Três erros cometidos frequentemente com as crianças autistas: 1- Brincar como se fosse uma avaliação (perguntas, demandas, antecedentes e solicitações constantes); 2 - Falta de observação quanto ao nível de jogo da criança e adaptação a brincadeira ao nível que a criança está; 3 - Controle do número de brinquedos e materiais, garantindo a atenção, o aprendizado, indo além da estimulação sensorial e comportamento repetitivo.
Aqui em casa os 3 erros, mais graças ao conhecimento passado por vc, essa pessoa maravilhosa, que ajuda muito na prática, pra mim que tenho um filho atípico e pouco recurso, só tenho a agradecer🙏🙏🙏🌹
O problema é o hiperfoco do meu filho. Ele até interage bem, tá melhorando o contato visual, mas a hora que acha uma coisa que ele foca já era, não quer fazer mais nada e não tem o que o tire.
Já cometi todos😢 mas meu filho já tem dois anos de terapias...aprendi muitas coisas...inclusive que o excesso de estímulo é tão ruim quanto a falta dele.
Que profissional! No Brasil o nível dos profissionais nessa área do autismo está anos luz de diferença em relação a Alemanha. Meu filho tem 2 anos e 10 meses, tenho certeza que é autista de grau leve. O pediatra nega, manda esperar, esperar que cada crianca é diferente . Estou fazendo as terapias que encontro aqui e nesses 10 meses já evoluiu bastante, Graças à Deus.
Boa tarde Ana, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas das famílias e profissionais. Ficamos felizes em compartilhar nosso conhecimento, mesmo que seu filho ainda não tenha o diagnóstico e você nota alguns atrasos ou questões a serem trabalhadas, pode ser importante começar uma intervenção precoce e intensiva. O Instituto Farol oferece alguns serviços a distância, como por exemplo, o Intensivo de Formação a Distância para pais ou assistentes terapêuticas que vão atuar na intervenção. Ele acontece de forma online, com carga horária teórica e prática, duração de uma semana e tem o objetivo de capacitar os familiares para atuar como assistentes terapêuticas. Esse processo é seguido e continuado pelo serviço de supervisão clínica em intervenção precoce naturalista baseada no modelo Denver. Caso você tenha interesse ou precise de mais informações, não hesite em encaminhar um email com as suas dúvidas para o contato familias@institutofarol.com No nosso instagram você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo. Para acessar o instagram do instituto farol, basta acessar pelo instagram: @institutofarolaustimo www.institutofarol.com/ Abraço, Keli
Aqui na Inglaterra percebi os sinais do meu filho aos 2 anos, parecia leve, os profissionais de saúde daqui também estão me fazendo esperar e o autismo dele, agora aos 3 anos, está parecendo nível 2 ou 3, não verbal, hiperativo, está começando a se bater. Estou indo ao Brasil em breve para fazer o tratamento lá. Só há menos de 1 mês descobri os vídeos do dr Thiago, mas estão me ajudando muito também. Pretendo fazer os cursos, realmente os profissionais brasileiros estão muito mais evoluídos no autismo do que os profissionais europeus, que são inertes e sem empatia.
Excelente! Excelente! Ensinar é uma via de "mão dupla" , e você transita nesta via com maestria, respeitando o espaço e o direito de quem está para aprender! A cada vídeo seu, é uma aula onde sempre aprendo mais! Muito obrigada! Parabéns!
Brincar mais, mas seguindo a liderança da criança. Compreender o processo de aprendizado, com paciência no ritmo dela. Dispor para a criança quantidade razoável de brinquedos, evitando brinquedos que desregulem. Anotado. 😉
Simplesmente TOP.. Você tem uma forma tão simples e prática de instruir, mesmo tendo esse gigantesco conhecimento dentro de si, pois muitos tem mas não tem habilidade de passar de forma que nós entendamos.
Thiago Lopes, seus vídeos são maravilhosos. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, pois tem me ajudado muito, na evolução do meu filho. Muito grata, por ser bem direto em sua fala, com exemplos na prática, que é o que buscamos .
Thiago, suas orientações são determinantes para os que precisam crescer com essa e nessa missão que lhes cabe conduzir, claro que esta focada na qualidade de vida desejada para os que assistimos. Parabéns!.
Ola! Muito bom seu vídeo. Eu consigo interagir bem com meu menino de 6 anos. Entendo como se processa as escolhas deles pois sao bem parecidas comigo quando criança. Tinha todas as caracteristicas que ele tem. Assim entro primeiro na brincadeira dele. Ele sorri e depois interagimos. Depois ele vem pra minha brincadeira também. Ele tem 6 anos. So agora consegui um laudo pra ele. Eu nao consegui ainda com 43 anos! 😅😅mas to de boa. Ele é muito inteligente mas tem dificuldades de comunicação como eu tinha. Superei com 12 anos. Sabe falar mas nao arrisca. Dá preferencia as frases prontas. Iguazinho a mim!! Oh my God!😅😅 ta fazendo as terapias. Estamos vendo melhoras!! Ama a escola e ama aprender coisas novas. Mas tem de saber interagir com ele. E as pessoas nao estão preparadas. Ficam fazendo interrogatórios!!
As terapeutas do meu filho fazem tudo isso aí que foi falado que não é pra fazer, nós em casa já gostamos de brincar mais com o corpo a corpo dele mas tenho dificuldades de partir para o brinquedo. Quando sei que essa mudança tá na hora .
Thiago, essa semana levei meu anjo azul Arthur para conhecer uma T.O. Fiquei tão encomodada, pk ela tentou pegar ele no colo o tempo todo, e gritava muito, e fazia essas coisas que vc citou no vídeo. Sai de lá arrasada, até chorei. Pk ela perguntava o tempo todo coisas pra ele que ele não sabia. Ele entrou em crise tremeu muito e chorou pk ela forçava muito o contato físico e ele não gosta. Ele tem 2 anos e 7 meses e as perguntas não condiziam com o que ele ja sabe fazer. Eu antes de levar ele fui conhecer o espaço e a profissional e contei um pouco da nossa história, mas penso que não adiantou. Ela disse que só atende autistas. E eu como mãe, me sinto um nada pk penso a culpa ser minha.
Boa tarde Valéria, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas das famílias e profissionais. Obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes em estar contrubuindo. Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo. @institutofarolaustimo www.institutofarol.com/ Abraço, Keli
A mknha filha tem 11anos tem autismo. Se irrita só a pessoa falar kkk. Se todos os profissionais ouvissem esse vídeo aprenderiam melhor. Consegui muito exito com suas informações. Vc está de parabéns!
Boa tarde Caroline, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas e comentários das famílias e profissionais. Obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes em estar contrubuindo. Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo. @institutofarolaustimo www.institutofarol.com/ Abraço, Keli
Meu filho de 1 ano e 4 meses está em processo de investigação para diagnóstico de TEA. Estou na dúvida se devo ou não ter o segundo filho. Bateu um medo de não dar conta.
Nossa muito obrigada pela explicação faço muitos pedidos e meu acaba irritando e os brinquedos são tantos que ele não para brincando com nenhum deles isso nos deixa muito frustados
Boa tarde Lucicleide, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas das famílias e profissionais. O seu neto já fez uma avaliação com um profissional de fonoaudiologia? Esse primeiro passo seria de grande valia. Temos alguns vídeos aqui no canal, falando sobre como podemos estimular a fala. Vou deixar uns links aqui. ua-cam.com/video/Sum6tej1SzA/v-deo.html&ab_channel=InstitutoFarol-Autismo ua-cam.com/video/u51oKbgNS64/v-deo.html&ab_channel=InstitutoFarol-Autismo Espero ter contribuido :) No nosso instagram você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo. Para acessar o instagram do instituto farol, basta acessar pelo instagram: @institutofarolaustimo www.institutofarol.com/ Abraço, Keli
Boa tarde Lourdes, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas das famílias e profissionais. Obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes em estar contrubuindo. Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo. @institutofarolaustimo www.institutofarol.com/ Abraço, Keli
Boa tarde Aline, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas e comentários das famílias e profissionais. Exatamente Aline, sugiro o vídeo sobre motivação do nosso canal, onde o Dr. Thiago nos ensina muitas estratégias que ajudam a brincam com nossas crianças. ua-cam.com/video/7f3l3U9d2_M/v-deo.html&ab_channel=InstitutoFarol-Autismo ua-cam.com/video/g8PLwTMRYHE/v-deo.html&ab_channel=InstitutoFarol-Autismo Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo. @institutofarolaustimo www.institutofarol.com/ Abraço, Keli
Olá. Thiago, tenho uma dúvida. Como a gente estimula o brincar da criança que quando encontra algum brinquedo do seu interesse (por exemplo, bonecos da galinha pintadinha), apenas segura nas mãos e anda pela sala. Não senta para brincar e não da nenhuma função aos brinquedos. Não aceita que a gente toque nesses brinquedos. E quando tentamos nos aproximar, ela se afasta. De que forma posso ganhar a atenção dela e estimular o brincar funcional?
Muito bom! Vi os vídeos sobre gestão de comportamentos inapropriados e gostaria de saber se quando eles acontecem devido por exemplo não der permitido pegar um determinado objeto entraria na função controle a situação da agressividade?
Minha filha tem 3 anos mas ela chora demais desde o dia q nasceu,não sei o que fazer ela não interage com nada ela não fala nada quando vou ensinar as coisas pra ela simplismente ela chora nao quer saber de nada e eu estou ja enlouquecendo com isso ela chora demais 😔😟
Meu vizinho tem uma menina vai completar 4 anos ela não fala só sai correndo passa a noite a cordada e durante o dia dorme pouco tempo se fala com ela e parece que não tá nem ai eles não ligam pra levar o médico
Doutor, devo parar a explicação de matemática para os outros alunos, por exemplo, para ligar o kit multimídia e colocar o vídeo de uma música que trabalhamos no dia anterior porque meu aluno com TEA nível 2 pediu - para evitar que ele comece com mais uma crise de gritos? Como trabalhar o “espere” e/ou “agora não” sem gerar estresse? Ele tem 9 anos, já está alfabetizado, mas não consegue acompanhar os pares em algumas explicações e atividades.
Minha opniao de leiga, acho que se for esporadico, sim, pois qql crianca da aula pode fazer uma pergunta ou interromper a aula com outro assunto que nao a matematica, porem se for recorrente acho injusto a aula parar e os outros nao terem o conteudo por 1 crianca - acharia injusto em varias situacoes, nao somente pelo TEA, uma crianca tipica que disturbe mto a aula, deve sair da aula, no meu ponto de vista... - agora para TEA e deixar a professora sozinha la com varios alunos, uns tipicos e outros nao, nao sei o que dizer... acho que teria que ter um assistente pessoal para este aluno.
Eles estão fazendo tudo errando , em primeiro lugar eh não entender nem aceitar que o filho eh diferente. Ele ainda não tem diagnóstico mais eu já tenho certeza do aspecto.
Meu filho está numa fase de jogar tudo ,como sigo a liderança dele ? Ele absolutamente tudooo...ensino a função dos brinquedos mais ele prefere jogar tudo. Não sei mais o que fazer . Me dê um help Thiago.
Boa tarde Cleide, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas e comentários das famílias e profissionais. Para que você consiga se tornar uma parceira de jogo do seu filho, é importante imitar e seguir o que ele está propondo como atividade, então imite exatamente a ação dele, jogando junto peças ou bolas pequenas, depois direcione para jogar dentro de um balde grande ou jogar a bola para derrubar uma torre de legos ou copos de encaixe por exemplo (escolha apenas uma ação), assim a atividade de jogar terá uma função e variação. Outra variação pode ser recolher as peças ou bola. Espero ter ajudado :) Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo. @institutofarolaustimo www.institutofarol.com/ Abraço, Keli
1 Excesso de perguntas na interação com a criança
2 Pedir coisas para a criança que vai além da sua capacidade
3 Colocar muitos brinquedos excesso
Três erros cometidos frequentemente com as crianças autistas:
1- Brincar como se fosse uma avaliação (perguntas, demandas, antecedentes e solicitações constantes);
2 - Falta de observação quanto ao nível de jogo da criança e adaptação a brincadeira ao nível que a criança está;
3 - Controle do número de brinquedos e materiais, garantindo a atenção, o aprendizado, indo além da estimulação sensorial e comportamento repetitivo.
Boa noite professor,eu cometo todos esses erros,vou prestar mais atenção obrigado
Verdade acaba estressando a criança
Isso não é um profissional, é um anjo!❤ Deus lhe dê muita saúde, obrigada por tanto
Aqui em casa os 3 erros, mais graças ao conhecimento passado por vc, essa pessoa maravilhosa, que ajuda muito na prática, pra mim que tenho um filho atípico e pouco recurso, só tenho a agradecer🙏🙏🙏🌹
O problema é o hiperfoco do meu filho. Ele até interage bem, tá melhorando o contato visual, mas a hora que acha uma coisa que ele foca já era, não quer fazer mais nada e não tem o que o tire.
Vc é tão objetivo e claro, que é impossível não entender e colocar em prática.
Agradecemos seu comentário. Estamos sempre atualizando com vídeos o nosso canal.
Já cometi todos😢 mas meu filho já tem dois anos de terapias...aprendi muitas coisas...inclusive que o excesso de estímulo é tão ruim quanto a falta dele.
Que profissional! No Brasil o nível dos profissionais nessa área do autismo está anos luz de diferença em relação a Alemanha.
Meu filho tem 2 anos e 10 meses, tenho certeza que é autista de grau leve. O pediatra nega, manda esperar, esperar que cada crianca é diferente . Estou fazendo as terapias que encontro aqui e nesses 10 meses já evoluiu bastante, Graças à Deus.
Boa tarde Ana, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas das famílias e profissionais.
Ficamos felizes em compartilhar nosso conhecimento, mesmo que seu filho ainda não tenha o diagnóstico e você nota alguns atrasos ou questões a serem trabalhadas, pode ser importante começar uma intervenção precoce e intensiva.
O Instituto Farol oferece alguns serviços a distância, como por exemplo, o Intensivo de Formação a Distância para pais ou assistentes terapêuticas que vão atuar na intervenção. Ele acontece de forma online, com carga horária teórica e prática, duração de uma semana e tem o objetivo de capacitar os familiares para atuar como assistentes terapêuticas. Esse processo é seguido e continuado pelo serviço de supervisão clínica em intervenção precoce naturalista baseada no modelo Denver. Caso você tenha interesse ou precise de mais informações, não hesite em encaminhar um email com as suas dúvidas para o contato familias@institutofarol.com
No nosso instagram você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo. Para acessar o instagram do instituto farol, basta acessar pelo instagram: @institutofarolaustimo
www.institutofarol.com/
Abraço, Keli
Aqui na Inglaterra percebi os sinais do meu filho aos 2 anos, parecia leve, os profissionais de saúde daqui também estão me fazendo esperar e o autismo dele, agora aos 3 anos, está parecendo nível 2 ou 3, não verbal, hiperativo, está começando a se bater. Estou indo ao Brasil em breve para fazer o tratamento lá. Só há menos de 1 mês descobri os vídeos do dr Thiago, mas estão me ajudando muito também. Pretendo fazer os cursos, realmente os profissionais brasileiros estão muito mais evoluídos no autismo do que os profissionais europeus, que são inertes e sem empatia.
Excelente! Excelente! Ensinar é uma via de "mão dupla" , e você transita nesta via com maestria, respeitando o espaço e o direito de quem está para aprender! A cada vídeo seu, é uma aula onde sempre aprendo mais! Muito obrigada! Parabéns!
Brincar mais, mas seguindo a liderança da criança. Compreender o processo de aprendizado, com paciência no ritmo dela. Dispor para a criança quantidade razoável de brinquedos, evitando brinquedos que desregulem. Anotado. 😉
Meu filho tem muitos brinquedos a disposição . Faz uma bagunça enorme no quarto e não brinca com nada .
Concordo...é bem isso, tem que saber dosar...
Interação não é lista de pedidos e perguntas.
Simplesmente TOP.. Você tem uma forma tão simples e prática de instruir, mesmo tendo esse gigantesco conhecimento dentro de si, pois muitos tem mas não tem habilidade de passar de forma que nós entendamos.
Aí, cometo os dois primeiros erros. Só os brinquedos eu já tinha reduzido. Para ajudar meu filho a se organizar.
Estou usando seus ensino comecei a trez dias já comecei ver resultado ele aprende muito comigo ajudando
Tive essa experiência, acabava errando e não seguia a liderança da criança o que a deixava muito, mas muito irritada ... Ótimas considerações...
Thiago Lopes, seus vídeos são maravilhosos. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, pois tem me ajudado muito, na evolução do meu filho. Muito grata, por ser bem direto em sua fala, com exemplos na prática, que é o que buscamos .
Olá Thiago kkkkk
Eu vovó Valéria! Tudo na paz com vc ?
Olha eu cometia todos os ertos hj me policio mais grata por nós ajudar ..
Thiago, suas orientações são determinantes para os que precisam crescer com essa e nessa missão que lhes cabe conduzir, claro que esta focada na qualidade de vida desejada para os que assistimos.
Parabéns!.
Ola! Muito bom seu vídeo. Eu consigo interagir bem com meu menino de 6 anos. Entendo como se processa as escolhas deles pois sao bem parecidas comigo quando criança. Tinha todas as caracteristicas que ele tem. Assim entro primeiro na brincadeira dele. Ele sorri e depois interagimos. Depois ele vem pra minha brincadeira também. Ele tem 6 anos. So agora consegui um laudo pra ele. Eu nao consegui ainda com 43 anos! 😅😅mas to de boa. Ele é muito inteligente mas tem dificuldades de comunicação como eu tinha. Superei com 12 anos. Sabe falar mas nao arrisca. Dá preferencia as frases prontas. Iguazinho a mim!! Oh my God!😅😅 ta fazendo as terapias. Estamos vendo melhoras!! Ama a escola e ama aprender coisas novas. Mas tem de saber interagir com ele. E as pessoas nao estão preparadas. Ficam fazendo interrogatórios!!
As terapeutas do meu filho fazem tudo isso aí que foi falado que não é pra fazer, nós em casa já gostamos de brincar mais com o corpo a corpo dele mas tenho dificuldades de partir para o brinquedo. Quando sei que essa mudança tá na hora .
Estou errando no excesso é uso dos eletrônicos
Parabéns pelo vídeo. Por aqui é o excesso de demanda, vou me policiar mais quanto a isso. Reflexão muito pertinente.
Thiago, essa semana levei meu anjo azul Arthur para conhecer uma T.O. Fiquei tão encomodada, pk ela tentou pegar ele no colo o tempo todo, e gritava muito, e fazia essas coisas que vc citou no vídeo. Sai de lá arrasada, até chorei. Pk ela perguntava o tempo todo coisas pra ele que ele não sabia. Ele entrou em crise tremeu muito e chorou pk ela forçava muito o contato físico e ele não gosta. Ele tem 2 anos e 7 meses e as perguntas não condiziam com o que ele ja sabe fazer. Eu antes de levar ele fui conhecer o espaço e a profissional e contei um pouco da nossa história, mas penso que não adiantou. Ela disse que só atende autistas. E eu como mãe, me sinto um nada pk penso a culpa ser minha.
Meu muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos Dr. Thiago
QUE VÍDEO EXCELENTE!! Você é demais! 👏👏👏👏😍
Sou avó de um menino de 2 anos e 5 meses e seus filhos tem me ajudado muito.
Boa tarde Valéria, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas das famílias e profissionais.
Obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes em estar contrubuindo. Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo.
@institutofarolaustimo
www.institutofarol.com/
Abraço, Keli
@@DrThiagoLopes gostaria de me informar mais sobre como me comunicar com a criança autista gosta de fazer? Sou avó ❤️
A mknha filha tem 11anos tem autismo. Se irrita só a pessoa falar kkk. Se todos os profissionais ouvissem esse vídeo aprenderiam melhor. Consegui muito exito com suas informações. Vc está de parabéns!
Obrigada pelas suas orientações; que Deus ti abençoe por isso .
Parabéns !!! Vc faz a diferença na nas nossas vidas 😉
Boa tarde Caroline, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas e comentários das famílias e profissionais.
Obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes em estar contrubuindo. Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo.
@institutofarolaustimo
www.institutofarol.com/
Abraço, Keli
Meu filho de 1 ano e 4 meses está em processo de investigação para diagnóstico de TEA. Estou na dúvida se devo ou não ter o segundo filho. Bateu um medo de não dar conta.
Nossa muito obrigada pela explicação faço muitos pedidos e meu acaba irritando e os brinquedos são tantos que ele não para brincando com nenhum deles isso nos deixa muito frustados
Nossa obrigada por nos orientar. Você tem um dom de ensinar. 👏👏aprendir muito.
Dr. Thiago seu trabalho é incrível, muito obrigada
As vezes cometo alguns erros que vc citou ,
Muito bons os videos!!!
Eu só avó de um menino de três anos é nove. Meses que ainda não fala uma vês ou outra solta uma palavrinha isso mim. Deixa muito angustiada
Boa tarde Lucicleide, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas das famílias e profissionais.
O seu neto já fez uma avaliação com um profissional de fonoaudiologia? Esse primeiro passo seria de grande valia. Temos alguns vídeos aqui no canal, falando sobre como podemos estimular a fala. Vou deixar uns links aqui.
ua-cam.com/video/Sum6tej1SzA/v-deo.html&ab_channel=InstitutoFarol-Autismo
ua-cam.com/video/u51oKbgNS64/v-deo.html&ab_channel=InstitutoFarol-Autismo
Espero ter contribuido :)
No nosso instagram você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo. Para acessar o instagram do instituto farol, basta acessar pelo instagram: @institutofarolaustimo
www.institutofarol.com/
Abraço, Keli
Bom dia!!!
Obrigada😊
Quando uma criança autista tem problema de audição como conversar com está crianças
Grande profissional parabéns pelos vídeos 🙏
Eu erro muito em relação a isso, de ficar forçando testes para a minha criança. Obrigado pela ajuda de sempre!!!
Parabéns pelo trabalho!!! Quando voltamos cursos do Instituto Farol?
Tiago, muito obrigada!!!!
Vc é magnífico
Muito obrigado pelos seu vídeos!!! Isso é muito importante pra gente.
Ótimas dicas. Não farei mais isso.
Viche todos
Muito bom essas dicas eu não sei lidar muito com o o bebê que tomo conta e essas dicas são muito legal
💖 gratidão!
Excelente aprendizado, não vou esquecer essas dicas. Obrigada!
Bom dia,eu e minha neta nos entendemos muito bem,graças a sua ajuda,faz alguns anos que sigo seus videos,obrigada dr Tiago,gratidão.
Boa tarde Lourdes, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas das famílias e profissionais.
Obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes em estar contrubuindo. Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo.
@institutofarolaustimo
www.institutofarol.com/
Abraço, Keli
Dou de bola eras sabe tudo esse homem
Show ..... Completo,,, Parabens !!!!!!👏👏👏👏👏👏
Perfeito 👏👏👏
Meu maior erro é fazer perguntas demais e demandas demais alem de me esquecer de garantir resposta nessas ocasiões. Trabalhando para melhorar!!!
Boa tarde Aline, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas e comentários das famílias e profissionais.
Exatamente Aline, sugiro o vídeo sobre motivação do nosso canal, onde o Dr. Thiago nos ensina muitas estratégias que ajudam a brincam com nossas crianças.
ua-cam.com/video/7f3l3U9d2_M/v-deo.html&ab_channel=InstitutoFarol-Autismo
ua-cam.com/video/g8PLwTMRYHE/v-deo.html&ab_channel=InstitutoFarol-Autismo
Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo.
@institutofarolaustimo
www.institutofarol.com/
Abraço, Keli
@@DrThiagoLopes oi, Keli. Eu sou a mãe da Cecília e sigo vcs em todos esses canais. Agradeço muito pela resposta e pelos encaminhamentos :)
Olá. Thiago, tenho uma dúvida. Como a gente estimula o brincar da criança que quando encontra algum brinquedo do seu interesse (por exemplo, bonecos da galinha pintadinha), apenas segura nas mãos e anda pela sala. Não senta para brincar e não da nenhuma função aos brinquedos. Não aceita que a gente toque nesses brinquedos. E quando tentamos nos aproximar, ela se afasta. De que forma posso ganhar a atenção dela e estimular o brincar funcional?
Excelente observações.Gostei do vídeo 👏🏾
Ótimas informações, obrigada.
muito legal Professor! Grazie mille!
Muito bom! Vi os vídeos sobre gestão de comportamentos inapropriados e gostaria de saber se quando eles acontecem devido por exemplo não der permitido pegar um determinado objeto entraria na função controle a situação da agressividade?
Minha filha tem 3 anos mas ela chora demais desde o dia q nasceu,não sei o que fazer ela não interage com nada ela não fala nada quando vou ensinar as coisas pra ela simplismente ela chora nao quer saber de nada e eu estou ja enlouquecendo com isso ela chora demais 😔😟
otimo!!
Que tipo de brinquedos dar para uma criança autista??
Ótimas orientações! Dicas excelentes!
Meu vizinho tem uma menina vai completar 4 anos ela não fala só sai correndo passa a noite a cordada e durante o dia dorme pouco tempo se fala com ela e parece que não tá nem ai eles não ligam pra levar o médico
Muito esclarecedor sempre! Obrigada.
Gostei mto das informações!
Adoro seu trabalho .
Perfeito!!!bem esclarecedor.
Bom saber.
Muito obrigada Dr. Thiago, 🙏🏻
Parabéns vc explica muito bem!
Que Deus te abençoe!
Adorei as informações
Meu neto gosta de bricar com ventilador coloca na tomada liga e desliga o que faço para ele parar com isso ele é altista leve nivel 2 e tem 4 anos
Que maravilha de aprendizado!Gratidao
Sensacional as suas dicas!👍🏼
Sempre compro brinquedos de barulho por ser algo que ela ama
Obrigada pelas orientações. 🤗
Doutor me ajuda o meu filho é autista ele tem 22 anos
Doutor, devo parar a explicação de matemática para os outros alunos, por exemplo, para ligar o kit multimídia e colocar o vídeo de uma música que trabalhamos no dia anterior porque meu aluno com TEA nível 2 pediu - para evitar que ele comece com mais uma crise de gritos? Como trabalhar o “espere” e/ou “agora não” sem gerar estresse? Ele tem 9 anos, já está alfabetizado, mas não consegue acompanhar os pares em algumas explicações e atividades.
Minha opniao de leiga, acho que se for esporadico, sim, pois qql crianca da aula pode fazer uma pergunta ou interromper a aula com outro assunto que nao a matematica, porem se for recorrente acho injusto a aula parar e os outros nao terem o conteudo por 1 crianca - acharia injusto em varias situacoes, nao somente pelo TEA, uma crianca tipica que disturbe mto a aula, deve sair da aula, no meu ponto de vista... - agora para TEA e deixar a professora sozinha la com varios alunos, uns tipicos e outros nao, nao sei o que dizer... acho que teria que ter um assistente pessoal para este aluno.
Eles estão fazendo tudo errando , em primeiro lugar eh não entender nem aceitar que o filho eh diferente. Ele ainda não tem diagnóstico mais eu já tenho certeza do aspecto.
Meu filho está numa fase de jogar tudo ,como sigo a liderança dele ? Ele absolutamente tudooo...ensino a função dos brinquedos mais ele prefere jogar tudo.
Não sei mais o que fazer .
Me dê um help Thiago.
Boa tarde Cleide, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas e comentários das famílias e profissionais.
Para que você consiga se tornar uma parceira de jogo do seu filho, é importante imitar e seguir o que ele está propondo como atividade, então imite exatamente a ação dele, jogando junto peças ou bolas pequenas, depois direcione para jogar dentro de um balde grande ou jogar a bola para derrubar uma torre de legos ou copos de encaixe por exemplo (escolha apenas uma ação), assim a atividade de jogar terá uma função e variação. Outra variação pode ser recolher as peças ou bola. Espero ter ajudado :)
Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo.
@institutofarolaustimo
www.institutofarol.com/
Abraço, Keli
😉
Dr Thiago atende crianças?gostaria de marcar uma consulta
Ótimas informações.
Obrigada ☺️