Acho que o que falta pra algumas pessoas é aprenderem a analisar a proposta do jogo. Existem mecânicas que simplesmente os desenvolvedores não tem interesse de integrar no game seja por motivos artísticos ou porque simplesmente não encaixa com o que eles querem passar. O vídeo desse cara pra mim é o mesmo que reclamar de Gran Turismo ou Forza porque não da pra sair do carro, sendo que no GTA V da.
@@gabrielpierry7480Para cara kkkkk o moleque não é um mastermind gênio do marketing não, é só um mais um hipster no meio de milhões. So ir ver os comentários dele nos vídeo pra galera, tanto nesse quanto em vídeos respostas que ele deu defendendo o ponto dele kkk. Ele só é imbecil msm
Nunca me senti tão representado por um comentário em toda minha vida, o cara tirou cada palavra dos meus pensamentos e colocou em texto, nem tem oq dizer
Isso aí que tu disse foi a comparação mais estúpida que eu já vi. Xadrez não de dá liberdade pq é a desgraça de um jogo de tabuleiro, pronto, já Elden Ring é um RPG de ação em mundo aberto, exatamente a mesma proposta de Skyrim, então eles podem sim ser comparados.
@@ricardolimasena2241 A semelhança acaba em "mundo aberto". Combate não é o foco do Skyrim, então não é justo falar q Elden Ring é um jogo melhor pq tem um combate melhor, e o msm vale pra outros aspectos, cada um tem seus pontos fortes e fracos, cada um tem sua proposta.
@@ricardolimasena2241 Não, não podem, proposta do Elden não é ficar fazendo quest e história o tempo todo, o foco é a gameplay e a história fica nas entrelinhas. Jogos "semelhantes" com propostas diferentes, desculpe, mas se tu não sabe diferenciar isso, fica pior que o próprio cara do vídeo.
Skyrim é o bagulho mais datado do planeta, a galera que começou agora nos jogos ouve sobre skyrim acha qe a melhor coisa do mundo daí vai jogar e é aquela pedra toda travada que pra ter o minimo de uma boa experiencia tem que lotar de mod
@@LuizHenriqueEnoizquevoaBruxao não foi o combate, nem a historia, nem o jogo né. é só a comuniadde criando um milhão de mod. modyrim é que não chega nem na unha do elden ring.
eu tbm tava la na época e no video resposta ele disse que "era minha opinião" e só agora eu reparei que em nenhum momento do video ele deixa claro isso
@@EdmilsonRoberioSilvaBarroso sim mano, o que eu achava mais engraçado era que ele e o amigo dele diziam que quem discordava deles é por que não entendeu o video kkkkkkkk o argumento mais forte dos caras era isso
Cross continua sim com esses reacts porque você traz coisas muito pertinentes e pontos de vista que só tem quem ta ha muito tempo nesse meio consegue pontuar e isso é riquissimo pra quem - assim como eu - ta tentando melhorar seu senso critico sobre games. valeu de mais!
O cross ele é bom , por ser muito imparcial ele sempre deixa claro que a opinião dele e não é a verdade absoluta que todo mundo deve seguir , e que todo mundo deve ter a sua
Eu ja distrui minha alma e corpo, ja a 10 vez q vejo esse video de um youtuber diferente, toda vez q escuto a voz desse cara eu entro em depressão da vontade de fechar o vídeo.
Cara eu não sou fã de Red Dead, sua gameplay não me pegou, como pegou a maioria, mas não tem porque eu não reconhecer que o jogo tem qualidade. Tecnicamente ele é incrível, mas infelizmente eu não me sentir impactado, infelizmente e paciência. O maluco faz um vídeo pra difamar Elden como se o que ele achou fosse a verdade e a maioria tá errada. Ok.
Mesma coisa comigo sobre Red Dead. Eu entendo que o jogo é bom, mas eu não consigo Comprei faz uns 2 anos e tô parado no capítulo 4 ou 5 até hoje, e acho que vai demorar bastante pra eu sair de lá
Tenho 250h de Elden , e ainda me sinto uma criança de 05 anos em conhecimento sobre o jogo. Ainda tem Boss que não matei e lugares que nunca cheguei. Joga foda demais.
15:07 eu mesmo quando joguei pela primeira vez ficava sim meio desapontado quando me lascava inteiro pra concluir uma dungeon e no fim era uma magia que não encaixava na minha build, mas isso não impediu que eu criasse outro boneco depois de completar o jogo e usar aquela magia e todas as outras que, quando joguei pela primeira vez, não encaixava no meu boneco. elden ring não é um jogo que você só joga uma vez e a from software sabe disso. e, aliás, não teve literalmente UM item nesse jogo que eu não usei.
Sim, exato, eu juntei um monte de magia de dragão e não usei na primeira run, mas na segunda eu queria fazer outra building, ele reclama que você não consegue aproveitar 100% do jogo na primeira run, ele ta literalmente reclamando que o jogo tem fato replay.
Pior q é foda, elden é meu jogo favorito mesmo, porém eu não consigo jogar o game mais de 3-4 vezes sei lá, realmente fica tudo igual e meio sem sal, eu gostaria de ser igual outras pessoas q conseguem rejogar inúmeras vezes :(
Vendo esse vídeo me lembrou de um canal antes chamado zeta 2000 ( hoje em dia ele trocou o nome do canal) que na época da pandemia disse que Rdr2 não tem um mundo aberto orgânico e fluído na partes dos animais kkkkkkkk, e a comparação que ele fez no vídeo foi com o far cry 5 kkkkkkkkk.
@@naskabakana1980 sim kkkkk, a coisa que mais tinha no canal dele era titulos tipo: "a rockstar é preguiçosa por fazer re-skin do Arthur Morgan no John" kkkkk
50:36 O cara fala que o sir alone joga os projeteis em momento estratégicos, não, ele só faz o movimento mesmo. Estratégica é o boss da pele divina que ele reclama, que estrategicamente usa o projétil para parar sua cura no momento de vulnerabilidade, isso sim é estratégico
Não gosto de Elden Ring, e como alguém q definitivamente não gosta , vendo esse vídeo, só mostra o quanto que as pessoas não sabem diferenciar gosto pessoal, de defeitos técnicos. Não gosto do game, mas eu sei q isso é mt mais sobre mim doq sobre o jogo.
Exato, eu não gosto de Skyrim, acho o combate muito travado e repetitivo, então não tenho interesse de saber a história pq o jogo não me prende com aquele sistema de combate. Mas é uma questão individual, o cara deve ter apanhado pro Margitt que segura os golpes e ta chorando.
@@joaovitorvargas4625eu gostei muito de Elden, só achei grande demais, tem MUITA gente que reclama disso. Chega no mapa da neve, você só quer acabar o jogo.
Cara, eu tenho tantas argumentos aqui, mas tantos que eu já esqueci a maioria. Mas um que ta na minha cabeça agora é quando ele reclama da Elden Beast e do Radahn por ter que correr atrás deles, sim, são bosses um poucos questionáveis, mas na Elden Beast você pode usar cavalo, que além de de ser mais rápido que o player não gasta stamina, e no radahn sinceramente nem precisa correr, porque ele sempre te puxa pra perto ou ou avança no player
Cara, quando ele falou do sistema de craft. Eu só lembrei do meu primeiro personagem que era full arqueiro. Eu só usei arco e flecha o jogo inteiro junto com consumiveis. O que eu mais usei foi o sistema de craft. Edit 1: Quando ele falou da parte de rolar para tras. Cara, nem isso é o que eu imagino que os desenvolvedores pensaram. Tem muito boss que a melhor for de desviar e ficar grudado no chefe e rolar para cima dele.
Até esse momento do vídeo 9:14 eu entendi o que o rapaz quis dizer. Na cabeça dele, elden ring ser declarado como melhor jogo de "Munro aberto" é um erro pois ele não tem nem mesmo o melhor mundo aberto dentre outros jogos. Nesse ponto eu até concordo. Ele não tem o melhor mundo aberto dos games, mas ser mundo aberto é uma proposta além da proposta inicial do jogo. É uma coisa que faz parte de um contexto maior. Cada mapa de jogo é pensado para o seu contexto e por isso o certo é evitar comparações, principalmente de games de empresas diferentes
concordo que ele mereceu ganhar o goty, ta entre os melhores mundos abertos ja criados e é uma aula de level design, mas mundo aberto de skyrim e zelda realmente é melhor, mas ninguem fala que é o melhor mundo aberto oque eu ouço falarem é que é um dos melhores.
@@Yamaguchi.. sim, mas se vc olhar bem o vídeo dele, é rebatendo praticametne o que se fala ali nas "notícias".... Tipo, acho Elden Ring top, foda, mas, tem muitos outros jgoos que me divirto mais...entende? Mas imagina se tu vê uma notícia falando que NEED FOR SPEED UNBOUND é o jogo pika de carro...alguém, vai concordar, e alguém vai discordar, e talvez fazer um vídeo mostrando pq ele não seria tão pika assim, entende?
38:51 coitado dele se ele for jogar hollow Knight, as Boss fight dele não tem essa de se curar no meio, pq ao se curar você facilmente toma um ataque e só gasta mana atoa
Eu sou jovem no mundo dos videos games, e discordo de tudo que ele reclamou. As reclamações dele não fazem sentido, ou ele não jogou o jogo, ou não gostou, é o que me parece.
Eu concordo que a comparação não tem nada a ver, mas que certas empresas a mídia passa pano nos jogos ignorando defeitos é fato, igual Nintendo por exemplo, mas Elden Ring a exploração de mundo aberto é o diferencial e só, porém isso tornou o jogo mais popular e furou s bolha.
Skyrim foi um jogo fora da curva da velha Beth. Eles nunca mais vão fazer algo assim, assim como não vai existir outro jogo igual BG3. E o mundo aberto do Elden não é um mapa vivo.
Realmente, gosto de Elden e acho ele um jogo melhor q Skyrim, mas levando em consideração so Mundo aberto ele é bem abaixo de Skyrim e BG3 q pra mim sao disparado os 2 melhores jogos nesse sentido
Algumas reclamações do rapaz até tem sua lógica, mas num geral esse vídeo me parece mais uma reclamação de alguém que se frustrou com Elden Ring por não ser da forma que ele gostaria que fosse.
Até hoje eu não acredito que perdi meu tempo vendo o vídeo dele na época. O cara tinha bons pontos para criticar em elden ring e conseguiu errar todos!
Pior que eu até gostei de algumas boss fights duplas como o Godskin duo. Já que na minha primeira run eu só apaguei eles da existência com o cometa azur e na segunda run eu destrui eles com a presa do cão de caça, então tive uma boa experiência
Único jogo da from com uma boss em dupla boa e a irmã fried do ds3 pq de resto em todos os jogos dela e só 2 bicho que tr bate loucamente '-' famosa dificuldade artificial
@@geraftc não são bons nao(minha opinião) O smaug é ornistem é uma boss figth muito estranha, um gordo que era pra ser lento devido ao seu tamanho tem a poha de um atk que vai de um lado a outra da arena e a hit Box dos atk deles 2 são muito estranhas...são só 2 bicho que te bate e fodc,não tem uma mecânica específica que é usada na luta...diferente da irmã frid que na segunda fase com o pai vc lora o pai pra um lado e no outro vc luta com a frid e como a barra de vida é uma só fica perfeito a luta
@@arlindoferreira3852 e po, a tua reclamação é que o Smough é rápido e não deveria pq é gordo e grande? Primeiro que o Smough é literalmente uma pilha de músculos carniceira, ele não é rápido, não tem ataques velozes, ele é destruidor, ele não te ataca com velocidade, ele vem igual um Scania para te atropelar. E po, quantos Bosses são grandes e extremamente rápido em toda a franquia? Olha os dragões, o Manus, o Radahn.
O video mais maluco e incoerente que eu ja vi, o cara realmente quer um Assasins Creed no elden ring, com milhares de icones na tela mostrando onde ir e o que fazer!
Pior que Elden Ring tem uma solução orgânica para isso, que é a atração visual aos destinos, vários são os pontos grandes, altos e chamativos pelo mapa, só falta a pessoa ter interesse em explorar e descobrir o que é cada coisa.
Combate de cavalo n é bom?! nada mais divertido do q usar a build de guts e segurar o ataque carregado nos grupos de inimigos, e facilita mt a luta contra chefes de cavalos tipo os cavaleiros da noite e os sentinelas, dx até mais divertido a luta!
Comparar um game tipo Dark Souls como os outros jogos referidos não faz qualquer sentido !! eu pesoalmente não jogo este tipo de jogo " dark souls " porque não tenho ablidade nem paciençia para defrontar os inimigos que são umas bestas para vencer mas reconheço e assisto gameplays dos jogos e fico fascinado com a hablidade do pessoal !! grande abraço de Portugal
É só treinar, pra derrotar os chefes do jogo tem que decorar a movimentação deles e sempre defender ou esquivar antes de atacar. De resto tem que evoluir os atributos do personagem, suas armas e magias.
@@Seehara sim eu sei mas como sou tão mau muitas vezes acabo por desistir e tb tenho que selecionar os jogos que jogo já que quem manda e a carteira , abraço
Acredito que a proposta do Elden Ring um DS3 melhorado, um mundo aberto morto com várias dungeons e castelos com um lvl design legal e chefes emblemáticos, a proposta é bem diferente de um mundo como Rd2 por exemplo, acho Elden Ring um jogo belíssimo para oque que a Fromsoftware se propõe que é um Dark Souls.
Pô se for usar Skyrim só como ponto de opinião de "pô, eu queria que outros jogos tivessem essa mecânica em específico" e vc usa Skyrim como ponto base pra hatear jogos, ignorando que jogos podem apresentar propostas diferentes, mecânicas diferentes, e que outros jogos não podem "não ter certas mecânicas" pq se não é obrigatoriamente inferior..... Sendo que isso depende do que eles querem te dar de proposta! E não do que você quer. por exemplo, watch dogs legion... Ele tem uma mecânica super foda, onde cada NPC tem uma vida própria única programada, e vc pode segui-los e eles entram em suas casas, vão fazer compras no mercado, e tals.... Trabalhar... Etc, se você ficar parado numa calçada vc VAI VER 999 COISAS ACONTECEREM no trânsito e com npcs interagindo, entrando em lojas, etc.... Porém o jogo flopou bonito, é considerado o pior da trilogia, e NINGUÉM usa o legion de ponto base de opinião pra hatear falta de mecânica em jogos! 😂 Aí é bem contraditório! Ou... Alguém aqui lendo isso, vê o watch dogs legion e sai por ai dizendo "pô, jogos deviam ser assim, e os que não tem isso são automaticamente inferiores a esse jogo" tipo, o cara vai jogar um rpgzão mundo aberto, e os npc vão ser obviamente NEM PERTO desse nível de complexidade do watch dogs, o npc vai ficar PARADÃO, e vc só pode conversar com ele... (Aperte E pra falar) "Olá viajante, gostaria de comprar algo em meu estoque" e você compra e vai embora, e ele vai ficar Alí parado vendendo pra sempre no mesmo lugar .. Mas o jogo não tem a proposta de fazer esse npc casar e ter filhos e ter I.A que sai das vendas e vai dormir pra voltar no outro dia... Isso automaticamente significa que ele é inferior a watch dogs? Poisé né, isso mostra o quão esse vídeo aí não faz sentido nenhum! Pq eu só usei os mesmos argumentos do vídeo, com jogos diferentes na mesa! 😅😅😅
kkkkk cross reviveu essa pérola do mundo dos games, simplesmente opinião burra em formato de vídeo namoral o cara faz com má vontade e deitado na cama o vídeo original
são criticas idiotas q nem se quer fazem sentido, é tipo eu reclamar que em hollow knight os npc n tem rotina e os inimigos reaparecem no mesmo lugar, sendo q n é o objetivo replicar a realidade mas sim ser um game, é um jogo onde vc vai upar, fazer build, passar de área enfrentar boss e passar pra próxima área, se vc quer um jogo pra vc se emergir no mundo aberto e se sentir parte dele igual num red dead 2 ou skyrim ent vai jogar skyrim e red dead, n faz o menor sentido diminuir um jogo apontando coisas que não fazem parte do proposito do game, é tipo minha critica pra red dead ser que eu n posso upar força e pegar um espadão e lutar contra um boss épico kkkkkk, entende? Red dead n é um souls like e isso não é uma falha, o mesmo pra elden ring, o objetivo não é ser um um simulador de mundo aberto, mas um game mais arcade e desafiador. Basta ter 1 neurônio pra entender isso. E quem disse q o mundo aberto do elden é melhor? Se a critica dele for isso, ent ele tem que criticar quem falou isso não o jogo, tem várias coisas falhas no elden e o cara n citou nenhuma kkkkkk O cara fala da repetição de inimigos e mama o skyrim q vc enfrenta os mesmos caras o jogo inteiro e dragão de cor diferente (e eu amo skirim e n acho isso uma falha definitiva). Jogamos elden ring pela gameplay n pela imersão e filminho, quando eu quiser jogar skyrim vou lá e jogo ao invés de ficar falando que jogo tal tem q ser igual a skyrim kkkkkkk. Ele diz, "em elden ring vc tem q bater rolar e esperar", se for assim red dead é mirar, atirar, andar e assistir filme, esse argumento nem faz sentido, é uma falácia pra tentar diminuir algo pra que seu argumento pareça valido. Sobre as partes da quest: o elden ring segue um estilo de quest que sim concordo que é difícil de entender, mas é de propósito, faz parte de ideia da from a comunidade descobrir junta, se vc quer um mini mapa com um brilho gigante falando "venha aqui!!" Com uma seta apontando e 5 linhas de texto no canto da tela "mate 3 porcos fodas e entregue pro João na casa da cidade tal..." n é essa ideia, se vc quer isso vai jogar o mais novo farcry 7262 da ubsoft. E eu to argumentando isso em minutos da minha cabeça sem nem tentar pensar ent peço desculpas pelos erros de escrita kkkkkk mas é isso
Pior que foi cross, o que tinha de nego, ao meu redor, falando da inovação do cavalo e do pulo (detalhe, eu era leigo em souls like, comecei a me tornar fã recentemente), os caras só falavam isso, e no esquema de biuld, que era massa, que os demais não têm a essa dinâmica. E eu, jogador de MM0/RPG, só rindo disso. 😂😂😂😂😂
Tá!! Então vamo comparar as mecânicas de combate, movimento, fluidos e INDIVIDUALIDADE desses jogos que ele citou contra Elden Ring KKKKKKKKKkkk Simplesmente Skyrim é dito como um dos piores jogos de TES e só funciona com mod hoje em dia!! Elden Ring tem mais diversificação de inimigos em um raio de 50 metros no mapa, do que em todo mapa de Skyrim!! Os Bosses são miss modelos surreais, as armas são únicas... Daí o cara cita o GTA que é de um universo totalmente diferente e eu poderia dizer aqui, que GTA não tem nada de especial visto que todos os carros, armas, NPCs são cópias idênticas do que já existe na vida real. A única coisa que eu concordei como crítica é a programação monótona do jogo, realmente os inimigos poderiam se deslocar durante os dias, e os bosses trocarem de área. Mas isso não condena o jogo de forma alguma. Só espero que em Elden Ring 2 tenha dragões montáveis pra gente sair voando aí, e se tiver um level design como o do DS1 com os players podendo ir para cima das nuvens, e para o subsolo, seria massa demais
Acho que o rapaz do vídeo não queria carrinho no Elden Ring, foi um exemplo de que o mundo poderia ser mais vivo na visão dele. Mas sim, são jogos com propostas diferentes, isso não significa que Elden Ring é mal planejado.
Não faz, pois são mini boss de arena, não boss, ai que tá a desonestidade do vídeo, quem não jogou elden ring, acredita que ele tá falando dos boss do jogo, não de mini boss.
Elden Ring só tem dois defeitos, algumas Quests simplesmente nao tem sentido, mas entendo que seja assim para que quando vc jogue novamente, acabe descobrindo uma coisa nova. O outro defeito é que alguns pontos de graça foram mal distribuídos nos mapas.
Esse é, provavelmente, um dos vídeos mais falaciosos que tive o desprazer de assistir. O pior de tudo é que depois de uma porrada de canais fazerem vídeos refutando esse leigo (na verdade, até nos próprios comentários tinha gente refutando o cara), ele se junta com uns amigos para fazer um ''vídeo resposta'' que não responde nada, é só eles tirando sarro e fazendo piadinhas.
Não acho que ele seja alguem que jogou pouco, mas eu vejo pela otica dele pois eu tambem peguei elden ring como um jogador extremamente casual no passado (estou ignorando todas as falas sobre regressão porque sao indefensaveis). O desafio do jogo foi proposto de uma forma quase injusta, que é bem sua proposta, do nada você spawna em uma caverna em Caelid onde tudo te senta a porrada porque você explorou torto, e eu achei isso MARAVILHOSO. Mas, meu eu que amava Hack'n'Slash e odiava desafios quando era menor, odiaria o jogo e reclamaria sobre isso. Ele com certeza estava despreparado para um mundo de Mundo Aberto que te pune por ser arrogante, ele é um jogo de exploração, mas a exploração PRECISA ser cautelosa nos niveis mais baixos, porque o jogo vai te jogar na parede e te chamar de vagabunda se você não tiver esse cuidado. No fim, acho que ele tá frustrado com a dificuldade e tinha esperanças irreais sobre um jogo que nunca se propôs a elas. Elden Ring é maravilhoso, eu amo cada luta desse jogo e eu nunca vou tentar matar o Radahn da DLC porque acho que a dificuldade dele sim é mais artificializada (eu jogo pirata e não atualizei pós patch daquela zueira, quando eu tiver condições de comprar eu prometo estourar ele e o femboy maligno.) Enfim, otimo video, adorei seus pontos e me inscrevi no canal, tamo junto
Já dá pra perceber que o cara não gosta do estilo e está se doendo por causa do reconhecimento da franquia , é um fã frustrado da ubisoft pq os jogos dela não estão com nada mais
O estranho do resumo dele de "bater rolar esperar" é que dá pra resumir qualquer jogo de forma simplória e redutora assim. Skyrim é bater, andar e conversar. Fallout é atirar e conversar. Mario é andar e pular. Megaman é atirar e pular.
Eu acho que os argumentos desse cara tem muito sentido, vcs é que ficam babando por esse Elder ring, e olha que eu tenho 200 horas de Elder ring mas realmente eles perderam a criatividade dos seus jogos, realmente Elder ring fica muito cansativo e enjoado do meio para o final
39:06 Só aqui que eu não concordo com o Crosszão. Imput Reading é uma desonestidade com o player po. Dificuldade artificial... mas tirando isso, Elden Ring é perfeito, nada a ver o que essa mano disse.
(O inimigo tenta se curar na sua frente) Voce: "olha lá que jogo ladrão, não vou deixar" (Você tenta se curar na frente do inimigo.) Inimigo: "Olha lá que jogador ladrão, não vou deixar" Elden ring nivelou o jogo 😂
@@GabrielsonDuarte Sim kkkk mas tem um tempo pra ti assimilar o que o inimigo vai fazer e tentar parar ele. O Elden Ring as vezes literalmente Lê o teu comando pra te punir. Isso eu acho paia. Mas não são todos os bosses que fazem isso
Se você por os bosses opcionais na mesa é óbvio que vão ser. Agora se levar em conta só os principais, que é o mais justo, eu diria que são pelo menos parelhos. Maliketh, Malenia, Godfrey, Morgott....etc.
"Eu jogo desde o Nintendinho e o Atari, e *Elden Ring* é um dos melhores *souls-like* que já vi. Ainda não terminei, pois o jogo é tão grande que você acaba ficando um tempo sem jogar e volta depois de uma semana, um mês ou até mais. Quando começo um jogo, gosto de explorar tudo, e no *Elden Ring* tem tanta coisa para fazer que, às vezes, acabo enjoando. Mas sei que vou voltar quando a vontade de jogá-lo surgir novamente. No entanto, com *Zelda: Tears of the Kingdom*, joguei 200 horas seguidas até zerar, pois o jogo conseguiu me prender completamente, algo que não aconteceu com *Elden Ring*. Mesmo sem ter terminado ainda, *Elden Ring* é o meu jogo preferido de *souls-like*. Ainda preciso experimentar a DLC. Meu *top 1*, que antes era *Dark Souls 2* e *Bloodborne*, foi substituído por *Elden Ring*."
Joguei o primeiro dark souls umas 3 vezes, não fui muito longe, mas quando vi o Elden Ring, as invasões, os bosses, tive que comprar e apreender a jogar, e fico maravilhado da evolução de movimentação, já tenho.um save que quebrou, no lvl 470, e outro no ng+ 13 no lvl 430, não consigo parar de jogar, foi igual Skirym, são jogos que não dá vontade parar de jogar
No canal ERA! pude notar uma reação com mais qualidade, completamente embasada quando houve discordâncias. Sem contar que o cara foi super educado quando precisou pontuar inconsistências em algumas argumentações do produtor. O cara simplesmente deu uma aula de react, não porque reconheceu a maioria das afirmações, mas porque soube criticar quando foi necessário, com informações de quem de fato dissecou o jogo e conhece bem as deficiências do game e da Fromsoftware como um todo. Claro que tanto para um lado quanto para o outro podemos tratar como questões de opinião e que talvez não reflete o que o game é de verdade. Mas no fim, assistindo a reação dele, consegui de forma bem definida não ser levado a defender um ou outro, mas sim observar os acertos e erros citados por ambos e formar minhas próprias opiniões sem necessariamente ofender quem pensa contrariamente.
Eu até entendi muitos pontos que ele trouxe e até me identifiquei com algumas "decepções" que ele teve, mas no fim a minha conclusão foi que ele não quer jogar um soulslike, mas sim um The Elder Scrolls.
É como comparar um Corvette e um Subaru pela facilidade de fazer drift. Ambos são carros, ambos têm todas, ambos têm direção mas cada um é feito pro seu propósito.
Certeza que o cara ao fazer esse vídeo estava exatamente desse jeito - " só argumento bom, tudo o que eu falei faz sentido e todos vão concordar comigo " ☝️🤓.
Eu concordo com ele sobre as quests difíceis de encontrar, não precisa pegar na mão igual o god of war, mas as quests parecido com o lies of p já seria bem melhor
Tecnicamente todas as quests podem ser completadas só lendo os itens, mas não é todo mundo que esta disposto a isso, eu mesmo precisei de um guia pra algumas quests, mas ai não chega a ser um defeito, só a proposta do jogo que não é muito convencional.
Em todos os jogos souls da from, em nenhum deles a proposta da primeira playthrough é ser "complecionista" ou sequer fazer quests se tu não quiser, a não ser que tu seja uma pessoa extremamente atenta ou já tenha experiência com os jogos da fromsoftware. Tirando isso, a intenção das quests é pra serem feitas no New Game + onde você já passou pela experiência mais sofrida do combate e pode focar nas interações com NPC's e ler com calma os textos de items. Isso é planejado, o problema é que o jogador casual na maioria só vai largar o controle porque ele já completou o "objetivo principal".
A comparação de elden com skyrim é o mundo aberto; um é vivo e o outro é morto, tendo esse morto sendo chamado como um mundo aberto incrível senod que não é, foi isso que eu entendi, e o rapaz tem razão, Cross tá puxando o saco. 12:30 o cara ainda nem explicou e já tava idiotizando ele;
Tem horas em que eu não entendo o Cross, um reclama da tinta amarela por idiotizar os jogadores e ele discorda, agora tá falando que o cara quer jogos mais fáceis kkkkk
É porque a reclamação da tinta amarela nao faz sentido. Se nao tiver indicação de onde escalar ou coisas interagiveis a experiência deixa de ser jogar o jogo pra achar uma agulha na praia. Imagina você jogar god of war e nao saber qual a parede certa você tem que escalar e ter que ficar dando cabeçada em todas as paredes do jogo.
@@YatsuRL mas é esse tipo de pensamento que faz os jogos perderem a imersão. Antigamente, os jogos tinham uma forma criativa de mostrar o caminho, tento é que as técnicas pra isso já estão consolidadas, aí me vêm um programador imbecil dizer: "vamos colocar uma tinta amarela se destacando pra crlh do cenário pq o imbecil do jogador não sabe pra onde ir.
@@YatsuRLagulha na praia é o cara q faz todas as quests de elden ring sem guia. Ou o cara jogou 10 mil horas ou fez o curso do metaforando pra ler o rosto dos personagens e saber onde ir, pq não é possível kkkk
Crozao poderia fazer um react do vídeo do Raulino do rdr 2 sobre o Arthur morgan ou sobre alguns de Batman arkham do morganbr falando q o arkham é melhor que o spiderman
6:40 O cara simplesmente está reclamando da mecânica mais básica dos souls, que quando tu descansa na fogueira os inimigos voltam... A partir dai não precisa ver mais o vídeo porque é notável que o cara não sabe o que ta falando
O cara só expressou a opinião de que o mundo aberto de Elden Ring não faz sentido para ele. O que achei errado foi que as pessoas não se esforçam para entender o ponto de vista dele. Por exemplo, ele mencionou a "mecânica do carrinho" como uma forma de demostrar vida no mundo aberto de um jogo atigo, mas os outros simplesmente o ignoro disseram: "É isso que você quer no jogo?", sem nem compriender que era so um demostraçao Até essa parte, concordo plenamente com ele. Também entendo o Cross quando ele fala sobre os bosses. Acho que não faz sentido o jogo facilitar as lutas contra chefes, já que Elden Ring é amado e conhecido justamente pelo desafio que oferece.Sobre a questão do mundo aberto, a comparação dele com jogos antigos é válida. Muitos jogos mais antigos tinham mundos bem mais desenvolvidos do que o de Elden Ring, e isso é um fato.Nunca joguei Elden Ring, mas essa é a conclusão que consegui tirar do pouco que sei. E, deixando claro, essa é só a minha opinião. Discordem se quiserem!
Colega SE FOSSE SOMENTE a opinião ninguém ligaria, o problema é que ele literalmente começou a comparar o Jogo com outros jogos QUE NÃO TEM NADA HAVER UM COM O OUTRO... Além disso em vários momentos ele foi incoerente, é um vídeo que não faz sentido
Falsa equivalência, a comparação não é válida. Você tá comparando jogos diferentes e com propostas diferentes e julgando o outro por ele não ser algo que nunca foi feito pra ser. Elden Ring não tá tentando ser Skyrim. E o cara tá usando a própria régua pra definir a qualidade do game como se todo mundo pensasse igual, ao invés de só admitir que o gênero não é pra ele. Seu argumento é invalidado no momento q vc reconhece que nunca jogou. Se tivesse, entenderia a proposta de gameplay e a construção de mundo da história que o jogo quer contar. Com MUITO mais vida que um carrinho. Uma história explicada pelos personagens, pelos detalhes no cenário, pelos ITENS, pelo amor de deus! Cada descrição de item cuidadosamente escrita pra contar de onde ele veio ou a quem pertenceu.
Mas falar contra fanboys deixam eles mordidinhos com o produtinho deles. Muitos fazem de produtos estilo de vida, ai dá nesses chiliques com opiniões contrárias.
@@will_d76 mas não e porque que tem propostas diferente que nao pode se expira ele falou do aspecto de da vida ao mundo aberto do jogo e que poderia ter o Mundo aberto mais densevolvido, eu sei que ele e mais focado para o as batalhas e sao incriveis mais nao e porque e mais focado pra isso que nao deve ter um mundo aberto mais vivo e interativo
@@JJJs90 Esse é o ponto, amigo. Lógico que podem se inspirar, mas essa nunca foi a ideia. Não faz sentido criticar algo pelo que ele nunca se propôs a fazer. É a mesma coisa vc dizer que Forza e Gran Turismo são jogos ruins porque não dá pra sair do carro e andar pela cidade. Elden Ring é justamente sobre um mundo mágico que tá morrendo. Aí você critica o game por ser um mundo morto? Consegue entender que não faz sentido?
o problema desse cara se resolve se ele parar de fazer a mesma build de melee em todos os jogos: ele reclama de rolar bater usar estus, faz build de magia então, piromancia, destreza, focada em defesa se for o caso, se você não usar o que o game oferece pra variar sua gameplay, o game ser absurdamente repetitivo ou difícil é inteiramente culpa sua(no caso do elden que é sim balanceado).
Se o argumento desse cara fizesse sentido, todo mundo que jogou Elden teria feito tudo igual, seguido o mesmo caminho e feito o mesmo final, mas não é assim que funciona na prática...
12:49 aí você tá completamente maluco, eu DUVIDO que você tenha feito todas quests do Elden Ring sem precisar pesquisar nada KKKKKK Inúmeros passos das sides são completamente bizarros.
Mas é ai que ta a graça do jogo e a tal da “dinamização” que o cara tanto critica no video. O fato de você trombar com um npc no começo do jogo e depois no final ele virar um boss porque você não entregou uma pedra pra ele é oq faz o jogo ser genial. A experiência de cada jogador é diferente na primeira playthrough. Depois se você quiser fazer 100%, você pode ir atras das experiências dos outros jogadores para complementar a sua, ou pode simplesmente jogar do jeito que você quiser e ta tudo bem.
Vou fazer uma comparação: red dead redemption 2 é muito melhor graficamente, narrativamente e imersivamente do que o twisted metal de ps1. (Conteúdo sarcástico).
Eu coloquei um comentário no vídeo original e vou deixar um aqui também, eu concordo com a ideia do vídeo. Considerando o estilo de jogo que a From lança eu acho que Elden Ring tem um design problemático, e a From concorda. Maior prova disso é que a DLC do Elden Ring remove todos esses problemas (delay nos ataques, mundo longo demais sem nada, boss design e lore e narrativa), e apresenta um jogo de mundo aberto mais coeso e com o estilo Souls. Eu não me surpreenderia se a DLC fosse o rumo que a empresa tome a partir de agora.
Esse cara decidiu comprar uma briga com a comunidade mais ferrada atualmente, eu concordo em alguns pontos e não vejo Elden Ring com os mesmos olhos que vejo Dark souls. Pra ser sincero Dark me prendeu muito maia que Elden Ring não conseguiu, não gostei da exploração, achei muito chefe tipo nada a ver com nada com a área que ele se encontra, e quando vence ele a recompensa é nada a ver mais ainda ou simplesmente uma magia/cinza/invocação que nem vale a pena usar, esse problema não ocorre nos outros souls, se o tema da fase é de fogo o chefe também vai ta temático e a arma também que vai complementar a história, no Elden Ring senti muita coisa jogada no mapa aleatoriamente, parece que diferente de Dark souls os locais não contam uma história, tipo tem uma caverna de cristal muito diferente das outras, e o que ela faz? É de cristal.
O cross se passou um pouco nesse react, o maior defeito desse jogo é como 90% dos itens desse jogo são inúteis mesmo. Os mapas são belos e bem conectados, os bosses nem se falam, mas a exploração é inútil (não adianta dizer que não é a proposta, pois o jogo é mundo aberto, proposta de exploração.)
Rapaz, se for assim, considerando que dá pra zerar o jogo com qualquer arma e qualquer armadura, então são todas inúteis? Queria item pra quê? Se a resposta for algo que facilite o jogo por você ser da geração The Phantom Pain, vou desconsiderar
Mas isso acontece em todo jogo, ou eu tô maluco? Eu tenho quase certeza q ninguém usa todas as armas/armaduras/itens q encontra no Skyrim, no Witcher 3, e por aí vai...
Eu acho que um problema vai além dos itens, e sim os cenários, tem muita coisa nada a ver com nada jogada no mapa, ai explora da uma trabalheira, no final encontra um Boss que não tem muita conexão com a área e o item é uma cinza/invocação inútil, o que reforça isso é o fato dos equipamentos do jogo precisar de investimentos, eu curto esse sistema demais, porém tem itens em localidades tão nada a ver, tão remotas no jogo e tão aleatório que caso queira até uma gameplay temática não dá, porque o item é encontrado na casa do car4i e usar ele no NG+ pra upar desde o início não tem o menor sentido, pois o jogo vai ficar mais difícil e os itens precisam funcionar. Nem tô exagerando mas se tivesse uma opção de randomizar os itens deixaria o jogo muito mais interessante (menos os de bosses e itens chaves), e itens no primeiro jogo que encontrar também não vale usar devido ao pré investimento em outras armas que foram acessíveis mais cedo, nem item de upgrade tem suficiente pra upar uma nova.
@@danielelias3948 Sempre amei souls-like e você está totalmente correto! Cara eu sempre odiei essa coisa de ser extremamente linear com itens, eles sempre estão no mesmo lugar e geralmente no meio do nada, ai sei la, qual a lógica de eu pegar uma espada daora só que perto do boss final? ai eu vou la e penso "ah vou usar no NG+" só que não sei, parece que não tem a mesma graça
Amigo, não é todo item que vai caber em sua build. Na minha build de samurai mágico, eu mal usei armas muito grandes, mas na minha build de força eu usei bastante.
As críticas do cara são válidas, mas você ficou tão pilhado que tinha alguém críticando *O HYPE DE ELDEN RING* (o jogo nem é o tema central do vídeo) que ficou só atacando espantalhos, e nem entendeu o vídeo
N são mano, são criticas idiotas q nem se quer fazem sentido, é tipo eu reclamar que em hollow knight os npc n tem rotina e os inimigos reaparecem no mesmo lugar, sendo q n é o objetivo replicar a realidade mas sim ser um game, é um jogo onde vc vai upar, fazer build, passar de área enfrentar boss e passar pra próxima área, se vc quer um jogo pra vc se emergir no mundo aberto e se sentir parte dele igual num red dead 2 ou skyrim ent vai jogar skyrim e red dead, n faz o menor sentido diminuir um jogo apontando coisas que não fazem parte do proposito do game, é tipo minha critica pra red dead ser que eu n posso upar força e pegar um espadão e lutar contra um boss épico kkkkkk, entende? Red dead n é um souls like e isso não é uma falha, o mesmo pra elden ring, o objetivo não é ser um um simulador de mundo aberto, mas um game mais arcade e desafiador. Basta ter 1 neurônio pra entender isso. E quem disse q o mundo aberto do elden é melhor? Se a critica dele for isso, ent ele tem que criticar quem falou isso não o jogo, tem várias coisas falhas no elden e o cara n citou nenhuma kkkkkk O cara fala da repetição de inimigos e mama o skyrim q vc enfrenta os mesmos caras o jogo inteiro e dragão de cor diferente (e eu amo skirim e n acho isso uma falha definitiva). Jogamos elden ring pela gameplay n pela imersão e filminho, quando eu quiser jogar skyrim vou lá e jogo ao invés de ficar falando que jogo tal tem q ser igual a skyrim kkkkkkk. Ele diz, "em elden ring vc tem q bater rolar e esperar", se for assim red dead é mirar, atirar, andar e assistir filme, esse argumento nem faz sentido, é uma falácia pra tentar diminuir algo pra que seu argumento pareça valido. Sobre as partes da quest: o elden ring segue um estilo de quest que sim concordo que é difícil de entender, mas é de propósito, faz parte de ideia da from a comunidade descobrir junta, se vc quer um mini mapa com um brilho gigante falando "venha aqui!!" Com uma seta apontando e 5 linhas de texto no canto da tela "mate 3 porcos fodas e entregue pro João na casa da cidade tal..." n é essa ideia, se vc quer isso vai jogar o mais novo farcry 7262 da ubsoft. E eu to argumentando isso em minutos da minha cabeça sem nem tentar pensar ent peço desculpas pelos erros de escrita kkkkkk mas é isso.
Nada deve ser comparado a Skyrim, pois é o melhor jogo ja feito, em 2011 fazer um mundo tão vivo, um sistema de skill perfeito, até o jeito de jogar magia ou ser arqueiro, cara, jogo impecável.
RDR2: "hahaha engraçado, seu jogo tem sistema de decomposição de corpos em tempo real? Não? Então eu já venci essa" Brincadeiras a parte, Skyrim é legalzinho tbm acho
Achei incrível o Cross comentar sobre desonestidade intelectual, sendo que ele esta fazendo isso durante 55 minutos inteiro. E outra o vídeo não é sobre alguém estar atacando Elden Ring, é sobre mostrar pontos ruins do jogo, recomendo reverem o vídeo já que não conseguem fazer associações simples para entender que comparar um mundo aberto de jogos diferentes não é a mesma coisa que falar que Elden Ring tem que ser igual a Skyrim, na verdade é mostrando o quão sem vida é o mundo aberto de Elden Ring
A proposta é de ser algo diferente que vem sendo construido desde Demon souls, algo da cabeça do Myazaki que a cada jogo uma parte se forma num todo a ser completado. Hoje em dia seguir a formula Ubisoftiana no Ocidente deixou os iguais e querer ser algo diferente hoje é quase pedir pra ser destruído pela mídia profissional.
@derick_fortes É pq parece que quando falam mal de Elden Ring que os caras desligam o cérebro e nem tentam entender o que o cara realmente estava falando.
@filipeoff Concordo que tem gente assim, mas tem que ver que tem gente igual ao cara do vídeo que só fala besteira e quer tá certo a todo custo. O cara do vídeo mesmo já me respondeu e é um poço de arrogância que não aceita ser contrariado.
Eu fui nos quatro cantos desse jogo, e eu não fiquei satisfeito até matar todos os bosses, a minha recompensa foi essa, os talismã e as armas eram só consequência, e sim eram uteis, eu sempre trocava os talismãs para me adaptar as situações.
Acho que o que falta pra algumas pessoas é aprenderem a analisar a proposta do jogo. Existem mecânicas que simplesmente os desenvolvedores não tem interesse de integrar no game seja por motivos artísticos ou porque simplesmente não encaixa com o que eles querem passar. O vídeo desse cara pra mim é o mesmo que reclamar de Gran Turismo ou Forza porque não da pra sair do carro, sendo que no GTA V da.
Ele sabe disso. Ele pode ter dito que Elden é terrivelmente planejado, mas certamente algo que é bem planejado é esse vídeo dele.
O que falta pra algumas pessoas é qi, só isso mesmo
@@gabrielpierry7480Para cara kkkkk o moleque não é um mastermind gênio do marketing não, é só um mais um hipster no meio de milhões.
So ir ver os comentários dele nos vídeo pra galera, tanto nesse quanto em vídeos respostas que ele deu defendendo o ponto dele kkk.
Ele só é imbecil msm
Teve analise não, só odiozinho pessoal, o cara não apresentou um argumento pontual, so argumento que da pra usar com literalmente qualquer coisa.
"o cara botou um macaco e um peixe pra subir numa árvore e decidiu qual animal é melhor"
Pior, queria que o peixe ganhasse a medalha de melhor escalador...kkk
@@LeloMigueis Exatamente KKKKKKKKKK
Nunca me senti tão representado por um comentário em toda minha vida, o cara tirou cada palavra dos meus pensamentos e colocou em texto, nem tem oq dizer
E o cara escolheu o peixe
A gente sabe que o Peixe é o Elden né ? Kkkkk
É como criticar o jogo de Xadrez porquê não tem a liberdade de Skyrim.
Não é a proposta.
Não ironicamente souls me lembra o xadrez de bruxo do Harry Potter.
Isso aí que tu disse foi a comparação mais estúpida que eu já vi. Xadrez não de dá liberdade pq é a desgraça de um jogo de tabuleiro, pronto, já Elden Ring é um RPG de ação em mundo aberto, exatamente a mesma proposta de Skyrim, então eles podem sim ser comparados.
Uma torta de chocolate ou um bolo de chocolate@@ricardolimasena2241
@@ricardolimasena2241 A semelhança acaba em "mundo aberto". Combate não é o foco do Skyrim, então não é justo falar q Elden Ring é um jogo melhor pq tem um combate melhor, e o msm vale pra outros aspectos, cada um tem seus pontos fortes e fracos, cada um tem sua proposta.
@@ricardolimasena2241 Não, não podem, proposta do Elden não é ficar fazendo quest e história o tempo todo, o foco é a gameplay e a história fica nas entrelinhas. Jogos "semelhantes" com propostas diferentes, desculpe, mas se tu não sabe diferenciar isso, fica pior que o próprio cara do vídeo.
O melhor comentário desse vídeo original é:
" O cara reclama dos Boss do Elden Ring mas fica feliz matando dragões que só muda de cor no Skyrim "
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Skyrim é o bagulho mais datado do planeta, a galera que começou agora nos jogos ouve sobre skyrim acha qe a melhor coisa do mundo daí vai jogar e é aquela pedra toda travada que pra ter o minimo de uma boa experiencia tem que lotar de mod
@@esqueletoquedesgostadeotaco249 Cê ta completamente maluco kkkkkkkkkkk, não chega nem no cheiro de skyrim, a questão dos skyrim nunca foi seu combate
@@LuizHenriqueEnoizquevoaBruxao não foi o combate, nem a historia, nem o jogo né. é só a comuniadde criando um milhão de mod. modyrim é que não chega nem na unha do elden ring.
@@LuizHenriqueEnoizquevoaBruxao Concordo, a exploração do mundo era o principal em Skyrim.
Nem ferrando que esse video chegou no cross, lembro de ter acompanhado essa mini treta e foi sensacional
eu tbm tava la na época e no video resposta ele disse que "era minha opinião" e só agora eu reparei que em nenhum momento do video ele deixa claro isso
@@EdmilsonRoberioSilvaBarroso sim mano, o que eu achava mais engraçado era que ele e o amigo dele diziam que quem discordava deles é por que não entendeu o video kkkkkkkk o argumento mais forte dos caras era isso
Pedro Mossaniki Alves, o cara com o argumento mais furado do que uma peneira.
só se fala em outra coisa em Xique-Xique Bahia
@@ArqmedEles ainda tão com esse argumento kkk, recentemente voltaram com esse assunto e continuam falando que ninguém entendeu o vídeo.
Cross continua sim com esses reacts porque você traz coisas muito pertinentes e pontos de vista que só tem quem ta ha muito tempo nesse meio consegue pontuar e isso é riquissimo pra quem - assim como eu - ta tentando melhorar seu senso critico sobre games. valeu de mais!
O cross ele é bom , por ser muito imparcial ele sempre deixa claro que a opinião dele e não é a verdade absoluta que todo mundo deve seguir , e que todo mundo deve ter a sua
mano, o vídeo desse cara foi tão bom, foi tão pró elden ring que me fez voltar a jogar o elden depois de 780 horas de save. obrigado pedro gameplays
Eu ja distrui minha alma e corpo, ja a 10 vez q vejo esse video de um youtuber diferente, toda vez q escuto a voz desse cara eu entro em depressão da vontade de fechar o vídeo.
idem, sinto meu cérebro virar água e escorrer pelo os meus ouvidos
"Mestre mané"
Meu cérebro automaticamente: Fecha o vídeo
idem colega, meu cérebro vira suco e sai diretamente pela minha orelha toda vez que eu vejo esse vídeo do pedro
cara tomou um coro da sentinela do começo do jogo, ficou puto e fez esse video kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imaginei exatamente isso mano! 😂😂😂😂😂😂😂
Cara eu não sou fã de Red Dead, sua gameplay não me pegou, como pegou a maioria, mas não tem porque eu não reconhecer que o jogo tem qualidade. Tecnicamente ele é incrível, mas infelizmente eu não me sentir impactado, infelizmente e paciência. O maluco faz um vídeo pra difamar Elden como se o que ele achou fosse a verdade e a maioria tá errada. Ok.
Sou da mesma opinião
Criticar alguma coisa que todo mundo gosta é uma forma bem interessante de conseguir audiência kkkk
Mesma coisa comigo sobre Red Dead. Eu entendo que o jogo é bom, mas eu não consigo
Comprei faz uns 2 anos e tô parado no capítulo 4 ou 5 até hoje, e acho que vai demorar bastante pra eu sair de lá
Elden ring é bom mas realmente tem muitos boss's repetidos
Simplesmente sensatez 🎉🎉
Tenho 250h de Elden , e ainda me sinto uma criança de 05 anos em conhecimento sobre o jogo. Ainda tem Boss que não matei e lugares que nunca cheguei. Joga foda demais.
15:07 eu mesmo quando joguei pela primeira vez ficava sim meio desapontado quando me lascava inteiro pra concluir uma dungeon e no fim era uma magia que não encaixava na minha build, mas isso não impediu que eu criasse outro boneco depois de completar o jogo e usar aquela magia e todas as outras que, quando joguei pela primeira vez, não encaixava no meu boneco. elden ring não é um jogo que você só joga uma vez e a from software sabe disso. e, aliás, não teve literalmente UM item nesse jogo que eu não usei.
Sim, exato, eu juntei um monte de magia de dragão e não usei na primeira run, mas na segunda eu queria fazer outra building, ele reclama que você não consegue aproveitar 100% do jogo na primeira run, ele ta literalmente reclamando que o jogo tem fato replay.
Pior q é foda, elden é meu jogo favorito mesmo, porém eu não consigo jogar o game mais de 3-4 vezes sei lá, realmente fica tudo igual e meio sem sal, eu gostaria de ser igual outras pessoas q conseguem rejogar inúmeras vezes :(
24:08 Skyrim é skyrim, elden ring é elden ring, tamo competindo tamo competindo ...
Seloko mano, tá ligado, from software tá acomodada cução, Skyrim fez isso a muitos anos, Elden ring é preguiçoso mano
@@joseeduardocorreabahia8919Mas e aí, o anel é gente boa?
@@eduardofredrich4537 tamo competindo kkkkkkkkkkkkk
@@infeliximpiusO anel é gente boníssima
carai cussaum
Vendo esse vídeo me lembrou de um canal antes chamado zeta 2000 ( hoje em dia ele trocou o nome do canal) que na época da pandemia disse que Rdr2 não tem um mundo aberto orgânico e fluído na partes dos animais kkkkkkkk, e a comparação que ele fez no vídeo foi com o far cry 5 kkkkkkkkk.
eu lembro disso kkkkk ele direto arrumava coisa pra falar mal do rdr2
A única coisa que dá pra falar "mal" do rdr2 é que as vezes pode ficar um pouco monótono andar a cavalo, mas depende da sua gameplay.
@@naskabakana1980 sim kkkkk, a coisa que mais tinha no canal dele era titulos tipo: "a rockstar é preguiçosa por fazer re-skin do Arthur Morgan no John" kkkkk
My god do céu!!!
Até esqueci de falar em ptbr
Karai não vi isso na época 😂😂😂😂😂😂
O cara chama Elden Ring de repetitivo, mas ele elogia Skyrim que você precisa caçar um dragão de cada cor diferente.
eis que alguem nunca jogou skyrim 👆
Acho que você não jogou skyrim
Po, pra defender Elden ring não precisa atacar Skyrim também SKSKSKSKSKSKSKSKKS
Certeza q tu nunca jogou skyrim
??
50:36 O cara fala que o sir alone joga os projeteis em momento estratégicos, não, ele só faz o movimento mesmo. Estratégica é o boss da pele divina que ele reclama, que estrategicamente usa o projétil para parar sua cura no momento de vulnerabilidade, isso sim é estratégico
40:06
Aqui o momento onde falei que ele atira magia no ar e o godskin esquiva instantaneamente
Não gosto de Elden Ring, e como alguém q definitivamente não gosta , vendo esse vídeo, só mostra o quanto que as pessoas não sabem diferenciar gosto pessoal, de defeitos técnicos. Não gosto do game, mas eu sei q isso é mt mais sobre mim doq sobre o jogo.
Exato, eu não gosto de Skyrim, acho o combate muito travado e repetitivo, então não tenho interesse de saber a história pq o jogo não me prende com aquele sistema de combate. Mas é uma questão individual, o cara deve ter apanhado pro Margitt que segura os golpes e ta chorando.
@@joaovitorvargas4625eu gostei muito de Elden, só achei grande demais, tem MUITA gente que reclama disso.
Chega no mapa da neve, você só quer acabar o jogo.
@@miriamcardoso9476 pra mim o jogo só ficou muito grande só depois q eu zerei, pq fica meio massante algumas coisas na segunda jogada
Pois é man
Cara, eu tenho tantas argumentos aqui, mas tantos que eu já esqueci a maioria. Mas um que ta na minha cabeça agora é quando ele reclama da Elden Beast e do Radahn por ter que correr atrás deles, sim, são bosses um poucos questionáveis, mas na Elden Beast você pode usar cavalo, que além de de ser mais rápido que o player não gasta stamina, e no radahn sinceramente nem precisa correr, porque ele sempre te puxa pra perto ou ou avança no player
A impressão que tenho é que esse cara apanhou pra krl no jogo ficou frustrado e fez esse vídeo kkkakka
sim, e foi do primeiro boss...
mesma impressão kkk
isso, "apanhei para um senhor Carai para a Malenia, não gostei" malenia, Radhan e Messmer são o meu pódio falo sem medo
Cara, quando ele falou do sistema de craft. Eu só lembrei do meu primeiro personagem que era full arqueiro. Eu só usei arco e flecha o jogo inteiro junto com consumiveis. O que eu mais usei foi o sistema de craft.
Edit 1: Quando ele falou da parte de rolar para tras. Cara, nem isso é o que eu imagino que os desenvolvedores pensaram. Tem muito boss que a melhor for de desviar e ficar grudado no chefe e rolar para cima dele.
Até esse momento do vídeo 9:14 eu entendi o que o rapaz quis dizer. Na cabeça dele, elden ring ser declarado como melhor jogo de "Munro aberto" é um erro pois ele não tem nem mesmo o melhor mundo aberto dentre outros jogos. Nesse ponto eu até concordo. Ele não tem o melhor mundo aberto dos games, mas ser mundo aberto é uma proposta além da proposta inicial do jogo. É uma coisa que faz parte de um contexto maior. Cada mapa de jogo é pensado para o seu contexto e por isso o certo é evitar comparações, principalmente de games de empresas diferentes
concordo que ele mereceu ganhar o goty, ta entre os melhores mundos abertos ja criados e é uma aula de level design, mas mundo aberto de skyrim e zelda realmente é melhor, mas ninguem fala que é o melhor mundo aberto oque eu ouço falarem é que é um dos melhores.
Ou namoral se um cara desse pode ter um canal e falar abobrinha, EU TBM POSSO, INTERNET ME AGUARDE
Vai na fé mano, siga seus sonhos, só não mendiga vil em vídeo aleatório kkkkk
"pra vc sentir que valeu apena vc pagar 300 reais" é a frase de quem ta acostumado a conseguir tudo com dinheiro, e não esforço.
cara compro elden ring esperando ser Skyrim
Ele pensou que elden ring seria a continuação do elder scrolls
@@ryansa4323seria épico
Não, não foi isso que ele quis dizer...que falam que Elden Ring é o melhor jogo de mundo aberto, sendo assim....
@@Marcos-su6nz_Não(?), só jornalista esquizo fala isso - Ninguém leva opinião de jornalista a sério._
@@Yamaguchi.. sim, mas se vc olhar bem o vídeo dele, é rebatendo praticametne o que se fala ali nas "notícias".... Tipo, acho Elden Ring top, foda, mas, tem muitos outros jgoos que me divirto mais...entende? Mas imagina se tu vê uma notícia falando que NEED FOR SPEED UNBOUND é o jogo pika de carro...alguém, vai concordar, e alguém vai discordar, e talvez fazer um vídeo mostrando pq ele não seria tão pika assim, entende?
38:51 coitado dele se ele for jogar hollow Knight, as Boss fight dele não tem essa de se curar no meio, pq ao se curar você facilmente toma um ataque e só gasta mana atoa
Fds brother, ngm aqui falou de hollow night
Eu sou jovem no mundo dos videos games, e discordo de tudo que ele reclamou. As reclamações dele não fazem sentido, ou ele não jogou o jogo, ou não gostou, é o que me parece.
17:10 não canso de dar replay KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
meteu essa
Eu concordo que a comparação não tem nada a ver, mas que certas empresas a mídia passa pano nos jogos ignorando defeitos é fato, igual Nintendo por exemplo, mas Elden Ring a exploração de mundo aberto é o diferencial e só, porém isso tornou o jogo mais popular e furou s bolha.
Skyrim foi um jogo fora da curva da velha Beth. Eles nunca mais vão fazer algo assim, assim como não vai existir outro jogo igual BG3.
E o mundo aberto do Elden não é um mapa vivo.
De fato
E não precisa ser vivo
@@na1loko ta bom, elden agr é shadow of the colossus?
Realmente, gosto de Elden e acho ele um jogo melhor q Skyrim, mas levando em consideração so Mundo aberto ele é bem abaixo de Skyrim e BG3 q pra mim sao disparado os 2 melhores jogos nesse sentido
a fala "essa IA é muito artificial" ganhou o debate.
Algumas reclamações do rapaz até tem sua lógica, mas num geral esse vídeo me parece mais uma reclamação de alguém que se frustrou com Elden Ring por não ser da forma que ele gostaria que fosse.
Até hoje eu não acredito que perdi meu tempo vendo o vídeo dele na época. O cara tinha bons pontos para criticar em elden ring e conseguiu errar todos!
Oque ele queria era um Elden cry ou um Far ring
@@lawlietwallker3403 pprt ele queria um Sky Ring
Sim! Senti muito isso também! Kkkk
Nenhuma tem.logica
"O jogo não tem uma luta dupla boa" DUVIDO ele ter ficado calmo no godskin duo
Pior que eu até gostei de algumas boss fights duplas como o Godskin duo. Já que na minha primeira run eu só apaguei eles da existência com o cometa azur e na segunda run eu destrui eles com a presa do cão de caça, então tive uma boa experiência
Único jogo da from com uma boss em dupla boa e a irmã fried do ds3 pq de resto em todos os jogos dela e só 2 bicho que tr bate loucamente '-' famosa dificuldade artificial
@@arlindoferreira3852Ornstein e Smough...? As gárgulas?
@@geraftc não são bons nao(minha opinião)
O smaug é ornistem é uma boss figth muito estranha, um gordo que era pra ser lento devido ao seu tamanho tem a poha de um atk que vai de um lado a outra da arena e a hit Box dos atk deles 2 são muito estranhas...são só 2 bicho que te bate e fodc,não tem uma mecânica específica que é usada na luta...diferente da irmã frid que na segunda fase com o pai vc lora o pai pra um lado e no outro vc luta com a frid e como a barra de vida é uma só fica perfeito a luta
@@arlindoferreira3852 e po, a tua reclamação é que o Smough é rápido e não deveria pq é gordo e grande? Primeiro que o Smough é literalmente uma pilha de músculos carniceira, ele não é rápido, não tem ataques velozes, ele é destruidor, ele não te ataca com velocidade, ele vem igual um Scania para te atropelar.
E po, quantos Bosses são grandes e extremamente rápido em toda a franquia? Olha os dragões, o Manus, o Radahn.
O video mais maluco e incoerente que eu ja vi, o cara realmente quer um Assasins Creed no elden ring, com milhares de icones na tela mostrando onde ir e o que fazer!
Pior que Elden Ring tem uma solução orgânica para isso, que é a atração visual aos destinos, vários são os pontos grandes, altos e chamativos pelo mapa, só falta a pessoa ter interesse em explorar e descobrir o que é cada coisa.
😂
@HyoErwin boa!
Sinceramente, até entendo a parte dos chefes repetitivos, mas a GRANDE MAIORIA é opcional, você pode ignorar eles completamente
O melhor vídeo sobre crítica a algum jogo Souls é do Yougametubebr sobre o BloodBorne. Pelo menos, ele apresenta críticas justas sobre o game.
Combate de cavalo n é bom?! nada mais divertido do q usar a build de guts e segurar o ataque carregado nos grupos de inimigos, e facilita mt a luta contra chefes de cavalos tipo os cavaleiros da noite e os sentinelas, dx até mais divertido a luta!
Isso não foi uma crítica ao Elden Ring, foi aqueles videos de 2012 tipo GTA vs GOD OF WAT TLGD KKKK NADAVE
😂
Comparar um game tipo Dark Souls como os outros jogos referidos não faz qualquer sentido !! eu pesoalmente não jogo este tipo de jogo " dark souls " porque não tenho ablidade nem paciençia para defrontar os inimigos que são umas bestas para vencer mas reconheço e assisto gameplays dos jogos e fico fascinado com a hablidade do pessoal !! grande abraço de Portugal
É só treinar, pra derrotar os chefes do jogo tem que decorar a movimentação deles e sempre defender ou esquivar antes de atacar. De resto tem que evoluir os atributos do personagem, suas armas e magias.
@@Seehara sim eu sei mas como sou tão mau muitas vezes acabo por desistir e tb tenho que selecionar os jogos que jogo já que quem manda e a carteira , abraço
Acredito que a proposta do Elden Ring um DS3 melhorado, um mundo aberto morto com várias dungeons e castelos com um lvl design legal e chefes emblemáticos, a proposta é bem diferente de um mundo como Rd2 por exemplo, acho Elden Ring um jogo belíssimo para oque que a Fromsoftware se propõe que é um Dark Souls.
Pô se for usar Skyrim só como ponto de opinião de "pô, eu queria que outros jogos tivessem essa mecânica em específico"
e vc usa Skyrim como ponto base pra hatear jogos, ignorando que jogos podem apresentar propostas diferentes, mecânicas diferentes, e que outros jogos não podem "não ter certas mecânicas" pq se não é obrigatoriamente inferior..... Sendo que isso depende do que eles querem te dar de proposta! E não do que você quer.
por exemplo, watch dogs legion... Ele tem uma mecânica super foda, onde cada NPC tem uma vida própria única programada, e vc pode segui-los e eles entram em suas casas, vão fazer compras no mercado, e tals.... Trabalhar... Etc, se você ficar parado numa calçada vc VAI VER 999 COISAS ACONTECEREM no trânsito e com npcs interagindo, entrando em lojas, etc....
Porém o jogo flopou bonito, é considerado o pior da trilogia, e NINGUÉM usa o legion de ponto base de opinião pra hatear falta de mecânica em jogos! 😂 Aí é bem contraditório! Ou... Alguém aqui lendo isso, vê o watch dogs legion e sai por ai dizendo "pô, jogos deviam ser assim, e os que não tem isso são automaticamente inferiores a esse jogo" tipo, o cara vai jogar um rpgzão mundo aberto, e os npc vão ser obviamente NEM PERTO desse nível de complexidade do watch dogs, o npc vai ficar PARADÃO, e vc só pode conversar com ele... (Aperte E pra falar)
"Olá viajante, gostaria de comprar algo em meu estoque" e você compra e vai embora, e ele vai ficar Alí parado vendendo pra sempre no mesmo lugar ..
Mas o jogo não tem a proposta de fazer esse npc casar e ter filhos e ter I.A que sai das vendas e vai dormir pra voltar no outro dia...
Isso automaticamente significa que ele é inferior a watch dogs?
Poisé né, isso mostra o quão esse vídeo aí não faz sentido nenhum! Pq eu só usei os mesmos argumentos do vídeo, com jogos diferentes na mesa! 😅😅😅
kkkkk cross reviveu essa pérola do mundo dos games, simplesmente opinião burra em formato de vídeo
namoral o cara faz com má vontade e deitado na cama o vídeo original
são criticas idiotas q nem se quer fazem sentido, é tipo eu reclamar que em hollow knight os npc n tem rotina e os inimigos reaparecem no mesmo lugar, sendo q n é o objetivo replicar a realidade mas sim ser um game, é um jogo onde vc vai upar, fazer build, passar de área enfrentar boss e passar pra próxima área, se vc quer um jogo pra vc se emergir no mundo aberto e se sentir parte dele igual num red dead 2 ou skyrim ent vai jogar skyrim e red dead, n faz o menor sentido diminuir um jogo apontando coisas que não fazem parte do proposito do game, é tipo minha critica pra red dead ser que eu n posso upar força e pegar um espadão e lutar contra um boss épico kkkkkk, entende?
Red dead n é um souls like e isso não é uma falha, o mesmo pra elden ring, o objetivo não é ser um um simulador de mundo aberto, mas um game mais arcade e desafiador.
Basta ter 1 neurônio pra entender isso.
E quem disse q o mundo aberto do elden é melhor? Se a critica dele for isso, ent ele tem que criticar quem falou isso não o jogo, tem várias coisas falhas no elden e o cara n citou nenhuma kkkkkk
O cara fala da repetição de inimigos e mama o skyrim q vc enfrenta os mesmos caras o jogo inteiro e dragão de cor diferente (e eu amo skirim e n acho isso uma falha definitiva).
Jogamos elden ring pela gameplay n pela imersão e filminho, quando eu quiser jogar skyrim vou lá e jogo ao invés de ficar falando que jogo tal tem q ser igual a skyrim kkkkkkk.
Ele diz, "em elden ring vc tem q bater rolar e esperar", se for assim red dead é mirar, atirar, andar e assistir filme, esse argumento nem faz sentido, é uma falácia pra tentar diminuir algo pra que seu argumento pareça valido.
Sobre as partes da quest: o elden ring segue um estilo de quest que sim concordo que é difícil de entender, mas é de propósito, faz parte de ideia da from a comunidade descobrir junta, se vc quer um mini mapa com um brilho gigante falando "venha aqui!!" Com uma seta apontando e 5 linhas de texto no canto da tela "mate 3 porcos fodas e entregue pro João na casa da cidade tal..." n é essa ideia, se vc quer isso vai jogar o mais novo farcry 7262 da ubsoft.
E eu to argumentando isso em minutos da minha cabeça sem nem tentar pensar ent peço desculpas pelos erros de escrita kkkkkk mas é isso
Pior que foi cross, o que tinha de nego, ao meu redor, falando da inovação do cavalo e do pulo (detalhe, eu era leigo em souls like, comecei a me tornar fã recentemente), os caras só falavam isso, e no esquema de biuld, que era massa, que os demais não têm a essa dinâmica. E eu, jogador de MM0/RPG, só rindo disso. 😂😂😂😂😂
Descobriram cavalo
Tá!! Então vamo comparar as mecânicas de combate, movimento, fluidos e INDIVIDUALIDADE desses jogos que ele citou contra Elden Ring KKKKKKKKKkkk Simplesmente Skyrim é dito como um dos piores jogos de TES e só funciona com mod hoje em dia!! Elden Ring tem mais diversificação de inimigos em um raio de 50 metros no mapa, do que em todo mapa de Skyrim!! Os Bosses são miss modelos surreais, as armas são únicas... Daí o cara cita o GTA que é de um universo totalmente diferente e eu poderia dizer aqui, que GTA não tem nada de especial visto que todos os carros, armas, NPCs são cópias idênticas do que já existe na vida real.
A única coisa que eu concordei como crítica é a programação monótona do jogo, realmente os inimigos poderiam se deslocar durante os dias, e os bosses trocarem de área. Mas isso não condena o jogo de forma alguma.
Só espero que em Elden Ring 2 tenha dragões montáveis pra gente sair voando aí, e se tiver um level design como o do DS1 com os players podendo ir para cima das nuvens, e para o subsolo, seria massa demais
Quando jogar skyrim ai comenta dnv
Acho que o rapaz do vídeo não queria carrinho no Elden Ring, foi um exemplo de que o mundo poderia ser mais vivo na visão dele. Mas sim, são jogos com propostas diferentes, isso não significa que Elden Ring é mal planejado.
Algumas coisas fazem sentido pó, as melhores criticas do Elden ring são dos 200 Bosses reciclados e que eles demoram 20 anos pra atacar
Não faz, pois são mini boss de arena, não boss, ai que tá a desonestidade do vídeo, quem não jogou elden ring, acredita que ele tá falando dos boss do jogo, não de mini boss.
esses videos do cross reagindo tá simplesmente absolute cinema KKKKKKKK
Verdade 😂
Elden Ring só tem dois defeitos, algumas Quests simplesmente nao tem sentido, mas entendo que seja assim para que quando vc jogue novamente, acabe descobrindo uma coisa nova. O outro defeito é que alguns pontos de graça foram mal distribuídos nos mapas.
Lembra de por a fala do carinha do vídeo entre aspas maninho.
Esse é, provavelmente, um dos vídeos mais falaciosos que tive o desprazer de assistir. O pior de tudo é que depois de uma porrada de canais fazerem vídeos refutando esse leigo (na verdade, até nos próprios comentários tinha gente refutando o cara), ele se junta com uns amigos para fazer um ''vídeo resposta'' que não responde nada, é só eles tirando sarro e fazendo piadinhas.
Não acho que ele seja alguem que jogou pouco, mas eu vejo pela otica dele pois eu tambem peguei elden ring como um jogador extremamente casual no passado (estou ignorando todas as falas sobre regressão porque sao indefensaveis). O desafio do jogo foi proposto de uma forma quase injusta, que é bem sua proposta, do nada você spawna em uma caverna em Caelid onde tudo te senta a porrada porque você explorou torto, e eu achei isso MARAVILHOSO.
Mas, meu eu que amava Hack'n'Slash e odiava desafios quando era menor, odiaria o jogo e reclamaria sobre isso. Ele com certeza estava despreparado para um mundo de Mundo Aberto que te pune por ser arrogante, ele é um jogo de exploração, mas a exploração PRECISA ser cautelosa nos niveis mais baixos, porque o jogo vai te jogar na parede e te chamar de vagabunda se você não tiver esse cuidado.
No fim, acho que ele tá frustrado com a dificuldade e tinha esperanças irreais sobre um jogo que nunca se propôs a elas. Elden Ring é maravilhoso, eu amo cada luta desse jogo e eu nunca vou tentar matar o Radahn da DLC porque acho que a dificuldade dele sim é mais artificializada (eu jogo pirata e não atualizei pós patch daquela zueira, quando eu tiver condições de comprar eu prometo estourar ele e o femboy maligno.)
Enfim, otimo video, adorei seus pontos e me inscrevi no canal, tamo junto
Já dá pra perceber que o cara não gosta do estilo e está se doendo por causa do reconhecimento da franquia , é um fã frustrado da ubisoft pq os jogos dela não estão com nada mais
O estranho do resumo dele de "bater rolar esperar" é que dá pra resumir qualquer jogo de forma simplória e redutora assim.
Skyrim é bater, andar e conversar.
Fallout é atirar e conversar.
Mario é andar e pular.
Megaman é atirar e pular.
O cara quer que o Miyazaki mande uma carta pra ele com a lore do jogo antes dele jgr kkkkk
Vamos voltar à época dos cartuchos com história nos manuais.
Eu acho que os argumentos desse cara tem muito sentido, vcs é que ficam babando por esse Elder ring, e olha que eu tenho 200 horas de Elder ring mas realmente eles perderam a criatividade dos seus jogos, realmente Elder ring fica muito cansativo e enjoado do meio para o final
Ficou pistola que o Ragnarok perdeu pro Elden só pode
Fanboys de RDR2:
39:06 Só aqui que eu não concordo com o Crosszão. Imput Reading é uma desonestidade com o player po. Dificuldade artificial... mas tirando isso, Elden Ring é perfeito, nada a ver o que essa mano disse.
(O inimigo tenta se curar na sua frente)
Voce: "olha lá que jogo ladrão, não vou deixar"
(Você tenta se curar na frente do inimigo.)
Inimigo: "Olha lá que jogador ladrão, não vou deixar"
Elden ring nivelou o jogo 😂
@@GabrielsonDuarte Sim kkkk mas tem um tempo pra ti assimilar o que o inimigo vai fazer e tentar parar ele. O Elden Ring as vezes literalmente Lê o teu comando pra te punir. Isso eu acho paia. Mas não são todos os bosses que fazem isso
Uma coisa eu concordo, os chefes de Dark souls 3 são muito mais marcantes.
A trilha sonora tb é melhor na minha opnião.
Se você por os bosses opcionais na mesa é óbvio que vão ser. Agora se levar em conta só os principais, que é o mais justo, eu diria que são pelo menos parelhos. Maliketh, Malenia, Godfrey, Morgott....etc.
@@gabrielpierry7480 eu ainda acho todos esses piores do que Dark souls 3, no sentido de ser menos icônico, mas isso é Opinião.
"Eu jogo desde o Nintendinho e o Atari, e *Elden Ring* é um dos melhores *souls-like* que já vi. Ainda não terminei, pois o jogo é tão grande que você acaba ficando um tempo sem jogar e volta depois de uma semana, um mês ou até mais. Quando começo um jogo, gosto de explorar tudo, e no *Elden Ring* tem tanta coisa para fazer que, às vezes, acabo enjoando. Mas sei que vou voltar quando a vontade de jogá-lo surgir novamente.
No entanto, com *Zelda: Tears of the Kingdom*, joguei 200 horas seguidas até zerar, pois o jogo conseguiu me prender completamente, algo que não aconteceu com *Elden Ring*. Mesmo sem ter terminado ainda, *Elden Ring* é o meu jogo preferido de *souls-like*. Ainda preciso experimentar a DLC.
Meu *top 1*, que antes era *Dark Souls 2* e *Bloodborne*, foi substituído por *Elden Ring*."
8:35 camarada faltou comparar com fifa KKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hmm vejo só toda vez que vc reinicia o jogo o resultado pode ser diferente logo fifa >>>> eldenring 🤓
@@Matthewspil não aguento mais meu elden ring ser refutado por todos os jogos 😭😭😭😭😭
Joguei o primeiro dark souls umas 3 vezes, não fui muito longe, mas quando vi o Elden Ring, as invasões, os bosses, tive que comprar e apreender a jogar, e fico maravilhado da evolução de movimentação, já tenho.um save que quebrou, no lvl 470, e outro no ng+ 13 no lvl 430, não consigo parar de jogar, foi igual Skirym, são jogos que não dá vontade parar de jogar
KKKKKKK o vídeo mais refutado da internet tadinho
😂
E o cara jura que ninguém entendeu o vídeo dele kk, mais de 30k de pessoas não gostaram do vídeo dele e foi pq não entenderam segundo ele kk
Pq os fãs de Souls like são doentes...ninguém pode falar mal, kkkk
@@rolinraba492esse Pedro e os amiguinhos deles além de teimosos, são burros pra cacete haha
No canal ERA! pude notar uma reação com mais qualidade, completamente embasada quando houve discordâncias. Sem contar que o cara foi super educado quando precisou pontuar inconsistências em algumas argumentações do produtor. O cara simplesmente deu uma aula de react, não porque reconheceu a maioria das afirmações, mas porque soube criticar quando foi necessário, com informações de quem de fato dissecou o jogo e conhece bem as deficiências do game e da Fromsoftware como um todo. Claro que tanto para um lado quanto para o outro podemos tratar como questões de opinião e que talvez não reflete o que o game é de verdade. Mas no fim, assistindo a reação dele, consegui de forma bem definida não ser levado a defender um ou outro, mas sim observar os acertos e erros citados por ambos e formar minhas próprias opiniões sem necessariamente ofender quem pensa contrariamente.
Quem ofendeu quem?
o cara falou "IA artificial" é literalmente inteligência artificial artificial KKKKKKKKK
Ele levou a história de mass effect muito a sério
Qual o vídeo de Resident Evil que ele mencionou?
@@hicksilveira6366 boa pergunta
@@hicksilveira6366Descobriu?
@@FernandoSS110 não kkkkkkkk
Eu até entendi muitos pontos que ele trouxe e até me identifiquei com algumas "decepções" que ele teve, mas no fim a minha conclusão foi que ele não quer jogar um soulslike, mas sim um The Elder Scrolls.
14:40 min. "Albion on line, é um MMO RPG SANDBOX...."😅😅😂😂
Pode crer 😂....😂....😂
É como comparar um Corvette e um Subaru pela facilidade de fazer drift. Ambos são carros, ambos têm todas, ambos têm direção mas cada um é feito pro seu propósito.
Esse maluco faz parte dos admiradores de onibus, so pra ser o diferentão kkkkkk
Certeza que o cara ao fazer esse vídeo estava exatamente desse jeito - " só argumento bom, tudo o que eu falei faz sentido e todos vão concordar comigo " ☝️🤓.
Eu concordo com ele sobre as quests difíceis de encontrar, não precisa pegar na mão igual o god of war, mas as quests parecido com o lies of p já seria bem melhor
Tecnicamente todas as quests podem ser completadas só lendo os itens, mas não é todo mundo que esta disposto a isso, eu mesmo precisei de um guia pra algumas quests, mas ai não chega a ser um defeito, só a proposta do jogo que não é muito convencional.
@joaovitorvargas4625 só Quest irada!
Em todos os jogos souls da from, em nenhum deles a proposta da primeira playthrough é ser "complecionista" ou sequer fazer quests se tu não quiser, a não ser que tu seja uma pessoa extremamente atenta ou já tenha experiência com os jogos da fromsoftware.
Tirando isso, a intenção das quests é pra serem feitas no New Game + onde você já passou pela experiência mais sofrida do combate e pode focar nas interações com NPC's e ler com calma os textos de items. Isso é planejado, o problema é que o jogador casual na maioria só vai largar o controle porque ele já completou o "objetivo principal".
Pelo menos esse cara ai conseguiu o que queria, chamar a atenção. Infelizmente esse tipo de conteúdo engaja demais.
se elden ring tivesse esse dinamismo, seria muito mais foda mesmo akakakakak
Kkkk aí não seria um dark souls mundo aberto acho, faz proposto do jogo ele ser meio morto kk eu acho pelo menos
@gub6 é isso mesmo kkkk mas que seria daora seria
@@gub6seria um jogo melhor (se bem feito), mas quem sabe um dia
A comparação de elden com skyrim é o mundo aberto; um é vivo e o outro é morto, tendo esse morto sendo chamado como um mundo aberto incrível senod que não é, foi isso que eu entendi, e o rapaz tem razão, Cross tá puxando o saco. 12:30 o cara ainda nem explicou e já tava idiotizando ele;
Tem horas em que eu não entendo o Cross, um reclama da tinta amarela por idiotizar os jogadores e ele discorda, agora tá falando que o cara quer jogos mais fáceis kkkkk
É porque a reclamação da tinta amarela nao faz sentido. Se nao tiver indicação de onde escalar ou coisas interagiveis a experiência deixa de ser jogar o jogo pra achar uma agulha na praia. Imagina você jogar god of war e nao saber qual a parede certa você tem que escalar e ter que ficar dando cabeçada em todas as paredes do jogo.
@@YatsuRL god of war cheio de parede invisível e mapa linear tem q jogar com olho fechado pra não saber onde ir
@@YatsuRL mas é esse tipo de pensamento que faz os jogos perderem a imersão. Antigamente, os jogos tinham uma forma criativa de mostrar o caminho, tento é que as técnicas pra isso já estão consolidadas, aí me vêm um programador imbecil dizer: "vamos colocar uma tinta amarela se destacando pra crlh do cenário pq o imbecil do jogador não sabe pra onde ir.
@@YatsuRLagulha na praia é o cara q faz todas as quests de elden ring sem guia. Ou o cara jogou 10 mil horas ou fez o curso do metaforando pra ler o rosto dos personagens e saber onde ir, pq não é possível kkkk
@@josearthurjose2362a tinta amarela não tem como defender, é simplesmente tosco. Ela cabe exatamente no ponto do Cross de idiotizar as pessoas.
Falem mal de Skyrim, falem mal de elden, falem mal de rd2, falem mal de gta, so nao falem mal de Chrono trigger. Esse me gera uma nostalgia muito boa
Crozao poderia fazer um react do vídeo do Raulino do rdr 2 sobre o Arthur morgan ou sobre alguns de Batman arkham do morganbr falando q o arkham é melhor que o spiderman
Mas esse é verdade 😂😂😂
6:40 O cara simplesmente está reclamando da mecânica mais básica dos souls, que quando tu descansa na fogueira os inimigos voltam... A partir dai não precisa ver mais o vídeo porque é notável que o cara não sabe o que ta falando
Exatamente, o maluco tá fazendo uma comparação sem nexo, são propostas e subgeneros de RPG totalmente diferentes
O cara só expressou a opinião de que o mundo aberto de Elden Ring não faz sentido para ele. O que achei errado foi que as pessoas não se esforçam para entender o ponto de vista dele. Por exemplo, ele mencionou a "mecânica do carrinho" como uma forma de demostrar vida no mundo aberto de um jogo atigo, mas os outros simplesmente o ignoro disseram: "É isso que você quer no jogo?", sem nem compriender que era so um demostraçao Até essa parte, concordo plenamente com ele. Também entendo o Cross quando ele fala sobre os bosses. Acho que não faz sentido o jogo facilitar as lutas contra chefes, já que Elden Ring é amado e conhecido justamente pelo desafio que oferece.Sobre a questão do mundo aberto, a comparação dele com jogos antigos é válida. Muitos jogos mais antigos tinham mundos bem mais desenvolvidos do que o de Elden Ring, e isso é um fato.Nunca joguei Elden Ring, mas essa é a conclusão que consegui tirar do pouco que sei. E, deixando claro, essa é só a minha opinião. Discordem se quiserem!
Colega SE FOSSE SOMENTE a opinião ninguém ligaria, o problema é que ele literalmente começou a comparar o Jogo com outros jogos QUE NÃO TEM NADA HAVER UM COM O OUTRO...
Além disso em vários momentos ele foi incoerente, é um vídeo que não faz sentido
Falsa equivalência, a comparação não é válida. Você tá comparando jogos diferentes e com propostas diferentes e julgando o outro por ele não ser algo que nunca foi feito pra ser. Elden Ring não tá tentando ser Skyrim. E o cara tá usando a própria régua pra definir a qualidade do game como se todo mundo pensasse igual, ao invés de só admitir que o gênero não é pra ele. Seu argumento é invalidado no momento q vc reconhece que nunca jogou. Se tivesse, entenderia a proposta de gameplay e a construção de mundo da história que o jogo quer contar. Com MUITO mais vida que um carrinho. Uma história explicada pelos personagens, pelos detalhes no cenário, pelos ITENS, pelo amor de deus! Cada descrição de item cuidadosamente escrita pra contar de onde ele veio ou a quem pertenceu.
Mas falar contra fanboys deixam eles mordidinhos com o produtinho deles. Muitos fazem de produtos estilo de vida, ai dá nesses chiliques com opiniões contrárias.
@@will_d76 mas não e porque que tem propostas diferente que nao pode se expira ele falou do aspecto de da vida ao mundo aberto do jogo e que poderia
ter o Mundo aberto mais densevolvido, eu sei que ele e mais focado para o as batalhas e sao incriveis mais nao e porque e mais focado pra isso que nao deve ter um mundo aberto mais vivo e interativo
@@JJJs90 Esse é o ponto, amigo. Lógico que podem se inspirar, mas essa nunca foi a ideia. Não faz sentido criticar algo pelo que ele nunca se propôs a fazer. É a mesma coisa vc dizer que Forza e Gran Turismo são jogos ruins porque não dá pra sair do carro e andar pela cidade. Elden Ring é justamente sobre um mundo mágico que tá morrendo. Aí você critica o game por ser um mundo morto? Consegue entender que não faz sentido?
o problema desse cara se resolve se ele parar de fazer a mesma build de melee em todos os jogos: ele reclama de rolar bater usar estus, faz build de magia então, piromancia, destreza, focada em defesa se for o caso, se você não usar o que o game oferece pra variar sua gameplay, o game ser absurdamente repetitivo ou difícil é inteiramente culpa sua(no caso do elden que é sim balanceado).
Eu acho que nem o jovem Pedro acredita no que ele diz neste vídeo.
Se o argumento desse cara fizesse sentido, todo mundo que jogou Elden teria feito tudo igual, seguido o mesmo caminho e feito o mesmo final, mas não é assim que funciona na prática...
É um jovem dynamics e não tem jeito! KKKKKkkkkkkkk
12:49 aí você tá completamente maluco, eu DUVIDO que você tenha feito todas quests do Elden Ring sem precisar pesquisar nada KKKKKK Inúmeros passos das sides são completamente bizarros.
Mas é ai que ta a graça do jogo e a tal da “dinamização” que o cara tanto critica no video. O fato de você trombar com um npc no começo do jogo e depois no final ele virar um boss porque você não entregou uma pedra pra ele é oq faz o jogo ser genial. A experiência de cada jogador é diferente na primeira playthrough. Depois se você quiser fazer 100%, você pode ir atras das experiências dos outros jogadores para complementar a sua, ou pode simplesmente jogar do jeito que você quiser e ta tudo bem.
Larga do jogo e vai trabalhar, a vida é um jogo realista, dificil, injusto e improvável kkk
Vou fazer uma comparação: red dead redemption 2 é muito melhor graficamente, narrativamente e imersivamente do que o twisted metal de ps1. (Conteúdo sarcástico).
Maluco, esse cara q fez esse video vai nem dormir hj de tanto q a orelha desse cara vai queimar hj kkkkkkkk
"Ele quer q o boss pisque vermelho quando for bater nele" kkkkkkkkk concordo 100% com o chat da live
Cada jogo tem propostas diferentes. É ISSO QUE DIFERENCIA UM JOGO DO OUTROOOOO
Eu coloquei um comentário no vídeo original e vou deixar um aqui também, eu concordo com a ideia do vídeo. Considerando o estilo de jogo que a From lança eu acho que Elden Ring tem um design problemático, e a From concorda. Maior prova disso é que a DLC do Elden Ring remove todos esses problemas (delay nos ataques, mundo longo demais sem nada, boss design e lore e narrativa), e apresenta um jogo de mundo aberto mais coeso e com o estilo Souls. Eu não me surpreenderia se a DLC fosse o rumo que a empresa tome a partir de agora.
Esse cara decidiu comprar uma briga com a comunidade mais ferrada atualmente, eu concordo em alguns pontos e não vejo Elden Ring com os mesmos olhos que vejo Dark souls. Pra ser sincero Dark me prendeu muito maia que Elden Ring não conseguiu, não gostei da exploração, achei muito chefe tipo nada a ver com nada com a área que ele se encontra, e quando vence ele a recompensa é nada a ver mais ainda ou simplesmente uma magia/cinza/invocação que nem vale a pena usar, esse problema não ocorre nos outros souls, se o tema da fase é de fogo o chefe também vai ta temático e a arma também que vai complementar a história, no Elden Ring senti muita coisa jogada no mapa aleatoriamente, parece que diferente de Dark souls os locais não contam uma história, tipo tem uma caverna de cristal muito diferente das outras, e o que ela faz? É de cristal.
Rapaziada esse vídeo é ragebait, o cara que fez admitiu isso
O cross se passou um pouco nesse react, o maior defeito desse jogo é como 90% dos itens desse jogo são inúteis mesmo.
Os mapas são belos e bem conectados, os bosses nem se falam, mas a exploração é inútil (não adianta dizer que não é a proposta, pois o jogo é mundo aberto, proposta de exploração.)
Rapaz, se for assim, considerando que dá pra zerar o jogo com qualquer arma e qualquer armadura, então são todas inúteis? Queria item pra quê? Se a resposta for algo que facilite o jogo por você ser da geração The Phantom Pain, vou desconsiderar
Mas isso acontece em todo jogo, ou eu tô maluco? Eu tenho quase certeza q ninguém usa todas as armas/armaduras/itens q encontra no Skyrim, no Witcher 3, e por aí vai...
Eu acho que um problema vai além dos itens, e sim os cenários, tem muita coisa nada a ver com nada jogada no mapa, ai explora da uma trabalheira, no final encontra um Boss que não tem muita conexão com a área e o item é uma cinza/invocação inútil, o que reforça isso é o fato dos equipamentos do jogo precisar de investimentos, eu curto esse sistema demais, porém tem itens em localidades tão nada a ver, tão remotas no jogo e tão aleatório que caso queira até uma gameplay temática não dá, porque o item é encontrado na casa do car4i e usar ele no NG+ pra upar desde o início não tem o menor sentido, pois o jogo vai ficar mais difícil e os itens precisam funcionar. Nem tô exagerando mas se tivesse uma opção de randomizar os itens deixaria o jogo muito mais interessante (menos os de bosses e itens chaves), e itens no primeiro jogo que encontrar também não vale usar devido ao pré investimento em outras armas que foram acessíveis mais cedo, nem item de upgrade tem suficiente pra upar uma nova.
@@danielelias3948 Sempre amei souls-like e você está totalmente correto! Cara eu sempre odiei essa coisa de ser extremamente linear com itens, eles sempre estão no mesmo lugar e geralmente no meio do nada, ai sei la, qual a lógica de eu pegar uma espada daora só que perto do boss final? ai eu vou la e penso "ah vou usar no NG+" só que não sei, parece que não tem a mesma graça
Amigo, não é todo item que vai caber em sua build. Na minha build de samurai mágico, eu mal usei armas muito grandes, mas na minha build de força eu usei bastante.
"A maioria das areas da pra puxar o cavalo" Eu me liguei disso no NG+4, eu matei a Elden Beast 3 vezes a pé, uma foi com build de soco
As críticas do cara são válidas, mas você ficou tão pilhado que tinha alguém críticando *O HYPE DE ELDEN RING* (o jogo nem é o tema central do vídeo) que ficou só atacando espantalhos, e nem entendeu o vídeo
Kk eu discordo do cara em umas partes e tals mas o cara só cuspiu fatos na parte das quests kkkkk
N são mano, são criticas idiotas q nem se quer fazem sentido, é tipo eu reclamar que em hollow knight os npc n tem rotina e os inimigos reaparecem no mesmo lugar, sendo q n é o objetivo replicar a realidade mas sim ser um game, é um jogo onde vc vai upar, fazer build, passar de área enfrentar boss e passar pra próxima área, se vc quer um jogo pra vc se emergir no mundo aberto e se sentir parte dele igual num red dead 2 ou skyrim ent vai jogar skyrim e red dead, n faz o menor sentido diminuir um jogo apontando coisas que não fazem parte do proposito do game, é tipo minha critica pra red dead ser que eu n posso upar força e pegar um espadão e lutar contra um boss épico kkkkkk, entende?
Red dead n é um souls like e isso não é uma falha, o mesmo pra elden ring, o objetivo não é ser um um simulador de mundo aberto, mas um game mais arcade e desafiador.
Basta ter 1 neurônio pra entender isso.
E quem disse q o mundo aberto do elden é melhor? Se a critica dele for isso, ent ele tem que criticar quem falou isso não o jogo, tem várias coisas falhas no elden e o cara n citou nenhuma kkkkkk
O cara fala da repetição de inimigos e mama o skyrim q vc enfrenta os mesmos caras o jogo inteiro e dragão de cor diferente (e eu amo skirim e n acho isso uma falha definitiva).
Jogamos elden ring pela gameplay n pela imersão e filminho, quando eu quiser jogar skyrim vou lá e jogo ao invés de ficar falando que jogo tal tem q ser igual a skyrim kkkkkkk.
Ele diz, "em elden ring vc tem q bater rolar e esperar", se for assim red dead é mirar, atirar, andar e assistir filme, esse argumento nem faz sentido, é uma falácia pra tentar diminuir algo pra que seu argumento pareça valido.
Sobre as partes da quest: o elden ring segue um estilo de quest que sim concordo que é difícil de entender, mas é de propósito, faz parte de ideia da from a comunidade descobrir junta, se vc quer um mini mapa com um brilho gigante falando "venha aqui!!" Com uma seta apontando e 5 linhas de texto no canto da tela "mate 3 porcos fodas e entregue pro João na casa da cidade tal..." n é essa ideia, se vc quer isso vai jogar o mais novo farcry 7262 da ubsoft.
E eu to argumentando isso em minutos da minha cabeça sem nem tentar pensar ent peço desculpas pelos erros de escrita kkkkkk mas é isso.
O video e uma gigantesca opinião pessoal que o cara leva como verdade
exatamente.
@@gub6 quer ver filme jogável vai jogar God of War
Nada deve ser comparado a Skyrim, pois é o melhor jogo ja feito, em 2011 fazer um mundo tão vivo, um sistema de skill perfeito, até o jeito de jogar magia ou ser arqueiro, cara, jogo impecável.
RDR2: "hahaha engraçado, seu jogo tem sistema de decomposição de corpos em tempo real? Não? Então eu já venci essa"
Brincadeiras a parte, Skyrim é legalzinho tbm acho
Sou muito mais Elden! Mas Skyrim parece legal!
Impecável? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@f3arslaylegalzinho?
@@ControleEstelarskyrim é bom de mais, não tem como
Achei incrível o Cross comentar sobre desonestidade intelectual, sendo que ele esta fazendo isso durante 55 minutos inteiro. E outra o vídeo não é sobre alguém estar atacando Elden Ring, é sobre mostrar pontos ruins do jogo, recomendo reverem o vídeo já que não conseguem fazer associações simples para entender que comparar um mundo aberto de jogos diferentes não é a mesma coisa que falar que Elden Ring tem que ser igual a Skyrim, na verdade é mostrando o quão sem vida é o mundo aberto de Elden Ring
Continua errado
"sem vida" kkkkkkkk
Sem vida? São propostas diferentes
Elde Ring no tocante ao pvp é terrivelmente planejado mesmo. Mas, no pve, embora existam coisas ruins (tipo o sistema de crafting) é no geral mt bom.
Vou ter que falar que eu concordei com muita coisa que esse maluco falou aí
Parabéns, dois cabeça oca
Eu também, e só vejo argumentos falhos e emocionados dos fãs.
@@Pallatus.Heinrich isso mesmo ficaram muito emocionados kkkkkk
Quais pontos tu concorda?
Claro, você e ele tem 83 de QI normal 😂
A proposta é de ser algo diferente que vem sendo construido desde Demon souls, algo da cabeça do Myazaki que a cada jogo uma parte se forma num todo a ser completado. Hoje em dia seguir a formula Ubisoftiana no Ocidente deixou os iguais e querer ser algo diferente hoje é quase pedir pra ser destruído pela mídia profissional.
Lendo os comentários vi que a maioria dos fãs da from são baba ovo de empresa igual Nintendista😂😂😂
Não é questão de ser baba ovo, é questão de um cara falando coisas irreais e querendo que todo mundo concorde com ele. Não tem sentido algum isso.
@derick_fortes É pq parece que quando falam mal de Elden Ring que os caras desligam o cérebro e nem tentam entender o que o cara realmente estava falando.
@filipeoff Concordo que tem gente assim, mas tem que ver que tem gente igual ao cara do vídeo que só fala besteira e quer tá certo a todo custo. O cara do vídeo mesmo já me respondeu e é um poço de arrogância que não aceita ser contrariado.
São demais.
Cara que saiu do Ensino Médio porque o método de ensino é "ultrapassado": não sou igual a massa ☝️🤓
Eu fui nos quatro cantos desse jogo, e eu não fiquei satisfeito até matar todos os bosses, a minha recompensa foi essa, os talismã e as armas eram só consequência, e sim eram uteis, eu sempre trocava os talismãs para me adaptar as situações.