Giannini Rickenbacker Bass 1980 Vs. Rickenbacker Original USA 4003 - Comparação - Review!!!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 лип 2020
  • Compre o Giannini Rickenbacker 1980 aqui: produto.mercadolivre.com.br/M...
    contato: temporaof@gmail.com
    Amplificador: Giannini Bull Dog Bass 1976
    Comparativo entre um Giannini Mapleglo RK 1980 com um Rickenbacker USA Metallic Blue original fabricado em 2004.

КОМЕНТАРІ • 188

  • @cesardwf
    @cesardwf 4 роки тому +47

    Olha por falta de um rickenbacker que deve custar o olho da cara , ficaria com o giannini que não ficou para trás e além de tudo tem o seu valor histórico

  • @fredfontes3116
    @fredfontes3116 2 роки тому +13

    Desculpem irmãos de 4 cordas....Eu tive os dois... agora sou um feliz proprietário de um rick 4003 JG....Tudo o que precisei fazer depois destes 30 anos foi trocar o cap da ponte que em um dia pouco inspirado faleceu...mas foi substituido por um cap comprado no site da rickenbacker.Meu Gianini foi um AE010 RK redglo bonito e com um som pesado....Porém meus amigos me desculpem mas não há como comparar os dois instrumentos sou baixista há mais de 30 anos (Toquei nas bandas Mind the Gap e Quaterna Requiem) e a velocidade do braço do Rick original é uma Lamborghini enquanto o Giani é no maximo um Gol GTi dá pra tocar mas não dá para comparar...A potencia de sáida dos caps da Rick também é astronomicamente maior....Ouçam a voz de quem teve os dois Rickenbacker é MUITO melhor e fim de papo... Abraços a todos

    • @victorzuri
      @victorzuri 5 місяців тому +1

      Amigo, o que você quis dizer com "velocidade do braço"? Explique para um leigo como eu

    • @semguitarra
      @semguitarra 4 місяці тому +4

      Amigo nos estamos falando de um baixo de 50k vs 1 de 5k não tem como o Giannini ser melhor que o rickenbacker obviamente agora dizer que o Giannini não presta é impossível tenho um e é um baixo maravilhoso ainda mas levando em conta quw foi feito para emular um baixo de 50 mil a entrega do ginnitem termos de custo benefício não temha dúvida que vale a pena

    • @MandrakedoRock
      @MandrakedoRock 4 місяці тому +1

      @@victorzuri Velocidade de digitação. Mas pelo que vejo na gringa é o pessoal reclamando do braço do rick ser muito gordão, tanto que é muito comum achar rick 4003 com modificação pra braço mais fino.

  • @marioamorimfilho6102
    @marioamorimfilho6102 3 роки тому +9

    Bundamolismo! Perfeito! Os instrumentos antigos da Giannini são fantásticos (guitarras, baixos, amplificadores)!

  • @joaogomes8155
    @joaogomes8155 4 роки тому +18

    Eu tenho um Rick da Giannini e, na moral, o bicho é poderoso demais.

    • @nameless9917
      @nameless9917 3 роки тому

      O acabamento é bom?

    • @manorawe
      @manorawe 5 місяців тому

      Jatocou em um rick?

  • @laurosergiodossantos2283
    @laurosergiodossantos2283 4 роки тому +11

    Muito bonitos , lembro que
    no LP A revolta dos Dandis 1987 dos Engenheiros o Humberto Gessinger gravou todo com um Rickenbacker tocado com palheta.

    • @andremoura3374
      @andremoura3374 4 роки тому +5

      Um conhecido comprou esse baixo e eu toquei nele anos depois, mas estava destruído. O captador do braço não estava funcionando, cordas enferrujadas, nem dá pra dizer que testei, pq não tinha condições.

  • @marcosstrelow4287
    @marcosstrelow4287 4 роки тому +23

    Tenho um Gianinni Rick há mais de 12 anos. Paguei 70 reais na época, estava destruído e servindo como decoração. Mandei reformar, achei captador e estou usando até hoje, como meu baixo principal. Detalhe, uma vez taquei ele no chão no meio de uma briga da banda que eu toco e numa outra oportunidade ele caiu se cima do palco, e ele continua inteiro. É um tanque. Fico muito feliz com essas comparações, já tinha visto uma muitos anos atrás que a conclusão foi a mesma. Sobre o bundamolismo assino embaixo, é perfeito. Eu só iria acrescentar que possui a questão do original, do valor simbólico do produto, que aí o americano não faz frente ao nacional. Mas se for pragmático, o nacional tem um custo benefício incomparável, eu mesmo não levaria um baixo de 15k pra alguma gig com a possibilidade de ser assaltado. E ainda acredito que as comparações entre os dois, como foi o exemplo das tarraxas precisa ser levado em conta que praticamente todos Gianinni tem mais de 40 anos, e nem sempre foram bem cuidados, já os Ricks são geralmente mais novos e mais cuidados pelos donos.

    • @markeysjoga1
      @markeysjoga1 3 роки тому +1

      Eu tenho vontade de comprar um Rick, tem uma loja de importados online e eu tô namorando ele faz tempo

  • @PluralMix
    @PluralMix 3 роки тому +2

    Meu primeiro baixo foi um Giannini Rick. Fiquei com ele uns anos até que um dos captadores pifou. Fiz contato com a Giannini e eles me disseram que os captadores eram fabricados na Alemanha. Acabei ficando só com o captador da ponte mesmo e depois vendi para um luthier. Tinha um som muito bom e era preto.

  • @ettorebaldinineto1928
    @ettorebaldinineto1928 4 роки тому +19

    Bem, vamos lá. Tive um giannini rickenbacker canhoto e hoje tenho ricks, 3 mas já tive 4. Tive também uma réplica feita por um luthier com minhas especifações, na minha opinião melhor do que o meu Giannini em termos de construção, madeiras e peças. Esse também é um bom caminho pra quem não pode comprar um americano e não acha um Giannini em bom estado, coisa rara hoje em dia. Claro que o custo benefício de uma Giannini é melhor considerando o mercado; isso não está em discussão. Agora, isso se você encontrar um Giannini em boas condições como este do vídeo que acredito deve ter tido uma coisinha ou outra pra se feita. Este baixo deve ser comparado com um rickenbacker 70ao, do qual ele foi copiado, não com um 2004. Explico-me: Mesmo a Rickenbacker tem diferenças na construção ao longo das décadas e os braços dos antigos são melhores do que os atuais, que são mais largos. A eletrônica mudou ao longo dos anos, os potenciômetros mudaram, hoje são de 330k, nem sempre foi assim, o tensor mudou pra melhor em 1986 e também os captadores, não necessariamente para melhor; claro que aí entra o gosto pessoal. Os meus ricks, 75, 82 e 89, são diferentes um dos outros. Cada um tem uma peculiaridade. Na minha experiência pessoal, repito na minha experiência pessoal, tive que reformar todo meu Giannini, desde tarraxas até a eletrônica. Os captadores chiavam demais, o braço estava descolando no heastock e isso, não é sinal de boa construção. O Giannini RK que comprei em 2004 era um N.O.S. Tinha a placa da Leimar nele. Depois de reformado, o que foi um prazer fazer, ele ficou muito melhor (tarraxas schaller, captadores rickenbacker e eletrônica rickenbacker) mas ainda assim longe de um americano em relação ao timbre, nunca tive o mesmo peso no som com o Giannini, comparando com os meu rick 75. Não basta ter o som parecido, a experiência de sentir o instrumento, o braço, o prazer de ver cada detalhe da construção conta e muito. Tudo isso pra dizer que a Giannini, embora tenha feito alguns instrumentos muito bons, nunca teve uma constância em relação a um padrão de qualidade e muitos são também uma bela porcaria, com defeitos de construção aparente. Em geral são supervalorizados no mercado só por serem antigos desde que não podem ser mais fabricados, o que não quer dizer que alguns não sejam realmente muito bons como o mostrado no vídeo.

    • @ettorebaldinineto1928
      @ettorebaldinineto1928 4 роки тому +1

      @@keanu_yves O meu vendi por conta da minha separação (arrependimento máximo pela venda e acho que o dono não vende). Recentemente vi outro na olá mas estava em péssimo estado e o preço era absurdo. Acho que foi vendido e o novo dono deu um tapa nele e parece que está pedindo outro absurdo e este é o problema. São supervalorizados demais.

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  4 роки тому

      Concordo com tudo meu amigo! A Giannini não tinha um padrão de excelência! Aliás, falo sobre isso no vídeo, além de ta,mbém ter dito que o ideal era comparar dois RKs 70s! Abração!!!

    • @ettorebaldinineto1928
      @ettorebaldinineto1928 4 роки тому

      @@keanu_yves procure no youtube baixos doed, assim mesmo.

  • @fernandomilan8754
    @fernandomilan8754 3 роки тому +9

    Nunca toquei num Rick Giannini. Tenho curiosidade. Hoje, tenho um Rickenbacker 4003 1984 (o início da "era moderna", com escudo em duas peças e escrito "model 4003" no headstock) e é um monstro. Tive o prazer de tocar em alguns 4001 (que são o "molde" para o Rick do vídeo, aparentemente) e o 4003 fala muito mais dos que eu testei/toquei (provavelmente captadores mais modernos, com bobinas melhores, potenciômetros melhores, com saída mais balanceada, enfim), tanto que o mantive e não peguei um mais Rick "vintage". Fiquei a um passo de pegar um 2010, mais leve e, na minha opinião, tão bruto quanto (tem o push/pull para timbre moderno/vintage etc). Mas a única razão seria um descanso para as minhas costas mesmo. O 4003 1984 é pesado paca.

  • @mauriciomelo2889
    @mauriciomelo2889 4 роки тому +1

    Valeu Fernando pela assessoria de qualidade, 2 ótimos baixos e que venhamos valorizar o que é fabricado aqui no Brasil, principalmente os instrumentos vintage que marcaram e marcam época até nos dias de hoje, muitos destes equipamentos com qualidade bem parecida aos famosos gringos, eu fico feliz por fazer parte daqueles que possuem o Giannini Rickenbacker Anos 70!!!

  • @ClaudioDification
    @ClaudioDification 4 роки тому +2

    Adorei o vídeo. Parabéns. Recentemente encomendei um baixo formato Rick com um luthier de Valinhos/SP. Ficou fantástico. Parabéns por valorizar o que temos de bom no Brasil.

  • @jabulasrockandroll940
    @jabulasrockandroll940 4 роки тому +3

    Muito legal a idéia do video. Tenho um RK Giannini um modelo mais antigo com o head menor.

  • @richardribeiro7553
    @richardribeiro7553 4 роки тому +1

    Acabei de me inscrever brother vc fez uma consideração muito importante sobre o bundamolismo de alguns brasileiros! 👏👏👏👏

  • @yangodinho1481
    @yangodinho1481 4 роки тому +5

    Exatamente isso! Concordo com tudo o que vc disse. Amo os Ricks, os dois modelos, são extremamentes sensacionais 🤘🏻❤️

  • @tuliofuzato
    @tuliofuzato 2 роки тому

    ESPETÁCULAR ---- EXTREMAMENTE DIDÁTICO ---- e mostra que não deve haver pre-conceitos ou um pensamento fechado sobre isso ou aquilo! Muito ob. pelo post.

  • @Carlos777antos
    @Carlos777antos 4 роки тому +1

    Meu sonho! São lindos demais.

  • @andreleitzke8427
    @andreleitzke8427 2 роки тому +1

    Concordo com você! Tive um Giannini modelo Rickenbacker igual a esse na decada de 90 e depois um Giannini Jazz. E me arrependo muito de ter vendido os dois....Mas nunca tive grana sobrando...

  • @professoraereo3930
    @professoraereo3930 4 роки тому +1

    Belíssimo som!! Eu sou louco para ter um baixo de escala curta, espero que em breve agarre uma oportunidade que você possa nos disponibilizar. Seu trabalho é fantástico. Abraços.

  • @andremarchetti9683
    @andremarchetti9683 Рік тому

    Legal, não fazia ideia que tinha uma versão Giannini... 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @douglasgrecchi6037
    @douglasgrecchi6037 4 роки тому +1

    Bom dia, tenho um Rickenbacker. Ótima análise. Tenho um amplificador Gianinni Thundersound bass II, que amplificador fantástico.

  • @conrado8403
    @conrado8403 3 роки тому +2

    Achei o som do original um pouco mais limpo nós graves e médios, mesmo não entendendo nada sobre baixo. Mais os 2 são lindos. Top d+

  • @edsonfernandesjunior7233
    @edsonfernandesjunior7233 4 роки тому +4

    Parabéns pelo video.
    Para mim a diferença entre eles não é grande. As vezes algumas das poucas diferenças você consegue com a equalização.
    A única coisa complicada é achar um Giannini em boas condições e um preço justo.
    Mas caso você encontre em um bom estado é um preço justo acho que vale muito a pena.
    Acho que as vezes as pessoas ficam paranóicas com o timbre.
    Se um dia tiver uma grana para torrar no baixo desses vou pagar um Giannini.

  • @otoniel3268
    @otoniel3268 4 роки тому +3

    cara rickenbeacker e muito lindo namoral

  • @albertobacelaraquashowaqua1108
    @albertobacelaraquashowaqua1108 2 роки тому

    Perfeita sua colocação sobre essa postura do brasileiro. O tal COMPLEXO DE VIRA LATA. Acontece na minha área, do aquarismo, também. Grande abraço.

  • @keyblok
    @keyblok 3 роки тому +1

    "Cópia exata" não é, a primeira coisa que bati o olho foi a diferença de final do braço. O Rick tem a 20ª casa fora do corpo, o Giannini já é dentro. Isso provavelmente devido ao Giannini ter mais "madeira" para além do escudo na parte do braço. De qualquer forma, eu não imaginava que o Rick da Giannini fosse de tão boa qualidade. Ah, e o "backer" se fala como "back" (béck), não como "bake" (beike). Baita vídeo!

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  3 роки тому

      Rodrigo, cópia exata sim. Como eu disse no vídeo, o correto é comparar esse Giannini com um RK da mesma época, ou seja, final dos anos 70. Se você buscar por fotos desses baixos 4001 dessa época, vai ver que a escala 'entra no corpo' assim como com o Giannini! abs

  • @jacktakamatsu
    @jacktakamatsu 4 роки тому +3

    Eu tive um gianninni ... não sei o ano desse aí seu mas o meu tinha um braço que era uma tora ... se vc soltasse ele preso no corpo ele tombava para o lado do braço pq era muito pesado o braço ... era bem antigo ... acho que dos anos entre fim de 70 e início de 80. O som era excelente

    • @joaogomes8155
      @joaogomes8155 4 роки тому +2

      O meu, se eu soltar o braço, faz exatamente isso também

    • @chronosrj
      @chronosrj 3 роки тому

      Acho que valorizar a indústria nacional é válido, mas temos que ser sinceros. Todos os que toquei faziam o mesmo, e tive dois. Os dos meus amigos também. No fim, hoje as pessoas estão falando até que guitarra Tonante é boa.
      Vai entender!

    • @estevamneto6785
      @estevamneto6785 2 роки тому

      Tive um Formigão da Giannini, dive neck ruim, mas som legal demais

  • @eddieoliveira985
    @eddieoliveira985 5 місяців тому

    Boa noite concordo com você em todos os quesitos, decretamos o abaixo ao bundamolismo!!!

  • @chronosrj
    @chronosrj 3 роки тому +1

    Eu tive um Giannini desses, salvo o valor histórico, o braço era mais pesado do que o corpo e eu tinha que equilibrar ele para tocar. Outra coisa era que não havia um padrão, eu tive alguns amigos baixistas que tiveram e quando ligávamos os baixos, as vezes o som era completamente diferete.

  • @jorgemellooliveira9611
    @jorgemellooliveira9611 4 роки тому +1

    Ótimo vídeo

  • @nelsonsoutosouto2481
    @nelsonsoutosouto2481 2 роки тому +1

    Teu vídeo é ótimo, amo os Richs. , mais ficaria com o Giannine pq é tão bom quanto. Abração 🇧🇷✌.Parabens.

  • @ailtoncruz4820
    @ailtoncruz4820 3 роки тому

    Muito bom posicionamento .

  • @zecarloskrueger
    @zecarloskrueger Рік тому

    Mandou bem. Concordo em genero e numero com o termo usado. Temos mesmo esses seres na grande maioria . (Budamolismo)

  • @leandrosouza-ov1rd
    @leandrosouza-ov1rd 4 роки тому +3

    Beleza de vídeo, excelente trabalho de utilidade pública! Adoro os instrumentos antigos da Giannini, são ótimos! Tenho alguns e sou muito satisfeito! Concordo com sua colocação "bundamolismo", isso acontece direto no Brasil! Viver na periferia do capital é isso, babação de ovo de gringo direto!

  • @NiloGiacomelli
    @NiloGiacomelli 4 роки тому +5

    Sinceramente gostei mais do som do Rickenbacker, achei menos estourado e brilhante (nisso a corda influencia). Mas com certeza o custo-benefício do Giannini justifica a compra e de repente trocar as peças pelas do original.
    Agora o que me desanima demais num baixo desses é ter somente 20 trastes, nem pelo menos 21 :/

    • @maravilhasa
      @maravilhasa 3 роки тому

      Mas o que explica isso é que ele limitou o som do Giannini pra poder ficar no mesmo nível(mais baixo) do Rick.
      Ele fala no vídeo que o Giannini tem mais ganho.

  • @heitorluizalmeidasilva4562
    @heitorluizalmeidasilva4562 3 роки тому +3

    Saudade de quando A gianini fazia instrumentos nível internacional

    • @haroldogoncalves7394
      @haroldogoncalves7394 Місяць тому

      Engano seu, os instrumentos era muito ruins, os que o pessoal tem hoje, já foram consertados por luthier, na epoca a gianini fazi berimbau, todos braços entortavam. Eu tive na epoca eram muito ruins.

    • @heitorluizalmeidasilva4562
      @heitorluizalmeidasilva4562 Місяць тому

      @@haroldogoncalves7394 a cara eu toquei em dois stratosonics e eu amei o som deles, acho q pelos instrumentos na queda época não seguirem um padrão. Vc poderia dar sorte de ter um muito bom e um meio ruim sksk

  • @julianqq
    @julianqq 4 роки тому +4

    gostei do video! instrumentos muito bacanas! concordo com tudo, mas comparar timbre de instrumentos , um com corda velha e outro com corda nova... se distorce demais o resultado. O ajuste da altura do captador pesa muito na questão do volume, seria bom atentar a esse detalhe, abraço!

  • @lucasleus
    @lucasleus 4 роки тому +1

    Coisas lindas!

  • @guidefreitas
    @guidefreitas 4 роки тому +2

    Lindo Giannini, lindo Rickenbacker.

  • @caveiram
    @caveiram 3 роки тому +1

    Eu já tive um Giannini Rickenbacker desse que vc usou no vídeo (aqueles do headstock menor podem ser diferentes)e tive 4 Ricks americanos, hoje só tenho dois americanos, minha experiência é que o Giannini é muito bom, mas é uma cópia não tão fiel na sonoridade, mesmo assim um bom instrumento, ainda prefiro o som dos originais pois era aquele som que eu buscava, sem falar do som Rick-o-Sound (o som stereo) que não foi abordado no vídeo, não sei se esse americano que vc usou tem aquele corte do capacitor que os modernos tem, então tem muitos pontos à se observar, em geral gosto de instrumentos brasileiros por sua qualidade mas preso a originalidade em todos os aspectos, o ideal caso queiram defender instrumentos brasileiros por ser do Brasil seria ter um design, som, qualidade totalmente brasileiros, agora chamar de bundamole o cara que prefere o original à uma cópia é um exagero, a questão é se o preço fosse o mesmo qual comprariam, eu sem dúvida escolheria o original

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  3 роки тому +3

      Andre, obrigado pelo comentário! Eu não chamei de bunda mole quem prefere o original. Pelo mesmo preço eu também preferiria o original, sem dúvidas! Bunda mole é quem fala mal de tudo o que é nacional, sem nem conhecer, sem nem reconhecer a qualidade, por uma postura subserviente mesmo, preconceituosa. Agora, nos preços atuais, o Giannini vale muito mais a pena. Qualidade muito similar e custa um quarto do valor do original.

    • @caveiram
      @caveiram 3 роки тому

      @@PrimeiraNota nesse caso concordo contigo, tem muito instrumento brasileiro bem feito, hoje em dia eu recomendo a Dunamiz aqui de SP, já vi cópias perfeitas, ao ponto de não ser possível reconhecer qual a original

  • @Rafaelgomesbaixo
    @Rafaelgomesbaixo 4 роки тому +1

    Também concordo com 100% do que disse!!
    Ps : Adorei o termo "bundamolismo", com certeza irei usar muito de agora em diante rsra

  • @antoniorobertomianmian8217
    @antoniorobertomianmian8217 3 роки тому +2

    Particularmente eu gostei mais do som do Giannini

  • @marcosdavidcarvalho8297
    @marcosdavidcarvalho8297 3 роки тому

    Concordo plenamente! Já tive 3 Gianninis. Consegui um corpo de um natural e vou remonta-lo de preferência com peças originais Giannini.

  • @PastelComGini
    @PastelComGini 4 роки тому +3

    Ambos são muito bonitos.
    O lance da bundamolisse acho que também tem a ver com o fato de serem cópias (não sei se é cópia autorizada). O pessoal fala que tem Chibson que é praticamente uma Gibson, mas o fato de eles copiarem o produto dos outros não ajuda. No caso, eles copiam tudo, até o logo no headstock 😁. Mas sem analisar nada, eu tenderia a confiar mais na qualidade do original que na de uma cópia. O que não significa que a cópia não seja tão boa ou até melhor que o original.

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  4 роки тому +2

      São contextos diferentes. Numa economia globalizada, todos temos acesso às Gibsons, Fenders e etc. COmpra Chibson quem quer, e sabendo que é pirata. Outra coisa é o Brasil dos anos 70, ditadura militar, economia fechada, zero importações. Simplesmente não havia Rickenbackers à venda por aqui. Ou você comprava um Giannini - que aliás era MUITO caro na época - ou você não comprava nada. No melhor dos mundos, era rico e poderia comprar um lá fora. De qualquer forma, estamos falando de uma réplica e de sua qualidade. Essa questão de ser uma cópia nem está sendo colocada. Abraços!

  • @edsongomes9435
    @edsongomes9435 3 роки тому

    EEXCELENTE VIDEO

  • @ironmindnet
    @ironmindnet Місяць тому

    Sou doido por um Giannini desses.

  • @Thesinclairexperience
    @Thesinclairexperience 4 роки тому +1

    É realmente lamentável ver tantas pessoas com espírito de vira-lata comentando asneiras sobre o RK401 da giannini. Nunca vi ninguém reclamar dos grecos antigos, mas como a Giannini é brasileira, geral quer picar o pau. Ótimo vídeo Temporão, admiro muito seu trabalho!!!

    • @Thesinclairexperience
      @Thesinclairexperience 4 роки тому +1

      Edit: eu acho o Giannini mais interessante que o Rick (Ainda mais por causa do madeiramento nobre), mas ambos são baixos incríveis :)

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  4 роки тому +1

      @@Thesinclairexperience Obrigado pelo comentário!!! Abração!!!!

    • @Thesinclairexperience
      @Thesinclairexperience 4 роки тому

      @@PrimeiraNota Eu que agradeço por um conteúdo tão bom e gratuito

  • @723897Tinbass
    @723897Tinbass 4 роки тому +1

    Fernandão, achei nesse caso o som do gringo mais definido. Porém já fiz o mesmo teste com um 84 gringo e o meu.Gostei mais do meu...Enfim, o cap do braço do brazuca e mais perto do braço que o gringo, e da um pouco de diferença no timbre. O meu no caso tem o braço muito grosso, arredondado. O do meu professor tem o braço mais fino. Padrão Giannini, sei lá...Concordo com todo seu comentário .Parabéns pelo comparativo. Há... Amo o meu , e se pudesse teria outro...rsrs

  • @eduardob.6923
    @eduardob.6923 3 роки тому +1

    Porra, meu sonho de consumo, tenho um Thunderbird...

  • @luiseduardo_ear
    @luiseduardo_ear 4 роки тому +3

    Cara, excelente!!! Fiz um vídeo a algum tempo no meu canal sobre o Giannini RK e apareceram os mesmos comentários: " Ah o original é melhor", " Ah o som é diferente". Definiu bem esse tipo de comentário: "Bundamolismo"!! Parabéns!!
    Se me permite uma pequena história: Durante a gravação de uma música da banda Loy Order aqui de Ctba, precisei usar um som "sintetizado" no baixo. Fiz o teste com um Washburn ativo, MM ativo, Warwick ativo e nenhum deles segurou bem o efeito......resumindo, o único que consegui o resultado que queria foi o meu velho Giannini RK. Esses captadores literalmente são uma porrada!

    • @Marcoss40
      @Marcoss40 3 роки тому +1

      Na verdade a pessoa gasta um absurdo de preço no instrumento e quer justificar de todo jeito sabendo que fez merda nunca uma pessoa vai gastar 11,000 e falar que se arrependeu se tinha outras opções vai sempre puxar a sardinha pro seu lado

  • @williampierini8207
    @williampierini8207 3 роки тому

    Tive um Giannini RK 80.
    Muito bom mesmo, talvez o melhor baixo produzido pela Giannini. Comprei usado em 85 e vendi em 91, me arrependo amargamente kkkk

  • @ars4455
    @ars4455 2 роки тому +2

    No Brasil se convencionou a chamar de Ricken"baiker", mas o correto é Ricken"báker".

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  2 роки тому

      Na verdade o correto é aquilo que se convencionou entre as pessoas. Existem milhares de palavras em Inglês que os brasileiros falam com um acento totalmente diferente do 'correto'. Rickenbacker é o nome de uma marca, e pegou no BR de falarem 'Rickenbeicker'. Faz parte.

    • @ars4455
      @ars4455 2 роки тому

      @@PrimeiraNota pelo amor de Deus, o correto é o correto, colega. Se voce quiser falar Jibson, boa sorte...vou me lembrar dessa sua dica quando for cantar uma musica em ingles...vai que invento um novo idioma...abs

  • @douglasfx2432
    @douglasfx2432 6 місяців тому

    Toquei em um Rickenbacker de 86 se não falha a memória, e toquei em um Giannini 80's. Giannini é bem legal, mas acho q não vale o q estão pedindo hj em dia. Um squier chega mais em timbre num fender do q o Giannini chega no Rick pelo preço. Ele soou perto dum Rick, mas quem conhece um Rick, aprecia e sabe o q ele faz , o Giannini fica devendo muito. Infelizmente não existe um "squier" rickenbacker e a galera tem q comprar Giannini pq é o q tem. Não desmerecendo o Giannini, mas ele não passa de um Giannini, não um Rickenbacker. Enfim, o Giannini 70's eu não conheço.

  • @relicguitar
    @relicguitar 4 роки тому

    Concordo contigo!
    Sem falar da época em que este baixo foi construído (anos brabos de fim de ditadura, com inflação galopante, importação de peças praticamente proibida... tudo era muito caro)... Enquanto isso, as marcas gringas tinham facilidade de importação de madeiras e peças, economia estável para investimento contínuo em qualidade e otimização de processos... Acesso a tecnologia, linhas de crédito... enfim!
    A Giannini tirava leite de pedra nessa época!
    Ta aí uma sugestão de vídeo para vc! Tente conversar com o pessoal da Giannini pra falar especificamente dessa época tão difícil, mas ao mesmo tempo, tão bacana dela! Se quiser, te ajudo a montar as perguntas... Sou muito curioso sobre essa época deles!
    Grande abraço!
    Fabricio
    Relic Custom Shop
    Brasil-Canada

    • @haroldogoncalves7394
      @haroldogoncalves7394 Місяць тому

      Eu conheci alguns ex funcionarios da Gianine, dessa epoca, até projetistas. Inclusive um tocava comigo. Tudo que falam da Gianini é que era 90 % progução 10 % qualidade. Os instrumentos que chegam pra gente hoje passaram por lutiers e foram consertados. Acho que a gianini e um monte de empresa brasileira perdeu uma baita chance de bombar, com a importação fechada. Eles se acomodaram e enfiavam lixos para os moradores do feudo Brasil. Com relação aos instrumentos, fica pior, porque a qualidade e a quantidade de madeiras que temos aqui, causa inveja para todos. Posso dizer uma coisa, tudo que saia dagianine empenava o braço, quando se tratava de mogno e jacaranda descolava.

  • @V8punch
    @V8punch 4 роки тому

    Meu primeiro contrabaixo decente foi um Gianini RK identico a esse ai, o de mão grande, e gostava tando dele que resolvi comprar um igual, mas para isso comprei um Rickembacker 4003 original. Eles são parecidos, mas não são idênticos, nem na posição dos captador do braço é igual pois os 4001 antigos eram diferentes. Não há comparação entre eles,
    sendo o Rick original muito, muito melhor.

  • @brunocorrente
    @brunocorrente 4 роки тому +1

    ô temporão! vc tem algum review de ASW? tenho uma lespa ASW que é meu xodó da vida inteira!

  • @reuel.bittencourt
    @reuel.bittencourt 4 роки тому +3

    Excelente meu amigo! Bundamolismo é osso... kkkkkkkk

  • @altairjosesantosdias5244
    @altairjosesantosdias5244 Рік тому

    Realmente o Giannini tem mais brilho. O tom timbre mais grave do Rick me agrada mais, mas como vc eu compraria 3 nacionais pelo valor de um americano.

  • @gustavocrispim8677
    @gustavocrispim8677 4 роки тому +1

    LIndos, os 3 ^.^

  • @SunshineCantu
    @SunshineCantu 3 роки тому

    🔥🔥🔥

  • @artsilk62
    @artsilk62 3 роки тому

    Faz um Review com Bass Tonante

  • @joaocarlosoliveira5344
    @joaocarlosoliveira5344 3 роки тому

    Muito bom o vídeo. Qual o calibre das cordas do Giannini?

  • @matheusclemente
    @matheusclemente 2 роки тому

    Me ganhou no "bundamolismo"!!!! Hahahahaha! A maior verdade!

  • @danielfigueiredo3785
    @danielfigueiredo3785 3 роки тому +1

    O Giannini tem um pouco mais de ruído.. mais isso deve ser pelo fato dos caps ter mais saída

  • @joaopaul0500
    @joaopaul0500 4 роки тому +2

    Batalha de gigantes! você já viu/pegou em alguma das guitarras e baixos que a Ibanez fazia nos anos 70?

  • @israelfwm
    @israelfwm 2 роки тому

    O Rickenbacker original tem um grave mais encorpadinho, mais punch como se tivesse um ''compressor'' ali, difícil explicar mas a diferença é nítida. As cópias sempre são mais ''ocas'' e menos graves

  • @kessound
    @kessound 4 роки тому +1

    Fico com o giannini

  • @fredherfst8148
    @fredherfst8148 4 роки тому +1

    Couldn't understand. I think Blondy needs a setup..too much almost fret buzz. I love my 95 Blondy.

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  4 роки тому +1

      Fred, I Did a comparison between an original U.S Rick and a Brazilian 80's copy built by Giannini (the 1980 blond one). Best Regards!

  • @AndreRodrigues-is7mr
    @AndreRodrigues-is7mr 4 роки тому

    Fernando, ainda tá a venda? Estou buscando um giannini rick 77 ou 78, aquele com headstock menor

  • @pfbrodriguez
    @pfbrodriguez 4 роки тому +1

    cara, se o giannini está original, não podemos esquecer que a madeira secou mais um pouco e os captadores perderam campo magnético, mas eu pegaria um giannini e meteria um cap novo e ficava show

  • @MrMmetal
    @MrMmetal 4 роки тому +1

    Fernando, qual a largura do corpo dos Ricks? E o captador da ponte é um humbucker? Estou pensando em construir um pra mim, mas quase não há projetos na internet dos Rickenbackers, então fico perdido. E as ferragens também são impossíveis de achar na China.
    Excelente vídeo, como sempre!

    • @lixo-o-rama7390
      @lixo-o-rama7390 4 роки тому +1

      todas as peças vc acha na boutique.rickenbacker.com/

  • @afonsomartins7134
    @afonsomartins7134 3 роки тому

    Só doido pra comprar um desses aperto até a barriga se for preciso

  • @celsohinnigerbarros3722
    @celsohinnigerbarros3722 3 роки тому +1

    O único problema no Brasil são os impostos absurdos!!!!

  • @HareniKaien
    @HareniKaien 4 роки тому +1

    É uma Phelpa ali atrás, com aquele interruptor no escudo ??
    Vídeo dela pra ontem :v

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  4 роки тому

      Sim, Phelpa Apache!!! Já tem um video no meu canal sobre elas, dá um confere!

  • @LuizFelipe-cq8pm
    @LuizFelipe-cq8pm 3 роки тому +1

    mano, o que eu sempre me perguntei foi: porque a giannini perdeu tanta qualidade? esses baixos antigos dela, dependendo da configuração, realmente davam pau em fender, a giannini era conhecidíssima por ter uma qualidade absurda. Hoje em dia... é de dar tristeza os instrumentos dela, como isso aconteceu?

    • @haroldogoncalves7394
      @haroldogoncalves7394 Місяць тому

      Luiz, os antigos eram muito ruins, os que chegaram ate os tempos atuais já passaram por Luthier que arrumaram os defeitos, todos entortavam o braço. A gianini tinha uma sistema de secagem do jacaranda e do mogno, em caldeiras com parafina, o resultado é que tudo descolava. A gianini deixava a qualidade em ultimo lugar, o que valia era a produção e o lucro. Essa é a verdade.

  • @jaoribeiro7
    @jaoribeiro7 4 роки тому +1

    Quanto o Giannini Backer?

  • @solonmanoelcosta2075
    @solonmanoelcosta2075 4 роки тому +7

    Enfim...Até os sg da gibson copiaram.....taí a desconfiança das pessoas....cópias e mais cópias, e por melhor que sejam, sempre estarão imitando o original

  • @lawfsa
    @lawfsa 4 роки тому +1

    Bom dia! Qual a média de preço de um nacional em bom estado?

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  4 роки тому

      Bom dia, cara! Algo em torno de 3 a 4k! Abraços!!!!

  • @victorzuri
    @victorzuri 3 роки тому

    Uma dúvida: a Gianini paga direitos à Rickenbacker para reproduzir o modelo do baixo, não?

  • @pensadordomediterraneo2073
    @pensadordomediterraneo2073 2 роки тому

    Alguém conhece modelos de baixo com sonoridade similar com o Rickenbacker que ainda estão no mercado?

  • @rafaelfranca8402
    @rafaelfranca8402 3 роки тому +1

    Vc disse tudo sobre o brasileiro bunda mole! Sou doido para ter um Rick da giannini, por isso estou aqui assistindo! Eu vi um giannini por 3 mil reais! Q pena não tenho esse dinheiro agora!😔

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  3 роки тому

      É isso meu amigo!!!! Abração!!!

  • @ct547
    @ct547 4 роки тому +1

    giannini ta a venda ??

  • @jrdezani
    @jrdezani Рік тому

    Na boa os instrumentos brasileiros dos anos 80 não deve nada para os importados , tenho um Golden jazz Bass de 1980 que fala pra caramba , não troco por um baixo importado de hoje

  • @julianodecastro4159
    @julianodecastro4159 4 роки тому

    spre tive Giannini, claro hoje tenho outra marca, mas tenho um Giannini 83 freetles, e queria muito um Apollo que já tive modelo 76 acho eu. não sou bunda mole kkkk

  • @gabriellorenzi7769
    @gabriellorenzi7769 3 роки тому

    Achei o giannini mais daora e com um som muito old school...

  • @ronaldosk8801
    @ronaldosk8801 4 роки тому +2

    QUAL NUMERO DO ENCORDEAMENTO E MARCA? ABRAÇOS

  • @arnaldofeitosa1605
    @arnaldofeitosa1605 3 роки тому

    Olha, falando sobre está sua definição bundamolismo kkk, tá cheio de gente que não conhece eletrônica e acha que as peças estrangeiras são tecnologia estra terrena um milhão de anos À frente.

  • @dovac6490
    @dovac6490 4 роки тому +2

    Rickenbacker sounds a lot better than Giannini!

  • @israelfwm
    @israelfwm Рік тому

    A distância dos captadores do braço são diferentes

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  Рік тому

      É a mesma distância. A questão é que o Giannini do vídeo é dos anos 70 e o RK é dos anos 2000. Mas os RK dos anos 70 são idênticos aos Gianninis e vice-versa.

  • @calebi.7810
    @calebi.7810 8 місяців тому

    O dom da Rick e extremamente inconfundível salve a Rick mas não e de se despreza a Gianini de jeito nenhum ...

  • @brunelli9898
    @brunelli9898 4 роки тому

    E sobre o Finch Rickenbacker oq vc me diz?

    • @haroldogoncalves7394
      @haroldogoncalves7394 Місяць тому

      tive um, justamente copia do RK, acabamento maravilhoso, som ruim, braço entorta rapidinho.

  • @lixo-o-rama7390
    @lixo-o-rama7390 4 роки тому +2

    o rickenbacker tem tensor duplo

    • @andresxix
      @andresxix 4 роки тому

      Rick tem tensor duplo sim

    • @haroldogoncalves7394
      @haroldogoncalves7394 Місяць тому

      Acho que o gianini tinha duplo também, más não funcionava, o braço entortava.

  • @leandrorosa8045
    @leandrorosa8045 4 роки тому +1

    Um Rick dos anos 70 tem muito mais som que 1 modernoso dos anos 2000...nem se compara. Mas ainda sim o Rick(moderno) tem mais som q o Giannini.

    • @haroldogoncalves7394
      @haroldogoncalves7394 Місяць тому

      as pessoas não entendem isso, acham que Rick é tudo igual. Para se ter o som do Yes tem que ter um Rick dos anos 60, para ter som do Rush o baixo é um rick dos anos 70. Os 4003 com caps de 10k de impedancia igual o cara usou tem o pior som.

  •  4 роки тому +1

    Já foi vendido, amigo?

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  4 роки тому

      Sim, esse foi em minutos!!! Abraços!

    •  4 роки тому

      PrimeiraNota PUTZ. Vou ficar de olho!

  • @victormuller9355
    @victormuller9355 Рік тому

    Problema dos Giannini Rickenbacker é que tem gente vendendo pelo valor do Rickenbacker EUA kkkk, chega ser patético os cara incentivar pegar um Ricke BR.

  • @Andrefv
    @Andrefv 4 роки тому +2

    Falar que “instrumento nacional” é isso ou aquilo comparado ao americano todo mundo faz, mas falar que essa cópia aí é PLÁGIO monstruoso ninguém fala. Primeiro que eu respeito a Giannini e tenho até hoje a minha primeira guitarra que foi desta marca (toda com upgrades mas tenho). Mas vamos reconhecer que o que esta empresa mais fez nos 70, 80 e 90 foi PLAGIAR (ilegalmente) os instrumentos americanos!
    Dai você fala, pega uma Giannini antiga... tá as antigas podem até ser melhores em alguns aspectos mas e as de 2000 pra cá? São bem inferiores e feias, pois foram proibidos de copiar as Fender, por exemplo. Cadê a empresa fazendo um Rickenbacker desse hoje em dia? Não podem. Então sim, o americano sempre será melhor nesse quesito pois será o original. E nem estou falando de preços.

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  4 роки тому +5

      caramba, quanto bundamolismo em um mesmo comentário! Primeiro, é importante frisar: uma coisa é discutir QUALIDADE, outra coisa é discutir ORIGINALIDADE. É óbvio que o Giannini em questão nesse vídeo é uma cópia e ninguém está querendo afirmar que ele seja original. O que se está discutindo é a QUALIDADE dessa réplica. Simples. E sobre plágio, toda a indústria mundial de instrumentos elétricos, não apenas a brasileira, mas a europeia e japonesas por exemplo, teve como referência os modelos americanos, afinal, os americanos foram pioneiros, começaram com as guitarras no comecinho dos anos 50. Nem por isso as pessoas falam mal da Ibanez, da Greco e de tantas marcas que copiaram os modelos da Fender, da Gibson e da RK. E de resto, você está falando um monte de asneiras. A Giannini fabricou uma penca de modelos originais, coisas maravilhosas, desde os anos 50 inclusive com os modelos 600 e 601, e inclusive exportou violões para os EUA por muitos anos nas décadas de 60 e 70. A Craviola foi usada pelo Led Zepellin, os dinâmicos da Del vEcchio são violões usados por diversos artistas de primeiro time nos EUA e no mundo. A del Vecchio fez vários modelos originais, a Phelpa idem, e tantos outros. E esse bundamolismo americanóide é tão cafona....a Giannini por exemplo faz vários modelos tendo como referência instrumentos europeus, como as Hagstrom suecas. NA itália e na Alemanha se fez muita coisa fantástica nos anos 60, coisas completamente originais. "O americano sempre será o original...." quanto bundamolismo. Vá estudar a origem do violão. Vá estudar o que significa os 'ES' que precedem os modelos semi-acusticos da Gibson. Vá estudar!

    • @Andrefv
      @Andrefv 4 роки тому

      ​@@PrimeiraNota Não é necessário muito estudo para saber que um original é um original e uma cópia é uma cópia. Foi apenas isso que abordei nas questão de instrumentos elétricos especificamente. Assim como referência é uma coisa e cópia é outra. Não quis também desmerecer a história do Giannini, muito pelo contrário, mas apenas apontar fatos pontuais de plágio. Eu entendo a proposta (ainda mais para a época) e acho super válido, de verdade. Mas cafona mesmo acho essa "desvalorização" velada misturado com o que parece ser um sentimento anti-americano de um instrumento original americano. Pq na real se pudesse você teria 3 Rickenbacker USA e não 3 Giannini cópia não é mesmo?

    • @PrimeiraNota
      @PrimeiraNota  4 роки тому +2

      @@Andrefv Sentimento anti-americano? Você viu o vídeo? Eu disse que o Rick americano é superior! rs. Apenas disse que, pela questão de preços, eu iria de Giannini, pela excelente qualidade do baixo. Meu amigo, eu tenho e já tive centenas de guitarras e baixos. Das melhores marcas do mundo, guitarras dos anos 50, 60, 70, 80. Eu amo as coisas feitas nos EUA. Uma coisa é ser antiamericano. Isso eu não sou. Outra coisa é VALORIZAR o que é nacional e lutar contra o BUNDAMOLISMO. Abraços

  • @PlantaJah
    @PlantaJah Рік тому

    Nao sei se foi a gravaçao , mas o rick nao ''estala'' a corda E. Pra mim soou melhor

  • @rodrigosobrosa4028
    @rodrigosobrosa4028 4 роки тому +4

    O som do Rick norte americano é mais bonito.

    • @fabaobass296
      @fabaobass296 4 роки тому +4

      O que deixa o som do americano mais bonito são as cordas velhas. Rick e Precision com cordas novas deveria ser crime inafiançável.

    • @rosembergfer
      @rosembergfer 3 роки тому +1

      @@fabaobass296 que falácia...

  • @saulocrema2275
    @saulocrema2275 7 місяців тому

    Gianinni saindo melhor do que a encomenda....dando pau em Rick......e, às favas....qual é, velocidade do braço.....lamborghini......gol GTi?......não é isso que o vídeo está demonstrando, se não fosse bom não teria incomodado tanto a Rickinha.

    • @haroldogoncalves7394
      @haroldogoncalves7394 Місяць тому

      Se o ric não fosse muito melhor a Gianini estava fazendo até hoje e o Rick original tinha parado. Não tem logica. Se esse patriotismo instrumental que se vê no futebol também, fosse também para o Brasil seriamos a nação mais poderosa do mundo.

  • @marciosibucks9307
    @marciosibucks9307 4 роки тому +1

    O giannini 8tem mais punch

  • @antoniorobertomianmian4287
    @antoniorobertomianmian4287 6 місяців тому

    ACHEI O SOM DO GIANINI MAIS TOP FICARIA COM O GIANNINI TRANQUILO 😂😂😂😂