Kubota, lavrar olival

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 лип 2024
  • Trabalho rural no interior profundo de Portugal
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 7

  • @agriculturanocotidiano
    @agriculturanocotidiano День тому +1

    Bom dia, meu amigo! Ficou muito bacana teu vídeo. Muito boa sua fala em relação aos filhos ficarem na área rural. Por aqui é assim também. Na linha que a gente morava (cerca de 4km), tinha 9 famílias e hoje restam apenas duas. Cada vez mais os filhos buscam outras oportunidades, porque pequenas propriedades, como é o nosso caso, não é fácil de manter. Eu mesmo trabalho em uma escola também, mas sempre gostei muito da lida de campo e faço o que faço por amor mesmo, mas o retorno financeiro é cada vez menor e às vezes desanima mesmo, mas precisamos seguir em frente. Grande abraço meu amigo!

    • @portugalruralnapratica
      @portugalruralnapratica  День тому +1

      É isso mesmo caro amigo, pequena agricultura não dá lucro suficiente para a sobrevivência de uma família. É claro que os jovens estudam para ter uma melhor vida. Eu mesmo. vivia numa grande cidade "Porto" à um ano para cá mudei me com minha esposa para o interior de Portugal. Mesmo na fronteira com Espanha, mas só depois de me aposentar, para poder ter uma vida tranquila. Um abraço desde Portugal.

  • @RenataLopesStephanini-md4oi
    @RenataLopesStephanini-md4oi 2 дні тому

    Boa noite Adelino!!
    Lindo trabalho esse seu,fazíamos isso na nossa lavoura de laranja. É Adelino os filhos crescem e criam asas não querem saber de lavoura. Por conta disso que vendi minhas terras vim pra cidade. Tenho dois filhos um se casou e o mais novo ainda é solteiro trabalha na área de vendas de peças para automóveis,o mais velho casado é formado em mecânica de automóveis. Temos uma loja de peças e Oficina mecânica. Boa noite bom descanso. Até o próximo vídeo.

    • @portugalruralnapratica
      @portugalruralnapratica  2 дні тому

      Obrigado pela visita, é verdade os filhos têm as suas vidas, também temos dois filhos um rapaz formado em engenharia informática e a filha já casada, é professora do primeiro ciclo e educadora de infância, por têm a suas vidas, também foram sempre criados na cidade do Porto, por isso não querem saber nada de agricultura. Bem haja.

    • @RenataLopesStephanini-md4oi
      @RenataLopesStephanini-md4oi 2 дні тому

      @@portugalruralnapratica
      O meu filho mais novo é formado em professor de educação física mas não seguiu a profissão. E assim vamos seguindo nossa vida .Beijinhos pra Bernadete , beijinhos da mel pra bolota.

  • @lecinha
    @lecinha 2 дні тому

    Pois, meu caro, também tenho uma filha que está nos Países Baixos...temos matas e terrenos que ela nem sabe onde ficam...
    A MINHA sogra, já falecida, tudo fez para deixar terras para a lavoura, dado que tinha por adquirido que a riqueza estava na terra.
    Hoje, a minha esposa, operada à coluna com ajuda esporádica de uma senhora com 70 anos lá vamos mantendo as terras...da SENHORA minha sogra...a muito, muito custo e despesa...
    Ah, não temos subsídios alguns...apenas canseiras, despesas...e muito trabalho!
    Um médico amigo disse-me a semana passada: conhece alguém que tenha enriquecido neste país, a trabalhar?
    Não fui capaz de lhe responder....
    Conhece alguém?

    • @portugalruralnapratica
      @portugalruralnapratica  День тому +1

      Caro amigo na verdade, ninguém enriquece a trabalhar ou tem que herdar, roubar ou achar, nos por aqui continuamos a trabalhar enquanto podermos,.
      Agradeço os seus comentários, são sempre de grande qualidade, já deu para perceber que é grande conhecedor destas terras.
      As melhoras para a sua esposa e rápida recuperação! Bem haja.