qu5fg 28 днів тому

    Muito bom! 👏👏👏

  • @eliana.schneider277
    @eliana.schneider277 25 днів тому

    Saber como transformar Dados em Informações é o diferencial em qualquer profissão. E o Guilherme sabe fazer isso muito bem, compartilhou um conteúdo super relevante para nós corretores👏🏼👏🏼👏🏼 Gratidão

    • @DWVApp
      @DWVApp  6 днів тому

      Ficamos muito felizes que o conteúdo do Guilherme tenha sido relevante para você, Eliana! Transformar dados em informações é realmente um diferencial importante. Agradecemos por acompanhar e pelo carinho! 👏🏼👏🏼🚀

  • @nathaliabandeira8437
    @nathaliabandeira8437 28 днів тому

    Incrível como o mercado de luxo resiste aos cenários econômicos

    • @DWVApp
      @DWVApp  6 днів тому

      É verdade, Nathalia! O mercado de luxo tem uma resiliência impressionante e continua se destacando mesmo em tempos de incerteza econômica. Obrigado por acompanhar! 👏🚀

  • @sergiogoncalves915
    @sergiogoncalves915 29 днів тому

    Então se a Brain foi acionada na vinda das grandes incorporadoras para Curitiba, as informações fornecidas pela Brain para as incorporadoras, é que causou tanto estrago no mercado?
    nunca houve um momento em que tivemos uma ma distribuição de produtos tão significativa, eu acreditava que isso se devia ao fato de as incorporadoras não conhecverem o mercado de Curitiba e suas necessidades. MAs, se tinham informação. Tinham informação equivocada, pois não conseguiram e ainda não conseguem definir um mix de produtos que atendam a demanda imobiliária. de modo que em muito momentos e ainda hoje temos uma oferta exagerada de alguns produtos e falta d e outros. Me parece que a Brain asism como tantas consultorias desconhece as nuances do mercado, analisa números de apenas uma das pontas e não consegue entregar dados viáveis.

    • @sergiogoncalves915
      @sergiogoncalves915 29 днів тому

      Um exemplo é que Brain faz uma estimativa de demanda no momento, sem projetar o que será lançadpo nos próximos anos, pois se tratando de grandes empreendimentos o prozo de desenvolvimento é de 2 a 3 anos, então como prever se daqui a 3 anos a demanda de hoje ainda será a mesma?