Este tipo de podcast dão-me esperança… a falta de exposição de pessoas com boas ideias impede que Portugal encontre um rumo… sem dúvida a descentralização e o indivíduo, liberdade são variáveis indiscutíveis… temos muito que andar ainda
Antes de mais estas entrevistas são muito interessantes Miguel, continua maior. Em relação ao convidado, é interessante a iniciativa mas fiquei com a sensação que o José Cardoso fundou este partido não tanto pelas divergências ideológicas com o ex partido IL, mas mais propriamente com a gestão interna que a IL acabou por adotar com o tempo. É legítimo contudo parece-me contraproducente envolver a razão de criação do partido maioritariamente nesta nuance. Li a página do partido e as intenções e iniciativas políticas e concordo com muitas propostas especialmente com a descentralização de competências para os municípios como solução até para impulsionar e dinamizar o nosso interior promovendo competitividade e tornando zonas interiores em Portugal mais atrativas. Espero que não seja mais um partido a usar uma figura mais mediática para produzir riqueza, vou acompanhar o percurso. Abraço ao dois, excelente conversa, de um jovem de 27 anos que ouvi cada palavra.
O Miguel Milhão tem toda a razão quando fala da Iniciativa Liberal. A IL falhou redondamente quando quis envergar bandeiras de tudo e mais alguma coisa, sem se focar no essencial, como a economia e as finanças. A defesa da cultura woke por parte da IL foi o princípio do fim do partido.
A IL é claramente o partido português que tem como principal foco a economia e finanças, é só estares atento aos discursos dos elementos do partido e às suas propostas, que foco está nas questões económicas, que verdadeiramente são as questões que interessam para mudar o país. Em relação a essa questão do ser ou não ser woke, na minha opinião é um não assunto, pois já foi referido por líderes do partido serem contra o wokismo, sendo contra quaisquer ideologias de maneiras de ser ou estar por parte do estado, isso diga-se nem é progressista nem conservador.
Achas que falhou porque se calhar não concordas. A economia não chega, devia ser o tópico mais importante mas não é. O chega é zero em economia e elege 50 deputados porque? Costumes. A IL sempre foi assim liberal nos costumes também.
@@brunaolrs não concordo, nem deixo de concordar. O eleitorado LGBT é diminuto, enquanto que a maioria da população portuguesa não liga nenhuma a esses temas. É quase uma questão de "querer ficar bem na fotografia" ou porque está "na moda". Mas as modas passam, os valores permanecem.
@@TheVonMises a maioria está em negação em relação a muita coisa na sociedade. Um dia que acordem, pode ser que seja tarde demais. Para eles, claro. Obrigado pelo teu comentário. 🙏
Isso tudo Miguel. Sinto o mesmo. 44:18 quero um partido liberal conservador. A IL tinha essa oportunidade e preferiu ser um Bloco de Esquerda que sabe de economia.
O ponto forte do vídeo, a meu ver é a existência de uma visão de um portugal descentralizado... tão bem implementado em países para onde nós os portugueses adoramos e almejamos emigrar e para quem gosta de programação e de gestão... parece tão mais fácil... iriamos tirar era muitos tachos a muito tacheiro... muitos lobbies... Mas a regionalização implementada de forma fazeada ajudava e muito a promover os vários distritos e até mesmo a criar a competividade entre os mesmos. Concorrência nunca fez mal :D abraço .
A questão é que na atualidade, como no passado, a luta será srmpre nos costumes, na cultura, na religião. A economia é o meio para o fim. O Islão, o socialismo tem crescido porque são ideias fortes,mesmo com cariz de guerrilha, e o ser humano precisa sempre de ter alguém forte que os proteja, principalmente para os que se dizem não religiosos. Este novo partido ao tentar não assumir nemhuma posição partidária nos costumes, será somente um partido estilo PAN, mas agora com o foco social. Eu desde que saí da IL, que advogo a criação de um partido liberal conservador e ter mesmo este nome. A base de um partido forte é sempre ideologia.
Mas tinha que ser as autarquias ou regiões autonomas a gerir a riqueza alcançada incluindo o iva com regras próprias .. ao estado só a responsabilidade da defesa e segurança e acabar com os jobs for the boys .
Artigo 9º - Admissão no P.L.S. 1. Podem ser Membros, os maiores de idade, que partilhem dos objetivos e princípios do Partido Liberal Social, aceitem respeitar estes estatutos e respetivos regulamentos e que expressem a vontade de aderir, no pleno gozo dos seus direitos civis e políticos: a) Os cidadãos nacionais que não estejam restringidos por lei à filiação partidária; *b) Os cidadãos estrangeiros, ou os apátridas com o estatuto de direitos políticos, que lhe estiver reconhecido, que residam legalmente em território nacional.* 🤗🧐🥳😰
Também vou amuar por ter perdido a eleição livre e democrática onde só tive 3 ou 4% e vou lançar mais um partido Liberal. Ó rapaz: falas bem mas não encantas!
Estive a ler o programa deste partido e não há uma única proposta concreta, além de que a formulação das ideias é feita de uma forma tão vaga que qualquer partido as pode adoptar. Nesta entrevista não entendi uma única ideia deste partido, com exepção das candidaturas nominais, alfo que até pode ser implementado internamente, mas nunca numa eleição regional/nacional/europeia. Parece-me que é mais um partido, vazio, inócuo.
nas questões da liberdade meteu os pés pelas mãos. liberais têm de defender a liberdade de nascer, têm de defender a liberdade que as fronteiras nos devem garantir, a liberdade de vivermos numa sociedade que nos é familiar, a liberdade de assumirmos que quem acha que é de outro sexo, tem um problema mental etc os liberais têm muito medo de defender as causas liberais e refugiam-se no "nao temos nada a ver com isso"
Em relação ás casas de banho, acho que estão a pensar numa perspectiva conservadora. O Miguel sendo conservador religioso compreendo que não consiga/queira mudar, mas deixo aqui a minha forma de pensar na situação. Neste momento, pessoas como vocês e muita gente pensam dessa forma porque lhes foram doutrinadas essas ideias, também eu enquanto era criança não pensei muito no assunto era algo normal haver a separação e cresci assim. Qual é o problema de casas de banho mistas nas escolas? As meninas não se sentem seguras? Percebo. No entanto, não será isso uma percepção ou algo que numa normalidade diferente continuaria a existir? Quem lhes quiser fazer mal não o fará na mesma? Algo impede outra de entrar na casa de banho feminina? Além disso, as sanitas são individuais, têm porta, é, ou devia ser, indiferente se na sanita ao lado está um menino ou uma menina, aliás, nem se sabe a menos que entrem ao mesmo tempo. Se se normalizar que é normal as pessoas usarem todas a mesma casa de banho, também os(as) traquinas não tentaram fazer traquinices. Essa normalização dificilmente consegue acontecer nos mais velhos, mas facilmente acontece nos mais novos. Por exemplo, as mulheres não puderem andar de mamilos à mostra é um taboo criado pela sociedade. Se fosse algo normalizado (ninguém obriga a nada) haveria mais indiferença em relação ao assunto. Porque é que existe incomodo? As pessoas não se sentem seguras de si mesmas ou da sua relação ao ponto de condenar quem faz topless?
Gostei da proposta da eleição uninominal e estava a gostar das posições deste novo partido, até se falar nos costumes e mais uma vez foi uma desilusão, pois fica aberto a ser tomado por ideias sectárias de grupo cono aconteceu na IL. Um partido liberal conservador já define a sua ideologia economicamente, funções do Estado,modelo económico e também modelo social,cultural,religioso. Não concordo com partidos laicos, pois a base de uma sociedade equilibrada, humanista,livre tem como herança a cultura judaico-cristã.
Sei do que estou aqui a escrever, porque já dei uma vista de olhos na página web deles e quem quiser deve lá ir ler. É mais um partido centrista que pretende mudar alguns pormenores, mas que pretende manter tudo o que está mal e é muito.
Pessoal, o P.L.S. é Mais do Mesmo. Tudo o que existe nesse projecto político já existe no P.S.D.; no C.D.S.; na I.L. Não há na verdade nada de verdadeiramente novo.
Precisam de outro representante, não consigo levar a sério uma pessoa que quer mudar o país mas não consegue começar por mudar o próprio corpo (saúde).
Excelente partilha. Desejo de sucesso para novo partido, que seja mais uma opção boa para a democracia.
Este tipo de podcast dão-me esperança… a falta de exposição de pessoas com boas ideias impede que Portugal encontre um rumo… sem dúvida a descentralização e o indivíduo, liberdade são variáveis indiscutíveis… temos muito que andar ainda
Como sempre grande Miguel
Antes de mais estas entrevistas são muito interessantes Miguel, continua maior.
Em relação ao convidado, é interessante a iniciativa mas fiquei com a sensação que o José Cardoso fundou este partido não tanto pelas divergências ideológicas com o ex partido IL, mas mais propriamente com a gestão interna que a IL acabou por adotar com o tempo. É legítimo contudo parece-me contraproducente envolver a razão de criação do partido maioritariamente nesta nuance. Li a página do partido e as intenções e iniciativas políticas e concordo com muitas propostas especialmente com a descentralização de competências para os municípios como solução até para impulsionar e dinamizar o nosso interior promovendo competitividade e tornando zonas interiores em Portugal mais atrativas. Espero que não seja mais um partido a usar uma figura mais mediática para produzir riqueza, vou acompanhar o percurso. Abraço ao dois, excelente conversa, de um jovem de 27 anos que ouvi cada palavra.
Porra! Ó Miguel, que raciocínio interessante! «A democracia é de uma natureza ineficiente, mas o resultado final é bom». 😆😂🤣🤑
Excelente!! 🥰
Olá Miguel, convida o prof. Mithá Ribeiro
O Miguel Milhão tem toda a razão quando fala da Iniciativa Liberal.
A IL falhou redondamente quando quis envergar bandeiras de tudo e mais alguma coisa, sem se focar no essencial, como a economia e as finanças.
A defesa da cultura woke por parte da IL foi o princípio do fim do partido.
A IL é claramente o partido português que tem como principal foco a economia e finanças, é só estares atento aos discursos dos elementos do partido e às suas propostas, que foco está nas questões económicas, que verdadeiramente são as questões que interessam para mudar o país.
Em relação a essa questão do ser ou não ser woke, na minha opinião é um não assunto, pois já foi referido por líderes do partido serem contra o wokismo, sendo contra quaisquer ideologias de maneiras de ser ou estar por parte do estado, isso diga-se nem é progressista nem conservador.
Achas que falhou porque se calhar não concordas. A economia não chega, devia ser o tópico mais importante mas não é. O chega é zero em economia e elege 50 deputados porque? Costumes. A IL sempre foi assim liberal nos costumes também.
@@brunaolrs não concordo, nem deixo de concordar. O eleitorado LGBT é diminuto, enquanto que a maioria da população portuguesa não liga nenhuma a esses temas. É quase uma questão de "querer ficar bem na fotografia" ou porque está "na moda". Mas as modas passam, os valores permanecem.
@@goncalosilva958 curioso como eles corroboram a tua conclusão, mas por algum motivo não o conseguem ler nas suas próprias respostas.
@@TheVonMises a maioria está em negação em relação a muita coisa na sociedade. Um dia que acordem, pode ser que seja tarde demais. Para eles, claro.
Obrigado pelo teu comentário. 🙏
Parabéns ao CdK por ter escolhido um político de mão cheia, estou contigo José!
Parece mais um politico de barriga cheia...: )
@@tomasparreiro5561 Ahah lol
Isso tudo Miguel. Sinto o mesmo. 44:18 quero um partido liberal conservador. A IL tinha essa oportunidade e preferiu ser um Bloco de Esquerda que sabe de economia.
Tens de trazer a joana marques da radio Renascença 😂
O ponto forte do vídeo, a meu ver é a existência de uma visão de um portugal descentralizado... tão bem implementado em países para onde nós os portugueses adoramos e almejamos emigrar e para quem gosta de programação e de gestão... parece tão mais fácil... iriamos tirar era muitos tachos a muito tacheiro... muitos lobbies... Mas a regionalização implementada de forma fazeada ajudava e muito a promover os vários distritos e até mesmo a criar a competividade entre os mesmos. Concorrência nunca fez mal :D abraço .
Se possível, coloque legendas em português também
#IVREPVBLICA 🇵🇹 #IVREPÚBLICA
@@marcoxavi9668 Chegano 😂
O UA-cam não anda a avisar quando sai videos...se fosse propaganda dos do arco iris ate avisavam 5 vezes.
O podcast com o Celso Lascasas vai sair?
Miguel, não há maneira de incluir os podcasts no tidal a par do Spotify?
Portanto por este senhor não é problema deles é votar neles apenas está certo
A questão é que na atualidade, como no passado, a luta será srmpre nos costumes, na cultura, na religião. A economia é o meio para o fim.
O Islão, o socialismo tem crescido porque são ideias fortes,mesmo com cariz de guerrilha, e o ser humano precisa sempre de ter alguém forte que os proteja, principalmente para os que se dizem não religiosos.
Este novo partido ao tentar não assumir nemhuma posição partidária nos costumes, será somente um partido estilo PAN, mas agora com o foco social.
Eu desde que saí da IL, que advogo a criação de um partido liberal conservador e ter mesmo este nome.
A base de um partido forte é sempre ideologia.
Faz um podcast com os fundadores da Swee dos gelados!!!
Se conseguisses conversar com o Pablo Marçal seria incrível
Qual a opinião do convidado José Cardoso em relação à segurança?
Por exemplo.
Ideia deste sr. Parece ser muito boa, vamos la ver como se saí
Mas tinha que ser as autarquias ou regiões autonomas a gerir a riqueza alcançada incluindo o iva com regras próprias .. ao estado só a responsabilidade da defesa e segurança e acabar com os jobs for the boys .
V Império - só isto interessa, o resto desliga a TV e o TikTake🤭
Faltou abordar muitos outros temas , tens de alongar o podcast e aprofundar mais os temas , obrigado Miguel
O Miguel por acaso não costuma fazer podcasts de várias horas, secalhar mais depressa fazia dois episódios que um de várias horas
Um novo partido? Isto ficará manta de retalhos cada um com o seu quadradinho feito à sua medida e cor preferida.
Artigo 9º - Admissão no P.L.S.
1. Podem ser Membros, os maiores de idade, que partilhem dos objetivos e princípios do Partido Liberal Social, aceitem respeitar estes estatutos e respetivos regulamentos e que expressem a vontade de aderir, no pleno gozo dos seus direitos civis e políticos:
a) Os cidadãos nacionais que não estejam restringidos por lei à filiação partidária;
*b) Os cidadãos estrangeiros, ou os apátridas com o estatuto de direitos políticos, que lhe estiver reconhecido, que residam legalmente em território nacional.* 🤗🧐🥳😰
Também vou amuar por ter perdido a eleição livre e democrática onde só tive 3 ou 4% e vou lançar mais um partido Liberal.
Ó rapaz: falas bem mas não encantas!
@@TOZERIBEIRO1o Ventura nao fez isso tambem?
@@TOZERIBEIRO1o Ventura nao fez isso tambem?
José Cardoso, também estou a criar um novo partido, vamos unir esforços?
Falta mesmo um partido conservador, mas conservador a sério, nos costumes e na economia, porque andam juntas
Limitar a 2 salarios minimos TODAS as reformas de ex politicos e acabar com os "exclusivos" era uma boa proposta 😂😂
Já existe um partido conservador nos costumes e liberal economicamente. Nova direita.
Estive a ler o programa deste partido e não há uma única proposta concreta, além de que a formulação das ideias é feita de uma forma tão vaga que qualquer partido as pode adoptar.
Nesta entrevista não entendi uma única ideia deste partido, com exepção das candidaturas nominais, alfo que até pode ser implementado internamente, mas nunca numa eleição regional/nacional/europeia.
Parece-me que é mais um partido, vazio, inócuo.
nas questões da liberdade meteu os pés pelas mãos. liberais têm de defender a liberdade de nascer, têm de defender a liberdade que as fronteiras nos devem garantir, a liberdade de vivermos numa sociedade que nos é familiar, a liberdade de assumirmos que quem acha que é de outro sexo, tem um problema mental etc os liberais têm muito medo de defender as causas liberais e refugiam-se no "nao temos nada a ver com isso"
Daqui a pouco temos mais partidos que portugueses.
48:30 não queres ser socialista, mas a primeira impressão do programa é que é outro Bloco de Esquerda.
No estados unidos existe
Em relação ás casas de banho, acho que estão a pensar numa perspectiva conservadora. O Miguel sendo conservador religioso compreendo que não consiga/queira mudar, mas deixo aqui a minha forma de pensar na situação. Neste momento, pessoas como vocês e muita gente pensam dessa forma porque lhes foram doutrinadas essas ideias, também eu enquanto era criança não pensei muito no assunto era algo normal haver a separação e cresci assim. Qual é o problema de casas de banho mistas nas escolas? As meninas não se sentem seguras? Percebo. No entanto, não será isso uma percepção ou algo que numa normalidade diferente continuaria a existir? Quem lhes quiser fazer mal não o fará na mesma? Algo impede outra de entrar na casa de banho feminina? Além disso, as sanitas são individuais, têm porta, é, ou devia ser, indiferente se na sanita ao lado está um menino ou uma menina, aliás, nem se sabe a menos que entrem ao mesmo tempo.
Se se normalizar que é normal as pessoas usarem todas a mesma casa de banho, também os(as) traquinas não tentaram fazer traquinices. Essa normalização dificilmente consegue acontecer nos mais velhos, mas facilmente acontece nos mais novos.
Por exemplo, as mulheres não puderem andar de mamilos à mostra é um taboo criado pela sociedade. Se fosse algo normalizado (ninguém obriga a nada) haveria mais indiferença em relação ao assunto. Porque é que existe incomodo? As pessoas não se sentem seguras de si mesmas ou da sua relação ao ponto de condenar quem faz topless?
Gostei da proposta da eleição uninominal e estava a gostar das posições deste novo partido, até se falar nos costumes e mais uma vez foi uma desilusão, pois fica aberto a ser tomado por ideias sectárias de grupo cono aconteceu na IL.
Um partido liberal conservador já define a sua ideologia economicamente, funções do Estado,modelo económico e também modelo social,cultural,religioso.
Não concordo com partidos laicos, pois a base de uma sociedade equilibrada, humanista,livre tem como herança a cultura judaico-cristã.
ua-cam.com/video/ZeGauyGF9VM/v-deo.html
So balelas quando fazem as listas é listas dos amigos
Vou ouvir este podcast na mesma, porque gosto de dar oportunidade às pessoas de se explicarem. Mas é só isso.
🤣 "partido liberal social" "social" 🤣🤦 taxas e taxinhas.....
quem é este senhor com IMC>30?
V
Partido Liberal Social????? Outro rip off do atual "partido liberal"?
Sei do que estou aqui a escrever, porque já dei uma vista de olhos na página web deles e quem quiser deve lá ir ler. É mais um partido centrista que pretende mudar alguns pormenores, mas que pretende manter tudo o que está mal e é muito.
Uma coisa é certa. No P.L.S. é que não voto = à I.L = Inteligência Limitada 2.
Vim a saber agora que este tonho concorreu à direção da IL e levou sopa com 3%. Mais um ressabiado, portanto
Se esse senhor vier com lgbt ou agenda Woke esqueça formar um partido
Pessoal, o P.L.S. é Mais do Mesmo. Tudo o que existe nesse projecto político já existe no P.S.D.; no C.D.S.; na I.L. Não há na verdade nada de verdadeiramente novo.
Mais um batedor de panelas, cheio de lábia.
Quem compra?
Essa IL tem agenda Woke
Tragam o guita pimpolho
Precisam de outro representante, não consigo levar a sério uma pessoa que quer mudar o país mas não consegue começar por mudar o próprio corpo (saúde).
Porque diz isso, conhece-o ou ouvi-o gabar-se do próprio corpo?