O que eu vejo é: Madrasta que serve para lavar roupa, cozinhar, levar para escola, ajudar com o dever de casa... Na hora de impor limites, o companheiro não aceita. Dizem que você está invadindo os espaços dos pais. CONCLUSÃO: desde o início deixar claro. se eu não sirvo para colocar limites, então também não sirvo de babá ou cuidadora. Madrasta deve atuar somente na ausência dos dois pais e se um terceiro familiar como tios ou avós não se manifestarem. Não participar de nada que diga respeito a vida de enteados. O pai que decida tudo. Mas é óbvio, sempre tratar com respeito e carinho.
Colocar limites é pros pais biológicos, padrasto e madrasta vão reinforçar e somar, as coisas são como são. Experiência própria: a dinamica que vc descreve pode até agradar o padrasto ou madrasta, mas e a criança? Que é o ponto aqui!
@@LuzQueVemDeDentro Se a criança te bater, vc não vai poder dizer que ela não deve fazer isso novamente, só porque o pai dela deixa ela bater e acha engraçado? Se a criança fizer sujeira/bagunça em algum lugar que ela nem deveria entrar, você deve esperar o que o pai ou mãe vão falar? O amiguinho da escola pode não gostar se a criança por pegar o brinquedo da outra sem pedir. Isso é um limite. "O cachorro vai te morder se você apertar ele". Isso é um limite. A vida se trata disso. Tudo tem limites e quando os pais não educam a vida educa
Minha esposa para não se indispor fecha os olhos para tudo de errado que os três filhos dela fazem. Quando eu tento botar ordem nas situações eu saio como ruim e chato principalmente nas atividades básicas da vida.
Passo exatamente a mesma coisa que voce. Quando li seu comentário na hora me identifiquei. E alem de tudo isso ela me cobra que eu devo ser mais proximo do filho dela,que eu como parceiro dela deveria fazer mais... mas só sei criticar ele...meu casamento está praticamente acabado por causa disso. Hoje ele tem 18 anos ..nao consigo sair fora porque tenho um filho com ela mais novo...😢😢😢
oie, obrigada pelos comentários. Lamento por tudo isso, gente. Minha sugestão é para que vcs tenham conversas francas com as esposas. É com elas primeiro que deve ser feito a pactuação e os combinados quanto aos filhos. As vezes terapia de casal pode ajudar nestes novos combinados.
@@robertfabiodba Se a gente parar para pensar bem friamente verá que essa meninaida de hoje está difícil e não é pq é enteado. Os filhos estão dificieis, os sobrinhos... ahhh, até os adultos estão dificeis. o povo tá numa sensibilidade danada
Eu te entendo em numero, genero e grau. Meus entiados querem fazer o que querem, acho que vou me separar pq eu avisei a nao da mole, mas meu marido faz vista grossa.
Tem que ter ordem na casa, regras sim, meus entiados sao de maior, nao somos obrigados a bancar tudo, um nem gosta de da bom dia, outro chega na hora do almoço nao quer sentar junto, passando mal exemplo para meus filhos, ja falei pra irem morar com a avo, pq que nao querem cooperar na limpeza da casa.
A minha madrasta sempre me tratou bem no primeiro dia quando perdi minha mãe, morei em juiz de fora ela é de lá, meu pai é do Rio eu Sempre notei o jeito dela querer mandar em mim. Meu pai , notou fiquei observando o comportamento. Chegou uma hora que eu não aguentei e comecei a falar. Tudo que acontecia em casa ela falava para o meu pai . E ele me olhava de um jeito diferente, brigas, discussões, críticas e enfim. Já fui expulsa de casa quatro vezes. Antes de falecimento da minha mãe.ela falava " nao mora com ninguém nao da certo ,faz a sua vida.. a minha madrasta não tem filho. Quando foi no ano novo no ano passado ela surtou. Meu pai não aguentou me defendeu. Agora eu voltei para o Rio, estou quase arrumando emprego. Não guardo raiva nem mágoa dela. Apenas eu oro por ela. Não sei se é ciúme comigo ou com meu pai. Posso tá enganada. Eu sou muito família, por que a família dela não é assim com ela, aliás, a união entre família. Mais eu entrego na mão de Deus. E quantas vezes ela me chamava de porca nojenta,. Não vou falar muitas coisas porque foi a palavra muito forte. Ficava no quarto chorando 😭. agora teu Deus na minha vida eu tô muito feliz comigo.
Sou madrasta, tenho 24 anos e atualmente ela passa mais tempo comigo do que qualquer pessoa. Coloco limites e etc, mas tenho me sentindo sobrecarregada porque tudo na minha vida tenho que pensar sobre ir buscar ela ou ir deixar ela. E a mãe não é tão presente assim e sinceramente nunca perguntou se eu precisava de algo. Mas sou eu quem busco e levo na escola, busco nos lugares, falo com mães das amiguinhas, mas estou sentindo falta de não ter a responsabilidade de ser mãe. Ainda mais pq nao escolhi gerar um. Eu amo ela demais demais demais mas queria um suporte maior.
oi Juliana, obrigada pelo comentário. Acredito no amor que vc tem por ela e vejo muita dedicação no que vc relata. Mas, de fato vc ainda não escolheu ter esta responsabilidade toda né?! Sugiro que vc pactue algo diferente com o pai dela (com quem vc se relaciona) para adequar as rotinas de vcs. Abração.
Faço as mesmas coisas que vc pai não compra um caderno nem um remédio sequer,busco levo na escola vou aos lugares sempre anda comigo e com a mãe dela. Porém tenho a consciência de que nunca serei prioridade sempre serei deixado de lado ou em segundo plano,e eu não acho justo isso fazer tudo comprar as coisas pra depois o pai a mae estarem na minha frente ou no futuro dizer vc não é meu pai
Pai vê uma vez no mês e olha lá mora comigo e com a mãe ajudo em tudo sei lá acho que não compensa não quero ser segunda opção de nada no final dizer prefiro meu pai do que vc
se você é solteiro ou solteira e seus filhos moram com voce, saibam que se voce se relacionar com alguem dificilmente essa pessoa tera algum carinho com seus filhos, se prepare para os conflitos, uma casa não ha espaço para filhos e padrasto ou madrasta viverem juntos, ou os filhos vao te afastar do seu companheiro(a) ou o companheiro vai te afastar de seus filhos
oi Lucio, respeito sua visão. Mas tenho vários casos bem sucedidos, incluindo a minha história pessoal, que me mostram que é possível refazer a família.
Fale por você. Meu pai tem outra família mas apenas eu de filha, e as enteadas ele trata como filhas já a mim ele sempre rejeitou, nunca me deu nada, nunca pagou nenhum curso pra mim, me deixava andar rasgada... Fora os maus tratos, ele já me agrediu, sempre me humilhava me tratava com indiferença, já elas ele tem como filhas dele, sempre fez tudo por elas e elas o enxergam como pai pois o pai delas nunca quis saber delas e ele tomou esse lugar. No dia dos pais elas fizeram uma homenagem linda pra ele e todos o enxergam como uma pessoa maravilhosa por causa disso, os amigos, os vizinhos...
@@AnaClara-c4d7i Oi, menina, que dificil eim essa situação. Não vou dizer para você compreender que ele deve ter os motivos dele ou coisa do tipo. Também não vou dizer para vc fechar os olhos para isso. Digo para você não ficar tentando aproximação com quem está lhe destruindo emocionalmente. Mostre para você mesma que apesar de não ter a figura de um pai, vc é forte e será muito bem sucedida. e ele não fará parte do futuro próspero que lhe aguarda.
@@aquenaosemistura1276 Olha, não sei se meu futuro vai fazer alguma diferença pra ele, já que ele junto com a esposa correram logo e fez questão de colocar as enteadas em colégio militar quando soube que eu iria pra marinha, para confirmar que não perdeu nada apenas ganhou pois elas vão ficar ricas e ele se dar bem pois fará parte do futuro delas...
E eu já tive problemas com meus Enteados no começo. Mas filha da minha esposa com o atual marido e meu enteado com o pai dele que ficava falando mal de mim e infelizmente nunca mais consegui criar um laço com meu querido enteado , que infelizmente está se deixando levar para o mau caminho do pai . Minha enteada se formou recentemente e até participei da formatura de matemática dela . Tenho muito orgulho da família que tenho , mesmo com problemas , porque sei que estou sendo homem para minha esposa e alguém de confiança para minha esposa que tanto apoio . Agora só espero que meu enteado volte pra casa para que a felicidade da minha esposa fique completa, porque mãe nenhuma quer ver o filho no mau caminho que ele tanto faz questão de estar .
Agradeço seu depoimento Marcio. E lamento pelo afastamento do seu enteado. Siga fazendo seu papel como marido, padrasto e homem da casa. Esses limites são importantes. Quanto ao seu enteado... o tempo mostrará muita coisa! Confie. Abraço.
padrastos e madrastas na maioria das vezes são ruins com os filhos da companheiro ou companheira, tive varios amigos que tinha padrastos e os padrastos era muito ruins com eles, so porque não é filho há uma implicancia e ciumes tambem
@@luciosales7451verdade os homens não aceitam filhos de outro relacionamento uma hora a mascara de bonzinho cai , os homens de hoje estão tudo problematicos melhor ficar sozinha na paz .eles só querem sexo .
Eu qndo vc chega na vida da enteada ainda criança e tudo flui bem até que chega a adolescência e ela se revolta em não aceitar mais a madrasta em casa a ponto de exigir ao pai uma escolha…OU ELA OU EU? No caso aqui ela saiu pra morar com uma tia paterna (mesmo tendo mãe) e está lá com essa pressão em cima do pai. E agora?
Oq apreendir separa as coisas como madastra quando o pai quando estiver em casa coloca o cafe do filho manda tonar banho porque figo isso eu ja fui muito besta faxia tudo cuidava dos meus filhos ainda de enteafo pai de boa mim estressava e outra eu n podia dizer olha esse final de ano vou descansar porque o menino tinha wue vim passar quase um mês quando fui questionar o pai fisse eu trabalho n tenho como olhar sustento a casa entao vc tem que olhar o meu filho olhei pra cara dele hj ajudo dentro de casa outra vem nas ferias que eu tiver disponível ano que vem ele do vrm nas férias do pai dele porque ate entao n tenho obrigação 😊
oi Hilda, obrigada pelo comentário. O ideal é vc, adultos, fazerem os combinados. Os filhos são comunicados dos combinados que os adultos fazem. A decisão é sempre dos adultos que decidem juntos. Abraço.
E quando já é uma menina adolescente, vários conflitos, padrasto vive colocando a mãe contra a filha,vive humilhando a enteada, até chegar ao ponto de bater,e a adolescente não aceitar esse tipo de correção? O que podemos fazer?
olá Kessy, agradeço por seu comentário. Nada em família é linear não é mesmo... é preciso que os adultos desta relação se perguntem o que os une... ninguém merece viver relação onde a violência está presente... abraço
Eu tenho uma filha de 11 anos, minha ex pode até arrumar outro homem, um ordinário mas mexa com a minha filha, agressão piorou mando ele pro inferno rapidinho
Olá Daniela, sinto muito. Mas tenha paciência... quando há afeto tem jeito. Se quiser me envie msg no privado, no Instagram da clinica @st1saude, podemos falar por lá 😉
Eu também meninas faz 15 anos ,bou dizer uma coisa desistam imquanto é sedo ,o padrasto sempre vai querer ser melhor que seu filho,por isso pedi a separação hj depois de 15 anos não aturem seus esposos msltratarem piscicologicamente seus filhos
relações são difíceis ... não tem atalho... sempre haverá a chance de não dar certo para todo o sempre... as vezes saímos do nosso lugar de adulto da relação e esquecemos de dar limites, fazer combinados....
Acho tua Opinião boa, mas acho que o ENTEADO tem sim uma segunda MÃE, em alguns casos! Quando conheci meu atual, ele estava separado da mãe do meu enteado, mas ela não aceitava, infernizou minha vida, a dele e a do bebê de 1 ano e 5 meses. Ameaçou ate tirar a vida da Criança. Mudamos de Estado para ter paz! Hoje o Pai tem um termo que pode ficar com a criança, até o precesso de Guarda ser Decidida pelo Juiz. Ela nunca quis ter responsabilidade de mãe, só usava a criança para fazer confusão e para ter status e se passar por vítima. Ele está há 2 meses morando comigo, crio como se fosse meu. Ele veio cheio de vício da casa da vó. Tinha apenas dois anos e ja tinha Tablet e nunca brincava de brinquedos. Tirei todos os vícios...... hoje ele ja fala melhor, sabe contar até 10.... sabe as cores etc.... Mas pra isso acontecer, o pai me permitiu educar ele. Hoje ele tem 3 anos e já estuda. Me ausentei do meu trabalho para cuidar e levar para escola, ate costumar. Ele me chama de mãe, e nunca vou pedir e impedir que ele pare de me chamar de mãe. Minha opinião, não acho coerente sua opinião em relação a nao chamar a madrasta de mãe. A conselheira nos incentivou a não tirar o direito de ele saber que tem a mãe biológica, mas ele a saber tbm que tem a mãe do coração que sou eu..... a mãe que cuida, educa e dá amor!!!❤
oi Joice, obrigada por seu depoimento. Sua fala deixa a prova de que é possível refazer a família, oferecer afeto e construir parcerias!!!! Que sorte tem esta criança, esta família, por ter vcs dois, adultos, atuando em conjunto. Parabéns!!!!!!
Nossa nunca pensei que pudesse existir uma madrasta que amasse tanto um filho que não é seu, pra mim isso sempre foi algo impossível. No mínimo terem uma boa relação ou até mesmo uma relação cordial mas nunca amor genuíno. Poxa queria ter ums madrasta assim, a minha me odeia e pra piorar minha mãe me rejeitou e meu pai também, sou completamente orfã 😭😭😭 e olha que ela me conheceu desde criancinha. Ah mas olha que curiosidade, acabei de lembrar, essa madrasta que é ruim comigo ela criou a filha do ex marido dela como se fosse filha dela, a criança tinha apenas 2 anos também a mãe da menina morreu e pai dela sumiu e nunca mais apareceu deixando a filha dele com a madrasta que hoje é mãe que criou ela e que é a minha atual madrasta que é muito má comigo. Talvez o problema seja comigo para eu ser tão rejeitada por todo mundo...
@@AnaClara-c4d7i Sinto muito por você. Que você se sinta abraçado. Não sei se você acredita em Deus, mas ele nos adota quando perdemos nossos pais. Então, não se sinta órfão, eu te amo e Deus é contigo. Sempre tive uma relação maravilhosa com meus pais. Não fica triste.
agradeço por seu comentário. Não tome isso como um ataque pessoa. Lamento tudo isso que vc viveu, mas, lembre-se que as pessoas são muito complicadas e as crianças não sabem se defender destas complicações. Cuide de vc. Não abandone vc e nem se diminua para caber nestes espaços que estas pessoas deixaram para vc. Abraço.
Pois é sou madrasta é difícil lidar com filhos que não é da agente tipo educação ect e quando o entediado passa final de semana com a mãe saudável sem gripe tosse nada e a ex manda mensagem pra buscar a criança porque não sabe lidar com situação e a madrasta consegui lidar como fica isso estou confusa
é muito exigente sim. E muitas vezes os adultos não sabem como lidar com a situação de casamento do ex e tal... a melhor forma de lidar é seguir fazendo sua parte e acreditando, todos os dias, que esta criança vai crescer e vai entender o que os adultos faziam quando ele era criança.... faça sua parte. abraço.
De uma coisa é certa, eu me relaciono com uma mulher com filhos, e não concordo em nada na forma da criação dela com a criança, eu simplesmente cheguei hoje pra ela e disse que estou me retirando de sua vida. Não é por covardia e sim pelo fato dela sempre escolher o filho, sempre em primeiro lugar. Eu super concordo e incentivo ela a isso. Então, hoje tomei à dedicação de eu me retirar. 😊
Boa tarde, meu marido tem 4 filhos 3 do primeiro casamento e1 do segundo e esse 1 ele quer pega pra mora e a mãe da criança mora na esquina da nossa casa eu tenho 1 filha q mora comigo e ñ aceito q meu marido pegue o filho pra mora, porque tem uma mãe de boa saúde, perfeita ñ trabalha, eu tenho obrigação de aceita ?
oi Joice. Sugiro que em uma conversa franca vc pergunte o motivo pelo qual ele quer trazer este filho para morar com vcs... não há 'obrigação' entre parceiros.. há cumplicidade. É um movimento familiar complexo este de tirar o filho de perto da mãe... Dependendo a idade do filho pode ainda precisar muito morar com a mãe, por exemplo.... é importante entender as reais motivações... dele para querer trazer o filho e sua por não aceitar.
Sou padrasto de uma garota de 16 anos hj, quando entrei na vida dela ela tinha 9 anos , agora na adolescência ta ficando independentemente e não tenho conseguido lidar com o fato de ir onde quer fazer o q quer e voltar quando. To tendo conflitos com a mãe dela (esposa) e a menina ja não conversa mais comigo 😢.como posso conserta isso?
olá Jose, agradeço seu depoimento. Aos 16 anos o cérebro dela ainda está em desenvolvimento, portanto, não há maturidade cerebral para que ela saiba o que é melhor, mais seguro e apropriado para ela. Vcs dois, adultos, precisam conversar e alinhar com ela quais são as regras, limites e acordos que vcs podem fazer nesta fase da vida. A solução passará por novos acordos. Não se ofenda com o fato de ela estar sem falar com vc. Isso passará. Conflitos fazem parte desta fase. Passa. E se conversar com sua esposa estiver muito difícil procurem ajuda profissional ... terapia de casal com o objetivo de compreender a parentalidade pode ser um caminho. Abraço.
Isso aconteceria mesmo se fosse filha. Essa semana tomei um "belo tapa na cara". Tenho um sobrinho de 11 anos que amo muito. Mas ele não é muito amoroso naum.... Lembrei de qto fui chata com a ex enteada de 12 anos. Na vdd não é pq é filhos, enteado, sobrinho... tá dificil lidar com a turminha hoje em dia.
Coloque rédeas nessa Garota, nessa idade esta vulnerável a sair pra rua e Voltar 🤱🤱, e quem vai ter que cuidar e vc, e se vc não aceitar a Mãe colocar vc pra fora..
Bem capaz que eu iria esquentar a minha cabeça lkkkk, se quisesse ir até pra pqp eu ainda pagava o Uber, quem quer fazer coisa errada que fique a vontade
Não tem como ocupar o lugar da pessoa falecida. Mesmo quando pai ou mãe morrem não deixamos de ser filhos deles. O adulto (madrasta ou padrasto) terá o papel de cuidar, amar, educar... mas, nunca terá o papel de pai ou mãe.
Bom dia. Sou avó e me preocupo com a minha neta minha filha é separada e casou novamente vivem bem mas vejo que minha neta quer dormir com a mãe e quando vai para a casa do pai dorme com ele no colchão no chão ele deixa de dormir com a mulher dele. Fico muito preocupada com está situação. Ela tem 11 anos.
Olá Marina, boa tarde. De fato isso não faz bem para o desenvolvimento dela. Temos um vídeo que falamos sobre filhos dormirem com os pais... ela dormir com o pai atrapalha o processo de individuação dela e, provavelmente, o casamento dele tb.
Pai dos meus filhos morreu ai casei de novo já faz alguns anos mais estou pensando em separar pois o meu marido só briga e bate nos meus filhos briga implica por tudo meu filho tem 11 anos e quer ir morar com avó paterna porque não aguenta mais essas situações estou pensando só esperar acabar aula ai tou querendo ir embora meus filhos estão oprimidos acho que devo fazer isso que viver sempre isso meus filhos não respondem ele mais ele está sempre brigando batendo implicando😢
Minha esposa quer que eu ocupe o lugar do pai do filho dela, eu não posso cumprir esse papel até pq ele tem pai ele tem o avô, o meu papel é manter o respeito e respeitar o espaço dele também na minha casa eu trato bem e tudo bem, mais eu estou tendo muito conflito estou tendo brigas pq ela quer que eu ocupe um lugar que não é meu.
Falei com minha mãe sobre isso que eu sou aquelas pessoas que acreditam que as outras pessoas com passar do tempo possa mudar ela não compreendeu q sou assim nem meu padrasto
Eu preciso de ajuda.. meu atual companheiro quando começou se relacionar comigo ja sabia q eu tinha filhos.. uma menina de 13 anos e um menino de 3 anos.... Hoje minha minha filha tem 17 e o outro 7anos.. Ultimamente minha filha esta trabalhando e mora sozina em ap do lado do meu... E meu pequeno esta com o pai dele.. mais os 2 ja moraram comigo porém eram muitas brigas minha filha é muito desobediente não deu certo de morar comigo por que ela não aceitava q meu companheiro falasse as coisas pra ela.... E o pequeno era peraltinha e meu companheiro sempre queria corrigi.lo mais era muito ignorante eu questionava a forma como ele falava ai sempre discutiamos.... Hoje em dia meu filho vem ficar comigo só aos finais de semana e não é direto...
Meu companheiro é ótimo pra mim... Porém quando .eu pequeno está com a gente ele é ignorante e não interage com o menino.. meu filho já olha pra ele desconfiado.. fica aquele clima pesado dentro de casa o menino não pode fazer nada q meu companheiro já fica chamando atenção.. quando voa ao mercado q meu filho pedi pra ir junto meu companheiro já fala pode até ir mais sua mãe não vai comprar nada pra vc e se ela comprar a gente vai brigar... Em fim já conversei com meu companheiro de todas as formas possível.. mais ela não muda o comportamento dele em relação ao meu filho.. e me doi muito a forma q ele age quantas vezes fui dormir chorando por causa disso
Oi Sandra, que situação exigente, não é mesmo?! Minha primeira sugestão é a de vcs fazerem terapia de casal. Lá será o espaço privilegiado para vcs pensarem juntos a respeito... Contudo, provoco para algumas coisas: quando nos unimos com alguém cada um de nós traz consigo a própria história. Seus filhos fazem parte da sua história... e como vc disse - ele sabia.. até pq não tem como esconder filhos. O papel de mãe será seu até depois que você morrer (seus filhos dirão: minha mãe se chamava Sandra e faleceu de infarto aos 100 anos, por exemplo). Assim como seus filhos sempre serão seus - quando crianças, adolescentes e adultos. Pais nós SOMOS! Casados nós ESTAMOS. O status de 'casada' pode mudar a qualquer momento. Entretanto, se há amor conjugal entre vocês vale a pena repensar os combinados. Acontece de parceiros terem ciúmes dos filhos (tanto daqueles que são filhos de sangue quanto aqueles que a vida traz), mas é uma situação possível de se reverter. Por isso a terapia é importante. Para entender o que tanto traz a sensação de ameaça para ele.
O fato dele saber que vc tinha filhos não muda a expectativa que ele tinha sobre vc. Ele tem filhos?? Se não ta aí a questão, ele se dedica a você e vc é prioridade dele, e ele não é a sua , são seus filhos, ele precisa lidar com isso ou procurar uma mulher sem filhos mas eu acho que ele está no céu já que nenhum dos seus filhos mora com vc e vc só os veem fds. Tem gente que n tem paciência (n gosta de criança) e eu acho normal
E mais facil ter seis próprios filhos, ficar passando por isso acho muits humilhação. Você muitas vezes sendo o provedor acho injusto o padrasto ou a madrasta passarem por isso. A realidade e nua e crua.
Verdade meu irmão. Ainda mais pra quem não tem filho se juntar com quem tenha, é loucura demais burrice demais, carência demais. Homens solteiros não façam isso consigo mesmos
É difícil... relações são difíceis. Exige trabalho, dedicação, construção, paciência, doação... mas vejo muitos casos de sucesso. Mas.... é trabalhoso sim. Inclusive com filhos biologicos. O que é fácil de ser vivido quando o tema é relacionamento?!
Toda separação gera um ambiente desestruturado, quando vc se relaciona com alguém solteiro/a, está pegando para si essa desestruturação, pois, naturalmente, família são: Pai, mãe e filhos. Padastro ou madrasta, é a figura que entra em uma relação que deu errado. Simples assim!!!!!
Esse negócio de arrumar homem ou mulher que já tenha filhos de outro,e tenso não e pra qualquer um, separei porque meu esposo agredia meu filho pequeno,dei um basta.
Minha enteada fez de tudo pra mãe separar do padrasto so por que ela quer ser livre com 17 anos o padrasto com preocupação ficava indo e levando pros lugares ela se sentia sufocada ela contou pro pai meu marido e ele quer trazer pra ca os dois filhos ai ele trabalha e eu que vou ficar ? Não vou aceitar não se ela acabou da mãe e meu marido é omisso e liberal eu não aceito nem da minha filha e meu filho autista certas coisas. O outro tem 16 , imagina n
ola, agradeço o comentário. Minha sugestão é de que vc acolha com carinho a declaração de amor que a criança está te fazendo. E em seguida que vc converse com ela, convidando ela para vcs acharem um apelido bem carinhoso para vcs se chamarem e tal... a longo prazo te chamar de pai pode trazer desconfortos para todos vcs...
O povo só sabe generalizar a parte romântica da história. Pegam a história da Msol trabalhadora com 3 filhos, que é chifrada e humilhada pelo marido, e passa por cima das adversidades. Que guerreira. ESSA EU RESPEITO, mas aí colocam no mesmo patamar a menina que tem 20 anos, mas age como adolescente, sai dando geral sem responsabilidade, engravida de 2 zé droguinhas diferentes, às vezes nem sabe quem é o pai, e ainda assim vem a turminha dizer: "que menina guerreira, que homens malvados que não foram atrás assumir a criança"
@@st1saudeestava pensando em me dar uma oportunidade, já estou separada a 4 anos e gostaria muito voltar amar❤ outra vez. Receio que os meus filhos não sejam aceites😢
oi Patrícia, se dê uma oportunidade sim! Até mais de uma!!!! Contudo, vá para novas relações buscando entender o que deu errado nas outras, veja se ha um padrão no comportamento, na forma de te tratar... veja se ha padrão, se houver, tente mirar em lugares diferentes... se for o caso, procure terapia, se fortaleça e entre diferente na relação amorosa. Abraço.
Sou casada a 4 anos, meu marido tem 2 filhas do primeiro relacionamento, quando o conheci as meninas moravam com a mãe, hj em dia estão morando com a tia, que a mãe não quis não tem responsabilidades, meu marido diz que quer fazer casa pra elas ainda de menores e em vida, eu acho que não e necessário, pq estamos casados , e vivos, se quer fazer casa faça sabendo que a casa e minha e dele , enquanto ele tiver vivo, e somente minha dele, tbm tenho uma filha de outro relacionamento, eu digo a ele então quer dizer que a casa que moramos e da minha filha, já que e pra da em vida , eu não concordo dele dizer que vai fazer pras filhas , me ajudem, tô errada de não aceitar que ele faça a casa?
oi Maria, agradeço seu depoimento. Acredito que este pai sente muita culpa pela situação que vê as filhas vivenciarem e culpa não é boa conselheira. Oriento para que vcs tenham mais conversas sobre o assunto e para que vcs tenham em mente que colocamos o dinheiro (o valor monetário), para resolver situações quando não conseguimos entrar em contato emocionalmente com elas. Não tenho competência profissional para fornecer as orientações legais para esta situação, mas, sei que herança os filhos tem direito depois que os pais morrerem. Em vida os pais podem e devem oferecer apoio, amor, educação, limites, cuidados e proteção. Também sugiro que vcs procurem um advogado de sucessão para falar sobre este tema. Espero ter te ajudado. Abraço.
Não tem como vc trazer as meninas pra morar com, e vc da amor a essas meninas, eu sei que não é sua responsabilidade, mas se vc ama teu esposo, seria uma prova de amor, essas meninas ja forma rejeitadas pela mãe, seria bom elas conviver com o pai mulher, e a sua filha poderia ser irmã de coracão, assim como vc poderia ser mãe de.coracão. E ele faz a casa e poe assim em vida de vcs dois e em morte, metade pra sua filha que seria a sua parte, e a parte dele fica pras filhas 25%para cada menina. Mulher o amor resolve tudo, ta nas suas mãos, se seu marido é um bom homem, aceitou sua filha, chama as meninas pra morar com vcs e da amor a elas, vc senta e conversa que quer que elas conviva com o pai que elas vão ser amadas, mas que precisa respeita-la. Se for possivel, se não, em relação ao documento ele faz assim, pq ele quer resguarda as filhas. Da pra ver que ele sente muito remorso.
@@junialima2802 Porque longe deles? Se ele é pai delas ele tem total responsabilidade de assumir elas afinal elas não foram feitas sozinhas ne? Não vieram da chocadeira
O padrasto bateu na minha namorada e a mãe dela não fazia nada ela apoiava ainda dai minha namorada denunciou ele no Conselho queria saber uma coisa a mãe dela tem direito de pega a guarda dela denovo mesmo o padrasto ter batido nela ??
olá, tem várias questões que influenciam nesta situação. A idade da sua namorada, a violência que ela vivenciou... acho que um advogado poderá te orientar melhor que eu neste caso. Abraço.
Mas também nao é assim psicóloga vc deve respeitar as pessoas muitas vezes o padrasto faz mais que o proprio pai cuida ajuda compra as coisas e no final nao terávalor nenhum? So porqueé padrasto?@@st1saude
Olá, meu filho nunca conviveu com o Pai, e estou em um relacionamento indo para casar..Ele trata como se fosse filho dele, mas tem que ter autoridade? como se fosse pai? Estou em duvida!
Oi Hortência, desejo felicidades ao casal! Sim. Precisa ter autoridade, assim como tem o cuidado e afeto como vc relatou. Não como o pai. Seu filho terá que lidar com a ausência do pai dele.... o que seu marido pode ser é um adulto, responsável, que o ama, o cuida, o educa.... entende?? exercendo funções que ele como adulto pode exercer. Abraço.
É óbvio que sim. Vc quer que q casa vire uma zona? Que nada tenha ordem? Se fosse vc dando seu filho pra outro parente criar vc não questionaria. Só pq o cara não é de sangue com seu filho não significa que ele não precise dar ordem Vcs, pais separados com filhos, são assim mesmo ou se fazem?
Na hora de criar e dar carinho e presentes como um filho vc acha bom né? Agora na hora de dar broncas, limites e regras querem simplesmente que o outro desapareça e os filhos de vcs façam o que quiserem…é demais mesmo
ENGRAÇADO QUE O PADRASTO ENTRA NA VIDA DA CRIANÇA FAZ O PAPEL DE PAI DE VERDADE, CRIA, EDUCA, FAZ DE TUDO SE MATA PRA DAR O MELHOR E AINDA SAI COMO RUIM DA HISTÓRIA E AINDA TEM QUE PAGAR PENSÃO SEM NENHUM DIREITO LEIS DE BOSTA QUE AGENTE TEM TUDO A FAVOR DA MULHER E O HOMEM QUE SE LASCA..... O HOMEM QUANDO ENTRA NA VIDA DA MULHER COM FILHO ENTRA PRA SOMAR E CUIDAR TAMBÉM DO FILHO DA MULHER PAPEL DE HOMEM EU NAO ACHO QUE ISSO É FAZER PAPEL DE TROUXA, SE É PRA ABRAÇAR, ENTÃO VAMOS ABRAÇAR QUE NOS FAZ DE TROUXA SAO AS LEIS
oi Wellington, não entendi bem a questão que vc levanta sobre as leis. A relação entre enteado e padrasto/madrasta pode ser muito benéfica para todos os envolvidos, mas, sem dúvida, ha trabalho. Assim como ha trabalho nas relações entre pais e filhos biologicos... relações dão trabalho... exigem dedicação, tolerância, paciência... é uma construção.
Ela n lhe obrigou a criar acho que por mais que seja difícil uma madastra ou um padrasto tem. Que intender que na mente da mãe vc e o segundo pai mais parou pra pensar que eles crescem aí os pensamentos deles são outros
E quando os enteados não gostam do padrasto/madrasta? Tenho madrasta e vejo como uma estranha. Só falo por educação mas nao considero como minha família ( não moro com mãe e meus pais são separados desde que nasci.)
igual a filha da minha esposa,vejo como uma estranha que minha esposa inventou de trazer pra dentro do casamento,só falo por educação e nao faço absolutamente nada por ela e minha esposa ja sabe e nem me cobra absolutamente nada,ela morou um ano conosco e agora ela foi embora de casa,foi morar com a avó e o casamento melhorou 200% sem a presença dela aqui dentro de nossa casa
Ou seja... Ser padrasto ou madrasta, são os sacos de boxe... Temos que ter todos os deveres mas quando chega a parte dos direitos, (ui que tocou na Frida). As crianças não são burras, sabem que têm as costas guardas pelos pais. Tem que haver respeito independentemente se está à 1 dia ou 10 anos com o seu parceiro. Não é pai ou mãe.... Mas muitas vezes são pais a dobrar... São os que dão comida, educação, amor... Etc. Mais respeito ou então o filho irá destruir a felicidade dos pais (mãe ou pai) por alguém que ama.
Tô pensando nisso tem uma criança de 5 anos cuido faço de tudo mas no final sempre irá preferir o pai que nunca fez nada não compra nem um caderno não busca na creche não compra um remédio. Eu levo busco na escola levo aos lugares mas isso de não ser pai ou mãe é horrível não quero ser segunda opção sempre ficar ouvindo ah vc não é pai ah não sei o que Mas ela tem pai ela tem mãe então não compensa
É obrigação da madrasta arrumar e levar a criança para a escola? Mesmo que ela colabore em tudo para o desenvolvimento, mas não queira participar disso , ter essa responsabilidade...
Madrasta, Padrasto, Madrinha e Padrinho não são como o Pai e Mãe. É um desafio porém se quer ter seus próprios filhos é muito melhor vc casar com uma mulher ou um homem que não tenha filhos.
oie, obrigada pelo comentário. Prefiro sugerir que o casal faça os combinados que forem possiveis para a vida familiar. Vc pode não colaborar com esta questão e contribuir com outras.. quando minhas filhas e enteadas eram pequenas nosso combinado era que eu cuidava do cafe da manha de todos e ele levava elas até a escola... tente ir sempre pelo caminho dos combinados...
Eu tenho um padrasto que me adota e gosto dele tenho 40 anos só q acontece que meu pai me magoou quando eu era criança só que agora eu sou aquela pessoa quem pensa que uma pessoa com passar dos anos possa mais meus minha mãe n aceita fala que vou me dar mal e o meu padrasto acha que eu porque eu quero ver o meu me deu deu saudades difícil minha saudade começou foi o seguinte quando foi 99 para 2000 nós nos mudamos para outra cidade e desde então eu não tenho pesado mas no meu pai quando foi 18 de dezembro de 2023 meu aniversário eu passei a pensar não sei porque esse pensamento veio no ano passado justamente no dia do meu aniversário e por causa disso o meu padrasto acha que eu sou e a minha mãe acha que eu sou ingrata também por que eu falei para ela que eu lembro de lembranças boas que eu vivi com ele
Oi Flora, vc está ha muito tempo sem contato com seu pai (pelo o que eu entendi). Sua mãe ficar magoada quando vc fala sobre o seu pai pode significar que as dores dela não cicatrizaram totalmente em relação ao fim do casamento ou a forma como ele lidou com vc. É difícil criar um filho sem a presença do pai. Que bom que vc teve a sorte de conviver com um padrasto que gostava de vc e te cuidava.. Mas, nem o tempo e nem as mágoas encerram o fato de que seu pai é seu pai. E falar dele não abalará em nada o que vc sente por seu padrasto e por sua mãe. Ela pode estar com medo de vc se magoar mais... mas, aos 40 anos, vc ja dará conta de lidar com frustrações e mágoas, diferentemente de quando vc era menor.
@@st1saudee essa encontro além de conhecer meu outro irmão que não conheço encontrar o outro além disso acho que se encontram vai servir para a gente despejar todas as mágoas ah 24 anos que eu não vejo minha outra família acho que esse encontro agora que estamos em 2024 fará bem só porque eu quero encontrar reencontrar meu pai o que significa que não vou gostar do meu padrasto só porque ele errou muito no passado meu pai faz mais que 11 anos que ele não paga a pensão e eu sou deficiente física e eu sou daquelas pessoas que acreditam que acredita que a pessoa vai ficando mais velha , ela pode querer mudar de atitude n pode? O meu pai me deve 100% o dinheiro aí ele só pega 80% para ele 20% para mim você acha que ele não pode querer mudar me dá o que 100% divide com os outros 2 filhos? Meu padrasto acha que ele não é capaz de mudar e por causa disso ele acha que eu tô sendo ingrato com ele e outra coisa nós viemos para outra região em 1999 para 2000 até aí n pensei nele e agora no final de 2023 para o começo de 2024 penso nele como è possível?
Vc pensa nele porque ele é seu pai. Isso não muda. A ausência dele não muda o fato de que ele é seu pai. Não tem como garantir que haverá reparação na relação entre vc e seu pai... procurar ele será assumir o risco de dar certo e de dar errado, entende? E sua família não deve entender isso como traição. A relação que vc tem com seu padrasto não mudará em nada se vc encontrar seu pai.
@@st1saude e também eu quero procurar ele recuperar o tempo perdido antes que seja tarde demais por que como todo mundo já sabe a gente tá querendo a terra de passagem aí como diz o ditado para morrer basta tá vivo aí eu quero quero recuperar o tempo perdido antes que seja tarde demais porque depois que morre não tem mais jeito
@@st1saude eu penso a mesma coisa que você só porque eu tenho vontade é o desejo de reencontrar meu pai não muda o fato Léo gosta do meu padrasto que eu que eu considero ele como um pai eu sei que ele faz tudo por mim para me agradar mas eu tenho direito também depois de tanto tempo, de reencontrar meu pai seja seja o defeito que ele fez que ele fez muita coisa errada quem não faz nessa vida mas mesmo assim eu continuo gostando dele
sim! Madrasta é madrasta e mãe é mãe. Se houver maturidade, respeito e parceria a criança/adolescente será o grande favorecido.. Recebendo cuidado e orientação dos adultos a sua volta.
sim, pode. Existem relações abusivas e muitas vezes a pessoa envolvida na relação está fragilizada e não consegue ver isso, ne?! Não há formulas... o dialogo é sempre o mais indicado.
"quem vai colocar os limites vai ser o genitor" - Quer dizer então que mesmo morando na minha casa e usufruindo dos meus recursos, eu não tenho voz nenhuma? Não posso ter limites também? Engraçado como eu vejo esse padrão nos vídeos das pessoas falando desse assunto.
a relação precisa ser construída. Quando oriento para o genitor colocar o limite entendo que exista o diálogo entre o genitor e a parceria. No começo deve sim ser o genitor porque é o genitor a pessoa de referência da criança. Depois da relação construída a parceria, naturalmente, educará e colocará limites na criança. Mas isso vai acontecer por causa da relação construída e não porque a criança está morando na sua casa e tal.
complicado hein... difícil fazer algum comentário sobre essa situação sem ter mais informações... a primeira coisa que passa pela minha cabeça é que o pai tem algum problema/dificuldade com a mãe e isso acaba sendo projetado no filho... não sei se isso faz sentido pra vc...
To numa situação igualzinha mas eu sou a filha... Todo mundo fica achando muito maravilhoso um homem que criou as enteadas como filhas, todo mundo considera esses homens como um anjo na terra, todo mundo olha como se fosse algo bonito, abençoado mas um homem tão bondoso e tão sensível não poderia rejeitar seus próprios filhos
Meu irmão é pai do meu sobrinho SIM, não é de sangue, POREM é de CRIAÇÃO, discordo nessa parte, "PAI E MÃE " É QUEM CRIA, como chama um pai ou uma mãe que abandona o filho as vezes antes de nascer? como chama o pai ou a mãe que cria o filho do outro com amor e carinho ah anos ? CHAMAMOS DE PAI E MÃE, Na minha humilde opnião, NÃO SOU PSICOLOGA, Mais pai é quem cria não quem procria. Bjus
Dra boa tarde, no meu caso eu sou casado e moro com a minha esposa ela tem uma filha de 11 anos e pelo convívio a respeito de educação somos diferentes agirmos diferentes eu sou mais rígido sabe militante e minha esposa é mais conversar eu sou de atitude e Minha esposa é mais conversar e oque tá acontecendo a respeito de tarefas etc na hora da educação as vezes eu quero ter autoridade chamar atenção as vezes sou rígidos e minha esposa não tudo na base da conversa falar que ser rígido e grita ser um pouco mais Severo ela diz que não ajudar e por isso me chateia pois como não sou pai e sou padastro minha esposa acabar tirando minha autoridade mais vejo a minha esposa as vezes sem autoridade com a filha a menina faz as tarefas sem vontade e não vejo a minha esposa sendo mais rígido e quando vou conversar com a minha esposa a respeito disso acabamos brigando mais eu não quero sempre está nesse situação e para completa a netinha dela de 4 anos tá morando conosco a filha mais velha não cuida da criança e a netinha tá vindo mora e a menina é bagunceira etc mais pelo fato de minha esposa não sabe ter autoridade isso tá me matando sabe oque faço nessa parte alguém me ajuda por favor?
Olá Felipe, boa noite. Vou te convidar para pensar ampliado: o que vc e sua esposa desejam para esta pré-adolescente de 11 anos? cuidado e educação. Vcs dois querem a mesma coisa! Só tem formas diferentes de abordar. É muito importante que as crianças, adolescentes e até filhos adultos recebam limites amorosos. Sugiro que vcs se sentem para alinhar o que pensam sobre as filhas/neta para que vc falem a mesma lingua junto a elas. Não coloquem a relação em risco por isso. Filhos crescem e saem de casa para cuidar da própria vida (e tem que ser assim mesmo)... quem fica é o casal! Cuidem-se.
Se a gente que é adulto tem preguiça de arrumar cozinha, arrumar a casa, qto mais um adolescente/criança. querer que a pessoa goste de serviço doméstico? afff. Olha eu tive enteada e infelizmente o relacionamento acabou mas por que alguns contratos foram violados. O que cada um tem que fazer e limpar aquilo que sujou, arrumar o que bagunçou. simples assim. Não tem que ficar fazendo serviço doméstico naum. Ela tem é que estudar.
Quando a mulher encontra um homem que lhe apoia com seu filho tem um certo carinho, e chega de junto pra encimar, reclamar tudo bem. Mas e difícil quando você vive com um cara que fingiu gostar do seu filho no começo, depois esse homem fica perseguindo a criança em casa em tudo o que faz, se tá brincado com o bêbe do casamento inventa que a criança tá maltratando, se brinca com o cachorro vai lá se incomoda se tá na mesa do almoço coloca garrafas coisas direcionada pra não olhar pra cara da criança , fica o tempo todo estalando câmera nas escondidas para vigiar a criança. Eu acho que isso já e doença porque um ser fazer isso estalar câmera pra vigiar uma criança de 7 anos e porque o nível de maldade dele por essa criança tá enraizado já ele ver muita maldade nessa criança. Coisa que nem existe, ainda diz que a mãe e que tem que comprar coisas pra criança tipo bolacha papel higiênico essas coisas e a mãe nem trabalha ou seja o problema e o cara
situação difícil, sem dúvida... é preciso entender qual é a qualidade da relação entre os adultos. A criança pode ser apenas o 'bode expiatório' de uma relação que ja não funciona mais...
Minha enteada é uma boa menina, não tenho o que falar dela. Só acho ela bem preguiçosa, nem descarga no vaso da. Ela já é uma adolescente, conheço ela desde os 8 anos, antes mesmo de conhecer o pai dela. Só que me irrita de mais o fato dela não querer fazer nada em casa, porque eu saio às 5 da manhã e chego 19:30 da noite, eu trabalho o dia todo e queria mais colaboração, não pra limpar a casa, mas pra ajudar a manter as coisas. Em contrapartida ela não me responde, não dá trabalho, só fica na dela. Eu esses dias briguei feio com ela, como brigo com o meu filho, chamei atenção para colaborar com as tarefas da casa, pois eu fico preocupada porque nós temos que saber o básico da organizar para viver em qualquer ambiente. E me incomodo que meu esposo está deixando ela meia largada, acho que deveria cuidar mais dela. Porém, pensando bem, não vale a pena brigar com isso, deixa que eu faço tudo o que tem pra fazer, porque depois cria conflitos e mágoas dentro de casa e depois se torna algo irreversível.
oi Geiza, obrigada pelo comentário. Minha sugestão: pactue com seu marido tarefas que os dois filhos devem fazer diariamente na casa. Assim vc dá voz para sua percepção e educa os dois filhos. Se calar pode refletir em mágoas dentro do seu casamento - entre vc e seu parceiro
Oiii gostei do seu comentário sobre mágoas. Na vdd até a gente que é adulto tem uma preguiça danada. Besteira ficar nessa neura de arrumar tudo. a gente tem é que estudar, ler, fazer atividade física, jogar um joguinho com os filhos... Caso vc tenha condições, sugiro comprar uma máquina de lavar louça e um robozinho para aspirar o pó.
Já pensei assim de fazer as coisas e ficar quieta, relevar, maa chega uma hora que não dá mais porque é desaforo demais, falta de respeito e empatia essa falta de colaboração na casa.
@@niceandeasymathnão falar é péssimo.. Engolir pior. Daqui a pouco você acumulou tanta raiva e renúncias, que poderá acarretar problemas no teu corpo e na alma. Converse com teu marido. Todos tem que ter função na casa. .
mulheres tem aos montes.. filhos sao filhos.. sao seu sangue.. mulheres nao sao seu sangue.. namorei uma pessoa que so brigava ciumes dos meus filhos.. dei um ipad pro pra minha filha em 2020 de 9000 reais na epoca e a ex ja ficou brigando por que dei presente pra minha filha... dei um pe na bunda dela final 2020 e minha vida virou uma paz tremenda. a mae dos meus filhos nao quiz eles. cuido dos meus filhos sozinho a mais de 8 anos, minha filha tem 12 anos meu menino 15 anos.. logo logo vao estar fazendo faculdade de medicina fora do pais... existe ex mulher mas nunca ex filhos.. inclusive agora esse mes dei um ipad pro m4 de 512gb de 15000 reais pra minha filha por que o antigo quebrou, sei que se tivesse com alguma mulher morando em casa ja iria ficar brigando por que dei presente pra minha filha ,. entao estou fora.. apenas namoro de vez em quando mas coloccar mulher em casa para morar no momento nao faço. a inclusive ja sou vasectomizado por que o que tem de golpista de plantao nao ta escrito kkk.. tenho 47 anos
oi Cleiton, é sim. Complicado, exigente, difícil... mas, se os adultos tiverem diálogo honesto e maduro é possível construir relações bem consistentes... mas.... dá trabalho sim. Assim como tb dá trabalho com filhos biológicos... abraço.
oi Carol... o ideal é a criança saber sobre a própria história... com o falecimento da mãe pode ser que a criança, ou os adultos a sua volta, se conforte chamando outra mulher de mãe... vai depender muito de como a família vai conduzir...
ola, agradeço por seu depoimento. Se houver sentimento entre vcs.... podem conversar e fazer combinados tanto para a rotina de vcs como casal quanto relativo aos cuidados com sua filha. Abraço
Os pobremas q vejo mt e o homen ou a mulher querem seu parceiro so pra elea e querem descartar crianca e nao gosta nem q filhos fica perto da mae ou pai
oi Núbia, agradeço por seu comentário. Sim... isso acontece mesmo. Mas, é preciso ter maturidade para se relacionar não é mesmo?! não dá pra comparar o amor que dedicamos a uma parceria amorosa com aquele que destinamos a um filho (a)... são amores diferentes. E não são excludentes ou concorrentes. Abraço.
Sem dúvida é exigente, Luiz. Não são todas as pessoas que tem disponibilidade emocional para tanto. Criar filhos, biológicos ou não, é uma construção exigente. Jeito tem! Mas, dá trabalho. Além disso cada um de nós pode fazer escolhas para a própria vida, não é mesmo. Obrigada por seu comentário.
@@canalzero327quem não quer se relacionar com mãe solteira não faz errado! Melhor prevenir do que remediar! Já dizia o bom e velho ditado! Antes só do que mal acompanhado! E tem mais! Não é errado, não é pecado e nem é crime se relacionar com Mulher que não tem filhos! Ou é!?? 🤔Não! Não! Não é!
Errado seria se todo homem tivesse caráter para ,já desde o início não ser tão retardado,ex se ele conhece a mulher e a mulher já tem filho ,vai da escolha dele e não dela ,continuar ou não fica a diquinha pra vc bb😂😂😂
Eu e minha enteada de 12 anos sempre tivemos uma ótima relação.Mas não sei porque a mãe dela está fazendo a cabeça dela contra o pai e eu. Acredito que é siumes.
oi Saymoni, pode ser ciúmes sim... sugiro que vc mantenha sua relação com a enteada, conversando e trazendo sempre a versão de vcs dos fatos... e, a melhor forma (não sei se será possível) é não entrar neste 'jogo' de falar mal das pessoas... evite... ela vai crescer e conseguirá fazer as próprias avaliações dos acontecimentos.
O que eu vejo é:
Madrasta que serve para lavar roupa, cozinhar, levar para escola, ajudar com o dever de casa...
Na hora de impor limites, o companheiro não aceita. Dizem que você está invadindo os espaços dos pais.
CONCLUSÃO: desde o início deixar claro. se eu não sirvo para colocar limites, então também não sirvo de babá ou cuidadora.
Madrasta deve atuar somente na ausência dos dois pais e se um terceiro familiar como tios ou avós não se manifestarem.
Não participar de nada que diga respeito a vida de enteados. O pai que decida tudo.
Mas é óbvio, sempre tratar com respeito e carinho.
respeito seu ponto de vista. Grata pela contribuição.
Essa frase do não participar de nada da vida do enteado é péssimo, pq você não vai criar vínculo com a criança. O que é necessário.
Colocar limites é pros pais biológicos, padrasto e madrasta vão reinforçar e somar, as coisas são como são. Experiência própria: a dinamica que vc descreve pode até agradar o padrasto ou madrasta, mas e a criança? Que é o ponto aqui!
@@LuzQueVemDeDentro
Se a criança te bater, vc não vai poder dizer que ela não deve fazer isso novamente, só porque o pai dela deixa ela bater e acha engraçado?
Se a criança fizer sujeira/bagunça em algum lugar que ela nem deveria entrar, você deve esperar o que o pai ou mãe vão falar?
O amiguinho da escola pode não gostar se a criança por pegar o brinquedo da outra sem pedir. Isso é um limite.
"O cachorro vai te morder se você apertar ele". Isso é um limite. A vida se trata disso.
Tudo tem limites e quando os pais não educam a vida educa
Minha esposa para não se indispor fecha os olhos para tudo de errado que os três filhos dela fazem. Quando eu tento botar ordem nas situações eu saio como ruim e chato principalmente nas atividades básicas da vida.
Passo exatamente a mesma coisa que voce. Quando li seu comentário na hora me identifiquei. E alem de tudo isso ela me cobra que eu devo ser mais proximo do filho dela,que eu como parceiro dela deveria fazer mais... mas só sei criticar ele...meu casamento está praticamente acabado por causa disso. Hoje ele tem 18 anos ..nao consigo sair fora porque tenho um filho com ela mais novo...😢😢😢
oie, obrigada pelos comentários. Lamento por tudo isso, gente. Minha sugestão é para que vcs tenham conversas francas com as esposas. É com elas primeiro que deve ser feito a pactuação e os combinados quanto aos filhos. As vezes terapia de casal pode ajudar nestes novos combinados.
@@robertfabiodba
Se a gente parar para pensar bem friamente verá que essa meninaida de hoje está difícil e não é pq é enteado.
Os filhos estão dificieis, os sobrinhos...
ahhh, até os adultos estão dificeis.
o povo tá numa sensibilidade danada
Eu te entendo em numero, genero e grau. Meus entiados querem fazer o que querem, acho que vou me separar pq eu avisei a nao da mole, mas meu marido faz vista grossa.
Tem que ter ordem na casa, regras sim, meus entiados sao de maior, nao somos obrigados a bancar tudo, um nem gosta de da bom dia, outro chega na hora do almoço nao quer sentar junto, passando mal exemplo para meus filhos, ja falei pra irem morar com a avo, pq que nao querem cooperar na limpeza da casa.
Pedir direção de Deus é a melhor opção. Deus nos abençoe.
O melhor papel é sempre agradar, mãe/pai não quer que você ensine ou opine em algo, querem que você sempre agrade
A minha madrasta sempre me tratou bem no primeiro dia quando perdi minha mãe, morei em juiz de fora ela é de lá, meu pai é do Rio eu Sempre notei o jeito dela querer mandar em mim. Meu pai , notou fiquei observando o comportamento. Chegou uma hora que eu não aguentei e comecei a falar. Tudo que acontecia em casa ela falava para o meu pai . E ele me olhava de um jeito diferente, brigas, discussões, críticas e enfim. Já fui expulsa de casa quatro vezes. Antes de falecimento da minha mãe.ela falava " nao mora com ninguém nao da certo ,faz a sua vida.. a minha madrasta não tem filho. Quando foi no ano novo no ano passado ela surtou. Meu pai não aguentou me defendeu. Agora eu voltei para o Rio, estou quase arrumando emprego. Não guardo raiva nem mágoa dela. Apenas eu oro por ela. Não sei se é ciúme comigo ou com meu pai. Posso tá enganada. Eu sou muito família, por que a família dela não é assim com ela, aliás, a união entre família. Mais eu entrego na mão de Deus. E quantas vezes ela me chamava de porca nojenta,. Não vou falar muitas coisas porque foi a palavra muito forte. Ficava no quarto chorando 😭. agora teu Deus na minha vida eu tô muito feliz comigo.
oi Vanessa, agradeço por seu depoimento. E lamento que sua experiência tenha sido assim, tão sofrida.
Madrastas são uns verdadeiros demonios com raras exceção
Sou madrasta, tenho 24 anos e atualmente ela passa mais tempo comigo do que qualquer pessoa. Coloco limites e etc, mas tenho me sentindo sobrecarregada porque tudo na minha vida tenho que pensar sobre ir buscar ela ou ir deixar ela. E a mãe não é tão presente assim e sinceramente nunca perguntou se eu precisava de algo. Mas sou eu quem busco e levo na escola, busco nos lugares, falo com mães das amiguinhas, mas estou sentindo falta de não ter a responsabilidade de ser mãe. Ainda mais pq nao escolhi gerar um. Eu amo ela demais demais demais mas queria um suporte maior.
oi Juliana, obrigada pelo comentário. Acredito no amor que vc tem por ela e vejo muita dedicação no que vc relata. Mas, de fato vc ainda não escolheu ter esta responsabilidade toda né?! Sugiro que vc pactue algo diferente com o pai dela (com quem vc se relaciona) para adequar as rotinas de vcs. Abração.
Olá, pode me da algumas dicas, Juliana?
Faço as mesmas coisas que vc pai não compra um caderno nem um remédio sequer,busco levo na escola vou aos lugares sempre anda comigo e com a mãe dela.
Porém tenho a consciência de que nunca serei prioridade sempre serei deixado de lado ou em segundo plano,e eu não acho justo isso fazer tudo comprar as coisas pra depois o pai a mae estarem na minha frente ou no futuro dizer vc não é meu pai
Pai vê uma vez no mês e olha lá mora comigo e com a mãe ajudo em tudo sei lá acho que não compensa não quero ser segunda opção de nada no final dizer prefiro meu pai do que vc
se você é solteiro ou solteira e seus filhos moram com voce, saibam que se voce se relacionar com alguem dificilmente essa pessoa tera algum carinho com seus filhos, se prepare para os conflitos, uma casa não ha espaço para filhos e padrasto ou madrasta viverem juntos, ou os filhos vao te afastar do seu companheiro(a) ou o companheiro vai te afastar de seus filhos
Por isso que o ideal é escolher bem os parceiros com quem terá filhos e só se separar se for algo MUITO GRAVE.
oi Lucio, respeito sua visão. Mas tenho vários casos bem sucedidos, incluindo a minha história pessoal, que me mostram que é possível refazer a família.
Fale por você. Meu pai tem outra família mas apenas eu de filha, e as enteadas ele trata como filhas já a mim ele sempre rejeitou, nunca me deu nada, nunca pagou nenhum curso pra mim, me deixava andar rasgada... Fora os maus tratos, ele já me agrediu, sempre me humilhava me tratava com indiferença, já elas ele tem como filhas dele, sempre fez tudo por elas e elas o enxergam como pai pois o pai delas nunca quis saber delas e ele tomou esse lugar. No dia dos pais elas fizeram uma homenagem linda pra ele e todos o enxergam como uma pessoa maravilhosa por causa disso, os amigos, os vizinhos...
@@AnaClara-c4d7i
Oi, menina, que dificil eim essa situação.
Não vou dizer para você compreender que ele deve ter os motivos dele ou coisa do tipo. Também não vou dizer para vc fechar os olhos para isso.
Digo para você não ficar tentando aproximação com quem está lhe destruindo emocionalmente. Mostre para você mesma que apesar de não ter a figura de um pai, vc é forte e será muito bem sucedida. e ele não fará parte do futuro próspero que lhe aguarda.
@@aquenaosemistura1276 Olha, não sei se meu futuro vai fazer alguma diferença pra ele, já que ele junto com a esposa correram logo e fez questão de colocar as enteadas em colégio militar quando soube que eu iria pra marinha, para confirmar que não perdeu nada apenas ganhou pois elas vão ficar ricas e ele se dar bem pois fará parte do futuro delas...
O certo é cada um criar o seu 😅
E eu já tive problemas com meus Enteados no começo. Mas filha da minha esposa com o atual marido e meu enteado com o pai dele que ficava falando mal de mim e infelizmente nunca mais consegui criar um laço com meu querido enteado , que infelizmente está se deixando levar para o mau caminho do pai . Minha enteada se formou recentemente e até participei da formatura de matemática dela . Tenho muito orgulho da família que tenho , mesmo com problemas , porque sei que estou sendo homem para minha esposa e alguém de confiança para minha esposa que tanto apoio . Agora só espero que meu enteado volte pra casa para que a felicidade da minha esposa fique completa, porque mãe nenhuma quer ver o filho no mau caminho que ele tanto faz questão de estar .
Agradeço seu depoimento Marcio. E lamento pelo afastamento do seu enteado. Siga fazendo seu papel como marido, padrasto e homem da casa. Esses limites são importantes. Quanto ao seu enteado... o tempo mostrará muita coisa! Confie. Abraço.
Depois de 21 anos separei por causa do entiado.. nunca fica com mulher ou homem que tem filhos...um dia da problema
Aqui é contrário a madrasta é uma peste
verdade mano você falou tudo é muito difícil mesmo cuidar do filho de outro homem
padrastos e madrastas na maioria das vezes são ruins com os filhos da companheiro ou companheira, tive varios amigos que tinha padrastos e os padrastos era muito ruins com eles, so porque não é filho há uma implicancia e ciumes tambem
@@luciosales7451verdade os homens não aceitam filhos de outro relacionamento uma hora a mascara de bonzinho cai , os homens de hoje estão tudo problematicos melhor ficar sozinha na paz .eles só querem sexo .
@@luciosales7451e vice versa, as crianças tmb nunca vão respeitar o padrasto ou madrasta
❤ o vídeo é ótimo. Conteúdo maravilhoso que acrescenta muito em nossas relações de família.
Obrigada!!!
oi Micheli, obrigada pelo comentário. Abração.
É muito gratificante essas orientações...
Eu qndo vc chega na vida da enteada ainda criança e tudo flui bem até que chega a adolescência e ela se revolta em não aceitar mais a madrasta em casa a ponto de exigir ao pai uma escolha…OU ELA OU EU?
No caso aqui ela saiu pra morar com uma tia paterna (mesmo tendo mãe) e está lá com essa pressão em cima do pai. E agora?
Bem assim. Situação bem complicada. Não queria passar por isso nunca!
Oq apreendir separa as coisas como madastra quando o pai quando estiver em casa coloca o cafe do filho manda tonar banho porque figo isso eu ja fui muito besta faxia tudo cuidava dos meus filhos ainda de enteafo pai de boa mim estressava e outra eu n podia dizer olha esse final de ano vou descansar porque o menino tinha wue vim passar quase um mês quando fui questionar o pai fisse eu trabalho n tenho como olhar sustento a casa entao vc tem que olhar o meu filho olhei pra cara dele hj ajudo dentro de casa outra vem nas ferias que eu tiver disponível ano que vem ele do vrm nas férias do pai dele porque ate entao n tenho obrigação 😊
oi Hilda, obrigada pelo comentário. O ideal é vc, adultos, fazerem os combinados. Os filhos são comunicados dos combinados que os adultos fazem. A decisão é sempre dos adultos que decidem juntos. Abraço.
E quando já é uma menina adolescente, vários conflitos, padrasto vive colocando a mãe contra a filha,vive humilhando a enteada, até chegar ao ponto de bater,e a adolescente não aceitar esse tipo de correção? O que podemos fazer?
olá Kessy, agradeço por seu comentário. Nada em família é linear não é mesmo... é preciso que os adultos desta relação se perguntem o que os une... ninguém merece viver relação onde a violência está presente... abraço
Eu tenho uma filha de 11 anos, minha ex pode até arrumar outro homem, um ordinário mas mexa com a minha filha, agressão piorou mando ele pro inferno rapidinho
Estou tendo muitos problemas com o meu novo parceiro e minha filha 😔
Olá Daniela, sinto muito. Mas tenha paciência... quando há afeto tem jeito. Se quiser me envie msg no privado, no Instagram da clinica @st1saude, podemos falar por lá 😉
Eu também
Eu também meninas faz 15 anos ,bou dizer uma coisa desistam imquanto é sedo ,o padrasto sempre vai querer ser melhor que seu filho,por isso pedi a separação hj depois de 15 anos não aturem seus esposos msltratarem piscicologicamente seus filhos
Filho em primeiro lugar! Não esqueça!
relações são difíceis ... não tem atalho... sempre haverá a chance de não dar certo para todo o sempre... as vezes saímos do nosso lugar de adulto da relação e esquecemos de dar limites, fazer combinados....
Otimo video , gratidao , otima psicologa
Nós que agradecemos!
Acho tua Opinião boa, mas acho que o ENTEADO tem sim uma segunda MÃE, em alguns casos! Quando conheci meu atual, ele estava separado da mãe do meu enteado, mas ela não aceitava, infernizou minha vida, a dele e a do bebê de 1 ano e 5 meses. Ameaçou ate tirar a vida da Criança. Mudamos de Estado para ter paz! Hoje o Pai tem um termo que pode ficar com a criança, até o precesso de Guarda ser Decidida pelo Juiz. Ela nunca quis ter responsabilidade de mãe, só usava a criança para fazer confusão e para ter status e se passar por vítima. Ele está há 2 meses morando comigo, crio como se fosse meu. Ele veio cheio de vício da casa da vó. Tinha apenas dois anos e ja tinha Tablet e nunca brincava de brinquedos. Tirei todos os vícios...... hoje ele ja fala melhor, sabe contar até 10.... sabe as cores etc.... Mas pra isso acontecer, o pai me permitiu educar ele. Hoje ele tem 3 anos e já estuda. Me ausentei do meu trabalho para cuidar e levar para escola, ate costumar. Ele me chama de mãe, e nunca vou pedir e impedir que ele pare de me chamar de mãe. Minha opinião, não acho coerente sua opinião em relação a nao chamar a madrasta de mãe. A conselheira nos incentivou a não tirar o direito de ele saber que tem a mãe biológica, mas ele a saber tbm que tem a mãe do coração que sou eu..... a mãe que cuida, educa e dá amor!!!❤
oi Joice, obrigada por seu depoimento. Sua fala deixa a prova de que é possível refazer a família, oferecer afeto e construir parcerias!!!! Que sorte tem esta criança, esta família, por ter vcs dois, adultos, atuando em conjunto. Parabéns!!!!!!
Nossa nunca pensei que pudesse existir uma madrasta que amasse tanto um filho que não é seu, pra mim isso sempre foi algo impossível. No mínimo terem uma boa relação ou até mesmo uma relação cordial mas nunca amor genuíno. Poxa queria ter ums madrasta assim, a minha me odeia e pra piorar minha mãe me rejeitou e meu pai também, sou completamente orfã 😭😭😭 e olha que ela me conheceu desde criancinha. Ah mas olha que curiosidade, acabei de lembrar, essa madrasta que é ruim comigo ela criou a filha do ex marido dela como se fosse filha dela, a criança tinha apenas 2 anos também a mãe da menina morreu e pai dela sumiu e nunca mais apareceu deixando a filha dele com a madrasta que hoje é mãe que criou ela e que é a minha atual madrasta que é muito má comigo. Talvez o problema seja comigo para eu ser tão rejeitada por todo mundo...
@@AnaClara-c4d7i Sinto muito por você. Que você se sinta abraçado. Não sei se você acredita em Deus, mas ele nos adota quando perdemos nossos pais. Então, não se sinta órfão, eu te amo e Deus é contigo. Sempre tive uma relação maravilhosa com meus pais. Não fica triste.
agradeço por seu comentário. Não tome isso como um ataque pessoa. Lamento tudo isso que vc viveu, mas, lembre-se que as pessoas são muito complicadas e as crianças não sabem se defender destas complicações. Cuide de vc. Não abandone vc e nem se diminua para caber nestes espaços que estas pessoas deixaram para vc. Abraço.
Pois é sou madrasta é difícil lidar com filhos que não é da agente tipo educação ect e quando o entediado passa final de semana com a mãe saudável sem gripe tosse nada e a ex manda mensagem pra buscar a criança porque não sabe lidar com situação e a madrasta consegui lidar como fica isso estou confusa
é muito exigente sim. E muitas vezes os adultos não sabem como lidar com a situação de casamento do ex e tal... a melhor forma de lidar é seguir fazendo sua parte e acreditando, todos os dias, que esta criança vai crescer e vai entender o que os adultos faziam quando ele era criança.... faça sua parte. abraço.
De uma coisa é certa, eu me relaciono com uma mulher com filhos, e não concordo em nada na forma da criação dela com a criança, eu simplesmente cheguei hoje pra ela e disse que estou me retirando de sua vida. Não é por covardia e sim pelo fato dela sempre escolher o filho, sempre em primeiro lugar. Eu super concordo e incentivo ela a isso. Então, hoje tomei à dedicação de eu me retirar. 😊
Muito obrigado pelo conmcelio
Boa tarde, meu marido tem 4 filhos 3 do primeiro casamento e1 do segundo e esse 1 ele quer pega pra mora e a mãe da criança mora na esquina da nossa casa eu tenho 1 filha q mora comigo e ñ aceito q meu marido pegue o filho pra mora, porque tem uma mãe de boa saúde, perfeita ñ trabalha, eu tenho obrigação de aceita ?
oi Joice. Sugiro que em uma conversa franca vc pergunte o motivo pelo qual ele quer trazer este filho para morar com vcs... não há 'obrigação' entre parceiros.. há cumplicidade. É um movimento familiar complexo este de tirar o filho de perto da mãe... Dependendo a idade do filho pode ainda precisar muito morar com a mãe, por exemplo.... é importante entender as reais motivações... dele para querer trazer o filho e sua por não aceitar.
Vc tá certa agora como ele tem 3 sempre 1 quer mora com o pai
ele está mal intencionado em relação a tua filha
Quer dizer que ele tem obrigaçao de aceitar sua filha mas voce não tem de aceitar a filha dele? você ta sendo egoista isso sim
Coitada...
Quero saber mais sobre esse assunto. Como você pode me ajudar?
envie sua dúvida no direct no instagram @st1saude. Terei prazer em responder.
Sou padrasto de uma garota de 16 anos hj, quando entrei na vida dela ela tinha 9 anos , agora na adolescência ta ficando independentemente e não tenho conseguido lidar com o fato de ir onde quer fazer o q quer e voltar quando. To tendo conflitos com a mãe dela (esposa) e a menina ja não conversa mais comigo 😢.como posso conserta isso?
olá Jose, agradeço seu depoimento. Aos 16 anos o cérebro dela ainda está em desenvolvimento, portanto, não há maturidade cerebral para que ela saiba o que é melhor, mais seguro e apropriado para ela. Vcs dois, adultos, precisam conversar e alinhar com ela quais são as regras, limites e acordos que vcs podem fazer nesta fase da vida. A solução passará por novos acordos. Não se ofenda com o fato de ela estar sem falar com vc. Isso passará. Conflitos fazem parte desta fase. Passa. E se conversar com sua esposa estiver muito difícil procurem ajuda profissional ... terapia de casal com o objetivo de compreender a parentalidade pode ser um caminho. Abraço.
Moco, vc é um anjo.
Isso aconteceria mesmo se fosse filha.
Essa semana tomei um "belo tapa na cara".
Tenho um sobrinho de 11 anos que amo muito. Mas ele não é muito amoroso naum....
Lembrei de qto fui chata com a ex enteada de 12 anos.
Na vdd não é pq é filhos, enteado, sobrinho... tá dificil lidar com a turminha hoje em dia.
Coloque rédeas nessa Garota, nessa idade esta vulnerável a sair pra rua e Voltar 🤱🤱, e quem vai ter que cuidar e vc, e se vc não aceitar a Mãe colocar vc pra fora..
Bem capaz que eu iria esquentar a minha cabeça lkkkk, se quisesse ir até pra pqp eu ainda pagava o Uber, quem quer fazer coisa errada que fique a vontade
COMO FAZ QUANDO O PAI OU A MAE JA ESTA MORTO ??E O PADRASTRO OU A MADRASTRAR QUER OCUPAR O LUGAR DA PESSOA FALECIDA??
Não tem como ocupar o lugar da pessoa falecida. Mesmo quando pai ou mãe morrem não deixamos de ser filhos deles. O adulto (madrasta ou padrasto) terá o papel de cuidar, amar, educar... mas, nunca terá o papel de pai ou mãe.
Bom dia. Sou avó e me preocupo com a minha neta minha filha é separada e casou novamente vivem bem mas vejo que minha neta quer dormir com a mãe e quando vai para a casa do pai dorme com ele no colchão no chão ele deixa de dormir com a mulher dele. Fico muito preocupada com está situação. Ela tem 11 anos.
Olá Marina, boa tarde. De fato isso não faz bem para o desenvolvimento dela. Temos um vídeo que falamos sobre filhos dormirem com os pais... ela dormir com o pai atrapalha o processo de individuação dela e, provavelmente, o casamento dele tb.
Pai dos meus filhos morreu ai casei de novo já faz alguns anos mais estou pensando em separar pois o meu marido só briga e bate nos meus filhos briga implica por tudo meu filho tem 11 anos e quer ir morar com avó paterna porque não aguenta mais essas situações estou pensando só esperar acabar aula ai tou querendo ir embora meus filhos estão oprimidos acho que devo fazer isso que viver sempre isso meus filhos não respondem ele mais ele está sempre brigando batendo implicando😢
Parabéns, me ajudou muito
oi Alex, que bom!! abraço
Muito bom!
obrigada. Abraço
Minha esposa quer que eu ocupe o lugar do pai do filho dela, eu não posso cumprir esse papel até pq ele tem pai ele tem o avô, o meu papel é manter o respeito e respeitar o espaço dele também na minha casa eu trato bem e tudo bem, mais eu estou tendo muito conflito estou tendo brigas pq ela quer que eu ocupe um lugar que não é meu.
Falei com minha mãe sobre isso que eu sou aquelas pessoas que acreditam que as outras pessoas com passar do tempo possa mudar ela não compreendeu q sou assim nem meu padrasto
Eu preciso de ajuda.. meu atual companheiro quando começou se relacionar comigo ja sabia q eu tinha filhos.. uma menina de 13 anos e um menino de 3 anos.... Hoje minha minha filha tem 17 e o outro 7anos..
Ultimamente minha filha esta trabalhando e mora sozina em ap do lado do meu... E meu pequeno esta com o pai dele.. mais os 2 ja moraram comigo porém eram muitas brigas minha filha é muito desobediente não deu certo de morar comigo por que ela não aceitava q meu companheiro falasse as coisas pra ela.... E o pequeno era peraltinha e meu companheiro sempre queria corrigi.lo mais era muito ignorante eu questionava a forma como ele falava ai sempre discutiamos.... Hoje em dia meu filho vem ficar comigo só aos finais de semana e não é direto...
Meu companheiro é ótimo pra mim... Porém quando .eu pequeno está com a gente ele é ignorante e não interage com o menino.. meu filho já olha pra ele desconfiado.. fica aquele clima pesado dentro de casa o menino não pode fazer nada q meu companheiro já fica chamando atenção.. quando voa ao mercado q meu filho pedi pra ir junto meu companheiro já fala pode até ir mais sua mãe não vai comprar nada pra vc e se ela comprar a gente vai brigar... Em fim já conversei com meu companheiro de todas as formas possível.. mais ela não muda o comportamento dele em relação ao meu filho.. e me doi muito a forma q ele age quantas vezes fui dormir chorando por causa disso
Oi Sandra, que situação exigente, não é mesmo?! Minha primeira sugestão é a de vcs fazerem terapia de casal. Lá será o espaço privilegiado para vcs pensarem juntos a respeito... Contudo, provoco para algumas coisas: quando nos unimos com alguém cada um de nós traz consigo a própria história. Seus filhos fazem parte da sua história... e como vc disse - ele sabia.. até pq não tem como esconder filhos. O papel de mãe será seu até depois que você morrer (seus filhos dirão: minha mãe se chamava Sandra e faleceu de infarto aos 100 anos, por exemplo). Assim como seus filhos sempre serão seus - quando crianças, adolescentes e adultos. Pais nós SOMOS! Casados nós ESTAMOS. O status de 'casada' pode mudar a qualquer momento. Entretanto, se há amor conjugal entre vocês vale a pena repensar os combinados. Acontece de parceiros terem ciúmes dos filhos (tanto daqueles que são filhos de sangue quanto aqueles que a vida traz), mas é uma situação possível de se reverter. Por isso a terapia é importante. Para entender o que tanto traz a sensação de ameaça para ele.
obrigada por seu depoimento
Muito obrigada.. já fomos em uma consulta... E agora ele tem ido sozinho pois o pai dele faleceu e ele não está sabendo lidar..
O fato dele saber que vc tinha filhos não muda a expectativa que ele tinha sobre vc. Ele tem filhos?? Se não ta aí a questão, ele se dedica a você e vc é prioridade dele, e ele não é a sua , são seus filhos, ele precisa lidar com isso ou procurar uma mulher sem filhos mas eu acho que ele está no céu já que nenhum dos seus filhos mora com vc e vc só os veem fds. Tem gente que n tem paciência (n gosta de criança) e eu acho normal
E mais facil ter seis próprios filhos, ficar passando por isso acho muits humilhação. Você muitas vezes sendo o provedor acho injusto o padrasto ou a madrasta passarem por isso. A realidade e nua e crua.
Verdade meu irmão.
Ainda mais pra quem não tem filho se juntar com quem tenha, é loucura demais burrice demais, carência demais. Homens solteiros não façam isso consigo mesmos
É difícil... relações são difíceis. Exige trabalho, dedicação, construção, paciência, doação... mas vejo muitos casos de sucesso. Mas.... é trabalhoso sim. Inclusive com filhos biologicos. O que é fácil de ser vivido quando o tema é relacionamento?!
@@LuiscyOliveiradepende pow, existe história e história, nem todas da errado
@@leandrodesouza8238vdd, é uma em um milhão que dá certo, é tipo ganhar na mega sena, vai fundo que é fácil amigão
Obgdo ; Deus Ajude no' s tds sempre...
Conclusão, padrasto so é para manter as despesas, e engoli sapos
exatamente é uma desgraça tanto seu padrasto quanto ser madrasta
Que sorte tem essa sua esposa ter um apoio desse. No meu casa não é bem assim
Toda separação gera um ambiente desestruturado, quando vc se relaciona com alguém solteiro/a, está pegando para si essa desestruturação, pois, naturalmente, família são: Pai, mãe e filhos. Padastro ou madrasta, é a figura que entra em uma relação que deu errado. Simples assim!!!!!
oi Kleber, agradeço seu comentário.
Excelente vídeo, vc tem um email de contato para que posso falar sobre o que vem me aflingindo sem me expor?
olá Rodrigo, obrigada. Pode entrar em contato pelo direct do instagram @st1saude ;)
Esse negócio de arrumar homem ou mulher que já tenha filhos de outro,e tenso não e pra qualquer um, separei porque meu esposo agredia meu filho pequeno,dei um basta.
Sim Rosimeire, é difícil.
Mas é possível encontrar alguém para refazer a vida amorosa. Confie! Comigo deu certo!
Minha enteada fez de tudo pra mãe separar do padrasto so por que ela quer ser livre com 17 anos o padrasto com preocupação ficava indo e levando pros lugares ela se sentia sufocada ela contou pro pai meu marido e ele quer trazer pra ca os dois filhos ai ele trabalha e eu que vou ficar ? Não vou aceitar não se ela acabou da mãe e meu marido é omisso e liberal eu não aceito nem da minha filha e meu filho autista certas coisas. O outro tem 16 , imagina n
E quando a filha da minha namorada me chama de papai o que devo fazer? Devo pedir pra ela fazer menina parar de me chamar?
ola, agradeço o comentário. Minha sugestão é de que vc acolha com carinho a declaração de amor que a criança está te fazendo. E em seguida que vc converse com ela, convidando ela para vcs acharem um apelido bem carinhoso para vcs se chamarem e tal... a longo prazo te chamar de pai pode trazer desconfortos para todos vcs...
Quando o padrasto não soma nada só toma cachaça na frente das crianças e aí como é que fica😮
aí precisa avaliar o motivo para a outra pessoa ainda permanecer neste relacionamento....
O povo só sabe generalizar a parte romântica da história. Pegam a história da Msol trabalhadora com 3 filhos, que é chifrada e humilhada pelo marido, e passa por cima das adversidades. Que guerreira. ESSA EU RESPEITO, mas aí colocam no mesmo patamar a menina que tem 20 anos, mas age como adolescente, sai dando geral sem responsabilidade, engravida de 2 zé droguinhas diferentes, às vezes nem sabe quem é o pai, e ainda assim vem a turminha dizer: "que menina guerreira, que homens malvados que não foram atrás assumir a criança"
a vida em família não é nada romântica... ha problemas, diferenças, tensões, traições... família é uma doce encrenca, como gosto de falar.
@@st1saudeestava pensando em me dar uma oportunidade, já estou separada a 4 anos e gostaria muito voltar amar❤ outra vez.
Receio que os meus filhos não sejam aceites😢
oi Patrícia, se dê uma oportunidade sim! Até mais de uma!!!! Contudo, vá para novas relações buscando entender o que deu errado nas outras, veja se ha um padrão no comportamento, na forma de te tratar... veja se ha padrão, se houver, tente mirar em lugares diferentes... se for o caso, procure terapia, se fortaleça e entre diferente na relação amorosa. Abraço.
@@st1saude vou tentar sim🤗 e vou lutar para dar certo 🤗🤗
Sou casada a 4 anos, meu marido tem 2 filhas do primeiro relacionamento, quando o conheci as meninas moravam com a mãe, hj em dia estão morando com a tia, que a mãe não quis não tem responsabilidades, meu marido diz que quer fazer casa pra elas ainda de menores e em vida, eu acho que não e necessário, pq estamos casados , e vivos, se quer fazer casa faça sabendo que a casa e minha e dele , enquanto ele tiver vivo, e somente minha dele, tbm tenho uma filha de outro relacionamento, eu digo a ele então quer dizer que a casa que moramos e da minha filha, já que e pra da em vida , eu não concordo dele dizer que vai fazer pras filhas , me ajudem, tô errada de não aceitar que ele faça a casa?
oi Maria, agradeço seu depoimento. Acredito que este pai sente muita culpa pela situação que vê as filhas vivenciarem e culpa não é boa conselheira. Oriento para que vcs tenham mais conversas sobre o assunto e para que vcs tenham em mente que colocamos o dinheiro (o valor monetário), para resolver situações quando não conseguimos entrar em contato emocionalmente com elas. Não tenho competência profissional para fornecer as orientações legais para esta situação, mas, sei que herança os filhos tem direito depois que os pais morrerem. Em vida os pais podem e devem oferecer apoio, amor, educação, limites, cuidados e proteção. Também sugiro que vcs procurem um advogado de sucessão para falar sobre este tema.
Espero ter te ajudado. Abraço.
Não tem como vc trazer as meninas pra morar com, e vc da amor a essas meninas, eu sei que não é sua responsabilidade, mas se vc ama teu esposo, seria uma prova de amor, essas meninas ja forma rejeitadas pela mãe, seria bom elas conviver com o pai mulher, e a sua filha poderia ser irmã de coracão, assim como vc poderia ser mãe de.coracão. E ele faz a casa e poe assim em vida de vcs dois e em morte, metade pra sua filha que seria a sua parte, e a parte dele fica pras filhas 25%para cada menina. Mulher o amor resolve tudo, ta nas suas mãos, se seu marido é um bom homem, aceitou sua filha, chama as meninas pra morar com vcs e da amor a elas, vc senta e conversa que quer que elas conviva com o pai que elas vão ser amadas, mas que precisa respeita-la. Se for possivel, se não, em relação ao documento ele faz assim, pq ele quer resguarda as filhas. Da pra ver que ele sente muito remorso.
@@junialima2802 Porque longe deles? Se ele é pai delas ele tem total responsabilidade de assumir elas afinal elas não foram feitas sozinhas ne? Não vieram da chocadeira
O padrasto bateu na minha namorada e a mãe dela não fazia nada ela apoiava ainda dai minha namorada denunciou ele no Conselho queria saber uma coisa a mãe dela tem direito de pega a guarda dela denovo mesmo o padrasto ter batido nela ??
olá, tem várias questões que influenciam nesta situação. A idade da sua namorada, a violência que ela vivenciou... acho que um advogado poderá te orientar melhor que eu neste caso. Abraço.
a Verdade é Nao Tenha Relacionamento Eu Tive Um Enteado ele disse vc nao é meu pai . agora eu estou em paz.
E é verdade né, Mateus! Vc não é o pai dele mesmo. É o padrasto.
Mas também nao é assim psicóloga vc deve respeitar as pessoas muitas vezes o padrasto faz mais que o proprio pai cuida ajuda compra as coisas e no final nao terávalor nenhum? So porqueé padrasto?@@st1saude
Acabei de virar madrasta no meu segundo casamento. Não adianta comprar roupas caras, brinquedos caros…. Com 6 aninhos essa Turquinha não presta
Olá Lúcia, com 6 aninhos essa turminha quer tempo de qualidade, atenção, cuidado, afeto... roupas caras farão sentido apenas na vida adulta ...
Olá, meu filho nunca conviveu com o Pai, e estou em um relacionamento indo para casar..Ele trata como se fosse filho dele, mas tem que ter autoridade? como se fosse pai? Estou em duvida!
Oi Hortência, desejo felicidades ao casal! Sim. Precisa ter autoridade, assim como tem o cuidado e afeto como vc relatou. Não como o pai. Seu filho terá que lidar com a ausência do pai dele.... o que seu marido pode ser é um adulto, responsável, que o ama, o cuida, o educa.... entende?? exercendo funções que ele como adulto pode exercer. Abraço.
É óbvio que sim. Vc quer que q casa vire uma zona? Que nada tenha ordem? Se fosse vc dando seu filho pra outro parente criar vc não questionaria. Só pq o cara não é de sangue com seu filho não significa que ele não precise dar ordem
Vcs, pais separados com filhos, são assim mesmo ou se fazem?
Na hora de criar e dar carinho e presentes como um filho vc acha bom né? Agora na hora de dar broncas, limites e regras querem simplesmente que o outro desapareça e os filhos de vcs façam o que quiserem…é demais mesmo
ENGRAÇADO QUE O PADRASTO ENTRA NA VIDA DA CRIANÇA FAZ O PAPEL DE PAI DE VERDADE, CRIA, EDUCA, FAZ DE TUDO SE MATA PRA DAR O MELHOR E AINDA SAI COMO RUIM DA HISTÓRIA E AINDA TEM QUE PAGAR PENSÃO SEM NENHUM DIREITO
LEIS DE BOSTA QUE AGENTE TEM
TUDO A FAVOR DA MULHER E O HOMEM QUE SE LASCA.....
O HOMEM QUANDO ENTRA NA VIDA DA MULHER COM FILHO ENTRA PRA SOMAR E CUIDAR TAMBÉM DO FILHO DA MULHER
PAPEL DE HOMEM EU NAO ACHO QUE ISSO É FAZER PAPEL DE TROUXA, SE É PRA ABRAÇAR, ENTÃO VAMOS ABRAÇAR
QUE NOS FAZ DE TROUXA SAO AS LEIS
oi Wellington, não entendi bem a questão que vc levanta sobre as leis. A relação entre enteado e padrasto/madrasta pode ser muito benéfica para todos os envolvidos, mas, sem dúvida, ha trabalho. Assim como ha trabalho nas relações entre pais e filhos biologicos... relações dão trabalho... exigem dedicação, tolerância, paciência... é uma construção.
Ela n lhe obrigou a criar acho que por mais que seja difícil uma madastra ou um padrasto tem. Que intender que na mente da mãe vc e o segundo pai mais parou pra pensar que eles crescem aí os pensamentos deles são outros
que gosta de assumir os filhos de outro macho e muito de um gado escravoceta isso sim 😂😂😂😂
E quando os enteados não gostam do padrasto/madrasta? Tenho madrasta e vejo como uma estranha. Só falo por educação mas nao considero como minha família ( não moro com mãe e meus pais são separados desde que nasci.)
A princípio me sinto provocada a pensar como foi a construção lá atrás... mas, para entender melhor o seu caso teríamos que falar mais...
igual a filha da minha esposa,vejo como uma estranha que minha esposa inventou de trazer pra dentro do casamento,só falo por educação e nao faço absolutamente nada por ela e minha esposa ja sabe e nem me cobra absolutamente nada,ela morou um ano conosco e agora ela foi embora de casa,foi morar com a avó e o casamento melhorou 200% sem a presença dela aqui dentro de nossa casa
@@st1saude Por onde posso falar com vc? Para contextualizar
Ou seja... Ser padrasto ou madrasta, são os sacos de boxe... Temos que ter todos os deveres mas quando chega a parte dos direitos, (ui que tocou na Frida).
As crianças não são burras, sabem que têm as costas guardas pelos pais. Tem que haver respeito independentemente se está à 1 dia ou 10 anos com o seu parceiro. Não é pai ou mãe.... Mas muitas vezes são pais a dobrar... São os que dão comida, educação, amor... Etc. Mais respeito ou então o filho irá destruir a felicidade dos pais (mãe ou pai) por alguém que ama.
Tô pensando nisso tem uma criança de 5 anos cuido faço de tudo mas no final sempre irá preferir o pai que nunca fez nada não compra nem um caderno não busca na creche não compra um remédio.
Eu levo busco na escola levo aos lugares mas isso de não ser pai ou mãe é horrível não quero ser segunda opção sempre ficar ouvindo ah vc não é pai ah não sei o que
Mas ela tem pai ela tem mãe então não compensa
É obrigação da madrasta arrumar e levar a criança para a escola?
Mesmo que ela colabore em tudo para o desenvolvimento, mas não queira participar disso , ter essa responsabilidade...
Não e obrigação sua nenhuma lei obrigada vc só faz se vc quiser msm fora disso n e sua obrigação
Madrasta, Padrasto, Madrinha e Padrinho não são como o Pai e Mãe. É um desafio porém se quer ter seus próprios filhos é muito melhor vc casar com uma mulher ou um homem que não tenha filhos.
oie, obrigada pelo comentário. Prefiro sugerir que o casal faça os combinados que forem possiveis para a vida familiar. Vc pode não colaborar com esta questão e contribuir com outras.. quando minhas filhas e enteadas eram pequenas nosso combinado era que eu cuidava do cafe da manha de todos e ele levava elas até a escola... tente ir sempre pelo caminho dos combinados...
voce tem que aceitar, se fosse sua filha e seu marido implicasse com ela duvido q voce falaria, não gosta da filha do seu marido entao separa
I quando ele so bate e nao pergunta como fica?
oi Lucas, obrigada por seu comentário.. Não entendi sua pergunta... quem bate? o padrasto?
Somar para fazer serviço?
Eu tenho um padrasto que me adota e gosto dele tenho 40 anos só q acontece que meu pai me magoou quando eu era criança só que agora eu sou aquela pessoa quem pensa que uma pessoa com passar dos anos possa mais meus minha mãe n aceita fala que vou me dar mal e o meu padrasto acha que eu porque eu quero ver o meu me deu deu saudades difícil minha saudade começou foi o seguinte quando foi 99 para 2000 nós nos mudamos para outra cidade e desde então eu não tenho pesado mas no meu pai quando foi 18 de dezembro de 2023 meu aniversário eu passei a pensar não sei porque esse pensamento veio no ano passado justamente no dia do meu aniversário e por causa disso o meu padrasto acha que eu sou e a minha mãe acha que eu sou ingrata também por que eu falei para ela que eu lembro de lembranças boas que eu vivi com ele
Oi Flora, vc está ha muito tempo sem contato com seu pai (pelo o que eu entendi). Sua mãe ficar magoada quando vc fala sobre o seu pai pode significar que as dores dela não cicatrizaram totalmente em relação ao fim do casamento ou a forma como ele lidou com vc. É difícil criar um filho sem a presença do pai. Que bom que vc teve a sorte de conviver com um padrasto que gostava de vc e te cuidava.. Mas, nem o tempo e nem as mágoas encerram o fato de que seu pai é seu pai. E falar dele não abalará em nada o que vc sente por seu padrasto e por sua mãe. Ela pode estar com medo de vc se magoar mais... mas, aos 40 anos, vc ja dará conta de lidar com frustrações e mágoas, diferentemente de quando vc era menor.
@@st1saudee essa encontro além de conhecer meu outro irmão que não conheço encontrar o outro além disso acho que se encontram vai servir para a gente despejar todas as mágoas ah 24 anos que eu não vejo minha outra família acho que esse encontro agora que estamos em 2024 fará bem só porque eu quero encontrar reencontrar meu pai o que significa que não vou gostar do meu padrasto só porque ele errou muito no passado meu pai faz mais que 11 anos que ele não paga a pensão e eu sou deficiente física e eu sou daquelas pessoas que acreditam que acredita que a pessoa vai ficando mais velha , ela pode querer mudar de atitude n pode? O meu pai me deve 100% o dinheiro aí ele só pega 80% para ele 20% para mim você acha que ele não pode querer mudar me dá o que 100% divide com os outros 2 filhos? Meu padrasto acha que ele não é capaz de mudar e por causa disso ele acha que eu tô sendo ingrato com ele e outra coisa nós viemos para outra região em 1999 para 2000 até aí n pensei nele e agora no final de 2023 para o começo de 2024 penso nele como è possível?
Vc pensa nele porque ele é seu pai. Isso não muda. A ausência dele não muda o fato de que ele é seu pai. Não tem como garantir que haverá reparação na relação entre vc e seu pai... procurar ele será assumir o risco de dar certo e de dar errado, entende? E sua família não deve entender isso como traição. A relação que vc tem com seu padrasto não mudará em nada se vc encontrar seu pai.
@@st1saude e também eu quero procurar ele recuperar o tempo perdido antes que seja tarde demais por que como todo mundo já sabe a gente tá querendo a terra de passagem aí como diz o ditado para morrer basta tá vivo aí eu quero quero recuperar o tempo perdido antes que seja tarde demais porque depois que morre não tem mais jeito
@@st1saude eu penso a mesma coisa que você só porque eu tenho vontade é o desejo de reencontrar meu pai não muda o fato Léo gosta do meu padrasto que eu que eu considero ele como um pai eu sei que ele faz tudo por mim para me agradar mas eu tenho direito também depois de tanto tempo, de reencontrar meu pai seja seja o defeito que ele fez que ele fez muita coisa errada quem não faz nessa vida mas mesmo assim eu continuo gostando dele
se se dao bem bom pra tds...
Dificil falar na minha opinião tem que haver respeito , mas madrasta sempre vai ser madrasta entao nao tente se meter a ser mae vai se machucar feio
sim! Madrasta é madrasta e mãe é mãe. Se houver maturidade, respeito e parceria a criança/adolescente será o grande favorecido.. Recebendo cuidado e orientação dos adultos a sua volta.
Tô percebendo isso também
❤Falou tudo!❤😊
obrigada :)
Enfim homem sendo pai ou nao de sangue isso vem de caráter, so que tem alguns cachorros que acham que dao homens e porem nao chegam nem perto😂😂😂😂
verdade Dark... infelizmente existem pessoas (homens e mulheres) que não conseguem construir relações saudáveis. Abraço.
A enteada pode confrontar o padrasto se ele esta sendo controlador com a sua mae? Ou ate msm machista?
sim, pode. Existem relações abusivas e muitas vezes a pessoa envolvida na relação está fragilizada e não consegue ver isso, ne?! Não há formulas... o dialogo é sempre o mais indicado.
"quem vai colocar os limites vai ser o genitor" - Quer dizer então que mesmo morando na minha casa e usufruindo dos meus recursos, eu não tenho voz nenhuma? Não posso ter limites também?
Engraçado como eu vejo esse padrão nos vídeos das pessoas falando desse assunto.
a relação precisa ser construída. Quando oriento para o genitor colocar o limite entendo que exista o diálogo entre o genitor e a parceria. No começo deve sim ser o genitor porque é o genitor a pessoa de referência da criança. Depois da relação construída a parceria, naturalmente, educará e colocará limites na criança. Mas isso vai acontecer por causa da relação construída e não porque a criança está morando na sua casa e tal.
E quando o pai do seu filho,n da valor pra crianca ,mas ss pro enteado
complicado hein... difícil fazer algum comentário sobre essa situação sem ter mais informações... a primeira coisa que passa pela minha cabeça é que o pai tem algum problema/dificuldade com a mãe e isso acaba sendo projetado no filho... não sei se isso faz sentido pra vc...
To numa situação igualzinha mas eu sou a filha... Todo mundo fica achando muito maravilhoso um homem que criou as enteadas como filhas, todo mundo considera esses homens como um anjo na terra, todo mundo olha como se fosse algo bonito, abençoado mas um homem tão bondoso e tão sensível não poderia rejeitar seus próprios filhos
E verdade ❤
Meu irmão é pai do meu sobrinho SIM, não é de sangue, POREM é de CRIAÇÃO, discordo nessa parte, "PAI E MÃE " É QUEM CRIA, como chama um pai ou uma mãe que abandona o filho as vezes antes de nascer? como chama o pai ou a mãe que cria o filho do outro com amor e carinho ah anos ? CHAMAMOS DE PAI E MÃE, Na minha humilde opnião, NÃO SOU PSICOLOGA, Mais pai é quem cria não quem procria. Bjus
Concordo plenamente 🎉
Pode ter sim duas mães, dois pais!!!! Sou mãe do meu enteado, pq a mãe dele é uma desnaturada sem amor!
E bem difícil mesmo em 😢
é sim! mas .... compensa! Pelo menos na minha experiência tem sido assim...
Dra boa tarde, no meu caso eu sou casado e moro com a minha esposa ela tem uma filha de 11 anos e pelo convívio a respeito de educação somos diferentes agirmos diferentes eu sou mais rígido sabe militante e minha esposa é mais conversar eu sou de atitude e Minha esposa é mais conversar e oque tá acontecendo a respeito de tarefas etc na hora da educação as vezes eu quero ter autoridade chamar atenção as vezes sou rígidos e minha esposa não tudo na base da conversa falar que ser rígido e grita ser um pouco mais Severo ela diz que não ajudar e por isso me chateia pois como não sou pai e sou padastro minha esposa acabar tirando minha autoridade mais vejo a minha esposa as vezes sem autoridade com a filha a menina faz as tarefas sem vontade e não vejo a minha esposa sendo mais rígido e quando vou conversar com a minha esposa a respeito disso acabamos brigando mais eu não quero sempre está nesse situação e para completa a netinha dela de 4 anos tá morando conosco a filha mais velha não cuida da criança e a netinha tá vindo mora e a menina é bagunceira etc mais pelo fato de minha esposa não sabe ter autoridade isso tá me matando sabe oque faço nessa parte alguém me ajuda por favor?
Olá Felipe, boa noite. Vou te convidar para pensar ampliado: o que vc e sua esposa desejam para esta pré-adolescente de 11 anos? cuidado e educação. Vcs dois querem a mesma coisa! Só tem formas diferentes de abordar. É muito importante que as crianças, adolescentes e até filhos adultos recebam limites amorosos. Sugiro que vcs se sentem para alinhar o que pensam sobre as filhas/neta para que vc falem a mesma lingua junto a elas. Não coloquem a relação em risco por isso. Filhos crescem e saem de casa para cuidar da própria vida (e tem que ser assim mesmo)... quem fica é o casal! Cuidem-se.
Resumindo mano, tu é o PAilhaço tu só serve pra suprir algumas obrigações em casa
Se a gente que é adulto tem preguiça de arrumar cozinha, arrumar a casa, qto mais um adolescente/criança. querer que a pessoa goste de serviço doméstico? afff.
Olha eu tive enteada e infelizmente o relacionamento acabou mas por que alguns contratos foram violados.
O que cada um tem que fazer e limpar aquilo que sujou, arrumar o que bagunçou. simples assim. Não tem que ficar fazendo serviço doméstico naum. Ela tem é que estudar.
e sério isso gado de mãe solteira caramba 😮😮
@@andersonbrasileiro1720pura verdade mano você falou tudo 😂😂
E quando a mãe morreu?
A mãe é a falecida e a madrasta é madrasta . N tem jeito
Quando a mulher encontra um homem que lhe apoia com seu filho tem um certo carinho, e chega de junto pra encimar, reclamar tudo bem. Mas e difícil quando você vive com um cara que fingiu gostar do seu filho no começo, depois esse homem fica perseguindo a criança em casa em tudo o que faz, se tá brincado com o bêbe do casamento inventa que a criança tá maltratando, se brinca com o cachorro vai lá se incomoda se tá na mesa do almoço coloca garrafas coisas direcionada pra não olhar pra cara da criança , fica o tempo todo estalando câmera nas escondidas para vigiar a criança. Eu acho que isso já e doença porque um ser fazer isso estalar câmera pra vigiar uma criança de 7 anos e porque o nível de maldade dele por essa criança tá enraizado já ele ver muita maldade nessa criança. Coisa que nem existe, ainda diz que a mãe e que tem que comprar coisas pra criança tipo bolacha papel higiênico essas coisas e a mãe nem trabalha ou seja o problema e o cara
situação difícil, sem dúvida... é preciso entender qual é a qualidade da relação entre os adultos. A criança pode ser apenas o 'bode expiatório' de uma relação que ja não funciona mais...
Pai é quem faz, besta é quem cria.
Minha enteada é uma boa menina, não tenho o que falar dela. Só acho ela bem preguiçosa, nem descarga no vaso da. Ela já é uma adolescente, conheço ela desde os 8 anos, antes mesmo de conhecer o pai dela. Só que me irrita de mais o fato dela não querer fazer nada em casa, porque eu saio às 5 da manhã e chego 19:30 da noite, eu trabalho o dia todo e queria mais colaboração, não pra limpar a casa, mas pra ajudar a manter as coisas. Em contrapartida ela não me responde, não dá trabalho, só fica na dela. Eu esses dias briguei feio com ela, como brigo com o meu filho, chamei atenção para colaborar com as tarefas da casa, pois eu fico preocupada porque nós temos que saber o básico da organizar para viver em qualquer ambiente. E me incomodo que meu esposo está deixando ela meia largada, acho que deveria cuidar mais dela. Porém, pensando bem, não vale a pena brigar com isso, deixa que eu faço tudo o que tem pra fazer, porque depois cria conflitos e mágoas dentro de casa e depois se torna algo irreversível.
oi Geiza, obrigada pelo comentário. Minha sugestão: pactue com seu marido tarefas que os dois filhos devem fazer diariamente na casa. Assim vc dá voz para sua percepção e educa os dois filhos. Se calar pode refletir em mágoas dentro do seu casamento - entre vc e seu parceiro
Oiii
gostei do seu comentário sobre mágoas.
Na vdd até a gente que é adulto tem uma preguiça danada. Besteira ficar nessa neura de arrumar tudo. a gente tem é que estudar, ler, fazer atividade física, jogar um joguinho com os filhos...
Caso vc tenha condições, sugiro comprar uma máquina de lavar louça e um robozinho para aspirar o pó.
Já pensei assim de fazer as coisas e ficar quieta, relevar, maa chega uma hora que não dá mais porque é desaforo demais, falta de respeito e empatia essa falta de colaboração na casa.
@@niceandeasymathnão falar é péssimo.. Engolir pior. Daqui a pouco você acumulou tanta raiva e renúncias, que poderá acarretar problemas no teu corpo e na alma.
Converse com teu marido. Todos tem que ter função na casa.
.
mulheres tem aos montes.. filhos sao filhos.. sao seu sangue.. mulheres nao sao seu sangue.. namorei uma pessoa que so brigava ciumes dos meus filhos.. dei um ipad pro pra minha filha em 2020 de 9000 reais na epoca e a ex ja ficou brigando por que dei presente pra minha filha... dei um pe na bunda dela final 2020 e minha vida virou uma paz tremenda. a mae dos meus filhos nao quiz eles. cuido dos meus filhos sozinho a mais de 8 anos, minha filha tem 12 anos meu menino 15 anos.. logo logo vao estar fazendo faculdade de medicina fora do pais... existe ex mulher mas nunca ex filhos.. inclusive agora esse mes dei um ipad pro m4 de 512gb de 15000 reais pra minha filha por que o antigo quebrou, sei que se tivesse com alguma mulher morando em casa ja iria ficar brigando por que dei presente pra minha filha ,. entao estou fora.. apenas namoro de vez em quando mas coloccar mulher em casa para morar no momento nao faço. a inclusive ja sou vasectomizado por que o que tem de golpista de plantao nao ta escrito kkk.. tenho 47 anos
oi Paulo, agradeço seu depoimento. E desejo tudo de melhor para você e seus filhos! Abraço.
Bem complicado!
oi Cleiton, é sim. Complicado, exigente, difícil... mas, se os adultos tiverem diálogo honesto e maduro é possível construir relações bem consistentes... mas.... dá trabalho sim. Assim como tb dá trabalho com filhos biológicos... abraço.
Nem terminei de ver seu vídeo vc tá errada se eu peguei uma mulher com um filho de 4 anos eu vou educar e ser o pai oque vc falou 👎🏻👎🏻👎🏻👎🏻👎🏻
Se não entendeu que não foi vc que fez a criança? Você vai ajudar a educar mas pai você não é!
Quando a mãe morreu ?
oi Carol... o ideal é a criança saber sobre a própria história... com o falecimento da mãe pode ser que a criança, ou os adultos a sua volta, se conforte chamando outra mulher de mãe... vai depender muito de como a família vai conduzir...
Por isso sempre digo.; homem com filhos é fria.
pois é... e tem homens sem filhos que é fria tb!!!! né?!
@@st1saude claro, mas o simples fato de existir um filho significa que existe uma mãe, um ex relacionamento, do qual o homem não pode se desvencilhar.
A minha filha tem muito ciúmes de mim com ele e por por isso ele vai termir comigo ele fez uma coisa com ela que eu não gostei 😢
ola, agradeço por seu depoimento. Se houver sentimento entre vcs.... podem conversar e fazer combinados tanto para a rotina de vcs como casal quanto relativo aos cuidados com sua filha. Abraço
Os pobremas q vejo mt e o homen ou a mulher querem seu parceiro so pra elea e querem descartar crianca e nao gosta nem q filhos fica perto da mae ou pai
oi Núbia, agradeço por seu comentário. Sim... isso acontece mesmo. Mas, é preciso ter maturidade para se relacionar não é mesmo?! não dá pra comparar o amor que dedicamos a uma parceria amorosa com aquele que destinamos a um filho (a)... são amores diferentes. E não são excludentes ou concorrentes. Abraço.
Ser madrasta ??? Nem fudendo, chuta que é macumba
Quem cria filhos dos outros é orfanato. Nao tem geito
Kkkk pior que você está certo, não tem futuro relacionamento com mulher com filhos.
Coitadinhos devem estar sozinhos até hoje😂😂😂😂😂😂😂
Sem dúvida é exigente, Luiz. Não são todas as pessoas que tem disponibilidade emocional para tanto. Criar filhos, biológicos ou não, é uma construção exigente. Jeito tem! Mas, dá trabalho. Além disso cada um de nós pode fazer escolhas para a própria vida, não é mesmo. Obrigada por seu comentário.
@@canalzero327quem não quer se relacionar com mãe solteira não faz errado! Melhor prevenir do que remediar! Já dizia o bom e velho ditado! Antes só do que mal acompanhado! E tem mais! Não é errado, não é pecado e nem é crime se relacionar com Mulher que não tem filhos! Ou é!?? 🤔Não! Não! Não é!
Errado seria se todo homem tivesse caráter para ,já desde o início não ser tão retardado,ex se ele conhece a mulher e a mulher já tem filho ,vai da escolha dele e não dela ,continuar ou não fica a diquinha pra vc bb😂😂😂
Atormentar a vida dos enteados esse é o papel deles
Eu e minha enteada de 12 anos sempre tivemos uma ótima relação.Mas não sei porque a mãe dela está fazendo a cabeça dela contra o pai e eu.
Acredito que é siumes.
oi Saymoni, pode ser ciúmes sim... sugiro que vc mantenha sua relação com a enteada, conversando e trazendo sempre a versão de vcs dos fatos... e, a melhor forma (não sei se será possível) é não entrar neste 'jogo' de falar mal das pessoas... evite... ela vai crescer e conseguirá fazer as próprias avaliações dos acontecimentos.
Ciúmes
Todos os vídeos falam de madrasta, mulher , ex mulher e crianças. E quando o babaca da história é o papai?
oie. Sem dúvida tem muitos papais babacas. Boa sugestão de video. Obrigada
Quem mais paga o pato sempre são os filhos !
sim :(
Pai qualquer um faz mais que cria e o pai ou a mãe