Gente, quem vê esse rostinho de bebê não imagina a mulher forte e sábia que a Marcela é. Menina, você conseguiu falar que se divorciou, que não estava legal, sem precisar denegrir a imagem do ex marido, do povo coreano ou do homem em si. Assumiu a responsabilidade de informar seu público mesmo que seja um assunto desconfortável. Que sabedoria, maturidade, educação. Parabéns! Parabéns!
@@jamillyribeiro7631 Basicamente, Denegrir é “ficar ou fazer ficar escuro, ou manchar a reputação”. É atribuir um caráter negativo a algo que seja negro, é uma expressão ofensiva e racista. Pode ser substituída por difamar ou caluniar, invés disso.
Também sou casada com coreano e entendo perfeitamente o que você quer dizer com a cultura vivenciada dentro de casa, graças a Deus meu marido é bem “abrasileirado” mas mesmo assim as diferenças ainda rolam! A cultura dentro do casamento e vivenciada dia a dia, é completamente diferente do que as pessoas imaginam e o peso é grande!
Acho que se você mora na Coreia você tem que se "coreanar" e se ele mora no Brasil ele tem que se "brasileirar". Levei bronca da avó do meu marido porque não sei falar japonês, mas se ela veio para o Brasil ela que tem que aprender português, não eu aprender japonês!! (Sou descendente)
@@armybr7 eu acho tudo complicado nessa questão cultural! O mais velho entende que você é o mais jovem e precisa se esforçar para conversar com ele, minha sogra também não fala português, e mora aqui há muitos anos, mas se esforça mto para conversar comigo e a gente sempre dá um jeito de se entender, por mímicas, palavras soltas, meu marido traduzindo. Sobre a adaptação a cultura tb concordo com isso, se está lá, por mais que seja difícil viva as regras da sociedade de lá sem desrespeita-las, se está por aqui viva a sociedade daqui, o problema é que a cultura asiática é mto forte, eles se orgulham mto dela, e por estar longe do país de origem não querem perder de forma alguma, e acaba virando “uma imposição” é uma grande e constante adaptação, mas com mta conversa, diálogo e decisão do casal de alcançar o mesmo objetivo dá certo, difícil, mas dá! Um abre mão aqui outro ali e vamos caminhando! Acredito que vale a pena pensar muito antes de se ter um relacionamento como um casamento com pessoas de nacionalidades diferentes sem impulsos, observar se vai conseguir lidar com as diferenças a longo prazo sem virar um peso ou se sentir diminuída, ir um pouco além do pensamento do amor antes de se envolver completamente, ser mais racional!
Já fui casada com estrangeiro, e posso ter uma ideia do que ela passou, estou a três anos livre e feliz. Sim livre! essa é a sessão. Vai dar tudo certo Marcela , aliás já deu! E a mensagem mais importante no meu ponto de vista, é: 🛑 PAREM DE ROMANTIZAR RELACIONAMENTO COM ESTRANGEIROS! Fiquem atentas!
Concordo vc, principalmente de acharem que rapazes coreanos são melhores que os brasileiros, eles são rapazes normais iguais os brasileiros, com seus defeitos e qualidades.
@@irlaamorim1329 o pior e quem acha q eles sao um mar de rosas sao crianças ou pre adolescentes oque e mais perigoso em cair em golpes, tipo aqueles q falam q gosta de ti etc q vai pagr passagem..
O complexo de inferioridade em tudo relacionado ao Brasil para os brasileiros se manifesta até na experiência humana, como os relacionamentos amorosos. Esquecem que no fim das contas são seres humanos do mesmo jeito com os mesmos defeitos que podem até ser mais intensos dependendo da cultura.
Eu sou psicóloga. E eu confirmo o que você diz, amor é uma escolha. Não existe relacionamento que se sustente somente com o sentimento de amor, isso é ilusão. Sentimento de amor é uma coisa, atitudes de amor é outra coisa. Acredito que alguns relacionamentos - não digo do seu, obviamente porque não lhe conheço - estão caminhando apenas por causa do que as pessoas sentem e elas não avaliam que outras coisas são importantes: perfil cultural, histórico de outras relações, comportamento com a família, abrir mão ou não de algo, respeito, honestidade, verdade, ter filhos ou não, perdão, confiança, cuidados, carinhos, atenção, finanças (isso mesmo, money), sexo, compatibilidade, projetos do casal e projetos solo, metas, sonhos, objetivos, etc... é muita coisa que há num relacionamento e amar é escolher todos os dias tudo isso com aquela pessoa e ao mesmo tempo não deixar de ser você.
@@vanessacirilo11 Vanessa, sugiro pra você ouvir o podcast sobre luto do Cartas de terapeuta no Spotify, de um psicólogo maravilhoso. Pode te ajudar nesse momento delicado. Um abraço!
@@vanessacirilo11 Meus pêsames! Desculpe te responder só agora. Talvez você precise de auxílio psicológico nesse momento para lhe ajudar a atravessar essa fase.
FAZ UM PODCAST SIMMM!!! fala sobre os perrengues, as situações inusitadas ou absurdas (tanto negativas quanto positivas, tipo oportunidades que tiveram ai, etc)
Fiquei triste com tua separação.Pois eu também me separei com 12 anos de casamento com 3,filhos.Sei o que você esta passando.Mas dói no coração ter visto o casamento lindo terminar assim eles esquece juramento que fizeram ( até que a morte o separe,,) Mas agora é isso, erguer a cabeça é vidas que segue.O que não tem remédio, remediado esta. Boa sorte.
O que mais me deixou feliz nesse vídeo foi vc dizendo q a Amanda ia morar contigo, pq vcs tem muita sorte de ter a outra num país tão diferente e nesse turbilhão de sentimentos!
Marcelinha, sua vida pessoal é sua. Entendo que mtos seguidores sintam curiosidade, mas continue com sua postura reservada e se preservando. E é como você disse, no final, é tudo ser humano, independente da nacionalidade. Muito sucesso e felicidades! 🤗
Melhor comentário. Acho triste as pessoas mandando mensagem privada querendo saber detalhes da vida particular. No maximo mande um abraço e beijo, um apoio. Mas não vá "urubuzar" a vida dos outros rs.
Marcelinha bola pra frente Vc é linda tem muita sabedoria Vai ser muito feliz ☺️ É que adoro coreanos Mas a cultura deles é muito diferente da nossa Então é isso As vezes o coração ❤️ quer Mas não da Que Deus te abençoe muito E encontre sua alma gêmea Sem ser machista Beijos 💋 💋 💋
Eu olho pra ela e penso: gente, ele parece tão novinha, como que ficou casada 10 anos? Espero que tudo se resolva dentro de você, que tenha novas experiências e tudo corra bem
10 anos juntos não é brincadeira mesmo não, com certeza tá sendo difícil mais tenho certeza q vc vai seguir em frente e os dois vão trilhar caminhos de sucesso e ser bastante felizes ♡♡♡♡
Imagino o quanto deve ser difícil casar com um asiático. São muitas regras, muitas imposições. E pela fala dela deve ter renunciado muita coisa pra agradar ele, sem levar em conta a sua vontade.
Como ela sempre foi reservada na vida pessoal, eu nem tinha percebido, que Deus te ilumine na sua nova trajetória e que você continue buscando seus sonhos e sua felicidade!!! Te admiro muito !!!
"O sangue fala mais alto" já escutei isso de várias brasileiras separadas de estrangeiros, realmente, se relacionamento com brasileiro já é difícil imagine com os de outra cultura, força mar, vc é linda, feliz que vc está se descobrindo e se amando mais
As pessoas são mto chatas!!! Sinceramente 🤦🏽♀️ eu tinha essa curiosidade a um bom tempo mas ficar perguntando é muito intrometimento! Mta força, Marcela! És forte, és criativa, inteligente e tenho certeza que tens um futuro brilhante!!
Tbn acho isso ..todo mundo tem uma certa curiosidade , mas sempre achei isso algo tão intimo e afinal é o canal nunca foi sobre isso não tem nada haver como os canais de casais ..só porque são influencers q vão mostrar tudo da vida delas .. achei mt corajoso e simpatico a forma com ela agiu diante dos comentarios chatos não só sobre isso , mas o preconceitos q elas sofrem dos sulistas em serem nordestinas.. e amo o a forma como elas nos represetam nossa região .
@@Zero-bd6ys moça peço desculpas mas o que a ver os sulistas com isso? Ou então o que tem os sulistas porque eu não vi e fiquei sabendo de nada sobre eles serem preconceituosos com elas.
você estava certa em não expor o seu relacionamento. eu não assistia OMF pq tinha um boy no meio, assistia e assisto pq vc e amandinha são uns amores, são esforçadas e 2 exemplos maravilhosos. ♥
@@elizanger6245 não importa mais para ela, se este foi o caso. O cidadão coreano não sabe mesmo a pessoa linda que ela é e que ele perdeu, seja lá porque motivo foi! Bola para frente .Vamos te apoiar ainda mais lindona! Um beijão
Oi Marcela! Eu sempre tive a curiosidade também, mas nunca tive a coragem de perguntar nada sobre porque né, limites né galerinha. Sinto muito que você tenha tido que se posicionar sobre algo tão pessoal e íntimo devido a tantas perguntas. E sim, também percebi o quanto você está diferente e mudada pro melhor, tem sido lindo ver sua evolução. Um grande beijo e sinta-se abraçada!!
Ouvindo ela falar que tem certas imposições e coisas que realmente n tem oque fazer, só aceitar ... Me deixou desconfortável n consigo imaginar oq ela deve ter passado e tá sentindo ...fique bem anjinho
Então, alguns coreanos são bem machistas. Acham que a mulher perfeita tem que saber cozinhar, cuidar de tudo e de si. Entre outras coisas... não são todos iguais, mas a maioria sim.
Aí gente, não esperava que o comeback seria dessa forma. Obrigada Marcelinha pela confiança em compartilhar um assunto delicado. Você é muito forte, temos orgulho das nossas moranguinhas.
Eita! Levei um susto! Poxa uma pena. Mas sempre achei ela muito espontanea para um coreano. Geralmente eles gostam das meninas mais tradicionais e ela sempre foi o tipo "mulher moderna" (independente, falante, dona de si, sem filhos..) talvez isso tenha sempre sido um abismo pra eles. Digo talvez. Pq lembro q uma vez ela comentou que chegou numa idade que a familia do marido cobrou quando vem um bb ( e la na Coreia eles sao assim). Nao sabemos oq de fato aconteceu mad com certeza sao uma soma de fatores... Foça nessa nova fase💪😘
Mds... é , eu estava imaginando... porém Marcelina que venham novas história... novos amores e realizações pra você ai 😍😍😍 amava vcs juntos, mas quem sou eu né? Que Deus abençoe vocês lhes dê muitas felicidades juntos ou separados.😘 nois seus fãs estamos aqui pra te apoiar sempre.
Acompanhei o povo comentando "uns com os outros" lá no Instagram, na postagem que a Marcela fez sobre viajar sozinha para a Itália, o assunto era sobre acharem que ela teria se divorciado, achei de uma insensatez, de uma indelicadeza absurda...enfim, é muito feio se intrometer na vida das pessoas, mesmo sendo de maneira virtual, nós temos que lembrar que do outro lado está uma pessoa e não uma máquina...enfim, Marcela, espero que você se cure completamente de tudo isso e continue a nos proporcionar momentos inesquecíveis juntamente com a Amanda e todos os vossos amigos. Espero por vídeos como aqueles com vocês viajando, eles me dão uma sensação de liberdade tão profunda, tanto para vocês como para mim, é muito incrível sentir que estou lá, junto com vocês, e a Midori é uma fofa, a personalidade de vocês 3 juntas é um triângulo perfeito Beijos 🥰
Chorei muito durante seu vídeo. Sou uma mulher de 57 anos e a maior dor que tive na minha vida foi perceber que a pessoa na qual eu dediquei 30 anos da minha vida, estava indo embora aos poucos e nada pude fazer a não ser aceitar. Chorei, gritei, fiquei muito triste, me senti enganada e minha auto estima foi pro chão, mas é exatamente como você disse, nem sempre amor basta. Porém, pode ter certeza querida, que essa dor um dia passa (o tempo tudo cura) e você vai perceber que há tantas coisas a mais para viver e conhecer. Pessoas vem e vão e todo dia um novo ciclo se inicia a cada vez que levantamos da cama, essa é a magia de viver, você ainda é jovem, linda e muito corajosa. A vida está apenas começando pode ter certeza. Um grande beijo! ♥️
Relatos como o seu são importantes para as pessoas começarem a despertar para a vida real, especialmente no relacionamento com estrangeiros. Muitas meninas se encantam por causa da ficção (séries, filmes, etc) e esquecem que a realidade é muito mais complexa. Obrigada pela coragem de compartilhar sua experiência!
@@fabianahayli1228 eu não disse que isso não é possível, só disse a realidade é muito diferente e muito mais complexa do que a ficção. Começar um relacionamento achando que vai ser como um dorama é bobagem, mas tem meninas que entram ingenuamente nessa onda.
@@amika_jp @amika_jp moço(a), eu sei que tem algo aí na sua cabeça que te faz querer fazer uma defesa patológica de uma nação estrangeira pela qual você provavelmente é apaixonado(a) por causa dos produtos culturais produzidos lá (banda, série, filme, etc), que era justamente o que eu falava no meu post original. Mas se você usar sua inteligência por no máximo 5 segundos, tenho certeza que consegue interpretar o que eu disse... Faz esse esforcinho, vai? Primeiro que o Brasil tem grandes problemas com violência doméstica, mas "estão matando mulheres como se fossem insetos" é um exagero tal que já descredibiliza seu argumento totalmente. Segundo: nós somos brasileiros e conhecemos a realidade brasileira. Não romantizamos ela (e quem romantiza está igualmente errado). Meu comentário é sobre romantizar uma cultura que a gente não conhece, com base só no que é exportado dessa cultura pela indústria do entretenimento de lá, o que raríssimamente condiz com a realidade de forma fidedigna. Não tem nada a ver com brasileiros ou coreanos serem melhores ou piores, certamente tem homem lixo nas duas culturas e homens fantásticos nas duas culturas. A questão é que precisamos tomar decisões com base na razão e no conhecimento, e não com base em um encantamento bobo e infantil produzido PROPOSITALMENTE pela indústria do entretenimento. Sim, ela manipula você porque quer suas emoções (e, com elas, seu dinheiro). Acorda, bebê! Vai dar uma lida em material real e crítico sobre a sociedade do entretenimento, a indústria cultural, etc... Você vai ficar chocado(a) com o quanto é massa de manobra pra interesses de gente muito poderosa, pode ter certeza! Enfim, a indústria do entretenimento NÃO costuma refletir a realidade de um país. Muitos meninos e meninas acabam se deixando levar por uma imagem do país estrangeiro que NÃO É REAL e por isso se metem em enrascadas feias. Isso não significa que a cultura seja ruim nem que se deva parar de consumir os produtos de lá, só significa que você precisa ter CONSCIÊNCIA CRÍTICA sobre o que está vendo e sobre o que vai fazer com base nisso, especialmente no caso de se envolver com uma pessoa de uma cultura completamente diferente da sua.
@@LueMeldane Dispenso o seu textão e vou ser direta. Sou mulher, adulta, casada com japonês e moro no Japão. Tenho total propriedade pra falar e a sua idéia sobre mim está completamente equivocada. Sobre o Brasil, é "apenas" o 5o país no ranking mundial de feminicídio. Mas você acha que só vai se deparar com desinformados na internet que vão cair no seu textão. Comigo não. 😏
Eu me passo como as pessoas são incovenientes e invasivas te bombardeando com perguntas tão pessoais, simplesmente pra suprir curiosidade. Que bom ver que estás bem, que estás nesse processe de autoconhecimento e se cuidando, isso é importante demais! Que venha essa nova fase cheia de luz pro seu caminho, de conquistas e momentos incríveis! E muito autoamor! Os 30 são mara!
Eu também! Já cheguei até discutir com alguns em uma publicação daqui do canal que não tinha nada a ver com o relacionamento dela e o povo atazanando querendo saber se ela tinha divorciado.Acho que a noção passou longe dessas pessoas.
Falta de noção, de impatia, enfim, de humanidade! As pessoas vêm tratando a vida das outras como reality show, mesmo das pessoas que não são públicas, sempre fazem suposições e fofocas, muito complicado!
Pergunta para o Podcast: Como/oque vocês costumam fazer para não se sentirem sozinhos? Por mais que tenhamos amigos próximos, tem momentos que podemos nos sentir solitários, e acho que vivendo em um país tão diferente esses momentos podem ser mais intensos. Torcendo para sair um Podcast bem bacana....
Já tinha percebido o fim do relacionamento há algum tempo!! Mas sempre esperei você falar sobre o assunto, pois eu sabia que você falaria quando estive pronta e em paz para falar sobre esse assunto!! Novas histórias estão por vim!! Estamos torcendo por você!!❤️
Eu senti (de sensação mesmo) uma tristeza nela. Gente, deve ser muito desconfortável mesmo ter que dar explicação de sua vida privada, não sei por que ficaram perguntando isso pra ela.. Afinal, é a vida privada dela. Senti que ela estava quase chorando.. Isso doeu em mim.. Força Marcellinha! Deus lhe abençoe e ajude a superar essa fase! 🙏🏻💜💜
relacionamento com estrangeiro é muito romantizado por nós brasileiros, mas já tive relacionamento com um gringo e sei como tem vezes que as culturas não se batem muito bem e acaba gerando brigas. Forças amadinha, você vai ficar bem
Então, que venha novas histórias para você. E que sejam maravilhosas. Porque o importante é sempre seguir em frente e você consegue, porque é muito guerreira💖
Acompanho o canal desde 2016, quando ainda era o "Mais viagem, por favor", e o que me prendeu tanto em vocês foi a admiração e o respeito que nasceram em mim por vocês serem mulheres tão corajosas e determinadas. Marcellinha, você é luz!! És uma mulher incrível, divertida, inteligente e extremamente capaz. Sua evolução pessoal foi gritante nesses últimos anos, por isso, te digo que você tem capacidade de passar por essa turbulência. Espero que você fique bem logo ❤️❤️
Te entendo perfeitamente, me separei de um relacionamento de 15 anos. Cortar laços com alguem que passou um bom tempo na sua vida e como um luto. Eu estava numa relacao em que eu nao sabia mais quem era e nao via mais expectativas de futuro meu, eu nao cuidava mais de mim mesma. Mas deixar a pessoa foi a melhor escolha que fiz.
10 anos não é pouca coisa não. É um ciclo de vivência com outra pessoa e realmente é difícil tomar essa decisão depois de tantos anos juntos. Que bom que vc tomou um tempo antes de dar este anuncio, creio é importante para poder absolver tudo e pensar nos novos planos para vida. Espero que ambos trilhem seus caminhos de forma tranquila e feliz. Fique bem pq uma nova fase está começando para vc e para a Amanda ❤️
O sentimento de fracasso é mto comum no divórcio, por causa dos conteúdos inconscientes e arquetípicos sobre o “felizes para sempre”. Bom, 10 anos é bastante sucesso! Seu casamento deu super certo, por 10 anos! Tire a força dessa ideia de fracasso e abrace sua jornada com gentileza! Conheci seu canal com esse video e ja gostei. Sou Dorameira e apaixonada pelo oriente. Desejo o melhor pra vc!
Parabéns Marcela, pela coragem e pela iniciativa de comunicar isso pra todo mundo. Eu particularmente já tinha percebido que você estava diferente mas, tudo bem! Você é jovem, tem muita coisa pra ver e viver. Eu já passei por tudo isso tb e tudo é aprendizado. Felicidades mil te aguardam!!!
É a minha segunda vez que vejo esse vídeo eu ia assistir uma outra coisa agora de manhã enquanto eu me arrumava pra ir trabalhar e decidi então assistir esse vídeo já que eu não tinha muito tempo pra eu assistir o que eu queria,aí decidi então ver esse seu vídeo. Eu já tive uns vídeos seus mas era de aprender coreano,mas na verdade nunca fui de ver os vídeos desse canal mas eu ao assistir esse vídeo pela segunda vez,simplesmente digo que Deus sabe de todas as coisas,se não deu certo é por que Deus tem planos na sua vida,Deus tem o melhor pra você,Deus tem algo muito melhor ainda pra você,tenha certeza disso.
O minha anjinha, estamos aqui por você. Sei que o momento que está passando é delicado, mas oro pra que Deus esteja cuidando de você mais e mais e que o Espírito Santo esteja te dando consolo, força e alegria. Seu coração é lindo Marcelinha, e sei que coisas brilhantes e felizes ainda vão acontecer. Vou colocar você em minhas orações. 💕🙏🏻
Eu imagino o que sofrestes! Mas ..força!! Siga em frente! Lute! Voce é bonita,nova,inteligente,simpatica,tem tudo para ser feliz! DEUS te ajude nessa RENOVAÇAO! AMEM! Voce é guerreira...vai vencer! Ja venceu! FELICIDADES!
Sim, o amor è uma escolha diária. E vou dizer aqui o que sempre comento com uma amiga minha brasileira, casada com um iraniano: nunca brigue com uma cultura muito diferente. A guerra já está perdida. Tudo de bom pra vc. Viva o luto, levante a cabeça e siga em frente. 🥰💐
Eu imagino o duro que foi e que esta siendo. Vivo em España a 20 anos e meu "futuro" marido e de aquí, e o cheque cultural e tremendo. Imagino com um asiático. Amar e perdoa e uma escolha dada por Deus para todos. Um forte abraço cheio de muito cariño para você 💗🌸🙏.
Fico muito feliz por você e pela sua coragem de falar aqui de uma questão tão pessoal. Mas acredito que com a sua atitude, você está prestando um serviço para a mulherada aqui do Brasil que anda muito encantada com os coreanos. É de extrema importância o seu depoimento, pois serve de alerta para aquelas que romantizam demais os coreanos só assistindo aos doramas. Ainda mais agora com a Netflix com os filmes e séries cada vez mais em evidência, bombando no mundo. Confesso que já fui dessas, maratonei muitas novelas, fantasiei com muitos atores coreanos, mas sempre tive muita lucidez para enxergar as diferenças gritantes entre a nossa cultura com a da Coréia. Vejo muitas mulheres, jovens, adultas e até gente mais velha no Facebook, nas academias, no salão de beleza e em roda de amigas aqui do Brasil, se derretendo com os atores da Coréia. Em particular acho linda a cultura e em especial o país, Coréia do Sul. Mas só de conviver com os orientais daqui dá pra se ter uma idéia do qual difícil é conviver com eles. Quem dirá casar e planejar uma vida juntos. Parabéns!!! Desejo a você um amor maduro, tranquilo e sereno. De preferência ocidental ou Europeu!🥰😍🤩😉
Não recomendo relacionamento com japonês ou coreano a nenhuma estrangeira. Os casos que dão certo são exceção. Eles curtem mulheres para serem a mãe deles: lavar, cozinhar, cuidar das crianças, ser uma dona de casa impecável. É assim que a banda toca por lá
Não se culpe por nada, aprenda com seus erros, peça perdão pelos mesmos e perdoe os erros dele. Bola pra frente amiga, que Jesus te abençoe grandemente, que venham novas oportunidades, momentos de alegrias e novos amores. Seja feliz💖
A questão é essa as pessoas não tem noção, existem casos que vão ser um dorama sim e em outros casos não. Como aqui no Brasil é em qualquer lugar do mundo. Normal.
Sei bem como é Marcela,eu tbm passei por isso após 25 anos de casada me separei ,foi bem difícil no início,me sentia muito sozinha e perdida,mas graças a Deus hj estou bem . Cuide-se,vc e muito linda , jovem, inteligente ,aproveite TD de bom q a vida tem pra nós oferecer Beijos e vida q seque 💖🌹
Você falou uma palavra certa: É TUDO SER HUMANO! realmente. Meu marido é japonês e só nós brasileiras que nos envolvemos com, principalmente asiático, sabe o quão ralado é na hora de pesar as diferenças culturais..
Todo respeito a sua história . Agradecemos o respeito e o carinho por sua audiência. Que sua jornada seja linda, de crescimento e de muito amor. Um grande abraço
A única coisa que eu tenho para te falar é que seja forte vida que segue já fui casada aqui no Brasil mesma Cultura tudo igual construir família vivemos 10 anos e de repente tudo se acaba mas estou aqui após nove anos de separação bem e feliz seja feliz minha querida segue em frente um grande abraço
PODCAST JÁAAAAA!!!! Pergunta: Amandinha, qual as principais diferenças que você sentiu no método de ensino das universidades coreanas em comparação com as do Brasil? Bjjjs 💜💜🫶🏻
Também tive esse sentimento de fracasso, mas com o tempo refletimos e percebemos que não é nada isso. É como um luto mesmo, mas... Passa!!!!! Te desejo paz, serenidade e força para passar por esse período que realmente é muito difícil.
Uma vez, eu li que o amor é uma doença, e que não é uma necessidade mas sim uma escolha. Depois disso, eu entendi muitas coisas e estou casada a quase 10 anos. Meu relacionamento é bem saudável e hoje somos mais amigos/companheiros do que amantes (romanticamente falando) um do outro. Dentro de um relacionamento saudável, as pessoas vão entendo esse conceito de companheirismo e também, esse sentimento de carinho de querer sempre o melhor para o outro. É um sentimento muito bom e mais leve depois q compreendemos isso. Espero que você viva bem! Você é uma pessoa querida e vai com certeza encontrar seu companheiro.
OHMYFRIENDCAST ♥ Fico feliz que se sentiu a vontade pra compartilhar com a gente, de verdade. Espero que esse novo ciclo seja muito positivo pra ti, pra Amanda e pro canal.
Eu passei por isso terminei um casamento depois de 14 anos e sei bem o que vc está passando hoje, esse ano fez 18 anos que nos conhecemos e falo para vc hj nos damos muito melhor que antes , ao contrário de vc tenho um filho de 12 anos, que Deus te abençoe muito e daqui a pouco vc vai entender o pq de tudo isso 😘😘😘😘😘😘
Que coragem viu! Um vídeo incrível cheio de personalidade! Falar disso de uma forma tão aberta foi libertador... LIMPOU o seu corpo e a alma... Vida nova!
Parabéns pela sua atitude e pela maneira adulta que vocês encerraram esta fase da vida de vocês. Como seres humanos, não somos só racionais, então sentimentos de dor, fracasso e momentos de tristezas são normais, e o que transformar isso em força felicidade e amor próprio é uma decisão pessoal. Você com certeza está mais forte, mais iluminada e irá atrair muitas coisas boas.
Que legal que vão morar juntas. Amo a amizade de vcs. Se fizer um podcast vou me escrever com certeza. Sou escrita a muito tempo e torço muito por vocês. Quando conseguir vou ser membro para ter mais conteúdo de vocês. Seja feliz florzinha. 🥰❤️❤️❤️❤️
você é uma pessoa maravilhosa, não conseguiria ter a subserviência das mulheres coreanas. tem muita coisa para você viver ainda. viva a vida com moderação.
Dias atrás o UA-cam sugeriu um vídeo de um rapaz coreano que se casou com uma italiana e estava levando a esposa para conhecer a mãe dele. Curiosa deixei o vídeo seguir e em determinado momento a sogra levou a nora no shopping e comprou roupas de presente. A nora ficou surpresa e não entendeu nada, mas ela tinha visitado a sogra com blusa de alcinhas e as roupas presenteadas eram todas fechadas em cima. Isso é choque cultural. É vida que segue, só não tem solução para a morte, o resto vc tira de letra.
Mesmo sendo apenas um comunicado sem entrar em detalhes, deu para ter uma boa noção do quão complicado deve ter sido, as pessoas acreditam que todos os momentos são bons, quando a vida acontece nos bastidores quando ninguem esta vendo! Muito mais sucesso para você nessa nova fase!
Como seguidora do canal, eu agradeço pela notícia dada, mesmo a custa de tanto esforço. Eu cheguei no canal pelo video do casamento e fiquei pq queria entender a vida de uma nordestina solteira e uma casada na Coréia. Agora o foco mudou e tá de boas, novos conceitos são bem vindos! Já como mulher digo q entendo bem a sensação de fracasso. Acabei um relacionamento de 11 anos depois de mt sofrimento e só tenho a dizer que você foi muito vitoriosa em fazer isso antes do casal passar a se odiar pelo desgaste diário. Deu mt certo até o momento em que não dá e o importante é saber fazer a mala com aquilo q ainda tem valor e seguir em frente. Boa sorte e continuamos por aqui 😘
I'm sorry that you had to talk about such an sensitive topic here as we don't need no explanation of your personal life and choices... In despite I wish you the best, you deserve all the love in the world and I'm sure your 30's will be the best time of your life! I cherish you a lot and have you as a Pisces friend haha
Você merece toda a felicidade desse mundo, sei que deve estar sendo difícil, mas Deus está reservando um futuro maravilhoso pra ti. Vc é nova, tem tantas coisas boas pra viver, espero que essa nova etapa na sua vida te faça feliz e que tenha muitas realizações. ♥️
Esqueça as páginas que vc já escreveu e leu, já estão amarelas. Reescreva uma nova história em páginas novas , límpidas. Força, e fé..... Que sua vida siga em estradas pavimentadas. Deus te abençoe todos segundos de sua nova e linda vida🥰😘
Apesar do seu desconforto, foi um vídeo muito interessante de assistir, Marcela! É bonito ver a forma como você fala de relacionamento (e com a qual eu concordo totalmente) e é bom saber que você está melhorando e se conhecendo mais! Muito sucesso para vocês
Obrigada Marcela, por compartilhar com a gente esse momento difícil. Há três meses terminei um relacionamento de 9 anos e não foi de uma maneira legal, sei bem o que você está sentindo, está sendo bem difícil superar isso. É muito louco você ver os planos que tinham com a outra pessoa e se dar conta que eles não irão se concretizar, mas que bom que você está bem, desejo muito força pra você tenho certeza que você vai superar isso, você merece tudo de melhor!!!!
Poderia fazer um podcast sobre as careiras profissional na Coreia. Mercado e oferta de emprego, etc. Processo de seleção, nível de instrução exigido pelas empresas. Abraços.
Obrigada por dividir esse momento delicado com a gente. Você não precisava, mas quis... Agora vida que segue e coisas melhores estão acontecendo e viram para ambos. Sejam felizes . Amamos você e te apoiamos 💕💕
Esse vídeo apareceu no meu início. E me lembrei que eu te acompanhava desde quando o canal tinha outro nome. Te admiro muito vc e uma mulher forte e batalhadora. Vai dar tudo certo estarei em oração🙏🏻
Parabéns pela coragem em "expôr" essa decisão tão delicada, íntima e pessoal! Que essa nova fase seja de crescimento, sucesso, dores, mas, sobretudo, aprendizado. Que vc tenha ao seu lado seus amigos e familiares, pois são sempre o nosso pilar. Beijos beijos e partiu versão 2.0 (que será 3.0, com os trintas....rsrs)!!!!
Tenho admiração pela forma como vocês apresentam seus conteúdos: de forma madura, responsável, ética. Parabéns por tudo isso! Para Marcela, especificamente, desejo ainda mais força e sabedoria para superar tudo isso, ressignificar e seguir em frente.
Eu te entendo e te respeito por ser essa mulher forte. Eu sou casada com um Americano e moro nos Estados Unidos. Felizmente , o meu casamento esta dando certo pois ja estamos juntos a 34 anos😮😮. Uma vida, nao e?? Voce tem toda razao ao dizer que o amor e uma escola e um relacionamento com um estrangeiro e muito dificil. Eu consegui me adaptar bem a cultura Americana a ponto de me sentir Americana kkkkkkk. Te Mando um beijao grande.
Eu já me senti assim aqui no Brasil, não só no relacionamento a dois, como também na amizade e trabalho. Se cuida Marcela, vai dar tudo certo. Deus abençoe e te dê muita sabedoria.
Marcelinha, que bom que tu já tá bem o suficiente pra poder compartilhar isso conosco, mesmo que não precisasse pq a tua vida é tua. Mas imagino que seja bom também pra pararem com as perguntas o tempo todo. Mal posso esperar pelos novos conteúdos!!!!!! Fiquem bem, tanto tu, quanto a Amanda ❤️❤️❤️
Senti ela ainda bastante emocionada com o tópico, mas se ela está bem em compartilhar, que assim seja. Amei a ideia do podcast, pode convidar os coleguinhas pra falar sobre as experiências na Coreia do Sul, o choque cultural e etc. Eu amo ver o povo contando sobre suas experiências fora.
Coréia vai ficar menor ainda com as chingus/Moranguinhos do nordeste mais amadas! Nem acredito que a Amanda vai morar com você! Melhor notícia do dia. E podem fazer os podcast, eu vou amar n! E você está linda e radiante!! E segue o baile!❤️❤️❤️💙
Sinta-se-abraçada.E um pouco de colo também que é bom demais.Sou Paulistana-Paulista, mas mundo um "chero"bem brazuca pra aquecer seu coração.Fighting!!!!
Acho q o maior é problema é q as pessoas romantizam msm. E tbm mtas brasileiras querem namorar asiáticos, e esquecem q eles são bastante reservados e conservadores. (Já vi mtos relatos de q alguns deles são bastante pervertidos, porém, msm os q são assim, não querem isso exposto, gente.) Acho q só vale a pena, se a mulher tbm for conservadora, e na vdd, ainda assim, seria bem complicado, afinal, nosso jeito de ser conservadores ainda é um pouco liberal perto do jeito deles. Kkkkk que coisa! Realmente somos os completos opostos.
Mulher, vem cá p eu te dar um abraço arrochado!! 🫂acho q eu me identifico um pouco c sua história…sou casada c um japa q tem uma família c muitos costumes tradicionais e temos dois filhos… se só entre nós dois de vez em qdo já rolava uma estranheza de costumes, isso potencializou muuuuuuuito qdo ficamos mais perto da família dele .. é complicado 😶
Que menina arretada de forte. Que exemplo de dignidade. Agora sim vc vai ser muito feliz, pq nada é mais importante para felicidade do que o Amor Próprio. Obrigada pelo vídeo. Fica com Deus!!!!!
Imaginei que tinha acontecido alguma coisa nesse sentindo, não fique constrangida em falar sobre isso,que bom que agora deu para fazer esse comunicado, obrigada por ter essa consideração com todos que te segui! Tudo vai dar certo,nova começo,gostei muito de todas as ideias,vida que segui,boa sorte ,amor bom e amor próprio,vc está no caminho certo,😘
Uma coisa que eu aprendi depois de romper um relacionamento muito longo é que, sim, existe vida além disso! Sim, existe a gente em primeiro lugar. Eu aprendi a me colicar em primeiro plano. E como eu evoluí. Até para saber exatamente o que eu quero E não quero p minha vida, em termos de relacionamento! Volte pro seu eixo, pro seu eu de verdade e não pro seu eu que o outro queira a vc seja! Deus fecha uma porto, mas abre uma porteira inteira de oportunidades! Fique bem! 😘❤️!
Marcela, fighting!!! Que esta nova fase seja repleta realizações, novos projetos, felicidade e prosperidade, você é foda, uma mulher incrivel e que inspira todos nós por aqui! Mil beijos paulista pra tu
Essa questão de se dedicar muito a outra pessoa e não a nós mesmos, é realmente preocupante. Passo muito por isso, e estou fazendo essa jornada de auto descoberta agora, bem nova e antes de qualquer relacionamento. Imagino que seja difícil ver coisas que você poderia ter poupado a você mesma se tivesse auto confiança em todas as áreas que gostaria de ter antes. Não se culpe se não sabia, a mudança é o restante da jornada.
Passei por um divórcio recentemente e me vi em você. Fiquei emocionalmente arrasada e precisei de meses para lidar. Para falar a verdade ainda estou lidando e é o que você falou. É um luto. Todos os sonhos e planos acabaram e você tem que recomeçar. Ter um tempo para você é fundamental. Até para se organizar. Tudo de melhor. 💜
Eu imaginava que era isso, mas, fica firme, é difícil esta fase, procuramos nossos erros, mas, num casamento, a culpa é dos DOIS. 50%/ 50%. A Paz vem, viva um dia de cada vez e só olhe para frente. Bjos gatinha, se cuida. Nosso casamento, de fã e você, é indissolúvel😘😉🙏🏻🙌🏻
Gente, quem vê esse rostinho de bebê não imagina a mulher forte e sábia que a Marcela é. Menina, você conseguiu falar que se divorciou, que não estava legal, sem precisar denegrir a imagem do ex marido, do povo coreano ou do homem em si. Assumiu a responsabilidade de informar seu público mesmo que seja um assunto desconfortável. Que sabedoria, maturidade, educação.
Parabéns! Parabéns!
Sua mensagem foi linda, mas queria deixar um adendo.. "denegrir" é uma palavra feia e racista, você pode utilizar "difamar" invés disso. Abraços ❤️
@@shinthi290 oq significa denegrir
@@jamillyribeiro7631 Basicamente, Denegrir é “ficar ou fazer ficar escuro, ou manchar a reputação”. É atribuir um caráter negativo a algo que seja negro, é uma expressão ofensiva e racista. Pode ser substituída por difamar ou caluniar, invés disso.
@@shinthi290 a mesma coisa com a palavra mulata, ela tbm é racista
simmm
Também sou casada com coreano e entendo perfeitamente o que você quer dizer com a cultura vivenciada dentro de casa, graças a Deus meu marido é bem “abrasileirado” mas mesmo assim as diferenças ainda rolam! A cultura dentro do casamento e vivenciada dia a dia, é completamente diferente do que as pessoas imaginam e o peso é grande!
Acho que se você mora na Coreia você tem que se "coreanar" e se ele mora no Brasil ele tem que se "brasileirar". Levei bronca da avó do meu marido porque não sei falar japonês, mas se ela veio para o Brasil ela que tem que aprender português, não eu aprender japonês!! (Sou descendente)
@@armybr7 eu acho tudo complicado nessa questão cultural! O mais velho entende que você é o mais jovem e precisa se esforçar para conversar com ele, minha sogra também não fala português, e mora aqui há muitos anos, mas se esforça mto para conversar comigo e a gente sempre dá um jeito de se entender, por mímicas, palavras soltas, meu marido traduzindo. Sobre a adaptação a cultura tb concordo com isso, se está lá, por mais que seja difícil viva as regras da sociedade de lá sem desrespeita-las, se está por aqui viva a sociedade daqui, o problema é que a cultura asiática é mto forte, eles se orgulham mto dela, e por estar longe do país de origem não querem perder de forma alguma, e acaba virando “uma imposição” é uma grande e constante adaptação, mas com mta conversa, diálogo e decisão do casal de alcançar o mesmo objetivo dá certo, difícil, mas dá! Um abre mão aqui outro ali e vamos caminhando! Acredito que vale a pena pensar muito antes de se ter um relacionamento como um casamento com pessoas de nacionalidades diferentes sem impulsos, observar se vai conseguir lidar com as diferenças a longo prazo sem virar um peso ou se sentir diminuída, ir um pouco além do pensamento do amor antes de se envolver completamente, ser mais racional!
Obrigada por falar isso, até porque sempre achamos que vamos viver como os doramas.
Permaneçam firmes até o fim.
eu também sou casada com coreano e hoje faz 1 mês e 8 dias que não nos falamos 💔 somos casados porém tudo se perdeu
Já fui casada com estrangeiro, e posso ter uma ideia do que ela passou, estou a três anos livre e feliz. Sim livre! essa é a sessão. Vai dar tudo certo Marcela , aliás já deu! E a mensagem mais importante no meu ponto de vista, é: 🛑 PAREM DE ROMANTIZAR RELACIONAMENTO COM ESTRANGEIROS! Fiquem atentas!
Eu também já fui casada com um estrangeiro e de romântico não tem nada
Casos e casos né... Mas acho que relacionamento nunca é fácil mesmo. Nem com brasileiros ultimamente anda prestando pra muita gente
Concordo vc, principalmente de acharem que rapazes coreanos são melhores que os brasileiros, eles são rapazes normais iguais os brasileiros, com seus defeitos e qualidades.
@@irlaamorim1329 o pior e quem acha q eles sao um mar de rosas sao crianças ou pre adolescentes oque e mais perigoso em cair em golpes, tipo aqueles q falam q gosta de ti etc q vai pagr passagem..
O complexo de inferioridade em tudo relacionado ao Brasil para os brasileiros se manifesta até na experiência humana, como os relacionamentos amorosos. Esquecem que no fim das contas são seres humanos do mesmo jeito com os mesmos defeitos que podem até ser mais intensos dependendo da cultura.
Eu sou psicóloga. E eu confirmo o que você diz, amor é uma escolha. Não existe relacionamento que se sustente somente com o sentimento de amor, isso é ilusão. Sentimento de amor é uma coisa, atitudes de amor é outra coisa. Acredito que alguns relacionamentos - não digo do seu, obviamente porque não lhe conheço - estão caminhando apenas por causa do que as pessoas sentem e elas não avaliam que outras coisas são importantes: perfil cultural, histórico de outras relações, comportamento com a família, abrir mão ou não de algo, respeito, honestidade, verdade, ter filhos ou não, perdão, confiança, cuidados, carinhos, atenção, finanças (isso mesmo, money), sexo, compatibilidade, projetos do casal e projetos solo, metas, sonhos, objetivos, etc... é muita coisa que há num relacionamento e amar é escolher todos os dias tudo isso com aquela pessoa e ao mesmo tempo não deixar de ser você.
É verdade...
E que rumo seguir quando estamos de luto, pela partida de um ente querido? Estou perdida e sem chão, fazem 6 dias que a perdi. 😭😭😭😭
@@vanessacirilo11 Vanessa, sugiro pra você ouvir o podcast sobre luto do Cartas de terapeuta no Spotify, de um psicólogo maravilhoso. Pode te ajudar nesse momento delicado. Um abraço!
@@vanessacirilo11 Meus pêsames! Desculpe te responder só agora. Talvez você precise de auxílio psicológico nesse momento para lhe ajudar a atravessar essa fase.
FAZ UM PODCAST SIMMM!!! fala sobre os perrengues, as situações inusitadas ou absurdas (tanto negativas quanto positivas, tipo oportunidades que tiveram ai, etc)
oi
Faz sim, falar sobre as dificuldades que vcs passaram, que não foram poucas, eu creio estar num País que não é o nosso deve ser pedreira a adaptação
Upp
eu apoio
Fiquei triste com tua separação.Pois eu também me separei com 12 anos de casamento com 3,filhos.Sei o que você esta passando.Mas dói no coração ter visto o casamento lindo terminar assim eles esquece juramento que fizeram ( até que a morte o separe,,) Mas agora é isso, erguer a cabeça é vidas que segue.O que não tem remédio, remediado esta. Boa sorte.
"Amor não é o suficiente"
Exatamente. Só o sentir não é o suficiente.
O que mais me deixou feliz nesse vídeo foi vc dizendo q a Amanda ia morar contigo, pq vcs tem muita sorte de ter a outra num país tão diferente e nesse turbilhão de sentimentos!
Marcelinha, sua vida pessoal é sua. Entendo que mtos seguidores sintam curiosidade, mas continue com sua postura reservada e se preservando.
E é como você disse, no final, é tudo ser humano, independente da nacionalidade.
Muito sucesso e felicidades! 🤗
Mas coreano é pior viu sangue de Jesus , pensa num inferno
Concordo
Melhor comentário. Acho triste as pessoas mandando mensagem privada querendo saber detalhes da vida particular. No maximo mande um abraço e beijo, um apoio. Mas não vá "urubuzar" a vida dos outros rs.
Marcelinha bola pra frente
Vc é linda tem muita sabedoria
Vai ser muito feliz ☺️
É que adoro coreanos
Mas a cultura deles é muito diferente da nossa
Então é isso
As vezes o coração ❤️ quer Mas não da
Que Deus te abençoe muito
E encontre sua alma gêmea
Sem ser machista
Beijos 💋 💋 💋
@@dirceimamura9530 isso mesmo 😚😚😚😚😚
Eu olho pra ela e penso: gente, ele parece tão novinha, como que ficou casada 10 anos? Espero que tudo se resolva dentro de você, que tenha novas experiências e tudo corra bem
10 anos juntos não é brincadeira mesmo não, com certeza tá sendo difícil mais tenho certeza q vc vai seguir em frente e os dois vão trilhar caminhos de sucesso e ser bastante felizes ♡♡♡♡
Imagino o quanto deve ser difícil casar com um asiático. São muitas regras, muitas imposições. E pela fala dela deve ter renunciado muita coisa pra agradar ele, sem levar em conta a sua vontade.
Como ela sempre foi reservada na vida pessoal, eu nem tinha percebido, que Deus te ilumine na sua nova trajetória e que você continue buscando seus sonhos e sua felicidade!!!
Te admiro muito !!!
"O sangue fala mais alto" já escutei isso de várias brasileiras separadas de estrangeiros, realmente, se relacionamento com brasileiro já é difícil imagine com os de outra cultura, força mar, vc é linda, feliz que vc está se descobrindo e se amando mais
As pessoas são mto chatas!!! Sinceramente 🤦🏽♀️ eu tinha essa curiosidade a um bom tempo mas ficar perguntando é muito intrometimento! Mta força, Marcela! És forte, és criativa, inteligente e tenho certeza que tens um futuro brilhante!!
Tbn acho isso ..todo mundo tem uma certa curiosidade , mas sempre achei isso algo tão intimo e afinal é o canal nunca foi sobre isso não tem nada haver como os canais de casais ..só porque são influencers q vão mostrar tudo da vida delas .. achei mt corajoso e simpatico a forma com ela agiu diante dos comentarios chatos não só sobre isso , mas o preconceitos q elas sofrem dos sulistas em serem nordestinas.. e amo o a forma como elas nos represetam nossa região .
Eu também tinha, mas nunca ousaria perguntar, por se tratar de algo íntimo. Não sei como as pessoas conseguem.
@@Zero-bd6ys moça peço desculpas mas o que a ver os sulistas com isso? Ou então o que tem os sulistas porque eu não vi e fiquei sabendo de nada sobre eles serem preconceituosos com elas.
Eu me perguntava também, por q ela n aparecia cm ele nos videos, ou sla...que pesado
Concordo.
você estava certa em não expor o seu relacionamento. eu não assistia OMF pq tinha um boy no meio, assistia e assisto pq vc e amandinha são uns amores, são esforçadas e 2 exemplos maravilhosos. ♥
acho que ele traiu ela,a Amanda deu enteder isso.
@@elizanger6245 como assim? Explica isso direito
@@elizanger6245 não importa mais para ela, se este foi o caso. O cidadão coreano não sabe mesmo a pessoa linda que ela é e que ele perdeu, seja lá porque motivo foi! Bola para frente .Vamos te apoiar ainda mais lindona! Um beijão
@@elizanger6245 como assim? 😯
@@elizanger6245 que? :(
Oi Marcela! Eu sempre tive a curiosidade também, mas nunca tive a coragem de perguntar nada sobre porque né, limites né galerinha. Sinto muito que você tenha tido que se posicionar sobre algo tão pessoal e íntimo devido a tantas perguntas. E sim, também percebi o quanto você está diferente e mudada pro melhor, tem sido lindo ver sua evolução. Um grande beijo e sinta-se abraçada!!
Ouvindo ela falar que tem certas imposições e coisas que realmente n tem oque fazer, só aceitar ... Me deixou desconfortável n consigo imaginar oq ela deve ter passado e tá sentindo ...fique bem anjinho
As pessoas precisam falar mais sobre as diferenças culturais em relacionamentos. São diferenças abismais, que marcam muito as pessoas
Então, alguns coreanos são bem machistas. Acham que a mulher perfeita tem que saber cozinhar, cuidar de tudo e de si. Entre outras coisas... não são todos iguais, mas a maioria sim.
@@jackie.kodaira pi
Boa sorte Marcela sou de fortaleza
Gosto muito de vocês duas
Me lembro de something in the rain, que mostra como são entre si, imagino com estrangeiros
Aí gente, não esperava que o comeback seria dessa forma. Obrigada Marcelinha pela confiança em compartilhar um assunto delicado. Você é muito forte, temos orgulho das nossas moranguinhas.
Eita! Levei um susto! Poxa uma pena.
Mas sempre achei ela muito espontanea para um coreano. Geralmente eles gostam das meninas mais tradicionais e ela sempre foi o tipo "mulher moderna" (independente, falante, dona de si, sem filhos..) talvez isso tenha sempre sido um abismo pra eles. Digo talvez. Pq lembro q uma vez ela comentou que chegou numa idade que a familia do marido cobrou quando vem um bb ( e la na Coreia eles sao assim). Nao sabemos oq de fato aconteceu mad com certeza sao uma soma de fatores...
Foça nessa nova fase💪😘
Mds... é , eu estava imaginando... porém Marcelina que venham novas história... novos amores e realizações pra você ai 😍😍😍 amava vcs juntos, mas quem sou eu né? Que Deus abençoe vocês lhes dê muitas felicidades juntos ou separados.😘 nois seus fãs estamos aqui pra te apoiar sempre.
Acompanhei o povo comentando "uns com os outros" lá no Instagram, na postagem que a Marcela fez sobre viajar sozinha para a Itália, o assunto era sobre acharem que ela teria se divorciado, achei de uma insensatez, de uma indelicadeza absurda...enfim, é muito feio se intrometer na vida das pessoas, mesmo sendo de maneira virtual, nós temos que lembrar que do outro lado está uma pessoa e não uma máquina...enfim, Marcela, espero que você se cure completamente de tudo isso e continue a nos proporcionar momentos inesquecíveis juntamente com a Amanda e todos os vossos amigos. Espero por vídeos como aqueles com vocês viajando, eles me dão uma sensação de liberdade tão profunda, tanto para vocês como para mim, é muito incrível sentir que estou lá, junto com vocês, e a Midori é uma fofa, a personalidade de vocês 3 juntas é um triângulo perfeito Beijos 🥰
Chorei muito durante seu vídeo. Sou uma mulher de 57 anos e a maior dor que tive na minha vida foi perceber que a pessoa na qual eu dediquei 30 anos da minha vida, estava indo embora aos poucos e nada pude fazer a não ser aceitar. Chorei, gritei, fiquei muito triste, me senti enganada e minha auto estima foi pro chão, mas é exatamente como você disse, nem sempre amor basta. Porém, pode ter certeza querida, que essa dor um dia passa (o tempo tudo cura) e você vai perceber que há tantas coisas a mais para viver e conhecer. Pessoas vem e vão e todo dia um novo ciclo se inicia a cada vez que levantamos da cama, essa é a magia de viver, você ainda é jovem, linda e muito corajosa. A vida está apenas começando pode ter certeza.
Um grande beijo! ♥️
Que triste mas que lindas as suas palavras. Parabéns por essa força.
Relatos como o seu são importantes para as pessoas começarem a despertar para a vida real, especialmente no relacionamento com estrangeiros. Muitas meninas se encantam por causa da ficção (séries, filmes, etc) e esquecem que a realidade é muito mais complexa. Obrigada pela coragem de compartilhar sua experiência!
Lue nem todo estrangeiro é igual , pois tem muito homem brasileiro que não presta!!! E encontrei a felicidade com um estrangeiro
@@fabianahayli1228 eu não disse que isso não é possível, só disse a realidade é muito diferente e muito mais complexa do que a ficção. Começar um relacionamento achando que vai ser como um dorama é bobagem, mas tem meninas que entram ingenuamente nessa onda.
@@LueMeldaneBom é com os brasileiros né que estão matando as mulheres como se fossem insetos
@@amika_jp @amika_jp moço(a), eu sei que tem algo aí na sua cabeça que te faz querer fazer uma defesa patológica de uma nação estrangeira pela qual você provavelmente é apaixonado(a) por causa dos produtos culturais produzidos lá (banda, série, filme, etc), que era justamente o que eu falava no meu post original. Mas se você usar sua inteligência por no máximo 5 segundos, tenho certeza que consegue interpretar o que eu disse... Faz esse esforcinho, vai?
Primeiro que o Brasil tem grandes problemas com violência doméstica, mas "estão matando mulheres como se fossem insetos" é um exagero tal que já descredibiliza seu argumento totalmente.
Segundo: nós somos brasileiros e conhecemos a realidade brasileira. Não romantizamos ela (e quem romantiza está igualmente errado). Meu comentário é sobre romantizar uma cultura que a gente não conhece, com base só no que é exportado dessa cultura pela indústria do entretenimento de lá, o que raríssimamente condiz com a realidade de forma fidedigna. Não tem nada a ver com brasileiros ou coreanos serem melhores ou piores, certamente tem homem lixo nas duas culturas e homens fantásticos nas duas culturas.
A questão é que precisamos tomar decisões com base na razão e no conhecimento, e não com base em um encantamento bobo e infantil produzido PROPOSITALMENTE pela indústria do entretenimento. Sim, ela manipula você porque quer suas emoções (e, com elas, seu dinheiro). Acorda, bebê! Vai dar uma lida em material real e crítico sobre a sociedade do entretenimento, a indústria cultural, etc... Você vai ficar chocado(a) com o quanto é massa de manobra pra interesses de gente muito poderosa, pode ter certeza!
Enfim, a indústria do entretenimento NÃO costuma refletir a realidade de um país. Muitos meninos e meninas acabam se deixando levar por uma imagem do país estrangeiro que NÃO É REAL e por isso se metem em enrascadas feias. Isso não significa que a cultura seja ruim nem que se deva parar de consumir os produtos de lá, só significa que você precisa ter CONSCIÊNCIA CRÍTICA sobre o que está vendo e sobre o que vai fazer com base nisso, especialmente no caso de se envolver com uma pessoa de uma cultura completamente diferente da sua.
@@LueMeldane Dispenso o seu textão e vou ser direta. Sou mulher, adulta, casada com japonês e moro no Japão. Tenho total propriedade pra falar e a sua idéia sobre mim está completamente equivocada. Sobre o Brasil, é "apenas" o 5o país no ranking mundial de feminicídio. Mas você acha que só vai se deparar com desinformados na internet que vão cair no seu textão. Comigo não. 😏
Eu me passo como as pessoas são incovenientes e invasivas te bombardeando com perguntas tão pessoais, simplesmente pra suprir curiosidade. Que bom ver que estás bem, que estás nesse processe de autoconhecimento e se cuidando, isso é importante demais! Que venha essa nova fase cheia de luz pro seu caminho, de conquistas e momentos incríveis! E muito autoamor! Os 30 são mara!
Eu também! Já cheguei até discutir com alguns em uma publicação daqui do canal que não tinha nada a ver com o relacionamento dela e o povo atazanando querendo saber se ela tinha divorciado.Acho que a noção passou longe dessas pessoas.
Falta de noção, de impatia, enfim, de humanidade! As pessoas vêm tratando a vida das outras como reality show, mesmo das pessoas que não são públicas, sempre fazem suposições e fofocas, muito complicado!
Fecha-se um ciclo, começará um novo com muita criatividade e prosperidade!
Que venha o podcast!
Pergunta para o Podcast: Como/oque vocês costumam fazer para não se sentirem sozinhos? Por mais que tenhamos amigos próximos, tem momentos que podemos nos sentir solitários, e acho que vivendo em um país tão diferente esses momentos podem ser mais intensos.
Torcendo para sair um Podcast bem bacana....
Nss sempre penso nisso, séria uma boa ela falar
"amor é uma escolha"
As vezes a gente sabe dessas coisas, mas é sempre bom ser lembrada de coisas simples.
Amei o vídeo Marcelinha fica bem 💜💜💜
Já tinha percebido o fim do relacionamento há algum tempo!! Mas sempre esperei você falar sobre o assunto, pois eu sabia que você falaria quando estive pronta e em paz para falar sobre esse assunto!! Novas histórias estão por vim!! Estamos torcendo por você!!❤️
Eu senti (de sensação mesmo) uma tristeza nela. Gente, deve ser muito desconfortável mesmo ter que dar explicação de sua vida privada, não sei por que ficaram perguntando isso pra ela.. Afinal, é a vida privada dela. Senti que ela estava quase chorando.. Isso doeu em mim.. Força Marcellinha! Deus lhe abençoe e ajude a superar essa fase! 🙏🏻💜💜
Me divorciei de um casamento de 13 anos e digo, não é fácil.
Mas eu n o amava mais,a gente se sente sozinha, eu fiquei sem apoio.Mas passa, força
relacionamento com estrangeiro é muito romantizado por nós brasileiros, mas já tive relacionamento com um gringo e sei como tem vezes que as culturas não se batem muito bem e acaba gerando brigas. Forças amadinha, você vai ficar bem
Corrigindo:... por nós brasileiras. Vcs mulheres que fantasiam essas coisas
@@leandromota7832 Homens também romantizam essas coisas, não se engane
Então, que venha novas histórias para você. E que sejam maravilhosas. Porque o importante é sempre seguir em frente e você consegue, porque é muito guerreira💖
Acompanho o canal desde 2016, quando ainda era o "Mais viagem, por favor", e o que me prendeu tanto em vocês foi a admiração e o respeito que nasceram em mim por vocês serem mulheres tão corajosas e determinadas.
Marcellinha, você é luz!! És uma mulher incrível, divertida, inteligente e extremamente capaz. Sua evolução pessoal foi gritante nesses últimos anos, por isso, te digo que você tem capacidade de passar por essa turbulência.
Espero que você fique bem logo ❤️❤️
Te entendo perfeitamente, me separei de um relacionamento de 15 anos. Cortar laços com alguem que passou um bom tempo na sua vida e como um luto. Eu estava numa relacao em que eu nao sabia mais quem era e nao via mais expectativas de futuro meu, eu nao cuidava mais de mim mesma. Mas deixar a pessoa foi a melhor escolha que fiz.
O auto-amor é imprescindível nesse momento, Marcela. Força, querida!
10 anos não é pouca coisa não. É um ciclo de vivência com outra pessoa e realmente é difícil tomar essa decisão depois de tantos anos juntos. Que bom que vc tomou um tempo antes de dar este anuncio, creio é importante para poder absolver tudo e pensar nos novos planos para vida. Espero que ambos trilhem seus caminhos de forma tranquila e feliz.
Fique bem pq uma nova fase está começando para vc e para a Amanda ❤️
O sentimento de fracasso é mto comum no divórcio, por causa dos conteúdos inconscientes e arquetípicos sobre o “felizes para sempre”.
Bom, 10 anos é bastante sucesso!
Seu casamento deu super certo, por 10 anos!
Tire a força dessa ideia de fracasso e abrace sua jornada com gentileza!
Conheci seu canal com esse video e ja gostei.
Sou Dorameira e apaixonada pelo oriente.
Desejo o melhor pra vc!
Parabéns Marcela, pela coragem e pela iniciativa de comunicar isso pra todo mundo. Eu particularmente já tinha percebido que você estava diferente mas, tudo bem! Você é jovem, tem muita coisa pra ver e viver. Eu já passei por tudo isso tb e tudo é aprendizado. Felicidades mil te aguardam!!!
É a minha segunda vez que vejo esse vídeo eu ia assistir uma outra coisa agora de manhã enquanto eu me arrumava pra ir trabalhar e decidi então assistir esse vídeo já que eu não tinha muito tempo pra eu assistir o que eu queria,aí decidi então ver esse seu vídeo.
Eu já tive uns vídeos seus mas era de aprender coreano,mas na verdade nunca fui de ver os vídeos desse canal mas eu ao assistir esse vídeo pela segunda vez,simplesmente digo que Deus sabe de todas as coisas,se não deu certo é por que Deus tem planos na sua vida,Deus tem o melhor pra você,Deus tem algo muito melhor ainda pra você,tenha certeza disso.
O minha anjinha, estamos aqui por você. Sei que o momento que está passando é delicado, mas oro pra que Deus esteja cuidando de você mais e mais e que o Espírito Santo esteja te dando consolo, força e alegria. Seu coração é lindo Marcelinha, e sei que coisas brilhantes e felizes ainda vão acontecer. Vou colocar você em minhas orações. 💕🙏🏻
Eu imagino o que sofrestes! Mas ..força!! Siga em frente! Lute!
Voce é bonita,nova,inteligente,simpatica,tem tudo para ser feliz! DEUS te ajude nessa RENOVAÇAO! AMEM! Voce é guerreira...vai vencer! Ja venceu!
FELICIDADES!
Faz um podcast sim, e leva os UA-camrs brasileiros que moram na Coreia para baterem um papo
Sim, o amor è uma escolha diária.
E vou dizer aqui o que sempre comento com uma amiga minha brasileira, casada com um iraniano: nunca brigue com uma cultura muito diferente. A guerra já está perdida.
Tudo de bom pra vc. Viva o luto, levante a cabeça e siga em frente. 🥰💐
Eu imagino o duro que foi e que esta siendo. Vivo em España a 20 anos e meu "futuro" marido e de aquí, e o cheque cultural e tremendo. Imagino com um asiático. Amar e perdoa e uma escolha dada por Deus para todos. Um forte abraço cheio de muito cariño para você 💗🌸🙏.
Fico muito feliz por você e pela sua coragem de falar aqui de uma questão tão pessoal. Mas acredito que com a sua atitude, você está prestando um serviço para a mulherada aqui do Brasil que anda muito encantada com os coreanos. É de extrema importância o seu depoimento, pois serve de alerta para aquelas que romantizam demais os coreanos só assistindo aos doramas. Ainda mais agora com a Netflix com os filmes e séries cada vez mais em evidência, bombando no mundo. Confesso que já fui dessas, maratonei muitas novelas, fantasiei com muitos atores coreanos, mas sempre tive muita lucidez para enxergar as diferenças gritantes entre a nossa cultura com a da Coréia. Vejo muitas mulheres, jovens, adultas e até gente mais velha no Facebook, nas academias, no salão de beleza e em roda de amigas aqui do Brasil, se derretendo com os atores da Coréia. Em particular acho linda a cultura e em especial o país, Coréia do Sul. Mas só de conviver com os orientais daqui dá pra se ter uma idéia do qual difícil é conviver com eles. Quem dirá casar e planejar uma vida juntos. Parabéns!!! Desejo a você um amor maduro, tranquilo e sereno. De preferência ocidental ou Europeu!🥰😍🤩😉
Não recomendo relacionamento com japonês ou coreano a nenhuma estrangeira. Os casos que dão certo são exceção. Eles curtem mulheres para serem a mãe deles: lavar, cozinhar, cuidar das crianças, ser uma dona de casa impecável. É assim que a banda toca por lá
@@jackie.kodaira acho que é assim no mundo todo 🤡
@@jackie.kodairaVocê parou no tempo né fia? Sou casada com japonês no Japão e os tempos são outros.
Não se culpe por nada, aprenda com seus erros, peça perdão pelos mesmos e perdoe os erros dele. Bola pra frente amiga, que Jesus te abençoe grandemente, que venham novas oportunidades, momentos de alegrias e novos amores. Seja feliz💖
Que triste!! A vida real não é um dorama, pé no chão galera!
A questão é essa as pessoas não tem noção, existem casos que vão ser um dorama sim e em outros casos não. Como aqui no Brasil é em qualquer lugar do mundo. Normal.
Sei bem como é Marcela,eu tbm passei por isso após 25 anos de casada me separei ,foi bem difícil no início,me sentia muito sozinha e perdida,mas graças a Deus hj estou bem .
Cuide-se,vc e muito linda , jovem, inteligente ,aproveite TD de bom q a vida tem pra nós oferecer
Beijos e vida q seque 💖🌹
Você falou uma palavra certa: É TUDO SER HUMANO! realmente. Meu marido é japonês e só nós brasileiras que nos envolvemos com, principalmente asiático, sabe o quão ralado é na hora de pesar as diferenças culturais..
Todo respeito a sua história . Agradecemos o respeito e o carinho por sua audiência. Que sua jornada seja linda, de crescimento e de muito amor. Um grande abraço
Dê tempo ao tempo...ciclo novo, novas descobertas, vc tem saúde? Ahhh...então, o mundo é Seu..💐🙌😘
Busque ser feliz, felicidade não esta no que o outro diz ou acha, apenas seja feliz com vc mesma e sua vida.
A única coisa que eu tenho para te falar é que seja forte vida que segue já fui casada aqui no Brasil mesma Cultura tudo igual construir família vivemos 10 anos e de repente tudo se acaba mas estou aqui após nove anos de separação bem e feliz seja feliz minha querida segue em frente um grande abraço
PODCAST JÁAAAAA!!!!
Pergunta: Amandinha, qual as principais diferenças que você sentiu no método de ensino das universidades coreanas em comparação com as do Brasil?
Bjjjs 💜💜🫶🏻
oi
o meo nome é mariele
@@SN-zv7ws Oii
Também tive esse sentimento de fracasso, mas com o tempo refletimos e percebemos que não é nada isso. É como um luto mesmo, mas... Passa!!!!! Te desejo paz, serenidade e força para passar por esse período que realmente é muito difícil.
Uma vez, eu li que o amor é uma doença, e que não é uma necessidade mas sim uma escolha. Depois disso, eu entendi muitas coisas e estou casada a quase 10 anos. Meu relacionamento é bem saudável e hoje somos mais amigos/companheiros do que amantes (romanticamente falando) um do outro. Dentro de um relacionamento saudável, as pessoas vão entendo esse conceito de companheirismo e também, esse sentimento de carinho de querer sempre o melhor para o outro. É um sentimento muito bom e mais leve depois q compreendemos isso. Espero que você viva bem! Você é uma pessoa querida e vai com certeza encontrar seu companheiro.
OHMYFRIENDCAST ♥
Fico feliz que se sentiu a vontade pra compartilhar com a gente, de verdade. Espero que esse novo ciclo seja muito positivo pra ti, pra Amanda e pro canal.
Eu passei por isso terminei um casamento depois de 14 anos e sei bem o que vc está passando hoje, esse ano fez 18 anos que nos conhecemos e falo para vc hj nos damos muito melhor que antes , ao contrário de vc tenho um filho de 12 anos, que Deus te abençoe muito e daqui a pouco vc vai entender o pq de tudo isso 😘😘😘😘😘😘
Que coragem viu! Um vídeo incrível cheio de personalidade! Falar disso de uma forma tão aberta foi libertador... LIMPOU o seu corpo e a alma... Vida nova!
Parabéns pela sua atitude e pela maneira adulta que vocês encerraram esta fase da vida de vocês. Como seres humanos, não somos só racionais, então sentimentos de dor, fracasso e momentos de tristezas são normais, e o que transformar isso em força felicidade e amor próprio é uma decisão pessoal. Você com certeza está mais forte, mais iluminada e irá atrair muitas coisas boas.
Que legal que vão morar juntas. Amo a amizade de vcs. Se fizer um podcast vou me escrever com certeza. Sou escrita a muito tempo e torço muito por vocês. Quando conseguir vou ser membro para ter mais conteúdo de vocês. Seja feliz florzinha. 🥰❤️❤️❤️❤️
você é uma pessoa maravilhosa, não conseguiria ter a subserviência das mulheres coreanas. tem muita coisa para você viver ainda. viva a vida com moderação.
Dias atrás o UA-cam sugeriu um vídeo de um rapaz coreano que se casou com uma italiana e estava levando a esposa para conhecer a mãe dele. Curiosa deixei o vídeo seguir e em determinado momento a sogra levou a nora no shopping e comprou roupas de presente. A nora ficou surpresa e não entendeu nada, mas ela tinha visitado a sogra com blusa de alcinhas e as roupas presenteadas eram todas fechadas em cima. Isso é choque cultural. É vida que segue, só não tem solução para a morte, o resto vc tira de letra.
Mesmo sendo apenas um comunicado sem entrar em detalhes, deu para ter uma boa noção do quão complicado deve ter sido, as pessoas acreditam que todos os momentos são bons, quando a vida acontece nos bastidores quando ninguem esta vendo!
Muito mais sucesso para você nessa nova fase!
Como seguidora do canal, eu agradeço pela notícia dada, mesmo a custa de tanto esforço. Eu cheguei no canal pelo video do casamento e fiquei pq queria entender a vida de uma nordestina solteira e uma casada na Coréia. Agora o foco mudou e tá de boas, novos conceitos são bem vindos!
Já como mulher digo q entendo bem a sensação de fracasso. Acabei um relacionamento de 11 anos depois de mt sofrimento e só tenho a dizer que você foi muito vitoriosa em fazer isso antes do casal passar a se odiar pelo desgaste diário. Deu mt certo até o momento em que não dá e o importante é saber fazer a mala com aquilo q ainda tem valor e seguir em frente. Boa sorte e continuamos por aqui 😘
Ah!! Lindinha....imagino o que vc ta passando, td vai passar, vc é tão linda,maravilhosa...já já ficará td bem.
Vou orar por sua vida, para que Cristo te de sabedoria e graça para que voce possa passar por este momento.
I'm sorry that you had to talk about such an sensitive topic here as we don't need no explanation of your personal life and choices... In despite I wish you the best, you deserve all the love in the world and I'm sure your 30's will be the best time of your life! I cherish you a lot and have you as a Pisces friend haha
Você merece toda a felicidade desse mundo, sei que deve estar sendo difícil, mas Deus está reservando um futuro maravilhoso pra ti. Vc é nova, tem tantas coisas boas pra viver, espero que essa nova etapa na sua vida te faça feliz e que tenha muitas realizações. ♥️
Esqueça as páginas que vc já escreveu e leu, já estão amarelas. Reescreva uma nova história em páginas novas , límpidas. Força, e fé..... Que sua vida siga em estradas pavimentadas. Deus te abençoe todos segundos de sua nova e linda vida🥰😘
Apesar do seu desconforto, foi um vídeo muito interessante de assistir, Marcela! É bonito ver a forma como você fala de relacionamento (e com a qual eu concordo totalmente) e é bom saber que você está melhorando e se conhecendo mais! Muito sucesso para vocês
Obrigada Marcela, por compartilhar com a gente esse momento difícil. Há três meses terminei um relacionamento de 9 anos e não foi de uma maneira legal, sei bem o que você está sentindo, está sendo bem difícil superar isso. É muito louco você ver os planos que tinham com a outra pessoa e se dar conta que eles não irão se concretizar, mas que bom que você está bem, desejo muito força pra você tenho certeza que você vai superar isso, você merece tudo de melhor!!!!
Já e difícil viver com qualquer pessoa,eu estou mas feliz sozinha porque não sei lidar com relacionamento.
Poderia fazer um podcast sobre as careiras profissional na Coreia. Mercado e oferta de emprego, etc. Processo de seleção, nível de instrução exigido pelas empresas. Abraços.
Obrigada por dividir esse momento delicado com a gente. Você não precisava, mas quis...
Agora vida que segue e coisas melhores estão acontecendo e viram para ambos. Sejam felizes . Amamos você e te apoiamos 💕💕
Esse vídeo apareceu no meu início. E me lembrei que eu te acompanhava desde quando o canal tinha outro nome. Te admiro muito vc e uma mulher forte e batalhadora. Vai dar tudo certo estarei em oração🙏🏻
Parabéns pela coragem em "expôr" essa decisão tão delicada, íntima e pessoal!
Que essa nova fase seja de crescimento, sucesso, dores, mas, sobretudo, aprendizado. Que vc tenha ao seu lado seus amigos e familiares, pois são sempre o nosso pilar. Beijos beijos e partiu versão 2.0 (que será 3.0, com os trintas....rsrs)!!!!
Sinto muito querida. Que Deus te abençoe grandemente em tudo e te fortaleça. Bjs em seu coração
Tenho admiração pela forma como vocês apresentam seus conteúdos: de forma madura, responsável, ética. Parabéns por tudo isso!
Para Marcela, especificamente, desejo ainda mais força e sabedoria para superar tudo isso, ressignificar e seguir em frente.
Eu te entendo e te respeito por ser essa mulher forte. Eu sou casada com um Americano e moro nos Estados Unidos. Felizmente , o meu casamento esta dando certo pois ja estamos juntos a 34 anos😮😮. Uma vida, nao e?? Voce tem toda razao ao dizer que o amor e uma escola e um relacionamento com um estrangeiro e muito dificil. Eu consegui me adaptar bem a cultura Americana a ponto de me sentir Americana kkkkkkk. Te Mando um beijao grande.
QUEREMOS PODCAST SOBRE TUDO DA COREIA E DE VOCÊS SIIIIIM
Eu já me senti assim aqui no Brasil, não só no relacionamento a dois, como também na amizade e trabalho.
Se cuida Marcela, vai dar tudo certo. Deus abençoe e te dê muita sabedoria.
Marcelinha, que bom que tu já tá bem o suficiente pra poder compartilhar isso conosco, mesmo que não precisasse pq a tua vida é tua. Mas imagino que seja bom também pra pararem com as perguntas o tempo todo. Mal posso esperar pelos novos conteúdos!!!!!! Fiquem bem, tanto tu, quanto a Amanda ❤️❤️❤️
Senti ela ainda bastante emocionada com o tópico, mas se ela está bem em compartilhar, que assim seja.
Amei a ideia do podcast, pode convidar os coleguinhas pra falar sobre as experiências na Coreia do Sul, o choque cultural e etc. Eu amo ver o povo contando sobre suas experiências fora.
Coréia vai ficar menor ainda com as chingus/Moranguinhos do nordeste mais amadas! Nem acredito que a Amanda vai morar com você! Melhor notícia do dia. E podem fazer os podcast, eu vou amar n! E você está linda e radiante!! E segue o baile!❤️❤️❤️💙
Sinta-se-abraçada.E um pouco de colo também que é bom demais.Sou Paulistana-Paulista, mas mundo um "chero"bem brazuca pra aquecer seu coração.Fighting!!!!
Marcela aqui no SEU CANAL, vc tem o nosso APOIO🙏🏻💞 e torcida!!!!
Muita saúde e paz pra ti!!!! Estamos aqui
Acho q o maior é problema é q as pessoas romantizam msm. E tbm mtas brasileiras querem namorar asiáticos, e esquecem q eles são bastante reservados e conservadores. (Já vi mtos relatos de q alguns deles são bastante pervertidos, porém, msm os q são assim, não querem isso exposto, gente.) Acho q só vale a pena, se a mulher tbm for conservadora, e na vdd, ainda assim, seria bem complicado, afinal, nosso jeito de ser conservadores ainda é um pouco liberal perto do jeito deles. Kkkkk que coisa! Realmente somos os completos opostos.
Mulher, vem cá p eu te dar um abraço arrochado!! 🫂acho q eu me identifico um pouco c sua história…sou casada c um japa q tem uma família c muitos costumes tradicionais e temos dois filhos… se só entre nós dois de vez em qdo já rolava uma estranheza de costumes, isso potencializou muuuuuuuito qdo ficamos mais perto da família dele .. é complicado 😶
Que menina arretada de forte.
Que exemplo de dignidade.
Agora sim vc vai ser muito feliz, pq nada é mais importante para felicidade do que o Amor Próprio.
Obrigada pelo vídeo.
Fica com Deus!!!!!
Imaginei que tinha acontecido alguma coisa nesse sentindo, não fique constrangida em falar sobre isso,que bom que agora deu para fazer esse comunicado, obrigada por ter essa consideração com todos que te segui!
Tudo vai dar certo,nova começo,gostei muito de todas as ideias,vida que segui,boa sorte ,amor bom e amor próprio,vc está no caminho certo,😘
Sou nova no canal. Mas já seguia vcs no Instagram. E, realmente, voce se superou! 👏👏👏👏👏💝💝💝
É isso aí.Bola pra frente, foi bom enquanto durou.Agora lhe desejo muita sorte que tudo transcorra muito bem na sua vida.
Uma coisa que eu aprendi depois de romper um relacionamento muito longo é que, sim, existe vida além disso! Sim, existe a gente em primeiro lugar. Eu aprendi a me colicar em primeiro plano. E como eu evoluí. Até para saber exatamente o que eu quero
E não quero p minha vida, em termos de relacionamento! Volte pro seu eixo, pro seu eu de verdade e não pro seu eu que o outro queira a vc seja! Deus fecha uma porto, mas abre uma porteira inteira de oportunidades! Fique bem! 😘❤️!
Marcela, fighting!!! Que esta nova fase seja repleta realizações, novos projetos, felicidade e prosperidade, você é foda, uma mulher incrivel e que inspira todos nós por aqui! Mil beijos paulista pra tu
Essa questão de se dedicar muito a outra pessoa e não a nós mesmos, é realmente preocupante. Passo muito por isso, e estou fazendo essa jornada de auto descoberta agora, bem nova e antes de qualquer relacionamento. Imagino que seja difícil ver coisas que você poderia ter poupado a você mesma se tivesse auto confiança em todas as áreas que gostaria de ter antes. Não se culpe se não sabia, a mudança é o restante da jornada.
Que bom que vc já está bem e parabéns pela ética e respeito ao contar a sua experiência!
Passei por um divórcio recentemente e me vi em você. Fiquei emocionalmente arrasada e precisei de meses para lidar. Para falar a verdade ainda estou lidando e é o que você falou. É um luto. Todos os sonhos e planos acabaram e você tem que recomeçar. Ter um tempo para você é fundamental. Até para se organizar. Tudo de melhor. 💜
Eu imaginava que era isso, mas, fica firme, é difícil esta fase, procuramos nossos erros, mas, num casamento, a culpa é dos DOIS. 50%/ 50%. A Paz vem, viva um dia de cada vez e só olhe para frente. Bjos gatinha, se cuida. Nosso casamento, de fã e você, é indissolúvel😘😉🙏🏻🙌🏻
Topo MUITO, esse mix de vlogs, videos e podcasts vai ser muito muito legal. E ainda mais divertido e incrivel do que voces ja são e já fazem.