Características das relações abusivas em igrejas.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 10

  • @dayaneandrade27
    @dayaneandrade27 Рік тому +3

    Isso é mais comum do que imaginamos, o remédio pra lidar com esse tipo de liderança religiosa abusiva é conhecendo Jesus. Sabendo o caráter de Jesus, quem Ele é e o que Ele espera de você de acordo com a palavra dEle. (Estudada e lida dentro do contexto correto, com a exegese correta). Fiquem de olhos abertos, estudem a bíblia sempre!

  • @eucleiafeliciano576
    @eucleiafeliciano576 5 місяців тому +3

    É assim medmo irmão durante 3 meses foi isso mesmo q vc disse ai bem recebido tal passou 3 meses ele pensa assim essa ai vai ficar mas eu não fiquei não dai com seis meses na live é o cara quem ve as lives não imagina o que eles fazem e fala dentro das igrejas

  • @TheR31Y
    @TheR31Y Рік тому +9

    Conteúdo excelente. Vim depois de ouvir o podcast da Thamires Garcia.
    Só discordo um pouco da parte do "Love bomb". Aqueles que estão perdidos sempre recebem uma demonstração grande de afeto. Basta ver a parábola do filho pródigo, da ovelha ou da dracma perdida. Assim como nas prorpias famílias, os bebês e crianças recebem mais cuidado e afeto que os mais velhos...
    Então mesmo numa igreja saudável, o cara com 5 anos de igreja não terá o mesmo tratamento de um novo convertido, e tá tudo bem.
    O problema é o que vêm além disso. Ou o propósito disso.
    Numa igreja verdadeira, o amor é demonstrado porque há amor e preocupação com os novos.
    Numa igreja falsa, o amor é demonstrado porque há um interesse. É como o queijo da ratoeira, usado só pra atrair e prender.
    É necessário muita inteligência emocional e conhecimento bíblico pra poder discernir. Porque muitas vezes não enxergamos quando estamos sendo manipulados. 😢

    • @ricardoalvares2130
      @ricardoalvares2130 Рік тому +1

      Entendo. Mas realmente acontece esse Love Bombing nessas denominações. É uma demonstração de amor e atenção muito exagerada mas que não dura muito tempo. Logo depois virão excesso de cobranças e se você não corresponder com as expectativas, isto é, se não for útil e não der o seu sangue na obra, você acaba sendo descartado como o pior dos pecadores.

    • @TheR31Y
      @TheR31Y Рік тому

      @@ricardoalvares2130
      Verdade.
      Temos que ter maturidade espiritual para discernir o que são as "cobranças " que são normais conforme vamos crescendo na fé, e quais são as cobranças carnais de lugares tóxicos.
      Um versículo ótimo é:
      "Por alto preço fostes comprados, não se tornem escravos de homens."
      Quando o membro se torna escravizado, vemos vemos tem algo errado aí.
      Jesus alivia os fardos, fariseus nos impõe fardos. Jesus nos liberta, fariseus nos escravizam.

  • @rosangelaguedes8340
    @rosangelaguedes8340 Рік тому +3

    É complicado mesmo o lobo sei diferenciar, aprendi!! Agora da raposa... Temos q ficarmos muito atentos

  • @dennusygama
    @dennusygama Рік тому +1

    É desse jeito mesmo.

  • @roselymira3116
    @roselymira3116 5 місяців тому

    E assim mesmo, passamos por isso mas graças a Deus nunca mais farão isso hoje congrego em uma igreja que gosto mas minha família é prioridade discursos pra viver na obra sim sei, a obra é primeiro na minha casa, mulher casada cuida da sua casa e meu marido fica com o olho bem aberto em cada detalhe de conversa, todos tem que servir na obra ok, peso nunca mais, igrejas boas mais amizades só lá, tudo gira em torno da igreja quando deveria ser pra Jesus, Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

  • @alexnomundo
    @alexnomundo 4 місяці тому +1

    O cara de cinza parece sobrinho do Datena kkkk