Eduardo Marinho já está em Portugal. Incrível. Faz-nos pensar diferente. Faz-nos até pensar sobre coisas que nós nunca pensamos, coisas sobre as quais até deveríamos ter falado na escola. Força aí
Minha mãe veio do Recife, e morou ali atrás no morro do índio, da para ver da sua janela. Minha mãe vendeu Yogurte ai de porta em porta por uns anos, ela e os irmãos chegaram a pedir dinheiro no ônibus, fizeram alguns trabalhos informais. Tenho um tio que morou com ela ai também, moramos no parque do lago agora. Você não tem noção do tanto que me sinto importante por ter alguém como você aqui, por essas pessoas pisarem aqui. Meu tio veio a falecer de forma violenta em 1996, sem envolvimento com crime, sem antecedentes criminais, era uma pessoa bem amorosa e prestativa. Pessoas como você que trouxeram cultura para cá, mudaram o estilo que ele se vestia, o que ele falava, deixou a vida dele melhor, deu autoestima para ele, isso é importante d+. Eu fico grato d+, nem sei o que falar, eu não sabia, eu passei ai hoje na avenida do jangadeiro, e foi o único podcast onde me sinto confortável para dizer que concordo com tudo dito, caiu como uma luva. Obrigado mano, atualmente to juntando uma grana para fazer uns grafites anônimos, esse episódio vai servir como inspiração para alguma arte, com certeza. To bem emocionado na verdade, fico muito grato por me fazer se sentir importante, e ver mudanças acontecendo, por vocês trazer ideias assim para reforçarmos no dia a dia, não sabia do podcast, vou acompanhar.
Que orgulhobsaber que tem uma galera mente aberta chegando. Hj moro numa metropolitana de Curitiba mas morei um tempo no Parque do lago em meados dos anos noventa, a Estrada do Mboi Mirim sempre congestionada, morava em cima do morro subindo o escalão na rua Pirarucus um misto de sentimentos me lembrar disto agora hehe. Fica bem irmão, sigamos....
A verdadeira revolução começa dentro de cada um,cooperativas são o caminho da mudança,fazer hortas comunitárias,cozinhas comunitárias onde cada um faz sua parte plantando,assando um pão,fazendo artesanato,pequenas fábricas,e as comunidades consumindo os produtos das comunidades e não das grandes marcas.
Conheci o Eduardo Marinho através dos cortes, e quando ele foi no Flow conheci o Ferrez. Dei play nesse vídeo há mais de uma hora e não quero que acabe! Seres humanos facinantes!
Quando escutei Rashid cantar: "E o viés não é a esmo pra chegar aos pés de Sérgio Vaz e Ferrez". Já acompanhava Sérgio Vaz e fui pesquisar sobre Ferrez, que já tinha ouvido falar, mas não conhecia a fundo. Pesquisei e me tornei fã do trabalho, quando se junta a Eduardo Marinho, que também faz muito a minha cabeça, e o professor que eu passei a conhecer agora, e já admiro, o debate de ideias se torna uma aula. Máximo respeito!
Se eu pudesse dar oito milhões de likes para acionar o pensamento crítico do planeta, assim faria para contribuir com este excelente debate! Parabéns a todos vocês!
@@vitorgarcia21 verdade! Aqui no DF temos o hábito de chamar e até as autoridades e mídia nos chamam de polícia metroviaria, mas o certo é segurança metroviária e exercemos a função de policiamento metroviária.
Obrigado a todos que mantém esse canal, que trabalham, que fortalecem, que sustentam. Vocês são essenciais pra luta diária chamada vida! Espero que todos com quem compartilham invistam um pouco do seu tempo pra ganhar anos de riqueza e conhecimento dessas duas horas. E que venham muito mais... obrigado!
Papo maravilhoso, de muita sabedoria de vida. Parabéns a todos, dos convidados à equipe do Avesso. 👏👏👏👏 Eu estou com o Doutor Mário, o que estamos vivendo não é ignorância. E no fim, o Ferrez resumiu muito bem: é uma ideologia. Nascemos num mundo capitalista, muitos de nós crescendos na era do avanço do neoliberalismo, então as mídias em geral bombardeiam a gente com a ideologia dominante, neoliberal. Se não estiver com os olhos bem atentos, a gente considera que tudo o que ocorre na sociedade é “naturalmente desse jeito”, como se não fosse algo que nos fosse empurrado goela abaixo.
Muito foda o bate-papo! Eu lembro do Mário lá no IFCH. Fico super feliz dele ter se formado lá e hoje ser professor. A molecada do IFCH está em ótimas mãos.
Oi Ferrete Adoro seu canal, você é convidados, mas tenho que destacar que paro tudo pra ouvir Eduardo Marinho, esse é grande filósofo, com base real, da.vida humana, dos verdadeiros valores da vida.❤
Querido Ferrez, sou da Vila Medeiros e o Restaurante Mocoto e muito bom, ele distribui cestas de produtos para as pessoas pobres que vão até la toda 6afeira e o restaurante esta sempre cheio com fila de espera na porta viva Zona Norte ❤
@@victor-bg2hxmuitos se tornaram de direita porque no Governo Bolsonaro, os militares foram bem renumerados, mas sem dúvidas a maioria é mais Bolsonariaras do que de direita.
Ferrez , promova eventos q discutam soluções, além das aulas q são as palestras nos seus eventos, nos temos sede de ouvir teorias de mudanças práticas, um evento em q o público participe com opiniões sobre como melhorar nosso cotidiano, tendem à crescer.
Da hora! Conheci o Eduardo através de um vídeo dele de mili anos, ele fumando e falando altas verdades, desde entao sempre q pula algo dele na tela eu paro pra prestar atençao. Uma para da que ele comenta no começo, as pessoas já sabem o que ele expoe, pois como ele mesmo diz, é obvio e pra mim sempre foi mas a massa nao quer aceitar, mente pra si mesmo pq é desconfortável pra caramba o que nós como sociedade somos capazes de fazer
Com todo respeito, porque não aproveitou toda excelente formação acadêmica que teve e não tomou atitudes proativas em favor dos desmerecidos, poderia ser um médico, justo gestor, advogado de valor... Não quis "curtir" a vida inconsequente, deixou de ser possível solução para fazer parte do problema. Mais um entre milhares de "filósofos de rua", tem solução para tudo, como disse que as próprias filhas o viam, "senhor da razão, juiz sobre tudo e todos", etc. Mas nunca fez nada de realmente relevante para mudar a situação.
@@andrepitta129na realidade se vc conhece a historia do Eduardo Marinho, vai saber que ele nao foi para a rua com o propósito de “mudar o mundo”. Ele ja havia tentado se enquadrar de diversas formas: fez exercito, passou em concurso pra banco e ate na faculdade de direito entrou, mas existia uma angustia que fazia todos esses caminhos parecer estéril e sem sentido. Entao apos largar a faculdade pediu ao pai um momento para andar sem nada pelo mundo. Ora ele estava procurando uma vida em que o sofrimento nao fosse a unica realidade possivel. Se fosse apenas questao de “curtir irresponsavelmente a vida” a posiçao em que estava, com os pais sustentando e a perspectiva de concluir um curso com status social era o melhor caminho, vc concorda que com dinheiro e consideraçao social fica bem mais facil de “curtir” do que sendo mendigo? Então… Ele pediu ao pai para experimentar essa vida de desapego mas a reaçao foi prepotente e intolerante. Houve um rompimento, ele saiu de casa para nao mais voltar e no caminho viu que a intuíçao era confirmada pela experiencia. Entao ele foi desenvolvendo esse discurso que reflete sua experiencia de vida desde quando morava com os pais. É possivel que se os pais fossem de outra indole, ele tivesse passado um tempo na rua mas acabasse voltando e tivesse seguido um rumo mais ortodoxo ou nem tivesse ido pra rua ou até quem sabe nem tivesse sentido tanta angustia que o impedisse de seguir o emprego que tinha… vai saber. A vida é muito rica e a gente conhece muito pouco para julgar categoricamente as pessoas, acredito.
"Observando e Absorvendo Eu amo esse cara! Eduardo. Gratidão por tudo e por você está aqui! Desde 2012 que te admiro! Satisfação" vi esse comentário e me senti contemplado, conheci no final de 2011 e foi transformador pra minha realidade!
Com todo respeito, porque não aproveitou toda excelente formação acadêmica que teve e não tomou atitudes proativas em favor dos desmerecidos, poderia ser um médico, justo gestor, advogado de valor... Não quis "curtir" a vida inconsequente, deixou de ser possível solução para fazer parte do problema. Mais um entre milhares de "filósofos de rua", tem solução para tudo, como disse que as próprias filhas o viam, "senhor da razão, juiz sobre tudo e todos", etc. Mas nunca fez nada de realmente relevante para mudar a situação.
Feliz da vida encontrei alguém que se parece comigo! Eduardo Marinho muito corajoso e verdadeiro, Deus te abençoe irmão você nos faz pensar 🤔. Sei que você não precisa mas tenho que dizer: você é muito nescessário!! 👏👏👏👏👏
Humildemente, todos acabaram produzindo uma PÉROLA do podcast...HISTÓRICA...dignos de muitas premiações, pela GENEROSIDADE das sementes plantadas, por certo muitos bons frutos serão colhidos e multiplicar-se-ão em prosperidade, pela grandeza dos propósitos. QUANTA PROFUNDIDADE, de forma leve em um simples e aconchegante bate=papo!!! GRATIDÃO!!! ABENÇOADOS SEJAM SEMPRE!!!
3 mentes lúcidas, linguagem simples para deixar ainda mais explícito a vergonha que é o Brasil. No dia a dia do trampo ainda vejo quem está na linha de frente defendendo o dono da empresa
O rival mais potente do mérito, da noção de que somos responsáveis por nossa sina e de que merecemos o que recebemos, é a ideia de que nosso destino está além de nosso controle, de que devemos ser gratos por nosso sucesso e por nossos problemas. À graça de DEUS, os caprichos da sorte ou ao resultado do acaso!
Q presente esse papo no fim de semana. Faz a gente imaginar o novo com muito mais materialidade, pra então conseguir executá-lo. Obrigado Ferrez, Eduardo, Dr Mário e Avesso podcast.
Lógico próprio povão gosta de ser enganado pelo petismo criado pelo golbery do couto, mas vc acha que os canais de UA-cam vai contar pra vc? Kkkkkkkk eles vão seguir nos enganando e nos roubando, o mundo não é um conto de fadas :(
Conversa maravilhosa!!!! Poderia destacar tantas coisas importantes ditas aqui, mas vou escolher a que o Eduardo disse sobre as favelas e o asfalto. Eu tb pensava que o dia que a favela descesse pro asfalto ia ser uma reviravolta. Mas tive agora outra visão. A favela já vem pro asfalto diariamente, antes do sol nascer e só retorna depois do sol se pôr. A reviravolta será quando a favela decidir não descer. A base do motor da sociedade para. Obrigada por isso!
Bom dia. ! ! ! Satisfação em ter Eduardo Marinho perto de onde eu moro . Energia de vcs recebida. Parabéns ! ! ! Avesso por essa apresentação . Vcs fazem a diferença 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Com todo respeito, porque não aproveitou toda excelente formação acadêmica que teve e não tomou atitudes proativas em favor dos desmerecidos, poderia ser um médico, justo gestor, advogado de valor... Não quis "curtir" a vida inconsequente, deixou de ser possível solução para fazer parte do problema. Mais um entre milhares de "filósofos de rua", tem solução para tudo, como disse que as próprias filhas o viam, "senhor da razão, juiz sobre tudo e todos", etc. Mas nunca fez nada de realmente relevante para mudar a situação.
Daora essa visão da periferia,de fato e o fator revolucionário. Fui criado no J.Ângela e hoje eu moro na Vila Mariana e continuo mantendo às minhas raízes,e observando às desigualdades a cada dia que passa etc...
eu adoro o ferrez, o eduardo e o mario conheci nesse ep, e parece ser um cara fantastico também! gostei muito do episodio! entretando toda via, temos ai 3 escritores, temos caras que estão ai utilizando daquilo que a gente chama de conhecimento, racionalidade, pensamento, reflexao, subjetividade, simbolismo, psicologia, tudo isso são conceitos teoricos, a teoria é algo que nos é tomado pelo estado burgues, nois tem que começa a compreender que temos que tirar essa pressunção de achar que a nossa vida e nosso processo de devir de construção do projeto de si mesmo de nossas vidas, achar que a historia, os outros e outras que escreveram que teorizaram, que nos deixaram sabedoria, muitas vezes um platão, aristoteles, entre outros e outras, que nois que tem condição de poder ler e compreender esses baguio nois tem a função de espalhar isso por ai, fazer trabalho de base, ensinar nossa galera, quem souber da parada, passar pros queridos e queridas proximos, isso sim é revolucionario, e quem faz isso e quem escreveu sobre isso é os comunistas, eu vejo uma pressunção em falar dos comunistas como se fosse um bloco o qual muitos que não são organizado, nunca participaram de organização de partido, nunca fizeram um trabalho de base nao ta ligado de como que é o baguio de chegar e falar com os tiozinho e tiazinha e falar, ae tu ta ligado que a vida não é facil ne? mas assim, não puramente filosoficamente o sofrimento existencial, mas sim a questão do sofrimento manipulado pelos burgueses, eu acho que existe uma falta de noção em conhecer bem qual que é a fita dos comunista e fica tirando sarro de achar que nois fala uma palavra ou outra e fica falando que nois não ta fazendo a mudança, tipo po qual é mano ? chega de fica com esses sectarismo de fica falando que comunista não ta fazendo as paradas, conhecam a Unidade Popular pelo socialismo e vem conhecer memo o que são comunistas fazendo o certo pelo certo ai nois precisa de ajuda, nois precisa ta sempre se evoluindo para construir aquilo que vimos e lemos nos escritos de ho chin mihn, lenin, che, panteras negras, entre tantos e tantas, que morreram com bala na cara, por defender e tentar criar o baguio, acho que tem que presta mais atenção quando for falar sobre algumas coisa achando que ta falando o papo reto mas ele fica meio torto, mas só uma critica construtiva para a melhor compreensão das paradas, Lenin ja nos ensinou, TEORIA E PRATICA, Mao TseTung tbm, é preciso saber organizar a TEORIA E PRATICA, para lidar com a CONTRADIÇÃO NO SEIO DO POVO, tudo isso são papo de seculo 20, nois que estuda que se interessa por leitura bora começa a falar mais com propriedade sobre tais assuntos não é porq nois nao ta numa instituição que nois nao ta fazendo educação, não ta fazendo aprendizado no baguio..... abs camaradas
As coisas vão se conectando naturalmente, aparece do nada as respostas do que vc acredita em pessoas q vc nunca viu.. Foi assim q conheci o Roberto Marinho...e parece que fala por mim, adoro!!!
Obrigado pela visão! Melhor desintoxicação contra falas da direita, e de saber que tem pessoas tão comprometidas em fazer o mundo melhor, e com ideias cheia de visão!
Depois desta aula fica até difícil achar palavras pra agradecer,e como a gente gosta de dar palpites,espero um dia ver Eduardo Marinho e Eduardo Moreira juntos aí com 5 horas de conversar e tretas ,abraço e mais uma.vez obrigado 🙏
Eduardo Marinho sou sua fã , vc é extremamente d+++👏👏👏👏vc é um cara inteligentísssimo , transparente , sem pose , o mundo precisa de pessoas como vc , que possui a mente voltada para o Social .
Quando as pessoas vêm reclamar de política ou serviços maus recomendo sempre assistir Eduardo Marinho que aí a pessoa sabe o que fazer na próxima eleição eleição para não ficar nas redes sociais reclamando à toa viva Eduardo Marinho Toninho de Santos SP
Que podcast lindo. Pessoas e ideias para abrir os olhos e a mente de qualquer um. O plano de fundo é um show à parte! Parabéns pelo projeto. Ferrez vc é massa!
Eduardo Marinho já está em Portugal. Incrível. Faz-nos pensar diferente. Faz-nos até pensar sobre coisas que nós nunca pensamos, coisas sobre as quais até deveríamos ter falado na escola. Força aí
Minha mãe veio do Recife, e morou ali atrás no morro do índio, da para ver da sua janela. Minha mãe vendeu Yogurte ai de porta em porta por uns anos, ela e os irmãos chegaram a pedir dinheiro no ônibus, fizeram alguns trabalhos informais.
Tenho um tio que morou com ela ai também, moramos no parque do lago agora.
Você não tem noção do tanto que me sinto importante por ter alguém como você aqui, por essas pessoas pisarem aqui.
Meu tio veio a falecer de forma violenta em 1996, sem envolvimento com crime, sem antecedentes criminais, era uma pessoa bem amorosa e prestativa.
Pessoas como você que trouxeram cultura para cá, mudaram o estilo que ele se vestia, o que ele falava, deixou a vida dele melhor, deu autoestima para ele, isso é importante d+.
Eu fico grato d+, nem sei o que falar, eu não sabia, eu passei ai hoje na avenida do jangadeiro, e foi o único podcast onde me sinto confortável para dizer que concordo com tudo dito, caiu como uma luva.
Obrigado mano, atualmente to juntando uma grana para fazer uns grafites anônimos, esse episódio vai servir como inspiração para alguma arte, com certeza.
To bem emocionado na verdade, fico muito grato por me fazer se sentir importante, e ver mudanças acontecendo, por vocês trazer ideias assim para reforçarmos no dia a dia, não sabia do podcast, vou acompanhar.
Que orgulhobsaber que tem uma galera mente aberta chegando.
Hj moro numa metropolitana de Curitiba mas morei um tempo no Parque do lago em meados dos anos noventa, a Estrada do Mboi Mirim sempre congestionada, morava em cima do morro subindo o escalão na rua Pirarucus um misto de sentimentos me lembrar disto agora hehe.
Fica bem irmão, sigamos....
Poucas pessoas no mundo são verdadeiramente livres, Eduardo Marinho é uma dessas pessoas! Um dia eu chego lá!
Esse é livre mesmo mano o cara é um louco, mas na verdade é ele que está sóbrio e a sociedade que está maluca
bate papo show de bola, compartilhei até no facebook, onde só tem bobagem... vamo que vamo sempre expandir as idéias pra melhorar nossa humanidade.
A verdadeira revolução começa dentro de cada um,cooperativas são o caminho da mudança,fazer hortas comunitárias,cozinhas comunitárias onde cada um faz sua parte plantando,assando um pão,fazendo artesanato,pequenas fábricas,e as comunidades consumindo os produtos das comunidades e não das grandes marcas.
Essa conversa foi um vento forte que varre a alienação. Salve irmandade da luta!!!
Falo apartir de Angola, Eduardo Marinho é sempre um prazer te ouvir e sugar do teu conhecimento 🙏🏽
Sou angolano, o que Marinho disse é tudo verdade
Conheci o Eduardo Marinho através dos cortes, e quando ele foi no Flow conheci o Ferrez. Dei play nesse vídeo há mais de uma hora e não quero que acabe! Seres humanos facinantes!
41:40 Essa experiência da empregada doméstica eu vivi quando motivei a moça a estudar e a patroa ficou doida da vida comigo. Nunca vou esquecer.
Eduardo merece o prêmio Nobel da paz, que Deus dê 150 anos a esse cara.
Quando escutei Rashid cantar:
"E o viés não é a esmo pra chegar aos pés de Sérgio Vaz e Ferrez".
Já acompanhava Sérgio Vaz e fui pesquisar sobre Ferrez, que já tinha ouvido falar, mas não conhecia a fundo. Pesquisei e me tornei fã do trabalho, quando se junta a Eduardo Marinho, que também faz muito a minha cabeça, e o professor que eu passei a conhecer agora, e já admiro, o debate de ideias se torna uma aula. Máximo respeito!
Se eu pudesse dar oito milhões de likes para acionar o pensamento crítico do planeta, assim faria para contribuir com este excelente debate! Parabéns a todos vocês!
Na moral, esse podcast deveria ser compartilhado nacionalmente e mundialmente! Abraços de Miami!😊
Uma sociedade em que justiça, saúde e educação são produtos não pode dar certo. Salve a todos e seguimos escapando!
Vendo o Marinho falar dos polícias que os encontraram e agradeceram eu, policial metroviario, fico mais tranquilo.
Policial metroviario? Vc é segurança, polícia é polícia, não existe essa classe tá louco!
@@vitorgarcia21 verdade! Aqui no DF temos o hábito de chamar e até as autoridades e mídia nos chamam de polícia metroviaria, mas o certo é segurança metroviária e exercemos a função de policiamento metroviária.
Cara, nem acredito que fizeram esse encontro. Foda! Salve Mário, Ferrez e Eduardo!
Obrigado a todos que mantém esse canal, que trabalham, que fortalecem, que sustentam. Vocês são essenciais pra luta diária chamada vida! Espero que todos com quem compartilham invistam um pouco do seu tempo pra ganhar anos de riqueza e conhecimento dessas duas horas. E que venham muito mais... obrigado!
Ótimo comentário! É exatamente isso.
Papo maravilhoso, de muita sabedoria de vida. Parabéns a todos, dos convidados à equipe do Avesso. 👏👏👏👏
Eu estou com o Doutor Mário, o que estamos vivendo não é ignorância. E no fim, o Ferrez resumiu muito bem: é uma ideologia.
Nascemos num mundo capitalista, muitos de nós crescendos na era do avanço do neoliberalismo, então as mídias em geral bombardeiam a gente com a ideologia dominante, neoliberal. Se não estiver com os olhos bem atentos, a gente considera que tudo o que ocorre na sociedade é “naturalmente desse jeito”, como se não fosse algo que nos fosse empurrado goela abaixo.
Muito foda o bate-papo! Eu lembro do Mário lá no IFCH. Fico super feliz dele ter se formado lá e hoje ser professor. A molecada do IFCH está em ótimas mãos.
Obrigado!
Oi Ferrete
Adoro seu canal, você é convidados, mas tenho que destacar que paro tudo pra ouvir Eduardo Marinho, esse é grande filósofo, com base real, da.vida humana, dos verdadeiros valores da vida.❤
Rapaz, isso sim que é qualidade de pensamento!!
Querido Ferrez, sou da Vila Medeiros e o Restaurante Mocoto e muito bom, ele distribui cestas de produtos para as pessoas pobres que vão até la toda 6afeira e o restaurante esta sempre cheio com fila de espera na porta viva Zona Norte ❤
manuducéu, @Ferrez! tanta profundidade que tem que assistir toda semana... muito obrigado EDUARDO MARINHO [+ MARIO MEDEIROS]...
Sou Policial Militar da Bahia e sou de esquerda, somos uma pequena minoria dentro da corporação, mas existimos.
Tem que deixar a opinião política em silêncio né?
E vc diria que a maior parte é de direita ou extrema direita?
@@victor-bg2hx vc não perguntou pra mim mas certeza que ocila entre direita e extrema direita mudando de estado pra estado
@@victor-bg2hxmuitos se tornaram de direita porque no Governo Bolsonaro, os militares foram bem renumerados, mas sem dúvidas a maioria é mais Bolsonariaras do que de direita.
Na minha opinião viver nessa sociedade é complicado, porque até pobre humilha pobre.😢
Ferrez , promova eventos q discutam soluções, além das aulas q são as palestras nos seus eventos, nos temos sede de ouvir teorias de mudanças práticas, um evento em q o público participe com opiniões sobre como melhorar nosso cotidiano, tendem à crescer.
Da hora! Conheci o Eduardo através de um vídeo dele de mili anos, ele fumando e falando altas verdades, desde entao sempre q pula algo dele na tela eu paro pra prestar atençao. Uma para da que ele comenta no começo, as pessoas já sabem o que ele expoe, pois como ele mesmo diz, é obvio e pra mim sempre foi mas a massa nao quer aceitar, mente pra si mesmo pq é desconfortável pra caramba o que nós como sociedade somos capazes de fazer
O Eduardo tem uma perspicácia excepcional, viram como ele classificou o livro no final? Gigantes reunidos. Obrigado.
animação NIGUEM REGULA A AMÉRICA:
ua-cam.com/video/ejJ6_38SLTY/v-deo.html
Com todo respeito, porque não aproveitou toda excelente formação acadêmica que teve e não tomou atitudes proativas em favor dos desmerecidos, poderia ser um médico, justo gestor, advogado de valor... Não quis "curtir" a vida inconsequente, deixou de ser possível solução para fazer parte do problema. Mais um entre milhares de "filósofos de rua", tem solução para tudo, como disse que as próprias filhas o viam, "senhor da razão, juiz sobre tudo e todos", etc. Mas nunca fez nada de realmente relevante para mudar a situação.
Ótimo, parabéns,obg !!!!!
@@andrepitta129na realidade se vc conhece a historia do Eduardo Marinho, vai saber que ele nao foi para a rua com o propósito de “mudar o mundo”.
Ele ja havia tentado se enquadrar de diversas formas: fez exercito, passou em concurso pra banco e ate na faculdade de direito entrou, mas existia uma angustia que fazia todos esses caminhos parecer estéril e sem sentido. Entao apos largar a faculdade pediu ao pai um momento para andar sem nada pelo mundo.
Ora ele estava procurando uma vida em que o sofrimento nao fosse a unica realidade possivel. Se fosse apenas questao de “curtir irresponsavelmente a vida” a posiçao em que estava, com os pais sustentando e a perspectiva de concluir um curso com status social era o melhor caminho, vc concorda que com dinheiro e consideraçao social fica bem mais facil de “curtir” do que sendo mendigo?
Então…
Ele pediu ao pai para experimentar essa vida de desapego mas a reaçao foi prepotente e intolerante. Houve um rompimento, ele saiu de casa para nao mais voltar e no caminho viu que a intuíçao era confirmada pela experiencia. Entao ele foi desenvolvendo esse discurso que reflete sua experiencia de vida desde quando morava com os pais.
É possivel que se os pais fossem de outra indole, ele tivesse passado um tempo na rua mas acabasse voltando e tivesse seguido um rumo mais ortodoxo ou nem tivesse ido pra rua ou até quem sabe nem tivesse sentido tanta angustia que o impedisse de seguir o emprego que tinha… vai saber.
A vida é muito rica e a gente conhece muito pouco para julgar categoricamente as pessoas, acredito.
PLl00000000mpp
Parabéns Ferréz... assisti tudo! Dois caras muito conscientes e com certeza, contribuidores do conhecimento social.
Ferrez que bate papo da hora! Morro de vontade de conhecer esse estúdio com essa vista fenomenal. Parabéns pelo trabalho!
EDUARDO LAGO, RIO, MARINHO.
UM OCEANO DE INTELIGÊNCIA E CULTURA.
😮
Valeu Edu, saudações rastas de Visconde de Mauá-RJ
Mais uma vez obrigado por trazer o Eduardo Marinho que clareza nas palavras! 🙌🙏
Eu amo vcs...... te amo te amo te amo
Vcs mudou minha vida. Muito obrigado por tudo
As mentes mais pensantes do Brasil. Que Podcast sensacional, parabéns pelo conteúdo.
3 titãs com um papo de alto nível, adorei muito Ferréz, vocês são o máximo.
O melhor podcast que me dei ao luxo de tirar pouco mais de 2 hrs pra assistir
"Observando e Absorvendo
Eu amo esse cara! Eduardo. Gratidão por tudo e por você está aqui! Desde 2012 que te admiro! Satisfação" vi esse comentário e me senti contemplado, conheci no final de 2011 e foi transformador pra minha realidade!
Também Amo Eduardo Marinho gratidão pela Existência nessa Dimensão
Com todo respeito, porque não aproveitou toda excelente formação acadêmica que teve e não tomou atitudes proativas em favor dos desmerecidos, poderia ser um médico, justo gestor, advogado de valor... Não quis "curtir" a vida inconsequente, deixou de ser possível solução para fazer parte do problema. Mais um entre milhares de "filósofos de rua", tem solução para tudo, como disse que as próprias filhas o viam, "senhor da razão, juiz sobre tudo e todos", etc. Mas nunca fez nada de realmente relevante para mudar a situação.
QUEM FEZ FOR O SENHOR ANDRÉ PITTA COMENTARISTA DE UA-cam... @@andrepitta129
@@andrepitta129afirmação tua que não fez!!!
Parabéns Ferrez pelo Avesso, e esse foi um dos melhores que assiste. Vocês provocam tanto que da vontade de dar um reset na vida...
SAUDADES DO EDUARDO MARINHO! melhor ainda no AVESSO!
Cadê vez que assisto, aprendo, aprendo e aprendo.
Feliz da vida encontrei alguém que se parece comigo! Eduardo Marinho muito corajoso e verdadeiro, Deus te abençoe irmão você nos faz pensar 🤔. Sei que você não precisa mas tenho que dizer: você é muito nescessário!! 👏👏👏👏👏
Humildemente, todos acabaram produzindo uma PÉROLA do podcast...HISTÓRICA...dignos de muitas premiações, pela GENEROSIDADE das sementes plantadas, por certo muitos bons frutos serão colhidos e multiplicar-se-ão em prosperidade, pela grandeza dos propósitos. QUANTA PROFUNDIDADE, de forma leve em um simples e aconchegante bate=papo!!! GRATIDÃO!!! ABENÇOADOS SEJAM SEMPRE!!!
Eduardo Marinho, é um divisor de águas! Parabéns pela Live! 🙏✨
Poxa vida Eduardo ,fiquei emocionado com essa de "pra onde vai as pessoas marrons" .
Pela primeira vez vi alguém fazer contrapontos interessantes numa conversa com o Eduardo Marinho. Parabéns aos 3 e, principalmente, ao Mario Medeiros.
3 mentes lúcidas, linguagem simples para deixar ainda mais explícito a vergonha que é o Brasil. No dia a dia do trampo ainda vejo quem está na linha de frente defendendo o dono da empresa
Entrevista sensacional, é um privilégio poder assistir, obrigado!!
Que papo mais responsa. Dá gosto de ouvir!!!
Vocês são a menti que molda a resistência. Parabéns e que Deus abençoe vocês.
O rival mais potente do mérito, da noção de que somos responsáveis por nossa sina e de que merecemos o que recebemos, é a ideia de que nosso destino está além de nosso controle, de que devemos ser gratos por nosso sucesso e por nossos problemas. À graça de DEUS, os caprichos da sorte ou ao resultado do acaso!
Q presente esse papo no fim de semana. Faz a gente imaginar o novo com muito mais materialidade, pra então conseguir executá-lo. Obrigado Ferrez, Eduardo, Dr Mário e Avesso podcast.
Foi o melhor episódio de podcast que eu já ouvi, parabéns demais. Compartilhei e espero que também vejam. Me senti 100% representado.
Eduardo Marinho gratidão por sua Existência nessa Dimensão Mano, Ferréz Escritor máximo Respeito
Começamos assistir e as 2 h passaram tão rápido, que nem vimos o tempo passar ❤❤❤❤
Não perdi tempo e já me inscrevi 😜👍🏽 a lógica da vida é se interar 🤓
"MUDA TUDO P FICAR DO JEITO QUE ESTÁ "FATO!!!!!TMJ💬🙏🦋💪
Lógico próprio povão gosta de ser enganado pelo petismo criado pelo golbery do couto, mas vc acha que os canais de UA-cam vai contar pra vc? Kkkkkkkk eles vão seguir nos enganando e nos roubando, o mundo não é um conto de fadas :(
Mt massa bom demais
Conversa maravilhosa!!!! Poderia destacar tantas coisas importantes ditas aqui, mas vou escolher a que o Eduardo disse sobre as favelas e o asfalto. Eu tb pensava que o dia que a favela descesse pro asfalto ia ser uma reviravolta. Mas tive agora outra visão. A favela já vem pro asfalto diariamente, antes do sol nascer e só retorna depois do sol se pôr. A reviravolta será quando a favela decidir não descer. A base do motor da sociedade para. Obrigada por isso!
Papo extremamente necessário, muito obg Ferréz, Mario e Eduardo. Abriram a minha mente!
Um ótimo programa!,que aula rica de informações
Bom dia. ! ! ! Satisfação em ter Eduardo Marinho perto de onde eu moro . Energia de vcs recebida.
Parabéns ! ! ! Avesso por essa apresentação .
Vcs fazem a diferença 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
3 pessoas extraordinária ❤❤❤👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
animação NIGUEM REGULA A AMÉRICA:
ua-cam.com/video/ejJ6_38SLTY/v-deo.html
Delicia de conversa, obrigada pessoal
O cara e admiravel
Tinha visto esse Eduardo por aí no UA-cam e nunca parado (clicado) pra escutar. Hoje foi a primeira vez.
Vou atrás do canal dele.
Valeu Ferrez!
Cuidado vc vai se tornar um merda igual ele.ser um andarino inuteo e preguiçoso 😂😂😂😂😂
Salve Ferréz!
Seguimos escapando!
Papo foda demais... Eduardo é sempre um papo enriquecedor.
E a grata surpresa da presença do Mario foi sensacional!
Marinho demais, Ferréz... abraços!
o brasil precisa de mentes brilhantes como esses gênios
Com todo respeito, porque não aproveitou toda excelente formação acadêmica que teve e não tomou atitudes proativas em favor dos desmerecidos, poderia ser um médico, justo gestor, advogado de valor... Não quis "curtir" a vida inconsequente, deixou de ser possível solução para fazer parte do problema. Mais um entre milhares de "filósofos de rua", tem solução para tudo, como disse que as próprias filhas o viam, "senhor da razão, juiz sobre tudo e todos", etc. Mas nunca fez nada de realmente relevante para mudar a situação.
Vai ser pesadoooo!👊👊
já estão invertendo a gravidade! 😁🙏👽🪐
Na minha opinião, esse papo é uma boa definição de radical! Excelente!
Daora essa visão da periferia,de fato e o fator revolucionário. Fui criado no J.Ângela e hoje eu moro na Vila Mariana e continuo mantendo às minhas raízes,e observando às desigualdades a cada dia que passa etc...
eu adoro o ferrez, o eduardo e o mario conheci nesse ep, e parece ser um cara fantastico também! gostei muito do episodio! entretando toda via, temos ai 3 escritores, temos caras que estão ai utilizando daquilo que a gente chama de conhecimento, racionalidade, pensamento, reflexao, subjetividade, simbolismo, psicologia, tudo isso são conceitos teoricos, a teoria é algo que nos é tomado pelo estado burgues, nois tem que começa a compreender que temos que tirar essa pressunção de achar que a nossa vida e nosso processo de devir de construção do projeto de si mesmo de nossas vidas, achar que a historia, os outros e outras que escreveram que teorizaram, que nos deixaram sabedoria, muitas vezes um platão, aristoteles, entre outros e outras, que nois que tem condição de poder ler e compreender esses baguio nois tem a função de espalhar isso por ai, fazer trabalho de base, ensinar nossa galera, quem souber da parada, passar pros queridos e queridas proximos, isso sim é revolucionario, e quem faz isso e quem escreveu sobre isso é os comunistas, eu vejo uma pressunção em falar dos comunistas como se fosse um bloco o qual muitos que não são organizado, nunca participaram de organização de partido, nunca fizeram um trabalho de base nao ta ligado de como que é o baguio de chegar e falar com os tiozinho e tiazinha e falar, ae tu ta ligado que a vida não é facil ne? mas assim, não puramente filosoficamente o sofrimento existencial, mas sim a questão do sofrimento manipulado pelos burgueses, eu acho que existe uma falta de noção em conhecer bem qual que é a fita dos comunista e fica tirando sarro de achar que nois fala uma palavra ou outra e fica falando que nois não ta fazendo a mudança, tipo po qual é mano ? chega de fica com esses sectarismo de fica falando que comunista não ta fazendo as paradas, conhecam a Unidade Popular pelo socialismo e vem conhecer memo o que são comunistas fazendo o certo pelo certo ai nois precisa de ajuda, nois precisa ta sempre se evoluindo para construir aquilo que vimos e lemos nos escritos de ho chin mihn, lenin, che, panteras negras, entre tantos e tantas, que morreram com bala na cara, por defender e tentar criar o baguio, acho que tem que presta mais atenção quando for falar sobre algumas coisa achando que ta falando o papo reto mas ele fica meio torto, mas só uma critica construtiva para a melhor compreensão das paradas, Lenin ja nos ensinou, TEORIA E PRATICA, Mao TseTung tbm, é preciso saber organizar a TEORIA E PRATICA, para lidar com a CONTRADIÇÃO NO SEIO DO POVO, tudo isso são papo de seculo 20, nois que estuda que se interessa por leitura bora começa a falar mais com propriedade sobre tais assuntos não é porq nois nao ta numa instituição que nois nao ta fazendo educação, não ta fazendo aprendizado no baguio..... abs camaradas
Toninho de Santos estava com saudade de você esse é o avesso de verdade aonde tem Eduardo Marinho eu assisto e Compartilho e dou like Esse é nota 1000
As coisas vão se conectando naturalmente, aparece do nada as respostas do que vc acredita em pessoas q vc nunca viu.. Foi assim q conheci o Roberto Marinho...e parece que fala por mim, adoro!!!
Dá gosto de ouvir, de tá na mesa com eles só ou vindo... obrigada a vcs 🙏🙏🙏
Cara q delicia ver pessoas inteligentes discordando e conversando de forma racional e respeitosa, que maravilha!!! Muito obrigado por isso!!!
Obrigado pela visão!
Melhor desintoxicação contra falas da direita, e de saber que tem pessoas tão comprometidas em fazer o mundo melhor, e com ideias cheia de visão!
Depois desta aula fica até difícil achar palavras pra agradecer,e como a gente gosta de dar palpites,espero um dia ver Eduardo Marinho e Eduardo Moreira juntos aí com 5 horas de conversar e tretas ,abraço e mais uma.vez obrigado 🙏
Esse Eduardo marinho só fala a verdade sou fan do trabalho dele
Parabéns pelo podcast, que continue assim. Eduardo marinho é um filosofo sem diploma né, um sábio em cada palavra.
Eduardo Marinho sou sua fã , vc é extremamente d+++👏👏👏👏vc é um cara inteligentísssimo , transparente , sem pose , o mundo precisa de pessoas como vc , que possui a mente voltada para o Social .
sensacional! Não conhecia o DOUTOR Mário, mais 1 para seguir. Eduardo é sempre bom escutar a letra. Vlw pelo episódio Galera do Avesso
Ele é ótimo, né?
Que papo FODA !!! Cada vez mais o Avesso tá mais imperdível !!!! Já compartilhei com todo mundo. Parabéns ao mestre Férrez e a toda a equipe.
Bom demais o papo. Boa Ferréz. Tmj. Like dado.
Mentes ABERTA!!!!💫💥💢💯❤👏👏👏👏👏
Ferrez, Mario e Eduardo...Só mestres do saber !!! Papo necessário!
Quando as pessoas vêm reclamar de política ou serviços maus recomendo sempre assistir Eduardo Marinho que aí a pessoa sabe o que fazer na próxima eleição eleição para não ficar nas redes sociais reclamando à toa viva Eduardo Marinho Toninho de Santos SP
Eduardo Marinho é um mestre formado, com cara simples de lhe dar com ser humano 👏👏👏
Que conversa boa! Como é bom ouvir esses caras! Nenhuma frase me emputeceu, só ensinamentos...
Bravo!!! Adorei!!! Estão de parabéns.
Parabéns! Eduardo, sua missão é colocar a galera para pensar ao contrário e mudar o mundo pra melhor para os que estão a margem...
Obrigada pelo vidéo, sou fã do Eduardo Marinho❤
Programa desse canal é maravilhoso! Parabéns pelo trabalho. Amauri Zeferino Dos SANTOS Divinópolis de Goiás.
Ótima conversa! A satisfação em ouvi-los é enorme.
Tem algumas entrevistas que assisto que dá uma alegria e uma vontade de gritar e este é um deles. Obrigada
Que podcast lindo. Pessoas e ideias para abrir os olhos e a mente de qualquer um. O plano de fundo é um show à parte! Parabéns pelo projeto. Ferrez vc é massa!
Muito bom mesmo obrigado pelo conhecimento 😊
Muito boa a entrevista esclarecedora parabéns.
Sensacional a conversa. Parabéns.