Não tenho assistido nenhum desses "remakes", justamente por saber o que vou encontrar pela frente, e para não estragar a memória que tenho dos filmes clássicos/antigos. O único que vi foi TopGun. E foi uma grata surpresa. Maverick não só é um mentor para a nova geração, como vai para a linha de frente com os mais novos.
Sou professor recém "formado" em filosofia e estou começando a caminhar agora. Já estou compartilhando os anúncios do FILOSOFIA DO ZERO para os meus mais de 500 alunos, se dez acompanharem já haverá uma mudança no ambiente em que leciono. Depois volto com o feedback. Grato!
Também sou professor, mas não de Filosofia, que amo, e sim de língua inglesa e portuguesa. Como eu gostaria de contar com colegas de direita que lecionassem Filosofia nas escolas onde trabalho.
O mais cômico de tudo isso é que o processo de desconstrução do Indiana Jones é exatamente igual ao do Han Solo, ambos personagens do Harrison Ford. Velho, divorciado, perde o filho e é liderado por uma feminista que sabe mais do que ele.
Luke também, e todo herói antigo. Tornar todo herói antigo admirado pelas pessoas em uma figura quebrada e patética é o padrão de comportamento dessa gente. Na história eles só criam imagem negativa, nas artes eles podem diretamente destruir eles, e por isso que o fazem. Quebrando eles, se quebra os valores aos quais eles seguiam. É sempre essa a ideia. Enquanto conservadores idiotas continuar pagando por essas coisas dizendo que "é só filme/jogo/série", vai continuar acontecendo.
Ele deve ter sido convencido por uma conversa do tipo "Temos que descontruir esses herois masculinos porque senao o Trump ou algo pior vai voltar ao poder." Sao uma gente perdida, sem norte moral.
Mas velho o Harrison Ford está mesmo. Já viu ele recentemente? Está um bagaço, um maracujá de gaveta, está parecendo uma velha, até a voz que era grave e poderosa virou uma voz fina. Querer que o personagem do Harrison Ford seja jovem e viril hj em dia só negando a realidade do ator que está acabado e em condição miserável
Um cara que realmente faz o papel de contra revolucionário ao movimento "woke" nos Estados Unidos é um velhinho de 93 anos chamado Clint Eastwood. Os filmes dele tipo Menina de Ouro e Gran Torino são uma verdadeira escarrada na cara de movimento woke, feminista e todas essas porcarias. Além de serem obras primas de se assistir.
@@soniahuttererteixeira9787Ele não usa adenocrome não, é a genética dele mesmo, e aliás, ele não está tão jovem como aparenta, já vi fotos dele sem filtro e a pele do rosto dele está bem próximo ao que é a pele de um homem de 60 anos. Sou biomédica esteta e sem muito bem avaliar a idade de alguém pela textura da pele.
A referida "cultura" woke é a maior referencia contemporânea do clássico "lobo em pele de cordeiro". Um movemento que em primeira análise demonstra perseguir o bem, mas se bem analisado e aprofundado, percebe-se que carrega o puro mal e destruição. Espero que essas pessoas se dêem conta, antes que se encontrem na completa escuridão.
@luvikhun5614Certos conceitos não dependem do ponto de vista. Algumas coisas são claras demais pra se relativizar. Acho que existem verdades essencialmente absolutas e intransigentes.
Eu desde a pandemia não assisto filmes nem assisto televisão ,evito rede social ,concentro minha vida em estudos execícios , um bom diálogo e música boa ,alimentação saudável etc
Nossa! Ainda bem que Deus nos enviou Guilherme Freire para nos ajudar a ajudar nossos filhos a não virar um nada! 🙏🏻❤️ pq meus filhos têm profunda admiração por vc Prof. Guilherme!!!
Heroísmo exige valores, compasso moral, e um sentimento de proteção de algo maior que nós que vale a pena fazer a coisa certa. É de surpreender que filmes de herói escritos por materialistas, niilistas e gente patética e frouxa ia ser tão ruim?
A juventude não tá perdida, nossa geração Millenial também não está. A única certeza é: A concorrência está muito menor. Se você tem a inclinação de servir a Deus e ao próximo, você já está á frente de grande parte da geração. Não desista.
O fato é que forçam tanto na desconstrução woke que até crianças reclamam gratuitamente dos produtos que fazem: minha filha de 10 anos NÃO quis assistir Ariel pois não entende pq NÃO fazem nada de novo? Olha que ela é fã de Ariel, desenho.
Até o bear girls do Discovery foi afetado pela cultura wolke mas no caso dele foi o mais Hilário. Fizeram um especial de 14 mulheres sobreviverem em um ilha e elas quase morreram , enquanto os homens conseguiram sobreviver de boa. Foi um tapa na cara deles.
Colocam uma mulher como protagonista, homem frustradinho: 😭😭😭😭😭😭😭 UNHEEEE tão roubando meu espaço. Kkkkkkkkkkk vocês são uma piada,vê se cresce porra, existe problema mais real do que ficar chorando por mulher na frente de uma televisão
@@Dbrah2022voce é massa de manobra, se colocarem uma trozoba e mandar voce sentar voce arreganha as pernas e kika gritando que ninguém ta kikando também, entao nem conta
@@Dbrah2022 Não tem mal colocar uma mulher como protagonista. Mas parece que sempre que a mulher é colocada como protagonista eles sentem a necessidade de diminuir o personagem masculino de alguma forma. Como se para a mulher subir, o homem deve descer.... E isso tira totalmente o sentido de igualdade
Excelentes comentários Outro ponto da cultura woke, é sempre trazer motivações que"justificam" os vilões Ninguém é ruim, só os homens que querem manter alguma tradição
@@anacarolinasouza14o vilao em todos os filmes é sempre homem brnco hetero. se puder ser loiro ou de olhos azuis ai é a cereja no bolo. nunca vi o vilao ser n3gro, mulher, Igbt etc. as vezes ja vi mulher ate bem raro. mas nunca vi vilao Igbt ou ngro. tipo caso rhuan é uma historia bem macabra podia dar filme ou lei rhuan mas ngm fala
As Panteras existem há décadas e são maravilhosas, a Lara Croft ( e várias outras personagens da Angelina Jolie são incríveis), as mocinhas protagonistas da Sandra Bullock também, entre outras personagens femininas queridas que são protagonistas em seus filmes, sem precisar substituir nenhum personagem masculino existente. O problema não são as mulheres protagonizando os filmes, é que esses roteiristas novos querem substituir os heróis icônicos masculinos, e tentar transformá-los em coadjuvantes ou fracassados. É muito errado isso. E ainda usam o nome desses heróis pra vender o ingresso do cinema
Pois é...queria muito bons filmes da Lara, não precisava alterar o Indiana Jones, por mais que ele precisasse passar o bastão tendo em vista a idade do Harrison Ford.
22:08 unica franquia recente que soube fazer uma protagonista feminina forte (mãe ainda por cima) foi A Quiet Place. Você teve todo um primeiro filme em que o "protagonismo" era do homem e foi deixado para uma personagem feminina que esteve vulnerável todo o filme, dai passa para a segunda parte e ela assume esse protagonismo em certa medida e dps passa o "bastão" para os filhos. No fim, quem protagoniza essa franquia é a união de uma família, não um personagem em sí.
Não conhecia seu canal, assisti esse vídeo e gostei bastante. Tenho ensinado sobre discipulado na Igreja e frizado a necessidade do Mentor, do Mestre. E realmente, a geração jovem crê que não precisa de um mentor, ou pelo menos tem sido pregado isso.
O filme Nunca mais, de 2002, com Jennifer Lopez, é um ótimo exemplo de como criar uma estória com uma boa protagonista feminina. No filme, a personagem da Jennifer Lopez casa-se com um homem que ela descobre ser um marido abusivo, que bate nela e etc. Ela pega a filha e foge, mas o homem coloca ela na justiça por ter "sequestrado" a própria filha, e pelo dinheiro e influência que ele tem, ela já sabe que ele vai vencer o caso. Então, pra poder ficar com a filha, ela decide aprender a lutar pra enfrenta-lo no mano a mano, passa pelo treinamento com a figura de um mentor e consegue vence-lo e mata-lo, mesmo ele sendo fisicamente mais forte (ela vence pela técnica e astúcia).
Esse filme parece uma história real do canal Sobrevivendo na Turquia. Último vídeo desta semana. A mulher fugiu do marido pois descobriu que ele abusava sexualmente das filhas. Voltou para o Brasil. A justiça, por causa da convenção de Haia que diz que a criança deve permanecer no local de residência habitual, determinou a volta das filhas para a Irlanda, com o pai. Polícia bateu na porta dela às 6h da manhã para ela devolver as meninas (4 e 6 anos). Voltarão para a Irlanda com o pervertido. Até tudo ficar comprovado, as crianças irão ficar na mão do pedófilo por não se sabe quanto tempo.
@@greatsewerentao eu acho o filme deve chamar nunca mais. se é esse eu curti apesar dos cliches tradiconais de deixar a mulher a coitadinha e o marido homem brnco hetero sendo vilao como sempre... bom pelo menos seguiu um pouco de realismo. tipo mulher nao ganha de homem na porrada muito dificil. no caso ela aprendeu krav maga e o marido nao lutava ai pode dar para tecnica superar a força. ai da para curtir pois é mais realista respeita fisica biologia etc. se ver uma mulher dando porrada em uns 5 caras na rua com facas etc nao tem como curtir ou levar a serio é muito fantasioso
Prezado Guilherme, Parabéns. Gostaria de registrar três indicações aos membros que não reconhecem a continuidade histórica Portugal/Brasil. 1. A Ordem de Cristo e o Brasil (Tito Lívio). 2. A separação do Brasil (Marcelo Guimarães). 3. Aulas sobre "o império marítimo português" e a "reconquista ibérica" (a partir de Covadonga) (Associação Monfort).
Santa Thereza dizia para suas monjas quando era necessário fazer um trabalho muito duro e pesado: " Irmãs, sejam homens!!". Ela sabia de tudo! Grande doutora!
rapaziada, está cheio de filme bom até mesmo de graça aqui no UA-cam. Está cheio de filme bom da década de 30, 40, 50, 60, etc. Aproveitando que hoje é dia de Santa Maria Goretti, vejam o filme sobre a vida dela "Santa Maria Goretti: Céu sobre o Pântano (1949)" legendado que tem aqui no youtube.
Sobre mentor: eu vejo muitos desenhos com o meu filho e percebo que existe uma influência muito grande para que as crianças as vezes devem desrespeitar os pais, pois nem sempre eles sabem oq estão fazendo e normalmente o pai é um bobao.
Não deixa seu filho assistir conteúdo de doutrinação (só recomendando). Tempos fáceis fazem pessoas fracas, pessoas fracas fazem tempos difíceis, tempos difíceis fazem pessoas fortes, pessoas fortes fazem tempos fáceis e a roda gira. Pena que seu filho e eu estamos encaminhando para o tempo difícil, mas superaremos com êxito.
Verdade, eu tbm assisto com minha filha até para filtrar o que pode e o que sai do catálogo, mas só tem ficado os filmes e desenhos antigos mesmo. Até outro dia assisti com ela um filme que fiquei surpresa por ser tão bom, Os sete corvos, acho que é alemão. É inspirado no conto dos irmãos Grimm, mas o filme muito fofo, retratou várias virtudes como a perseverança, resiliência, o esforço, a verdade. No começo a protagonista é uma criança terrível e mal criada, e acha que os pais não a amam pq não colocam limites nela, como os pais das outras crianças fazem. A típica criança clamando por limites. E o filme não é muito antigo, deve ter no máximo uns 8 anos, achei super bacana.
Assisto desenho com minha filha e seleciono os mais pedagógicos...o negativo e positivo sempre existiram... Desde o jardim do Éden temos o poder da escolha...
Excelente Live, Professor. Gostaria de indicar uma série... Chama-se The goldbergs, uma série dos anos 80 mais família, é uma das poucas que ainda valem a pena.
Entre na Live mesmo no momento que acabou, já estava pronto para mandar um super chat, com a seguinte informação, os animes japonês sabem balancear as protagonistas femininas com os masculinos na maioria das obras algo diferente do ocidente, mas oque mais me impressiona são as obras chineses que acompanho a figura masculina é muito valorizada e a feminina tem o seu valor na história, eu sei que para ter uma obra aprovada pelo governo é difícil no entanto as que são aprovados têm histórias realmente interessantes com valores de força e lealdade a família impressionantes.
A China é um país pilantra demais. Enquanto eles fortalecem o elo do próprio país e eles destroem o ocidente com idiotices e apps inúteis. Os islâmicos e orientais riem da nossa cara todos os dias.
Jovens, assistam os classicos do cinema, com os grandes heróis masculinos, John Wayne, Humphrey Bogart, Willian Holden, James Stewart, Charles Bronson, Clint Eastwood. Desprezem veementemente a cultura woke, se apeguem aos clássicos, são eles que nos transmitem um norte moral.
@@melissamell1785 eu não confundi com a vida real Mas os filmes dele faziam apologia a violência contra as mulheres. Tipo: homem que ee homem bate em mulher. E isto ee inadmissível
Hoje percebo que séries da tv começaram com a desconstrução ou destruição da masculinidade bem cedo. Na minha infância existia a Jeannie é um genio, que depois virou desenho. Também tinha A Feiticeira, outra série onde os homens era uns bananas. Não contente tinha o desenho Os Jetsons, estreou no Brasil no ano que nasci (1963), mais um onde o pai de família é um banana. E por ai vai, homens retratados comi submissos abobalhados. Mais um pouco, mas recente: ua-cam.com/video/hTjFN1_m4CA/v-deo.html
@@pedroseleme2995Mas ele é totalmente submisso pra esposa. A Rochelle transpira mta energia masculina. Julius sustenta a casa com mto suor, mas praticamente não manda na casa dele.
Não vejo o Julius como um banana, e a Rochele tem defeitos, mas respeita ele... Sempre vi semelhança com a minha família.. minha mãe é mais enérgica, meu pai mais calmo... porém , os dois se respeitam , se amam e conhecem os limites um do outro... Cada um com seu papel.
De fato não existem mais referências masculinas como antigamente. Não existe mais um Jonh Wayne, um Clint Eastwood, um Rocky Balboa. E justamente a carência dessas figuras tá causando um estrago enorme nessa geração mais jovem de homens.
Eu assistia o vento levou com meu pai quando eu era criança eu amava esse filme. Assistia Rock e filmes de luta, tinha muitos filmes bons na minha época que hoje infelizmente não tem mais, os filmes estão péssimos. Eu estou resgatando filmes antigos pra assistir hoje com meu filme. Meu filho adora o karatê kids
Uma desconstrução que poucos lembram ou conhecem é a da versão americana de "O Chamado". O segundo filme é basicamente sobre uma mãe protegendo a vida do filho contra seres das trevas, onde tem até algo que parece ser uma referência ao batismo, onde ela tem que mergulhar o filho na água e ele "morre" pro demônio sair dele, e depois ele acorda vivo denovo. No 3 eles mudaram completamente. O filme mostra um padre que teve uma filha e aprisionou a mãe durante a gestação pra que ninguém soubesse. Daí, a protagonista é uma mulher corajosa que não tem medo de Samara e "liberta ela" pra que se vingue de seu pai. Enfim...
nem sabia de ter um 3. nao devia assistir muitos problmas do mundo seriam resolvidos se fossem ignorados. filmes de terror tem o objetivo de dar susto medo etc. o segundo ja tava podre e matou a serie
Nossa que live! Ultimamente não, há alguns anos tenho visto alguns filmes os então famosos remakers, mas tem sido decepcionante. O que acabo sempre voltando para os antigos são muitos melhores.
Eu me aventuro a escrever. Não com a pretensão de ser alguma personalidade famosa na literatura "no woke". Não sou formada em letras, mas sou leitora voraz. Por anos lendo "salmoras literárias" que são espalhadas por aí, depois dos 30 estou descobrindo Lewis, Chesterton, Tolkien, Sr Arthur Conan Doyle, etc... Voltando a redescobrir a verdadeira arte, livre de projetos ideológicos, a arte como busca pela beleza, como humanização do ser humano. Costumo publicar alguns dos meus escritos em meu blog. Aceito críticas e sugestões de estudo para melhorar a escrita. Blogspot: Sobre as coisas do alto.
Putz. estava pensando precisamente nisso. rsrsrsrsrsrs. Desde sempre adorei a sétima arte, cinéfilo desde criancinha. Mas simplesmente não consigo assistir mais nada os filmes estão intragáveis. E depois de Indiana Jones se tornar a ultima vitima dá deturpação woke. começo a achar exatamente isso; só nos restarão os livros.
@@celsofroiojr exatamente. Mas por pouco tempo também rsrs... Soube das decisões Europa afora que determinou a retirada de características étnicas de personagens dos romances de Agatha Christie? O cinema tem sua beleza, isso é indiscutível, mas o que estamos vendo em massa, nos últimos tempos, é a adaptação de obras literárias para as telas. Sempre se perde algo, é óbvio, quando o texto não é distorcido. Mas colocando em questão de desenvolvimento cognitivo, os livros incentivam mais a plasticidade do cérebro, pois nos forçam a imaginar. Enquanto na película somos passivos, quando se trata de livros somos - imaginariamente - espectadores, figurinistas, cenógrafos, fotógrafos e, por que não, atores! Quem nunca pesquisou sobre um país depois de ler uma obra ambientada naquele lugar?
Toda vez que um dos meus colegas que ama esses filmes woke da marvel falam sobre bilheteria eu pego um print das maiores bilheterias do cinema e posto, no topo...E O VENTO LEVOU
Uma coisa interessante no John Wick é que ele tem uma família, comandada por uma matriarca, e ele precisa do apoio dessa família para poder desafiar seu inimigo.
Star Wars. E aconteceu como vc disse, eu achava q eram soh filmes ruins, soh fui entender que era pra ser "desconstruido" no terceiro filme da nova trilogia (Rogue One sendo uma historia a parte, e mto boa por sinal).
Um filme bom antes da cultura woke que tem uma mulher forte como protagonista é Menina de Ouro que a Hilary Swank, nova na cidade quer Realizar o sonho de se tornar uma lutadora de boxe. Então ela vai a academia de boxe, e mesmo não sendo aceita dá ao maximo para ser aluna do professor da academia (Clint Eastwood) que só aceita treinar homens. Otimo filme
Dois lacradores apoiaram a destruição dos próprios personagens Arnold e Ford, Exterminador do Futuro Destino Sombrio e Indiana Jones Reliquia do Destino destruidos e apoiado pelos próprios atores, enfiaram as feministas nos filmes e rebaixaram os protagonistas e gastaram 200 milhões nesses filmes e tiveram 400 milhões de prejuizo.
Rapaz olha os games tá osso, eu gosto muito de lol mas tem que fechar o olho pra história e jogar o competitivo, porque agora tá uma história da falar que tal personagem é gay e blablabla.. Osso.
Toda vez que falo pra um conservador de jogo escrito pela turma colorida, torcem o nariz, chamam de infantil, falam "é só um jogo" e depois reclamam que é tudo woke. Jogos feitos por gente de viés conservador sempre existiu. Agora, maioria do povo é normie e vai comprar The Last of Us, mas nunca ouviu falar de Kingdom Come: Deliverance.
A questão é que conservadores não tem tempo para jogar games, estão mais ocupados em por comida na mesa de seus filhos, educa-los e cuidar de salvar suas almas e de tantos mais que puder.
@@matsanw. Pra citar um recente, "It Takes Two" é sobre a reconsciliacão de um casal com problemas de relação, e ganhou o prêmio de jogo do ano no TGA.
Avatar 2 acredito que mantiveram uma linguagem de exaltação da família e do respeito, mulher como mãe, homem de valor que defende a família, e o vilão não se justifica o mal com o bem
Só uma curiosidade do último Indiana Jones é que refizeram o final várias vezes mas ninguém gostou e não tinham conseguido cativar o público jovem. Pra quem quer saber sobre como andar no campo minado, aka cultura pop, vai no canal do heróis e mais e o da linhagem geek. Falando de cultura pop, series, novelas e filme, minha mãe abandonou as novelas e series ocidentais e agora só fica nos doramas chineses e coreanos (culpa minha por fazer ela me acompanhar vendo k-dramas -cinderela' sister e king of baking kin tak goo-). Ano passado enquanto tava exibindo a "empoderada" advogada verde She Hulk, também havia sido lançado o dorama coreano na Netflix de uma advogada autista bem feminina Uma Advogada Extraordinária, é bem claro qual teve sucesso e qual ficou se mordendo de raiva e inveja.😂😂😂
Queria ver o Guilherme fazendo uma análise da saga the Witcher. Tem umas facetas interessantes que merecem uma análise mais profunda, inclusive a desconstrução promovida pela série da Netflix
Tenho uma teoria sobre a desconstrução da moral e da família. A elite normalmente adota um estilo de vida sem moral principalmente em virtude do excesso de dinheiro e poder. Então ela começa a combater tudo que diz que seu modo de vida é imoral buscando um viés de confirmação.
@MarcosAntonio-sc9co tem isso sim.....mas também tem aqueles que querem o Tradicional pra eles e a fuzarca para os outros, exemplo disto é a Manoela D'avila, na vida particular ela é toda tradicional mas prega a balbúrdia para os outros na vida pública.
Ótimo trabalho Guilherme Parabéns Cara más faz tempo que venho notado essa geração woke anos atrás e olha que sou desligado de tudo Será que só eu que percebi isso anos atrás?
Eu só assisto filmes com produção até 2006, bem selecionados é claro.... Depois disso,so assisto resenhas ou comentários sobre os filmes pra não ficar desatualizada, e quando depois das resenhas eu resolvo assistir o filme, assisto com lápis e papel do lado pra anotar tudo aquilo que vou contestar em alguma possível " conversa"sobre o assunto. Perdeu o sentido assistir filmes .
Excelente conteúdo! Ganhou uma inscrita. Por ser cinéfila, fiquei extasiada com os comentários sobre a sétima arte, brilhantes interpretações! E ainda citou 'E o vento levou...' Aplaudindo de pé!!! Concordo em tudo que disse, Guilherme, continue postando sempre.
Star Wars e Star Trek são as franquias que fiquei indignada com a destruição woke. Matrix não assisti o último filme, então não tenho a sensação da destruição.
@@ernandodias5381 os três primeiros filmes se tratam da mesma coisa, pois é feito pelas mesmas diretoras, que sempre disseram que o Matrix se trata da descoberta trans. Quando você descobrir que os X-Men sempre se tratou a uma crítica ao modo que as minorias são tratadas (x-men=minorias do mundo real) e isso o próprio Stan Lee já afirmou, ou que Star Wars é uma alusão a guerra do Vietnã, onde o Vietnã são os rebeldes e o Império é os Estados Unidos (também tem vídeo do George Lucas explicando sobre), quando você descobrir que os filmes só tratam da realidade, capaz de você rasgar o cu
@@sonkori2304 esse é o ponto, a forma que os filmes abordam essas questões hoje em dia, é a mesma forma que era abordada nesses outro filmes que citei, a diferença é que, o melhor nerdola conversador ignora a questão que o filme preferido dele é sobre pauta minoritária, pq ele não está disposto a abrir mão de um filme, que na cabeça dele fala de algo que não era a intenção original, e como não está disposto, ele simplesmente ignora. Mas quando os filmes mais novos fazem EXATAMENTE a mesma coisa, eles acham ruim. Os filmes abordam esses pontos do mesmo jeito, só que o fã nerdola conservador é hipócrita, ao criticar um e pro outro que ele gosta, ele finge que isso não existe
tenho uma tia que é uma cientista mundialmente reconhecida, esposa amorosa, mãe de 4 filhos e apegada à Família em geral e não, ela não luta contra homens musculosos kkkk
@@flowrepins6663O impressionante é que ninguém se assusta com os filmes de "one man army", não importa o quão mentirosos eles sejam. O cara pode lutar sozinho com uma faca contra um exército de 100 guerrilheiros armados e tá tudo bem, mas se substituir o homem por uma mulher, aí mentiu demais hahahaha
@@user-rv9um5xc3r não, principalmente quando é evidente que a mulher que colocaram para fazer as cenas, não têm vivência nenhuma em lutas. Já foi citado nos comentários o caso do " menina de ouro ". Do Clint estwood. Quer ver uma one arm woman ? então toma : ua-cam.com/video/qZ-_Kv0v9E4/v-deo.html e fez sucesso. Não adianta querer lacrar. Precisa ter experiência de vida. Conhecer as coisas.
Minha filha de 10 anos já mostra traços dissonantes aos valores que pratico e o mais trágico, ela nem entende o português que uso. Nossas palavras são "vazias" para essa geração. Que o sagrado tenha misericórdia do léxico e da semantica.
Reacher , da série da amazon => estilo old school - literalmente um arquétipo de Homem , foi a unica serie atual que assistir e q nao é moderna. Se alguém souber mais , pode falar (série/filmes)
O que define essa cultura woke pra mim é a insistência que o “problema” e a transformação são externos e não internos. O protagonista já se coloca como perfeito(a); ele(a) não precisa mudar. É perfeito (a) como é. O problema está no mundo. Estamos criando uma geração que não assumirá um pingo de responsabilidade por nada, afinal o problema está nos outros e no mundo, e não em si mesmo. Não é a toa que os índices de ansiedade e depressão só aumentam
Perfeita colocacao! Porque, na verdade, o mundo nao passa de uma projecao da nossa psique. Nao que ele nao seja real, mas a forma como somos afetados é uma projecao. Somente trabalhando nossos conteúdos internos, crescendo como consciencia, iremos resolver os problemas internos. Mas, pra isso, é preciso ter um certo tipo de disposicao, que é raro de encontrar.
@@silviojosemacedo42 acho que nao é isso, nao. É que a maioria das faculdades de psicologia nao presta, forma profissionais rasos. Alem disso, pra ser um bom terapeuta, a pessoa tem que passar pelo processo, mergulhar em si mesma, aprender o caminho e pra isso é preciso tempo. A maior parte dos bons terapeutas sao pessoas com mais de 50 anos de idade. E tbm temos que levar em conta o qto ainda nao sabemos sobre a psique humana. A psicologia ainda é uma ciencia que engatinha.
Vc falando em She Hulk, fui pesquisar e vi que isso é uma verdadeira desconstrução do Incrível Hulk, personagem que adoro, mas sim baseado nesse exemplo, hoje só assisto faroeste das décadas de 40, 50 até 60 filmes com pegadas características do próprio personagem, sim. Felizmente temos na 7 arte filmes maravilhosos esses produzidos sem a mão boba dos progressistas.
"O mal não pode criar nada de novo, só pode corromper e arruinar o que as forças do bem inventaram ou fizeram." J. R. R. Tolkien
Falou o cara que tem Darth no nome. Bando de "macho" frouxo e inseguro que só se vê grande se estiver acima das mulheres. Coitados.
Verdade,o mau só destrói!
Perfeito 👍
Nas obras de Tolkien é assim.
Sauron e melkor nunca conseguiram criar quaisquer criatura , apenas deturpar aa cristuras de eru .
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10
Não tenho assistido nenhum desses "remakes", justamente por saber o que vou encontrar pela frente, e para não estragar a memória que tenho dos filmes clássicos/antigos.
O único que vi foi TopGun. E foi uma grata surpresa. Maverick não só é um mentor para a nova geração, como vai para a linha de frente com os mais novos.
Quem é o vilão de Top Gun: Maverick?
Fato😮
@@user-rv9um5xc3ra incompetência da geração que sucedeu o Mav
Sou professor recém "formado" em filosofia e estou começando a caminhar agora. Já estou compartilhando os anúncios do FILOSOFIA DO ZERO para os meus mais de 500 alunos, se dez acompanharem já haverá uma mudança no ambiente em que leciono. Depois volto com o feedback. Grato!
👏👏👏👏👏👏
Também sou professor, mas não de Filosofia, que amo, e sim de língua inglesa e portuguesa. Como eu gostaria de contar com colegas de direita que lecionassem Filosofia nas escolas onde trabalho.
Like aqui de um policial karateca cristão.
Muito obrigado!
Por que "formado" está entre aspas?
O mais cômico de tudo isso é que o processo de desconstrução do Indiana Jones é exatamente igual ao do Han Solo, ambos personagens do Harrison Ford. Velho, divorciado, perde o filho e é liderado por uma feminista que sabe mais do que ele.
Me pergunto o que faz um homem de carreira já consolidado se prestar a fazer um papel desse ? Inacreditável.
Ele é adepto da cultura, simples.
Luke também, e todo herói antigo. Tornar todo herói antigo admirado pelas pessoas em uma figura quebrada e patética é o padrão de comportamento dessa gente. Na história eles só criam imagem negativa, nas artes eles podem diretamente destruir eles, e por isso que o fazem. Quebrando eles, se quebra os valores aos quais eles seguiam. É sempre essa a ideia.
Enquanto conservadores idiotas continuar pagando por essas coisas dizendo que "é só filme/jogo/série", vai continuar acontecendo.
Ele deve ter sido convencido por uma conversa do tipo "Temos que descontruir esses herois masculinos porque senao o Trump ou algo pior vai voltar ao poder."
Sao uma gente perdida, sem norte moral.
Mas velho o Harrison Ford está mesmo. Já viu ele recentemente? Está um bagaço, um maracujá de gaveta, está parecendo uma velha, até a voz que era grave e poderosa virou uma voz fina.
Querer que o personagem do Harrison Ford seja jovem e viril hj em dia só negando a realidade do ator que está acabado e em condição miserável
Excelente vídeo, caríssimo! Cultura Woke NÃO SE DEBATE, SE COMBATE!
Like total aqui de um policial karateca cristão.
@@marciofidellesk9557 Parabéns
@@silviojosemacedo42Jovem...
@@rafahjonesmana
👍👍👍👍
Minha irmã escutou de um professor de filosofia de escola pública que a Igreja Católica não produziu nenhum filósofo!!!! Quase cai para trás!!!!!!
Caramba ele não conhece São Tomás de Aquino 😱😱😱
Essa mula não tem a menor condição de dar aulas .
Deve conhecer, mas categorizar eles como "teólogos" e não "filósofos de verdade" igual os queridinhos marxistas dele.
Santo Agostinho filosofaria sobre esse professor.
Santo Agostinho: Eu sou uma piada para vc?
Um cara que realmente faz o papel de contra revolucionário ao movimento "woke" nos Estados Unidos é um velhinho de 93 anos chamado Clint Eastwood. Os filmes dele tipo Menina de Ouro e Gran Torino são uma verdadeira escarrada na cara de movimento woke, feminista e todas essas porcarias. Além de serem obras primas de se assistir.
Opa já tenho bons filmes pra assistir.
...boa dica, vou assistir Menina de Ouro, que não assisti ainda e assistir de novo Gran Torino.
cara é bom mesmo. Não gasto mais meu dinheiro em cinema.
Gran Torino é uma obra prima. Filme subestimado.
@@demir0148 Menina de Ouro tem de graça aqui no youtube.
Tom Cruise está combatendo essa praga estou com ele.
somos 2
Vdd tom ele mesmo faz as cenas de ações, o único nem o The rock faz, agora o tom cruise é o Pelé do cinema .atual😅
Com adrenochrome todos fazem tudo.
@@soniahuttererteixeira9787 não mexa com a pirâmide madame eles sim podem tudo KKK bom dia.
@@soniahuttererteixeira9787Ele não usa adenocrome não, é a genética dele mesmo, e aliás, ele não está tão jovem como aparenta, já vi fotos dele sem filtro e a pele do rosto dele está bem próximo ao que é a pele de um homem de 60 anos. Sou biomédica esteta e sem muito bem avaliar a idade de alguém pela textura da pele.
A referida "cultura" woke é a maior referencia contemporânea do clássico "lobo em pele de cordeiro". Um movemento que em primeira análise demonstra perseguir o bem, mas se bem analisado e aprofundado, percebe-se que carrega o puro mal e destruição.
Espero que essas pessoas se dêem conta, antes que se encontrem na completa escuridão.
Por isso a filosofia é importante. As pessoas que só percebem a palavra e entendem o superficial dificilmente vão entender isso.
talvez seja darwinismo moderno. se todos os adeptos nao reproduzirem a proxima geraçao evolui
É um movimento que cultua e dissemina a inversão de valores. Desmasculinização do homem, ideologia de gênero, entre outras doenças mentais.
@luvikhun5614Certos conceitos não dependem do ponto de vista. Algumas coisas são claras demais pra se relativizar. Acho que existem verdades essencialmente absolutas e intransigentes.
Movemento? Kkkkk isso que dá querer falar bonito e não sabe o básico
Sou evangélico, nunca imaginei q gostaria tanto de ouvir um padre falar !! Já os respeitava, agora respeito mais ainda... Deus abençoe!
O Guilherme não é padre, mas que bom pelo respeito, muitos preferem não respeitar...
Eu desde a pandemia não assisto filmes nem assisto televisão ,evito rede social ,concentro minha vida em estudos execícios , um bom diálogo e música boa ,alimentação saudável etc
E não sabe escrever
Cuidado com a depressa
Um ser evoluindo de fato.
Problema teu. Quem se importa?
@@EditoraForasteiros pois fodam-se se passam por porta estreita, aberta, fechada, e daí? Grande merda.
Eu pensei que iriam destruir também o Avatar novo, mais fiquei surpreso quanto a mensagem que fortalece o conceito família.
mas não fique tão animado pro 3, só ver a última fala dele sobre a testosterona.
O protagonista e o vilão nesse filme se tornaram dois frouxos, pelo menos pra mim foi uma decepção esse filme.
😂
Nossa! Ainda bem que Deus nos enviou Guilherme Freire para nos ajudar a ajudar nossos filhos a não virar um nada! 🙏🏻❤️ pq meus filhos têm profunda admiração por vc Prof. Guilherme!!!
O mentor representa também a tradição, ele é o elo com a sabedoria antiga.
Isso é impensável para o mindset woke/progressista
a palavra hierarquia e tradição soam como um xingamento pra um progressista
Heroísmo exige valores, compasso moral, e um sentimento de proteção de algo maior que nós que vale a pena fazer a coisa certa. É de surpreender que filmes de herói escritos por materialistas, niilistas e gente patética e frouxa ia ser tão ruim?
@@Johnny_Quinlansão ruins
"Ela não é aluna, ela não é filha, ela não é esposa, ela não é mãe..." Me parece ser a descrição da Rey de Star Wars.
São todas assim, a Rey é um exemplo
Com a desvantagem do Anakim, que ao menos foi criado órfão, por aquele comerciante alienígena, que voava.
Como se identificar com uma mulher assim?
A juventude não tá perdida, nossa geração Millenial também não está.
A única certeza é: A concorrência está muito menor. Se você tem a inclinação de servir a Deus e ao próximo, você já está á frente de grande parte da geração.
Não desista.
A juventude tem esperança.
Estao tudo alienados
😂
Queria ter esse otimismo
Os millenials e os Z tão corrompidos. A esperança são as crianças do final da geração Alfa que vão ver o quanto essas duas gerações se f*d*ram.
O fato é que forçam tanto na desconstrução woke que até crianças reclamam gratuitamente dos produtos que fazem: minha filha de 10 anos NÃO quis assistir Ariel pois não entende pq NÃO fazem nada de novo? Olha que ela é fã de Ariel, desenho.
Até o bear girls do Discovery foi afetado pela cultura wolke mas no caso dele foi o mais Hilário. Fizeram um especial de 14 mulheres sobreviverem em um ilha e elas quase morreram , enquanto os homens conseguiram sobreviver de boa. Foi um tapa na cara deles.
outro dia uma feminista abriu uma empresa onde só trabalhava mulheres.
resultado: faliu.
@@georgealencar4171 onde consigo ver isso?
Colocam uma mulher como protagonista, homem frustradinho: 😭😭😭😭😭😭😭 UNHEEEE tão roubando meu espaço.
Kkkkkkkkkkk vocês são uma piada,vê se cresce porra, existe problema mais real do que ficar chorando por mulher na frente de uma televisão
@@Dbrah2022voce é massa de manobra, se colocarem uma trozoba e mandar voce sentar voce arreganha as pernas e kika gritando que ninguém ta kikando também, entao nem conta
@@Dbrah2022
Não tem mal colocar uma mulher como protagonista.
Mas parece que sempre que a mulher é colocada como protagonista eles sentem a necessidade de diminuir o personagem masculino de alguma forma.
Como se para a mulher subir, o homem deve descer....
E isso tira totalmente o sentido de igualdade
Excelentes comentários
Outro ponto da cultura woke, é sempre trazer motivações que"justificam" os vilões
Ninguém é ruim, só os homens que querem manter alguma tradição
Vdd.
são bandidolatras.
Eles influênciam você a gostar do vilão e defender o lado dele pois tudo tem uma "justificativa" para tal maldade. É uma total inversão de valores
@@anacarolinasouza14o vilao em todos os filmes é sempre homem brnco hetero. se puder ser loiro ou de olhos azuis ai é a cereja no bolo. nunca vi o vilao ser n3gro, mulher, Igbt etc. as vezes ja vi mulher ate bem raro. mas nunca vi vilao Igbt ou ngro. tipo caso rhuan é uma historia bem macabra podia dar filme ou lei rhuan mas ngm fala
@@anacarolinasouza14eles tao usando a teoria da escola de frankfurt
Guilherme, que Deus te abençoe! Que continue combatendo o bom combate.
As Panteras existem há décadas e são maravilhosas, a Lara Croft ( e várias outras personagens da Angelina Jolie são incríveis), as mocinhas protagonistas da Sandra Bullock também, entre outras personagens femininas queridas que são protagonistas em seus filmes, sem precisar substituir nenhum personagem masculino existente. O problema não são as mulheres protagonizando os filmes, é que esses roteiristas novos querem substituir os heróis icônicos masculinos, e tentar transformá-los em coadjuvantes ou fracassados. É muito errado isso. E ainda usam o nome desses heróis pra vender o ingresso do cinema
Pois é...queria muito bons filmes da Lara, não precisava alterar o Indiana Jones, por mais que ele precisasse passar o bastão tendo em vista a idade do Harrison Ford.
@@EditoraForasteiros Pena que não fazem uma produção boa fora os jogos
22:08 unica franquia recente que soube fazer uma protagonista feminina forte (mãe ainda por cima) foi A Quiet Place. Você teve todo um primeiro filme em que o "protagonismo" era do homem e foi deixado para uma personagem feminina que esteve vulnerável todo o filme, dai passa para a segunda parte e ela assume esse protagonismo em certa medida e dps passa o "bastão" para os filhos. No fim, quem protagoniza essa franquia é a união de uma família, não um personagem em sí.
Pior que já existe uma Indiana Jones mulher. Chama-se Lara Croft.
E fracassou rotundamente. Agora só falta o 007 mulher
@@fabianofurlanetto88800069
Pelo menos Lara Croft é bom (os jogos)
Não conhecia seu canal, assisti esse vídeo e gostei bastante. Tenho ensinado sobre discipulado na Igreja e frizado a necessidade do Mentor, do Mestre. E realmente, a geração jovem crê que não precisa de um mentor, ou pelo menos tem sido pregado isso.
Vídeo salvou minha semana ,resumiu muito do que penso nos primeiros 30 minutos .
O filme Nunca mais, de 2002, com Jennifer Lopez, é um ótimo exemplo de como criar uma estória com uma boa protagonista feminina. No filme, a personagem da Jennifer Lopez casa-se com um homem que ela descobre ser um marido abusivo, que bate nela e etc. Ela pega a filha e foge, mas o homem coloca ela na justiça por ter "sequestrado" a própria filha, e pelo dinheiro e influência que ele tem, ela já sabe que ele vai vencer o caso. Então, pra poder ficar com a filha, ela decide aprender a lutar pra enfrenta-lo no mano a mano, passa pelo treinamento com a figura de um mentor e consegue vence-lo e mata-lo, mesmo ele sendo fisicamente mais forte (ela vence pela técnica e astúcia).
Filme massa e sem apelação barata.
So de ver o trailer ja me deu vontade de ver a J Lo cobrindo o cara de porrada.
Esse filme parece uma história real do canal Sobrevivendo na Turquia. Último vídeo desta semana. A mulher fugiu do marido pois descobriu que ele abusava sexualmente das filhas. Voltou para o Brasil. A justiça, por causa da convenção de Haia que diz que a criança deve permanecer no local de residência habitual, determinou a volta das filhas para a Irlanda, com o pai. Polícia bateu na porta dela às 6h da manhã para ela devolver as meninas (4 e 6 anos). Voltarão para a Irlanda com o pervertido. Até tudo ficar comprovado, as crianças irão ficar na mão do pedófilo por não se sabe quanto tempo.
Bom filme, deve ter estimulado várias mulheres a se defenderem. Vale a pena ver
@@greatsewerentao eu acho o filme deve chamar nunca mais. se é esse eu curti apesar dos cliches tradiconais de deixar a mulher a coitadinha e o marido homem brnco hetero sendo vilao como sempre... bom pelo menos seguiu um pouco de realismo. tipo mulher nao ganha de homem na porrada muito dificil. no caso ela aprendeu krav maga e o marido nao lutava ai pode dar para tecnica superar a força. ai da para curtir pois é mais realista respeita fisica biologia etc. se ver uma mulher dando porrada em uns 5 caras na rua com facas etc nao tem como curtir ou levar a serio é muito fantasioso
As crianças que forem expostas a coisas boas teram a capacidade de criar histórias que influenciaram a sua e as próximas gerações
O lance é construir a sua autarquia financeira, intelectual e emocional. Isto sim é empoderamento.
Poder e se entregar a Deus completamente. Isso liberta de tal maneira que nada no mundo pode te atingir
Prezado Guilherme, Parabéns. Gostaria de registrar três indicações aos membros que não reconhecem a continuidade histórica Portugal/Brasil. 1. A Ordem de Cristo e o Brasil (Tito Lívio). 2. A separação do Brasil (Marcelo Guimarães). 3. Aulas sobre "o império marítimo português" e a "reconquista ibérica" (a partir de Covadonga) (Associação Monfort).
Santa Thereza dizia para suas monjas quando era necessário fazer um trabalho muito duro e pesado: " Irmãs, sejam homens!!". Ela sabia de tudo! Grande doutora!
Kkkkkk vemos como ele sabe beijar crianças
Vdd viu.
Meu professor de filosofia foi um padre, eu adorava as aulas
O meu também! Foi na Anhanguera em Cascavel ,PR, será que era o mesmo?
rapaziada, está cheio de filme bom até mesmo de graça aqui no UA-cam. Está cheio de filme bom da década de 30, 40, 50, 60, etc. Aproveitando que hoje é dia de Santa Maria Goretti, vejam o filme sobre a vida dela "Santa Maria Goretti: Céu sobre o Pântano (1949)" legendado que tem aqui no youtube.
Recomendo o Pluto TV, tem bons filmes clássicos por lá também e é de graça, com algumas interrupções de comérciais.
No brazew, o equivalente a "go woke, go broke" é o famoso "quem lacra não lucra"
Sobre mentor: eu vejo muitos desenhos com o meu filho e percebo que existe uma influência muito grande para que as crianças as vezes devem desrespeitar os pais, pois nem sempre eles sabem oq estão fazendo e normalmente o pai é um bobao.
Não deixa seu filho assistir conteúdo de doutrinação (só recomendando). Tempos fáceis fazem pessoas fracas, pessoas fracas fazem tempos difíceis, tempos difíceis fazem pessoas fortes, pessoas fortes fazem tempos fáceis e a roda gira. Pena que seu filho e eu estamos encaminhando para o tempo difícil, mas superaremos com êxito.
Verdade, eu tbm assisto com minha filha até para filtrar o que pode e o que sai do catálogo, mas só tem ficado os filmes e desenhos antigos mesmo.
Até outro dia assisti com ela um filme que fiquei surpresa por ser tão bom, Os sete corvos, acho que é alemão. É inspirado no conto dos irmãos Grimm, mas o filme muito fofo, retratou várias virtudes como a perseverança, resiliência, o esforço, a verdade. No começo a protagonista é uma criança terrível e mal criada, e acha que os pais não a amam pq não colocam limites nela, como os pais das outras crianças fazem. A típica criança clamando por limites. E o filme não é muito antigo, deve ter no máximo uns 8 anos, achei super bacana.
Legal. Passe a julgar: superbacana. ACHISMO: é dúvida..
Assisto desenho com minha filha e seleciono os mais pedagógicos...o negativo e positivo sempre existiram... Desde o jardim do Éden temos o poder da escolha...
Sim, o poste mijando no cachorro! Filhos conservadores e pais depravados!
O Tomás abrindo a porta e falando "achô" foi o melhor 😂😂
Sou pai de um casal. Criança é uma coisa maravilhosa na nossa vida.
Em qual minuto isso ai aconteceu???
@@hcupo38:54
Realmente, assistir essas leves nos enche de esperança.
Excelente Live, Professor. Gostaria de indicar uma série... Chama-se The goldbergs, uma série dos anos 80 mais família, é uma das poucas que ainda valem a pena.
Entre na Live mesmo no momento que acabou, já estava pronto para mandar um super chat, com a seguinte informação, os animes japonês sabem balancear as protagonistas femininas com os masculinos na maioria das obras algo diferente do ocidente, mas oque mais me impressiona são as obras chineses que acompanho a figura masculina é muito valorizada e a feminina tem o seu valor na história, eu sei que para ter uma obra aprovada pelo governo é difícil no entanto as que são aprovados têm histórias realmente interessantes com valores de força e lealdade a família impressionantes.
Mas que fizeram um malabarismo pra fazer mo dao zu xi é inegável 😂
Mas mesmo sendo BL a autora é muito boa.
A China é um país pilantra demais. Enquanto eles fortalecem o elo do próprio país e eles destroem o ocidente com idiotices e apps inúteis.
Os islâmicos e orientais riem da nossa cara todos os dias.
Jovens, assistam os classicos do cinema, com os grandes heróis masculinos, John Wayne, Humphrey Bogart, Willian Holden, James Stewart, Charles Bronson, Clint Eastwood. Desprezem veementemente a cultura woke, se apeguem aos clássicos, são eles que nos transmitem um norte moral.
Filme Charles Bronson: Kenjite.
Já procurei para assistir de novo e não achei.
faltou van damme,silvester stallone, arnold shwarzenegger, bruce lee, jackie chan,kurt russel. mas sao muitos. os classicos sao foda
John Wayne jamais!!!!
Ele batia nas mulheres, nos filmes.
Isso ee inadmissível.
@@tbitbi4427 John Wayne sim, não confunda um personagem que está inserido em uma história cinematográfica com a vida real.
@@melissamell1785 eu não confundi com a vida real
Mas os filmes dele faziam apologia a violência contra as mulheres.
Tipo: homem que ee homem bate em mulher.
E isto ee inadmissível
Hoje percebo que séries da tv começaram com a desconstrução ou destruição da masculinidade bem cedo. Na minha infância existia a Jeannie é um genio, que depois virou desenho. Também tinha A Feiticeira, outra série onde os homens era uns bananas. Não contente tinha o desenho Os Jetsons, estreou no Brasil no ano que nasci (1963), mais um onde o pai de família é um banana. E por ai vai, homens retratados comi submissos abobalhados. Mais um pouco, mas recente: ua-cam.com/video/hTjFN1_m4CA/v-deo.html
"Todo mundo ideia o Chris" "Máquina Mortífera" a série Homens molengos, triste....
@@raquelcamerino3376como que o Julius é um homem fraco? Trabalha em 2 empregos pra sustentar a família, passa umas lições fodas para os filhos, etc.
@@pedroseleme2995pois é, a Rochelle é brava mas é mais descontrolada que Julius
@@pedroseleme2995Mas ele é totalmente submisso pra esposa. A Rochelle transpira mta energia masculina. Julius sustenta a casa com mto suor, mas praticamente não manda na casa dele.
Não vejo o Julius como um banana, e a Rochele tem defeitos, mas respeita ele... Sempre vi semelhança com a minha família.. minha mãe é mais enérgica, meu pai mais calmo... porém , os dois se respeitam , se amam e conhecem os limites um do outro... Cada um com seu papel.
De fato não existem mais referências masculinas como antigamente. Não existe mais um Jonh Wayne, um Clint Eastwood, um Rocky Balboa. E justamente a carência dessas figuras tá causando um estrago enorme nessa geração mais jovem de homens.
a gente tem dos quadrinhos atuais e o revivamento dos filmes antigos: narrador, guts, o cara do chainsawman, o musashi, o thorfinn e por aí vai
@@ihatebigtechso cara do chainsaw man foi paia kkkkkk
Me deu vergonha esse seu comentário.
@@ihatebigtechsHorrível esse comentário
Tem o Ethan Hunt e o Maverick😁
O novo He Man eu nem assisti pra não macular as lembranças da minha infância
Boa tática.
@@marciofidellesk9557é só isso o necessario. o cancer acabaria se ninguem assistisse
“Ligou She-Hulk, o QI baixa 2 pontos na hora.” Hahahahahha muuito boa! Bem isso mesmo, muito ruim.
Todas as desconstruções me irritaram profundamente, mas Stars Wars se tornou icônica na destruição...
Star Wars e a dancinha dos ewoks no final do episódio VI - vergonha alheia.
Eu assistia o vento levou com meu pai quando eu era criança eu amava esse filme. Assistia Rock e filmes de luta, tinha muitos filmes bons na minha época que hoje infelizmente não tem mais, os filmes estão péssimos. Eu estou resgatando filmes antigos pra assistir hoje com meu filme. Meu filho adora o karatê kids
Creed eh mt bom
Guilherme! Adoro suas análises e comentários!!
🔰Para ser justo com Ghostbusters, não falamos do Afterlife (que é bom) mas sim o intragável Ghostbusters das "garotas". 🔰
Uma desconstrução que poucos lembram ou conhecem é a da versão americana de "O Chamado". O segundo filme é basicamente sobre uma mãe protegendo a vida do filho contra seres das trevas, onde tem até algo que parece ser uma referência ao batismo, onde ela tem que mergulhar o filho na água e ele "morre" pro demônio sair dele, e depois ele acorda vivo denovo.
No 3 eles mudaram completamente. O filme mostra um padre que teve uma filha e aprisionou a mãe durante a gestação pra que ninguém soubesse. Daí, a protagonista é uma mulher corajosa que não tem medo de Samara e "liberta ela" pra que se vingue de seu pai. Enfim...
mataram vários coelhos com uma trepad... ops! com uma cajadada só.
nem sabia de ter um 3. nao devia assistir muitos problmas do mundo seriam resolvidos se fossem ignorados. filmes de terror tem o objetivo de dar susto medo etc. o segundo ja tava podre e matou a serie
@@flowrepins6663 . Discordo, o segundo é bom...
Olha os caras se impressionando com uma franquia de terror que não conseguiu fazer boas sequências, como se isso não fosse o padrão para o gênero...
Nossa que live! Ultimamente não, há alguns anos tenho visto alguns filmes os então famosos remakers, mas tem sido decepcionante. O que acabo sempre voltando para os antigos são muitos melhores.
Estou assistindo a série "O Túnel do Tempo" (1968, se não me engano). Poucos efeitos especiais, mas atores excepcionais.
Vdd viu.
Boa noite Guilherme Freire e demais brasileiros de mente aberta!
Eu me aventuro a escrever. Não com a pretensão de ser alguma personalidade famosa na literatura "no woke". Não sou formada em letras, mas sou leitora voraz. Por anos lendo "salmoras literárias" que são espalhadas por aí, depois dos 30 estou descobrindo Lewis, Chesterton, Tolkien, Sr Arthur Conan Doyle, etc... Voltando a redescobrir a verdadeira arte, livre de projetos ideológicos, a arte como busca pela beleza, como humanização do ser humano. Costumo publicar alguns dos meus escritos em meu blog. Aceito críticas e sugestões de estudo para melhorar a escrita. Blogspot: Sobre as coisas do alto.
Putz. estava pensando precisamente nisso. rsrsrsrsrsrs.
Desde sempre adorei a sétima arte, cinéfilo desde criancinha. Mas simplesmente não consigo assistir mais nada os filmes estão intragáveis. E depois de Indiana Jones se tornar a ultima vitima dá deturpação woke. começo a achar exatamente isso; só nos restarão os livros.
@@celsofroiojr exatamente. Mas por pouco tempo também rsrs... Soube das decisões Europa afora que determinou a retirada de características étnicas de personagens dos romances de Agatha Christie? O cinema tem sua beleza, isso é indiscutível, mas o que estamos vendo em massa, nos últimos tempos, é a adaptação de obras literárias para as telas. Sempre se perde algo, é óbvio, quando o texto não é distorcido. Mas colocando em questão de desenvolvimento cognitivo, os livros incentivam mais a plasticidade do cérebro, pois nos forçam a imaginar. Enquanto na película somos passivos, quando se trata de livros somos - imaginariamente - espectadores, figurinistas, cenógrafos, fotógrafos e, por que não, atores! Quem nunca pesquisou sobre um país depois de ler uma obra ambientada naquele lugar?
Muito bom. Acabei de me inscrever no seu canal. Parabéns 👏👏🙏🇧🇷
Toda vez que um dos meus colegas que ama esses filmes woke da marvel falam sobre bilheteria eu pego um print das maiores bilheterias do cinema e posto, no topo...E O VENTO LEVOU
Que é o woke da época. Scarlet é a primeira feminista do cinema😁
Muito BOA a sua análise, GUILHERME. FREIRE.!
Ninguém aguenta mais essa cultura superficial! 🤢
Uma coisa interessante no John Wick é que ele tem uma família, comandada por uma matriarca, e ele precisa do apoio dessa família para poder desafiar seu inimigo.
Star Wars. E aconteceu como vc disse, eu achava q eram soh filmes ruins, soh fui entender que era pra ser "desconstruido" no terceiro filme da nova trilogia (Rogue One sendo uma historia a parte, e mto boa por sinal).
E eu que me culpava por não ter assistido nada disso! Hahahah nunca tive paciência!!!
😁😁😁
Um filme bom antes da cultura woke que tem uma mulher forte como protagonista é Menina de Ouro que a Hilary Swank, nova na cidade quer Realizar o sonho de se tornar uma lutadora de boxe. Então ela vai a academia de boxe, e mesmo não sendo aceita dá ao maximo para ser aluna do professor da academia (Clint Eastwood) que só aceita treinar homens. Otimo filme
Tão "forte" que preferiu morrer a ter que encarar a paraplegia.
@@FelipeSantos-ch5nuQuem não prefere?
@@lumaerex Eu.
N suportou a angústia da invalidez. N era tão forte.
Dois lacradores apoiaram a destruição dos próprios personagens Arnold e Ford, Exterminador do Futuro Destino Sombrio e Indiana Jones Reliquia do Destino destruidos e apoiado pelos próprios atores, enfiaram as feministas nos filmes e rebaixaram os protagonistas e gastaram 200 milhões nesses filmes e tiveram 400 milhões de prejuizo.
Um ponto que sempre digo aos mais novos sobre a cultura woke: quem leu Marvel 97/99, não consegue gostar de nada de super heróis hoje.
Eu lia, e vc disse td.
A Marvel virou um lixo. Deixei de ir no cinema a um tempo.
🔰Está na hora de conservadores desenvolverem GAMES baseados em histórias clássicas! 🔰
Rapaz olha os games tá osso, eu gosto muito de lol mas tem que fechar o olho pra história e jogar o competitivo, porque agora tá uma história da falar que tal personagem é gay e blablabla..
Osso.
Toda vez que falo pra um conservador de jogo escrito pela turma colorida, torcem o nariz, chamam de infantil, falam "é só um jogo" e depois reclamam que é tudo woke. Jogos feitos por gente de viés conservador sempre existiu. Agora, maioria do povo é normie e vai comprar The Last of Us, mas nunca ouviu falar de Kingdom Come: Deliverance.
A questão é que conservadores não tem tempo para jogar games, estão mais ocupados em por comida na mesa de seus filhos, educa-los e cuidar de salvar suas almas e de tantos mais que puder.
@@josealexandrenovak. Ah é, claro...😏
@@matsanw. Pra citar um recente, "It Takes Two" é sobre a reconsciliacão de um casal com problemas de relação, e ganhou o prêmio de jogo do ano no TGA.
Avatar 2 acredito que mantiveram uma linguagem de exaltação da família e do respeito, mulher como mãe, homem de valor que defende a família, e o vilão não se justifica o mal com o bem
Por incrível que pareça, sim, achei que Avatar 2 seria pura lacração.
O protagonista eu achei um covarde, abandonando a tribo no começo do filme com medo de um vilão que ele mesmo enfrentou e derrotou no primeiro filme.
Gostei! Vi até o final e me inscrevi no canal 👍
Sem falar dos comerciais de barbados se empuleirando sobre pias, sofás, etc. Com medo de baratas.
Só uma curiosidade do último Indiana Jones é que refizeram o final várias vezes mas ninguém gostou e não tinham conseguido cativar o público jovem.
Pra quem quer saber sobre como andar no campo minado, aka cultura pop, vai no canal do heróis e mais e o da linhagem geek.
Falando de cultura pop, series, novelas e filme, minha mãe abandonou as novelas e series ocidentais e agora só fica nos doramas chineses e coreanos (culpa minha por fazer ela me acompanhar vendo k-dramas -cinderela' sister e king of baking kin tak goo-).
Ano passado enquanto tava exibindo a "empoderada" advogada verde She Hulk, também havia sido lançado o dorama coreano na Netflix de uma advogada autista bem feminina Uma Advogada Extraordinária, é bem claro qual teve sucesso e qual ficou se mordendo de raiva e inveja.😂😂😂
Assista Weak no hero.
Ficou "verde" de inveja ...? Ainda bem que existem doramas e novelas turcas. (eu não assisto, mas é bom para quem assiste)
Queria ver o Guilherme fazendo uma análise da saga the Witcher. Tem umas facetas interessantes que merecem uma análise mais profunda, inclusive a desconstrução promovida pela série da Netflix
Assisti somente a temp 1.
Deixa os vídeos "conselhos pra homens jovens e conselhos pra mulheres jovens" mais 15 anos no canal...meus filhos vão assistir ❤
Primeira vez aqui. Excelente. Grato !
Ótima live. Pena que só vim assistir 6 dias depois, mas ta valendo. Parabéns pelo trabalho.
Tenho uma teoria sobre a desconstrução da moral e da família. A elite normalmente adota um estilo de vida sem moral principalmente em virtude do excesso de dinheiro e poder. Então ela começa a combater tudo que diz que seu modo de vida é imoral buscando um viés de confirmação.
@MarcosAntonio-sc9co tem isso sim.....mas também tem aqueles que querem o Tradicional pra eles e a fuzarca para os outros, exemplo disto é a Manoela D'avila, na vida particular ela é toda tradicional mas prega a balbúrdia para os outros na vida pública.
Live sensacional. Divulgando Já !
Parabéns pelo excelente trabalho, Guilherme. Muito fecundo.
Ótimo trabalho Guilherme
Parabéns
Cara más faz tempo que venho notado essa geração woke anos atrás e olha que sou desligado de tudo
Será que só eu que percebi isso anos atrás?
Eu só assisto filmes com produção até 2006, bem selecionados é claro.... Depois disso,so assisto resenhas ou comentários sobre os filmes pra não ficar desatualizada, e quando depois das resenhas eu resolvo assistir o filme, assisto com lápis e papel do lado pra anotar tudo aquilo que vou contestar em alguma possível " conversa"sobre o assunto. Perdeu o sentido assistir filmes .
Assista Terra Selvagem.
Muito bom, simples e direto, papo reto!
Excelente conteúdo! Ganhou uma inscrita. Por ser cinéfila, fiquei extasiada com os comentários sobre a sétima arte, brilhantes interpretações! E ainda citou 'E o vento levou...' Aplaudindo de pé!!! Concordo em tudo que disse, Guilherme, continue postando sempre.
BRAVÍSSIMO, GUILHERME !
Estou em 35 minutos de vídeo e já digo que é esse talvez seja o melhor vídeo relativo ao assunto que já vi.
Parabéns! Já ate me inscrevi no canal.
Star Wars e Star Trek são as franquias que fiquei indignada com a destruição woke. Matrix não assisti o último filme, então não tenho a sensação da destruição.
Tentei ver 10 minutos e larguei por amor dos outros filmes anteriores
@@ernandodias5381 os três primeiros filmes se tratam da mesma coisa, pois é feito pelas mesmas diretoras, que sempre disseram que o Matrix se trata da descoberta trans. Quando você descobrir que os X-Men sempre se tratou a uma crítica ao modo que as minorias são tratadas (x-men=minorias do mundo real) e isso o próprio Stan Lee já afirmou, ou que Star Wars é uma alusão a guerra do Vietnã, onde o Vietnã são os rebeldes e o Império é os Estados Unidos (também tem vídeo do George Lucas explicando sobre), quando você descobrir que os filmes só tratam da realidade, capaz de você rasgar o cu
@@carlosluiz78945 Alguém reclama dessas obras por causa disso? Não, por que será?
@@sonkori2304 esse é o ponto, a forma que os filmes abordam essas questões hoje em dia, é a mesma forma que era abordada nesses outro filmes que citei, a diferença é que, o melhor nerdola conversador ignora a questão que o filme preferido dele é sobre pauta minoritária, pq ele não está disposto a abrir mão de um filme, que na cabeça dele fala de algo que não era a intenção original, e como não está disposto, ele simplesmente ignora. Mas quando os filmes mais novos fazem EXATAMENTE a mesma coisa, eles acham ruim. Os filmes abordam esses pontos do mesmo jeito, só que o fã nerdola conservador é hipócrita, ao criticar um e pro outro que ele gosta, ele finge que isso não existe
tenho uma tia que é uma cientista mundialmente reconhecida, esposa amorosa, mãe de 4 filhos e apegada à Família em geral e não, ela não luta contra homens musculosos kkkk
Bom.
na realidade nao ia ter luta nao da para levar a serio esses filmes vao contra leis da fisica
@@flowrepins6663O impressionante é que ninguém se assusta com os filmes de "one man army", não importa o quão mentirosos eles sejam. O cara pode lutar sozinho com uma faca contra um exército de 100 guerrilheiros armados e tá tudo bem, mas se substituir o homem por uma mulher, aí mentiu demais hahahaha
@@user-rv9um5xc3r não, principalmente quando é evidente que a mulher que colocaram para fazer as cenas, não têm vivência nenhuma em lutas. Já foi citado nos comentários o caso do " menina de ouro ". Do Clint estwood. Quer ver uma one arm woman ? então toma : ua-cam.com/video/qZ-_Kv0v9E4/v-deo.html e fez sucesso. Não adianta querer lacrar. Precisa ter experiência de vida. Conhecer as coisas.
Boa noite, ao Guilherme Freire e a todos.
Fora das tradições, há um abismo nos esperando.
Minha filha de 10 anos já mostra traços dissonantes aos valores que pratico e o mais trágico, ela nem entende o português que uso. Nossas palavras são "vazias" para essa geração. Que o sagrado tenha misericórdia do léxico e da semantica.
Há quanto tempo estamos sendo enganados heim??? Mas, creio que o bem sempre vencerá porque DEUS está no controle de TUDO 🙏🙏🙏
Esses dias assisti um filme do Clint Eastwood do tempo que homem era homem, muito bom! MEU NOME É VINGANÇA
Filmaço.
Me inscrevi no filosofia zero. Obrigada
Reacher , da série da amazon => estilo old school - literalmente um arquétipo de Homem , foi a unica serie atual que assistir e q nao é moderna. Se alguém souber mais , pode falar (série/filmes)
True Detective
Jack Ryan
Homeland
Chicago Pd
Mare East Town.
Excelente, muito boa análise.
Parabéns a quem disse no seu comentário: CULTURA (?) WOKE NÃO SE DEBATE, SE COMBATE !!!
De todos os vídeos que eu vi sobre Woke, esse é o mais profundo que já vi, parabéns Guilherme
Olha aí rapaz, um juventino
O que define essa cultura woke pra mim é a insistência que o “problema” e a transformação são externos e não internos. O protagonista já se coloca como perfeito(a); ele(a) não precisa mudar. É perfeito (a) como é. O problema está no mundo.
Estamos criando uma geração que não assumirá um pingo de responsabilidade por nada, afinal o problema está nos outros e no mundo, e não em si mesmo. Não é a toa que os índices de ansiedade e depressão só aumentam
os próprios terapeutas e psicólogos mantem esta situação, afinal, eles tem boletos a pagar...
Perfeita colocacao! Porque, na verdade, o mundo nao passa de uma projecao da nossa psique. Nao que ele nao seja real, mas a forma como somos afetados é uma projecao. Somente trabalhando nossos conteúdos internos, crescendo como consciencia, iremos resolver os problemas internos. Mas, pra isso, é preciso ter um certo tipo de disposicao, que é raro de encontrar.
@@silviojosemacedo42 acho que nao é isso, nao. É que a maioria das faculdades de psicologia nao presta, forma profissionais rasos. Alem disso, pra ser um bom terapeuta, a pessoa tem que passar pelo processo, mergulhar em si mesma, aprender o caminho e pra isso é preciso tempo. A maior parte dos bons terapeutas sao pessoas com mais de 50 anos de idade. E tbm temos que levar em conta o qto ainda nao sabemos sobre a psique humana. A psicologia ainda é uma ciencia que engatinha.
Muito bom. Otima analise como sempre
Agora a franquia que mais me doeu foi justamente essa do Indiana Jones, a minha preferida. Cheguei a usar a música dela na minha formatura...
Eu considero canônico até o 3 kk
Está na hora de mudar, mudar pra melhor e não pra pior...graças a Deus, nada é eterno!!!
59:00 - o problema é que um dia o dinheiro acaba. As altas taxas já chegaram e a realidade bate à porta.
Você é jovem....rsrsrs e da orgulho de ouvi lo
Vc falando em She Hulk, fui pesquisar e vi que isso é uma verdadeira desconstrução do Incrível Hulk, personagem que adoro, mas sim baseado nesse exemplo, hoje só assisto faroeste das décadas de 40, 50 até 60 filmes com pegadas características do próprio personagem, sim. Felizmente temos na 7 arte filmes maravilhosos esses produzidos sem a mão boba dos progressistas.
Guilherme boa tarde. Gostaria muito que você abordasse também no curso a filosofia Tomista. Obrigado
E o pior é que mesmo num filme em que a mulher é a vilã, ela tem uma justificativa pra ser má......🙄
Obrigada Guilherme