CORREDIÇAS INVISÍVEIS - MÓVEIS PLANEJADOS

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 22

  • @lupplanejados6718
    @lupplanejados6718 3 місяці тому

    Já usei telescópica da fgvtn e não tem pra ninguém é muito melhor do que qualquer concorrente.
    Hoje comprei a oculta da gmad para provar mas... Já quero provar da FGV...

  • @marcenariaesperanca5257
    @marcenariaesperanca5257 4 роки тому

    Conheço bem e usamos as corrediças invisíveis com frequência, produto diferenciado...valeu pelo vídeo, parabens

  • @deugerlanionunes9699
    @deugerlanionunes9699 3 роки тому

    Parabéns gostei da dica. Ainda não conheço na prática as corrediças .

  • @tide133
    @tide133 4 роки тому +1

    Um video que sera bem direcionado ao cliente ,,, pois as vezes acham que eh ate exagero do marceneiro o quanto eh superior esse material ...obrigado

    • @Marcenariaforadacaixa
      @Marcenariaforadacaixa  4 роки тому

      aristides de paula show de bola.. vale a pena até para que eles entendam os diferenciais 😊😉

  • @Marcio-eu3tp
    @Marcio-eu3tp 3 роки тому +1

    Bacana o vídeo e a forma como explica. A Blum é realmente muito boa como comentaram, mas entre usar Blum e FGVTN, se você não está podendo rasgar dinheiro, vá de FGVTN. E use as dicas que ela passou no vídeo. Não precisa usar todas ocultas, todas com abertura total e por ai vai. Eu só não aconselho corrediças light e de marcas muito "genéricas". Gostaria de saber mais sobre a Hafele...tem pouca informação ainda aqui no Brasil sobre a sua qualidade.

  • @carloslages4933
    @carloslages4933 4 роки тому +1

    Bacana...👏

    • @Marcenariaforadacaixa
      @Marcenariaforadacaixa  4 роки тому

      Carlos Lages obrigada por nos acompanhar por aqui e pelo seu comentário! 😊😉

  • @miltonferreiradarocha2525
    @miltonferreiradarocha2525 3 роки тому +1

    Realmente agrega valor,mais as corrediças FGV não funciona, como as da marca blum precisa melhorar muito sua qualidade

  • @RAFAH21PIONNEER
    @RAFAH21PIONNEER 3 роки тому

    Olá! Todos meus móveis foram instalados com ocultas da FGV. Mas achei muito pesada para abrir nas gavetas mais estreitas, como criado mudo e banheiro. Isso é normal?

    • @Marcenariaforadacaixa
      @Marcenariaforadacaixa  3 роки тому +1

      A corrediça tem uma capacidade de carga de 30kg. E quando tem amortecedor, existe uma “resistência” do mesmo para a abertura. Em gavetas muito estreitas fica sim mais pesado para abrir. Mas isso se dá pelo amortecimento integrado e não pela corrediça em si 😉

  • @Alisojovem
    @Alisojovem 4 роки тому +1

    Legal, obrigado pelo conteudo. Mas defender a empresa e falar que o custo elevado é por conta da alta tecnologia, isso é desculpa pra defender o Patrocinio. Pois no começo do Vídeo, foi dito que essas corrediças são usados na Europa a 20 anos, então não tem tanta tecnologia, ou nenhuma.... Nada que justifique custar tanto! Apenas Merchandising.

    • @marcelorodela5062
      @marcelorodela5062 4 роки тому +1

      Alison, concordo com seu ponto de vista. Uma coisa seria custar 2x mais outra é custarem 6x a até 8x mais caro que as corrediças telescópicas.
      Não é uma discussão sobre o resultado final que é incrível, mas sobre a adesão a este tipo de produto que fica restrito a classe alta por conta de uma tecnologia moderna de 20 anos cujo custo limita sim seu uso na grande maioria dos projetos. Por que ao invés de só o Marceneiro reduzir sua margem os fabricantes também não fazem o mesmo para que o ônus não fique só com um lado?!

    • @Marcenariaforadacaixa
      @Marcenariaforadacaixa  4 роки тому +2

      Olá Alison, tudo bem? Agradeço o seu comentário e seu ponto de vista. Vou te contar um pouco sobre a minha experiência profissional para que entenda um pouco. Trabalhei por 7 anos em uma empresa alemã fabricante de ferragens e acessórios (o meu cargo era especialista de produto e a linha da qual eu gerenciava era gavetas e corrediças) e levava clientes até a fábrica na Alemanha para mostrar toda a tecnologia envolvida na produção. E sim... por mais que o produto já exista há 30 anos no mercado, ainda tem muiiiita tecnologia envolvida e tem custo alto com várias questões, inclusive com matéria prima. Falo isso de forma generalizada, pois conheço todas as marcas do mercado e inclusive a FGVTN tem hoje um dos preços mais competitivos neste tipo de produto. Não sei de qual região você é, mas trabalhando há 15 anos dentro do moveleiro, tenho acompanhado a história de sucesso das marcenarias que usam este tipo de estratégia para venda. Tbm não sei qual é o tipo de público que você atende. Você não é obrigado a vender este tipo de produto em seu móvel se quiser apenas vender preço. Mas sem dúvidas, as ferragens SIM agregam valor e fazem toda a diferença quando o assunto é trabalhar com qualidade. Se quiser podemos conversar melhor sobre o tema. E pode ter certeza que o intuito do canal e dos conteúdos que são publicados aqui não tem nada a ver com patrocinio. Caso tenha entendido desta forma, não compreendeu a essência do canal e do conteúdo gratuito que trazemos aqui. Quanto a marca, você pode usar a que você escolher. Afinal, existem várias opções no mercado. Estamos aqui para pessoas que estão dispostas a pensar fora da caixa! :) obrigada por me acompanhar!

    • @Marcenariaforadacaixa
      @Marcenariaforadacaixa  4 роки тому

      Marcelo Rodela vou copiar e colar a reposta dada ao Alisson para que entenda os motivos. Agradeço o seu comentário e seu ponto de vista. Vou te contar um pouco sobre a minha experiência profissional para que entenda um pouco. Trabalhei por 7 anos em uma empresa alemã fabricante de ferragens e acessórios (o meu cargo era especialista de produto e a linha da qual eu gerenciava era gavetas e corrediças) e levava clientes até a fábrica na Alemanha para mostrar toda a tecnologia envolvida na produção. E sim... por mais que o produto já exista há 30 anos no mercado, ainda tem muiiiita tecnologia envolvida e tem custo alto com várias questões, inclusive com matéria prima. Falo isso de forma generalizada, pois conheço todas as marcas do mercado e inclusive a FGVTN tem hoje um dos preços mais competitivos neste tipo de produto. Não sei de qual região você é, mas trabalhando há 15 anos dentro do moveleiro, tenho acompanhado a história de sucesso das marcenarias que usam este tipo de estratégia para venda. Tbm não sei qual é o tipo de público que você atende. Você não é obrigado a vender este tipo de produto em seu móvel se quiser apenas vender preço. Mas sem dúvidas, as ferragens SIM agregam valor e fazem toda a diferença quando o assunto é trabalhar com qualidade. Se quiser podemos conversar melhor sobre o tema. E pode ter certeza que o intuito do canal e dos conteúdos que são publicados aqui não tem nada a ver com patrocinio. Caso tenha entendido desta forma, não compreendeu a essência do canal e do conteúdo gratuito que trazemos aqui. Quanto a marca, você pode usar a que você escolher. Afinal, existem várias opções no mercado. Estamos aqui para pessoas que estão dispostas a pensar fora da caixa! :) obrigada por me acompanhar!

    • @marcelorodela5062
      @marcelorodela5062 4 роки тому

      Anne, não discordo que o resultado final seja ótimo e que agrega valor ao produto final, sem dúvida o cliente fica satisfeitissimo e fidelizado quando se entrega um móvel com este tipo de ferragens (pessoalmente não montaria uma cozinha para mim sem estas corrediças). Mas pra conta fechar a margem tem que diminuir e por que não dos dois lados?
      Também tenho experiência de trabalhar em empresa multinacional alemã e sei do compromisso de qualidade com o consumidor, mas ainda assim 6x mais caro por partes plásticas e molas a mais me parece muito, de novo, não é uma crítica ao que o produto entrega, mas sim a margem que este produto gera aos fabricantes e novamente o meu ponto: por que não ambos, marceneiros e fabricantes, baixarem as margem e fortalecem o produto no mercado?
      A propósito, seu vídeos são ótimos e trazem uma narrativa muito alinhada a expectativa e experiência que o cliente deseja e é isso que faz a diferença em qualquer segmento de prestação de serviços, parabéns pelo trabalho!!

    • @Marcenariaforadacaixa
      @Marcenariaforadacaixa  4 роки тому +2

      @@marcelorodela5062 Muitas vezes quando estamos de "fora" não entendemos tudo que envolve a formação de um preço e achamos que as indústrias ou revendas são "ricas" ou ganham dinheiro as nossas custas. Mas não é bem assim. Até mesmo para ter este produto no mercado, todos trabalham já no "mínimo". Estou falando isso pois estive por muito tempo "do lado de lá" fazendo os preços para os produtos. Vamos pensar desde o início. Se a gente colocar numa balança um trilho telescópico e uma corrediça invisível, a invisível é bemmmm mais pesada, não é? Porque ela já possui muiiito mais aço (mais matéria preima, o que a encarece). Sem contar o seu processo produtivo que é muito mais complexo. Somente o custo de hora/máquina (energia elétrica de fabricação) diária é maior que a conta de energia da minha casa. Temos ainda que considerar o custo do frete de importação, o custo do câmbio (valor do dólar), sem contar os funcionários envolvidos na produção e logística. O trilho telescópico virou commodity, ou seja, é produzido por todo mundo na China, com diversas qualidades diferentes, espessuras de aço e banhos de zinco diferentes. Isso o tornou competitivo. As corrediças invisíveis ainda possuem uma qualidade muiiiito superior e não possuem uma versão light ou tannnntos fabricantes quanto as telescópicas, sabe? Quem sabe, de acordo com a lei da oferta e procura, quando aumentar a demanda, consegue-se diminuir no custo. Enfim.. quero que entenda que as fábricas nem as lojas trabalham com super margens de lucro para conseguir reduzir o preço do produto. Ele por si tem um custo elevado por tudo que ennvolve. AGORA FALANDO SOBRE OS PROJETOS DE CASA OU DO CLIENTE. Na minha casa, por exemplo, eu coloquei um gaveteiro de 4 gavetas com telescópicas e apenas no gavetão (que aparece no vídeo) e no meu porta temperos coloquei a invisível. Isso significa que para os nossos clientes não precisamos trabalhar com todas as corrediças do modelo mais "caro", mas podemos oferecer soluções fora da caixa neste sentido. Sobre a margem, inclusive quando cadastramos preços pelo promob, por exemplo, temos a possibilidade de colocar margens diferenciadas nas ferragens. E isso é algo que grandes franquias e marcenarias que usam ferragens como diferencial fazem. Por isso que falei isso no vídeo. Isso não foi orientação da FGV e sim algo que sempre apliquei em meus clientes e deu certo, entende!? Agradeço a mensagem e o tema de discussão. Isso é sempre bom! Abraço grande!

  • @andersonpsoares6761
    @andersonpsoares6761 3 роки тому +1

    Não é caro. É muito caro.