EUROTRIP- ROTEIRO DE 1 DIA EM LUCERNA NA SUÍÇA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 вер 2024
  • LUCERNA
    estação de trem de Lucerna, recomendo passar no Centro de Informações Turísticas para pegar o guia oficial da cidade, que vem com mapa e alguns cupons de brindes (você tem que mostrar nas lojas respectivas para ganhar um souvenir).
    KAPELLBRÜCKE - O CARTÃO POSTAL DA CIDADE
    A “Ponte da Capela” é o cartão postal de Lucerna e é um dos cenários mais famosos da cidade. Construída em 1333, esta ponte de 204 metros de extensão feita em madeira, foi destruída por um incêndio em 1993 e reconstruída no ano seguinte. No seu interior, pinturas belíssimas e coloridas foram restauradas e decoram o local.
    JESUITENKIRCHE- A Igreja dos Jesuítas é a mais bonita de Lucerna e é considerada uma das mais belas da Suíça.
    Franziskanerplatz- farmácia
    Spreuerbrücke (Ponte de Palha), mais uma ponte de madeira medieval, esta construída no século XV.
    Não deixe de apreciar também as típicas pinturas das casas da Hirschenplatz e da Sternenplatz, com destaque para a fachada do Restaurant Fritschi
    Na Kronmarkt, você vai encontrar a Alte Rathaus, ou antiga prefeitura da cidade.
    Fritschibrunnen, fonte toda colorida que é o ponto de partida do carnaval de Lucerna.
    CAMINHE PELA MURALHA E PELAS 9 TORRES DE LUCERNA, Recomendo muito esse “passeio” pois a vista panorâmica da cidade que elas garantem é deslumbrante. Além disso, Lucerna é uma das poucas cidades do mundo que conseguiu manter sua antiga muralha quase intacta - mesmo com as idéias de expansão da cidade no século XIX.
    CRUZEIRO NO LAGO LUCERNA
    O Lago Lucerna, que na verdade se chama Vierwaldstätersee, é lindo, enorme (o quarto maior lago da Suíça) e cercado por montanhas e vilas super charmosas. Fazer um cruzeiro panorâmico por ele é um dos passeios turísticos mais populares da cidade
    WEINMARKT- A “praça do vinho” é uma das principais praças do centro da cidade. O que realmente chama atenção neste lugar é a diversidade de pinturas nas casas ao redor da praça
    ALTES RATHAUS- O edifício que abriga a prefeitura da cidade
    HOFKIRCHE ST. LEODEGAR- Construída entre 1633 e 1639, a Igreja de St. Leodegar é uma das poucas igrejas construídas no norte da Suíça durante a “Guerra dos Trinta Anos” e um dos belos exemplos arquitetônicos do tardio Renascimento Alemão.
    LÖWENDENKMAL- Um dos símbolos mais importantes da cidade, o “Leão de Lucerna” é uma escultura que mostra um leão moribundo com o objetivo de homenagear os Guardas Suíços que foram massacrados em 1792 durante a Revolução Francesa
    Uma curiosidade do monumento é que embaixo da escultura há uma lista dos nomes dos oficiais, e o número aproximado daqueles que morreram (DCCLX = 760), e que sobreviveram (CCCL = 350) ao ataque.
    MUSEU SUÍÇO DO TRANSPORTE
    O Swiss Museum of Transport fica um pouco mais afastado do centro da cidade, mas vale muito a visita. Inaugurado em 1959, o museu possui exposições com todas as formas de transporte, incluindo locomotivas, automóveis, navios e aeronaves. Sua importância é tamanha que é considerado o principal museu de transporte da Suíça e é o museu mais popular do país. O museu ainda conta com um Planetário e um cinema IMAX.
    MUSEU RICHARD WAGNER
    O alemão Richard Wagner foi um dos maiores maestros e compositores de ópera de todos os tempos. A 2 quilômetros do centro de Lucerna fica o local onde ele viveu e trabalhou entre 1866 e 1872. O acervo reúne manuscritos, cartas, fotografias, instrumentos musicais e muitos itens relacionados à vida e à obra deste grande nome da música clássica.

КОМЕНТАРІ •