"PORTUGAL ESTÁ A SE TORNAR UMA COLÔNIA MOCAMBICANA!" Veja os Motivos por de trás.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 10 вер 2024
  • Gostou? Partilhe e deixe o seu comentário.
    ==================================
    O canal verdades da África foi criado com o objetivo de entreter, informar e dar a conhecer a verdadeira África para todos os interessados nesse continente lindo. A África é o terceiro continente mais extenso com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3% da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra com cerca de um bilhão de pessoas, representando cerca de um sétimo da população mundial, e 54 países independentes.
    Existem vários motivos para se interessar pela África um deles é que a África é o único continente do mundo que participou da história dos diversos países e continentes que compõem esse belo planeta, é incrível como os africanos participaram do desenvolvimento da Europa, da diversidade cultural da América da libertação da Ásia entre outros feitos. Mas há algo que surpreende bastante este continente não seja citado da forma correta na história do mundo daí a ideia de criar o canal verdades
    =================================
    Vídeos para assistir
    Os 10 países mais ricos da África
    • OS 10 PAÍSES MAIS RICO...
    Argélia o país onde as mulheres têm voz
    • ARGÉLIA, O PAÍS ONDE A...
    Os maiores absurdos que acontecem em África
    • Os 5 maiores ABSURDOS ...
    Contactos
    E-mail: verdadesdeafrica@gmail.com

КОМЕНТАРІ • 61

  • @ivansousa00530
    @ivansousa00530 Місяць тому +2

    👍

  • @arnaldoferreira7940
    @arnaldoferreira7940 Місяць тому +1

    "facilidade de obtenção de visto"? Com certeza não estará a par da informação, nessa matéria.

  • @alexm222
    @alexm222 Місяць тому +4

    É por causa deste tipo de conteudo que Portugal deve fexar imediatamente as portas a estas pessoas! E depurtar os mal agradecidos!

    • @user-vp4kx1ls2n
      @user-vp4kx1ls2n Місяць тому

      E deportar também quem não sabe escrever DEPORTAR.

  • @gangomane840
    @gangomane840 Місяць тому

    Sou moçambicano, mas acredito que este titulo é da inteira responsabidade do autor

  • @eugeniofrancisco2532
    @eugeniofrancisco2532 Місяць тому +1

    Esse vídeo desatualizado em relação a vistos. Tudo isso acabou

  • @casimirofranciscomanhica9805
    @casimirofranciscomanhica9805 Місяць тому

    A fome e falta de oportunidade de emprego....

  • @luciliarodolfo8990
    @luciliarodolfo8990 Місяць тому +1

    Esse título é exagerado

  • @marcelinochitsungo1945
    @marcelinochitsungo1945 28 днів тому

    Os Portugueses comecaram e os Mocambicanos estao atraz dos Padrinhos . Segunda parte do jogo . Vulgo muda campo😅😅😅😅

  • @ingbor4768
    @ingbor4768 Місяць тому +4

    Uma coisa que era preciso explicar. Para nós Portugueses, os imigrantes de Moçambique são mais apreciados do que os do Brasil. E devia haver mais imigrantes de Moçambique, aqui em Portugal.
    Os Moçambicanos em Portugal, regra geral, são muito apreciados e até o Eusébio tem origem em Moçambique, não esquecer. E ele foi o melhor jogador de todos os tempos de Portugal. Agora com o Ronaldo a o substituir mas todos ainda reconhecem no Eusébio, um dos melhores símbolos de Portugal.
    Há no mundo quem queira alimentar o ódio entre Portugal e os restantes países de fala Portuguesa mas isso é para nos dividir e roubarem. Como alguns tentam fazer com o gás natural recentemente descoberto em Moçambique.

    • @pris9207
      @pris9207 Місяць тому +2

      No vídeo é citado apenas dois países, mas o Brasil não sai da boca dos portugueses. Brasil recebeu milhares de imigrantes portugueses na década de 60, fora os que vieram na era colonial. Nunca vi nenhum brasileiro reclamando esse acontecimento, mas o mimimi dos portugueses nas redes sociais é o brasileiro que não pode ao menos morar no seu país, que ironia do destino né, engraçado que no país dos outros vcs gostam de invadir... Santa hipocrisia.

    • @Adriana16853
      @Adriana16853 Місяць тому +2

      QUANTA MENTIRA NESSE COMENTARIO E INVEJA TAMBÉM DO BRASIL NÉ? DES DE QUANDO PORTUGUESES SÃO RECEPTIVOS COM QUALQUER FALANTES DE LÍNGUA PORTUGUESA PRINCIPALMENTE AFRÌCA, LARGA DE MENTIRA PINÓQUIO ,VCS SÃO OS MAIS RACISTAS E XENÓFOBICOS DA EUROPA , O DONO DESSE CANAL É OUTRO MENTIROSO , QUERENDO FORÇAR ALGO QUE NÁO EXISTE , FORA DA REALIDADE, PUXANDO SACO ,PRIMEIRO MOÇAMBIQUE NADA TEM DE SEMELHANÇA COM PORTUGAL , PORTUGUESES VER ESSE VÌDEO VAI CAIR DE PAU AQUI KKKK, E OUTRA VCS PORTUGUESES TEM UMA INVEJA EXPLICÌTA COM O BRASIL,E TEM QUE TER MESMO, SOMOS MAIORES QUE VCS EM.POPULAÇÁO, E EXTENSÁO TERRITORIAL CONTINENTAL, FORA QUE VCS SÁO OS POBRES DA EUROPA, SEM O EURO VCS DESCEM AO NIVÉL DE AFRÌCA, SOMOS 5 MAIOR PAÌS DO MUNDO, OITAVA ECONOMIA MUNDIAL 😘 , ALIMENTAMOS VCS COM A NOSSA EXPORTAÇÁO, SOMOS UNS DOS PAÌSES MAIS RICOS EM RIQUEZAS NATURAIS, EXPORTAMOS ATÉ AVIÃO E ÔNIBUS , SOMOS GIGANTES DAS AMERICAS, AO CONTRARIO DE VCS A BOSTA DA EUROPA, SEM O EURO VCS ESTÂO F........DO , VCS DEPENDEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS, NÔS NÁO DEPENDEMOS DE VCS PARA NADA, AI SE NÁO FOSSE O BRASIL VCS PASSARIAM FOME VCS E VARIAS NAÇÕES , RECOLHA SUA ARROGÂNCIA PORTUGUESA DE M.... ISSO SE VC FOR PORTUGUÊS MESMO NÉ? SE NÁO É MOÇAMBICANO , ANGOLANO METIDO A QUERER SER PORTUGUÊS, AI JÀ É UMA DESGRAÇA 😂

    • @AnMa876
      @AnMa876 Місяць тому

      Tira esse cabresto homem,é nítido que você é moçambicano tentando se passar por português, abandone esse complexo de vira-lata pelo que ouço por aí na internet esse povo não quer ligação alguma com vocês, aliás com nem um povo de ex-colonias,acorda pra vida

    • @JoseManuel-jd1yr
      @JoseManuel-jd1yr Місяць тому

      Quem gosta Moçambicanos que Brasileiros isso é uma doutrina colonial portuguesa de dividir os povos e criar contradições
      Como faziam nas antigas colónias onde deixaram uma herança de Tribalismo e outros conflitos quem Tinha outra opinião era Rebelde,e Inimigo

    • @jubernardi23
      @jubernardi23 Місяць тому

      Quem está tentando robar de Moçambque sendo que eles nos devem? De fato nunca nem pensamos nos afrcanos ( muito menos em pegarmos alguma coisa deles).
      A verdade que a situação tem ficado e está pioir entre nós brasileiros e tugas hoje em dia, mas não tem nada a ver o que você falou aí é penso que brasileiros nem deveriam ir para aí, principalmente se são desrespeitosos e ingrtos porque Portugal não nos devem nada, muito pelo contrário devemos ser gratos aos pais que temos e a nossos ancestrais que o construíram e lutaram pelo nosso país que em sua grande maioria também eram tugas.
      Eu corto s palavras por causa do " tube"

  • @americoplay882
    @americoplay882 Місяць тому +2

    num exagera

  • @paulofigueiredo805
    @paulofigueiredo805 Місяць тому +1

    É um mito Portugal colonizar Moçambique por 500 anos, portugal fundou na ilha de Moçambique um asentamento fortificado como apoio na rota maritima para a India e toda a Asia, nunca houve interiorização dos portugueses , pra vcs terem ideia os europeus só comecaram a conhecer a Africa na segunda metade do seculo IXX , nesta época o povo do interior nunca tinha visto um homem branco, não houve colonização e sim ocupação.

    • @paulofigueiredo805
      @paulofigueiredo805 Місяць тому +1

      Diferente do Brasil quem fez a independência foi o colono e seus desendentes, cadê o colonizador europeu na Africa sumiu. !

    • @esteclaoliveira7680
      @esteclaoliveira7680 Місяць тому +1

      Eles foram expulsos de Moçambique. Tem gente que saiu apenas com as roupas do corpo.

    • @paulofigueiredo805
      @paulofigueiredo805 Місяць тому +1

      Foram mais de 200 mil portugueses e seus desendentes , expropriados saíram sem nada.

  • @chissicobousse6392
    @chissicobousse6392 Місяць тому +1

    Tens mesmo a certeza que o titulo deste conteúdo deve ser esse.
    Analisa minuciosamente a percentagem emigratoria de Mocambicanos para Portugal, veras que é em pequena escala, e os que lá estão são bem acolhidos isto é por sermos o povo muito carismatico e pacificos entre os pais falantes da lingua portuguesa. E por outro lado quem emigra vai a procura de melhores condiçoes de vida. Parem de trazer conteúdos inapropriados, promover conflitos onde não existe.

  • @TimSerras
    @TimSerras Місяць тому +2

    Moçambique e Portugal convivem há mais de 500 anos. A bem ou a mal, portugueses e moçambicanos passaram por tudo, lutaram, amaram, deixaram descendentes, com boas ou más intenções de ambas partes mas no fim tanto Moçambique como Portugal estão condenados a caminhar juntos. Eu sou moçambicano nascido na Beira mas culturalmente sou português. Não me sinto nem mais português nem mais moçambicano. Prefiro a marrabenta ao fado, e adoro xima com galinha à cafreal mas, sou português, nasci português e serei português até ao fim. No fim de contas, existiria um país chamado Moçambique se não fosse por Portugal?

    • @Adriana16853
      @Adriana16853 Місяць тому +1

      Mais um comentário de eterno colonizado, Só esqueceram de perguntar aos portugueses se os aceitam como tal , É pra rir mesmo kkkkkkkk😂😂😂😂😂

    • @AnMa876
      @AnMa876 Місяць тому

      Só posso dizer que sinto muito por você, já se passaram 50 anos e o cabresto aínda não foi retirado de si,que lástima 😁

    • @AnMa876
      @AnMa876 Місяць тому

      Quando Portugal chegou aí seu povo já existia e aos montes!existiam aí reinos e com reis tribais,como assim Moçambique não existiria se não fossem os colonos?nunca presenciei tanta submissão,teu primeiro presidente deve estar rolando no túmulo com tamanho disparate por ti proferido

    • @TimSerras
      @TimSerras Місяць тому

      @@AnMa876 Típico comentario de um brasileiro despistado. Aqui não há cabresto mas sim pena. Pena que por culpa de poucos gananciosos e gente de má fé, Moçambique está como está, uma autêntica m**da de país e eu como moçambicano de coração, dói ver isso. Lástima é ver ignorantes opinar por assuntos que desconhecem.

    • @TimSerras
      @TimSerras Місяць тому

      @@Adriana16853 Colonizado? Aceitar o quê? Se moçambicano é gente? Não percebi esse ataque de riso!

  • @PedroPaulo-r2j
    @PedroPaulo-r2j Місяць тому +2

    Eu tenho nada contra Portugal, é até um país que tenho muita estima; mas acho que os portugueses devem receber TODAS ás pessoas dos países lusófanos que no passado Foram colônias suas. É um meio de reparação histórica á essas populações.

    • @ZFernandes
      @ZFernandes Місяць тому

      SABES o q sāo 92 000 kms quadrados?? ....

    • @PedroPaulo-r2j
      @PedroPaulo-r2j Місяць тому

      @@ZFernandes Sim sei, é mais ou menos o tamanho do meu estado; Obviamente que não seram todos os paises lusófonos do mundo que migraram pra lá; Os próprios portugueses reconhecem, que fizeram merdas de mais no passado.

    • @jubernardi23
      @jubernardi23 Місяць тому +1

      Antes deles nem país existia, como fizeram merda? Me explica? Portugal é do tamanho de um ovo e eles não são obrigados a nada,então isso é pura faláca!

    • @jubernardi23
      @jubernardi23 Місяць тому

      @@PedroPaulo-r2j A maioria dos brasileiros (e também latinos/ibéricos) são de raca mista e descendentes sul-americanos nativos e europeus ibéricos e os portugueses sendo a maioria em segundo os espanhóis(até mesmo os do Sul, uma pequena parcela é descendente só de alemães e de italianos mesmo)mais tarde, quando chegaram, os africanos começaram a se casar e se misturar com ele, sendo mais comum na região nordeste, que também tem mais a mistura das três raças.
      Tibiriçá (nascido em uma data e lugar desconhecidos - São Paulo dos Campos de Piratininga, 25 de dezembro de 1562) foi um importante líder indígena Tupiniquim desde o início da colonização portuguesa do Brasil. Ele era um aliado dos portugueses. Ele se destacou nos eventos relacionados à fundação da atual cidade de São Paulo, em 1554
      . Chefe da tribo indígena Guaianase, ele era irmão dos chefes Caiubi, Piquerobi e Araraí. Convertido ao catolicismo e batizado pelo padre Leonardo Nunes, com a colaboração de seu irmão José de Anchieta, ele adotou o nome de Martim Afonso Tibiriçá, em homenagem ao fundador da vila de São Vicente, de quem era um amigo dedicado. Ele era o chefe de grande parte da nação indígena estabelecida nos campos de Piratininga, com sede na aldeia de Inhapuambuçu. Sua filha M´bicy, também conhecida como Bartira, se casou com João Ramalho.
      Tibiriçá colaborou na fundação da Vila de Piratininga, em 19/8/1553, e com o Colégio Jesuíta, em 25/1/1554, estabelecendo-se no lugar onde o Mosteiro de São Bento está hoje. Ele efetivamente participou da defesa da aldeia, que, em 07/09/1562, foi atacada pelos índios Tupis, Guaianás e Carijós, liderados por seu sobrinho Jagoanharo, ele era filho de Araraí, que, pouco antes, como emissário dos tamoios, falou para reconsiderar sua posição em favor dos portugueses e se aliou a seus irmãos indígenas. Tibiriçá, no confessionário, contou a Anchieta o fato, e ele levou a informação aos chefes portugueses.
      Em uma carta escrita em 16/04/1563, o irmão José de Anchieta se expressou da seguinte forma: “Ele foi enterrado em nossa igreja com grande honra, acompanhando-o a todos os cristãos portugueses com a cera de sua irmandade. Toda a Capitania ficou com um grande sentimento de sua morte pela falta que sentem, porque foi isso que sustentou todos os outros, sabendo muito obrigado pelo trabalho que ele fez para defender a terra, mais do que tudo, acredito que devemos a ele as da empresa e então ele decidiu levá-lo em conta não apenas como um benfeitor, mas também como um fundador e conservador da Casa de Piratininga e de nossas vidas. Ele fez um testamento e faleceu com grandes sinais de piedade e fé, recomendando a sua esposa e filhos que eles sempre honrem a verdadeira religião que abraçaram.”
      Seus restos mortais descansam hoje na cripta da Catedral Metropolitana de São Paulo, na Praça da Sé. Em sua homenagem, a rodovia estadual SP-031, ligando Ribeirão Pires a Suzano, foi chamada de Índio Tibiriçá, que tinha o nome batismal de Martim Afonso.
      BARTIRA
      Filha do cacique Tibiriçá. M´bicy (Tree Flôr), também conhecido como Bartira ou Potira. Ele se casou com João Ramalho, presumivelmente em 1515, com quem viveu por mais de quarenta anos. Seu nome foi alterado para Izabel Dias, depois de ser batizado na religião católica pelos jesuítas, no planalto de Piratininga. Eles tiveram nove filhos, e desta união descendem inúmeras das famílias mais tradicionais de São Paulo, etc.
      Catarina Paraguaçu
      Catarina Álvares Paraguaçu nasceu na Bahia, presume-se, em 1503. Indígena Tupinambá, esposa do português Diogo Álvares Correia, a “Caramuru” e a primeira mulher a estabelecer uma família, em termos de civilização cristã ocidental, no Brasil. De acordo com uma certidão de batismo, realizada em 30 de julho de 1528, na França, seu nome verdadeiro era “Guaibimpará”, de acordo com o registro do Frade Santa Rita Durão em seu poema Caramuru. Nesse sentido, desempenhou um papel fundamental na integração dos povos que formaram o povo brasileiro, constituindo o esteio e a origem da família no país.
      Dona Catarina Paraguassú, esposa de Diogo Álvares (o Caramuru), é considerada uma princesa Tupinambá por seus descendentes, da mesma forma que Dona Maria do Espírito Santo Arcoverde, esposa de Jerônimo de Albuquerque (o Adam Pernambuco), é considerada uma princesa Tabajara por descendentes e cronistas. É uma memória genealógica que confirma e reafirma a identidade étnica dos brasileiros como descendentes de ameríndios.
      Nosso vocabulário, o nome da cidade é estados é na língua portuguesa, Catholc e também Tupi-Guarani

    • @esteclaoliveira7680
      @esteclaoliveira7680 Місяць тому +3

      Sou brasileira e negra (moro no Brasil) e acho um absurdo esta "proposta de reparação histórica"! Como Portugal vai receber sem restrições e sem controle, todas as pessoas de suas ex colônias? Olhe para o mapa mundi e veja o tamanho de Portugal e o tamanho de todas as ex colônias juntas! Também acho todas as ex colônias escolheram seu destino a partir da independência de seus respectivos países. Esse coitadismo não vai resolver os prolemas das ex colônias! Todos devem lutar para desenvolver seus próprios países . A atual conjuntura política não é propícia para imigração!