Para min Tiago Leifert quando estava na TV era um dos melhores ou até mesmo o melhor apresentador da TV brasileira e aqui no UA-cam ele traz uma qualidade profissional que não estamos acostumados nesta plataforma
Vdd, mas o Leifert e profissional ne, a maioria aqui da plataforma são pessoas comuns q agr falam sobre, o edu msm era da contábeis, o funky era enfermeiro etc de filmes msm vc pd notar q alguns nem da área é, uns dos poucos é o Dalenogare e o Otavio Ugá.
Eu estou viciado nas reviews e análises do Tiago Leifert... dá pra sentir o quanto ele gosta de jogar e o quão sincero ele é no que fala, algo raro hoje em dia no mundo dos games! Parabéns, cara, você tá fazendo a diferença!
Tiago Leifert é um comunicador nato e um ser humano absurdo. Esses dois pontos o tornam sem dúvida alguma um dos caras mais carismáticos da cena desde a TV Aberta. Eu gosto muito desse conteúdo sendo narrado por ele, mesmo em jogos que não fazem meu estilo! Obg Tiago, você é inspiração para mim! 💜
A parada da hora do Tiago é que ele corre totalmente fora da curva dos outros canais, ele tem opinião própria e que se dane mesmo. É isso aí. Faz isso com uma leveza e naturalidade de impressionar. Me impressiona tbm os outros canais citarem tão pouco o conteúdo dele. Muita gente nem sabe ainda da existência desse canal e convenhamos, o estilo dele deve até causar inveja na cena de tão bom que é.
Ontem teve 2 pontos máximos no evento do TGA, um foi anúncio do the witcher 4 e o outro, foi o verdadeiro indiana Jones no palco, Harrison Ford !!!! E olha a sorte da atriz que interpreta Senua em Hell Blade! Pegou troféu da mão do indiana Jones original !!!
Concordo 100% com o que vc falou da personagem do Star Wars Outlaws não ser realmente a criminosa que todos esperavam, mas eu tbm acho que teria que incluir uma maior variedade de missões secundárias, de inimigos e fauna nos planetas. Eu tbm iria adorar se dentro da nave eu pudesse armazenar armas que encontrei pelo mundo, tudo bem a pistola ser a arma padrão que vc sempre leva com vc (acho legal essa identidade), mas poderia haver um slot extra pra uma segunda arma que vc equiparia na nave antes de ir em direção a uma missão, mudando a estratégia que vc vai querer tomar naquele momento. Tipo o Mandaloriano que além da pistola às vezes leva aquele rifle de longa distância dele.
Só o melhor canal e melhor apresentador da indústria, ótimas criticas e analise cirúrgica, se for só roteiro parabéns a quem escreveu, porem o que me parece e que o Thiago realmente jogou. dito isso parabéns pelo vídeo.
Adorei o vídeo! Não joguei nenhum desses games ainda, mas, curti muito saber mais deles! Esse final de ano to dando uma aproveitada no catálogo do Game Pass. Mandou bem Laifinho! 🫡
No começo eu concordava que dlc nao deveria concorrer como jogo do ano, porem depois de refletir, se uma dlc tiver um escopo suficiente ele deveria concorrer sim, afinal de contas é uma dlc de 30 horas, um mapa novo, tudo novo, só fica o mesmo gráfico mesmo, dava pra facilmente ter sido um jogo separado, ainda seria um jogo com tamanho de jogo grande, nem precisaria chamar de stand alone pra ser honesto.
Gostei! Vc eh foda thiago. Sempre achei que vc era um funcionário excepcional da globo e vendo seu canal e opiniões, minha impressão se tornou verdade. Vlw
O Astro Bot para mim mereceu de mais 🎉🎉 e conversando com meus colegas, desde que o jogo foi lançado eu falava que era um ótimo jogo e que jogos assim são o que realmente mostram o que é um videogame e na premiação não foi diferente eu falei que o astro bot merecia.
Leifert tem essa facilidade de explicar o porquê das coisas de maneira simples e objetiva. Tudo o que achei desses jogos foi exatamente o que ele falou.
Ola Thiago, não joguei Astrobot, vi algumas gameplays, mas vendo o jogo rodando percebi que ele é puro suco da essência do videogame, isso por si só faz dele um forte candidato a GOTY já que estamos falando do que faz a gente amar tanto essa bagaça e estou falando da diversão! Porém, tudo isso cai por terra, pois em anos anteriores Mario, que talvez seja o maior representante dessa essência gamística, nunca foi agraciado com tal premiação...teria mais argumentos para expor mas o textão ia ficar maior ainda e não quero parecer cansativo... Forte abraço e TMJ!
Cara, vi muitos videos falando que Astrobot não era um jogo pra ter tanto reconhecimento - é bom mas não pra esse tipo de indicação, porém, Você falou algo que me chamou atenção: é jogo pra família! Não tenho VG da nova fase (PS5, Xbox Series...) nem PC gamer. mas penso em jogos divertidos - individual ou em grupo. Se ele faz isso, tem futuro. Esse Metaphor, me parece o estilo de jogo que foge do padrão e te leva. pra dar uma bela viajada... ja achava isso do Persona... Valeu MC Leifinho... acompanhando pra mais novidades.
Um dos got mais "técnico" e imparcial até o momento. Ptimos jogos, alguns com mais méritos e outros com menos, é assim que tem que ser, além da clareza no motivo do voto 👏🏽👏🏽👏🏽
Laifinho sempre trazendo conhecimento em games e com comentários que tem tudo a ver com a verdade. Parabéns pelo seu trabalho. Sempre com ótimos conteúdos e reflexões. Feliz Ano novo 🎊 Abraços
2 coisas erradas: DLC nao poderia concorrer. E remaster/remake/re-etc TB nao deveria, pq é o mesmo jogo um pouco modificado/melhorado, se ele ganhou ou não no ano dele paciencia, ja foi, não poderia "reconcorrer"
Concordo em partes. Alguns remakes são jogos diferentes. O FF 7, por exemplo, é um remake de um jogo de 1997, mudou totalmente a experiência. (Não sou fã de FF e nem joguei FF VII, mas é só um caso que é praticamente um jogo novo). O mesmo acho que vale pros Resident Evil 2 e 3 que mudaram bastante tbm. Mas um remake que faz só um update gráfico não deve concorrer mesmo.
como o João falou, remakes 1 por 1 igual Sillent Hill eu concordo, mas por exemplo, tanto os remakes de Resident Evil 2 e o Final Fantasy 7 Rebirth, são versões totalmente diferntes dos originais, mudando a história, a gameplay e todo o conceito do jogo, aí acho justo ele concorrer.
@@vetogunnercomplicado isso pois os únicos que podem dizer isso são só fãs, a indústria nunca vai poder julgar isso pois sempre acontece de um grupo ficar falando de jogo X também é bem diferente mesmo não sendo é só gera mais confusão, eu prefiro não ter nenhum
Com frequência eu acabava assistindo vídeos do Tiago Leifert, alguém que sempre gostei, sempre passou transparência, principalmente aqui no UA-cam! Vai saber pq não me inscrevi antes….. erro consertado! O cara merece muito sucesso nesse canal e vou acompanhar com mais frequência agora!
Methaphor é um jogo magnifico, mas o FF7 Mds que jogo maravilho Tiago, claro que ele só ficou realmente completo no ps5 pro, mas tá ótimo também merece os parabéns.
OI LAFINHO PRECISO DA SUA AJUDA DE NOVO A REDE GLOBO DE NOVO QUE ME USAR PARA DESIGUALDADE. ELA ESPALHANDO FAKE NEWS 🗞️ VOCÊ COMO E A REDE GLOBO BANDIDAS. PESSOAS ESTÃO TENTANDO FAZENDO EU SER DEMITIDO DE NOVO PELA 4 VEZ ESSE ANO . NÃO ESTOU MENTINDO E SÉRIO ESTOU SENDO MUITO PREJUDICADO EM UBERLÂNDIA MG . ESTAREI AQUI AGUARDANDO SEU APOIO LAFINHO 😎. OBRIGADO
Oi Thiago, gostei muito do vídeo e sua opinião nas suas indicações são bem válidas pra mim... Pois vídeo games tem que ter diversão e esse ano não teve nada demais em inovação mas esses jogos são muito bons, abraço
Não tem como jogar Astrobot e deixar de pensar que esse jogo precisa ser celebrado e precisa ser premiado. É a junção perfeita de excelente otimização, tecnologia audiovisual de ponta e belíssimo design de gameplay. Eu não via um a versão 1.0 de um jogo com esse grau de polimento, tecnologia e beleza desde o lançamento de Forza Horizon 5. Pra mim, Astrobot é o verdadeiro GOTY de 2024.
Esse pohha desse Laifinho é do kcta.... pô, o cara tem o dom de falar do jeito que eu entendo, fala explicitamente e claramente tudo o q penso mas não consigo expressar. Fala as coisas de um jeito que até os jogos que não gosto fico querendo jogar. Não se curva ao modismo. Tiago, vc é ridíiiculo (Eve) Cara, vc merece as coisas boas que a vida te oferece. Fica com Deus e em paz. Sucesso!
O problema do BMW na questão mapa, não era (pois agora tem) não ter, e sim o pobre level design que por vezes nos leva a paredes invisíveis onde parecia ter um caminho, ficamos confuso e acabamos por pedir um mapa. Como o game é linear - e não mundo aberto como Zelda, eu não sentiria falta do mapa, caso o game melhor me direcionasse as missões correntes e boss fights - pense em GoW que faz isso muito bem. Enfim, apesar de pecar nessa parte, compensa demais nas outras.
Na minha opinião genuinamente esse foi o goty mais fraco dos últimos anos, mas pra mim o goty entre os indicados eu diria que é black myth, pq me recuso a votar em dlc(mesmo sendo excelente), mas se for pra abrangir todos os jogos do ano eu diria que meu goty é dragons dogma 2, o jogo que mais me divertiu esse ano e o que mais joguei entre todos os lançados, to com 200 horas e planejo aumentar ainda mais esse número
Concordo, NA VERDADE, ele eu acho q ele só perde para o ano em q o game It Takes Two ganhou, aquele ano sim foi fraco mas foi compreensível dado o fato q foi no meio da pandemia e o evento estava até vazio, mas dessa vez a TGA caiu no ano q mais teve remakes então ñ dava para esperar nada grandioso.
Vixxx mano não consigo!!!! Zelda não inovou o mapa, ja tinha jogos que faziam isso, a velha névoa que cobre o mapa e vai se dissipando conforme avança. Outra coisa é que a série souls até a saida de elden ring não tinha mapa, mas o level design do jogo fazia com que vc não se perdesse com tanta frequência nos cenários (não sei como é no jogo do macaco)!!! E parabéns pelo video laifinho, vc podia postar vídeos com mais frequência. Abraço!!!!
Eu tenho uma boa teoria, como provavelmente foi uma ano bem parelho, final fantasy e Metaphor, ambos sendo JRPG dividiram votos, e isso abriu caminho para o Astro q foi embora e levou, acho que vários poderiam ter ganho, não teve um titan esse ano, meu voto seria Metaphor, mas tô de boa com Astro, um soco na cara desses AAA de mega orçamento.
Também considero Metaphor como um GOTY, assim como acho que o prêmio estaria em boas mãos se Wukong ou FF VII Rebirth fossem eleito. Mesmo que Astro Bot seja um bom jogo, não o vejo como GOTY em comparação com os demais, principalmente com o Metaphor Refantazio, dada a grandiosidade do jogo, tendo sido eleito o melhor RPG do ano e o jogo com melhor narrativa.
Sou da época de Metal Gear Solid Snake e Final Fantasy VII. Dificilmente terão jogos tão grandiosos hoje em dia. Mas existem ótimos jogos sim. Outro ponto que percebo é que as pessoas atualmente têm dificuldade de aceitar a simples opinião e gosto do outro. Não adianta querer argumentar, gosto é gosto e ponto.
Esse deve ser um dos canais de games mais subestimados do UA-cam. Não sei se é porque o canal ainda é novo ou porque o Tiago veio da TV aberta e algumas pessoas têm preconceito, mas que baita comunicador ele é! O conteúdo que ele entrega é de altíssima qualidade, e dá para perceber que ele faz tudo com paixão e por interesse genuíno.
1:04 eu acho um equívoco falar que dlc nao pode concorrer. Enquanto o TGA não criar uma regra que diz que dlc nao poderão concorrer, as dlcs deverao concorrer sim, querendo ou não.
Metaphor realmente é muito bom... Fico muito feliz por esse "revival" dos RPGs com batalhas por turnos... Sou muito fã desse estilo desde Phantasy Star do master system.
Tô contigo no Outlaws Tiagão, estou terminando, me diverti muito e parei na porta da última missão pra coletar mais tesouros e roupinhas antes de zerar
Todos sabíamos que estava entre Astro e Black mith, o segundo teve suas falhas mas a anos ele está comovendo a comunidade com os trailers surreais , um studio novo gerar isso e entregar o jogo nesse nível , depois do Elden Ring ele marcou essa geração, já o Astro os critérios defendidos para esse vencer me leva a questionar que a Nintendo deveria ganhado ou irá ganhar outros Goty
Concordo com o Tiago, Black Myth Wukong é um ótimo jogo, mas não tem conteúdo pra ganhar o GOTY. O grande favorito ao GOTY é Final Fantasy 7 Rebirth, é o jogo mais completo de 2024, e não é atoa que ele ostenta o maior número de indicações, tanto no TGA como no Grand Game Awards na qual foi indicado em 18 categorias. Metaphor é um ótimo jogo tbm, mas pra mim ele bebe muito das águas de Persona.
era pra ser o metaphor, mas a imprensa quis q astrobot vencesse. Qm ganhou melhor direção de arte? Metaphor. Qm ganhou melhor narrativa? Metaphor Qm ganhou melhor rpg? Metaphor .. final fantasy so ganhou musiquinha moço... Metaphor era o q tinha mais ganhado títulos, e em segundo o astrabot, logo nem faz sentido astrobot vencer..
@@Diego_Curcino O número de prêmios ganhos não garantem o prêmio de melhor jogo do ano. É igual F1: A pista tem 3 setores. Na classificação não adianta nada o cara fazer o melhor trecho nos setores 1 e 2 se der uma escorregada no setor 3. Larga na pole quem fizer a volta mais rápida no geral.
@@ParaSempreJogador eu sei que não tem correlação necessariamente, mas pela lógica, um game que ganhou 2 dos prêmios mais importantes, que são os conceituais como de hollywood (narrativa e direção de arte), e ainda ganhou o melhor de sua categoria, não vencer o goty, é no minimo SUSPEITO. é tipo u mfilme em hollywood vencer todas as categorias de arte, sonoplastia, trilha, direção , roteiro e etc, e no final o vencedor ser outro kkk
Cara, o Tiago é muito bom, nao é atoa que esse maluco chegou onde chegou né? Consigo assistir por horas, mesmo sem concordar com tudo que ele diz. Tenho um terrível preconceito com essas produções japonesas, quem sabe um dia não consiga? Kkkk
Metaphor é maravilhoso!!!!! Meu GOTY está entre Black Myth e Metaphor. Estou para terminar Metaphor, estou fazendo absolutamente tudo, e creio que terei minha decisão de GOTY logo após.
Concordo, aceito e tbm me oponho a escolha do Leifert, na verdade ele foi ótimo em como expôs sua visão pq ele sempre deixa claro, q essa é o GOTY DELE, ele ñ está cravando q o GOTY do ano absoluto q tds devem aceitar, é um gosto pessoal dele dentro das avalições e critérios técnica deles, o Laifer faz algo q fãboy ñ consegue fazer q é o mais justo a se fazer, avaliar critério técnicos e ñ diminuiu outros games só pq vc quer. . E neste caso para mim em termo técnicos para mim o GOTY é Black Myth, foi um game q eu ansiava por jogar DESDE q saiu o primeiro anúncio anos atrás, anúncio esse q muita gente duvidou q era verdade ou se sairia pq fazia anos q a empresa ñ divulgava nd, eu ñ perdi fé e apostei q fariam pq é a chance da CHINA mostrar q tem potencial para brigar no mercado dos games de campanha massiva para além de só fazer mobile. . Eu ñ ligo tanto e não me foi incomodo o game ñ ter mapa ou enredo confuso como o Laifer disse, eu entendi o enredo pq já conhecia o livro, então para mim cada avanço por mais q houvesse poucos diálogos, os eventos casam com o passo a passo do Wukong nos livros qndo vai atrás dos demônios e faz a jornada a Oeste, eu enxerguei nesse game o personagem como alguém q estava revivendo a jornada do Oeste, e qnto ao mapa ñ acho q era necessário, TIPO, entendo o oq Laifer quis dizer, até pq se pensarmos bem Resident Evil 4 tanto o clássico como o Remake é bem menor q muito game e menor até q o Black Myth e tem um mapa completo do game, mas ao msmo tempo ñ crítico pq tds game Souls Like ñ tem mapa, para mim a lógica de ñ ter mapa como parte da dificuldade faz sentido, isso tem por objetivo instigar o jogador e estudar o cenário. . Meus critério técnicos do pq Black Myth é melhor q os outros são vários, desde o fato de q o estúdio enfrentou problema até como o governo, chegou a ter notícia q ele passaram por um embargo, senão me engano se mudaram para Hong Kong para escapar do embargo, isso já algo q eleva o patamar o game, os demais ñ tiveram q lidar com barreiras governamentais, a DEV msmo com essa barreira conseguiu entregar o game com menos BUG q muito game de empresa game q está trabalhando em países livres e com dinheiro de sobre, pq tem mais essa, mais um ponto para os DEV é entregarem o game da fora q saiu tendo MUITO menos pessoas e dinheiro por serem INDIES, tem empresa gigante ai q ñ entrega um game TripleA nem próximo da qualidade do Wukong. . E como já disse sobre o livro q conheço e tbm sou um grande conhecer e apreciador da cultura asiática, o fato do game ter múltiplas referências visuais, de cenários, de construções e td muito bem feito e inspirado de forma fiel em traços da arte e arquitetura chinesa isso tb é um ponto a mais no game, não é fácil fazer o q eles fizeram no nível de detalhamento do ambiente e da representação dos personagens tendo tão pouco recurso e eles fizeram, o game faz algo q eu esperar, ele PREGA a cultura das antigas crenças chinesas de uma fora primorosa q faz qlqr NERD q ama ler e conhecer coisas ter mais apreço e vontade de conhecer a cultura chinesa. . CONSIDERAÇÔES FINAIS, para mim os demais q concorreram coo GOTY ñ tem os critérios técnicos q façam eles merecerem serem GOTYs, AstroBot é bom mas nem de longe tem td a complexidade q o Black Myth, tbm ñ é um game inovador, mas considero os fatores q já mencionei, Astro Bot foi fácil pq é da Sony, uma empresa q tem dinheiro, q tem muitas pessoas e ñ teve qlqr problema econômico ou jurídico para ser feito, para um game Indie Black Myth entregou MUITO mais do q se esperava de um Indie, e ele provou do q o público gosta só pelos dados de número de vendas. . PS: na real eu empataria 3 games como GOTYs esse ano, 3 games q foram bem feitos, empato Black Myth, Stellar Blade e Dragons Dogma 2 como os melhores game do ano.
Esse prêmio não tem mais valor ou relevãncia alguma é ridículo o campeão desse ano... E vamos lá esse anos tivemos Silent hill 2 Final fantasy 7 Dragons dogma 2 Metaphor Stellar blade E quem ganha é de lascar
A menção ao Rui Cabeção foi uma homenagem precisa do Thiago, parabéns por enaltecer o cara hora certa. Sobre Wukong minha opinião é a mesma. Não entendi nada do game, só desvio e sento porrada.
Po man, vc tinha que fazer uma série aqui no canal, uma campanha de Baldurs Gate, modo honra COOP com 3 inscritos do canal, se a party wipar, pegar outros 3 inscritos e assim vai seguindo até conseguir fechar o jogo , ia ser top.
Para mim o melhor jogo do ano é sem duvida Final Fantasy 7 rebirth. Claro q a controversias em um remake competir, mas em um caso como ff7 remake e rebirth, não acho q não deva competir pq ele basicamente muda tudo que se tinha no classico, claro q usando as bases da história que já conhecemos, mas ainda assim trazendo muitas diferenças na mesma, e todo o resto de combate, gameplay, estrutura de mundo e td mais
Pela primeira vez desde 95 eu não zerei nenhum game no ano. 0 vontade de jogar 0. O jogo mais interessante que achei esse ano foi o Indiana Jones, porém não tenho Xbox. Minha opinião pessoal é que de todos os consoles que tive, até agora o ps5 foi meu pior, e olha que já tive neo geo CD que os loadings duravam 3horas pra terminar. Provavelmente o meu último jogo de campanha que irei jogar será o GTA 6, após isso, certamente irei encerrar minha carreira gamer.
@ Ahh sim, tbm jogo alguma coisinha de jogos. Retro e indies, mas qdo resolvi sair da geração ps4 pra ps5, eu continuava a buscar por inovações não somente gráficas, mas de imersão, história, originalidade… enfim, e o que essa geração está se mostrando é um apanhado de jogos genéricos, que na sua grande maioria parece que ainda está na geração passada. Não comprei um game de “última geração” pra jogar coisas antigas. Vamos ser pragmáticos, essa geração não tem 10 jogos que REALMENTE faz jus a essa atual geração, e acredito que isso só vai piorar qdo lançar GTA 6, pois se vier com o mesmo nível técnico de RDR2, vai evidenciar ainda mais o quanto que os jogos estão cada vez mais genéricos.
@@AnferLastPlays talvez seja questao de ponto de vista mesmo, pq pra mim a maioria dos jogos lançados esse ano são genéricos. Nenhum jogo excepcional, apenas jogos medianos, com excessão ao Alan wake 2 e black mith wukong.
A opinião do Laifinho deve sempre ser levada a sério! Um dos poucos que realmente VALORIZA OS GAMES! Mas pra mim, o jogo do ano é DRAGONS DOGMA 2...... 300 horas de DDDA e 160 horas de DD2.... É um RPG de muito respeito, e um dos melhores já feito na minha opinião
OI LAFINHO PRECISO DA SUA AJUDA DE NOVO A REDE GLOBO DE NOVO QUE ME USAR PARA DESIGUALDADE. ELA ESPALHANDO FAKE NEWS 🗞️ VOCÊ COMO E A REDE GLOBO BANDIDAS. PESSOAS ESTÃO TENTANDO FAZENDO EU SER DEMITIDO DE NOVO PELA 4 VEZ ESSE ANO . NÃO ESTOU MENTINDO E SÉRIO ESTOU SENDO MUITO PREJUDICADO EM UBERLÂNDIA MG . ESTAREI AQUI AGUARDANDO SEU APOIO LAFINHO 😎. OBRIGADO
Pra começar tem q ter jogado e zerado todos os jogos q concorreram e apresentar as IDs e as lives/vídeos p o público conferir se realmente jogou p aí sim poder opinar qual é o melhor.
Por incrível que pareça Outlaws foi o jogo que mais joguei em 2024 (em horas), faltou pouco pra platina, vou deixar rolar as Dlcs pra voltar e aproveitar pra pegar a Platina. O jogo me surpreendeu positivamente, decidi dar uma chance pra o jogo e não me arrependi.
pensei que ouviria mais do mesmo, mas a anlise do laifinho me cativou num ponto de ficar com vontade de jogar o goty dele, alias, vou atras viu, obrigado por indicar sem querer
Para min Tiago Leifert quando estava na TV era um dos melhores ou até mesmo o melhor apresentador da TV brasileira e aqui no UA-cam ele traz uma qualidade profissional que não estamos acostumados nesta plataforma
Vdd, mas o Leifert e profissional ne, a maioria aqui da plataforma são pessoas comuns q agr falam sobre, o edu msm era da contábeis, o funky era enfermeiro etc de filmes msm vc pd notar q alguns nem da área é, uns dos poucos é o Dalenogare e o Otavio Ugá.
@@GordonFreemanRazorBellic O Funky era enfermeiro? Até onde sei ele era desempregado e cursava Administração.
Acho que a Tv não combinava com os estilo dele, muito melhor no UA-cam mais informal!
O meu é Astro Bot. Motivo: Platinei junto com a minha filha. Nos divertimos muito.
Vc ganhou kkk
Porra cara , a credibilidade desses prêmios estão se perdendo muito
Lacração inversa
@@RickgSoarespq?mano o GOTY de 2018 foi roubado de fato mas o desse ano fez sentido,Astrobot é ótimo
@@Th3_Glorious_Sunshine ai vc forçou paizão, o que esse game trouxe de novidade? , ele é uma cópia bem feita dos jogos da Nintendo,so isso .
Eu estou viciado nas reviews e análises do Tiago Leifert... dá pra sentir o quanto ele gosta de jogar e o quão sincero ele é no que fala, algo raro hoje em dia no mundo dos games! Parabéns, cara, você tá fazendo a diferença!
É bom porque ele "não depende" do canal, então não precisa ficar agradando indústria
As únicas propagandas que eu não passo é do canal do Laifinho kkkkkk monstro da comunicação
O cara é gênio, a propaganda parece parte integrante do conteúdo rss
kkkk eu tento!
@@canaldolaifinho modéstia a parte kkkkkkk parabéns jow, tmj
A propagando dele não é forçada, bom demais kkkkk
É o Glorioso "Concord" nós já sabemos
😂😂😂
kkkkkkkkk
Kkkkkk 😂😂
Flop of the year
Tiago Leifert é um comunicador nato e um ser humano absurdo. Esses dois pontos o tornam sem dúvida alguma um dos caras mais carismáticos da cena desde a TV Aberta. Eu gosto muito desse conteúdo sendo narrado por ele, mesmo em jogos que não fazem meu estilo! Obg Tiago, você é inspiração para mim! 💜
A parada da hora do Tiago é que ele corre totalmente fora da curva dos outros canais, ele tem opinião própria e que se dane mesmo. É isso aí.
Faz isso com uma leveza e naturalidade de impressionar. Me impressiona tbm os outros canais citarem tão pouco o conteúdo dele. Muita gente nem sabe ainda da existência desse canal e convenhamos, o estilo dele deve até causar inveja na cena de tão bom que é.
a cena é horrivel. ele da de 10 a 0
Real
O cara trabalhou com TV né. Tem as moral de saber falar e cativar o público
Ontem teve 2 pontos máximos no evento do TGA, um foi anúncio do the witcher 4 e o outro, foi o verdadeiro indiana Jones no palco, Harrison Ford !!!! E olha a sorte da atriz que interpreta Senua em Hell Blade! Pegou troféu da mão do indiana Jones original !!!
Trailer de Witcher 4 (na verdade era um curta, não era trailer) foi FANTÁSTICO
Pra mim Hellblade II deveria pelo menos ter sido indicado a jogo do ano
To com 10 horinhas de Metaphor, gostando muito até agora. Recomendo!
de 10h 9 é assistindo video.
você tem todo o direito de estar errado 🥱
@MikeRibeiro-v7 eis que você não jogou o jogo e vai opinar
Queria ter comprado o metaphor.. acabei comprando dbz sparking zero pq tava empolgado e acabou que nem gostei
é excelente o jogo
Concordo 100% com o que vc falou da personagem do Star Wars Outlaws não ser realmente a criminosa que todos esperavam, mas eu tbm acho que teria que incluir uma maior variedade de missões secundárias, de inimigos e fauna nos planetas. Eu tbm iria adorar se dentro da nave eu pudesse armazenar armas que encontrei pelo mundo, tudo bem a pistola ser a arma padrão que vc sempre leva com vc (acho legal essa identidade), mas poderia haver um slot extra pra uma segunda arma que vc equiparia na nave antes de ir em direção a uma missão, mudando a estratégia que vc vai querer tomar naquele momento. Tipo o Mandaloriano que além da pistola às vezes leva aquele rifle de longa distância dele.
perfeito, tem mtooo potencial mas enfiou o pé no freio mto antes da hora!!!!
Mulher criminosa? Em uma marca Disney? Em 2024? Nunca...
Só o melhor canal e melhor apresentador da indústria, ótimas criticas e analise cirúrgica, se for só roteiro parabéns a quem escreveu, porem o que me parece e que o Thiago realmente jogou.
dito isso parabéns pelo vídeo.
Cara o Tiago é bom demais, ultimamente é muito díficil vermos conteúdos bons assim no UA-cam br principalmente. parabéns laifinho!
Melhor canal de games disparado. A qualidade do roteiro é outro nível.
Adorei o vídeo! Não joguei nenhum desses games ainda, mas, curti muito saber mais deles! Esse final de ano to dando uma aproveitada no catálogo do Game Pass. Mandou bem Laifinho! 🫡
No começo eu concordava que dlc nao deveria concorrer como jogo do ano, porem depois de refletir, se uma dlc tiver um escopo suficiente ele deveria concorrer sim, afinal de contas é uma dlc de 30 horas, um mapa novo, tudo novo, só fica o mesmo gráfico mesmo, dava pra facilmente ter sido um jogo separado, ainda seria um jogo com tamanho de jogo grande, nem precisaria chamar de stand alone pra ser honesto.
Lançou mapa no Wukong, Laifinho! Seje feliz
Gostei! Vc eh foda thiago. Sempre achei que vc era um funcionário excepcional da globo e vendo seu canal e opiniões, minha impressão se tornou verdade. Vlw
O Astro Bot para mim mereceu de mais 🎉🎉 e conversando com meus colegas, desde que o jogo foi lançado eu falava que era um ótimo jogo e que jogos assim são o que realmente mostram o que é um videogame e na premiação não foi diferente eu falei que o astro bot merecia.
Leifert tem essa facilidade de explicar o porquê das coisas de maneira simples e objetiva. Tudo o que achei desses jogos foi exatamente o que ele falou.
10:55 tipo a alegria qnd tocava a música de evolução dos digimon 😊
Acabaram de por mapa no wukong, pqp. Que falta fez!
Então… não era feature, era bug. E erro mto grave de design.
Muito bom um jornalista formado fazer um canal de games. Trabalho de qualidade superior. Parabéns, Thiago Leifert.
Ola Thiago, não joguei Astrobot, vi algumas gameplays, mas vendo o jogo rodando percebi que ele é puro suco da essência do videogame, isso por si só faz dele um forte candidato a GOTY já que estamos falando do que faz a gente amar tanto essa bagaça e estou falando da diversão!
Porém, tudo isso cai por terra, pois em anos anteriores Mario, que talvez seja o maior representante dessa essência gamística, nunca foi agraciado com tal premiação...teria mais argumentos para expor mas o textão ia ficar maior ainda e não quero parecer cansativo...
Forte abraço e TMJ!
Cara, suas análises são top, a melhor parte foi quando você falou da Disney!!
Oloco, eu entendi muito mais a história do Wukong do que do Elden, aquelas artes entre os capítulos são surreais
é lindo demais msm
Obrigado Tiago, graças aos seus depoimentos vou jogar esses 3 jogos além do Outlaws
Legal demais ver o Laifinho falando de Metaphor esse jogo é incrível!!
Laifinho acertou na veia! 🎉
Cara, vi muitos videos falando que Astrobot não era um jogo pra ter tanto reconhecimento - é bom mas não pra esse tipo de indicação, porém, Você falou algo que me chamou atenção: é jogo pra família!
Não tenho VG da nova fase (PS5, Xbox Series...) nem PC gamer. mas penso em jogos divertidos - individual ou em grupo. Se ele faz isso, tem futuro.
Esse Metaphor, me parece o estilo de jogo que foge do padrão e te leva. pra dar uma bela viajada... ja achava isso do Persona...
Valeu MC Leifinho... acompanhando pra mais novidades.
Achei a história do wukong bem foda aquelas cinemáticas nos finais de cada capítulo explicava muita coisa
Tiago, você podia fazer uma lista dos seus animes favoritos, com indicações.
Um dos got mais "técnico" e imparcial até o momento.
Ptimos jogos, alguns com mais méritos e outros com menos, é assim que tem que ser, além da clareza no motivo do voto 👏🏽👏🏽👏🏽
Laifinho sempre trazendo conhecimento em games e com comentários que tem tudo a ver com a verdade. Parabéns pelo seu trabalho. Sempre com ótimos conteúdos e reflexões. Feliz Ano novo 🎊 Abraços
Astrogoty 🎉🎉🎉🎉 parabens laifer acertou seu danado...
Opa meu querido aquele like hipado amigão sim verdade falou tudo vamos ver em 2025 abraço a família
Que análise top! Parabéns!!!
2 coisas erradas: DLC nao poderia concorrer. E remaster/remake/re-etc TB nao deveria, pq é o mesmo jogo um pouco modificado/melhorado, se ele ganhou ou não no ano dele paciencia, ja foi, não poderia "reconcorrer"
concordo
Concordo em partes. Alguns remakes são jogos diferentes. O FF 7, por exemplo, é um remake de um jogo de 1997, mudou totalmente a experiência. (Não sou fã de FF e nem joguei FF VII, mas é só um caso que é praticamente um jogo novo).
O mesmo acho que vale pros Resident Evil 2 e 3 que mudaram bastante tbm.
Mas um remake que faz só um update gráfico não deve concorrer mesmo.
como o João falou, remakes 1 por 1 igual Sillent Hill eu concordo, mas por exemplo, tanto os remakes de Resident Evil 2 e o Final Fantasy 7 Rebirth, são versões totalmente diferntes dos originais, mudando a história, a gameplay e todo o conceito do jogo, aí acho justo ele concorrer.
@@vetogunnercomplicado isso pois os únicos que podem dizer isso são só fãs, a indústria nunca vai poder julgar isso pois sempre acontece de um grupo ficar falando de jogo X também é bem diferente mesmo não sendo é só gera mais confusão, eu prefiro não ter nenhum
Seus videos são muito bons, parabens..❤
Com frequência eu acabava assistindo vídeos do Tiago Leifert, alguém que sempre gostei, sempre passou transparência, principalmente aqui no UA-cam!
Vai saber pq não me inscrevi antes….. erro consertado!
O cara merece muito sucesso nesse canal e vou acompanhar com mais frequência agora!
Methaphor é um jogo magnifico, mas o FF7 Mds que jogo maravilho Tiago, claro que ele só ficou realmente completo no ps5 pro, mas tá ótimo também merece os parabéns.
OI LAFINHO PRECISO DA SUA AJUDA DE NOVO A REDE GLOBO DE NOVO QUE ME USAR PARA DESIGUALDADE.
ELA ESPALHANDO FAKE NEWS 🗞️
VOCÊ COMO E A REDE GLOBO BANDIDAS.
PESSOAS ESTÃO TENTANDO FAZENDO EU SER DEMITIDO DE NOVO PELA 4 VEZ ESSE ANO .
NÃO ESTOU MENTINDO E SÉRIO ESTOU SENDO MUITO PREJUDICADO EM UBERLÂNDIA MG .
ESTAREI AQUI AGUARDANDO SEU APOIO LAFINHO 😎.
OBRIGADO
Na recente atualização colocaram mapa no Black Myth Wukong.
jura? pra vc ver que era ruim msm
@@canaldolaifinho pois é, galera pedia e eles atenderam.
Qual a necessidade de mapa em Black Myth? O ambiente deles nao é tao grande assim e semprr segue alguns caminhos... acho desnecessário 😅
Oi Thiago, gostei muito do vídeo e sua opinião nas suas indicações são bem válidas pra mim... Pois vídeo games tem que ter diversão e esse ano não teve nada demais em inovação mas esses jogos são muito bons, abraço
Meu goty tb laifinho entendo perfeitamente seu sentimento esse jogo foi uma adorável surpresa de 2024 🎉 viva Metaphor 🎉
Laifert, eu queria ver você jogando My Summer Car kkkkkk seria legal, interessante e é um jogo que pouca pessoa conhece.
Não tem como jogar Astrobot e deixar de pensar que esse jogo precisa ser celebrado e precisa ser premiado. É a junção perfeita de excelente otimização, tecnologia audiovisual de ponta e belíssimo design de gameplay.
Eu não via um a versão 1.0 de um jogo com esse grau de polimento, tecnologia e beleza desde o lançamento de Forza Horizon 5. Pra mim, Astrobot é o verdadeiro GOTY de 2024.
Esse pohha desse Laifinho é do kcta.... pô, o cara tem o dom de falar do jeito que eu entendo, fala explicitamente e claramente tudo o q penso mas não consigo expressar. Fala as coisas de um jeito que até os jogos que não gosto fico querendo jogar. Não se curva ao modismo. Tiago, vc é ridíiiculo (Eve) Cara, vc merece as coisas boas que a vida te oferece. Fica com Deus e em paz. Sucesso!
O problema do BMW na questão mapa, não era (pois agora tem) não ter, e sim o pobre level design que por vezes nos leva a paredes invisíveis onde parecia ter um caminho, ficamos confuso e acabamos por pedir um mapa. Como o game é linear - e não mundo aberto como Zelda, eu não sentiria falta do mapa, caso o game melhor me direcionasse as missões correntes e boss fights - pense em GoW que faz isso muito bem. Enfim, apesar de pecar nessa parte, compensa demais nas outras.
Astro Bot merecido, para mim também o Goty é astro bot, esse jogo me lembrou a infância quando eu jogava Mário. Parabéns Astro Goty!!!
Laifert, você entrou num momento João Kleber
Na minha opinião genuinamente esse foi o goty mais fraco dos últimos anos, mas pra mim o goty entre os indicados eu diria que é black myth, pq me recuso a votar em dlc(mesmo sendo excelente), mas se for pra abrangir todos os jogos do ano eu diria que meu goty é dragons dogma 2, o jogo que mais me divertiu esse ano e o que mais joguei entre todos os lançados, to com 200 horas e planejo aumentar ainda mais esse número
Concordo, NA VERDADE, ele eu acho q ele só perde para o ano em q o game It Takes Two ganhou, aquele ano sim foi fraco mas foi compreensível dado o fato q foi no meio da pandemia e o evento estava até vazio, mas dessa vez a TGA caiu no ano q mais teve remakes então ñ dava para esperar nada grandioso.
Vixxx mano não consigo!!!! Zelda não inovou o mapa, ja tinha jogos que faziam isso, a velha névoa que cobre o mapa e vai se dissipando conforme avança. Outra coisa é que a série souls até a saida de elden ring não tinha mapa, mas o level design do jogo fazia com que vc não se perdesse com tanta frequência nos cenários (não sei como é no jogo do macaco)!!! E parabéns pelo video laifinho, vc podia postar vídeos com mais frequência. Abraço!!!!
Sim!!! Como por exemplo os Assassin's Creed e as torres de sincronização.
4:30 Rui cabeção, peguei a referência 😂😂😂
Eu tenho uma boa teoria, como provavelmente foi uma ano bem parelho, final fantasy e Metaphor, ambos sendo JRPG dividiram votos, e isso abriu caminho para o Astro q foi embora e levou, acho que vários poderiam ter ganho, não teve um titan esse ano, meu voto seria Metaphor, mas tô de boa com Astro, um soco na cara desses AAA de mega orçamento.
Tiago mandou um AD depois do AD do UA-cam kkkkkkk
Astro Bot é o meu goty, gameplay fantástico. 💙
Valeu Thiago! Boas festas e games no ano que vem!
Laifinho nasceu para isso. Pababens.👏
"PQ EU TENHO QUE DERROTAR O RUI CABEÇÃO" KKKKKKKKK 😂😂😂
Também considero Metaphor como um GOTY, assim como acho que o prêmio estaria em boas mãos se Wukong ou FF VII Rebirth fossem eleito. Mesmo que Astro Bot seja um bom jogo, não o vejo como GOTY em comparação com os demais, principalmente com o Metaphor Refantazio, dada a grandiosidade do jogo, tendo sido eleito o melhor RPG do ano e o jogo com melhor narrativa.
Não sabia que você era tão bom a sim , tinha muito preconceito porque você era da Globo , mais você é o cara , parabéns top demos seu canal
Sou da época de Metal Gear Solid Snake e Final Fantasy VII. Dificilmente terão jogos tão grandiosos hoje em dia. Mas existem ótimos jogos sim. Outro ponto que percebo é que as pessoas atualmente têm dificuldade de aceitar a simples opinião e gosto do outro. Não adianta querer argumentar, gosto é gosto e ponto.
Melhor jogo do ano foi o Indiana Jones Jogão top demais 👏🕹️🎮🎮 mais o metaphor TB merece o jogo do ano aí ficou difícil escolher 😅😅😂
Esse deve ser um dos canais de games mais subestimados do UA-cam. Não sei se é porque o canal ainda é novo ou porque o Tiago veio da TV aberta e algumas pessoas têm preconceito, mas que baita comunicador ele é! O conteúdo que ele entrega é de altíssima qualidade, e dá para perceber que ele faz tudo com paixão e por interesse genuíno.
Cara, o laifinho pode fazer propaganda de tudo, eu assisto todas ele é muito bommmm!
1:04 eu acho um equívoco falar que dlc nao pode concorrer.
Enquanto o TGA não criar uma regra que diz que dlc nao poderão concorrer, as dlcs deverao concorrer sim, querendo ou não.
Vou me guiar por aqui. :D Grandes jogos mesmo.
Metaphor realmente é muito bom...
Fico muito feliz por esse "revival" dos RPGs com batalhas por turnos... Sou muito fã desse estilo desde Phantasy Star do master system.
E vem aí clair obscure que parece ser legal
@canaldolaifinho esse já está em meu radar, com certeza promete.
Tô contigo no Outlaws Tiagão, estou terminando, me diverti muito e parei na porta da última missão pra coletar mais tesouros e roupinhas antes de zerar
Eles adicionaram o Mapa agora na ultima atualização!
Todos sabíamos que estava entre Astro e Black mith, o segundo teve suas falhas mas a anos ele está comovendo a comunidade com os trailers surreais , um studio novo gerar isso e entregar o jogo nesse nível , depois do Elden Ring ele marcou essa geração, já o Astro os critérios defendidos para esse vencer me leva a questionar que a Nintendo deveria ganhado ou irá ganhar outros Goty
Wukong não tinha chances, estava entre Astrobot, Final Fantasy e Metaphor.
Fez suspense igual a televisão, eu passei essa parte do vídeo igual eu passo toda propaganda no youtube rsrsrs.
Silent Hill 2: Remake. Simplesmente uma obra de arte.
Show!!! Parabéns man 👍🏻👊🏻
Concordo com o Tiago, Black Myth Wukong é um ótimo jogo, mas não tem conteúdo pra ganhar o GOTY. O grande favorito ao GOTY é Final Fantasy 7 Rebirth, é o jogo mais completo de 2024, e não é atoa que ele ostenta o maior número de indicações, tanto no TGA como no Grand Game Awards na qual foi indicado em 18 categorias. Metaphor é um ótimo jogo tbm, mas pra mim ele bebe muito das águas de Persona.
era pra ser o metaphor, mas a imprensa quis q astrobot vencesse.
Qm ganhou melhor direção de arte? Metaphor.
Qm ganhou melhor narrativa? Metaphor
Qm ganhou melhor rpg? Metaphor ..
final fantasy so ganhou musiquinha moço... Metaphor era o q tinha mais ganhado títulos, e em segundo o astrabot, logo nem faz sentido astrobot vencer..
@@Diego_Curcino O número de prêmios ganhos não garantem o prêmio de melhor jogo do ano. É igual F1: A pista tem 3 setores. Na classificação não adianta nada o cara fazer o melhor trecho nos setores 1 e 2 se der uma escorregada no setor 3. Larga na pole quem fizer a volta mais rápida no geral.
@@ParaSempreJogador eu sei que não tem correlação necessariamente, mas pela lógica, um game que ganhou 2 dos prêmios mais importantes, que são os conceituais como de hollywood (narrativa e direção de arte), e ainda ganhou o melhor de sua categoria, não vencer o goty, é no minimo SUSPEITO.
é tipo u mfilme em hollywood vencer todas as categorias de arte, sonoplastia, trilha, direção , roteiro e etc, e no final o vencedor ser outro kkk
😂😂😂 esse entendi...
Um jogo que não tem marketing mas que eu estou adorando é o Europa, tem demo pra experimentar, recomendo muito!
FALA MEU QUERIDO, VOCE TEM QUE FAZER VIDEOS
SEI QUE VOCE TRABALHA, MAS PARA QUEM JOGA E TER UM CANAL REPRESENTANDO ISSO, É MUITO TOP
Cara, o Tiago é muito bom, nao é atoa que esse maluco chegou onde chegou né? Consigo assistir por horas, mesmo sem concordar com tudo que ele diz. Tenho um terrível preconceito com essas produções japonesas, quem sabe um dia não consiga? Kkkk
se fez o final verdadeiro, não tem como não ter entendido o plano do Wukong
Metaphor é maravilhoso!!!!! Meu GOTY está entre Black Myth e Metaphor. Estou para terminar Metaphor, estou fazendo absolutamente tudo, e creio que terei minha decisão de GOTY logo após.
Astro bot é o Mario da Sony.
Concordo, aceito e tbm me oponho a escolha do Leifert, na verdade ele foi ótimo em como expôs sua visão pq ele sempre deixa claro, q essa é o GOTY DELE, ele ñ está cravando q o GOTY do ano absoluto q tds devem aceitar, é um gosto pessoal dele dentro das avalições e critérios técnica deles, o Laifer faz algo q fãboy ñ consegue fazer q é o mais justo a se fazer, avaliar critério técnicos e ñ diminuiu outros games só pq vc quer.
.
E neste caso para mim em termo técnicos para mim o GOTY é Black Myth, foi um game q eu ansiava por jogar DESDE q saiu o primeiro anúncio anos atrás, anúncio esse q muita gente duvidou q era verdade ou se sairia pq fazia anos q a empresa ñ divulgava nd, eu ñ perdi fé e apostei q fariam pq é a chance da CHINA mostrar q tem potencial para brigar no mercado dos games de campanha massiva para além de só fazer mobile.
.
Eu ñ ligo tanto e não me foi incomodo o game ñ ter mapa ou enredo confuso como o Laifer disse, eu entendi o enredo pq já conhecia o livro, então para mim cada avanço por mais q houvesse poucos diálogos, os eventos casam com o passo a passo do Wukong nos livros qndo vai atrás dos demônios e faz a jornada a Oeste, eu enxerguei nesse game o personagem como alguém q estava revivendo a jornada do Oeste, e qnto ao mapa ñ acho q era necessário, TIPO, entendo o oq Laifer quis dizer, até pq se pensarmos bem Resident Evil 4 tanto o clássico como o Remake é bem menor q muito game e menor até q o Black Myth e tem um mapa completo do game, mas ao msmo tempo ñ crítico pq tds game Souls Like ñ tem mapa, para mim a lógica de ñ ter mapa como parte da dificuldade faz sentido, isso tem por objetivo instigar o jogador e estudar o cenário.
.
Meus critério técnicos do pq Black Myth é melhor q os outros são vários, desde o fato de q o estúdio enfrentou problema até como o governo, chegou a ter notícia q ele passaram por um embargo, senão me engano se mudaram para Hong Kong para escapar do embargo, isso já algo q eleva o patamar o game, os demais ñ tiveram q lidar com barreiras governamentais, a DEV msmo com essa barreira conseguiu entregar o game com menos BUG q muito game de empresa game q está trabalhando em países livres e com dinheiro de sobre, pq tem mais essa, mais um ponto para os DEV é entregarem o game da fora q saiu tendo MUITO menos pessoas e dinheiro por serem INDIES, tem empresa gigante ai q ñ entrega um game TripleA nem próximo da qualidade do Wukong.
.
E como já disse sobre o livro q conheço e tbm sou um grande conhecer e apreciador da cultura asiática, o fato do game ter múltiplas referências visuais, de cenários, de construções e td muito bem feito e inspirado de forma fiel em traços da arte e arquitetura chinesa isso tb é um ponto a mais no game, não é fácil fazer o q eles fizeram no nível de detalhamento do ambiente e da representação dos personagens tendo tão pouco recurso e eles fizeram, o game faz algo q eu esperar, ele PREGA a cultura das antigas crenças chinesas de uma fora primorosa q faz qlqr NERD q ama ler e conhecer coisas ter mais apreço e vontade de conhecer a cultura chinesa.
.
CONSIDERAÇÔES FINAIS, para mim os demais q concorreram coo GOTY ñ tem os critérios técnicos q façam eles merecerem serem GOTYs, AstroBot é bom mas nem de longe tem td a complexidade q o Black Myth, tbm ñ é um game inovador, mas considero os fatores q já mencionei, Astro Bot foi fácil pq é da Sony, uma empresa q tem dinheiro, q tem muitas pessoas e ñ teve qlqr problema econômico ou jurídico para ser feito, para um game Indie Black Myth entregou MUITO mais do q se esperava de um Indie, e ele provou do q o público gosta só pelos dados de número de vendas.
.
PS: na real eu empataria 3 games como GOTYs esse ano, 3 games q foram bem feitos, empato Black Myth, Stellar Blade e Dragons Dogma 2 como os melhores game do ano.
Caraca é essa propaganda que ele fez ficou muito legal
Esse prêmio não tem mais valor ou relevãncia alguma é ridículo o campeão desse ano...
E vamos lá esse anos tivemos
Silent hill 2
Final fantasy 7
Dragons dogma 2
Metaphor
Stellar blade
E quem ganha é de lascar
Show, Faifinho, parabéns 🎉
Caramba ! Você foi o Guru do GOTY rs !
Ótimo vídeo! Abração e sucesso!
4:00 pensei em jogar wukong por conta da história.. bem... ainda bem que ele avisou kk😂
thiago adoro ver seu canal de jogos muito bom
A menção ao Rui Cabeção foi uma homenagem precisa do Thiago, parabéns por enaltecer o cara hora certa. Sobre Wukong minha opinião é a mesma. Não entendi nada do game, só desvio e sento porrada.
Po man, vc tinha que fazer uma série aqui no canal, uma campanha de Baldurs Gate, modo honra COOP com 3 inscritos do canal, se a party wipar, pegar outros 3 inscritos e assim vai seguindo até conseguir fechar o jogo , ia ser top.
Para mim o melhor jogo do ano é sem duvida Final Fantasy 7 rebirth. Claro q a controversias em um remake competir, mas em um caso como ff7 remake e rebirth, não acho q não deva competir pq ele basicamente muda tudo que se tinha no classico, claro q usando as bases da história que já conhecemos, mas ainda assim trazendo muitas diferenças na mesma, e todo o resto de combate, gameplay, estrutura de mundo e td mais
Pela primeira vez desde 95 eu não zerei nenhum game no ano. 0 vontade de jogar 0. O jogo mais interessante que achei esse ano foi o Indiana Jones, porém não tenho Xbox. Minha opinião pessoal é que de todos os consoles que tive, até agora o ps5 foi meu pior, e olha que já tive neo geo CD que os loadings duravam 3horas pra terminar. Provavelmente o meu último jogo de campanha que irei jogar será o GTA 6, após isso, certamente irei encerrar minha carreira gamer.
É questão de gosto, eu mesmo achei esse ano ótimo, joguei vários jogos e gostei da maioria então o problema não é nós jogos.
@ Ahh sim, tbm jogo alguma coisinha de jogos. Retro e indies, mas qdo resolvi sair da geração ps4 pra ps5, eu continuava a buscar por inovações não somente gráficas, mas de imersão, história, originalidade… enfim, e o que essa geração está se mostrando é um apanhado de jogos genéricos, que na sua grande maioria parece que ainda está na geração passada. Não comprei um game de “última geração” pra jogar coisas antigas. Vamos ser pragmáticos, essa geração não tem 10 jogos que REALMENTE faz jus a essa atual geração, e acredito que isso só vai piorar qdo lançar GTA 6, pois se vier com o mesmo nível técnico de RDR2, vai evidenciar ainda mais o quanto que os jogos estão cada vez mais genéricos.
@@AnferLastPlays talvez seja questao de ponto de vista mesmo, pq pra mim a maioria dos jogos lançados esse ano são genéricos. Nenhum jogo excepcional, apenas jogos medianos, com excessão ao Alan wake 2 e black mith wukong.
Kk tenta jogar jogos diferentes, joga um outlast kk
@@gub6 cara, esse já fechei. Outlast 2 é o melhor jogo de terror que eu joguei na vida.
A opinião do Laifinho deve sempre ser levada a sério! Um dos poucos que realmente VALORIZA OS GAMES! Mas pra mim, o jogo do ano é DRAGONS DOGMA 2...... 300 horas de DDDA e 160 horas de DD2.... É um RPG de muito respeito, e um dos melhores já feito na minha opinião
Você tem bom gosto, infelizmente ainda não pude jogar o DDD2 mas já tenho umas 200 horas do DDDA e estou rezerando nesse momento rumo à platina 🗣️
@FabielLucas Realmente é um jogaço! Kkkk eu coloquei DD1 ali, vi agr! Mas que bom que entendeu 😃
Cara, com aqueles gráficos de PS3 e mecânicas ultrapassadas, não tem como
Tem nem como po. DD2 foi basicamente inferior ao DDDA... nem na Steam tá ganhando nota boa ;(
OI LAFINHO PRECISO DA SUA AJUDA DE NOVO A REDE GLOBO DE NOVO QUE ME USAR PARA DESIGUALDADE.
ELA ESPALHANDO FAKE NEWS 🗞️
VOCÊ COMO E A REDE GLOBO BANDIDAS.
PESSOAS ESTÃO TENTANDO FAZENDO EU SER DEMITIDO DE NOVO PELA 4 VEZ ESSE ANO .
NÃO ESTOU MENTINDO E SÉRIO ESTOU SENDO MUITO PREJUDICADO EM UBERLÂNDIA MG .
ESTAREI AQUI AGUARDANDO SEU APOIO LAFINHO 😎.
OBRIGADO
Alguém jogou STELLA BLADE. É incrível as batalhas a história....muito bom mesmo....E quase não vejo comentários...
Cara, Astro Bot é merecido, muito bem feito, muito divertido, ainda mais pra quem tem uma filha que está seguindo os passos do Pai rsrsrs.
Esse mercado dos pais é grande!
Cara não duvido que metaphor seja incrível, mas e O FF7R? Não existe? Puta jogaço
Pra começar tem q ter jogado e zerado todos os jogos q concorreram e apresentar as IDs e as lives/vídeos p o público conferir se realmente jogou p aí sim poder opinar qual é o melhor.
Kkkkk vai dormir
Por incrível que pareça Outlaws foi o jogo que mais joguei em 2024 (em horas), faltou pouco pra platina, vou deixar rolar as Dlcs pra voltar e aproveitar pra pegar a Platina. O jogo me surpreendeu positivamente, decidi dar uma chance pra o jogo e não me arrependi.
é o que eu acho! um ótimo jogo de aventura
pensei que ouviria mais do mesmo, mas a anlise do laifinho me cativou num ponto de ficar com vontade de jogar o goty dele, alias, vou atras viu, obrigado por indicar sem querer
Pra mim o Jogo do ano é Final Fantasy VII!!! Mas respeito muito o MetaPhor, gostei da sua opinião.