Li um comentário muito bom num canal gringo: No começo da série estava todo mundo com pressa de que chegasse Saul logo. Agora que chegou, vamos sentir falta do Jimmy.
A Kim falando que a mulher dele deve saber mais, porém ela tava nem aí pro Howard durante anos, aquele choro de culpa é muito convincente, ótima atuação
A Kim é a personagem que mais teve construção de personagem ao longo da série. Foi se adequando ao universo Breaking Bad. Já os demais principais (Saul, Myke, Gus) basicamente não tiveram evolução alguma ao longo da série. Já chegaram com o perfil pronto. Foram apenas colocados em situações que exigiram uma certa virada de chave.
ela manipulou não só a mulher mas o outro advogado lá que pegou o Howard no flagra armado por eles que inclusive serviu de hálibe perfeitamente a cara do advogado de tipo "eu já vi algo parecido com o que a Kim esta dizendo! " foi sensacional cenas maravilhosas transições perfeitas.
Que direção foi essa? As transições, o tempo e a elegância dos takes. Esse episódio foi uma AULA. E a maturidade do elenco... Giancarlo Esposito é um monstro.
@@Homemerrado pra mim a única diferença de BCS pra BB é o enredo focado exclusivamente nas relações dos personagens, nada a mais, direção, fotografia permanecem o mesmo que vimos em Breaking bad, agora no roteiro, só se comparou a Breaking bad nas últimas 3 temporadas.
Fora o que o cara falou sobre o gosto de sangue que tem no fundo do vinho, pela composição do solo do vinhedo. Também tem sangue no terreno do Gus (lavanderia/laboratório), só que literalmente…vala do Howard e Lalo. Achei bem pesado ele sentir o gosto desse sangue simbolicamente ao beber o vinho. Certeza que essa fala teve alguma intencionalidade no roteiro.
@@aylamansur sim, você vê o desgosto do Gus depois que o cara fala isso. Gosto de "carne e sangue", do óxido ferroso, etc. O Gus olha pro vinho, mexe e depois larga. Sem falar que eles estavam flertando e o Gus desiste de tudo. Percebe que não pode mais ter aquilo. É o preço de uma vida de crime. Ótimo roteiro.
Engraçado como pensávamos que o Saul era a personagem mais leve e despreocupada de BB. O episódio deixou um gosto bem amargo que será impossível de esquecer ao re-assistir BB.
Quando a Kim fala "Because I was having FUN" eu senti vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. A entonação que a Rhea usa pra falar a palavra FUN é bizarra de tão perfeita. Que episódio. Que sérieeee aaaaa
Eu achei dois pontos impressionantes nesse ep, não sei se faz sentido... 1- O Gus, tomando um vinho, flertando com aquele rapaz, fala que tem um ótimo vinho em casa (vinho que o rapaz falou sobre, guardado pra uma ocasião especial... logo se dá conta que ele não poderia arrastar alguém que gosta pra dentro dessa bagunça toda, dos perigos, do sangue... então parte embora... 2 - O Mike e o pai do Nacho, conversando pela cerca, dois mundos diferentes frente a frente... logo, a cena muda pra uma camera lateral... Mike, fica enquadrado pela cerca, meio que mostrando que ele é o crime, preso aquilo... Já o pai do Nacho, não tem nada o cercando, somente na sua frente, a cerca, separando mundo honesto, do mundo criminoso... faz sentido? não sei, mas fiquei refletindo rs abs.
Sim, é isso mesmo. O Gus não pode se permitir relaxar mais. Nem flertar. Nem tirar a armadura. E o Mike está preso num mundo de angústia, crime, sujeira. O pai do Nacho (senhorzinho muito gente boa) está triste e livre.
a cada novo episódio de Better Call Saul eu vou tendo mais certeza que Vince Gilligan é um sádico brincando com a gente e com nossas mentes. E fico feliz por isso!!!
Que texto foda, PH! Não sei se o melhor é ver essa série perfeita ou se é vir assistir à sua análise que sempre extrai até a última gota do episódio. Não é muito comum que alguém se emocione com crítica, mas eu me emocionei demais com seu texto. Ca-ra-le-o! Valeu demais? Ô se valeu.
O segundo evento mais aguardado das terças-feiras, depois do episódio de BCS, é o seu vídeo sobre o episódio de BCS. De reparo apenas a leitura da cena do Gus no bar. Que cena forte! Gus é homossexual, e ali vimos um interesse romântico dele (o primeiro desde que o cartel matou seu parceiro?). Pra quem não demonstra sentimentos, muito menos romantismo, tivemos um "quase convite" pra um encontro, e logo depois a lembrança de que quem entra no seu mundo pode acabar morto. Talvez a melhor cena do episodio, e eu recomendo que você a reveja, especialmente a parte da "transição", quando Gus desiste do encontro. Giancarlo Esposito manda bem demais!
E essa renúncia ao amor é simétrica ao que acontece com Jimmy/Saul. O peso da solidão deles chega a dar aperto no coração de quem assiste. Terror e piedade; a essência do trágico!
Exatamente. No mundo do crime, não se pode baixar a guarda nunca. Gus sabe muito bem disso. Decidiu poupar aqueles de quem ele se importa. O mesmo cuidado ele procura ter com os seus funcionários do Pollos Hermanos.
o flerte do gus sentado ao balcão se permitindo e logo em seguida tendo quase um "sensor aranha" de alerta pra voltar pra sua realidade é muito chocante e nítido mesmo sendo feito com movimentos pequenos e delicados, que cena foi aquela!
Confesso que fiquei aliviada com a forma com que a Kim saiu dessa. Eu não sabia qual seria o destino dela, estava com medo de que fosse de uma maneira ainda mais triste.
Confesso que eu fiquei com tanta raiva dela por causa do que aconteceu ao Howard (porque eu odeio injustiça com todas as minhas vísceras), que eu não me importaria se ela passasse por algo pior.
Howard quando vai à casa de Jimmy e Kim conforntá-los, fala que seu casamento acabou faz tempo. Ao ver Kim usar essa informação para dissuadir a esposa dele em seu velório é uma das coisas mais nefástas que eu já assisti. PH fez até aqui sua melhor análise do canal, em minha humilde opinião.
Muito bom! E o detalhe do reflexo do fogo nos óculos do Fring? As luzes apagando e acendendo durante o episódio? O detalhe da caixa de fósforo.... Cara, que série! Uma aula a cada detalhe, sensacional!
Boa tarde PH. Better Call Saul, entregou aquilo que as pessoas achavam que queriam. E sinceramente, e a primeira vez que uma série me coloca em um ponto de reflexão, que após 10 segundos, eu quero parar. Assistir a ela, se tornou um exercício de reflexão moral absurda. Não me lembro se existe uma prequel, na história, que tenha conseguido mudar a visão de todos, referente a série mãe.Acredito que seja uma situação ímpar na história das séries. E parta finalizar, tirando o seu vídeos de Cats, o qual você expressou sentimentos críticos excessivos mas necessários, ver sua expressão de sentimentos críticos no final do vídeo, foi deveras interessante para entender a sua visão. Parabéns
O que essa série faz com os enquadramentos, os pequenos simbolismos e detalhes milímetricos é brilhante. Os caras fazem cinema parecer brincadeira. É aula atrás de aula. A cena do Mike com o pai do Nacho, num dado momento, mostra os dois lado a lado separados por uma grade. O Mike, aprisionado pelo crime e pelo desejo de vingança. O Vargas, livre pois aceitou a morte do filho sabendo que essa era a consequência de suas escolhas. Mike tenta ser um homem bom, tenta manter sua honra e sempre se importou muito com o Nacho, mas no fim, ele é só mais um criminoso. Essa cena resume bem toda a série pra mim, talvez até o universo de Breaking Bad.
o que cria ainda mais um peso no relacionamento entre Mike e Jesse Pinkman, embora o Pinkman tenha tomado mts decisoes errradas, Mike nao quer o mesmo destino que o Nacho teve.
No início estranhei o salto temporal...até voltei pra ver se tinha perdido algo. Mas aí lembrei da fala dele no começo do episódio, que um dia iria acordar e fazer as coisas da rotina sem pensar no que havia acontecido. Ao meu entender esse dia foi anos depois, nessa sequência final, mais próxima de breaking bad. É isso mesmo ou viajei demais kkk? Parabéns PH pelas excelentes análises :)
Até nisso a série é incrível, eles te dão a falsa sensação de que vc vai saber o que vai acontecer, e acaba alí, dizendo para nós: "calma, eu sei o que estou fazendo".
Eu também. Depois que eu vi o Jimmy pegando uma camisa muito semelhante as que o Sr Walter usava, eu fiquei com esse sensação será que Sr Walter vai aparecer
Cada take traz muitos sentidos. Tá linda demais essa série. Aquela cena (logo no início, enquanto a trilha sonora rola) da Kim nos corredores do tribunal, bem no centro de uma estrela (fazendo uma alusão àqueles pentagramas de rituais de bruxaria/magia negra), me fez pensar que não importaria o quanto ela ajudasse as pessoas como advogada, ela já havia "vendido sua alma" pelo o que fez. No final, ela desistindo de tudo, vendo que não haveria redenção naquele caminho, foi a confirmação. Série FODA. Dá pra analisar como "obra literária" na escola. 😅
Better Call Saul prova mais uma vez que o "ritmo lento com uma grande recompensa" vale a pena. Diversas séries que optam pela ação o tempo todo, pelo épico e grandioso, mas quando você para pra analisar começa a ver inconsistências, falhas de roteiro, coisas apressadas... Aqui não. Durante o episódio você fica com o coração quase saindo do peito, mas se você volta e olha pra trás, encontra mais detalhe e mais riqueza, não falhas. Em uma temporada responderam todas as perguntas "o que acontece com fulano que não está em Breaking Bad?", mataram diversos personagens e NADA soou apressado.
Depois desse episódio, eu só fiquei pensando: pronto. Acabou a série, o que mais tem pra resolver nos 3 próximos episódios? Aí lembrei que os 3 últimos episódios de Breaking Bad são uma obra de arte purinha
@@fabricioszeletzki Ah sim, tem aquele taxista mas, num geral, acho que já ficou bem claro: um homem quebrado e sozinho com um emprego medíocre e vivendo numa prisão fora da casca de Saul que ele construiu ao longo da série, revisitando seus dias de glória assistindo as fitas.
Conheci seu canal a pouco tempo, mas que análise incrível, que episódio bom! Quando começou Better Call Saul, jamais imaginei que seria tão incrível quanto Breaking Bad hahhaha Agora é curtir esses 4 episódios finais.
Um outro detalhe no fim do episódio é a caneca do Saul dizendo" O Melhor Advogado do Mundo" .Antes ele tinha aquele copo amarelo dado por Kim dizendo ser o Segundo melhor, e agora com a saída dela tanto na advocacia quanto na vida pessoal Saul agora é o melhor , se assim podemos julgar kk
Foi, com certeza, o melhor episódio que já vi. Durante todo o episódio eu só senti uma mistura de tensão (cena do Don Eládio e do velorio), e emoção (cena do gus e seu amante). Maravilhoso
Melhor análise de Better Call Saul Breaking Bad agora fica ainda mais claro q n acabou como tragedia, foi tragédia do início ao fim, para todos O q vai acontecer com Saul? N faço ideia
Curioso tbm que eu achava que o Breaking Bad ia aparecer apenas no último episódio mas surgiu mas cedo do que pensei!! E novamente não consigo ter ideia do que vai acontecer 😅😅😱😨
O mais assustador foi a frase final, dita pelo Chuck antes do julgamento no 3X05, "Let justice be done though the heavens fall"(Que a justiça seja feita mesmo que os céus caiam). É um espelho do que aconteceu com o Jimmy, essa justiça distorcida - que derrubou a identidade original dele - derrubou alguns céus dele(Kim e Jimmy). Se afundou no personagem Saul.
Parabéns PH SANTOS pela suas aparições na tv GLOBO no jornal local aqui de São Paulo capital o SP TV fiquei feliz você merece e jamais esqueça de onde veio e mantenha sua humildade cresça sem pisar em ninguém o sucesso seja sempre um caminho tranquilo e jamais faça sua cabeça
Assisto BCS e já fico pensando nos detalhes q não vi ou reparei e só vou descobrir vendo os vídeos do canal, q me deixam curioso pra assistir tanto quanto a própria série! 👏🏼👏🏼👏🏼
Essa série já é incrível por si só. Com suas análises e comentários se torna ainda mais impressionante. E eu que pensava q o único futuro da Kim seria a morte. E olha aí mais uma personagem boa separada pra outro spin-off (sonhei demais?)
Se a Kim deixou de ser advogada, então já sei porque ela não aparece em Breaking Bad. Ela foi embora de Albuquerque, mudou a identidade para Simona Halep e virou tenista 😅
Cara, que série. Mesmo um episódio calmo te dá aquele soco no estômago por tudo que os personagens estão colhendo agora, depois de suas escolhas ao longo da série. Ver o Mike confrontar o pai do Nacho foi de cortar o coração, assim como Kim mentindo na cara da esposa do Howard (talvez pela última vez). E Saul finalmente sozinho reinando seu palácio excêntrico formado apenas pelo vazio. Foda demais!
Não existe nenhuma crítica mais interessante, inteligente e cativante que a sua. Parabéns, qta clareza, inteligência e perspicácia. Inscrita com orgulho de saber que a Internet não é um mar de futilidade e superficialidade.
Muito bom ter pelo menos uma pessoa falando dessa série incrível, ainda mais com um trabalho tão sério e comentários tão pertinentes. O silêncio dos produtores de conteúdo brasileiros em geral sobre Better Call Saul me espanta. Esse povo não gostava de breaking bad não? Não vejo um podcast falando sobre, nadinha. E as duas séries tão no mesmo nível já faz um tempo.
Você falou tudo nunca olharemos o Saul goodman como alívio cômico se vermos breaking bad de novo claramente ele é uma maquiagem e um cara depressivo e sem as pessoas que ele se importa.
Mais uma análise espetacular sobre esse universo incrível criado pelo Vince Gilligan. Foram 15 minutos de filosofia pura com esses personagens e histórias incríveis que são ao mesmo tempo sombrias e pesadas
Better Call Saul é um spin off digno. Esse episódio talvez possa ser considerado o novo episódio piloto de Breaking Bad. Verdadeiro divisor de águas! Abraços, PH! Seus vídeos são muito bons! Parabéns!
Eu termino de assistir aos episódios e já corro aqui pro teu canal, tenho uma visão mulher melhor do episódio, você consegue trazer novos olhares no qual as vezes passam despercebido. Parabéns ❤
Hoje o PH se superou, q análise magnífica. Isso sim é enaltecer uma obra q já é perfeita por natureza a tornando transcendente. Que texto, q metáforas, estou sem palavras
você se supera a cada análise, incrível.. meus parabéns pelo trabalho que entrega fico sempre ansioso com cada episódio pra ver e depois vir aqui ver seu video
Que crítica foi essa PH?????? A melhor de todas, pra mim, que já assisti no seu canal. ! Fiquei aqui olhando pro teto um tempão pensando em todos os seus questionamentos....EXCELENTE!!!
Que análise espetacular! Conseguiu colocar e organizar em palavras os sentimentos e percepções que tive sobre o episódio. As cenas finais do Jimmy já completamente transformado no Saul de BB, me trouxeram exatamente sentimentos de melancolia e vazio.
Análise sensacional, PH! Tava um tempo sumido por aqui. Mas agora vou procurar ver com mais frequência teus vídeos. Esse episódio apesar de 'calmo' foi muito intenso também. Essa transformação do Jimmy em Saul era inevitável, era o que o Jimmy sempre quis. Fique triste pela Kim, que percebeu tarde demais que continuar a relação com o Jimmy seria tóxica para os dois. Essa temporada está sendo fantástica. Agora de fato, está cada vez mais perto da chegada do Walter e do Pinkman na série.
Depois de 5 temporadas e quase 60 episódios, finalmente estamos vendo o Saul Goodman de Breaking Bad. E a sensação nunca foi tão estranha. Impossível ver Breaking Bad com os mesmos olhos.
Ninguém imaginava que Better Call Saul iria ter um nível tão alto assim, é com tristeza que estamos chegando ao fim desse universo.
Li um comentário muito bom num canal gringo: No começo da série estava todo mundo com pressa de que chegasse Saul logo. Agora que chegou, vamos sentir falta do Jimmy.
Sim
@@elzimarfernanda perfeito!
Li em uma notícia do vince dizendo que o universo não iria acabar. Resta saber qual história ele ainda quer contar
Ao meu ver periga ultrapassar breaking bar dependendo do final
A kim manipulando a mulher do Howard foi uma das cenas mais pesadas que vi no universo Breaking Bad, ansioso para os próximos episódios
A Kim falando que a mulher dele deve saber mais, porém ela tava nem aí pro Howard durante anos, aquele choro de culpa é muito convincente, ótima atuação
fiquei muito em choque nessa cena, a frieza que a Kim fala aquilo é assustador...
A Kim é a personagem que mais teve construção de personagem ao longo da série. Foi se adequando ao universo Breaking Bad. Já os demais principais (Saul, Myke, Gus) basicamente não tiveram evolução alguma ao longo da série. Já chegaram com o perfil pronto. Foram apenas colocados em situações que exigiram uma certa virada de chave.
ela manipulou não só a mulher mas o outro advogado lá que pegou o Howard no flagra armado por eles que inclusive serviu de hálibe perfeitamente a cara do advogado de tipo "eu já vi algo parecido com o que a Kim esta dizendo! " foi sensacional cenas maravilhosas transições perfeitas.
Eu cheguei a acreditar nela pq não era possível que ela tava fazendo aquilo
Muito baixo
E não a toa o último golpe
Que direção foi essa? As transições, o tempo e a elegância dos takes. Esse episódio foi uma AULA. E a maturidade do elenco... Giancarlo Esposito é um monstro.
todos episódios são uma aula. é incrível. se tiver mais sinônimos pra incrível, utilizo-os aqui.
Não superou Breaking bad
Acredito que superou
@@vinicius27837 em termos de direção, roteiro, fotografia já superou a tempos
@@Homemerrado pra mim a única diferença de BCS pra BB é o enredo focado exclusivamente nas relações dos personagens, nada a mais, direção, fotografia permanecem o mesmo que vimos em Breaking bad, agora no roteiro, só se comparou a Breaking bad nas últimas 3 temporadas.
A cena do Fring tomando a última dose do vinho e calculando q não poderia viver aquilo foi triste demais.
Fora o que o cara falou sobre o gosto de sangue que tem no fundo do vinho, pela composição do solo do vinhedo. Também tem sangue no terreno do Gus (lavanderia/laboratório), só que literalmente…vala do Howard e Lalo. Achei bem pesado ele sentir o gosto desse sangue simbolicamente ao beber o vinho. Certeza que essa fala teve alguma intencionalidade no roteiro.
@@aylamansur sim, você vê o desgosto do Gus depois que o cara fala isso. Gosto de "carne e sangue", do óxido ferroso, etc. O Gus olha pro vinho, mexe e depois larga. Sem falar que eles estavam flertando e o Gus desiste de tudo. Percebe que não pode mais ter aquilo. É o preço de uma vida de crime. Ótimo roteiro.
@@aylamansur simmm, quando o cara sai ele está sorrindo, bebe "o gosto de sangue" e fecha a cara
Cena antológica!!! Perfeição!!! Tudo nas entrelinhas, no corpo, no olhar…
Que atuação. As mudanças no rosto do ator foi incrível, que trabalho impecável.
Engraçado como pensávamos que o Saul era a personagem mais leve e despreocupada de BB. O episódio deixou um gosto bem amargo que será impossível de esquecer ao re-assistir BB.
Cara, eu pensei a mesma coisa...
Vai dar outra visão pra assistir breaking bad novamente
Quando a Kim fala "Because I was having FUN" eu senti vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. A entonação que a Rhea usa pra falar a palavra FUN é bizarra de tão perfeita.
Que episódio. Que sérieeee aaaaa
Eu achei dois pontos impressionantes nesse ep, não sei se faz sentido...
1- O Gus, tomando um vinho, flertando com aquele rapaz, fala que tem um ótimo vinho em casa (vinho que o rapaz falou sobre, guardado pra uma ocasião especial... logo se dá conta que ele não poderia arrastar alguém que gosta pra dentro dessa bagunça toda, dos perigos, do sangue... então parte embora...
2 - O Mike e o pai do Nacho, conversando pela cerca, dois mundos diferentes frente a frente... logo, a cena muda pra uma camera lateral... Mike, fica enquadrado pela cerca, meio que mostrando que ele é o crime, preso aquilo... Já o pai do Nacho, não tem nada o cercando, somente na sua frente, a cerca, separando mundo honesto, do mundo criminoso...
faz sentido? não sei, mas fiquei refletindo rs
abs.
Certíssimo!
Correto
falando do sangue, ele sentiu as "notas de sangue" naquele vinho.
Sim, é isso mesmo. O Gus não pode se permitir relaxar mais. Nem flertar. Nem tirar a armadura. E o Mike está preso num mundo de angústia, crime, sujeira. O pai do Nacho (senhorzinho muito gente boa) está triste e livre.
Não espalha, soh vc percebeu.
Essa análise de hoje foi espetacular... Não que as demais não sejam, mas essa de hoje o PH estava inspirado.
realmente
hahaha essa resenha veio do fundo do coração
De quem é apaixonado pela série.
Provavelmente significa que é um dos episódios que mais pegou ele
O "infinito" traçado com sangue é de um simbolismo gigante, confesso não ter notado ao assistir.
PH faz o impossível, q é elevar ainda mais o roteiro de Better Call Saul, texto impecável.
nem vem heheheh
a cada novo episódio de Better Call Saul eu vou tendo mais certeza que Vince Gilligan é um sádico brincando com a gente e com nossas mentes. E fico feliz por isso!!!
Que texto foda, PH! Não sei se o melhor é ver essa série perfeita ou se é vir assistir à sua análise que sempre extrai até a última gota do episódio. Não é muito comum que alguém se emocione com crítica, mas eu me emocionei demais com seu texto. Ca-ra-le-o! Valeu demais? Ô se valeu.
Você de longe é o melhor comentarista de BCS, ainda por cima é meu conterrâneo. Abraço 😙
Agradeço. :)
da onde vcs são turma?
@@marioguimaraes2618 Fortaleza-CE
Concordo. O melhor.
Essa serie ta se tornando uma das minhas preferidas
O segundo evento mais aguardado das terças-feiras, depois do episódio de BCS, é o seu vídeo sobre o episódio de BCS.
De reparo apenas a leitura da cena do Gus no bar. Que cena forte! Gus é homossexual, e ali vimos um interesse romântico dele (o primeiro desde que o cartel matou seu parceiro?).
Pra quem não demonstra sentimentos, muito menos romantismo, tivemos um "quase convite" pra um encontro, e logo depois a lembrança de que quem entra no seu mundo pode acabar morto. Talvez a melhor cena do episodio, e eu recomendo que você a reveja, especialmente a parte da "transição", quando Gus desiste do encontro. Giancarlo Esposito manda bem demais!
E essa renúncia ao amor é simétrica ao que acontece com Jimmy/Saul. O peso da solidão deles chega a dar aperto no coração de quem assiste. Terror e piedade; a essência do trágico!
Exatamente. No mundo do crime, não se pode baixar a guarda nunca. Gus sabe muito bem disso. Decidiu poupar aqueles de quem ele se importa. O mesmo cuidado ele procura ter com os seus funcionários do Pollos Hermanos.
Até o vinho tem “gosto de sangue”… Foi a primeira vez que me lembro de ter visto Gus tendo emoções genuínas. Trágico.
Sensacional.
Se não me engano Gus em BB fala algo sobre esposa e filhos pro Walter na cozinha, não achava que ele era homossexual 😧
o flerte do gus sentado ao balcão se permitindo e logo em seguida tendo quase um "sensor aranha" de alerta pra voltar pra sua realidade é muito chocante e nítido mesmo sendo feito com movimentos pequenos e delicados, que cena foi aquela!
Perfeita!
Confesso que fiquei aliviada com a forma com que a Kim saiu dessa. Eu não sabia qual seria o destino dela, estava com medo de que fosse de uma maneira ainda mais triste.
Ainda será.. ela com certeza terá um desfecho nesses dois últimos episódios
Confesso que eu fiquei com tanta raiva dela por causa do que aconteceu ao Howard (porque eu odeio injustiça com todas as minhas vísceras), que eu não me importaria se ela passasse por algo pior.
Howard quando vai à casa de Jimmy e Kim conforntá-los, fala que seu casamento acabou faz tempo. Ao ver Kim usar essa informação para dissuadir a esposa dele em seu velório é uma das coisas mais nefástas que eu já assisti. PH fez até aqui sua melhor análise do canal, em minha humilde opinião.
A transição de cena do Mike limpando vestígios de sangue e em seguida cortando para o Jimmy passando molho na comida, this is cinema!
Muito bom!
E o detalhe do reflexo do fogo nos óculos do Fring?
As luzes apagando e acendendo durante o episódio?
O detalhe da caixa de fósforo....
Cara, que série! Uma aula a cada detalhe, sensacional!
num é isso?
O mais emblemático foi o gus abrindo as janelas da casa.
O 38 do Mike que o Walter matou ele
Qual detalhe na caixa de fósforo?
Caixa de fósforo?
Caraí!!! Passei o dia esperando essa análise. Eu nem vejo os outros canais pq tudo parece raso diante das tuas percepções.
True
@@samuel69110 Very True
Essa série é um deleite pra quem gosta de uma história bem contada e um roteiro bem, a direção, tá dando gosto de ver essa série.
Boa tarde PH.
Better Call Saul, entregou aquilo que as pessoas achavam que queriam.
E sinceramente, e a primeira vez que uma série me coloca em um ponto de reflexão, que após 10 segundos, eu quero parar.
Assistir a ela, se tornou um exercício de reflexão moral absurda.
Não me lembro se existe uma prequel, na história, que tenha conseguido mudar a visão de todos, referente a série mãe.Acredito que seja uma situação ímpar na história das séries.
E parta finalizar, tirando o seu vídeos de Cats, o qual você expressou sentimentos críticos excessivos mas necessários, ver sua expressão de sentimentos críticos no final do vídeo, foi deveras interessante para entender a sua visão.
Parabéns
O que essa série faz com os enquadramentos, os pequenos simbolismos e detalhes milímetricos é brilhante. Os caras fazem cinema parecer brincadeira. É aula atrás de aula.
A cena do Mike com o pai do Nacho, num dado momento, mostra os dois lado a lado separados por uma grade. O Mike, aprisionado pelo crime e pelo desejo de vingança. O Vargas, livre pois aceitou a morte do filho sabendo que essa era a consequência de suas escolhas. Mike tenta ser um homem bom, tenta manter sua honra e sempre se importou muito com o Nacho, mas no fim, ele é só mais um criminoso.
Essa cena resume bem toda a série pra mim, talvez até o universo de Breaking Bad.
o que cria ainda mais um peso no relacionamento entre Mike e Jesse Pinkman, embora o Pinkman tenha tomado mts decisoes errradas, Mike nao quer o mesmo destino que o Nacho teve.
No início estranhei o salto temporal...até voltei pra ver se tinha perdido algo. Mas aí lembrei da fala dele no começo do episódio, que um dia iria acordar e fazer as coisas da rotina sem pensar no que havia acontecido. Ao meu entender esse dia foi anos depois, nessa sequência final, mais próxima de breaking bad. É isso mesmo ou viajei demais kkk? Parabéns PH pelas excelentes análises :)
Uou
Muito interessante essa interpretação. Conhecendo os roteiristas acho que não é forçado de jeito nenhum.
É vdd amigo fez sentido
Faz todo o sentido
Eu pensei isso tbm,por causa da estalta de plástico que era dos casal que saul sabotou e ela já está no teto
Estava esperando o Walter white entrar na sala do Saul na última cena do EP.
Kkkkk eu também
Até nisso a série é incrível, eles te dão a falsa sensação de que vc vai saber o que vai acontecer, e acaba alí, dizendo para nós: "calma, eu sei o que estou fazendo".
Eu também. Depois que eu vi o Jimmy pegando uma camisa muito semelhante as que o Sr Walter usava, eu fiquei com esse sensação será que Sr Walter vai aparecer
Eu tbm kkk
É o mesmo dia em que WW entra pela primeira vez na sala do Saul.
Cada take traz muitos sentidos. Tá linda demais essa série. Aquela cena (logo no início, enquanto a trilha sonora rola) da Kim nos corredores do tribunal, bem no centro de uma estrela (fazendo uma alusão àqueles pentagramas de rituais de bruxaria/magia negra), me fez pensar que não importaria o quanto ela ajudasse as pessoas como advogada, ela já havia "vendido sua alma" pelo o que fez. No final, ela desistindo de tudo, vendo que não haveria redenção naquele caminho, foi a confirmação. Série FODA. Dá pra analisar como "obra literária" na escola. 😅
Ela não morreu nem virou uma crime lord. Simplesmente foi embora. É sensacional! Ah, e eu quero um spin-off de Gustavo, o enólogo!
E a gente esperando um fim pirotécnico pra ela....
Better Call Saul prova mais uma vez que o "ritmo lento com uma grande recompensa" vale a pena. Diversas séries que optam pela ação o tempo todo, pelo épico e grandioso, mas quando você para pra analisar começa a ver inconsistências, falhas de roteiro, coisas apressadas...
Aqui não. Durante o episódio você fica com o coração quase saindo do peito, mas se você volta e olha pra trás, encontra mais detalhe e mais riqueza, não falhas.
Em uma temporada responderam todas as perguntas "o que acontece com fulano que não está em Breaking Bad?", mataram diversos personagens e NADA soou apressado.
É sensacional!!!
Depois desse episódio, eu só fiquei pensando: pronto. Acabou a série, o que mais tem pra resolver nos 3 próximos episódios? Aí lembrei que os 3 últimos episódios de Breaking Bad são uma obra de arte purinha
Faltam 4 episodios
Falta mostrar mais do Saul no futuro, esqueceu? Seria interessante dar um norte pra aquele Jimmy pós Breaking Bad
@@vinicius27837 Nossa verdade, melhor ainda
@@fabricioszeletzki Ah sim, tem aquele taxista mas, num geral, acho que já ficou bem claro: um homem quebrado e sozinho com um emprego medíocre e vivendo numa prisão fora da casca de Saul que ele construiu ao longo da série, revisitando seus dias de glória assistindo as fitas.
@@7heus acredito que vai ter outros rumos, já que está insatisfeito com a atual realidade
Conheci seu canal a pouco tempo, mas que análise incrível, que episódio bom!
Quando começou Better Call Saul, jamais imaginei que seria tão incrível quanto Breaking Bad hahhaha
Agora é curtir esses 4 episódios finais.
Um outro detalhe no fim do episódio é a caneca do Saul dizendo" O Melhor Advogado do Mundo" .Antes ele tinha aquele copo amarelo dado por Kim dizendo ser o Segundo melhor, e agora com a saída dela tanto na advocacia quanto na vida pessoal Saul agora é o melhor , se assim podemos julgar kk
Foi, com certeza, o melhor episódio que já vi. Durante todo o episódio eu só senti uma mistura de tensão (cena do Don Eládio e do velorio), e emoção (cena do gus e seu amante). Maravilhoso
PH sua Análise é Perfeita,está a altura dessa Série/Universo Maravilhoso que é Better call saul…Ainda não estou preparado pro Fim
Melhor análise de Better Call Saul
Breaking Bad agora fica ainda mais claro q n acabou como tragedia, foi tragédia do início ao fim, para todos
O q vai acontecer com Saul? N faço ideia
Curioso tbm que eu achava que o Breaking Bad ia aparecer apenas no último episódio mas surgiu mas cedo do que pensei!! E novamente não consigo ter ideia do que vai acontecer 😅😅😱😨
O mais assustador foi a frase final, dita pelo Chuck antes do julgamento no 3X05, "Let justice be done though the heavens fall"(Que a justiça seja feita mesmo que os céus caiam). É um espelho do que aconteceu com o Jimmy, essa justiça distorcida - que derrubou a identidade original dele - derrubou alguns céus dele(Kim e Jimmy). Se afundou no personagem Saul.
Parabéns PH SANTOS pela suas aparições na tv GLOBO no jornal local aqui de São Paulo capital o SP TV fiquei feliz você merece e jamais esqueça de onde veio e mantenha sua humildade cresça sem pisar em ninguém o sucesso seja sempre um caminho tranquilo e jamais faça sua cabeça
É o primeiro canal que eu sempre busco para ter quase que uma conversa sobre os episódios de BCS. A análise foi viceral hoje. Parabéns!
Assisto BCS e já fico pensando nos detalhes q não vi ou reparei e só vou descobrir vendo os vídeos do canal, q me deixam curioso pra assistir tanto quanto a própria série! 👏🏼👏🏼👏🏼
Seu canal tem as melhores análises dessa série, meus parabéns pelo seu trabalho.
PH Santos sua análise é a melhor, parabéns.
Essa série já é incrível por si só. Com suas análises e comentários se torna ainda mais impressionante.
E eu que pensava q o único futuro da Kim seria a morte.
E olha aí mais uma personagem boa separada pra outro spin-off (sonhei demais?)
Se a Kim deixou de ser advogada, então já sei porque ela não aparece em Breaking Bad. Ela foi embora de Albuquerque, mudou a identidade para Simona Halep e virou tenista 😅
Poxa, achei borococho a saída dela assim...Tenho esperança que ela volta antes do fim e tenha um novo final.
PH, Vc eh praticamente uma extensão dos ep de Batter Call Soul. Suas análises da muito mais sentido. Uma aula de degustar cada cena. Impressionante...
Cara, que série. Mesmo um episódio calmo te dá aquele soco no estômago por tudo que os personagens estão colhendo agora, depois de suas escolhas ao longo da série. Ver o Mike confrontar o pai do Nacho foi de cortar o coração, assim como Kim mentindo na cara da esposa do Howard (talvez pela última vez). E Saul finalmente sozinho reinando seu palácio excêntrico formado apenas pelo vazio. Foda demais!
Não existe nenhuma crítica mais interessante, inteligente e cativante que a sua. Parabéns, qta clareza, inteligência e perspicácia. Inscrita com orgulho de saber que a Internet não é um mar de futilidade e superficialidade.
Muito bom ter pelo menos uma pessoa falando dessa série incrível, ainda mais com um trabalho tão sério e comentários tão pertinentes. O silêncio dos produtores de conteúdo brasileiros em geral sobre Better Call Saul me espanta. Esse povo não gostava de breaking bad não? Não vejo um podcast falando sobre, nadinha. E as duas séries tão no mesmo nível já faz um tempo.
Essa crítica foi no nível do episódio, fantástico! Parabéns PH vc está voando man.
Nossa... PH vc n resume vc derrete tudo em palavras perfeitas... Eu n vi Braking Bad, mas comecei BCS por indicação sua e que mergulho eu dei.. !🤯😔
Mais uma vez sua análise foi ótima. Parabéns. Episódio cheio de uma melancolia com certa dose de tensão.
Obrigado pelo elogio
Vc me fez chorar hoje, o que não chorei no episódio! Mostrou todas as nuances que vi e não digeri! Obrigada!
Terça feira tenho dois prazeres: assistir o BCS e, imediatamente em seguida, assistir sua análise
Assisti a série toda. Acabei de chegar na sexta temporada hoje bem a tempo de encerrar 🙂
Cara, seu canal é incrível. Fico impressionado com sua análise sobre os episódios. Absolute class!
Perfeita análise, parabéns! Melhorou ainda mais o episódio.
Ótima análise. Você enxergou muito além. Parabéns e obrigado.
Cara o jeito que vc narra … me faz ver a história de outro modo … krl mto bom.
Você falou tudo nunca olharemos o Saul goodman como alívio cômico se vermos breaking bad de novo claramente ele é uma maquiagem e um cara depressivo e sem as pessoas que ele se importa.
Cara, você é um gênio. Que texto sensacional esse seu.
Mais uma análise espetacular sobre esse universo incrível criado pelo Vince Gilligan. Foram 15 minutos de filosofia pura com esses personagens e histórias incríveis que são ao mesmo tempo sombrias e pesadas
Análise sensacional PH, grande abraço!
Cara...vc é TOP. Competente demais. Parabéns pelo trabalho meu caro.
Que série meus amigos . Que série !
Perfeita resenha dessa série maravilhosa. Parabéns!
Cara, que série incrível, mas digo também, que análise incrível! Parabéns pelo trabalho PH e obrigado.
Cai de paraquedas no seu video e já to sentando o dedo no like! Obrigado pela resenha, principalmente em falar em tom da melhor morte da série.
Cacete PH, mandando muito hein!!! Sensacional o video, consegue deixar a série ainda melhor!!
PH, sempre quero curtir seus videos 2 vezes!!! parabens pela análise, seus videos deixam minhas séries favoritas mais ricas
Ph, que comentários pertinentes. Parabéns!
Espetáculo de resenha sobre o episódio, tu é muito fera mestre.
Obrigada pela análise. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Parabéns!
Não sei o que foi melhor, o episódio ou sua análise haha. Grande vídeo, PH!
Valeu demais pela leitura desse episódio PH! Massa demais
Better Call Saul é um spin off digno. Esse episódio talvez possa ser considerado o novo episódio piloto de Breaking Bad. Verdadeiro divisor de águas! Abraços, PH! Seus vídeos são muito bons! Parabéns!
Excelente episódio. E excelente análise. Muito bom quando todo detalhe em cena tem uma razão.
Eu termino de assistir aos episódios e já corro aqui pro teu canal, tenho uma visão mulher melhor do episódio, você consegue trazer novos olhares no qual as vezes passam despercebido. Parabéns ❤
Sua crítica é tão refinada quanto a série. Obrigado PH por fazer a gente gostar ainda mais de Better Call Saul.
Hoje o PH se superou, q análise magnífica. Isso sim é enaltecer uma obra q já é perfeita por natureza a tornando transcendente. Que texto, q metáforas, estou sem palavras
PH Santos, sua crítica é MUITO perspicaz e profunda. Adorei!
PS: achei que só eu tinha visto o flerte com o sommelier.
Maravilhos, virei sempre aqui
Caramba PH ... So tenho a agradecer aos produtores desta serie e a vc pelas resenhas
Sensacional a análise. E q série profunda, cheia de camadas! Mais uma obra prima essa série. Vai deixar saudades.
você se supera a cada análise, incrível.. meus parabéns pelo trabalho que entrega fico sempre ansioso com cada episódio pra ver e depois vir aqui ver seu video
muito bom assistir o episodio e ouvir suas analises, tu saca as coisas de um jeito muito incrivel mano! isso sim é Resenha monstra! kkkkk
Que crítica foi essa PH?????? A melhor de todas, pra mim, que já assisti no seu canal. ! Fiquei aqui olhando pro teto um tempão pensando em todos os seus questionamentos....EXCELENTE!!!
Que análise espetacular! Conseguiu colocar e organizar em palavras os sentimentos e percepções que tive sobre o episódio. As cenas finais do Jimmy já completamente transformado no Saul de BB, me trouxeram exatamente sentimentos de melancolia e vazio.
Suas análises adicionam uma camada às minhas experiências.
Obrigado, PH!
Cara, vc é inteligentíssimo! Grandes reflexões!
Que espetáculo de vídeo amigo. Dissecou o eposódio.
Análise sensacional, PH! Tava um tempo sumido por aqui. Mas agora vou procurar ver com mais frequência teus vídeos. Esse episódio apesar de 'calmo' foi muito intenso também. Essa transformação do Jimmy em Saul era inevitável, era o que o Jimmy sempre quis. Fique triste pela Kim, que percebeu tarde demais que continuar a relação com o Jimmy seria tóxica para os dois. Essa temporada está sendo fantástica. Agora de fato, está cada vez mais perto da chegada do Walter e do Pinkman na série.
Não pode existir um vídeo melhor do que esse sobre este episódio, parabéns...
Adoro suas análises, parabéns pelo trabalho! Tô acompanhando better call Saul e westworld e já espero o seu vídeo
eu tava ansioso pela sua analise!!! Que série perfeita e que crítico perfeito que tu é!
Depois de 5 temporadas e quase 60 episódios, finalmente estamos vendo o Saul Goodman de Breaking Bad. E a sensação nunca foi tão estranha. Impossível ver Breaking Bad com os mesmos olhos.
Parabéns e obrigado, PH!
Saul Goodman é o Coringa do mundo real.
foi a única vez que eles disseram “eu te amo” um pro outro 🥹 estava esperando por esse momento e foi tão triste
Que pancada PH. Obrigado pelo vídeo
Excelente analise PH! Única coisa q senti falta nos seu comentários foi a citação no final do EP da Julia Clark Downs.