É um inferno viver isso, o sentimento de irritabilidade é gigantesco. Faz a gente pensar que ter um bebe foi uma péssima ideia, as vezes me sinto engasgada, tenho muita coisa pra falar e ninguém pra me escutar, mas ao mesmo tempo eu odeio a interação humana, é terrível isso! Me angustio muito o único consolo é que vai passar.
Verdade, parece que ninguém ajuda,a gente se sente tão fragilizada.....toda vez que me sentia assim olhava para o rostinho da minha filha...e renovava minhas forças... Deus é fiel, vai passar
Eu só chorava no puerpério, sentia solidão terrível, achava que não iria dar conta da minha filha, fora os julgamentos das mães mais experiêntes e os palpites alheios só me faziam entender que eu fazia tudo errado, como se houvesse uma fórmula que eu não conseguia seguir e por isso eu chorava dia e noite. Antes eu queria ter 2 ou 3 filhos hoje eu penso em não ter por conta de tudo que passei desde a entrada na maternidade do hospital até depois do puerpério, foi estremamente difícil pra mim, lembro q quando cheguei em casa eu dasabei a chorar eu acordava e chorava, comia e chorava, tomava banho e chorava, não quero passar por isso novamente até porque a criança sente e afeta até a produção de leite, eu amo de mais a minha filha e não me arrependo de tê- la, foi um sonho de infância realizado e passaria por tudo novamente por ela, ja outra gravidez tenho que pensar muito sobre o assunto. Bjs e me nota
A fase mais difícil sem dúvida foi na maternidade, pós cirurgia... Uma vulnerabilidade, mil sentimentos ao mesmo tempo juntamente com a dor, dor da Cesária, dor da amamentação, dor por ver o bebê chorar por algum probleminha que surge, dor por não ter liberdade e espaço, dor por ser tudo novo e existir uma certa pressão, dor por amar tanto e querer cuidar e não estar no seu melhor por tb precisar de cuidados. As primeiras semanas são sem dúvida desafiadoras, com toques de frustrações. Um cansaço que nunca senti igual, físico, mental e emocional. Já passei por situação de saúde bem delicada mesmo até com risco de morte e pensei que foi a coisa mais difícil que havia passado na minha vida até chegar o puerpério. Tem mesmo que ser falado e compartilhado pq é uma fase muito delicada e complicada. E precisa de todos os cuidados e respeito que puder ter. Lindo texto, gratidão ❤
Vou deixar aqui o texto sobre puerpério que mais mexeu comigo, me identifiquei em cada palavra, tenho vivido o puerpério intensamente( minha baby tem 2 meses!) Deixa eu te contar uma coisa que ninguém conta… Sabe depois que o bebê nasce? o puerpério (pós-parto)? Ele dói. E não, eu não tô falando da cicatriz da sua cesárea ou dos seios rachados. Eu tô falando de dor emocional. Sabe aquela imagem que a sociedade construiu de uma mãe radiante após parir? Ela não existe. Não me entenda mal, é claro que você estará feliz com a chegada do seu bebê. É claro que você vai ficar horas observando aquele rostinho fascinada pela sua existência. Mas vai doer mesmo assim. Sabe por quê? Porque parto não é só nascimento, é morte também. Se ali nasceram um filho e uma mãe, ali também morreu tudo que você era até então. Não se iluda, nada mais será como antes. Eu não tô falando do cansaço que será seu fiel companheiro, nem das poucas e corridas refeições que você fará, ou ainda dos banhos sempre interrompidos. Isso é o de menos. O que mudará de forma irreparável é sua alma. De repente você se pega desistindo de voltar ao trabalho, você percebe que não cabe mais nos antigos planos, e que nem gostava tanto assim da sua carreira. Só que, ao mesmo tempo, a rotina vai te massacrar e enlouquecer muitas vezes, quando ao fim do dia você perceber que ainda não escovou os dentes desde que acordou. Seu corpo, antes tão admirado e tocado, agora apresenta formas estranhas e tocá-lo ou olhá-lo é a última coisa que você deseja. Seu marido voltará a trabalhar antes mesmo que você descubra onde estão guardados os pijaminhas sem pé, e isso também vai doer. A solidão vai doer. E você vai querer colo, mas vai ser cobrada a apenas dá-lo. A verdade é que a sociedade não tem empatia nenhuma pela puérpera. O que ouvimos é “você está saudável, seu bebê é perfeito, porque é que você pode estar triste?! Não seja ingrata!”. Mas o puerpério é ingrato. Você ama enquanto sofre. Você agradece ao mesmo tempo que implora. Você quer fugir enquanto deseja mais do que tudo ficar exatamente ali. Mas, minha amiga, não se sinta só. E saiba, isso também passa. Não, você nunca mais será a mesma, mas acredite: você ainda agradecerá por isso e se orgulhará da fênix que toda nova-mãe é. (Texto de: Bruna Estela)
@@vivianemendes284 cada corpo é um mundo e toda essa angústia é reflexo da bagunça hormonal que nosso corpo passa no pós parto, mas tudo volta ao lugar. Não se cobre tanto e pense que vai passar é só uma questão de tempo.
Eu tive uma depressão tão grande na minha gestação que eu tenho medo de ser mãe novamente, tinha pensamentos ruins que levava a ter vontade de fazer coisas horriveis com o meu filho que em sã consciência jamais pensaria. Quando o meu esposo chegava eu entregava o bebê pra ele, entrava pro banheiro e chorava tanto, mais tanto que soluçava, depois que de uma hora quando eu me acalmava saia ele me abraçava e dizia que tudo aquilo iria passar, eu pedia perdao para meu filho e falava que eu o protegeria, ate de mim mesma se possível, sim eu pensei em tirar a minha vida muitas vezes pra não fazer mal ao meu filho. E os dias foram passando esses dias ruins foram ficando pra trás, aos 2 anos coloquei meu filho na escolinha, da 13:00 às 17:00hs. E fiquei com esse tempo pra mim, comecei fazer zumba e academia fiz amizades conversava com as amigas e acredite todas tiveram uma fase ruim depois do primeiro filho, vir que não estava sozinha, já não me sentia tão culpada, porque sentimos a pior mãe do mundo, e hoje posso dizer que foi só uma fase ruim que passa. O meu filho já vai fazer 5 anos lindo saudável e é a minha razão maior de viver e de estar viva. Você que está passando por isso posso te falar uma coisa que tudo isso passa é só uma fase. Ame seu filho mais do que você mesma, porque o amor por ele vai ajudar você a superar todas as coisas ruins, acredita nisso!!
Saindo desta fase e chorando um monte vendo esse texto que define tão bem esse momento. Meu bebê com 40 dias e o irmão com 3 anos. Pensei que já estava exper no assunto, mas descobri que realmente cada um é diferente do outro, embora lágrimas caíram nos dois.
Chorando litros agora. Exatamente assim. Aqui em casa bebê de 25 dias de vida mais uma criança de 3 anos e meio. Segundo puerpério meu e vivendo tudo isso novamente posso dizer que realmente não conheço o puerpério, é viver tudo novo só que de novo. Pedindo a Deus pra passar logo. Obrigada Shirley pelo seu lindo trabalho através do canal... Você não faz ideia como seus vídeos me ajudam diariamente. Deus abençoe você e sua linda família.
Emocionante, sentimentos são as vezes difíceis de viver mas fazem agente amadurecer. Eu já vivi e estou vivendo de novo, sigo com esse pensamento que tudo passa, tudo passará e a felicidade voltará a plenar minha vida. Muita fé e oração me apego a Deus 🙏.
Chorando mto com o texto, me representa perfeitamente. É exatamente o que estou sentindo. Espero que passe logo essa período, é mto difícil lidar com essas emoções, com a solidão, com a insegurança, com o medo, ao mesmo tempo com o coração explodindo de amor e de gratidão pelo presente que Deus me deu. Puerpério só sabe que passa.
Pra falar a verdade eu ainda sinto as vezes alguns sintomas e olhe q meu bb ja tem 1 ano e 3 meses... algumas maes sentem com mais intensidade outras menos ... pra mim esse segundo filho foi completamente diferente... tive mais sintomas.... 😚 quem ta lendo... Deus nos ajude.
Me emocionei bastante pq pensei que o puerpério era apenas de 45dias e no texto diz que pode ser muito mais. Tive meu bb com 6 meses de gestação por causa de uma pré eclampsia passei por poucas e boas no hospital e depois que saímos de lá esperava Dias melhores e não foi isso que encontrei. Os desafios só estavam começando... O texto definitivamente retrata o que passo até hj. E minha esperança é que tudo passa e o Amor da sua vida permanece. Obrigada.
Eu passei e ainda tive de lidar c a dor de perder minha filha... me fez abrir os olhos em muita coisa e sim olhar p mim e me mudar. Esse texto é magnífico e verdadeiro! Força para nos guerreiras!
Já havia visto esse texto em um outro vídeo que você publicou. Na ocasião, espalhei para o mundo!!! Hoje tenho um bebê de 1 ano e 11 meses e outro de 3 meses. O cansaço é quase indescritível, o puerpério me pegou mais forte nessa segunda vez. Graças a Deus, agora, está ficando tudo bem...
É assim mesmo, também estou nessa fase, com duas crianças e a segunda experiência pra mim foi a mais difícil, quase fiquei com depressão, mas graças a Deus passou, hoje meu bebê tá com 10 meses e tô conseguindo viver essa fase com mais tranquilidade...
Esse texto diz tudo sobre esse período da nossa vida que nem todas as mulheres passam, mas que existe e é muito difícil pra muitas. Eu estou saindo, acredito pois sou mãe de segunda viagem, porém não imaginava que seria tão ruim essa vivência agora. Eu cheguei a achar que não estava normal, é uma revolução de sentimentos dentro da gente que se mistura tanto a ponto de chegar a depressão se não tivermos ajuda e apoio. Mas graças a Deus que passa... Hoje estou aprendendo muito com meu príncipe e apaixonada por ele a cada dia...
Maravilhoso e real! Eu assumo na frente se qualquer pessoa tudo que vivi nesse período minha bebê com colicas interminaveis e refluxo severo que durou ate3os 2 anos e 6 meses, não deveria mas fico irritada quando encontro com mães que escondem a realidade, poque por alguma coisa todas nós passamos.
Que lindo texto e tão real, trouxe a minha mente o que exatamente passei! Na época eu pensava ser algum problema somente comigo... Graças a Deus supereiii!
Perfeito 👏👏👏👏👏👏 estou passando por ele agora e é muito difícil, a gente fica mal, chorei assistindo esse vídeo, mas lembro q vai passar, em nome de Jesus vai passar. E quando vc ve o sorrisinho do bebe é muito bom, depois a gente vai dizer q valeu a pena cada noite mal dormida, cada choro, mas vc ve sua filha bem é muito bom
São verdades.... Vivi esse momento ainda mexe comigo lembrar... Mas como já foi dito passa, a dor e as lágrimas ficam apenas na lembrança e no coração a certeza de que conseguimos passa por isto. Nada do q se diga será suficiente, até q se passe por ela. Para as futuras mamães, saiba que não é o nascimento que nos amadurece mas sim o puerpério, nossos filhos são os que nos mantém vivas e fortes pra passa por esse momento delicado.....
Não tem como ñ se emocionar com o esse texto. Sou mãe de primeira viagem a menos de 2 meses. Minha rotina mudou completamente.. Imaginei que seria completamente diferente essa fase, só quem é mãe sabe o q a outra mãe passa, ver uma mãe passeando no shop com seu bebê, ou em qualquer outro lugar, pensa que tudo é maravilha, "Olha como ela esta plena" mas ñ sabe o q ela esta se sentindo por dentro, qual a fase q está passando, o qto ela esta sendo forte e guerreira. O mais gratificante é ver seu filho sorrindo, crescendo; e vc aprendendo a cada dia com ele, como pode um ser tão pequeno te ensinar tanto, e vc ter um amor tão grande, que não tem palavras para explicar que amor é esse. Só sendo mãe para entender esse " mundo "tão diferente de choros e risos ao mesmo tempo. Sou grata por ser mãe.
Exatamente como tenho me sentido! Fiz tantos planos para esse momento tão especial... E tudo que eu sinto é vontade de chorar, gritar, sair correndo sem rumo... Volta e meia me pego olhando pro meu bebê e pensando se foi um erro, e nesse mesmo momento, me vem uma culpa enorme por cogitar uma coisa dessas, quando fui tão abençoada por ter um bebê tão lindo, tão perfeito... A rotina da casa, a dor da amamentação, a frustração e o fato de não ser compreendida me fazem sentir uma solidão enorme...
Estou vivendo o momento mais desafiador da minha vida. O puerpério me traga todos os dias e por mais que eu tente explicar, sempre faltam palavras para descrever minhas emoções e sensações. Sem contar os julgamentos, os palpites, o fulano ou o bertano que vai sempre saber o melhor para seu filho. No final das contas a solidão tem se tornado minha melhor amiga. Ela está me fazendo criar laços profundos com meu bebe. E apesar dos pesares, sou eternamente grata a Deus por viver tudo isso, pois tenho tudo que preciso pra vencer ao meu lado, meu filho querido e amado.
Tive uma filha esse ano, e terminei esse video com umas lagrimas querendo escapar dos olhos, hehe. Parabéns a quem escreveu, muito lindo, tocante e verdadeiro.
Meu filho nasceu com baixo peso. Meu Puerpério Foi indo para a Maternidade todos os días, com dor da cesárea, tirando leite na máquina e olhando o meu filho na encubadoura... Foi um mês de vía cruz
Quando vc passa seu puerpério sozinha sem ninguém pra ajudar. Tinha dias que eu ficava arrasada com vontade de grita ,chorar desesperada. Mas eu sempre pedindo a Deus paciência que toda angústia iria passar.
43 dias do meu bebê segundo puerpério e ainda assim muito difícil, mas concerteza a paciência q tenho com meu filho foi dos momentos dolorosos do puerpério Pq da solidão tirei forças pra conhecer e aprender a lidar com meu pequeno e comigo mesmo na qualidade de mãe, filha, esposa, amiga,etc😘 Amo seu canal super me ajudou e me ajuda ❤
Shirlei, que texto é esse?...😳 Perfeito! Melhor definição...passou um filme na minha mente... Passei exatamente por isso...pior sentimento, porém me transformou, me modificou.🤗
Eu não tinha noção de como era passar por isso. Vc só vai saber quando ele chegar. E tenha sempre na sua mente Deus e essa frase vai passar. Pq não é fácil. Logo logo estarei contando o que passei no meu parto, e o meu puerpério. Se vc quiser dá uma olhada eu tô postando aos poucos coisas do dia a dia do meu milagre. Sei que não é certo divulgar um canal no comentário de outro canal.
Olá, a minha esposa ela está passando por esse período e está sendo muito difícil para ela e para mim que sou esposo dela ,ela está realmente sentindo tudo isso que a senhora leu aí nessa carta. Ela também muito ansiosa, é isso tem atrapalhando muito a recuperação dela. Nos ajude, como poço ajudala nesse momento. Estava com muito medo de sê depressão pos parto, mais vendo esse vídeo, fiquei mais tranquilos. Obg.
De apoio, a ouça, procure entender, ajude, é difícil, difícil demais, falo como uma pessoa que está passando por isso a apenas 13 dias .... Seja companheiro, se ponha no lugar dela...
Vagner, a melhor coisa nesse momento é uma rede de apoio. Seja você, a mãe dela, uma irmã, tia, vizinha, ou seja, alguém com quem ela possa contar sempre. Nessas horas precisamos de ajuda de todo lado, as vezes só alguem pra ficar com o bebe pra comer, tomar um banho etc. Outra coisa muito importante é nesse início ela descasar qdo o bebe dorme, nao necessariamente dormir, pq mtas nao conseguem dormir durante o dia, mas pelo menos deitar pra descansar o corpo e a mente. Aproveitar pra comer sossegada ou tomar um banho quando o bebe dorme e não há problema algum não atender o bebe imediatamente qdo ele começar a chorar. A noite, tente ajudá-la em tudo que for possível, ou seja, ela da o mama e depois vc coloca pra arrotar e troca a fralda pra ela poder dormir. Essa fase vai passar, garanto!
@@robertafavero obrigada pelas dica, eu faço tudo isso, ajudo em tudo, nós dois somos como uma e carne, mim DOI muito vela sentir tudo isso, si eu pudesse sofreria tudo isso só para não vela triste, chorando. Obg, belo carinho, Deus abençoe sua vida e sua família.
@@tetemedeiros15 obg. Ela é como pedaços de mim, na verdade ela é um pedaço de mim, eu fico muito aflito vela triste, ate pq ela é alegria e muito desposta em tudo q faz. Obg mai uma vez pela atenção. Deus abençoe sua vida é sua família.
@@vagnerhenrique9732 o puerpério parece algo inexplicável mas é totalmente hormonal, pois na gestação os hormônios estão nas alturas e após o parto eles caem bruscamente. Por isso, até mesmo pessoas muito tranquilas e alegres sofrem nesse período. O normal é ele durar uns 2 meses, depois disso, se a mãe continuar mto depressiva é bom procurar ajuda médica. Se vc estiver indo pro trabalho ja e ela fica sozinha em casa, o problema pode ser a falta de alguem pra ajudá-la durante esse período. Como vc a ajuda mto, tente entender com ela o que mais está "pegando" pra ela, se é falta de ajuda com o bebê ou na casa ou até com ela mesma, algumas mulheres não conseguem se ver "acabadas" e acabam se sentindo ainda pior. Mas continue apoiando ela, falando que é uma fase e vai passar. Juro! Deus abençoe vcs tb! Vai dar tudo certo :)
Oi, Shirley! Te sigo no Facebook e no blog, e o vídeo é extremamente tocante. Tive 2 puerperios e, digo francamente, foram as piores épocas de toda a minha vida. Por serem competitivas, as mulheres não costumam compartilhar das dificuldades da maternidade, para parecerem mais fortes que as outras. Me sentia só, mesmo com meu esposo ao lado, pois ele não compreendia e só me repreendia o tempo todo("essa criança tá com fome, tá com frio", etc). Não aprendemos juntos, não foi Bom, Belo e mágico ter um bebê, como outros fazem parecer. Pra piorar, meu marido e minha mãe brigaram, e eu só pude contar com ela nos primeiros 14 dias do meu filho. Fora que veio uma amiga dele se hospedar aqui por um mês (!), nos 2 nascimentos. Eu queria poder apagar esses tempos sombrios da minha memória...
Amei!!Pura vdd,acabei de ter meu segundo filho hoje ele está com 1 mês e 20 dias o puerpério não foi nada fácil exatamente oq esse texto diz.obrigada por postar aq!!bjoss
@@AnaPaulaSantos-yj9dv siiim, é o que me dá forças p continuar, ver o sorriso da minha banguela e do meu pequeno de 2 aninhos 😍🙏🏼 .. obrigada pelo apoio ❤
É tudo isso e mais um pouco Minha bebê tem sete dias e sei que ainda tenho muito oq aprender com esse período, mas olha... Que difícil esse momento, à todo momento peço forças pra Deus!
Puperio eu passo até hoje minha filha já tem 1 ano depois que ela começou andar dá mais trabalho puperio vai até 2 anos mexer muito com relacionamento!!!
Mim ouvi falar, sentir tudo isso e ainda sinto,choro por tudo mim sinto incapaz e insegura ,só parece que tá todos contra mim,,e muito ruim passar por isso só o sorriso lindo do meu filho mim acalma.brigo com minha família AFFF tá difícil
Chorei muito...meu bebê irá fazer 6 meses mas parece que tô aínda no puerpério... é muita angústia...claro me derreto toda com o sorriso do meu filho,mas me sinto mais ainda sozinha,sem ter com quem contar,um apoio sabe...
Que texto foda! Faltam 1 mes e meio pro meu bebê nascer e eu to consumindo tanto conteúdo sobre o puerpério, fazendo mantras e orando pra passar por essa fase da melhor forma possível. Que todas as mamães possam juntas apoiar umas as outras 🙏🤰
Que benção...uma dica para vc....abandone o sal e o açúcar da sua alimentação... é crucial para hora do parto...para não interferir na pressão arterial e na glicemia.Eu só colocava um pouquinho de sal na carne,salada sem sal, arroz e feijão sem sal.Foi muito bom para mim.Outra coisa,para de passar sabonete no bico do peito,para q a pele não fique fina e rache,lava só com água,passa o sabonete só uma vez na semana,tb foi ótimo pra mim meu bico não rachou, não fissurou... amamentei que uma blz,continuo até hoje BB 1 e 8 meses
Com um mês de puerpério tive crises horríveis de pedra na vesícula tive que internar um desespero meu leite quase secou tive que operar parecia que eu ia morrer nao tive descanso .. não é fácil meu esposo me ajudou muitooo! Minha filha ta com uma ano e sete meses graças a Deus passou
Foi muito MUITO difícil para mim também.. eu estava com muito medo pois fazia tratamento para depressão por 6 anise fiquei com muito medo de ter uma recaída quando minha filha nasceu. Eu chorava todos os dias. Agora ela tem quase 7 meses e ainda me sinto sozinha e insegura. Ninguém te prepara para ser mãe, a gente vai aprendendo a cada dia e vira outra pessoa. MESMO! Aquela mulher que você era morre e vc renasce como mãe. ..
Acabei de me inscrever no canal, gostei muito das dicas nos vídeos e acabei passando por esse vídeo e resolvi assistir.. me identifiquei muito, pois além dessa fase do puerpério passei pela culpa de não conseguir amamentar meu bebê.. como sou nova por aqui não sei se já tem algum vídeo sobre o assunto, mas acho legal falar sobre mães como eu que não conseguiram amamentar, pois é uma culpa enorme passei por momentos de muito choro pois além de não me sentir capaz de cuidar do meu primeiro bebê que agora já está com 1 mês, ainda veio a decepção e culpa por não conseguir amamentar.. beijos amei o canal!
Chorando 😭 aq. E olha q já é meu terceiro puorperio . Agente acha q dessa ver vai tirar de letra ...mas de um jeito ou de outro ele sempre vai te derrubar 😭. Nem q seja por um tempo. Mas quero sair dessa mais forte.
O meu está sendo dias de glória e dias de luta, no sentido que tem dias que eu me sinto muito culpada por minha filha ter nascido antes do tempo. Eu tive pré eclampsia e síndrome de Hellp parcial. Ela estava bem dentro de mim, ultra tudo ok exceto pelo ganho de peso que estava sempre no percentil 10. Me sinto Culpada por meu corpo ter começado a entrar em colapso e ela ter sido tirada do conforto dela. Me sinto Culpada porque comi um Salgadinho e depois disso tudo mudou na gestação. Ela nasceu de 35 semanas e 4 dias. Eu vi ela só na hr do parto e depois de 2 dias e meio pois fiquei na Uti devido a pressão alta que não estabilizava. Quando vi minha filha na encubadora chorei muito, foi horrível! Até eu entender que ela estava bem e no berçário não na uti me doeu. Doeu ver ela tomando banho de luz e todas as vezes que ela arrancava os óculos de proteção e a fita saia e machuvava seu rostinho, lucas inúmeras vezes em que ela perdia o acesso no início para tomar soro e as mãos e pés dela todo cheio de picada. Doeu me ver em um parto Cesária de emergência eu não estava preparada. Sonhei muito com meu parto normal e o meu medo era a eclampsia e a síndrome de hellp. Fiquei com medo de morrer! Implorei muito a Deus pra me deixar viva. Eu não tive resguardo, andava todo dia pelo hospital durante 4 dias (total internação 6 dias dificeis) para ver minha filha e dar mama pra ela (ela me deu forças pra isso! A parte que eu mais amava do dia). Tive muito apoio do marido e família. Mesmo assim me senti sozinha as vezes é essa culpa não me deixa. Hoje com 21 dias de nascimento dela e renascimento meu , choro pela culpa mais agradeço a Deus por ter ela.tenho medo o tempo inteiro de perde-la. Minha pressão regularizou agora é em decorrência a tantos remédios ganhei de brinde uma pancreatite. Enfim, passei por muita coisa r quando me vejo chorando as pessoas fala q eu tenho que agradecer ao invés de chorar, só que me sintk no direito de por pra fora tudo isso. me sinto abalada psicologicamente! Mais digo sempre foi meu sonho ser mãe e essa parte da minha vida é a mais bela.
Estou todo os dias aqui no seu canal , amei o texto me descreveu bem obrigada por compartilhar, eu interajo pouco aqui mais deixo sempre o meu joinha . Não tenho uma rede de apoio real estou com bebê de quatro meses e meu único apoio é seu canal minha rede de apoio virtual. Obrigada!.
É muito difícil mesmo só a gente que passa que sabemos o que sentimos tô com uma bebê de 2 meses estou no puerpério mesmo tendo gente ao meu redor me sinto só e culpada parece que não vai passar já tem uma semana que eu tô me sentindo assim
olha Graças a Deus nao foi tao dificil , facil nao foi , mais tive muito apoio nesse momento e me senti amada e cuidada , mais eu senti falta da minha mae e muita exaustao por conta do bebe nao dormir a noite e requerer muito de mim, e sim as vezes pensava que nao iria conseguir e chorei mais pokas vezes , Creio que Deus foi muito bom comigo pela rede de apoio que tive ao meu redor e meu marido me ajudou muito e continua a me ajudar
Cara eu só chorei aqui. Só isso e mais nada. É realmente assim, tudo assim e tem momentos que vc até se pega se perguntando se deveria realmente existir. Você tem tudo, a pessoa mais importante da sua vida e ao mesmo tempo vc não tem nem um pouco de estabilidade e firmeza pra entender o que está acontecendo com vc. Poq as coisas não são tão fáceis como você imaginava que seria. E vc se pergunta quando isso vai passar, será que eu vou conseguir sobreviver a isso. E você chora muito por não entender o que está acontecendo. E depois chora de novo ao pensar que tudo isso vai passar e você não vai ter essa pessoinha pequena pra pegar no colo, não vai poder ver essa fase onde as carinhas são as mais fofas que vc já viu, onde tudo é muito delicado, até o choro vc gosta. Poq isso vai passar. Doi muito pensar que um dia seu bebê vai crescer e fazer a vida dele. Mesmo que isso ainda demore um pouco, vc já tem garantia de que vai acontecer ... É foda, só isso. É muito foda, nem dor de parto ou qualquer outro acontecimento que tenha sido intenso na sua vida, supera essa fase.
Mães, voltei. Meu comentário foi há mais de 01 ano. Hoje minha filha está com 1 ano e 7 meses e vim dar um depoimento POSITIVOOOOOOO. Passei feliz, contente, sem nenhum transtorno. Meus problemas foram ZERO. Amamentação sem dores, sem feridas, sem nenhum porém. Fui mãe aos 41, hoje estou com 42, em breve 43. Ou seja, SIIIIIMMMMMMMM. Existe a chance, sou prova viva disso, de não haver o que relatam. Não tive tristeza, depressão, dores nem nada. NA-DA. SIM, SIM E SIM. Há casos de mulheres que não passam por essas questões. Não fiquem com medo. NÃO FIQUEM COM MEDO. Se acontecer, terão muito apoio mas pode ser que não aconteça. Não pensem muito nisso, vivam. Se entreguem. Na época, era SO DEPOIMENTO ruim, simplesmente parei de ler.
Macetes de Mãe, ainda está devendo um depoimento de felicidade. Comentei na época mas o retorno sempre é do negativo e o positivo? Faz um live com alguma mãe que tenha tido uma outra experiência. Eu topo se não tiver nenhuma pessoa com boa experiência.
É tudo que eu estou sentindo,mais não sabia as palavras certas pra se expressar,na minha mente pra mim era frescura,sempre me culpando por ter certo tipos de pensandos,as vezes desistir de tudo,medo de falar pra alguém e a pessoa achar que é frescura minha,cansada de chorar sozinha,as vezes acho que nao vou dar conta,me culpo muito por isso,que bom saber que não sou a única pessoa a se sentir assim e que isso ira passar.
5 років тому+2
Estou passando por ele tbm , meu bebê tem 19 dias hj e olha não é fácil 😕
Oi posso comentar em um vídeo meu que vou postar sobre como passei meu puerpério. Me indentifiquei muito. Só não entrei em depressão pq orei muito e toda vez olhava o meu filho. Mais não foi fácil
Tenho passado por isso, choro do nada e sinto uma tristeza que não sei de onde vem. Meu marido pergunta o por que mais falo que não sei que só quero chorar, mais ele não entende é diz que tem um motivo. Só quem passa sabe...😞
Bebê de um mês e fui diagnosticada com depressão pós parto, moro longe da minha família, minha mãe ficou esse mês aqui comigo más agora precisa ir. Hoje levei minha filha na casa da minha sogra pra passar uns dias lá, recomendação da psicóloga, do psiquiatra, do pediatra e da minha família até que eu melhore, estou com um rombo no coração, na verdade nem sei se tenho mais coração, só sei sentir dor e culpa.
Eu também tive príncipio de depressão amiga, mas busque ajuda, não se isole e tenha fé em Deus que vc vai passar por essa fase e vai começar a usufruir desse momento lindo que é a maternidade. Meu bebê está agora com 10 meses e a cada dia me apaixono por ele, é meu tesouro...
@@dayanevilela801 infelizmente ainda não, os dias viraram anos e minha esperança já morreu. Continuo com os tratamentos, tomando 3 medicações por dia e tem dias que parecem ter 35 horas. Faço tudo o que posso por ela, mas sou limitada. Desenvolvi, além da depressão, ansiedade, bipolaridade, com surtos esquisofrênicos e auto-mutilação. Enfim, a dor e a culpa são minhas melhores amigas, me sinto um monstro da hora que acordo à hora de que durmo, mas sigo a vida... mesmo sem vontade alguma de viver. PS: Mesmo nesse abismo eu ainda consigo fingir bem que estou plena e deixar as pessoas ao meu redor felizes
Meu bebê está com 19 dias. Além de parir, também fiz laqueadura. Além de dores físicas sinto também meu coração partido, pois nesse momento estou internada com meu pequeno príncipe que apresentou um quadro grave de insuficiência respiratória. Sinto a tristeza de ter abandonado os outros 2 mais velhos em casa. Estou um bagaço, além de sentir muito medo pelo meu pequenino. 💔😭
Eu tô praticamente do mesmo jeito, meu filho nasceu prematuro,e o hospital que ele estar internado, fica em outra cidade, e como tenho outro filho , ter que deixar e buscar no colégio, ou deixar com outra pessoa é uma junção de sensações, preocupações..
É um inferno viver isso, o sentimento de irritabilidade é gigantesco. Faz a gente pensar que ter um bebe foi uma péssima ideia, as vezes me sinto engasgada, tenho muita coisa pra falar e ninguém pra me escutar, mas ao mesmo tempo eu odeio a interação humana, é terrível isso!
Me angustio muito o único consolo é que vai passar.
Verdade, parece que ninguém ajuda,a gente se sente tão fragilizada.....toda vez que me sentia assim olhava para o rostinho da minha filha...e renovava minhas forças... Deus é fiel, vai passar
Sobrou pro meu marido. Graças a Deus ele foi mt paciente.
É o esposo compreensivo ajuda demais
HELEN, PASSA SIM! PASSA!!!!! BJS
Verdade é um verdadeiro inferno
Eu só chorava no puerpério, sentia solidão terrível, achava que não iria dar conta da minha filha, fora os julgamentos das mães mais experiêntes e os palpites alheios só me faziam entender que eu fazia tudo errado, como se houvesse uma fórmula que eu não conseguia seguir e por isso eu chorava dia e noite. Antes eu queria ter 2 ou 3 filhos hoje eu penso em não ter por conta de tudo que passei desde a entrada na maternidade do hospital até depois do puerpério, foi estremamente difícil pra mim, lembro q quando cheguei em casa eu dasabei a chorar eu acordava e chorava, comia e chorava, tomava banho e chorava, não quero passar por isso novamente até porque a criança sente e afeta até a produção de leite, eu amo de mais a minha filha e não me arrependo de tê- la, foi um sonho de infância realizado e passaria por tudo novamente por ela, ja outra gravidez tenho que pensar muito sobre o assunto. Bjs e me nota
A fase mais difícil sem dúvida foi na maternidade, pós cirurgia... Uma vulnerabilidade, mil sentimentos ao mesmo tempo juntamente com a dor, dor da Cesária, dor da amamentação, dor por ver o bebê chorar por algum probleminha que surge, dor por não ter liberdade e espaço, dor por ser tudo novo e existir uma certa pressão, dor por amar tanto e querer cuidar e não estar no seu melhor por tb precisar de cuidados.
As primeiras semanas são sem dúvida desafiadoras, com toques de frustrações. Um cansaço que nunca senti igual, físico, mental e emocional. Já passei por situação de saúde bem delicada mesmo até com risco de morte e pensei que foi a coisa mais difícil que havia passado na minha vida até chegar o puerpério. Tem mesmo que ser falado e compartilhado pq é uma fase muito delicada e complicada. E precisa de todos os cuidados e respeito que puder ter. Lindo texto, gratidão ❤
Vou deixar aqui o texto sobre puerpério que mais mexeu comigo, me identifiquei em cada palavra, tenho vivido o puerpério intensamente( minha baby tem 2 meses!)
Deixa eu te contar uma coisa que ninguém conta…
Sabe depois que o bebê nasce? o puerpério (pós-parto)? Ele dói.
E não, eu não tô falando da cicatriz da sua cesárea ou dos seios rachados. Eu tô falando de dor emocional.
Sabe aquela imagem que a sociedade construiu de uma mãe radiante após parir? Ela não existe.
Não me entenda mal, é claro que você estará feliz com a chegada do seu bebê. É claro que você vai ficar horas observando aquele rostinho fascinada pela sua existência. Mas vai doer mesmo assim.
Sabe por quê? Porque parto não é só nascimento, é morte também. Se ali nasceram um filho e uma mãe, ali também morreu tudo que você era até então. Não se iluda, nada mais será como antes.
Eu não tô falando do cansaço que será seu fiel companheiro, nem das poucas e corridas refeições que você fará, ou ainda dos banhos sempre interrompidos. Isso é o de menos. O que mudará de forma irreparável é sua alma.
De repente você se pega desistindo de voltar ao trabalho, você percebe que não cabe mais nos antigos planos, e que nem gostava tanto assim da sua carreira. Só que, ao mesmo tempo, a rotina vai te massacrar e enlouquecer muitas vezes, quando ao fim do dia você perceber que ainda não escovou os dentes desde que acordou.
Seu corpo, antes tão admirado e tocado, agora apresenta formas estranhas e tocá-lo ou olhá-lo é a última coisa que você deseja.
Seu marido voltará a trabalhar antes mesmo que você descubra onde estão guardados os pijaminhas sem pé, e isso também vai doer. A solidão vai doer. E você vai querer colo, mas vai ser cobrada a apenas dá-lo.
A verdade é que a sociedade não tem empatia nenhuma pela puérpera. O que ouvimos é “você está saudável, seu bebê é perfeito, porque é que você pode estar triste?! Não seja ingrata!”.
Mas o puerpério é ingrato.
Você ama enquanto sofre. Você agradece ao mesmo tempo que implora. Você quer fugir enquanto deseja mais do que tudo ficar exatamente ali.
Mas, minha amiga, não se sinta só. E saiba, isso também passa.
Não, você nunca mais será a mesma, mas acredite: você ainda agradecerá por isso e se orgulhará da fênix que toda nova-mãe é.
(Texto de: Bruna Estela)
Lindo texto. Vou copia-lo e guardar. Que Deus nos abençoe sempre.
👏👏👏👏👏👏👏
Uau! Fiquei sem palavras.... Uau!!! Que texto! É exatamente isso!!!!!!!
Perfeito
@@annacmo.nicoladelli eu não me canso de ler!
Chorando, esse texto fez eu me sentir compreendida e a abraçada no que estou vivendo, sabendo tbm que não estou só nessa.
Verdade! Eu também...
Quando passa??? Passando nesse momento
@@vivianemendes284 cada corpo é um mundo e toda essa angústia é reflexo da bagunça hormonal que nosso corpo passa no pós parto, mas tudo volta ao lugar. Não se cobre tanto e pense que vai passar é só uma questão de tempo.
Eu tive uma depressão tão grande na minha gestação que eu tenho medo de ser mãe novamente, tinha pensamentos ruins que levava a ter vontade de fazer coisas horriveis com o meu filho que em sã consciência jamais pensaria. Quando o meu esposo chegava eu entregava o bebê pra ele, entrava pro banheiro e chorava tanto, mais tanto que soluçava, depois que de uma hora quando eu me acalmava saia ele me abraçava e dizia que tudo aquilo iria passar, eu pedia perdao para meu filho e falava que eu o protegeria, ate de mim mesma se possível, sim eu pensei em tirar a minha vida muitas vezes pra não fazer mal ao meu filho. E os dias foram passando esses dias ruins foram ficando pra trás, aos 2 anos coloquei meu filho na escolinha, da 13:00 às 17:00hs. E fiquei com esse tempo pra mim, comecei fazer zumba e academia fiz amizades conversava com as amigas e acredite todas tiveram uma fase ruim depois do primeiro filho, vir que não estava sozinha, já não me sentia tão culpada, porque sentimos a pior mãe do mundo, e hoje posso dizer que foi só uma fase ruim que passa. O meu filho já vai fazer 5 anos lindo saudável e é a minha razão maior de viver e de estar viva. Você que está passando por isso posso te falar uma coisa que tudo isso passa é só uma fase. Ame seu filho mais do que você mesma, porque o amor por ele vai ajudar você a superar todas as coisas ruins, acredita nisso!!
Quanto tempo vc ficou assim? Meu bebê está com quatro meses. Isso é horrível 😭
obrigada pelo seu depoimento❤
Saindo desta fase e chorando um monte vendo esse texto que define tão bem esse momento. Meu bebê com 40 dias e o irmão com 3 anos. Pensei que já estava exper no assunto, mas descobri que realmente cada um é diferente do outro, embora lágrimas caíram nos dois.
Tudo isso muito verdade..Passei por isso 2 meses atrás! !
Chorando litros agora. Exatamente assim. Aqui em casa bebê de 25 dias de vida mais uma criança de 3 anos e meio. Segundo puerpério meu e vivendo tudo isso novamente posso dizer que realmente não conheço o puerpério, é viver tudo novo só que de novo. Pedindo a Deus pra passar logo. Obrigada Shirley pelo seu lindo trabalho através do canal... Você não faz ideia como seus vídeos me ajudam diariamente. Deus abençoe você e sua linda família.
OBRIGADA!!!!
Ah que linda.... Me respondeu! 😍😍😍😍😍😍
Emocionante, sentimentos são as vezes difíceis de viver mas fazem agente amadurecer. Eu já vivi e estou vivendo de novo, sigo com esse pensamento que tudo passa, tudo passará e a felicidade voltará a plenar minha vida. Muita fé e oração me apego a Deus 🙏.
Chorando mto com o texto, me representa perfeitamente. É exatamente o que estou sentindo. Espero que passe logo essa período, é mto difícil lidar com essas emoções, com a solidão, com a insegurança, com o medo, ao mesmo tempo com o coração explodindo de amor e de gratidão pelo presente que Deus me deu. Puerpério só sabe que passa.
Pra falar a verdade eu ainda sinto as vezes alguns sintomas e olhe q meu bb ja tem 1 ano e 3 meses... algumas maes sentem com mais intensidade outras menos ... pra mim esse segundo filho foi completamente diferente... tive mais sintomas.... 😚 quem ta lendo... Deus nos ajude.
Me emocionei bastante pq pensei que o puerpério era apenas de 45dias e no texto diz que pode ser muito mais. Tive meu bb com 6 meses de gestação por causa de uma pré eclampsia passei por poucas e boas no hospital e depois que saímos de lá esperava Dias melhores e não foi isso que encontrei. Os desafios só estavam começando... O texto definitivamente retrata o que passo até hj. E minha esperança é que tudo passa e o Amor da sua vida permanece. Obrigada.
Que lindo ,realmente tenho vivido momentos muitos difíceis, choro ,a solidão é muito difícil
25 dias pós parto... Tô aqui morrendo de chorar! Nunca vi um texto que traduz tão bem a minha realidade... Perfeito
Uau!!! Como este texto me define! Só fui conhecer o puerpério pelo nome nessa terceira gestação, mas passei por isso nas duas anteriores! 😢😢❤
Eu passei e ainda tive de lidar c a dor de perder minha filha... me fez abrir os olhos em muita coisa e sim olhar p mim e me mudar. Esse texto é magnífico e verdadeiro! Força para nos guerreiras!
POXA, MEUS SENTIMENTOS!!!
Já havia visto esse texto em um outro vídeo que você publicou. Na ocasião, espalhei para o mundo!!! Hoje tenho um bebê de 1 ano e 11 meses e outro de 3 meses. O cansaço é quase indescritível, o puerpério me pegou mais forte nessa segunda vez. Graças a Deus, agora, está ficando tudo bem...
Nossa é difícil mesmo. .Eu não imaginava mesmo rs
É assim mesmo, também estou nessa fase, com duas crianças e a segunda experiência pra mim foi a mais difícil, quase fiquei com depressão, mas graças a Deus passou, hoje meu bebê tá com 10 meses e tô conseguindo viver essa fase com mais tranquilidade...
@@naygoncalves4979 Que coisa boa!
@@naygoncalves4979 e meu segundo filho também, estou com muito medo de tudo isso não passar. Ele já tem quatro meses. Isso é horrível 😭😞
Assisti esse video gravida e agr de novo durante o MEU puerperio e meu deus cm eh td vdd e cm esse texto eh tocante pra quem ta passando por isso
Esse texto diz tudo sobre esse período da nossa vida que nem todas as mulheres passam, mas que existe e é muito difícil pra muitas. Eu estou saindo, acredito pois sou mãe de segunda viagem, porém não imaginava que seria tão ruim essa vivência agora. Eu cheguei a achar que não estava normal, é uma revolução de sentimentos dentro da gente que se mistura tanto a ponto de chegar a depressão se não tivermos ajuda e apoio. Mas graças a Deus que passa... Hoje estou aprendendo muito com meu príncipe e apaixonada por ele a cada dia...
Maravilhoso e real! Eu assumo na frente se qualquer pessoa tudo que vivi nesse período minha bebê com colicas interminaveis e refluxo severo que durou ate3os 2 anos e 6 meses, não deveria mas fico irritada quando encontro com mães que escondem a realidade, poque por alguma coisa todas nós passamos.
Que forte esse texto,chorei com ele,pq passei por isso tudo,🙌🙌 realmente tudo passa,mas para nós parece uma eternidade.
Estou aqui sozinha assistindo o video... me identifiquei muito,meu bebe tem 2 meses e meio... bem emocionante,chega lacrimejei😥
Meu Deus!!!!!!! Que texto tão real e verdadeiro....... O puerpério é exatamente isso
Que lindo texto e tão real, trouxe a minha mente o que exatamente passei! Na época eu pensava ser algum problema somente comigo... Graças a Deus supereiii!
Perfeito 👏👏👏👏👏👏 estou passando por ele agora e é muito difícil, a gente fica mal, chorei assistindo esse vídeo, mas lembro q vai passar, em nome de Jesus vai passar. E quando vc ve o sorrisinho do bebe é muito bom, depois a gente vai dizer q valeu a pena cada noite mal dormida, cada choro, mas vc ve sua filha bem é muito bom
São verdades.... Vivi esse momento ainda mexe comigo lembrar... Mas como já foi dito passa, a dor e as lágrimas ficam apenas na lembrança e no coração a certeza de que conseguimos passa por isto. Nada do q se diga será suficiente, até q se passe por ela. Para as futuras mamães, saiba que não é o nascimento que nos amadurece mas sim o puerpério, nossos filhos são os que nos mantém vivas e fortes pra passa por esse momento delicado.....
Não tem como ñ se emocionar com o esse texto. Sou mãe de primeira viagem a menos de 2 meses. Minha rotina mudou completamente.. Imaginei que seria completamente diferente essa fase, só quem é mãe sabe o q a outra mãe passa, ver uma mãe passeando no shop com seu bebê, ou em qualquer outro lugar, pensa que tudo é maravilha, "Olha como ela esta plena" mas ñ sabe o q ela esta se sentindo por dentro, qual a fase q está passando, o qto ela esta sendo forte e guerreira. O mais gratificante é ver seu filho sorrindo, crescendo; e vc aprendendo a cada dia com ele, como pode um ser tão pequeno te ensinar tanto, e vc ter um amor tão grande, que não tem palavras para explicar que amor é esse. Só sendo mãe para entender esse " mundo "tão diferente de choros e risos ao mesmo tempo. Sou grata por ser mãe.
É muito complicado, mas,não há nada q me faça mais feliz do q ver meu filho sorrir. E tudo,q foi lido é a mais pura verdade.
Exatamente como tenho me sentido! Fiz tantos planos para esse momento tão especial... E tudo que eu sinto é vontade de chorar, gritar, sair correndo sem rumo... Volta e meia me pego olhando pro meu bebê e pensando se foi um erro, e nesse mesmo momento, me vem uma culpa enorme por cogitar uma coisa dessas, quando fui tão abençoada por ter um bebê tão lindo, tão perfeito... A rotina da casa, a dor da amamentação, a frustração e o fato de não ser compreendida me fazem sentir uma solidão enorme...
Estou vivendo o momento mais desafiador da minha vida. O puerpério me traga todos os dias e por mais que eu tente explicar, sempre faltam palavras para descrever minhas emoções e sensações. Sem contar os julgamentos, os palpites, o fulano ou o bertano que vai sempre saber o melhor para seu filho. No final das contas a solidão tem se tornado minha melhor amiga. Ela está me fazendo criar laços profundos com meu bebe. E apesar dos pesares, sou eternamente grata a Deus por viver tudo isso, pois tenho tudo que preciso pra vencer ao meu lado, meu filho querido e amado.
Tive uma filha esse ano, e terminei esse video com umas lagrimas querendo escapar dos olhos, hehe.
Parabéns a quem escreveu, muito lindo, tocante e verdadeiro.
😥😥 é lindo e verdadeiro, só quem viveu sabe... parabéns por este canal..pois foi ele que me mostrou que n sou sozinha
Sugiro a todas que busquem um apoio psicológico, não falo como profissional da área, mas como mãe.
TAMBÉM ACHO QUE VALE A PENA.
Lindo.... impossível não se emocionar!
Meu filho nasceu com baixo peso. Meu Puerpério Foi indo para a Maternidade todos os días, com dor da cesárea, tirando leite na máquina e olhando o meu filho na encubadoura... Foi um mês de vía cruz
Tbm passei por isso 22 dias
Ai gente tô passando por isso e to chorando tanto ouvindo ela lendo 🥺 São tantas verdades
Quando vc passa seu puerpério sozinha sem ninguém pra ajudar. Tinha dias que eu ficava arrasada com vontade de grita ,chorar desesperada. Mas eu sempre pedindo a Deus paciência que toda angústia iria passar.
Muita verdade nesse texto meu bebê com 26 dias no começo achava q era só eu vendo esse vídeo entendi o porque obg❤
43 dias do meu bebê segundo puerpério e ainda assim muito difícil, mas concerteza a paciência q tenho com meu filho foi dos momentos dolorosos do puerpério
Pq da solidão tirei forças pra conhecer e aprender a lidar com meu pequeno e comigo mesmo na qualidade de mãe, filha, esposa, amiga,etc😘
Amo seu canal super me ajudou e me ajuda ❤
OBRIGADA!!!
Shirlei, que texto é esse?...😳
Perfeito! Melhor definição...passou um filme na minha mente...
Passei exatamente por isso...pior sentimento, porém me transformou, me modificou.🤗
TAMBÉM ACHEI PERFEITO.
Me preparando psicologicamente pra o puerpério 💆🏻♀️
Eu tbm!
Você só precisa ter uma certeza em mente.. Vai Passar
Tbm
Eu também.
Eu não tinha noção de como era passar por isso. Vc só vai saber quando ele chegar. E tenha sempre na sua mente Deus e essa frase vai passar. Pq não é fácil. Logo logo estarei contando o que passei no meu parto, e o meu puerpério. Se vc quiser dá uma olhada eu tô postando aos poucos coisas do dia a dia do meu milagre. Sei que não é certo divulgar um canal no comentário de outro canal.
Incrível como esse texto mexe com a gente, meu bebê tem 16 dias e eu achei que tava indo bem até me reconhecer nesse texto, impossível não chorar...
Nossa perfeito esse texto estou passando por tudo isso... Mas passa tudo passa e o amor por uma coisinha tão pequena prevalece 💗💞👶
Olá, a minha esposa ela está passando por esse período e está sendo muito difícil para ela e para mim que sou esposo dela ,ela está realmente sentindo tudo isso que a senhora leu aí nessa carta. Ela também muito ansiosa, é isso tem atrapalhando muito a recuperação dela. Nos ajude, como poço ajudala nesse momento. Estava com muito medo de sê depressão pos parto, mais vendo esse vídeo, fiquei mais tranquilos. Obg.
De apoio, a ouça, procure entender, ajude, é difícil, difícil demais, falo como uma pessoa que está passando por isso a apenas 13 dias .... Seja companheiro, se ponha no lugar dela...
Vagner, a melhor coisa nesse momento é uma rede de apoio. Seja você, a mãe dela, uma irmã, tia, vizinha, ou seja, alguém com quem ela possa contar sempre. Nessas horas precisamos de ajuda de todo lado, as vezes só alguem pra ficar com o bebe pra comer, tomar um banho etc.
Outra coisa muito importante é nesse início ela descasar qdo o bebe dorme, nao necessariamente dormir, pq mtas nao conseguem dormir durante o dia, mas pelo menos deitar pra descansar o corpo e a mente. Aproveitar pra comer sossegada ou tomar um banho quando o bebe dorme e não há problema algum não atender o bebe imediatamente qdo ele começar a chorar.
A noite, tente ajudá-la em tudo que for possível, ou seja, ela da o mama e depois vc coloca pra arrotar e troca a fralda pra ela poder dormir.
Essa fase vai passar, garanto!
@@robertafavero obrigada pelas dica, eu faço tudo isso, ajudo em tudo, nós dois somos como uma e carne, mim DOI muito vela sentir tudo isso, si eu pudesse sofreria tudo isso só para não vela triste, chorando. Obg, belo carinho, Deus abençoe sua vida e sua família.
@@tetemedeiros15 obg. Ela é como pedaços de mim, na verdade ela é um pedaço de mim, eu fico muito aflito vela triste, ate pq ela é alegria e muito desposta em tudo q faz. Obg mai uma vez pela atenção. Deus abençoe sua vida é sua família.
@@vagnerhenrique9732 o puerpério parece algo inexplicável mas é totalmente hormonal, pois na gestação os hormônios estão nas alturas e após o parto eles caem bruscamente. Por isso, até mesmo pessoas muito tranquilas e alegres sofrem nesse período. O normal é ele durar uns 2 meses, depois disso, se a mãe continuar mto depressiva é bom procurar ajuda médica.
Se vc estiver indo pro trabalho ja e ela fica sozinha em casa, o problema pode ser a falta de alguem pra ajudá-la durante esse período. Como vc a ajuda mto, tente entender com ela o que mais está "pegando" pra ela, se é falta de ajuda com o bebê ou na casa ou até com ela mesma, algumas mulheres não conseguem se ver "acabadas" e acabam se sentindo ainda pior. Mas continue apoiando ela, falando que é uma fase e vai passar. Juro!
Deus abençoe vcs tb! Vai dar tudo certo :)
Oi, Shirley! Te sigo no Facebook e no blog, e o vídeo é extremamente tocante. Tive 2 puerperios e, digo francamente, foram as piores épocas de toda a minha vida.
Por serem competitivas, as mulheres não costumam compartilhar das dificuldades da maternidade, para parecerem mais fortes que as outras.
Me sentia só, mesmo com meu esposo ao lado, pois ele não compreendia e só me repreendia o tempo todo("essa criança tá com fome, tá com frio", etc). Não aprendemos juntos, não foi Bom, Belo e mágico ter um bebê, como outros fazem parecer. Pra piorar, meu marido e minha mãe brigaram, e eu só pude contar com ela nos primeiros 14 dias do meu filho. Fora que veio uma amiga dele se hospedar aqui por um mês (!), nos 2 nascimentos. Eu queria poder apagar esses tempos sombrios da minha memória...
TAMBÉM SOFRI MUITO. NÃO FOI NADA FÁCIL. POUCA GENTE FALA SOBRE ISSO.
Amei!!Pura vdd,acabei de ter meu segundo filho hoje ele está com 1 mês e 20 dias o puerpério não foi nada fácil exatamente oq esse texto diz.obrigada por postar aq!!bjoss
Arrepiada, descreveu exatamente tudo que vivo ... mais tenho fé que vai passar !!!!
Olha para o rostinho lindo do seu bebê sempre que sentir mal
@@AnaPaulaSantos-yj9dv siiim, é o que me dá forças p continuar, ver o sorriso da minha banguela e do meu pequeno de 2 aninhos 😍🙏🏼 .. obrigada pelo apoio ❤
Nossa só de lembrar da vontade de chora ... Amei o vídeo , me identifiquei do começo ao fim 💚
É tudo isso e mais um pouco
Minha bebê tem sete dias e sei que ainda tenho muito oq aprender com esse período, mas olha... Que difícil esse momento, à todo momento peço forças pra Deus!
Meu Deus que texto incrível. 👏🏼
Meu deus velho eu to me acabando de chorar com esse video, essa vida de mãe é muito muito difícil, minha nossa
Puperio eu passo até hoje minha filha já tem 1 ano depois que ela começou andar dá mais trabalho puperio vai até 2 anos mexer muito com relacionamento!!!
Nossa😢
Não passei tão apertado no puerpério🙏🙏
Lidar c a birras da bebê hj c 1 ano e 4m tem sido mto mais desafiador p mim...
Mim ouvi falar, sentir tudo isso e ainda sinto,choro por tudo mim sinto incapaz e insegura ,só parece que tá todos contra mim,,e muito ruim passar por isso só o sorriso lindo do meu filho mim acalma.brigo com minha família AFFF tá difícil
Esse sentimento de solidão...é horrivel.
O que me traz forças é o sorriso do meu baby
Nossa, eu precisava ouvir isso. Eu estou passando por isso. É muito forte.
Infinita gratidão, simples assim!!!!
Chorei muito...meu bebê irá fazer 6 meses mas parece que tô aínda no puerpério... é muita angústia...claro me derreto toda com o sorriso do meu filho,mas me sinto mais ainda sozinha,sem ter com quem contar,um apoio sabe...
Que texto foda! Faltam 1 mes e meio pro meu bebê nascer e eu to consumindo tanto conteúdo sobre o puerpério, fazendo mantras e orando pra passar por essa fase da melhor forma possível. Que todas as mamães possam juntas apoiar umas as outras 🙏🤰
Que benção...uma dica para vc....abandone o sal e o açúcar da sua alimentação... é crucial para hora do parto...para não interferir na pressão arterial e na glicemia.Eu só colocava um pouquinho de sal na carne,salada sem sal, arroz e feijão sem sal.Foi muito bom para mim.Outra coisa,para de passar sabonete no bico do peito,para q a pele não fique fina e rache,lava só com água,passa o sabonete só uma vez na semana,tb foi ótimo pra mim meu bico não rachou, não fissurou... amamentei que uma blz,continuo até hoje BB 1 e 8 meses
@@AnaPaulaSantos-yj9dv muitooo obrigada pelas dicaas 🙏🤰🤰
O meu pacotinho tbm está para o fim de Outubro. Que Deus nos ajude a passar pelo o que deseja com muita força, fe e amor. Meu primeiro filho.🙌💋
Com um mês de puerpério tive crises horríveis de pedra na vesícula tive que internar um desespero meu leite quase secou tive que operar parecia que eu ia morrer nao tive descanso .. não é fácil meu esposo me ajudou muitooo! Minha filha ta com uma ano e sete meses graças a Deus passou
Foi muito MUITO difícil para mim também.. eu estava com muito medo pois fazia tratamento para depressão por 6 anise fiquei com muito medo de ter uma recaída quando minha filha nasceu. Eu chorava todos os dias.
Agora ela tem quase 7 meses e ainda me sinto sozinha e insegura. Ninguém te prepara para ser mãe, a gente vai aprendendo a cada dia e vira outra pessoa. MESMO! Aquela mulher que você era morre e vc renasce como mãe. ..
Acabei de me inscrever no canal, gostei muito das dicas nos vídeos e acabei passando por esse vídeo e resolvi assistir.. me identifiquei muito, pois além dessa fase do puerpério passei pela culpa de não conseguir amamentar meu bebê.. como sou nova por aqui não sei se já tem algum vídeo sobre o assunto, mas acho legal falar sobre mães como eu que não conseguiram amamentar, pois é uma culpa enorme passei por momentos de muito choro pois além de não me sentir capaz de cuidar do meu primeiro bebê que agora já está com 1 mês, ainda veio a decepção e culpa por não conseguir amamentar.. beijos amei o canal!
Estou arrepiada e chorando como é dificil esse puerpério
Seu trabalho é excelente. Tenho aprendido tanto com seus vídeos, brinco que vou me formar em mãe no UA-cam. Parabéns
Jkskksbasjuu Ju suu uns uai::77;:$
Sem palavras 😭😭😭
Sem comentários!!!! Perfeito!!
Chorando 😭 aq. E olha q já é meu terceiro puorperio . Agente acha q dessa ver vai tirar de letra ...mas de um jeito ou de outro ele sempre vai te derrubar 😭. Nem q seja por um tempo. Mas quero sair dessa mais forte.
O meu está sendo dias de glória e dias de luta, no sentido que tem dias que eu me sinto muito culpada por minha filha ter nascido antes do tempo. Eu tive pré eclampsia e síndrome de Hellp parcial. Ela estava bem dentro de mim, ultra tudo ok exceto pelo ganho de peso que estava sempre no percentil 10. Me sinto Culpada por meu corpo ter começado a entrar em colapso e ela ter sido tirada do conforto dela. Me sinto Culpada porque comi um Salgadinho e depois disso tudo mudou na gestação. Ela nasceu de 35 semanas e 4 dias. Eu vi ela só na hr do parto e depois de 2 dias e meio pois fiquei na Uti devido a pressão alta que não estabilizava. Quando vi minha filha na encubadora chorei muito, foi horrível! Até eu entender que ela estava bem e no berçário não na uti me doeu. Doeu ver ela tomando banho de luz e todas as vezes que ela arrancava os óculos de proteção e a fita saia e machuvava seu rostinho, lucas inúmeras vezes em que ela perdia o acesso no início para tomar soro e as mãos e pés dela todo cheio de picada.
Doeu me ver em um parto Cesária de emergência eu não estava preparada. Sonhei muito com meu parto normal e o meu medo era a eclampsia e a síndrome de hellp. Fiquei com medo de morrer! Implorei muito a Deus pra me deixar viva.
Eu não tive resguardo, andava todo dia pelo hospital durante 4 dias (total internação 6 dias dificeis) para ver minha filha e dar mama pra ela (ela me deu forças pra isso! A parte que eu mais amava do dia). Tive muito apoio do marido e família. Mesmo assim me senti sozinha as vezes é essa culpa não me deixa.
Hoje com 21 dias de nascimento dela e renascimento meu , choro pela culpa mais agradeço a Deus por ter ela.tenho medo o tempo inteiro de perde-la.
Minha pressão regularizou agora é em decorrência a tantos remédios ganhei de brinde uma pancreatite.
Enfim, passei por muita coisa r quando me vejo chorando as pessoas fala q eu tenho que agradecer ao invés de chorar, só que me sintk no direito de por pra fora tudo isso. me sinto abalada psicologicamente! Mais digo sempre foi meu sonho ser mãe e essa parte da minha vida é a mais bela.
Lindo texto, chorei muito! ❤
Estou todo os dias aqui no seu canal , amei o texto me descreveu bem obrigada por compartilhar, eu interajo pouco aqui mais deixo sempre o meu joinha . Não tenho uma rede de apoio real estou com bebê de quatro meses e meu único apoio é seu canal minha rede de apoio virtual. Obrigada!.
Arrasou!
Parece que contou minha história♥
Pura verdade,tô passando por isso aqui,bebê com 1 mês 🙌
E nos forcaaa
É muito difícil mesmo só a gente que passa que sabemos o que sentimos tô com uma bebê de 2 meses estou no puerpério mesmo tendo gente ao meu redor me sinto só e culpada parece que não vai passar já tem uma semana que eu tô me sentindo assim
Nossa descreveu tudo o que eu vivi no meu puerperio.
Estou passando pelo puerpério com uma bebê de 1 mês, que fase viu, meu Deus tô passando por isso mesmo.
olha Graças a Deus nao foi tao dificil , facil nao foi , mais tive muito apoio nesse momento e me senti amada e cuidada , mais eu senti falta da minha mae e muita exaustao por conta do bebe nao dormir a noite e requerer muito de mim, e sim as vezes pensava que nao iria conseguir e chorei mais pokas vezes , Creio que Deus foi muito bom comigo pela rede de apoio que tive ao meu redor e meu marido me ajudou muito e continua a me ajudar
Cara eu só chorei aqui. Só isso e mais nada.
É realmente assim, tudo assim e tem momentos que vc até se pega se perguntando se deveria realmente existir.
Você tem tudo, a pessoa mais importante da sua vida e ao mesmo tempo vc não tem nem um pouco de estabilidade e firmeza pra entender o que está acontecendo com vc. Poq as coisas não são tão fáceis como você imaginava que seria.
E vc se pergunta quando isso vai passar, será que eu vou conseguir sobreviver a isso. E você chora muito por não entender o que está acontecendo.
E depois chora de novo ao pensar que tudo isso vai passar e você não vai ter essa pessoinha pequena pra pegar no colo, não vai poder ver essa fase onde as carinhas são as mais fofas que vc já viu, onde tudo é muito delicado, até o choro vc gosta. Poq isso vai passar. Doi muito pensar que um dia seu bebê vai crescer e fazer a vida dele. Mesmo que isso ainda demore um pouco, vc já tem garantia de que vai acontecer
...
É foda, só isso. É muito foda, nem dor de parto ou qualquer outro acontecimento que tenha sido intenso na sua vida, supera essa fase.
Meu Deus! Que perfeito!
Pura realidade que maioria de nós vivemos. Tempos de muitas mudanças....vira muito de cabeça pra baixo...
Mães, voltei. Meu comentário foi há mais de 01 ano. Hoje minha filha está com 1 ano e 7 meses e vim dar um depoimento POSITIVOOOOOOO. Passei feliz, contente, sem nenhum transtorno. Meus problemas foram ZERO. Amamentação sem dores, sem feridas, sem nenhum porém. Fui mãe aos 41, hoje estou com 42, em breve 43. Ou seja, SIIIIIMMMMMMMM. Existe a chance, sou prova viva disso, de não haver o que relatam. Não tive tristeza, depressão, dores nem nada. NA-DA. SIM, SIM E SIM. Há casos de mulheres que não passam por essas questões. Não fiquem com medo. NÃO FIQUEM COM MEDO. Se acontecer, terão muito apoio mas pode ser que não aconteça. Não pensem muito nisso, vivam. Se entreguem. Na época, era SO DEPOIMENTO ruim, simplesmente parei de ler.
Uau... Sem palavras
Macetes de Mãe, ainda está devendo um depoimento de felicidade. Comentei na época mas o retorno sempre é do negativo e o positivo? Faz um live com alguma mãe que tenha tido uma outra experiência. Eu topo se não tiver nenhuma pessoa com boa experiência.
Bah!!! Que perfeito esse texto!
É tudo que eu estou sentindo,mais não sabia as palavras certas pra se expressar,na minha mente pra mim era frescura,sempre me culpando por ter certo tipos de pensandos,as vezes desistir de tudo,medo de falar pra alguém e a pessoa achar que é frescura minha,cansada de chorar sozinha,as vezes acho que nao vou dar conta,me culpo muito por isso,que bom saber que não sou a única pessoa a se sentir assim e que isso ira passar.
Estou passando por ele tbm , meu bebê tem 19 dias hj e olha não é fácil 😕
Eu também...o meu está com 19 dias
Lindo texto! É bem por aí mesmo ou até pior! Eu não tenho coragem de falar sobre o meu puerpério pq está sendo infernal!
eu tô no purperio, minha bebê tem 24 dias, e a pior coisa q eu já passei na minha vida
Chorando com certeza 😿
Foi exatamente assim ❤😢
Oi posso comentar em um vídeo meu que vou postar sobre como passei meu puerpério. Me indentifiquei muito. Só não entrei em depressão pq orei muito e toda vez olhava o meu filho. Mais não foi fácil
Q nó na garganta... Tô passando pela segunda vez e é bem assim.. outra vez novidade
Chorei com esse texto.
Meu bebê tem 1 mês e estou me sentindo bem melhor, mas nos primeiros 15 dias foi muito difícil!! E a culpa por sentir tudo isso??!!
SIM. MUITA CULPA QUE VEM JUNTO.
@@macetesdemae O seu durou quanto tempo? Estou tomando antidepressivo.
Graças a Deus.
Nossa sinto isso mesmo amei o texto meu filho Matias tem 50 dias .
Gostei! Bem isso. Gratidão.
Perfeito é desse jeito mesmo ,passei por tudo isso.
Falou tudo.... Me sinto tão mal as vezes e parece que ninguém percebe ou simplesmente pensam ser frescura ... Mais não é.
Tenho passado por isso, choro do nada e sinto uma tristeza que não sei de onde vem. Meu marido pergunta o por que mais falo que não sei que só quero chorar, mais ele não entende é diz que tem um motivo. Só quem passa sabe...😞
Verdade eu passei por isso 😢🙏
Bebê de um mês e fui diagnosticada com depressão pós parto, moro longe da minha família, minha mãe ficou esse mês aqui comigo más agora precisa ir. Hoje levei minha filha na casa da minha sogra pra passar uns dias lá, recomendação da psicóloga, do psiquiatra, do pediatra e da minha família até que eu melhore, estou com um rombo no coração, na verdade nem sei se tenho mais coração, só sei sentir dor e culpa.
Eu também tive príncipio de depressão amiga, mas busque ajuda, não se isole e tenha fé em Deus que vc vai passar por essa fase e vai começar a usufruir desse momento lindo que é a maternidade. Meu bebê está agora com 10 meses e a cada dia me apaixono por ele, é meu tesouro...
Vc melhorou?
@@dayanevilela801 infelizmente ainda não, os dias viraram anos e minha esperança já morreu. Continuo com os tratamentos, tomando 3 medicações por dia e tem dias que parecem ter 35 horas.
Faço tudo o que posso por ela, mas sou limitada.
Desenvolvi, além da depressão, ansiedade, bipolaridade, com surtos esquisofrênicos e auto-mutilação. Enfim, a dor e a culpa são minhas melhores amigas, me sinto um monstro da hora que acordo à hora de que durmo, mas sigo a vida... mesmo sem vontade alguma de viver.
PS: Mesmo nesse abismo eu ainda consigo fingir bem que estou plena e deixar as pessoas ao meu redor felizes
@@juhtuelha5354minha nossa! Mas eu creio que vc vai ficar bem
@@dayanevilela801 Quando Deus terminar a obra dele eu melhorarei ^^
Meu bebê está com 19 dias. Além de parir, também fiz laqueadura. Além de dores físicas sinto também meu coração partido, pois nesse momento estou internada com meu pequeno príncipe que apresentou um quadro grave de insuficiência respiratória. Sinto a tristeza de ter abandonado os outros 2 mais velhos em casa. Estou um bagaço, além de sentir muito medo pelo meu pequenino. 💔😭
Eu tô praticamente do mesmo jeito, meu filho nasceu prematuro,e o hospital que ele estar internado, fica em outra cidade, e como tenho outro filho , ter que deixar e buscar no colégio, ou deixar com outra pessoa é uma junção de sensações, preocupações..