Olá Jeanzinho. Sou diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline e acho que meu comentário pode ser útil. Sou do tipo implosivo, o que significa que quando entro em um momento de sentimento negativo intenso posso acabar tentando contra mim (como automut*lação) e contra a minha própria vida, já tentei 3 vezes até meus 22 anos e todas eu sobrevivi por Deus, chegando a ficar na UTI por 1 semana respirando por aparelhos em coma (tenho 24 anos hoje). Aparentemente ela é do tipo explosivo (tipo da minha tia) onde nos mesmos momentos ela tenta contra outros de forma agressiva verbal e/ou fisicamente. O Borderline não tem uma personalidade definida e isso faz reagir de forma exagerada em situações pequenas de gatilho. Se não for tratado pode levar a casos como o dela, onde a pessoa tem relacionamentos tóxicos, na maioria das vezes escolhendo isso pq temos o hábito de ferrar com a nossa vida. O curioso é que eu tive uma ótima estrutura familiar mas acabei desenvolvendo os sintomas mais aos 17 anos levando aos 18 na minha primeira intervenção psiquiátrica (tive 7 ao total após isso) e diagnóstico, posteriormente no mesmo ano, mostrando que realmente não tem regra (mas tem critérios) para desenvolver mas uma vez diagnosticado não tem cura e o tratamento é MUITO difícil porém possível.
Falou td querida, tbm sou border é muito difícil viver assim. Eu nw acho certo oque a moça da história fez, mais consigo entender ela. Só quem é border entende essa instabilidade em relação as pessoas amar e odiar em curtos períodos e bem desgastante viver assim. Fique bem e se cuide querida.
Tbm tenho border, desde os meu 18 aninhos, hj tenho 36 e só eu e Deus sabemos as lutas q já enfrentei, a instabilidade de humor é bizarra e nem precisa de gatilho é literalmente do nada, sem falar na auto sabotagem q esse transtorno nos "força" a cometer. Hj em dia tenho um pouco mais de auto controle, ser mãe me ajudou muito com isso, mas ainda tenho os meus momentos explosivos. Graças a Deus escolhi muito bem meu marido e ele tbm me ajuda muito. De qualquer forma, não é fácil, mas seguimos na luta e desistir JAMAIS.
Bem, todos transtornos de personalidade no geral só podem/devem ser diagnosticados após a maioridade (aqui no Brasil juridicamente aos 18) pois é quando a personalidade já esta pré-estabelecida.
Ia comentar isso, sou border tbm, mas só uma correção. > mostrando que realmente não tem regra pra desenvolver ou como desenvolver na verdade você desenvolve o transtorno durante o crescimento, traumas de infância tem MUITA influência, além de você já ter parente com isso ou nascer com o cérebro mais... delicado, você ser mais sensível e tal. Você não desenvolveu aos 17, você descobriu ali. Errado inclusive, só pode diagnosticar depois dos 18 quando a personalidade já tá formada, fui diagnosticada aos 25, mas revendo uns diários de infância eu já dava sinais lá pelos 6~7 anos, mais forte depois dos 10 e depois dos 18 despirocou, pq eu tinha acesso a alcool e comecei a ter relacionamentos kkk. Normalmente as pessoas já começam a expressar sintomas na adolescência, mas na vida adulta que piora pq tu é mais livre pra fazer merda, e é quando você começa a ter mais relacionamentos e toda a instabilidade aflora pq o transtorno é muito dependente de relacionamentos interpessoais. E cuidado ao generalizar com "casos não tratados levam a casos como o dela", pq você ta criando estigma negativo numa doença que já rola muito preconceito. Ninguém quer se relacionar com a gente por causa dessas falas. Pfvr não nos associe a um caso de assassinato kkk É que nem falar que quem tem tdi (meu caso tbm) vai ter um alter criminoso ou um monstro igual a Fragmentado. O border ajudou a ter toda a instabilidade? Sim, mas o que ela fez a doença não justifica. Alguém leigo que ler isso vai achar que todo border explosivo é maluco que vai te matar. Boa sorte no seu tratamento, to na mesma luta que você, tbm tive inumeras tentativas de suicidio e selfharm infinitos, e tbm sou implosiva então já sabe como é kkk
Vale ressaltar que o transtorno de personalidade Borderline é um transtorno caracterizado por uma hipersensibilidade emocional (ou seja, tristeza muito intensa, raiva, etc)
Cara que horrível. Os dois são completamente, extremamente, tóxicos e ela ultrapassou o limite do limite. O mais triste é saber que o filho deles teve que presenciar isso tudo.
Tenho duas sugestões de Eves: • 🔪 Armie Hammer - caso do ator que foi exposto por canibalismo, tem documentário "House of Hammer" • 🐋 Tilikum, a orca que matou a treinadora, tem documentário também "Blackfish"
Que nem ocorreu a pouco tempo, um rapaz ficou ferido no elevador, alguns moradores passou e viu o rapaz no elevador ferido sem conseguir respirar, precisando de ajuda, IGNORARAM ele. Graças a essa omissão de ajuda, ele veio a óbito. 💔 Vizinhos não serve para nada além de comentar de sua vida. 😔
Cara isso é meio coisado. De fato deveria ser assim mas quando É, aí quem n ajuda é a própria polícia. Eu tava indo pro hospital uma vez e sairia às 4h da manhã pois moto no interior do RJ. E ouvi gritos, batidas, crianças gritando tbm e caraca me desesperei. Pensei em bater lá mas vai q eu virasse vítima tbm pq eu tenho uma perna com deficiência, então se precisasse correr ou usar o corpo n conseguirua. E Tinha acabado de mudar e n conhecia ninguém dali tbm. Então liguei pra polícia. Chamou chamou e nada. Tentei de novo e nada. Tentei umas 5 vzs até ligar pros bombeiros e falei pra ele o q tava ocorrendo e q a polícia n tava atendendo ele simplismente falou q eu teria q ligar pra polícia 🤡 Perguntei se eles n poderiam fazer algo mas o moço disse q n. Então voltei a ligar pra polícia. Msm depois q tudo ficou em silêncio eu continuei ligando. Eu tentei até o máximo q consegui pois deu o horário e eu precisava ir. :( Tirei print do tanto de ligação q fiz pra polícia pois dps eu iria na delegacia ver o q eu podia fazer em relação a isso. Resumindo essa última parte, na delegacia eles n podiam fazer nada. Eu teria q ir até outra cidade falar, ou algo assim afff mas impossível pra mim. Consegui o número da patrulha Maria da Penha e tenho anotado aqui. Eles só pegam em flagrante mas já é alguma coisa. Me mudei daquela casa um tempo depois e n sei como ficou aquela família. É bem triste
Quero dizer que, eu tenho Borderline. Eu desenvolvi por causa do abandono paternal . Fui adotada com 6 meses por uma família incrível mas meu pai biológico, insistia em me visitar e me falar "coisas" que me deixaram muito sensível e com medo do abandono. Enfim, quero dizer que existe uma construção social em volta de quem sofre desse transtorno que causa esse descontrole emocional. Tenho relacionamento de 8 anos , muito bom, ele não nunca reforçou esses sentimentos com atitudes ou palavras. Eu sofro com outros sintomas da doença mas , pelo fato de eu ter sido criada com valores sobre o amor, nao tive essas atitudes agressivas (até hoje). Esse comentário é só para não se criar um estigma sofre esse transtorno.
Ter border pode ser destrutivo de mts formas, se o relacionamento é tóxico e mil vezes pior, parece impossível sair disso mesmo que queira, vc odeia e ama a pessoa na mesma intensidade de um minuto pro outro e não tem controle pra mudar isso
Sou uma pessoa que sofre com borderline e sim, estar num relacionamento é muito difícil, pior ainda se o companheiro não colabora. A agressividade intensa é um traço do borderline, já cheguei a níveis como o da moça do vídeo. Atualmente estou finalmente num relacionamento saudável onde meu companheiro me ajuda bastante na minha questão psicológica e evita qualquer situação que venha a me trazer inseguranças. Só quem sofre com borderline sabe como tudo isso funciona, e realmente não adianta dizer "ah então vai se tratar" se as pessoas a volta estão sempre colaborando para sua piora. Por pior que um relacionamento seja, quando se tem borderline, é muito difícil se desvincular da outra pessoa, principalmente pela dependência emocional que tbm é um traço border
Tbm ja vive uma relação assim e tão dificil sair e desapegar da pessoa, E hj digo que ter a pessoa certa ajuda muito. Viver com border e tão dificil só quem tem entende oque ela passava e se ver em muitas atitudes como se separar e odiar e quando volta e como se nada tivesse acontecido até o próximo problema.
Eu acho que as vzs não é a pessoa que está no relacionamento com vc mas sim você mesma sabe, pq já vi casos de homens que ajudavam as suas esposas que sofriam com esse transtorno e mesmo assim não adiantava nada.
Cara, não quero transferir culpa, mas fico pensando no casal que deixou eles irem sozinhos para casa depois do restaurante. O Bradley disse abertamente que tinha MEDO dela, tinha medo dela fazer algo contra ele, chorou dizendo isso, e eles deixaram ele ir para casa com ela. Imagina se fosse uma mulher dizendo isso, chorando e dizendo que tem medo do marido matar ela, e depois de uma briga publica ainda assim deixar ela ir pra casa com o marido, é a mesma situação. Que amigos são esses??
Gente eu tinha um casal de amigos que meio que aconteceu parecido mas não tão trágico assim graças a Deus , mas como eles sempre brigavam e voltavam nos achamos que não ia acontecer nada que eles iriam se resolver , não temos como prever . Hoje não estão mais juntos e ela foi pra outra cidade bem longe dele e foi a melhor decisão
@d.o.m.i. então, mas por mais que redpills falem besteiras, nisso eles estão certos. Não podemos ser preto no branco. Existem mulheres que são um perigo dentro de um relacionamento. Só quem já se relacionou com uma tem a proporção do que elas podem fazer.
me senti bem lendo os comentários sabendo que existem tantas pessoas por aqui com borderline. É bem ruim conviver com isso, e é reconfortante saber que não sou a unica, porque embora isso seja meio obvio, eu quase nunca encontro pessoas com esse transtorno
Eu tenho transtorno de personalidade borderline. Hoje, depois de 10 anos de tratamento, e em uma certa estabilidade, vejo casos assim e fico extremamente triste. Ter TPB é uma dor insuportável. É estar no limite. Somos neuróticos (os pensamentos não param) e psicóticos (saímos totalmente da realidade). É muito difícil um border procurar ajuda pq em última instância, tudo o que pensamos e sentimos é tão real, que não tem como não ser verdade, o problema não pode estar na gente. Na verdade, somos apenas vidros quebrados, estilhaçados e em grande maioria, irreconstituíveis. Por favor, caso vocês vejam pessoas com sintomas border, avisem familiares. Se vocês são amigos, insistam, ajudem a pessoa a procurar ajuda. Antes de um border matar alguém, algo dentro dele(a) já foi morto. Nada justifica uma morte. Não estou aqui pra falar que essa moça não é culpada. Não. Estou aqui pra falar que borders antes de se transformarem em réus, de alguma forma, são vítimas e precisam desesperadamente de ajuda. O caso dessa moça era claro, ia acabar em morte. A única diferença é que a grande maioria simplesmente se mata ao invés de matar alguém.
Pior ainda quando as nossas “paranoias” se tornam reais, como no caso dela que o marido de fato traia ela, ela devia viver mais a flor da pele ainda, o tempo todo
jean, vc falou uma coisa que definiu o borderline! um “misto de coisas extremamente intensas” a parte ruim eh que são tanto as tristes, felizes, angustiantes, de raiva, enfim todas
Que loucura! São tantas coisas nessa história que é necessário pontuar mas acima de tudo FAÇAM TERAPIA, se curem antes de se relacionar com alguém. Outro ponto é 1 mil como alguém que mora na Europa digo é muito se não pagar aluguel no centro e morar sozinha se não, nhem. Amei o vídeo Jean!
Infelizmente borderline é isso mesmo! Tem que ser medicado sim, não tem como viver normalmente sem ... é terrível muito trite😢 infelizmente ninguém é obrigado a viver com quem é assim, temos que lutar todos os dias com nossos pensamentos 😢mas matar alguém! Misericórdia, borderline tem sempre aluguns gatilhos em pessoas que ja são violentos, cada pessoa tem sua personalidade, borderline não muda isso...
Acho que isso não é uma “treta” jean, é um caso criminal… gosto muito do canal mas acho que casos como esse exigem uma seriedade maior, não é como se voce estivesse contando uma fofoca de tiktok, um homem foi assassinado
Quando você tem borderline se apega muito a pessoa que ama, sua vida vira a pessoa e você não suporta ficar sem ela, é realmente desesperador, é extremamente difícil reconhecer a própria individualidade e se colocar em primeiro lugar, é necessário bastante terapia e autoconhecimento. Felizmente tem tratamento, mas no caso dessa moça, provavelmente ela não tomava os remédios e não buscou ajuda :(
entendo completamente ele, isso é muito complicado, as traições não são por mau caráter, simplesmente você não consegue terminar com a pessoa mesmo que termine, eu já senti o mesmo medo que ele mas consegui sair do relacionamento com a ajuda da minha mãe, eu sei que não é culpa dela de ter todos esses transtornos mentais mas isso realmente é perigoso para a minha vida e até para a dela
Jean , amo seus conteúdos !!! Mas só a título de explicar, é natural que pessoas com o transtorno boderline não consigam se manter em coisas estáveis como trabalhos, relações … E algo característico do transtorno e eu sei porque também o tenho e achei pertinente trazer essa info porque é isso, as vezes acham que a gente se faz, que não gosta de trabalhar, mas realmente não é o caso. Os sentimentos do border são muito intensos e isso dificulta muito as manutenções . É como ter tanto medo de ser abandonado que a gente acaba causando o abandono ou o fazendo antes que o façam. Faço tratamento ha 7 anos, é um transtorno que tende a amenizar com a idade e que geralmente se dá por conta de algum grande trauma ou abuso na infância - pré adolescência . Você é um lindo ! Parabéns pelo trabalho !! Beijos Ps: desabafei sim ou com certeza ? Hahahaha
tamo juntas!! mas vale lembrar que só a idade sozinha não é suficiente, tem que ter acompanhamento e uma terapia pra colocar as ideia no lugar, transtorno não tratado por anos pode ser um perigo...
eu sou border, tenho problemas psíquicos desde os 8 anos; por esse motivo meu diagnóstico foi fechado precocemente aos 15 (hj tenho 17), por conta de não conseguir nem ir à escola e ter que ficar de atestado por tempo indeterminado. o pior é se identificar com a abigail, quando não estava sob tratamento correto (até os +- 11:51 0 de vídeo), não conseguia manter relacionamentos nem se quer com meus PAIS sem brigar o dia todo, e brigas extremamente pesadas, sentia que estava sendo atacada a toda frase que falavam, até hj não tenho confiança em ninguém por conta do medo da minha personalidade e na questão de como a pessoa vai lidar
oii! sou diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline há 3 anos, já tentei surtei dms, tentei contra minha vida mtas vezes, tive internação e atualmente estou em tratamento psiquiátrico. na infância e adolescência presenciei também o casamento extremamente t0xico e ab*sivo dos meus pais e tinha que conviver com isso. vou pontuar alguns momentos do vídeo conforme vejo!!: 5:04 - essa parte que voce ta falando sobre como ela gostava de falar pra todo mundo que era algo intenso e surreal, então, no Borderline tem uma coisa chamada "pessoa favorita", que é alguém que nos apegamos emocionalmente e ficamos super dependentes e obcecados com essa pessoa, é como se nosso mundo girasse em torno dela. mesmo que, essa pessoa já não seja muito boa pra nós e não nos faça bem. já tive relacionamentos tóxicos com isso, mas também já tive saudáveis. nem sempre é um amante, pode ser um amigo ou membro da família também. 7:59 - essa parte dos medicamentos parece como um surto impulsivo pra mim, tudo começa com um simples pensamento e dependendo, quando você vê, já ta fazendo aquilo. 8:46 - nessa parte, eu tive um problema parecido com meu ex (obs: ele nem me traia de verdade, era paranoia minha). voltando pro negócio de depender de pessoas, é mto comum no Borderline sentir um medo constante a TODO momento de ser trocado, largado e com isso vem muita paranoia mesmo em um nível absurdamente alto, até trazendo mais pro lado da psicose... 12:27 - sei que o que ela falou é bem pesado e pessoalmente, qnd eu n tinha tratamento eu falava muita coisa ruim mesmo e pensava que era capaz de fazê-los, mas acaba que passa e nem lembramos depois. não quero normalizar isso, mas ela claramente não tem o tratamento devido o que pode levar a DE FATO executar esses pensamentos 13:57 - bem, tem vários artigos que falam de pessoas Borderline e qnd cometem atos cr1minosos, sempre impulsionados por muito estresse mental, psicoses e comportamentos de risco, além da falta de tratamento adequado. acredito que seja um fator a se considerar para ter atacado ele. 14:50 - ai nao tem como traição é da índole e caráter de uma pessoa mesmo 15:43 - como a minha psicóloga me fala, o Borderline é muito fatalista. muitas vezes na maioria dos casos pensamos em "desviver" como a única solução pra um problema e se torna um pensamento constante e intrusivo, e com o comportamento de risco podemos de fato tentar isso. 16:38 - então, o que eu falei.. a falta de tratamento leva a execução dessas coisas ruins 16:46 - o transtorno de personalidade Borderline é famoso por ter um problema com raiva constante e intensa, é bem característico os surtos de raiva por fim, ela está pagando pelo que fez e espero que esteja recebendo tratamento em cárcere. o Borderline é uma psicopatologia real e complexa, que machuca profundamente o portador e todos que convivem com ele. o diagnóstico por um profissional é essencial, pois pode se confundir com outros transtornos. não tem cura, mas o controle por meio de tratamentos é possível sim e dá pra viver uma vida mais tranquila ^^
Se a maiora dos casos criminais tivesse essa vizinha fofoqueira iria salvar muitas vidas! Sinto uma pena desaas crianças, infelizmente que eles consigam quebrar esse ciclo de relacionamentos tóxicos.
"Em uma briga de elefantes, o mais prejudicado sempre será a grama" Pensem sobre esse ditado! Ela fez o mesmo q os pais dela, refez um ciclo de dor e sofrimento. E de um jeito ou de outro os mais prejudicados foram os filhos, q além de viver sabendo q a mãe é uma ass4ss1na, também vão viver sem o pai. E não eu n acho q o fato dela ter Borderline justifica um 4ssass1nat0. Ambos erraram e ambos se levaram a isso, mas no fim qm vai sofrer as consequências são as crianças!
infelizmente isso esses tipos de comportamentos e situações são normais na vida de um borderline, se você não se trata e não pratica autocontrole ainda pior, eu tenho e é bem isso mesmo emoções super instáveis muita autossabotagem muita dependencia emocional etc, mas com bastante tratamento e prática a gente consegue ir controlando
O ódio que eu tenho de gente insana assim tendo FILHOS. Como fica a cabeça dessa criança que viu tudo??? QUE ÓDIO, tinha que existir exames psicológicos e comprovação de toda uma estrutura pra deixar as pessoas terem filhos. Bem regime extremo mesmo. Ao menos pouparia o sofrimento de tantas crianças.
@@ZeeMetal A sua atitude é admirável moça, era pras pessoas pensarem mil vezes antes de por um outro ser humano no mundo, pensar muuuito a longo prazo.
Minha querida, isso é um transtorno... Que precisa ser tratado... Eu sou uma dessas pessoas "insanas" que você diz, tenho borderline, porém o meu é implosivo (não machuco ninguém nem quebro coisas). Um dos meus maiores sonhos é ser mãe, e tenho certeza que seria uma ótima mãe. Por mais que seja um transtorno beem complicado, pois afeta diretamente a convivência com outras pessoas ao redor e o que você pensa/faz, tem tratamento. Eu msm já faço terapia a 1 ano e comecei a tomar medicação faz 2 meses, e melhorei demais. Essa mulher do vídeo precisava de ajuda, de tratamento. Não defendo as coisas que fez, mas quem tem border entende como é desesperador.
@@ZeeMetalÉ só fazer acompanhamento psiquiátrico, tomar as medicações certinho e fazer terapia... Dá pra ter uma vida normal. Eu só recomendaria adotar uma criança ou pedir que alguém faça barriga de aluguel, pois a esquizofrenia passa pela genética por até 4 gerações, se não me engano, aí talvez evitaria uma possível preocupação ou culpa futura. Não estou querendo ser rude, só quero dizer que entendo sua preocupação, pois tenho parente com esquizofrenia também e sei como é delicado. Hoje ele vive normalmente e aparentemente não tem mais alucinações depois de tomar remédios.
Vira um ciclo, é quase como uma lavagem cerebral, um vício...As pessoas que estão em relações abusivas as vezes nem percebe que estão, principalmente se elas vivenciaram os próprios pais brigarem....É uma dependência muito grande e julgar essas pessoas por viverem assim não ajuda em nada elas, só vai fazer elas acreditarem que merecem aquela situação e que realmente o abusador ou abusadora é o protetor deles...eu não sei explicar...mas cresci vendo minha apanhar...em fim...
Oie Jean maravilhoso, sou psi e estou vendo só agora esse vídeo. Como falei antes sou psi e meu trabalho é voltado a pessoas com desregulamentação emocional. O que inclui border. As pessoas com diagnóstico de border desregulam muito por serem pessoas muito intensas, na forma como sentem. E demoram para as emoções "voltarem ao normal". O que da abertura a comportamentos impulsivos. E quando não há um acompanhamento adequado vai ficando cada vez mais prejudicial. Pelos estudos o melhor tratamento para quem tem qualquer desregulação emocional (border, bipolar, tept, depressão, transtorno alimentar com desregulação emocional...) é a DBT, Terapia Comportamental Dialética.
Jean, muito obrigada por esse vídeo, eu estou saindo de uma relação tóxica desde domingo, e vivo assim desde 2019, criei uma enorme dependência emocional na pessoa e não quero vê-la indo, é extremamente difícil, e sentir aquela sensação de que tudo foi uma mentira durante todos esses anos está sendo horrível. Enfim, obrigada pelos seus vídeos, estão conseguindo me tirar dessa bad que estou❤
Toda vez que fala Borderline eu me sinto aquele meme do Homer entrando no arbusto. (Pq eu sou Borderline mas se eu não falar ninguém percebe e morro de medo de alguém me achar parecida com as pessoas saem na mídia)
1000€ aqui em Portugal dá para pagar as despesas todas... comida, luz, água, gás e ainda resta dinheiro para comer fora. Podemos dizer que não é muito dinheiro mas dá para 1 pessoa se sustentar
Eu tenho familiares borderline e realmente é muito delicado. Quando a pessoa não se trata pode ser realmente gravíssimo. Uma dessas pessoas uma época ficava ligando pra casa de outra pra ameaçar por exemplo.
É horrível estar em um relacionamento tóxico, eu sofri muito por causa da pessoa, ser extremamente impulsiva, manipuladora e principalmente me deixar muito MUITO mal por se vitimizar ela mesma por coisas fúteis por coisas que eu discordava. Além de sempre controlar TUDO, o que eu vestia, o meu estilo de cabelo, meu celular...em fim, uma pessoa fdp e babaca. Nunca mais aceito alguém controlar meu cabelo ou qualquer outra coisa. E sim, depois que ela terminou comigo, e eu percebi o quanto ela era e é tóxica, eu não aceitei a amizade dessa broaca de mulher 👍 Edt: Ela fazia coisas piores como "se você terminar comigo, eu vou me s4ic8d2r" "Eu vou me machucar se você fizer tal coisa" " Eu amo você e a minha prova foi esse c9rt3, você acha que eu não te amo o suficiente?" "Não corta seu cabelo, se não vou....- ( não vou escrever o restante, pq são coisas muito mais pesadas e não quero que ninguém tenha gatilhos) .... Jeanzinho, a onde você corta o seu cabelo!? KKKKKK é muito difícil cortar sozinho sem espelho kkkkkk
Mil euros n é muito dependendo do país da Europa, em Portugual o salário mínimo é 600 euros...mas na Irlanda e Finlândia ...salários de mil para morar sozinho é pouco.
Conheço um casal assim..Amor e odio.. Um deles està preso por tentar matar a namorada mas ela tambem jà o tinha tentado matar..so malucos. Obrigada meus queridos pelo vosso excelente trabalho.
Claramente ela estava passando por um episódio grave de borderline e ninguém lembrou-se que ela talvez precisasse ser hospitalizada, se ela foi diagnosticado significa que à partida ela estava a ser seguida, enfim, não entendo…
Oie Jean, não sei se vc vai ler, mas eu já morei na Europa e respondendo a sua pergunta,1000 euros é sim uma renda um pouco baixa já que o salário mínimo era ali pelos 700 euros quando eu morava lá, bjo❤
Sabe do que mais?! Se vc quer ter direitos moça, seja uma cidadã de bem, cumpra seus deveres, não cometa crime, não seja presa!! A idéia de ser presa é JUSTAMENTE NAO TER uma vida igual a quem não é preso 😀
Quem não trata das suas próprias feridas sempre acaba sangrando nos outros, se a pessoa sabe que tem um transtorno o mínimo que ela pode fazer para si e para os outros é buscar ajuda profissional, infelizmente nem todo mundo consegue por questões financeiras, mas nessa situação foi uma negligencia que terminou em tragédia, eu já conheci umas pessoas que tem esse transtorno o pior é que elas não conseguem ter um relacionamento saudável mas também não conseguem ficar sozinhas. Uma coisa que podemos aprender com isso é: nunca fique com alguém que te ameace ou te agride, seja homem seja mulher, ao primeiro sinal de agressão corra e não olhe para trás que não tem nada de bom para sair daí, depois do agressão só resta a morte, se você já foi agredida(o) o próximo passo é ser morto, muito cuidado e amor próprio gente para não se deixar levar e passar por isso.
Sou borderline, no border, uma das questões é que você se sente vazia, e quando você começa a namorar, a pessoa preenche seu vazio e sua vida vira a pessoa... Você se dedica inteiramente a ela, de um jeito que acaba sendo tóxico, pois deixa seus sentimentos de lado pra elevar o outro. E quando a pessoa termina com você é tão sofrido que o border pode fazer de tudo pra conseguir voltar (incluindo engravidar). Além disso, tem 2 tipos de border: Implosivo: guarda tudo pra si, tem crises de ansiedade de tanto pensar e internalizar os problemas, pensa demais em tudo, se preocupa demais com tudo, a pessoa sofre de tanto ficar martelando neuras na cabeça. Explosivo: tem ataques de raiva onde pode quebrar coisas, bater nas pessoas, e a pessoa se sente como em um transe, com uma força incomum. Sei que parece dramático e patético, mas realmente é um transtorno e não dá pra ter controle disso, é um transtorno movido a insegurança, impulsividade, instabilidade de emoções, não conseguir lidar com críticas, se sentir um lixo, sentir um completo vazio existencial constante, ansiedade, depressão, comportamento autodestrutivo, vontade de cometer su1c1d10, estar muito feliz e em questões de seguntos ficar muito triste, ou com muita raiva, e tudo junto, é sempre 8 ou 80, é do nada (não é igual bipolaridade, no border acontece tudo muito rápido, no mesmo dia, e constantemente) etc. Felizmente no meu caso eu sou implosiva, faço terapia e tomo medicação, nesse último ano tenho me descoberto mais, me priorizado, estou mais calma e crítica antes de fazer algo por impulso, e tem sido bem mais tranquilo e melhor. Se você é border também, ou acha que pode ser, procura ajuda de um psiquiatra, vai atrás de um diagnóstico, faça terapia e tome os remédios preescritos, sua vida vai melhorar :)
Border se resume em intensidade, sentimos tudo mais intenso, tudo afeta mais e muitas vezes quem tem border tbm tem dependencia emocional, mas tudo isso pode ser resolvido ou amenizado em terapia, muitas pessoas como eu tem border por genetica ou desenvolvem na infancia por terem muitos traumas, faço terapia ha 4 anos terapia e hj nn tenho tanto sintomas e quando tenho gatilhos sei me controlar
Fui diagnosticada com BPD também. Compreendi as atitudes dela no entanto quando uma pessoa busca tratamento e percebe que essas atitudes e percepções não são aceitáveis o mundo começa a mudar. Infelizmente ela reagiu consoante a percepção dela e com os filtros dos traumas com os quais desenvolveu, o que apesar de ser compreensível não é justificável. É realmente uma doença muito difícil e incompreensível também cujo o tratamento pode demorar imenso tempo e falhar várias vezes, mas nao é impossível gente. Busquem tratamento.
#abiga eu juro, eu chorei no vídeo, mas não por conta do final trágico, já estou acostumado com esses finais, chorei com o final por conta da parte do carro onde ele fala "estou morto quando chegar em casa" e o motorista dando o telefone pra ele 😢
Achei um nome pro Jean Luca!!!!!! Babel Batisbics Babel- gritaria, confusão Batibics- bate boca, confusão Até parece hate mas não é kkkk super chic viu! Adoro o Jean! Não começo o meu dia sem meu cafezinho assistindo EVEE, pq convenhamos, quem não ama uma fofoca? Principalmente contada pelo Jean Luca ❤😂
Cara pior que já dá pra esperar algo perigoso vindo de pessoas com o transtorno boderline em crises muito intensas, porque ou ela tenta contra a própria vida ou tenta contra outra pessoa. Acho que eu não conseguiria lidar com uma pessoa assim, porque exige muita compreensão, paciência, energia e cautela principalmente porque literalmente tudo pode ser um gatilho, é algo muito delicado. De tantos transtornos de saude mental eu considero esse um dos piores. Inclusive vi uma psicóloga falando de uma paciente que não aceitava o fim do término e a mina simplesmente quebrou a portaria do prédio do ex com um CARRO BLINDADO, onde ela conseguiu ninguém sabe, o cara já tava em outro relacionamento e ela tipo, surtou e queria entregar um presente pro cara, assim, uma loucura, realmente surreal.
1000 euros é mais do que um salário mínimo, mas nao dá pra ter uma vida de luxo com isso, pois as casas hoje em dia ( em Portugal) estão muito caras entao estão por volta dos 700/800 euros por mês.
Isso me lembrou de uma noite q eu tava na casa de um parente e do nada uma mulher SUPER bêbada começou a berrar pro marido nela na rua dizendo q ia matar ele, foi assustador pq ela tava SURTADA
Borderline explosivo e ainda vivendo esse inferno... Isso ia acabar com ela matando ele ou ele se defendendo dela e matando ela. Sou Borderline explosivo e impulsivo, muitas vezes eu realmente tenho que me controlar sobre algumas situações que poderiam me fazer fazer merda. Porém o tratamento ajuda mil vezes e terapia comportamental é o certo.
Quero um nome de batismo agora kkkkk e podem mandar ideias de evees aqui!
Jean, você é incrível!!
Janete vittar foi um nome que eu pensei pra te nomear jeanzinho
Jayenne Kamilly
Jean Grey KKKKK ❤
Britney
Olá Jeanzinho. Sou diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline e acho que meu comentário pode ser útil. Sou do tipo implosivo, o que significa que quando entro em um momento de sentimento negativo intenso posso acabar tentando contra mim (como automut*lação) e contra a minha própria vida, já tentei 3 vezes até meus 22 anos e todas eu sobrevivi por Deus, chegando a ficar na UTI por 1 semana respirando por aparelhos em coma (tenho 24 anos hoje). Aparentemente ela é do tipo explosivo (tipo da minha tia) onde nos mesmos momentos ela tenta contra outros de forma agressiva verbal e/ou fisicamente. O Borderline não tem uma personalidade definida e isso faz reagir de forma exagerada em situações pequenas de gatilho. Se não for tratado pode levar a casos como o dela, onde a pessoa tem relacionamentos tóxicos, na maioria das vezes escolhendo isso pq temos o hábito de ferrar com a nossa vida. O curioso é que eu tive uma ótima estrutura familiar mas acabei desenvolvendo os sintomas mais aos 17 anos levando aos 18 na minha primeira intervenção psiquiátrica (tive 7 ao total após isso) e diagnóstico, posteriormente no mesmo ano, mostrando que realmente não tem regra (mas tem critérios) para desenvolver mas uma vez diagnosticado não tem cura e o tratamento é MUITO difícil porém possível.
Falou td querida, tbm sou border é muito difícil viver assim.
Eu nw acho certo oque a moça da história fez, mais consigo entender ela.
Só quem é border entende essa instabilidade em relação as pessoas amar e odiar em curtos períodos e bem desgastante viver assim.
Fique bem e se cuide querida.
Tbm tenho border, desde os meu 18 aninhos, hj tenho 36 e só eu e Deus sabemos as lutas q já enfrentei, a instabilidade de humor é bizarra e nem precisa de gatilho é literalmente do nada, sem falar na auto sabotagem q esse transtorno nos "força" a cometer. Hj em dia tenho um pouco mais de auto controle, ser mãe me ajudou muito com isso, mas ainda tenho os meus momentos explosivos. Graças a Deus escolhi muito bem meu marido e ele tbm me ajuda muito. De qualquer forma, não é fácil, mas seguimos na luta e desistir JAMAIS.
Bem, todos transtornos de personalidade no geral só podem/devem ser diagnosticados após a maioridade (aqui no Brasil juridicamente aos 18) pois é quando a personalidade já esta pré-estabelecida.
@@erikabatista9737p
Ia comentar isso, sou border tbm, mas só uma correção.
> mostrando que realmente não tem regra pra desenvolver ou como desenvolver
na verdade você desenvolve o transtorno durante o crescimento, traumas de infância tem MUITA influência, além de você já ter parente com isso ou nascer com o cérebro mais... delicado, você ser mais sensível e tal. Você não desenvolveu aos 17, você descobriu ali. Errado inclusive, só pode diagnosticar depois dos 18 quando a personalidade já tá formada, fui diagnosticada aos 25, mas revendo uns diários de infância eu já dava sinais lá pelos 6~7 anos, mais forte depois dos 10 e depois dos 18 despirocou, pq eu tinha acesso a alcool e comecei a ter relacionamentos kkk. Normalmente as pessoas já começam a expressar sintomas na adolescência, mas na vida adulta que piora pq tu é mais livre pra fazer merda, e é quando você começa a ter mais relacionamentos e toda a instabilidade aflora pq o transtorno é muito dependente de relacionamentos interpessoais.
E cuidado ao generalizar com "casos não tratados levam a casos como o dela", pq você ta criando estigma negativo numa doença que já rola muito preconceito. Ninguém quer se relacionar com a gente por causa dessas falas. Pfvr não nos associe a um caso de assassinato kkk É que nem falar que quem tem tdi (meu caso tbm) vai ter um alter criminoso ou um monstro igual a Fragmentado. O border ajudou a ter toda a instabilidade? Sim, mas o que ela fez a doença não justifica. Alguém leigo que ler isso vai achar que todo border explosivo é maluco que vai te matar.
Boa sorte no seu tratamento, to na mesma luta que você, tbm tive inumeras tentativas de suicidio e selfharm infinitos, e tbm sou implosiva então já sabe como é kkk
O que me deixa mais triste foi o filho do "casal" que teve que vivenciar e passar por tudo isso. Coitado, essa criança nunca mais vai ser a mesma. 😢
Eu pensei a mesma coisa
E o ciclo de abuso continua...
Infelizmente o borderline acaba com a gente, o pior erro dela foi querer um relacionamento ao invés de procurar apenas se cuidar.
Vale ressaltar que o transtorno de personalidade Borderline é um transtorno caracterizado por uma hipersensibilidade emocional (ou seja, tristeza muito intensa, raiva, etc)
Foi oq ele disse 🤷🏻♀️
É horrível
Sim
E com certeza ela estava sem remédio e sem acompanhamento médico
Já cheguei em um momento da vida em que tive depressão, ansiedade e borderline.
Como estou viva ainda?
Milagre.
Cara que horrível. Os dois são completamente, extremamente, tóxicos e ela ultrapassou o limite do limite.
O mais triste é saber que o filho deles teve que presenciar isso tudo.
Tenho duas sugestões de Eves:
• 🔪 Armie Hammer - caso do ator que foi exposto por canibalismo, tem documentário "House of Hammer"
• 🐋 Tilikum, a orca que matou a treinadora, tem documentário também "Blackfish"
up o Armie Hammer
um evee de uma orca? KKKKKKKKK
@@marihbeauchamp kkkkk não é da orca, mas do Sea World (o parque aquático)
Uppp
super apoio falar só sea Word, muito terrível esse parque
Essa vizinha sim que precisa ter no Brasil, o povo so presta atenção na vida dos outros mas nunca quando algo sério acontece ngm presta atenção
Que nem ocorreu a pouco tempo, um rapaz ficou ferido no elevador, alguns moradores passou e viu o rapaz no elevador ferido sem conseguir respirar, precisando de ajuda, IGNORARAM ele. Graças a essa omissão de ajuda, ele veio a óbito. 💔
Vizinhos não serve para nada além de comentar de sua vida. 😔
Aqui no Brasil insistem na frase " em briga de marido e mulher não se mete a colher"... infelizmente
@@marcialourenco751que 😮
Cara isso é meio coisado. De fato deveria ser assim mas quando É, aí quem n ajuda é a própria polícia.
Eu tava indo pro hospital uma vez e sairia às 4h da manhã pois moto no interior do RJ. E ouvi gritos, batidas, crianças gritando tbm e caraca me desesperei. Pensei em bater lá mas vai q eu virasse vítima tbm pq eu tenho uma perna com deficiência, então se precisasse correr ou usar o corpo n conseguirua. E Tinha acabado de mudar e n conhecia ninguém dali tbm.
Então liguei pra polícia. Chamou chamou e nada. Tentei de novo e nada. Tentei umas 5 vzs até ligar pros bombeiros e falei pra ele o q tava ocorrendo e q a polícia n tava atendendo ele simplismente falou q eu teria q ligar pra polícia 🤡
Perguntei se eles n poderiam fazer algo mas o moço disse q n. Então voltei a ligar pra polícia. Msm depois q tudo ficou em silêncio eu continuei ligando. Eu tentei até o máximo q consegui pois deu o horário e eu precisava ir. :(
Tirei print do tanto de ligação q fiz pra polícia pois dps eu iria na delegacia ver o q eu podia fazer em relação a isso.
Resumindo essa última parte, na delegacia eles n podiam fazer nada. Eu teria q ir até outra cidade falar, ou algo assim afff mas impossível pra mim.
Consegui o número da patrulha Maria da Penha e tenho anotado aqui. Eles só pegam em flagrante mas já é alguma coisa.
Me mudei daquela casa um tempo depois e n sei como ficou aquela família.
É bem triste
@@Soy.un.mierda mds que horror
Quero dizer que, eu tenho Borderline. Eu desenvolvi por causa do abandono paternal . Fui adotada com 6 meses por uma família incrível mas meu pai biológico, insistia em me visitar e me falar "coisas" que me deixaram muito sensível e com medo do abandono.
Enfim, quero dizer que existe uma construção social em volta de quem sofre desse transtorno que causa esse descontrole emocional. Tenho relacionamento de 8 anos , muito bom, ele não nunca reforçou esses sentimentos com atitudes ou palavras.
Eu sofro com outros sintomas da doença mas , pelo fato de eu ter sido criada com valores sobre o amor, nao tive essas atitudes agressivas (até hoje). Esse comentário é só para não se criar um estigma sofre esse transtorno.
Ter border pode ser destrutivo de mts formas, se o relacionamento é tóxico e mil vezes pior, parece impossível sair disso mesmo que queira, vc odeia e ama a pessoa na mesma intensidade de um minuto pro outro e não tem controle pra mudar isso
Sou uma pessoa que sofre com borderline e sim, estar num relacionamento é muito difícil, pior ainda se o companheiro não colabora. A agressividade intensa é um traço do borderline, já cheguei a níveis como o da moça do vídeo.
Atualmente estou finalmente num relacionamento saudável onde meu companheiro me ajuda bastante na minha questão psicológica e evita qualquer situação que venha a me trazer inseguranças. Só quem sofre com borderline sabe como tudo isso funciona, e realmente não adianta dizer "ah então vai se tratar" se as pessoas a volta estão sempre colaborando para sua piora. Por pior que um relacionamento seja, quando se tem borderline, é muito difícil se desvincular da outra pessoa, principalmente pela dependência emocional que tbm é um traço border
Tbm ja vive uma relação assim e tão dificil sair e desapegar da pessoa, E hj digo que ter a pessoa certa ajuda muito.
Viver com border e tão dificil só quem tem entende oque ela passava e se ver em muitas atitudes como se separar e odiar e quando volta e como se nada tivesse acontecido até o próximo problema.
Eu acho que as vzs não é a pessoa que está no relacionamento com vc mas sim você mesma sabe, pq já vi casos de homens que ajudavam as suas esposas que sofriam com esse transtorno e mesmo assim não adiantava nada.
Essa questão de “suicidio” por esfaqueamento em circunstâncias estranhas com namorada é todo o papo do Elliott smith
Cara, não quero transferir culpa, mas fico pensando no casal que deixou eles irem sozinhos para casa depois do restaurante. O Bradley disse abertamente que tinha MEDO dela, tinha medo dela fazer algo contra ele, chorou dizendo isso, e eles deixaram ele ir para casa com ela. Imagina se fosse uma mulher dizendo isso, chorando e dizendo que tem medo do marido matar ela, e depois de uma briga publica ainda assim deixar ela ir pra casa com o marido, é a mesma situação. Que amigos são esses??
Pensei o mesmo
Se fosse amigo meu, não teria deixado sozinho não
Gente eu tinha um casal de amigos que meio que aconteceu parecido mas não tão trágico assim graças a Deus , mas como eles sempre brigavam e voltavam nos achamos que não ia acontecer nada que eles iriam se resolver , não temos como prever . Hoje não estão mais juntos e ela foi pra outra cidade bem longe dele e foi a melhor decisão
Acho que os amigos devem ter ficado com medo de apanhar também
@d.o.m.i. então, mas por mais que redpills falem besteiras, nisso eles estão certos. Não podemos ser preto no branco. Existem mulheres que são um perigo dentro de um relacionamento. Só quem já se relacionou com uma tem a proporção do que elas podem fazer.
Romance tóxico, ameaças, pessoa emocionalmente instável, vizinha fofoqueira, a pele do jean perfeita… ta tudo indo bem kkkkk
me senti bem lendo os comentários sabendo que existem tantas pessoas por aqui com borderline. É bem ruim conviver com isso, e é reconfortante saber que não sou a unica, porque embora isso seja meio obvio, eu quase nunca encontro pessoas com esse transtorno
Eu tenho transtorno de personalidade borderline. Hoje, depois de 10 anos de tratamento, e em uma certa estabilidade, vejo casos assim e fico extremamente triste. Ter TPB é uma dor insuportável. É estar no limite. Somos neuróticos (os pensamentos não param) e psicóticos (saímos totalmente da realidade). É muito difícil um border procurar ajuda pq em última instância, tudo o que pensamos e sentimos é tão real, que não tem como não ser verdade, o problema não pode estar na gente. Na verdade, somos apenas vidros quebrados, estilhaçados e em grande maioria, irreconstituíveis. Por favor, caso vocês vejam pessoas com sintomas border, avisem familiares. Se vocês são amigos, insistam, ajudem a pessoa a procurar ajuda. Antes de um border matar alguém, algo dentro dele(a) já foi morto. Nada justifica uma morte. Não estou aqui pra falar que essa moça não é culpada. Não. Estou aqui pra falar que borders antes de se transformarem em réus, de alguma forma, são vítimas e precisam desesperadamente de ajuda. O caso dessa moça era claro, ia acabar em morte. A única diferença é que a grande maioria simplesmente se mata ao invés de matar alguém.
Pior ainda quando as nossas “paranoias” se tornam reais, como no caso dela que o marido de fato traia ela, ela devia viver mais a flor da pele ainda, o tempo todo
Essa historia mostra como as pessoas nao se importam com violência doméstica, infelizmente a maioria dos casos acabam desse jeito :((
jean, vc falou uma coisa que definiu o borderline! um “misto de coisas extremamente intensas” a parte ruim eh que são tanto as tristes, felizes, angustiantes, de raiva, enfim todas
Olá. Depende muito do sítio da Europa. Aqui em Portugal o ordenado mínimo é 760€. Há muitas pessoas que não recebem 1000€/mês.
Que loucura! São tantas coisas nessa história que é necessário pontuar mas acima de tudo FAÇAM TERAPIA, se curem antes de se relacionar com alguém. Outro ponto é 1 mil como alguém que mora na Europa digo é muito se não pagar aluguel no centro e morar sozinha se não, nhem. Amei o vídeo Jean!
Infelizmente borderline é isso mesmo! Tem que ser medicado sim, não tem como viver normalmente sem ... é terrível muito trite😢 infelizmente ninguém é obrigado a viver com quem é assim, temos que lutar todos os dias com nossos pensamentos 😢mas matar alguém! Misericórdia, borderline tem sempre aluguns gatilhos em pessoas que ja são violentos, cada pessoa tem sua personalidade, borderline não muda isso...
ありがとうございます!
Acho que isso não é uma “treta” jean, é um caso criminal… gosto muito do canal mas acho que casos como esse exigem uma seriedade maior, não é como se voce estivesse contando uma fofoca de tiktok, um homem foi assassinado
Nada melhor do que uma fofoca à tarde🥰
Meu Deus que horror! Por isso quando se perceber que uma relação não tá dando certo, o certo é sair dela para não acabar nesses extremos…
Quando você tem borderline se apega muito a pessoa que ama, sua vida vira a pessoa e você não suporta ficar sem ela, é realmente desesperador, é extremamente difícil reconhecer a própria individualidade e se colocar em primeiro lugar, é necessário bastante terapia e autoconhecimento.
Felizmente tem tratamento, mas no caso dessa moça, provavelmente ela não tomava os remédios e não buscou ajuda :(
entendo completamente ele, isso é muito complicado, as traições não são por mau caráter, simplesmente você não consegue terminar com a pessoa mesmo que termine, eu já senti o mesmo medo que ele mas consegui sair do relacionamento com a ajuda da minha mãe, eu sei que não é culpa dela de ter todos esses transtornos mentais mas isso realmente é perigoso para a minha vida e até para a dela
Jean , amo seus conteúdos !!! Mas só a título de explicar, é natural que pessoas com o transtorno boderline não consigam se manter em coisas estáveis como trabalhos, relações … E algo característico do transtorno e eu sei porque também o tenho e achei pertinente trazer essa info porque é isso, as vezes acham que a gente se faz, que não gosta de trabalhar, mas realmente não é o caso. Os sentimentos do border são muito intensos e isso dificulta muito as manutenções . É como ter tanto medo de ser abandonado que a gente acaba causando o abandono ou o fazendo antes que o façam. Faço tratamento ha 7 anos, é um transtorno que tende a amenizar com a idade e que geralmente se dá por conta de algum grande trauma ou abuso na infância - pré adolescência .
Você é um lindo ! Parabéns pelo trabalho !! Beijos Ps: desabafei sim ou com certeza ? Hahahaha
tamo juntas!! mas vale lembrar que só a idade sozinha não é suficiente, tem que ter acompanhamento e uma terapia pra colocar as ideia no lugar, transtorno não tratado por anos pode ser um perigo...
eu sou border, tenho problemas psíquicos desde os 8 anos; por esse motivo meu diagnóstico foi fechado precocemente aos 15 (hj tenho 17), por conta de não conseguir nem ir à escola e ter que ficar de atestado por tempo indeterminado. o pior é se identificar com a abigail, quando não estava sob tratamento correto (até os +- 11:51 0 de vídeo), não conseguia manter relacionamentos nem se quer com meus PAIS sem brigar o dia todo, e brigas extremamente pesadas, sentia que estava sendo atacada a toda frase que falavam, até hj não tenho confiança em ninguém por conta do medo da minha personalidade e na questão de como a pessoa vai lidar
oii! sou diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline há 3 anos, já tentei surtei dms, tentei contra minha vida mtas vezes, tive internação e atualmente estou em tratamento psiquiátrico. na infância e adolescência presenciei também o casamento extremamente t0xico e ab*sivo dos meus pais e tinha que conviver com isso. vou pontuar alguns momentos do vídeo conforme vejo!!:
5:04 - essa parte que voce ta falando sobre como ela gostava de falar pra todo mundo que era algo intenso e surreal, então, no Borderline tem uma coisa chamada "pessoa favorita", que é alguém que nos apegamos emocionalmente e ficamos super dependentes e obcecados com essa pessoa, é como se nosso mundo girasse em torno dela. mesmo que, essa pessoa já não seja muito boa pra nós e não nos faça bem. já tive relacionamentos tóxicos com isso, mas também já tive saudáveis. nem sempre é um amante, pode ser um amigo ou membro da família também.
7:59 - essa parte dos medicamentos parece como um surto impulsivo pra mim, tudo começa com um simples pensamento e dependendo, quando você vê, já ta fazendo aquilo.
8:46 - nessa parte, eu tive um problema parecido com meu ex (obs: ele nem me traia de verdade, era paranoia minha). voltando pro negócio de depender de pessoas, é mto comum no Borderline sentir um medo constante a TODO momento de ser trocado, largado e com isso vem muita paranoia mesmo em um nível absurdamente alto, até trazendo mais pro lado da psicose...
12:27 - sei que o que ela falou é bem pesado e pessoalmente, qnd eu n tinha tratamento eu falava muita coisa ruim mesmo e pensava que era capaz de fazê-los, mas acaba que passa e nem lembramos depois. não quero normalizar isso, mas ela claramente não tem o tratamento devido o que pode levar a DE FATO executar esses pensamentos
13:57 - bem, tem vários artigos que falam de pessoas Borderline e qnd cometem atos cr1minosos, sempre impulsionados por muito estresse mental, psicoses e comportamentos de risco, além da falta de tratamento adequado. acredito que seja um fator a se considerar para ter atacado ele.
14:50 - ai nao tem como traição é da índole e caráter de uma pessoa mesmo
15:43 - como a minha psicóloga me fala, o Borderline é muito fatalista. muitas vezes na maioria dos casos pensamos em "desviver" como a única solução pra um problema e se torna um pensamento constante e intrusivo, e com o comportamento de risco podemos de fato tentar isso.
16:38 - então, o que eu falei.. a falta de tratamento leva a execução dessas coisas ruins
16:46 - o transtorno de personalidade Borderline é famoso por ter um problema com raiva constante e intensa, é bem característico os surtos de raiva
por fim, ela está pagando pelo que fez e espero que esteja recebendo tratamento em cárcere. o Borderline é uma psicopatologia real e complexa, que machuca profundamente o portador e todos que convivem com ele. o diagnóstico por um profissional é essencial, pois pode se confundir com outros transtornos. não tem cura, mas o controle por meio de tratamentos é possível sim e dá pra viver uma vida mais tranquila ^^
Se a maiora dos casos criminais tivesse essa vizinha fofoqueira iria salvar muitas vidas! Sinto uma pena desaas crianças, infelizmente que eles consigam quebrar esse ciclo de relacionamentos tóxicos.
a fofoca salva vidas
No momento em que você perde o respeito nao há relacionamento que de certo.
me identifiquei com o jeanKKKKKK
tenho 16 anos e não sou nem um pouco fã de sair de casa
"Em uma briga de elefantes, o mais prejudicado sempre será a grama" Pensem sobre esse ditado! Ela fez o mesmo q os pais dela, refez um ciclo de dor e sofrimento. E de um jeito ou de outro os mais prejudicados foram os filhos, q além de viver sabendo q a mãe é uma ass4ss1na, também vão viver sem o pai. E não eu n acho q o fato dela ter Borderline justifica um 4ssass1nat0. Ambos erraram e ambos se levaram a isso, mas no fim qm vai sofrer as consequências são as crianças!
Jean próximo evee fala da treta de tu e Luba merecemos saber oque aconteceu estão criando teorias e trends
infelizmente isso esses tipos de comportamentos e situações são normais na vida de um borderline, se você não se trata e não pratica autocontrole ainda pior, eu tenho e é bem isso mesmo emoções super instáveis muita autossabotagem muita dependencia emocional etc, mas com bastante tratamento e prática a gente consegue ir controlando
O ódio que eu tenho de gente insana assim tendo FILHOS. Como fica a cabeça dessa criança que viu tudo??? QUE ÓDIO, tinha que existir exames psicológicos e comprovação de toda uma estrutura pra deixar as pessoas terem filhos. Bem regime extremo mesmo. Ao menos pouparia o sofrimento de tantas crianças.
Então, meu sonho era ser mãe, mas como sou esquizofrênica decidi não ter. Não quero ter filho se não puder dar uma vida tranquila pra criança
@@ZeeMetal A sua atitude é admirável moça, era pras pessoas pensarem mil vezes antes de por um outro ser humano no mundo, pensar muuuito a longo prazo.
Kkkkkkkkkkkkkk impossível
Minha querida, isso é um transtorno... Que precisa ser tratado...
Eu sou uma dessas pessoas "insanas" que você diz, tenho borderline, porém o meu é implosivo (não machuco ninguém nem quebro coisas).
Um dos meus maiores sonhos é ser mãe, e tenho certeza que seria uma ótima mãe.
Por mais que seja um transtorno beem complicado, pois afeta diretamente a convivência com outras pessoas ao redor e o que você pensa/faz, tem tratamento.
Eu msm já faço terapia a 1 ano e comecei a tomar medicação faz 2 meses, e melhorei demais.
Essa mulher do vídeo precisava de ajuda, de tratamento.
Não defendo as coisas que fez, mas quem tem border entende como é desesperador.
@@ZeeMetalÉ só fazer acompanhamento psiquiátrico, tomar as medicações certinho e fazer terapia...
Dá pra ter uma vida normal.
Eu só recomendaria adotar uma criança ou pedir que alguém faça barriga de aluguel, pois a esquizofrenia passa pela genética por até 4 gerações, se não me engano, aí talvez evitaria uma possível preocupação ou culpa futura.
Não estou querendo ser rude, só quero dizer que entendo sua preocupação, pois tenho parente com esquizofrenia também e sei como é delicado.
Hoje ele vive normalmente e aparentemente não tem mais alucinações depois de tomar remédios.
Eu gosto muito do seu storytelling Jean, com o Vinny de fundo dando algumas opinioes pontuais...assistindo com uma xicara de café é tudo de bom 🤗
Como uma mulher ou um homem não sai de um relacionamento desse… impressionante. Amo seus vídeos Jeannn, pulei quando vi que você tinha postado hj💗
Por causa do Borderline, infelizmente é muito difícil se desvincular da pessoa mesmo ela mostrando todas as redflags
Vira um ciclo, é quase como uma lavagem cerebral, um vício...As pessoas que estão em relações abusivas as vezes nem percebe que estão, principalmente se elas vivenciaram os próprios pais brigarem....É uma dependência muito grande e julgar essas pessoas por viverem assim não ajuda em nada elas, só vai fazer elas acreditarem que merecem aquela situação e que realmente o abusador ou abusadora é o protetor deles...eu não sei explicar...mas cresci vendo minha apanhar...em fim...
Já essa questão de a mulher mudar a vida inteira em prol da criança e o homem n da + ódio ainda quando esse lance d família é 1 capricho do homem 😤😤😤
Oie Jean maravilhoso, sou psi e estou vendo só agora esse vídeo. Como falei antes sou psi e meu trabalho é voltado a pessoas com desregulamentação emocional. O que inclui border.
As pessoas com diagnóstico de border desregulam muito por serem pessoas muito intensas, na forma como sentem. E demoram para as emoções "voltarem ao normal". O que da abertura a comportamentos impulsivos. E quando não há um acompanhamento adequado vai ficando cada vez mais prejudicial.
Pelos estudos o melhor tratamento para quem tem qualquer desregulação emocional (border, bipolar, tept, depressão, transtorno alimentar com desregulação emocional...) é a DBT, Terapia Comportamental Dialética.
Eu assistindo isso me arrumando para ir ver barbie 💗
EAI?
Esse filme é muito bom. Vc gostou?.
@@Floritajolie_ eu amei
Jean, muito obrigada por esse vídeo, eu estou saindo de uma relação tóxica desde domingo, e vivo assim desde 2019, criei uma enorme dependência emocional na pessoa e não quero vê-la indo, é extremamente difícil, e sentir aquela sensação de que tudo foi uma mentira durante todos esses anos está sendo horrível. Enfim, obrigada pelos seus vídeos, estão conseguindo me tirar dessa bad que estou❤
Toda vez que fala Borderline eu me sinto aquele meme do Homer entrando no arbusto. (Pq eu sou Borderline mas se eu não falar ninguém percebe e morro de medo de alguém me achar parecida com as pessoas saem na mídia)
1000€ aqui em Portugal dá para pagar as despesas todas... comida, luz, água, gás e ainda resta dinheiro para comer fora. Podemos dizer que não é muito dinheiro mas dá para 1 pessoa se sustentar
Tenho uma amiga que tem esse transtorno e realmente é bem complicado. As relações podem ser afetadas e é necessario paciencia!
Eu tenho borderline sou borde implosiva e vivi um relacionamento exatamente igual! E estou passada o quanto é idêntico tudo!
Jean , fala sobre o expossed da Lizzo... Pfvr
Eu tenho familiares borderline e realmente é muito delicado. Quando a pessoa não se trata pode ser realmente gravíssimo. Uma dessas pessoas uma época ficava ligando pra casa de outra pra ameaçar por exemplo.
É horrível estar em um relacionamento tóxico, eu sofri muito por causa da pessoa, ser extremamente impulsiva, manipuladora e principalmente me deixar muito MUITO mal por se vitimizar ela mesma por coisas fúteis por coisas que eu discordava. Além de sempre controlar TUDO, o que eu vestia, o meu estilo de cabelo, meu celular...em fim, uma pessoa fdp e babaca. Nunca mais aceito alguém controlar meu cabelo ou qualquer outra coisa. E sim, depois que ela terminou comigo, e eu percebi o quanto ela era e é tóxica, eu não aceitei a amizade dessa broaca de mulher 👍
Edt: Ela fazia coisas piores como "se você terminar comigo, eu vou me s4ic8d2r"
"Eu vou me machucar se você fizer tal coisa"
" Eu amo você e a minha prova foi esse c9rt3, você acha que eu não te amo o suficiente?"
"Não corta seu cabelo, se não vou....- ( não vou escrever o restante, pq são coisas muito mais pesadas e não quero que ninguém tenha gatilhos)
....
Jeanzinho, a onde você corta o seu cabelo!? KKKKKK é muito difícil cortar sozinho sem espelho kkkkkk
Mil euros n é muito dependendo do país da Europa, em Portugual o salário mínimo é 600 euros...mas na Irlanda e Finlândia ...salários de mil para morar sozinho é pouco.
Conheço um casal assim..Amor e odio..
Um deles està preso por tentar matar a namorada mas ela tambem
jà o tinha tentado matar..so malucos.
Obrigada meus queridos pelo vosso excelente trabalho.
Causas de quem tem boderline:
1) Abandono parental
2) Genética
3) Abuso físico, psicológico ou s3xual
O Rei das fofocas! Jean Luca ❤
Jean Abigail ela vive em Inglaterra daí ela ganhava em libras esterlinas, esse caso abalou muito quem vivia na mesma cidade chocou tudo mundo
A companhia de vocês dois, alegra meu dia
Valeu!
incrível como eu assisto os evees TODA hora, amo mt jeanzinho❤
Claramente ela estava passando por um episódio grave de borderline e ninguém lembrou-se que ela talvez precisasse ser hospitalizada, se ela foi diagnosticado significa que à partida ela estava a ser seguida, enfim, não entendo…
Ai que delícia ,chegar em casa e ter um vídeo do Jean e Vinicius 🍿💝
#abiga
Amo amo vocês 🫶🏻🫶🏻
Oie Jean, não sei se vc vai ler, mas eu já morei na Europa e respondendo a sua pergunta,1000 euros é sim uma renda um pouco baixa já que o salário mínimo era ali pelos 700 euros quando eu morava lá, bjo❤
Sabe do que mais?! Se vc quer ter direitos moça, seja uma cidadã de bem, cumpra seus deveres, não cometa crime, não seja presa!! A idéia de ser presa é JUSTAMENTE NAO TER uma vida igual a quem não é preso 😀
jean, faz uma atualização do caso da colleen ballinger! ela foi cancelada horrores e a música que ela fez pra "pedir desculpas" virou trend no tiktok
De repente estou eu maratonando "todos" os Evees do canal,aí saiu mais um. Que felicidade
#ABIGA
Jean entregando!
Sugestão de nome de batismo: Lukarina Janette ou Jeaneka Luxo
Minha noite ficou melhor e mais alegre com notificação de vídeo do jeanzinho junto com uma boa fofoca ❤️
Quem não trata das suas próprias feridas sempre acaba sangrando nos outros, se a pessoa sabe que tem um transtorno o mínimo que ela pode fazer para si e para os outros é buscar ajuda profissional, infelizmente nem todo mundo consegue por questões financeiras, mas nessa situação foi uma negligencia que terminou em tragédia, eu já conheci umas pessoas que tem esse transtorno o pior é que elas não conseguem ter um relacionamento saudável mas também não conseguem ficar sozinhas. Uma coisa que podemos aprender com isso é: nunca fique com alguém que te ameace ou te agride, seja homem seja mulher, ao primeiro sinal de agressão corra e não olhe para trás que não tem nada de bom para sair daí, depois do agressão só resta a morte, se você já foi agredida(o) o próximo passo é ser morto, muito cuidado e amor próprio gente para não se deixar levar e passar por isso.
Sou borderline, no border, uma das questões é que você se sente vazia, e quando você começa a namorar, a pessoa preenche seu vazio e sua vida vira a pessoa...
Você se dedica inteiramente a ela, de um jeito que acaba sendo tóxico, pois deixa seus sentimentos de lado pra elevar o outro.
E quando a pessoa termina com você é tão sofrido que o border pode fazer de tudo pra conseguir voltar (incluindo engravidar).
Além disso, tem 2 tipos de border:
Implosivo: guarda tudo pra si, tem crises de ansiedade de tanto pensar e internalizar os problemas, pensa demais em tudo, se preocupa demais com tudo, a pessoa sofre de tanto ficar martelando neuras na cabeça.
Explosivo: tem ataques de raiva onde pode quebrar coisas, bater nas pessoas, e a pessoa se sente como em um transe, com uma força incomum.
Sei que parece dramático e patético, mas realmente é um transtorno e não dá pra ter controle disso, é um transtorno movido a insegurança, impulsividade, instabilidade de emoções, não conseguir lidar com críticas, se sentir um lixo, sentir um completo vazio existencial constante, ansiedade, depressão, comportamento autodestrutivo, vontade de cometer su1c1d10, estar muito feliz e em questões de seguntos ficar muito triste, ou com muita raiva, e tudo junto, é sempre 8 ou 80, é do nada (não é igual bipolaridade, no border acontece tudo muito rápido, no mesmo dia, e constantemente) etc.
Felizmente no meu caso eu sou implosiva, faço terapia e tomo medicação, nesse último ano tenho me descoberto mais, me priorizado, estou mais calma e crítica antes de fazer algo por impulso, e tem sido bem mais tranquilo e melhor.
Se você é border também, ou acha que pode ser, procura ajuda de um psiquiatra, vai atrás de um diagnóstico, faça terapia e tome os remédios preescritos, sua vida vai melhorar :)
Te amo Jean queria muito acompanhar suas lives mais eu não sei aonde assisti❤😢
Ele faz lives no aplicativo da twitch
@@eduardaalf6656 obrigada ^^
Jean eu e minha mãe somos suas fãs, amamos seu conteúdo, obrigada por alegrar nossos dias ❤🎉
Sempre aqui, amo você, Jean, continue sempre!!
JEAN SOU DE PORTUGAL E TENHO VICIADO IMENSO NOS TEUS VIDEOS AMO AMO BJ!
Border se resume em intensidade, sentimos tudo mais intenso, tudo afeta mais e muitas vezes quem tem border tbm tem dependencia emocional, mas tudo isso pode ser resolvido ou amenizado em terapia, muitas pessoas como eu tem border por genetica ou desenvolvem na infancia por terem muitos traumas, faço terapia ha 4 anos terapia e hj nn tenho tanto sintomas e quando tenho gatilhos sei me controlar
Vinicius sempre fazendo toda diferença no vídeo 😂😂😂😂
entregando entreterimento.
@@vinicius.argollo maravilhosooooo 😘😘😘
Fui diagnosticada com BPD também. Compreendi as atitudes dela no entanto quando uma pessoa busca tratamento e percebe que essas atitudes e percepções não são aceitáveis o mundo começa a mudar. Infelizmente ela reagiu consoante a percepção dela e com os filtros dos traumas com os quais desenvolveu, o que apesar de ser compreensível não é justificável.
É realmente uma doença muito difícil e incompreensível também cujo o tratamento pode demorar imenso tempo e falhar várias vezes, mas nao é impossível gente. Busquem tratamento.
#abiga eu juro, eu chorei no vídeo, mas não por conta do final trágico, já estou acostumado com esses finais, chorei com o final por conta da parte do carro onde ele fala "estou morto quando chegar em casa" e o motorista dando o telefone pra ele 😢
So o jean pra me dar as melhores fofocas kkkkk. Bjs de portugal😘
"eu não nasci pra trabalhar como clt, abri meu onlyfans e é foto que eu vou vender"
Gostei do vídeo, Jean. Eu sou diagnosticada com transtorno de Boderline tbm
Adoro seus vídeos Jean! Sucesso pra ti!
Agorinha mesmo eu tava assistindo vídeo do Mount reagindo ao um vídeo do Jean que coincidência e que timing perfeito💖
Achei um nome pro Jean Luca!!!!!! Babel Batisbics
Babel- gritaria, confusão
Batibics- bate boca, confusão
Até parece hate mas não é kkkk super chic viu! Adoro o Jean! Não começo o meu dia sem meu cafezinho assistindo EVEE, pq convenhamos, quem não ama uma fofoca? Principalmente contada pelo Jean Luca ❤😂
Cara pior que já dá pra esperar algo perigoso vindo de pessoas com o transtorno boderline em crises muito intensas, porque ou ela tenta contra a própria vida ou tenta contra outra pessoa. Acho que eu não conseguiria lidar com uma pessoa assim, porque exige muita compreensão, paciência, energia e cautela principalmente porque literalmente tudo pode ser um gatilho, é algo muito delicado. De tantos transtornos de saude mental eu considero esse um dos piores.
Inclusive vi uma psicóloga falando de uma paciente que não aceitava o fim do término e a mina simplesmente quebrou a portaria do prédio do ex com um CARRO BLINDADO, onde ela conseguiu ninguém sabe, o cara já tava em outro relacionamento e ela tipo, surtou e queria entregar um presente pro cara, assim, uma loucura, realmente surreal.
A fofoca no finalzinho de tarde amoooo Jean 💗💗💗
almoçando vendo seus vídeos dnv, obrigada por existir Jean ❤ você alegra meus dias
Jean lançando vídeo agora que eu vou me arrumar pra assistir incrivelmente Barbie tbm KKKKKK
1000 euros é mais do que um salário mínimo, mas nao dá pra ter uma vida de luxo com isso, pois as casas hoje em dia ( em Portugal) estão muito caras entao estão por volta dos 700/800 euros por mês.
Melhor notificação ❤
E eu ouvindo a história como se fosse uma tretinha de leve. Fiquei chocada
4:46 Já vi esse caso. Só recordei agora
Cheguei cedo🤩(fofoca boa sempre com o jean)
Oi jean! Adoro os seus videos❤ Faz um video sobre a doja cat que enlouqueceu ou faz um video sobre o documentário polemico da HBO+
A história que ele tá contando parece a continuação do que teria acontecido se eu não tivesse terminado meu relacionamento tóxico
Ainda bem que você terminou 🙏❤️
Mil euros aqui na europa não é muito não! Dependendo do país pode até nem conseguir casa
Nome de batismo: Joana Lúcia
A mente da criança como não deve ter ficado... Ver a mãe esfaquear o pai.. mdssss
Isso me lembrou de uma noite q eu tava na casa de um parente e do nada uma mulher SUPER bêbada começou a berrar pro marido nela na rua dizendo q ia matar ele, foi assustador pq ela tava SURTADA
Borderline explosivo e ainda vivendo esse inferno... Isso ia acabar com ela matando ele ou ele se defendendo dela e matando ela. Sou Borderline explosivo e impulsivo, muitas vezes eu realmente tenho que me controlar sobre algumas situações que poderiam me fazer fazer merda. Porém o tratamento ajuda mil vezes e terapia comportamental é o certo.
eles tem uma dependência muito grande um no outro, depois de tantas coisas eles permanecem juntos
Jean, eu PRECISO de um video seu falando do taylor simão, aquele desserviço pra humanidade.
Tudo que eu precisava pra fechar a tarde. Jean e fofoca 😂🥰
sss 😂😂😂😂😂