Assistindo a série entendi que esse rapaz estava se alimentando dessa obsessão da “Martha”. Ele sentiu empatia por ela em muitos momentos… será que alguém que está verdadeiramente assustado e preocupado com a sua segurança agiria com aquele amor? Não sei, mas eu não achei que a moça tava na loucura sozinha. Foi recíproco.
Mas foi o que ele mesmo disse, ele disse que no começo ficou envaidecido com o fato de ter alguém perseguindo ele, que ele alimentou a obsessão dela, pq óbvio que não tinha ideia de onde iria chegar e que ao mesmo tempo tbm ficou obcecado por saber o pq ela era obcecada por ele…
Percebi isso nos dois primeiros capítulos. Até pensei : tem caroço no angu. Esse cara não tá falando tudo exatamente …….. “ela tava ali tão frágil” aham 👀
Vdd ele é bem descompensado, ele não consegue ter personalidade, a mãe da ex disse q tinha um casaco pra ele, ele diz que não ia querer a próxima cena é ele vestindo a blusa, ele é mto influenciável, em nenhum momento mostra ele procurando ajuda profissional ele só vai se afundando sozinho
@@ellies1877 difícil quando se passa por diversas situações procurar ajuda sem alguém de fato influenciar você a procurar ajuda. Eu mesma já fui est. e só fui contar pra minha mãe depois de muitos anos. Só fui começar a fazer terapia esse ano, com 30 anos e tudo isso aconteceu quando eu tinha 15 anos. Não dá pra você ficar julgando o problema mental de uma pessoa no teu achismo.
@@michelleuchida sinto mto pelo que vc passou mas vc tinha 15 anos, ele é um adulto com alguma vivencia de vida e não era um adolescente, vc que ta baseando os outros na sua realidade, a serie Mostra que ele não se afastava de problemas ele permanecia por algum interesse e não tinha personalidade nem pra dizer não pra uma peça de roupa.
Mas não deixa claro que ele usou a gordona pra criar conteúdo, assim como também usou a transexual É bem aquele negócio de humorista de viajar pra lugares péssimos, ir pra rolês horríveis e se colocar em situações precárias pra ter história pra contar, a diferença é que no caso dele ele usou pessoas frágeis e nunca assumiu pra ninguém pq é um verme Tanto é que ele, não satisfeito com a fama que supostamente ganhou com o vídeo ele, foi e fez uma minissérie sobre a gordona, isso é a concretização de que ele realmente a usou pra criar conteúdo e se promover
Me incomodou muito mais a loucura dele, do que a dela. Porque ela estava sendo ela, agora ele estava nitidamente forçando a barra. QUE BOM que o Ricardo Ventura postou este vídeo para trazer a REAL sobre esse rapaz.
@@lidiaamaryconcordo contigo, ela já vejo muito uma pessoa bipolar,uma border ... Eu penso que ela seja muitooooo perturbada. Ele jogou a m.. no ventilador não deve ter sido muito fácil...
@@lidiaamary Povo ama achar que descobriu a REAL, SAIU DA MATRIX, ENCONTROU A VERDADE Q NINGUÉM QUER ACEITAR. O cara deixa tudo isso bem claro na série.
Eu acho que a grandeza da narrativa dessa série está no quanto tudo é profundamente ambíguo e em como, numa época em que todos só assumem o papel de vítima, o Richard colocou na roda sua vilania. Adoraria ouvir/assistir/ler mais histórias com esse tipo de narrador.
Ele foi assustadoramente inteligente ao construir uma narrativa que faz com que a história pareça ser sobre stalker mas - na verdade - é uma forma do próprio Richard [Gadd] justificar para o mundo suas ações insanas e conquistar uma redenção de atitudes que não são socialmente aceitáveis. Ao mostrar que tem consciência dos seus erros e se mostrar vulnerável, ele faz parecer que é mais lúcido - ou melhor - menos louco que ela. Faz parecer que era o rapaz iludido, empático, desesperado pela fama, com pouco talento, confuso, abusado, envergonhado, descobrindo sua sexualidade ... a vítima. A versão dele da história sempre será melhor e menos controversa que a dela, já que existe - literalmente - uma produção cinematográfica para conta-la. Ainda que as atitudes dele sejam tão abusivas quanto as da Martha, é ele quem tenta cria uma história lógica e hipnotizante para dar sentido para sua vida (sem sentindo) e ainda tira proveito disso. Ele sempre está no controle da sua narrativa. Será que ela é louca por ele e ele é louco por ele mesmo? Ela teria estômago para atuar ela mesma? Ele tem.
Porra Ricardo.. precisei parar 1min p/ refletir e comentar decentemente! Parei com essa série +- no meio pq achei pesada uma vibe obscura.. não me atraiu. Mas vendo essa sua análise.. acho que foi uma das melhores, diga-se de passagem! Que profundidade, vc é necessário para a sociedade! Olha o tanto de lição que vc trouxe dessa trama cheia de situações controversas… que ao primeiro impacto me deixou com pena do rapaz e ao mesmo tempo horrorizada com todas as situações. Aliás, vc desperta na pessoa um outro olhar… vc retira a venda da compreensão superficial.. vc abre mais 2 abas do leque estavam escondidas e muito pouca gente percebeu. Que incrível! Fico grata em acompanhar o seu trabalho viu.. e olhe que acompanho só o gratuito, imagine o show que não deve ser teus conteúdos pagos. MT MT MT FODA! Parabéns … sou mt fã do seu trabalho. E do Ricaaaaaardo Ventura pessoa também! Pelas lições de vida minha visão de Vc é que na sua intimidade, vc deve ser alguém com quem os amigos adoram passam horas e horas conversando e nem vê o tempo passar.
Tem q avisar no início do vídeo que fala toda está vibe pesada...Ricardo se animou 😮..E acabou dando o spoiler da série ...Com certeza esse cara e um manipulador maníaco sexual e pode comprovar isso 😮
Verdade. E por isso eu nunca perco as análises do Ricardo... detalhe: 90% dos casos eu nem sei do que se trata, pois não acompanho artistas, raramente vejo filmes e séries. Mas mesmo assim assisto o que o Ricardo tem a dizer sobre, porque é sempre interessantíssimo.
É aquela história, vou te dar corda, te influenciar, fazer vc ficar na minha, e qdo vc se afundar nisso vou te chamar de louca!! Óbvio q a Fiona tem algum problema com isso tbm mas que ele se aproveitou muito da condição dela!!! É capaz que se aproveite até os dias atuais!!
Condeno...kkk... ele é um belo de um egoísta. É tudo sobre ele o tempo todo . Ele não pensa em ninguém.... adorei a análise. Enfim, alguém que concorda comigo😅
Ela é louca por ele e ele é louco por ele mesmo. Um egoísta. Ela teria estômago para atuar ela mesma? Ele tem. Richard [Gadd] não tem problemas em revisitar fatos traumáticos. Fiona [Martha] demonstra certa dor ao falar sobre eles ...
Independente de qualquer coisa, achei uma história extremamente interessante para nossa realidade de hoje. Amo suas analises, Ricardo 🥰 penso o seguinte: a situação é complicada, mais fácil enxergar quando vc é um telespectador. Quando vc para pra pensar como seria estar no papel dele, a coisa fica mais dificil. Digo isso pq hoje as pessoas estao extremamente carentes. Antigamente parece que a burocracia era maior, entao era mais dificil acontecer isso, até pela dificuldade em ter noticias e informações das pessoas. Hoje, com o advento da internet, parece que as pessoas perderam a noção, um simples “aceitar” no facebook parece que virou sinônimo de “somos amigos”, “somos próximos”, “te conheço”, quando na realidade às vezes vc nunca viu a pessoa pessoalmente. Já aconteceu comigo de pessoas chegarem com intimidade, como se me conhecesse e eu ficar confusa. A pessoa, notando minha cara de desentendida, disse “ah, eu sou a fulana” e eu continuei sem entender, falei “fulana… desculpa, de onde? Não estou lembrada” e ela respondeu “do instagram, a gente se segue”. Gente, me senti estranha! A pessoa agia como se fosse íntima. Confesso que depois disso comecei a excluir um monte de gente e parei de aceitar novos seguidores. Isso não aconteceu só uma vez, foram varias. E eu fiquei sem entender, pq pra mim era um simples “adicionar”, mas parece que as pessoas entendem como uma forma de criar laços, sei lá. Estranho. Entao achei a série interessante por isso. Quais “sinais” nós damos sem querer para que as pessoas se sintam parte de nossas vidas? Nao acho que o donny seja tao inocente, mas acredito que também nao imaginou essa situação, as coisas foram ficando sem controle e ele acabou gostando da atenção que ela dava pra ele, como ele mesmo diz na série. Ou seja, uma sociedade doente, onde a carência humana estrapola todos os limites do saudável e do bom senso.
Gente, mas ele conta que ouvia os áudios dela como podcast, se masturbava pensando nela, ia atrás dela, entre tantas outras situações. Acho que em nenhum momento ele tentou esconder a culpa dele.
Em apenas 1min e 30seg de vídeo Ricardo já falou tudoooo 👏🏻👏🏻👏🏻 O pior é que quando questiono nos comentários de outros canais sobre essa tal "coragem" dele de se expor assim, ainda sofro agressões verbais 😒
Sinceramente? Eu desisti de emitir minhas opiniões. Raras são as pessoas que sabem lidar com o contraditório. Raramente se encontram situações de: vc pensa diferente? Interessante, vamos entender um ao outro? Cada vez mais impera o: vc pensa diferente, vc tá errado, mas isso dito de forma agressiva.
O cara era muito fracassado, morar com a mãe da ex namorada é o cúmulo do fracasso e falta de orgulho próprio! E como ele vai atrás do cara que comeu o toba dele à força e age com aquela frieza? Pra mim aquele choro dele no final foi uma prova do quanto ele percebeu que era um bostinha covarde!
Excelente análise. Realmente, dá para perceber que o Richard Gadd é manipulador em vários detalhes. Quando o policial pergunta porque ele demorou mais de 6 meses para denunciar a Martha, já deixa o telespectador intrigado, se ela o incomodava tanto, por que essa demora toda? No fundo, ele gostava dessa atenção e usou isso para fazer sucesso, já que fracassou como comediante. A própria série não é totalmente verídica. Antes de conhecer a tal da Martha, o personagem da série foi estuprado e abusado por um homem, mas não o denunciou à polícia. Por que o estuprador não é o vilão da história? Quando ele viu a Martha vulnerável naquele bar, ele se identificou com ela em algum nível e deixou a coisa piorar. Ele teve várias oportunidades de bloquear a Martha, não se envolver ou denunciar às autoridades, mas ele nada fez, porque no fundo, ele precisa daquela atenção que ela fornecia, já que ele se sentia carente e fracassado como comediante. O cara que estuprou o Richard - Donny na série, curiosamente, não vira tão vilão quanto a Martha, por quê? A Martha virou bode expiatório por ser mais fácil para ele. Ninguém é santo. Se não forem mentiras vários detalhes da série, ou ficção, o cara usou essa Martha como bode expiatório para fazer sucesso nessa série.
Ele não fala sobre a Marta porque ele está confuso já que o problema não é a Marta porque sim o Darrien.. trauma profundo** pq não estava claro pra ele tudo qu se desencadeou daquela relação. O cara estava quebrado em sua auto estima etc, já que estava fracassando no seu desejo... As pessoas que o afetaram eram pessoas que alimentavam o que ele precisava, por isso era difícil aceitar rejeitar tais pessoas. Relacionamento abusivo, sabe como funciona?.. enfim muitas camadas de complexidade
Eu vi que na vida real ele nunca denunciou ela, ela n foi presa tb. Tem um vídeo dela falando justamente isso, se ela incomodava e perseguia tanto ele assim, pq ele nunca a denunciou?
Ventura eu moro na Austrália e meu namorado vem de família inglesa meu sogro está sempre perto da gente e tal do chá pra eles é o café pro brasileiro ou seja sempre se oferece pra todo mundo, ainda mais por ser barato e fácil de fazer ou invés de oferecer água eles oferecem chá, então isso é parte da cultura deles mesmo ainda mais lá que faz frio a maior parte do ano! 😘
Nossa, mega análise, não tinha parado para pensar na cena do velório, do quão indiferente ele estava sendo, e no quanto a ordem cronológica revela a personalidade dele, talvez narcisista. Mas tinha chegado a ideia do quanto ele "dava corda" para a Martha, principalmente no ofertar bebidas grátis. Pensei no quanto a Martha não era uma mulher bonita para ele, então os amigos faziam bullying dela e deles enquanto um casal. Só discordo da cena em que ele ajuda Martha na parada de ônibus, porque acho que ela estava doente, talvez com catatonia, e ele ajudar ela não deixa de ser um gesto de solidariedade. E a sinceridade dele de falar do abuso que sofreu traz um questionamento sobre masculinidades, busca pela fama - o prostituir-se pelo sucesso. Não condeno, nem absolvo... E penso se ele não preenche o perfil do "palhaço triste". Ou tentou fazer piadas que dariam certo em outros tempos...porque a briga da Martha ( a gorda) com a Teri ( a travesti) parece um duelo de "pseudo mulheres" para ele ? Já pensou que absurdo? Mas há algumas décadas a sociedade iria rir e muito de uma briga destas. Enfim...muito polêmica está serie.
tbm não reparei na cena do velório, pra mim foi apenas comico o fato dele ficar com aquela cara totalmente desconfortável. Se foi ideia do diretor fazer a gente ser antipático, tão quanto ele nessa cena, foram geniais! kkkkkkkk
Vídeo quase perfeito, exceto pela parte de dizer que homem não pode ser abus4do por mulher, não só é possível, como não devemos banalizar, ou criticar, fazer piadas, existe abus0 de todas as form4s e todaa v1tima deve ser acolhida, homem ou mulher. Mas adorei essa perspectiva, quando vi a série também enxerguei muito pontos de oportunismo dele, em relação a ela, a namorada e etc.
Excelente interpretação! Claramente isso, a série nos entrega uma circunstância de morder e assopra de ambos e no quanto ele buscou ter sucesso, custa o que custar.
Ótima análise!! Quando eu assisti a série eu consegui captar as coisas do mesmo jeito que você, Ricardo, exceto uma parte - quando voce diz que o Richard Gadd tentou enganar o público. O mal estar que eu senti assistindo aos episódios vinham tanto da Marta (ou Fiona), quanto dele. É uma série que eu penso que ficou tão popular pela honestidade do seu autor (mesmo que a história tenha sido "modificada" para vender mais). O cara é todo cagado, fracassado, não conhecia a sua própria sexualidade, era cheio de preconceitos, e ainda disposto a conquistar a fama a qualquer preço. Como voce mesmo disse, a série mostra ele adicionando a Marta no Facebook depois de olhar pra mala dele de stand-up comedy e sabendo que ele precisa e gosta do que a Marta proporciona pra ele. Mesma situacao com o cara que abusa dele. Ele sabe que ta sendo abusado, drogado, e continua indo atrás do cara, é o preço que ele tá disposto a pagar pela fama. Quando ele finalmente é honesto e vulnerável com o público, é quando ele viraliza e fica famoso. Por isso eu creio que ele repetiu a mesma fórmula contando a história dele pela Netflix. Ele fora da ficção não denunciou a Fiona, só comenta do quanto ela stalkeou ele. Ele é biscatinho assumido 😅😅😅
Ele foi assustadoramente inteligente ao construir uma narrativa que faz com que a história pareça ser sobre stalker mas - na verdade - é uma forma do próprio Richard [Gadd] justificar para o mundo suas ações insanas e conquistar uma redenção de atitudes que não são socialmente aceitáveis. Ao mostrar que tem consciência dos seus erros e se mostrar vulnerável, ele faz parecer que é mais lúcido - ou melhor - menos louco que ela. Faz parecer que era o rapaz iludido, empático, desesperado pela fama, com pouco talento, confuso, abusado, envergonhado, descobrindo sua sexualidade ... a vítima. A versão dele da história sempre será melhor e menos controversa que a dela, já que existe - literalmente - uma produção cinematográfica para conta-la. Ainda que as atitudes dele sejam tão abusivas quanto as da Martha, é ele quem tenta cria uma história lógica e hipnotizante para dar sentido para sua vida (sem sentindo) e ainda tira proveito disso. Ele sempre está no controle da sua narrativa. Será que ela é louca por ele e ele é louco por ele mesmo? Ela teria estômago para atuar ela mesma? Ele tem.
Haja alguém com a mesma opinião que eu! Não achei ele assim tão vítima ( em relação à Martha ) quanto o mundo inteiro achou. Análise maravilhosa como sempre.
Quando assisti, a primeira coisa que pensei foi justamente: “o cara tem que estar muito bem resolvido e curado pra contracenar essas cenas que são gatilhos emocionais pra ele”
Tbm pensei isso, pensei "nossa pra ele atuar e reviver tudo isso q ele passou no mínimo ele fez toneladas e mais toneladas de sessões de terapia, pra chegar num ponto de estar "bem resolvido" pra reviver essa história de novo.
Pois é, eu não acredito nisso. Não acredito que uma vítima de violência sexual consiga reencenar a cena como ator. É algo muito profundo e perturbador em diversos níveis.
Gente... quem tem o poder de estar livre e volta pro e st up r..... ?????!!!!!!!!!! Isso não entra na minha mente. Isso é normal? O comportamento esperado, não é o nojo? Por qualquer coisa ou alguém que lembre o e s t u pr?.... e não vejo ninguém dizendo sobre a mulher trans que ele enganou se passando por outra pessoa para ficar com ela.
A dr Ana Beatriz sempre fala sobre comportamento: " chave e fechadura" A Martha ficou obcecada por ele ,onde deu início de tudo e ele com as questões de frustração e com realmente ter o sucesso a qualquer custo viu nela uma oportunidade...logo explica ele nunca ter conseguido fazer a denuncia e ele mesmo admitir na própria série que não conseguia se desvencilhar a toda atenção dada a ele pela Martha!
25:36 Discordo. Donny não transou com a Martha. Aquilo foi pura imaginação do Donny que o excitou ao ponto de conseguir transar com a Teri. Caso contrário, a Martha deixaria claro para todo mundo que eles fizeram sexo.
Isso pra mim foi tão óbvio. O Ricardo e o Beto Ribeiro entenderam que a cena era real, mas não foi. Se fosse real, a Martha não largava ele nunca mais e falaria isso pra todo mundo.
Resumindo porc@mente: um perturbado dazidéia encontra outra perturbada dazidéia e se retroalimentam. Aí ele conta sua história que vira série e consegue enfim a fama que tanto buscava. Fim Excelente a sua análise, Ventura!! Ps: façam terapia, façam muita terapia!!!
Lição de vida essa série. Vi a série e incrivelmente eu esta analisando muito sobre o o que vc falou hoje..só confirmou o que eu pensei ..obrigada por seus ensinamentos é muito válido e uso no meu dia a dia já que ademais sou imigrante a 24 anos na minha querida Holanda e digo sempre :AQUI ESTA SENDO UMA ESCOLA PRA MIM .lidar com os nativos e mais no trabalho me faz aprender muito ..E depois de um estudo de coach mental que fiz a 5 anos atraz que me permite olhar de forma mais clara as situações e aí vem seu canal, não tem preço tudo que aprendo é posso exercer na minha profissão.
QUE ANÁLISE BRABA 👏🏻👏🏻👏🏻SÓ ISSO QUE TENHO A DIZER DEPOIS DO VIDEO, QUE MENTE VENTURA!!! LEMBREI DE ALGUNS JOVENS QUE CONHECI NA VIDA, JOVENS QUE SABEM QUE ESSES DEGRAUS DO SUCESSO SAO DOLOROSOS, MAS FAZEM MESMO ASSIM PENSANDO SER CAMINHO MAIS RAPIDO E SUCESSO FACIL
Na minha opinião ele alimentou a todos tempo a loucura dela! Na verdade não dar para enteder quem é o mas louco disso tudo, ela o perseguiu mas ele por outro lado usou muito bem dessa obsessão, tanto que virou série, ele a todo momento deu a entender para ela que realmente ele queria algo a mais. Usou ela até onde deu, depois de tanto tempo procurou a polícia!!
Quando assisti essa série me chamou atenção justamente esse lado dele sempre ir atras dela quando ela estava se afastando, dele sentir falta da atenção e do que ela proporcionava pra ele. Me incomodou muito a parte dele saber que ela podia ser uma pessoa perigosa, mas que de alguma forma ele podia usar isso a favor dele, como nos shows. O final me pegou de surpresa ele ir atras do diretor novamente, é como se ele sempre tentasse se sabotar. Analise incrível, me fez enxergar partes que não havia percebido antes.
Ricardo, se possível, faça mais vídeos assim, ficou sensacional, você trouxe uma visão que eu não tenho visto nos “cortes rápidos” de internet, parabéns!!!!
Eu não consegui assistir tudo,creio que parei no inicio do 3 episódio, me causou uma sensação ruim,e realemnte eu tive essa percepção, de que ele gostava daquilo,que fazia bem para o ego dele. Obrigada Ricardo, pela análise.
"Como uma mulher pode abusar de um homem?" Que coisa mais tacanha de se falar mano. tocar a pessoa na região intima e sem consentimento é abuso cara. Sendo homem ou mulher
@@elisabetepacheco1892 cada um tem uma reação diferente em situações de risco. Tem pessoas que paralisam. É muito sem noção querer falar como o outro deve ou deveria ter agido, quando cada pessoa é de um jeito.
@@LarissahOfficial com base em tudo o que a série mostrou, é fácil afirmar que ele permitiu, ele tbm tem essa fantasia por ela, não estamos falando de uma situação sem contexto
Ele é um narcisista que se alimentava da obsessão da stalker. No último capítulo isso fica claro. E fica claro também que os dois tem sérios problemas psicológicos.
Assisti a série no dia em que lançou, simplesmente devorei porque achei muito interessante. Nos dias seguintes percebi muita gente falei que a série era ruim e fiquei deslocada, hoje assistindo essa análise pude entender que nem todos conseguem absorver de uma mesma maneira. Você é necessário Ricardo, arrasa demais!
O protagonista é detestável. Pior ainda saber que a história foi real, inclusive foi só por isso que terminei de ver a série pq não foi fácil engolir o Richard, completamente detestável e pior que ela. Enfim, essa análise foi perfeita.
Assistir a série antes de ficar famosa. Ninguém estava falando sobre ela. E eu pensei, gente que sena estranha. Mas não consegui entender o que estava falando. Agora tudo fez sentido.
A Jornada Não Minta Pra Mim é um workshop dedicado aos iniciantes e entusiastas da Linguagem Silenciosa. Neste treinamento você terá acesso a técnicas que te ajudarão a se prevenir de golpes e traições: linguagemsilenciosa.com.br/jornada/
ELE NAO TRANSOU COM ELAAAA, NA VERDADE ELE IMAGINOU QUE FEZ COM ELA PRA CONSEGUIR CHEGAR AOS FINALMENTE COM A TRANS. SÓ ASSIM ELE CONSEGUIA FAZER COM A TRANS
Ricardo, amo suas analises, você é sempre claro e retrata exatamente as situações complexas da vida! Temos que tomar cuidado com até onde dizemos sim para tudo, tudo é licito mas nem tudo convém! essa parte da sexualidade me pegou demais, pois muitas vezes duvidamos de nós mesmos ou do que achávamos que conhecímos de nós por momentos dificeis ou prazeres disponíveis! Obrigada pela explicação de sempre!!
A série é fenomenal e a sua análise incrível, como sempre. É muito isso, chave e fechadura, ambos tem sérios problemas. E ao assistir a série fiquei também com a sensação de que ele se alimentou de tudo isso para chegar aonde queria. Mas fiquei com uma dúvida: é possível que ele tenha travado, por exemplo, na hora do abuso no beco com a Martha, por questão de trauma? Com uma mulher é mais fácil entender que isso acontece, sem contar a força masculina. Entretanto, com um homem, é possível que ele trave e não saiba como reagir diante dessa situação? Fiquei com uma sensação de que ele, ao mesmo tempo que se alimenta dessa situação e paga todo esse preço em busca do sucesso, também se sente tão confuso e perdido diante das situações e conflitos internos que ele não consegue dar um basta e se desvencilhar.
Fui assistir pra ver,bom ele é um rapaz traumatizado e tem suas frustrações pessoais de invalidação,ela validação o ego dele o alimentando suas esperanças de crescimento pessoal,e Marta uma mulher carente que se perdia nas sua imaginação, se agarrou num gesto de atenção e fez disso seu salva vidas ,se alimentando das migalhas de" atenção ou seja"duas pessoas problemáticas emocionalmente de formas diferentes!
Exatamente isso,já vivi algo parecido,com um policial ,eu era a que queria atenção,e ligava ,mandava msgs,presentes,etc,,só que era recíproco,mas era doentio,,ele me manipulava ,e eu era usada por ele pra tudo que ele tinha desejo e vontade,,, demoramos para nós afastar,pois é uma cooldependencia, é horrível,só quem viveu que sabe
Eu havia ficado muito incomodada com a série Bebê Rena. Todo mundo gostou e eu sempre falei que haviam coisas na série que me incomodavam. Ricardo traduziu meu sentimento, pois nunca achei que o Richard era uma vítima das circunstâncias. Amei os dois vídeos Ricardo, como vc disse: era uma chave fechadura, anjo e demônio.
Ele se alimentava da atenção e perseguição dela. E usou isso para fazer sucesso. Simplesmente isso. Como um narcisista. Sim, ele a usoy e ainda se colocou como a vítima. Ele se sujeitou a muitas situações por ganância e espera de sucesso. Nao tenho 1 pingo de pena.
Gostei da análise, Ricardo. Só um ponto que acho importante falar é quando vc disse "como um homem pode ser abusado". Não sei se vc estava se dirigindo especificamente a ele, mas acho que isso pode acontecer e até mesmo o fato de ele não ter nenhuma reação... Não é para levantar polêmica, apenas o meu ponto de vista 😊
Ricardo Ventura, vc é o único que pode fazer uma análise do Venus podcast, do João Dias Neto. É um labirinto de quebra-cabeças, jogo de xadrez, e muita linguagem silenciosa, linguagem não verbal e tals. Não tem como mentir pra você, vc é o único para traduzir essa história de uma vida inteira fake, de mentiras e tals. Por favor🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Eu assisti a serie viajando...e nao tinha "reparado" nesse segundo momento.... Ricardo tem uma grande e *pesada* razão nessa análise!😂 Quanto a alusão ao oferecimento do chá,quer dizer que :"eu te acolho e te abraço "!....
Discordo um pouco nos 41:00. Acho que ele voltou para confrontar o cara. E por ter “aceitado” trabalhar com ele, ele caiu em si de que ainda estava vulnerável, foi fraco e cedeu à tentação do abusador novamente. Por isso ele chorou amargamente, por perceber não ter sido forte em confrontá-lo, já que ele achava que estaria pronto para provar pra si mesmo que era capaz de lidar com seu abusador.
"Chorou" na série. O que não significa que tenha acontecido na vida real. É bom lembrar que na série tem MT coisa que não corresponde à realidade. Eu acho mesmo que houve aqui um encontro entre um narcisista e uma stalker. Vi uma entrevista dele e um vídeo que ele fez... E ele não parece nada um sofredor ou abusado... Já ela, apesar de se perceber que tem problemas, vejo uma pessoa realmente carente, infeliz e que precisa de ajuda. É uma isca para pessoas como o Richard...
Eu moro aqui na Escócia em Edimburgo e tem muita gente louca aqui, muita família desestruturada, para ser um país com muito trabalho, educação de graça, remédios de graça, muitas ajudas, pra ter uma ideia aqui dentista é de graça para as crianças e quase todo mundo tem os dentes horríveis, faculdade é de graça e eles ainda te emprestam um bom dinheiro cada mês para vc não ter que trabalhar e só estudar, mais vc sai na rua e vê muitas pessoas loucas com muitos problemas mentais, famílias que vc escuta e o pai foi embora ou a mãe não pode ver o filho porque mandava o filho roubar, várias histórias. Alimentação aqui é horrível, vc conversa com pessoas de 70 anos e muitas não sabem o que é cortar uma cebola, muita obesidade, muitos problemas com drogas que já começam com 14 anos ou menos. É um pais depressivo sempre cinza, muita chuva e pouco sol.
Aprendi a duras penas isso que você falou no final, às vezes queremos apenas ser gentis e no final nos vemos num emaranhado terrível. Devemos ajudar, sim, mas jamais nos envolver ou tomar partido em conflito nenhum.
Ele é tão doente, qto todos os outros personagens. Óbvio que ele fez tudo na vida pra se promover, sem se importar com ninguém, a não ser ele mesmo, e depois se fez de vítima. Esse tipo de gente tá cheio no mundo. Só não tá na Netflix
Calma na sua sentença , ninguém é dopado e estuprado sendo vilão,ninguém e perseguido pq procura e quer ! Ele n soube a hora de se retirar contudo ele e menos bem menos pior do q os outros até pq ele n se deixou estuprar ele foi estuprado a força deveria ter denunciado e saído corrido dali deveria ,mas n sabemos o impacto daquilo ,ah foi somente para alcançar fama ,q fama se o cara q fez isso ele quis distância ..na minha opinião ele e vítima só q e uma vítima tão vítima q acaba por ser ele homem ,incapaz de MTS verem ,erros sim ele cometeu mais ainda come disse na minha opinião ele e vitima inclusive de si mesmo !
@@moniquegaspar755 concordo em partes. Ele voltou inúmeras vezes vezes lá, como ele relatou, pq ele quis, sabendo que seria novamente abusado. Ele se submeteu ao horror em busca de fama a qualquer custo. Foi vítima sim, óbvio, só na primeira vez, nas outras ele foi conivente.
Fico me perguntando se nossas lembranças não são traiçoeiras, pois quando contamos algo a alguém estamos falando como nos sentimos naquele determinada situação, mas não quer dizer exatamente que foi aquilo. Essa série se trata muito de como ele se sentia em cada situação, a visão dele sobre cada acontecimento e não quer dizer que foi exatamente daquela maneira. Penso eu.
Ricardo, só faltou falar quando ele vai atrás da Martha p transar...e foi justamente quando ele não conseguia mais transar e depois disso, conseguiu. Ou seja, usou a Martha.
Mas no final da série, ele acaba sentado no banco do bar, e ganha a bebida e atenção, igual foi com a Marta. Até o olhar dele para o Barmen, foi igual o olhar dela pra ele. Ou seja, são iguais e a história continuará... pode crê!
Nossa Ricardo você decifrou as palavras que eu senti mas não saberia de modo algum expressar. Assisti a série e achei muito perturbadora, pesada, mas não sabia o porquê. Você é phoda!!!!!
Ele deixa suas imperfeições... seus traumas .... suas manipulações.... sua ambição... quer dizer alguém quebrado que não tá muito aí com ele e nem com mais ninguém... Mas muito humano pois todo mundo precisa de alguém, agora no caso dele usar a sexualidade é o seguinte infelizmente se a pessoa que foi abusada não se trata nisso, ela pode reagir como assim com ela... Eu amei a série perfeita e cheia de lições
A análise do Ricardo faz todo sentido. Tive a mesma impressão. Por isso, eu comentei que a entrevista da Fiona deixou claro que a história tem muito mais camadas e ângulos.
Eu já sabia! Perfeita análise, ambos com alguns transtornos, ela principalmente com baixa auto estima, assim como ele! Mas ele muito manipulador e de uma forma mais "implícita" ", precisava de vítimas para ter validação e para alimentar seu ego, precisava esconder seus gostos das pessoas fazendo suas coisinhas escondidas, principalmente quanto a preferência sexual! Vivia de mentiras, de pensamentos doentios, pregava o que não era em relação ao trabalho, nome, índole, preferências... típicos traços de uma pessoa narcisista! Como ele disse na análise! Realmente a gente pode ser um anjo ou um demônio para a outra pessoa!
SEM A SUA ANÁLISE EU JÁ HAVIA SENTIDO TUDO ISSO EM BEBÊ RENA, EU PENSEI QUE NÃO ERA SÓ CULPA DELA, QUE ELE ERA UM ALPINISTA PRA FAMA, QUALQUER QUE FOSSE ESSA FAMA…
Ela foi processada por uma advogada chamada Laura, por stalking, em 2002. A Fiona trabalhou 1 semana no escritório dela, foi demitida, e simplesmente perseguiu a mulher por 5 anos, até que em 2002 ela conseguiu uma medida protetiva.
O repórter Neil Sears, do jornal britânico Daily Mail, escreveu um texto em que mostra que recebeu uma “tsunami” de ligações da mulher depois de ter feito uma entrevista de três horas com ela. E recebeu mensagens ameaçadoras também. Fonte: O Tempo
Parabéns, Ricardo! Mais uma vez saindo do óbvio da análise com base no senso comum. ❤
Assistindo a série entendi que esse rapaz estava se alimentando dessa obsessão da “Martha”. Ele sentiu empatia por ela em muitos momentos… será que alguém que está verdadeiramente assustado e preocupado com a sua segurança agiria com aquele amor? Não sei, mas eu não achei que a moça tava na loucura sozinha. Foi recíproco.
Concordo contigo.
Mas foi o que ele mesmo disse, ele disse que no começo ficou envaidecido com o fato de ter alguém perseguindo ele, que ele alimentou a obsessão dela, pq óbvio que não tinha ideia de onde iria chegar e que ao mesmo tempo tbm ficou obcecado por saber o pq ela era obcecada por ele…
Percebi isso nos dois primeiros capítulos. Até pensei : tem caroço no angu. Esse cara não tá falando tudo exatamente …….. “ela tava ali tão frágil” aham 👀
@@renatacorona1interessante isso! Não Terminei de ver, mas imaginei que talvez ele ficasse também tão obcecado quanto ela.
@@pattyvickie sim ele ficou, ficou obcecado em descobrir a causa da obsessão dela nele.
Acho que a série deixa claro, que ele é, no mínimo, perturbado também. Ótima análise, grande Ricarrrrrdo Ventura.
Vdd ele é bem descompensado, ele não consegue ter personalidade, a mãe da ex disse q tinha um casaco pra ele, ele diz que não ia querer a próxima cena é ele vestindo a blusa, ele é mto influenciável, em nenhum momento mostra ele procurando ajuda profissional ele só vai se afundando sozinho
@@ellies1877 difícil quando se passa por diversas situações procurar ajuda sem alguém de fato influenciar você a procurar ajuda. Eu mesma já fui est. e só fui contar pra minha mãe depois de muitos anos. Só fui começar a fazer terapia esse ano, com 30 anos e tudo isso aconteceu quando eu tinha 15 anos. Não dá pra você ficar julgando o problema mental de uma pessoa no teu achismo.
@@michelleuchida sinto mto pelo que vc passou mas vc tinha 15 anos, ele é um adulto com alguma vivencia de vida e não era um adolescente, vc que ta baseando os outros na sua realidade, a serie Mostra que ele não se afastava de problemas ele permanecia por algum interesse e não tinha personalidade nem pra dizer não pra uma peça de roupa.
Mas não deixa claro que ele usou a gordona pra criar conteúdo, assim como também usou a transexual
É bem aquele negócio de humorista de viajar pra lugares péssimos, ir pra rolês horríveis e se colocar em situações precárias pra ter história pra contar, a diferença é que no caso dele ele usou pessoas frágeis e nunca assumiu pra ninguém pq é um verme
Tanto é que ele, não satisfeito com a fama que supostamente ganhou com o vídeo ele, foi e fez uma minissérie sobre a gordona, isso é a concretização de que ele realmente a usou pra criar conteúdo e se promover
Semelhante atrai semelhante
Me incomodou muito mais a loucura dele, do que a dela. Porque ela estava sendo ela, agora ele estava nitidamente forçando a barra. QUE BOM que o Ricardo Ventura postou este vídeo para trazer a REAL sobre esse rapaz.
Mas é só assistir com atenção. Ele não escondeu nada disso na série, nem nas entrevistas
@@lidiaamaryconcordo contigo, ela já vejo muito uma pessoa bipolar,uma border ... Eu penso que ela seja muitooooo perturbada. Ele jogou a m.. no ventilador não deve ter sido muito fácil...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@lidiaamary
Povo ama achar que descobriu a REAL, SAIU DA MATRIX, ENCONTROU A VERDADE Q NINGUÉM QUER ACEITAR.
O cara deixa tudo isso bem claro na série.
Uma mulher com boderline e um homem narcisista. Encontro bombástico.
E meu caso com meu ex.
Eu acho que ele é um desequilibrado, um narcisista mesmo não deixaria que alguém abusasse dele sexualmente.
😮😮😮😮😮😢
Eu acho que a grandeza da narrativa dessa série está no quanto tudo é profundamente ambíguo e em como, numa época em que todos só assumem o papel de vítima, o Richard colocou na roda sua vilania. Adoraria ouvir/assistir/ler mais histórias com esse tipo de narrador.
Exatamente!
Ele foi assustadoramente inteligente ao construir uma narrativa que faz com que a história pareça ser sobre stalker mas - na verdade - é uma forma do próprio Richard [Gadd]
justificar para o mundo suas ações insanas e conquistar uma redenção de atitudes que não são socialmente aceitáveis.
Ao mostrar que tem consciência dos seus erros e se mostrar vulnerável, ele faz parecer que é mais lúcido - ou melhor - menos louco que ela.
Faz parecer que era o rapaz iludido, empático, desesperado pela fama, com pouco talento, confuso, abusado, envergonhado, descobrindo sua sexualidade ... a vítima.
A versão dele da história sempre será melhor e menos controversa que a dela, já que existe - literalmente - uma produção cinematográfica para conta-la.
Ainda que as atitudes dele sejam tão abusivas quanto as da Martha, é ele quem tenta cria uma história lógica e hipnotizante para dar sentido para sua vida (sem sentindo) e ainda tira proveito disso.
Ele sempre está no controle da sua narrativa.
Será que ela é louca por ele e ele é louco por ele mesmo? Ela teria estômago para atuar ela mesma? Ele tem.
Porra Ricardo.. precisei parar 1min p/ refletir e comentar decentemente! Parei com essa série +- no meio pq achei pesada uma vibe obscura.. não me atraiu. Mas vendo essa sua análise.. acho que foi uma das melhores, diga-se de passagem! Que profundidade, vc é necessário para a sociedade! Olha o tanto de lição que vc trouxe dessa trama cheia de situações controversas… que ao primeiro impacto me deixou com pena do rapaz e ao mesmo tempo horrorizada com todas as situações. Aliás, vc desperta na pessoa um outro olhar… vc retira a venda da compreensão superficial.. vc abre mais 2 abas do leque estavam escondidas e muito pouca gente percebeu. Que incrível! Fico grata em acompanhar o seu trabalho viu.. e olhe que acompanho só o gratuito, imagine o show que não deve ser teus conteúdos pagos. MT MT MT FODA! Parabéns … sou mt fã do seu trabalho. E do Ricaaaaaardo Ventura pessoa também! Pelas lições de vida minha visão de Vc é que na sua intimidade, vc deve ser alguém com quem os amigos adoram passam horas e horas conversando e nem vê o tempo passar.
Exatamente, ele deve ser aquele tipo de pessoa que as pessoas mais gostam de conversar, o Ricardo é um cara inteligentissimo
Tem q avisar no início do vídeo que fala toda está vibe pesada...Ricardo se animou 😮..E acabou dando o spoiler da série ...Com certeza esse cara e um manipulador maníaco sexual e pode comprovar isso 😮
Verdade. E por isso eu nunca perco as análises do Ricardo... detalhe: 90% dos casos eu nem sei do que se trata, pois não acompanho artistas, raramente vejo filmes e séries. Mas mesmo assim assisto o que o Ricardo tem a dizer sobre, porque é sempre interessantíssimo.
Não gostei da série. Parei de assistir no início. Vou tentar assistir.
Muito bom o conteúdo do curso
É aquela história, vou te dar corda, te influenciar, fazer vc ficar na minha, e qdo vc se afundar nisso vou te chamar de louca!! Óbvio q a Fiona tem algum problema com isso tbm mas que ele se aproveitou muito da condição dela!!! É capaz que se aproveite até os dias atuais!!
Sensacional! Enviado do iPhone
😂
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 sensacional 😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂
Kkkkk. Adorei seu comentário...
😂😂😂
QUE REFLEXÃO MARAVILHOSA PEA VIDA, TANTAS CAMADAS... VOU ASSISTIR MAIS UMA 3X PRA CONSEGUIR ABSORVER.... OBRIGADA RICARDOOOO ❤❤❤❤
Quando eu e meu marido assistimos, desde o início da série, tivemos essa percepção: traços de narcisismo e manipulação.
Ele percebeu o quanto ela estava vulnerável e se aproveitou disso. Ele se alimentou disso. A terapeuta leu ele certinho.
É mais que narcisismo, ele se enquadra no perfil de um sociopata.
Ricardo vc deu um "Buuum" no meu cérebro "como sempre". A MELHOR EXPLICAÇÃO E ANALISE DE BEBE RENA PARABÉNS ❤
Condeno...kkk... ele é um belo de um egoísta. É tudo sobre ele o tempo todo . Ele não pensa em ninguém.... adorei a análise. Enfim, alguém que concorda comigo😅
Ela é louca por ele e ele é louco por ele mesmo. Um egoísta. Ela teria estômago para atuar ela mesma? Ele tem.
Richard [Gadd] não tem problemas em revisitar fatos traumáticos. Fiona [Martha] demonstra certa dor ao falar sobre eles ...
Independente de qualquer coisa, achei uma história extremamente interessante para nossa realidade de hoje. Amo suas analises, Ricardo 🥰 penso o seguinte: a situação é complicada, mais fácil enxergar quando vc é um telespectador. Quando vc para pra pensar como seria estar no papel dele, a coisa fica mais dificil. Digo isso pq hoje as pessoas estao extremamente carentes. Antigamente parece que a burocracia era maior, entao era mais dificil acontecer isso, até pela dificuldade em ter noticias e informações das pessoas. Hoje, com o advento da internet, parece que as pessoas perderam a noção, um simples “aceitar” no facebook parece que virou sinônimo de “somos amigos”, “somos próximos”, “te conheço”, quando na realidade às vezes vc nunca viu a pessoa pessoalmente. Já aconteceu comigo de pessoas chegarem com intimidade, como se me conhecesse e eu ficar confusa. A pessoa, notando minha cara de desentendida, disse “ah, eu sou a fulana” e eu continuei sem entender, falei “fulana… desculpa, de onde? Não estou lembrada” e ela respondeu “do instagram, a gente se segue”. Gente, me senti estranha! A pessoa agia como se fosse íntima. Confesso que depois disso comecei a excluir um monte de gente e parei de aceitar novos seguidores. Isso não aconteceu só uma vez, foram varias. E eu fiquei sem entender, pq pra mim era um simples “adicionar”, mas parece que as pessoas entendem como uma forma de criar laços, sei lá. Estranho. Entao achei a série interessante por isso. Quais “sinais” nós damos sem querer para que as pessoas se sintam parte de nossas vidas? Nao acho que o donny seja tao inocente, mas acredito que também nao imaginou essa situação, as coisas foram ficando sem controle e ele acabou gostando da atenção que ela dava pra ele, como ele mesmo diz na série. Ou seja, uma sociedade doente, onde a carência humana estrapola todos os limites do saudável e do bom senso.
Gente, mas ele conta que ouvia os áudios dela como podcast, se masturbava pensando nela, ia atrás dela, entre tantas outras situações. Acho que em nenhum momento ele tentou esconder a culpa dele.
Tbm vi assim. Ele mesmo falou que não a denunciou antes porque ele gostava. Só ficou intolerável quando envolveu a família dele.
eu acredito que ela nunca apresentou perigo real para ele, até se tornar algo pesado.
Também achei, que ele alimentava isso devido a auto estima destruída pelo fato que tinha acontecido....
Concordo. Ele parece ter sido honesto com o que de fato aconteceu
Ele mesmo deixa claro que provocou e alimentou isso nela. Ele não se esconde na série.. ele escancara os podres dele
Em apenas 1min e 30seg de vídeo Ricardo já falou tudoooo 👏🏻👏🏻👏🏻
O pior é que quando questiono nos comentários de outros canais sobre essa tal "coragem" dele de se expor assim, ainda sofro agressões verbais 😒
Sinceramente? Eu desisti de emitir minhas opiniões. Raras são as pessoas que sabem lidar com o contraditório. Raramente se encontram situações de: vc pensa diferente? Interessante, vamos entender um ao outro? Cada vez mais impera o: vc pensa diferente, vc tá errado, mas isso dito de forma agressiva.
O cara era muito fracassado, morar com a mãe da ex namorada é o cúmulo do fracasso e falta de orgulho próprio! E como ele vai atrás do cara que comeu o toba dele à força e age com aquela frieza? Pra mim aquele choro dele no final foi uma prova do quanto ele percebeu que era um bostinha covarde!
Pensei o mesmo
Será a história foi exatamente assim como ele conta?eu não acredito
Fraqueza ou aproveitador?
Exatamente
Doid3iraaaaa
Excelente análise. Realmente, dá para perceber que o Richard Gadd é manipulador em vários detalhes. Quando o policial pergunta porque ele demorou mais de 6 meses para denunciar a Martha, já deixa o telespectador intrigado, se ela o incomodava tanto, por que essa demora toda? No fundo, ele gostava dessa atenção e usou isso para fazer sucesso, já que fracassou como comediante. A própria série não é totalmente verídica. Antes de conhecer a tal da Martha, o personagem da série foi estuprado e abusado por um homem, mas não o denunciou à polícia. Por que o estuprador não é o vilão da história? Quando ele viu a Martha vulnerável naquele bar, ele se identificou com ela em algum nível e deixou a coisa piorar. Ele teve várias oportunidades de bloquear a Martha, não se envolver ou denunciar às autoridades, mas ele nada fez, porque no fundo, ele precisa daquela atenção que ela fornecia, já que ele se sentia carente e fracassado como comediante. O cara que estuprou o Richard - Donny na série, curiosamente, não vira tão vilão quanto a Martha, por quê? A Martha virou bode expiatório por ser mais fácil para ele. Ninguém é santo. Se não forem mentiras vários detalhes da série, ou ficção, o cara usou essa Martha como bode expiatório para fazer sucesso nessa série.
É tão difícil se livrar de pessoas como ela.. Eu sei ,causam empatia,vc quer sair,tem dó, é de doer o ohh do bum bum
Ele não fala sobre a Marta porque ele está confuso já que o problema não é a Marta porque sim o Darrien.. trauma profundo** pq não estava claro pra ele tudo qu se desencadeou daquela relação. O cara estava quebrado em sua auto estima etc, já que estava fracassando no seu desejo... As pessoas que o afetaram eram pessoas que alimentavam o que ele precisava, por isso era difícil aceitar rejeitar tais pessoas. Relacionamento abusivo, sabe como funciona?.. enfim muitas camadas de complexidade
Eu vi que na vida real ele nunca denunciou ela, ela n foi presa tb. Tem um vídeo dela falando justamente isso, se ela incomodava e perseguia tanto ele assim, pq ele nunca a denunciou?
Espero que a Martha faça a versão dela também
@@lary7975pq ele se sentia no lugar dela,e não queria deixar de ter atenção,,
Ventura eu moro na Austrália e meu namorado vem de família inglesa meu sogro está sempre perto da gente e tal do chá pra eles é o café pro brasileiro ou seja sempre se oferece pra todo mundo, ainda mais por ser barato e fácil de fazer ou invés de oferecer água eles oferecem chá, então isso é parte da cultura deles mesmo ainda mais lá que faz frio a maior parte do ano! 😘
Exato. É cultural. Muitos países europeus têm essa cultura de oferecer chá.
Aqui no Japão também é assim.
Mas ele ofereceu chá gelado...kkk
Alguns países asiáticos também tem esse costume
Estava procurando esse comentário, pois queria falar mesmo que o chá é algo cultural aqui 😊 Ou seja, não acho que tenha um significado tão profundo.
Nossa, mega análise, não tinha parado para pensar na cena do velório, do quão indiferente ele estava sendo, e no quanto a ordem cronológica revela a personalidade dele, talvez narcisista. Mas tinha chegado a ideia do quanto ele "dava corda" para a Martha, principalmente no ofertar bebidas grátis. Pensei no quanto a Martha não era uma mulher bonita para ele, então os amigos faziam bullying dela e deles enquanto um casal.
Só discordo da cena em que ele ajuda Martha na parada de ônibus, porque acho que ela estava doente, talvez com catatonia, e ele ajudar ela não deixa de ser um gesto de solidariedade.
E a sinceridade dele de falar do abuso que sofreu traz um questionamento sobre masculinidades, busca pela fama - o prostituir-se pelo sucesso.
Não condeno, nem absolvo... E penso se ele não preenche o perfil do "palhaço triste". Ou tentou fazer piadas que dariam certo em outros tempos...porque a briga da Martha ( a gorda) com a Teri ( a travesti) parece um duelo de "pseudo mulheres" para ele ? Já pensou que absurdo? Mas há algumas décadas a sociedade iria rir e muito de uma briga destas.
Enfim...muito polêmica está serie.
tbm não reparei na cena do velório, pra mim foi apenas comico o fato dele ficar com aquela cara totalmente desconfortável. Se foi ideia do diretor fazer a gente ser antipático, tão quanto ele nessa cena, foram geniais! kkkkkkkk
Vídeo quase perfeito, exceto pela parte de dizer que homem não pode ser abus4do por mulher, não só é possível, como não devemos banalizar, ou criticar, fazer piadas, existe abus0 de todas as form4s e todaa v1tima deve ser acolhida, homem ou mulher. Mas adorei essa perspectiva, quando vi a série também enxerguei muito pontos de oportunismo dele, em relação a ela, a namorada e etc.
Todo ser humano pode passar por isso,ele como psicanalista deveria saber disso, é muito óbvio
@ElisOliveira-ig8fy aff que comentário preconceituoso 🙄
Concordo com você!
Fiquei desconfortável com essa fala dele 💔
Esses vídeos estão melhores que a série. Parabéns Ricardo!
Excelente interpretação! Claramente isso, a série nos entrega uma circunstância de morder e assopra de ambos e no quanto ele buscou ter sucesso, custa o que custar.
Ótima análise!! Quando eu assisti a série eu consegui captar as coisas do mesmo jeito que você, Ricardo, exceto uma parte - quando voce diz que o Richard Gadd tentou enganar o público. O mal estar que eu senti assistindo aos episódios vinham tanto da Marta (ou Fiona), quanto dele. É uma série que eu penso que ficou tão popular pela honestidade do seu autor (mesmo que a história tenha sido "modificada" para vender mais). O cara é todo cagado, fracassado, não conhecia a sua própria sexualidade, era cheio de preconceitos, e ainda disposto a conquistar a fama a qualquer preço. Como voce mesmo disse, a série mostra ele adicionando a Marta no Facebook depois de olhar pra mala dele de stand-up comedy e sabendo que ele precisa e gosta do que a Marta proporciona pra ele. Mesma situacao com o cara que abusa dele. Ele sabe que ta sendo abusado, drogado, e continua indo atrás do cara, é o preço que ele tá disposto a pagar pela fama. Quando ele finalmente é honesto e vulnerável com o público, é quando ele viraliza e fica famoso. Por isso eu creio que ele repetiu a mesma fórmula contando a história dele pela Netflix. Ele fora da ficção não denunciou a Fiona, só comenta do quanto ela stalkeou ele. Ele é biscatinho assumido 😅😅😅
Sabendo o que sabemos agora (depois de assistir a série inteira eu já já não tinha pena dele) o ator fará tanto sucesso assim?
Ele foi assustadoramente inteligente ao construir uma narrativa que faz com que a história pareça ser sobre stalker mas - na verdade - é uma forma do próprio Richard [Gadd]
justificar para o mundo suas ações insanas e conquistar uma redenção de atitudes que não são socialmente aceitáveis.
Ao mostrar que tem consciência dos seus erros e se mostrar vulnerável, ele faz parecer que é mais lúcido - ou melhor - menos louco que ela.
Faz parecer que era o rapaz iludido, empático, desesperado pela fama, com pouco talento, confuso, abusado, envergonhado, descobrindo sua sexualidade ... a vítima.
A versão dele da história sempre será melhor e menos controversa que a dela, já que existe - literalmente - uma produção cinematográfica para conta-la.
Ainda que as atitudes dele sejam tão abusivas quanto as da Martha, é ele quem tenta cria uma história lógica e hipnotizante para dar sentido para sua vida (sem sentindo) e ainda tira proveito disso.
Ele sempre está no controle da sua narrativa.
Será que ela é louca por ele e ele é louco por ele mesmo? Ela teria estômago para atuar ela mesma? Ele tem.
Haja alguém com a mesma opinião que eu! Não achei ele assim tão vítima ( em relação à Martha ) quanto o mundo inteiro achou. Análise maravilhosa como sempre.
Mas entendi que ele mesmo deixa claro que não foi vítima, ou seja, que tinha sua parcela de responsabilidade pelo que a Martha fazia.
@@adrianarivas2234 ahhhhh, inocente…
Eu nunca achei que ele fosse a vítima . Deu trolagem para o resto do mundo . Pra mim na certa nunca me enganou !!!!!!!!!!
Quando assisti, a primeira coisa que pensei foi justamente: “o cara tem que estar muito bem resolvido e curado pra contracenar essas cenas que são gatilhos emocionais pra ele”
Tbm pensei isso, pensei "nossa pra ele atuar e reviver tudo isso q ele passou no mínimo ele fez toneladas e mais toneladas de sessões de terapia, pra chegar num ponto de estar "bem resolvido" pra reviver essa história de novo.
Pois é, eu não acredito nisso. Não acredito que uma vítima de violência sexual consiga reencenar a cena como ator. É algo muito profundo e perturbador em diversos níveis.
Pra mim é comk o Ricardo disse: o cara é um oportunista nato, ele faz o que for preciso pra conseguir fama e dinheiro, só isso.
Gente... quem tem o poder de estar livre e volta pro e st up r..... ?????!!!!!!!!!! Isso não entra na minha mente. Isso é normal? O comportamento esperado, não é o nojo? Por qualquer coisa ou alguém que lembre o e s t u pr?.... e não vejo ninguém dizendo sobre a mulher trans que ele enganou se passando por outra pessoa para ficar com ela.
@@baiana__ esse cara é o perturbado da história
A dr Ana Beatriz sempre fala sobre comportamento: " chave e fechadura" A Martha ficou obcecada por ele ,onde deu início de tudo e ele com as questões de frustração e com realmente ter o sucesso a qualquer custo viu nela uma oportunidade...logo explica ele nunca ter conseguido fazer a denuncia e ele mesmo admitir na própria série que não conseguia se desvencilhar a toda atenção dada a ele pela Martha!
Você 🫵🏻 é sensacional amigo. 👏🏻👏🏻👏🏻
Eu não ia ver essa pequena série, mas, depois da análise do Ricardo me instigou a ver isso! Amo seu canal! Ricardo é um arrasiane das interpretações.
25:36
Discordo. Donny não transou com a Martha. Aquilo foi pura imaginação do Donny que o excitou ao ponto de conseguir transar com a Teri. Caso contrário, a Martha deixaria claro para todo mundo que eles fizeram sexo.
Exatamente.
Verdade!
Tbm acho, a cena foi imaginária não aconteceu
Isso pra mim foi tão óbvio. O Ricardo e o Beto Ribeiro entenderam que a cena era real, mas não foi. Se fosse real, a Martha não largava ele nunca mais e falaria isso pra todo mundo.
Eu achava que a cena tinha sido real, e não entendia o fato dela não ter colocado a boca no trombone. Faz sentido ter sido imaginária.
Resumindo porc@mente: um perturbado dazidéia encontra outra perturbada dazidéia e se retroalimentam.
Aí ele conta sua história que vira série e consegue enfim a fama que tanto buscava.
Fim
Excelente a sua análise, Ventura!!
Ps: façam terapia, façam muita terapia!!!
Lição de vida essa série.
Vi a série e incrivelmente eu esta analisando muito sobre o o que vc falou hoje..só confirmou o que eu pensei ..obrigada por seus ensinamentos é muito válido e uso no meu dia a dia já que ademais sou imigrante a 24 anos na minha querida Holanda e digo sempre :AQUI ESTA SENDO UMA ESCOLA PRA MIM .lidar com os nativos e mais no trabalho me faz aprender muito ..E depois de um estudo de coach mental que fiz a 5 anos atraz que me permite olhar de forma mais clara as situações e aí vem seu canal, não tem preço tudo que aprendo é posso exercer na minha profissão.
QUE ANÁLISE BRABA 👏🏻👏🏻👏🏻SÓ ISSO QUE TENHO A DIZER DEPOIS DO VIDEO, QUE MENTE VENTURA!!! LEMBREI DE ALGUNS JOVENS QUE CONHECI NA VIDA, JOVENS QUE SABEM QUE ESSES DEGRAUS DO SUCESSO SAO DOLOROSOS, MAS FAZEM MESMO ASSIM PENSANDO SER CAMINHO MAIS RAPIDO E SUCESSO FACIL
Na minha opinião ele alimentou a todos tempo a loucura dela! Na verdade não dar para enteder quem é o mas louco disso tudo, ela o perseguiu mas ele por outro lado usou muito bem dessa obsessão, tanto que virou série, ele a todo momento deu a entender para ela que realmente ele queria algo a mais. Usou ela até onde deu, depois de tanto tempo procurou a polícia!!
Quando assisti essa série me chamou atenção justamente esse lado dele sempre ir atras dela quando ela estava se afastando, dele sentir falta da atenção e do que ela proporcionava pra ele. Me incomodou muito a parte dele saber que ela podia ser uma pessoa perigosa, mas que de alguma forma ele podia usar isso a favor dele, como nos shows. O final me pegou de surpresa ele ir atras do diretor novamente, é como se ele sempre tentasse se sabotar. Analise incrível, me fez enxergar partes que não havia percebido antes.
Ricardo, se possível, faça mais vídeos assim, ficou sensacional, você trouxe uma visão que eu não tenho visto nos “cortes rápidos” de internet, parabéns!!!!
O personagem principal dá mais aversão do que a Martha.
Eu não consegui assistir tudo,creio que parei no inicio do 3 episódio, me causou uma sensação ruim,e realemnte eu tive essa percepção, de que ele gostava daquilo,que fazia bem para o ego dele.
Obrigada Ricardo, pela análise.
Eu tbm!
"Como uma mulher pode abusar de um homem?" Que coisa mais tacanha de se falar mano. tocar a pessoa na região intima e sem consentimento é abuso cara. Sendo homem ou mulher
Sim! O problema do abuso sofrido por homens é esse: as pessoas não acham que homens podem ser abusados, e isso é absurdo
A questão é que ele tinha oportunidade de evitar, de correr, de fugir mas ele permitiu
@@elisabetepacheco1892 cada um tem uma reação diferente em situações de risco. Tem pessoas que paralisam. É muito sem noção querer falar como o outro deve ou deveria ter agido, quando cada pessoa é de um jeito.
@@elisabetepacheco1892 Você pode alegar isso sobre qualquer caso de abuso e estupro. Em todos eles, seu comentário é errado e burro.
@@LarissahOfficial com base em tudo o que a série mostrou, é fácil afirmar que ele permitiu, ele tbm tem essa fantasia por ela, não estamos falando de uma situação sem contexto
Ele é um narcisista que se alimentava da obsessão da stalker.
No último capítulo isso fica claro. E fica claro também que os dois tem sérios problemas psicológicos.
Assisti a série no dia em que lançou, simplesmente devorei porque achei muito interessante. Nos dias seguintes percebi muita gente falei que a série era ruim e fiquei deslocada, hoje assistindo essa análise pude entender que nem todos conseguem absorver de uma mesma maneira. Você é necessário Ricardo, arrasa demais!
O protagonista é detestável. Pior ainda saber que a história foi real, inclusive foi só por isso que terminei de ver a série pq não foi fácil engolir o Richard, completamente detestável e pior que ela. Enfim, essa análise foi perfeita.
Vim correndo mais RÁPIDO QUE O FOGUETE DO ELON MUSK!!! ❤
A sua análise tinha que ser complemento da série.
Realmente faz com a gente tenha um entendimento muito mais amplo...simplesmente sensacional.👏🏽
Sabe aquela dupla "clássica" - o psicopata e a borderline? Pois então, esse é o quadro.
Meu caso com meu ex.
Acho que não chega na piscicopatia.
Assistir a série antes de ficar famosa. Ninguém estava falando sobre ela. E eu pensei, gente que sena estranha. Mas não consegui entender o que estava falando. Agora tudo fez sentido.
Fantasticooooo Ricardooooo não consigo não ver seus videos, se tornou impossivel!!! forte abraço gratidão pelos excelentes videos!
Queria tanto que você explicasse textos bíblicos , porque você tem sabedoria demais
A Jornada Não Minta Pra Mim é um workshop dedicado aos iniciantes e entusiastas da Linguagem Silenciosa. Neste treinamento você terá acesso a técnicas que te ajudarão a se prevenir de golpes e traições: linguagemsilenciosa.com.br/jornada/
Nossa Ricardo que loucura...quanta informação deu um nó no meu cérebro..kkk mas no fim tem todo sentido
ELE NAO TRANSOU COM ELAAAA, NA VERDADE ELE IMAGINOU QUE FEZ COM ELA PRA CONSEGUIR CHEGAR AOS FINALMENTE COM A TRANS. SÓ ASSIM ELE CONSEGUIA FAZER COM A TRANS
Oi! Por favor, não deixa o “ tipo assim” pegar você… .
Ricardo, amo suas analises, você é sempre claro e retrata exatamente as situações complexas da vida! Temos que tomar cuidado com até onde dizemos sim para tudo, tudo é licito mas nem tudo convém! essa parte da sexualidade me pegou demais, pois muitas vezes duvidamos de nós mesmos ou do que achávamos que conhecímos de nós por momentos dificeis ou prazeres disponíveis! Obrigada pela explicação de sempre!!
Obrigada por compartilhar sua visão de forma analítica. Top!
Oiê, gosto muito das suas análises, obrigada. Sempre recebo notificações 🎉🎉🎉🎉
Que doideira, eu não assisti e nem quero, incrível suas análises, como sempre 👏👏
Eu também preferia não ter visto, perdi tempo😅
Eu assisti e tive a sensação de tempo perdido.
A série é fenomenal e a sua análise incrível, como sempre. É muito isso, chave e fechadura, ambos tem sérios problemas. E ao assistir a série fiquei também com a sensação de que ele se alimentou de tudo isso para chegar aonde queria. Mas fiquei com uma dúvida: é possível que ele tenha travado, por exemplo, na hora do abuso no beco com a Martha, por questão de trauma? Com uma mulher é mais fácil entender que isso acontece, sem contar a força masculina. Entretanto, com um homem, é possível que ele trave e não saiba como reagir diante dessa situação? Fiquei com uma sensação de que ele, ao mesmo tempo que se alimenta dessa situação e paga todo esse preço em busca do sucesso, também se sente tão confuso e perdido diante das situações e conflitos internos que ele não consegue dar um basta e se desvencilhar.
Adorei a tua análise! Eu tive este mesmo desconforte que você! Tem alguma coisa nele que me martelou a série inteira.
Sua análise é muito boa, dentro dos parâmetros exibidos na série.
Parabéns pela sensibilidade.
Como sempre análises perfeita. ao assistir, pensei e um psicopata um doido atraído por outro 😂😂😂
Fui assistir pra ver,bom ele é um rapaz traumatizado e tem suas frustrações pessoais de invalidação,ela validação o ego dele o alimentando suas esperanças de crescimento pessoal,e Marta uma mulher carente que se perdia nas sua imaginação, se agarrou num gesto de atenção e fez disso seu salva vidas ,se alimentando das migalhas de" atenção ou seja"duas pessoas problemáticas emocionalmente de formas diferentes!
Exatamente isso,já vivi algo parecido,com um policial ,eu era a que queria atenção,e ligava ,mandava msgs,presentes,etc,,só que era recíproco,mas era doentio,,ele me manipulava ,e eu era usada por ele pra tudo que ele tinha desejo e vontade,,, demoramos para nós afastar,pois é uma cooldependencia, é horrível,só quem viveu que sabe
Eu havia ficado muito incomodada com a série Bebê Rena. Todo mundo gostou e eu sempre falei que haviam coisas na série que me incomodavam. Ricardo traduziu meu sentimento, pois nunca achei que o Richard era uma vítima das circunstâncias. Amei os dois vídeos Ricardo, como vc disse: era uma chave fechadura, anjo e demônio.
Ele se alimentava da atenção e perseguição dela. E usou isso para fazer sucesso. Simplesmente isso. Como um narcisista. Sim, ele a usoy e ainda se colocou como a vítima. Ele se sujeitou a muitas situações por ganância e espera de sucesso. Nao tenho 1 pingo de pena.
Curto demais vir aqui e assistir a esses vídeos, a gente acha que sabe de tudo mas sempre é bom aprender sobre as coisas.
Gostei da análise, Ricardo. Só um ponto que acho importante falar é quando vc disse "como um homem pode ser abusado". Não sei se vc estava se dirigindo especificamente a ele, mas acho que isso pode acontecer e até mesmo o fato de ele não ter nenhuma reação... Não é para levantar polêmica, apenas o meu ponto de vista 😊
Que Deus nos ilumine sempre obrigada pela dica Ricardo ventura ❤
Ricardo Ventura, vc é o único que pode fazer uma análise do Venus podcast, do João Dias Neto. É um labirinto de quebra-cabeças, jogo de xadrez, e muita linguagem silenciosa, linguagem não verbal e tals. Não tem como mentir pra você, vc é o único para traduzir essa história de uma vida inteira fake, de mentiras e tals. Por favor🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Nossa ...
Ricardo abriu meus olhos...
Top! Assisti a série para depois vir assistir a análise! ❣️❣️❣️❣️
Só sei que achei os 2 fora da casinha 😂😂😂
Eu assisti a serie viajando...e nao tinha "reparado" nesse segundo momento....
Ricardo tem uma grande e *pesada* razão nessa análise!😂
Quanto a alusão ao oferecimento do chá,quer dizer que :"eu te acolho e te abraço "!....
Você é o melhor no que você faz Ricardo, não tem pra ninguém
Discordo um pouco nos 41:00. Acho que ele voltou para confrontar o cara. E por ter “aceitado” trabalhar com ele, ele caiu em si de que ainda estava vulnerável, foi fraco e cedeu à tentação do abusador novamente. Por isso ele chorou amargamente, por perceber não ter sido forte em confrontá-lo, já que ele achava que estaria pronto para provar pra si mesmo que era capaz de lidar com seu abusador.
Exato. Chorou porque percebeu que era um bostinha covarde.
"Chorou" na série. O que não significa que tenha acontecido na vida real. É bom lembrar que na série tem MT coisa que não corresponde à realidade.
Eu acho mesmo que houve aqui um encontro entre um narcisista e uma stalker. Vi uma entrevista dele e um vídeo que ele fez... E ele não parece nada um sofredor ou abusado... Já ela, apesar de se perceber que tem problemas, vejo uma pessoa realmente carente, infeliz e que precisa de ajuda. É uma isca para pessoas como o Richard...
Exatamente
Perfeita sua colocação! Sou psicóloga, é exatamente isso.
Claro. Primeira coisa que a pessoa abusada pensa é voltar na casa do abusador,sozinho.
Ela começou, depois ele ficou obcecado por ela também
O cara havia sido estuprado, deu pra entender...
Ricardoooo, faz uma análise de saltburn!!!!!❤
Eu fiquei com taaaaanta raiva desses dois 😡 enviado do meu aifone! 😂😂😂
Pq sentiu raiva? precisa analisar a razão dos seus sentimentos
@@FabianaFerreira-h2j ta bom, psi! 🫶🏻
Ricardo! Sempre muito bom ver tuas análises! Parabéns sempre por esse trabalho incrível que tu entrega pra gente♥️🙏🏼
Eu moro aqui na Escócia em Edimburgo e tem muita gente louca aqui, muita família desestruturada, para ser um país com muito trabalho, educação de graça, remédios de graça, muitas ajudas, pra ter uma ideia aqui dentista é de graça para as crianças e quase todo mundo tem os dentes horríveis, faculdade é de graça e eles ainda te emprestam um bom dinheiro cada mês para vc não ter que trabalhar e só estudar, mais vc sai na rua e vê muitas pessoas loucas com muitos problemas mentais, famílias que vc escuta e o pai foi embora ou a mãe não pode ver o filho porque mandava o filho roubar, várias histórias. Alimentação aqui é horrível, vc conversa com pessoas de 70 anos e muitas não sabem o que é cortar uma cebola, muita obesidade, muitos problemas com drogas que já começam com 14 anos ou menos. É um pais depressivo sempre cinza, muita chuva e pouco sol.
Depois dessa vou assistir tudo de novo, incrível tanta coisa que me passou batido 😅
A mim ele nuncaaaaa me trolou quando eu o vi apenas em um video de um plataforma 😊 ... Ricardo vc é demais !!! .
Aprendi a duras penas isso que você falou no final, às vezes queremos apenas ser gentis e no final nos vemos num emaranhado terrível. Devemos ajudar, sim, mas jamais nos envolver ou tomar partido em conflito nenhum.
Como sempre amando as suas análises.
Na Europa o chá é muito comum em todo lugar... assim como no Brasil é servir o café.
É um carinho 🇧🇷 calma... vamos tomar um cafezinho e emenda em futebol 😅
Excelente 👏👏👏 sempre!
11:40 E isso é mais comum do que imaginamos viu, principalmente nesse nicho artístico
Ele é tão doente, qto todos os outros personagens.
Óbvio que ele fez tudo na vida pra se promover, sem se importar com ninguém, a não ser ele mesmo, e depois se fez de vítima. Esse tipo de gente tá cheio no mundo. Só não tá na Netflix
Vdd,o pai da inha neta é um desses.
Calma na sua sentença , ninguém é dopado e estuprado sendo vilão,ninguém e perseguido pq procura e quer ! Ele n soube a hora de se retirar contudo ele e menos bem menos pior do q os outros até pq ele n se deixou estuprar ele foi estuprado a força deveria ter denunciado e saído corrido dali deveria ,mas n sabemos o impacto daquilo ,ah foi somente para alcançar fama ,q fama se o cara q fez isso ele quis distância ..na minha opinião ele e vítima só q e uma vítima tão vítima q acaba por ser ele homem ,incapaz de MTS verem ,erros sim ele cometeu mais ainda come disse na minha opinião ele e vitima inclusive de si mesmo !
@@moniquegaspar755 concordo em partes. Ele voltou inúmeras vezes vezes lá, como ele relatou, pq ele quis, sabendo que seria novamente abusado. Ele se submeteu ao horror em busca de fama a qualquer custo. Foi vítima sim, óbvio, só na primeira vez, nas outras ele foi conivente.
Fico me perguntando se nossas lembranças não são traiçoeiras, pois quando contamos algo a alguém estamos falando como nos sentimos naquele determinada situação, mas não quer dizer exatamente que foi aquilo. Essa série se trata muito de como ele se sentia em cada situação, a visão dele sobre cada acontecimento e não quer dizer que foi exatamente daquela maneira. Penso eu.
Análise, sensacional! 👏👏👏
Ricardo, só faltou falar quando ele vai atrás da Martha p transar...e foi justamente quando ele não conseguia mais transar e depois disso, conseguiu. Ou seja, usou a Martha.
Cara, eu fui correndo assistir a série por conta do seu canal ❤vc arrasou mto
Mas no final da série, ele acaba sentado no banco do bar, e ganha a bebida e atenção, igual foi com a Marta. Até o olhar dele para o Barmen, foi igual o olhar dela pra ele. Ou seja, são iguais e a história continuará... pode crê!
vi o ultimo ontem, e senti isso também, como se ele tivesse levado um susto pq acabou na mesma situação que ela, recebendo a mesma piedade
Para mim ele trolou todo mundo , e não merece ter continuação. Ele conseguiu os 15 minutos de fama dele . Ele todo problemático
Será ele não se via nela pelos abusos do cara ,,,?
Nossa Ricardo você decifrou as palavras que eu senti mas não saberia de modo algum expressar.
Assisti a série e achei muito perturbadora, pesada, mas não sabia o porquê.
Você é phoda!!!!!
Ele deixa suas imperfeições... seus traumas .... suas manipulações.... sua ambição... quer dizer alguém quebrado que não tá muito aí com ele e nem com mais ninguém...
Mas muito humano pois todo mundo precisa de alguém, agora no caso dele usar a sexualidade é o seguinte infelizmente se a pessoa que foi abusada não se trata nisso, ela pode reagir como assim com ela...
Eu amei a série perfeita e cheia de lições
Gostei muito dessa análise. Que venham outras assim.
A análise do Ricardo faz todo sentido. Tive a mesma impressão. Por isso, eu comentei que a entrevista da Fiona deixou claro que a história tem muito mais camadas e ângulos.
Achei ele corajoso quem aqui teria coragem de expor cada detalhes sórdidos de sua vida,creio que ninguém por isso não o julgo
Não é coragem, é ambição!
Está ganhando muito dinheiro.
Exatamente isso,tá todo mundo julgando ,mas temos lados sombrios
O Ricardo dá uma visão bem comportamental mesmo, e menos emocional, se mantém distante...achei ótima a análise ❤
Vou assistir novamente!!! Adorei sua analise Ricardo Ventura!!
Faça uma analise da série Hannibal por favor.
Eu já sabia! Perfeita análise, ambos com alguns transtornos, ela principalmente com baixa auto estima, assim como ele! Mas ele muito manipulador e de uma forma mais "implícita"
", precisava de vítimas para ter
validação e para alimentar seu ego, precisava esconder seus gostos das pessoas fazendo suas coisinhas escondidas, principalmente quanto a preferência sexual!
Vivia de mentiras, de pensamentos doentios, pregava o que não era em relação ao trabalho, nome, índole, preferências... típicos traços de uma pessoa narcisista!
Como ele disse na análise! Realmente a gente pode ser um anjo ou um demônio para a outra pessoa!
Parabéns pela análise, sensacional Ricardo 👏🏻👏🏻👏🏻
SEM A SUA ANÁLISE EU JÁ HAVIA SENTIDO TUDO ISSO EM BEBÊ RENA, EU PENSEI QUE NÃO ERA SÓ CULPA DELA, QUE ELE ERA UM ALPINISTA PRA FAMA, QUALQUER QUE FOSSE ESSA FAMA…
Ela foi processada por uma advogada chamada Laura, por stalking, em 2002. A Fiona trabalhou 1 semana no escritório dela, foi demitida, e simplesmente perseguiu a mulher por 5 anos, até que em 2002 ela conseguiu uma medida protetiva.
O repórter Neil Sears, do jornal britânico Daily Mail, escreveu um texto em que mostra que recebeu uma “tsunami” de ligações da mulher depois de ter feito uma entrevista de três horas com ela. E recebeu mensagens ameaçadoras também. Fonte: O Tempo