@@Snake8354w7 não tenho twiter então não tenho a menor ideia do que você está falando. Eu fiz essa pergunta pra instigar o cara a pensar, muita gente quando vai falar de certos grupos usa um estereótipo existente na cabeça deles para definir a realidade, quando os grupos que eles limitam à própria imaginação é muito mais complexo que isso
@@Snake8354w7 mas você acha que elas definem o que é o feminismo? Mesmo tentando responder a pergunta inicial você limitou a coisa à "as feministas do twitter", quais? Não estudo sobre esse assunto, mas descobri que o feminismo é separado em grupos e até mesmo existem disputas internas, então a qual grupo as feministas de twitter pertencem? Você conseguiria responder?
Meu relato pessoal: Sou homem, tenho 18 anos agora e quando tinha 14 anos fui molestado por outro homem, depois tive um episódio de depressão, me mutilei muito, fiz bastante terapia também. Logo depois de me recompor do meu caso em si, ainda tinham algumas coisas que me incomodavam muito, a primeira são as rodas de apoio a vítimas de abusos serem SOMENTE para mulheres, eu já fui excluído de uma roda virtual por ser homem olha que legal :), uma vez eu estava falando sobre o assunto e uma mulher na rede social me disse que por eu não ser mulher, eu nunca iria entender o que é um estupro, sendo que eu já tinha passado por isso e ELA NÃO! A outra coisa são as piadinhas, pouco tempo depois de eu ter passado por isso, fui obrigado a ver um filme com minha turma em que tinha uma cena explícida em que um menininho foi estuprado por um adolescente, e eu fiquei mal, e logo em seguida um grupo de meninos começou a fazer piada e a chorarem de rir, repetiam "ah comeram minha bunda 😂😂😂😂" e eu lá me controlando pra não surtar e ou atacar-lo, ou me mutilar. Com muito esforço e muita força, eu consegui superar essas coisas, consigo ouvir essas piadas e lidar com essas pessoas ignorantes, mas não deveria ser assim, não deveria ser eu quem devia se adaptar. Se você é mulher e passou por isso, por favor, não duvide de outros homens que passaram também. Se você é homem e passou por isso, se sinta acolhido e existem muitos de nós, se você é homem ou mulher e nunca foi vítima de tal coisa, nunca faça piada sobre o tema, é uma dor cortante, dilacerante e pesada. Obrigado a quem leu até aqui, vá se fuder quem não gostou e é isso, o mundo continua girando :)
Sinto muito pelo que passou. Estou assustada pela quantidade de homens que passaram por isso. De alguma forma, você pode ajudar outros homens. Seja contando seu relato, ou abrindo os olhos de quem está passando por um abuso e nem se dá conta.
Inacreditável como esse comentário só tem 30 likes, além de muitas respostas vazias. Eu quase chorei com seu relato, é brutal como a sociedade é incapaz de compreender sua dor, vivemos no meio de hienas.
no início do meu curso de psicologia, uma professora começou um debate sobre machismo em sala de aula, com a pergunta: quem são as maiores vítimas do machismo na nossa sociedade? E a discussão começou a tender pro lado de algumas mulheres que sofriam assédio e abusos todos os dias e tal, então a própria professora respondeu que os homens eram as maiores vítimas do machismo, e isso foi meio que um choque pras pessoas da classe que levaram aquilo caladas e começaram a matutar na idéia... basicamente, um dos nossos colegas começou a chorar em sala de aula e começou uma onda de testemunhos masculinos de abusos "comuns" no dia a dia e assédios...
o problema maior, é a barra que o homem construiu, como mantenedor do lar e da sociedade, viga que sustenta o mundo e tals, tendo a mentalidade de não demonstrar fraqueza ou melancolia, pois ele é a estrutura de tudo... isso faz com que a grande maioria dos homens tendem a internalizar suas emoções e criar mágoas imensas... "antigamente ninguém tinha depressão..." mas muita gente já morreu por desgosto ou por amargura, tlgd?
fora quê, eu não to invalidando que a mulher é extremamente assediada no dia a dia, mas o homem nunca deixa de ser cobrado pelo papel dele, cobrado da mulher, do filho, da mãe, da sociedade... se o cara não fizer ngm faz por ele, se não fizer o arroz não chega na mesa da cozinha... não tô sendo vitimista ou invidando sentimentos alheios, mas não existe essa de quem sofre mais ou menos, todo mundo sofre e o mundo continua girando.
@@O_Anunciador pois é, mas infelizmente não há união entre os homens pra acabar com isso e criar uma ideia de masculinidade mais saudável, ao contrário, parece haver um grupo cada vez maior que acha que o homem tem que ser assim msm.
“Os homens eram as maiores vítimas do machismo” na verdade acho que não é bem assim. Óbvio que o machismo estrutural reflete em um sofrimento para todas as partes mas não dá pra dizer que os homens sofrem mais com o machismo do que as mulheres. As vítimas principais do machismo são as mulheres, isso não quer dizer que os homens não sofram com as consequências do machismo mas o sistema patriarcal existe primordialmente para agir em benéfico do homem.
Isso me lembra o caso do Chester(vocalista do Link Park). Ele sofreu vários abusos na infância, e por muito tempo, ele nunca contou a ninguém sobre isso, com medo de ser ridicularizado. Isso impactou tanto na vida dele, que mesmo com fama e dinheiro, nunca conseguiu superar esses traumas. O que acabou resultando em seu suic3dio.
Finado Chester, não tenho palavras pra descrever o quanto esse homem deve ter sofrido durante toda sua carreira e até mesmo vida, isso deve ter sido um impacto tão grande. 😿
Um membro de um banda n precisa sofrer assedia para se matar, a vários ae que ganharam fama muito rápido e caíram n mundo das dragas e se mataram, mais isso n deixa de ser um aspecto.
Algo parecido aconteceu com o vocalista do Korn,ele foi ridicularizado por seus parentes por ter sofrido abuso quando criança,isso impactou muito ele,mas felizmente ele não tentou contra a própria vida.
Sou homem, e sou vítima. Sofri abuso quando criança. E digo que NINGUÉM se importa. Passei por quase uma dezena de psicólogos diferentes, e cheguei a escutar de um médico a frase "pare de show" (como se a dor que sinto fosse "frescura" ou "exagero" de minha parte).
Que desgraçado!!!!’ Fico com odio quando vejo médicos FRACOS assim. Do fundo do meu coração te desejo que se cure, que encontre apenas felicidade no seu caminho ❤
Sim, ainda mais aqui no Brasil quê a punição é pouca e os pedófilos é assediadores aproveitam e eu já vi também gente quê aparentemente tava gravando crianças, tipo hoje em dia ainda tá tendo muita brecha para assédio ou importunação sexual, dá raiva demais
Esses dias meu filho puxou esse assunto comigo. "Mãe, se um homem bate em uma mulher ele vai preso né. Mas e se a mulher bate no homem?" Eu disse que ele deve ir na polícia, denunciar e ela também vai pra cadeia. Ele tem 8 anos, e ele é um menino muito sentimental, chora com facilidade, é empático e altruísta. Um menino incrível.
Uma vez teve uma palestra na escola sobre abusos, e na hora que o palestrante disse que homens tbm sofrem abuso sexual muitos na plateia riram. O palestrante ficou com uma expressão bem dolorosa e disse "vocês estão rindo? Eu fui abusado sexualmente" ele explicou que tinha 8 anos quando foi abusado por uma tia. Ele contou quase chorando e todos aqueles que tinham rido ficaram mudos e incrédulos. Foi tão triste ouvir o relato, e logo após muitos relataram tbm
@SpyDoTF2mas aí é que está, não são homens, são crianças! Isso não deveria ser normal pq é um incapaz, homens são raramente abusado por mulheres, só se tiverem dopados.
Sou uma pessoa do sexo feminino e sempre achei DOENTIO o quanto as pessoas romantizam relações entre meninos e mulheres mais velhas. Essa ideia é tão normalizada que uma vez li um comentário de um cara que disse ter sido abusado aos 8 anos por uma menina de 13. Quando as outras pessoas se solidarizaram e ofereceram apoio, ele disse que aquilo tinha sido a maior benção da vida dele porque ele era "homem de verdade". Eu me senti tão mal lendo aquilo.
Isso me lembrou do caso da Beiçola E-girl, onde ela aborda homens mostrando fotos íntimas e dando acesso ao privacy dela, pensando que qualquer homem aceitaria aquilo por puro esteriótipo. Felizmente vi muita gente lúcida reconhecendo que aquilo é crime e não apenas "sorte" ou "algo comum" para homens.
@@sarahedits2077Falaram o mesmo das outras e estão aí ganhando muito dinheiro e os fãs crescem. Então desejar não adianta em nada, a não ser para afago emocional próprio.
Cara...esse vídeo...esse vídeo fala sobre algo que..eu sofri e nossa como eu queria falar sobre isso com alguém, pena que eu seria ridicularizado...e eu fui ridicularizado....
É foda, as vezes você só quer colocar pra fora e não ficar segurando/acumulando aquilo dentro, e quando o faz, só ouve "você é homem, aguenta" e "é besteira".
Engraçado no relacionamento o uso do não na hora do sexo. Quando minha ex dizia não, eu entendia isso. Quando eu dizia não, ela ficava surpresa e ficava resmungando "nossa, nunca aconteceu isso comigo" e voltava a insistir. E ela sempre postava aquelas frases prontas de feminista. Mesmo deixando claro que não era ela o motivo. Mas em muitos casos, a mulher ao invés de entender e tentar ajudar o parceiro, vai procurar outro homem pra satisfazer suas necessidades sexuais. Por isso, tô pulando fora de relacionamentos modernos, você só desenvolve ansiedade e insegurança nessas merdas.
Tenho quase 60 anos e tento explicar para a mulher (essa é a segunda) que não sou mais aquele jovem e nem ela. Que o sexo só é bom quando os dois estão "afim". Mas, difícil é coincidir os dias que os dois estão a fim. Se não houver compreensão de ambas as partes, poderá haver traição. Mas, como eu disse, não sou mais um jovem, mas ela, apesar de ser apenas dois anos mais nova, não acha o mesmo. Mas, é assim mesmo, vamos vivendo e aprendendo a conviver um com o outro para ninguém morrer! 🤪😜
é muito triste pensar que nossa geração é formada de frases prontas e opniões do Tik Tok. Ninguém pensa por si só e como consequência não tem consciência das próprias ações e como elas são idênticas àquelas que criticam. Sinto muito pela experiência e espero que encontre uma pessoa que pense fora de uma tela! ✨
Cara, esse vídeo me tocou... Eu fui moles**** e quase Es******* pelo meu tio, quando criança. Ninguém deu a mínima quando contei no dia seguinte, nem minha mãe e vó. No fim, virei piada dos parentes não tão próximos e amigos; uma vez contei para uma mulher que estava ficando, enquanto ela dizia que a sociedade a esmaga por sofrer de crises e transtornos, quando ela ouviu o que eu disse, ela mudou de assunto para continuar a se lamentar, eu tinha os mesmos transtornos que ela, e ela sabia disso. No fim, eu nem consigo transar, tenho bloqueio, e eu tenho dúvida da minha sexualidade. Obrigado pelo vídeo, foi muito bom, sinto que você lavou minha alma.
Fico muito triste de saber de tudo isso. Força aí cara, espero que consigas achar coisas que te preencham na vida e consigas deixar isso pra trás pra sempre.
Que mãe idiota sua nem parece gostar de você não importa se é homem ou mulher isso é errado cara! Espero que essa vagabunda pare de fazer piada com oque aconteceu com você, sinto muito
Estupro independente do gênero EXISTE FATO! A luta deveria ser: Não ao estupro independente do gênero! Uma violência indescritível com palavras e ainda ser chacota! Absurdo
@@SMG7 sim, mas racismo é associado bem longe de gênero, e esse que é o ponto do vídeo o que faria até sentindo seria se fosse sobre racismo e como as pessoas dizem que pessoas negras não podem ser racistas (um tanto quanto engraçado, já que a própria definição de racismo é "preconceito, discriminação ou antagonismo por parte de um indivíduo, comunidade ou instituição, contra uma pessoa ou pessoas pelo fato de pertencer a um determinado grupo racial ou étnico, geralmente pertencentes de minorias"), ou se o tema abordado fosse remotamente ligado ao racismo
Fui abusado aos 14, 16, 20, 22 e aos 24 anos, tanto por homens quanto mulheres. Hoje sou muito complexado com isso , não deixo mais ninguém chegar perto de mim, nem mesmo família. Esse assunto não é uma brincadeira ou piada. Parabéns pelo vídeo amigo, ficou muito bom.
Se você crê em Deus, rogue a Ele para te curar e te defender. Peça a Nossa Senhora através da recitação do Santo Terço ou Rosário. A sua proteção está em Deus e não nos homens.
existe um documentário sobre isso, e é perfeito. o nome é "the mask you live in", e é sobre o fato de homens que passam por traumas de infância reprimirem seus sentimentos e emoções devido a essa ideia de que "Homem não chora", e as inúmeras consequências disso na vida adulta.
Tenho um colega que foi abusado por uma prima mais velha quando tinha 7 anos de idade, e por causa disso ele cresceu com diversos transtornos e traumas, o mais triste é que ele chegou a contar pros pais que simplesmente ignoraram e ainda fizeram piada dizendo que ele já tinha virado "hominho".
A ridicularização e abuso contra homens, nem é só no contexto sexual que chega a ser pequeno.... Mas na parte social, psicológica e principalmente trabalhista.
@@papadomal9458 Cara...vai por mim, mulheres fazem jogos psicológicos constantemente com homens, e na parte trabalhista vem tanto de homens quanto mulheres. Em ambientes femininos as mulheres puxam tapetes umas das outras. Digo porque sua frase dá a entender que se tem abuso, parte de homem, e não meu amigo, não são seres de luz. Abuso psicológico e falso vitimismo (que literalmente FODE com a vida de um homem) parte muito de mulher.
Já fui abusado de um primo meu, e também fui abusado na escola por garotas que eram "amigas"... nada muito radical ou grave, mas ainda sim me incomoda até hoje. Por exemplo no caso da escola eu mesmo não sabia que estava sendo assediado, igual o vídeo fala, é romantizado o abuso sexual feminino. Se você é homem e já passou por isso, se sinta acolhido, você não é o único e eu te entendo.
Os próprios caras falam q é sorte ser assediado por mulher passam a mão na cabeça de mulher q assedia criança falando até q pagariam advogado pra elas então por isso q assédio contra homem ninguém leva a sério
@@robzombie8959óbvio,se a sociedade e o universo masculino não leva a sério quem vai levar?ainda bem que hj em dia as pessoas tão "evoluindo" pra Esses problemas e vendo como é doentio.
perdão mas um "abuso sexual" ou "assedio" contra um homem é completamente banalizado pela própria natureza, assim, uma coisa é você literalmente ser drogado estu e não ter chance de revidar, esse tipo de coisa pode ter certeza que nenhuma pessoa nesse mundo inteiro que tenha seus neurônios em dia passaria pano ou romantizaria, agora assedio? não somos mulheres que são biologicamente mais fracas, uma mulher media não representa perigo contra nenhum homem médio, então por que levantar a problemática? se o problema foi sua idade então não importa o fato do seu sexo, já que crianças são também mais fracas, eu mesmo fui assediado, não tenho problemas com isso por que amadureci muito cedo
Relato pessoal: Quando eu tinha por volta dos meus 12 anos de idade eu sempre tive o sonho de ser um pianista de orquestra, eu era talentoso e promissor, porém em uma apresentação em uma churrascaria chique eu estava sendo "Tocado" por uma mulher bem mais velha, por volta de 23 anos, era a típica filhinha de papai que nunca recebeu um não, eu continuei a focar na música, me lembro de estar tocando Hey Jude dos Beatles, ela me "Tocava" e dizia que minha voz era bonita e que queria me visitar depois da apresentação acabar, eu não sabia oque dizer tinha apenas 12 anos, eu estava confuso pois a cabine do pianista era fechada e escondida, eu nunca pensei em como ela chegou lá, só sei que depois que a apresentação acabou ela me guiou até o carro dela, ninguém desconfiou nada pois eu sempre tive uma altura acima da média, dentro do carro fui abusado sexualmente pela garota e depois fui largado na esquina mais próxima, até hoje não tenho mais coragem de tocar piano e muito menos de me apresentar em público
Sinta-se acolhido, não sei se vc buscou ajuda psicológica, tente resignificar o piano, sobre o tocar, sei que não é fácil, torço que vc supere!!! Mas se precisar conversar me avisa ok
Compre uma guitarra, um amplificador de guitarra, e passe a tocar Rock ou Blues. Isso é tiro e queda. Ou monte uma banda de Norwegian Depressive Suicidal Black Metal, e ponha toda a sua angústia, sua dor, sua raiva, seu ódio, e até mesmo o seu amor pra fora através das letras. Você pode até não ser curado, mas vai se sentir um pouco melhor. E ninguém vai poder dizer que é frescura. É só uma dica. Por favor, não se ofenda. E não desista da música. A culpa não foi sua, e sim da safada mimada.
Quando eu tinha 8 anos de idade, um rapaz com o dobro da minha idade abusou de mim, não de maneira forçada ou que me machucasse fisicamente, mas ainda foi um contato sexual que ninguém da minha idade deveria passar. Precisei de anos de terapia para conseguir superar essa merda. Eu nunca falo dessas histórias em locais que as pessoas que eu conheço possam saber disso. Por quê? Porque homens sentem tanta ou até mais vergonha de falar sobre serem abusados quanto mulheres sentem. Conheço mais 3 amigos que passaram por abusos: 1 foi abusado, acredito eu, por um homem (ele não me detalhou nada sobre), outro foi vítima da própria babá quando tinha 2 a 4 anos e um terceiro foi tanto abusado por homens (quando jovem) e por uma mulher (que drogou ele numa festa e abusou dele). Cada um teve que aprender a lidar com essas situações.
Que triste, mano.. 😢 eu escrevo histórias de romance (hetero e homo) e em muitas delas, tem o tema abuso e estupr@, justamente pra conscientização desse fato. Acho importante trazer luz à questão.
@@evenunez4740 de fato, se as pessoas não falarem sobre, isso só vai tornar o problema cada vez mais marginalizado. Histórias sobre esse tipo de tema são importantes para conscientização, tomando os devidos cuidados para isso. Apesar de hoje eu estar bem melhor, ainda tenho meus problemas com o que rolou comigo. Espero um dia estar bem o bastante para ajudar outras pessoas em situações semelhantes, auxiliar elas em busca de tratamento para seus traumas, porque viver com essa experiência sem o devido tratamento é uma tortura.
@camile8746 A ereção nada mais é que uma resposta fisiológica. Desta forma, é possível sim um homem ter uma ereção mesmo contra sua vontade, da mesma forma como algumas mulheres ficam molhadas por estímulos, mesmo contra a própria vontade. É não é só psicológico como também fisiológico, uma questão de reação do seu corpo a um estímulo externo, mesmo contra sua vontade. Pelo que entendi, a situação dele foi algo semelhante ao boa noite cinderela, onde a pessoa fica tonta ou mesmo perde os sentidos. Tipo, dá pra você controlar a ereção, segurar ao máximo só pensando? Dá, mas é possível também forçar a ereção de um homem com base em estímulos contra a sua vontade. No filme Uma Noite Infernal, tem uma cena onde uma mulher prende um cara numa cadeira e força uma ereção nele pra poder usar ele para sua própria satisfação, onde no filme eu não lembro se ela força ele a usar viagra ou se ela só força ele na base de estimular o órgão dele. Em ambos os casos, existem sim formas de forçar uma ereção num homem. Outro ponto: homens ficam eretos naturalmente durante o sono, por estímulos psicológicos em sonhos ou pensamentos. É o caso da polução noturna, onde um homem chega ao orgasmo e ejacula enquanto dorme. É mais comum entre jovens na puberdade, quando ainda não são sexualmente ativos. Da mesma forma, é possível estimular um homem por fora, por toques, principalmente na glande (a ponta do pênis), que tem muitas terminações nervosas (o que é o equivalente masculino do clitóris, mas com um número diferente de terminações nervosas). Desculpa pela longa aula de biologia, mas espero ter explicado bem.
@camile8746 Camile, exatamente. A reação fisiológica acontece e, em partes, é o que protege nosso corpo de se machucar mais numa situação dessas. Te desejo força e tudo de bom. O que aconteceu com você foi algo muito pesado, mas é importante saber que você não deve se culpar pelo que houve. Você foi uma vítima e o que aconteceu com você não foi culpa sua, okay? Deus Te abençoe (não sei sua crença ou se não tem uma, então leve isto como um "Desejo tudo de bom" na sua própria visão).
@@hugo-garciaem minha opinião sim, mas você não parece se interessar em debater de forma civilizada ou sem rir do outro lado. Como você mesmo disse, feministas são parte desse problema, e esse problema provém do sexismo, porque calar um gênero ou ridicularizar ele é sexismo, sendo homem ou mulher
mas o sexismo sempre é jogado nas costas dos homens. É normal você já ter ouvido falar de cantadas de pedreiro, fiu fiu, vagão rosa e etc; mas esse é o lado em que a mulher é a vítima, e não que esteja errado, mas é só o lado da mulher que é mostrado, e quando mostram o do homem é sempre pra ridicularizar, tipo "ah, você perdeu seus bens numa divisão não tão igualitária pra sua esposa? Só pode ser porque você é machista, taxista, malabarista..."
Cara, que bom que tem gente falando sobre isso. GRAÇAS A DEUS! Hoje em dia é super normal fazer a uso psicológico em homens e achar que é apenas brincadeira, ou relativizar agressões causadas em homens, isso precisa mudar
Tinha um amigo, foi estuprado aos 7 anos de idade por uma garota de 12 anos de idade, desde então nunca conseguiu ter uma relação sólida com alguém, até aos 14 começar um namoro extremamente abusivo psicológico e fisicamente, depois de quase 2 anos se separou e até hoje não consegue ter relacionamentos saudáveis e mesmo depois de terapias e relacionamentos que fizeram ele crescer muito, ainda não gosta da ideia de fazer sexo, a pior coisa que já ouvi foi alguém reagir a essa história com "cala boca, qualquer um adoraria estar no seu lugar, cara já nasceu comendo mulher" e ouvir posteriormente e outros casos de abuso "o cara tá chorando porque uma mulher transou com ele" e coisas piores, eu particularmente nunca sofri abusos, mas todo santo dia tenho pavor de ter a vida ceifada por uma falsa acusação de estupro.
Que pessoa desgraçada que disse essas coisas cara. Pelo menos ele tem você como amigo, que parece uma coisa ótima! Caso esse problema com ele continue, existem psicólogos especializados em assuntos sexuais (sexólogos), provavelmente um profissional desses resolveria o problema do seu amigo!
Uma vez sofri abuso psicológico da minha ex na rua, naquela situação ela estava implicando comigo sem de fato ter razão, era uma implicância por coisa banal, ela me xingava, me empurrava as pessoas passavam rindo daquela situação, e eu mantive a calma durante toda a situação dizendo "em casa a gente conversa melhor, nao precisa fazer isso aqui". Chegando em casa e tendo a conversa depois de passar uma vergonha enorme na rua, ela entendeu q estava errada e fico pedindo desculpas o dia todo. Mas o ponto é, q se fosse ao contrario tenho certeza q alguem iria intervir, mas como era eu q estava sendo xingado e empurrado, nada aconteceu.
Se fosse o contrário, pode ter certeza que só haveriam 2 caminhos pra você. O primeiro seria você vivo, porém todo destruído fisicamente (Osso quebrado, endemas pelo corpo e etc) por conta do linchamento, sendo encaminhado para um presídio. A outra seria você a 7 palmos do chão. 😐
@@constantinosanches Acredito que nenhum, nós temos que parar de ter essa briga estúpida por gênero e tentar mudar a sociedade em si, cada gênero tem seus problemas específicos e ficar falando que tal gênero sofre mais só aumenta os problemas sociais de homens e mulheres. Com uma análise podemos perceber que o machismo em si ou esse tal conceito de "gênero privilegiado", são conceitos que afetam as mulheres e os homens, no caso de homens, temos alguns exemplos como: a sexualidade de homens gays, bissexuais (lgbt em geral). Julgamentos, às vezes pesados ou às vezes leves, de ações não consideradas masculinas (como a problematização de simplesmente ser homem e ter cabelo longo ou jogar vôlei). Problema de homens falarem ou expressarem seus sentimentos. Tem outros problemas porém já deu pra entender.
@@Anajulia-jk8rk tem que subir pras midias nacionais ai fazer aimuda pensamento da socieade ai depois consequentemente muda as leis ai sim (impossivel)
Sou uma garota e acho isso um absurdo. Minha sala inteira é composta por mulheres e, uma vez, um professor entrou no assunto de abuso sexual que os homens sofrem. De 100% das garotas de lá, 90% falou que isso não era nada demais pq com as mulheres é muito mais frequente e que se ele não quisesse, ele teria se livrado. Fracamente?! Eu falei pra caralho nesse dia. É horrível estar naquela sala pq todas essas garotas são consumidas pelo pensamento de "Empoderamento reverso". O cara SEMPRE pagar a conta, eles não podem fazer nada que elas não queiram, eles não tem vontade própria, tem que fazer tudo oq elas querem na hora que elas desejam... isso é frustrante. Gosto nem de falar sobre pq tem até alguns homens que acham isso besteira, como o assunto de pagar conta.
é sobre isso e sobre muitas outras coisas que a redpill fala. Existem canais sérios que falam sobre isso, que ensinam a lidar com mulheres mal intencionadas, como o Rafael Aires. Agora a galera só da credibilidade para esses manés que só falam de alpha e beta. Esses caras são apenas PUAs, coachs de relacionamento que surfaram na onda da redpill.
Ja fui abusado sexualmente por uma mulher, e toda vez que contei isso para outros homens a maioria disse uma das piores frases para essa situacao "carne so cai em prato de vegano", isso é tão ridículo que me deixa até com vergonha de contar aos outros.
A pior coisa do mundo é quando vc ver um caso de abuso sexual que uma mulher fez com um homem/menino e vc vai ver os comentários e os caras falam, "nossa que sortudo " eu fico horrorizada, queria que o abuso de homens fosse retratado e condenado assim como é de mulheres que sofrem o mesmo.
E são os próprios homens que criam essas leis e se ridicularizam. Claramente homem não fica horrizado com abusos sexuais em geral do mesmo jeito que nós mulheres ficamos
@@jessica-8404 novamente alguém ridicularizando a dor deles. Amiga, até mulheres julgam o abuso da outra! "Aí mais com essa roupa" ou "você é bonita, óbvio que iriam fazer isso" ou até coisas piores! Não é culpa de todos homens, não é culpa de todas mulheres! É culpa daquelas pessoas imundas, pessoas ruins e corrompidas que não se importam com nada e ninguém além da própria bund4!
@layza_moreira É exatamente isso, a verdade é que a maioria que comenta esse tipo de coisa é moleque cabaço virgem idiota e frustrado por não conseguir pegar ninguém, e acha que de qualquer forma de qualquer jeito com qualquer pessoa sexo é a melhor coisa do mundo. E no caso de velhos que falam isso, aí é só machismo e burrice pura mesmo
Infelizmente é o que mais acontece...se vc por exemplo entrar no tik tok e em outras redes vizinhas vão ter vários IDIOTAS dizendo coisas como "Queria que fosse comigo, "Que sorte" e etc...Teve uma notícia que vi onde um garoto tinha sido violentado por uma mulher e os comentários de homensa maior parte era "Espero que ela não encontre minha casa que fica no endereço #### e no número tal" fazendo uma piada pra a abusador@ da notícia ir na casa dele. Eu fixo tão perplexa como as pessoas consegue levar algo tão sério como se fosse a coisa mais normal do mundo, principalmente o público masculino. Não são todos, mas a maior parte não se apoiam e nem conversam sobre isso, e a mídia junto de tabus também não ajudam....
Obrigado... É bem complicado, ja me aconteceu e não sabemos como desabafar, até com a terapeuta é estranho citar esse problema mas, assim que falei com ela, até o choque para terapeutas é bem diferente quando um homem fala.
Eu sou um homem gay e teve uma coisa que eu sempre me preocupei foi em deixar meus amigos heteros confortáveis. Demora tempo e paciência mas no fim vale a pena. Eu sempre fui visto como predador sexual em potêncial por eles, sempre ouvi piadas mas aguentei firme. Hoje em dia tenho uma convivência boa e super tranqüila com eles.
Tu é legal mas os 2 amigos gays que tive alguma hora passavam para o desrespeito e assédio pesado, como se eles pensassem que todo homem é gay tbm e pode adquirir a mesma sexualidade, muito chato
Eu tinha um colega que era gay,mas ele ao contrario de vc era totalmente abusivo,pegava na gente e usava desculpa de ir pegar o controle no nosso colo,muito tenso
como homem eu já fui assediado a sensação de angustia e de estar sendo observado ou perseguido e recebendo ligações de alguém que você já tinha dito um não voltarem faziam eu me sentir muito vulneravel então eu fuji e tentei evitar contar as pessoas poucos sabem e poucos levariam isso a serio ao meu ver e então eu uso meu silencio como forma de evitar deixar que as pessoas me vejam mais enfraquecido do que já sou pelas coisas que a vida faz comigo que não são poucas (sofro com ansiedade e provavelmente depressão) e as pessoas ignoram muito disso ou simplesmente não se importam quando eu li sobre o terry eu simplesmente não acreditei mas quando me dei conta eu sabia que se aconteceu com ele poderia ter sido muito pior comigo e ainda pode
Sofri assedio desde muito jovem por mulheres mais velhas, hoje, com 24 anos, sinto medo e fico nervoso quando falo com qualquer mulher que nao seja minha mae. Isso ja me atrapalhou profissionalmente e ate no ciclo de amizades.
Assédio é terrível , vc se sente desconfortável o tempo todo praticamente por isso , sinto mt . Quando saio já saio escaldada , muitas pessoas falam coisas quando passam do meu lado , é uóoooo 🤢. Conversar com um profissional ajuda um pouco ..
RELATO PESSOAL: Eu tenho 17 anos, em maio faço 18, eu já fui assediado, sou um rapaz bonito, forte, olhos claros, inteligente, as vezes um pouco ingênuo, cresci em uma cidade no interior, a primeira vez que isso aconteceu eu era uma criança, minha avó havia contratado uma nova empregada pra casa, ela passou mais ou menos 1 mês trabalhando até o ocorrido, minha familia estava me levando para passar um feriado com meu pai na capital, eu tinha ido na cozinha e lá estava aquela mulher, eu devia ter por volta de uns 10 anos, eu lembro de ela passando a mão em mim e falando como eu havia ficado bonito, ela começou a me beijar, logo eu saí correndo de lá, lembro que eu fiquei sem reação, mas que eu havia falado pra minha avó: "A senhora pode demitir fulana ?", minha vó questionou e eu disse: "ela fez algo q eu não gostei, pfvr demite ela", depois disso ela ainda ficou uma semana e foi demitida. Bom, alguns anos se passaram e eu comecei a frequentar uma escola nova, lá por volta dos meus 12 anos, havia um professor de inglês, ele era gay, lembro que toda a aula ele me elogiava e pedia para eu ir até o quadro para explicar algumas coisas pra turma, como ler textos e etc, a minha proficiencia é boa, mas ele começou a ficar meio esquisito, um dia ele começou a alisar meu braço e minha perna, perguntando se eu havia começado a malhar, apalpou meu braço e disse que eu tava forte, eu fiquei sem reação, foi no meio da aula, ele parou rápido, mas eu me senti incomodado, contei só pros meus amigos e eles acharam esquisito, mas passou em branco. Já no ensino médio, eu já havia começado a namorar, fora as brincadeiras dos rapazes como "caminhão do leite" e te apertar o mamilo, havia uma garota, ela era minha amiga até, a gente entrou pra um grupo de teatro da escola, lembro que em um ensaio ela começou a lamber meu pescoço, eu não havia falado nada, ngm tava vendo aqui, eu namorava, me senti incomodado, eu até tentava tirar a mão dela mas ela sempre continuava, até que eu parei de ir aos ensaios da equipe e parei de falar com ela. O ultimo e mais recente me deixou impactado, mais ou menos 1 ou 2 meses atrás eu entrei para uma dessas juventudes estudantis, UJL, o nome, pra quem estiver interessado, meu irmão já havia me dito que era só gente maluca que entrava nesse negocio, e que era coisa de anarquista e tals, beleza, não dei ouvidos, fui para um encontro que houve, conheci todos que estavam lá, logo me colocaram como diretor de marketing por eu já ter cursado audiovisual no ensino médio, beleza, até aí tudo bem, se não fosse pelo diretor de finanças do meu estado, ele simplesmente começou a querer se aproximar de mim, nunca vi nenhum mal, ele era legal, puxava assuntos sobre a faculdade, ele falava que eu deveria ir cursar economia junto com ele (ele já estava no ultimo semestre), me chamava pra alguns eventos por fora, alguns grupos de pesquisa, tudo bem, normal de se fazer, até que 3 dias atrás mais ou menos ele me mandou umas mensagens esquisitas, perguntou se eu já havia recebido foto de algum colega, se eu já havia mandado fotos minhas pra alguém, se tamanho era documento, só com isso vcs já podem entender o teor da conversa, eu respodi as perguntas, de inicio imaginei que ele tava com alguma insegurança com o órgão dele, mas ele começou a mandar umas mensagens estranhas depois que eu falei que era hetero e que eu não ia gostar de receber foto de um homem, ele disse que eu deveria quebrar esse tabu, começou a falar do órgão dele, disse que era grande, que ele já havia recebido e enviado fotos pra pessoas, mas por engano, eu parei de responder, até que alguns minutos depois ele me enviou uma foto do pênis dele, logo em seguida apagou, eu bloqueei ele, mas ele veio me enviar mensagens no instagram, eu de imediato bloqueei ele, eu tava assustado, até que ele começou a me ligar sem parar, toda hora ficava ligando, ligou bem umas 10vzs, eu procurei como bloquear o número no google e achei, eu fiquei assustado, nunca imaginei que isso poderia acontecer assim do nada, eu não era próximo dele, nem falava com ele direito, respondia mais por educação. Depois do ocorrido fui falar com meus amigos, eles riram de mim, falaram que eu que queria ver, que eu que pedi, que eu era viado, eu fiquei triste, mandei mensagem pro meu pai pra comentar sobre (ele é advogado e procurar), eu perguntei se tinha algo que eu pudesse fazer, ele ficou rindo, mandando um bucado de audio ironizando o momento, a única pessoa que realmente me escutou foi meu irmão, ele disse que o assédio que o homem sofre não é muito levado a sério, ele é não binario, falou algumas coisas, mas mesmo assim ainda foi a pessoa que conseguiu me ouvir e não me ridicularizou naquele momento, é isso, este é meu relato para vocês, todas foram experiencias muito traumaticas, houve outras, a maioria quando criança... A pior parte é tentar fazer um b.o online e a única maneira possivel de fazer isso sendo no site da delegacia estadual da mulher, eu acho que por eu ser um homem elas não iriam levar a sério, então nem perdi meu tempo...
Isso é mais comum do que se imagina e ninguém dá muita importância. Passei por diversas situações semelhantes, quando eu era adolescente, com vários homens gays. Muito nojento. Por isso que um dia esses caras amanhecem esfaqueados, e acabam chamando de crime de homofobia.
Já estive algumas vezes nessas situações é uma merda, você sente impotente sabendo que pode lidar com a situação mas o medo dos arredores é maior (Uma ex minha já pegou na minha camisa no meio da rua e não soltava por nada, nem com os amigos dela e os meus ajudando ate parar um carro do nosso lado e eu já pensei "to fudido" mas perceberam que ela era a agressora e foram embora)
linkei esse documentario ao caso do tal "genro e sogro", claramente o cara era abusado sexualmente em troca de favorecimento financeiro pra sustentar o vicio e a sociedade fez piada, debochou, ridicularizou a situação e a vitima simples e puramente por ser homem. ate parodias porno estão fazendo, imagine fosse uma mulher a vitima... seria um escandâlo!! como os abusos contra homens e meninos são silenciados e eles ensinado a silenciar dentro de si 😢
Para todos os homens que sofreram ou sofrem isso... Jamais...jamais banalizem seu sofrimento, banalizar algo que dói pra vida inteira...é colaborar para que se repita. Sinto muito...de verdade...
Assédio/abuso sexual é um dos sentimentos mais humilhantes e devastadores que o ser humano pode sentir, sou mulher e fui ridicularizada quando tentei vocalizar minhas experiências com as autoridades, me senti absolutamente perdida em um mundo sem ninguém para me ouvir. Sempre penso como isso é algo tão comum para as vítimas masculinas de abuso, durante o experimento social que você colocou no vídeo, eu gelei e senti uma dor terrível no peito ao ver que as pessoas estavam até mesmo rindo do homem sendo agredido, me colocando no lugar dele me deu memórias horríveis. Espero que a sociedade de lugar de fala para todos os tipos de vítima, espero que o número de ocorridos caia para 0 e principalmente espero que os sobreviventes sigam firme e sejam acolhidos ❤
Na minha visão não importa se uma pessoa é homem ou mulher. Abuso é abuso, não tem desculpa! Nunca sofri abuso, mas sinto muito por quem ja sofreu essa barbaridade.
É foda mano, provavelmente abusos sexuais são a pior coisa que alguém pode sofrer. (a não ser coisas absurdamente extremas como torturas físicas bizarras, mas deu pra entender)
Isso é verdade, vi minha vida inteira minha mãe bater no meu pai na frente das pessoas, em casa ou no trabalho, e ninguém nunca fez nada, só ficavam olhando o sofrimento dele como eu olhava e durante algum tempo nem entendia, só sabia que aquela situação era estranha e não parecia certa de alguma maneira, depois que cresci comecei a sofrer o mesmo até sairmos de casas, eu e meu pai, e mesmo assim durante muito tempo e ainda hoje sofremos com perseguições e às vezes agressões por parte da minha mãe. E mesmo a justiça não ajuda, às vezes na verdade, quase que ignora, às vezes ainda hoje temos medo de que algo pior possa nos acontecer algum dia. Uma tristeza, mulheres também abusam, agridem e causam sofrimento a homens, sendo que muitas delas sabem que a justiça as protege e utilizam isso pra intimidar as vítimas.
@@MatadoraderedpillCopiaÉ porque o divórcio, hoje em dia, é muito mais complicado para o homem do que para a mulher, do ponto de vista financeiro-patrimonial.
nós homens somos ensinados a n mostrar "fraqueza" , imagino q seja por isso de n ouvirmos tanto sobre e isso ser motivo de risada para outras pessoas, q esse video chegue a mt gente
Engraçado que implementa isso de os homens não demonstrarem fraqueza são os pais, ou seja pessoas de épocas antigas que não condiz com a sociedade atual
Fui a$$&d!@d0/@bu$@d0 pela tia do meu amigo, eu tinha uns 14 anos. Na epoca não tinha entendido muito o que estava acontecendo, mas, me recordo de me sentir sujo e mau pelo ocorrido. Essa imposição de que o homem está e tem que está disposto a qualquer sinalização de "investida" 'secsu@l' da mulher confunde a cabeca de muitos jovens. Esse vídeo é uma utilidade pública, todo adolescente tem que ter acesso ao mesmo.
Quando eu era cobrador de ônibus, eu fui assediado por uma passageira alcoolizada. Enquanto eu cobrava a tarifa, ela pegou nas minhas partes íntimas e começou a proferir algumas palavras. Não só eu, mas todos os passageiros ficaram horrorizados. Na minha condição, eu não soube como reagir. Afinal de contas, se eu tentasse algo em defesa que acabasse levando como uma agressão, sairia ruim para mim. Ao mesmo ponto que se eu tentasse evitar de alguma forma, poderia sofrer também brincadeiras de mal gostos a respeito da minha sexualidade. Eu me mantive quieto como profissional, mas a realidade é que o momento e a circunstância me deixaram totalmente incômodo e sem reação, ou quase que sem direito a reação.
Entendo sua postura e sinto muito pelo que aconteceu. Infelizmente, quado se trata de atendimento ao público, os trabalhadores ficam bem mais expostos a situações de assédio assim. E caso o homem recuse, ele "não é homem". Obrigado por compartilhar sua experiência. Desejo tudo de bom para você 🫂
Todas essas coisas já existiam antes da pornografia, prostituição a propósito é conhecido por ser uma das formas de "trabalho" mais antigas do mundo. Pornografia realmente pode fazer mal se consumir em excesso, mas é exatamente como no video aonde o leo stronda destrói a especialistazinha no programa da eliana "se eu te der 5 litros de agua pra vc beber agora vc morre, então o que te matou foi o seu abuso e excesso e não o produto em si", os irresponsáveis retiram a culpa de si e jogam a culpa no produto, enquanto isso, o mundo continua esse caos e esse lixo completo.
@layza_moreiraacho que filme +18 só mata se você se desidratar de tanto bater... Zueira, eu entendi o que você quis dizer, o pessoal vê isso nesses sites e depois sentem vontade de replicar com o parceiro ou com os próximos
@@walkiriapires71 Impossível morrer de desidratação por isso, cada vez vai excretando menos liquido... o corpo é adaptado pras nossas imbecilidades kkkk
Homens, se vocês já passaram por isso sinto muito. Sintam-se abraçados, a culpa não é de vocês!! Esse vídeo é muito importante, um debate deveria ser levantado sobre isso.
Esses homens são tão corajosos por tornar público suas histórias. Nós (sociedade em geral) devemos levar as denúncias de violênci@ sexu@l contra homens com toda a seriedade e respeito que a situação exige, e não usar isso como motivo de piadas. Desejo que cada pessoa (independente do gênero) que já foi vítima de algo assim, possa ter forças para se recompor e superar (se é que é possível) da melhor forma possível.
Parabéns pelo trabalho, esse é um tema que deve ser discutido e ter mais visibilidade, já que é um tema pouco falado e quando é falado a dor masculina é ridicularizada. É realmente triste ver isso acontecer, tive muitos amigos que passaram por isso, nem consigo imaginar a dor e sofrimento que eles passaram e passam e ainda por cima ter que aguentar tudo calado, não é nada fácil.
Pior que uma vez eu vi um homem ser agredido na minha frente pela noiva e na hora eu fiquei sem ação! Algo dizia: "isso está errado! " Mas não consegui fazer nada para ajudá-lo. Até hoje me culpo pela minha reação, pois se fosse o contrário eu reagiria.
Uma vez num bar perto de casa tinha um cara que tava apanhando feio de uma mulher e ele nem podia fazer nada pq ia ser preso, o pior foi o pessoal lá no bar rindo e fazendo piada, se ele levantasse a mão pra ela ia aparecer marmanjo da pqp pra defender ela
Desde criança, me recordo de ter muita raiva dessa dinâmica de “não se pode bater em mulher em qualquer circunstância” enquanto a maioria das garotas frequentemente davam tapas ou outros golpes em amigos homens por quaisquer motivos. Hoje, já mais velho, frequentemente tenho que lembrar minha namorada de que alguns comportamentos físicos não são legais. Isso sempre me incomodou.
Concordo plenamente. Isso é muito errado. A mulher, às vezes, surrando o homem, batendo com força mesmo, e o cara não poder mover um dedo só porque ela é mulher, como se ela pudesse fazer isso. Tipo, ela pode te matar se quiser, mas você não pode fazer nada, afinal, ela é mulher e você é homem. E tem mulheres que se aproveitam disso e até acreditam que estão certas ao fazerem isso, e fazem de propósito, às vezes até incitando o homem a perder a paciência e a bater nelas, para poderem ter uma desculpa para incriminá-lo.
Adorei o documentário. Sou mãe de um menino e me preocupo muito com isso. Já vi muitas coisas acontecerem, inclusive em ambientes profissionais e, acreditem: Quando as mulheres querem, elas podem ser extremamente agressivas e manipuladoras.
Cara que vídeo necessário! Essa semana falei sobre esse assunto com minha namorada. E eu acabei comentando sobre a necessidade de tratar o assunto "abuso" como algo que pode acontecer com ambos os sexos. Diminuir o caso de abuso como chacota só porque foi com um homem... E triste e perverso. Obrigado intermediador😊
sinto muitíssimo por todos vocês que passaram por isso e ainda tiveram que sofrer essa dor imensa em silêncio! É nojento pensar que um ser humano consegue fazer piada sobre o ápice da podridão. Acho que nada consegue amenizar a dor que isso traz, mas eu espero que você encontre consolo na sua vida! Desejo muita força! (se possível faça terapia, sei que os valores não são convidativos e conseguir um terapeuta em posto de saúde é artigo de luxo, mas, se estiver no seu alcance, vale a pena)
É, o Chester Bennington até comentou sobre ter sido abusado sexualmente na infância e quando ele botou isso pra fora, o idiota do entrevistador riu dele. Dá pra acreditar?
Parça, eu tenho 13 anos e não penso isso, olha, acho que você errou um pouco na fala, eu entendo seu ponto, mas acontece o seguinte, não é só pessoas de 13 anos, qualquer pessoa de qualquer idade pode ter esses desejos estranhos, não ironicamente conheço pelo menos 20 crianças que falariam isso, enfim, são pessoas doentes
Eu já sofri abuso. Tanto físico, verbal, sexual. Mesmo que não tenha chegado a um estupro, ainda foi algo muito doloroso pra mim. Na época eu não sabia que tinha sido abusado, pois toda vez que contava a alguém as pessoas perguntavam "e vc gostou né?" Mesmo depois de muitos anos, ainda é muito doloroso pra mim e fico com medo de ser visto como fraco por ter rejeitado sexo de uma mulher bonita. É uma realidade que só os homens passam e ainda está longe de mudar, infelizmente...
Qualquer pessoa, homem ou mulher, pode receber agressões, o que tem que mudar é o enfoque, tem que ser falado, esclarecido que as mulheres podem ser muito agressivas (eu já vi) e que elas agredirem também está errado, tanto como se fosse ao contrário, não pode haver agressão.
A maioria dos casos de mulheres sendo agressivas com homens são cobridos, sempre os mais em enfase são as situações onde "homens abusam mulheres" e etc. Normalmente o pessoal nem leva a sério essas coisas que fazem com homens.
@@LmaoLeviinclusive em 2010 teve uma pesquisa por exemplo de quantos homens morreram por violência no Brasil, cerca de 40 mil, 11% desses foram casos de violência doméstica, 4400 homens foram mortos pelas suas parceiras ou parceiros e simplesmente ninguém fala nada... É triste demais véi
@VictorViana-h2n Essa história de mulher frágil e do patriarcado por tanto preste atenção antes de querer fresquear na internet é escorrer o fel de sua alma fétida
Violência domestica contra homem existe e eu presenciei por anos. Minha mãe fez abuso psicológico contra meu pai a vida inteira. Humilhava e ofendia ele na frente de quem quer que fosse. Já fez ameaças de morte, e falava que não seria presa porque alegaria insanidade... meu pai sempre aguentou calado por ser um homem simples e pacato. Falava que quando um não quer, dois não brigam. Horrível a situação.
Caramba, espero que ele tenha encontrado (ou encontre) uma mulher decente pra vida dele! Tenta fazer algo, não deixe seu pai sofrer assim (não sei se ainda sofre né, você falou no passado acho que não acontece mais)
Triste e saber que esse assunto não vai pra frente tão cedo pois a sociedade tá mais preocupada com coisas banais mas oq eu puder fazer pra impedir que jovens passem por isso eu farei
Irmão você não sabe o quão BOM eh achar alguém inteligente no youtube hoje em dia. E eu não digo nem por questao de ideologia, pensamento, nada. Eu quero dizer dos argumentos, da maneira madura a qual voce ve as coisas. Como voce capta fatos e, principalmente, FATORES que poucas pessoas veem. Faz relações que poucas pessoas fazem. É incrível achar e ouvir pessoas desse calibre na internet hoje. Parabéns e continua
Felizmente só fui assédio 2 vezes na escola, a primeira vez foi na fila do refeitório, meus amigos estavam na frente conversando e eu mais atrás, quando uma garota passa a mão na bunda, atrás de mim, eu olho pra trás e ela fica com uma cara de quê queria me devorar vivo, e eu não podia fazer nada, nunca me senti tão indefeso e desconfortável na vida, fiquei todo acolhido e só me apresei pra pegar meu prato e sai da fila, tive nem coragem de olhar pra trás dnv ou na cara dela.
Sinto muito que isso tenha acontecido com vc mano mas pq vc disse “felizmente“? kkkkkkk irmão isso não é bom em nenhum caso e é uma experiencia que ninguem gostaaria de passar, espero que vc esteja bem hoje e ja tenha superado esses momentos traumaticos da sua vida.
@@Niikolazx acho q o "felizmente" foi numa questão dele estar feliz por ter sido poucas vezes, pelo jeito q ele descreveu a situação ele com certeza não gostou, eu entendi assim
@@xisdeh4h4h4eu claramente sei que ele não gostou velho mas msm sendo poucas ou muitas vezes indepedente disso não existe "felizmente" dentro de uma situação como essa
Opa galera, estava precisando desse vídeo... só fui vê-lo por agora. Tenho 18 anos, tenho dificuldade até hoje com algo que aconteceu quando eu tinha 8 anos. Alguém que eu considerava um amigo(ele tinha uns 14 anos anos) me molestou. na hora fiquei paralisado, só consegui chorar e depois sai correndo, nunca comentei com ninguém, só me afastei e sofri com isso sozinho. Mas nesse ano de 2024 comentei com alguns amigos de confiança sobre o acontecimento, geral deu risada, inclusive eu, foi bom no momento(pois senti que havia superado completamente e geral pediu desculpas depois), mas devido à esse trauma, tenho medo de que essa história vaze(ainda mais em cidade de interior), pois não saberia como lidar e fiquei remoendo isso, depois parei para analisar em como isso atrapalhou minha vida em vários aspectos, até hoje tenho dificuldade em distinguir o afeto das pessoas, a confiança, essa sensação é horrível. (algo que me ajudou muito foi ver vinland saga, jogar red dead 2, etc kkkk sim! me ajudou muito em ver como a vida é bela e nós não temos inimigos) Mas hoje vejo que não tenho que ter vergonha, fui vítima disso, e estou superando aos poucos. Então vim contar esse relato sem muitos detalhes, para q eu sinta menos dificuldade ao lembrar dessa história, pois creio eu que a maioria do pessoal que passou por isso tem a mesma dificuldade que eu, a vergonha em lidar com isso, vergonha de si, é esquisito, mas devemos lutar, a vida tem que ser vivida galera! E hoje tudo que eu quero é viver uma vida tranquila, construir minha família daqui uns anos e é isso.
E pessoal, não tenham vergonha! Contei hoje pra garota que eu realmente estou gostando e sentindo algo genuíno e ela foi muito compreensiva, me emocionei bastante. Então galera encontrem alguém que seja compreensivo e que ame de verdade! A vida é bela.
Eu penso sobre a violência contra os homens desde os 16 anos quando assisti American History X, quando o protagonista é estuprado no banheiro, enquanto tomava uma ducha, pelos próprios "amigos". Hoje, com 24 anos, ajudei muitos amigos meus a saírem de relacionamentos abusivos, pois eu sei que mulheres também sabem ser tão más e controladoras quanto os homens, e até se aproveitar dos mecanismos da sociedade, como feminismo e sororidade para fugir de sua culpabilidade no trauma que causou no outro, como se tivesse passe livre para fazê-lo, como se o homem fosse impossível de traumatizar. É muito triste, pessoas assim devem ser tratadas e advertidas, pois as cicatrizes são profundas. Sempre acredito na vítima, independente do gênero. Tenho MUITAS ressalvas sobre esse vídeo, mas no geral, é muito necessário. O machismo afeta homens, não só mulheres.
Aí vem a feminitinha falar "ain mais existe mais abuso contra mulheres ", claro que o número é maior, os casos com homens não são reportados e a mídia não divulga!
Acho que o mais doloroso é que relacionamento tóxico foi normalizado. Inclusive, grupos ridículos e nojentos como redpill surgem dessa ideia. Esse homem passa por uma série de situações complicadas é doutrinado a normalizar e de repente acha um grupo que diz "não, amigo, você não está doido por achar completamente insano sua mulher gritar com você por ciúmes" E aí a resposta masculina é a mais idiota possível porque pra sair de um toxicidade dessa, muitos se prestam ao papel de ser mais tóxico ainda. Ao menos eu tenho essa visão né, não sei se condiz com a maior parte das vezes da realidade. Aí diz "não meu, você que tá doida, aquela fulana é só amiga" Mas aí começa a trair de verdade e fazer gaslighting com a própria companheira Tenho tentado me voltar a estudar se as pessoas naturalmente já são abusadoras ou se tornam (como nesse exemplo que eu dei) Tive um relacionamento muito complicado e hoje tenho um muito saudável E vejo, de fora, que as pessoas mais do que normalizaram situações de insanidade em relacionamentos: elas romantizaram
@@Iucas.d, Por isso mesmo que grupos ridículos e nojentos são os grupos de militantes e feministas, não é fácil sair de relacionamento, não vamos reclamar de redpill até porquê a ideia é enxergar a realidade e não se misturar com ela, tipo, a humanidade destruiu o modo como a realidade funciona.
Assedio destrói (principalmente quando a vitima não pode se defender) é uma dupla sensação de derrota, quando eu era adolescente passei por alguns casos assédio que marcaram bastante a minha vida dois em especifico foram em duas escolas diferentes onde duas garotas que queriam algo comigo e não foram correspondidas passaram a me perseguir e ridicularizar entre os amigos delas e fofocar mentiras também aos meus amigos, eu perdi um ano de aula por isto e sempre que eu podia faltar eu faltava para evitar ser constrangido... houve vezes em que eu era puxado pela camisa e tentavam me beijar ou apalpar partes intimas (era foda), outras vezes eram elogios persistentes na frente da sala de aula inteira para que gerassem constrangimento com olhares todos voltados pra mim o que foi me causando fobia social e com isto ansiedade e depressão o que eu nem precisava dizer que atrapalhou muito minha vida até mesmo em relacionamentos futuros, até mesmo um flerte na rua de alguma garota me deixava extremamente desconfortável gerando até mesmo raiva contida as vezes... Mulheres (algumas) também são capazes de serem abusadoras e tem maldade suficiente para coisas extremamente cruéis, hoje vai a dica aos homens; no menor SINAL DE ABUSO pulem fora de relacionamento ou se sofrerem assedio denunciem junto ao maior numero de provas possíveis, não se anulem por causa de ninguém seja homem ou mulher.
Esse vídeo me deu vontade de desabafar como nunca fiz antes porquê tinha medo, mas aos 8 anos de idade sofri um abuso sexual por um colega de classe com a mesma idade que eu, sofria bullying pesado constante e perdi a minha vó no mesmo ano, senpre pensei e até hoje penso em suicidio porém sempre lembro da minha irmã, que tem depressão profunda e penso "não tem motivo pra eu fazer tal coisa, ela ta passando pior do que eu" senpre foi assim, sempre que ela tinha crises, estava la pra ela, mas quando eu estava mal, eu chorava quieto. Eu era um jovem de 6 anos calmo e divertido quando entrei no colegio, hoje eu sou mais agressivo e qualquer coisinha eu estouro sem parar e vivo com pensamentos de odio contra a minha pessoa na minha cabeça 24/7, só não saio desse mundo pois minha irmã, mãe, pai e amigos valem muito, mas a minha vó levou uma parte de mim, e essas pessoas se aproveitaram enquanto estava vulnerável
Lembre-se de Deus meu amigo. Deus é tão real quanto o vento ou o chão que pisamos e não existe alguém tão compreensível e amoroso como ele. Ele vê a dor dos sofrimentos que enfrentamos e nos ajuda quando pedimos socorro a ele.
lembre-se sempre bom procurar um psicologo se as coisas piorarem,e bem fique com Deus,e tomare que a depressao de sua irmã e q vc tbm esteja com um saude e um pscilogico melhor e q lutem por um e pro outro
Sobre abuso sexual na cadeia. Quase toda a sociedade considera a prisão como um meio de "punir" aquele que cometeu um crime, sendo que, na verdade, as pessoas são presas com o objetivo de serem reeducadas para se reincorporarem dentro da sociedade em que vivem; logo, poucos consideram as feridas psicológicas que são feitas lá dentro por causa das grandes falhas do sistema carcerário, o que não ajuda em nada esses indivíduos a deixarem o que os levou a cometer o crime. Em relação às piadas sobre sexualidade e abuso, eles também podem passar a acreditar que aquilo aconteceu porque não foram fortes o suficiente para "defenderem sua honra".
Vídeo extremamente importante! Como uma pessoa agênero sempre empatizei sobre isso e sempre foi muuuito difícil de desconstruir esse assunto. espero que esse vídeo chegue em mais pessoas.
Não posso afirmar, mas eu acho que uma boa parte de suicídio de nós homens seja por conta de abusos sexuais, estupros, acontecidos na infância, etc. E nós homens ficamos acumulando isso, não contando pra ninguém, mesmo que seja de confiança. Pior é os familiares sabendo disso e debochando, "a ele deu pq ele quis", "ele deixou". Aquele sentimento de ódio, vingança, injustiça fica te corroendo, cara. Muito triste e revoltante isso. Até meninas que eu vi que diziam ter depressão e ansiedade, elas fazendo piadinha de mal gosto, debochava...
Meu padrinho cometer suicidio aparentemente sem motivo nenhum, era uma pessoa alegre, trabalhava, estava noivo, tenho agora suspeitas de que ele tenha passado por isso na infância e não tenha superado
Galera, é MUITO importante sempre lembrar que assédio não é simplesmente sexual. Por isso inclusive existe a tipificação em lei (4742/2001) de assédio moral. Assédio em si é qualquer forma de oprimir outra pessoa. Existem basciamente 4 tipos de assédio. O bullying (que foi o que eu sofri na época de escola por ser gordinho e BV) é um tipo de assédio. E vou te falar, bullying é uma coisa muito grave. Todos os tipos de assédio são graves. Mas o bullying me pega muito.
Também me pega muito, fui espancado pelas professoras na creche que eu estudei, elas puxavam meus cabelos, gritavam comigo, e quando eu precisava ir ao banheiro fazer cocô elas bloqueavam a porta ficando na frente e me obrigavam a fazer na roupa, e riam de mim, elas e os alunos também. Por sorte mãe me tirou daquele inferno. Mas o bullying não acabou, só foi acabar quando cheguei à sexta série em outra escola, tive paz até terminar o ensino médio, hoje estou bem.
@@Ofidia vamo lá chutar a canela desssas filhas das putas Te falar cara, o pior de quem faz mal ao outro é que: a pessoa que foi maldosa vai morrer e quem ficou vivo é que tomou naquele lugar. Porque nada vai amparar os traumas que a gente já tem. Você me lembrou de uma professora que tive no quarto ano, fumava muito e já morreu. Mas ainda assim ela fez muita maldade comigo Cresci com raiva dela mas fiquei com mais raiva ainda quando soube que ela morreu Por quê? Porque morte não é punição, é o processo natural da vida. Ou seja, a pessoa se foi e quem ficou vivo vai lidar com os traumas e fantasmas e essa sim é que se lascou porque daí são duas opções: ou vai ter que ressignificar ou então não vive direito.
Cara eu sofri assédio das minhas primas! Há muito tempo nem me lembrava disso, só me lembrei das memórias há alguns anos, o que explicou muitos dos meus traumas e insegurança com mulheres.
Olha, eu estou impressionada... Com todo o respeito, eu estou extremamente em choque... Um assunto sério, um assunto corriqueiro. Eu mesma já levantei a mão para meu marido, e me arrependo até hoje, eu tentei entender oq houve e esse Vídeo ajudou muito.... E estava errada, eu nunca pensei nisso.. Obrigada por abrir meus olhos
Eu sai com um cara uma vez e ela queria transar comigo e eu falei que não queria, depois eu falei que senti desconforto na hora pra ele, ai ele disse que a primeira vez dele foi assim e que a menina basicamente forçou ele, que ele aprendeu assim e eu disse que aquilo se encaixava como estupro. Desde então a gente não conversou mais, faz um ano e ate hoje eu fico com isso na cabeça. Ja vi muitos homens falarem sobre assedio ou estupro que sofrem de pessoas mais velhas, e outros homens falando que queriam estar no lugar do cara, eu fico em choque em como o homem não percebe que esse tipo de violência contra eles é tão ruim quanto o que acontece com mulher. Apesar dos numeros contra mulheres ser maior, é muito triste que aconteça com os homens e eles não são ouvidos.
Na verdade, os números são quase iguais ou até um pouco maior contra homens e meninos, mas a mídia e o nosso instinto de não gostar de falar e ter medo do que vão pensar contribui para os números parecem menor, pq os homens que sofrem não falam, não relatam, e guardam pra si, por vários motivos
Então a mudança deveria partir dos homens. Vocês mesmos se prejudicam e quando sofrem algum tipo de abuso vira piada. Deveriam procurar ajuda profissional e não esperar que um amigo ou uma parceira vão resolver o problema. Ter sentimentos não te fazem fraco mas infelizmente a maioria do homens acha que sim. Homens sofrem o que sofrem por conta do machismo, uma lástima que eles ''culpam'' tudo menos eles próprios. @@Pilote-u3e
O caso da professora.... já aconteceu comigo. Bom eram apenas palavras, já era o suficiente para eu me sentir desconfortável e na época eu tinha uns 11 anos. E também já fui agredido diversas vezes por garotas da minha sala também sem motivo algum, menosprezando sabe? O foda é que todos que olham isso não te ajudam e apenas começam a rir da situação. O abuso que o homem sofre muita das vezes é inválido....
Quando eu falei que fui Abusado e estuprado por uma mulher, me falaram "e porque vc n fez nada? Vc n é homem? " é riram. Mas pense, e se eu tivesse feito algo? Afastá-la, algum tipo de violência por legítima defesa? Com toda certeza eu estaria na cadeia agora por violência doméstica!!
Um dia meu namorado me contou uma história que a ex dele botou DROGA na bebida dele em uma festa sem ele saber e depois levou ele pro quarto pra ter sexo com várias mulheres que ele não conhecia e nem consegue se lembrar, que ele passou super mal pelos efeitos da bebida e até hj ele tenta não pensar nisso pq ele não sabe direito o que aconteceu lá dentro. Eu fiquei chocada pq se fosse uma mulher passando por isso seria um crime e todo mundo ficaria comovido, mas como é um homem ele "teve sorte", os amigos falando que invejavam ele e tal, e até ele mesmo tinha essa atitude do tipo "ah, mas eu nem lembro o que aconteceu direito, não foi nada demais, agora já passou...", mas claro que isso fica, foi uma traição, exposição e violação contra a vontade e o corpo dele...
Muito bom! Isso me lembrou um filme (queria muito me lembrar o nome) em que um homem é amarrado e estupr@do por uma mulher. Ele era casado e amava sua esposa e a mulher em questão tirava o sarro nele por seu corpo não "obdecer" sua mente que era fiel à sua esposa. Acho muito necessário mais vídeos com esse tema, uma vez que se fala pouco do sofrimento masculino perante a sociedade. Também acho importante salientar, que nenhum dos gêneros é melhor que o outro, ambos tem sua importância e equilíbrio na vida, observa-se isso na natureza. Gratidão pelo conteúdo!
é muito triste ver que homens não conseguem nenhum tipo de apoio e suporte em relação a abusos e assédios como nós mulheres, não comdoho imaginar o quão triste é ser ridicularizado e mal representado quando se trata de um tópico tão sensível porém marcante e traumático pra muitas pessoas, espero que isso mude, sempre que eu lembrar vou orar por vocês garotos, vocês não estão sozinhos
Pois é, infelizmente funciona assim: "engole o choro, e segue a vida, deixa de ser frouxo, dá teus pulos irmão". Só imagino o tipo de comentário que receberia se a situação se invertesse e a gente falasse o mesmo pras mulheres: "O cara te abusou, moça? Vida que segue, supera aí, problema é teu". Só de pensar nisso acontecendo já é revoltante, mas imagino que do jeito que a sociedade e o "feminismo" andam com o medidor de bom senso completamente quebrado, não me surpreenderia se os homens realmente começassem a fazer isso.
Mesma coisa quando alguém tem a idéia "brilhante" de acusar alguém injustamente de assédio, e/ou estupro. O cara pode até ser inocente, mas se ferra de qualquer forma.
@@rig4O4infelizmente é assim a vida amigo, ou você aprende a jogar o jogo a seu favor com base nisso ou você só vai se lascar estando a mercê do bom senso dos outros
@@Rafenbeger24, Esses joguinhos mentais tem que ser convertidos à combates mentais em que o desafiante pode ganhar mesmo com trapaça, jogar limpo nem sempre funciona se as regras são manipuladas pra que só o autor do desafio ganhe.
Mesmo tendo 16 anos, ja senti na pele a sensação de ser assediado. Contarei 2 relatos sobre: No primeiro caso, foi durante as aulas do ensino fundamental. Eu tinha entre 12/13 na época, e constantemente uma aluna da mesma sala passava a mão nas minhas partes intimas, a denunciei diversas vezes, mas nada nunca aconteceu sobre. Tentei conversas com ela mas fui chamado de viado. No segundo caso, é um pouco mais recente e por isso mais traumático. Eu tinha 14 e estava com meu pai em um posto de gasolina durante a madrugada, nesse posto, varias pessoas usaram o estacionamento pra beber e ouvir musica nos carros, meu pai era umas das pessoas que estava bebendo junto com o pessoal, por eu ser de menor eu era o único sóbrio. No posto tinha uma mulher de 30/40 anos ( aproximadamente ), ela pareia ser a mais sã do lugar, então foi eu quem eu me senti seguro de ficar perto, porem não demorou muito para ela começar a falar de relações sexuais, esse nem era o tema da conversa, me senti muito desconfortável e comecei a tomar distancia, mas ela vinha junto. Avisei meu pai, mas a reação dele foi tirar sarro de mim e dizer para "comer" a mulher, outro amigo dele disse "senta a vara e foda-se". Eu disse que jamais faria isso. Em umas das vezes que ela se aproximou, ela me abraçou e me forçou um selinho, me afastei de novo e inventei uma desculpa pra me trancar no carro, ela queria ir junto comigo para o carro mas não deixei. meu pai continuou me zoando. Ele não lembra porque estava bêbado, mas eu jamais vou esquecer disso.
Parabens pela coragem de contar isso aqui amigo, sinto muito pelo que aconteceu com você e pra ser sincero eu quase chorei lendo seu comentarios e de outros.
Achei esse vídeo no mínimo pica, fui assediado quando era criança, atualmente tenho 13 anos. O vídeo é extremamente interessante e sério, bem feito, eu diria que é um vídeo perfeito, meus parabéns Intermediador! Ganhou mais um inscrito, maninho! 🧡
Essa ridicularização do abuso sofrido por homens é algo que me deixa muito revoltada. Eu trabalhei em uma delegacia e presencie de perto o caso de um homem que foi agredido a facadas pela parceira, quase tendo o pulmão perfurado, me lembro de ficar horrorizada quando li a ocorrência, mas fui a única, meus colegas de trabalho (homens e mulheres) pareciam achar graça do caso. E até hoje, sempre que menciono esse fato, por quaisquer motivos, pareço ser a única que realmente se importa com a gravidade do que aconteceu. . Sobre a perspectiva feminina, me parece que a "lógica" é a seguinte: Se homens ridicularizam o sofrimento de outros homens e a mídia (em sua maioria feita por homens) ridiculariza o sofrimento dos homens, por que nós mulheres deveríamos levar a sério? Nem eles próprios levam.
Discordo na parte de "se eles não levam a sério, porque eu deveríamos?", pois como mulher, sei que é horrível passar por esses tipos de coisas. Seja a vítima de um abuso homem ou mulher, sempre temos que mostrar compaixão ao invés de menosprezar.
Alguns colegas meus, masculinos, estavam numa rodinha de conversa no trabalho, fazendo piadinhas sem graça sobre a sexualidade de um deles, que era gay, e estava ausente, nessa hora; as "gracinhas" eram tão 5a série, mas tão carregadas de malevolência, que eu me senti obrigada a me meter no meio. E foi o que aconteceu; irritada, dei-lhes um sabão sobre o respeito a si próprios, aos outros, fi-los entender que abuso emocional, sexual, fisico ou psicologico em cima de alguém não é motivo pra piada, porque em algum momento da vida deles, todos eles também passaram por algum tipo de abuso que lhes deixou marcas, e nenhum deles gostaria de ser motivo de piadinhas sujas por terceiros, à conta disso. Alguns teimaram em continuar defendendo o ponto de vista do "ah,mas foi só uma brincadeirinha"; então, eu fui chamando os abusos que cada um deles poderia ter sofrido, na infância, adolescência ou maturidade, por causa de coisas que todos no geral acham inofensivas, mas que geram traumas- aos negros, eu perguntei quantas vezes eles gostaram, riram e se divertiram por situações de racismo, velado ou não, que eles passaram; aos machões, quantas pessoas de confiança eles tinham pra desabafar seus sentimentos mais íntimos, sem medo de se sentirem menos másculos por isso; a todos, questionei quantas vezes eles tinham medo de estar na rua e ouvirem "elogios" à sua aparência, ou quantas vezes tiveram medo de ir à noite sozinhos pra casa em lugares isolados por medo de serem estuprados. Aos poucos, cada um foi saindo da rodinha maldosa de conversa, e retornaram aos seus postos de trabalho com muita pressa. Passaram a me olhar de lado e a evitar de ter certas conversas perto de mim. Não basta a gente se posicionar teoricamente apenas pela defesa dos direitos à integridade do outro, seja o outro homem ou mulher; é preciso também agir, e agir munido de muita empatia pelo sofrimento alheio. Só isso nos dá capacidade de argumentar com determinação e frieza para demolir a resistência ao entendimento, que a gente encontra nessas situações, por parte de quem quer continuar a defender com unhas e dentes os estereótipos de que os homens não choram!! Haja paciência, mano!!....
Sofre todo o abuso que sofri, eu só passei por cima e destrui meus inimigos, perdi as esperanças em uma justiça e igualdade social, confio apenas na minha propia força.
Já fui assediado por uma mulher que tinha esse pensamento de que "o homem sempre tem que querer". Apesar de ter um relacionamento com aquela menina em questão, naquela hora eu não queria, e ela ter forçado claramente e enfiado a mão dentro da minha calça dizendo que eu "tinha que querer" foi bem incomodo... em resumo: expulsei ela de casa. Faltam uma série de coisa pra nós homens socialmente falando, mas uma delas é um pecado por nós mesmos: zombaria. Nem todo mundo tem a mesma impetuosidade de arrancar a pessoa a força do local, alguns são mais frageis psicologicamente (E tudo bem) e ficam em choque na situação e acaba por acontecer a situação desagravel... Cria-se a famosa "sinuca de bico": - Eu por ter expulsado a menina de casa "sou trouxa, podia ter transado" - A pessoa que deixou acontecer "teve sorte" E se qualquer uma das hipoteses for reclamada, entra a "zombaria". A gente, homem, se gaba muito de "ser brother", mas ainda precisa melhorar.
Esse vídeo é super necessário, sempre achei um completo absurdo homens sofrerem todo tipo de abuso e quase ninguém se importar... como aquelas piadinhas tbm sobre "fé nas malucas" romantizando mulheres violentas e possessivas. Abuso, é abuso. Independente do gênero, é algo sério, não é piada, é CRIME!
Eu sou técnico de telecon, e recentimento atendi um casal, onde a mulher dizia em alto e bom tom q tentou queimar seu marido e todos ao redor riam... Porq, afinal "ele é homem, poderia se defender", eu, sinceramente, fiquei horrorizado com isso, ele me entregou seus documentos parcealmente queimados, MEU DEUS, COMO ASSIM ISSO É PIADA? E se ele reagisse? E se ele machucasse ela no processo? Eu sou casado a três anos, mas morro de medo da minha esposa, não porq eu não consiga me defender, mas porq ninguem ira acreditar que eu simplesmente me defendi! Isso é extremamente preocupante ..
Finalmente tão abordando um assunto sério e delicado que sempre foi tratado como desprezo ou motivo de chacota entre homens. Abuso sexual é CRIME, independente da idade, gênero e orientação sexual da pessoa.
Esse vídeo é bastante necessário,na minha escola teve um caso de homem sendo assediado,mas oq aconteceu?Nada,eu realmente tenho nojo de pessoas que ficam diminuindo traumas de qualquer pessoa,traumas são algo que mesmo que superamos de alguma forma sempre vão tá lá na nossa memória
Já vi um vídeo onde um homem estava de boa em uma festa e chegou uma mulher querendo beijar ele, ele negou e ela deu um TAPA nele, ele não reagiu por aquele motivo, e a mulher ia saindo sorrindo, mas a amiga dele foi atrás dela e devolveu o tapa. Achei merecido
Fico feliz que homens estajam lutando por esse assunto muito importante. Já ouvi que as mulheres deveriam lutar pelos homens também neste assunto, mas não cabe a nós. Falamos dos nossos, do que nos ocorre, então seu papel é muito influente para trazer visibilidade. Parabéns!
Na minha escola, fiz um trabalho falando na frente de todos da sala como é ser homem nesse mundo, expliquei sobre como não podemos espressar sentimentos e tudo mais, as meninas da sala choraram e me abraçaram, e os meninos falaram que entendiam tudo isso, acho que posso ter mudado pelo menos um pouco a opinião de todos na sala, isso ja me faz muito feliz🎉🎉😊
Boaa! Com certeza você fez algo grande, conseguiu abrir a visão de uma sala inteira, dando uma nova perspectiva para diversas pessoas, criando mais conscientização no povo. Parabéns, de verdade!
Acabei de ver um comentário dizendo o que muitas pessoas dizem, que só estão sofrendo o que mulheres sofreram a anos, e eu vou falar, vou remover essa coisa de mulheres e perguntar... "mas já não estavam sofrendo isso a anos?" Isso vem acontecendo a anos de pessoas não levarem problemas dos homens a serio, mães ensinam aos filhos que não devem chorar e pais dizem aos filhos para "serem homens" quando querem chorar, isso é algo que vem acontecendo a milênios, não é algo de agora, e isso me faz pensar em outra coisa... a sociedade que vivemos é a melhor sociedade de todas até agora, aos poucos homens estão percebendo como o mundo é injusto, e o mesmo está acontecendo a mulheres, elas estão ganhando seu espaço, coisas como "homens só estão sofrendo o que mulheres sofreram no passado" é prova de que a sociedade não mudou *ainda* quando se fala de problemas masculinos, mas está mudando cada dia, e espero que continue assim, porque isso não é apenas bom para os homens, mas para as mulheres também, uma pena que muitas pessoas ainda gostam de espalhar o ódio para as pessoas por causa de seus gêneros... ai ai
Eu sou mulher e, com certeza, esse vídeo deveria ser passado em escolas igual passam vídeos abordando abusos contra as mulheres. As pessoas devem se conscientizar que o abuso contra homens existe, e sabendo disso, não ridicularizá-lo. Eu sofri assédio diversas vezes, e me acolheram quando eu relatei o ocorrido, não posso imaginar como seria péssimo ser ridicularizada ao falar como me senti ao abuso. Muito triste que as pessoas não levem a sério quando os homens falam também.
@@GigaBotoCorDeRosa Não sei como é a sua, mas na minha, os professores utilizam o youtube junto de livros didáticos para dar aula. Apenas comentei que seria melhor.
Eu conheço vários casos de abusos contra homens. Como exemplo. Tenho um colega de trabalho muito bonito que quando chegou no setor as mulheres ficaram loucas disputando ele. A juíza o chamou para trabalhar em seu gabinete e ficou assediando ele. Conclusão, ele pediu pra sair de lá, ficou todo constrangido e ainda foi taxado de g@y, como se ele fosse obrigado q ficar com uma mulher que ele não quer. Meu sobrinho também quando estava na praia com a esposa, tinha umas gringas dando mole pra ele e pedindo pra beijar em sua boca. Ele todo constrangido dizendo que não queria etc. Ou seja, isso é mais comum do que se imagina
Aconteceu uma parada semelhante comigo, estava apertado, fui no banheiro masculino do meu setor que ficava um pouco mais distante do banheiro convencional, logo pouca gente ia, eu já passei a porta abrindo o zíper porque queria voltar logo, quando entrei e fui virar pro mictório percebi que uma moça estava limpando o banheiro, pedi desculpas e óbvio não tinha mostrado nada, no outro dia ela tava espalhando que eu era gay, foi demitida no mesmo dia.
Já fui forçado a chupar o p@u do meu primo uma vez quando eu era criança, na época eu não tinha noção do que tinha acontecido, só consegui assimilar depois de anos, ao 15 anos, isso aconteceu quando eu tinha uns 9 anos e hoje tenho 18 anos,nunca falei para meus pais, com medo do que poderia fazer levando em conta que a minja família é muito agressiva e quase todos tem posse de arma (ilegalmente infelizmente), contei apenas para meu melhor amigo na época e ele nunca me julgou por isso, por outro lado, ele me ajudou e me apoiou para não pensar nisso, infelizmente ele faleceu ano passado, ele faz falta. Fora essa história, uma vez fui na casa de uma amiga da minha mãe, eu tinha 7 anos e a filha dela tinha 12 anos, ela me levou para o quarto dela e arrancou as minhas roupas, ela só não continuou porque a mãe dela bateu na porta e chamou muito, pensar que quase fui abusado por uma garota de 12 anos quando era uma criança e ainda ser ridicularizado por isso me deixa triste, é difícil.
Já sofri dois abusos na minha vida, e eu nunca fui ridicularizado por mulheres sobre isso, pelo contrário, sempre entenderam a minha dor, o sentimento horrível e como isso nunca é esquecido. Quem ridicularizou até hoje foi sempre homem, literalmente todas as vezes.
Esse vídeo me fez refletir. Desde crianças o homem é ensinado a ser "pegador" e que isso é uma questão de honra. O tempo passa e o homem amadurece, nos tornamos seletivos. Filtramos com qualidade quem queremos para a nossa vida. Mas os ensinamentos desde criança permanece no homem já formado, e é muito difícil romper com o homem pegador X seletivo. De modo aleatório uma mulher aparece querendo ficar, ir ao banheiro, ou manter relação s3xval. O homem é empurrado a dizer SIM, quando nunca viu aquela mulher e quer dizer não. Caso diga não (ainda mais na frente de amigos), serás visto como "vacilao, gay, viado" ou qualquer coisa degradante. Por vezes, não darão atenção a ti (como aconteceu o Tery Crews), ou darão causa ganha a ti, mas abafarao o caso (Jony Deep). Até o fato de eu estar comentando sobre isso me torna um homem fraco, afinal... homem não chora nas nossas regras! Sei lá, cabe a reflexão...
Fiz um comentário aqui no Grupo e concordo plenamente com você. Nós homens somos considerados fracos quando comentamos que fomos agredidos e abusados por mulheres ou quando dizemos não a elas. é horrível. Mesmo que a gente ganhe uma causa, o senso de "normalidade" que o abuso das mulheres tem perante a sociedade faz com que todo mundo esqueça e não dê importância.
Abusar de alguém é errado, não importa quem é a vítima, homem, mulher, criança, idoso, tudo é muito triste e só revela a crueldade do abusador, seja este quem for.
Conselho: Se uma mulher apresentar qualquer sinal de agressividade ou de falta de respeito não continue o relacionamento, se você perdoar ela vai fazer de novo. (OBS: É só minha opinião)
devemos saber perdoar nosso irmão setenta vezes sete vezes. Pois amamos nosso irmão, ou nosso filho. No entanto, quando se trata de mulher, é diferente. Pois se há traição, abuso, violência, aí você pode perdoar, no entanto, perdoar não significa querer voltar a continuar a ser abusado. Pois quem abusa, vai continuar abusando, e não devemos nos sujeitar a isso. Pois temos bom senso, e não somos masoquistas.
O sentimento de todos deve ser valorizado, não importa se é homem ou mulher, o sofrimento do outro não é motivo de piada e chacota.
Os próprios caras não a sério o q sentem fica difícil os outros levarem
@@Mohamed1927alh Consegue especificar quais feministas ou são aquelas que existem na sua imaginação?
@@queijogorgonzolaqueimado aquelas do twiter a maioria de cabelo pintado e anti homens.😊
@@Snake8354w7 não tenho twiter então não tenho a menor ideia do que você está falando. Eu fiz essa pergunta pra instigar o cara a pensar, muita gente quando vai falar de certos grupos usa um estereótipo existente na cabeça deles para definir a realidade, quando os grupos que eles limitam à própria imaginação é muito mais complexo que isso
@@Snake8354w7 mas você acha que elas definem o que é o feminismo? Mesmo tentando responder a pergunta inicial você limitou a coisa à "as feministas do twitter", quais? Não estudo sobre esse assunto, mas descobri que o feminismo é separado em grupos e até mesmo existem disputas internas, então a qual grupo as feministas de twitter pertencem? Você conseguiria responder?
Meu relato pessoal:
Sou homem, tenho 18 anos agora e quando tinha 14 anos fui molestado por outro homem, depois tive um episódio de depressão, me mutilei muito, fiz bastante terapia também. Logo depois de me recompor do meu caso em si, ainda tinham algumas coisas que me incomodavam muito, a primeira são as rodas de apoio a vítimas de abusos serem SOMENTE para mulheres, eu já fui excluído de uma roda virtual por ser homem olha que legal :), uma vez eu estava falando sobre o assunto e uma mulher na rede social me disse que por eu não ser mulher, eu nunca iria entender o que é um estupro, sendo que eu já tinha passado por isso e ELA NÃO!
A outra coisa são as piadinhas, pouco tempo depois de eu ter passado por isso, fui obrigado a ver um filme com minha turma em que tinha uma cena explícida em que um menininho foi estuprado por um adolescente, e eu fiquei mal, e logo em seguida um grupo de meninos começou a fazer piada e a chorarem de rir, repetiam "ah comeram minha bunda 😂😂😂😂" e eu lá me controlando pra não surtar e ou atacar-lo, ou me mutilar. Com muito esforço e muita força, eu consegui superar essas coisas, consigo ouvir essas piadas e lidar com essas pessoas ignorantes, mas não deveria ser assim, não deveria ser eu quem devia se adaptar.
Se você é mulher e passou por isso, por favor, não duvide de outros homens que passaram também. Se você é homem e passou por isso, se sinta acolhido e existem muitos de nós, se você é homem ou mulher e nunca foi vítima de tal coisa, nunca faça piada sobre o tema, é uma dor cortante, dilacerante e pesada. Obrigado a quem leu até aqui, vá se fuder quem não gostou e é isso, o mundo continua girando :)
Sinto muito pelo que passou. Estou assustada pela quantidade de homens que passaram por isso. De alguma forma, você pode ajudar outros homens. Seja contando seu relato, ou abrindo os olhos de quem está passando por um abuso e nem se dá conta.
Peça ajuda a Deus, ele te ama e compreende a sua dor.
@@O_cavaleiro_mais_sombrio que?
Espero que se recupere completamente desse trauma. Que Deus te cure de toda dor.
Inacreditável como esse comentário só tem 30 likes, além de muitas respostas vazias. Eu quase chorei com seu relato, é brutal como a sociedade é incapaz de compreender sua dor, vivemos no meio de hienas.
no início do meu curso de psicologia, uma professora começou um debate sobre machismo em sala de aula, com a pergunta: quem são as maiores vítimas do machismo na nossa sociedade? E a discussão começou a tender pro lado de algumas mulheres que sofriam assédio e abusos todos os dias e tal, então a própria professora respondeu que os homens eram as maiores vítimas do machismo, e isso foi meio que um choque pras pessoas da classe que levaram aquilo caladas e começaram a matutar na idéia... basicamente, um dos nossos colegas começou a chorar em sala de aula e começou uma onda de testemunhos masculinos de abusos "comuns" no dia a dia e assédios...
Ai você fala sobre o machismo estrutural e masculinidade tóxica e os próprios homens vão invalidar seu discurso.
o problema maior, é a barra que o homem construiu, como mantenedor do lar e da sociedade, viga que sustenta o mundo e tals, tendo a mentalidade de não demonstrar fraqueza ou melancolia, pois ele é a estrutura de tudo... isso faz com que a grande maioria dos homens tendem a internalizar suas emoções e criar mágoas imensas... "antigamente ninguém tinha depressão..." mas muita gente já morreu por desgosto ou por amargura, tlgd?
fora quê, eu não to invalidando que a mulher é extremamente assediada no dia a dia, mas o homem nunca deixa de ser cobrado pelo papel dele, cobrado da mulher, do filho, da mãe, da sociedade... se o cara não fizer ngm faz por ele, se não fizer o arroz não chega na mesa da cozinha... não tô sendo vitimista ou invidando sentimentos alheios, mas não existe essa de quem sofre mais ou menos, todo mundo sofre e o mundo continua girando.
@@O_Anunciador pois é, mas infelizmente não há união entre os homens pra acabar com isso e criar uma ideia de masculinidade mais saudável, ao contrário, parece haver um grupo cada vez maior que acha que o homem tem que ser assim msm.
“Os homens eram as maiores vítimas do machismo” na verdade acho que não é bem assim. Óbvio que o machismo estrutural reflete em um sofrimento para todas as partes mas não dá pra dizer que os homens sofrem mais com o machismo do que as mulheres. As vítimas principais do machismo são as mulheres, isso não quer dizer que os homens não sofram com as consequências do machismo mas o sistema patriarcal existe primordialmente para agir em benéfico do homem.
Isso me lembra o caso do Chester(vocalista do Link Park). Ele sofreu vários abusos na infância, e por muito tempo, ele nunca contou a ninguém sobre isso, com medo de ser ridicularizado. Isso impactou tanto na vida dele, que mesmo com fama e dinheiro, nunca conseguiu superar esses traumas. O que acabou resultando em seu suic3dio.
Eu não sabia que o motivo da morte dele.
Finado Chester, não tenho palavras pra descrever o quanto esse homem deve ter sofrido durante toda sua carreira e até mesmo vida, isso deve ter sido um impacto tão grande. 😿
Jonathan Davis, do Korn, também foi, e quando contou aos pais, eles não acreditaram
Um membro de um banda n precisa sofrer assedia para se matar, a vários ae que ganharam fama muito rápido e caíram n mundo das dragas e se mataram, mais isso n deixa de ser um aspecto.
Algo parecido aconteceu com o vocalista do Korn,ele foi ridicularizado por seus parentes por ter sofrido abuso quando criança,isso impactou muito ele,mas felizmente ele não tentou contra a própria vida.
Sou homem, e sou vítima. Sofri abuso quando criança. E digo que NINGUÉM se importa. Passei por quase uma dezena de psicólogos diferentes, e cheguei a escutar de um médico a frase "pare de show" (como se a dor que sinto fosse "frescura" ou "exagero" de minha parte).
Que desgraçado!!!!’ Fico com odio quando vejo médicos FRACOS assim. Do fundo do meu coração te desejo que se cure, que encontre apenas felicidade no seu caminho ❤
Sou mulher e já ouvi o mesmo
sinto muito mesmo, você foi muito forte em compartilhar isso aqui, espero que hoje esteja tudo bem com você, forças, Carlos ❤️
Aham, Cláudia.@@luisclaudiosalvador
Força! Não desanime! Que o Senhor venha curar seu coração e mente! Abraço!
Eu como uma mulher que sofreu abuso E assédio achei o vídeo de utilidade pública. Isso deveria passar em todas as escolas.
Sim, ainda mais aqui no Brasil quê a punição é pouca e os pedófilos é assediadores aproveitam e eu já vi também gente quê aparentemente tava gravando crianças, tipo hoje em dia ainda tá tendo muita brecha para assédio ou importunação sexual, dá raiva demais
Sim!!!
@@Sr.Z-00 oq?
@@Sr.Z-00 ?
@@Sr.Z-00 ?
Esses dias meu filho puxou esse assunto comigo. "Mãe, se um homem bate em uma mulher ele vai preso né. Mas e se a mulher bate no homem?" Eu disse que ele deve ir na polícia, denunciar e ela também vai pra cadeia. Ele tem 8 anos, e ele é um menino muito sentimental, chora com facilidade, é empático e altruísta. Um menino incrível.
👌👌
Ele tem uma ótima mãe, continue ensinando o certo, caráter é tudo ✨
Triste é saber que, na maioria dos casos, a chance do homem ja virar piada dentre os proprios policiais é extremamente alta.
Infelizmente é capaz do homem virar chacota por parte dos policiais.
Proteja ele
Uma vez teve uma palestra na escola sobre abusos, e na hora que o palestrante disse que homens tbm sofrem abuso sexual muitos na plateia riram. O palestrante ficou com uma expressão bem dolorosa e disse "vocês estão rindo? Eu fui abusado sexualmente" ele explicou que tinha 8 anos quando foi abusado por uma tia. Ele contou quase chorando e todos aqueles que tinham rido ficaram mudos e incrédulos.
Foi tão triste ouvir o relato, e logo após muitos relataram tbm
Se eu fosse o palestrante tacava o apagador na cara de quem tivesse rindo.
@@Icaro1982*fogo taca fogo
Que Deus te abençoe
@SpyDoTF2mas aí é que está, não são homens, são crianças! Isso não deveria ser normal pq é um incapaz, homens são raramente abusado por mulheres, só se tiverem dopados.
@SpyDoTF2infelizmente sim
Sou uma pessoa do sexo feminino e sempre achei DOENTIO o quanto as pessoas romantizam relações entre meninos e mulheres mais velhas. Essa ideia é tão normalizada que uma vez li um comentário de um cara que disse ter sido abusado aos 8 anos por uma menina de 13. Quando as outras pessoas se solidarizaram e ofereceram apoio, ele disse que aquilo tinha sido a maior benção da vida dele porque ele era "homem de verdade". Eu me senti tão mal lendo aquilo.
Tadinho
Kkkkkk já é raro uma mulher abusar um homem ainda mais um mlk de 8 anos ser abusado por uma de 13 kk
@@GigaBotoCorDeRosa não entendi onde tá a graça
@@Ganiszes eu achei engraçado n sei pq KKKKKK
@@GigaBotoCorDeRosa eu recomendo repensar sobre abusos (principalmente de crianças) e tentar não ver como algo engraçado, porque não é
Isso me lembrou do caso da Beiçola E-girl, onde ela aborda homens mostrando fotos íntimas e dando acesso ao privacy dela, pensando que qualquer homem aceitaria aquilo por puro esteriótipo. Felizmente vi muita gente lúcida reconhecendo que aquilo é crime e não apenas "sorte" ou "algo comum" para homens.
@@eurodriguesbExatamente! Sendo que é um completo absurdo isso.
pensa só, um cara abordando mulheres na rua pra mostrar fotos íntimas dele.
Uma pena q não aconteceu nada c aquela ridícula!
Torço tudo de ruim pra ela e seus fãs!
@@sarahedits2077Falaram o mesmo das outras e estão aí ganhando muito dinheiro e os fãs crescem. Então desejar não adianta em nada, a não ser para afago emocional próprio.
@@oavatar7342 eu sei, só queria me expressar, só isso 😒
Pq "pessoas" como ela não vai acontecer nada infelizmente :/
Cara...esse vídeo...esse vídeo fala sobre algo que..eu sofri e nossa como eu queria falar sobre isso com alguém, pena que eu seria ridicularizado...e eu fui ridicularizado....
Pode se abrir mano, fale com a sua mãe ou se você for independente vai em um psicólogo
Sinto muito mano, você não merecia passar por isso
É foda, as vezes você só quer colocar pra fora e não ficar segurando/acumulando aquilo dentro, e quando o faz, só ouve "você é homem, aguenta" e "é besteira".
Não da pra levar a sério quem coloca ... Em ... Cada... Frase....
@@lordinho8não da pra levar a sério quem quer meter opinião sobre como alguém escreve em um comentário de desabafo
Engraçado no relacionamento o uso do não na hora do sexo. Quando minha ex dizia não, eu entendia isso. Quando eu dizia não, ela ficava surpresa e ficava resmungando "nossa, nunca aconteceu isso comigo" e voltava a insistir. E ela sempre postava aquelas frases prontas de feminista. Mesmo deixando claro que não era ela o motivo. Mas em muitos casos, a mulher ao invés de entender e tentar ajudar o parceiro, vai procurar outro homem pra satisfazer suas necessidades sexuais. Por isso, tô pulando fora de relacionamentos modernos, você só desenvolve ansiedade e insegurança nessas merdas.
Continue pensando assim!
@@caixapreta1966 kkk vou acabar namorando dnv
tá certo, também@@rick_ri381 ! Como diz o ditado, "todo castigo que a mulher der pro homem é pouco!" 😂😂
Tenho quase 60 anos e tento explicar para a mulher (essa é a segunda) que não sou mais aquele jovem e nem ela. Que o sexo só é bom quando os dois estão "afim". Mas, difícil é coincidir os dias que os dois estão a fim. Se não houver compreensão de ambas as partes, poderá haver traição. Mas, como eu disse, não sou mais um jovem, mas ela, apesar de ser apenas dois anos mais nova, não acha o mesmo. Mas, é assim mesmo, vamos vivendo e aprendendo a conviver um com o outro para ninguém morrer! 🤪😜
é muito triste pensar que nossa geração é formada de frases prontas e opniões do Tik Tok. Ninguém pensa por si só e como consequência não tem consciência das próprias ações e como elas são idênticas àquelas que criticam. Sinto muito pela experiência e espero que encontre uma pessoa que pense fora de uma tela! ✨
Cara, esse vídeo me tocou... Eu fui moles**** e quase Es******* pelo meu tio, quando criança. Ninguém deu a mínima quando contei no dia seguinte, nem minha mãe e vó. No fim, virei piada dos parentes não tão próximos e amigos; uma vez contei para uma mulher que estava ficando, enquanto ela dizia que a sociedade a esmaga por sofrer de crises e transtornos, quando ela ouviu o que eu disse, ela mudou de assunto para continuar a se lamentar, eu tinha os mesmos transtornos que ela, e ela sabia disso. No fim, eu nem consigo transar, tenho bloqueio, e eu tenho dúvida da minha sexualidade. Obrigado pelo vídeo, foi muito bom, sinto que você lavou minha alma.
Fico muito triste de saber de tudo isso. Força aí cara, espero que consigas achar coisas que te preencham na vida e consigas deixar isso pra trás pra sempre.
@@randomBugInTheMatrix177 Obrigado
Talvez você seja "demisexual" da uma pesquisa depois.
Que mãe idiota sua nem parece gostar de você não importa se é homem ou mulher isso é errado cara! Espero que essa vagabunda pare de fazer piada com oque aconteceu com você, sinto muito
Força aí, amigo
Você precisa de terapia ( e principalmente se desligar desse povo aí )
Estupro independente do gênero EXISTE FATO! A luta deveria ser: Não ao estupro independente do gênero! Uma violência indescritível com palavras e ainda ser chacota! Absurdo
Racismo também.
Sim, conheço muita gente que sofreu racismo de pessoas negras, algo como "tinha que ser um branco fascista mesmo"@@boemiopiegas8149
@@boemiopiegas8149 e oq racismo tem a ver com isso
@@Krewer69 e uma causa igualmente importante, oque muda é o abuso, ja que ''abuso'' nao e apenas sexual é mental tbm
@@SMG7 sim, mas racismo é associado bem longe de gênero, e esse que é o ponto do vídeo
o que faria até sentindo seria se fosse sobre racismo e como as pessoas dizem que pessoas negras não podem ser racistas (um tanto quanto engraçado, já que a própria definição de racismo é "preconceito, discriminação ou antagonismo por parte de um indivíduo, comunidade ou instituição, contra uma pessoa ou pessoas pelo fato de pertencer a um determinado grupo racial ou étnico, geralmente pertencentes de minorias"), ou se o tema abordado fosse remotamente ligado ao racismo
Fui abusado aos 14, 16, 20, 22 e aos 24 anos, tanto por homens quanto mulheres. Hoje sou muito complexado com isso , não deixo mais ninguém chegar perto de mim, nem mesmo família. Esse assunto não é uma brincadeira ou piada. Parabéns pelo vídeo amigo, ficou muito bom.
Se você crê em Deus, rogue a Ele para te curar e te defender. Peça a Nossa Senhora através da recitação do Santo Terço ou Rosário. A sua proteção está em Deus e não nos homens.
Amigo, pode parecer piada, mas vc realmente não tem nenhuma sorte com números pares
@@klirckt.7674 isso não tem cura não,são marcas que ficam pra sempre. Não use o nome de Deus pra descredibilzar uma vítima de algo tão horrível.
@@emanuelqueiroz9674 sim, parece... esse comentário foi bastante infeliz...
@@heidypsi2921 Foda
existe um documentário sobre isso, e é perfeito. o nome é "the mask you live in", e é sobre o fato de homens que passam por traumas de infância reprimirem seus sentimentos e emoções devido a essa ideia de que "Homem não chora", e as inúmeras consequências disso na vida adulta.
Tenho um colega que foi abusado por uma prima mais velha quando tinha 7 anos de idade, e por causa disso ele cresceu com diversos transtornos e traumas, o mais triste é que ele chegou a contar pros pais que simplesmente ignoraram e ainda fizeram piada dizendo que ele já tinha virado "hominho".
Aconteceu comigo também, fui abusado pelo meu primo quando eu tinha 7 anos, meus pais mesmo sabendo do ocorrido simplesmente ignoraram
@@Cramunhao666Devil poxa cara sinto muito.
???????????????????
@@MatadoraderedpillCopia
@@MatadoraderedpillCopiapiroca de foice tortona defeituosa pra esquerda
Belas porcarias de pais que o seu amigo tem. Se ele se tornar um abusador também, eles não têm nenhum direito de reclamar.
A ridicularização e abuso contra homens, nem é só no contexto sexual que chega a ser pequeno.... Mas na parte social, psicológica e principalmente trabalhista.
São outros homens que fazem isso
São poucos os homens que são ou foram abusados s&xu@lmente? kkkkkkkkk é a estática do "vozes da minha cabeça".
@@papadomal9458 Cara...vai por mim, mulheres fazem jogos psicológicos constantemente com homens, e na parte trabalhista vem tanto de homens quanto mulheres. Em ambientes femininos as mulheres puxam tapetes umas das outras.
Digo porque sua frase dá a entender que se tem abuso, parte de homem, e não meu amigo, não são seres de luz. Abuso psicológico e falso vitimismo (que literalmente FODE com a vida de um homem) parte muito de mulher.
@@papadomal9458 eu acho que você ta interpretando mal o assunto.
@@victormatheus3124 Ele falou outra coisa, você entendeu errado
Já fui abusado de um primo meu, e também fui abusado na escola por garotas que eram "amigas"... nada muito radical ou grave, mas ainda sim me incomoda até hoje. Por exemplo no caso da escola eu mesmo não sabia que estava sendo assediado, igual o vídeo fala, é romantizado o abuso sexual feminino.
Se você é homem e já passou por isso, se sinta acolhido, você não é o único e eu te entendo.
Os próprios caras falam q é sorte ser assediado por mulher passam a mão na cabeça de mulher q assedia criança falando até q pagariam advogado pra elas então por isso q assédio contra homem ninguém leva a sério
@@robzombie8959óbvio,se a sociedade e o universo masculino não leva a sério quem vai levar?ainda bem que hj em dia as pessoas tão "evoluindo" pra Esses problemas e vendo como é doentio.
perdão mas um "abuso sexual" ou "assedio" contra um homem é completamente banalizado pela própria natureza, assim, uma coisa é você literalmente ser drogado estu e não ter chance de revidar, esse tipo de coisa pode ter certeza que nenhuma pessoa nesse mundo inteiro que tenha seus neurônios em dia passaria pano ou romantizaria, agora assedio? não somos mulheres que são biologicamente mais fracas, uma mulher media não representa perigo contra nenhum homem médio, então por que levantar a problemática? se o problema foi sua idade então não importa o fato do seu sexo, já que crianças são também mais fracas, eu mesmo fui assediado, não tenho problemas com isso por que amadureci muito cedo
@@nivequer parece que alguém não viu o vídeo
@@nivequer porém respeito sua opinião, vou analisar e levar para mim seu comentário
Relato pessoal:
Quando eu tinha por volta dos meus 12 anos de idade eu sempre tive o sonho de ser um pianista de orquestra, eu era talentoso e promissor, porém em uma apresentação em uma churrascaria chique eu estava sendo "Tocado" por uma mulher bem mais velha, por volta de 23 anos, era a típica filhinha de papai que nunca recebeu um não, eu continuei a focar na música, me lembro de estar tocando Hey Jude dos Beatles, ela me "Tocava" e dizia que minha voz era bonita e que queria me visitar depois da apresentação acabar, eu não sabia oque dizer tinha apenas 12 anos, eu estava confuso pois a cabine do pianista era fechada e escondida, eu nunca pensei em como ela chegou lá, só sei que depois que a apresentação acabou ela me guiou até o carro dela, ninguém desconfiou nada pois eu sempre tive uma altura acima da média, dentro do carro fui abusado sexualmente pela garota e depois fui largado na esquina mais próxima, até hoje não tenho mais coragem de tocar piano e muito menos de me apresentar em público
Sinta-se acolhido, não sei se vc buscou ajuda psicológica, tente resignificar o piano, sobre o tocar, sei que não é fácil, torço que vc supere!!! Mas se precisar conversar me avisa ok
😢😢
Você consegue!, não desista continue firme e peça a Deus que o ajude nesse momento.
Compre uma guitarra, um amplificador de guitarra, e passe a tocar Rock ou Blues. Isso é tiro e queda. Ou monte uma banda de Norwegian Depressive Suicidal Black Metal, e ponha toda a sua angústia, sua dor, sua raiva, seu ódio, e até mesmo o seu amor pra fora através das letras. Você pode até não ser curado, mas vai se sentir um pouco melhor. E ninguém vai poder dizer que é frescura. É só uma dica. Por favor, não se ofenda. E não desista da música. A culpa não foi sua, e sim da safada mimada.
Sinto muito, espero que um dia essas pessoas paguem pelo que elas fazem
Quando eu tinha 8 anos de idade, um rapaz com o dobro da minha idade abusou de mim, não de maneira forçada ou que me machucasse fisicamente, mas ainda foi um contato sexual que ninguém da minha idade deveria passar. Precisei de anos de terapia para conseguir superar essa merda. Eu nunca falo dessas histórias em locais que as pessoas que eu conheço possam saber disso. Por quê? Porque homens sentem tanta ou até mais vergonha de falar sobre serem abusados quanto mulheres sentem.
Conheço mais 3 amigos que passaram por abusos: 1 foi abusado, acredito eu, por um homem (ele não me detalhou nada sobre), outro foi vítima da própria babá quando tinha 2 a 4 anos e um terceiro foi tanto abusado por homens (quando jovem) e por uma mulher (que drogou ele numa festa e abusou dele). Cada um teve que aprender a lidar com essas situações.
Que triste, mano.. 😢 eu escrevo histórias de romance (hetero e homo) e em muitas delas, tem o tema abuso e estupr@, justamente pra conscientização desse fato. Acho importante trazer luz à questão.
@@evenunez4740 de fato, se as pessoas não falarem sobre, isso só vai tornar o problema cada vez mais marginalizado. Histórias sobre esse tipo de tema são importantes para conscientização, tomando os devidos cuidados para isso.
Apesar de hoje eu estar bem melhor, ainda tenho meus problemas com o que rolou comigo. Espero um dia estar bem o bastante para ajudar outras pessoas em situações semelhantes, auxiliar elas em busca de tratamento para seus traumas, porque viver com essa experiência sem o devido tratamento é uma tortura.
@camile8746 A ereção nada mais é que uma resposta fisiológica. Desta forma, é possível sim um homem ter uma ereção mesmo contra sua vontade, da mesma forma como algumas mulheres ficam molhadas por estímulos, mesmo contra a própria vontade. É não é só psicológico como também fisiológico, uma questão de reação do seu corpo a um estímulo externo, mesmo contra sua vontade. Pelo que entendi, a situação dele foi algo semelhante ao boa noite cinderela, onde a pessoa fica tonta ou mesmo perde os sentidos.
Tipo, dá pra você controlar a ereção, segurar ao máximo só pensando? Dá, mas é possível também forçar a ereção de um homem com base em estímulos contra a sua vontade.
No filme Uma Noite Infernal, tem uma cena onde uma mulher prende um cara numa cadeira e força uma ereção nele pra poder usar ele para sua própria satisfação, onde no filme eu não lembro se ela força ele a usar viagra ou se ela só força ele na base de estimular o órgão dele. Em ambos os casos, existem sim formas de forçar uma ereção num homem.
Outro ponto: homens ficam eretos naturalmente durante o sono, por estímulos psicológicos em sonhos ou pensamentos. É o caso da polução noturna, onde um homem chega ao orgasmo e ejacula enquanto dorme. É mais comum entre jovens na puberdade, quando ainda não são sexualmente ativos. Da mesma forma, é possível estimular um homem por fora, por toques, principalmente na glande (a ponta do pênis), que tem muitas terminações nervosas (o que é o equivalente masculino do clitóris, mas com um número diferente de terminações nervosas). Desculpa pela longa aula de biologia, mas espero ter explicado bem.
@camile8746 Camile, exatamente. A reação fisiológica acontece e, em partes, é o que protege nosso corpo de se machucar mais numa situação dessas. Te desejo força e tudo de bom. O que aconteceu com você foi algo muito pesado, mas é importante saber que você não deve se culpar pelo que houve. Você foi uma vítima e o que aconteceu com você não foi culpa sua, okay? Deus Te abençoe (não sei sua crença ou se não tem uma, então leve isto como um "Desejo tudo de bom" na sua própria visão).
@camile8746 Tenha uma boa vida
O sexismo não prejudica apenas mulheres, prejudica homens também
5:41 Como ele mesmo diz no video próprio feminismo faz isso. Vai dizer agora que as feministas são sexistas ?? HAHAHAH
@@hugo-garciasim feministas são sexistias elas não são fadas sensatas
@@hugo-garcia Não é como se ele fosse o dono da verdade. Feminismo é diferente de Femismo.
@@hugo-garciaem minha opinião sim, mas você não parece se interessar em debater de forma civilizada ou sem rir do outro lado. Como você mesmo disse, feministas são parte desse problema, e esse problema provém do sexismo, porque calar um gênero ou ridicularizar ele é sexismo, sendo homem ou mulher
mas o sexismo sempre é jogado nas costas dos homens. É normal você já ter ouvido falar de cantadas de pedreiro, fiu fiu, vagão rosa e etc; mas esse é o lado em que a mulher é a vítima, e não que esteja errado, mas é só o lado da mulher que é mostrado, e quando mostram o do homem é sempre pra ridicularizar, tipo "ah, você perdeu seus bens numa divisão não tão igualitária pra sua esposa? Só pode ser porque você é machista, taxista, malabarista..."
Cara, que bom que tem gente falando sobre isso. GRAÇAS A DEUS! Hoje em dia é super normal fazer a uso psicológico em homens e achar que é apenas brincadeira, ou relativizar agressões causadas em homens, isso precisa mudar
Tinha um amigo, foi estuprado aos 7 anos de idade por uma garota de 12 anos de idade, desde então nunca conseguiu ter uma relação sólida com alguém, até aos 14 começar um namoro extremamente abusivo psicológico e fisicamente, depois de quase 2 anos se separou e até hoje não consegue ter relacionamentos saudáveis e mesmo depois de terapias e relacionamentos que fizeram ele crescer muito, ainda não gosta da ideia de fazer sexo, a pior coisa que já ouvi foi alguém reagir a essa história com "cala boca, qualquer um adoraria estar no seu lugar, cara já nasceu comendo mulher" e ouvir posteriormente e outros casos de abuso "o cara tá chorando porque uma mulher transou com ele" e coisas piores, eu particularmente nunca sofri abusos, mas todo santo dia tenho pavor de ter a vida ceifada por uma falsa acusação de estupro.
Que pessoa desgraçada que disse essas coisas cara. Pelo menos ele tem você como amigo, que parece uma coisa ótima! Caso esse problema com ele continue, existem psicólogos especializados em assuntos sexuais (sexólogos), provavelmente um profissional desses resolveria o problema do seu amigo!
Uma vez sofri abuso psicológico da minha ex na rua, naquela situação ela estava implicando comigo sem de fato ter razão, era uma implicância por coisa banal, ela me xingava, me empurrava as pessoas passavam rindo daquela situação, e eu mantive a calma durante toda a situação dizendo "em casa a gente conversa melhor, nao precisa fazer isso aqui". Chegando em casa e tendo a conversa depois de passar uma vergonha enorme na rua, ela entendeu q estava errada e fico pedindo desculpas o dia todo. Mas o ponto é, q se fosse ao contrario tenho certeza q alguem iria intervir, mas como era eu q estava sendo xingado e empurrado, nada aconteceu.
Pois é.
Eu não entendo porque as coisas são assim.
Parece que nós homens não somos dignos de apoio quando precisamos.
quem é o sexo previlegiado ? O.o
Se fosse o contrário, pode ter certeza que só haveriam 2 caminhos pra você. O primeiro seria você vivo, porém todo destruído fisicamente (Osso quebrado, endemas pelo corpo e etc) por conta do linchamento, sendo encaminhado para um presídio. A outra seria você a 7 palmos do chão.
😐
@@constantinosanches Acredito que nenhum, nós temos que parar de ter essa briga estúpida por gênero e tentar mudar a sociedade em si, cada gênero tem seus problemas específicos e ficar falando que tal gênero sofre mais só aumenta os problemas sociais de homens e mulheres.
Com uma análise podemos perceber que o machismo em si ou esse tal conceito de "gênero privilegiado", são conceitos que afetam as mulheres e os homens, no caso de homens, temos alguns exemplos como: a sexualidade de homens gays, bissexuais (lgbt em geral).
Julgamentos, às vezes pesados ou às vezes leves, de ações não consideradas masculinas (como a problematização de simplesmente ser homem e ter cabelo longo ou jogar vôlei).
Problema de homens falarem ou expressarem seus sentimentos.
Tem outros problemas porém já deu pra entender.
@@constantinosanchesVai lá o satânica feminista, quem criou o socialismo feminista foi uma satânica jkkkk
Sou mulher, e concordo totalmente com isso qualquer tipo de abuso tem a mesma importância, não devemos fechar os olhos por causa de um gênero
N precisa ser capacitista tbm e ignorar quando as vítimas são mulheres
@@Anajulia-jk8rk a maioria das vitimas são mulheres mas n precisa ridicularizar o lado de vitimas homens
@@Anajulia-jk8rkcapacitismo é outra coisa.
@@Anajulia-jk8rk tem que subir pras midias nacionais ai fazer aimuda pensamento da socieade ai depois consequentemente muda as leis ai sim (impossivel)
Sou uma garota e acho isso um absurdo. Minha sala inteira é composta por mulheres e, uma vez, um professor entrou no assunto de abuso sexual que os homens sofrem. De 100% das garotas de lá, 90% falou que isso não era nada demais pq com as mulheres é muito mais frequente e que se ele não quisesse, ele teria se livrado.
Fracamente?! Eu falei pra caralho nesse dia. É horrível estar naquela sala pq todas essas garotas são consumidas pelo pensamento de "Empoderamento reverso". O cara SEMPRE pagar a conta, eles não podem fazer nada que elas não queiram, eles não tem vontade própria, tem que fazer tudo oq elas querem na hora que elas desejam... isso é frustrante.
Gosto nem de falar sobre pq tem até alguns homens que acham isso besteira, como o assunto de pagar conta.
Simm, é o mesmo discurso só ao comtrario😢
é sobre isso e sobre muitas outras coisas que a redpill fala. Existem canais sérios que falam sobre isso, que ensinam a lidar com mulheres mal intencionadas, como o Rafael Aires. Agora a galera só da credibilidade para esses manés que só falam de alpha e beta. Esses caras são apenas PUAs, coachs de relacionamento que surfaram na onda da redpill.
@@Francis_Cool sei, kkkkkkkkkkk🤡
oq q tem pagar a contakkkk
@@spjira Porra, pagar a conta todas as vezes que forem se encontrar? Idiotice pra caralho isso.
Ja fui abusado sexualmente por uma mulher, e toda vez que contei isso para outros homens a maioria disse uma das piores frases para essa situacao "carne so cai em prato de vegano", isso é tão ridículo que me deixa até com vergonha de contar aos outros.
passa o zap dela
Vai se tratar doente , tirar essas pombas gira de você !@@aderlanops2
@@aderlanops2Doente.
Você foi relatar seu sofrimento para homem sem caráter ou manginas........
@@aderlanops2 oque vc quer tá mole
A pior coisa do mundo é quando vc ver um caso de abuso sexual que uma mulher fez com um homem/menino e vc vai ver os comentários e os caras falam, "nossa que sortudo " eu fico horrorizada, queria que o abuso de homens fosse retratado e condenado assim como é de mulheres que sofrem o mesmo.
E são os próprios homens que criam essas leis e se ridicularizam. Claramente homem não fica horrizado com abusos sexuais em geral do mesmo jeito que nós mulheres ficamos
@@jessica-8404 novamente alguém ridicularizando a dor deles. Amiga, até mulheres julgam o abuso da outra! "Aí mais com essa roupa" ou "você é bonita, óbvio que iriam fazer isso" ou até coisas piores! Não é culpa de todos homens, não é culpa de todas mulheres! É culpa daquelas pessoas imundas, pessoas ruins e corrompidas que não se importam com nada e ninguém além da própria bund4!
@layza_moreira É exatamente isso, a verdade é que a maioria que comenta esse tipo de coisa é moleque cabaço virgem idiota e frustrado por não conseguir pegar ninguém, e acha que de qualquer forma de qualquer jeito com qualquer pessoa sexo é a melhor coisa do mundo. E no caso de velhos que falam isso, aí é só machismo e burrice pura mesmo
Infelizmente é o que mais acontece...se vc por exemplo entrar no tik tok e em outras redes vizinhas vão ter vários IDIOTAS dizendo coisas como "Queria que fosse comigo, "Que sorte" e etc...Teve uma notícia que vi onde um garoto tinha sido violentado por uma mulher e os comentários de homensa maior parte era "Espero que ela não encontre minha casa que fica no endereço #### e no número tal" fazendo uma piada pra a abusador@ da notícia ir na casa dele. Eu fixo tão perplexa como as pessoas consegue levar algo tão sério como se fosse a coisa mais normal do mundo, principalmente o público masculino. Não são todos, mas a maior parte não se apoiam e nem conversam sobre isso, e a mídia junto de tabus também não ajudam....
Homens se vcs passaram por isso, sinto muito e se sintam abraçados.
Obrigado... É bem complicado, ja me aconteceu e não sabemos como desabafar, até com a terapeuta é estranho citar esse problema mas, assim que falei com ela, até o choque para terapeutas é bem diferente quando um homem fala.
Sifude
Olha, eu mesmo tenho que dizer que só escritas não tem muita força. Mas sim ação e tem pouquíssima ação.
As pessoas que pisam na gente, são as mesmas que usufrui do que construímos e mantemos. Um dia o islã vai dominar o mundo, aí quero ver
Obrigado.... ❤
Eu sou um homem gay e teve uma coisa que eu sempre me preocupei foi em deixar meus amigos heteros confortáveis. Demora tempo e paciência mas no fim vale a pena. Eu sempre fui visto como predador sexual em potêncial por eles, sempre ouvi piadas mas aguentei firme.
Hoje em dia tenho uma convivência boa e super tranqüila com eles.
predador? nn seria chacota?
Se eles tinham uma visão tão ruim de vc pq tu insistiu nesse relacionamento? Se esses amigos forem assim é melhor tu se distanciar
Tu é legal mas os 2 amigos gays que tive alguma hora passavam para o desrespeito e assédio pesado, como se eles pensassem que todo homem é gay tbm e pode adquirir a mesma sexualidade, muito chato
Eu tinha um colega que era gay,mas ele ao contrario de vc era totalmente abusivo,pegava na gente e usava desculpa de ir pegar o controle no nosso colo,muito tenso
Tinha que ser o Gabriel
como homem eu já fui assediado a sensação de angustia e de estar sendo observado ou perseguido e recebendo ligações de alguém que você já tinha dito um não voltarem faziam eu me sentir muito vulneravel então eu fuji e tentei evitar contar as pessoas poucos sabem e poucos levariam isso a serio ao meu ver e então eu uso meu silencio como forma de evitar deixar que as pessoas me vejam mais enfraquecido do que já sou pelas coisas que a vida faz comigo que não são poucas (sofro com ansiedade e provavelmente depressão) e as pessoas ignoram muito disso ou simplesmente não se importam quando eu li sobre o terry eu simplesmente não acreditei mas quando me dei conta eu sabia que se aconteceu com ele poderia ter sido muito pior comigo e ainda pode
Sofri assedio desde muito jovem por mulheres mais velhas, hoje, com 24 anos, sinto medo e fico nervoso quando falo com qualquer mulher que nao seja minha mae. Isso ja me atrapalhou profissionalmente e ate no ciclo de amizades.
Se relaciona com homem, vc vai ver o que realmente é ASSÉDIO. Tenho pavor. Obs.: sou homem tb
Agora vc já sabe como é pertencer a 90% da classe feminina que passaporte isso.
@@eujulianasantoo video literalmente falando q as pessoas so ligam pra assedio quando é com meninas e vc fazendo a msm coisa
@@camixs6311m
.
Assédio é terrível , vc se sente desconfortável o tempo todo praticamente por isso , sinto mt . Quando saio já saio escaldada , muitas pessoas falam coisas quando passam do meu lado , é uóoooo 🤢. Conversar com um profissional ajuda um pouco ..
RELATO PESSOAL:
Eu tenho 17 anos, em maio faço 18, eu já fui assediado, sou um rapaz bonito, forte, olhos claros, inteligente, as vezes um pouco ingênuo, cresci em uma cidade no interior, a primeira vez que isso aconteceu eu era uma criança, minha avó havia contratado uma nova empregada pra casa, ela passou mais ou menos 1 mês trabalhando até o ocorrido, minha familia estava me levando para passar um feriado com meu pai na capital, eu tinha ido na cozinha e lá estava aquela mulher, eu devia ter por volta de uns 10 anos, eu lembro de ela passando a mão em mim e falando como eu havia ficado bonito, ela começou a me beijar, logo eu saí correndo de lá, lembro que eu fiquei sem reação, mas que eu havia falado pra minha avó: "A senhora pode demitir fulana ?", minha vó questionou e eu disse: "ela fez algo q eu não gostei, pfvr demite ela", depois disso ela ainda ficou uma semana e foi demitida.
Bom, alguns anos se passaram e eu comecei a frequentar uma escola nova, lá por volta dos meus 12 anos, havia um professor de inglês, ele era gay, lembro que toda a aula ele me elogiava e pedia para eu ir até o quadro para explicar algumas coisas pra turma, como ler textos e etc, a minha proficiencia é boa, mas ele começou a ficar meio esquisito, um dia ele começou a alisar meu braço e minha perna, perguntando se eu havia começado a malhar, apalpou meu braço e disse que eu tava forte, eu fiquei sem reação, foi no meio da aula, ele parou rápido, mas eu me senti incomodado, contei só pros meus amigos e eles acharam esquisito, mas passou em branco.
Já no ensino médio, eu já havia começado a namorar, fora as brincadeiras dos rapazes como "caminhão do leite" e te apertar o mamilo, havia uma garota, ela era minha amiga até, a gente entrou pra um grupo de teatro da escola, lembro que em um ensaio ela começou a lamber meu pescoço, eu não havia falado nada, ngm tava vendo aqui, eu namorava, me senti incomodado, eu até tentava tirar a mão dela mas ela sempre continuava, até que eu parei de ir aos ensaios da equipe e parei de falar com ela.
O ultimo e mais recente me deixou impactado, mais ou menos 1 ou 2 meses atrás eu entrei para uma dessas juventudes estudantis, UJL, o nome, pra quem estiver interessado, meu irmão já havia me dito que era só gente maluca que entrava nesse negocio, e que era coisa de anarquista e tals, beleza, não dei ouvidos, fui para um encontro que houve, conheci todos que estavam lá, logo me colocaram como diretor de marketing por eu já ter cursado audiovisual no ensino médio, beleza, até aí tudo bem, se não fosse pelo diretor de finanças do meu estado, ele simplesmente começou a querer se aproximar de mim, nunca vi nenhum mal, ele era legal, puxava assuntos sobre a faculdade, ele falava que eu deveria ir cursar economia junto com ele (ele já estava no ultimo semestre), me chamava pra alguns eventos por fora, alguns grupos de pesquisa, tudo bem, normal de se fazer, até que 3 dias atrás mais ou menos ele me mandou umas mensagens esquisitas, perguntou se eu já havia recebido foto de algum colega, se eu já havia mandado fotos minhas pra alguém, se tamanho era documento, só com isso vcs já podem entender o teor da conversa, eu respodi as perguntas, de inicio imaginei que ele tava com alguma insegurança com o órgão dele, mas ele começou a mandar umas mensagens estranhas depois que eu falei que era hetero e que eu não ia gostar de receber foto de um homem, ele disse que eu deveria quebrar esse tabu, começou a falar do órgão dele, disse que era grande, que ele já havia recebido e enviado fotos pra pessoas, mas por engano, eu parei de responder, até que alguns minutos depois ele me enviou uma foto do pênis dele, logo em seguida apagou, eu bloqueei ele, mas ele veio me enviar mensagens no instagram, eu de imediato bloqueei ele, eu tava assustado, até que ele começou a me ligar sem parar, toda hora ficava ligando, ligou bem umas 10vzs, eu procurei como bloquear o número no google e achei, eu fiquei assustado, nunca imaginei que isso poderia acontecer assim do nada, eu não era próximo dele, nem falava com ele direito, respondia mais por educação.
Depois do ocorrido fui falar com meus amigos, eles riram de mim, falaram que eu que queria ver, que eu que pedi, que eu era viado, eu fiquei triste, mandei mensagem pro meu pai pra comentar sobre (ele é advogado e procurar), eu perguntei se tinha algo que eu pudesse fazer, ele ficou rindo, mandando um bucado de audio ironizando o momento, a única pessoa que realmente me escutou foi meu irmão, ele disse que o assédio que o homem sofre não é muito levado a sério, ele é não binario, falou algumas coisas, mas mesmo assim ainda foi a pessoa que conseguiu me ouvir e não me ridicularizou naquele momento, é isso, este é meu relato para vocês, todas foram experiencias muito traumaticas, houve outras, a maioria quando criança...
A pior parte é tentar fazer um b.o online e a única maneira possivel de fazer isso sendo no site da delegacia estadual da mulher, eu acho que por eu ser um homem elas não iriam levar a sério, então nem perdi meu tempo...
Bom você ter relatado aqui. Tome meu abraço 🫂
Poxa cara, sinto muito, sinta-se abraçado🫶
Sinto muito...
sinto muito, ninguém merece passar por isso
Isso é mais comum do que se imagina e ninguém dá muita importância.
Passei por diversas situações semelhantes, quando eu era adolescente, com vários homens gays. Muito nojento.
Por isso que um dia esses caras amanhecem esfaqueados, e acabam chamando de crime de homofobia.
Já estive algumas vezes nessas situações é uma merda, você sente impotente sabendo que pode lidar com a situação mas o medo dos arredores é maior (Uma ex minha já pegou na minha camisa no meio da rua e não soltava por nada, nem com os amigos dela e os meus ajudando ate parar um carro do nosso lado e eu já pensei "to fudido" mas perceberam que ela era a agressora e foram embora)
Entendo,é um sentimento que eu sinto Quase sempre.
Eu sinto muito.. que vc encontre (caso não tenha encontrado) uma pessoa que te traga paz 💙
linkei esse documentario ao caso do tal "genro e sogro", claramente o cara era abusado sexualmente em troca de favorecimento financeiro pra sustentar o vicio e a sociedade fez piada, debochou, ridicularizou a situação e a vitima simples e puramente por ser homem. ate parodias porno estão fazendo, imagine fosse uma mulher a vitima... seria um escandâlo!!
como os abusos contra homens e meninos são silenciados e eles ensinado a silenciar dentro de si 😢
Para todos os homens que sofreram ou sofrem isso... Jamais...jamais banalizem seu sofrimento, banalizar algo que dói pra vida inteira...é colaborar para que se repita. Sinto muito...de verdade...
Homens não tem essa frescura de abuso, pois eles são fortes naturalmente e sabemos nos defender
Assédio/abuso sexual é um dos sentimentos mais humilhantes e devastadores que o ser humano pode sentir, sou mulher e fui ridicularizada quando tentei vocalizar minhas experiências com as autoridades, me senti absolutamente perdida em um mundo sem ninguém para me ouvir. Sempre penso como isso é algo tão comum para as vítimas masculinas de abuso, durante o experimento social que você colocou no vídeo, eu gelei e senti uma dor terrível no peito ao ver que as pessoas estavam até mesmo rindo do homem sendo agredido, me colocando no lugar dele me deu memórias horríveis. Espero que a sociedade de lugar de fala para todos os tipos de vítima, espero que o número de ocorridos caia para 0 e principalmente espero que os sobreviventes sigam firme e sejam acolhidos ❤
Já fui vítima, e carrego as sequelas até hoje. Isso impacta profundamente nos meus relacionamentos amorosos....
Sinto muito
@@adeiltonwagner2098falta de respeito e noção
Na minha visão não importa se uma pessoa é homem ou mulher.
Abuso é abuso, não tem desculpa!
Nunca sofri abuso, mas sinto muito por quem ja sofreu essa barbaridade.
Sim! Infelizmente tem pessoas que não vêem isso!
É foda mano, provavelmente abusos sexuais são a pior coisa que alguém pode sofrer. (a não ser coisas absurdamente extremas como torturas físicas bizarras, mas deu pra entender)
Mimimi
Isso é verdade, vi minha vida inteira minha mãe bater no meu pai na frente das pessoas, em casa ou no trabalho, e ninguém nunca fez nada, só ficavam olhando o sofrimento dele como eu olhava e durante algum tempo nem entendia, só sabia que aquela situação era estranha e não parecia certa de alguma maneira, depois que cresci comecei a sofrer o mesmo até sairmos de casas, eu e meu pai, e mesmo assim durante muito tempo e ainda hoje sofremos com perseguições e às vezes agressões por parte da minha mãe. E mesmo a justiça não ajuda, às vezes na verdade, quase que ignora, às vezes ainda hoje temos medo de que algo pior possa nos acontecer algum dia. Uma tristeza, mulheres também abusam, agridem e causam sofrimento a homens, sendo que muitas delas sabem que a justiça as protege e utilizam isso pra intimidar as vítimas.
@@MatadoraderedpillCopiaEntão se uma mulher é agredida frequentemente pelo marido é porque ela gosta?
@@MatadoraderedpillCopiaÉ porque o divórcio, hoje em dia, é muito mais complicado para o homem do que para a mulher, do ponto de vista financeiro-patrimonial.
nós homens somos ensinados a n mostrar "fraqueza" , imagino q seja por isso de n ouvirmos tanto sobre e isso ser motivo de risada para outras pessoas, q esse video chegue a mt gente
Engraçado que implementa isso de os homens não demonstrarem fraqueza são os pais, ou seja pessoas de épocas antigas que não condiz com a sociedade atual
Tantos anos sendo fortes por fora e reprimindo tudo pra dentro.
Meus amigos isso acontece por causa do ginocentrismo a sociedade é misandria e principalmente as mulheres
@@CogumelosuE mães, acho que se você observar, quem ajuda a reforçar isso são mães que têm esse modelo de seus pais.
@@Cogumelosunão são só os pais.
Você sente isso na pele com qlqr um que você fale sobre seus problemas e medos.
Fui a$$&d!@d0/@bu$@d0 pela tia do meu amigo, eu tinha uns 14 anos. Na epoca não tinha entendido muito o que estava acontecendo, mas, me recordo de me sentir sujo e mau pelo ocorrido. Essa imposição de que o homem está e tem que está disposto a qualquer sinalização de "investida" 'secsu@l' da mulher confunde a cabeca de muitos jovens.
Esse vídeo é uma utilidade pública, todo adolescente tem que ter acesso ao mesmo.
Saí de um relacionamento onde minha mulher chegou a dizer q ia me matar, que minha mãe tinha me abandonado e várias outras coisas
Quando eu era cobrador de ônibus, eu fui assediado por uma passageira alcoolizada. Enquanto eu cobrava a tarifa, ela pegou nas minhas partes íntimas e começou a proferir algumas palavras. Não só eu, mas todos os passageiros ficaram horrorizados. Na minha condição, eu não soube como reagir. Afinal de contas, se eu tentasse algo em defesa que acabasse levando como uma agressão, sairia ruim para mim. Ao mesmo ponto que se eu tentasse evitar de alguma forma, poderia sofrer também brincadeiras de mal gostos a respeito da minha sexualidade.
Eu me mantive quieto como profissional, mas a realidade é que o momento e a circunstância me deixaram totalmente incômodo e sem reação, ou quase que sem direito a reação.
Entendo sua postura e sinto muito pelo que aconteceu. Infelizmente, quado se trata de atendimento ao público, os trabalhadores ficam bem mais expostos a situações de assédio assim. E caso o homem recuse, ele "não é homem". Obrigado por compartilhar sua experiência. Desejo tudo de bom para você 🫂
Nossa man que constrangedor
Que delícia gostoso
A pornografia é uma grande aliada do abuso, tanto feminino quanto masculino.
@@MatadoraderedpillCopiae pro feminino
Todas essas coisas já existiam antes da pornografia, prostituição a propósito é conhecido por ser uma das formas de "trabalho" mais antigas do mundo. Pornografia realmente pode fazer mal se consumir em excesso, mas é exatamente como no video aonde o leo stronda destrói a especialistazinha no programa da eliana "se eu te der 5 litros de agua pra vc beber agora vc morre, então o que te matou foi o seu abuso e excesso e não o produto em si", os irresponsáveis retiram a culpa de si e jogam a culpa no produto, enquanto isso, o mundo continua esse caos e esse lixo completo.
@layza_moreiraacho que filme +18 só mata se você se desidratar de tanto bater... Zueira, eu entendi o que você quis dizer, o pessoal vê isso nesses sites e depois sentem vontade de replicar com o parceiro ou com os próximos
@@walkiriapires71 Impossível morrer de desidratação por isso, cada vez vai excretando menos liquido... o corpo é adaptado pras nossas imbecilidades kkkk
E parece que também tem abuso infantil no meio.
Homens, se vocês já passaram por isso sinto muito.
Sintam-se abraçados, a culpa não é de vocês!!
Esse vídeo é muito importante, um debate deveria ser levantado sobre isso.
Eu já passei por isso, na infância. Foi minha prima que já era maior de idade
A culpa é deles? Não entendi
@@andgnas Pelo o contrário, eu disse:
"Sintam-se abraçados, a culpa não é de vocês!!"
@@skilledcove8718 Sinto muito.
@@skilledcove8718 Poxa, mano, sinto muito que algo tão absurdo tenha acontecido com você.
Esses homens são tão corajosos por tornar público suas histórias. Nós (sociedade em geral) devemos levar as denúncias de violênci@ sexu@l contra homens com toda a seriedade e respeito que a situação exige, e não usar isso como motivo de piadas.
Desejo que cada pessoa (independente do gênero) que já foi vítima de algo assim, possa ter forças para se recompor e superar (se é que é possível) da melhor forma possível.
Parabéns pelo trabalho, esse é um tema que deve ser discutido e ter mais visibilidade, já que é um tema pouco falado e quando é falado a dor masculina é ridicularizada. É realmente triste ver isso acontecer, tive muitos amigos que passaram por isso, nem consigo imaginar a dor e sofrimento que eles passaram e passam e ainda por cima ter que aguentar tudo calado, não é nada fácil.
bom dia cookiecat
@@lunight4828 Bom dia
Pior que uma vez eu vi um homem ser agredido na minha frente pela noiva e na hora eu fiquei sem ação! Algo dizia: "isso está errado! " Mas não consegui fazer nada para ajudá-lo. Até hoje me culpo pela minha reação, pois se fosse o contrário eu reagiria.
Imagino a sena.
Uma vez num bar perto de casa tinha um cara que tava apanhando feio de uma mulher e ele nem podia fazer nada pq ia ser preso, o pior foi o pessoal lá no bar rindo e fazendo piada, se ele levantasse a mão pra ela ia aparecer marmanjo da pqp pra defender ela
Mimimi, homens se merecerem tem que apanhar mesmo, as mulheres são mais frágeis naturalmente
Desde criança, me recordo de ter muita raiva dessa dinâmica de “não se pode bater em mulher em qualquer circunstância” enquanto a maioria das garotas frequentemente davam tapas ou outros golpes em amigos homens por quaisquer motivos. Hoje, já mais velho, frequentemente tenho que lembrar minha namorada de que alguns comportamentos físicos não são legais. Isso sempre me incomodou.
Concordo plenamente. Isso é muito errado. A mulher, às vezes, surrando o homem, batendo com força mesmo, e o cara não poder mover um dedo só porque ela é mulher, como se ela pudesse fazer isso. Tipo, ela pode te matar se quiser, mas você não pode fazer nada, afinal, ela é mulher e você é homem. E tem mulheres que se aproveitam disso e até acreditam que estão certas ao fazerem isso, e fazem de propósito, às vezes até incitando o homem a perder a paciência e a bater nelas, para poderem ter uma desculpa para incriminá-lo.
@@mthsjmeu filho, se ocorrer de uma mulher ser violenta saia correndo mesmo, melhor que perder o controle e pegar uma Maria da Penha
Pode bater na mulher de volta sem problema se ela te bater
Tudo no diálogo, mas se partir pra cima de mim então vai aguentar a porrada e não to nem ai
Adorei o documentário. Sou mãe de um menino e me preocupo muito com isso. Já vi muitas coisas acontecerem, inclusive em ambientes profissionais e, acreditem: Quando as mulheres querem, elas podem ser extremamente agressivas e manipuladoras.
Cara que vídeo necessário! Essa semana falei sobre esse assunto com minha namorada. E eu acabei comentando sobre a necessidade de tratar o assunto "abuso" como algo que pode acontecer com ambos os sexos. Diminuir o caso de abuso como chacota só porque foi com um homem... E triste e perverso.
Obrigado intermediador😊
sinto muitíssimo por todos vocês que passaram por isso e ainda tiveram que sofrer essa dor imensa em silêncio! É nojento pensar que um ser humano consegue fazer piada sobre o ápice da podridão.
Acho que nada consegue amenizar a dor que isso traz, mas eu espero que você encontre consolo na sua vida!
Desejo muita força!
(se possível faça terapia, sei que os valores não são convidativos e conseguir um terapeuta em posto de saúde é artigo de luxo, mas, se estiver no seu alcance, vale a pena)
É, o Chester Bennington até comentou sobre ter sido abusado sexualmente na infância e quando ele botou isso pra fora, o idiota do entrevistador riu dele. Dá pra acreditar?
Aí vem os mlk de 13 anos dizendo que queriam ser estrupados 🤦🏻♀️
Foda
Não são só os pirralhos de fralda que escrevem isso não. Os velhos de barriga de cerveja também falam esse tipo de asneira.
@@abcdefgh2704 vdd, pessoas q se acontece isso, o mundo deles se destrói
Parça, eu tenho 13 anos e não penso isso, olha, acho que você errou um pouco na fala, eu entendo seu ponto, mas acontece o seguinte, não é só pessoas de 13 anos, qualquer pessoa de qualquer idade pode ter esses desejos estranhos, não ironicamente conheço pelo menos 20 crianças que falariam isso, enfim, são pessoas doentes
@@walkiriapires71Óbvio que não são todos os garotos né, mas é verdade, não importa a idade você vai escutar essas coisas estranhas...
Eu posso dizer que esse é o vídeo mais perfeito do UA-cam, homens que realmente passaram por isso podem sentir o peso desse vídeo e seu significado
Eu já sofri abuso. Tanto físico, verbal, sexual. Mesmo que não tenha chegado a um estupro, ainda foi algo muito doloroso pra mim. Na época eu não sabia que tinha sido abusado, pois toda vez que contava a alguém as pessoas perguntavam "e vc gostou né?"
Mesmo depois de muitos anos, ainda é muito doloroso pra mim e fico com medo de ser visto como fraco por ter rejeitado sexo de uma mulher bonita.
É uma realidade que só os homens passam e ainda está longe de mudar, infelizmente...
Qualquer pessoa, homem ou mulher, pode receber agressões, o que tem que mudar é o enfoque, tem que ser falado, esclarecido que as mulheres podem ser muito agressivas (eu já vi) e que elas agredirem também está errado, tanto como se fosse ao contrário, não pode haver agressão.
A maioria dos casos de mulheres sendo agressivas com homens são cobridos, sempre os mais em enfase são as situações onde "homens abusam mulheres" e etc.
Normalmente o pessoal nem leva a sério essas coisas que fazem com homens.
@@LmaoLeviinclusive em 2010 teve uma pesquisa por exemplo de quantos homens morreram por violência no Brasil, cerca de 40 mil, 11% desses foram casos de violência doméstica, 4400 homens foram mortos pelas suas parceiras ou parceiros e simplesmente ninguém fala nada... É triste demais véi
@@Alienx520e se contar a quantidade de crianças e adolescentes homens espancados tbm
Homens tem que apanhar mesmo pois eles são fortes naturalmente e sabem se defender, comparado as mulheres que são mais frágeis
@VictorViana-h2n Essa história de mulher frágil e do patriarcado por tanto preste atenção antes de querer fresquear na internet é escorrer o fel de sua alma fétida
Violência domestica contra homem existe e eu presenciei por anos. Minha mãe fez abuso psicológico contra meu pai a vida inteira. Humilhava e ofendia ele na frente de quem quer que fosse. Já fez ameaças de morte, e falava que não seria presa porque alegaria insanidade... meu pai sempre aguentou calado por ser um homem simples e pacato. Falava que quando um não quer, dois não brigam. Horrível a situação.
Man, se tu tiver 15+ grava e leva para a polícia, tenta fazer algo, isso é grave cara.
Minha genitora era parecida com esta tua. Hoje trato a com todo o desprezo possível. Lixo
Caramba, espero que ele tenha encontrado (ou encontre) uma mulher decente pra vida dele! Tenta fazer algo, não deixe seu pai sofrer assim (não sei se ainda sofre né, você falou no passado acho que não acontece mais)
@@micvaz1359 minha genitora/lixo fazia parecido. Meu pai morreu em 2003 de câncer. Eu não falo com a referida
@@MarianoOriginal Infelizmente faleceu, aos 63 anos.
Triste e saber que esse assunto não vai pra frente tão cedo pois a sociedade tá mais preocupada com coisas banais mas oq eu puder fazer pra impedir que jovens passem por isso eu farei
Irmão você não sabe o quão BOM eh achar alguém inteligente no youtube hoje em dia. E eu não digo nem por questao de ideologia, pensamento, nada. Eu quero dizer dos argumentos, da maneira madura a qual voce ve as coisas. Como voce capta fatos e, principalmente, FATORES que poucas pessoas veem. Faz relações que poucas pessoas fazem. É incrível achar e ouvir pessoas desse calibre na internet hoje. Parabéns e continua
Sim man, é incrível quando vc encontra uma pessoa com mais de 5qi no youtube 🛐
Felizmente só fui assédio 2 vezes na escola, a primeira vez foi na fila do refeitório, meus amigos estavam na frente conversando e eu mais atrás, quando uma garota passa a mão na bunda, atrás de mim, eu olho pra trás e ela fica com uma cara de quê queria me devorar vivo, e eu não podia fazer nada, nunca me senti tão indefeso e desconfortável na vida, fiquei todo acolhido e só me apresei pra pegar meu prato e sai da fila, tive nem coragem de olhar pra trás dnv ou na cara dela.
Sinto muito que isso tenha acontecido com vc mano mas pq vc disse “felizmente“? kkkkkkk irmão isso não é bom em nenhum caso e é uma experiencia que ninguem gostaaria de passar, espero que vc esteja bem hoje e ja tenha superado esses momentos traumaticos da sua vida.
@@Niikolazxfelizmente de pelo menos não aconteceu mais vezes.
@@Niikolazx acho q o "felizmente" foi numa questão dele estar feliz por ter sido poucas vezes, pelo jeito q ele descreveu a situação ele com certeza não gostou, eu entendi assim
@@xisdeh4h4h4eu claramente sei que ele não gostou velho mas msm sendo poucas ou muitas vezes indepedente disso não existe "felizmente" dentro de uma situação como essa
Ocorreu o mesmo comigo. Se fosse hoje, ela não voltaria para casa.
Opa galera, estava precisando desse vídeo...
só fui vê-lo por agora. Tenho 18 anos, tenho dificuldade até hoje com algo que aconteceu quando eu tinha 8 anos. Alguém que eu considerava um amigo(ele tinha uns 14 anos anos) me molestou. na hora fiquei paralisado, só consegui chorar e depois sai correndo, nunca comentei com ninguém, só me afastei e sofri com isso sozinho. Mas nesse ano de 2024 comentei com alguns amigos de confiança sobre o acontecimento, geral deu risada, inclusive eu, foi bom no momento(pois senti que havia superado completamente e geral pediu desculpas depois), mas devido à esse trauma, tenho medo de que essa história vaze(ainda mais em cidade de interior), pois não saberia como lidar e fiquei remoendo isso, depois parei para analisar em como isso atrapalhou minha vida em vários aspectos, até hoje tenho dificuldade em distinguir o afeto das pessoas, a confiança, essa sensação é horrível. (algo que me ajudou muito foi ver vinland saga, jogar red dead 2, etc kkkk sim! me ajudou muito em ver como a vida é bela e nós não temos inimigos) Mas hoje vejo que não tenho que ter vergonha, fui vítima disso, e estou superando aos poucos. Então vim contar esse relato sem muitos detalhes, para q eu sinta menos dificuldade ao lembrar dessa história, pois creio eu que a maioria do pessoal que passou por isso tem a mesma dificuldade que eu, a vergonha em lidar com isso, vergonha de si, é esquisito, mas devemos lutar, a vida tem que ser vivida galera! E hoje tudo que eu quero é viver uma vida tranquila, construir minha família daqui uns anos e é isso.
E pessoal, não tenham vergonha! Contei hoje pra garota que eu realmente estou gostando e sentindo algo genuíno e ela foi muito compreensiva, me emocionei bastante. Então galera encontrem alguém que seja compreensivo e que ame de verdade! A vida é bela.
Eu penso sobre a violência contra os homens desde os 16 anos quando assisti American History X, quando o protagonista é estuprado no banheiro, enquanto tomava uma ducha, pelos próprios "amigos". Hoje, com 24 anos, ajudei muitos amigos meus a saírem de relacionamentos abusivos, pois eu sei que mulheres também sabem ser tão más e controladoras quanto os homens, e até se aproveitar dos mecanismos da sociedade, como feminismo e sororidade para fugir de sua culpabilidade no trauma que causou no outro, como se tivesse passe livre para fazê-lo, como se o homem fosse impossível de traumatizar. É muito triste, pessoas assim devem ser tratadas e advertidas, pois as cicatrizes são profundas. Sempre acredito na vítima, independente do gênero. Tenho MUITAS ressalvas sobre esse vídeo, mas no geral, é muito necessário. O machismo afeta homens, não só mulheres.
Aí vem a feminitinha falar "ain mais existe mais abuso contra mulheres ", claro que o número é maior, os casos com homens não são reportados e a mídia não divulga!
Acho que o mais doloroso é que relacionamento tóxico foi normalizado. Inclusive, grupos ridículos e nojentos como redpill surgem dessa ideia. Esse homem passa por uma série de situações complicadas é doutrinado a normalizar e de repente acha um grupo que diz "não, amigo, você não está doido por achar completamente insano sua mulher gritar com você por ciúmes"
E aí a resposta masculina é a mais idiota possível porque pra sair de um toxicidade dessa, muitos se prestam ao papel de ser mais tóxico ainda. Ao menos eu tenho essa visão né, não sei se condiz com a maior parte das vezes da realidade.
Aí diz "não meu, você que tá doida, aquela fulana é só amiga"
Mas aí começa a trair de verdade e fazer gaslighting com a própria companheira
Tenho tentado me voltar a estudar se as pessoas naturalmente já são abusadoras ou se tornam (como nesse exemplo que eu dei)
Tive um relacionamento muito complicado e hoje tenho um muito saudável
E vejo, de fora, que as pessoas mais do que normalizaram situações de insanidade em relacionamentos: elas romantizaram
@@Iucas.d, Por isso mesmo que grupos ridículos e nojentos são os grupos de militantes e feministas, não é fácil sair de relacionamento, não vamos reclamar de redpill até porquê a ideia é enxergar a realidade e não se misturar com ela, tipo, a humanidade destruiu o modo como a realidade funciona.
O número de meninos abusados por primos, padrasto, vizinhos ou colegas mais velhos é assustador.Principalmente se forem afeminados,mais sensíveis.
Infelizmente o feminismo não pode cuidar dessas pessoas que o usam para o mal
Assedio destrói (principalmente quando a vitima não pode se defender) é uma dupla sensação de derrota, quando eu era adolescente passei por alguns casos assédio que marcaram bastante a minha vida dois em especifico foram em duas escolas diferentes onde duas garotas que queriam algo comigo e não foram correspondidas passaram a me perseguir e ridicularizar entre os amigos delas e fofocar mentiras também aos meus amigos, eu perdi um ano de aula por isto e sempre que eu podia faltar eu faltava para evitar ser constrangido... houve vezes em que eu era puxado pela camisa e tentavam me beijar ou apalpar partes intimas (era foda), outras vezes eram elogios persistentes na frente da sala de aula inteira para que gerassem constrangimento com olhares todos voltados pra mim o que foi me causando fobia social e com isto ansiedade e depressão o que eu nem precisava dizer que atrapalhou muito minha vida até mesmo em relacionamentos futuros, até mesmo um flerte na rua de alguma garota me deixava extremamente desconfortável gerando até mesmo raiva contida as vezes... Mulheres (algumas) também são capazes de serem abusadoras e tem maldade suficiente para coisas extremamente cruéis, hoje vai a dica aos homens; no menor SINAL DE ABUSO pulem fora de relacionamento ou se sofrerem assedio denunciem junto ao maior numero de provas possíveis, não se anulem por causa de ninguém seja homem ou mulher.
Esse vídeo me deu vontade de desabafar como nunca fiz antes porquê tinha medo, mas aos 8 anos de idade sofri um abuso sexual por um colega de classe com a mesma idade que eu, sofria bullying pesado constante e perdi a minha vó no mesmo ano, senpre pensei e até hoje penso em suicidio porém sempre lembro da minha irmã, que tem depressão profunda e penso "não tem motivo pra eu fazer tal coisa, ela ta passando pior do que eu" senpre foi assim, sempre que ela tinha crises, estava la pra ela, mas quando eu estava mal, eu chorava quieto. Eu era um jovem de 6 anos calmo e divertido quando entrei no colegio, hoje eu sou mais agressivo e qualquer coisinha eu estouro sem parar e vivo com pensamentos de odio contra a minha pessoa na minha cabeça 24/7, só não saio desse mundo pois minha irmã, mãe, pai e amigos valem muito, mas a minha vó levou uma parte de mim, e essas pessoas se aproveitaram enquanto estava vulnerável
Fique firme,seja forte, você vai superar esse desafio❤✊
Lembre-se de Deus meu amigo. Deus é tão real quanto o vento ou o chão que pisamos e não existe alguém tão compreensível e amoroso como ele. Ele vê a dor dos sofrimentos que enfrentamos e nos ajuda quando pedimos socorro a ele.
@@rodrigoperes5130 Amem 🙏
Vai dá tudo certo maninho fé 🙏
lembre-se sempre bom procurar um psicologo se as coisas piorarem,e bem fique com Deus,e tomare que a depressao de sua irmã e q vc tbm esteja com um saude e um pscilogico melhor e q lutem por um e pro outro
Sobre abuso sexual na cadeia. Quase toda a sociedade considera a prisão como um meio de "punir" aquele que cometeu um crime, sendo que, na verdade, as pessoas são presas com o objetivo de serem reeducadas para se reincorporarem dentro da sociedade em que vivem; logo, poucos consideram as feridas psicológicas que são feitas lá dentro por causa das grandes falhas do sistema carcerário, o que não ajuda em nada esses indivíduos a deixarem o que os levou a cometer o crime. Em relação às piadas sobre sexualidade e abuso, eles também podem passar a acreditar que aquilo aconteceu porque não foram fortes o suficiente para "defenderem sua honra".
Vídeo extremamente importante! Como uma pessoa agênero sempre empatizei sobre isso e sempre foi muuuito difícil de desconstruir esse assunto. espero que esse vídeo chegue em mais pessoas.
Tu não é mulher ..????
Uma dúvida, o que seria uma pessoa agênero ?
@@Gustavohenrique1930 Uma pessoa que não se identifica com nenhum gênero, principalmente os binários homem e mulher
Não posso afirmar, mas eu acho que uma boa parte de suicídio de nós homens seja por conta de abusos sexuais, estupros, acontecidos na infância, etc. E nós homens ficamos acumulando isso, não contando pra ninguém, mesmo que seja de confiança. Pior é os familiares sabendo disso e debochando, "a ele deu pq ele quis", "ele deixou". Aquele sentimento de ódio, vingança, injustiça fica te corroendo, cara. Muito triste e revoltante isso. Até meninas que eu vi que diziam ter depressão e ansiedade, elas fazendo piadinha de mal gosto, debochava...
Meu padrinho cometer suicidio aparentemente sem motivo nenhum, era uma pessoa alegre, trabalhava, estava noivo, tenho agora suspeitas de que ele tenha passado por isso na infância e não tenha superado
Galera, é MUITO importante sempre lembrar que assédio não é simplesmente sexual. Por isso inclusive existe a tipificação em lei (4742/2001) de assédio moral. Assédio em si é qualquer forma de oprimir outra pessoa. Existem basciamente 4 tipos de assédio. O bullying (que foi o que eu sofri na época de escola por ser gordinho e BV) é um tipo de assédio. E vou te falar, bullying é uma coisa muito grave. Todos os tipos de assédio são graves. Mas o bullying me pega muito.
Também me pega muito, fui espancado pelas professoras na creche que eu estudei, elas puxavam meus cabelos, gritavam comigo, e quando eu precisava ir ao banheiro fazer cocô elas bloqueavam a porta ficando na frente e me obrigavam a fazer na roupa, e riam de mim, elas e os alunos também. Por sorte mãe me tirou daquele inferno. Mas o bullying não acabou, só foi acabar quando cheguei à sexta série em outra escola, tive paz até terminar o ensino médio, hoje estou bem.
@@Ofidia vamo lá chutar a canela desssas filhas das putas
Te falar cara, o pior de quem faz mal ao outro é que: a pessoa que foi maldosa vai morrer e quem ficou vivo é que tomou naquele lugar. Porque nada vai amparar os traumas que a gente já tem.
Você me lembrou de uma professora que tive no quarto ano, fumava muito e já morreu.
Mas ainda assim ela fez muita maldade comigo
Cresci com raiva dela mas fiquei com mais raiva ainda quando soube que ela morreu
Por quê? Porque morte não é punição, é o processo natural da vida. Ou seja, a pessoa se foi e quem ficou vivo vai lidar com os traumas e fantasmas e essa sim é que se lascou porque daí são duas opções: ou vai ter que ressignificar ou então não vive direito.
@@Ofidia ah
Que obra é essa na sua foto?
@@Iucas.d sei lá, peguei num canal do Telegram.
O homem e mais vitima de assédio financeiro.
Cara eu sofri assédio das minhas primas!
Há muito tempo nem me lembrava disso, só me lembrei das memórias há alguns anos, o que explicou muitos dos meus traumas e insegurança com mulheres.
Olha, eu estou impressionada... Com todo o respeito, eu estou extremamente em choque... Um assunto sério, um assunto corriqueiro. Eu mesma já levantei a mão para meu marido, e me arrependo até hoje, eu tentei entender oq houve e esse Vídeo ajudou muito.... E estava errada, eu nunca pensei nisso..
Obrigada por abrir meus olhos
Eu sai com um cara uma vez e ela queria transar comigo e eu falei que não queria, depois eu falei que senti desconforto na hora pra ele, ai ele disse que a primeira vez dele foi assim e que a menina basicamente forçou ele, que ele aprendeu assim e eu disse que aquilo se encaixava como estupro. Desde então a gente não conversou mais, faz um ano e ate hoje eu fico com isso na cabeça. Ja vi muitos homens falarem sobre assedio ou estupro que sofrem de pessoas mais velhas, e outros homens falando que queriam estar no lugar do cara, eu fico em choque em como o homem não percebe que esse tipo de violência contra eles é tão ruim quanto o que acontece com mulher.
Apesar dos numeros contra mulheres ser maior, é muito triste que aconteça com os homens e eles não são ouvidos.
Na verdade, os números são quase iguais ou até um pouco maior contra homens e meninos, mas a mídia e o nosso instinto de não gostar de falar e ter medo do que vão pensar contribui para os números parecem menor, pq os homens que sofrem não falam, não relatam, e guardam pra si, por vários motivos
Então a mudança deveria partir dos homens. Vocês mesmos se prejudicam e quando sofrem algum tipo de abuso vira piada. Deveriam procurar ajuda profissional e não esperar que um amigo ou uma parceira vão resolver o problema. Ter sentimentos não te fazem fraco mas infelizmente a maioria do homens acha que sim. Homens sofrem o que sofrem por conta do machismo, uma lástima que eles ''culpam'' tudo menos eles próprios. @@Pilote-u3e
No aguardo da peroka
Kkkkkkk
Os números de homens também é alto, mas eles não denunciam por medo de serem ridicularizados e ser motivo de piada.
O caso da professora.... já aconteceu comigo. Bom eram apenas palavras, já era o suficiente para eu me sentir desconfortável e na época eu tinha uns 11 anos. E também já fui agredido diversas vezes por garotas da minha sala também sem motivo algum, menosprezando sabe? O foda é que todos que olham isso não te ajudam e apenas começam a rir da situação. O abuso que o homem sofre muita das vezes é inválido....
Essa é clássica, a menina batendo no menino que ela gosta e ele provocando de volta
@Inacia-ep8xy vdd
Quando eu falei que fui Abusado e estuprado por uma mulher, me falaram "e porque vc n fez nada? Vc n é homem? " é riram. Mas pense, e se eu tivesse feito algo? Afastá-la, algum tipo de violência por legítima defesa? Com toda certeza eu estaria na cadeia agora por violência doméstica!!
Um dia meu namorado me contou uma história que a ex dele botou DROGA na bebida dele em uma festa sem ele saber e depois levou ele pro quarto pra ter sexo com várias mulheres que ele não conhecia e nem consegue se lembrar, que ele passou super mal pelos efeitos da bebida e até hj ele tenta não pensar nisso pq ele não sabe direito o que aconteceu lá dentro.
Eu fiquei chocada pq se fosse uma mulher passando por isso seria um crime e todo mundo ficaria comovido, mas como é um homem ele "teve sorte", os amigos falando que invejavam ele e tal, e até ele mesmo tinha essa atitude do tipo "ah, mas eu nem lembro o que aconteceu direito, não foi nada demais, agora já passou...", mas claro que isso fica, foi uma traição, exposição e violação contra a vontade e o corpo dele...
Muito bom! Isso me lembrou um filme (queria muito me lembrar o nome) em que um homem é amarrado e estupr@do por uma mulher. Ele era casado e amava sua esposa e a mulher em questão tirava o sarro nele por seu corpo não "obdecer" sua mente que era fiel à sua esposa. Acho muito necessário mais vídeos com esse tema, uma vez que se fala pouco do sofrimento masculino perante a sociedade. Também acho importante salientar, que nenhum dos gêneros é melhor que o outro, ambos tem sua importância e equilíbrio na vida, observa-se isso na natureza. Gratidão pelo conteúdo!
Por isso que é filme.porque é muito fora do real.
@@marileyrodrigues5469você acha que isso só acontece em filmes?
Está muito enganada.
é muito triste ver que homens não conseguem nenhum tipo de apoio e suporte em relação a abusos e assédios como nós mulheres, não comdoho imaginar o quão triste é ser ridicularizado e mal representado quando se trata de um tópico tão sensível porém marcante e traumático pra muitas pessoas, espero que isso mude, sempre que eu lembrar vou orar por vocês garotos, vocês não estão sozinhos
Pois é, infelizmente funciona assim: "engole o choro, e segue a vida, deixa de ser frouxo, dá teus pulos irmão".
Só imagino o tipo de comentário que receberia se a situação se invertesse e a gente falasse o mesmo pras mulheres:
"O cara te abusou, moça? Vida que segue, supera aí, problema é teu".
Só de pensar nisso acontecendo já é revoltante, mas imagino que do jeito que a sociedade e o "feminismo" andam com o medidor de bom senso completamente quebrado, não me surpreenderia se os homens realmente começassem a fazer isso.
Mesma coisa quando alguém tem a idéia "brilhante" de acusar alguém injustamente de assédio, e/ou estupro. O cara pode até ser inocente, mas se ferra de qualquer forma.
@@rig4O4infelizmente é assim a vida amigo, ou você aprende a jogar o jogo a seu favor com base nisso ou você só vai se lascar estando a mercê do bom senso dos outros
@@Rafenbeger24, Esses joguinhos mentais tem que ser convertidos à combates mentais em que o desafiante pode ganhar mesmo com trapaça, jogar limpo nem sempre funciona se as regras são manipuladas pra que só o autor do desafio ganhe.
@@leticiarafaelaam basta os próprios homens se unirem e questionarem, mas os homens gostam de ser seduzidos, não tem mal nenhum, é natural da gente
Mesmo tendo 16 anos, ja senti na pele a sensação de ser assediado. Contarei 2 relatos sobre:
No primeiro caso, foi durante as aulas do ensino fundamental. Eu tinha entre 12/13 na época, e constantemente uma aluna da mesma sala passava a mão nas minhas partes intimas, a denunciei diversas vezes, mas nada nunca aconteceu sobre. Tentei conversas com ela mas fui chamado de viado.
No segundo caso, é um pouco mais recente e por isso mais traumático. Eu tinha 14 e estava com meu pai em um posto de gasolina durante a madrugada, nesse posto, varias pessoas usaram o estacionamento pra beber e ouvir musica nos carros, meu pai era umas das pessoas que estava bebendo junto com o pessoal, por eu ser de menor eu era o único sóbrio. No posto tinha uma mulher de 30/40 anos ( aproximadamente ), ela pareia ser a mais sã do lugar, então foi eu quem eu me senti seguro de ficar perto, porem não demorou muito para ela começar a falar de relações sexuais, esse nem era o tema da conversa, me senti muito desconfortável e comecei a tomar distancia, mas ela vinha junto. Avisei meu pai, mas a reação dele foi tirar sarro de mim e dizer para "comer" a mulher, outro amigo dele disse "senta a vara e foda-se". Eu disse que jamais faria isso. Em umas das vezes que ela se aproximou, ela me abraçou e me forçou um selinho, me afastei de novo e inventei uma desculpa pra me trancar no carro, ela queria ir junto comigo para o carro mas não deixei. meu pai continuou me zoando. Ele não lembra porque estava bêbado, mas eu jamais vou esquecer disso.
Não sei esse é o lugar mais seguro pra relatar sobre, mas me confortável em compartilha isso.
Parabens pela coragem de contar isso aqui amigo, sinto muito pelo que aconteceu com você e pra ser sincero eu quase chorei lendo seu comentarios e de outros.
Achei esse vídeo no mínimo pica, fui assediado quando era criança, atualmente tenho 13 anos. O vídeo é extremamente interessante e sério, bem feito, eu diria que é um vídeo perfeito, meus parabéns Intermediador! Ganhou mais um inscrito, maninho! 🧡
Ah sinto muito anjinho
Essa ridicularização do abuso sofrido por homens é algo que me deixa muito revoltada. Eu trabalhei em uma delegacia e presencie de perto o caso de um homem que foi agredido a facadas pela parceira, quase tendo o pulmão perfurado, me lembro de ficar horrorizada quando li a ocorrência, mas fui a única, meus colegas de trabalho (homens e mulheres) pareciam achar graça do caso. E até hoje, sempre que menciono esse fato, por quaisquer motivos, pareço ser a única que realmente se importa com a gravidade do que aconteceu.
.
Sobre a perspectiva feminina, me parece que a "lógica" é a seguinte:
Se homens ridicularizam o sofrimento de outros homens e a mídia (em sua maioria feita por homens) ridiculariza o sofrimento dos homens, por que nós mulheres deveríamos levar a sério? Nem eles próprios levam.
Só um adendo,a mídia hoje tem como maioria mulheres.
Sim, é verdade, e p problema é que nem eles levam a sério
Ué então, a dor de quem passou por isso deve ser ignorada por causa da maioria?
Discordo na parte de "se eles não levam a sério, porque eu deveríamos?", pois como mulher, sei que é horrível passar por esses tipos de coisas. Seja a vítima de um abuso homem ou mulher, sempre temos que mostrar compaixão ao invés de menosprezar.
Seu argumento é tipo "se a maioria considera a mulher culpada por ter sido assediada, então eu também posso"
Não faz sentido.
Alguns colegas meus, masculinos, estavam numa rodinha de conversa no trabalho, fazendo piadinhas sem graça sobre a sexualidade de um deles, que era gay, e estava ausente, nessa hora; as "gracinhas" eram tão 5a série, mas tão carregadas de malevolência, que eu me senti obrigada a me meter no meio. E foi o que aconteceu; irritada, dei-lhes um sabão sobre o respeito a si próprios, aos outros, fi-los entender que abuso emocional, sexual, fisico ou psicologico em cima de alguém não é motivo pra piada, porque em algum momento da vida deles, todos eles também passaram por algum tipo de abuso que lhes deixou marcas, e nenhum deles gostaria de ser motivo de piadinhas sujas por terceiros, à conta disso. Alguns teimaram em continuar defendendo o ponto de vista do "ah,mas foi só uma brincadeirinha"; então, eu fui chamando os abusos que cada um deles poderia ter sofrido, na infância, adolescência ou maturidade, por causa de coisas que todos no geral acham inofensivas, mas que geram traumas- aos negros, eu perguntei quantas vezes eles gostaram, riram e se divertiram por situações de racismo, velado ou não, que eles passaram; aos machões, quantas pessoas de confiança eles tinham pra desabafar seus sentimentos mais íntimos, sem medo de se sentirem menos másculos por isso; a todos, questionei quantas vezes eles tinham medo de estar na rua e ouvirem "elogios" à sua aparência, ou quantas vezes tiveram medo de ir à noite sozinhos pra casa em lugares isolados por medo de serem estuprados. Aos poucos, cada um foi saindo da rodinha maldosa de conversa, e retornaram aos seus postos de trabalho com muita pressa. Passaram a me olhar de lado e a evitar de ter certas conversas perto de mim. Não basta a gente se posicionar teoricamente apenas pela defesa dos direitos à integridade do outro, seja o outro homem ou mulher; é preciso também agir, e agir munido de muita empatia pelo sofrimento alheio. Só isso nos dá capacidade de argumentar com determinação e frieza para demolir a resistência ao entendimento, que a gente encontra nessas situações, por parte de quem quer continuar a defender com unhas e dentes os estereótipos de que os homens não choram!! Haja paciência, mano!!....
arrasou!!
Mas o certo é não chorar
Chato
@@cauecarvalho6996chato e seus hentais
Sofre todo o abuso que sofri, eu só passei por cima e destrui meus inimigos, perdi as esperanças em uma justiça e igualdade social, confio apenas na minha propia força.
Já fui assediado por uma mulher que tinha esse pensamento de que "o homem sempre tem que querer".
Apesar de ter um relacionamento com aquela menina em questão, naquela hora eu não queria, e ela ter forçado claramente e enfiado a mão dentro da minha calça dizendo que eu "tinha que querer" foi bem incomodo... em resumo: expulsei ela de casa.
Faltam uma série de coisa pra nós homens socialmente falando, mas uma delas é um pecado por nós mesmos: zombaria.
Nem todo mundo tem a mesma impetuosidade de arrancar a pessoa a força do local, alguns são mais frageis psicologicamente (E tudo bem) e ficam em choque na situação e acaba por acontecer a situação desagravel...
Cria-se a famosa "sinuca de bico":
- Eu por ter expulsado a menina de casa "sou trouxa, podia ter transado"
- A pessoa que deixou acontecer "teve sorte"
E se qualquer uma das hipoteses for reclamada, entra a "zombaria".
A gente, homem, se gaba muito de "ser brother", mas ainda precisa melhorar.
Esse vídeo é super necessário, sempre achei um completo absurdo homens sofrerem todo tipo de abuso e quase ninguém se importar... como aquelas piadinhas tbm sobre "fé nas malucas" romantizando mulheres violentas e possessivas. Abuso, é abuso. Independente do gênero, é algo sério, não é piada, é CRIME!
E o foda se?
@@AmendoinG vc que deve saber...
Eu sou técnico de telecon, e recentimento atendi um casal, onde a mulher dizia em alto e bom tom q tentou queimar seu marido e todos ao redor riam... Porq, afinal "ele é homem, poderia se defender", eu, sinceramente, fiquei horrorizado com isso, ele me entregou seus documentos parcealmente queimados, MEU DEUS, COMO ASSIM ISSO É PIADA? E se ele reagisse? E se ele machucasse ela no processo? Eu sou casado a três anos, mas morro de medo da minha esposa, não porq eu não consiga me defender, mas porq ninguem ira acreditar que eu simplesmente me defendi! Isso é extremamente preocupante ..
Separa
Finalmente tão abordando um assunto sério e delicado que sempre foi tratado como desprezo ou motivo de chacota entre homens. Abuso sexual é CRIME, independente da idade, gênero e orientação sexual da pessoa.
Entre as mulheres tbm
Esse vídeo é bastante necessário,na minha escola teve um caso de homem sendo assediado,mas oq aconteceu?Nada,eu realmente tenho nojo de pessoas que ficam diminuindo traumas de qualquer pessoa,traumas são algo que mesmo que superamos de alguma forma sempre vão tá lá na nossa memória
Já vi um vídeo onde um homem estava de boa em uma festa e chegou uma mulher querendo beijar ele, ele negou e ela deu um TAPA nele, ele não reagiu por aquele motivo, e a mulher ia saindo sorrindo, mas a amiga dele foi atrás dela e devolveu o tapa.
Achei merecido
Fico feliz que homens estajam lutando por esse assunto muito importante. Já ouvi que as mulheres deveriam lutar pelos homens também neste assunto, mas não cabe a nós. Falamos dos nossos, do que nos ocorre, então seu papel é muito influente para trazer visibilidade. Parabéns!
Na minha escola, fiz um trabalho falando na frente de todos da sala como é ser homem nesse mundo, expliquei sobre como não podemos espressar sentimentos e tudo mais, as meninas da sala choraram e me abraçaram, e os meninos falaram que entendiam tudo isso, acho que posso ter mudado pelo menos um pouco a opinião de todos na sala, isso ja me faz muito feliz🎉🎉😊
É só explicar que todo mundo entende.
Boaa! Com certeza você fez algo grande, conseguiu abrir a visão de uma sala inteira, dando uma nova perspectiva para diversas pessoas, criando mais conscientização no povo. Parabéns, de verdade!
isso foi fofo
isso foi incrivel!
Incrível, não teve nenhum arrombado que comentou “aCaBou a Fic?” de qualquer forma foda, tem meu respeito, não quer dizer muita coisa. Kkkk
Acabei de ver um comentário dizendo o que muitas pessoas dizem, que só estão sofrendo o que mulheres sofreram a anos, e eu vou falar, vou remover essa coisa de mulheres e perguntar... "mas já não estavam sofrendo isso a anos?" Isso vem acontecendo a anos de pessoas não levarem problemas dos homens a serio, mães ensinam aos filhos que não devem chorar e pais dizem aos filhos para "serem homens" quando querem chorar, isso é algo que vem acontecendo a milênios, não é algo de agora, e isso me faz pensar em outra coisa... a sociedade que vivemos é a melhor sociedade de todas até agora, aos poucos homens estão percebendo como o mundo é injusto, e o mesmo está acontecendo a mulheres, elas estão ganhando seu espaço, coisas como "homens só estão sofrendo o que mulheres sofreram no passado" é prova de que a sociedade não mudou *ainda* quando se fala de problemas masculinos, mas está mudando cada dia, e espero que continue assim, porque isso não é apenas bom para os homens, mas para as mulheres também, uma pena que muitas pessoas ainda gostam de espalhar o ódio para as pessoas por causa de seus gêneros... ai ai
Eu sou mulher e, com certeza, esse vídeo deveria ser passado em escolas igual passam vídeos abordando abusos contra as mulheres. As pessoas devem se conscientizar que o abuso contra homens existe, e sabendo disso, não ridicularizá-lo. Eu sofri assédio diversas vezes, e me acolheram quando eu relatei o ocorrido, não posso imaginar como seria péssimo ser ridicularizada ao falar como me senti ao abuso. Muito triste que as pessoas não levem a sério quando os homens falam também.
Eu nunca contei a minha irma sobre o assedio q ja sofri quando ela perguntou, eu tenho pavor de ela virar pra mim e falar “isso nao e assedio”
infelizmente casos de abusos contra mulheres também são negligenciados, não quanto aos que ocorrem com homens é claro mas infelizmente acontece
Passar em escolas já é pedir de mais
@@GigaBotoCorDeRosa Não sei como é a sua, mas na minha, os professores utilizam o youtube junto de livros didáticos para dar aula. Apenas comentei que seria melhor.
@@Anasktt Sim, infelizmente.
Eu conheço vários casos de abusos contra homens. Como exemplo. Tenho um colega de trabalho muito bonito que quando chegou no setor as mulheres ficaram loucas disputando ele. A juíza o chamou para trabalhar em seu gabinete e ficou assediando ele. Conclusão, ele pediu pra sair de lá, ficou todo constrangido e ainda foi taxado de g@y, como se ele fosse obrigado q ficar com uma mulher que ele não quer. Meu sobrinho também quando estava na praia com a esposa, tinha umas gringas dando mole pra ele e pedindo pra beijar em sua boca. Ele todo constrangido dizendo que não queria etc. Ou seja, isso é mais comum do que se imagina
Simm, mais parece que as pessoas faz de cegas.
Aconteceu uma parada semelhante comigo, estava apertado, fui no banheiro masculino do meu setor que ficava um pouco mais distante do banheiro convencional, logo pouca gente ia, eu já passei a porta abrindo o zíper porque queria voltar logo, quando entrei e fui virar pro mictório percebi que uma moça estava limpando o banheiro, pedi desculpas e óbvio não tinha mostrado nada, no outro dia ela tava espalhando que eu era gay, foi demitida no mesmo dia.
@@Unknown69777 Nossa, que horror! .
@@Unknown69777Mas que d14b05 ela queria que você fizesse? Que tentasse estuprá-la? Mas que mulher mais b4b4c4. Não é à toa que perdeu o emprego.
É verdade, e muitas pessoas ainda acham que são só as mulheres que sofrem com assédios.
Já fui forçado a chupar o p@u do meu primo uma vez quando eu era criança, na época eu não tinha noção do que tinha acontecido, só consegui assimilar depois de anos, ao 15 anos, isso aconteceu quando eu tinha uns 9 anos e hoje tenho 18 anos,nunca falei para meus pais, com medo do que poderia fazer levando em conta que a minja família é muito agressiva e quase todos tem posse de arma (ilegalmente infelizmente), contei apenas para meu melhor amigo na época e ele nunca me julgou por isso, por outro lado, ele me ajudou e me apoiou para não pensar nisso, infelizmente ele faleceu ano passado, ele faz falta. Fora essa história, uma vez fui na casa de uma amiga da minha mãe, eu tinha 7 anos e a filha dela tinha 12 anos, ela me levou para o quarto dela e arrancou as minhas roupas, ela só não continuou porque a mãe dela bateu na porta e chamou muito, pensar que quase fui abusado por uma garota de 12 anos quando era uma criança e ainda ser ridicularizado por isso me deixa triste, é difícil.
nossa eu não sei nem como vc deve estar mentalmente, mas tomara que vc consiga superar isso tudo. deve ser muito doroloso esse tipo de lembrança.
Nossa cara, sinto muito. Procure um psicólogo, você precisa de ajuda irmão. Espero tudo de bom pra você, seja forte.
Estamos com você irmão melhoras,não se deixe abalar ✊️
Cara, eu espero que você tenha achado o apoio necessário para passar por tudo isso e dar pelo menos uma melhorada na vida.
Man...
Já sofri dois abusos na minha vida, e eu nunca fui ridicularizado por mulheres sobre isso, pelo contrário, sempre entenderam a minha dor, o sentimento horrível e como isso nunca é esquecido.
Quem ridicularizou até hoje foi sempre homem, literalmente todas as vezes.
Esse vídeo me fez refletir.
Desde crianças o homem é ensinado a ser "pegador" e que isso é uma questão de honra.
O tempo passa e o homem amadurece, nos tornamos seletivos. Filtramos com qualidade quem queremos para a nossa vida.
Mas os ensinamentos desde criança permanece no homem já formado, e é muito difícil romper com o homem pegador X seletivo.
De modo aleatório uma mulher aparece querendo ficar, ir ao banheiro, ou manter relação s3xval. O homem é empurrado a dizer SIM, quando nunca viu aquela mulher e quer dizer não.
Caso diga não (ainda mais na frente de amigos), serás visto como "vacilao, gay, viado" ou qualquer coisa degradante.
Por vezes, não darão atenção a ti (como aconteceu o Tery Crews), ou darão causa ganha a ti, mas abafarao o caso (Jony Deep).
Até o fato de eu estar comentando sobre isso me torna um homem fraco, afinal... homem não chora nas nossas regras!
Sei lá, cabe a reflexão...
Usam gay como uma ofensa mais não é ser gay ou lésbica jamais teve ser uma ofenda se sinta orgulhoso(a) tá sua sexualidade ou de algo,conquista,
Fiz um comentário aqui no Grupo e concordo plenamente com você. Nós homens somos considerados fracos quando comentamos que fomos agredidos e abusados por mulheres ou quando dizemos não a elas. é horrível. Mesmo que a gente ganhe uma causa, o senso de "normalidade" que o abuso das mulheres tem perante a sociedade faz com que todo mundo esqueça e não dê importância.
Abusar de alguém é errado, não importa quem é a vítima, homem, mulher, criança, idoso, tudo é muito triste e só revela a crueldade do abusador, seja este quem for.
A primeira pessoa que eu vejo falando desse assunto NECESSÁRIO, espero que mais pessoas falem sobre e aumentem a
Visibilidade.
Conselho: Se uma mulher apresentar qualquer sinal de agressividade ou de falta de respeito não continue o relacionamento, se você perdoar ela vai fazer de novo. (OBS: É só minha opinião)
não é só sua opinião, é um fato. o melhor jeito de evitar um relacionamento tóxico é fazer isso
devemos saber perdoar nosso irmão setenta vezes sete vezes. Pois amamos nosso irmão, ou nosso filho.
No entanto, quando se trata de mulher, é diferente. Pois se há traição, abuso, violência, aí você pode perdoar, no entanto, perdoar não significa querer voltar a continuar a ser abusado. Pois quem abusa, vai continuar abusando, e não devemos nos sujeitar a isso. Pois temos bom senso, e não somos masoquistas.
Fato
Você está certo.
@@rafael19134simm.