Professor eu tive aula com o Prof. Orlando há 62 anos atrás. Aprendi história com ele numa escola de periferia. Ele nos ensinou a saber o que é verdadeiro e falso na história que nos é contada e mal ensinada. E nós indicou Brentano entre outros livros, assim A Cidade Antiga . Valeu para todos os estudos que fiz e faço até hoje.
A história marxista ensinada a partir dos anos 70 é um revisionismo chato e barato. Eu encontrei por acaso para doação (e não pensei duas vezes em levar pra casa) a maravilhosa coleção de história do Brasil em 7 volumes do Pedro Calmon. Agora estou aprendendo realmente história do Brasil.
@@MarceneiroHesiodico A historiografía marxista é útil, tem autores que sao melhores que outros, mas sempre precisa do contraste com outras correntes, o erro do Brasil foi ir unilateralmente nas ideologías de esquerda. Um historiador marxista que eu gosto é o Christopher Hill, que era especialista na Revoluçao Inglesa.
@@2fiafisdoafw34 Concordo. Eu tenho A História do Marxismo do Maurice Dobb e acho o Gordon Childe muito bom também, além do David Harvey. Mas o problema, por exemplo, do Hill, é destacar o papel da Inglaterra além do merecido, o que distorce e muito a nossa visão da Idade Moderna. Até porque essa visão foi desatualizada mesmo dentro da esquerda, principalmente pelo Giovanni Arrighi. De um modo geral, mesmo com gente boa do lado deles, os livros marxistas devem ser lidos depois de a pessoa ter lido historiadores convencionais. Dá para ler Perry Anderson sem problema, desde que a pessoa tenha lido antes um Roland Musnier, por exemplo.
@@MarceneiroHesiodico Na verdade o que eu gostei mais do Hill sao as histórias que faz sobre os puritanos e outra dos hippies, já que minha linha de pesquisa vai mais por uma linha "weberiana-spengleriana-culturalista" do que o economicismo marxista (ou liberal). Eu gosto de história económica, mas nunca descolada dos aspectos culturais e religiosos--que sao meu maior foco. Agradeço os outros nomes de autores que você menciona e as suas orientaçoes.
Professor Orlando teve uma morte repentina e linda. Linda? Usava Escapulário, chamou por Nossa Senhora e morreu.. quem me dera morrer assim.. salve Maria!
Saudoso prof. Fedelli, acompanhava as seções de cartas/email do site da Montfort há mais de 15 anos, e a maneira piedosa como o professor respondia as cartas, sempre chamava a atenção.
Conheci o professor em 2005 e também ficamos amigos. Ele foi algumas vezes em casa e era uma presença muito agradável. Devo a ele minha volta ao catolicismo. Que saudade!
Boa tarde! Que bom encontrar vídeos que citam o Prof. Orlando! Tive aulas de História e História da Arte com o prof Orlando em 1966 a 69, no ginásio e no Clássico. Meu melhor professor em toda a minha vida, um gênio, eu me lembro das aulas dele até hoje. Era um gênio e na época estava na TFP e lutava contra a infiltração do comunismo na igreja católica. Grande mestre, um orgulho ter sido aluna dele
Tive a honra de conhecer o amabilíssimo Prof. Orlando Fedeli, sempre precedido de um forte abraço e muito sorridente, figura que pessoalmente muitas vezes não condizia com os relatos de uma positividade que mexia com os brios dos consulentes agressivos e grosseiros. Caro Dr. Marcelo sempre soube que o Prof. Orlando e a Sra. Ivone Fedeli, não tiveram filhos, e que eram seus pais de criação... isso é verdade?. Assisti as vezes que a Sra. Ivone Fedeli vinha com o grupo da Associação Montfort fazer palestras, também tive a oportunidade de conhecê-la. Na verdade, eram dois intelectuais. E por fim, a Sra. Ivone ingressou numa Instituição Religiosa, e hoje é uma Irmã que espero possa crescer nessa vocação de mais e mais amar a Nosso Senhor Jesus Cristo, e a Nossa Senhora Santíssima, Mãe de Deus, e nossa. Abraço cordial. Salve Maria!.
Puxa vida, eu sempre frequentei o portal da Montfort Cultural desde o início dos anos 2000. Aprendi horrores com as referências do prof. Orlando. Adorava aquelas respostas sarcásticas que o prof. Orlando dava para aquelas pessoas que comentavam os artigos da Monfort sendo muito mal educadas! A polêmica que ele teve com o prof. Olavo de Carvalho acompanhamos passo a passo. Saudades de ambos!
As aulas de Revolução Francesa que o professor ministrou e estão disponíveis no UA-cam são ótimas! A impressão que eu tenho é que, dado a grande riqueza de detalhes que ele conhecia, causa a impressão de que ele foi testemunha ocular da Revolução.
No começo da minha conversão conheci o site Montfort e o prof. Orlando. Uma pena que só conheci o seu trabalho após sua morte, mas se hoje acompanho o prof. Marcelo é graças ao grande bem que suas aulas e artigos me fizeram.
Eu tive a grande boa sorte de ter sido aluna do Prof Orlando por 4 anos, no antigo ginásio! Até hoje, muitos, muitos, muitos anos depois, eu ainda tenho claras na mente as imagens dele, em terno e avental, entrando na sala. Por causa dele eu AMO HISTÓRIA! Graças à internet, posso ouvi-lo novamente.
Também devo muito ao prof. Orlando e te parabenizo pela bela atitude do reconhecimento público. Atitude ainda mais valorosa nestes tempos de ingratidão e traição que vivemos no mundo intelectual. Parabéns!
Primeiramente conheci o Canal Flos Carmeli, depois assisti um vídeo dele. De lá pra cá posso dizer que minha Fé se fortaleceu através da Razão. Um Professor extraordinário!
Professor, por gentileza, converse com as pessoas que tem conhecimento técnico em melhorar os áudios do Professor. Os vídeos do Professor são difíceis de se ouvir. Uma riqueza que temos que preservar. Obrigado e parabéns pelos seus vídeos.
Ótimo vídeo. Orlando Fedeli um grande mestre. Sobre os rios Cársticos nem precisa ir tão longe hehehe. Aqui no Brasil temos rios assim. Aqui no Norte de Minas, região onde Moro, tem alguns. A região tem muita formação Cárstica no relevo. Forte abraço professor. Parabéns pelo trabalho.
Professor Marcelo, sugiro que entre em contato com o professor Omar Mansour. Ele tem um curso sobre a revolução francesa no UA-cam que iria deixar o professor Orlando orgulhoso. Seria espetacular uma live de vocês dois.
Realmente esse prof. Era um monstro, já q até a kabahla ele estudou. Kabahla é talvez o conhecimento mais avançado q se possa ter nessa natureza se usar a fonte certa.
oi prof. Marcelo acredito que muitos não conheçam o falecido e prof. Orlando agora irão conhecer e vai alimentar o interesse no seu s trabalhos deixados , ótimo video que Deus o abençoe .
Gnose é um assunto complexo, mas é muito interessante. Acho até fundamental para compreender esse festival infinito de ideologias espalhadas pelo mundo. Fedeli era um excelente professor !!!
Olá Professor! Fiz uma breve leitura sobre Carl Schmitt, personagem do qual soube da existência há poucas semanas. Tenho notado alguma semelhança com alguns personagens no Brasil de hoje. Já que o senhor mencionou a segunda guerra, tenho algumas indagações. Perdoe a má escrita, só fiz o primeiro grau.
depois de me inscrever e assistir algumas aulas no canal do professor Andrade e por nobreza dele conhecer o historiador e professor Orlando Fedeli com seu humor ímpar, descobri que nada sei
Muito bom. Embora não tenha conhecido o professor pessoalmente me considero aluno, pois o livro antropoteismo foi um divisor de águas para os meus estudos. Como faz sentido na história as duas correntes. Na Grécia, em Roma, entre os judeus na antiguidade etc.
Ótimo vídeo! A propósito, não sei se há outro no canal, mas gostaria muito de saber sua opinião sobre os Arautos do Evangelho. Certamente não sobre esses ataques midiáticos que eles andaram sofrendo há poucos anos, mas na compreensão de um ex-aluno do prof. Fedeli, e ademais, também um profundo conhecedor dessa temática.
Só conheci o trabalho do professor Orlando Fedeli anos após sua morte, mas todos os dias caem toneladas de escamas dos meus olhos ao assistir os vídeos e áudios dele disponíveis na Montfort, Flos Carmeli e no canal Josemaria Gabriel.
@@Arpiah Sim, sou Católico Apostólico Romano, pra min hoje é claro e cristalino que a Verdade está na Santa Igreja Católica fundada pelo próprio Deus Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas minha conversão se deu por influência do prof Olavo de Carvalho já há alguns anos atrás, o prof Fedeli eu conheci mais recentemente já depois de minha conversão.
@@ailton19k pois que muito bem. Graças a Deus! Que Deus tenha misericórdia de nós! Sem querer parecer inquisitor, mas perguntei para saber realmente a sua situação, já que, infelizmente, hoje em dia a verdade se tornou subjetiva e os discursos dos justos são usados pelos "enganados" com fideismo e convicções extremas. Que Deus proteja você a sua família!
Professor Orlando Fedeli poderia ter o intelecto do tamanho q fosse q não foi humilde em ser aluno do Professor Olavo (q era muito mais inteligente do q ele) no fim, sua vida se resumiu a uma intelectualidade desperdiçada por mera arrogância
Professor, boa noite. Perdoe a ignorância, mas o livro "O Nome da Rosa" de Umberto Eco realmente é bom? Pergunto porque fiz a faculdade de História e um professor bastante anticlerical adorava usar a adaptação em formato de filme para ridicularizar a Idade Média e eu meio que peguei um ranço do título. Mas compreendo que o livro possa ter sido bom e o filme tenha deturpado ele completamente.
"Polemista" nao! Considero ele meu professor. Mesmo nunca tido aulas com ele! Um CD deixado ao acaso em cima de uma mesa no trabalho, era uma aula sobre a Revolução Francesa.
O Prof Orlando sempre me fascinou, muito inteligente, por um outro lado... através dos seus relatos tenho muita resistência para assistir às palestras do Dr. Plínio TPF devido ao esteriótipo criado pelo estimado Prof. em relação ao Dr. Plinio. Assisto as palestras do Sr. Sepulvida e do Viotti (ambos IPCO) que sempre se baseiam no Dr. Plínio e me pergunto, será que realmente o Dr. Plinio era o que ele afirmava?
Se você ouviu o que foi dito presencialmente do professor Orlando e de outros próximos a ele e se realmente for católico de fato, não resta a menor dúvida das denúncias sobre Dr. Plínio... Apesar de certa semelhança entre os dois o Professor Orlando foi muito além nas referências e variedades de áreas do conhecimento sem deixar de ter o critério da verdade católica.
@@evandroolimpioribeiro se tratando de conhecimento próprio, ou experiência de vida, o que se considera absurdo pode ser relativo, mas isso é bem simples de ser elucidado se confrontado com os dogmas católicos e seus desdobramentos e um dos absurdos atuais é relatizar, ou negar a única e verdadeira religião, Igreja e sua santidade, pois apesar do professor Orlando dar aulas e palestras sobre vários temas e assuntos, seu principal intuito era combater os inimigos da Igreja e a conversão dos pecadores sem flexibilizar um milimetro da doutrina católica. Ser chamado de pouco era elógio para ele.
Plínio era um gênio ainda maior que Fedeli. Isso é inquestionável. Seja como for, gênios são difíceis, têm ego forte. Fedeli era desafeto de Plínio, de Olavo, de João Cla, de todo mundo. Gostava dele, assim como de seus desafetos. Seja como for, Fedeli não deixou herdeiros à altura como os outros 2.
Orlando Fedeli era um homem culto e grande polemista. Mas no caso da TFP e do Plinio Correia de Oliveira, a polêmica descambou quase que apenas para a calúnia pura e simples. E tudo por causa de bobagens. A meu ver, esse é um lado triste da biografia do Orlando Fedeli.
Quero ver é refutarem tudo o que ele falou, teve até cartas enviadas pra Montfort pelos membros mais fanáticos da seita dos arautos ameaçando e amaldiçoando!
O primeiro vídeo que eu vi dele foi sobre o ateu Napoleão Bonaparte, de como ele fez a revolução francesa triunfar sob a bandeira da contrarrevolução francesa! Isso foi fundamental para mim entender o fascismo, pois, a revolução fascista do ateu Benito Mussolini não passou de uma revolução russa fantasiada de contrarrevolução russa!
Tava demorando pra algum néscio mentecapto forçar "proto-fascismo" em Napoleão, o déspota "esclarecido" iluminista e maçom. Pelo visto acusações de fascismo não são mais monopólio dos esquerdistas. A diferença meu caro, é que Mussolini aterrorizou a escória maçônica e até mesmo a máfia italiana, tanto que uma meia dúzia só de maçons que ele "perdoou" desde que "ficassem quietos no canto" foram os primeiro a traí-lo se juntando aos aliados, e quando o exército americano invadiu a Sicília soltaram mafiosos das prisões. Na própria encíclica non abbiamo bisogno tem uma parte que diz "contudo não queremos condenar o regime e o partido como um todo": ua-cam.com/video/5NUEL9N9LrY/v-deo.html
Então! Onde está o macro sucesso da gnose? Deus adorava o bezerro ou o ouro do bezerro? Isso não importa para os homens. Mas o sucesso por meio da corrupção. Isso fascina o existente, (Sobrevivente). Já o sacerdote é fascinado e consumido pelas práticas pervertidas. Gudfilld esteve o âmago de todas, morreu sem encontrar sentido. Não há um bom parecer deste sobre tais ordens. Elementar. Como disse: Eles estão air por causa da comida. Uma expressão a ser compreendida.
Nao conheço muito a obra do Prof. Fedeli, mas sempre me chamou a atenção a sua defesa de Marcel Lefebvre e de suas ideias, o que me parece inaceitável, considerando o rumo tomado por tal movimento.
@@sergioturrabrum o que ele fez foi defender a Tradição de sempre da Igreja contra os absurdos que vieram com o CVII. Obediência no erro não é algo bom. Difícil explanar sobre isso, dando os argumentos, num comentário como esse, mas sugiro que estude sobre o assunto, tem uma ótima obra sobre o assunto de Michael Davies. É bem esclarecedor.
Eu avalio que Dom Lefebvre foi muito virtuoso em sua defesa do autêntico catolicismo contra o modernismo. Se hoje, existe um movimento que se contrapõe ao modernismo, na Igreja, muito é por conta de seu esforço. No entanto, não concordo com a sagração dos bispos que ele fez, sem permissão do Papa. Claro que Deus é o juiz dos corações, mas avalio que ele agiu mal, nesse ponto. Não obedecer a uma ordem direta do papa, é muito complicado.
Professor eu tive aula com o Prof. Orlando há 62 anos atrás.
Aprendi história com ele numa escola de periferia. Ele nos ensinou a saber o que é verdadeiro e falso na história que nos é contada e mal ensinada. E nós indicou Brentano entre outros livros, assim A Cidade Antiga . Valeu para todos os estudos que fiz e faço até hoje.
A história marxista ensinada a partir dos anos 70 é um revisionismo chato e barato. Eu encontrei por acaso para doação (e não pensei duas vezes em levar pra casa) a maravilhosa coleção de história do Brasil em 7 volumes do Pedro Calmon. Agora estou aprendendo realmente história do Brasil.
@@MarceneiroHesiodico A historiografía marxista é útil, tem autores que sao melhores que outros, mas sempre precisa do contraste com outras correntes, o erro do Brasil foi ir unilateralmente nas ideologías de esquerda. Um historiador marxista que eu gosto é o Christopher Hill, que era especialista na Revoluçao Inglesa.
Parabéns! Que sortudo hihihi.
@@2fiafisdoafw34 Concordo. Eu tenho A História do Marxismo do Maurice Dobb e acho o Gordon Childe muito bom também, além do David Harvey. Mas o problema, por exemplo, do Hill, é destacar o papel da Inglaterra além do merecido, o que distorce e muito a nossa visão da Idade Moderna. Até porque essa visão foi desatualizada mesmo dentro da esquerda, principalmente pelo Giovanni Arrighi. De um modo geral, mesmo com gente boa do lado deles, os livros marxistas devem ser lidos depois de a pessoa ter lido historiadores convencionais. Dá para ler Perry Anderson sem problema, desde que a pessoa tenha lido antes um Roland Musnier, por exemplo.
@@MarceneiroHesiodico Na verdade o que eu gostei mais do Hill sao as histórias que faz sobre os puritanos e outra dos hippies, já que minha linha de pesquisa vai mais por uma linha "weberiana-spengleriana-culturalista" do que o economicismo marxista (ou liberal). Eu gosto de história económica, mas nunca descolada dos aspectos culturais e religiosos--que sao meu maior foco. Agradeço os outros nomes de autores que você menciona e as suas orientaçoes.
Professor Orlando teve uma morte repentina e linda. Linda? Usava Escapulário, chamou por Nossa Senhora e morreu.. quem me dera morrer assim.. salve Maria!
Saudoso prof. Fedelli, acompanhava as seções de cartas/email do site da Montfort há mais de 15 anos, e a maneira piedosa como o professor respondia as cartas, sempre chamava a atenção.
Conheci o professor em 2005 e também ficamos amigos. Ele foi algumas vezes em casa e era uma presença muito agradável. Devo a ele minha volta ao catolicismo. Que saudade!
Boa tarde! Que bom encontrar vídeos que citam o Prof. Orlando! Tive aulas de História e História da Arte com o prof Orlando em 1966 a 69, no ginásio e no Clássico. Meu melhor professor em toda a minha vida, um gênio, eu me lembro das aulas dele até hoje. Era um gênio e na época estava na TFP e lutava contra a infiltração do comunismo na igreja católica. Grande mestre, um orgulho ter sido aluna dele
Tive a honra de conhecer o amabilíssimo Prof. Orlando Fedeli, sempre precedido de um forte abraço e muito sorridente, figura que pessoalmente muitas vezes não condizia com os relatos de uma positividade que mexia com os brios dos consulentes agressivos e grosseiros.
Caro Dr. Marcelo sempre soube que o Prof. Orlando e a Sra. Ivone Fedeli, não tiveram filhos, e que eram seus pais de criação... isso é verdade?.
Assisti as vezes que a Sra. Ivone Fedeli vinha com o grupo da Associação Montfort fazer palestras, também tive a oportunidade de conhecê-la.
Na verdade, eram dois intelectuais.
E por fim, a Sra. Ivone ingressou numa Instituição Religiosa, e hoje é uma Irmã que espero possa crescer nessa vocação de mais e mais amar a Nosso Senhor Jesus Cristo, e a Nossa Senhora Santíssima, Mãe de Deus, e nossa.
Abraço cordial. Salve Maria!.
Grande professor Fedeli! Excepcional defensor da Missa Tridentina!
Puxa vida, eu sempre frequentei o portal da Montfort Cultural desde o início dos anos 2000. Aprendi horrores com as referências do prof. Orlando. Adorava aquelas respostas sarcásticas que o prof. Orlando dava para aquelas pessoas que comentavam os artigos da Monfort sendo muito mal educadas! A polêmica que ele teve com o prof. Olavo de Carvalho acompanhamos passo a passo. Saudades de ambos!
Orlando é o eterno Mestre!!! Eu vi apenas os escassos registros do apostolado dele na internet e já mudou radicalmente minha vida!
As aulas de Revolução Francesa que o professor ministrou e estão disponíveis no UA-cam são ótimas! A impressão que eu tenho é que, dado a grande riqueza de detalhes que ele conhecia, causa a impressão de que ele foi testemunha ocular da Revolução.
No começo da minha conversão conheci o site Montfort e o prof. Orlando. Uma pena que só conheci o seu trabalho após sua morte, mas se hoje acompanho o prof. Marcelo é graças ao grande bem que suas aulas e artigos me fizeram.
A aula do professor Fedeli sobre a Verdade é incrível.
Sou muito grato ao Professor Orlando Fedeli através dele eu conheci o verdadeiro Catolicismo lembro de muitas de suas vídeo aulas
O Prof Orlando foi o instrumento que Deus usou para eu conhecer o que realmente se passava - e passa - na Igreja. Obrigado, Mestre!
Eu tenho muita admiração pelo professor Fedeli. Aprendi muito sobre História da Igreja com as gravações de aulas e artigos. Grande apologista!
Eu tive a grande boa sorte de ter sido aluna do Prof Orlando por 4 anos, no antigo ginásio! Até hoje, muitos, muitos, muitos anos depois, eu ainda tenho claras na mente as imagens dele, em terno e avental, entrando na sala. Por causa dele eu AMO HISTÓRIA! Graças à internet, posso ouvi-lo novamente.
Saudades do professor Orlando que só o conheci pelos textos da Montfort e textos antigos. Ele foi um grande expoente da minha conversão.
Também devo muito ao prof. Orlando e te parabenizo pela bela atitude do reconhecimento público. Atitude ainda mais valorosa nestes tempos de ingratidão e traição que vivemos no mundo intelectual. Parabéns!
Foi o primeiro responsável pela minha conversão. Deus o tenha!
Recentemente pude conhecer por vídeo aula, o professor Orlando. E realmente, ouvi-lo contar sobre a revolução francesa é muito bom e divertido.
Legal, dá para sentir a sua emoção ao falar dele. Que Deus o abençoe!
Acabei de descobriu o Prof. O. Fedeli por conta de seus vídeos, realmente estou impressionado com o professor.
Devo muito ao Professor Orlando a minha conversão ao Catolicismo, Salve Maria, deus o tenha!🙏
Primeiramente conheci o Canal Flos Carmeli, depois assisti um vídeo dele. De lá pra cá posso dizer que minha Fé se fortaleceu através da Razão. Um Professor extraordinário!
Eu o conheci a mais de 10 anos pelo texto "No país das maravilhas: a Gnose burlesca da TFP e dos Arautos do Evangelho", muito bom texto.
Professor, por gentileza, converse com as pessoas que tem conhecimento técnico em melhorar os áudios do Professor. Os vídeos do Professor são difíceis de se ouvir. Uma riqueza que temos que preservar. Obrigado e parabéns pelos seus vídeos.
Audio normalissimo
Ótimo vídeo. Orlando Fedeli um grande mestre. Sobre os rios Cársticos nem precisa ir tão longe hehehe. Aqui no Brasil temos rios assim. Aqui no Norte de Minas, região onde Moro, tem alguns. A região tem muita formação Cárstica no relevo. Forte abraço professor. Parabéns pelo trabalho.
Que legal, professor Marcelo! Quisera assitir no dia 09/06 próximo ☺️a sua palestra.
Professor Marcelo, sugiro que entre em contato com o professor Omar Mansour. Ele tem um curso sobre a revolução francesa no UA-cam que iria deixar o professor Orlando orgulhoso. Seria espetacular uma live de vocês dois.
Realmente esse prof. Era um monstro, já q até a kabahla ele estudou. Kabahla é talvez o conhecimento mais avançado q se possa ter nessa natureza se usar a fonte certa.
oi prof. Marcelo acredito que muitos não conheçam o falecido e prof. Orlando agora irão conhecer e vai alimentar o interesse no seu s trabalhos deixados , ótimo video que Deus o abençoe .
Gnose é um assunto complexo, mas é muito interessante. Acho até fundamental para compreender esse festival infinito de ideologias espalhadas pelo mundo. Fedeli era um excelente professor !!!
Olá Professor! Fiz uma breve leitura sobre Carl Schmitt, personagem do qual soube da existência há poucas semanas. Tenho notado alguma semelhança com alguns personagens no Brasil de hoje. Já que o senhor mencionou a segunda guerra, tenho algumas indagações. Perdoe a má escrita, só fiz o primeiro grau.
Me tornei fã do Professor Orlando numa aula sobre a História da França. Até hoje estou impressionado. Realmente foi uma perda.
depois de me inscrever e assistir algumas aulas no canal do professor Andrade e por nobreza dele conhecer o historiador e professor Orlando Fedeli com seu humor ímpar, descobri que nada sei
Muito bom. Embora não tenha conhecido o professor pessoalmente me considero aluno, pois o livro antropoteismo foi um divisor de águas para os meus estudos. Como faz sentido na história as duas correntes. Na Grécia, em Roma, entre os judeus na antiguidade etc.
Bom ou nao. É sempre digno reconhecer publicamente pessoas que nos inspirou.
Ouvi muito vídeo dele muito bom seus conteúdos .
Oi professor
Ótimo vídeo! A propósito, não sei se há outro no canal, mas gostaria muito de saber sua opinião sobre os Arautos do Evangelho. Certamente não sobre esses ataques midiáticos que eles andaram sofrendo há poucos anos, mas na compreensão de um ex-aluno do prof. Fedeli, e ademais, também um profundo conhecedor dessa temática.
Marcelo, poderia contar um pouco da historia da igreja Catolica nos EUA, seculo XX e seus abusos contra os indios?
Só conheci o trabalho do professor Orlando Fedeli anos após sua morte, mas todos os dias caem toneladas de escamas dos meus olhos ao assistir os vídeos e áudios dele disponíveis na Montfort, Flos Carmeli e no canal Josemaria Gabriel.
E você se converteu a única e verdadeira Santa Igreja Católica Apostólica Romana fora qual não há salvação, ou acha algo difetente disso?
@@Arpiah Sim, sou Católico Apostólico Romano, pra min hoje é claro e cristalino que a Verdade está na Santa Igreja Católica fundada pelo próprio Deus Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas minha conversão se deu por influência do prof Olavo de Carvalho já há alguns anos atrás, o prof Fedeli eu conheci mais recentemente já depois de minha conversão.
@@ailton19k pois que muito bem. Graças a Deus!
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Sem querer parecer inquisitor, mas perguntei para saber realmente a sua situação, já que, infelizmente, hoje em dia a verdade se tornou subjetiva e os discursos dos justos são usados pelos "enganados" com fideismo e convicções extremas.
Que Deus proteja você a sua família!
@@Arpiah Que Deus proteja você e sua família também, e abençoe grandemente! Salve Maria.
Graças a ele conheci o catolicismo de verdade
👏👏👏👏👏👏👏
Infelizmente, a imensa maioria dos "ditos " professores relatam a História ,mas não a decifram, a História feita atrás das portas..
Agora estou entendendo pq você não gosta do Olavo de Carvalho. Só te digo uma coisa: talvez você não goste dele pq não o entende.
Professor Orlando Fedeli poderia ter o intelecto do tamanho q fosse q não foi humilde em ser aluno do Professor Olavo (q era muito mais inteligente do q ele) no fim, sua vida se resumiu a uma intelectualidade desperdiçada por mera arrogância
Professor, boa noite.
Perdoe a ignorância, mas o livro "O Nome da Rosa" de Umberto Eco realmente é bom? Pergunto porque fiz a faculdade de História e um professor bastante anticlerical adorava usar a adaptação em formato de filme para ridicularizar a Idade Média e eu meio que peguei um ranço do título.
Mas compreendo que o livro possa ter sido bom e o filme tenha deturpado ele completamente.
Não o pude conhecer, infelizmente. Foi um grande católico! O Grande Católico por antonomásia.
Ae imagine se o professor estivesse vivo e com saude agora nessa era dos podcasts?!
👍🏻
"Polemista" nao! Considero ele meu professor. Mesmo nunca tido aulas com ele!
Um CD deixado ao acaso em cima de uma mesa no trabalho, era uma aula sobre a Revolução Francesa.
Vai ser transmitido pelo UA-cam?
Professor oq acha do Olavo de Carvalho?
Além do Olavo de Carvalho, quais foram os outros nomes que polemizaram com o Professor Fedeli?
Todos. Kkkkkkk
Fedeli não suportava ninguém. Nem Olavo, nem Plínio, nem João Cla, ninguém
pena que as gravações das aulas do professor Orlando estão com audio pessimo
Professor, onde vai ser a conferência? No site não tem o endereço do evento
Ele kum&u tewku?
O Prof Orlando sempre me fascinou, muito inteligente, por um outro lado... através dos seus relatos tenho muita resistência para assistir às palestras do Dr. Plínio TPF devido ao esteriótipo criado pelo estimado Prof. em relação ao Dr. Plinio. Assisto as palestras do Sr. Sepulvida e do Viotti (ambos IPCO) que sempre se baseiam no Dr. Plínio e me pergunto, será que realmente o Dr. Plinio era o que ele afirmava?
Se você ouviu o que foi dito presencialmente do professor Orlando e de outros próximos a ele e se realmente for católico de fato, não resta a menor dúvida das denúncias sobre Dr. Plínio...
Apesar de certa semelhança entre os dois o Professor Orlando foi muito além nas referências e variedades de áreas do conhecimento sem deixar de ter o critério da verdade católica.
Talvez o Viotti não seja louco como o seu mestre. Também gosto das palestras dele, nunca vi coisa absurda, mas ele não toca em teologia, todo caso...
@@evandroolimpioribeiro se tratando de conhecimento próprio, ou experiência de vida, o que se considera absurdo pode ser relativo, mas isso é bem simples de ser elucidado se confrontado com os dogmas católicos e seus desdobramentos e um dos absurdos atuais é relatizar, ou negar a única e verdadeira religião, Igreja e sua santidade, pois apesar do professor Orlando dar aulas e palestras sobre vários temas e assuntos, seu principal intuito era combater os inimigos da Igreja e a conversão dos pecadores sem flexibilizar um milimetro da doutrina católica.
Ser chamado de pouco era elógio para ele.
@@Arpiah Com certeza. Mas do ponto de vista católico Plínio era realmente louco...
Plínio era um gênio ainda maior que Fedeli. Isso é inquestionável.
Seja como for, gênios são difíceis, têm ego forte. Fedeli era desafeto de Plínio, de Olavo, de João Cla, de todo mundo.
Gostava dele, assim como de seus desafetos.
Seja como for, Fedeli não deixou herdeiros à altura como os outros 2.
quando sai o vídeo do professor Olavo?
Orlando Fedeli era um homem culto e grande polemista. Mas no caso da TFP e do Plinio Correia de Oliveira, a polêmica descambou quase que apenas para a calúnia pura e simples. E tudo por causa de bobagens. A meu ver, esse é um lado triste da biografia do Orlando Fedeli.
Sim.
Quero ver é refutarem tudo o que ele falou, teve até cartas enviadas pra Montfort pelos membros mais fanáticos da seita dos arautos ameaçando e amaldiçoando!
O primeiro vídeo que eu vi dele foi sobre o ateu Napoleão Bonaparte, de como ele fez a revolução francesa triunfar sob a bandeira da contrarrevolução francesa! Isso foi fundamental para mim entender o fascismo, pois, a revolução fascista do ateu Benito Mussolini não passou de uma revolução russa fantasiada de contrarrevolução russa!
Como já diria Marx:A história se repete.
Tava demorando pra algum néscio mentecapto forçar "proto-fascismo" em Napoleão, o déspota "esclarecido" iluminista e maçom. Pelo visto acusações de fascismo não são mais monopólio dos esquerdistas. A diferença meu caro, é que Mussolini aterrorizou a escória maçônica e até mesmo a máfia italiana, tanto que uma meia dúzia só de maçons que ele "perdoou" desde que "ficassem quietos no canto" foram os primeiro a traí-lo se juntando aos aliados, e quando o exército americano invadiu a Sicília soltaram mafiosos das prisões. Na própria encíclica non abbiamo bisogno tem uma parte que diz "contudo não queremos condenar o regime e o partido como um todo": ua-cam.com/video/5NUEL9N9LrY/v-deo.html
@@grandeestadocatolicodavini3712 Marx "alemão" entre três parênteses e com um hexagrama de saturno--renfã-satanás
Então! Onde está o macro sucesso da gnose? Deus adorava o bezerro ou o ouro do bezerro? Isso não importa para os homens. Mas o sucesso por meio da corrupção. Isso fascina o existente, (Sobrevivente). Já o sacerdote é fascinado e consumido pelas práticas pervertidas. Gudfilld esteve o âmago de todas, morreu sem encontrar sentido. Não há um bom parecer deste sobre tais ordens. Elementar. Como disse: Eles estão air por causa da comida. Uma expressão a ser compreendida.
Nao conheço muito a obra do Prof. Fedeli, mas sempre me chamou a atenção a sua defesa de Marcel Lefebvre e de suas ideias, o que me parece inaceitável, considerando o rumo tomado por tal movimento.
Rumo? O movimento continua o mesmo.
que ideias D Marcel Lefebvre tem que não a defesa da Tradição da Igreja?
Colocar-se contra o Papa, a meu ver, é bastante desabonador.
@@sergioturrabrum o que ele fez foi defender a Tradição de sempre da Igreja contra os absurdos que vieram com o CVII. Obediência no erro não é algo bom. Difícil explanar sobre isso, dando os argumentos, num comentário como esse, mas sugiro que estude sobre o assunto, tem uma ótima obra sobre o assunto de Michael Davies. É bem esclarecedor.
Eu avalio que Dom Lefebvre foi muito virtuoso em sua defesa do autêntico catolicismo contra o modernismo. Se hoje, existe um movimento que se contrapõe ao modernismo, na Igreja, muito é por conta de seu esforço. No entanto, não concordo com a sagração dos bispos que ele fez, sem permissão do Papa. Claro que Deus é o juiz dos corações, mas avalio que ele agiu mal, nesse ponto. Não obedecer a uma ordem direta do papa, é muito complicado.