Mecânica dos solos 1 - Aula004 - Índices físicos suas propriedades e relações
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Caso seja útil para você, considere apoiar o canal, adquirindo minha planilha para análise granulométrica de solos, por um preço simbólico: hotm.art/eMGhbd
Playlist de Mecânica dos solos sendo atualizada nesse link: • O que é mecânica dos s...
Nessa aula trataremos das fases dos solos, dos índices físicos e de algumas relações entre propriedades do solo.
Para sugestões de vídeos dúvidas ou outras informações, nos contate por e-mail ou pelas redes sociais.
E-mail: dosedeengenharia@gmail.com
Facebook: dosedeengenharia
Instagram: dose.de.engenharia
Abraço a todos!
#engenhariacivil #solos
Caso seja útil para você, considere apoiar o canal, adquirindo minha planilha para análise granulométrica de solos, por um preço simbólico: hotm.art/eMGhbd
mecânica dos solos interessante demais . Pós libano é top.
Excelente curso, está ajudando bastante!
Ótima aula,me ajudou muito !
Você leciona? Se não, deveria! Muito fácil te entender, obrigada pelo vídeo.
Obrigado!
Parabéns Leandro, Belo trabalho e belo canal.
Muito obrigado!!!
Gostaria de questões sobre o assunto comentadas e resolvidas para concursos.
são muitos bem proveitosas, parabéns pelo trabalho!
Obrigado! Continue nos acompanhando ;)
Me ajudou bastante
Muito boa as aulas, assisti varias e me surgiu uma duvida nos exercícios, tem alguma maneira de sair dos índices obtidos em Laboratório e chegar direto aos derivados? tipo formulas que precisem apenas deles para calcular cada um?
Peso específico natural e peso específico aparente saturado são iguais?
Excelente aula, esperando a 005
Obrigado! Assim que possível eu vou postar, ela já está encaminhada.. ;)
Boa tarde. No ensaio de sedimentação ele é feito com a porcentagem que ficou no fundo das peneiras ou e utilizado outra amostra do mesmo solo para o ensaio ?
O quê é um solo saturado?
Eu vim do futuro para dizer que vc vai bater 56 mil de vius ano que estamos 2021.
Olá amigo vc pode me ajudar !
Eu estou tentando achar alguém no UA-cam e me escrever sobre aula calculos de índices físicos ,peso ,volume massa e etc acontece que eu estou fazendo um curso de técnico de edificações e estou quebrando a cabeça ,eu queria saber pelo menos qual matéria de ensino escolar que ensina esse assunto ,
Eu não sei se cada sigla dessa dia índices tem um cronograma de valores ,e seguindo ela fará toda a questão de cauculos e é isso que minha dúvida?
Agradeço muito se puder me ajudar ,dizem que quem não é afiado em matemática e física terá dificuldade ,mas isso tem a ver mas qual matéria ,isso que me intriga
olá, se ainda precisar de ajuda sobre o assunto, posso te ajudar, estou cursando engenharia civil
Olá amigo. Somente matérias de ensino superior irão abordar de maneira mais clara sobre índices físicos. No curso de Eng. Civil nós estudamos tudo sobre esses assuntos na disciplina de Mecâncica dos solos. E realmente se você não tiver bons conhecimentos em simbologias matemáticas e fórmulas físicas terá varias complicações em aprender essas matérias profissionalizantes.
muito bom
Muito obrigado.
são quantas aulas no total campeão?
Não temos um número fechado, a medida que o conteúdo ir sendo desenvolvido nos iremos postando! Abraço.
"E por que, que essa porra é um campo minado
Quantas vezes eu pensei em me jogar daqui" kkk Tudo é lindo até chegar na prova.
ua-cam.com/video/ITFIDhk4fB0/v-deo.html