@@gabrielquerino5130 Fala aí, então esse meu trabalho foi na época de aula online então eu perdi muita coisa. Oque eu achei tá aí, alguns casos e uma resenha crítica que eu fiz. Espero que ajude CASOS DE CYBERBULLYING: 1- Uma jovem de apenas 13 anos tirou a própria vida em Outubro de 2006, após ouvir do seu “namorado virtual” Josh que o mundo seria melhor sem ela. A questão é que o perfil de Josh era falso e foi criado por membros de uma família da vizinhança, incluindo uma amiga de Megan e sua mãe, que sabiam da instabilidade emocional da garota e quiseram se vingar por um conflito causado na escola. 2 - Um canadense Ghyslain Raza, que viralizou na internet como o “Star Wars kid“. Esse caso felizmente não terminou em suicídio, mas gerou uma série de ataques violentos ao garoto, então com 14 anos, inclusive sugerindo que ele cometesse suicídio. Nesse caso, tudo o que bastou para desencadear os ataques foi a viralização de um vídeo em que o garoto aparece imitando um guerreiro Jedi, da série Star Wars do cinema 3- Esse caso aconteceu recentemente, Lucas Santos, de 16 anos, sofreu ataques nas redes sociais após publicar um vídeo no seu TikTok brincando com seu amigo, acontece que o vídeo repercutiu muito e teve muitos comentários ofensivos, que fez com que o garoto cometesse suicídio. Resenha crítica: O cyberbullying em resumo é basicamente o bullying virtual, é o bullying feito na internet, nas redes sociais. Por isso o nome " cyber " que em português é cibernético ou seja bullying cibernético. O intuito do cyberbullying é o mesmo do bullying, assustar, enfurecer ou envergonhar aqueles que são vítimas, e com a tecnologia, permite que a agressão se repita indefinidamente. A mensagem maldosa pode ser encaminhada por e-mail para várias pessoas ao mesmo tempo, na internet ela acaba sendo vista por dezenas de pessoas, e algumas nem conhecem a vítima, e isso faz com que a criança ou o adolescente humilhados não se sintam mais seguros em lugar algum, e em momento algum. E do mesmo jeito que o bullying é algo desumano o cyberbullying também é, por conta disso muitas crianças e adolescentes as vezes nem saiam de casa por que sofrem, e se já sofrem em casa quem dirá fora, eles ficam inseguros, com medo de se relacionar com alguém, e outros até se suicidam por não aguentar as críticas e xingamentos. O cyberbullying é um assunto que tem que ser mas falado, ainda mas hoje em dia que as crianças estão cada vez mas novas a utilizarem a internet, os pais tem que estar mas perto dos filhos e se notar algo estranho, conversar com a criança ou adolescente.
Se fosse afetar um humano, o cyberbully já teria matado milhões, por que a cada 3s têm um cara falando que comeu a minha a mãe e eu também falo kkkkkkkkk
O robô vai fazer bullying comigo então?
Sem contar que a vítima sempre fica constrangida para relatar isso aos pais ou a escola. É um círculo vicioso. Infelizmente
É isso é uma coisa
Absurda😐 tem até um
Canal Do UA-cam que incentiva isso nos vídeos
Dele👎👎😡😡
Minha professora me mandou para aqui♥️
Vou usar esse vídeo no meu trabalho de cyberbullying🤙
Fala pedrão, será que por ventura você poderia me enviar esse trabalho, grande abraço
@@gabrielquerino5130
Fala aí, então esse meu trabalho foi na época de aula online então eu perdi muita coisa. Oque eu achei tá aí, alguns casos e uma resenha crítica que eu fiz. Espero que ajude
CASOS DE CYBERBULLYING:
1- Uma jovem de apenas 13 anos tirou a própria vida em Outubro de 2006, após ouvir do seu “namorado virtual” Josh que o mundo seria melhor sem ela. A questão é que o perfil de Josh era falso e foi criado por membros de uma família da vizinhança, incluindo uma amiga de Megan e sua mãe, que sabiam da instabilidade emocional da garota e quiseram se vingar por um conflito causado na escola.
2 - Um canadense Ghyslain Raza, que viralizou na internet como o “Star Wars kid“.
Esse caso felizmente não terminou em suicídio, mas gerou uma série de ataques violentos ao garoto, então com 14 anos, inclusive sugerindo que ele cometesse suicídio. Nesse caso, tudo o que bastou para desencadear os ataques foi a viralização de um vídeo em que o garoto aparece imitando um guerreiro Jedi, da série Star Wars do cinema
3- Esse caso aconteceu recentemente, Lucas Santos, de 16 anos, sofreu ataques nas redes sociais após publicar um vídeo no seu TikTok brincando com seu amigo, acontece que o vídeo repercutiu muito e teve muitos comentários ofensivos, que fez com que o garoto cometesse suicídio.
Resenha crítica:
O cyberbullying em resumo é basicamente o bullying virtual, é o bullying feito na internet, nas redes sociais. Por isso o nome " cyber " que em português é cibernético ou seja bullying cibernético.
O intuito do cyberbullying é o mesmo do bullying, assustar, enfurecer ou envergonhar aqueles que são vítimas, e com a tecnologia, permite que a agressão se repita indefinidamente.
A mensagem maldosa pode ser encaminhada por e-mail para várias pessoas ao mesmo tempo, na internet ela acaba sendo vista por dezenas de pessoas, e algumas nem conhecem a vítima, e isso faz com que a criança ou o adolescente humilhados não se sintam mais seguros em lugar algum, e em momento algum.
E do mesmo jeito que o bullying é algo desumano o cyberbullying também é, por conta disso muitas crianças e adolescentes as vezes nem saiam de casa por que sofrem, e se já sofrem em casa quem dirá fora, eles ficam inseguros, com medo de se relacionar com alguém, e outros até se suicidam por não aguentar as críticas e xingamentos.
O cyberbullying é um assunto que tem que ser mas falado, ainda mas hoje em dia que as crianças estão cada vez mas novas a utilizarem a internet, os pais tem que estar mas perto dos filhos e se notar algo estranho, conversar com a criança ou adolescente.
eu vim aqui por causa do meu trabalho sobre cyberbullying
Preocupante.
eu sempre sofro com isso
Não fique assim ok?! Não guarde pra si, converse com alguem
@@Srta_Arya obgggg amigaaaa
Eu também, eu não diria que é triste, diria que é CHATO pra krl, só sofro cyber bully por meninas, professoras e alunas.
@@yibotelica Queria fazer amigos fáceis como você faz, um único comentário foi o bastante para ja chama-la de amiga, fantástico
Se fosse afetar um humano, o cyberbully já teria matado milhões, por que a cada 3s têm um cara falando que comeu a minha a mãe e eu também falo kkkkkkkkk
Você virou parte de minha matéria na turma da minha escola sou o jp
Umas das minhas apostas para o tema d redação desse ano é cyberbullying
Sabe como reslver o problema do cyberbulling? Desliga o computador caralho.
Sim KAKAKKAKAKAKAKAKAK q odio
Cyberbullying nunca vau funcionar comigo, é só eu criar um fake e xingar o cara o dobro do que ele me xingou
Nossa
pior e os velhos que ficam perseguindo dia e noite cridores de conteudo
Seu comentário é tão insignificante que vou parar por aqui
N entendi
O professor quer mandou vir 🖒
meu professor mandou vim aqui
eu tbm
só n usar redes sociais
ah não KAKAKAKKAKAKAKKAKAKAKKAKAKAK
mds
E só com adolescentes? Qlq um pode sofrer isso.
nossa
O vídeo é bom mais ficou datado.
Eu amo cyberbullying
o professor mandou vim aqui
desliga o pc :´)
como isso não foi deletado ainda 😰