Sobrevivi ao Holocausto | Julio Gartner

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 чер 2021
  • Um sobrevivente do Holocausto mostra pessoalmente o que viveu antes, durante e depois da tragédia.
    Julio Gartner, sobrevivente dos campos de concentração da Alemanha nazista, revisita os cenários do genocídio acompanhado por Marina Kagan, jovem com a mesma idade que ele tinha na época da Segunda Guerra. Uma conversa entre passado e presente, tendo como tema os horrores do Holocausto.
    Sobrevivi ao Holocausto é o primeiro longa metragem em todo mundo a documentar a volta de um sobrevivente do holocausto a todos os locais onde ele viveu antes, durante e depois da segunda guerra mundial. Filmado em 5 países.
    Lançado em 21 de agosto de 2014
    Dirigido por: Caio Cobra e Marcio Pitliuk
    Com: Julio Gartner e Marina Kagan
    Gênero: Documentário
    Nacionalidade: Brasil
    Distribuidor: Paris Filmes
    #holocausto #weremember #shoah
  • Фільми й анімація

КОМЕНТАРІ • 302

  • @Allana45666
    @Allana45666 Рік тому +36

    Não precisa ser judeu para se revoltar e sentir tanta mágoa e tristeza diante de a tragédia dessas ,basta ser Humano ter consciência e coração .

  • @martafigueiredo569
    @martafigueiredo569 Рік тому +217

    "não guardo ódio de ninguém, mas não esqueço o que aconteceu, espero que o mundo aprenda e que isso nunca mais se repita."

    • @nadjasilva6142
      @nadjasilva6142 Рік тому +13

      Infelizmente vejo que além de fazem tudo para passar em branco não se aprendeu nada pois pelo que vejo fora a vida a liberdade é a melhor conquista de uma pessoa! E que vejo hoje é certos líderes dizendo que você não tem direito de falar,andar ou fazer o quer correndo o risco de ser preso ou sofrer represálias por não concordar com o senso deles.

    • @vitorjosebiolchi2671
      @vitorjosebiolchi2671 Рік тому +13

      @@nadjasilva6142 Com o devido respeito, liberdade não é falar ou escrever o que bem se entende (e não estou me referindo exatamente ao que a Sra. escreveu, mas para quem usa a "liberdade" de qualquer modo). Os nazistas também falavam em liberdade; ACHAVAM inclusive que tinha o direito de se livrarem dos judeus, aleijados, eslavos e comunistas, dentre outros inimigos imaginários da "patria" Germânica. E falavam abertamente... Se um vagabundo como Hitler, quando começou a discursar nas servejarias de Munich, falando o que bem entendia... (provavelmente em nome da liberdade de expressão que se tinha à época), fosse PRESO, provavelmente o mundo teria evitado a tragédia.

    • @nadjasilva6142
      @nadjasilva6142 Рік тому +4

      @@vitorjosebiolchi2671 obrigada por seu ponto de vista divergente do meu isso que Liberdade,eu falo e você também nem você nem eu somos piores por pensar diferente,o que penso é que tem muito líder pelo mundo afora tirando a liberdade de se expressar,se alguém falar algo ofensivo existe lei para isso calúnia e difamação,mas o que vejo é um evento que até palavra não pode ser falada,e se você não for com a multidão você e decapitado na praça pública virtual! Então que penso é nem 8 nem 80. Obrigada por suas palavras e tenha um ótima semana.

    • @martafigueiredo569
      @martafigueiredo569 Рік тому +2

      @@vitorjosebiolchi2671 perfeito!!!

    • @angelaleig5669
      @angelaleig5669 Рік тому +5

      Não tem como esquecer uma atrocidade

  • @ImparesEmNoticias
    @ImparesEmNoticias Рік тому +136

    Que sentimento de silêncio tão profundo tomou conta de mim ao terminar de ver este filme hoje 29 de janeiro de 2023, quando faço 54 anos que cheguei a capital do Brasil e vivi todos estes anos em paz, criei filhos, hoje cheio de netos e nunca vi nem o cheiro, ruído ou incomodo de uma guerra! E pergunto a quantos de nós e dada esta Graça de vida tão longa e de poder voltar aonde nascemos!
    Somos abençoados por ser brasileiros e não sabemos valorizar! Obrigado Senhor Júlio e tenha certeza de que o Senhor Deus o predestinou e o seu prêmio será o Céu!
    Obrigado amigo por esta dádiva!

    • @solangezanini9450
      @solangezanini9450 Рік тому +9

      Eu completei 56 neste 29/01/23. Parabéns para nós... Um salve à LIBERDADE!!

    • @marcelogirata3359
      @marcelogirata3359 Місяць тому

      Nossa eu também que homem e esse

    • @marcelogirata3359
      @marcelogirata3359 Місяць тому

      Voce nem deveria citar esse ser deus que nunca existiu presta atenção no que ela fala das crianças jogas sobre os muros ele viu .

  • @rosinecelli5522
    @rosinecelli5522 Рік тому +42

    Um documentário que deveria passar em horário nobre, pela nobreza de seu principal personagem. História de vida e sobrevivência.

    • @edsoninacio3846
      @edsoninacio3846 Рік тому

      Algumas elites não querem isso divulgado na TV...até desmentem o holocausto.

  • @vouorarporvoce
    @vouorarporvoce Рік тому +48

    A razão dele ter sobrevivido está presente em cada palavra que sai da boca desse senhor, ele tem o coração maior do mundo, está explicado como ele sobreviveu!

  • @bernardetepesca260
    @bernardetepesca260 Рік тому +32

    Hoje 29 de Janeiro de 2023. Gratidão ao senhor Júlio, bravo sobrevivente do holocausto, que mesmo apos sofrer e sobreviver aos horrores que o " ser humano" pode cometer contra seu semelhante, teve coragem e forças para voltar ao campo da morte para nos lembrar e mostrar o que nunca devemos desejar ao nosso pior inimigo.

  • @CarlosGoncalves-zt1ov
    @CarlosGoncalves-zt1ov Рік тому +5

    Este documentario foi lançado em 2014, e somente hoje (23/02/23) fui conheçer a Historia do Sr Julio Gartner. Fico impressionado como este belo trabalho não foi veiculado em horario nobre, em vez dos lixos que a midia tradicional nos "empurra".

  • @josegoncalves8128
    @josegoncalves8128 Рік тому +7

    CHOCANTE!!.
    TENHO 66 ANOS E ACOMPANHO A HISTORIA DO HOLOCAUTO A 40 ANOS E NÃO CONSIGO EVITAR AS LAGRIMAS SEMPRE QUE ASSISTO UMA HISTORIA DESTA.

  • @marciamartinistum9885
    @marciamartinistum9885 Рік тому +49

    Que história incrível. Sobreviver a isso é ser um ser muito forte.

  • @cleocaldas2959
    @cleocaldas2959 Рік тому +16

    Me chama muito a atenção o que as pessoas passaram nas guerras, principalmente no que se refere aos campos se concentração, o pavor da morte nas câmara de gás, a fome, a luta pela sobrevivência, e acima de tudo a crueldade humana. Jamais o homem deveria permitir que isso aconteça novamente.

  • @elisetebianchi7146
    @elisetebianchi7146 Рік тому +16

    Sr Júlio é a prova de que, quanto mais puro e sensível for um coração, mas resistente ele será. Sua força, sua fé em todo o seu percurso, lhe abriram portas que o mantiveram vivo, o que é notório neste documentário, que ele mantém sua alma tranquila e livre de mágoa. De uma história horrível, um homem cheio de dignidade e sabedoria 🙏🏻❤️

  • @rosinecelli5729
    @rosinecelli5729 Рік тому +26

    Embora sejam lembranças amargas, importante que esses registros nunca se apaguem. Como pode o ser humano ser tão cruel com seu semelhante? Não consigo entender. Sr. Júlio, um homem super inteligente. Poderoso para sobreviver a tanto sofrimento. Uma vida que daria muitos filmes. Parabéns e uma vida longa ao senhor.

  • @elisangelabernardo6126
    @elisangelabernardo6126 Рік тому +16

    Quem mais assistindo em 2023?? Que história

  • @anamatica1
    @anamatica1 3 місяці тому +3

    Fui ver a exposição “A Tragedia do Holocausto: a vida de Julio Gartner” no MIS em São Paulo há poucos dias (abril de 2024). A exposição tem uma sonoplastia de fundo que nos remete aos episódios vividos por Julio e irmãos. Não precisa ser judeu ou ter vivido aquela época para se emocionar. Na exposição há uma referência ao filme. Muito obrigada por compartilhar.

  • @tatianeduarte603
    @tatianeduarte603 Рік тому +9

    Que senhor abençoado não merecia passar por tudo o que passou, que bom que aqui no Brasil ele encontrou a paz e conseguiu refazer sua vida e viver tranquilamente.Deus abençoe sempre o senhor Júlio essa pessoa maravilhosa que ele e 🙏🙏🙏🙏

  • @R2974
    @R2974 Рік тому +4

    "Que o mundo aprenda. E que isso nunca se repita." Shalom

  • @professorafernandadealmeid1908
    @professorafernandadealmeid1908 Рік тому +11

    Excepcional esse documentário, lamentável eternamente que isso tenha ocorrido, que o Mundo não viva mais isso.

  • @jessicafredes439
    @jessicafredes439 Рік тому +10

    Meu deus .!! Senhor chorei muito de mais mesmo e ainda choro, me da tanta dor no coração em ver tanto sofrimento, meu deus pq, fico sem palavras para expressar o tamanho da minha dor estas pessoas não mereciam sofrer crianças, bebês, pessoas doentes, idosas, jovens, meu deus estou sem palavras só sinto dor e tristeza em ver as histórias

  • @mariaferreiradasilva710
    @mariaferreiradasilva710 Рік тому +4

    Snr Julio receba o meu abraço chorei muito...mas sou feliz por saber qe tem pessoas como o Snr.corajoso.guerreiro.amoroso.etc.srja feliz!

  • @paulinacymrot8561
    @paulinacymrot8561 Рік тому +4

    Documentário para ser eternamente repassado para não ser esquecido. Julio Gartner é um monumento de pessoa. Exemplar. Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente. Paulina Cymrot

  • @aparecidamatos9626
    @aparecidamatos9626 Рік тому +8

    Que história. ...Muito triste. ...ao mesmo tempo uma história que nos comove. ESSE SENHOR QUE SOBREVIVEU AO HOLOCAUSTO É UM VITORIOSO E ESTÁ AQUI PARA CONTAR SUA HISTÓRIA COMOVENTE. ..SUA CORAGEM SUA RESISTÊNCIA FEZ DELE UM VENCEDOR. PARABÉNS POR NOS CONTAR TUDO QUE VIVEU ALI. MAS O QUE ME ADMIRO NESSE SENHOR É QUANDO ELE DIZ 'QUE NÃO CONSEGUE EXPRESSAR COM LÁGRIMAS MAS SIM SEGUIR EM FRENTE SEMPRE "COISA MAIS LINDA. .MUITO OBRIGADA POR TRAZER SUA HISTÓRIA ATÉ NÓS. 🙌🙌🙌

  • @taniasousa7745
    @taniasousa7745 2 роки тому +38

    Incrível documentário. Fico muito grata ao Sr. Julio pela coragem de partilhar tudo isto e por todos e todas que tornaram isto real. Fico impressionada com todas as histórias, realmente como foi possível haver sobreviventes...é inacreditável. Muita gratidão espero que continue a jogar ténis por mais anos e com saúde.

  • @RobsonSantos-xz6dn
    @RobsonSantos-xz6dn Рік тому +4

    As histórias dos poucos sobreviventes da segunda guerra tal como o Sr. Julio Gartner, Victor Franklin, Anne Franklin, dentre outros, me lembra muito umas das profecias do profeta Isaías, quando falara do vindouro sofrimento de Cristo. Eles não morreram como Cristo, mas sobreviveram como Filhos Da Humanidade. Deixando um grande legado ao mundo. Pois como disse Anne Franklin: "apesar de toda humilhação, dor e atrocidades que passei, eu ainda acredito no ser humano."
    Este documentário com o Sr. Julio foi fidedigno, amei!!!!!

  • @rosanafernandesbraz6406
    @rosanafernandesbraz6406 Рік тому +1

    Que história fantástica e emocionante ...minha cabeça só consegui imaginar o sofrimento do.povo judeu.
    Sr.Julio obrigado por nos contar essa terrível história de dor.
    Sinta se fortemente abraçado por mim.
    .
    ..

  • @aparecidaameliabarbosadasi6127

    Q esses valores grandiosos do Sr Júlio seja transmitido para o mundo inteiro.🙏

  • @Fernanda_Felix
    @Fernanda_Felix Рік тому +5

    34:22 isso que ele fala sobre como as crianças eram mort@s me doeu muito muito mesmo😔

    • @sheilamartins5327
      @sheilamartins5327 Рік тому +3

      Nossa, fiquei impressionada, muito trste, nem dormi direito.

    • @Fernanda_Felix
      @Fernanda_Felix Рік тому

      @@sheilamartins5327 é muito triste 🥺😭

  • @williansprosa9842
    @williansprosa9842 Рік тому +4

    Agradeço a todos por dividirem essa história conosco e as gerações vindouras.

  • @elianemizuno153
    @elianemizuno153 Рік тому +1

    Sr.Julio grande ser humano, que tem uma alma evoluída desprovida do ódio, da revolta, do rancor. Fez da força e da esperança o seu caminho para um futuro melhor. Obrigada Sr. Julio por nos transmitir seu exemplo.

  • @ohrala1
    @ohrala1 Рік тому +4

    Deus todos esses que sofreram e morreram no holocausto que tenham um lugar do seu lado meu Deus todo poderoso
    Esse documentário e bom para mostrar ao mundo que não aconteça mais isso
    Sr Júlio seja feliz com toda a sua família
    Parabéns para toda equipe desse documentário
    Obrigado..

  • @carololiveira1021
    @carololiveira1021 Рік тому +2

    13/02/2023 00:34h - Deus abençoe o senhor, sr Julio. Muita saúde, paz e principalmente muito amor para o sr❤

  • @alandossantos2915
    @alandossantos2915 Рік тому +23

    sou jardineiro e sempre fui apaixonado por historia. aos 38 anos aprendi espanhol. conheci alguns poloneses pela internet que falam espanhol. nunca gostaram de tocar no tema holocausto. é muito pesado pra eles contar a barbarie. esse documentário me fez ter vontade de conhecer a polonia. esse é um video que toca profundamente. senhor julio gartner vc é a historia viva. quero te conhecer.

    • @vitorjosebiolchi2671
      @vitorjosebiolchi2671 Рік тому

      Mesmo porque não foram poucos poloneses que infelizmente estiveram ao lado dos nazistas e cometeram verdadeiras atrocidades, hediondas. Claro que também houve muitos poloneses que não só lutaram contra o nazismo como também perderam a vida.

    • @danielcataia6349
      @danielcataia6349 2 місяці тому

      Infelizmente o julio faleceu em 2018

    • @alandossantos2915
      @alandossantos2915 2 місяці тому

      @@danielcataia6349 nossa que pena. Sou louco pra conhecer a Polônia, não é apenas a história, mas o lugar em si me encanta. Meu sonho é ir pra Polônia.

  • @roselimendeleh7007
    @roselimendeleh7007 Рік тому +5

    Inacreditável tamanha crueldade humana, inimaginável, que alegria vê-lo vivo e forte, transmitindo força e coragem. Que esse horror jamais seja esquecido para que jamais se repita ❤️❤️❤️🙏

  • @joaoluizferreira5121
    @joaoluizferreira5121 Рік тому +6

    Que história linda de superação e espelho de que vale acreditar na vida, mesmo que todas as possibilidades de sobrevivência sejam nulas. No entanto nunca podemos esquecer estes episódios que marcaram a crueldade com o semelhante e ter como exemplo o Sr. Júbilo que o ódio só leva a mais ódio e que o importante é valorizar a vida e a liberdade!

  • @henriettegerlachbrazmoreira
    @henriettegerlachbrazmoreira 2 місяці тому +1

    Incrível e lamentável. Seu Júlio relatou e compartilhou conosco esses 6 anos terríveis... um sobrevivente de um passado não tão distante, um passado terrível e monstruoso. Gratidão, força, luz, saúde e paz. ✨🙏🏻✨🥰

  • @aldaramosdasilva9792
    @aldaramosdasilva9792 Рік тому +1

    Muito emocionante essa história.
    Mas o que mais me chamou a atenção, foi quando o sr. Julio perguntou: Onde está Deus que permite tudo isso?
    A resposta é: Ele estava o tempo todo com ele.
    Se não fosse por Deus dar força a ele o tempo todo , não estaria contando essa história de vida, de força e resiliência para nós.
    Nos momentos mais terríveis de nossas vidas , muitas vezes não lembramos de como conseguimos passar por temporais.
    Mas é Deus que está do nosso lado em todos os momentos maus ou bons o tempo todo.
    Que sejamos gratos a Deus em tudo em nossas vidas porque não há nada tão bom ou ruim que dure para sempre e que no fim tudo vai ficar bem e vai passar.
    Essa história é fascinante e faz com que possamos refletir.
    Ainda há coisas piores do que essas estão para acontecer.
    Na Bíblia há profecias que estão em cumprimento e ainda se cumprirão e o próprio Jesus Cristo disse que quando estiver bem próximo o Reino dos céus governar sobre a humanidade essas coisas ocorreriam em uma escala como nunca ocorreu e nunca ocorrerá novamente, ( Mateus: 24 ) Jesus falava para seus discípulos naquele tempo, mas tem cumprimento nos nossos dias.
    Já vemos coisas terríveis acontecendo hoje.
    Note como a violência tem acontecido de uma forma assustadora.
    As pessoas estão doentes com mentalidade demoníaca como na época do nazismo.
    Nos perguntamos o porque acontece essas coisas ,como aconteceu em Blumenau (Santa Catarina)um ataque a uma creche por um maníaco armado de machadinha fazer o que fez tirando a vida de 4 crianças inocentes .
    Estou dizendo tudo isso para refletir, porque vivemos nossa vida e buscamos respostas e às vezes não a encontramos.
    Enquanto que a Bíblia dá respostas a todas elas .
    Mas as pessoas só perguntam onde está Deus nessas horas, onde se sentem impotentes e sem saber o que fazer.
    Acordem , vão estudar a Bíblia, aprender sobre Deus, sobre o que ele quer de cada um de nós, sobre seu propósito para o futuro. Aprender como suportar as dores, confiar em Deus e não em governos humanos pois são falhos e nada podem fazer por nós.
    Mas o mundo, as pessoas estão ocupadas demais para buscar o conhecimento sobre o passado, presente e futuro.
    Estão ocupadas demais para colocar em suas vidas um tempo para aprender sobre Deus e o que ele pretende fazer para a humanidade obediente em breve.
    Acordem, busque as respostas às suas perguntas dentro da palavra de Deus a Bíblia e sejam felizes desde já, mesmo nesse tempo turbulento o qual vivemos hoje.
    Se quiserem respostas às suas perguntas, visitem o site JW.org e façam suas próprias pesquisas de como sobreviver ao fim desse sistema de coisas perverso.

  • @lucaspereira3467
    @lucaspereira3467 8 місяців тому +1

    Assisti esse documentário em 2014 no curso que fazia na Unibes e depois que assistimos esse homem apareceu pessoalmente foi a experiência da minha vida que não tenho palavras pra dizer o que senti apenas gratidão por ter conhecido uma grande história

  • @euzennyolliveira9479
    @euzennyolliveira9479 Рік тому +4

    Viver o presente, sem passado e sem futuro. Sem mágoas, sem rancor.
    Muito forte tudo isso.
    Um vazio nas lembranças, e agradecimento por ter sobrevivido.

  • @marluciagoncalveslamarque5809
    @marluciagoncalveslamarque5809 Рік тому +5

    Dor, tristeza e vida. Gratidão Sr.Julio! Parabéns por sua perseverança!🙏🏽🙏🏽🙏🏽💖

  • @vitorjosebiolchi2671
    @vitorjosebiolchi2671 Рік тому +2

    Um documentário comovente! Um dos melhores que vi, que escancara da forma mais categórica possível o nazismo (e o fascismo). Os judeus foram massacrados covardemente e, sob o silêncio de populares (e autoridades) que moravam nas proximidades (que viam os vagões cheios de prisioneiros e... certamente sentiam o cheiro inconfundível da fumaça das chaminés...). Compartilho, aliás, com a indignação da jovem acompanhante Marina Kagan.
    E, penso... para aonde mais os Nazistas (e fascistas) teriam conduzido o mundo... se tivessem vencido o Exército Vermelho (e o povo soviético) na Batalha de Stalingrado (que praticamente definiu o destino da Alemanha Nazista). Se vencessem eles teriam mais 250 das melhores divisões do Exército Nazista (como disse muito bem a Revista Time EUA em janeiro de 1943) para serem senhores absolutos da Europa e da Àfrica (além de disponibilizá-las também ao Pacífico/Asia, como ajuda ao Imperio Japonês). É provavél que a Europa só fosse libertada do jugo Nazista uma década depois... Se fosse. Judeus, arabes, mestiços, comunistas, ciganos, doentes/aleijados, eslavos em geral, russos/soviéticos... pagaram um preço indizível nestes campos de concentração de EXTERMÍNIO.

  • @ademilsonjorge
    @ademilsonjorge Рік тому +7

    Sem palavras, que exemplo de ser humano, que força, que garra, que inteligência, que coração forte para suportar tudo que enfrentou - parabéns pelo documentário

  • @rogerkbelera5156
    @rogerkbelera5156 11 місяців тому +1

    Foi um período profundamente triste, para a humanidade.
    Passamos por um período político, aqui no Brasil, tenebroso, muito similar ao começo das intenções e, efetivamente, feitos, no nazifacismo. Quando seu Júlio fala que não houve um ponto abrupto de ruptura, no sistema, contra os Judeus, a coisa foi sutil gradual, é exatamente o que estávamos vendo aqui, com a disseminação da mentira o que, aos poucos, alimenta o ódio.
    Seu Júlio, sinta-se abraçado por esse " estranho " , cujo ponto de cruzamento entre nós, é a característica humana de endignar-se com tamanha crueldade. A Paz seja contigo!
    Parabéns e obrigado pelo filme.

  • @bandaviabrasil5927
    @bandaviabrasil5927 Рік тому +6

    Que história tocante, triste, dramático, mas parabéns por não nutrir ódio no coração. Estou como uma aluna que assistiu a uma aula inesquecível! Muito obrigada Sr. Julio!!

  • @wisthers
    @wisthers Рік тому +1

    Que o mundo nunca esqueça, que se faça memória sempre de todos que perderam suas preciosas vidas no Holocausto, recebam minhas orações. Senhor Julio suas lembraças amargas ensinam agora a todos nós que viver humanamente é um dos pilares da existencia. we will never forget.

  • @georgialyma4815
    @georgialyma4815 Рік тому +2

    Foi uma das histórias de sobreviventes do holocausto mais emocionante q ja assisti dentre tantas ... Em pensar o que a humanidade vem se transformando nesses últimos anos ... Ainda não aprendemos nada! Sou profa e neuropsicóloga, vou levar esse vídeo para algumas palestras nas escolas, pelo trabalho que venho realizando frente aos acontecimentos de grupos neonazistas que vem tomando conta da cabeça da garotada e que levou a morte por facada de uma professora... Agora só consigo chorar ... refletindo sobre tudo.

  • @angelaborcezi680
    @angelaborcezi680 Рік тому +3

    GRATIDÃO JULIO GARTNER!! Me emocionei muito com sua trajetória...

  • @MaryMar6513
    @MaryMar6513 4 місяці тому +1

    Up
    Vídeos como esse precisam voltar a ficar em alta aqui...
    Muitos brasileiros precisam ver a realidade dos fatos históricos... 👀

  • @newtonnunes542
    @newtonnunes542 Рік тому +4

    Isso não é mais possível acontecer novamente em longa escala, nos dias..
    Mas ocorre sim, de maneira sutil, em doses homeopáticas..
    O extermínio de diversas minorias, em várias partes do mundo...

  • @leonardomoreira7033
    @leonardomoreira7033 Рік тому +1

    Não sou capaz de fazer nenhum comentário à não ser , lamentar, sentir a dor daqueles que passaram 😢 .

  • @AnaLucia-jk1dl
    @AnaLucia-jk1dl Рік тому +2

    Isso foi desumano meu Deus.
    Mas eu creio que haverá justiça um dia,a Bíblia diz Deus não tem por inocente o culpado😭😭😭😭

  • @katianasantana3188
    @katianasantana3188 Рік тому +3

    O silêncio tomou conta do meu peito. Que Deus continue abençoando cada um de vocês.

  • @Apensadora.oficial
    @Apensadora.oficial 4 місяці тому +1

    Que documentário incrível! Contou uma história tão dramática porém com muita sensibilidade e nostalgia! Cenas lindas e de grande reflexão 🙏 Me emocionei muito!🖤❤️

  • @isabelguimaraes4676
    @isabelguimaraes4676 Рік тому +4

    Que história incrível e que exemplo de superação! "Olhar sempre pra frente". Parabéns Sr. Julio.

  • @iuribarbosadesouza7317
    @iuribarbosadesouza7317 Рік тому +16

    SR Júlio que homem incrível, superar tudo isso e passar essa valiosa informação, o final é mais incrível saber que ele n sente ódio por eles , muito forte parabéns

  • @claudiasouza821
    @claudiasouza821 Рік тому +7

    Chocante, e que força desse senhor❤

  • @fatimaamorim7005
    @fatimaamorim7005 Рік тому

    Que tempo precioso assistir esse filme tremendodesse Amado Sr.E que moça fabulosa fazer todo esse Tour, com tanta dedicação, para que todos valorizem o antes ,e o durante,e o depois repugnante,porém AVANTE SEMPRE CIVENDI O PRESENTE,DEUS TE ABENÇOE EM FAMÍLIA !!!E FIQUE CIENTE QUE TENDO HAVIDO O QUE HOUVE,TUDI AQUI PASSARÁ,E NOSSA PATRIA NAO É AQUI,EM O NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO TEREMOS UM LAR DE ETERNA FELICIDADE ACIMA DE TUDO E DE TODOS!E NADA FICARÁ IMPUNE NESSE MUNDO,O JUSTO JUIZ NAO MUDOU E JAMAIS MUDARÁ.DEUS É AMOR E PELO SANGUE DE JESUS FOMOS COMPRADOS!!!E TODO O MAU E OS MALES DE ANTES E AGORA E DO PORVIR.❤❤❤GLORIAS AO NOSSI DEUS AMÉM?

  • @marisavalerio3560
    @marisavalerio3560 20 днів тому +1

    Hoje 18 de junho de 2024 assusti a esse vídeo. E triste demais mas ele sobreviveu pra contar. Obrigado sr Julio. Holocausto ... nunca mais

  • @angelaamorim190
    @angelaamorim190 Рік тому +1

    Que grande historia, muito emocionante, que bom que o senhor sobreviveu a todo esse terror..
    Mais gracas a Deus hoje o senhor esta bem, me alegro que o senhor goste do brasil e si sente brasileiro..
    Deus abencoa o senhor sua familia e obrigada por nos conta sua historia.
    Confesó que chorei não intendo pq tanta maldade, mais o que me alegra nessa historia toda e que um día todas esaas pessoas pagarão por tudo..
    Deus ah de cobrar, pq a justiça de Deus não falha!
    Beijos a todos..
    Que Deus abencoa grandemente todos aqueles que ler ese comentario!
    😊❤

  • @amiltoncanassa
    @amiltoncanassa Рік тому +1

    Não tem como segurar as lágrimas., de ver o que passaram nossos antepassados., o sofrimento dia e noite., e ver que não existia saída, a não ser trabalhar., e pedir a Deus para não ser o escolhido para ser asfixiado e depois torrado, em fogo., nos fornos., e depois jogado ao léu na terra ou na grama........ no sól, na chuva........é uma página horrível da história do mundo...........que pedimos a DEUS., que nunca mais isso se repita......Deus nos livre.......desse inferno.

  • @gleidelacerda8649
    @gleidelacerda8649 Рік тому +3

    Uma lição de vida, de história, e onde a maldade humana pode chegar. Obrigada, Sr Júlio. Muito grata.

  • @giovanniferreiraguida6113
    @giovanniferreiraguida6113 Рік тому +4

    Q documentário, fico pensando no seu Júlio nas noites nesses lugares, muito triste.

  • @henriqueplat7750
    @henriqueplat7750 5 місяців тому +1

    Um TRIBUTO A JÚLIO GARTNER...A NINA PLAT...HERS PLAT...SHIMON HEIKMAN...E TODA NOSSA GERAÇÃO...QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA CONTIGO...SHALOM ❤❤

  • @thiagoverasfurtado982
    @thiagoverasfurtado982 Рік тому +15

    Que documentário incrível, com riqueza de detalhes. Parabéns aos envolvidos 🙏👏👏👏

  • @niccolasnmr
    @niccolasnmr 7 місяців тому +1

    simplesmente um documentário sensacional, importante lembrar a história para que nunca mais aconteça.

  • @herodotogoes4217
    @herodotogoes4217 Рік тому +4

    Documentário maravilhoso, pra lembrar sempre e não esquecer jamais !!!👏👏👏👏👏

  • @CarmelitaPereirasouza
    @CarmelitaPereirasouza 4 місяці тому +1

    Me emocionei muito. Que o mundo jamais viva isso novamente

  • @reginaestevo1158
    @reginaestevo1158 Рік тому +3

    Que ser humano extraordinário.....

  • @Lucio255
    @Lucio255 Рік тому +4

    Misericórdia, que isso não se repita nunca mais!

  • @andressatiscoski5744
    @andressatiscoski5744 Рік тому +5

    Que documentário!!
    Simplesmente incrível, ele realmente nos prende total atenção com tantos detalhes, com seu sentimento mais puro, com sua inteligência e tranquilidade que encantam.
    Obrigada por dividir tantas informações conosco! 🙏🏼

  • @elianedinizpereira2817
    @elianedinizpereira2817 Місяць тому

    Meu Deus, que documentário!
    Parabéns Sr Júlio, o senhor é um guerreiro sobrevivente desta barbárie.
    Muito triste saber quantas pessoas morreram inocentes.

  • @sebastiaoalvesdesiqueira5824
    @sebastiaoalvesdesiqueira5824 5 місяців тому +1

    sofrimento, sofrimento, sofrimento, mas não perdeu a esperança nem a fé, um exemplo, será recebido nos braços do Altíssimo ao término de sua jornada.

  • @vanderleimedeiros8285
    @vanderleimedeiros8285 Рік тому +3

    Muito triste,de saber que aconteceu, tudo isto,,isto só mostra q o homem sem Deus é capaz de fazer,,q não aconteça mais,

  • @AlexiaCosta-kb4cd
    @AlexiaCosta-kb4cd 7 місяців тому +1

    O mundo inteiro temos que fazer uma reflexão sobre está guerra agradecer A Deus por tudo que temos e para os sobriviventes ! Por façam a reflexivo de pegue um pássaro e coloque numa gaiola pois não faça isso ! Rezem muito a Deus peça paz amor ao próximo sempre amor ao próximo eu sou mediun e Agradeço a Deus por tudo que tenho sempre ....! E ajudo o próximo e amo animais plantas amo viver ! Sempre...! Ajudo aqueles tbm que um dia brigou comigo pq isso é amor Uno ao bem ao bem para que o bem se espalhe sempre ....!

  • @nelsonromanribas3818
    @nelsonromanribas3818 Рік тому +1

    Senhor Julio que bom que o senhor sobreviveu o holocausto para contar au mundo oque aconteceu dentro desses campos, muito obrigado por o senhor trazer para nós todo esses horrores que vocês passaram, o senhor é um heroi.

  • @josianerocha9161
    @josianerocha9161 11 місяців тому +1

    Vc é um guerreiro , Deus cuidou de vc o tempo inteiro.

  • @joaobatistafranca-lr6ir
    @joaobatistafranca-lr6ir Рік тому +3

    historia incrivel 😭

  • @otilialuz2922
    @otilialuz2922 Рік тому +1

    Muito obrigada por esta aqui entrando na minha casa através desta história.
    Agradeço pelo resgate da história também de meus ancestrais por parte do meu avô materno.
    Que nosso deus de Abraão nos abencoe.

  • @andrealvesalves7896
    @andrealvesalves7896 4 дні тому

    Assistindo em 4 Julho de 2024 muito triste sem palavras. Nao podemos esquecer este acontecido da humanidade.

  • @hugov1253
    @hugov1253 6 місяців тому

    Tive que parar um pouco o vídeo pra tentar me recuperar porque o Sr Julio que garra ele teve na sua triste adolescência. Se eu tivesse ao lado dele com certeza eu ia dar um grande abraço nele fraterno e choraria muito pelo fato de eu ser descendente de poloneses

  • @nadjasilva6142
    @nadjasilva6142 Рік тому +1

    É uma mistura de sentimentos,sei que essa história deve ser contada toda sem ocultar nada e não apenas para os descendentes dos judeus mas para todo o mundo pra que fique encucado na MENTE de roda a humanidade 😭 pois muito dizem que não aconteceu ou que não foi bem assim,que o Socialismo é bom e o comunismo não é tão ruim mas o facismo de direita foi o culpado vejo que todo o regime seja o nome que tenha tire a liberdade do indivíduo, já não serve e que devemos falar e lembrar para que isso nunca mais se repita! Desejo a todos os sobreviventes Shalom.

  • @claudialombardo2439
    @claudialombardo2439 Рік тому +1

    Que pessoa incrível! Estou impressionada com a lucidez e a positividade do Júlio. O mundo precisa de mais Julios como esse! A acompanhante dele,.que amor...

  • @juliocesarrodrigues9454
    @juliocesarrodrigues9454 Рік тому

    Eu me chamo Júlio César Rodrigues fiquei muito comovido com o documentário que esse documentário chegue a muitas pessoas para que ninguém esqueça

  • @JBDSCA
    @JBDSCA 6 місяців тому +1

    Muitas Vezes Nos Crescemos Com As Provas Da Vida.

  • @anaroselifornazaririgolon8130

    Estou assistindo esse documentário em 17/02/2023. Vendo tudo sem conseguir acreditar o tamanho da maldade que um ser humano pode atingir. Isso não cabe nem no universo. Desejo que o Sr Júlio sinta todos os dias o abraço quentinho de Deus! ✨💖💕✨😔

  • @janieloliveiratavares3867
    @janieloliveiratavares3867 Місяць тому +3

    Quem está Assistindo em 2024???

  • @SandraMaria-xb2gt
    @SandraMaria-xb2gt 2 місяці тому

    O Holocausto foi, com toda certeza, um dos piores capítulos da humanidade e não podemos permitir q tais atrocidades voltem a se repetir. Obrigada por nos contar essa história Júlio para q jamais esqueçamos q o respeito ao próximo e às suas escolhas, sejam elas relativas a religião ou quaisquer outros aspectos, deve prevalecer para q nunca mais a humanidade seja obrigada a vivenciar tamanha atrocidade!

  • @brunagratek115
    @brunagratek115 Рік тому

    Uma história triste, mas limdo ver coml ele "superou", como diz ele: A gente amda pra frente, precisa viver.E mais lindo ainda é ver cm ele passou isso pra família..De fato, ele é muito forte,ele queria viver, ele lutou por isso.Ainda que ele conte, ou a gente veja vídeos, nunca vamos ter a real dimensão do que ele realmente viveu. O sr foi um guerreiro seu Júlio.Receba meu abraço e carinho.

  • @elianemartins5848
    @elianemartins5848 Рік тому +2

    Obrigada Sr Julio pela aula de vida e força que o senhor nos deu!

  • @dorivanferreira4745
    @dorivanferreira4745 Рік тому +1

    Assistindo hj 01/02/23 as hrs 15:51... Vendo a triste história dos judeus, porém feliz em vê esse senhor descrevendo diante das imagens aquele tempo horrível

  • @thelelakuhl
    @thelelakuhl Рік тому +1

    Nossa!!!!
    Muito grata, Sr. Júlio!!!!
    💖

  • @martamodesto3424
    @martamodesto3424 Рік тому

    Te admiro muito por ter passado por tanta crueldade e estar aqui nos relatando

  • @pauloalbertocalimanborges3049
    @pauloalbertocalimanborges3049 Рік тому +2

    😢😢😢😢😢😢😢😢😢, que nunca mais se repita… Shalom…

  • @ahnaovoce1
    @ahnaovoce1 29 днів тому

    Isso deveria ser passado em rede nacional

  • @marciofabiano7104
    @marciofabiano7104 10 місяців тому

    Puca vida ... que historias ... que D'us abençoe cada dia mais esses homens e mulheres e seus descendentes ... shalom

  • @vitorjosebiolchi2671
    @vitorjosebiolchi2671 Рік тому +1

    Comovente demais. Se sou este herói, guerreiro, bravo e de um coração grandioso, eu teria ido um pouco além da Polônia e feito uma linda homenagem aos soldados do Exército Vermelho (ex-URSS). Sem a bravura deles a Europa mergulharia nas trevas por muitos e muitos anos. Foi, aliás, o que reconheceu a Revista Time em janeiro de 1943 na vitória da Batalha de Stalingrado. Se vencessem os nazistas teriam 250 divisões disponíveis (das melhores divisões) para serem donos absolutos da Europa (e ainda derrotar os ingleses na África). E a lógica é simples demais: Apenas 50 divisões nazistas resistiram por quase um ano (1944/1945) os aliados ocidentais e... quase os empurraram de volta ao mar no final de 1944 (e olha que àquela altura os nazi já estavam bem enfraquecidos!). Hoje o Ocidente PARECE TER ESQUECIDO do verdadeiro libertador dos campos do HORROR. Não há dúvida que este bravo herói hoje não estaria revivendo o caminho que percorreu neste excelente documentário, se não fosse o Exército Vermelho.

  • @maristelacamilotto
    @maristelacamilotto Рік тому

    Obrigada Sr Júlio Gartner por nos contar sua história, que ela nunca seja esquecida, não podemos deixar o tempo apagar tanta dor e sofrimento.

  • @andresaalineliradasilva3151
    @andresaalineliradasilva3151 5 місяців тому

    É muita dor, é muito sofrimento, nossa meu Deus, quanta maldade, o pq tanto ódio? tanta crueldade? somos todos iguais, não há diferenças, entre nós, a segunda guerra me faz pensar o quanto o pro Próprio homem pode se destruir, e destruir tudo, a sua volta, por nada.

  • @CLAUDIASANTOS-sr6vs
    @CLAUDIASANTOS-sr6vs Рік тому

    Que lição de humanidade, de força…parabéns pelo excelente trabalho…e que isso jamais seja esquecido para NUNCA se repetir🙏🏻

  • @gazi51
    @gazi51 Рік тому

    Que pessoa incrível o Sr Júlio, que força, que garra!!! Eu chorei do começo ao fim e enquanto escrevo continuo chorando! Não sabia destes túneis na Áustria me lembrou Vale de Los Caídos!
    Parabéns Marcio Pitliuk por mais esta maravilha!! Que inveja da Marina que pode conhecer todos estes lugares!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @nazarethquintino4434
    @nazarethquintino4434 Рік тому

    Que documentário maravilhoso. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 Obrigada a todos os envolvidos.

  • @katiamariabittencourtassin940
    @katiamariabittencourtassin940 Рік тому +2

    Documentário maravilhoso. Longa vida para o sr julio.