Conheci a voz de Judee Sill aqui no UA-cam, em uma das Black Cab Sessions, num cover de Crayon Angel feito por Robin Pecknold (outro compositor maravilhoso), vocalista do Fleet Foxes. Nunca mais deixei de ouvir esta artista tão incrível, suas músicas - de belas harmonias e letras sublimes - realmente emocionam, no melhor sentido da palavra.
Ela é genial! Essa leva de "folk" tem uma pancada de gente que só interessaria a 7 pessoas... Dave Bixby, Linda Perhacs, Mark Fry e outros mais obscuros ainda. Descobrir essa galera é um caminho sem volta!!!
Excelente disco! Obrigado pela indicação. Acredito que ela estivesse à frente do seu tempo e o público folk não entendeu. A música dela tem mais elementos que o folk tradicional.
A conheci através de um react do Ed Motta da música The Kiss, e procurando mais sobre ela fiquei sabendo de sua trágica e breve história de vida Ansioso pra ver o filme de sua vida, ótima dica
Descobri o canal apenas ontem com este vídeo e estou adorando, principalmente a seção de comentários, cheia de dicas relacionadas e questões relevantes - e respondidas também pelo autor do canal. Isto é um verdadeiro oásis neste lugar. Muito obrigado
Este teu vídeo, além de curadoria, é uma ajuda inestimável para que grandes histórias e grandes artistas se perpetuem, ou pelo menos continuem sendo conhecidos e ouvidos por um tempo a mais...Ontem msm eu estava ouvindo The Gits e até hj não me conformo por eles não serem quase nunca lembrados como pioneiros da cena Grunge. Mia Zapata foi gigante e está esquecida, triste...Parabéns pelo vídeo.
descobri há um ano o trabalho dessa musicista. Barça,faz um vídeo sobre a cena hippie californiana. vc citou o pessoal que vivia em Laurel Canyon ,aos arredores de Los Angeles.ali morava todo mundo que já era consagrado . inclusive Cass Elliot da qual sou loucamente fã. parabéns pelo canal,pode ter certeza,eu sou uma das 7 pessoas interessadas quando vc posta esses artistas que só o pessoal lá da gringa conhece ou o pessoal da cena "Indie" conhece.
Muito bom ver este vídeo! Conheci a Judee Sill através do livro "Apathy for the Devil", do Nick Kent, ao qual cheguei através de uma indicação em um texto antigo seu, não lembro em qual versão do seu blog. Demais!
Conheci a Judee Sill por um cover que o Robin Pecknold, do Fleet Foxes, fez de Crayon Angels. Sempre gostei, mas nos últimos meses estava escutando com frequência. Seu vídeo foi uma grata supresa, Barça.
Jackson C. Frank é outro cantor de enorme talento que teve uma vida trágica. E que merecia um vídeo. A musica dele "My name is Carnival", esta na trilha sonora do Coringa de 2019. Ele lançou apenas um disco em 1965, produzido pelo Paul Simon. Ele foi atormentado por uma série de problemas pessoais e foi diagnosticado com esquizofrenia e depressão prolongada que o impediram de manter sua carreira. Ele faleceu em 1999 aos 56 anos.
E aí, Barça! Eu ia comentar que seu vídeo sobre ela me fez pensar no Nick Drake, aí você falou dele no finalzinho. Merece um vídeo também, hein! Abraço.
acho que sou uma das sete pessoas, ouvi um play dela a primeira vez uns 15 anos atrás e achei impactante, daqueles casos que não dá pra entender como não "emplacou" comercialmente também na época
conheço as duas e aprecio bastante Margo Guryan. Acho, inclusive, que ela é uma viajante do tempo que ficou ouvindo o Bach por trás da cortina, "saltou" p/ o sec. XX e compôs alguns Pop Baroques; uma tese a ser confirmada.🤔
Parece um pouco com a história do Big Star. Excelente banda do início dos anos 1970 que nao vendeu nada, mas influenciou muita gente e foi redescoberta nos anos 1980 e 1990.
Boa Barça! nunca tinha ouvido falar da artista, vou procurar com paciência o doc pra assistir, amo esse tipo de filme, e tenho certeza que a chance do filme nao ser bom é bem baixa. Valeu pela dica Barça!
Oi, André! Grato pela valiosa indicação! A propósito, conhece o álbum I Am The Cosmos, do Chris Bell? Outro artista incrível que também morreu precocemente, com 27 anos.
Fala Barça! Aproveitando o tema, você podia fazer um vídeo falando da Sandy Denny. Sou obcecado pela história desta magnifica cantora. Pô, só dela ser a única voz, fora o Plant, a ter cantando em um disco de Zeppelin já vale um vídeo. Abraço de BH
Antes de assistir ao seu vídeo, André, resolvi procurar uma música da Judee Sill, pra conhecer. Escolhi a música Lady-O, pelo nome, e que grata surpresa... Obrigado por nos apresentar essa talentosíssima artista.
Boa tarde, por indicação sua eu resolvi conhecer o trabalho da artista e gostei muito da música "The Donor" do álbum "Heart Food", achei a canção fabulosa. Muito obrigado.
Tomei contato com a obra de Judee Sil após assistir uma entrevista de Chris Robinson do Black Crowes onde ele mostrava seus discos preferidos e entre eles estava um disco da Judee Sil
Adorei o vídeo e adoro a Judee. Que massa vc citar a big thief, rola vídeo sobre eles? Haha... conhece o Fleet foxes? Eles sempre fazem cover da Judee nos shows, vale muito a pena conhecer. Parabéns pelo vídeo, André
Realmente, eu nunca tinha ouvido falar dessa artista. Que história incrível e triste. Vislumbrei um filme com a Lady Gaga no papel da Sill. Só não sei se isso seria bom ou ruim. Muito bom, Barcinsk. Adorei! Agora vou ali no Spotify procurar Judee Sill.
@@BarulhoAndreBarcinski Ha Ha Ha. Não duvido. ... Escutei ontem algumas músicas do primeiro disco da Sill. Muito bonito. Chegou pra ficar na minha playlist.
Legal você ter citado o Jim o Rourke. Eu gosto muito de Sonic Youth e sei que a fase mais conhecida é dos 80s e 90s. Mas os três discos que eu mais gosto é com o Jim o Rourke, já do finalzinho dos 90s e o começo da década 00. Outra curiosidade: ele estava pertissimo da queda de uma turbina no 9-11 ( durante a gravação do Murray Street) e ele estava no Japão durante um Tsunami. São fatos curiosos na qual ele sobreviveu duas vezes.
Nossa! Adoramos esse álbum aqui em casa! Mas não tinha associado a canção Song for Judee com Judee Sill, simplesmente por não conhecê-la. Grato, Renata, pela observação. Grato, André, pela valiosa indicação.
Taqueupariu. Ouvi a primeira música e já quase caí da cadeira. De novo não vou conseguir ser agradecido o suficiente (a outra vez foi a dica de The Wire que parou tudo aqui em casa) Grande abraço.
Não conhecia Judee Sill, escutei e me apaixonei pelo trabalho dela. Voz cristalina, com belíssima melodias e harmonias inspiradas. Gosto muito desse tipo de som, desde James Taylor, Jim Croce, Crisby Stills Nash and Young... Porém um que eu tenho verdadeira obsessão é Nick Drake (mencionado no vídeo). Acho que esse merecia um vídeo por ter uma história tão triste, incrível e obscura para a maioria das pessoas.
Conheci ela num artigo que você fez sobre cantores angustiados que geraram obras geniais, se não me engano tinha David Crosby e mais uns outros. Lembro que baixei os discos e fiz um CD com eles. Não lembrava que ela era tão boa assim.
Judee é maravilhosa. Tem tanta coisa ainda para redescobrir! Você deve conhecer o Jimmie Spheeris, também dessa praia folk - até com pitadas de jazz rock e ambient music. Morreu novo, acidente de moto. Um amigo americano me indicou recentemente. É praticamente desconhecido por aqui, uma pena.
Ela tem um parentesco artístico muito próximo com o Nick Drake. Achei a mesma atmosfera melancólica na obra dos dois. Ótima dica. Não conhecia e já tô ouvindo direto. Maravilha.
Tenho certeza que a primeira vez que soube dela foi por um dos seus textos, mas fui ouvir mesmo por conta da Weyes Blood, que inclusive participa desse documentário, apontada como uma das grandes referências para sua obra. Incrível como esse filme realmente é difícil de achar. Pensei que estava no Apple TV, mas não está.
Conheci por causa da série A Garota sem Qualidades, tem na trilha. Mais recentemente a série Outer Range teve The Kiss e Jesus was a crossmaker na trilha sonora.
Conheci ela através de uma matéria que você escreveu na coluna que você tinha na Folha. Quando escutei não acreditei! Mais um caso daquela cantora que influenciou muita gente que gostamos ou famosos e ninguém conhece
sinceramente não conhecia comecei a ouvir e achei a voz dela linda e achei a versão do The Holies para Jesus was a crossmaker que é linda também, ótima dica, valeu
Ouvi algumas canções da Judee sill, realmente ela canta absurdamente super bem, mais o estilo musical dela não gostei não. Não gosto de música country e muito menos música folk, mais ela canta muito bem, ela tem uma voz doce e cristalina.
Eu sou uma das sete pessoas que conhece e adora ela. A canção dela The Kiss é de arrepiar de tão triste e bela. Conheci ela pq essa música faz parte da trilha de A Menina Sem Qualidade, série canto do cisne da MTV BR. Inclusive recomendo essa série que tem uma trilha sensacional, além de outras qualidades. E tá disponível aqui no UA-cam. Inclusive Barça, recomendo recomendar a série a sua filha. Ela tem cara que curtiria. A série tem uma trilha indie rock de qualidade absurda.
Eu conheço Judee Sill há alguns anos e finalmente alguém relevante do jornalismo cultural a "descobre". Ela tá no nível do Nick Drake. Recomendo voltar os olhos para Karen Dalton, com uma vida igualmente trágica, e tem pontos de contato com Bob Dylan no início de carreira dele, além de Fred Neil. Sobre Laurel Canyon, recomendo o livro: Weird Scenes - Inside the Canyon ... do David McGowan; além de um doc. aqui no youtube chamado: What led to the DEMISE of Laurel Canyon’s Freewheeling Society of Sex and Rock n Roll? Ainda sobre Judee Sill, tem um álbum de 2018: Songs of Rapture & Redemption Rarities & Live. E confesso, eu choro sozinho quando ouço Nick Drake, Judee Sill e mais uns dois ou três que não vem ao caso ... dependendo do aditivo. Abraço e parabéns pelo canal.
Boa dica, bela voz! Algum LP dela foi lançado no Brasil? Nunca ouvi, li ou vi o nome dela em lugar nenhum na época. Escutei sua voz, mas nada me veio à cabeça, nenhuma luzinha acendeu lá no fundo dos neurônios. Alguma música fez sucesso por aqui? Tocou no rádio? Ou será que eu fugi para Marte naqueles anos?
Conheci a voz de Judee Sill aqui no UA-cam, em uma das Black Cab Sessions, num cover de Crayon Angel feito por Robin Pecknold (outro compositor maravilhoso), vocalista do Fleet Foxes. Nunca mais deixei de ouvir esta artista tão incrível, suas músicas - de belas harmonias e letras sublimes - realmente emocionam, no melhor sentido da palavra.
Ela é genial! Essa leva de "folk" tem uma pancada de gente que só interessaria a 7 pessoas... Dave Bixby, Linda Perhacs, Mark Fry e outros mais obscuros ainda. Descobrir essa galera é um caminho sem volta!!!
Perfeito, conheço e amo cada um deles...
Excelente disco! Obrigado pela indicação. Acredito que ela estivesse à frente do seu tempo e o público folk não entendeu. A música dela tem mais elementos que o folk tradicional.
A conheci através de um react do Ed Motta da música The Kiss, e procurando mais sobre ela fiquei sabendo de sua trágica e breve história de vida
Ansioso pra ver o filme de sua vida, ótima dica
Descobri o canal apenas ontem com este vídeo e estou adorando, principalmente a seção de comentários, cheia de dicas relacionadas e questões relevantes - e respondidas também pelo autor do canal. Isto é um verdadeiro oásis neste lugar. Muito obrigado
Eu que agradeço a audiência!
Este teu vídeo, além de curadoria, é uma ajuda inestimável para que grandes histórias e grandes artistas se perpetuem, ou pelo menos continuem sendo conhecidos e ouvidos por um tempo a mais...Ontem msm eu estava ouvindo The Gits e até hj não me conformo por eles não serem quase nunca lembrados como pioneiros da cena Grunge. Mia Zapata foi gigante e está esquecida, triste...Parabéns pelo vídeo.
Muito obrigado!
Eu conheço a Judee faz uns 17 anos. Compositora espetacular.
descobri há um ano o trabalho dessa musicista.
Barça,faz um vídeo sobre a cena hippie californiana.
vc citou o pessoal que vivia em Laurel Canyon ,aos arredores de Los Angeles.ali morava todo mundo que já era consagrado . inclusive Cass Elliot da qual sou loucamente fã.
parabéns pelo canal,pode ter certeza,eu sou uma das 7 pessoas interessadas quando vc posta esses artistas que só o pessoal lá da gringa conhece ou o pessoal da cena "Indie" conhece.
Farei!
Nossa, obrigado por esse vídeo. Judee Sill é maravilhosa ! Devia ser muito mais reconhecida.
caramba André, essa eu não conhecia! Ouvi o primeiro disco e achei lindo demais. Que história triste, músicas muito lindas
Eu conheço Judee Sill. Além das ótimas músicas. o que impressiona é a musicalidade dela.
Muito bom ver este vídeo! Conheci a Judee Sill através do livro "Apathy for the Devil", do Nick Kent, ao qual cheguei através de uma indicação em um texto antigo seu, não lembro em qual versão do seu blog. Demais!
Essa mulher é absurda ❤
Conheci a Judee Sill por um cover que o Robin Pecknold, do Fleet Foxes, fez de Crayon Angels. Sempre gostei, mas nos últimos meses estava escutando com frequência. Seu vídeo foi uma grata supresa, Barça.
Esse é estilo que mais ouço, vou conferir.
Todas essas perdas de pessoas incríveis pras drogas é muito triste.... espero que não tenha ninguém mais glamurizando essas coisas hoje em dia....
Correndo pro Spotify, obrigado querido.
Bom, eu sou uma das sete pessoas, estou amando o que ouvi dela. Obrigado pela dica!
Caramba, que vídeo fantástico. E que história triste desta pessoa tão talentosa. Parabéns.
Contemporânea da Jo Ann Kelly, cantora/compositora de blues rural que tb morreu jovem e de forma trágica tb nessa mesma época
Sou um dos sortudos de já conhecer essa grande artista. Acho que me foi apresentada pelo Fernando Naporano.
Barcinski, vale a pena falar da Laura Nyro, acho... obrigado por compartilhar seu conhecimento.
O documentário dela já está entre nós!
Jackson C. Frank é outro cantor de enorme talento que teve uma vida trágica. E que merecia um vídeo. A musica dele "My name is Carnival", esta na trilha sonora do Coringa de 2019.
Ele lançou apenas um disco em 1965, produzido pelo Paul Simon. Ele foi atormentado por uma série de problemas pessoais e foi diagnosticado com esquizofrenia e depressão prolongada que o impediram de manter sua carreira. Ele faleceu em 1999 aos 56 anos.
Preciso conhecer, muito obrigado pela dica.
There's a rugged road on the prairie
Stretchin' all across the last frontier
There a stranger strives solitary
Blessed is the lonesome pioneer
Aqui da fornalha manauara curto os excepcionais comentários do excelente e carismático André Barsinki, uma inciclopedia ambulante!
E aí, Barça!
Eu ia comentar que seu vídeo sobre ela me fez pensar no Nick Drake, aí você falou dele no finalzinho. Merece um vídeo também, hein!
Abraço.
Certeza!
Não conhecia ela e já amei seu trabalho! muito obrigado por essas dicas maravilhosas@
acho que sou uma das sete pessoas, ouvi um play dela a primeira vez uns 15 anos atrás e achei impactante, daqueles casos que não dá pra entender como não "emplacou" comercialmente também na época
Escutei agora e digo facil de escutar hein nussa (tenho 52 😅) sensacional valeu pela dica 😊
Poxa não conhecia, valeu mesmo! Podia falar das também geniais Laura Nyro e Margot Guryan
conheço as duas e aprecio bastante Margo Guryan. Acho, inclusive, que ela é uma viajante do tempo que ficou ouvindo o Bach por trás da cortina, "saltou" p/ o sec. XX e compôs alguns Pop Baroques; uma tese a ser confirmada.🤔
Parece um pouco com a história do Big Star. Excelente banda do início dos anos 1970 que nao vendeu nada, mas influenciou muita gente e foi redescoberta nos anos 1980 e 1990.
Verdade.
Não conhecia, cara. Obrigado 🙏
Mais um vídeo maravilhoso.
Não conhecia Jude Sill. Pode não fazer muito sentido, mas ouvir sua história, lembrei de Daniel Johnson.
Sim, mas o Daniel teve pelo menos algum reconhecimento em vida. A Sill morreu sem ninguém conhecê-la.
Excelente. Outra cantora esquecida é a Ruby Star.
Obrigado pela a dica não conhecia!❤
Boa Barça! nunca tinha ouvido falar da artista, vou procurar com paciência o doc pra assistir, amo esse tipo de filme, e tenho certeza que a chance do filme nao ser bom é bem baixa. Valeu pela dica Barça!
Conheci Judee Sill através de um vídeo do Ed Motta, onde ele rasga elogios à obra dela.
André, muito obrigado por esse conteúdo e eu nunca tinha ouvido falar na Judee Sill, vou fazer a audição, já que curto esse tipo de som, valeu!!!
Nunca tinha ouvido falar. Vou correndo procurar! Mais um grande vídeo, obrigada, André.
Muito bom.
Que história triste e que baita cantora!
Mais uma dica espetacular.
Oi, André! Grato pela valiosa indicação! A propósito, conhece o álbum I Am The Cosmos, do Chris Bell? Outro artista incrível que também morreu precocemente, com 27 anos.
Farei algo sobre o Bell, certeza.
Não conhecia, obrigado meu dica. The Kiss é uma das músicas mais lindas que já escutei. Acabei de assistir o documentário, sensacional.
Que bom que gostou!
Obrigado, amigo!
Disponha!
1971 e 1972, como é possível tantos discos incríveis em um curto espaço de tempo?!
Fala Barça! Aproveitando o tema, você podia fazer um vídeo falando da Sandy Denny. Sou obcecado pela história desta magnifica cantora. Pô, só dela ser a única voz, fora o Plant, a ter cantando em um disco de Zeppelin já vale um vídeo. Abraço de BH
Posso sim.
Gosto muito de folk, mas nunca tinha ouvido falar dessa cantora. Irei ouvir. Valeu!
Excelente conteúdo, já busquei aqui nas plataformas e vou ouvir. Obrigado por suas recomendacoes de artistas diferentes.
Fui apresentado a Judee Sill por vc no ABFP e na ocasião vc tocou no programa "The Kiss" e até hoje não me recuperei.
Ótimo vídeo!
Antes de assistir ao seu vídeo, André, resolvi procurar uma música da Judee Sill, pra conhecer. Escolhi a música Lady-O, pelo nome, e que grata surpresa... Obrigado por nos apresentar essa talentosíssima artista.
Eu que agradeço.
Boa tarde, por indicação sua eu resolvi conhecer o trabalho da artista e gostei muito da música "The Donor" do álbum "Heart Food", achei a canção fabulosa. Muito obrigado.
Muito bom! Vc podia fazer um video sobre o envolvimento do Charles Manson com os astros da música e sua produção musical! Abraço!
Posso sim, boa dica!
Tomei contato com a obra de Judee Sil após assistir uma entrevista de Chris Robinson do Black Crowes onde ele mostrava seus discos preferidos e entre eles estava um disco da Judee Sil
Não sabia, mas faz sentido.
Músicas lindas,obrigado pela ótima dica
Adorei o vídeo e adoro a Judee. Que massa vc citar a big thief, rola vídeo sobre eles? Haha... conhece o Fleet foxes? Eles sempre fazem cover da Judee nos shows, vale muito a pena conhecer. Parabéns pelo vídeo, André
Conheço FF< mas gosto mais do Big Thief.
Boa! Consegui o Doc, em breve verei. Abs!
Caramba Barça… há alguns anos eu conheci as músicas dela mas nunca imaginei que a vida dela sido essa loucura.
Foi mesmo.
Meu disco favorito de 2016 é o Case/Lang/Veirs. Nele, a maravilhosa Laura Veirs canta Song for Judee. Vale a pena.
Livro: Wierd Scenes, de David Mcgovern, vc já leu? Fala sobre essa cena hippie na Califórnia e como ela teria sido orquestrada pela CIA.
Não li, obrigado pela dica.
Valeu!
Realmente, eu nunca tinha ouvido falar dessa artista. Que história incrível e triste. Vislumbrei um filme com a Lady Gaga no papel da Sill. Só não sei se isso seria bom ou ruim.
Muito bom, Barcinsk. Adorei! Agora vou ali no Spotify procurar Judee Sill.
Seria muito ruim, acho.
@@BarulhoAndreBarcinski Ha Ha Ha. Não duvido.
...
Escutei ontem algumas músicas do primeiro disco da Sill. Muito bonito. Chegou pra ficar na minha playlist.
Eu vi o documentário sobre o Laurel Canyon e não lembro de citarem ela... documentário muito bacana.
Cantora maravilhosa
Legal você ter citado o Jim o Rourke. Eu gosto muito de Sonic Youth e sei que a fase mais conhecida é dos 80s e 90s. Mas os três discos que eu mais gosto é com o Jim o Rourke, já do finalzinho dos 90s e o começo da década 00. Outra curiosidade: ele estava pertissimo da queda de uma turbina no 9-11 ( durante a gravação do Murray Street) e ele estava no Japão durante um Tsunami. São fatos curiosos na qual ele sobreviveu duas vezes.
Conheci a Judee Sill através da música "Song for Judee" em homenagem a ela da Laura Veirs, dentro do álbum Case/Lang/Veirs.
Boa dica!
Nossa! Adoramos esse álbum aqui em casa! Mas não tinha associado a canção Song for Judee com Judee Sill, simplesmente por não conhecê-la. Grato, Renata, pela observação. Grato, André, pela valiosa indicação.
Salveee, já copiei e colei na busca!!! Vamo que vamo!!
Taqueupariu.
Ouvi a primeira música e já quase caí da cadeira.
De novo não vou conseguir ser agradecido o suficiente (a outra vez foi a dica de The Wire que parou tudo aqui em casa)
Grande abraço.
Que bom que gostou!
Não conhecia Judee Sill, escutei e me apaixonei pelo trabalho dela. Voz cristalina, com belíssima melodias e harmonias inspiradas. Gosto muito desse tipo de som, desde James Taylor, Jim Croce, Crisby Stills Nash and Young... Porém um que eu tenho verdadeira obsessão é Nick Drake (mencionado no vídeo). Acho que esse merecia um vídeo por ter uma história tão triste, incrível e obscura para a maioria das pessoas.
Merece, com certeza.
Conheci ela num artigo que você fez sobre cantores angustiados que geraram obras geniais, se não me engano tinha David Crosby e mais uns outros. Lembro que baixei os discos e fiz um CD com eles. Não lembrava que ela era tão boa assim.
Não não rolou nem um som dela aí, vou garimpar,valeu a dica, e longa vida aos fanzineiros André!
Não posso botar música ou o UA-cam derruba.
Adoro a música dela.
Judee é maravilhosa. Tem tanta coisa ainda para redescobrir! Você deve conhecer o Jimmie Spheeris, também dessa praia folk - até com pitadas de jazz rock e ambient music. Morreu novo, acidente de moto. Um amigo americano me indicou recentemente. É praticamente desconhecido por aqui, uma pena.
Não conheço, obrigado pela dica.
@@BarulhoAndreBarcinski discografia pequena, quatro discos, todos nas plataformas. Acho que você vai gostar.
Conheci na Bizz quando o Heartfood foi relançado ali por volta dos anos 2000
Ela tem um parentesco artístico muito próximo com o Nick Drake. Achei a mesma atmosfera melancólica na obra dos dois. Ótima dica. Não conhecia e já tô ouvindo direto. Maravilha.
Concordo.
Tenho certeza que a primeira vez que soube dela foi por um dos seus textos, mas fui ouvir mesmo por conta da Weyes Blood, que inclusive participa desse documentário, apontada como uma das grandes referências para sua obra. Incrível como esse filme realmente é difícil de achar. Pensei que estava no Apple TV, mas não está.
André, quase não acho vídeos nacionais sobre a Björk. Fala dela aí pra nós
7 x 7 x 7 x 7.....Amo a Judee Sill, uma espécie de Brian Wilson feminina❤
Eu conhecia :) amo the kiss... pra mim é a melhor música dela.
Na Espanha, lançaram no ano passado uma história em quadrinhos sobre ela, que é muito boa e a capa é muito legal
Boa dica, obrigado!
Conheci por causa da série A Garota sem Qualidades, tem na trilha. Mais recentemente a série Outer Range teve The Kiss e Jesus was a crossmaker na trilha sonora.
Obrigado pela informação.
Karen Dalton também não fica atrás, geniais as duas....
Tem um doc sobre ela, não consegui ver ainda.
Viva Judee, Perhacs, Fry, Mitchell...
Conheci ela através de uma matéria que você escreveu na coluna que você tinha na Folha. Quando escutei não acreditei! Mais um caso daquela cantora que influenciou muita gente que gostamos ou famosos e ninguém conhece
Exatamente. Cultuada e quase anônima.
@@BarulhoAndreBarcinski Olá, você teria alguma história, entrevista, passagem com o Bad Religion, Dead Kennedys e Misfits? Valeu e parabéns 🤘👏
@@BarulhoAndreBarcinski Te acompanho desde a época da Folha e agora por aqui 😉
André, a Hope Sandoval não faz show não? Tái uma personalidade de culto que valeria a pena trazer pro Brasil!
sinceramente não conhecia comecei a ouvir e achei a voz dela linda e achei a versão do The Holies para Jesus was a crossmaker que é linda também, ótima dica, valeu
Procurei logo após assistir ao vídeo. Tem uma melancolia impregnada nas músicas dela, independente dos elementos religiosos.
Lost Angel está disponível no My Family Cinema
A história dela me lembrou bastante a Karen Dalton, q foi muito trágica tb. Tem 3 discos maravilhosos e pouco conhecida.
Verdade!
Ouvi algumas canções da Judee sill, realmente ela canta absurdamente super bem, mais o estilo musical dela não gostei não.
Não gosto de música country e muito menos música folk, mais ela canta muito bem, ela tem uma voz doce e cristalina.
Qualquer dia, fale de Mrs. Miller.
Desculpe, que Mrs. Miller?
Karen Dalton está na mesma estratosfera, acho que tem uma história tão triste quanto e gosto mais ainda da voz dela! Recomendo!
Tem um doc sobre ela, não vi ainda.
Eu sou uma das sete pessoas que conhece e adora ela. A canção dela The Kiss é de arrepiar de tão triste e bela.
Conheci ela pq essa música faz parte da trilha de A Menina Sem Qualidade, série canto do cisne da MTV BR. Inclusive recomendo essa série que tem uma trilha sensacional, além de outras qualidades. E tá disponível aqui no UA-cam.
Inclusive Barça, recomendo recomendar a série a sua filha. Ela tem cara que curtiria. A série tem uma trilha indie rock de qualidade absurda.
Obrigado pela dica, falarei pra ela.
Também conheci pela série. Judee Sill e Mission of Burma.
The Kiss é maravilhosa!
Eu conheço Judee Sill há alguns anos e finalmente alguém relevante do jornalismo cultural a "descobre". Ela tá no nível do Nick Drake.
Recomendo voltar os olhos para Karen Dalton, com uma vida igualmente trágica, e tem pontos de contato com Bob Dylan no início de carreira dele, além de Fred Neil.
Sobre Laurel Canyon, recomendo o livro: Weird Scenes - Inside the Canyon ... do David McGowan; além de um doc. aqui no youtube chamado: What led to the DEMISE of Laurel Canyon’s Freewheeling Society of Sex and Rock n Roll?
Ainda sobre Judee Sill, tem um álbum de 2018: Songs of Rapture & Redemption Rarities & Live.
E confesso, eu choro sozinho quando ouço Nick Drake, Judee Sill e mais uns dois ou três que não vem ao caso ... dependendo do aditivo.
Abraço e parabéns pelo canal.
Boa dica, bela voz! Algum LP dela foi lançado no Brasil? Nunca ouvi, li ou vi o nome dela em lugar nenhum na época. Escutei sua voz, mas nada me veio à cabeça, nenhuma luzinha acendeu lá no fundo dos neurônios. Alguma música fez sucesso por aqui? Tocou no rádio? Ou será que eu fugi para Marte naqueles anos?
Não sei responder, desculpe.
Pô!! Tem Thomas de Hartmann no livro também ? 😅
Excelente. Vou pesquisar. Barça, Laura Nyro vc gosta?
Acho ela demais.
Me lembrou um pouco da Sibylle Baier, outra cantora que foi redescoberta muitos anos depois de lançar um disco.
Não conheço, obrigado pela dica.
@@BarulhoAndreBarcinski acho que vai curtir, tem um estilo parecido com a Judee Sill, um folk meio melancólico.