Zeus, existem 3 tipos de acionistas! O ideológico mesmo perdendo a grana quer que a mensagem seja passada. O que quer lucrar não se importando com o produto, no final ele quer AO MENOS TIRAR oque investiu! E tem aquele que acredita na parada ( as vezes ele pode ser o proprio cara que esta desenvolvendo a parada ) ele não deixa de ser um investidor rsrsrs. Esses se arriscam para entregar algo. Exemplo STARDEW VALLEY. O jogo foi feito por apenas 1 cara ao qual ele era o dev, o investidor e etc... DEU CERTO!
Eu preciso comprar um chapéu de alumínio para quando tocarem nesse assunto, só estou surpreso que não botaram a culpa nos illuminatis ou na grande ordem mundial...
É simples, a pessoa que financou não ta interessada no dinheiro e sim na mensagem politica... Imagina que tem pessoas nesse mundo que tem TANTA grana mais TANTA grana que lucrar mais não faz diferença pra essa pessoa, qual é o proximo passo pra ela? obter PODER sobre as pessoas e nada mais te da tanto controle sobre a massa do que politica hoje em dia, só ver os zumbis que criamos nas eleições que literalmente se matam pelo L ou pelo B, imagine em paises que tem orgulho da sua nação como USA como não é facil controlar esse tipo de massa com mensagem ideologica...
O que vai acontecer é que sempre aconteceu, o dinheiro de financiar uma hora acaba, e ai as empresas vão ter que voltar a fazer o que sempre deu dinheiro, é assim que funciona o mercado. Não tem como sobreviver sem dinheiro, não tem como ricos investir pra sempre em projetos fadados ao fracasso, o amor acaba quando o dinheiro acaba. Muitos podem falar por exemplo que o LOL e o Valorant deu certo são "jogos WOKE"... O LOL e Valorant só inseriram personagens homossexuais a poucos anos, ou seja depois de anos de sucesso, esses jogos já estavam estabelecidos. No começou não tinha isso e nem se falava sobre esses assuntos na lore desses jogos. Mesmo tendo esses dois jogos como exemplo que conseguiu inserir isso, não significa que outros jogos vão conseguir fazer igual. Ainda mais jogos com jogabilidade e lore feita nas coxas, não tem como da certo. Jogo que tem palestrinha como foco não sobrevive, ainda mais jogos de serviço. Tem gente vai pegar o BG3 como exemplo de jogo single Woke que deu certo, só que BG3 é um jogo amplo e complexo, e não está preso a palestra Woke, ali na verdade você pode ser o que você quiser, e fazer o que quiser inclusive matar todo mundo no jogo literalmente, o jogo te da essa opção. BG3 é uma obra de arte, que pouco talvez um dia poderão replicar.
Os caras acham q todos os gamers vão aderir idealismo político dentro do jogo, pois eu digo q n vai e já n está sendo, somos muito exigentes nessa parte!
No lol quando lança uma skin gay de fadinha vende muito quando sai uma skin foda de macho quase n vende, e o culpado disso são os asiático q tem um gosto meio estranho q prefere esse tipo de conteúdo mais fofinho
Eu tenho uma resposta, não necessariamente a certa mas a que eu acredito, financiar mudanças politicas que beneficiam uma instituição seja de maneira financeira, social ou ideológica é uma das frentes de uma mudança cultural e nesse sentido os jogos assim como qualquer outra forma de entretenimento e mídia é parte, mesmo que gere aparente prejuízo e uma das formas de criar aderência posterior ou imediata a mudanças politicas, e quase um combo, financiar mudanças politicas e financiar mudanças culturais, essa é a minha resposta do porque faz sentido continuar fazendo jogos que podem ser rejeitados pelo publico
O motivo da agenda política em jogos é que existe um financiamento pra esse tipo de história. O projeto é em parte bancado por um fundo especifico pra isso. Também não sei os detalhes, mas inicia uma busca nessa linha que você vai descobrindo algumas coisas.
Tarde pessoal. Zeus, já fui da sua guilda na no TERA bemmm no inicio kkk, normalmente nunca comento sobre essa temática, mas enfim. Sou gay, e opinando do ponto de vista da inclusão, creio que a indústria em si tenta angariar determinados públicos visando aumentar a rentabilidade e/ou aceitação, apoio a marca, penso que um jogo ele não falha exatamente por atender uma agenda "woke", inclusive detesto esse termo que, pra mim, vem mais uma vez pra dividir a comunidade e criar ódio entre nós, creio que exista uma insatisfação com o que a indústria tem entregado ate agora, só que, não da pra elencar a falha dos games a inclusão de politicas que visam diminuir a violência e aumentar a inclusão de mulheres, gays, pessoas gordas, negros e etc e separar da qualidade do jogo em si. E penso que não deveríamos fomentar mais ainda a raiva, ódio entre nos, creio que devemos sim questionar a qualidade do que recebemos, com base no que pagamos e consumimos do mercado. Questões politicas existem em quase todos os games, vide GTA, COD, BF, tudo tem algum pano de fundo ligado a politica e etc. E cara creio que o game deva ser feito pra ser jogado por qualquer pessoa, independente da sexualidade, lado politico e qualquer outra merda que nada tem a ver com os demais players da base, só deixo minha critica pra pontos específicos quanto a linguagem neutra, e certos aspectos que são abordados que forma terrível dentro dos games.
Zeus, sua duvida sobre a indústria e pq de insistirem com o que não da certo é pq quem toma as decisões nao necessariamente entende de jogos, essa pessoa entende de empreendedorismo, vem uma turma com munição e fala que precisa abordar tal tema no game caso contrário fica feio esse empresário vai escutar e quando dar errado tem aquela postagem hipócrita culpando os gamers pelo fracasso. Seria muito fácil eles merhulharem no nosso mundo e tirarem as próprias conclusões, mas veja que nem mesmo vc consegue conciliar os games quando surge um merchant, imagine o cara com bilhões nas mãos
Envolve muitas coisas , pode ser até pra esquentar o dinheiro, pode ser aquela mercadoria que encalha na loja a que ru acha que vai vender muito e é a que menos vende. Como a tv foi uma forma de domesticação de algumas gerações os games e a internet estão fazendo esse papel. Na boa 85 horas que vc deixou de procurar chifre em cabeça de burro, gravidez indesejada dentre outras coisas mais. A liberdade é tirada como se come um salame, em fatias finas. Sou jogador do poe1 e vejo que me autoexilei e por não ter um computador compatível para rodar o poe 2 ( e nem vou me endividar por um) não posso digitar nada sobre o game.
MOMENTO PAPO DE DOIDO : esses jogos com politicagem, com vies e mensagens politicas sao feitos pq o jogo ja foi pago, alguem la atras ta financiando isso, se vender e lucro a mais.
O mau das pessoas é acharem que o problema dos jogos é serem "wokes" demais sendo que só são jogos ruims, na sua tela tem o cara responsável pelas coisas mais "wokes" nos games e o jogo dele é do caralho. O problema é outro.
Não o problema é esse mesmo . Desde que essa m4rd4 entrou no mundo dos games a qualidade foi de Vasco. Jogos com potenciais absurdos sendo destruídos por isso .
N n é me diga 1 jogo ou serie boa que se tirar oq a galera consudera wooe fica bom?n existe o roteiro da serie e o jogo é ruim independente do woke.concord que faliu o jogo era podre se tirar todo woke ainda é podreVeja os maiores sucessos do cinema em 2024 quase todos sao wokes mas sao filmes bons.Mas quando o filme é bom a galera ante woke fala que ele é bom mesmo tendo woke,quabdo é ruim ele é ruim pq é woke.Sabe como é o famoso 2 pesos pra uma mesma coisa.@@sirvn7266
Zeus procure sobre uma Empresa chamada Black Rock. É uma empresa que detem ações em centenas de empresas poderosas. Talvez seja a resposta que vc procura que explique o "sentido" de todas essas decisões sem sentido da indústria, não só dos jogos mas de toda indústria do entretenimento como um todo.
Sim, inclusive além dela ter esse controle de boa parte das ações, o próprio Estados Unidos tem dívida com esse banco. Esse banco fundou a ESG, responsável por avaliações de empresas se são sustentável ou não, dão nota e de acordo com a nota conseguem empréstimos com esse banco. A Disney por exemplo estava colocando alguns políticos em certas cenas de filmes, é o dono da Netflix doando milhões de dólares pra Campanha da Kamala. A gente só vê a ponta do iceberg, poucos devem saber o que realmente acontece lá dentro
Zeus é muito anjinho rs. Nem tudo é dinheiro, tem muita gente que investe em propaganda, seja para obter mais lucro seja por um ideal. Concord não flopou por se woke, flopou por ser ruim e caro pelo que entrega, a agenda woke vai ser enpurrada goela abaixo, é só questão de tempo, logo vc vai ver coisas que hoje acha absurdo virarem o padrão, mídia sempre fez isso. Somos um reflexo do que eles pregam: roupas, música, jeito de falar e se comportar. Minha opinião é, por algum motivo, para algum grupo de super ricos e poderosos, o wokismo virou algo importante a ser introduzido na sociedade e eles vão bancar isso até dar certo ou eles mudarem de objetivo, mas não acho q é algo passageiro.
Cara, complicado, mas eu acho assim, da mesma forma como você foi atrás de falar sobre "Os jogos estão morrendo" e mostrar a outra parte da história onde isso era meio que um discurso vendido para ganhar views, seria interessante você ir atrás desse mesmo lado com "Os jogos estão vendendo idealismo político ou de gênero" e mostrar que são apenas jogos grandes que estão trazendo isso e ao fazer eles dão a impressão que são a maioria dos jogos, e não é, eu tenho a impressão que é exatamente a mesma coisa, um jogo grande quando erra da a impressão que é algo no geral! Mas cadê alguém mostrando o comparativo de todos os jogos lançados e detalhando em qual parte da indústria está esse idealismo político ou de gênero ou sei lá oque mais. Quero números e fatos para me convencer, será que alguém consegue fazer isso por nós? Queria eu falar que consigo, mas não tenho conhecimento para saber exatamente onde extrair todos os dados e fontes.
Para mim num tem problema nenhum jogo vender idealismo político, qualquer forma de arte meio que passa pelas ideias de seus autores, o negócio é taxar o público que num curte de algo ou apenas colocar esse idealismo como forma de farmar grana, nem é realmente o que a pessoa acredita por que fica totalmente inautêntico. Tu quer fazer uma parada com trans que nem o veilguard pq num faz uma pesquisa com algum ator/atriz trans, para falar como foi a vida dela, como ela se descobriu, como ficou a relação dela com amigos/família, como afeotu as relações de trabalho, como isso afeta tudo na vida dela e transpassa isso num personagem bem escrito com um roteiro bom? Isso não acontece por que esses cara num ligam para nada , é só para farmar um pink money aew de otário que quer ser "representado" como se tu precisasse de um personagem totalmente igual a você para se sentir representado. Pega o Astarion mesmo que tem uma história surrealista ali de ser um vampiro que era escravo de outra pessoa e como ele lida com isso com um humor meio bizarro mas vários momentos ele mostra como esse abuso moldou a personalidade dele e e traumatizou ele nas relações com outras pessoas. Se quiser fazer direito todo mundo gosta, pode chamar do que quiser não vou gastar um centavo com parada mal feita.
Zeus, existem 3 tipos de acionistas!
O ideológico mesmo perdendo a grana quer que a mensagem seja passada.
O que quer lucrar não se importando com o produto, no final ele quer AO MENOS TIRAR oque investiu!
E tem aquele que acredita na parada ( as vezes ele pode ser o proprio cara que esta desenvolvendo a parada ) ele não deixa de ser um investidor rsrsrs. Esses se arriscam para entregar algo.
Exemplo STARDEW VALLEY. O jogo foi feito por apenas 1 cara ao qual ele era o dev, o investidor e etc... DEU CERTO!
Eu preciso comprar um chapéu de alumínio para quando tocarem nesse assunto, só estou surpreso que não botaram a culpa nos illuminatis ou na grande ordem mundial...
Este assunto é prato cheio para quem gosta de teorias da conspiração. kkk
Não sei se jogarei o próximo Baldurs Gate, mas é certo que jogarei o próximo jogo da Larian.
É simples, a pessoa que financou não ta interessada no dinheiro e sim na mensagem politica...
Imagina que tem pessoas nesse mundo que tem TANTA grana mais TANTA grana que lucrar mais não faz diferença pra essa pessoa, qual é o proximo passo pra ela? obter PODER sobre as pessoas e nada mais te da tanto controle sobre a massa do que politica hoje em dia, só ver os zumbis que criamos nas eleições que literalmente se matam pelo L ou pelo B, imagine em paises que tem orgulho da sua nação como USA como não é facil controlar esse tipo de massa com mensagem ideologica...
"a gente é esquisito, tamo em outro patamar de consumo" kkkkkk
O que vai acontecer é que sempre aconteceu, o dinheiro de financiar uma hora acaba, e ai as empresas vão ter que voltar a fazer o que sempre deu dinheiro, é assim que funciona o mercado.
Não tem como sobreviver sem dinheiro, não tem como ricos investir pra sempre em projetos fadados ao fracasso, o amor acaba quando o dinheiro acaba.
Muitos podem falar por exemplo que o LOL e o Valorant deu certo são "jogos WOKE"...
O LOL e Valorant só inseriram personagens homossexuais a poucos anos, ou seja depois de anos de sucesso, esses jogos já estavam estabelecidos.
No começou não tinha isso e nem se falava sobre esses assuntos na lore desses jogos.
Mesmo tendo esses dois jogos como exemplo que conseguiu inserir isso, não significa que outros jogos vão conseguir fazer igual.
Ainda mais jogos com jogabilidade e lore feita nas coxas, não tem como da certo.
Jogo que tem palestrinha como foco não sobrevive, ainda mais jogos de serviço.
Tem gente vai pegar o BG3 como exemplo de jogo single Woke que deu certo, só que BG3 é um jogo amplo e complexo, e não está preso a palestra Woke, ali na verdade você pode ser o que você quiser, e fazer o que quiser inclusive matar todo mundo no jogo literalmente, o jogo te da essa opção.
BG3 é uma obra de arte, que pouco talvez um dia poderão replicar.
Os caras acham q todos os gamers vão aderir idealismo político dentro do jogo, pois eu digo q n vai e já n está sendo, somos muito exigentes nessa parte!
No lol quando lança uma skin gay de fadinha vende muito quando sai uma skin foda de macho quase n vende, e o culpado disso são os asiático q tem um gosto meio estranho q prefere esse tipo de conteúdo mais fofinho
Eu tenho uma resposta, não necessariamente a certa mas a que eu acredito, financiar mudanças politicas que beneficiam uma instituição seja de maneira financeira, social ou ideológica é uma das frentes de uma mudança cultural e nesse sentido os jogos assim como qualquer outra forma de entretenimento e mídia é parte, mesmo que gere aparente prejuízo e uma das formas de criar aderência posterior ou imediata a mudanças politicas, e quase um combo, financiar mudanças politicas e financiar mudanças culturais, essa é a minha resposta do porque faz sentido continuar fazendo jogos que podem ser rejeitados pelo publico
O motivo da agenda política em jogos é que existe um financiamento pra esse tipo de história. O projeto é em parte bancado por um fundo especifico pra isso.
Também não sei os detalhes, mas inicia uma busca nessa linha que você vai descobrindo algumas coisas.
Você precisa mesmo colocar um chapéu de alumínio na cabeça, você está ficando maluco.
Tarde pessoal.
Zeus, já fui da sua guilda na no TERA bemmm no inicio kkk, normalmente nunca comento sobre essa temática, mas enfim.
Sou gay, e opinando do ponto de vista da inclusão, creio que a indústria em si tenta angariar determinados públicos visando aumentar a rentabilidade e/ou aceitação, apoio a marca, penso que um jogo ele não falha exatamente por atender uma agenda "woke", inclusive detesto esse termo que, pra mim, vem mais uma vez pra dividir a comunidade e criar ódio entre nós, creio que exista uma insatisfação com o que a indústria tem entregado ate agora, só que, não da pra elencar a falha dos games a inclusão de politicas que visam diminuir a violência e aumentar a inclusão de mulheres, gays, pessoas gordas, negros e etc e separar da qualidade do jogo em si.
E penso que não deveríamos fomentar mais ainda a raiva, ódio entre nos, creio que devemos sim questionar a qualidade do que recebemos, com base no que pagamos e consumimos do mercado.
Questões politicas existem em quase todos os games, vide GTA, COD, BF, tudo tem algum pano de fundo ligado a politica e etc.
E cara creio que o game deva ser feito pra ser jogado por qualquer pessoa, independente da sexualidade, lado politico e qualquer outra merda que nada tem a ver com os demais players da base, só deixo minha critica pra pontos específicos quanto a linguagem neutra, e certos aspectos que são abordados que forma terrível dentro dos games.
Zeus, sua duvida sobre a indústria e pq de insistirem com o que não da certo é pq quem toma as decisões nao necessariamente entende de jogos, essa pessoa entende de empreendedorismo, vem uma turma com munição e fala que precisa abordar tal tema no game caso contrário fica feio esse empresário vai escutar e quando dar errado tem aquela postagem hipócrita culpando os gamers pelo fracasso.
Seria muito fácil eles merhulharem no nosso mundo e tirarem as próprias conclusões, mas veja que nem mesmo vc consegue conciliar os games quando surge um merchant, imagine o cara com bilhões nas mãos
Envolve muitas coisas , pode ser até pra esquentar o dinheiro, pode ser aquela mercadoria que encalha na loja a que ru acha que vai vender muito e é a que menos vende. Como a tv foi uma forma de domesticação de algumas gerações os games e a internet estão fazendo esse papel. Na boa 85 horas que vc deixou de procurar chifre em cabeça de burro, gravidez indesejada dentre outras coisas mais. A liberdade é tirada como se come um salame, em fatias finas. Sou jogador do poe1 e vejo que me autoexilei e por não ter um computador compatível para rodar o poe 2 ( e nem vou me endividar por um) não posso digitar nada sobre o game.
O problema e que a conta não fecha... Eu também não entendo.
Repare bem.. todos os jogos q fizeram isto fracassaram em vendas ou não corresponderam as expectativas.. estou muito tranquilo quanto a isto
Empurrar agendas funciona se o jogo é bem feito, jogo mal feito nem sem agenda empurrada o consumidor quer saber
MOMENTO PAPO DE DOIDO : esses jogos com politicagem, com vies e mensagens politicas sao feitos pq o jogo ja foi pago, alguem la atras ta financiando isso, se vender e lucro a mais.
O mau das pessoas é acharem que o problema dos jogos é serem "wokes" demais sendo que só são jogos ruims, na sua tela tem o cara responsável pelas coisas mais "wokes" nos games e o jogo dele é do caralho. O problema é outro.
Não o problema é esse mesmo . Desde que essa m4rd4 entrou no mundo dos games a qualidade foi de Vasco. Jogos com potenciais absurdos sendo destruídos por isso .
Na verdade o problema, majoritariamente, é esse mesmo.
N n é me diga 1 jogo ou serie boa que se tirar oq a galera consudera wooe fica bom?n existe o roteiro da serie e o jogo é ruim independente do woke.concord que faliu o jogo era podre se tirar todo woke ainda é podreVeja os maiores sucessos do cinema em 2024 quase todos sao wokes mas sao filmes bons.Mas quando o filme é bom a galera ante woke fala que ele é bom mesmo tendo woke,quabdo é ruim ele é ruim pq é woke.Sabe como é o famoso 2 pesos pra uma mesma coisa.@@sirvn7266
Zeus procure sobre uma Empresa chamada Black Rock. É uma empresa que detem ações em centenas de empresas poderosas. Talvez seja a resposta que vc procura que explique o "sentido" de todas essas decisões sem sentido da indústria, não só dos jogos mas de toda indústria do entretenimento como um todo.
Sim, inclusive além dela ter esse controle de boa parte das ações, o próprio Estados Unidos tem dívida com esse banco. Esse banco fundou a ESG, responsável por avaliações de empresas se são sustentável ou não, dão nota e de acordo com a nota conseguem empréstimos com esse banco. A Disney por exemplo estava colocando alguns políticos em certas cenas de filmes, é o dono da Netflix doando milhões de dólares pra Campanha da Kamala. A gente só vê a ponta do iceberg, poucos devem saber o que realmente acontece lá dentro
Zeus é muito anjinho rs. Nem tudo é dinheiro, tem muita gente que investe em propaganda, seja para obter mais lucro seja por um ideal. Concord não flopou por se woke, flopou por ser ruim e caro pelo que entrega, a agenda woke vai ser enpurrada goela abaixo, é só questão de tempo, logo vc vai ver coisas que hoje acha absurdo virarem o padrão, mídia sempre fez isso. Somos um reflexo do que eles pregam: roupas, música, jeito de falar e se comportar.
Minha opinião é, por algum motivo, para algum grupo de super ricos e poderosos, o wokismo virou algo importante a ser introduzido na sociedade e eles vão bancar isso até dar certo ou eles mudarem de objetivo, mas não acho q é algo passageiro.
Falaram essa mesma coisa sobre o foto feminino, sobre o casamento homossexual, sobre o voto de pessoas negras.
Cara, complicado, mas eu acho assim, da mesma forma como você foi atrás de falar sobre "Os jogos estão morrendo" e mostrar a outra parte da história onde isso era meio que um discurso vendido para ganhar views, seria interessante você ir atrás desse mesmo lado com "Os jogos estão vendendo idealismo político ou de gênero" e mostrar que são apenas jogos grandes que estão trazendo isso e ao fazer eles dão a impressão que são a maioria dos jogos, e não é, eu tenho a impressão que é exatamente a mesma coisa, um jogo grande quando erra da a impressão que é algo no geral! Mas cadê alguém mostrando o comparativo de todos os jogos lançados e detalhando em qual parte da indústria está esse idealismo político ou de gênero ou sei lá oque mais. Quero números e fatos para me convencer, será que alguém consegue fazer isso por nós? Queria eu falar que consigo, mas não tenho conhecimento para saber exatamente onde extrair todos os dados e fontes.
Para mim num tem problema nenhum jogo vender idealismo político, qualquer forma de arte meio que passa pelas ideias de seus autores, o negócio é taxar o público que num curte de algo ou apenas colocar esse idealismo como forma de farmar grana, nem é realmente o que a pessoa acredita por que fica totalmente inautêntico.
Tu quer fazer uma parada com trans que nem o veilguard pq num faz uma pesquisa com algum ator/atriz trans, para falar como foi a vida dela, como ela se descobriu, como ficou a relação dela com amigos/família, como afeotu as relações de trabalho, como isso afeta tudo na vida dela e transpassa isso num personagem bem escrito com um roteiro bom? Isso não acontece por que esses cara num ligam para nada , é só para farmar um pink money aew de otário que quer ser "representado" como se tu precisasse de um personagem totalmente igual a você para se sentir representado.
Pega o Astarion mesmo que tem uma história surrealista ali de ser um vampiro que era escravo de outra pessoa e como ele lida com isso com um humor meio bizarro mas vários momentos ele mostra como esse abuso moldou a personalidade dele e e traumatizou ele nas relações com outras pessoas. Se quiser fazer direito todo mundo gosta, pode chamar do que quiser não vou gastar um centavo com parada mal feita.
Comentário absurdamente incrível