Infraestrutura On Premise

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 вер 2024
  • Pense comigo no seguinte cenário, você planeja atender as necessidades de um sistema de gestão para sua organização, ou um ambiente para desenvolvimento e também necessita de local para centralizar seus arquivos, controle de acessos dos utilizadores, centralizar o acesso a rede e a internet. É natural pensar em montar um pequeno data center ou a sala de servidores.
    Esse modelo de internalizar sua infraestrutura de TI, onde tudo fica sobre sua responsabilidade, dá se o nome de On Premise. Mas internalizar seus servidores, implica em uma série de detalhes que precisam ser contemplados para evitar aborrecimentos futuros.
    E o tamanho deste desafio é proporcional ao tamanho do seu datacenter.
    Apesar desta ser a forma mais tradicional de infraestrutura, normalmente, se não se ater aos detalhes sua infraestrutura cresce um pouco sem planeamento, mas precisam estar no contexto:
    i. O investimento inicial
    ii. A infraestrutura física
    iii. Os custos indiretos
    iv. A segurança física e a digital
    v. E a disponibilidade
    O investimento inicial no modelo On-Premise é o que apresenta custo-benefício que deve ser pensado a longo prazo. E tenho como base, investimentos em TI, que devem ser mensurados entre três a cinco anos.
    Veja mais no blog: andrequintao.com e no EAD ead.andrequintao.com
    #anquintao #andrequintao #TI #Infraestrutura #Tecnologia #Gestão #DataCenter #SistemasDeGestão #DesenvolvimentoDeSoftware #Negócios #SegurançaDigital #InvestimentoEmTI #OnPremise #InfraestruturaDeTI #SalaDeServidores #CentralizaçãoDeDados #ControleDeAcessos #PlanejamentoDeTI #SegurançaFísicaEDigital #CustosIndiretos #DisponibilidadeDeSistema #InvestimentoDeLongoPrazo

КОМЕНТАРІ •