Sou baby Army de 54 anos, conheci os meninos ano passado, confesso que eles preencheram um lugar que estava vazio, porém com eles veio aquela vontade de ajudar de alguma forma, baixei todos os aplicativos possíveis para votação e ajudar nos streams, vi que não daria conta, resumindo, fiquei só spotify, gosto de ver os vídeos antigos, danço com os MVs, choro e dou gargalhada com eles, fico brava quando são destratados, não parei minha vida por causa deles e não me sito menos fã por não acompanhá-los 24 horas, tenho minha rotina de assistir os conteúdos desde Tiffany até Sou Eclético, passando pelos professores de dança que analisam as coreografias, mas tudo nas horas em que estou livre. Digo para minha filha que ela tem 7 irmãos. KKKKK Ammooo!
Ohh,tbm acompanho "Sou eclético" e está certo,devemos manter o equilíbrio entre nossas vidas pessoais e fazer parte de um fandom...é tenso, mas é uma boa opção pra poder manter a nossa saúde mental em dia!
Quando virei army em 2019 reduzi as min has horas de sono pela metade porque era tanra coisa pra assistir...Acabou que tava me fazendo mal.Ainda bem que hj sou muito mais equilibrada!!!
Wanda vc. Falou tudo,que eu poderia falar, tbem sou mais vivida,tenho 52 e a um ano eu acompanho tudo o q.posso sobre os meninos.Eles trouxeram só coisas boas,são meninos de muita luz,com talentos e encantadores, amo ❤ BTS.
Tiff e qualquer outra army que estiver lendo, pra vcs terem uma noção, na época um pouco antes do muster eu cheguei em um nível de não querer sair da minha casa (ex: pra resolver coisa importante em banco) por medo de sair algo dos meninos e eu perder. Aquilo realmente estava me fazendo mal, eu tava ansiosa demais e estava ativando gatilhos que já tinha vivido antes com ansiedade. Depois daqueles seus stories falando sobre esse assunto, eu parei, um pouco, com isso de não querer sair de casa, mas é um desafio diário pq parece que a gente se acostuma não sei explicar... Estou no meio do vídeo, n sei se vc chegou a comentar, mas uma coisa que eu ainda tenho que trabalhar MUITO é a questão do horário MEIO DIA, o tanto que eu começo a ficar ansiosa achando que vai dar meio dia e eles vão soltar algo, principalmente agr em época de in the soop, o feat com o Coldplay, meu coração acelera e eu só fico em paz depois que passa meio dia, isso me corrói demais Tiffany, vou tentar trabalhar ainda mais pra mudar isso, desde os seus stories estou tentando, acredito que uma hora melhora muito mais! Vou terminar de ver o vídeo agora 💜💜💜💜
Eu também estava sim. Me senti precionada por outras Armys. Fiquei chateada com algumas Armys no tick Tock que me dava a sensação de que eu era menos que elas. Muito ruim esses sentimentos. Mas eu dei uma guinada nisso. E agora sou uma Army que ama o BTS mas nada de fanatismo .
Não quero por um peso nas costas da Tiff mas pra quem tá chegando agora ela é a melhor e mais fiel fonte de conteúdo. Mesmo tendo diminuído as postagens ela não deixa absolutamente nada passar batido. Eu seguia várias pessoas, larguei todos e fiquei só com ela😍
Realmente esse grupo é tão carismático e envolvente que nos faz pensar muito sobre todas as coisas, e como lidar com elas, e também sobre a possível dependência. Em algumas pessoas a situação pode ficar grave mesmo. Essa música é extremamente envolvente e parece que de uma certa maneira nos suga. Temos realmente que nos posicionar exatamente como eles se posicionam. Essa que é a grande mensagem, sermos capazes ou nos tornarmos capazes!!
Sou mãe, mas ultimamente minha vida depois de ter conhecido bts ta se resumindo no tempo com minha filha e estudos e sobre bts. . No tempo que não estou com minha filha estou escutando músicas do bts querendo saber deles e realmente to feliz por conhecer eles mas sei o limite . Literalmente mudei minha vida meu pensamento por causa deles . Eles me trouxeram uma esperança que eu ja nao tinha mais. So tenho a agradecer ao bts e suas músicas 💜💜💜💜
Quando me tornei army eu vivia mais a vida deles do que a minha. Até que entendi que eles sao meu maior exemplo de dedicação e trabalho duro. Love yourself é também dedicar tempo para você e suas prioridades. Eles falam tanto sobre seguirmos nossos sonhos.. temos que nos dedicar à isso também. Sou muito mais desacelerada hoje em dia.. consumo o conteúdo deles de final de semana ou quando estou descansando.. Fiquei aflita por começar a me pressionar e remeter eles à uma obrigação. Meu amor não diminuiu por eu consumir menos conteúdos em tempo real. A vida continua e temos que viver a nossa. Eles fazem parte dela com certeza, mas muitas outras coisas tem importância também, como comer, fazer algo para a saúde mental e física, dormir, enfim, viver.. Essa música é genial, pois ela consola quem tem essa culpa e nos incentiva a viver a vida por nós mesmos, porque eles estão sempre ali para a gente 💜obrigada pelo vídeo Tiff! Deve ter dado um trabalhão! Parabéns!
Eu super amei essa mensagem que ele delaram com essa letra. Um conselho mesmo. Eles gostam que nós armys gostamos deles,mas não temos que fazer que eles sejam tudo pra nós. Eu posso amar,mas minha vida vai além do BTS.
Acho que não existe uma ARMY no mundo que não passou pela fieira da obsessão. Sou uma pessoa 50+, e, mesmo sendo madura e mais vivida do que a maioria das fãs, eu também fui arrastada para essa loucura. Conheci o BTS na pior fase da minha vida, estava doente do corpo e da alma, e, fiquei pasma com a força que recebi desses meninos. Eles não tem noção de quantas pessoas salvaram ao longo de todos esses anos. Eles foram o meu flautista ao me arrastarem para fora da escuridão que eu vivia. Hoje, minha relação com eles está estabilizada, já não corro mais atrás de tudo o que fazem, mas sigo os amando e agradecendo pelo que fizeram por mim.
Caramba, você postou esse vídeo quando eu mais estou precisando. Ultimamente eu tô deixando muito de fazer as minhas coisas, principalmente de fazer as coisas da escola, tenho noção de que tudo isso é culpa MINHA, que não estou sabendo priorizar as coisas e também não estou conseguindo conciliar tudo. Eu fico muito triste quando percebo isso, porque sei que não é isso que os meninos querem, e também não estou seguindo as mensagens que elas passam através da música. Só tenho que te agradecer por esse vídeo maravilhoso, ele realmente me acordou pra vida. Quero começar a me priorizar e deixar os nossos meninos orgulhos, porque com certeza é isso que eles querem!!
Vc realmente é minha UA-camr predileta, preferida ❤ A melhor em tudo ❤Que vídeo revigorante 💜 Amei💜 Video maduro 💜PERFEITO 💜💜💜💜 Então, os MENINOS BTS são o sentido e ao mesmo tempo o antídoto, ouvir, sentir , amar o BTS com EQUILIBRIO 💜💜💜💜💜💜
Fiquei muito emocionada com esse vídeo. Eu acabei percebendo que estou viciada nos BTS e, como todo vício, estou deixando de viver o que preciso viver, a minha vida...!!! Eu tenho 63 anos e me sinto uma adolescente vivendo os BTS, quase 24 horas por dia. Obrigada, por me ajudar a tempo. Você é uma linda luz que acabou de me ressuscitar!!! Deus te abençoe!!!
O ultimo depoimento me tocou, pq ela disse que os meninos são de certa forma um incentivo...me sinto como ela, eu acho, não vivo pelos meninos, não vivo 24 hrs por eles ou pelos outros 4 grupos...mas com o BTS , vejo como um incentivo...olho pra carreira deles, vejo onde chegaram e penso "eu também posso conseguir, não desista"...e terminou o vídeo e agora é estudar 😅 Pied Piper 💜
Eu sou uma fã tranquila. Vejo tudo depois de um tempo por que não consigo e jamais conseguirei acompanhar todos os conteúdos. A única coisa que me permito é não perder as estréias dos MV's.
Sou army e uma mulher maior de 45 anos,estou entre uma reunião e outra e me sinto assim as vezes. Mas sou madura e sei que ser fã é diversão. As vezes fico perdidinha ehehhe graças a este canal tenho ficado mais antenada. Mas acho que temos que ser cuidadosos e equilibrar trabalho, viva pessoal e ser fã. Amei o conteúdo. Amo esta música. Obrigado Tiffany💜👏🏽😘
Sim, Tiffy... Lógico que passamos por isso. Eu mesma tive um momento desses, de ficar dias e dias acompanhando vídeos, run, maratonar as entrevistas e tudo que ia meninos fazem. E olha que eu tenho 58 anos 😲.. Sou army desde 2017, quando conheci esses meninos num vídeo que apareceu por acaso, no meio de algo que eu estava assistindo. Puxa, foi como me devolver a vida, um sopro de pura felicidade, as músicas incríveis, as performances, os cabelos, as roupas, puxa! Esses coreanos são lindos demais, eu disse! Ah daí comecei a ver tudo! Então este ano eu disse: "calma, cocada! O BTS não vai desaparecer, vai ficar tudo ali pra ti, quando puder ver, a hora que voltar do trabalho, das compras do mercado, ou a noite após o banho! E foi o que eu fiz... Escuto as músicas, limpando a casa, costurando. Quando estudo, me concentro no estudo, no trabalho. Depois volto a ver os meninos. É muito legal. Dividir com eles nosso tempo com amor, carinho e uma dedicação leve, animada, e prazerosa. Tiffy, este vídeo foi incrível, gratidão por ter abordado este tema. Somos muitas que passam por isso. E agora podemos realizar essa, digamos, dificuldade, com outros olhos, sabendo que tem mais armys que também se identificam. Tudo está bem, com foco, disciplina e dedicação a gente consegue. É só começar... Bjsss 😘😘😘
O BTS foi um PROJETO de luz em forma de prenúncio, que veio adocicar nossas vidas que ficariam tenebrosas com a chegada da PANDEMIA. Amo sua SENSIBILIDADE Tiffy.
É tipo os meninos, eles tem um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, então ñ é pra nós armys pararmos de acompanha os meninos ou escutalos e sim ter um equilíbrio entre os dois tanto a vida pessoal quanto ser fã. E eu me identifiquei com as histórias dos armys 💜.
Falou tudo. Música muito boa, BTS não se comunica só com ARMYS, se comunica com o mundo. Ter seu tempo para digerir as coisas, e se dedicar para si é algo que fica difícil nesse boom de informações que estamos vivendo. É muito legal assistir as coisas ao vivo por ter o sentimento de "nossa, isso tá acontecendo agora em algum lugar do mundo", mas melhor ainda é não deixar a vida pra depois. Essa letra se encaixa em muitos momentos.
Eu conheci na pandemia, e depois disso, ouço todos os dias, ele me salvaram da ANSIEDADE... Me ajudaram muito... Eu acompanho tudo o que sai deles, mas n me cobro assim... Acho que tudo tem um equilíbrio.. e é nisso que eu foco .. sou fã.. mas acompanho no meu tempo...
Por mais que amemos os meninos do BTS, temos que ter o entendimento que por mais que saibamos sobre o BTS, nada mais sublime que torcermos por eles, desejarmos paz e equilíbrio pra eles. Além do que nenhum de nós, jamais saberá profundamente o que se passa com eles. E assim devido a correria da vida, ninguém tem o direito de inventar, só pra dizer que sabe o que se passa com eles. Não somos donos da vidas deles, somos " parceiros" de amor pela música. Nossa SINTONIA e TELEPATIA com eles está na linha tênue de cada letra e melodia.
Gratidão eu amei o vídeo tudo que vc falou eu concordo plenamente eu amei todos eles às músicas eu comecei gosta deles agora na pademinha e foi a melhor coisa mais com cuidado ❤BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️💜💜💜💜💜💜👏👏
Eu amo a vibe da música Uma vez fui pesquisar a letra e entender melhor a mensagem e entendi exatamente isso que você Tifanny trouxe Me tornei army ano passado no auge da pandemia foi um alívio a alma com certeza me ajudou a não pirar Mas hoje eu não consigo acompanhar os meninos como antes isso me deixa um pouco frustrada porém eu sei que preciso cuidar de mim também É chato perder as novas em tempo real mas posso assistir ou ler depois ou simplesmente ver os seus stories para me atualizar kkk E é isso amy pouco ou muito do que você acompanhe dos meninos lembre que eles nos amam independente de qualquer coisa.
Amei a história! Amei o vídeo! É exatamente assim que me sentia quando virei Army ( faz 1 ano) … Hoje não me cobro tanto, vejo os vídeos quando dá tempo! Essa música é a minha favorita! 💜
Eu estava pensando justamente sobre isso essa semana e de fato, é super necessário equilibrar. Isso me lembra sempre o que o JK disse em uma live “Vocês devem estar sempre saudáveis, se vocês não estão saudáveis significa que não somos saudáveis” E é exatamente isso, quando priorizamos a vida deles em vez da nossa estamos tomando o rumo contrário que eles gostariam que estivéssemos que é basicamente ser feliz e compartilhar essa felicidade com eles.
Me sinto exatamente como essa baby ARMY. Esses dias estava me sentindo uma péssima army, porque não estava conseguindo acompanhar a agenda do BTS, as votações, as notícias, passei 15 dias sem entrar no twitter, perdi apresentação e isso me fez sentir como se estivesse traindo os meninos, como se não estivesse sendo grata com toda a alegria que eles me dão e todo amor que demonstram para o fandom. Continuo me sentindo péssima e menos devotada, mal por não me dedicar mais, mas ao mesmo tempo gosto de assistir aos conteúdos deles e lives na hora, porque muitas vezes isso é o único consolo que tenho em vários dias merdas. Fato curioso: Pied piper é uma das minhas músicas favoritas. Devo me preocupar, Freud? 🤔 Obrigada pelo vídeo, Tiffany 💜
Eu antes de ser army era dorameira..rsrs pode imaginar? Acho que não..rs O que quero dizer, é que já conhecia o K-Pop. Sou army desde de 2015 e sempre entendi apesar de amar esses sete rapazes incríveis que tinha uma vida pra seguir. Assim como eles tbm tem a deles. Eles nunca deixaram de fazer nada importante em detrimento de nós fãs. Você percebe que todos estudaram e ainda estudam, saem, curtem a família, os amigos e por aí vai. Sempre entendi desse jeito. Os meninos são especiais demais, mas não são a minha prioridade. Mas não é por isso que sou menos army, só reconheço que a minha vida precisa seguir em frente. Acho que muito disso é questão de maturidade (sem ofender, por favor). Quando se é mais jovem, achamos que se deixarmos algo de lado estaremos perdendo o melhor da vida, ou não seremos aceitas na rodinha de amigos ou até ficaremos de fora das grandes novidades que surgem a cada minuto nas redes sociais. A vida é muito mais que K-Pop ou outro gênero musical. Se você conseguir entender isso, será a melhor army do mundo. Tiffany, como sempre arrasando no conteúdo. Parabéns 👏👏👏
Esse video me descreve todinha eu conheci o BTS em 2014 e eu simplesmente respirava BTS eles eram meu tudo minha vida nao aguenta ficar 1 dia sem ouvir musica ou assistir qualquer coisa..eu tinha que por tudo em dia ficava sem dormi acordava de madrugada pra ver live,premiaçao e realmente esqueci da minha vida.. Mais gente tenho 29 anos casada e com 2 filhos uma de 13 e um de2 anos e chego um ponto que eu precisei escolher e claro meus filhos sao meu tudo eu me senti muito culpada por nao acompanha tudo foi dificil mais estou superando vou de vagar quanto tenho um tempo livre vou la assisto alguma coisa vou arrumar casa tomar banho escuto uma musica e assim vou vivendo
Estava afetando minha saude como eu nao dormia pois tinha um bebe que acordava a noite pra mama eu aproveitava e assistia alguma coisa dos meninos so que meu filho dormia e eu ainda tava no celular entao comecei a ficar cansada estressada passava mal de falta de sono,gente tava de mais pra mim pois meus filhos precisam de mim saudavel..nao estou 100% mais tive progresso💜👏👏
Isso é tão importante Tiff. No começo do ano passado eu já não assistia nada sobre eles e isso me agoniava, era como se eu tivesse perdendo tudo sobre eles e olha que nem sou criadora de conteúdo. Hoje assisto bastante, quero ficar toda hora vendo mas ainda não virou uma pressão pra mim mas é muito importante ouvir isso de você. Dá pra ter equilíbrio.
Como a gente se identifica com os relatos de outras armys!! Eu sou fã de outros artistas mas com essa intensidade, essa paixão, é a primeira vez com o BTS...tô tentando não me cobrar tanto por não acompanhar, não me achar "menos fã" porque não consigo assistir tudo e não sei tudo sobre eles, ainda mais que virei army em 2019. Eles são tão maravilhosos que fizeram essa música pra nos dizer que nosso amor por eles é tão importante quanto nosso bem-estar 💜 Obrigada Tiffany, por mais um vídeo perfeito 😘
Me senti extremamente representada através desse vídeo.. Sou uma army bebê tbm, comecei a conhecer os meninos com o último single.. Tem nem um mês e me sinto tão desnorteada e perdida tentando entender e assistir à tudo que tem pra trás e estava assim... Obrigada por existir
Ja tive essa fase de achar que o mundo só girava em torno dos meninos, logo quando entrei pro fadon a 3 anos atrás vivia quase todo o meu tempo em prol deles, queria está por dentro de tudo que acontecia, porém com o passar do tempo fui vendo que não é só assim. E hoje consigo conciliar minha vida pessoal com um tempinho pra eles. 💜💜☺️
Antes de qualquer coisa, eu amo fazer parte do clubinho certo! Obrigada por esse vídeo! Pied Piper é tudo na vida do army. Eu sou army desde o comecinho da pandemia e depois do aniversário desse ano, tanta ansiedade e conteúdo, eu simplesmente não conseguia mais. Estava passando por um período difícil no trabalho, trabalhava em uma das maiores multinacionais do mundo, uma empresa incrível e que ao mesmo tempo não me dava o devido valor, por mais que eu me dedicasse ao trabalho, nunca chegava a oportunidade que eu merecia. Meu nível de ansiedade estava enorme na vida profissional e a quantidade de coisas vindo do BTS no período do aniversário me deixava mais ansiosa ainda! Quando vi que a quantidade de conteúdo não ia parar pq mais versões de música e mais música inédita estava por vir, eu parei. Parei de abrir notificação de qlqr rede social que me trouxesse informação dos meninos, até seus vídeos eu dei um tempo. Eu simplesmente estava esgotada. Nesse período eu consegui me reorganizar, percebi que deveria sair do emprego e mudar de carreira, e tudo foi se ajeitando. Agora já tem 15 dias que sai do meu emprego e estou empreendendo, minha relação com os meninos está mais saudável e o fato de vc ter dado uma desacelerada no mesmo período também me ajudou! Obrigada! Agora eu estou acompanhando os meninos novamente, não com todo o conteúdo, mas sempre por dentro do mais importante e voltei a acompanhar seus vídeos! Enfim, queria dividir minha história de uma army de 29 anos. 💜
Quando a gente conhece os meninos é realmente difícil ter esse equilíbrio. Comecei a acompanhar eles esse ano, mais ou menos em março... E queria ver tudo mesmo, saber de tudo, e sempre sentia que não sabia o suficiente. Agora eu tenho mais tempo livre que quando comecei a acompanhar... Mas percebi que não dava pra saber de tudo, e também, desde aqueles seus stories sobre o tema, tomei algumas medidas drásticas: desinstalei o Weverse, Vlive, parei de seguir alguns perfis dedicados, e tô com muito conteúdo atual atrasado (Muster não vi ainda, os 4 ou 5 últimos episódios do Run também não, e as lives eu nunca acompanhei em tempo real) e tá tudo bem. Ainda não consegui encontrar o equilíbrio perfeito, mas esse vídeo me deu mais um pouquinho de incentivo e força pra fazer isso. Obrigada 🥰
Esse vídeo me fez lembrar da época em que eu ficava literalmente a noite toda vendo coisas sobre os meninos, das oito da noite até as cinco da manhã, dormia o dia inteiro e só acordava à tarde pra ver mais coisas do BTS. E como consequência, meu grau/visão piorou muito e minha ansiedade foi a níveis astronômicos, até que chegou num ponto em que eu tive que me obrigar a ficar um dia inteiro sem ver nada sobre eles, e aos poucos fui me adaptando a saber das coisas no meu tempo e hoje já estou muito melhor.
Genteeee… que vídeo necessário, nunca tinha visto ninguém falar sobre isso, ameiii! Obrigada, TIFF… Agora me sinto menos “culpada” e sigo em busca desse equilíbrio!
Nossa!!! Como me identifiquei tanto com todos os comentários relatados pela Tiffany, estou tentando encontrar esse equilíbrio entre amar💜 os meninos e minha vida pessoal!😭
tiff, isso é apavorante, sai msm do nosso controle, eu chego até a não querer ir pra escola presencialmente só pra ficar vendo conteúdo dos meninos e aqueles q saem meio dia, porém é MT difícil pensar q vc não vai mais ter o mesmo tempo de antes
Pied Piper é a minha inspiração. Até uma vez postei no meu Instagram que estava estudando minha pós-graduação e marquei minha amiga que está no mestrado e relatei o seguinte: amiga@ espero que vc esteja fazendo conforme os meninos recomenda nesta música. Ela é recém Army e sei que tem horas que ficamos obsecada querendo ver de tudo. Tiro por mim. Pois neste ano entre cursos e pós-graduação desliguei- me para ver te tudo deles e ainda se acabar em doramas. Hoje já intercalo meus momentos e estou em paz comigo mesma. Adorei @Tiffany Mishima. Mais uma vez você está arrasando. Parabéns 👏👏👏
BTS realmente entra na cabeça da gente e não sai,essa musica fala tudo que aconteceu comigo eu não pensava em mais nada, mas hj em dia eu paro desligo o celular vou fazer alguma coisa,conheço os meninos desde de 2016 meu celular parece que ganhou mais vida .kkkkk Tipo isso. Amo BTS .💜💜 E agora com a Tiff vou conhecendo sem ter aquela preocupação de ficar procurando algo sobre eles pq temos tudo aqui.
Eu conheci o BTS no ano passado! Pelas férias do meio do ano em julho... No começo eu deixei tudo o q fazia antes para seguir o BTS, assim com diz essa música!!! Minha mãe preciso me deixa de castigo 😿, ficava o dia todo no celular, dormia muito tarde e as vezes nem dormia!! Ficava brava com minha mãe pelo q ela fazia mais hj eu entendo q foi tudo para o meu bem, hj em dia meu relacionamento com o BTS está mais tranquilo, é eu sei q ainda posso melhorar. 😊😊 Obg Tiffany por nós encorajar a sermos mais leves ❤️❤️👏
Tiff,acho muito importante vc falar sobre isso, porque tenho certeza que as pessoas não tem noção da dependência que tem pelos meninos.Serviu como alerta.
Aí gente isso é real, comecei ano passado e atualizei 7 anos em 1 mês, não queria mais preparar minhas aulas, só assistindo e seguindo todos os canais do UA-cam que falam sobre eles, pensei que só eu era compulsiva, bom acho que ainda não sou Army pois não compro nada, tudo que vejo é de graça e mas levo muitas críticas de minha família pois tenho 34 anos e para eles eu teria que ter uma vida de adulto, porém sou professora e a pandemia me trouxe uma crise horrível de ansiedade e síndrome do pânico, os vídeos deles me deixava mais leve...
Não pense assim! Ser army não tem nada a ver com o que você compra ou não. Não importa se você não tem nada deles! O importante é o seu sentimento de fã
Ah Tiff, você é um anjo. Feliz por não estar sozinha nessa, nunca me cobrei tanto, sou army a quase um ano e nunca assisti tudo que é recomendado e acompanho o que posso, mas sinto-me pressionada por ter uma irmã army totalmente assídua e dedicada e ver tanta gente assim também. Por vezes não me achava digna dos meninos, mas pensava em algo que o Suga falou em algum momento: O dia que você nos conheceu, é o dia que debutamos para você! Logo, quando vem bater o desespera, ou a pressão lembro desse gatinho e dos os outros meninos me amando no meu tempo.
Sou army a pouco mais de 1 ano e sempre fui muito tranquila porquê só escutava as músicas e acompanhava os extras as vezes, eu não conheço nenhuma army ou alguém pra conversar sobre Dorama então eu surto sozinha kkk 😢 Decidi entrar em um grupo de army e comecei a sentir essa ansiedade de está sempre ligada em tudo e comecei realmente a consumir tudo e quando eu não conseguia eu ficava frustrada, de uma semana pra cá eu decidi sair do grupo e focar um pouco mais em me e tô mais feliz 💜🥳 O BTS me ajudou com essa música e eu sou feliz com eles 🥰
Nossa Tiff, entregando TUDO sempre. Muito importante pensarmos nisso, em não nos cobrarmos tanto para conseguir acompanhar o volume insano de conteúdos que a gente recebe (e amamos). Que bom ver tantos relatos assim, de armys querendo buscar esse equilíbrio também, não estamos sozinhas 💜💜
Cada um tem uma maneira de reagir. Para mim BTS foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, no meu cotidiano. Eu não sei se aguentaria tanta pressão se não existisse os meninos. Eles só vieram para acrescentar. Tiram meu estresse. Me acalma após um dia cheio de trabalho. É meu repouso, meu descanso. Me faz uma pessoa mais animada e melhor. Sou empresária, mãe, esposa, mulher. Trabalho, tenho marido e filhos . Um pai de quase 90 anos para cuidar. Não acho que BTS me atrapalha em nada.
Eu faço o possível pra não acompanhar tudo deles por que sei que vou ficar obcecada. Me conheço mto bem pra afirmar isso com toda a certeza, então desde que virei Army eu tento me controlar pra não acompanhar tudo que sai sobre eles. O Run mesmo eu nunca vi por inteiro porque eu sei que eu iria perder totalmente esse controle que luto pra manter. Amei seu vídeo. Parabéns está perfeito. 💜
Passei por tudo isso, é uma sensação horrível, mas depois de praticamente 5 meses consumindo apenas BTS percebi que o medo de ficar para trás nas informações era maior do que o prazer de assistir, então hoje não me cobro mais de ter que ficar atualizada em tudo vou vendo no meu tempo sem desespero nem um, admito que ainda estou muito no Instagram, mas já delimitei o tempo que fico online não só vendo coisas dos meninos mas do insta mesmo, já melhorei 90% e isso em nada interferiu no amor que tenho por eles pelo contrário agora consigo ter muito mais alegria e prazer ao assistir os conteúdos deles. Melhor coisa foi compreender que eles nos querem bem, tirar o peso da obrigação foi essencial para me sentir melhor e em paz com tudo que gira em torno dos meninos e de nós ARMYS.
Faz pouco tempo que eu sou fã e quero saber tudo que acontece com eles...passo a noite toda acordada. So assistindo ...esse video foi muito bom pra mim...obrigada.
Passei e ainda passo pelo mesmo problema mas eu observo também que Armys principalmente as mais antigas cobram conhecimento das outras como se fosse uma obrigação saber tudo. Depois que vi o seu depoimento no IG me identifiquei e passei a me policiar mas ainda tenho que melhorar muito. Eles realmente são "encantadores" pra vc ter uma idéia só ontem consegui assistir o episódio 151 do Run e como chorei no final vendo que eles não tem tempo nem para dormir direito e desfrutar de uma refeição prazerosa, com todo dinheiro e sucesso esses meninos se dedicam cada vez mais e sinceramente tenho medo do desfecho. Tudo deles é para nós Armys . Temos que pedir mais episódios como esse e mais "In The Soop " para que eles possam descansar mesmo trabalhando. Devido a essa dedicação enorme acho que acabamos nos sentindo na obrigação de consumir tudo que eles fazem em agradecimento ao amor dos meninos por nós.
Eu nunca vou me esquecer da primeira vez que escutei pied Piper, realmente parece uma música de encantamento. Eu me tornei army no final de 2020, foi no comeback de butter que eu percebi que minha relação com o BTS tava complicada, afetou no meu trabalho e na minha vida familiar. Hoje eu já consigo consumir e curtir os meninos de uma forma mais saudável e hoje eu vejo eles mais como uma inspiração. Obrigado pelo vídeo Tiff, você arrasou 💜
Lavei minha alma com esse vídeo Tiff muito obrigada! 💜 Sou baby army e tenho 29 anos (trabalho e estudo) me identifiquei muito com os depoimentos. Os meninos me ajudaram tanto em um momento que eu estava sem animo para nada e ai em um dado momento eles viraram justamente o motivo da minha ansiedade. É tanto conteúdo e eu comecei a gostar tanto que queria saber de tudo! O mês do aniversário deles eu não fiz nada na minha vida. Era 24hr ligada nas redes esperando conteúdo mds! Mas então eu realmente tive que começar a pensar em mim porque ficou absurdo. E te falar minha motivação veio do próprio BTS. A dedicação que eles têm com o trabalho, estudo.. me motiva. Quando eu quero ficar no Twitter eu penso “Namjoon se orgulharia bem mais se eu entendesse dessa matéria.” e então consigo sair e continuar estudando! Não me considero menos army. A gente precisa lembrar que precisamos trabalhar e estudar para termos condições de atingir o maior objetivo de todos que é ter dinheiro para um futuro show deles (Esse pensamento também me ajuda, rs!) Muito obrigada por falar sobre isso pq muita gente não entende que as pessoas têm responsabilidades. Me sinto muito mais leve do que antes! 💜💜💜💜
No meu caso eu conheci os meninos em 2013 debut mais eu nunca fui de mexer em redes sociais por conta da minha vida mesmo e trabalho. Mais esse ano voltei usar twitter e foi ai que começou a falta de equilíbrio da minha parte; esse ano por conta da depressão me afastei do trabalho e da vida social então passei noites acordada. Sentia a pressão de ver tudo e saber tudo é pra quem não é criador de conteúdo não é essencial. Mais essas últimas semanas eu comecei a ver que estava atrapalhando minha vida então estou procurando esse equilíbrio; muito bom saber que não é só apenas eu.
Assim como você eu também já criei conteúdo na Internet, no meu caso era de um anime e te juro que nunca passei tanto estresse na minha vida como passei por conta disso. O fandom é tóxico em maior parte, e tinha que aguentar tudo quando interagia dentro de grupos ou nas minhas redes, era assunto pesado e briga o tempo todo. Ainda bem que essa obra entrou em hiatos pq sinceramente percebi que não sirvo pra isso por mais que eu ame. Hoje prefiro consumir de forma mais saudável pq das últimas vezes era sujeita a tomar SPOILER por obrigação e ler tudo o mais rápido possível, era um caos.
Tiff, faz de Tomorrow um dia ? É uma música dos meninos que eu nunca ouvia, até que um dia cai num vídeo legendado dela e a música tava contando exatamente meu momento atual e me consolando. Não sei se tem conteúdo pra fazer um vídeo dela mas caso tenha, tenho certeza que vai consolar e abraçar muitas armys também
Eu preciso te agradecer... Esse vídeo me trouxe de volta a realidade. Virei fã a muito pouco tempo. Mas já havia percebido o quão a minha obsessão já estava me fazendo mal... Obrigada por me trazer de volta a realidade e me mostrar que está tudo bem se eu não conseguir assistir tudo o que já passou. E que tudo bem eu não saber de tudo também. Obrigada. Mil vezes, obrigada.
Eu lembro de uma fala do meu bias Jin “os nossos fãs nos assistem para se entreter”, e essa é minha relação cm eles. Eu amo assistir os conteúdos deles, amo o Run BTs, pois me fazem rir. Sou Army a dois anos e na pandemia assisti tds os Run. Voltei ao trabalho presencial, mas consumo os conteúdos no meu horário de almoço. Realmente n sou army de perder sono em lives, votações e tal. Consumo os conteúdos no meu tempo, nos horários q dar, por isso q minha relação cm eles é leve. Tiff vejo vc tbm editando vídeos no FDS e mana n se pressione tanto tá! Amo seus vídeos e msm q vc poste atrasado nós iremos assistir. Leveza e equilíbrio, gente
Tiff, obrigada! Estava precisando muito, conheci recentemente o BTS (fim do ano passado) e consumo muito conteúdo, mas agora estou dosando, o conteúdo não vai sumir, o tempo que perdi podendo estudar para concursos públicos, me exercitando não vai voltar, comecei a analisar pela própria vida deles, eles não deixam de fazer as coisas, por mais que eles amem os fãs, é o trabalho deles, eles se dedicam pq é literalmente o ganha-pão deles. Estou dosando e me organizando pra não esquecer de mim tbm! Obrigada pelos vídeos 🥰😍😚🙏🏽❤
Já disse que te amo hoje, Tiff? 💜🥺 Pied piper bate forte demais na minha alma..Só de ver vc falando disso já palpitou aqui. Tudo oq vc diz é tão necessário! Todo o army deveria conhecer seu trabalho maravilhoso.
Parece que esse vídeo foi postado na hora certa! Eu me identifiquei com muitas coisas que a a tiffy e alguns armys falaram. Me tornei Army no terceiro bimestre de 2017 mas ou menos. Nessa época, eu estava passando por muitas dificuldades na minha vida pessoal, travada em conflitos comigo mesma. O BTS me ajudou a ser mais forte e a enfrentar esses conflitos! Graças a eles, tive conquistas que para outros podem parece pequenas, mas que para mim foram grandes vitórias. Nessa época, eu não costumava ser a army que sou hoje. Eu não tinha a mínima ideia do que era dar streaming, quais eram as premiações que o BTS estava participando, como é importante pedir as músicas do BTS nas rádios, MAMA, MMA, BU, live, etcs. Eu apenas ouvia as músicas e assistia conteúdos variados dos meninos, isso era o suficiente! Me sentia feliz por ter eles comigo! Comecei a aprender coreano porque sentia a necessidade de entender mais sobre o que eles estavam cantando, não porque era uma obrigação. Mas do meio do ano passado pra cá, fui percebendo que eu fazia a maioria das coisas de forma "errada", que tinha muitas coisas que eu não tinha assistido ou que eu não sabia sobre eles. Simplesmente surtei! Por conta da pandemia já não podia ir mais para escola. Terminei o ensino médio em casa. Eu tinha muito tempo sobrando! Mergulhei no mundo BTS como nunca tinha feito antes, entrei para o mundo dos streamings, votações, lives, shows e tudo mais! Eu estava tão imersa a tudo isso ( estou até hoje ) que não percebi o que estava acontecendo comigo. Eu apenas estava entrando em uma espécie de depressão, onde eu não tinha mais motivação para fazer nada que eu me propus a fazer. Cheguei no nível de esquecer cuidados simples como a minha higiene pessoal, até a cuidados mais importante como minha saúde! Eu vivia em função deles, e ainda estou vivendo! Eu sei que é importante ajuda os meninos, fazer com que eles tenham todo o reconhecimento que merecem, mas se você estiver em condições para fazer isso! Eu levei muito tempo achando que era menos army do outros armys porque não acompanhava os meninos desde o começo, e agora me sentindo assim porque "perdi" muito tempo como army sem ajudar eles de forma certa. Agora eu fico me cobrando para fazer tudo que eu não fiz por eles antes, mesmo sabendo que não estou em condição física ou emocional para isso! Mas agora, eu vou me dar um descanso, me dar o direito de voltar a ter os meus meninos só para me fazer bem! Quando eu estiver melhor e sair dessa depre que eu estou, eu organizo um tempo para voltar ao meu trabalho de army, que é apoiar os meninos! Tiffy, muito obrigada por esse vídeo, ele veio em uma hora necessária para mim! Você é maravilhosa 💖
VOCE SEMPRE FAZ O VIDEO EXATAMENTE NO MOMENTO EM QUE ESTOU PASSANDO , CHEGO A FICAR TAO PRESSINADA A ESTAR ATUALIZADA SEMPRE PERDENDO PARECE A ESSENCIA DE ARMY E BTS FICA SEM DORMI SEM COMER EXATAMENTE TUDO OBRIGADA POR ME REPRESENTAR
Aaa obrigada por esse vídeo maravilhoso! Eu amo seus vídeos! Eu sou baby army ainda, no começo eu estava completamente obcecada pelos meninos... E ultimamente eu tenho tentado me controlar, não ficar 24h pensando neles, parar de ficar fanficando kkkk. Realmente tá sendo difícil, meu celular já está com a memória cheia de tantas fotos deles... Eu estou tentando consumir os conteúdos aos poucos ouvir as músicas e ver as traduções tudo na paz kkkkk. Eu adoro ser army, mas preciso ir com calma😔💖
Olha tiffany, que bom q você falou sobre, eu já vi sim muitas discussões sobre isso, porém do jeito errado, pq algumas armys ficar tipo falando sobre "ah q army tem q ser assim e bla bla bla" "tem q ter tal coisa" "fazer tal coisa" e eu acho muito chato pq algumas pessoas acabam acreditando e aceitando isso como certo e ficam aflitas pq não sabem tudo, e tem fanbases q não ajudam, então q bom q ver alguém q tem um bom alcance finalmente falar sobre não ser assim, já q ser fã (seja de quem for) tem q ser algo legal, leve, de entretenimento e se divertir
Amei o vídeo e é isso mesmo, quando comecei a vida de army era o dia todo consumindo conteúdo sobre eles, na época do meu TCC eu estudava escutando pied Piper pra tentar focar e deu certo, foquei na letra e relaxei mais o consumo sobre eles agora encontrei o equilíbrio, quando dá pra ver as coisas eu vejo, quando não dá não deu e pronto. Continuo amando eles cada vez mais, conhecendo aos poucos pra durar mais sabe
Me identifiquei, comecei a acompanhar só esse ano, mas bem em época de Tcc... algumas músicas escuto todo dia, mas tenho consciência que não conheço nem 1/3 das produções deles kkkkk pelo menos vou conhecendo aos poucos tbm 🤗
Fazem meses que descobri o bts (buscando distração em meio ao tédio da pandemia) e isso simplesmente se tornou um vício, ver os mvs e as traduções das músicas, aprender as coreografias, ver os realitys, conhecer as historias e personalidades de cada um, descobrir os produtos lançados, ver os ensaios fotográficos, assistir a infinitos vídeos de funny / cute moments, premiações e infinitos etcs, parece que não tem fim o conteúdo relacionado a eles, então lembro que são 8 anos de conteúdo logo não dá pra ver tudo em tão pouco tempo. Todos os dias sinto a necessidade de ouvir as músicas deles e saber mais um pouco sobre eles, mas isso está consumindo todo o meu tempo e simplesmente nada mais é interessante fora do mundo bts, prefiro ficar em casa vendo vídeos deles ou sobre eles do que fazer qualquer outra coisa, embora eu perceba e me cobre sobre mudar isso não consigo parar, as pessoas brincam dizendo que esse é um caminho sem volta e não conheça o kpop pq é viciante e realmente é, há muitas coisas para nos distrair e encantar, é um mundo totalmente diferente do nosso, a cultura deles é muito rica e isso nos gera curiosidade, as coreografias são incríveis, enfim são muitas coisas, mas para isso ser saudável é necessário um equilíbrio, um tempo para viver a realidade e um tempo para viver no mundo bts, ainda estou tentando encontrar esse equilíbrio. * Gente, isso realmente parece um comentário de uma pessoa viciada, minha nossa. Tem um vídeo no youtube de uma psicóloga explicando pq o bts é tão amado, assistam é ótimo.
Nunca fiquei assim, mais é muito necessário falar sobre, tenho certeza que eles não gostariam nem um pouquinho de ver Armys rejeitando a própria vida e sonhos pra ficar atrás deles o dia inteiro, essa música é sensacional
Obrigada por esse vídeo. Eu sou fã dos meninos há 3 anos e eu nunca assisto as lives, nem os run bts e os bangtan bombs eu vejo raramente. Msm assim isso nunca me impediu de ficar por dentro das coisas q rolam no fandom e muito menos de me sentir conectada com os meninos. Gente, não existe um jeito certo de ser fã, aproveitem o BTS da forma que vcs se sentirem melhor e q te traga mais felicidade, vc n é menos fã por isso
Sou baby army da era Dynamite tbm, igual a um dos desabafos que vc usou no vídeo, passei por isso e meio que ainda estou passando, pq estou sem ir presencialmente pra faculdade e com mais tempo livre, pelo menos por enquanto. Nos últimos meses estou cada vez mais me policiando em relação à isso. Uma das coisas que fiz e que está ajudando é tirar as notificações do celular, principalmente as do twitter. Tento manter horários específicos pra entrar no tt e me atualizar. Tbm estou sem notificações ativadas dos outros apps, wpp e etc., pq estou no processo de diminuir o meu uso do celular no geral. No próximo mês terei que voltar pro meu estágio presencial e ficarei com menos tempo livre e já estou pondo em prática esse equilíbrio, mas é bem difícil pra mim ainda, especialmente por causa desse período de isolamento que fiquei, alguns outros problemas pessoais que estou tendo e sem ter algum compromisso/dever todo dia fora de casa pra cumprir. Mas vamos tentando, um dia de cada vez.
Nossa, esse último depoimento é perfeito demais, e é justamente isso que os meninos transmite para os Armys!!! Acredito que essa é uma das reais essências de tudo que eles nos falam!!
Já passei por isso, essa sensação de dá conta é ruim, o BTS é maravilhoso, engraçado, leve e deve ser assim, se cobrar deixa isso pesado. Eu prefiro ir no meu tempo, as armys baby, tendem a consumir muito em pouco tempo e eu entendo, mas vai com calma relaxa e curti o BTS, pq vai ser maravilhoso, só curte.
EQUILÍBRIO é necessário para conquistar nossos objetivos pessoais, armys sejam saudáveis 💜
Sou baby Army de 54 anos, conheci os meninos ano passado, confesso que eles preencheram um lugar que estava vazio, porém com eles veio aquela vontade de ajudar de alguma forma, baixei todos os aplicativos possíveis para votação e ajudar nos streams, vi que não daria conta, resumindo, fiquei só spotify, gosto de ver os vídeos antigos, danço com os MVs, choro e dou gargalhada com eles, fico brava quando são destratados, não parei minha vida por causa deles e não me sito menos fã por não acompanhá-los 24 horas, tenho minha rotina de assistir os conteúdos desde Tiffany até Sou Eclético, passando pelos professores de dança que analisam as coreografias, mas tudo nas horas em que estou livre. Digo para minha filha que ela tem 7 irmãos. KKKKK Ammooo!
Bem vinda.
😍😍😍😚😚😙
Ohh,tbm acompanho "Sou eclético" e está certo,devemos manter o equilíbrio entre nossas vidas pessoais e fazer parte de um fandom...é tenso, mas é uma boa opção pra poder manter a nossa saúde mental em dia!
Quando virei army em 2019 reduzi as min has horas de sono pela metade porque era tanra coisa pra assistir...Acabou que tava me fazendo mal.Ainda bem que hj sou muito mais equilibrada!!!
Wanda vc. Falou tudo,que eu poderia falar, tbem sou mais vivida,tenho 52 e a um ano eu acompanho tudo o q.posso sobre os meninos.Eles trouxeram só coisas boas,são meninos de muita luz,com talentos e encantadores, amo ❤ BTS.
Tiff e qualquer outra army que estiver lendo, pra vcs terem uma noção, na época um pouco antes do muster eu cheguei em um nível de não querer sair da minha casa (ex: pra resolver coisa importante em banco) por medo de sair algo dos meninos e eu perder. Aquilo realmente estava me fazendo mal, eu tava ansiosa demais e estava ativando gatilhos que já tinha vivido antes com ansiedade. Depois daqueles seus stories falando sobre esse assunto, eu parei, um pouco, com isso de não querer sair de casa, mas é um desafio diário pq parece que a gente se acostuma não sei explicar... Estou no meio do vídeo, n sei se vc chegou a comentar, mas uma coisa que eu ainda tenho que trabalhar MUITO é a questão do horário MEIO DIA, o tanto que eu começo a ficar ansiosa achando que vai dar meio dia e eles vão soltar algo, principalmente agr em época de in the soop, o feat com o Coldplay, meu coração acelera e eu só fico em paz depois que passa meio dia, isso me corrói demais Tiffany, vou tentar trabalhar ainda mais pra mudar isso, desde os seus stories estou tentando, acredito que uma hora melhora muito mais! Vou terminar de ver o vídeo agora 💜💜💜💜
Ai siim! Meio dia tbm é tenso pra mim, mas eu tenho tentado melhorar isso também. Aos poucos estou conseguindo 🙌🏻 Você consegue tbm!
Isso e uma vitória , parabéns 🤭
Eu também estava sim. Me senti precionada por outras Armys. Fiquei chateada com algumas Armys no tick Tock que me dava a sensação de que eu era menos que elas. Muito ruim esses sentimentos. Mas eu dei uma guinada nisso. E agora sou uma Army que ama o BTS mas nada de fanatismo .
É um passo por vez. Vc já está caminhando bem. 👏🏼👏🏼👏🏼🥰
Isso ta acontecendo CMG também
Vídeo muito necessário
Não quero por um peso nas costas da Tiff mas pra quem tá chegando agora ela é a melhor e mais fiel fonte de conteúdo. Mesmo tendo diminuído as postagens ela não deixa absolutamente nada passar batido. Eu seguia várias pessoas, larguei todos e fiquei só com ela😍
Boa tarde 💜Tiffany
Realmente esse grupo é tão carismático e envolvente que nos faz pensar muito sobre todas as coisas, e como lidar com elas, e também sobre a possível dependência. Em algumas pessoas a situação pode ficar grave mesmo. Essa música é extremamente envolvente e parece que de uma certa maneira nos suga. Temos realmente que nos posicionar exatamente como eles se posicionam. Essa que é a grande mensagem, sermos capazes ou nos tornarmos capazes!!
Exatamente!!!
Perfeito
Sou mãe, mas ultimamente minha vida depois de ter conhecido bts ta se resumindo no tempo com minha filha e estudos e sobre bts. . No tempo que não estou com minha filha estou escutando músicas do bts querendo saber deles e realmente to feliz por conhecer eles mas sei o limite . Literalmente mudei minha vida meu pensamento por causa deles . Eles me trouxeram uma esperança que eu ja nao tinha mais. So tenho a agradecer ao bts e suas músicas 💜💜💜💜
Quando me tornei army eu vivia mais a vida deles do que a minha. Até que entendi que eles sao meu maior exemplo de dedicação e trabalho duro. Love yourself é também dedicar tempo para você e suas prioridades. Eles falam tanto sobre seguirmos nossos sonhos.. temos que nos dedicar à isso também. Sou muito mais desacelerada hoje em dia.. consumo o conteúdo deles de final de semana ou quando estou descansando.. Fiquei aflita por começar a me pressionar e remeter eles à uma obrigação. Meu amor não diminuiu por eu consumir menos conteúdos em tempo real. A vida continua e temos que viver a nossa. Eles fazem parte dela com certeza, mas muitas outras coisas tem importância também, como comer, fazer algo para a saúde mental e física, dormir, enfim, viver.. Essa música é genial, pois ela consola quem tem essa culpa e nos incentiva a viver a vida por nós mesmos, porque eles estão sempre ali para a gente 💜obrigada pelo vídeo Tiff! Deve ter dado um trabalhão! Parabéns!
Eu super amei essa mensagem que ele delaram com essa letra.
Um conselho mesmo.
Eles gostam que nós armys gostamos deles,mas não temos que fazer que eles sejam tudo pra nós.
Eu posso amar,mas minha vida vai além do BTS.
O tanto que esse vídeo é necessário não está escrito viu!💜
Acho que não existe uma ARMY no mundo que não passou pela fieira da obsessão. Sou uma pessoa 50+, e, mesmo sendo madura e mais vivida do que a maioria das fãs, eu também fui arrastada para essa loucura. Conheci o BTS na pior fase da minha vida, estava doente do corpo e da alma, e, fiquei pasma com a força que recebi desses meninos. Eles não tem noção de quantas pessoas salvaram ao longo de todos esses anos. Eles foram o meu flautista ao me arrastarem para fora da escuridão que eu vivia. Hoje, minha relação com eles está estabilizada, já não corro mais atrás de tudo o que fazem, mas sigo os amando e agradecendo pelo que fizeram por mim.
Caramba, você postou esse vídeo quando eu mais estou precisando. Ultimamente eu tô deixando muito de fazer as minhas coisas, principalmente de fazer as coisas da escola, tenho noção de que tudo isso é culpa MINHA, que não estou sabendo priorizar as coisas e também não estou conseguindo conciliar tudo. Eu fico muito triste quando percebo isso, porque sei que não é isso que os meninos querem, e também não estou seguindo as mensagens que elas passam através da música. Só tenho que te agradecer por esse vídeo maravilhoso, ele realmente me acordou pra vida. Quero começar a me priorizar e deixar os nossos meninos orgulhos, porque com certeza é isso que eles querem!!
Você vai conseguir! Tente organizar dias e horários pra se atualizar
Vc realmente é minha UA-camr predileta, preferida ❤ A melhor em tudo ❤Que vídeo revigorante 💜 Amei💜 Video maduro 💜PERFEITO 💜💜💜💜 Então, os MENINOS BTS são o sentido e ao mesmo tempo o antídoto, ouvir, sentir , amar o BTS com EQUILIBRIO 💜💜💜💜💜💜
Ai que linda! Muito obrigada 💜
Fiquei muito emocionada com esse vídeo. Eu acabei percebendo que estou viciada nos BTS e, como todo vício, estou deixando de viver o que preciso viver, a minha vida...!!! Eu tenho 63 anos e me sinto uma adolescente vivendo os BTS, quase 24 horas por dia. Obrigada, por me ajudar a tempo. Você é uma linda luz que acabou de me ressuscitar!!! Deus te abençoe!!!
Que vídeo necessário! Realmente é difícil acompanhar tudo. Mas não precisamos saber de tudo , se não fica mt frustrante
O ultimo depoimento me tocou, pq ela disse que os meninos são de certa forma um incentivo...me sinto como ela, eu acho, não vivo pelos meninos, não vivo 24 hrs por eles ou pelos outros 4 grupos...mas com o BTS , vejo como um incentivo...olho pra carreira deles, vejo onde chegaram e penso "eu também posso conseguir, não desista"...e terminou o vídeo e agora é estudar 😅 Pied Piper 💜
Siim! Eles tbm são um grande incentivo e inspiração pra mim 💜
Eu sou uma fã tranquila. Vejo tudo depois de um tempo por que não consigo e jamais conseguirei acompanhar todos os conteúdos. A única coisa que me permito é não perder as estréias dos MV's.
Sou army e uma mulher maior de 45 anos,estou entre uma reunião e outra e me sinto assim as vezes. Mas sou madura e sei que ser fã é diversão. As vezes fico perdidinha ehehhe graças a este canal tenho ficado mais antenada. Mas acho que temos que ser cuidadosos e equilibrar trabalho, viva pessoal e ser fã. Amei o conteúdo. Amo esta música. Obrigado Tiffany💜👏🏽😘
Sim, Tiffy... Lógico que passamos por isso. Eu mesma tive um momento desses, de ficar dias e dias acompanhando vídeos, run, maratonar as entrevistas e tudo que ia meninos fazem. E olha que eu tenho 58 anos 😲.. Sou army desde 2017, quando conheci esses meninos num vídeo que apareceu por acaso, no meio de algo que eu estava assistindo. Puxa, foi como me devolver a vida, um sopro de pura felicidade, as músicas incríveis, as performances, os cabelos, as roupas, puxa! Esses coreanos são lindos demais, eu disse! Ah daí comecei a ver tudo! Então este ano eu disse: "calma, cocada! O BTS não vai desaparecer, vai ficar tudo ali pra ti, quando puder ver, a hora que voltar do trabalho, das compras do mercado, ou a noite após o banho! E foi o que eu fiz... Escuto as músicas, limpando a casa, costurando. Quando estudo, me concentro no estudo, no trabalho. Depois volto a ver os meninos. É muito legal. Dividir com eles nosso tempo com amor, carinho e uma dedicação leve, animada, e prazerosa. Tiffy, este vídeo foi incrível, gratidão por ter abordado este tema. Somos muitas que passam por isso. E agora podemos realizar essa, digamos, dificuldade, com outros olhos, sabendo que tem mais armys que também se identificam. Tudo está bem, com foco, disciplina e dedicação a gente consegue. É só começar... Bjsss 😘😘😘
O BTS foi um PROJETO de luz em forma de prenúncio, que veio adocicar nossas vidas que ficariam tenebrosas com a chegada da PANDEMIA. Amo sua SENSIBILIDADE Tiffy.
Esse vídeo foi precioso de mais me fez pensa muito enquanto ouvia cada depoimentos💜
É tipo os meninos, eles tem um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, então ñ é pra nós armys pararmos de acompanha os meninos ou escutalos e sim ter um equilíbrio entre os dois tanto a vida pessoal quanto ser fã. E eu me identifiquei com as histórias dos armys 💜.
Exatamente
Isso
Falou tudo. Música muito boa, BTS não se comunica só com ARMYS, se comunica com o mundo. Ter seu tempo para digerir as coisas, e se dedicar para si é algo que fica difícil nesse boom de informações que estamos vivendo. É muito legal assistir as coisas ao vivo por ter o sentimento de "nossa, isso tá acontecendo agora em algum lugar do mundo", mas melhor ainda é não deixar a vida pra depois. Essa letra se encaixa em muitos momentos.
Eu conheci na pandemia, e depois disso, ouço todos os dias, ele me salvaram da ANSIEDADE... Me ajudaram muito... Eu acompanho tudo o que sai deles, mas n me cobro assim... Acho que tudo tem um equilíbrio.. e é nisso que eu foco .. sou fã.. mas acompanho no meu tempo...
Por mais que amemos os meninos do BTS, temos que ter o entendimento que por mais que saibamos sobre o BTS, nada mais sublime que torcermos por eles, desejarmos paz e equilíbrio pra eles. Além do que nenhum de nós, jamais saberá profundamente o que se passa com eles. E assim devido a correria da vida, ninguém tem o direito de inventar, só pra dizer que sabe o que se passa com eles. Não somos donos da vidas deles, somos " parceiros" de amor pela música. Nossa SINTONIA e TELEPATIA com eles está na linha tênue de cada letra e melodia.
Gratidão eu amei o vídeo tudo que vc falou eu concordo plenamente eu amei todos eles às músicas eu comecei gosta deles agora na pademinha e foi a melhor coisa mais com cuidado ❤BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️ BTS ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️💜💜💜💜💜💜👏👏
Eu amo a vibe da música
Uma vez fui pesquisar a letra e entender melhor a mensagem e entendi exatamente isso que você Tifanny trouxe
Me tornei army ano passado no auge da pandemia foi um alívio a alma com certeza me ajudou a não pirar
Mas hoje eu não consigo acompanhar os meninos como antes isso me deixa um pouco frustrada porém eu sei que preciso cuidar de mim também
É chato perder as novas em tempo real mas posso assistir ou ler depois ou simplesmente ver os seus stories para me atualizar kkk
E é isso amy pouco ou muito do que você acompanhe dos meninos lembre que eles nos amam independente de qualquer coisa.
Amei o depoimento final....Vou levar pra vida
Amei a história! Amei o vídeo! É exatamente assim que me sentia quando virei Army ( faz 1 ano) … Hoje não me cobro tanto, vejo os vídeos quando dá tempo!
Essa música é a minha favorita! 💜
Eu estava pensando justamente sobre isso essa semana e de fato, é super necessário equilibrar. Isso me lembra sempre o que o JK disse em uma live “Vocês devem estar sempre saudáveis, se vocês não estão saudáveis significa que não somos saudáveis”
E é exatamente isso, quando priorizamos a vida deles em vez da nossa estamos tomando o rumo contrário que eles gostariam que estivéssemos que é basicamente ser feliz e compartilhar essa felicidade com eles.
Me sinto exatamente como essa baby ARMY. Esses dias estava me sentindo uma péssima army, porque não estava conseguindo acompanhar a agenda do BTS, as votações, as notícias, passei 15 dias sem entrar no twitter, perdi apresentação e isso me fez sentir como se estivesse traindo os meninos, como se não estivesse sendo grata com toda a alegria que eles me dão e todo amor que demonstram para o fandom. Continuo me sentindo péssima e menos devotada, mal por não me dedicar mais, mas ao mesmo tempo gosto de assistir aos conteúdos deles e lives na hora, porque muitas vezes isso é o único consolo que tenho em vários dias merdas.
Fato curioso: Pied piper é uma das minhas músicas favoritas. Devo me preocupar, Freud? 🤔
Obrigada pelo vídeo, Tiffany 💜
O vídeo ta perfeito 💜💜
Eu antes de ser army era dorameira..rsrs pode imaginar? Acho que não..rs O que quero dizer, é que já conhecia o K-Pop.
Sou army desde de 2015 e sempre entendi apesar de amar esses sete rapazes incríveis que tinha uma vida pra seguir. Assim como eles tbm tem a deles. Eles nunca deixaram de fazer nada importante em detrimento de nós fãs. Você percebe que todos estudaram e ainda estudam, saem, curtem a família, os amigos e por aí vai.
Sempre entendi desse jeito.
Os meninos são especiais demais, mas não são a minha prioridade.
Mas não é por isso que sou menos army, só reconheço que a minha vida precisa seguir em frente.
Acho que muito disso é questão de maturidade (sem ofender, por favor). Quando se é mais jovem, achamos que se deixarmos algo de lado estaremos perdendo o melhor da vida, ou não seremos aceitas na rodinha de amigos ou até ficaremos de fora das grandes novidades que surgem a cada minuto nas redes sociais.
A vida é muito mais que K-Pop ou outro gênero musical.
Se você conseguir entender isso, será a melhor army do mundo.
Tiffany, como sempre arrasando no conteúdo. Parabéns 👏👏👏
Esse video me descreve todinha eu conheci o BTS em 2014 e eu simplesmente respirava BTS eles eram meu tudo minha vida nao aguenta ficar 1 dia sem ouvir musica ou assistir qualquer coisa..eu tinha que por tudo em dia ficava sem dormi acordava de madrugada pra ver live,premiaçao e realmente esqueci da minha vida.. Mais gente tenho 29 anos casada e com 2 filhos uma de 13 e um de2 anos e chego um ponto que eu precisei escolher e claro meus filhos sao meu tudo eu me senti muito culpada por nao acompanha tudo foi dificil mais estou superando vou de vagar quanto tenho um tempo livre vou la assisto alguma coisa vou arrumar casa tomar banho escuto uma musica e assim vou vivendo
Estava afetando minha saude como eu nao dormia pois tinha um bebe que acordava a noite pra mama eu aproveitava e assistia alguma coisa dos meninos so que meu filho dormia e eu ainda tava no celular entao comecei a ficar cansada estressada passava mal de falta de sono,gente tava de mais pra mim pois meus filhos precisam de mim saudavel..nao estou 100% mais tive progresso💜👏👏
Isso é tão importante Tiff. No começo do ano passado eu já não assistia nada sobre eles e isso me agoniava, era como se eu tivesse perdendo tudo sobre eles e olha que nem sou criadora de conteúdo. Hoje assisto bastante, quero ficar toda hora vendo mas ainda não virou uma pressão pra mim mas é muito importante ouvir isso de você. Dá pra ter equilíbrio.
Como a gente se identifica com os relatos de outras armys!! Eu sou fã de outros artistas mas com essa intensidade, essa paixão, é a primeira vez com o BTS...tô tentando não me cobrar tanto por não acompanhar, não me achar "menos fã" porque não consigo assistir tudo e não sei tudo sobre eles, ainda mais que virei army em 2019. Eles são tão maravilhosos que fizeram essa música pra nos dizer que nosso amor por eles é tão importante quanto nosso bem-estar 💜 Obrigada Tiffany, por mais um vídeo perfeito 😘
Eu Amu os meninos!Estou sempre assistindo os vídeos deles no UA-cam.Acompanho tudo deles!❤️😘
Me senti extremamente representada através desse vídeo.. Sou uma army bebê tbm, comecei a conhecer os meninos com o último single.. Tem nem um mês e me sinto tão desnorteada e perdida tentando entender e assistir à tudo que tem pra trás e estava assim... Obrigada por existir
Que vídeo incrível 👏👏 ta de parabéns!!
Pied piper é muito genial, ela é minha música favorita do LY:Her
Amo seus vídeos seus conteúdos são de total relevância parabéns Love bts💜💜💜
Ja tive essa fase de achar que o mundo só girava em torno dos meninos, logo quando entrei pro fadon a 3 anos atrás vivia quase todo o meu tempo em prol deles, queria está por dentro de tudo que acontecia, porém com o passar do tempo fui vendo que não é só assim.
E hoje consigo conciliar minha vida pessoal com um tempinho pra eles. 💜💜☺️
Também sou nova como army eu entrei esse ano Também não sei muito sobre os meninos e nem tenho tempo pra ver tudo que postou sobre eles
Eu gosto de acompanhar as coisas de uma maneira saudável pois assistir os conteúdos dos meninos me traz muita alegria
Tbm
Antes de qualquer coisa, eu amo fazer parte do clubinho certo! Obrigada por esse vídeo! Pied Piper é tudo na vida do army. Eu sou army desde o comecinho da pandemia e depois do aniversário desse ano, tanta ansiedade e conteúdo, eu simplesmente não conseguia mais. Estava passando por um período difícil no trabalho, trabalhava em uma das maiores multinacionais do mundo, uma empresa incrível e que ao mesmo tempo não me dava o devido valor, por mais que eu me dedicasse ao trabalho, nunca chegava a oportunidade que eu merecia. Meu nível de ansiedade estava enorme na vida profissional e a quantidade de coisas vindo do BTS no período do aniversário me deixava mais ansiosa ainda! Quando vi que a quantidade de conteúdo não ia parar pq mais versões de música e mais música inédita estava por vir, eu parei. Parei de abrir notificação de qlqr rede social que me trouxesse informação dos meninos, até seus vídeos eu dei um tempo. Eu simplesmente estava esgotada. Nesse período eu consegui me reorganizar, percebi que deveria sair do emprego e mudar de carreira, e tudo foi se ajeitando. Agora já tem 15 dias que sai do meu emprego e estou empreendendo, minha relação com os meninos está mais saudável e o fato de vc ter dado uma desacelerada no mesmo período também me ajudou! Obrigada! Agora eu estou acompanhando os meninos novamente, não com todo o conteúdo, mas sempre por dentro do mais importante e voltei a acompanhar seus vídeos! Enfim, queria dividir minha história de uma army de 29 anos. 💜
Parabéns por compartilhar sua lucidez conosco.
Quando a gente conhece os meninos é realmente difícil ter esse equilíbrio.
Comecei a acompanhar eles esse ano, mais ou menos em março... E queria ver tudo mesmo, saber de tudo, e sempre sentia que não sabia o suficiente.
Agora eu tenho mais tempo livre que quando comecei a acompanhar... Mas percebi que não dava pra saber de tudo, e também, desde aqueles seus stories sobre o tema, tomei algumas medidas drásticas: desinstalei o Weverse, Vlive, parei de seguir alguns perfis dedicados, e tô com muito conteúdo atual atrasado (Muster não vi ainda, os 4 ou 5 últimos episódios do Run também não, e as lives eu nunca acompanhei em tempo real) e tá tudo bem.
Ainda não consegui encontrar o equilíbrio perfeito, mas esse vídeo me deu mais um pouquinho de incentivo e força pra fazer isso.
Obrigada 🥰
Esse vídeo me fez lembrar da época em que eu ficava literalmente a noite toda vendo coisas sobre os meninos, das oito da noite até as cinco da manhã, dormia o dia inteiro e só acordava à tarde pra ver mais coisas do BTS. E como consequência, meu grau/visão piorou muito e minha ansiedade foi a níveis astronômicos, até que chegou num ponto em que eu tive que me obrigar a ficar um dia inteiro sem ver nada sobre eles, e aos poucos fui me adaptando a saber das coisas no meu tempo e hoje já estou muito melhor.
Acho lindo essa forma cuidadosa e delicada o jeito que vc fala com os seus seguidores e muito delicado bjs
Vamos fazer esse vídeo bombar gente
Precisamos ter equilíbrio na vida.
Todos eles são bons exemplos todos fizeram faculdade e sempre falam do amor próprio e de se cuidar.
Genteeee… que vídeo necessário, nunca tinha visto ninguém falar sobre isso, ameiii!
Obrigada, TIFF… Agora me sinto menos “culpada” e sigo em busca desse equilíbrio!
Nossa!!! Como me identifiquei tanto com todos os comentários relatados pela Tiffany, estou tentando encontrar esse equilíbrio entre amar💜 os meninos e minha vida pessoal!😭
tiff, isso é apavorante, sai msm do nosso controle, eu chego até a não querer ir pra escola presencialmente só pra ficar vendo conteúdo dos meninos e aqueles q saem meio dia, porém é MT difícil pensar q vc não vai mais ter o mesmo tempo de antes
eu amo esse quadro, estou ansiosa para o novo quadro de desabafos dos armys.💜
Pied Piper é a minha inspiração. Até uma vez postei no meu Instagram que estava estudando minha pós-graduação e marquei minha amiga que está no mestrado e relatei o seguinte: amiga@ espero que vc esteja fazendo conforme os meninos recomenda nesta música. Ela é recém Army e sei que tem horas que ficamos obsecada querendo ver de tudo. Tiro por mim. Pois neste ano entre cursos e pós-graduação desliguei- me para ver te tudo deles e ainda se acabar em doramas. Hoje já intercalo meus momentos e estou em paz comigo mesma.
Adorei @Tiffany Mishima. Mais uma vez você está arrasando. Parabéns 👏👏👏
TUDO(literalmente tudo) que é demais,faz mal! Equilíbrio é necessário em TUDO na nossa vida. Obrigada por esse vídeo incrível Tiffy!💜
Eu abri o UA-cam com pied piper na cabeça e pensando o quanto essa música é boa (juro), e na mesma hora o teu vídeo apereceu💗🛐
BTS realmente entra na cabeça da gente e não sai,essa musica fala tudo que aconteceu comigo eu não pensava em mais nada, mas hj em dia eu paro desligo o celular vou fazer alguma coisa,conheço os meninos desde de 2016 meu celular parece que ganhou mais vida .kkkkk
Tipo isso. Amo BTS .💜💜
E agora com a Tiff vou conhecendo sem ter aquela preocupação de ficar procurando algo sobre eles pq temos tudo aqui.
Equilíbrio é muito importante , na minha vida BTS é mais pra somar , deixar minha vida leve , assim que levo minha vida de Army.
Aiii tbm
Eles só trazem coisas boas pra minha vida
Eu conheci o BTS no ano passado! Pelas férias do meio do ano em julho... No começo eu deixei tudo o q fazia antes para seguir o BTS, assim com diz essa música!!! Minha mãe preciso me deixa de castigo 😿, ficava o dia todo no celular, dormia muito tarde e as vezes nem dormia!! Ficava brava com minha mãe pelo q ela fazia mais hj eu entendo q foi tudo para o meu bem, hj em dia meu relacionamento com o BTS está mais tranquilo, é eu sei q ainda posso melhorar. 😊😊 Obg Tiffany por nós encorajar a sermos mais leves ❤️❤️👏
Excelente tópico Tiffany! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Tiff,acho muito importante vc falar sobre isso, porque tenho certeza que as pessoas não tem noção da dependência que tem pelos meninos.Serviu como alerta.
Aí gente isso é real, comecei ano passado e atualizei 7 anos em 1 mês, não queria mais preparar minhas aulas, só assistindo e seguindo todos os canais do UA-cam que falam sobre eles, pensei que só eu era compulsiva, bom acho que ainda não sou Army pois não compro nada, tudo que vejo é de graça e mas levo muitas críticas de minha família pois tenho 34 anos e para eles eu teria que ter uma vida de adulto, porém sou professora e a pandemia me trouxe uma crise horrível de ansiedade e síndrome do pânico, os vídeos deles me deixava mais leve...
Não pense assim! Ser army não tem nada a ver com o que você compra ou não. Não importa se você não tem nada deles! O importante é o seu sentimento de fã
Ah Tiff, você é um anjo. Feliz por não estar sozinha nessa, nunca me cobrei tanto, sou army a quase um ano e nunca assisti tudo que é recomendado e acompanho o que posso, mas sinto-me pressionada por ter uma irmã army totalmente assídua e dedicada e ver tanta gente assim também. Por vezes não me achava digna dos meninos, mas pensava em algo que o Suga falou em algum momento: O dia que você nos conheceu, é o dia que debutamos para você!
Logo, quando vem bater o desespera, ou a pressão lembro desse gatinho e dos os outros meninos me amando no meu tempo.
Sou army a pouco mais de 1 ano e sempre fui muito tranquila porquê só escutava as músicas e acompanhava os extras as vezes, eu não conheço nenhuma army ou alguém pra conversar sobre Dorama então eu surto sozinha kkk 😢 Decidi entrar em um grupo de army e comecei a sentir essa ansiedade de está sempre ligada em tudo e comecei realmente a consumir tudo e quando eu não conseguia eu ficava frustrada, de uma semana pra cá eu decidi sair do grupo e focar um pouco mais em me e tô mais feliz 💜🥳 O BTS me ajudou com essa música e eu sou feliz com eles 🥰
Nossa Tiff, entregando TUDO sempre. Muito importante pensarmos nisso, em não nos cobrarmos tanto para conseguir acompanhar o volume insano de conteúdos que a gente recebe (e amamos). Que bom ver tantos relatos assim, de armys querendo buscar esse equilíbrio também, não estamos sozinhas 💜💜
Agradecemos , Tiffy. 😍
Oi Tiffany tudo bem com você eu me chamo Vânia obrigado por essa vídeo eu estou pensando muito me identifiquei
Cada um tem uma maneira de reagir. Para mim BTS foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, no meu cotidiano. Eu não sei se aguentaria tanta pressão se não existisse os meninos. Eles só vieram para acrescentar. Tiram meu estresse. Me acalma após um dia cheio de trabalho. É meu repouso, meu descanso. Me faz uma pessoa mais animada e melhor. Sou empresária, mãe, esposa, mulher. Trabalho, tenho marido e filhos . Um pai de quase 90 anos para cuidar. Não acho que BTS me atrapalha em nada.
Eu faço o possível pra não acompanhar tudo deles por que sei que vou ficar obcecada. Me conheço mto bem pra afirmar isso com toda a certeza, então desde que virei Army eu tento me controlar pra não acompanhar tudo que sai sobre eles. O Run mesmo eu nunca vi por inteiro porque eu sei que eu iria perder totalmente esse controle que luto pra manter. Amei seu vídeo. Parabéns está perfeito. 💜
Passei por tudo isso, é uma sensação horrível, mas depois de praticamente 5 meses consumindo apenas BTS percebi que o medo de ficar para trás nas informações era maior do que o prazer de assistir, então hoje não me cobro mais de ter que ficar atualizada em tudo vou vendo no meu tempo sem desespero nem um, admito que ainda estou muito no Instagram, mas já delimitei o tempo que fico online não só vendo coisas dos meninos mas do insta mesmo, já melhorei 90% e isso em nada interferiu no amor que tenho por eles pelo contrário agora consigo ter muito mais alegria e prazer ao assistir os conteúdos deles. Melhor coisa foi compreender que eles nos querem bem, tirar o peso da obrigação foi essencial para me sentir melhor e em paz com tudo que gira em torno dos meninos e de nós ARMYS.
Eu tô fandom desde de 2017 e ate hj nao assitir um terço dos progamas do bts ou q o BTS participa, continuo feliz e fazendo parte do fandom
Faz pouco tempo que eu sou fã e quero saber tudo que acontece com eles...passo a noite toda acordada. So assistindo ...esse video foi muito bom pra mim...obrigada.
Passei e ainda passo pelo mesmo problema mas eu observo também que Armys principalmente as mais antigas cobram conhecimento das outras como se fosse uma obrigação saber tudo. Depois que vi o seu depoimento no IG me identifiquei e passei a me policiar mas ainda tenho que melhorar muito. Eles realmente são "encantadores" pra vc ter uma idéia só ontem consegui assistir o episódio 151 do Run e como chorei no final vendo que eles não tem tempo nem para dormir direito e desfrutar de uma refeição prazerosa, com todo dinheiro e sucesso esses meninos se dedicam cada vez mais e sinceramente tenho medo do desfecho. Tudo deles é para nós Armys . Temos que pedir mais episódios como esse e mais "In The Soop " para que eles possam descansar mesmo trabalhando. Devido a essa dedicação enorme acho que acabamos nos sentindo na obrigação de consumir tudo que eles fazem em agradecimento ao amor dos meninos por nós.
Esse vídeo é muito necessário,parabéns Tiff pelo vídeo incrível 💜👏🏻
Eu nunca vou me esquecer da primeira vez que escutei pied Piper, realmente parece uma música de encantamento. Eu me tornei army no final de 2020, foi no comeback de butter que eu percebi que minha relação com o BTS tava complicada, afetou no meu trabalho e na minha vida familiar. Hoje eu já consigo consumir e curtir os meninos de uma forma mais saudável e hoje eu vejo eles mais como uma inspiração. Obrigado pelo vídeo Tiff, você arrasou 💜
Lavei minha alma com esse vídeo Tiff muito obrigada! 💜 Sou baby army e tenho 29 anos (trabalho e estudo) me identifiquei muito com os depoimentos. Os meninos me ajudaram tanto em um momento que eu estava sem animo para nada e ai em um dado momento eles viraram justamente o motivo da minha ansiedade. É tanto conteúdo e eu comecei a gostar tanto que queria saber de tudo! O mês do aniversário deles eu não fiz nada na minha vida. Era 24hr ligada nas redes esperando conteúdo mds! Mas então eu realmente tive que começar a pensar em mim porque ficou absurdo. E te falar minha motivação veio do próprio BTS. A dedicação que eles têm com o trabalho, estudo.. me motiva. Quando eu quero ficar no Twitter eu penso “Namjoon se orgulharia bem mais se eu entendesse dessa matéria.” e então consigo sair e continuar estudando! Não me considero menos army. A gente precisa lembrar que precisamos trabalhar e estudar para termos condições de atingir o maior objetivo de todos que é ter dinheiro para um futuro show deles (Esse pensamento também me ajuda, rs!)
Muito obrigada por falar sobre isso pq muita gente não entende que as pessoas têm responsabilidades. Me sinto muito mais leve do que antes! 💜💜💜💜
Este grupo é perfeito gosto muito de todos os sete adoro a cultura da Coreia acho muito legal 😎😎
No meu caso eu conheci os meninos em 2013 debut mais eu nunca fui de mexer em redes sociais por conta da minha vida mesmo e trabalho. Mais esse ano voltei usar twitter e foi ai que começou a falta de equilíbrio da minha parte; esse ano por conta da depressão me afastei do trabalho e da vida social então passei noites acordada. Sentia a pressão de ver tudo e saber tudo é pra quem não é criador de conteúdo não é essencial. Mais essas últimas semanas eu comecei a ver que estava atrapalhando minha vida então estou procurando esse equilíbrio; muito bom saber que não é só apenas eu.
Assim como você eu também já criei conteúdo na Internet, no meu caso era de um anime e te juro que nunca passei tanto estresse na minha vida como passei por conta disso. O fandom é tóxico em maior parte, e tinha que aguentar tudo quando interagia dentro de grupos ou nas minhas redes, era assunto pesado e briga o tempo todo. Ainda bem que essa obra entrou em hiatos pq sinceramente percebi que não sirvo pra isso por mais que eu ame. Hoje prefiro consumir de forma mais saudável pq das últimas vezes era sujeita a tomar SPOILER por obrigação e ler tudo o mais rápido possível, era um caos.
Tiff, faz de Tomorrow um dia ? É uma música dos meninos que eu nunca ouvia, até que um dia cai num vídeo legendado dela e a música tava contando exatamente meu momento atual e me consolando. Não sei se tem conteúdo pra fazer um vídeo dela mas caso tenha, tenho certeza que vai consolar e abraçar muitas armys também
Eu preciso te agradecer... Esse vídeo me trouxe de volta a realidade. Virei fã a muito pouco tempo. Mas já havia percebido o quão a minha obsessão já estava me fazendo mal... Obrigada por me trazer de volta a realidade e me mostrar que está tudo bem se eu não conseguir assistir tudo o que já passou. E que tudo bem eu não saber de tudo também. Obrigada. Mil vezes, obrigada.
Verdade precisamos sempre ter um equilíbrio,amo muito o seu canal.
Eu lembro de uma fala do meu bias Jin “os nossos fãs nos assistem para se entreter”, e essa é minha relação cm eles. Eu amo assistir os conteúdos deles, amo o Run BTs, pois me fazem rir. Sou Army a dois anos e na pandemia assisti tds os Run. Voltei ao trabalho presencial, mas consumo os conteúdos no meu horário de almoço. Realmente n sou army de perder sono em lives, votações e tal. Consumo os conteúdos no meu tempo, nos horários q dar, por isso q minha relação cm eles é leve. Tiff vejo vc tbm editando vídeos no FDS e mana n se pressione tanto tá! Amo seus vídeos e msm q vc poste atrasado nós iremos assistir. Leveza e equilíbrio, gente
Tiff, obrigada! Estava precisando muito, conheci recentemente o BTS (fim do ano passado) e consumo muito conteúdo, mas agora estou dosando, o conteúdo não vai sumir, o tempo que perdi podendo estudar para concursos públicos, me exercitando não vai voltar, comecei a analisar pela própria vida deles, eles não deixam de fazer as coisas, por mais que eles amem os fãs, é o trabalho deles, eles se dedicam pq é literalmente o ganha-pão deles. Estou dosando e me organizando pra não esquecer de mim tbm! Obrigada pelos vídeos 🥰😍😚🙏🏽❤
Já disse que te amo hoje, Tiff? 💜🥺
Pied piper bate forte demais na minha alma..Só de ver vc falando disso já palpitou aqui.
Tudo oq vc diz é tão necessário! Todo o army deveria conhecer seu trabalho maravilhoso.
Parece que esse vídeo foi postado na hora certa!
Eu me identifiquei com muitas coisas que a a tiffy e alguns armys falaram.
Me tornei Army no terceiro bimestre de 2017 mas ou menos. Nessa época, eu estava passando por muitas dificuldades na minha vida pessoal, travada em conflitos comigo mesma. O BTS me ajudou a ser mais forte e a enfrentar esses conflitos! Graças a eles, tive conquistas que para outros podem parece pequenas, mas que para mim foram grandes vitórias. Nessa época, eu não costumava ser a army que sou hoje.
Eu não tinha a mínima ideia do que era dar streaming, quais eram as premiações que o BTS estava participando, como é importante pedir as músicas do BTS nas rádios, MAMA, MMA, BU, live, etcs. Eu apenas ouvia as músicas e assistia conteúdos variados dos meninos, isso era o suficiente! Me sentia feliz por ter eles comigo! Comecei a aprender coreano porque sentia a necessidade de entender mais sobre o que eles estavam cantando, não porque era uma obrigação. Mas do meio do ano passado pra cá, fui percebendo que eu fazia a maioria das coisas de forma "errada", que tinha muitas coisas que eu não tinha assistido ou que eu não sabia sobre eles. Simplesmente surtei! Por conta da pandemia já não podia ir mais para escola. Terminei o ensino médio em casa. Eu tinha muito tempo sobrando! Mergulhei no mundo BTS como nunca tinha feito antes, entrei para o mundo dos streamings, votações, lives, shows e tudo mais! Eu estava tão imersa a tudo isso ( estou até hoje ) que não percebi o que estava acontecendo comigo. Eu apenas estava entrando em uma espécie de depressão, onde eu não tinha mais motivação para fazer nada que eu me propus a fazer. Cheguei no nível de esquecer cuidados simples como a minha higiene pessoal, até a cuidados mais importante como minha saúde! Eu vivia em função deles, e ainda estou vivendo! Eu sei que é importante ajuda os meninos, fazer com que eles tenham todo o reconhecimento que merecem, mas se você estiver em condições para fazer isso! Eu levei muito tempo achando que era menos army do outros armys porque não acompanhava os meninos desde o começo, e agora me sentindo assim porque "perdi" muito tempo como army sem ajudar eles de forma certa. Agora eu fico me cobrando para fazer tudo que eu não fiz por eles antes, mesmo sabendo que não estou em condição física ou emocional para isso! Mas agora, eu vou me dar um descanso, me dar o direito de voltar a ter os meus meninos só para me fazer bem! Quando eu estiver melhor e sair dessa depre que eu estou, eu organizo um tempo para voltar ao meu trabalho de army, que é apoiar os meninos!
Tiffy, muito obrigada por esse vídeo, ele veio em uma hora necessária para mim! Você é maravilhosa 💖
VOCE SEMPRE FAZ O VIDEO EXATAMENTE NO MOMENTO EM QUE ESTOU PASSANDO , CHEGO A FICAR TAO PRESSINADA A ESTAR ATUALIZADA SEMPRE PERDENDO PARECE A ESSENCIA DE ARMY E BTS FICA SEM DORMI SEM COMER EXATAMENTE TUDO OBRIGADA POR ME REPRESENTAR
Aaa obrigada por esse vídeo maravilhoso! Eu amo seus vídeos!
Eu sou baby army ainda, no começo eu estava completamente obcecada pelos meninos... E ultimamente eu tenho tentado me controlar, não ficar 24h pensando neles, parar de ficar fanficando kkkk. Realmente tá sendo difícil, meu celular já está com a memória cheia de tantas fotos deles... Eu estou tentando consumir os conteúdos aos poucos ouvir as músicas e ver as traduções tudo na paz kkkkk.
Eu adoro ser army, mas preciso ir com calma😔💖
Olha tiffany, que bom q você falou sobre, eu já vi sim muitas discussões sobre isso, porém do jeito errado, pq algumas armys ficar tipo falando sobre "ah q army tem q ser assim e bla bla bla" "tem q ter tal coisa" "fazer tal coisa" e eu acho muito chato pq algumas pessoas acabam acreditando e aceitando isso como certo e ficam aflitas pq não sabem tudo, e tem fanbases q não ajudam, então q bom q ver alguém q tem um bom alcance finalmente falar sobre não ser assim, já q ser fã (seja de quem for) tem q ser algo legal, leve, de entretenimento e se divertir
Amei o vídeo e é isso mesmo, quando comecei a vida de army era o dia todo consumindo conteúdo sobre eles, na época do meu TCC eu estudava escutando pied Piper pra tentar focar e deu certo, foquei na letra e relaxei mais o consumo sobre eles agora encontrei o equilíbrio, quando dá pra ver as coisas eu vejo, quando não dá não deu e pronto. Continuo amando eles cada vez mais, conhecendo aos poucos pra durar mais sabe
Me identifiquei, comecei a acompanhar só esse ano, mas bem em época de Tcc... algumas músicas escuto todo dia, mas tenho consciência que não conheço nem 1/3 das produções deles kkkkk pelo menos vou conhecendo aos poucos tbm 🤗
Fazem meses que descobri o bts (buscando distração em meio ao tédio da pandemia) e isso simplesmente se tornou um vício, ver os mvs e as traduções das músicas, aprender as coreografias, ver os realitys, conhecer as historias e personalidades de cada um, descobrir os produtos lançados, ver os ensaios fotográficos, assistir a infinitos vídeos de funny / cute moments, premiações e infinitos etcs, parece que não tem fim o conteúdo relacionado a eles, então lembro que são 8 anos de conteúdo logo não dá pra ver tudo em tão pouco tempo. Todos os dias sinto a necessidade de ouvir as músicas deles e saber mais um pouco sobre eles, mas isso está consumindo todo o meu tempo e simplesmente nada mais é interessante fora do mundo bts, prefiro ficar em casa vendo vídeos deles ou sobre eles do que fazer qualquer outra coisa, embora eu perceba e me cobre sobre mudar isso não consigo parar, as pessoas brincam dizendo que esse é um caminho sem volta e não conheça o kpop pq é viciante e realmente é, há muitas coisas para nos distrair e encantar, é um mundo totalmente diferente do nosso, a cultura deles é muito rica e isso nos gera curiosidade, as coreografias são incríveis, enfim são muitas coisas, mas para isso ser saudável é necessário um equilíbrio, um tempo para viver a realidade e um tempo para viver no mundo bts, ainda estou tentando encontrar esse equilíbrio.
* Gente, isso realmente parece um comentário de uma pessoa viciada, minha nossa. Tem um vídeo no youtube de uma psicóloga explicando pq o bts é tão amado, assistam é ótimo.
Ahh, obrigado por esse vídeo, eu realmente tenho me sentido assim
Nunca fiquei assim, mais é muito necessário falar sobre, tenho certeza que eles não gostariam nem um pouquinho de ver Armys rejeitando a própria vida e sonhos pra ficar atrás deles o dia inteiro, essa música é sensacional
Obrigada por esse vídeo. Eu sou fã dos meninos há 3 anos e eu nunca assisto as lives, nem os run bts e os bangtan bombs eu vejo raramente. Msm assim isso nunca me impediu de ficar por dentro das coisas q rolam no fandom e muito menos de me sentir conectada com os meninos. Gente, não existe um jeito certo de ser fã, aproveitem o BTS da forma que vcs se sentirem melhor e q te traga mais felicidade, vc n é menos fã por isso
Sou baby army da era Dynamite tbm, igual a um dos desabafos que vc usou no vídeo, passei por isso e meio que ainda estou passando, pq estou sem ir presencialmente pra faculdade e com mais tempo livre, pelo menos por enquanto. Nos últimos meses estou cada vez mais me policiando em relação à isso. Uma das coisas que fiz e que está ajudando é tirar as notificações do celular, principalmente as do twitter. Tento manter horários específicos pra entrar no tt e me atualizar. Tbm estou sem notificações ativadas dos outros apps, wpp e etc., pq estou no processo de diminuir o meu uso do celular no geral. No próximo mês terei que voltar pro meu estágio presencial e ficarei com menos tempo livre e já estou pondo em prática esse equilíbrio, mas é bem difícil pra mim ainda, especialmente por causa desse período de isolamento que fiquei, alguns outros problemas pessoais que estou tendo e sem ter algum compromisso/dever todo dia fora de casa pra cumprir. Mas vamos tentando, um dia de cada vez.
Esse video e perfeito amei precisava ouvi isso incrivel
Nossa, esse último depoimento é perfeito demais, e é justamente isso que os meninos transmite para os Armys!!! Acredito que essa é uma das reais essências de tudo que eles nos falam!!
Já passei por isso, essa sensação de dá conta é ruim, o BTS é maravilhoso, engraçado, leve e deve ser assim, se cobrar deixa isso pesado. Eu prefiro ir no meu tempo, as armys baby, tendem a consumir muito em pouco tempo e eu entendo, mas vai com calma relaxa e curti o BTS, pq vai ser maravilhoso, só curte.
Eu precisava desse video!!!! obrigada