FOFOCA SOBRE OS BASTIDORES DA SEPARAÇÃO DE SANDY E JUNIOR EM 2007
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Sandy e Junior anunciaram o fim da dupla musical em 17 de abril de 2007 (uma data que eu nunca esqueci) e fizeram seu último show em 18 de dezembro do mesmo (outra data que nunca esqueci).
Eles disseram que se olharam, durante uma reunião de planejamento de carreira, e entenderam que havia chegado o momento de parar. Os dois também afirmaram que a decisão foi tomada meses antes do anúncio.
O problema é que, dois anos antes, um membro da equipe deles já havia me falado que eles se separariam em 2007. Ê ê. Cola aí que vou te contar tudo direitinho aqui.
--------------------------------------
Torne-se membro do canal, contribua com a manutenção e o crescimento, e ganhe benefícios exclusivos: bit.ly/2Kcdfyr
---------------------------------------
📚 COMPRE MEUS LIVROS E E-BOOKS ORIGINAIS:
▪️ "55 Perguntas Para Sandy": amzn.to/40k5loX
▪️ "Eu Vim Aqui Só Pra Te Ver" (diário de viagem da turnê "Nossa História"): amzn.to/2Xvcxz8
📱 GRUPO NO FACEBOOK PARA RECEBER AVISOS DE POSTAGENS DO CANAL: bit.ly/3dI8qGT
🎧 PLAYLIST "AS 100 MELHORES MÚSICAS DE SANDY E JUNIOR"
▪️ Ouça no Spotify: spoti.fi/3geD3Gi
▪️ Ouça na Deezer: bit.ly/3iiIUNz
📨 CONTATOS
▪️ E-mail: contatofalaleonardo@gmail.com
▪️ Instagram: / falaleonardo - Розваги
-Cd Identidade: Sozinhos na capa
-Identidade Tour: Tiram ballet, diminui banda e equipe.
-Hiato de mais de 2 anos sem lançar álbum novo.
- Sandy Turnê Solo / Soul Funk
- CD 🚻 Música 12 - Ultimo (Alegaram que era porque era a última faixa, então porque não chamava "última" ?)
- Tour 2006 - Show pequeno, estrutura grosseira e mudanças no repertório. Sandy entrava sozinha na abertura, Junior já estava na bateria.
- 2007 - Anúncio do fim / Acústico MTV
Sim, foi um fim planejado. Deveriam ter aberto o jogo no documentário "A história", realmente não enganam ninguém.
Isso! Sempre comentei essa parte da música "Último", inclusive aqui. Eles planejaram muito bem.
Chocada!!! Léo a amiga era a Mariana?
Concordo demais com TUDO!
Acredito sim que eles tiveram essa conversa só os dois, de que sentiram que era o momento de se separar, mas bem antes de 2007, o que coincide com a fofoca que vocês ouviram, porque eles eram gigantes demais pra acabar de uma hora pra outra. Obrigada pelo conteúdo, sempre te assisto! Sucesso!!
Também penso assim, muito grandes para acabarem de uma hora pra outra
Eu nunca desconfiei na época, mas, depois que acabou e vi que a *última música* do *último álbum* de músicas inéditas deles se chama "Último"... É muito provável que foi pensado bem antes! Esse álbum foi todo diferentão dos anteriores, acho que eles quiseram fazer um último "desejo" antes de encerrar. E, realmente, né... Eles não iam decidir acabar uma dupla do tamanho que era Sandy e Junior sem amadurecer a ideia para ter plena certeza da decisão.
Também pensei a mesma coisa. O nome da música ser “último” e um ano depois o anúncio da separação ficou óbvio que era o que eles queriam dizer.
No documentário a Sandy disse q pro lançamento do Identidade, a gravadora interferiu mto na música single e isso foi melando um pouquinho. Então acho q a partir daí eles começaram a pensar seriamente. Ja q eles queriam uma coisa e a gravadora, outra
Entregando babado fortíssimo!!!
Entreguei sim
Cara, se for vdd isso que já tinham planos de se separar uns 2 anos antes (o q ñ duvido) acho mto chato isso. Eles mentem MUITO!! O que me chateia é que parece que acha que os fãs são bobos, pessoas que merecem ser enganadas ou com quem eles não ligam de ser verdadeiros/transparentes. Fora isso, essa justificativa da separação mto roteirizada, parece que colocaram num script "diga isso em todas as entrevistas". O foda é que tb a Sandy é mto abstrata, não só nisso como em vários outros assuntos, ela não fala nada de específico (tipo de citar exemplos concretos do pq separar, pq deve ter várias razões não é possível esse jeito que eles contam) e é a principal porta-voz da dupla. O Jr. consegue ser um pouquinho mais sincero/ espontâneo, mas mesmo assim ñ dá pra saber mto sobre esse tema.
Ia dizer que já podia ligar pro Junior pra perguntar. Mas não adianta pq ele não vai lembrar. Rs só nos resta esperar o dia da exclusiva com a Sandy
😅😂😂
🗣️🗣️🗣️🗣️
Eles sempre vão dizer que não lembram
Eles vão repetir a história que eles contaram publicamente.. que um belo dia eles acordaram e resolveram separar a dupla
Pelo tamanho de Sandy e Junior, certamente não foi uma decisão tomada pouco tempo antes. Até porque envolvia muita gente e dinheiro, contratos, etc. A cena deles se olharem e entenderem que era hora de separar deve ter acontecido, porém, bem antes de anunciarem.
Sim, "vamos terminar mas vamos ter que entregar mais esses tantos álbuns antes"
Nossa Léo, o show de Porciúncula!! O meu primeiro camarim! Um dia inesquecível! Lembrei de tudo vendo as fotos aí! O Milton e a banda chegando na van antes da gente entrar no camarim! Que lembrança boa ❤
Ótimo tema! Ainda não vi o vídeo todo, mas vou assistir assim que tiver um tempinho! ❤
Nossa Léo.
Que tenso né?! Mas realmente isso não é algo que se decide em poucos meses.
No documentário mesmo a Sandy comenta sobre a treta de Encanto/ Desperdiçou que foi algo que tbm começou a criar neles a vontade de parar a dupla… então tudo isso deve ter iniciado lá em 2003 mesmo…
Sim, depois do fracasso de "Acquaria", eles não fizeram nenhum outro grande projeto. Já foi mais uma coisa de manutenção do nome e do patamar, mas sem nada grandioso (RIR, Maracanã, filme, seriado, novela, tudo foi antes)
De uma hora pra outra reaente não foi, mas que eles decidirem sem ninguém interfirir foi... Você sentia no palco. Junior nos instrumentos e Sandy voz. Poderiam já terem cogitado sim... pois seria até então uma "pausa".
Eu tbm nunca acreditei nessa conversa. É claro que essa decisão levou um tempo (anos) pra maturar até eles anunciarem. E fazmuito sentido isso que o Leo disse que ja tinham decidido em 2005 pois em 2006 o ultimo album de estudio tinha o spoiler da música "ultimo" instrumental. Já era com certeza um índicio, mesmo alguns jornalistas perguntando se era algum indício essa música eles negavam mas claro queja era parte da despedida. E foi a última musica do último album de inéditas deles.
Esses dois mentem que nem sentem!!! Mas amo assim mesmo!!! 😂😂😂
Amo assim mesmo RT
Hehe a gente passa pano
Também acho que decidiram isso muito antes 😢
Eu ouvi essa história na época também: de que em 2005 decidiram a separação e estavam organizando tudo para nos acostumar a vê-los separados, uma forma de não chocar tanto. Eu acredito que tudo foi milimetricamente calculado. Os dois eram enormes e não dava para parar de uma hora para a outra, muita gente envolvida, contratos. (Inclusive ouvi boatos, em 2010, de que a maior parte das letras do Manuscrito eram descarte da época da dupla. Não sei se acredito, mas é possível.) Acho que o início do fim foi a carreira internacional. Deve ter sido muito desgastante e eles já estavam em outra vibe. Tanto que o Identidade vem reforçando cada um à sua maneira, uma capa sem os dois.
Eu acredito na história da troca de olhares, mas acho que o ano em que aconteceu foi bem anterior ao que eles propagam. (Imagino que tenha sido em 2003/2004.)
Sobre o Manuscrito, ele é quase todo autoral e composto pela Sandy, amiga. Aquele trabalho é filho dela, fruto das suas vivências individuais.
@@emanueloliveira110 Eu sei. Fiz, inclusive, várias lives com um outro fã dissecando cada composição do álbum. O que eu comentei foi o boato que ouvi na época: de que as letras eram da época da dupla e descarte deles. Não é algo impossível de acontecer e não deixa de ser composição dela também. O que penso que pode ter acontecido, caso esse boato seja real, é de que ela releu e reescreveu, readaptando para a sua nova visão de vida e sentimentos. Mas sendo reaproveitamentos da época da dupla, ou escritas entre 2007 e 2009, nada tira o mérito de ser, na minha opinião, o melhor álbum solo dela.
Eu acredito que a decisão foi tomada nessa época mesmo que o carinha da produção falou (e ele devia estar P. da vida, e por isso deu com a língua nos dentes😅😅). Uma carreira como a deles não acabaria de um dia pra o outro. Existem contratos, compromissos, milhares de coisas pra resolver. O disco dos bonequinhos já dava pistas. Só fiquei curiosa agora pra saber as outras fofocas que essas duas pessoas contaram! 😂😂😂😂😂
Leo, vc respondeu minha pergunta ❤, muito obrigada.
Eu amo o canal e seus vídeos
Ganhei meu dia ❤
Eu sempre achei a história da separação muito ensaiada, roteirizada. Nenhum deles nunca tinha nada mais pra acrescentar na narrativa um detalhe ou lembrança e td lugar que vc vê entrevista e sempre o mesmo texto dos dois, até hj eles falam as mesmas coisas que diziam na época.
Sim, muito superficial a maneira que contam né
Eles eram incríveis juntos. Mas eles são tão incríveis separados que só ganhamos com isso. 2024 promete só coisa boa! 🎁
SÓ!
Amoooo quando o Léo entrega esses babados pra gente ❤❤
Queria saber mais sobre o disco dos bonequinhos e sobre o famoso relógio da Sandy, que ela usa em praticamente todas as ocasiões.
Eu amo sua calma e serenidade, Leo hahahhaha… Eu n consigo falar, ainda mais desse assunto, sem uma revolta grande no tom 😂😂! Eita evoluído hahahhaha…
Que dia triste 😞
Concordo Léo isso não foi de uma hora pra outra
Pois é!
Para mim eles não dão um passo sem planejamento, conselhos dos pais e profissionais. Ensaiavam as falas e os movimentos. Tudo wra muito bem pensado.
Rola nos grupos também um vídeo dos dois discutindo na passagem de som. Não lembro se era 2005 ou 2006. E sobre tudo o que tu disse, passou um filme na cabeça sobre a abrangência de lugares da turnê Identidade e da de 2006. Da Festa 15 anos em Campinas e tudo que teve.
O álbum manuscrito da Sandy foi lançado em 2010 se não me engano! E não em 2009. Em 2009 ela só participou do projeto elas cantam Roberto (que eu amei)
Isso mesmo. Ela ficou dois anos parada - 2008 e 2009
E quem você acha que plantou a sementinha primeiro, Léo?! Quem na época estava mais precisando “dar um tempo” de S&J. Eu acho que foi o Jr, mas só suposições… Calha com toda a temática da volta dele pro pop agora também. Parabéns pelo conteúdo! 👏🏻👏🏻👏🏻
Acho que foi o Junior também, mas fonte: vozes da minha cabeça.
Oiii, Rodrigo, td bem? Acompanhei seu comentário, mas não entendi o que quis dizer com “calhar” com a volta do Junior, por que seria? Tipo, ele está agora expondo as vontades de ser solo?
Sempre achei que identidade teve muita msg subliminar de fim. Não me pegou essa história de que foi de uma hora pra outra não. Mas eita assunto que doi, tá doido! Kkkkk
kkkkk
Com certeza foi pensado muito antes, eles alem de artistas, eram uma marca, na qual tinham milhares de funcionarios, contratos, mais uma infinidade de coosas....é impossível mudar tudo isso de uma hora pra outra!
Sandy mente gente... Aquele CD de 2006 já não era Sandy e Junior... no documentário você sente ela falando as coisas...
Da pra ver que ela não tá tão confortável com a pegada rock que o Ju colocou.
Acho que faz mto sentido eles terem se planejado antes, pois eles tb tinham uma estrutura enorme, contratos, empregados, óbvio que já estavam saturados tb do trabalho de dupla, vide os shows sem balé, sem grande preocupação com figurino... para mim, foi como o cara soltou uma fofoca certíssima msm, e não foi um espanto
Foi tão triste, tão triste demorei quase 10 anos pra aceitar e seguir em frente
HAHAHA
Fato é que, mesmo essa história da separação planejada fazendo sentido, nunca vão saber com total certeza se tudo não passou de coincidência ou se foi mesmo já planejado.
Acredito que eles já haviam planejado muito antes… a empresa S&J era muito grande e encerrar algo desse tamanho requer planejamento. São muitos profissionais envolvidos, não se tratava apenas deles dois.
E ai sim eles decidiram fazer o Acústico para celebrar os acontecimento.
Tbm não acho que tenha sido da noite pro dia e acho que o recente deles se referiam aos ultimos anos mesmo. Eu acho que foi meio em consenso mesmo mas que nao dava pra parar assim do nada ai eles ficaram amadurecendo a ideia por dois anos, até pra ver como tudo ficaria depois da separação.
Olha como tudo confirmava:
2003 - S&J estavam saindo do ápice: carreira nacional completamente consagrada e bombando, carreira internacional começando a se consolidar, teledramaturgia na Globo ja garantida (e nas telonas também, ja que “O Noviço Rebelde” ja havia acontecido e “AcQuária” estava prestes a ser lançado) e uma imagem que, embora criticada por uns, era também elogiada por vários.
1° obstáculo dessa era: a dupla se mostrava sobrecarregada e cansada! Tirando o fato de que é difícil e leva tempo pra um artista pop de um país que não seja de língua inglesa ou hispana despontar de uma forma grandiosa la fora, a própria dupla ja revelou terem ficado “de saco cheio” da quantidade de trabalho que a carreira internacional + a carreira nacional + teledramaturgia requeriam deles. Resultado: bye-bye, carreira internacional (de forma prematura, mas compreensível) e bye-bye seriado na Globo (um projeto paralelo à carreira principal que ainda era a música em dupla.)
2° obstáculo dessa era: ja se conversava entre a gravadora em meados de 2002/2003 sobre a necessidade de preparar S&J pra projetos solo PARALELOS com a dupla (fato confirmado no vídeo aqui do canal sobre o CD “Identidade”), o que nos leva a compreender facilmente a escolha de todo o conceito do álbum...
Identidade tem a ver com individualidade. Os dois vinham separados pela primeira vez num encarte. As músicas estavam adotando mais os gostos individuais deles ao invés de o que agradaria o público em massa (não é atoa que a própria Sandy ja sabia que o “Identidade” iria provavelmente reduzir o público estrondoso da dupla.) Independente disso, apostaram no “Identidade” ao invés de se conformarem com o repertório mais pop-teen que os havia consagrado. Resultado: um CD um pouco mais experimental do que pop raiz.
3° obstáculo dessa era: conflitos entre a Universal e a dupla sobre músicas de trabalho. “Desperdiçou” é beeeeeeem superior a “Encanto” no quesito de single pop pra estourar nas rádios em 2003/2004! Não é atoa que das musicas do álbum, “Desperdiçou” é a única que o povão fora do público fiel de S&J realmente abraçou. Enquanto isso, “Encanto” foi esquecida no churrasco junto com um outro projeto dessa fase... 🎞
4° obstáculo dessa era: “AcQuária” foi um fracasso! Quando penso do tanto de dinheiro que foi investido nesse filme, com direção competentíssima da Flávia Moraes, um elenco bastante respeitável, qualidade de filmagem estupenda, uma história que poderia ser intrigante com elementos de ação e aventura que prendesse o público, uma oportunidade de fazer jus ao que a dupla e a gravadora ja propunha (trabalhar as imagens individuais de S&J), etc... é DEPRIMENTE ver o resultado final. 😢
Esse filme tinha tudo pra ser uma jóia do cinema Brasileiro; porém, como alguém disse em algum comentário no vídeo sobre “AcQuária” aqui no canal, o filme saiu parecendo mais uma palestra ecológica de escola ao invés de um veículo de real entretenimento...
Vale ressaltar que a própria Flávia Moraes disse no documentário que até mesmo na dramaturgia ja havia essa intenção de trabalhar as imagens individuais dos dois pra que suas identidades fossem exploradas e deixassem de ser como um “bicho de duas cabeças” nas mentes de várias pessoas.
2004 - se no começo de 2003, até mais ou menos em Março, ainda existia reprises de episódios da 4a temporada do seriado, o ano seguinte marcou a total ausência da dupla de algo que havia ajudado exorbitantemente a trabalhar a carreira musical em grande escala. Ao mesmo tempo, no mundo pop, artistas como Kelly Key, Rouge, KLB, Br’oZ, Wanessa, Felipe Dylon, Luka, etc. estavam tomando o público justamente com músicas bem pop, divertidas, e de teor não muito reflexivo. Resultado: S&J começaram a perder espaço na faixa-etária que antes agradavam, mas ainda assim não consagrados como artistas pra idade adulta. Se comparados com uma Miley Cyrus da vida, as eras de S&J entre 2003 e 2006 são como a era “Can’t be Tamed” da Miley: uma era de transição, porém “light” e de muuuuito menos vendas. (A gente tem que aceitar: é comum acontecer com artistas que experimentam um sucesso estrondoso enquanto muito jovens, muito conectados especificamente a suas faixas-etárias, e que depois “precisam crescer.”)
2005 - entre o ano anterior e este, o público de S&J diminuiu radicalmente se comparado aos anos de 1998 a 2003 (o auge.) Ja não era tão incomum encontrar shows da dupla bem vazios, como o Leonardo conta em dois videos: um sobre a turnê “Identidade” e um sobre a “Sandy & Junior 2006.” As vendagens de álbuns da dupla estavam em baixa radical, o que era ainda mais visível com a pirataria e com músicas sendo baixadas cada vez mais pela internet.
Enquanto isso, Sandy experimentava cantar Jazz, Junior experimentava com a “Soul Funk,” e assim a dupla descobria outras formas de se expressarem e satisfazerem profissionalmente sem depender do sucesso gigantesco que a dupla um dia experimentou... e sem se preocupar muito com exigências comerciais da gravadora, principalmente quando se tem muuuuuuuito dinheito investido e não tanto retorno quanto antes.
Resultado: “É... parece que a dupla ja deu o que tinha que dar, né? Vamos conversar com a gravadora, com nosso time, e nos separar.”
(Acredito que essa informação era de teor ALTAMENTE sigiloso! Se realmente for verdade, você recebeu uma informação super-mega-ultra privilegiada, Leo! 🤔)
Antes disso, a dupla começa a gravar um album que tem por sua ultima faixa uma música instrumental chamada “Último” e dão uma festa comemorando os 15 anos da dupla que iriam completar no ano seguinte...
2006 - a era de menor vendagem da dupla... o que não necessariamente significa ser de menor qualidade. Esse ano foi marcado pela dupla ja estar de saco cheio da imagem juvenil que ainda carregavam, os rótulos de parte da imprensa, e até mesmo a fixação e paixão imensurável do público pelo repertório de mais ou menos 1994 a 2002. Mas, dane-se: Sandy pintou o cabelo de ruivo, fez a primeira tatuagem, a dupla adotou um visual mais rock, Junior começou a incorporar algumas palavras chulas aqui e ali em seu vocabulário, e a turnê não incluía muita coisa do repertório que os consagrou.
Resultado: o álbum mais peculiar e “rebelde” da dupla. ❤
O fim MESMO deve ter se concretizado dentro deles quando estavam abrindo show pro Latino (😅...)
“É... agora ja era. Chegou a hora do ‘Acústico MTV!’”
Mas antes... a dupla re-estrutura a turnê de 2006 pra ser menos rock e resgatando mais sucessos do auge, ao mesmo tempo dedicando uma parte do show pra performances individuais (“Simplesmente Sandy” e “Soul Funk.”)
2007 - Sandy começa o ano anunciando a turnê de Jazz, Junior provavelmente ja estava conversando com a galera que formaria a “Nove Mil Anjos” (será coincidência que o mesmo produtor do “Sandy & Junior 2006” produziu o álbum da nova banda de rock?), e a dupla anuncia a separação em Abril... coincidentemente no mês de aniversário do Junior, o qual não demorou nem um ano pra se ingressar na 9MA assim que a dupla encerrou atividade.
É... parece que o Junior realmente queria distância da dupla, o que explica a suposta aversão que ele começou a sentir nos últimos anos da dupla até antes da turnê “Nossa História.” Semelhantemente, como dito antes, artistas como Miley Cyrus num dado momento da carreira sentiram vergonha de seus trabalhos realizados durante a adolescência. A própria Miley uma vez disse (ao lançar o CD “Bangerz,” do qual não sou muito fã) que ela apagaria tudo o que ela tinha feito antes se ela pudesse! Ou seja: sentia vergonha do repertório, o que faz com que seja um paradoxo de proporções monumentais, ja que o repertório anterior que a tinha consagrado.
Sandy & Junior tinham duas opções: se reinventarem de forma devagar e com menos aceitação do público e da mídia especializada (pelo menos a princípio de suas vidas adultas), ou se separarem. Escolheram o caminho mais doloroso pros fãs, mas talvez o mais libertador pra eles mesmos! 💛
(OBS: fico imaginando a força emocional dos dois, de lidarem com essa pressão de não alcançarem mais um sucesso estrondoso enquanto ainda entrando na vida adulta, e ao mesmo tempo lidando com uma porrada de stress “secundário:” vida pública, traumas, faculdade, relacionamentos, a vontade de formar família, etc.)
Ok, estou bastante impressionado com sua memória! rs Você citou várias informações de outros vídeos aqui do canal, fiquei lisonjeado haha
👏👏👏👏👏👏
Adorei Isaac. Quantos detalhes.
Isaaaaaac, parabéns pela AULA, atenção, cuidado nas explicações, didática, estuuuudo (dá pra ver sua preocupação), mas tem um elogio que adoro fazer pela internet que pouca gente se preocupa, MAS NOSSA SENHORA, FAZ TANTAAAA DIFERENÇA E CONFORTO NOS OLHOS EM LER TEXTÕES: muito muito muito obrigada pela grafia correta e cuidado com erros de português. Parabéns DEMAIS! Sandy vai ler isso com orgulho!
@@alinedepaivasimimarinho hahaha, ja pensou se a Sandy ler isso?? 😅
Mas muito obrigado! Adoro ir a profundo quando estou analisando a carreira icônica deles. ❤️
Tenho na lembrança de ter ouvido uma entrevista em uma radio (acho que jovem pan, n sei) que questionava o fato da última musica do album dos bonequinhos ser so instrumental e se chamar "ultima" se seria um sinal de que era o ultimo cd (acho que beatles fez algo assim, nao sei ao certo), e eles disseram que nao hehe
Eles sempre falavam que não rs
Tudo faz sentido, não acredita que sejam coincidências.
👀
um assunto que eu não supero é que Sandy e Junior fizeram show aqui em Nova Iguaçu e eu só fui saber em 2019! que ódio kkkkkkkkk
eu era criança, ok, mas poxa vida! como eu não soube disso? não tinha um outdoor? um anúncio no jornal? um carro de som? um panfleto? uma fofoca?
pra mim foi mais doloroso que a separação
Mortooooooooooo! hahaha Foi capa do jornal O Dia no dia seguinte
Eu acredito que eles ja deveriam ter conversado sobre separar bem antes. Pelo que acompanho eles desde sempre. Eles nao costimam anunciar nada do "nada". Além de terem contratos e uma equipe que trabalhavam juntos era muita responsabilidade que eles se comprometeram.
E acredito que o cd indentifade ja dava sinais de separação. Porem nao sacamos naquela época.
Não queríamos ver hahaha e eles sempre repetiam que nunca iam se separar
Acho que há uma romantização tanto na história do jeito que eles começaram a carreira quanto encerraram como dupla! O texto de eles participarem do som Brasil no inicio da carreira e depois as gravadoras disputarem eles e o público pedir por eles nas rádios acho romantizada… acredito que o Xororo usou de sua influência. E o mesmo floreamento aconteceu para o fim da dupla, eles perceberam que havia um decréscimo nas vendagens e no sucesso (embora ainda estavam em evidência) e perceberam que era melhor acabar antes de ficarem muito menores. Depois de as 4 estações o sucesso foi decaindo a cada produto lançado… então eles já prepararam o disco identidade com capas individuais só Sandy ou só Júnior como um termômetro… viram que o disco foi bem menos vendido do que os anteriores, e aí começaram a entender que o fim poderia ser uma possibilidade (junto com alta cúpula da equipe)… passaram a fazer projetos individuais paralelos a carreira da dupla, deram um tempo para descansar a imagem sendo que identidade foi lançado em 2003 e o cd dos bonequinhos apenas em 2006, para ver se dessa forma quando houvesse o lançamento do cd dos bonequinhos Sandy e Júnior infantilizados seriam deixados para trás e ganhariam uma nova notoriedade, que não aconteceu, até mudaram o visual, Sandy com cabelos repicados e ruiva e Júnior de barba pela 1 vez! (Isso foi tema no fantástico), mas ainda assim o cd não emplacou é praticamente todas as músicas de Sandy e Júnior 2006 foram p lado b da carreira, ou seja aceitaram que a separação seria o caminho mais plausível, se encheram de coragem e seguiram
nossa, concordo mto com essa história da romantização do início e do fim da dupla. Antes do som Brasil, me lembro de ter um vídeo deles se apresentando em dupla no circo acho que da mãe (Noely, ela era artista de circo, bem pobre). A própria Sandy disse que eles decoravam o que íam dizer no palco, aí parecia ser super natural. Mas pq eles se apresentavam em circo antes, pra uma platéia, se já não fosse um ensaio pra os planos de ser uma dupla?
Concordo com a romantização do início e do fim
O fim da dupla eu vejo como uma conjunção de fatores: já tinham entrado na fase de consagração e que naturalmente os trabalhos vão ficando menos comerciais e menos em evidência, a dificuldade de sair da imagem infanto-juvenil e um período onde novos artistas pop surgiam pra um público novo, enquanto o público de Sandy e Júnior, até em função do tempo de carreira, da consagração e consolidação, já era de difícil renovação e, assim, acabariam virando cantores de nicho dentro do pop e não mais "a dupla" do gênero, ainda que sejam lembrados depois de muitos anos como referência pro pop brasileiro. Se eles tivessem continuado a dupla por muito mais tempo depois de 2007, não sei se eles manteriam relevância dentro do cenário pop ou com um bom repertório renovado, mesmo que ainda chamasse a atenção somente dos fãs já consolidados. A separação acabou sendo o melhor comercialmente, para as aspirações individuais deles...só não foi boa para os fãs mesmo. Sobre o início deles, acho que o mais verdadeiro e que pesou pra que eles virassem artistas, foi a grande vontade deles de cantar. Isso, pra mim, pesou mais do que a presença no "Som Brasil", que teria sido mais uma faísca que serviu pra que o mercado musical se interessasse.
Uma carreira consolidada como a deles não faria nada sem um bom planejamento. Eles devem ter decidido anos antes e planejado ano apos ano. Algo normal fazer um plano plurianual, até o Governo faz isso. Acredito sim que o carinha da produção vazou a informação e estava ciente de que, se vocês vazassem a informação, naquela época, ninguém acreditaria em dois adolescentes.
A questão sa separação já se cogitava desde a carreira internacional, o Junior um dia vai contar tudo que aconteceu, Sandy nunca vai falar mas houve sim um problema.
Com certeza o rapaz da produção sabia e te contou pensando que vc sabia também.. pelo menos vc teve dois anos para se preparar psicologicamente.. apensar que ficou em negação um pouco.. Sandy e Júnior com certeza tinham planejado a separação dois anos antes ou mais até..
Acho que até mais
Era meio q nitidamente certo a separação
Identidade album. Capas individuais
Album 2006 tem a musica ULTIMO. 😊
Leonardo, boa noite. No CD dos bonequinhos (2006) a última música chama "Último". Lembrando a conversa com o cara da produção, vc não associou esse fato? Kkkk Grande abç!
Claro que sim. Quando o álbum de 2006 saiu, eu já estava convicto que era o último. Então a música ali com esse título era até mesmo algo óbvio. Mas depois eles anunciaram a renovação na rádio, como expliquei
Taí um mistério que Leo podia perguntar pra eles nestes encontros por aí hehe
Eu ri quando contou que tu e a tua amiga conversavam como se fossem próximos ao Kaka hehehe
hahahhaa fizemos isso sim
A Sandy ficou afastada 2 anos, (2008 e 2009) e retorna com o álbum manuscrito em 2010.
Porque oalbum bonequinho de banheiro não estava página oficial do you tube?
Minha opiniao: o "foi decidido há pouco tempo" que eles mencionaram pode realmente ser ter sido de 2005 pra frente.
Pq o pouco tempo ou muito tempo é relativo kkk. talvez 2 anos pra Sandy é pouco tempo e pra nós alguns meses seria o pouco tempo.
Pq se formos considerar que eles sao famosos desde criancas. Entao no inicio (há muito tempo) nao era cogitado a possibilidade separacao. E há pouco tempo de 2005 até 2007 amadureceram a ideia e prepararam os fãs e publico pro baque. Nao sei se fui clara....
E o cara da producao pode ter soltado isso antes, pq ele pensou: 2 adolescente nao vao acreditar nisso e se eles contarem pra alguem, ninguem vai acreditar tb kkk. Entao ele falou pra desabafar e soltar a fofoca que tava presa. ( mal sabia ele que anos depois "o adolescente" viraria um jornalista que a gente ama e trás noticias em primeira mao pra gente).
Um bjs Léo. E sucesso pra ti.
Como vc diz no vídeo....eh eeeeeeitaaaa atrás de eiiiiiiitaaaaaaaa poooo. Fofoca das brabas menu
Ele sabia
A última música do último álbum (de estúdio) se chama “Último”. Tava tudo ali e ngm reparou kkk
Na verdade, isso de "Último" foi bastante especulado na época. Todo mundo reparou rs
Eu acredito na troca de olhares até hoje, e acreditarei até que os divos desmintam 🤣
HAHAHA
Acho q n foi coincidência n. O cara vazou pra vcs . Agora esse cara é muito doido, ou ele pensou q ninguém ia acreditar em dois adolescentes kkkkk…
Tbm nunca acreditei nesse negócio q se olharam e resolveram parar. Acho q eles já vinham falando sobre, até pq os dois são muito diferentes. Mais cedo ou mais tarde iria acontecer, a gente q n pensava nisso . Rsrs
Eles sempre mentindo p gente e p mídia. Kkkk
Eu acredito no cara da produção kkkkkkk
Ah, se foi coincidência tem que ter sido muita mesmo rs. Acertou que ia ser em 2 anos e que a Sandy ia ficar mais 2 parada kkk
Eles inventam mto Acho q a música Mais um rosto, da Sandy, é mto sobre isso
Hunnnnnn… Por acaso, a ÚNICA do Manuscrito que não entrava na turnê e eu seeeempre quis saber o porquê… “Refletível”… rs
Eu nunca acreditei nessa historia tb de se olhou e sentiu ao mesmo tempo Achei meio que palhacada kkk
A Sandy voltou em 2010
Isso! A gente ficou dois anos sem ela - 2008, 2009.
@@falaleonardo tempos difíceis, né?
Dois mentirosos que amamos 😂
😂😂😂
Alguém avisa que eu posso perfeitamente perguntar para o KK!😂
Sandy voltou em 2010 com o album manunscrito
Isso
Eles sempre fizeram isso tinha a estrategia
O Junior podia aparecer por aqui pra comentar o que ele acha dessa teoria... 😂
JUNIOR, CADÊ SUA VOZ? CORRE AQUI! hahaha
A sua amiga é a versão mais nova da minha mãe!Kkk
LEO, vamos lá vou trazer algumas informações que eu sei como ex seguidor Sandy e Junior.... o Acústico MTV começou ser falado em 2003 pouco depois do lançamento do identidade tour, onde eles faziam uma parte acústica no show. A pausa de 2 anos na carreira era cogitado devido o casamento da Sandy, que foi em 2008, foi no show dos bonecos que veio a decisão pq os show final da turne não era Sandy e Junior já era só Sandy, ela entrava sozinho, ele ja estava no palco na bateria... e em um dos ultimo show em SP o Junior não cantou nenhuma música e nem saiu da Batera, Sandy fez show sozinha eu estava lá .. o próprio Xororo falou em uma entrevista que foi esse show que eles decidiram se separar...
Lembro muito de alguns detalhes pois me marcou muito esses fatos.
Que show foi esse que você diz que o Junior não saiu da bateria e a Sandy "fez sozinha"?
Eu li em 2005 no jornal do fc gosta demais q já estavam decididos. Q foi falado nos bastidores do criança esperança pela noely. Na epoca do comercial chevrolet.
Você ainda tem os jornais do fc?
@@falaleonardo devo ter em algum lugar. Qndo achar te mando.
Eu acho que a fofoca foi contada muito certinho. Não era sacanagem não kkkkkkk
A Sandy e o Junior adoram mentir pra gente ne 😂
Adoram rs
Claro que foi antes, acham que a Gravadora iria abrir mão da multa rescisória que devia ser milionária? Já estava tudo conversado.
Motivos que acho que podem ter influenciado o fim da dupla:
possível namoro da Sandy com aquele diretor da Globo (ou, se não foi ele, o 4º namorado que ng sabe), a fama de virgem da Sandy que ela não sabia como se livrar dela, o início da Sandy na terapia (pode ter aberto a mente dela pra outras possibilidades), os rumores de suposta homossexualidade do Jr e a homofobia que ele passava, as críticas que a dupla recebia na internet (blogs, orkut) e o fato deles levarem mto em consideração a opinião dos outros (vide o Jr. que só voltou a fazer as pazes com o pop recentemente).
Eu não acho q s Sandy dê mta opinião pro que os outros pensam O Junior quem dá
ua-cam.com/video/PVDR6PywKTs/v-deo.htmlsi=d_wC91QukRH35Jj4
Aqui Junior é bem claro que já não aguentava mais...
Na verdade, não era só sobre a Carreira Internacional: ele deixa muitas estrelinhas...