Tiro certeiro! Consertei essa placa mãe em curto confiando no meu palpite! Placa 71R-A14HV6-T840.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 вер 2024
  • INSCREVA-SE NO CANAL! ATIVE O SININHO! DEIXE SEU LIKE! COMPARTILHE!
    Neste vídeo faço a análise e reparo da placa mãe 71R-A14HV6-T840 em curto.
    DOWNLOADS
    71R-A14HV6-T840 Esquema Elétrico - bit.ly/3e14XTR
    71R-A14HV6-T840 Bios Sim+ - bit.ly/2y35Mfg
    71R-A14HV6-T840 Bios Positivo - bit.ly/2X6a2U2
    Facebook da Disk Rekuperar - / diskrekuperar

КОМЕНТАРІ • 49

  • @falaaverdade730
    @falaaverdade730 Рік тому

    Rodrigo,o mais bacana em seus videos é que você deixa também o esquema elétrico para nos auxiliar.Obrigada

  • @Atmos159
    @Atmos159 4 роки тому +6

    Muito bom Rodrigo essa sua iniciativa de disponibilizar o esquema e Bios das placas que trabalha. Agradecido.

  • @JCWWizo
    @JCWWizo Рік тому

    Gosto muito da didática do professor Lacerda. Acompanho os vídeos neste canal já faz algum tempo. Trabalho na área w sempre pego alguns atalhos com o Mestre Lacerda. Abraço e continue brilhando. 😊

  • @pauloofranco5663
    @pauloofranco5663 4 роки тому

    Muito bom Rodrigo essa sua iniciativa de disponibilizar o esquema e Bios das placas que trabalha. Obrigado, consertou sem esquema , só no visual e dedômetro,Obrigado pelo vídeo e pelos esquema e bios!!!!!!!!!!

  • @danielaraujo978
    @danielaraujo978 4 роки тому +1

    Top de linha Rodrigo. mais um resolvido

  • @marcelobahl7655
    @marcelobahl7655 4 роки тому +1

    Show, simples, rápido e muito objetivo, que bom se todas as recuperações fossem tão simples assim não é mesmo Rodrigo? Grande Abraço e recomendações aos familiares.

  • @fala-sn6zb
    @fala-sn6zb 4 роки тому

    video top

  • @ribamixribamix7942
    @ribamixribamix7942 3 роки тому

    vlw, pelo esquema , vou verificar porque a minha ak so tem tensão quando coloco a bateria, ela acende o led vermelho e pisca o azul, e carrega a bateria mais não liga.

  • @rc6696
    @rc6696 8 місяців тому

    Peguei uma placa dessas que não ligava, trocamos o carregador e ligou por algumas horas, desligamos e quando fomos ligar no dia seguinte a mesma não ligou mais. Na triagem, a luz do carregador ficava piscando, na placa o U15 esquentava, retirei ele w o mesmo não tava mais chaveando, tava alterado. Antes de por outro bom lugar fui fazer essa mesma triagem perto do processador e do circuito charger, percebi que os mosfets maiores estavam e curto entre dreno e source, medindo esses capacitores que fica próximo do ci de charger, todos davam curto também, porém, tive uma certa certeza quando vi a cor dos capacitores escura, da cor dos fusistor e bobina smd, retirei o primeiro e já foi sumindo o curto, só que ficou em uns três mosfets ainda, retirei mais um e lá se acabaram os problemas. Minha dificuldade foi conseguir o esquema elétrico e saber o valor desses grupo de capacitores que fica um do lado do outro😂😂😂. Enfim, deu quase tudo certo, só falta os valores desses danados. Pra eu por outros no lugar. Vendo seu vídeo e com uma dica top que um amigo me deu, vi que essas placas são praticamente iguais, então o esquema de uma pode servir pra quase todas 😂😂😂😂 parabéns e Tmj.

  • @ronaldosouza8664
    @ronaldosouza8664 3 роки тому

    Aula ao vivo com professor nota 10

  • @rc6696
    @rc6696 8 місяців тому

    Voltando pra dizer que estas placas em monitores LG não liga mesmo se vc por em TV de 32 led básica liga. Já liguei várias placas numa TV AOC que tenho a mais de 10 anos LED, não smart. Depois vou fazer um conteúdo contando as bizarras experiências com TVs. Pra resumir, a maioria que se conecta a internet, de forma misteriosa queima mais rápido, enquanto outras que são smart e não se conectam não dão problema 😬🤔🤦🏾‍♂️

  • @milleniumvendas8086
    @milleniumvendas8086 4 роки тому

    Boa noite amigo, trabalho com manutenção a algum tempo e acompanho seus videos, acho que é bem explicado. Obrigado

  • @wellingtonfernandes5541
    @wellingtonfernandes5541 4 роки тому

    É as vezes o palpite é certeiro. Boa Rodrigo.

  • @valdecihomen578
    @valdecihomen578 4 роки тому

    Muito show...

  • @joseantunescardoso2479
    @joseantunescardoso2479 4 роки тому +1

    Parabéns pelo trabalho feito com muita dedicação, só observei q vc não o teste do teclado pra confirmar se dava imagem

  • @vulgodenao7580
    @vulgodenao7580 4 роки тому

    Aprendo muita coisa com os seus vídeos.
    E vc ainda disponibiliza o esquema é bios
    Obrigado camarada

  • @dijango2007
    @dijango2007 4 роки тому +1

    Já cheguei no Like 👍🏽

  • @ricgurgel
    @ricgurgel 4 роки тому +1

    Mais um Like.

  • @ribamixribamix7942
    @ribamixribamix7942 3 роки тому

    ola boa noite, dei uma olhada ak na minha placa que e igual a esta ai ela não liga e não tem as tensões so aparece quando coloco a bateria, ai sim ten todas as tensão, carrega a bateria mas não liga, verificando melhor encontrei o ITE aquecendo sera que ele foi pro saco? vc com seu vasto conhecimento poderia mim da uma dica, fico muito grato. boa noite e que Deus proteja vc e sua familia.

  • @valdotta
    @valdotta 4 роки тому

    Dou meu like sem mesmo iniciar o vídeo. Sempre sei que vem coisa boa. O Rodrigo merece todos os créditos meus, posta o que dá certo e o que não dá também, além de postar os links das Bios e Diagramas grátis. Valeu.

  • @augustocell5673
    @augustocell5673 2 роки тому

    Oi amigo tou com uma placa dell pp21l já tirei um mosfet estourado na linha de 19v fiz uma medição no multrimintro tá bipando tem duas bobina e capacitor mais tá dando uma resistência de 34 de um lado poder dá uma dica

  • @williansilva2992
    @williansilva2992 4 роки тому

    Muito bom o reparo e q bomq deu certo 😅.... Um problema comum é quando o cliente jura de pé junto q a tela estava funcionando antes de levar para conserto... Pensa aí 😞😞😞
    Temos q ficar atento a esses hábitos de clientes ninjas.

  • @tonisciola6684
    @tonisciola6684 4 роки тому

    Parabens Rodrigo!!! Não sabia que voce tinha uma bolinha de cristal por aí!!! rsrsrsrsrs

  • @aurelioplay100
    @aurelioplay100 4 роки тому +1

    Rodrigo,se vc fosse jogador esse chute seria um golaço kk

    • @DiskRekuperar
      @DiskRekuperar  4 роки тому

      Em outro comentário o cara falou que eu tenho a voz do Tostão kkkk Será que eu deveria mudar de profissão??? kkkkkk Abraços!!!

  • @clementemendez4291
    @clementemendez4291 4 роки тому

    Tank for This vidio 🌄🌍⭐🌌🎆🎈

  • @waltuirribeiro7548
    @waltuirribeiro7548 2 роки тому

    nao to conseguindo fazer o dooloading do esquema eletrico nem da bios.sabe me falar o qw eu faco pra baixar

  • @tyellisontecladista6062
    @tyellisontecladista6062 2 роки тому

    oi tudo bem. tou com uma placa ingual essa do video. ela liga acende o led azul mais não dar video. vc pode me ajudar?

  • @luis-ug9oo
    @luis-ug9oo Рік тому

    Cara boa noite peguei uma placa dessa reparei o conector de energia e ela tá funcionando agora só q ela liga e fica umas listras verdes uns pontinhos e já foi trocado o flat e a tela é o problema persiste consegui passa alguma dica??

  • @carlosgallo7930
    @carlosgallo7930 3 роки тому

    Boa noite vc tem com essas características placa mae Toshiba sti ni1401 cod:94V-0 02-02 71R-A14HV6-T840. A14HVOX REV : 4.0 Chip: SLJ8F conector com trava e botão power .
    Não encontro vc tem esse modelo?
    Pois só acho 02-01

  • @km-informaticaevendas7701
    @km-informaticaevendas7701 2 роки тому

    Amigo, boa noite, tudo bom? Poderia me ajudar amigo, eu tenho um notebook com esse modelo de Placa aqui placa mãe 71r j14im6t811, sabe me informar até que Processador ele roda? você tem o Manual dessa minha placa que fala dos processadores que ela suporta? atualmente é Core2duo T6600, mais me falaram que suporta core2quad, poderia me ajudar?

  • @josimarcastro9701
    @josimarcastro9701 4 роки тому

    Nota 10, mais um reparo perfeito!
    Mais tenho uma duvida! Como saber o valor do capacitor smd a substituir se nao tiver com o esquema eletrico da placa? Qual seria sua dica? Desde de ja agradecemos seus videos sao muito bons mesmo!

  • @cesartrindade1743
    @cesartrindade1743 4 роки тому

    ola sou fã das suas aulas, tenho aqui um notbook itautec 7435w ele liga normalmente mas quando dar 10 minutos ele desliga mesmo com o cooler funcionando.

  • @ml_g
    @ml_g 4 роки тому

    Interessante

  • @giltecnico
    @giltecnico 3 роки тому

    bom dia to com uma placa mae dessa, ela liga depois de 30 min desliga, ja troquei processador e memoria

  • @patriickg.almeida
    @patriickg.almeida Рік тому

    Tenho uma placa dessa aí, mais ela demora 1 minuto pra dar imagem e depois de uns tempos ela desliga! Será que pode ser bios?

  • @pedropaulobrandao4620
    @pedropaulobrandao4620 4 роки тому

    Se enviar a placa pra você , você faz o reparo? Tenho uma idêntica a essa, mas não dá vídeo. Liga normalmente, só dá vídeo quando quer. A minha o processador é removível.

  • @NTsouza
    @NTsouza 4 роки тому

    Toda vez que você fizer um vídeo e for colocar o esquema pra download, coloca o nome da placa no titulo por favor, fica melhor pra pesquisar

  • @ARLENFREITAS
    @ARLENFREITAS 3 роки тому

    Bom demais amigo otimo video estou precisando de escritos e visualizaçoes quem puder retribuo

  • @phgodts
    @phgodts 4 роки тому

    A Thermal Silver da Implastec é idêntica, pelo menos de aparência, a Artic Silver 5. Já é melhor do que a branca comum

  • @valdineisantos4356
    @valdineisantos4356 3 роки тому

    Boa tarde tenho um aparelho positivo placa NH4CU6, quando liga o culer funciona e desliga, posso receber alguma informação que me ajude tentar localizar o defeito. Deus abençoe.

  • @lojadojersey4925
    @lojadojersey4925 4 роки тому

    Olá. Meu notebook Samsung a bateria morreu é de duas células. Te pergunto tem como ligar direto sem a bateria. Obrigado.

  • @claudiomoreira5851
    @claudiomoreira5851 4 роки тому

    Rodrigo, me ajuda por favor? tenho numa dessa quando ligo o botão do pawer ela apresenta curto o que pode ser?

  • @notereparo3873
    @notereparo3873 4 роки тому +1

    Alguém poderia mim doar uma câmera térmica? Só tenho 2 tá faltando a 3°

  • @hardline2299
    @hardline2299 4 роки тому

    É um positivo, nem compensava arrumar kk

  • @f.wisley5834
    @f.wisley5834 4 роки тому

    Primeiro

  • @f.wisley5834
    @f.wisley5834 4 роки тому

    Alguém tem uma placa pra mim doar? pago o frete