ESTREIA DO SERGIO KNUST NA BANDA YAHOO | Zé Henrique | Starling Cast
Вставка
- Опубліковано 3 гру 2024
- POR ISSO NINGUEM MAIS QUER SER UM GUITAR HERO.
Veja o video completo aqui: • LÍDER E FUNDADOR DA BA...
Contato para publicidade: MateusStarling@gmail.com
-------------------------
A maior escola virtual para guitarrista do Brasil: www.StarlingAc...
-------------------------
Zé Henrique, hoje baixista e lead vocal da banda Yahoo, além de compositor e diretor do Estudio Yahoo , natural do Rio de janeiro na década de 60. Criado no Méier, subúrbio do Rio, teve uma infância marcada pela liberdade.
Fazendo uma rápida passagem de tempo, chegamos ao final de sua adolescência, onde, como membro do grupo Folia, teve seu primeiro flerte com o sucesso, tendo participado e vencido diversos festivais de música, culminando com o festival MPB SHELL da Rede Globo, chegando às finais e aparecendo para todo o Brasil.
Tendo tido TODAS as suas músicas vetadas pela censura federal, a banda ficou impossibilitada de gravar seu disco (estava sendo disputada por quase todas as grandes gravadoras) e se desfez. A partir de então, Zé Henrique formou a banda cover “A Trilha” e deu inicio à uma experiência que viria a ser fundamental para sua formação profissional: tocar na noite , nos bailes da vida!
Seu encontro com Robertinho de Recife, considerado então o maior guitarrista do Brasil, resultou na criação da banda Yahoo, cuja história de sucesso todos já conhecem. Após 10 anos de shows ininterruptos, o Yahoo decidiu dar uma parada, e Zé Henrique, juntamente com os outros membros da banda, passou a dedicar-se ao trabalho de produção musical, baseado num importante trabalho de composição e desenvolvimento de novos talentos.
Neste período, para a Yahoo Produções, desenvolveu e/ou lançou carreiras como LS Jack, Felipe Dylon, Tania Mara, Wanessa Camargo, Pedro e Thiago, Trem da Alegria, Paulo Ricardo, além do consagrado trabalho de produção da serie “Xuxa Só Para Baixinhos“, projeto que rendeu a Zé Henrique 2 Grammys Latinos como produtor.
Também nessa época, trabalhou como produtor musical freelancer em todos os programas da XUXA na TV Globo, incluindo os ESPECIAIS. Hoje, com todo o background de ter trabalhado com os maiores artistas do Brasil, Zé dirige o grupo de criação do Estudio Yahoo e, como a saudade dos palcos sempre fala mais alto, está trazendo a banda Yahoo de volta à cena, com um ótimo álbum de sucessos chamado " Clássicos " e a promessa de viajar o Brasil inteiro levando à todos os fãs a tão esperada tour Yahoo Classicos.
Instagram Yahoo: / bandayahoo
UA-cam Yahoo: / @bandayahoo
Na epoca do Orkut mandei uma mensagem pra ele elogiando o trabalho dele no dvd do imperador do novo som eu disse que o som guitarra dele ne inspirava ele me respondeu agradecendo e dizendo q estava muito feliz com aqele trabalho realmente ele tocava com a alma a obra dele sempre sera uma inspiração
Ele tinha elogiado um cover que eu tinha feito no facebook, era super acessível ele
Espetacular este especial na Manchete. Até comentei com o Zé Henrique e o Marcelão em uma Live deles no Instagram. A aparição do Serginho foi impressionante!!! Bons tempos...
Zé Henrique Fera!!!
Mano, que cara sábio. Falou tudo
Solo do Sérgio Cristina Mel se não me engano Dizer ADeus . e simplesmente muito legal.
Sonhei com o Serginho no dia que ele morreu, ele se despediu de mim no sonho. Faço psicologia e dentro do que o mestre Carl Jung acreditava dentro da sincronicidade e espiritualidade acredito que existiu algo muito esperitual com todo sincronismo possível. Ele estava no sítio, de chapéu roupa muito simples, comeu uma comida simples comigo sentado em uma calçada, depois do almoço ele me levou para um lugar mais alto, e lá tinha uma árvore grossa queimada pela metade mais com a parte de baixo intacta com muitas raízes....já a parte de cinza estava queimada , saia um pouco de fumaça ainda... e eu sei que foi um sonho com muitos significados. Acordei , olhei o celular e vi a msg do Lenilton do Novo Som pedindo pra ajudarem a encontrar o Serginho, levei um susto e falei pra esposa, meu Deus , Serginho sumiu e eu sonhei com ele, meu Deus....
Depois veio a notícia , chorei muito , choro até hoje, não conhecia ele tocava com alma, hoje sou amigo da irmã dele, mesmo morando longe, ela fez um quadro maravilhoso pra mim, e eu mandei personalizar uma guitarra igual a que ele tinha com os detalhes verdes no braço. Não gostei da pouca importância que o Zé Henrique deu a pergunta do Matheus sobre o Serginho, acho que o Serginho deixou um legado e tanto pra música brasileira, poucos tocam com a alma, ele tocava. Na apresentação do novo som no extinto imperator no RJ. Após os meninos do sopro ele entrou com um Felling e pegada absurdo, poucos no mundo fazem uma breve apresentação assim como ele fez..
Prazer sou Serginho Knust. Saudade do som que contava uma história, que tinha espiritualidade e amor em cada nota. Eterno Sérgio Knust.
Zé Henrique , sempre fui seu fã também , mas avalie suas palavras , o tempo gasto com boas palavras e com palavras que não contribuem . Parabéns Matheus! Você sempre nos trás algumas coisas boa do Serginho. Gratidão !
❤️🎸🙏🙏🙏
Cara, a perda do Serginho é irreparável. Desde quando ele morreu, todo ano faço uma homenagem a ele no insta no dia 8/12. Nunca mais teremos um guitarrista com esse feeling, que tocava com a alma, conciliava técnica com feeling como ninguém e que pelo que tenho visto e ouvido era um ser humano ímpar. Não tem uma semana que eu não escute algum louvor com as guitarras ou violões gravados por ele. Obrigado por compartilhar o seu relato! Se eu pudesse faria era um documentário em homenagem a ele com os relatos dos amigos, familiares, cantores, pessoas que tocaram com ele, etc. Serginho Knust eterno!
😂😂😂😂 que figura
Sergio Knuts foi um dos maiores guitarristas do Brasil, faz muita falta principalmente no meio gospel.
Cheguei querendo ouvir mais sobre o Seginho e o cara não falou nada sobre ele, que pena.
O melhor. Sérgio knust saudades eternas
A chamada foi muito infeliz Mateus. Serginho merecia muito mais. Nada foi falado sobre ele.
Serginho se parecia muito com o Bill Leverty do Firehouse
eurico miranda no yahoo???😂😂😂😂
Ao invés de falar do Serginho o Zé Henrique ficou falando da vida de um corno ....tá de sacanagem.
tá nervoso, amigo... foi chifre? kkkkkkkkk
@@adanhessen3326 Tô não , tô sendo educado , querendo que respeite a pergunta que foi feita com relação ao Serginho, você é guitarrista? Se for deve ser muito ruim, por isso veio aqui lamber o assunto esquisito do entrevistado ....vai lá meia boca, vai treinar....
Pra quem quiser ver Yahoo e Fagner: ua-cam.com/video/ObR48lPgmrY/v-deo.html
Achei que o Zé Henrique fez pouco caso (beirando uma grosseria) do Serginho, que foi um dos maiores guitarristas do Brasil. Perdeu uma bela oportunidade. Uma pena.
Com certeza, bem isso.
Mano, pensei que o entrevistado era o Eurico Miranda kkkkkk
😂😂😂😂
Ue...nao ia falar do Sergio Knust?
O Zé da muita volta
✌🏻✌🏻
😂etaa🤘🐮
Tres ckisas interessantes ai , primeiro , não existe mais rock nacional.e vc sabe ! Vc não reclama por se favorecer desses imbecilizados da música gospel.que só sabem fritar ,pegam uma escala e musicaliza .segundo ,apesar da materia fazer mensão ao knust? Quase não falaram do cara .
Terceiro! O Sérgio knust foi o melhor desses guitarristas gospel ,tecnica, feeling ,. maturidade e identidade musical que é o mais importante🤞 nada adianta técnica se não se tem identidade musical ,ele tinha os três.
Belíssimo comentário irmão , é isso!
Não tem nada haver uma coisa com a outra. Pelo que o que eu entendi ele está falando do trap e do dos mcs ... Que bobagem. Roupa Nova,Paralamas,Titãs, Capital Inicial Humberto Guensiger e outros continuam trabalhando pra KCT!e é tudo na faixa de 150,200 mil ou mais!Abordar sobre os novos tempos que envolve, Indústria,formato de mídia, comportamento de uma nova Geração etc... é validado mas sem culpar ou depreciar o trabalho ou a carreira da galera da nova geração hein...Isso é feio.
Lembrando quê,se um Artista hoje ficar 2,3 anos na mídia e gerenciar isso bem gerenciado ele faz uma grana que em 50 anos muitos não fazem.Hoje o sistema e a dinâmica grral não permite que ninguém mais faça história, quem tiver consciência disso vai se dar bem.,Vai fazer é grana!.E vamo parar com esse negócio de falar de estudo, aprender tocar...Eu estou vendo as coisas acontecerem sim.., Novos instrumentistas ótimos trabalhando e a galera da Antiga como as bandas citadas há cima trabalhando.Quem perdeu mercado tem que correr atrás e tá tudo certo.Muitas vezes o Artista nem se dá conta que tá perdendo espaço.Pra muitos dói mais perder é a resenha e a bajulação da mídia etc...
Aiiii começam a chorar e se arrependerem das k.h.das que fizeram.
A maior música de corno é a
Do Raul Seixas, A Maçã... não tem iguallll
" Se eu te amo e tu me amas e outro vem quando tu chamas...."
Esse negócio de virtuosismo é enganoso. Jaco Pastorius era tido como um baixista virtuoso, mas não sabia compor. Quer dizer, você pode se tornar um hero guitar, mas ser uma nulidade em composição. Isso é muito comum.
Exatamente. O cara não estuda a composição