ÚLTIMA OPORTUNIDADE 12X R$29,00 para entrar para o METAMORFOSE ULTIMATE Venha ser minha aluna e transforme a sua realidade assim como mais de 3 mil mulheres já fizeram. pay.kiwify.com.br/tX4czsS
Sil, me identifiquei com vc contando sua história sobre seu filho e seu conselho. Não como mãe pq não sou mãe, mas como filha. Meus pais eram assim, somente cobranças e nada de apoiou ou ajuda, amor. Meus pais faltavam tempo e com isso não tivemos convívio, ela tá cortando o convívio pq a criança não serve as expectativas dela isso só piora.
A parte em que ela fala sobre a menina se identificar como menino, se vestir com uma única roupa e cortar o cabelo, me lembrou várias histórias de mulheres que sofreram abusos e fazem isso para não serem atraentes e não sofrerem novamente. Acontece no inconsciente. Sinto muito por essa garotinha, da vontade de abraça-la e dizer que vai ficar tudo bem. Parabéns para essa moça que a acolheu. Que você tenha muita força e sabedoria para lidar com tudo isso!
Concordo, passei por isso e fiz o mesmo na minha adolescência, mas no caso eu não sabia nada dessas conotações pq era outra época. Mas eu queria sumir, por isso me cobria dos pés e a cabeça e tentava me dar bem com os meninos pq assim eles não me fariam mau.
Acho que muitas meninas que sofrem abuso passam a não entender mais sua sexualidade ...assim até muitas vezes achando que são lésbicas pq simplesmente pegaram nojo do sexo masculino pelos abusos ...acho que essa menina ainda tem muitos traumas não curados que vão aparecer lá na frente ainda
Ela descreveu uma adolescente normal, tenho uma de 14 anos e é exatamente assim, ja passou pela fase de gênero, doenças psicológica, problemas com a psicóloga e notas baixas. Mas tudo passa eles estão se afirmando e descobrindo sobre si, tenha paciência e amor, seja firme que dará tudo certo. Tido adolescente é inseguro e deve ser muito amado, eles precisam sentir isso.
Como a criança foi abusada, tirou toda a inocência dela, ela pra se auto proteger ela está tirando sua "feminilidade" pra não chamar atenção, pra que isso não volte a acontecer, eu acho que é isso, mesmo assim tenham paciência, ela já passou por muitas coisas, mesmo sendo tão jovem!!
Acho que toda família deveria fazer terapia, individual e até mesmo familiar... são acontecimentos muito sérios na vida dessa menina pra que se lide com ela como um adolescente normal... ela está cheia de traumas, feridas e a inabilidade de lidar com a situação pode acabar com toda a relação da família
Na minha opinião o maior causador de sofrimento dessa família é o fato dos adultos n saberem lidar com a sobrinha. Sei q n é fácil, mas uma pessoa q sofreu abuso frequente precisa de um pouco mais de paciência e tato dos adultos q se aproximam.
Ela ta sendo vista como fardo. Ela não corresponde às expectativas dos pais adotivos Eles não veem a hora de ela sair de casa Eles se arrependeram Ela não se identifica com eles Eles se sentem individados por terem adotado e gasto tempo e dinheiro com ela Ninguém aí se ama e nem se aceita Mas isso acontece também com pais biológicos. O problema é que hoje ,eles não se sente pais dela e nem ela filha deles, e portanto, não se sentem na obrigação de aturar ela . Só que ela tem 14 anos. Também não me identifiquei com minha família por completo nessa vida. E olha que sou biologica. Já morreram todos Meus filhos são ótimos e eu sou uma pessoa diferente e difícil, mas funciona muito a nossa relação. Tenho dó dessa menina, deveriam sim devolver se existe a possibilidade, talvez ela seja mais feliz sem vocês 3.
Quando se fala em devolução na adoção de crianças grandes e adolescentes não existe possibilidade de felicidade. A chance de essa criança ser adotada é muito, muito pequena. Ela simplesmente vai ficar abandonada numa instituição esperando completar 18 anos para ser jogada na rua pelo Estado.
A minha filha tem 17 anos não tem traumas e é igual a Bia, só não a parte de ser trans,,,não desista dela, você está no caminho certo, insista na educação dela faça a sua parte para lá na frente não ter remorso, Deus irá honrar vocês.
Uma história surreal. Fiquei chocada si. Como é importante a família bem estruturada .. Interessante que " respinga " sempre em todos os membros da família. Haja terapia!!😢😢😢
Acredite essa menina está fazendo o seu melhor, mesmo vc achando q não . Pare um pouco de cobrar e de mais amor pra ela. Deve ser muito difícil ser a "perfeitinha" em uma família Doriana com um passado tão sombrio.
Parabéns pela humanidade . Eu sempre sonhei em adotar . Mas minha filha tem ciúmes. O que farei é trabalhos voluntários com crianças e adolescentes . Fui vítima de abuso na infância. Recebi amparo e amor pelo meu pai que foi mãe tb. Fui criada por um homem tão incrível. Avós tão iluminados Tinham 7 filhos e adoram 3 . Amo crianças Trabalho com psiquiatria infantil Todos olham com desprezo aos meus inocentes. Mas eu olho com o amor . E moça do relato , adolescentes são assim mesmo . A minha menina tem 14 . E sempre estou conversando com ela . Birras é para chamar sua atenção. Não satanize uma criança que já carrega tanta dor . Deixa de ser tia Seja mãe Deus abençoe vcs 🌹
Uma série de questões levam as pessoas a não querer se responsabilizar pela criança: medo dos pais que estarão sempre infernizando; falta de vontade de assumir um compromisso árduo e principalmente RANÇO dos pais irresponsáveis que criaaram toda essa situação 😡 Essa questão da criança, sobre gênero, no fundo, é um desejo de que, se não fosse menina, não teria sido abusada! 😢 Meu caçula reprovou 1 ano e foi a melhor decisão!
Infelizmente, Dona Sil, nem sempre podemos " escolher" quem colocamos na nossa vida. Especialmente quando o escolhido/vítima em questão é apenas uma criança vulnerável, muito sofrida e sem outras alternativas aceitáveis. Quem " escolheria" rejeitar um filho biológico, ainda criança e vulnerável, pq ele não se comportou como deveria ? A tia agiu corretamente em acolhê-la, sim. Foi empática, humana, com uma criatura que não podia se virar sozinha. Claro que não é uma situação fácil ; educar um ser humano nunca é; na adolescência, principalmente. Arrogância, mutismo, oscilações de humor, desafio deliberado, desinteresse na escola - todos esses " sintomas" ( exarcebados em uns, quase imperceptíveis em outros ) uma dia desaparecem conforme amadurecem, e desde que deixemos a comunicação aberta. Provavelmente a mãe adotiva precise de tanta, ou mais , terapia que a menina. Afinal, conseguir lidar com uma adolescente já é naturalmente complicado e emocionalmente cansativo. Nesse caso, a menina tem tantos traumas, sem laços emocionais forjados numa longa convivência e mútua confiança, torna tudo mais dificil mas nao impossível.
É muito triste essa história de abusos.Eu fui abusado por 8 homens quando era criança,na verdade foram 9,pois o último era idoso.Eu devia ter 10 anos,mas superei, busquei ajuda em Deus.Adoreo o vídeo Sil.
Nossa, eu vejo uma garota de 14 anos muito criança ainda. Essa menina precisa de acolhimento e disciplina. É cobrar a escola mas é participar das lições, conversar bastante, pq o amor faz milagres. Ela só tem essa tia na vida! E todas essas atitudes da garota na verdade é pra chamar a atenção e pertencer, de verdade, a essa família. Quanto ao diploma, tem outras maneiras de ser bem sucedida na vida.
Olha…. Essa menina precisa de muito amor, muito amor mesmo. Não sei se essa “mãe tem condições emocionais de cuidar dela”. Crianças que passaram por essa situação são todas assim
Essa mulher está de parabéns! Não abandonou essa menina que precisa tanto de amor e carinho! Tenha certeza de que ela fez a melhor escolha! Não pensou só nela e dane o mundo! Ela foi humana! Se essa menina escolher o mesmo caminho da mãe a escolha será dela! Essa mulher nada terá a ver com o que acontecer daqui pra frente. Mas uma coisa é certa: amor, diálogo e compreensão curam ! Que essa menina encontre mais anjos na vida dela que a libertem desses traumas.
Já q ela adotou a criança, agora é bola p frente e ter responsabilidade. Eu tenho uma filha adolescente em casa, com a mesma idade q essa menina. Mesmo tendo uma família estruturada, não é fácil essa fase dessa nova geração... então o q acha é q talvez seja apenas uma fase, q pra ela é mais difícil pela infância perdida q teve, o conselho q dou é: Insista no bem dela, instrua SIM a estudar, a ser uma boa pessoa acima de tudo e não pense q aos 18 anos ela irá ir embora, pense q ela vai começar a ter consciência, q vai valorizar o q vcs fizeram p ela. Passei por uma fase difícil com a minha filha, mas hoje aos 14 anos, vejo uma mudança grande nela, é um começo pois ainda é uma "criança" mas começou a ter consciência q a escola é cara (valorizando o dinheiro dos pais) e q o estudo vai definir o futuro dela. Gente... 14 anos é uma criança na geração atual, ainda podemos moldar, não desista dos adolescentes 🙌🏽💜
Nossa Sil você disse tudo que eu gostaria de comentar, meus filhos foram assim, eu fiquei meio triste por eles não ter feito faculdade, porque eu não tive condições de fazer, mas depois entendi que eles são inteligentes e trabalhadores e sabem ganhar dinheiro, não são mau caráter. Todos começaram a trabalhar e são bem sucedidos graças a Deus estão subindo as escadas como todo trabalhador faz e muito responsáveis. Todos já tem seus próprios negócios, claro terminaram os estudos.
A garota só está esperando de onde vem a próxima decepção, agressão, rejeição. Quanto a Tia entendo que teve vida afetada pela sobrinha, mas como já foi dito houve aviso, devolvê-la seria destruí-la mais uma vez... ela sabe que é indesejada, as doenças que ela arruma para si são um modo de chamar a atenção.
Sinceramente eu acho que essa moça não escutou o conselho tutelar e agora está se frustrado com uma adolescente que está cheia de traumas e precisa de alguém que entenda a situação e tenha paciência or o resto da vida
Eu concordo cm a Sil, cmo uma criança q sofreu tanto na vida q n foi ensinada sobre valores de vida vai compreender a importância de estudar? Pela n faz o menor sentido, ela realmente precisa curar a alma primeiro.
Coitada dessa menina ,precisa de muito amor pra juntar os cacos ,não cobre ,converse ,faça ela entender que não é culpada pelo que fizeram com ela, que triste ,dói o coração de imaginar as lembranças que essa menina tem desses abusos,e sem contar que está na adolescência,a pior fase da nossa vida .Parabéns Sil pelas sábias palavras
só amor e paciência com essa menina.pois essa criança sofreu muito.e só tentar se colocar no lugar do outro para ter noção do sofrimento.ela não e autista.ela só quis se vestir de menino ou ser menino para não se molestada mas.estudo e de menos.ele só tem q se curar e só o tempo vai ajudar.bjo.
Poisé adotar uma menina dessa idade não é e nunca vai ser fácil!!Se a irmã a tivesse entregado ela aos 6 anos de idade, aí sim seria bem melhor,mas agora na adolescência td mt difícil,mas Deus tá vendo seu esforço,sua dedicação e vc vai conseguir, essa menina ainda vai agradecer mt vcs!!🍀🙏🏽
Não gosto das coisas que a Sil diz. Acho ela completamente fora da casinha por dizer que a menina vai virar uma viciada igual a mãe. Gente, que absurdo!!! Passar pela adolescência já é difícil, imagina para uma adolescente que sofreu diversos abusos, não tem o apoio da mãe nem do pai e com toda certeza não deve se sentir parte da família, como a tia mesmo diz. Tenho muita dó dessa menina. A Silvana tmb diz que não acolheria a menina, como você deitaria a cabeça no travesseiro sabendo que a sobrinha está desamparada? Um conselho a você, converse com a mocinha, dê a ela o apoio de que ela precisa e sempre que estiver nervosa, se coloque no lugar dela, a empatia é o melhor remédio. Converse com o seu marido tmb, conversem todos juntos sobre os problemas da família, tenho certeza que na fase adulta ela será muito grata a tudo que fez por ela e será uma mulher extraordinária.
Pode ser mas pode ser que não que ela tra só discórdia e o felicidade sei do que falo vejo pessoas vivendo a vida do outro e esquecendo de si passando anos infeliz por vícios de quem não quer ajuda .
@@manuolihverah8928 sim, mas ela era uma criança quando tudo aconteceu e ainda é de menor, merece sim pelo menos uma chance, né? Devemos ter mais imparia com o outro e se colocar no lugar do próximo. O que essa menina iria fazer se estivesse desamparada?
@@allwhatilove914 você pode não concordar comigo e está tudo bem, eu continuo com o mesmo pensamento. Inclusive, essa foi a última história que ouvi do canal dessa senhora pois me chocou muito tudo o que ela disse.
Esta coisa de adoção é muito sério ,tem q pensar em tudo ,não adianta romantizar adoção ... Vc Ana ela como se fosse sua filha ,ela é muito inteligente e quer chamar a atenção...sente com ela e tenha uma conversa franca ,sincera , pergunta o q ela quer pra vida dela , OUÇA ela ... A vida desta menina foi terrível,o emocional dela está destruído...sim,ela está precisando receber amor ,não só casa ,comida ,roupas ... Olha,vai fazer uma maratona no UA-cam da Beth Russo ,faça hooponopono pra vc ,pra Bia ,para seu marido ,tente ,eu pratico todos os dias ,TUDO pode ser mudado ,tudo é energia 💓🙌🙏
Essa menina precisa de amor incondicional, e vc mulher precisa cuidar do seu espiritual, pra poder ajuda lá, fuçar na cobrança o tempo todo não vai resolve,r, escute a, ore com ela, tadinha quer chamar sua atenção, ela quer ser amada e entendida
Concordo plenamente com vs Silvana,no fato de ela querer provar que venceu a situação. O que mais me abalou nessa história,foi o fato de ela não pedir a guarda da criança quando foi para o abrigo. Se dizia que amava tanto a menina e deixou ela lá,sendo abusada,sendo discriminada,e pior,pedindo por ela,querendo morar com ela. Essa mágoa a criança vai levar para sempre. Isso para mim não é amor.
Eu vou dizer com propriedade o q a Sil está falando,eu sou casada a sete anos e tentei ajudar os filhos d meu marido com a ex,são crianças de veio de abuso,não sexual,porém de outros,e eram crianças muito difícil e a mãe dela não ajudava,daí tem um bebê q conheci,não era filho de sangue d meu marido mas ele assumiu dois anos antes de eu conhecer ele,.Esse menino veio p minha casa qdo tinha 2 anos eu me apeguei nele demais tente de TD p ajudar mas a mãe não permitiu ajuda TD sempre tava falando as coisas ruim, resumo,,a criança hj está num abrigo junto com outro irmão de parte d mãe pq a mãe tinha envolvido com drogas e durante a gravidez usava drogas,essa criança via coisas ruim na casa d mãe, enfim falei p meu marido q ia sair de cena e não queria saber mais deles.Era muito desgaste , sofrimento mesmo, então eu concordo com a Silvana qdo diz q devemos saber p quem abrimos a porta de nossa casa, é muito difícil.
Quanta sensibilidade e sensatez Sil, penso exatamente como você, essa menina passou por milhas de inferno na Terra, penso que nessas circunstâncias a última coisa que essa adolescente está preocupada são os estudos, foi tão ferida que deve tá sem boas perspectivas de futuro, sem falar na dificuldade de comunicação e talvez falta de compreensão. Que Deus dê resiliência aos envolvidos e ajude essa garota a recomeçar.
Pobrezinha dessa menina, não dá pra imaginar o que é uma criança ser Estuprada o tempo Todo,com o consentimento da Maldita Genitora Drogada, maldita vendia a filha em troca de Drogas,e Pior é Saber que existem milhares de crianças nessa situação e Pior Nada acontece com os monstros que causam tanta dor e sofrimento!!!Essa menina tem sérios problemas " psicológicos" ninguém fica normal depois de Tudo que Passou!!! Não é fácil pra essa Tia, não é fácil pra essa menina que carrega TANTOS Traumas...
Olha, você está deixando ela tomar controle da sua vida. Seu emocional já está tomado. O seu marido não é o problema, pense se fosse o contrário, talvez vc estaria se sentindo como ele. Não o ataque, ele não é o inimigo. Quanto a menina, ela tem diversos problemas, inclusive ela não sabe ser feliz. Quando crianças saem de lares destrutivos e abusos, onde ela sofreu traumas, só viu isso, então acha que é a única forma de viver, com brigas, conflitos e problemas. Não se culpe se vc não dá conta. Já que ela gosta de assuntos de psicologia, no fundo ela busca entender o que acontece com ela. Seja firme e deixe claro que ela só tem vocês e que se ela não quer isso, mostre as consequências que ela terá. Fale pra ela que ela pode ser feliz, mas que ser feliz dá trabalho e o dobro de trabalho para quem teve um passado como o dela. E é isso, se fortaleça e diga pra ela que não vai mais sofrer e anular sua vida por ela, que ela não está sozinha, ela tem família, vocês! Nada está perdido. Volte ao lazer de vcs sim, e mostre que ela pode sim sentir felicidade.
nao precisa falar que ela vai ser igual a mae,imagine ela ouvindo isso,espero que essa garota consiga mudar e mostrar o valor dela, e so pra vc saber que nao e facil esquecer o passado assim nao viu,ainda mais que teve abusos
Por isso sempre trago comigo aquela máxima: É problema meu? Não! Então, cada um que assuma suas cruzes. Não é maldade, é questão de discernimento. Cansei de abraçar problemas que não são da minha alçada.
Pois.. Nem sei o que lhe diga. Fez - me lembrar Martin Luther King que dizia que o maior medo era do silêncio dos bons. Somos todos responsáveis. Mas se não quiser saber das aflições dos outros, paciência. Muito triste o que afirmou.
Se for pensar, tem pouquíssimos anos que essa menina saiu de uma vida de abusos. 4 anos ainda é muito recente. Impossível ela ter esquecido tudo, e recomeçar a vida do zero como uma criança que foi amada a vida toda. Será que uma terapia em família, no caso para vc, seu esposo e ela não seria uma maneira de ajudar vocês a se aproximarem mais dela e tentar ajudá-la de uma forma que vcs não se desgastem tanto? A sobrinha é sua, mas seu marido tbm aceitou esse desafio. Mas acho tbm que é necessário um pulso mais firme. Eu diria pra ela recomeçar o 9º ano. Ela precisa entender que dependendo das escolhas que ela faz, as consequências são boas ou ruins. Deixe ela sentir. Como a Sil diz, 1 ano reprovado não é nada na vida dessa menina perto dOs outros tantos anos de abuso que ela sofreu. E não deixe ela a vontade trancada no quarto não. Filhos precisam sim de uma certa firmeza. Ninguém descobre o que quer ser na vida … mas a criança já expõe alguns traços do que ela gosta de fazer. Ela vai ser de humanas. Sem dúvida. Provável ela se dê bem nas artes. Ela precisa de amor e de firmeza sim. Até pra ela se sentir segura. Depois dos 18 ou 21, daí sim ela tem maturidade pra seguir e escolher o que quer da vida. E olha aí gente o perigo q é essa militância em escolas, sobre ideologia de gêneros. Bagunça a cabecinha da criança. Fiquemos de olho ao que ensinam pra os nossos filhos nas escolas.
Que tristeza. Essa menina trouxe tanto problema para sua família. Talvez seria melhor devolver ela. Não desejo uma situação dessas para ninguém. Meus pais também adotaram um menino que veio de uma família onde seus pais foram assassinato por causa de drogas e etc, família absolutamente quebrada. Meus criaram nós todos do msm jeito. Agora esse menino saiu de nossa casa com 15 anos e está até hoje no mundo das drogas já esteve preso etc. Depois de adultos todas nós irmãs sempre nos unirmos para ajudá-lo, nunca quis. Isso parte nosso coração😢 . Querida que Deus te ilumine e te dê sabedoria para fazer o melhor. ❤❤❤
Eu passaria 10, 12 horas ouvindo a Silvana🥰🙏, nunca ouvi tantas verdades para mim, seus conteúdos são maravilhosos e necessários🌹🥰👏🏼🙏Gratidão por descobrir seu canal.
Essa mudança que essa moça busca, não vai acontecer da noite pro dia depois de tantos anos de abuso. O que essa menina sofreu é muito mais sério do que ela relatou. A menina teve a identidade dela roubada, ela perdeu toda e qualquer referência de amor, afeto e parentesco que são formadas na infância. A moça do relato mesmo fala que é mais levada pro lado das exatas e talvez essa racionalidade esteja te impedindo de enxergar o que está por trás das atitudes dessa menina. Ela tem chamado a atenção de vcs o tempo todo dizendo que tem isso ou aquilo. A terapia ela está dividindo com a psicóloga e o resto das coisas? Ela está dividindo com quem? Ela não é um brinquedo quebrado, mas está destruída por dentro. Diferente do seu filho biológico ela nao tem nenhuma boa lembrança construída na infância. E isso a acompanha até os dias de hoje. Deixe um pouco de ser mãe e tente ser um pouco mais amiga, vc também precisa rever seus conceitos e entender que nem sempre as suas expectativas serão supridas e tá tudo bem. Tente reconstruir junto com ela e seu esposo, aquilo que foi destruído. Quando vcs olharem com os olhos menos exigentes, perceberão que ela é só um gato escaldado com medo de água fria. Ela precisa saber que tem valor e não é só um estorvo ou uma bagagem que alguém tem a obrigação de cuidar. Vc é uma mulher admirável, vai consegui contornar e resgatar a essência dessa filha. Tudo de bom pra vcs. Se puder, crie novas lembranças apartir de agora.
Amei o video!!!! Deve ser muito dificil cuidar dela, mas MAIS DIFICIL e ter passado tudo que essa menina passou. Ela precisa sentir acolhimento, amor!!! Concordo 100% com a Sil
A menina teve que pedir ajuda, por sugestão de um "namorado" da irmã, na escola pois as pessoas que diziam amar tanto ela NÃO tomaram qualquer providência pra protegê-la. Deixaram a doida da mãe da menina levar pra onde e com quem quisesse, ser abusada, humilhada, ameaçada, surrada provavelmente e ninguém dessa família cheia de "amor" por essa criança foi capaz de denunciar, de ir ao juizado de menor, nada, absolutamente nada e a desculpa foi porque não "queriam tirar o que a irmã(genitora) mais amava, apesar de dizer que TODOS sabiam por tudo que a criança estava passando 🤦🏻♀️... Deus nos livre de um AMOR desses né. A própria criança teve que tomar uma atitude pra se auto proteger, caso contrário estaria vivendo nessa vida de estupros e violências até a vida adulta. Omissão também é crime e tão bárbaro quanto quem comete.
EXATAMENTE. Agora a titia quer uma menina excelente, ou melhor, suficiente. Titia e titio exigem muito e cobram que ela seja normal, sendo que a menina atravessou o inferno.
Adorei esse vídeo. Suas palavras são firmes e sensíveis para a situação apresentada. Desejo de coração que as coisas se amenizem e se harmonizem com o tempo...
Eu adotei minha filha aos 6 anos de idade. Hoje ela tem 14 anos. Uma menina maravilhosa!! Minha melhor amiga, minha companheira, super desenrolada, criativa cooperativa, engraçada amorosa. Cheia de dificuldades na escola, bagunceira, desorganizada. Eu mesma fiz questão que ela repetice o sexto ano por causa da pandemia, e daí? Quem é perfeito? Que diferença fará isso quando ela tiver 30 anos? Minha filha passou por muita coisa mas foi escolhida por nós, sempre priorizei o amor. Tivemos problemas normais que todos pais tem mas posso garantir que somos muito felizes. Estou dando esse relato pq vi muita gente aqui falando que precisa muita coragem para adotar. Não gente, não precisa muita coragem, precisa muito amor.
Nossa Sil, esse vídeo foi para mim, claro que a situação não é igual, mas eu fico triste e angustiada por meu único filho, que dou tanto amor, pago escola, curso, mas ele não gosta de estudar. Me deu um alívio ver seu comentário, pois as vezes eu cobro tanto e ele nem segue outra carreira. A minha parte estou fazendo, converso muito com ele, dou amor, carinho, saúde e educação. Sou mãe solo
Aconselho como passei minha infância e adolescência na internet, q os pais monitorem a criança na internet. Q TD isso q ela descobriu e doenças q inventou para sim veio de lá, veja aonde ela está indo nos fóruns, ela está procurando um grupo e tudo q ela achar na internet ela vai tentar para se sentir aceita e incluída. Adolescência é isso. Recomendo que os pais sejam maduros e superem a infantilidade implicante para conseguir tomar material e dar ensino a ela. Recomendo q ela passe pela série novamente, eu repeti um ano e isso me ensinou a ter responsabilidade e ver que dependia de mim. Se vcs passarem ela, ela não vai entender a realidade e vai pensar q se der ruim novamente vocês passaram a mão na cabeça dela. E pais leiam estudos sobre indinho a distância, crianças e adolescentes (adolescência vai até os 23, é quando nosso cérebro e corpo termina de se formar) não tem a mesma capacidade e foco para sentar em uma tela com inúmeras distrações e focar, é por isso q essa pandemia prejudicou tanto o ensino. Aconselho a pagar aulas particulares se vocês não tem maturidade para ensina-la. Adolescência é isso que vocês descreveram, eu era o diabo na minha adolescência. Triste, antissocial, depressiva e problemática, mas na escola era ótima todos professores e pessoas de fora de casa me amavam. Isso não é ser bipolar, é ser adolescente com respeito. Ela sabe q não pode ser como é em casa na vida social pq já entendeu q tem limites dependendo do local. Já em casa ela pode ser ela mesmo e explodir, é a adolescência em sua virtude, cada um vai expressar de uma forma. Ela está se descobrindo e criando suas pontes para o mundo. Forcem o convívio e vão a lugares q iam, independente de como seja ruim, ela sabe q é culpa dela q vcs pararam de ir e isso só vai piorar a personalidade dela e retrair. Aconselho vcs a entenderem q adolescentes tem impulsos hormonais como a maioria das mulheres na TPM. Ela está aprendendo a controlar esses impulsos, se vc não apresenta locais diferentes e situações diferentes ela não aprendera isso. Fui uma adolescente depressiva e hj ganho bem, me formei em uma faculdade e aprendi a ter foco nos estudos, mas isso demorou mais tempo que alguns. Cada pessoa é uma pessoa, parem de comprar os filhos. Seu marido precisa entender q cada criança é uma criança. O seu menino não vai sofrer com os hormônios igual a menina, e logicamente essa fase pode ser pior para ela ou para ele dependendo do convívio q vcs dão. Não é culpa da criança, vcs q precisam ser adultos e agirem como tal, e quando forem fofocar sobre a criança faça fora de casa pq ela escuta tudo e isso só vai agravar a crise dela. E ir a psicóloga não adianta se a criança não sentir confiança nela para ser quem ela é, ela vai manipular os acontecimentos como os adultos fazem no dia a dia para viver em sociedade.
Eu sempre desenhei, mas nunca tive oportunidade para fazer e crescer nisso, adulta consegui buscar oq amo e conseguir dinheiro com isso, nada mais gratificante que isso.
Sil só quero te dizer obrigada, obrigada por fazer toda diferença na vida de tanta gente, muito obrigada mesmo, e principalmente por falar sobre o que nossos filhos querem ser no futuro, qual faculdade, meu filho fez um curso de cabelereiro, preciso o ter essa conversa com ele pra saber se é desse emprego q ele vai sobreviver, Sil confesso q eu já tinha pensado nessa conversa, mas agora tenh o certeza q vou ter essa conversa com ele. Gratidão pela sua vida❤
Devolva esa menina pra mãe ou pro abrigo converse con ela diga o motivo 14 anos 4 anos mãs de sofrimento ela vai acabar seu casamento e sua familia se livra ja dessa garota problematica tem gente que não quer ser ajudada beijos de luz amada 💛
Pois é, demorou né? Essa criatura não é mais a mesma, ela é oque viu e sentiu antes de ir morar com a tia, é bem problemático sim é vai ser assim até aos 27 Ou 30 anos ou não vai melhorar NUNCA!! Mas com certeza precisa de amor e cuidados, o amor faz milagres!
Eu fiz os dois comentários antes de ouvir a conclusão da Sil... EXATAMENTE COMO EU PENSO... Dando tanto peso, tanta cobrança por pouca coisa e ela precisa do de mais amor
Seria bom se a família fizesse terapia. Essa criança teve muitos traumas e necessita de muita coisa: amor, compreensão, muita terapia, cura emocional etc. Talvez vc deveria abrir os seus horizontes e ver as coisas com uma outra perspectiva. A criança está gritando por ajuda, a cada comportamento.
Palavras perfeitas. Mas na prática, se tem a chance de dependencia na escola, deixa seguir adiante. Até pq a grade do Ensino médio não é grandes coisas.
Tenho um filho de 18 anos graças a Deus deixo ele livre pra ele decide o que ele vai fazer guando terminar os estudos achei tão lindo guando ele me disse mãe guando terminar meus estudos vou fazer uma faculdade só disse pra ele q vc tenha sempre um objetivo na sua vida sica em frente, não adianta vc falar e não seguir pronto só falei isso.
Ouvindo essa história, me veio à memória a história de vida e abusos da minha mãe na infância, não tinham drogas mais tinha o alcoolismo e é idêntica a essa menina... Enfim...minha mãe não teve tratamento psicológico, nada! É perceptível a dor na alma e ela acha que é alguma doença, mamãe tem dificuldade de amar, se alto sabota... Desejo paciência e sabedoria a você, muita coragem para saber mudar a realidade dessa criança. Ouça os conselhos da Sil que vc vai conseguir.
Olha eu na maioria dos vídeos antigos da Silvana eu só ouvia as histórias e pulava quando vinha a parte dela comentar. Achava ela muito arrogante e sem um pingo de cuidado no falar com os outros, Mas nesse vídeo eu fiquei até o final , fiquei maravilhada com o que vc falou, concordei e aprendi muita coisa . Parabéns Silvana, moça do relato sei que não deve ser fácil ,longe disso. Mas o que sua irmã passou e o que está guardado e fincado nela é trilhões de vezes pior .
Adotei o meu enteado e sempre ouvi dizer que ele era terrível, senti na pele que realmente ele era terrível, cheguei no meu limite, desenvolvi diabetes e finalmente dei um basta,fui criticada e apontada mas não quis mais ter essa criança comigo, hoje ele mora com o irmão mais velho e eu estou bem com essa situação. As vezes nos iludimos com certas situações, querendo ser a heroína e salvadora da pátria. Parabéns pela sua atitude, eu desisti mais foi a melhor coisa que fiz naquele momento. ❤️
A falta de diálogo é gritante nesse caso essa tia ignora a opinião da sobrinha, ela não gostou do curso de arte talvez ela queira fazer aulas de música ou práticar algum esporte 🤔 pergunta o que a Bia quer e não imponha o que você quer.
Esse sem dúvidas, foi o vídeo mais, emocionante e reflexivo, da Sil. Gratidão Sil. Muito orgulho, de te acompanhar por todo esse tempo, e ver a mulher f0da que vc se transformou, vc é uma inspiração Sil, amo te ouvir e reconhecer a pessoa de "verdade" que é, em meio a tempos "fakes'. Obrigado, obrigado e obrigado 🙏
Minha filha teve que pegar a responsabilidade de um bebe de 10 mess para que essa criança não passasse pelo que esso menina viveu . A ( mãe usuária de drogas ) Passava a noite na rua com a criança e queria dormir e que o menino dormisse também o dia inteiro . Ainda bem que a minha filha acessou o conselho tutelar e tirou ele dela . Hoje ele é saudável , inteligente e fala as cores em ingles que qprende na internet . Já a ( mãe ) não se tem noticia . Triste.
Sil,vc falou a verdade a ela,essa menina precisa muito de terapias ,essa meninas tem muitos traumas,de todo tipo ela precisa de muita ajuda ela pra mim ainda é uma criança,com muitos traumas emocionais ,vc a orientou certo.
ÚLTIMA OPORTUNIDADE 12X R$29,00 para entrar para o METAMORFOSE ULTIMATE
Venha ser minha aluna e transforme a sua realidade assim como mais de 3 mil mulheres já fizeram. pay.kiwify.com.br/tX4czsS
Sil, me identifiquei com vc contando sua história sobre seu filho e seu conselho. Não como mãe pq não sou mãe, mas como filha. Meus pais eram assim, somente cobranças e nada de apoiou ou ajuda, amor. Meus pais faltavam tempo e com isso não tivemos convívio, ela tá cortando o convívio pq a criança não serve as expectativas dela isso só piora.
Pra onde mando relato de história Sil?
essa menina ficou com nojo de homem de tanto que foi abusada por esses monstros
A parte em que ela fala sobre a menina se identificar como menino, se vestir com uma única roupa e cortar o cabelo, me lembrou várias histórias de mulheres que sofreram abusos e fazem isso para não serem atraentes e não sofrerem novamente. Acontece no inconsciente.
Sinto muito por essa garotinha, da vontade de abraça-la e dizer que vai ficar tudo bem.
Parabéns para essa moça que a acolheu. Que você tenha muita força e sabedoria para lidar com tudo isso!
Concordo, passei por isso e fiz o mesmo na minha adolescência, mas no caso eu não sabia nada dessas conotações pq era outra época. Mas eu queria sumir, por isso me cobria dos pés e a cabeça e tentava me dar bem com os meninos pq assim eles não me fariam mau.
BIANCA SOUZA concordo com você plenamente 👏👏👏
Pensei a mesma coisa 😔
Acho que seria uma forma dela escapar de abusadores 😉
Acho que muitas meninas que sofrem abuso passam a não entender mais sua sexualidade ...assim até muitas vezes achando que são lésbicas pq simplesmente pegaram nojo do sexo masculino pelos abusos ...acho que essa menina ainda tem muitos traumas não curados que vão aparecer lá na frente ainda
Ela descreveu uma adolescente normal, tenho uma de 14 anos e é exatamente assim, ja passou pela fase de gênero, doenças psicológica, problemas com a psicóloga e notas baixas. Mas tudo passa eles estão se afirmando e descobrindo sobre si, tenha paciência e amor, seja firme que dará tudo certo. Tido adolescente é inseguro e deve ser muito amado, eles precisam sentir isso.
Essa menina precisava de apoio psicologico sempre, seria o primeiro passo. Nem consegui terminar, falta visao de contexto.
Que Deus abençoe muito a recuperação dessa garota!!!
Essa menina sofreu demais com tão pouca idade. Ela só precisa de acolhimento e amor q nunca teve.
Sem dúvida esse foi o melhor vídeo desse canal. Um olhar humano e respeitoso para quem já sofreu tanto.
Só que não né? Nada de humano e respeitoso na fala dela.
Como a criança foi abusada, tirou toda a inocência dela, ela pra se auto proteger ela está tirando sua "feminilidade" pra não chamar atenção, pra que isso não volte a acontecer, eu acho que é isso, mesmo assim tenham paciência, ela já passou por muitas coisas, mesmo sendo tão jovem!!
Acho que toda família deveria fazer terapia, individual e até mesmo familiar... são acontecimentos muito sérios na vida dessa menina pra que se lide com ela como um adolescente normal... ela está cheia de traumas, feridas e a inabilidade de lidar com a situação pode acabar com toda a relação da família
Ser indiferente e o mecanismo que ela criou para sobreviver e se defender do Mundo 😔sinto muito por ela 😩
A irmã só detona e quer se livrar da criança.
@@marcelasantos4065 O marido da irma é um ignorante mala sem alça.... eu sei bem qual o tipinho dele e ele atiça a esposa contra a menina.
Na minha opinião o maior causador de sofrimento dessa família é o fato dos adultos n saberem lidar com a sobrinha.
Sei q n é fácil, mas uma pessoa q sofreu abuso frequente precisa de um pouco mais de paciência e tato dos adultos q se aproximam.
Ela ta sendo vista como fardo.
Ela não corresponde às expectativas dos pais adotivos
Eles não veem a hora de ela sair de casa
Eles se arrependeram
Ela não se identifica com eles
Eles se sentem individados por terem adotado e gasto tempo e dinheiro com ela
Ninguém aí se ama e nem se aceita
Mas isso acontece também com pais biológicos. O problema é que hoje ,eles não se sente pais dela e nem ela filha deles, e portanto, não se sentem na obrigação de aturar ela . Só que ela tem 14 anos.
Também não me identifiquei com minha família por completo nessa vida. E olha que sou biologica.
Já morreram todos
Meus filhos são ótimos e eu sou uma pessoa diferente e difícil, mas funciona muito a nossa relação.
Tenho dó dessa menina, deveriam sim devolver se existe a possibilidade, talvez ela seja mais feliz sem vocês 3.
Exatamente está sendo um relação forçada de ambas as partes, estão se torturando, não há sentindo em prosseguir
Melhor comentário . Falta o principal nessa "família "
E os três também serão mais felizes também
Quando se fala em devolução na adoção de crianças grandes e adolescentes não existe possibilidade de felicidade. A chance de essa criança ser adotada é muito, muito pequena. Ela simplesmente vai ficar abandonada numa instituição esperando completar 18 anos para ser jogada na rua pelo Estado.
Simplesmente a vida deu uma chance e não há gratidão!
A minha filha tem 17 anos não tem traumas e é igual a Bia, só não a parte de ser trans,,,não desista dela, você está no caminho certo, insista na educação dela faça a sua parte para lá na frente não ter remorso, Deus irá honrar vocês.
Uma história surreal.
Fiquei chocada si.
Como é importante a família bem estruturada ..
Interessante que " respinga " sempre em todos os membros da família.
Haja terapia!!😢😢😢
Acredite essa menina está fazendo o seu melhor, mesmo vc achando q não . Pare um pouco de cobrar e de mais amor pra ela. Deve ser muito difícil ser a "perfeitinha" em uma família Doriana com um passado tão sombrio.
As vezes eu não acredito no grau de desumanidade das pessoas 😢
Parabéns pela humanidade .
Eu sempre sonhei em adotar .
Mas minha filha tem ciúmes.
O que farei é trabalhos voluntários com crianças e adolescentes .
Fui vítima de abuso na infância.
Recebi amparo e amor pelo meu pai que foi mãe tb.
Fui criada por um homem tão incrível.
Avós tão iluminados
Tinham 7 filhos e adoram 3 .
Amo crianças
Trabalho com psiquiatria infantil
Todos olham com desprezo aos meus inocentes.
Mas eu olho com o amor .
E moça do relato , adolescentes são assim mesmo .
A minha menina tem 14 .
E sempre estou conversando com ela .
Birras é para chamar sua atenção.
Não satanize uma criança que já carrega tanta dor .
Deixa de ser tia
Seja mãe
Deus abençoe vcs
🌹
Uma série de questões levam as pessoas a não querer se responsabilizar pela criança: medo dos pais que estarão sempre infernizando; falta de vontade de assumir um compromisso árduo e principalmente RANÇO dos pais irresponsáveis que criaaram toda essa situação 😡 Essa questão da criança, sobre gênero, no fundo, é um desejo de que, se não fosse menina, não teria sido abusada! 😢
Meu caçula reprovou 1 ano e foi a melhor decisão!
Já vivi uma situação com meus irmãos parecida. Mas chegou o momento que não suportei mais e me afastei. Escolhi minha paz e me afastei de tudo.
Infelizmente, Dona Sil, nem sempre podemos " escolher" quem colocamos na nossa vida. Especialmente quando o escolhido/vítima em questão é apenas uma criança vulnerável, muito sofrida e sem outras alternativas aceitáveis. Quem " escolheria" rejeitar um filho biológico, ainda criança e vulnerável, pq ele não se comportou como deveria ?
A tia agiu corretamente em acolhê-la, sim. Foi empática, humana, com uma criatura que não podia se virar sozinha. Claro que não é uma situação fácil ; educar um ser humano nunca é; na adolescência, principalmente. Arrogância, mutismo, oscilações de humor, desafio deliberado, desinteresse na escola - todos esses " sintomas" ( exarcebados em uns, quase imperceptíveis em outros ) uma dia desaparecem conforme amadurecem, e desde que deixemos a comunicação aberta. Provavelmente a mãe adotiva precise de tanta, ou mais , terapia que a menina. Afinal, conseguir lidar com uma adolescente já é naturalmente complicado e emocionalmente cansativo. Nesse caso, a menina tem tantos traumas, sem laços emocionais forjados numa longa convivência e mútua confiança, torna tudo mais dificil mas nao impossível.
Hj esse conto e as falas foram um dêsserviço
É muito triste essa história de abusos.Eu fui abusado por 8 homens quando era criança,na verdade foram 9,pois o último era idoso.Eu devia ter 10 anos,mas superei, busquei ajuda em Deus.Adoreo o vídeo Sil.
Fico feliz por ter se apagado a Deus e ter vencido esse trauma ... E sinto muito por tudo . Deus e maior em sua vida ...e tudo de bom te acontecera 😘
Nossa, eu vejo uma garota de 14 anos muito criança ainda. Essa menina precisa de acolhimento e disciplina. É cobrar a escola mas é participar das lições, conversar bastante, pq o amor faz milagres. Ela só tem essa tia na vida! E todas essas atitudes da garota na verdade é pra chamar a atenção e pertencer, de verdade, a essa família. Quanto ao diploma, tem outras maneiras de ser bem sucedida na vida.
sim, verdade!
EXATAMENTE. A real é que a tia nunca quis, ainda mais agora que é adolescente e está traumatizada.
Sabe vc é muito corajosa quando diz que iria observar as orientações que teve antes de adotar.
Muita gente não falaria. Parabens
Deus tenham misericórdia dessa família
Olha…. Essa menina precisa de muito amor, muito amor mesmo. Não sei se essa “mãe tem condições emocionais de cuidar dela”. Crianças que passaram por essa situação são todas assim
Essa mulher está de parabéns! Não abandonou essa menina que precisa tanto de amor e carinho! Tenha certeza de que ela fez a melhor escolha! Não pensou só nela e dane o mundo! Ela foi humana! Se essa menina escolher o mesmo caminho da mãe a escolha será dela! Essa mulher nada terá a ver com o que acontecer daqui pra frente. Mas uma coisa é certa: amor, diálogo e compreensão curam ! Que essa menina encontre mais anjos na vida dela que a libertem desses traumas.
Faço minhas suas palavras
Já q ela adotou a criança, agora é bola p frente e ter responsabilidade. Eu tenho uma filha adolescente em casa, com a mesma idade q essa menina. Mesmo tendo uma família estruturada, não é fácil essa fase dessa nova geração... então o q acha é q talvez seja apenas uma fase, q pra ela é mais difícil pela infância perdida q teve, o conselho q dou é: Insista no bem dela, instrua SIM a estudar, a ser uma boa pessoa acima de tudo e não pense q aos 18 anos ela irá ir embora, pense q ela vai começar a ter consciência, q vai valorizar o q vcs fizeram p ela. Passei por uma fase difícil com a minha filha, mas hoje aos 14 anos, vejo uma mudança grande nela, é um começo pois ainda é uma "criança" mas começou a ter consciência q a escola é cara (valorizando o dinheiro dos pais) e q o estudo vai definir o futuro dela.
Gente... 14 anos é uma criança na geração atual, ainda podemos moldar, não desista dos adolescentes 🙌🏽💜
A situação é muito difícil parabéns! moça pela sua atitude de amor.
Nossa Sil você disse tudo que eu gostaria de comentar, meus filhos foram assim, eu fiquei meio triste por eles não ter feito faculdade, porque eu não tive condições de fazer, mas depois entendi que eles são inteligentes e trabalhadores e sabem ganhar dinheiro, não são mau caráter. Todos começaram a trabalhar e são bem sucedidos graças a Deus estão subindo as escadas como todo trabalhador faz e muito responsáveis. Todos já tem seus próprios negócios, claro terminaram os estudos.
A garota só está esperando de onde vem a próxima decepção, agressão, rejeição. Quanto a Tia entendo que teve vida afetada pela sobrinha, mas como já foi dito houve aviso, devolvê-la seria destruí-la mais uma vez... ela sabe que é indesejada, as doenças que ela arruma para si são um modo de chamar a atenção.
Sinceramente eu acho que essa moça não escutou o conselho tutelar e agora está se frustrado com uma adolescente que está cheia de traumas e precisa de alguém que entenda a situação e tenha paciência or o resto da vida
Eu concordo cm a Sil, cmo uma criança q sofreu tanto na vida q n foi ensinada sobre valores de vida vai compreender a importância de estudar? Pela n faz o menor sentido, ela realmente precisa curar a alma primeiro.
Coitada dessa menina ,precisa de muito amor pra juntar os cacos ,não cobre ,converse ,faça ela entender que não é culpada pelo que fizeram com ela, que triste ,dói o coração de imaginar as lembranças que essa menina tem desses abusos,e sem contar que está na adolescência,a pior fase da nossa vida .Parabéns Sil pelas sábias palavras
só amor e paciência com essa menina.pois essa criança sofreu muito.e só tentar se colocar no lugar do outro para ter noção do sofrimento.ela não e autista.ela só quis se vestir de menino ou ser menino para não se molestada mas.estudo e de menos.ele só tem q se curar e só o tempo vai ajudar.bjo.
Poisé adotar uma menina dessa idade não é e nunca vai ser fácil!!Se a irmã a tivesse entregado ela aos 6 anos de idade, aí sim seria bem melhor,mas agora na adolescência td mt difícil,mas Deus tá vendo seu esforço,sua dedicação e vc vai conseguir, essa menina ainda vai agradecer mt vcs!!🍀🙏🏽
Não gosto das coisas que a Sil diz. Acho ela completamente fora da casinha por dizer que a menina vai virar uma viciada igual a mãe. Gente, que absurdo!!! Passar pela adolescência já é difícil, imagina para uma adolescente que sofreu diversos abusos, não tem o apoio da mãe nem do pai e com toda certeza não deve se sentir parte da família, como a tia mesmo diz. Tenho muita dó dessa menina.
A Silvana tmb diz que não acolheria a menina, como você deitaria a cabeça no travesseiro sabendo que a sobrinha está desamparada? Um conselho a você, converse com a mocinha, dê a ela o apoio de que ela precisa e sempre que estiver nervosa, se coloque no lugar dela, a empatia é o melhor remédio. Converse com o seu marido tmb, conversem todos juntos sobre os problemas da família, tenho certeza que na fase adulta ela será muito grata a tudo que fez por ela e será uma mulher extraordinária.
Pode ser mas pode ser que não que ela tra só discórdia e o felicidade sei do que falo vejo pessoas vivendo a vida do outro e esquecendo de si passando anos infeliz por vícios de quem não quer ajuda .
@@manuolihverah8928 sim, mas ela era uma criança quando tudo aconteceu e ainda é de menor, merece sim pelo menos uma chance, né?
Devemos ter mais imparia com o outro e se colocar no lugar do próximo. O que essa menina iria fazer se estivesse desamparada?
Tb achei muito sem noção.
@@allwhatilove914 você pode não concordar comigo e está tudo bem, eu continuo com o mesmo pensamento. Inclusive, essa foi a última história que ouvi do canal dessa senhora pois me chocou muito tudo o que ela disse.
concordo
Esta coisa de adoção é muito sério ,tem q pensar em tudo ,não adianta romantizar adoção ... Vc Ana ela como se fosse sua filha ,ela é muito inteligente e quer chamar a atenção...sente com ela e tenha uma conversa franca ,sincera , pergunta o q ela quer pra vida dela , OUÇA ela ... A vida desta menina foi terrível,o emocional dela está destruído...sim,ela está precisando receber amor ,não só casa ,comida ,roupas ... Olha,vai fazer uma maratona no UA-cam da Beth Russo ,faça hooponopono pra vc ,pra Bia ,para seu marido ,tente ,eu pratico todos os dias ,TUDO pode ser mudado ,tudo é energia 💓🙌🙏
Essa menina precisa de amor incondicional, e vc mulher precisa cuidar do seu espiritual, pra poder ajuda lá, fuçar na cobrança o tempo todo não vai resolve,r, escute a, ore com ela, tadinha quer chamar sua atenção, ela quer ser amada e entendida
Concordo plenamente com vs Silvana,no fato de ela querer provar que venceu a situação. O que mais me abalou nessa história,foi o fato de ela não pedir a guarda da criança quando foi para o abrigo. Se dizia que amava tanto a menina e deixou ela lá,sendo abusada,sendo discriminada,e pior,pedindo por ela,querendo morar com ela. Essa mágoa a criança vai levar para sempre. Isso para mim não é amor.
Eu vou dizer com propriedade o q a Sil está falando,eu sou casada a sete anos e tentei ajudar os filhos d meu marido com a ex,são crianças de veio de abuso,não sexual,porém de outros,e eram crianças muito difícil e a mãe dela não ajudava,daí tem um bebê q conheci,não era filho de sangue d meu marido mas ele assumiu dois anos antes de eu conhecer ele,.Esse menino veio p minha casa qdo tinha 2 anos eu me apeguei nele demais tente de TD p ajudar mas a mãe não permitiu ajuda TD sempre tava falando as coisas ruim, resumo,,a criança hj está num abrigo junto com outro irmão de parte d mãe pq a mãe tinha envolvido com drogas e durante a gravidez usava drogas,essa criança via coisas ruim na casa d mãe, enfim falei p meu marido q ia sair de cena e não queria saber mais deles.Era muito desgaste , sofrimento mesmo, então eu concordo com a Silvana qdo diz q devemos saber p quem abrimos a porta de nossa casa, é muito difícil.
Que história triste.....lamentável.
Arrasou Sil!!!
Concordo plenamente com tudo o que vc falou
Quanta sensibilidade e sensatez Sil, penso exatamente como você, essa menina passou por milhas de inferno na Terra, penso que nessas circunstâncias a última coisa que essa adolescente está preocupada são os estudos, foi tão ferida que deve tá sem boas perspectivas de futuro, sem falar na dificuldade de comunicação e talvez falta de compreensão. Que Deus dê resiliência aos envolvidos e ajude essa garota a recomeçar.
Pobrezinha dessa menina, não dá pra imaginar o que é uma criança ser Estuprada o tempo Todo,com o consentimento da Maldita Genitora Drogada, maldita vendia a filha em troca de Drogas,e Pior é Saber que existem milhares de crianças nessa situação e Pior Nada acontece com os monstros que causam tanta dor e sofrimento!!!Essa menina tem sérios problemas " psicológicos" ninguém fica normal depois de Tudo que Passou!!! Não é fácil pra essa Tia, não é fácil pra essa menina que carrega TANTOS Traumas...
Na minha humilde opinião essa menina está gritando por socorro 😔
Olha, você está deixando ela tomar controle da sua vida. Seu emocional já está tomado. O seu marido não é o problema, pense se fosse o contrário, talvez vc estaria se sentindo como ele. Não o ataque, ele não é o inimigo.
Quanto a menina, ela tem diversos problemas, inclusive ela não sabe ser feliz. Quando crianças saem de lares destrutivos e abusos, onde ela sofreu traumas, só viu isso, então acha que é a única forma de viver, com brigas, conflitos e problemas. Não se culpe se vc não dá conta.
Já que ela gosta de assuntos de psicologia, no fundo ela busca entender o que acontece com ela. Seja firme e deixe claro que ela só tem vocês e que se ela não quer isso, mostre as consequências que ela terá. Fale pra ela que ela pode ser feliz, mas que ser feliz dá trabalho e o dobro de trabalho para quem teve um passado como o dela.
E é isso, se fortaleça e diga pra ela que não vai mais sofrer e anular sua vida por ela, que ela não está sozinha, ela tem família, vocês! Nada está perdido. Volte ao lazer de vcs sim, e mostre que ela pode sim sentir felicidade.
Eu lembro da história dela. As pessoas chamavam ela de egoísta.
Nos relembre por gentileza.
nao precisa falar que ela vai ser igual a mae,imagine ela ouvindo isso,espero que essa garota consiga mudar e mostrar o valor dela, e so pra vc saber que nao e facil esquecer o passado assim nao viu,ainda mais que teve abusos
Por isso sempre trago comigo aquela máxima:
É problema meu? Não! Então, cada um que assuma suas cruzes. Não é maldade, é questão de discernimento. Cansei de abraçar problemas que não são da minha alçada.
Exatamente
Pois.. Nem sei o que lhe diga. Fez - me lembrar Martin Luther King que dizia que o maior medo era do silêncio dos bons. Somos todos responsáveis. Mas se não quiser saber das aflições dos outros, paciência. Muito triste o que afirmou.
Mas quer um mundo melhor né? Aposto 💩 mas sem fazer nada para que esse mundo seja melhor
Se for pensar, tem pouquíssimos anos que essa menina saiu de uma vida de abusos. 4 anos ainda é muito recente. Impossível ela ter esquecido tudo, e recomeçar a vida do zero como uma criança que foi amada a vida toda. Será que uma terapia em família, no caso para vc, seu esposo e ela não seria uma maneira de ajudar vocês a se aproximarem mais dela e tentar ajudá-la de uma forma que vcs não se desgastem tanto? A sobrinha é sua, mas seu marido tbm aceitou esse desafio. Mas acho tbm que é necessário um pulso mais firme. Eu diria pra ela recomeçar o 9º ano. Ela precisa entender que dependendo das escolhas que ela faz, as consequências são boas ou ruins. Deixe ela sentir. Como a Sil diz, 1 ano reprovado não é nada na vida dessa menina perto dOs outros tantos anos de abuso que ela sofreu. E não deixe ela a vontade trancada no quarto não. Filhos precisam sim de uma certa firmeza. Ninguém descobre o que quer ser na vida … mas a criança já expõe alguns traços do que ela gosta de fazer. Ela vai ser de humanas. Sem dúvida. Provável ela se dê bem nas artes. Ela precisa de amor e de firmeza sim. Até pra ela se sentir segura. Depois dos 18 ou 21, daí sim ela tem maturidade pra seguir e escolher o que quer da vida. E olha aí gente o perigo q é essa militância em escolas, sobre ideologia de gêneros. Bagunça a cabecinha da criança. Fiquemos de olho ao que ensinam pra os nossos filhos nas escolas.
Coitada dessa menina!😢😢😢😢😢
Que tristeza. Essa menina trouxe tanto problema para sua família. Talvez seria melhor devolver ela. Não desejo uma situação dessas para ninguém. Meus pais também adotaram um menino que veio de uma família onde seus pais foram assassinato por causa de drogas e etc, família absolutamente quebrada. Meus criaram nós todos do msm jeito. Agora esse menino saiu de nossa casa com 15 anos e está até hoje no mundo das drogas já esteve preso etc. Depois de adultos todas nós irmãs sempre nos unirmos para ajudá-lo, nunca quis. Isso parte nosso coração😢 . Querida que Deus te ilumine e te dê sabedoria para fazer o melhor. ❤❤❤
Digo: não desista da sua família.
Nem um desgaste vale o fim e a paz da sua família. Nada!
Eu passaria 10, 12 horas ouvindo a Silvana🥰🙏, nunca ouvi tantas verdades para mim, seus conteúdos são maravilhosos e necessários🌹🥰👏🏼🙏Gratidão por descobrir seu canal.
Essa mudança que essa moça busca, não vai acontecer da noite pro dia depois de tantos anos de abuso.
O que essa menina sofreu é muito mais sério do que ela relatou. A menina teve a identidade dela roubada, ela perdeu toda e qualquer referência de amor, afeto e parentesco que são formadas na infância. A moça do relato mesmo fala que é mais levada pro lado das exatas e talvez essa racionalidade esteja te impedindo de enxergar o que está por trás das atitudes dessa menina. Ela tem chamado a atenção de vcs o tempo todo dizendo que tem isso ou aquilo. A terapia ela está dividindo com a psicóloga e o resto das coisas? Ela está dividindo com quem?
Ela não é um brinquedo quebrado, mas está destruída por dentro. Diferente do seu filho biológico ela nao tem nenhuma boa lembrança construída na infância. E isso a acompanha até os dias de hoje. Deixe um pouco de ser mãe e tente ser um pouco mais amiga, vc também precisa rever seus conceitos e entender que nem sempre as suas expectativas serão supridas e tá tudo bem.
Tente reconstruir junto com ela e seu esposo, aquilo que foi destruído. Quando vcs olharem com os olhos menos exigentes, perceberão que ela é só um gato escaldado com medo de água fria. Ela precisa saber que tem valor e não é só um estorvo ou uma bagagem que alguém tem a obrigação de cuidar. Vc é uma mulher admirável, vai consegui contornar e resgatar a essência dessa filha. Tudo de bom pra vcs. Se puder, crie novas lembranças apartir de agora.
Amei o video!!!! Deve ser muito dificil cuidar dela, mas MAIS DIFICIL e ter passado tudo que essa menina passou. Ela precisa sentir acolhimento, amor!!! Concordo 100% com a Sil
A menina teve que pedir ajuda, por sugestão de um "namorado" da irmã, na escola pois as pessoas que diziam amar tanto ela NÃO tomaram qualquer providência pra protegê-la.
Deixaram a doida da mãe da menina levar pra onde e com quem quisesse, ser abusada, humilhada, ameaçada, surrada provavelmente e ninguém dessa família cheia de "amor" por essa criança foi capaz de denunciar, de ir ao juizado de menor, nada, absolutamente nada e a desculpa foi porque não "queriam tirar o que a irmã(genitora) mais amava, apesar de dizer que TODOS sabiam por tudo que a criança estava passando 🤦🏻♀️... Deus nos livre de um AMOR desses né.
A própria criança teve que tomar uma atitude pra se auto proteger, caso contrário estaria vivendo nessa vida de estupros e violências até a vida adulta.
Omissão também é crime e tão bárbaro quanto quem comete.
EXATAMENTE. Agora a titia quer uma menina excelente, ou melhor, suficiente. Titia e titio exigem muito e cobram que ela seja normal, sendo que a menina atravessou o inferno.
Adorei esse vídeo. Suas palavras são firmes e sensíveis para a situação apresentada. Desejo de coração que as coisas se amenizem e se harmonizem com o tempo...
Eu adotei minha filha aos 6 anos de idade. Hoje ela tem 14 anos. Uma menina maravilhosa!! Minha melhor amiga, minha companheira, super desenrolada, criativa cooperativa, engraçada amorosa. Cheia de dificuldades na escola, bagunceira, desorganizada. Eu mesma fiz questão que ela repetice o sexto ano por causa da pandemia, e daí? Quem é perfeito? Que diferença fará isso quando ela tiver 30 anos? Minha filha passou por muita coisa mas foi escolhida por nós, sempre priorizei o amor. Tivemos problemas normais que todos pais tem mas posso garantir que somos muito felizes. Estou dando esse relato pq vi muita gente aqui falando que precisa muita coragem para adotar. Não gente, não precisa muita coragem, precisa muito amor.
E precisa também muita vontade de adotar. De ser pai/mãe daquela criança.
Vc falou tudo!!
Parabéns! Que Deus abençoe vc e sua família
Nossa Sil, esse vídeo foi para mim, claro que a situação não é igual, mas eu fico triste e angustiada por meu único filho, que dou tanto amor, pago escola, curso, mas ele não gosta de estudar. Me deu um alívio ver seu comentário, pois as vezes eu cobro tanto e ele nem segue outra carreira. A minha parte estou fazendo, converso muito com ele, dou amor, carinho, saúde e educação. Sou mãe solo
Faça o caderno de elogios para ele.
Agradeça a DEUS por ele ser:
Inteligente, saudável, etc.
@@rosi669 boa noite me explicar como funciona esse caderno da inteligência? ?por favor deste já agradeço gostaria muito de fazer para meu filho.
@@rosi669 oii, vc pode explicar como é esse caderno?
Cobrar demasiado é péssimo. Deixe fluir.
Nossa Sil, sou sua seguidora ah um tempo, mas como vc mudou para melhor, vejo empatia no seu conselho, parabéns
Aconselho como passei minha infância e adolescência na internet, q os pais monitorem a criança na internet. Q TD isso q ela descobriu e doenças q inventou para sim veio de lá, veja aonde ela está indo nos fóruns, ela está procurando um grupo e tudo q ela achar na internet ela vai tentar para se sentir aceita e incluída. Adolescência é isso. Recomendo que os pais sejam maduros e superem a infantilidade implicante para conseguir tomar material e dar ensino a ela. Recomendo q ela passe pela série novamente, eu repeti um ano e isso me ensinou a ter responsabilidade e ver que dependia de mim. Se vcs passarem ela, ela não vai entender a realidade e vai pensar q se der ruim novamente vocês passaram a mão na cabeça dela. E pais leiam estudos sobre indinho a distância, crianças e adolescentes (adolescência vai até os 23, é quando nosso cérebro e corpo termina de se formar) não tem a mesma capacidade e foco para sentar em uma tela com inúmeras distrações e focar, é por isso q essa pandemia prejudicou tanto o ensino. Aconselho a pagar aulas particulares se vocês não tem maturidade para ensina-la. Adolescência é isso que vocês descreveram, eu era o diabo na minha adolescência. Triste, antissocial, depressiva e problemática, mas na escola era ótima todos professores e pessoas de fora de casa me amavam. Isso não é ser bipolar, é ser adolescente com respeito. Ela sabe q não pode ser como é em casa na vida social pq já entendeu q tem limites dependendo do local. Já em casa ela pode ser ela mesmo e explodir, é a adolescência em sua virtude, cada um vai expressar de uma forma. Ela está se descobrindo e criando suas pontes para o mundo. Forcem o convívio e vão a lugares q iam, independente de como seja ruim, ela sabe q é culpa dela q vcs pararam de ir e isso só vai piorar a personalidade dela e retrair. Aconselho vcs a entenderem q adolescentes tem impulsos hormonais como a maioria das mulheres na TPM. Ela está aprendendo a controlar esses impulsos, se vc não apresenta locais diferentes e situações diferentes ela não aprendera isso. Fui uma adolescente depressiva e hj ganho bem, me formei em uma faculdade e aprendi a ter foco nos estudos, mas isso demorou mais tempo que alguns. Cada pessoa é uma pessoa, parem de comprar os filhos. Seu marido precisa entender q cada criança é uma criança. O seu menino não vai sofrer com os hormônios igual a menina, e logicamente essa fase pode ser pior para ela ou para ele dependendo do convívio q vcs dão. Não é culpa da criança, vcs q precisam ser adultos e agirem como tal, e quando forem fofocar sobre a criança faça fora de casa pq ela escuta tudo e isso só vai agravar a crise dela. E ir a psicóloga não adianta se a criança não sentir confiança nela para ser quem ela é, ela vai manipular os acontecimentos como os adultos fazem no dia a dia para viver em sociedade.
Eu sempre desenhei, mas nunca tive oportunidade para fazer e crescer nisso, adulta consegui buscar oq amo e conseguir dinheiro com isso, nada mais gratificante que isso.
Sil só quero te dizer obrigada, obrigada por fazer toda diferença na vida de tanta gente, muito obrigada mesmo, e principalmente por falar sobre o que nossos filhos querem ser no futuro, qual faculdade, meu filho fez um curso de cabelereiro, preciso o ter essa conversa com ele pra saber se é desse emprego q ele vai sobreviver, Sil confesso q eu já tinha pensado nessa conversa, mas agora tenh o certeza q vou ter essa conversa com ele.
Gratidão pela sua vida❤
Devolva esa menina pra mãe ou pro abrigo converse con ela diga o motivo 14 anos 4 anos mãs de sofrimento ela vai acabar seu casamento e sua familia se livra ja dessa garota problematica tem gente que não quer ser ajudada beijos de luz amada 💛
Gostei muitooooo do comentário da Sil. Essa menina precisa de muito apoio, terapia e ajuda espiritual, só quem sofreu abuso sabe o que é.
Pois é, demorou né? Essa criatura não é mais a mesma, ela é oque viu e sentiu antes de ir morar com a tia, é bem problemático sim é vai ser assim até aos 27 Ou 30 anos ou não vai melhorar NUNCA!! Mas com certeza precisa de amor e cuidados, o amor faz milagres!
Nossa,que história 😱😢
👏🏻👏🏻👏🏻 Ótimos concelhos,Sil.
Que triste😢😢😢
Eu sofri abuso sei o quanto doi
Eu fiz os dois comentários antes de ouvir a conclusão da Sil... EXATAMENTE COMO EU PENSO... Dando tanto peso, tanta cobrança por pouca coisa e ela precisa do de mais amor
Essa menina parece ser cheia de dores na alma o primeiro de tudo era ser curada .
E a irmã só detona.
Seria bom se a família fizesse terapia. Essa criança teve muitos traumas e necessita de muita coisa: amor, compreensão, muita terapia, cura emocional etc. Talvez vc deveria abrir os seus horizontes e ver as coisas com uma outra perspectiva. A criança está gritando por ajuda, a cada comportamento.
Meu Deuss... q vídeo necessário. Palmas à você.
Palavras perfeitas.
Mas na prática, se tem a chance de dependencia na escola, deixa seguir adiante. Até pq a grade do Ensino médio não é grandes coisas.
Achei perfeito as colocações
Tenho um filho de 18 anos graças a Deus deixo ele livre pra ele decide o que ele vai fazer guando terminar os estudos achei tão lindo guando ele me disse mãe guando terminar meus estudos vou fazer uma faculdade só disse pra ele q vc tenha sempre um objetivo na sua vida sica em frente, não adianta vc falar e não seguir pronto só falei isso.
A família toda precisa de cura e libertação. Um tratamento bem longo. É preciso dar o primeiro passo.
Adotar é um dom ... sem estrutura e impossível...
Ouvindo essa história, me veio à memória a história de vida e abusos da minha mãe na infância, não tinham drogas mais tinha o alcoolismo e é idêntica a essa menina...
Enfim...minha mãe não teve tratamento psicológico, nada! É perceptível a dor na alma e ela acha que é alguma doença, mamãe tem dificuldade de amar, se alto sabota...
Desejo paciência e sabedoria a você, muita coragem para saber mudar a realidade dessa criança. Ouça os conselhos da Sil que vc vai conseguir.
Que lindo esse conselho!!
Espero que a menina esteja fazendo o curso também. ❤️
Olha eu na maioria dos vídeos antigos da Silvana eu só ouvia as histórias e pulava quando vinha a parte dela comentar. Achava ela muito arrogante e sem um pingo de cuidado no falar com os outros, Mas nesse vídeo eu fiquei até o final , fiquei maravilhada com o que vc falou, concordei e aprendi muita coisa . Parabéns Silvana, moça do relato sei que não deve ser fácil ,longe disso. Mas o que sua irmã passou e o que está guardado e fincado nela é trilhões de vezes pior .
Adotei o meu enteado e sempre ouvi dizer que ele era terrível, senti na pele que realmente ele era terrível, cheguei no meu limite, desenvolvi diabetes e finalmente dei um basta,fui criticada e apontada mas não quis mais ter essa criança comigo, hoje ele mora com o irmão mais velho e eu estou bem com essa situação. As vezes nos iludimos com certas situações, querendo ser a heroína e salvadora da pátria. Parabéns pela sua atitude, eu desisti mais foi a melhor coisa que fiz naquele momento. ❤️
Essa menina precisa de cura espiritual.
Que tristeza a realidade dessa menina! 😢
A falta de diálogo é gritante nesse caso essa tia ignora a opinião da sobrinha, ela não gostou do curso de arte talvez ela queira fazer aulas de música ou práticar algum esporte 🤔 pergunta o que a Bia quer e não imponha o que você quer.
Ela não escolheu ser assim! Ela precisa de ajuda pra trazê-la para um mundo melhor de amor e compreensão
Seu olhar é muito humano, sensível e realista. Excelente análise!
O melhor vídeo da Sil, sou fã desde o início, e pra mim foi o melhor de TODOS! FOI UM TAPA NA MINHA CARA, AMEI❤️🙏
Wooow!!! Que vídeo incrível
Uma coisa está clara, essa mulher não ama essa menina
Exatamente
Muito menos o marido dela , infelizmente esta criança nunca foi amada por ninguém
nem a Mãe que é a primeira que deveria amá-la. Ela pelo menos tentou cuidar da Menina, a Mãe nem isso
Que pena dessa criança 😢 que karma para resgatar nessa vida 😢
Concordo. Enquanto era bebê a tia achava fofinha e só. Não tem amor.
Muito obrigada Sil, muito correta….
Tem muitos pais sofrendo com filhos rebeldes por aí, e nem passou por tantas coisas ruins na infância.
Esse sem dúvidas, foi o vídeo mais, emocionante e reflexivo, da Sil.
Gratidão Sil. Muito orgulho, de te acompanhar por todo esse tempo, e ver a mulher f0da que vc se transformou, vc é uma inspiração Sil, amo te ouvir e reconhecer a pessoa de "verdade" que é, em meio a tempos "fakes'. Obrigado, obrigado e obrigado 🙏
Minha filha teve que pegar a responsabilidade de um bebe de 10 mess para que essa criança não passasse pelo que esso menina viveu . A ( mãe usuária de drogas ) Passava a noite na rua com a criança e queria dormir e que o menino dormisse também o dia inteiro . Ainda bem que a minha filha acessou o conselho tutelar e tirou ele dela . Hoje ele é saudável , inteligente e fala as cores em ingles que qprende na internet . Já a ( mãe ) não se tem noticia . Triste.
Sil,vc falou a verdade a ela,essa menina precisa muito de terapias ,essa meninas tem muitos traumas,de todo tipo ela precisa de muita ajuda ela pra mim ainda é uma criança,com muitos traumas emocionais ,vc a orientou certo.
Nossa este video foi forte.colega faz terapia e continue ajudando esta menina.pois ela esta perdida no mundo
Sil, sensata demais. Eu fiquei extremamente incomodada, com ela batendo na tecla do ano letivo reprovado.
Sil parabéns excelente conselho para várias mães
Sil, você é sempre muito permitinente. Parabéns pela postura , discernimento e por estar ajudando tantas pessoas a acordarem para a vida
Vc está certíssima Sil, ela prescisa se curar primeiramente e ela prescisa querer principalmente, infelizmente é assim.😘
Que situação difícil dessa moça 😕 não sei o que eu faria no seu lugar , que Deus ilumine seu caminho e te der forças p lidar com tudo .
Amei este vídeo. As pessoas estão precisando deste choque de realidade. O povo tá chato pra caramba, com tanto mimimi. 👏👏