É desse jeito o CENTRÃO de Mafra/SC

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 6

  • @lopesamigao
    @lopesamigao 10 місяців тому +2

    Procuro sempre assistir todos os seus vídeos de Rio Negro-PR e Mafra-SC, e eles são excelentes.
    Acho que você deveria fazer mais viagens e vídeos da terra da sua mamãe, região de Rio Negro-PR e Mafra-SC.
    Parabéns pelo seu vídeo e tudo de bom.

  • @samuelbrasil
    @samuelbrasil 10 місяців тому

    Muito legal o passeio Laudenir, assisti hoje na segunda feira, minha folga. Lauro sempre traz um brilhantismo a mais nos videos.

  • @evandrolopes8348
    @evandrolopes8348 2 місяці тому

    Aluguel ae como é ?

  • @beatrizburkat9600
    @beatrizburkat9600 10 місяців тому +1

    A Igreja Matriz São José que vocês viram não é a construção original. A primeira era em arquitetura tradicional católica. Pelas fotos da época, o interior era rico em detalhes artísticos sacros. Conforme registros, pela década de 60/70 surgiu necessidade de reforma estrutural, mas optou-se pela demolição. Decisão muito polêmica conforme consta. No lugar foi erguida a nova construção seguindo linha arquitetônica totalmente diferente e menos atraente como viram. Este ano de 2023 precisou de reforma grande porque o telhado desabou parcialmente. As Missas estão sendo realizadas no salão paroquial.

    • @LaudenirRamos
      @LaudenirRamos  10 місяців тому

      Oi Beatriz, que pena que não preservaram a arquitetura antiga. Mas com certeza a falta de verba foi um fator determinante na opção por uma arquitetura mais simples.
      Eu conheço várias igrejas com projetos semelhantes a Igreja São José de Mafra, em Curitiba tem algumas bem semelhantes.
      Agora o interessante é que a Matriz de Mafra não fica num ponto de destaque de frente para uma praça como normalmente localizam-se as Igrejas matrizes e também não há indicações de placas pela cidade indicando onde está a Igreja.
      Mas enfim, conheci (brevemente por fora) a Matriz de Mafra. Mas o Lauro queria conhecer a Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna, pena que eu já estava bem cansado e não quis parar. Mas um dia voltaremos por aí e vamos, sem falta, visitar a Matriz de Rio Negro.