Boa noite senhores. Pedro, cuidado que o dono do Tempra vai te processar hein. Estou esperando o processo dele até hoje: ele realmente levou a coisa para o lado pessoal. Mas enfim: o pouco que se sabe sobre esses carros do GP é que todos tiveram o motor fechado pelo lendário Pino Marinelli (um dos caras mais importantes na história da Fiat BR). Nesse dia do GP o Roberto Bogus (diretor comercial da Fiat) quase não dormiu pois se os Tempras dessem algum problema seria o fim da carreira dele. Infelizmente como ninguém sabia que o Ayrton feneceria no ano seguinte absolutamente ninguém se preocupou em preservar o histórico do carro e assim ninguém sabe o que foi feito dele. No final das contas é isso: muito legal a homenagem feita pelo cara de Itabuna, mas o ônus da prova é dele e até o presente momento há absolutamente nada que comprove que o Tempra dele é o mesmo do GP Brasil 1993. Nunca foi nada pessoal: fiz a reportagem pela preservação da história nacional, sempre tão combalida por um folclore sem base nenhuma. Forte abraço (liga pro advogado, o processinho tá vindo kkk).
Se ele entrar com processo, ele vai ter que mostrar o suposto laudo de autenticidade que ele disse que a Fiat emitiu pra ele.. Mentira sempre tem perna curta.
Eu só estou falando que depois que aconteceu a tragédia do Ayrton Senna perdeu a graça de assistir corrida por que Ayrton Senna ele era um dos melhores pilotos que já teve e quando aconteceu a tragédia dele o Brasil todo ficou de luto aí ninguém mais quis assistir corrida por causa que lembrava do Ayrton Senna
Sim iria postar isso. A Fiat não se tocou do valor histórico que esse carro teria. Era para ter ido para alguma fabrica ou sede da empresa e ficar em exposição.
O Fiat Tempra foi um sedan médio nacional revolucionário pra década de 1990. Trouxe o primeiro cabeçote de 16 válvulas no propulsor 2.0 i.e. em 1993. Seguido por um motor turbo compressor para 1994, gerando incríveis 165 cv de potência à velocidade máxima de 220 km/h. No quesito equipamentos, trouxe diversos itens exclusivos como bancos dianteiros elétricos, retrovisor interno eletrocrômico, freios ABS, CD changer com alojamento para cinco discos, check-control, cortina solar, revestimento interno em couro, e entre outros.....
À época dizia-se que o Tempra atingiu essa velocidade só pra dar ênfase ao lançamento do modelo, mas na verdade, segundo testes em uma edição de Autoesporte da época, o único carro que chegou à 220 kph foi o Omega CD 3.0, enquanto que o Tempra só atingiu 215 por hora.
Fala pra ele que troco pau a pau no veículo lunar marca Boeing, ano 70, usado apenas 3 vezes durante a missão Apolo 15 em 1971. Veículo em excepcional estado de conservação, rodou apenas 28 km, totalmente original. O Gusmão só precisa ir buscar. Na lua.
Boa tarde, Pedro. Tudo bem? Dei uma passada agora aqui pra avisar você e a todos seguidores que todo terceiro domingo de cada mês, tem um encontro de veículos antigos em Catanduva, na Praça da Matriz.
Olha, eu vi esse carro, provavelmente em 94, em uma concessionária Fiat em Santo André. Se os carros foram desmontados, foi muito tempo depois da corrida.
Mesmo sendo pré série, teria *número de série*. Se ele não divulga é porque não tem como comprovar! Só tá querendo atenção e vender gato por lebre... E bem caro... 😂😂😂
Pedro, eu sou do Rio, mas tenho familiares que moram em São Paulo desde os anos 70. Meu tio disse que viu esse Tempra exposto na concessionária Projeto Fiat, tempos depois da corrida. Disseram pra ele, que após a corrida, a Fiat deu o carro com todos os equipamentos pra essa concessionária, que foi à falência logo depois. É possível que esse carro tenha sido leiloado no espólio da massa falida da concessionária. Você poderia checar essa informação? Poderia, pelo menos, checar com a fábrica, se realmente o carro foi dado pra concessionária Projeto Fiat? Desde já, agradeço pela atenção! Abçs!!
Soy camionero. Recuerdo que le di mis primeros ahorros de $20.000 y ella me abrió una cuenta de corretaje. Resultó ser lo mejor que me pasó en la vida. Tengo 10 camionetas en México ahora
Boa noite Pedro!!! Tb acredito que esse tempra está mais para um carro tributo a aquele que foi usado no GP Brasil, a Ford Scala muito provavelmente deveria ser da frota da Ford emprestada ao Senna para seu uso na época.
Minha visão da situação... Acharam o tempra da época? Não.. Então os meus parabéns para esse rapaz que restaurou este Tempra e nos trouxe as lembranças do ocorrido.... Ficou show....
Tenho um 93 carburado parado faz uns 10 anos por quebrar o broco do motor por um paralelepípedo solto o motor era novo e tá documentado e guardado garagem muito boa e arejada sem podre nenhum e pintura original queimada parcialmente, pegou mofo no interior tava mexendo nele a semana passada, tem manual e nota fiscal, comprei faz 24 anos...depois mudei para os carros 1.0 com injeção multiponto, tempra carburado era manco...
Já não existe mais, era um pré série e foi escrapeado. Esse cara fez uma homenagem, daí dizer que é o mesmo carro beira o criminoso. Inclusive esse cara nem revela qual o número de chassi, o que comprova ou derruba essa narrativa de que é o carro onde o Senna andou.
Um cara que utiliza como foto principal um avatar de anime que não seja do Dragon Ball ou dos Cavaleiros do Zodíaco, ou então que não utiliza a própria foto, tem zero de credibilidade para se falar sobre o Ayrton Senna ou algo que correlacione com ele. Dizer que o Tempra modificado não ser o original é uma coisa, mas dizer que isso é um ato que beira a ser criminoso, ou é ser uma pessoa com o QI bem abaixo de 83, ou ser um adolescente, ou ser os dois. E antes que algum chimpanzé (nem vou chamar de analfabeto funcional), que não sabe interpretar um texto e que venha falar besteira, eu NÃO estou defendendo o baiano que restaurou o Tempra.
Tempra 16V ANDA DEMAIISSSSS , tive oportunidade de andar em um em 1996 praticamente zero KM . Silencioso confortavel e sim muito Potente , FBM ( Fiat brasil maclaren ) kkkkk ( todos os carros de teste da fiat usavam a placa FBM ,,, moro aqui em Bh Contagem e cansei de ver eles na rua ,, para mim é " Fiat Brasil Motores" ou simplesmente FBM
Tempos atrás o perrengue na Band fez essa notícia do Tempra que Ayrton Senna andou e os outros Tempras cadê , provavelmente esse carros já foram pro ferro velho ,já foram pro desmanche,aquela Scala a Belina dele Rey tbm .
Esse carro nem existe mais, a FIAT deveria ter guardado em um acervo esse Tempra, um carro que ficou pra história aonde o grande Senna esteve presente comemorando a vitória
Com certeza existe toda uma dinâmica de qual foi o destino não só desse como também dos outros pratas, a Fiat devia se pronunciar de maneira oficial e passar o que foi feito com os carros. E os funcionários envolvidos com essa questão também se pronunciarem porque tem como elucidar a verdade. Apesar que os indícios levam a dizer que esse não é o carro. Se o carro foi produzido em agosto de 1993. Providências deviam ser tomadas.
Acho interessante a homenagem, é válida. Até entendo caso ele não queira comprovar (se for o carro mesmo) pq pode aumentar o assedio sobre o carro e etc...Mas se fosse eu e o carro fosse o correto, teria comprovado exibindo o certificado, usaria pra ganhar um dinheiro caso fosse convidado pra dar umas voltas em Interlagos ou em algum eveto de homenagem, e depois venderia por uma bom dinheiro em algum leilão...
Muita conversinha fiada. O Tempra 16v foi lançado em março de 1993 e esses Tempra Safety Cars eram carros pré série prototipos de homologação e que muito provavelmente usavam as famigeradas placas FB ou HFB. Por serem protótipos, nao tem número de chassi e muito menos registro de RENAVAM e ao final dos testes com certeza foram destruidos. Dizer que um desses carros ainda existe é subestimar nossa inteligência
Uma informação importante é que esses Tempras não deveriam fazer a volta da vitória pois os motores 16V da primeira leva acabavam tendo um problema de fundição o que fazia a câmara de combustão criar um friso, o pistão subia e mandava tudo pelos ares. O combinado era ir do carro até o pódio, a diretoria da época vendo o carro fazendo a volta completa estava com o cu na mão com medo do motor explodir em cadeia mundial, imagina o estrago na imagem... Por sorte não rolou mas todos os 3 Tempras foram escrapeados. Tem uma entrevista no podcast A Roda com um dos cabeças da Fiat à época explicando, por cima, o caso.
Já se ver logo de cara que as grades são diferentes,os retrovisores do Tempra original é pintado na cor do carro. Só fizeram uma homenagem,mas não é o mesmo carro.
Conversa fiada o cara só quis massagem o ego dele esse carro nen existe mais e tudo jogo de interesse deixam de ser tapado aki na minha cidade tem um idêntico quem pode dizer quem pode dizer que o daki não eo original 😅😅😅😅 8:29
Eu tive um comodoro placa amarela e depois a placa foi atualizada para CINZA. As letras da placa amarela eram mudadas mas a numeração era mantida . Então no caso da DEL REY a placa amarela não bate com a placa cinza atual.
Geralmente isso não ocorria, as placas tinham tanto as letras quanto números alterados pelo que conheço, inclusive um dos meus carros que é da família desde 0km.
A FIAT USOU O TEMPRA EM EXPOSIÇÕES LOGO APÓS A MORTE DO AYRTON SENNA COM PLACA ESCRITO QUE ERA O CARRO SAFET CAR QUE AYRTON ANDOU LOGO APÓS VITÓRIA NO BRASIL DE 1993. O TEMPRA VEIO NA EXPOSIÇÃO DA MINHA CIDADE EM JULHO DE 1994 CARACTERIZADO COM SAFET CAR.
Sempre acopnho os videos do seu canal , que legal saber que voce assistiu a serie Senna , sou eu que aparece na serie como fans do Senna na cena do Aero porto . Este Tempra jamais deveria ter ficado naquele estado ruim de consevação , que bom que foi restalrado
Acho que pela exposição e repercussão que esse carro teve,os outros dois poderiam ter sido encontrados ou pelo menos indícios deles,mas só aparecer esse aí é meio estranho.
Puts, eu lembro de quando saiu fotos nos grupos do facebook falando desse tempra kkkkk, na época ja deu bastante conversa pois o tempra do GP se quer tinha placas... Agora com a informação da numeração de chassi e data de fabricação fica muito difícil falar que é o carro do GP.
Mentira, se fosse um carro que de fato pertenceu a frota da FIAT, teria sido emplacado em Betim/MG, com a letra incial G, provavelmente GKU como os uno turbo pré série dá época
Este carro foi comprado por uma autoriza da de Santo André , e seu documento foi queimado com o encerramento da autorizada, eu entrei no carro em 94/ 95 eu duvido que seja o mesmo carro , pois não existia mais documentos
Especulação total, carro que foi de fulano e de ciclano passando a ter valores ridiculamente alto, toda hora aparece um carro original palavra essa que já esta mais gasta do que o valor do real. O que muda no valor de um objeto que um venerado qualquer tocou? Qualquer hora vai aparecer um paralelepipedo da rua tal que o Senna pisou.
CONVERSA PRA BOI DORMIR / CONVERSA PRA BOI DORMIR / CONVERSA PRA BOI DORMIR. Quer dizer que ofereceram 2 milhões e o inocente não vendeu? Aí a Fiat assinou um certificado que ele não pode mostrar? Pegou o numero de chassis com um executivo da marca (como se alguem tivesse anotado rs) ???? Tudo bem que tá chegando o Natal, mas daí a acreditar em Papai Noel é outra coisa né... Já vi mais de 4 Tempras desses mas, vamos á realidade. Como bem disse o Bitu, o carro era da frota, foi descaracterizado e vendido como usado, exatamente como qualquer carro de frota de montadora. Ou se era pré série, sem registro, foi escrapeado, coisa que eu acho difícil, pois, esse tipo de carro só pode rodar em condições muito restritivas. Difícil que a Fiat tenha enquadrado logo 3 deles pro mundo inteiro ver. Pinte um Tempra de vermelho metálico, faça os adesivos em uma boa gráfica, coloque um hilight e invente uma boa estória!
Foi restaurado em 35 dias kkkkkk Estava um lixo de carro pelas fotos iniciais 35 dias não da nem para o cheiro de uma "restauração" Prova é que o para-choque parece aqueles paralelos bem porcaria a setas dianteiras nem alinhadas estão. Hahaha
Coisa de velho chato isso ai , deixa os malucos e alienados acreditarem q o senna dava piruleta de pé nas costas 😂 até os idiotas merecem ser felizes espero q seja feliz!❤
Boa noite senhores. Pedro, cuidado que o dono do Tempra vai te processar hein. Estou esperando o processo dele até hoje: ele realmente levou a coisa para o lado pessoal. Mas enfim: o pouco que se sabe sobre esses carros do GP é que todos tiveram o motor fechado pelo lendário Pino Marinelli (um dos caras mais importantes na história da Fiat BR). Nesse dia do GP o Roberto Bogus (diretor comercial da Fiat) quase não dormiu pois se os Tempras dessem algum problema seria o fim da carreira dele. Infelizmente como ninguém sabia que o Ayrton feneceria no ano seguinte absolutamente ninguém se preocupou em preservar o histórico do carro e assim ninguém sabe o que foi feito dele. No final das contas é isso: muito legal a homenagem feita pelo cara de Itabuna, mas o ônus da prova é dele e até o presente momento há absolutamente nada que comprove que o Tempra dele é o mesmo do GP Brasil 1993. Nunca foi nada pessoal: fiz a reportagem pela preservação da história nacional, sempre tão combalida por um folclore sem base nenhuma. Forte abraço (liga pro advogado, o processinho tá vindo kkk).
Se ele entrar com processo, ele vai ter que mostrar o suposto laudo de autenticidade que ele disse que a Fiat emitiu pra ele.. Mentira sempre tem perna curta.
Vai entender, se pela placa já se sabe que o carro foi produzido depois da corrida por que ele insiste em afirmar que é o mesmo carro?
@@philbitu Lembro da reportagem que vocês fizeram e realmente foi só pra informar
Eu só estou falando que depois que aconteceu a tragédia do Ayrton Senna perdeu a graça de assistir corrida por que Ayrton Senna ele era um dos melhores pilotos que já teve e quando aconteceu a tragédia dele o Brasil todo ficou de luto aí ninguém mais quis assistir corrida por causa que lembrava do Ayrton Senna
Se tivesse sido restaurado pelo " Lata Velha", aí sim , estaria perdido.
A Mentira já começa quando ele fala que ofereceram 2M pelo carro.
Primo do Naldo
😂😂😂😂😂😂😂
Exatamente
Parabéns a Love Placas, que faz réplica da placa amarela em tamanho idêntico. Ficaria top se os números e letras fossem tbm no mesmo padrão.
É uma pena que a Fiat do Brasil não tenha guardado este Tempra histórico em um acervo, foi um momento inesquecível para todos os torcedores do Senna.
Sim iria postar isso. A Fiat não se tocou do valor histórico que esse carro teria. Era para ter ido para alguma fabrica ou sede da empresa e ficar em exposição.
No caso da Scala, caso o atual proprietario tenha os documentos antigos dela, dá pra comprovar pelas placas nestes documentos
O Tempra da corrida no Brasil era um carro de testes da Fiat.
Depois da corrida, a fábrica deu fim no carro.
O Fiat Tempra foi um sedan médio nacional revolucionário pra década de 1990. Trouxe o primeiro cabeçote de 16 válvulas no propulsor 2.0 i.e. em 1993. Seguido por um motor turbo compressor para 1994, gerando incríveis 165 cv de potência à velocidade máxima de 220 km/h. No quesito equipamentos, trouxe diversos itens exclusivos como bancos dianteiros elétricos, retrovisor interno eletrocrômico, freios ABS, CD changer com alojamento para cinco discos, check-control, cortina solar, revestimento interno em couro, e entre outros.....
À época dizia-se que o Tempra atingiu essa velocidade só pra dar ênfase ao lançamento do modelo, mas na verdade, segundo testes em uma edição de Autoesporte da época, o único carro que chegou à 220 kph foi o Omega CD 3.0, enquanto que o Tempra só atingiu 215 por hora.
A "explicação" para a placa é uma das coisas mais bizarras e engraçadas que eu já vi na minha vida inteira, eu passo mal de rir
Adoro saber tudo sobre airton e que bom que falou sobre Adriane galiateu
Fala pra ele que troco pau a pau no veículo lunar marca Boeing, ano 70, usado apenas 3 vezes durante a missão Apolo 15 em 1971. Veículo em excepcional estado de conservação, rodou apenas 28 km, totalmente original. O Gusmão só precisa ir buscar. Na lua.
😁😁😁😂😂😂🤣🤣🤣👍👍👍!!!
@@cesara.borges9698 mas é só pra rodar
Olá amigo Pedro do Canal PL, vídeo muito bom sobre esse tempra!
Olá Pedro, muito Boa noite 🌙!!!
Quero lhe desejar milhões de parabéns. É sempre bom lembrar-mos do Senna. Um abraço
Um adendo: O Saab 9000 era produto co-irmão do italiano Alfa 164, o que de certo modo, mesmo que casual e indiretamente, vincula à Fiat.
Boa tarde, Pedro. Tudo bem?
Dei uma passada agora aqui pra avisar você e a todos seguidores que todo terceiro domingo de cada mês, tem um encontro de veículos antigos em Catanduva, na Praça da Matriz.
Olha, eu vi esse carro, provavelmente em 94, em uma concessionária Fiat em Santo André. Se os carros foram desmontados, foi muito tempo depois da corrida.
Eu gosto é de vídeo assim
Resumindo: 15 minutos de fama pro velho aparecer na TV.
Mesmo sendo pré série, teria *número de série*. Se ele não divulga é porque não tem como comprovar! Só tá querendo atenção e vender gato por lebre... E bem caro... 😂😂😂
Parabéns pelo seu trabalho!!!
Pedro, eu sou do Rio, mas tenho familiares que moram em São Paulo desde os anos 70. Meu tio disse que viu esse Tempra exposto na concessionária Projeto Fiat, tempos depois da corrida. Disseram pra ele, que após a corrida, a Fiat deu o carro com todos os equipamentos pra essa concessionária, que foi à falência logo depois. É possível que esse carro tenha sido leiloado no espólio da massa falida da concessionária. Você poderia checar essa informação? Poderia, pelo menos, checar com a fábrica, se realmente o carro foi dado pra concessionária Projeto Fiat? Desde já, agradeço pela atenção! Abçs!!
❤❤*¡Yo estoy feliz, 42000 dólares cada mes! Ahora puedo retribuir a la gente de mi comunidad y también apoyar las obras de Dios y la iglesia.*❤
Dios te bendiga más abundantemente por tu generosidad.
Cómo lo haces por favor?
Gracias a la señora Olivia K. Gunda
Soy un inversor a largo plazo, retiro mis ganancias de más de 72.000 (setenta y dos mil dólares) durante el período de Navidad y año nuevo.
Soy camionero. Recuerdo que le di mis primeros ahorros de $20.000 y ella me abrió una cuenta de corretaje. Resultó ser lo mejor que me pasó en la vida. Tengo 10 camionetas en México ahora
Muito boa sua postura sobre o Tempra 16v.Não se trata do carro do GP Brasil. Gostei !
☝️☝️☝️Sinceramente eu pensava que era o Tempra Turbo!!!... Imagina que ABERRAÇÃO Huck e seus Comparsas fariam com Ele???... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Boa noite Pedro!!!
Tb acredito que esse tempra está mais para um carro tributo a aquele que foi usado no GP Brasil, a Ford Scala muito provavelmente deveria ser da frota da Ford emprestada ao Senna para seu uso na época.
Parabéns pelo seu comentario sobre a Galisteu. Tenho a mesma opinião.
Muito bom Pedro . sempre me perguntei por onde andava esse Tempra !
Morto.
o que o Senna andou? ngm sabe (se é que ainda está montado)...
Higino do project car brasil reformou um desse ficou lindo demais
Top o video Pedro!! Parabéns!! 🎉
Muito obrigado 😁
Minha visão da situação... Acharam o tempra da época? Não.. Então os meus parabéns para esse rapaz que restaurou este Tempra e nos trouxe as lembranças do ocorrido.... Ficou show....
Tenho um 93 carburado parado faz uns 10 anos por quebrar o broco do motor por um paralelepípedo solto o motor era novo e tá documentado e guardado garagem muito boa e arejada sem podre nenhum e pintura original queimada parcialmente, pegou mofo no interior tava mexendo nele a semana passada, tem manual e nota fiscal, comprei faz 24 anos...depois mudei para os carros 1.0 com injeção multiponto, tempra carburado era manco...
esse fiat tempra é do naldo , de final ELE BATE 740 km / H , o cara tirou essa informação do BORGA . !
Já não existe mais, era um pré série e foi escrapeado. Esse cara fez uma homenagem, daí dizer que é o mesmo carro beira o criminoso. Inclusive esse cara nem revela qual o número de chassi, o que comprova ou derruba essa narrativa de que é o carro onde o Senna andou.
@@EU-ot4ch, sim, temos certeza, o cara nem mostrou o nº de chassi, é medo.
@@EU-ot4chjá foi feito uma pesquisa o chassi do tempra do cara foi fabricado meses após a corrida
Assim como foi dito no video
Um cara que utiliza como foto principal um avatar de anime que não seja do Dragon Ball ou dos Cavaleiros do Zodíaco, ou então que não utiliza a própria foto, tem zero de credibilidade para se falar sobre o Ayrton Senna ou algo que correlacione com ele.
Dizer que o Tempra modificado não ser o original é uma coisa, mas dizer que isso é um ato que beira a ser criminoso, ou é ser uma pessoa com o QI bem abaixo de 83, ou ser um adolescente, ou ser os dois.
E antes que algum chimpanzé (nem vou chamar de analfabeto funcional), que não sabe interpretar um texto e que venha falar besteira, eu NÃO estou defendendo o baiano que restaurou o Tempra.
Muito bom esse vídeo
Eu tive um Tempra HLX, nesse mesmo vermelho!
Tempra 16V ANDA DEMAIISSSSS , tive oportunidade de andar em um em 1996 praticamente zero KM . Silencioso confortavel e sim muito Potente , FBM ( Fiat brasil maclaren ) kkkkk ( todos os carros de teste da fiat usavam a placa FBM ,,, moro aqui em Bh Contagem e cansei de ver eles na rua ,, para mim é " Fiat Brasil Motores" ou simplesmente FBM
Faz um vídeo da jeep do Jô soares
Tempos atrás o perrengue na Band fez essa notícia do Tempra que Ayrton Senna andou e os outros Tempras cadê , provavelmente esse carros já foram pro ferro velho ,já foram pro desmanche,aquela Scala a Belina dele Rey tbm .
Esse carro nem existe mais, a FIAT deveria ter guardado em um acervo esse Tempra, um carro que ficou pra história aonde o grande Senna esteve presente comemorando a vitória
Tá muito estranho essa história,acredito que esse Tempra não seja o que Senna andou..🚘
Assistindo dia 15/12/2024🗓
Com certeza existe toda uma dinâmica de qual foi o destino não só desse como também dos outros pratas, a Fiat devia se pronunciar de maneira oficial e passar o que foi feito com os carros. E os funcionários envolvidos com essa questão também se pronunciarem porque tem como elucidar a verdade. Apesar que os indícios levam a dizer que esse não é o carro. Se o carro foi produzido em agosto de 1993. Providências deviam ser tomadas.
Pelo jeito a Fiat tá cagando pra esse caso, e ela mesmo já falou que não é o mesmo Tempra .
O Honda esportivo vermelho que o Sena teve estar na empresa q eu trabalho, tem todos documentos que comprovante q era dele...
Parece que o mesmo 👽🤙👻🌴
O tiozão inventou até uma narrativa para a placa. Só no mundo dele mesmo, conseguiu os minutos de fama que ele queria.
Tem muitos pilantras no ramo. Mas um querendo levar vantagem.
Diante de tantas dúvidas, a única certeza é que o motor ferveu.
😂😂😂😂
Acho interessante a homenagem, é válida. Até entendo caso ele não queira comprovar (se for o carro mesmo) pq pode aumentar o assedio sobre o carro e etc...Mas se fosse eu e o carro fosse o correto, teria comprovado exibindo o certificado, usaria pra ganhar um dinheiro caso fosse convidado pra dar umas voltas em Interlagos ou em algum eveto de homenagem, e depois venderia por uma bom dinheiro em algum leilão...
Muita conversinha fiada. O Tempra 16v foi lançado em março de 1993 e esses Tempra Safety Cars eram carros pré série prototipos de homologação e que muito provavelmente usavam as famigeradas placas FB ou HFB. Por serem protótipos, nao tem número de chassi e muito menos registro de RENAVAM e ao final dos testes com certeza foram destruidos. Dizer que um desses carros ainda existe é subestimar nossa inteligência
Uma informação importante é que esses Tempras não deveriam fazer a volta da vitória pois os motores 16V da primeira leva acabavam tendo um problema de fundição o que fazia a câmara de combustão criar um friso, o pistão subia e mandava tudo pelos ares. O combinado era ir do carro até o pódio, a diretoria da época vendo o carro fazendo a volta completa estava com o cu na mão com medo do motor explodir em cadeia mundial, imagina o estrago na imagem... Por sorte não rolou mas todos os 3 Tempras foram escrapeados. Tem uma entrevista no podcast A Roda com um dos cabeças da Fiat à época explicando, por cima, o caso.
Faço parte do meio de pilotos de teste e já ouvi essa mesma estória.
não durar 1 volta é triste hein kkk
@@eduardosantos-su6tl, história.
Já se ver logo de cara que as grades são diferentes,os retrovisores do Tempra original é pintado na cor do carro. Só fizeram uma homenagem,mas não é o mesmo carro.
Conversa fiada o cara só quis massagem o ego dele esse carro nen existe mais e tudo jogo de interesse deixam de ser tapado aki na minha cidade tem um idêntico quem pode dizer quem pode dizer que o daki não eo original 😅😅😅😅 8:29
Eu tive um comodoro placa amarela e depois a placa foi atualizada para CINZA. As letras da placa amarela eram mudadas mas a numeração era mantida . Então no caso da DEL REY a placa amarela não bate com a placa cinza atual.
Geralmente isso não ocorria, as placas tinham tanto as letras quanto números alterados pelo que conheço, inclusive um dos meus carros que é da família desde 0km.
@ rapaz.. no meu carro os números foram mantidos .
No caso da belinha é fácil de descobrir no Detran é possível obter informações do primeiro emplacamento se for a placa amarela da foto então é ela kkk
Sera?🤔
Ele falou que conseguiu com executivo da fiat?
É mentira!
A FIAT USOU O TEMPRA EM EXPOSIÇÕES LOGO APÓS A MORTE DO AYRTON SENNA COM PLACA ESCRITO QUE ERA O CARRO SAFET CAR QUE AYRTON ANDOU LOGO APÓS VITÓRIA NO BRASIL DE 1993.
O TEMPRA VEIO NA EXPOSIÇÃO
DA MINHA CIDADE EM JULHO DE 1994 CARACTERIZADO COM SAFET CAR.
Não tem como provar....
Gostaria de saber sobre onde foi parar o Opala do acidente do Presidente Juscelino Kubitschek.
Já virou um monte de parafusos há mais de 45 anos atrás . . .
Povo tá muito carente.
Sempre acopnho os videos do seu canal , que legal saber que voce assistiu a serie Senna , sou eu que aparece na serie como fans do Senna na cena do Aero porto . Este Tempra jamais deveria ter ficado naquele estado ruim de consevação , que bom que foi restalrado
Acho que pela exposição e repercussão que esse carro teve,os outros dois poderiam ter sido encontrados ou pelo menos indícios deles,mas só aparecer esse aí é meio estranho.
*Realmente é mesmo... Até os pelinhos dos pneus é o mesmo 🤣🤣🤣*
A Belina tem como provar, se o dono quiser. Com um despachante se pega a placa amarela do carro, ou mesmo se ela tiver documentos antigos.
Puts, eu lembro de quando saiu fotos nos grupos do facebook falando desse tempra kkkkk, na época ja deu bastante conversa pois o tempra do GP se quer tinha placas... Agora com a informação da numeração de chassi e data de fabricação fica muito difícil falar que é o carro do GP.
Tínhamos que encontrar a L200 Vermelha na Foto com os 3 Tempras.
Acho até mais fácil dela e da A10 que faziam apoio,serem encontradas e legítimadas...
A Galisteu foi excluída da série por conta da família Senna,não a produção
Se alguma casa de leilão tivesse oferecido 2M pra esse liso ele tinha mandado até a mãe junto kkkkk
Vai mentir pra lá
A grade frontal não é a mesma. O carro original tem modelo e cor diferente do carro fake. No original a pintura é bordo.
Sempre que alguém fala que tem mas não pode mostrar, é mentira.
Se quiser eu posso conseguir o numero do chassi do tempra.
Impossível ser ser esse tempra 16 valvulas se o canal PL não confirmou a real estou com o canal também!!!
Nao acredito que o Tempra apresentado pelo Gusmão seja o mesmo que o Senna andou. Nao provou, mentira contou.
A belina que não está mesmo... qndo mudou de placa amarela pra placa cinza, os numeros não mudaram, mudou apenas as letras...
Mudou tudo. Eu troquei de vários carros na época, em BH-MG, e nenhuma teve os mesmos números da anterior, amarela.
@@avistvistorias exatamente
Gente, ou esse cara foi enganado ou ele tá querendo muito colar essa 😅😅😅😅
Mentira, se fosse um carro que de fato pertenceu a frota da FIAT, teria sido emplacado em Betim/MG, com a letra incial G, provavelmente GKU como os uno turbo pré série dá época
Kkk se ele não aceitou os 2m pelo carro vacilou agora já sabem da verdade 😅
me deixem descansar em paz... aqui no cemitério dos tempras.... Haha
Este carro foi comprado por uma autoriza da de Santo André , e seu documento foi queimado com o encerramento da autorizada, eu entrei no carro em 94/ 95 eu duvido que seja o mesmo carro , pois não existia mais documentos
E o Saab? Onde estará?
Ele pode ter sido emplacado 4 meses depois ?
Já Começou a mentir quando falou que oferecem 2M pelo carro 😂😂😂
Especulação total, carro que foi de fulano e de ciclano passando a ter valores ridiculamente alto, toda hora aparece um carro original palavra essa que já esta mais gasta do que o valor do real. O que muda no valor de um objeto que um venerado qualquer tocou? Qualquer hora vai aparecer um paralelepipedo da rua tal que o Senna pisou.
CONVERSA PRA BOI DORMIR / CONVERSA PRA BOI DORMIR / CONVERSA PRA BOI DORMIR.
Quer dizer que ofereceram 2 milhões e o inocente não vendeu? Aí a Fiat assinou um certificado que ele não pode mostrar? Pegou o numero de chassis com um executivo da marca (como se alguem tivesse anotado rs) ???? Tudo bem que tá chegando o Natal, mas daí a acreditar em Papai Noel é outra coisa né... Já vi mais de 4 Tempras desses mas, vamos á realidade. Como bem disse o Bitu, o carro era da frota, foi descaracterizado e vendido como usado, exatamente como qualquer carro de frota de montadora. Ou se era pré série, sem registro, foi escrapeado, coisa que eu acho difícil, pois, esse tipo de carro só pode rodar em condições muito restritivas. Difícil que a Fiat tenha enquadrado logo 3 deles pro mundo inteiro ver.
Pinte um Tempra de vermelho metálico, faça os adesivos em uma boa gráfica, coloque um hilight e invente uma boa estória!
Qual o insta da empresa q faz a placa amarela citado no vídeo !?
@loveplacademetal
Me admiro muito a Fiat não saber o número do chassi do verdadeiro carro!
Resumindo o dono só quer Ibope
O único carro mesmo , é o Uno da Galisteu kkkkk
É uma réplica e o dono um criminoso mentiroso!
Passaram o chassi pra ele ? Hahahahahhahahaha sei....hahahaha
Esse cara mente e não é pouco.
Para ferrar o resto . Ele e vereador sei la . Bem tipico de politico
Se levasse o templa ao Luciano Huck o programa ia estragar o carro com as bizarrices de mal gosto que o programa fazia
Lata velha 😂😂😂 os caros ficavam bem feios
Os funileiros das quebradas fazem bem melhor
Foi restaurado em 35 dias kkkkkk
Estava um lixo de carro pelas fotos iniciais 35 dias não da nem para o cheiro de uma "restauração"
Prova é que o para-choque parece aqueles paralelos bem porcaria a setas dianteiras nem alinhadas estão.
Hahaha
Tem pra ninguém
O cara dono desse tempra é um mentiroso contumaz
Pior que aquele logus gti 1/1 kkkkkkkkkkk
Eu vim parar nesse canal por causa do vídeo do Tempra da Marilda
Esse cara é oportunista, Marcelo Paolillo e Felipe tem razão.
Coisa de velho chato isso ai , deixa os malucos e alienados acreditarem q o senna dava piruleta de pé nas costas 😂 até os idiotas merecem ser felizes espero q seja feliz!❤
Nesse Angu, tem mosquito!
so mostrar provas