Adaptação dos filhos em Portugal: é fácil ou difícil? | Por Edilene Gualberto

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 6

  • @patriciacarrari837
    @patriciacarrari837 6 місяців тому +1

    Parabéns pelos seus vídeos! Sinto muita propriedade em suas pronuncias nos seus conteúdos. Estou me planejando a mais de um anos, para nos mudarmos, eu e minha fmília, para Portugal. Tenho a nacionalidade portuguesa e providenciei a do meu filho, para que ele iniciasse a vida dele em Portugal já com a cidadania em mãos! Hoje, depois de quase 1 ano, recebi a resposta de aprovação da cidadania do meu filho. Ele tem 13 anos e apesar de tanto planejamento, temo pela recepção e pela adequação do meu filho ao novo. Bem, como para mim, não será uma novidade imigrar, visto que vivi 12 anos na alemanha, posso garantir que tudo é um processo, e que quando ele é mapeado com precisão e determinação, o resultado será o melhor! Sua dicas são valiosissímas e mutor sensatas. Acredito que o mais importante e colocar os seus filho engarjados no projeto e dá-los a sensação de que todos estão juntos nessa!

    • @EGAssessoriaPT
      @EGAssessoriaPT 6 місяців тому

      Olá! A Dra. Edilene agradece seu comentário e por compartilhar sua experiência. O processo pode ser burocrático, mas valerá a pena. Abraços, Equipe Migração de Sucesso e Dra. Edilene Gualberto.

  • @cesardefigueiredo4787
    @cesardefigueiredo4787 5 місяців тому +2

    edilene, o som tem eco. pede ao marido para esticar um cobertor atras do onto onde fala. bom programa

    • @edilenegualbertoemportugal
      @edilenegualbertoemportugal  5 місяців тому +1

      Obrigada por seu feedback. O vídeo teve uma gravação profissional, sem participação do marido 🙂. Vou tentar entender o que houve.

  • @KassiOliveira
    @KassiOliveira 8 місяців тому +2

    Estava quase certa para ir, meu irmão disse que aí é uma droga, que com as crianças a xenofobia é gigantesca e que nao vale a pena. Ai vejo seus vídeos fico na dúvid.

    • @edilenegualbertoemportugal
      @edilenegualbertoemportugal  7 місяців тому +2

      Não baseie a sua experiência com a de outra pessoa, ainda que seja seu irmão. A percepção de cada um é muito diferente, assim como a vivência, as pessoas que cruzam seu caminho, com quem você se envolve, enfim. Acredito muito naquilo que focamos e que procuramos. Meus filhos vivem bem e conheço crianças que não tiveram boas experiências, os pais trocaram de escola, não tem como generalizar. E venha conhecer antes, talvez se sinta mais segura!