Pocket Show de Chico Buarque gravado em sua casa em 20/07/2011, com a faixa que encerra seu novo CD e contando com a participação especial de João Bosco
Choro , chego a soluçar Qd ouço ! Está barbarie ainda está presente em muitos corações , infelizmente ! CHICO , eterno e terno retrata de forma tocante a humildade suplicante do escravo torturado ! Dois gênios , CHICO E JOÃO BOSCO ! A arte trazendo profundas reflexões humana e sociais 🥲🥲🥲🙏🙌
Lí um livro antigo, nos tempos de escola, onde eram contados incríveis casos de torturas e maus tratos aos escravos no Brasil. Principalmente nas fazendas, o senhor do engenho, tinha total e absoluto poder sobre o destino e a vida dos seus escravos. Chico Buarque, com a sua espantosa e absurda facilidade de lidar com as palavras, nos dá de presente este conto, maravilhosamente narrado em versos, em cima deste lindo samba-afro do João Bosco.
Amo os dois. Fui em um show de João Bosco, ele e seu violão, sem orquestra. Ele vale por uma orquestra inteira. Chico o poeta maravilhosamente surpreendente. Eterno.
Acabei de ouvir,num arranjo espetacular com a voz de João Bosco,que iniciou o show com esta maravilha e em homenagem ao Vini Júnior....também fiquei com lágrimas nos olhos!
Um trabalho responsável e retrata muito bem os lamentos e amarguras que os Negros viviam nesta época, sem direito de defesa, sem um julgamento e sim com muito preconceito..... Uma linda música, mas isso, para que entende de música e história do Brasil
Dois gigantes que conseguem fazer a tristeza parecer bonita. O casamento prefeito da crítica social e da poesia. Chico é eterno e universal assim como Bosco. Como português que sou gostava de ver este artesão da língua portuguesa ser homenageado por este Portugal que só homenageia futebolistas...
Chico Buarque do Brasil é o melhor em tudo, música, letra, humanidade, beleza . Ainda tem animal que o desqualifica. Tem animal dócil que nem vale a pena comparar.
Dois dos meus três amores na MPB: Chico, JOão bosco e Braguinha. Completos, poesia e música da melhor qualidade! Que preciosidade destes gênios! Que triste e pungente lamento dos tempos sombrios da escravidão, da barbárie, da tortura! O espelho de um cotidiano de atrocidades repetido por séculos...
Valeu esperar cinco anos, pelo disco, por essa canção tão especial em letra e melodia. Parabéns J.Bosco pelo violão! O Chico é o mesmo de sempre, é o mesmo que fez Bom Tempo, com ela, em minha puberdade, descobri que havia muito mais além da Jovem Guarda, Elvis, Beatles, Dois na Bossa etc... havia CHICO BUARQUE e de lá pra cá acompanhei toda a sua grande obra! Saravá!
+Leda Magalhães, infelizmente não é só o passado distante que nos envergonha... Ontem o Brasil acabou de se envergonhar com o resto do mundo e pelos próximos 30 anos, a transmissão da votação do golpe ficará como um dos momentos mais escrotos da humanidade... A vergonha brasileira é MAIOR ainda agora, pois continuam a tratar domésticos e subalternos com essa mesma arrogância e desumanidade e falta de consciência que a canção retrata. Que tristeza o Brasil ter o infamante record de ser o ULTIMO pais do mundo a liberar seus escravos! E isso explica aquilo...
Música linda..., mas quanto ao comentário, em nome do Brasil, tenho que rebater....Somos um país rico em recursos naturais, más de 3º mundo,(12º IDH da América do Sul), onde ladrões tem fôro privilegiado e imunidade paralamentar etc... e quando mesmo por "linhas tortas" a justiça tenta prender os ladrões e corruptos ...aparecem os defensores...pobre país...pobre país !!!!!! João C.M.Guimarães/POA/RS...floripa
@@Onlylovesaves Amigo, uma pequena observação de caráter histórico: o último país do mundo a abolir a escravatura é aquele no qual a prática ainda é utilizada nos dias de hoje (2020). E, esse país está situado na África. O nosso Brasil é, portanto, o penúltimo. Saudações universitárias.
Caralho!!! Eu amo o youtube. Os mestres a nossa disposição, assim: sem cenário, sem grande produção, roteiro... Simplesmente no cômodo de um apartamento.
Que maravilha ver esse dois gênios da MPB juntos, misturando seus estilos nessa poesia musical IMPAR, de qualidade!!! O Brasil consegue cantar "estória" que podem ter acontecido um dia sim, em qualquer época... essa doce malícia linda, não vulgar! (desculpem os pseudopuritanos) o mais lúdico dos sonhos infantis... desde os indígenas. A música é de uma melodia impecável, Salve! E o sincretismo religioso? "Eu choro em iorubá, mas oro por Jesus", é o Brasil cuja mamãe é a África, LIVRE PRA CANTAR
As letras do Chico são de uma profundidade e de uma sensibilidade que me impressionam. É realmente um geminiano iluminado. Sua obra é magnífica. Adoro as imagens que crio em minha mente ouvindo suas canções.
Gente de Deus... Coisa linda! Conheci esta canção com o João e o Hamilton de Holanda no "por acaso no Rival". Emocionante o poder da Música e de suas belíssimas crias. Parabéns infinito pra vocês dois! Essa letra harmonizada é um presente ao Brasil, em que o único lamento é de nem todos os nativos terem acesso a esse tipo de "produto". Onde eu puder, levarei esse troféu com minhas unhas e voz. Grande abraço!!!
Quando falou nos olhos azuis da Sinhá. confessou seu amor e a enfeitiçou, ou já estava enfeitiçada? - Que letra linda, que poeta. Como pode alguém pensar em tristeza ouvindo uma história de amor como essa? É poesia pura da melhor qualidade.
Sou compositor e sou da geração do fenomenal Chico Buarque de Holanda. Na música Sinhá , Chico teve a capacidade de se revestir no personagem do escravo sendo brutalizado. A música é de deixar qualquer um arrepiado. Juercio Magalhães Gomes. Belo Horizonte - MG.
Emocionante. Chico é sem dúvida um dos mais importantes artistas do mundo. A letra da música deixa bem claro que o estado brasileiro cometeu um crime imprescritível. As cotas raciais são apenas a reparação dessa coisa nojenta que foi a escravidão. Parabéns, Chico.
Se a dona se banhou Eu não estava lá Por Deus Nosso Senhor Eu não olhei Sinhá Estava lá na roça Sou de olhar ninguém Não tenho mais cobiça Nem enxergo bem Para que me pôr no tronco Para que me aleijar Eu juro a vosmecê Que nunca vi Sinhá Por que me faz tão mal Com olhos tão azuis Me benzo com o sinal Da santa cruz Eu só cheguei no açude Atrás da sabiá Olhava o arvoredo Eu não olhei Sinhá Se a dona se despiu Eu já andava além Estava na moenda Estava para Xerém Por que talhar meu corpo Eu não olhei Sinhá Para que que vosmincê Meus olhos vai furar Eu choro em iorubá Mas oro por Jesus Para que que vassuncê Me tira a luz E assim vai se encerrar O conto de um cantor Com voz do pelourinho E ares de senhor Cantor atormentado Herdeiro sarará Do nome e do renome De um feroz senhor de engenho E das mandingas de um escravo Que no engenho enfeitiçou Sinhá
Show Amanda vc colocar a poesia toda aqui , Ja estou olhando e com o meu Pinho fazendo esses mais de 30 acordes q só João Bosco com essa puxada ímpar ,maravilhosa música , quando olho fazendas com casas antigas e ate as de parati me vem na hora essa história da pra arrepiar e sentir forte
Dois monstros da MPB, e pensar que era normal o que essa letra de música incrível fala. A sinhá se apaixonava pelo escravo, mais como não podia telo. Inventava histórias para o escravo ser punido. O ser humano é perverso desde de SEMPRE.
Pra quem pensa que Chico é somente gênio das letras, estão enganados, ele é um ótimo músico, e intérprete, percebam ele entra no tom de imediato ! Sensacional !(vir uma entrevista dele numa revista Na qual ele conta sobre o conhecimento harmônico dele e tals, é um mestre, Chico) João bosco sem palavra...
Eu também sou funcionário público na área de segurança, e essa música também é minha história, aqui em Recife Pernambuco, vamos ajudar a um adolescente!
A alma da música brasileira impressa em uma melodia apaixonante aviva-se ante a verdade musical da poesia e dos tons de João e Chico. "Salve o compositor popular!"
fora a musica que n precisa mais de elogios, tem que dar um grande salve pro "Eclésio" que gravou e eternizou esse momento, disponibilizando para nos amantes da boa musica que n teve a mesma sorte. Mais uma vez, obrigado de coração.
Eu choro em Oribá mas or por Jesus. Mama Africa das terras dos além mar!!! Maravilhosa poesia e música, Antologico o arranjo de João Bosco. Devia ser ensinado nas escolas!!
Incrível a criatividade incessante de certos artistas. Chico, já aos 70, nos brinda com essa pérola. Grande composição! Aliás a torneira de criatividade destes parece não fechar nunca.
A melodia é muito bonita, remete ao tempo da escravidão. Certamente que a ideia foi essa e obteve êxito, pois é marcada por uma batida pausada e ritmada o tempo todo. São gênios. Admiro o trabalho de muitos artistas brasileiros, mas Chico Buarque é o mais genial.
Impossível não se emocionar e reverenciar esses grandes mestres da MPB João Bosco&Chico Buarque e a maestria perfeita dos arranjos da orquestra . Cantadores e Contadores “atormentados”das histórias do Brasil Parte do meu ser brasileiro Bravíssimos😊❤️
olha ouvir essa musica é um privilégio. dois gênios. João Bosco c a melodia e Chico com a esplêndida letra que retrata a pulada de cerca da Sinha, cantado por seu herdeiro sarará. Herdeiro do nome do Senhor de engenho mas filho do escravo conquistador.
Essa música é de um lirismo tão incrível, tão fantástico! Ouvi-la é como deixar surgir uma pintura sofrida na imaginação. Mais uma das tantas obras de arte de Chico. Um mestre!
Queria tanto que esses pseudo-cantores e compositores parassem cinco minutos para aprenderem muito com estes dois. Que parassem de rimar amor e dor, mim e assim. E parassem de ser tocados nas radios do Brasil. Eta jabah eterno e maldito!
É a primeira vez que ouço essa música e fiquei, simplesmente, paralisado. Que melodia e história maravilhosas! João Bosco e Chico Buarque juntos, esperar o quê deles? Só podia sair uma canção como essa.
Choro , chego a soluçar Qd ouço ! Está barbarie ainda está presente em muitos corações , infelizmente !
CHICO , eterno e terno retrata de forma tocante a humildade suplicante do escravo torturado !
Dois gênios , CHICO E JOÃO BOSCO !
A arte trazendo profundas reflexões humana e sociais 🥲🥲🥲🙏🙌
Lí um livro antigo, nos tempos de escola, onde eram contados incríveis casos de torturas e maus tratos aos escravos no Brasil. Principalmente nas fazendas, o senhor do engenho, tinha total e absoluto poder sobre o destino e a vida dos seus escravos. Chico Buarque, com a sua espantosa e absurda facilidade de lidar com as palavras, nos dá de presente este conto, maravilhosamente narrado em versos, em cima deste lindo samba-afro do João Bosco.
Amo os dois. Fui em um show de João Bosco, ele e seu violão, sem orquestra. Ele vale por uma orquestra inteira. Chico o poeta maravilhosamente surpreendente. Eterno.
o jeito que o João compõe é coisa séria demais. que estudioso e q intuição!
Quando ouví Sinhá pela primeira vez, fiquei mudo e impressionado, e só no final da música, percebí que estava com os olhos cheios de lágrimas.
😍🥰
Ouvindo agora com olhos lacrimejantes. Gênios brasileiros !!!
Acabei de ouvir,num arranjo espetacular com a voz de João Bosco,que iniciou o show com esta maravilha e em homenagem ao Vini Júnior....também fiquei com lágrimas nos olhos!
Incrível, porque tive a mesma sensação
Também fiquei deslumbrada e muito emocionada as primeiras vezes que ouvi.
Um trabalho responsável e retrata muito bem os lamentos e amarguras que os Negros viviam nesta época, sem direito de defesa, sem um julgamento e sim com muito preconceito..... Uma linda música, mas isso, para que entende de música e história do Brasil
Compatibilidade de gênios
Eita que é o Chico, aqui no dia do incêndio da Cinemateca!
Dois gigantes que conseguem fazer a tristeza parecer bonita. O casamento prefeito da crítica social e da poesia. Chico é eterno e universal assim como Bosco. Como português que sou gostava de ver este artesão da língua portuguesa ser homenageado por este Portugal que só homenageia futebolistas...
Que letra linda sensacional. Simples, humana,triste ...o Brasil precisa ter vergonha dessa época !
Esse é um grande canto dos Petros Velhos !!! Essa parceria é sensacional !!!
Que dupla meu Deus
Obrigada por isso
Triste. Linda. Nossa triste e violenta história. Chico e João Bosco são mestres!
Chico Buarque do Brasil é o melhor em tudo, música, letra, humanidade, beleza . Ainda tem animal que o desqualifica. Tem animal dócil que nem vale a pena comparar.
Dois gênios. Letra e música belíssimas. Uma paixão!!
Buarque e Bosco juntos só podia sair coisa boa! 👏👏👏
Sou apaixonado pelas músicas do Chico e do João Bosco.
Essa música é um tratado de antropologia e história.
Altra meraviglia di Chico..
É nossa história gente!
Maravilhosa e triste também,lembrando a época da escravidão da africanos em nosso país!
Março de 2021
Ma-ra-vi-lha 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Talentos moldados no Brasil de todos os Santos, raízes do Brasil...
Dois dos meus três amores na MPB: Chico, JOão bosco e Braguinha. Completos, poesia e música da melhor qualidade! Que preciosidade destes gênios! Que triste e pungente lamento dos tempos sombrios da escravidão, da barbárie, da tortura! O espelho de um cotidiano de atrocidades repetido por séculos...
Amo essa musica
Ela pxarece me falar a alma..
Me arrasa...me lembra um nao sei o quê
Que coisa mais linda esses dois gênios. Música tão triste
perfeição de musica!
Valeu esperar cinco anos, pelo disco, por essa canção tão especial em letra e melodia. Parabéns J.Bosco pelo violão! O Chico é o mesmo de sempre, é o mesmo que fez Bom Tempo, com ela, em minha puberdade, descobri que havia muito mais além da Jovem Guarda, Elvis, Beatles, Dois na Bossa etc... havia CHICO BUARQUE e de lá pra cá acompanhei toda a sua grande obra! Saravá!
A gente sem querer acaba chorando com esses versos tão bem envolvidos na melodia.
Ainda bem que temos músicos como esses, se não a nossa essência estaria perdida.
Essa música é tão linda e tão triste! Emociona com essa poesia que lembra uma época que envergonha o Brasil.
+Leda Magalhães, infelizmente não é só o passado distante que nos envergonha... Ontem o Brasil acabou de se envergonhar com o resto do mundo e pelos próximos 30 anos, a transmissão da votação do golpe ficará como um dos momentos mais escrotos da humanidade... A vergonha brasileira é MAIOR ainda agora, pois continuam a tratar domésticos e subalternos com essa mesma arrogância e desumanidade e falta de consciência que a canção retrata. Que tristeza o Brasil ter o infamante record de ser o ULTIMO pais do mundo a liberar seus escravos! E isso explica aquilo...
Música linda..., mas quanto ao comentário, em nome do Brasil, tenho que rebater....Somos um país rico em recursos naturais, más de 3º mundo,(12º IDH da América do Sul), onde ladrões tem fôro privilegiado e imunidade paralamentar etc... e quando mesmo por "linhas tortas" a justiça tenta prender os ladrões e corruptos ...aparecem os defensores...pobre país...pobre país !!!!!!
João C.M.Guimarães/POA/RS...floripa
A justiça atualmente aqui e para alguns é muito tolerante... Já para outros até inventa crimes....
@@Onlylovesaves Amigo, uma pequena observação de caráter histórico: o último país do mundo a abolir a escravatura é aquele no qual a prática ainda é utilizada nos dias de hoje (2020). E, esse país está situado na África. O nosso Brasil é, portanto, o penúltimo.
Saudações universitárias.
Caralho!!! Eu amo o youtube. Os mestres a nossa disposição, assim: sem cenário, sem grande produção, roteiro... Simplesmente no cômodo de um apartamento.
Tanto letra quanto melodias são sensacionais. Dois gênios da nossa música.
Isto aqui è o que me faz apaixonar do Brasil....Obrigado Brasil por ter nos dado tantos genios, começando por Tom Jobim.
A sinhá tava apaixo nada e não correspondida inventou essa mentira
Música e letra foda, essa dupla fez miséria, resgatando a casa grande, todo aquele clima escravista. Muito show os dois assobiando juntos.
Música e letras maravilhosas!
Que maravilha ver esse dois gênios da MPB juntos, misturando seus estilos nessa poesia musical IMPAR, de qualidade!!! O Brasil consegue cantar "estória" que podem ter acontecido um dia sim, em qualquer época... essa doce malícia linda, não vulgar! (desculpem os pseudopuritanos) o mais lúdico dos sonhos infantis... desde os indígenas. A música é de uma melodia impecável, Salve! E o sincretismo religioso? "Eu choro em iorubá, mas oro por Jesus", é o Brasil cuja mamãe é a África, LIVRE PRA CANTAR
As letras do Chico são de uma profundidade e de uma sensibilidade que me impressionam. É realmente um geminiano iluminado. Sua obra é magnífica. Adoro as imagens que crio em minha mente ouvindo suas canções.
Ontem no hoje...linda..canção
Gente de Deus... Coisa linda! Conheci esta canção com o João e o Hamilton de Holanda no "por acaso no Rival". Emocionante o poder da Música e de suas belíssimas crias.
Parabéns infinito pra vocês dois! Essa letra harmonizada é um presente ao Brasil, em que o único lamento é de nem todos os nativos terem acesso a esse tipo de "produto".
Onde eu puder, levarei esse troféu com minhas unhas e voz.
Grande abraço!!!
Maravilha!
Quando falou nos olhos azuis da Sinhá. confessou seu amor e a enfeitiçou, ou já estava enfeitiçada? - Que letra linda, que poeta. Como pode alguém pensar em tristeza ouvindo uma história de amor como essa? É poesia pura da melhor qualidade.
Mais um grande presente do nosso mestre Chico Buarque do Universo
Sou compositor e sou da geração do fenomenal Chico Buarque de Holanda. Na música Sinhá , Chico teve a capacidade de se revestir no personagem do escravo sendo brutalizado. A música é de deixar qualquer um arrepiado. Juercio Magalhães Gomes. Belo Horizonte - MG.
Claro q devemos respeitar a opinião de todos, mas como alguém consegue ñ gostar do Chico... Essa música é simplesmente maravilhosa!!
Emocionante. Chico é sem dúvida um dos mais importantes artistas do mundo. A letra da música deixa bem claro que o estado brasileiro cometeu um crime imprescritível. As cotas raciais são apenas a reparação dessa coisa nojenta que foi a escravidão.
Parabéns, Chico.
Que lindo. Obrigado por compartilhar.
Se a dona se banhou
Eu não estava lá
Por Deus Nosso Senhor
Eu não olhei Sinhá
Estava lá na roça
Sou de olhar ninguém
Não tenho mais cobiça
Nem enxergo bem
Para que me pôr no tronco
Para que me aleijar
Eu juro a vosmecê
Que nunca vi Sinhá
Por que me faz tão mal
Com olhos tão azuis
Me benzo com o sinal
Da santa cruz
Eu só cheguei no açude
Atrás da sabiá
Olhava o arvoredo
Eu não olhei Sinhá
Se a dona se despiu
Eu já andava além
Estava na moenda
Estava para Xerém
Por que talhar meu corpo
Eu não olhei Sinhá
Para que que vosmincê
Meus olhos vai furar
Eu choro em iorubá
Mas oro por Jesus
Para que que vassuncê
Me tira a luz
E assim vai se encerrar
O conto de um cantor
Com voz do pelourinho
E ares de senhor
Cantor atormentado
Herdeiro sarará
Do nome e do renome
De um feroz senhor de engenho
E das mandingas de um escravo
Que no engenho enfeitiçou Sinhá
...herdeiro sarará do nome e renome de um feroz senhor de engenho e das mandingas de um escravo...
Show Amanda vc colocar a poesia toda aqui , Ja estou olhando e com o meu Pinho fazendo esses mais de 30 acordes q só João Bosco com essa puxada ímpar ,maravilhosa música , quando olho fazendas com casas antigas e ate as de parati me vem na hora essa história da pra arrepiar e sentir forte
😭
@@lidiasouza4897 😌
☺😍
Para mim é impossível ouvir essa música sem me emocionar ao máximo...
Chico e João, sempre moraram e morarão em meu coração!
Composição Antologica de João Bosco e Chico,que Chico canta lindamente com auxilio luxuoso de João e seu violão.❤️👏👏👏👏
CHICO ME EMOCIONA!
Encontro de Gênios.... compatibilidade musical !!!!!
Viver, ouvir, ser contemporâneo desses caras(Chico e João) e tantos outros da MPB é um privilégio. Obrigado, galera!!!..
Aga
Maravilhoso! Sensibilidade de dois grandes artistas que falam de um recorte da injustiça histórica que ainda prevalece.
A nossa cultura esta' sem espaço nos veículos de comunicação, essas pérolas, jóias tem que ser divulgadas, são dois imortais, parabéns!
Dois monstros da MPB, e pensar que era normal o que essa letra de música incrível fala. A sinhá se apaixonava pelo escravo, mais como não podia telo. Inventava histórias para o escravo ser punido. O ser humano é perverso desde de SEMPRE.
O que dizer,um violao centrado e uma voz equilibada so pode da nisso essa maravilha de musica ....Maravilhoso
"Eu choro em yorubá, mas rezo por Jesus..." Divino! Embora eu não creia em divindades! rsrs
Nossa! Essa Dupla monta à história da boa música.
Goretti Albuquerque
... é o sincretismo dito nu e cru, mas sutil como todas as palavras desse Gênio da língua Portuguesa!
Pra quem pensa que Chico é somente gênio das letras, estão enganados, ele é um ótimo músico, e intérprete, percebam ele entra no tom de imediato ! Sensacional !(vir uma entrevista dele numa revista Na qual ele conta sobre o conhecimento harmônico dele e tals, é um mestre, Chico)
João bosco sem palavra...
pode me mandar o link dessa entrevista?
@@filipadinis2788 eu adoraria...mas isto foi a um ano atrás,não sei onde encontrar a matéria,até porque foi uma matéria de internet.
Henrique Leoni obrigada na mesma
O Chico é tudo e mais um pouco
Afinadíssimo. Sempre foi. Sempre abriu vozes quando cantou em conjunto.
Maravilhoso!! A tristeza dita com tamanha beleza, obrigado a esses dois santos da santa igreja da sensibilidasde e da poesia.
Emocionante! Chico e João no máximo!
come se suonassero Paganini e Vivaldi insieme, pura arte........mamma mia che cosa bella. Due geni insieme....
Uma música que contém muita história do Brasil. Linda, real,significativa. É história cantada.....
Coisa mais linda .................... 🧡
😍🥰🥰🥰😍
@@arlaribeiro 🧡🔆🙌
Eu também sou funcionário público na área de segurança, e essa música também é minha história, aqui em Recife Pernambuco, vamos ajudar a um adolescente!
Obra prima de 2 gênios da música brasileira. Impossível não chorar.
A alma da música brasileira impressa em uma melodia apaixonante aviva-se ante a verdade musical da poesia e dos tons de João e Chico.
"Salve o compositor popular!"
Dois feras na música , que gênios
Dois gênios. Tive o prazer de ouvir ao vivo João Bosco cantar esta obra de arte! Momento ímpar em minha vida.
fora a musica que n precisa mais de elogios, tem que dar um grande salve pro "Eclésio" que gravou e eternizou esse momento, disponibilizando para nos amantes da boa musica que n teve a mesma sorte.
Mais uma vez, obrigado de coração.
Para ouvir em silêncio e não esquecer que a senzala pode estar na esquina.
Rapaz tu me fez refliti .
Verdade, Francisco
Com certeza
A senzala sempre vai estar ali na esquina
Infelizmente
Essa musica sempre enche meu olho de agua quando eu imagino ao escutar... Assim como tu dissestes, em silencio.
@@nilvaalves924 😍
Nunca fui fã de Chico Buarque, mais hj sou um grande admirador dele. Essa música me faz viajar demais.
emocionante, melodia inspiradissima, uma das músicas mais bonitas que conheço
Eu choro em Oribá mas or por Jesus. Mama Africa das terras dos além mar!!!
Maravilhosa poesia e música, Antologico o arranjo de João Bosco. Devia ser ensinado nas escolas!!
Gerson Junior Iorubá , Sr. Gerson. Iorubá .
Por enquanto não será,ensinado.... Estamos fu!!!!
Deu pra entender o que Gerson falou... Por que corrigi-lo???
Incrível a criatividade incessante de certos artistas. Chico, já aos 70, nos brinda com essa pérola. Grande composição! Aliás a torneira de criatividade destes parece não fechar nunca.
Bacana!!!A imagem e a música servem p/ mostrar q nem tudo está perdido.Viva a música brasileira de qualidade!!!
A melodia é muito bonita, remete ao tempo da escravidão. Certamente que a ideia foi essa e obteve êxito, pois é marcada por uma batida pausada e ritmada o tempo todo. São gênios. Admiro o trabalho de muitos artistas brasileiros, mas Chico Buarque é o mais genial.
Impossível não se emocionar e reverenciar esses grandes mestres da MPB João Bosco&Chico Buarque e a maestria perfeita dos arranjos da orquestra .
Cantadores e Contadores “atormentados”das histórias do Brasil
Parte do meu ser brasileiro
Bravíssimos😊❤️
olha ouvir essa musica é um privilégio. dois gênios. João Bosco c a melodia e Chico com a esplêndida letra que retrata a pulada de cerca da Sinha, cantado por seu herdeiro sarará. Herdeiro do nome do Senhor de engenho mas filho do escravo conquistador.
lindoooooooo.. combinação perfeita!! amo Chico!!.... Isso é q é música de qualidade.. parabéns!!!!!!!!
Maravilhad da nossa musica
Eterno Chico.
Bellisimo! llega al corazón este canción.
Essa música é de um lirismo tão incrível, tão fantástico! Ouvi-la é como deixar surgir uma pintura sofrida na imaginação. Mais uma das tantas obras de arte de Chico. Um mestre!
Hô, coisa mais linda! E,como são bons, que música! Chico, fico feliz só de te ver, obrigada pelo cd novo,os meus velhos já estão furados! Lindinho!
Chico volta com tudo, linda musica, como todas que ele faz.
Queria tanto que esses pseudo-cantores e compositores parassem cinco minutos para aprenderem muito com estes dois. Que parassem de rimar amor e dor, mim e assim. E parassem de ser tocados nas radios do Brasil. Eta jabah eterno e maldito!
kkkkkk Sonhe amigo que é bom e não se paga imposto !!!
Essa música é foda demais. Em todos os sentidos possíveis.
Geniais, magistrais... que mais?
Que coisa linda ❤️❤️
Alma do Brasil 🌹🤩
graças a deus chico ainda está vivo!!!
todos apaixonados por Chico
É a primeira vez que ouço essa música e fiquei, simplesmente, paralisado. Que melodia e história maravilhosas! João Bosco e Chico Buarque juntos, esperar o quê deles? Só podia sair uma canção como essa.
Espetáculo
A voz do Chico ecoa na minha mente quando leio os livros dele.
Belíssimo
Gênios
Absoluto encantamento.
Dois craques!
Tao singelo quanto belo... é para arrebentar qualquer coraçao... Isso é musica!!!!
ai esses dois... morro de amor!!
Muito boa música