КОМЕНТАРІ •

  • @malena010102
    @malena010102 3 роки тому +67

    Oi gente!! A piada que eu fiz foi absolutamente sem maldade alguma, tanto que quando me questionaram, eu realmente quis entender o por que era cisnormativo. Por que eu realmente nunca tive muito contato com o termo e com lesbofobia também. Ai fui perguntar e gerou um debate super bacana! Depois vieram falar que eu pedi desculpas por que dizer que gosto de ppk e isso era lesbofobia, ai quis entender isso também. Tendo tdo explicado, o meu posicionamento continua como antes também, que lésbica gosta de mulher, seja ela como for, com ppk ou sem, mas mulher. Porém, eu Malena, não gosto de pinto no meu sexo e me explicaram que isso ta tudo bem, quem validou isso pra mim foram mulheres trans e minhas amigas como por exemplo, Mandy Candy (maravilhosa!). Mas a piada que fiz realmente excluía mulheres trans, uma vez que eu disse que não gostava de pinto e sim de ppk por que eu sou lésbica. E esse foi meu erro. Mas foi mto bom ouvir tdos os discursos tanto de um lado qto de um outro pra justamente me informar.
    Obrigada pelo vídeo pessoal, vcs são incríveis!

    • @CanalDasBee
      @CanalDasBee 3 роки тому +21

      É isso mesmo Malena! Deu pra ver que você se interessou e entendeu a complexidade da questão, assim como entendeu que não se trata de casos específicos e sim da generalização.
      O debate é essencial! Decidi falar sobre aqui no canal exatamente por entender que precisamos dialogar. E tem um monte de meninas lesbicas que entraram no debate agora e que estão reproduzindo essas falas excludentes e falando que mulheres trans não podem ser lésbicas! E isso me deixa triste demais.
      De qualquer maneira muito obrigada por levantar essas questões de maneira responsável com seus seguidores! Qualquer coisa estamos aqui pra acrescentar sempre!

    • @AngelitaCampelo
      @AngelitaCampelo 3 роки тому +2

      Malena vc fez uma afirmação e tentou entender os pontos de vista diferentes em relação à sua afirmação. Sigo esperando o debate que você sugeriu fazer no twitter pra ver e aprender com todos os pontos de vista diferentes.

    • @janamathias8995
      @janamathias8995 3 роки тому +1

      Sen-sa-cio-nal Malena 💜
      🤜🏼🤛🏽

    • @marianary4197
      @marianary4197 3 роки тому +1

      Que linde, incrivel ver pessoas evoluindo e se conscientizando! Viva a evolução. Parabéns Malena!!

    • @gokharol
      @gokharol 3 роки тому

      Hmm... a comunidade LGBT parece exigente

  • @patylimas3509
    @patylimas3509 3 роки тому +14

    O sertanejo é homofobico em geral infelizmente

  • @Receitasdeminuto
    @Receitasdeminuto 3 роки тому +7

    Meu Deus eu também não aguento me que ficam me comparando com a Marilia, acho essas comparações um saco.

  • @juliamoraes5966
    @juliamoraes5966 3 роки тому +1

    Fer, sonhei contigo essa noite! No sonho você era minha amiga de infância e eu te agradecia muito por sua presença. E embora não nos conheçamos de verdade, ainda assim tenho que agradecer vocês dois pela presença essencial na minha vida!

  • @janamathias8995
    @janamathias8995 3 роки тому +8

    Somos parte da comunidade L , dentro dela temos nossas particularidades,vivências como indivíduos e isso tem q ser respeitado , só assim realmente vamos pra frente .
    Essa briga dos 2 lados está nessa redundâncias focada em genitais .
    A gente precisa conversar mesmo sem diminuir ninguém , se quer se relacionar com Mulheres cis e trans tudo bem , se não tudo bem também , eu como indivíduo falando sobre mim ,sim eu gosto de chupar charque (bela camiseta aliás) , e isso não me impede de respeitar quem não faz questão do mesmo .
    Agora se eu fosse falar sobre a comunidade L isso não caberia porque iria se tratar de generalização como se todas fossem Iguais.
    Com os meninos gays tá rolando o mesmo pelo q observo só que ainda n está tendo tanto "barulho" .
    Enfim ... Valeu pelo vídeo .

  • @laviniaalmeida1105
    @laviniaalmeida1105 3 роки тому

    Seus vídeos são tão necessários e bons! ♥️👏

  • @lanamachado2230
    @lanamachado2230 3 роки тому +3

    Amoo esse canal

  • @marialarisse2009
    @marialarisse2009 3 роки тому +1

    Achei excelente, sua avaliação, eu enquanto mulher lésbica me sinto ofendida por transfobia, pois acredita que para avançar na luta da mulher precisávamos também combater a transfobia, eu aprendi bastante aqui.

  • @mandysberi
    @mandysberi 3 роки тому +2

    As pessoas também não entendem que que tem a palavra pra cancelar, OU ACEITAR A DESCULPA e "descancelar" é a comunidade afetada - no caso da Marília, tem um monte de gente falando pra perdoar que não são trans, que não são afetadas pelo comentário que Marília fez. Caraca gente, não é difícil de se por no lugar: vai dizr que se um coleguinha seu bate no seu carro ou quebra alguma coisa sua, o coleguinha pede desculpa, mas não faz nada pra repor o dano, aí e vem um terceiro dizer "não se preocupa coleguinha, tá perdoado" sem você vai achar que ta tudo bem.

  • @marianary4197
    @marianary4197 3 роки тому

    Adorei!!

  • @raphaelrst
    @raphaelrst 3 роки тому

    Achei importantíssimo vocês levantarem sobre a experiência de descontração que passaram no yt. Isso mostra que todos estamos suscetíveis ao erro e que isso faz parte do processo de desconstrução. A questão é a forma com que lidamos ao sermos corrigidos, se estamos abertos para a discussão ou não.

  • @LucaMD
    @LucaMD 3 роки тому

    MINUTAGEM GENTE, POR FAVORZINHO

  • @viniciusvini7250
    @viniciusvini7250 3 роки тому +6

    Peraí a geração Z é entre os anos 90 e 2000... gente são os nossos jovens adultos. #preocupado!

    • @leticia2565
      @leticia2565 3 роки тому +1

      Sim, apavorante... vejo esses moleques de 14 anos destilando tanto machismo na internet...

    • @trabalhadora.cansada
      @trabalhadora.cansada 3 роки тому

      Não seriam millennials?

    • @viniciusvini7250
      @viniciusvini7250 3 роки тому +1

      @@trabalhadora.cansada Então de acordo com as fonte mega sigilosas (Wikipedia) a geração Y é a geração millennials, ou seja os nascidos entre os anos 80 e 90, mas há quem joga no balaio da geração Y os nascidos até 2005.

  • @d_fuyumi
    @d_fuyumi 3 роки тому +2

    A Casa da Coruja (The Owl House) já é o meu mais novo desenho favorito! E a questão da Luz ser bi já fica bem óbvio no episódio 7, quando ela conhece o irmão e a irmã da Amit, que além de serem mais velhos, são gêmeos. A Luz fica corada quando eles se conhecem porque o garoto dá uma piscadinha para ela, e na hora de se despedirem, a Luz fica corada novamente, mas dessa vez com a garota chamando ela de "gatinha". No desenho Star vs as forças do mal, aquele do primeiro beijo gay que deu o que falar, mas que sinceramente, nem foi entre personagens da série e dava até para ter passado despercebido, a nossa protagonista Star também dá a entender que é bi em um dos episódios onde ela fica super afim de uma moça. Mas como isso foi mais para o final da série e geralmente mostravam ela afim dos garotos, muita gente nem percebeu.

    • @farorodrigo8786
      @farorodrigo8786 3 роки тому

      The Owl House é incrível, comecei a assistir a pouco tempo com meu irmãozinho, to amando demaiss

  • @vagnervarg
    @vagnervarg 3 роки тому +1

    Marília Mendonça usou a retratação como marketing para a próxima live dela? Ela simplesmente pediu para as pessoas assistirem à live dela. Achei mais uma estratégia de marketing, com desejo de Pink money, sem transparecer um arrependimento de verdade. Se fosse arrependimento mesmo, ela tinha passado o dia fazendo stories em várias redes sociais e não pedindo audiência pra live.

  • @olgamachadocardoso5915
    @olgamachadocardoso5915 3 роки тому +1

    "eu to rindo, mas é de trauma" me identifiquei

  • @user-fz1rl7yl1e
    @user-fz1rl7yl1e 3 роки тому

    Amo vc Fernanda,vc e o beth.amo esse canal

  • @leticia2565
    @leticia2565 3 роки тому

    Fefê que saudades! Amo vcs!

  • @suavesgritos
    @suavesgritos 3 роки тому +1

    Eu vivo querendo não entrar nestes debates por estar muito cansada e por, na verdade, não me afetar em nada num sentido direto, pois uma mulher transfóbica está tão fora do meu radar quanto uma racista ou bifóbica, ou gordofóbica. Mas a filosofia que habita em mim simplesmente não me deixa ver e sair. Quando a gente fala de "LG" "branca de classe média" já me dá uma preguiça, pois é cansativo. E assim acredito que a primeira coisa que uma lésbica cis que invalida mulheres trans precisa entender é que uma lésbica trans, jamais vai querer passar perto dela. Sério, eu leio aquelas coisas de "há, estou sendo obrigada", mana, cai na real, a mulher trans e´que nem obrigada ficaria contigo. Então precisa-se partir desta construção de entendimento para se situar no mundo como qualquer outra mulher, e não como a "flor de ouro no alto da montanha que todas querem". O segundo ponto é que, tudo que fazemos enquanto microatuações reforçam as atmosferas ao nosso redor, entra em cena a pergunta: que atmosfera eu quero reforçar? Pessoalmente vejo como uma coisa muito cruel resumir uma mulher a um modelo de genitália (e mulheres trans podem ter modelos de genitália tal qual, e seria igualmente desumano e cruel resumi-las a isso), nisso há toda uma invalidação do feminino, uma invalidação do Ser Mulher, a vulva nesta dimensão de valorização vai conduzir a culturas de abusos que partem da masculinidade normativa (vulva simétrica, rosea, 100% depilada... que misutrará com os problemas da pornografia e vão chegar na aceitação de coisa muito pior, pois se a vulva importa, o modelo dela, sua estética se torna igualmente importante). Então quando se foca na condição da vulva para o Ser Mulher se reproduz toda uma atmosfera de problemas estruturais que na realidade vão afetar a vida das mulheres cis. Pois a gente já tá sendo morta a pedrada, então esta atmosfera prejudica tanto mais as cis que as trans, neste contexto. Então este discurso de redução da mulher à vulva, e a relação do lesbianismo à vulva, que inclusive coloca, em sua lógica estrutural, a lésbica apta a ficar com homens, homens trans tem vulvas, podem ter. Isso reduz o lesbianismo a uma caracteristica estética de modelo de parte do corpo, e não à relação mulher+mulher. Inclusive isso requer até outro nome, já que "Lésbica" deriva da ilha de Lesbos em função de Safo e já que os poemas de Safo, nada tem relação com genitálias, sendo subjetivos interpretativos para as relações de mulheres entre mulheres. Ou seja, a questão é a afetividade, erotizada, sexual entre mulheres, e não entre partes de corpos. Agora comentário todas fazemos, e erramos também, só que precisamos entender o que andamos falando por ai também, pois a fala "sou lésbica pois gosto de ppk" é muito mais machista, e masculina tóxica, do que transfóbica, ainda que seja transfóbica. Pois a fala reduz a mulher à "ppk", e mulheres trans podem ter "ppk", entretanto, o pensamento da mulher reduzida à ser uma "ppk" para obtenção de prazer, que é isso que esta fala traduz, é um pensamento extremamente cruel para mulheres cis, e de uma perspectiva macho-normativa: reduzir a mulher a um elemento com o qual eu irei ter prazer, ou seja, não há ali uma mulher e sim uma vulva para que eu tenha meu prazer. E já passou de hora de entender que em relações afetivas saudáveis, a genitália de uma pessoa é para que ela sinta prazer, pois a outra pessoa tem a dela própria para ela sentir prazer. E a genitália é só uma característica, que não delimita nem gênero e nem sexo.

    • @CanalDasBee
      @CanalDasBee 3 роки тому +1

      Muito completo seu comentário, muito obrigada por acrescentar ao debate! E sim, entendo o cansaço de entrar nesse debate!

    • @suavesgritos
      @suavesgritos 3 роки тому

      @@CanalDasBee Obrigada! E que bom que se interpretou como acréscimo, pois é o que pretende ser.

  • @yeraretoure4372
    @yeraretoure4372 3 роки тому

    AAAA Maravilhosos

  • @patylimas3509
    @patylimas3509 3 роки тому +2

    SÓ PEDIU DESCULPA PQ TAVA PERDENDO FÃS !

  • @millesousa8914
    @millesousa8914 3 роки тому

    Bem vinda de volta Fernanda. Sim, vc está linda!!

  • @marianary4197
    @marianary4197 3 роки тому

    Maravilhose

  • @thades0001
    @thades0001 2 роки тому +2

    F

  • @marliluiza4855
    @marliluiza4855 3 роки тому

    Você só pediu desculpas e tá tudo bem, mas a Marília Mendonça além do pedido de desculpas tem que fazer além???

  • @K.Snicket
    @K.Snicket 3 роки тому +2

    A cara da Fernanda falando do deputado bolsonarista, e todas as expressões faciais indicando a felicidade kkkkkk

  • @joaopaulo-kv6jd
    @joaopaulo-kv6jd 3 роки тому +2

    lindooooooooos
    amo-vos

  • @ofelipemagalhaes
    @ofelipemagalhaes 3 роки тому +1

    ❤️

  • @anaterracruz
    @anaterracruz 3 роки тому +1

    CADÊ O VIDEO DA MÊS DA VISIBILIDADE LESBICA???????

  • @viniciusvini7250
    @viniciusvini7250 3 роки тому

    Qual Netinho? O de Paula ou o da Bahia.

  • @ruygastaldimariano8494
    @ruygastaldimariano8494 3 роки тому

    Vish, tá cada dia pior.
    Brasil é terrível, quem faz piada transfóbica já bloqueio.

  • @bernardocostamili6516
    @bernardocostamili6516 3 роки тому

    Nossa já estão querendo arrancar dinheiro da Marília Mendonça, tomem vergonha na cara.

  • @madredelarosa
    @madredelarosa 3 роки тому

    A casa da coruja é da esposa da criadora de She-ra

  • @elisaweissefouldderssen2287
    @elisaweissefouldderssen2287 3 роки тому

    A vacina dw gripe canina é pelo nariz e minhas cachorras não se incomodam tanto assim, só dão uns espirrinhos.