Embora brasileira aos 73 anos, fui criada por minha avó paterna portuguesa e ela me contava tantas coisas que guardo dentro de minha memória! Ela perdeu a mãe ao nascer, o irmão aos 10 anos e o pai aos 12 anos de idade. Ficou sozinha e viveu sozinha até se casar, numa pequena aldeia chamada Paradela (da cidade de Mirandela). Meu pai nasceu no Romeu e meu avô paterno foi encarregado da estação ferroviária do Romeu. Teria aqui muitas outras histórias vividas por eles. Estes são os locais raízes da minha família paterna: Paradela e Romeu.
Finalmente vejo brasileiros que entenderam as diferenças entre cidade, vila e aldeia e perceberam que é nas aldeias que está a essência, a alma, de Portugal
sou brasileiro e acho essa cultura maravilhosa. Fico me imaginando morando numa dessas aldeias. Gostei muito de Murça. Mas existem uma diversidade enorme de aldeias super bucólicas em Portugal.
boa tarde, sou neto de Portugueses, meu avo foi nascido em povoa do lanhoso e minha avó era de paradela da cortiça, onde estive por 3 meses na casa de mei bisavô em 1973 aos 5 anos de idade, e retornei a Portugal em 2014. neste retorno tive oportunidade de visitar a casa de meu bisavô, que pertence a pessoas conhecidas de uma prima, realmente visitar uma vila ou aldeia é uma emoção muito grande, principalmente para quem têm raizes portuguesa.
Parabéns! Finalmente alguém que veio do Brasil, conseguiu entender a essência e a alma das nossas maravilhosas aldeias. Isto é o Portugal profundo! O carinho e o respeito que demonstram, pelos lugares e pelas pessoas, mostram a excepção que vocês, casal, são. Bjns.
Nem todos os Brasileiros são descendentes de Portugueses, especialmente na região sudeste. Sou neto de Portugueses, convivi com meus avós e entendo um pouco a vossa alma também. Cá em Belém, no norte do Brasil temos um pouco desta alma, que se traduz no Círio de Nazaré, nas padarias, no casario da Cidade Velha e no sotaque chiado, resquícios que ficaram da presença lusitana na antiga Feliz Lusitânia.
Sou filha de português e, ao conhecer a aldeia do meu pai, foi identificação imediata. Chama-se Ramila, freguesia de Fátima, no concelho de Ourém, distrito de Santarém. Visitar o local é como retornar à minha própria casa. Amo!❤️
Confesso que durante todo o tempo fiquei à espera de um deslize, de um exagero, de algo mal colocado. No final e como de costume o Nuzito e a Tchentchen desenvencilharam-se da tarefa com a mestria, a sabedoria e a poesia a que já há muito nos habituaram. Belas imagens, belas palavras, o que se pode desejar mais? Muitos parabéns, queremos mais, digo mesmo, nós exigimos mais 😀
mochilas costas, eles fazem magia e até aqueles que já conhecem, muitos destes lugares maravilhosos, ficam emocionados com tanta beleza! Orgulho do meu Portugal!
Boa tarde queridos brasileiros, como eu! Vejo todos os seus vídeos, este especialmente deixou-me triste pelo êxodo. Nasci em uma fazenda do interior de Minas Gerais. Lá também o êxodo foi imenso! Entretanto nos últimos anos, muitos amigos voltaram a viver por lá... Há 20 anos, estou a viver em Portugal, em uma linda Vila, bem perto de Lisboa. Encanto-me pelas histórias, que ouço por cá. Povo, humilde e bom, aqui realmente vive-se em paz, um pouco longe das agitações da amada Lisboa, onde trabalho.
"A vida é feita de nadas.:de grandes serras paradas À espera de movimento De searas onduladas pelo vento. De casas de moradias Caídas e com sinais De ninhos que outrora havia nas Beiras De poeira De sombra de uma figueira De ver esta maravilha : Meu pai a erguer uma videira Como uma mãe que faz uma trança à filha" Miguel Torga Obrigada por mais este tesouro e pelo vosso carinho.
Parabéns pela sensibilidade e respeito que vocês tem tem por essas pessoas da aldeia, que são fontes incríveis de histórias, e isso é tão maravilhoso! EU que amo histórias .. registem essas histórias que vcs ouvem. São bibliotecas vivas que estão desaparecendo. Se precisarem de ajuda é só dizerem :-) Um trabalho de muita qualidade o trabalho de vcs!
Têm que fazer a estrada Nacional 2, a mais longa estrada de Portugal e uma das mais longas do mundo. Tem 738 km e vai de Chaves a Faro pelo interior de Portugal. Excelentes vídeos vão fazer por este caminho. Um abraço.
@@OMiradouro Vamos...! Vão ficar surpreendidos com o que encontram ao longo do percurso. O pessoal já está á espera por dicas para o verão. Um grande abraço.
So de olhar essas imagens passo a sentir uma paz profunda, algo assim como o paraiso perdido e sou tomado por uma sensação de ja ter pertencido ao lugar sem nunca la estar; acho que esse seria o meu sonho de consumo, viver os meu ultimos dias na plenitude dessa paz.
É muito proveitosa a iniciativa de voces ao mostrarem a essencia da cultura lusitana. Eu sou portugues, de uma pequena aldeia no Satão , chama de "Vila Boa", freguesia de Viseu. Emocionei-me ao assistir ao vide de voces. Não percam essa iniciativa , Abcs ao casal.
Um dos melhores videos sobre Portugal. obrigado! Meu avô era de Moura Morta, Viseu, uma aldeia sem atrativos turísticos, onde seus jovens foram para outros países da UE. Saúde e paz!
Primeiro, meus parabens pelos videos que fizeram. Recebo esses videos como um "grande presente". Meus pais eram portugueses, e vieram para o Brasil 10 anos apos o final da 2a guerra!!! Nao conheco pessoalmente Portugal, mas meu sonho e terminar meus dias onde meus pais viveram. Meus olhos se encheram de lagrimas muitas vezes durante este video, pq e exatamente como meus pais contavam como era. Tenho muitas fotos antigas da aldeia onde moravam. Tenho ainda parentes em Portugal. A aldeia de meus pais, se chama "Mós", concelho de Moncorvo. Hj é exatamente assim, muito poucos moram lá, mas meus primos ainda vao a fazer a colheita das azeitonas e das amendoas. Mais uma vez agradeço a vcs. Muito obrigado!!!!
Subscrevi o vosso canal porque vocês são educados e respeitadores das nossas gentes, cultura e tradições, e ainda se aprende muita coisa interessante, com os vossos passeios, "entrevistas" e explicações.
Apesar de ser mais jovem e viver em Lisboa considero que as aldeias são lugares muito mal tratados e desertos e maior parte das vezes passa ao lado de quem vem visitar Portugal. Fazem muito bem trazer este conteúdo! Aproveito para dizer que têm de ir conhecer a minha aldeia(onde os meus avós nasceram), chama-se Proença-a-Velha e situa-se no município de Idanha-a-Nova, em Castelo Branco. E se quiserem eu e o meu avô fazemos uma visita pelas ruas históricas de Proença e pelas preciosidades romanas e medievais das aldeias em redor.
Encanta as paredes de pedras das casas , as pessoas simples e sábias , a riqueza da Natureza à mim pelo menos é passado um sentimento que não sei explicar . E como gastróloga fico encantada com as cozinhas das aldeias , explorem a gastronomia local. Coloquem a mão na massa na feitura de alimentos, colham na horta o que ha de precisar , junto com as matriarcas que muito tem a ensinar .
Simplesmente apaixonante são essas aldeias portuguesas !!! Emocionante o trabalho da Anabela, procurando restaurar a terra da sua mãe - Murça do Douro ! É tão bom poder ver e conhecer esses lugares mágicos, mesmo sendo de forma remota, acompanhando suas descobertas, Érica e Nuno !
Boas Mirarouros meu nome é Alexandre e sou descendente da aldeia do Penedono, e com muita satisfação à estarei visitando no mês de julho de 2022. Será minha primeira viagem e a expectativa de conhecer onde meu pai nasceu é enorme. parabéns pelo trabalho magnífico que vocês realizam. um grande abraço e muito mais sucessos, vocês merecem.
Gostei bastante do video agora ouvindo o relato do senhor idoso de bone preto falando que ja naquele tempo tinha 30 pares de raparigas, nunca pensei que havia tantas raparigas assim em uma aldeia pequena de Portugal.
Ahhh, que delicia de vídeo!!! Ver essas aldeias é remontar às origens. Meus avós maternos eram de Paredes de Mortágua, Distrito de Viseu. É um lugarzinho perdido no mundo. Mas, me emocionei muito quando estive lá, há 9 anos. Gostaria muito de voltar. Parabéns pelo trabalho de vocês!!! Sigam em frente!!!
Gostei muito do vosso vídeo. A vida das aldeias antigamente era muito dura, porque era preciso muito trabalho para sobreviver, não havia electricidade, nem hospitais, as estradas eram de terra batida, não havia supermercados, nem cafés, nem lojas de roupa, etc, era uma existência completamente diferente do que é hoje em dia. O que resta dessa antiga realidade são as casas. Por isso muitas pessoas foram-se embora das aldeias, para o Brasil, França, Canadá, EUA, etc. Hoje em dia já é diferente, Portugal modernizou-se muito e viver numa aldeia já não é mais estar isolado do mundo, e dos benefícios da tecnologia moderna.
Parabéns pelo vídeo. Não só pela edição mas principalmente pela forma emotiva que documentam e valorizam parte da nossa e agora também vossa história. Uma dica, Sortelha, Piódão, Monsanto, Óbidos, Azenhas do Mar, Marvão, Reguengos de Monsaraz, Alcoutim... Um periplo por vários estilos de arquitectura. Aldeias e vilas que espelham a diversidade existente de norte a sul do nosso país com as várias influências de povos que cá habitaram antes de sermos Portugal. Mas a essência, a história, a portucalidade enraizada desde o séc. XII encontram em qualquer uma. Estas são apenas algumas das emblemáticas. Boa descoberta 😉
Gosto passar por Aveiro, ja visitei a cidade de Águeda. O verão é mais ameno que outros lugares, e tem bastante empresas. Moro em Covilhã, o verão é quente de passar mau aqui, inverno é frio de queimar a ponta do nariz
O vídeo foi bastante poético, parabéns! Por acaso eu sou português e tenho também descendência de aldeões: o meu avô materno é de Penajóia, em Lamego, a minha avó materna é de Pero Dias, em Alcoutim, o meu avô paterno é da Corte da Azinha, em Mértola, e a minha avó paterna é da Corte do Pinto, também em Mértola. Inclusive o meu pai nasceu na Corte do Pinto e a minha mãe em Cabanas de Tavira, num tempo em que ainda era comum os nascimentos serem feitos em casa (isto foi no final dos anos 60). Entretanto ambos vieram para Corroios, no Seixal, casaram-se e eu nasci um ano depois, mas já não foi em casa mas sim no hospital. Inclusive vivi dois anos na Corte do Pinto, quando era mais pequeno, e tenho casas herdadas na Corte do Pinto e em Cabanas de Tavira (na Corte da Azinha a casa continua ocupada com outros membros da família, já que lá conseguiram criar um negócio). Portanto, digamos que tenho costelas de todo o país! 😁
Falar de Aldeisa de Portufal ! Mis tras uma nostalgia que toca o mais profundo sentimento de amor!❤com tantas dificuldades, viviamis no Paraiso !😂😂😂❤❤❤e ao cair a noite ! Ba hora da Trindade ,hira da Ave Maria ! Todos rezavam !Ave. MARIA!!!!!!❤❤❤❤❤
Que vídeo legal! Como sempre um show de edição e com o texto impecável. Parabéns!! Eu não tenho uma aldeia do coração (ainda). A minha família vem de Vila Nova de Gaia. Um abraço, Carlos
Sempre ouvi dizer na minha família que meus antepassados vieram da cidade de Abrantes, esse que é meu sobrenome. Assim que eu tomar a vacina me mudarei para Portugal, uma das primeiras cidades que irei conhecer será ela, a cidade de Abrantes. Sou arquiteto, amo história e arquitetura, e saber que algo ali está ligado a minha origem será incrível. Amo os vídeos de vocês, sucesso de mais!!! Beijão
Na minha opinião este é o vídeo mais sensível e mais poético que vocês postaram. As imagens, os depoimentos e as músicas criam uma moldura magnifica para as lindas aldeias portuguesas. A minha de coração e descendência é a trasmontana Penas Roias ao lado de Mogadouro que vocês já visitaram. Abraços!
Minha Aldeia especial é Pinhão Cel, pertence ao Conselho de Sabrosa. Foi a primeira aldeia em que estive e lá fui muito bem recebida. Parabéns pelo trabalho.🙏
O vídeo ficou muito bom! Gosto de conhecer com vocês essas preciosidades. Minha avó era de Almendra e meu avô de Escalhão. Tive oportunidade de conhecer em 2015. Fiquei imaginando a vida deles lá.
O interessante é que muitos de nós, portugueses, embora vivendo nas grandes cidades, nas férias íamos sempre para um destes lugares e achávamos maravilhoso (por mim falo). Tenho pena dos meus filhotes já não terem tido essa felicidade.
Emocionante! Voltei a minha infancia. Meu pai era de Vila Cova à Coelheira viseu , Nasci no Brasil e quando criança em 1970 moramos 2 anos nessa Aldeia maravilhosa e inesquecivel. Eu e minha irma gazetavamos para nadar no rio e ao mesmo tempo comer amoras. Apanhamos do nosso pai mas ficavamos felizes. Fui de uma epoca em que se lavava as roupas no riacho . Meus avos tinham uma vendinha e esperavamos fechar para comer açucar. Epoca de procissao minha mãe nos vestia de anjos. Tudo simples e maravilhoso! Meu pai e avós ja se foram, mas as lembranças de Vila Cova serão eternas! Obrigado a esse casal maravilhoso por postar e divulgar nossa origem linda! Como mencionram.... é nas aldeias que está a essência, a alma, de Portugal
Ola ! Sou de perto de Mirandela ,muma aldeiazinha que acho que nao exuste mais ! Caçarelhos, vim oara o Brasil ,com minha mãe e dous irmaos de 12 e 5 anos,,meu pai ja estava aqui no Brasil que bom poder tonar conhecimento desse vidio !😂 fiquei felliz ! Estou com 76 anos e muutas saudades de minha terra querida 😢❤❤❤❤parabéns pelo vidio!❤❤❤❤
Que maravilhosas as estórias de todos, o Sr. Mariano, do Rio de Onor, é realmente uma graça, deve de ter muito para contar, se o meu esposo fosse conversar com ele, acho que ficariam horas e horas intermináveis.
Meu avô era um aldeao de Ovil, concelho de Baião. Vocês já visitaram essa aldeia? Quando viver em Portugal vou visitar Ovil, conhecer a terra do vovô. Vou me emocionar muito! Tenho certeza! Tenho muito orgulho dele, sem mesmo ter conhecido.
Experimenta no goggle maps e escreve ovil baião e no modo satélite vais ver a aldeia e ate podes passear virtualmente pela estrada principal se o teu avô for vivo vais ver que ele ainda vai conhecer alguns edificios como a capela e outros
@@ramossilva87 agradeço imenso por sua dica preciosa . Infelizmente meu avô faleceu em 1967 e não pude conhecê- lo . Mas realizarei meu sonho e da minha única tia, ainda viva, de conhecer a aldeia
@@renatamoreira7744 Foi um prazer ajudar. È nas nossas aldeias que está a essência da alma portuguesa a rusticidade que alguns critica é o que nos fez fortes temerários independentes mas fraternos quando necessários. Vem visitar e irás compreender tudo isso, pois assim dito parece gabarolice (jactância) mas basta entrar numa dessas aldeias com o coração aberto e passamos a sentir ao olhar que tudo em redor foi feito e remexido pelos homens antigos se quiseres um exemplo procura no google `paisagens do douro vinhateiro`tudo o que vês é obra dos homens em todas as varandas onde está a vinha é obra superior as piramides do Egito só não tem o conceito religioso das piramides mas também foi feita sem maquinas são muitos Kilometros e são muitos Km de muros de sustentação das varandas para plantar vinha e outras arvores
@@ramossilva87 mais uma vez venho aqui te agradecer. Certamente visitarei as aldeias. Com o Canal Miradouro temos acesso a informações e imagens belíssimas das aldeias.
Meu antepassado Domingos Carvalho Marão, veio de Candemil, Amarante , para o Brasil no começo do século XVIII. Ele nasceu em 1683. O Carvalho da minha família procede dele.❤
Gosto muito do Geres, e nas proximidades a freguesia de Salto - Montalegre...e Ruivaes - Vieira Minho, ficam muito proximos e as belezas naturais e historia encantam.
Parabéns pela sensibilidade desse relato. Meu Pai é português, da Beira Baixa. Sua aldeia é Chão de Lopes Pequeno. A primeira vez que lá estive a sensação foi come se eu estivesse retornando para a minha terra. Emoções muito fortes.
Olá casal. Já que Vcs gostam de visitar aldeias na eu também adoro te né sinto muito bem . Qdo voltar a Vila REAL vcs poderiam conhecer umas aldeias muito antigas como ARNADELO onde tem aqueles túmulos históricos, ARRABAES. PONWRRELHOS, TUIZENDES, CUMIERA .CAMPANHA. em algumas horas vc conhece tudo.aproveitem. abraços
Minha vó, morou na aldeia de Sezures, Ainda tenho primos e tios que ainda moram nesta aldeia. Tenho ainda outros primos também portugueses que moram em outra aldeia próximo a Sezures, em Dornelas. Amo essa terra com todas as minhas forças!
Impressionante! Vocês melhoram cada vez mais, ótimas edições, fotografia, sonografia, o que dizer então dos roteiros. Meus avós são de Pinhel, sonho em conhecer e vcs trouxeram um pouquinho deste sonho. Gratidão
Belíssimo vídeo, amigos do Miradouro. Meus ancestrais (Família Leiros) vieram de Elvas, cidade fronteiriça com a Espanha. Pretendo um dia visitá-la. Abraços!
Eu e meu marido moramos por um ano no Porto, enquanto eu fazia um pós-doc e ele doutoramento na Universidade do Porto. Desde 2011 já fomos seis vezes para Portugal. A última em 2019. Nada foi mais emocionante do que visitar por duas vezes a aldeia em que nasceu minha mãe. Sonin, Valpaços, em Trás-os-montes. A nossa intenção é morar em Portugal. Gostaria muito de participar de um projeto como o da senhora do vídeo de reconstrução da aldeia de Sonin. PS: Descobri o canal de vocês durante durante a pandemia. Estou ficando viciada nos vídeos de vocês. São ótimos. Parabéns.
Eu sempre me emociono com os vídeos de vocês ❤️❤️ Fiquei com muita vontade de conhecer mais aldeias. Tem alguma que dê pra ir do Porto ou de Braga de transportes públicos?
Adoro os vossos videos, são muito instrutivos e transmitem uma enorme calma. A forma como vocês conseguem chegar á alma e ás raízes de Portugal é soberba. Espero que continuem.
Esse vídeo é muito lindo, sensível e inteligente. Já visitei 3 vezes a aldeia em que meu pai viveu antes de vir para o Brasil é sempre me emociono quando vou lá. É a aldeia de Armamar, sendo que a dele é um pouquinho depois e se chama Travanca de Armamar.
Sou novo no canal, mas a cada vídeo que assisto me apaixono mais pelo trabalho de vocês e por Portugal que amo e anseio morar desde os 18 anos. Fiz 59 em janeiro de 2021. rsrs
Olá! Estou adorando o Miradouro. Eu amo Portugal, já tive no pais duas vezes, tenho uma família amiga em Setúbal. Parabéns pelo canal. Não vou desgrudar.
Muito bonito o vídeo sobre aldeias. Como vocês pediram tenho interesse na Cidade do meu avô paterno São João da Madeira, que era uma aldeia quando ele saiu de lá por volta de 1906 quando tinha 11 anos e veio para Belém do Pará. Belém é uma das cidades mais Portuguesas do Brasil.
Oi tudo bem ? Sou aquei do Brasil. Que bom que encontrei o seu canal.nao entendo a cultura de Portugal.mais amo sabe sobre Essa nação. Muita riqueza de Cultura.tenho enteresse por esse Povo.principalmente os bordados Quero que apresente os birdis de cad regiao de portugal e a sua importância. E onde posso encontrar os materias para O bordados desde as linhas De seda.
Olá Fiquei extremamente emocionado, com a sensibilidade que vocês trataram do assunto e assimilaram a alma das aldeias percorridas. A aldeia que tenho ascendência e a aldeia do Arco, que pertence ao conselho de Vila Flor - Bragança.
Vocês dão um show de simpatia! Temos nos deliciado com os vídeos das aldeias, só sugiro uma coisa: se pudessem passar alguns preços de refeições estadias seria top !
Embora brasileira aos 73 anos, fui criada por minha avó paterna portuguesa e ela me contava tantas coisas que guardo dentro de minha memória! Ela perdeu a mãe ao nascer, o irmão aos 10 anos e o pai aos 12 anos de idade. Ficou sozinha e viveu sozinha até se casar, numa pequena aldeia chamada Paradela (da cidade de Mirandela). Meu pai nasceu no Romeu e meu avô paterno foi encarregado da estação ferroviária do Romeu. Teria aqui muitas outras histórias vividas por eles. Estes são os locais raízes da minha família paterna: Paradela e Romeu.
🥰🥰
Finalmente vejo brasileiros que entenderam as diferenças entre cidade, vila e aldeia e perceberam que é nas aldeias que está a essência, a alma, de Portugal
Completamente verdade, o Portugal verdadeiro,puro, genuino está nas aldeias do interior, e nao nas cidades litorais dos centros comerciais e praias...
sou brasileiro e acho essa cultura maravilhosa. Fico me imaginando morando numa dessas aldeias. Gostei muito de Murça. Mas existem uma diversidade enorme de aldeias super bucólicas em Portugal.
Muito bonita, pela essência 👍
A aldeia é a alma de Portugal! Ainda vamos ver um movimento de retorno às aldeias! ❤❤
❤️❤️
Bom ate que vale apena ,mas e preciso ter muita força de vontade
Pode ser que com o teletrabalho aconteça.
É vai ser rápido! Eu Amo !
apesar de ser português e conhecer alguns destes locais vocês trazem uma magia muito bonita aos videos
.. parabéns..
Obrigado pelo carinho, Tiago!
Concordo plenamente adoro ver os vossos videos muitas vezes me faz sentir nostalgico, ver a beleza do meu Portugal 🇵🇹. Obrigado aos 2..
Sempre tive curiosidade em entender essa diferença.
boa tarde, sou neto de Portugueses, meu avo foi nascido em povoa do lanhoso e minha avó era de paradela da cortiça, onde estive por 3 meses na casa de mei bisavô em 1973 aos 5 anos de idade, e retornei a Portugal em 2014. neste retorno tive oportunidade de visitar a casa de meu bisavô, que pertence a pessoas conhecidas de uma prima, realmente visitar uma vila ou aldeia é uma emoção muito grande, principalmente para quem têm raizes portuguesa.
São sempre lugares especiais de visitar ❤️❤️
Me emociona ver o amor dos moradores às suas aldeias.Vibram com suas raízes.
Admiramos muito o orgulho que tem do lugar de onde vêm
Parabéns! Finalmente alguém que veio do Brasil, conseguiu entender a essência e a alma das nossas maravilhosas aldeias. Isto é o Portugal profundo! O carinho e o respeito que demonstram, pelos lugares e pelas pessoas, mostram a excepção que vocês, casal, são. Bjns.
Mesmo.
Nem todos os Brasileiros são descendentes de Portugueses, especialmente na região sudeste. Sou neto de Portugueses, convivi com meus avós e entendo um pouco a vossa alma também. Cá em Belém, no norte do Brasil temos um pouco desta alma, que se traduz no Círio de Nazaré, nas padarias, no casario da Cidade Velha e no sotaque chiado, resquícios que ficaram da presença lusitana na antiga Feliz Lusitânia.
@@RLEITE1965 A Nanda não disse que todos os brasileiros são descendentes de portugueses, isso é uma coisa que toda a gente sabe.
Sou filha de português e, ao conhecer a aldeia do meu pai, foi identificação imediata. Chama-se Ramila, freguesia de Fátima, no concelho de Ourém, distrito de Santarém. Visitar o local é como retornar à minha própria casa. Amo!❤️
❤️❤️
Confesso que durante todo o tempo fiquei à espera de um deslize, de um exagero, de algo mal colocado. No final e como de costume o Nuzito e a Tchentchen desenvencilharam-se da tarefa com a mestria, a sabedoria e a poesia a que já há muito nos habituaram. Belas imagens, belas palavras, o que se pode desejar mais?
Muitos parabéns, queremos mais, digo mesmo, nós exigimos mais 😀
Obrigado por viajar connosco Sempre!
mochilas costas, eles fazem magia e até aqueles que já conhecem, muitos destes lugares maravilhosos, ficam emocionados com tanta beleza! Orgulho do meu Portugal!
A aldeia que amo é a do meu avô paterno, a Aldeia de Moura Morta, perto de Castro Daire! Ela é linda! 🥰🥰🥰
❤️🇵🇹
Olá, moura morta, eu também conheço
Sou apaixonado por aldeias de Portugal ansioso por estar de volta
❤️❤️🇵🇹
Boa tarde queridos brasileiros, como eu! Vejo todos os seus vídeos, este especialmente deixou-me triste pelo êxodo. Nasci em uma fazenda do interior de Minas Gerais. Lá também o êxodo foi imenso! Entretanto nos últimos anos, muitos amigos voltaram a viver por lá... Há 20 anos, estou a viver em Portugal, em uma linda Vila, bem perto de Lisboa. Encanto-me pelas histórias, que ouço por cá. Povo, humilde e bom, aqui realmente vive-se em paz, um pouco longe das agitações da amada Lisboa, onde trabalho.
Há muitos lugares como esse tranquilos que tem uma ótima qualidade de vida para morar❤️
Qual Vila ?
"A vida é feita de nadas.:de grandes serras paradas
À espera de movimento
De searas onduladas pelo vento.
De casas de moradias
Caídas e com sinais
De ninhos que outrora havia nas Beiras
De poeira
De sombra de uma figueira
De ver esta maravilha :
Meu pai a erguer uma videira
Como uma mãe que faz uma trança à filha"
Miguel Torga
Obrigada por mais este tesouro e pelo vosso carinho.
Obrigado pela linda mensagem ❤️
Boa noite amigos eu também moro numa aldeia dessas e como é lindo posso comprovar
Boa noite, Rui ❤️
Tenho muita vontade de conhecer a aldeia de onde meu avô paterno veio, que é Vilar das Almas, de Ponte de Lima
❤️❤️
Ponte de Lima vale a pena visitar
Ponte de Lima, o Minho é uma região muito bonita. Tem as melhores festas no verão
Parabéns pela sensibilidade e respeito que vocês tem tem por essas pessoas da aldeia, que são fontes incríveis de histórias, e isso é tão maravilhoso! EU que amo histórias .. registem essas histórias que vcs ouvem. São bibliotecas vivas que estão desaparecendo. Se precisarem de ajuda é só dizerem :-) Um trabalho de muita qualidade o trabalho de vcs!
Obrigado pelo carinho, Fernanda!
Têm que fazer a estrada Nacional 2, a mais longa estrada de Portugal e uma das mais longas do mundo.
Tem 738 km e vai de Chaves a Faro pelo interior de Portugal.
Excelentes vídeos vão fazer por este caminho.
Um abraço.
Está na nossa lista de desejos com certeza, Nuno!
@@OMiradouro Vamos...! Vão ficar surpreendidos com o que encontram ao longo do percurso. O pessoal já está á espera por dicas para o verão.
Um grande abraço.
So de olhar essas imagens passo a sentir uma paz profunda, algo assim como o paraiso perdido e sou tomado por uma sensação de ja ter pertencido ao lugar sem nunca la estar;
acho que esse seria o meu sonho de consumo, viver os meu ultimos dias na plenitude dessa paz.
❤️❤️
Vocês são um casal maravilhoso, muito simpático e entendem que viajar, é tentar entender a alma de um local, emtender a diferença.
Obrigado pelo carinho ❤️
É muito proveitosa a iniciativa de voces ao mostrarem a essencia da cultura lusitana.
Eu sou portugues, de uma pequena aldeia no Satão , chama de "Vila Boa", freguesia de Viseu.
Emocionei-me ao assistir ao vide de voces. Não percam essa iniciativa ,
Abcs ao casal.
Obrigado pela companhia, José! Abraço
Um dos melhores videos sobre Portugal. obrigado! Meu avô era de Moura Morta, Viseu, uma aldeia sem atrativos turísticos, onde seus jovens foram para outros países da UE. Saúde e paz!
Obrigado pelo carinho, Marlon!
Primeiro, meus parabens pelos videos que fizeram. Recebo esses videos como um "grande presente". Meus pais eram portugueses, e vieram para o Brasil 10 anos apos o final da 2a guerra!!! Nao conheco pessoalmente Portugal, mas meu sonho e terminar meus dias onde meus pais viveram. Meus olhos se encheram de lagrimas muitas vezes durante este video, pq e exatamente como meus pais contavam como era. Tenho muitas fotos antigas da aldeia onde moravam. Tenho ainda parentes em Portugal. A aldeia de meus pais, se chama "Mós", concelho de Moncorvo. Hj é exatamente assim, muito poucos moram lá, mas meus primos ainda vao a fazer a colheita das azeitonas e das amendoas. Mais uma vez agradeço a vcs. Muito obrigado!!!!
Obrigado pelo carinho, Eduardo!
Minha aldeia preferida é Vilarinho de S. Romão (Sabrosa) terra de meu avô, que apareceu aí no vídeo....
❤️❤️
A aldeia onde vivo é São Jorge da Beira no concelho da Covilhã e distrito de Castelo Branco. Bom documentário, com boa linguagem e comunicação.
Subscrevi o vosso canal porque vocês são educados e respeitadores das nossas gentes, cultura e tradições, e ainda se aprende muita coisa interessante, com os vossos passeios, "entrevistas" e explicações.
Obrigado pelo carinho, seja bem vindo ao canal, Jorge
Apesar de ser mais jovem e viver em Lisboa considero que as aldeias são lugares muito mal tratados e desertos e maior parte das vezes passa ao lado de quem vem visitar Portugal. Fazem muito bem trazer este conteúdo! Aproveito para dizer que têm de ir conhecer a minha aldeia(onde os meus avós nasceram), chama-se Proença-a-Velha e situa-se no município de Idanha-a-Nova, em Castelo Branco. E se quiserem eu e o meu avô fazemos uma visita pelas ruas históricas de Proença e pelas preciosidades romanas e medievais das aldeias em redor.
Precisamos ainda conhecer essa região com certeza, Afonso!
Encanta as paredes de pedras das casas , as pessoas simples e sábias , a riqueza da Natureza à mim pelo menos é passado um sentimento que não sei explicar . E como gastróloga fico encantada com as cozinhas das aldeias , explorem a gastronomia local. Coloquem a mão na massa na feitura de alimentos, colham na horta o que ha de precisar , junto com as matriarcas que muito tem a ensinar .
Fico encantado com estes vídeos sobre estas aldeias e as pessoas que lá vivem . Como português o meu obrigado
❤️❤️
Simplesmente apaixonante são essas aldeias portuguesas !!! Emocionante o trabalho da Anabela, procurando restaurar a terra da sua mãe - Murça do Douro ! É tão bom poder ver e conhecer esses lugares mágicos, mesmo sendo de forma remota, acompanhando suas descobertas, Érica e Nuno !
Obrigado por viajar com a gente, Flora❤️
Tô conhecendo O Miradouro agora e tô maravilhada com a qualidade dos vídeos de vocês, a simpatia, a riqueza de informações... Obrigada❣️
Obrigado pelo carinho, Sheila! Seja bem vinda ao canal ❤️
Boas Mirarouros
meu nome é Alexandre e sou descendente da aldeia do Penedono, e com muita satisfação à estarei visitando no mês de julho de 2022. Será minha primeira viagem e a expectativa de conhecer onde meu pai nasceu é enorme.
parabéns pelo trabalho magnífico que vocês realizam. um grande abraço e muito mais sucessos, vocês merecem.
Obrigado pelo carinho, Alexandre! Uma excelente viagem para você❤️
Gostei bastante do video agora ouvindo o relato do senhor idoso de bone preto falando que ja naquele tempo tinha 30 pares de raparigas, nunca pensei que havia tantas raparigas assim em uma aldeia pequena de Portugal.
Marzagão em Carrazeda de Ansiães!!
Meu Bisavô morreu na guerra e minha bisavó veio para o Brasil em 1918, trazendo meu avô com 8 anos.
❤️❤️🥰🥰
Adoro assistir vídeos das belas aldeias em Portugal. É fascinante a forma de cozinhar , as tarefas do dia a dia . E a beleza dos campos sem igual.
Gostei da forma como definiu aldeia e como aldeia no Brasil não é uma palavra adequada para definir aldeia em Portugal!
Ahhh, que delicia de vídeo!!! Ver essas aldeias é remontar às origens. Meus avós maternos eram de Paredes de Mortágua, Distrito de Viseu. É um lugarzinho perdido no mundo. Mas, me emocionei muito quando estive lá, há 9 anos. Gostaria muito de voltar. Parabéns pelo trabalho de vocês!!! Sigam em frente!!!
Obrigado pelo carinho, Marta ❤️
Gostei muito do vosso vídeo. A vida das aldeias antigamente era muito dura, porque era preciso muito trabalho para sobreviver, não havia electricidade, nem hospitais, as estradas eram de terra batida, não havia supermercados, nem cafés, nem lojas de roupa, etc, era uma existência completamente diferente do que é hoje em dia. O que resta dessa antiga realidade são as casas. Por isso muitas pessoas foram-se embora das aldeias, para o Brasil, França, Canadá, EUA, etc. Hoje em dia já é diferente, Portugal modernizou-se muito e viver numa aldeia já não é mais estar isolado do mundo, e dos benefícios da tecnologia moderna.
Obrigado pelo carinho ❤️
Hoje viver no campo é um privilégio.
Vocês são os melhores youtubers em Portugal. Se houver Oscars, eu votarei em vocês. Venham conhecer as ilhas da Madeira e Porto Santo.
Queremos muito conhecer sim😍
Belo vídeo! Meu avô era português da Ilha da Madeira; fiquei aqui a imaginar como seria sua aldeia.
Queremos muito conhecer a Madeira 😍
@@OMiradouro vão ficar apaixonados.
Parabéns vídeo fantástico, isto é serviço público...
Obrigado pelo carinho, José ❤️
Parabéns pelo vídeo. Não só pela edição mas principalmente pela forma emotiva que documentam e valorizam parte da nossa e agora também vossa história. Uma dica, Sortelha, Piódão, Monsanto, Óbidos, Azenhas do Mar, Marvão, Reguengos de Monsaraz, Alcoutim... Um periplo por vários estilos de arquitectura. Aldeias e vilas que espelham a diversidade existente de norte a sul do nosso país com as várias influências de povos que cá habitaram antes de sermos Portugal. Mas a essência, a história, a portucalidade enraizada desde o séc. XII encontram em qualquer uma. Estas são apenas algumas das emblemáticas. Boa descoberta 😉
Obrigado pelas sugestões❤️
Gosto passar por Aveiro, ja visitei a cidade de Águeda. O verão é mais ameno que outros lugares, e tem bastante empresas. Moro em Covilhã, o verão é quente de passar mau aqui, inverno é frio de queimar a ponta do nariz
O vídeo foi bastante poético, parabéns!
Por acaso eu sou português e tenho também descendência de aldeões: o meu avô materno é de Penajóia, em Lamego, a minha avó materna é de Pero Dias, em Alcoutim, o meu avô paterno é da Corte da Azinha, em Mértola, e a minha avó paterna é da Corte do Pinto, também em Mértola. Inclusive o meu pai nasceu na Corte do Pinto e a minha mãe em Cabanas de Tavira, num tempo em que ainda era comum os nascimentos serem feitos em casa (isto foi no final dos anos 60). Entretanto ambos vieram para Corroios, no Seixal, casaram-se e eu nasci um ano depois, mas já não foi em casa mas sim no hospital. Inclusive vivi dois anos na Corte do Pinto, quando era mais pequeno, e tenho casas herdadas na Corte do Pinto e em Cabanas de Tavira (na Corte da Azinha a casa continua ocupada com outros membros da família, já que lá conseguiram criar um negócio).
Portanto, digamos que tenho costelas de todo o país! 😁
Muitas aldeias do coração então...❤️
Muito lindo e emocionante! Queria saber mais sobre como é a questão de saúde e alimentação dessas populações. Um abraço! Um lindo trabalho.
Falar de Aldeisa de Portufal ! Mis tras uma nostalgia que toca o mais profundo sentimento de amor!❤com tantas dificuldades, viviamis no Paraiso !😂😂😂❤❤❤e ao cair a noite ! Ba hora da Trindade ,hira da Ave Maria ! Todos rezavam !Ave. MARIA!!!!!!❤❤❤❤❤
Que vídeo legal! Como sempre um show de edição e com o texto impecável. Parabéns!! Eu não tenho uma aldeia do coração (ainda). A minha família vem de Vila Nova de Gaia. Um abraço, Carlos
Obrigado pelo carinho, Carlos! Abraço!
Linda postagem. Minha esposa tem ascendentes em Almendra.
Obrigado, Marcos! Passamos por Almendra (pela estrada- N222 - apenas) quando estivemos no Douro superior
@@OMiradouro Legal!!! Vcs tem alguma postagem de lá???
Sempre ouvi dizer na minha família que meus antepassados vieram da cidade de Abrantes, esse que é meu sobrenome.
Assim que eu tomar a vacina me mudarei para Portugal, uma das primeiras cidades que irei conhecer será ela, a cidade de Abrantes. Sou arquiteto, amo história e arquitetura, e saber que algo ali está ligado a minha origem será incrível.
Amo os vídeos de vocês, sucesso de mais!!!
Beijão
Que bacana, Everton,
Antigamente as pessoas tinham o sobrenome de onde vinham...
Que tudo dê certo pra você, abraço
Na minha opinião este é o vídeo mais sensível e mais poético que vocês postaram. As imagens, os depoimentos e as músicas criam uma moldura magnifica para as lindas aldeias portuguesas. A minha de coração e descendência é a trasmontana Penas Roias ao lado de Mogadouro que vocês já visitaram. Abraços!
Obrigado pelo carinho, Flávio! Realmente, essa região é mesmo muito linda!
Parabéns pelo respeito e sensibilidade que vcs demonstram pelas pessoas, histórias e pelo amor delas pelas aldeias. ❤
❤️❤️🤗🤗
Minha Aldeia especial é Pinhão Cel, pertence ao Conselho de Sabrosa. Foi a primeira aldeia em que estive e lá fui muito bem recebida.
Parabéns pelo trabalho.🙏
Obrigado pelo carinho ❤️
O vídeo ficou muito bom! Gosto de conhecer com vocês essas preciosidades. Minha avó era de Almendra e meu avô de Escalhão. Tive oportunidade de conhecer em 2015. Fiquei imaginando a vida deles lá.
Esses lugares são mesmo especiais. Obrigado por viajar com a gente ❤️
Olá tudo bem? Então eu nasci em Coimbrã, e minha família é de Venda Nova do Bolho, concelho de Cantanhede. Amei rever as aldeias
Olá Maria! Obrigado por viajar connosco!
O interessante é que muitos de nós, portugueses, embora vivendo nas grandes cidades, nas férias íamos sempre para um destes lugares e achávamos maravilhoso (por mim falo). Tenho pena dos meus filhotes já não terem tido essa felicidade.
São lugares que realmente merecem ser descobertos ❤️
Um dos meus vídeos predilectos!!!
Imagens lindíssimas. Tanta sincronia de vossa parte. Parabéns pela magia e obrigada pela partilha 🙏🙏🙏😍😍
Obrigado pelo carinho, Marinela ♥️
Gostei muito do vídeo!! Minha aldeia Lobão da Beira, concelho de Tondela!! 😊
Obrigado, Isabel ❤️
Emocionante! Voltei a minha infancia. Meu pai era de Vila Cova à Coelheira viseu , Nasci no Brasil e quando criança em 1970 moramos 2 anos nessa Aldeia maravilhosa e inesquecivel. Eu e minha irma gazetavamos para nadar no rio e ao mesmo tempo comer amoras. Apanhamos do nosso pai mas ficavamos felizes. Fui de uma epoca em que se lavava as roupas no riacho . Meus avos tinham uma vendinha e esperavamos fechar para comer açucar. Epoca de procissao minha mãe nos vestia de anjos. Tudo simples e maravilhoso! Meu pai e avós ja se foram, mas as lembranças de Vila Cova serão eternas! Obrigado a esse casal maravilhoso por postar e divulgar nossa origem linda! Como mencionram.... é nas aldeias que está a essência, a alma, de Portugal
Que recordações boas, Tereza! As aldeias são mesmo a nossa paixão ❤️❤️
@@OMiradouro sim! Muita paixão e saudades!!❤
Ola ! Sou de perto de Mirandela ,muma aldeiazinha que acho que nao exuste mais ! Caçarelhos, vim oara o Brasil ,com minha mãe e dous irmaos de 12 e 5 anos,,meu pai ja estava aqui no Brasil que bom poder tonar conhecimento desse vidio !😂 fiquei felliz ! Estou com 76 anos e muutas saudades de minha terra querida 😢❤❤❤❤parabéns pelo vidio!❤❤❤❤
❤️❤️🥰🥰
Vocês são bons guias lindos sitios à aldeias e freguesias👍😍🇵🇹
Obrigado, Armanda ❤️
Que maravilhosas as estórias de todos, o Sr. Mariano, do Rio de Onor, é realmente uma graça, deve de ter muito para contar, se o meu esposo fosse conversar com ele, acho que ficariam horas e horas intermináveis.
Foi um prazer poder conhecer o Sr Mariano ❤️
Que lindo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Minha mãe nasceu na aldeia de Vila Verde, Oura, em Vidago . Meu pai nasceu na aldeia de Ribeirinha, Fradizela, Mirandela ❤️❤️❤️
❤️❤️
Meu avô era um aldeao de Ovil, concelho de Baião. Vocês já visitaram essa aldeia? Quando viver em Portugal vou visitar Ovil, conhecer a terra do vovô. Vou me emocionar muito! Tenho certeza! Tenho muito orgulho dele, sem mesmo ter conhecido.
Estivemos em Baião, mas não conhecemos a aldeia. É sempre muito bom conhecer as origens ❤️
Experimenta no goggle maps e escreve ovil baião e no modo satélite vais ver a aldeia e ate podes passear virtualmente pela estrada principal se o teu avô for vivo vais ver que ele ainda vai conhecer alguns edificios como a capela e outros
@@ramossilva87 agradeço imenso por sua dica preciosa . Infelizmente meu avô faleceu em 1967 e não pude conhecê- lo . Mas realizarei meu sonho e da minha única tia, ainda viva, de conhecer a aldeia
@@renatamoreira7744 Foi um prazer ajudar. È nas nossas aldeias que está a essência da alma portuguesa a rusticidade que alguns critica é o que nos fez fortes temerários independentes mas fraternos quando necessários. Vem visitar e irás compreender tudo isso, pois assim dito parece gabarolice (jactância) mas basta entrar numa dessas aldeias com o coração aberto e passamos a sentir ao olhar que tudo em redor foi feito e remexido pelos homens antigos se quiseres um exemplo procura no google `paisagens do douro vinhateiro`tudo o que vês é obra dos homens em todas as varandas onde está a vinha é obra superior as piramides do Egito só não tem o conceito religioso das piramides mas também foi feita sem maquinas são muitos Kilometros e são muitos Km de muros de sustentação das varandas para plantar vinha e outras arvores
@@ramossilva87 mais uma vez venho aqui te agradecer. Certamente visitarei as aldeias. Com o Canal Miradouro temos acesso a informações e imagens belíssimas das aldeias.
Meu antepassado Domingos Carvalho Marão, veio de Candemil, Amarante , para o Brasil no começo do século XVIII. Ele nasceu em 1683. O Carvalho da minha família procede dele.❤
Gosto muito do Geres, e nas proximidades a freguesia de Salto - Montalegre...e Ruivaes - Vieira Minho, ficam muito proximos e as belezas naturais e historia encantam.
Linda região, Carlos!
Parabéns pela sensibilidade desse relato. Meu Pai é português, da Beira Baixa. Sua aldeia é Chão de Lopes Pequeno. A primeira vez que lá estive a sensação foi come se eu estivesse retornando para a minha terra. Emoções muito fortes.
São momentos mesmo especiais, Júlia ❤️
Olá casal. Já que Vcs gostam de visitar aldeias na eu também adoro te né sinto muito bem . Qdo voltar a Vila REAL vcs poderiam conhecer umas aldeias muito antigas como ARNADELO onde tem aqueles túmulos históricos, ARRABAES. PONWRRELHOS, TUIZENDES, CUMIERA .CAMPANHA. em algumas horas vc conhece tudo.aproveitem. abraços
Obrigado pelas sugestões, Maurício!
Minha vó, morou na aldeia de Sezures,
Ainda tenho primos e tios que ainda moram nesta aldeia.
Tenho ainda outros primos também portugueses que moram em outra aldeia próximo a Sezures, em Dornelas.
Amo essa terra com todas as minhas forças!
❤️❤️
Nasci nos anos 70 e eu cresci não numa aldeia mas sim chamado de sítio o que é parecido.
Emocionei-me um pouco ,pois lembra muito a minha infância .
❤️❤️
Impressionante! Vocês melhoram cada vez mais, ótimas edições, fotografia, sonografia, o que dizer então dos roteiros. Meus avós são de Pinhel, sonho em conhecer e vcs trouxeram um pouquinho deste sonho. Gratidão
Pinhel é mesmo um encanto, adoramos 😍♥️
Belíssimo vídeo, amigos do Miradouro. Meus ancestrais (Família Leiros) vieram de Elvas, cidade fronteiriça com a Espanha. Pretendo um dia visitá-la. Abraços!
Obrigado pelo carinho, Carlos ❤️
Se nunca foi a Elvas recomendo uma visita.
Na minha opinião é das cidades mais belas de Portugal . No alto do castelo num dia de primavera foi a vista mais bela que vi até hoje em Portugal .
Aldeia: Loivos, em Chaves.
Parabéns pelos vídeos
Obrigado, Carlos ❤️
Eu e meu marido moramos por um ano no Porto, enquanto eu fazia um pós-doc e ele doutoramento na Universidade do Porto. Desde 2011 já fomos seis vezes para Portugal. A última em 2019. Nada foi mais emocionante do que visitar por duas vezes a aldeia em que nasceu minha mãe. Sonin, Valpaços, em Trás-os-montes. A nossa intenção é morar em Portugal. Gostaria muito de participar de um projeto como o da senhora do vídeo de reconstrução da aldeia de Sonin. PS: Descobri o canal de vocês durante durante a pandemia. Estou ficando viciada nos vídeos de vocês. São ótimos. Parabéns.
Obrigado pelo carinho, Margarete❤️. É sempre emocionante visitarmos a terra de nossos ancestrais
Produção impecável.
Olhar criterioso e artístico.
Parabéns!
Obrigado pelo carinho, Simone!
Eu sempre me emociono com os vídeos de vocês ❤️❤️
Fiquei com muita vontade de conhecer mais aldeias. Tem alguma que dê pra ir do Porto ou de Braga de transportes públicos?
É meio complicado. Às vezes há alguns autocarros, mas com poucos horários. Nós só fomos com carro...
Adoro como descrevem as coisas do nosso pais. Fazem de maneira diferente é especial. obrigado
Obrigado pelo carinho, Nuno ❤️
Adoro os vossos videos, são muito instrutivos e transmitem uma enorme calma. A forma como vocês conseguem chegar á alma e ás raízes de Portugal é soberba. Espero que continuem.
Obrigado pelo carinho, Afonso ❤️
Mais um vídeo excelente!! Obrigado Miradouro!
Obrigado, Ricardo ❤️
Essas aldeias do norte são todas bonitas; Difícil escolher uma.
Uma mais linda que a outra, Teresa ❤️😍
De Norte a Sul de Portugal, todas as aldeias são lindas, cheias de magia, uma mais bonita que a outra! É só pesquisar!
@@nandaalmeida1716 concordo em absoluto.
Esse vídeo é muito lindo, sensível e inteligente. Já visitei 3 vezes a aldeia em que meu pai viveu antes de vir para o Brasil é sempre me emociono quando vou lá. É a aldeia de Armamar, sendo que a dele é um pouquinho depois e se chama Travanca de Armamar.
Obrigado pelo carinho, Maurício ❤️❤️
Sou novo no canal, mas a cada vídeo que assisto me apaixono mais pelo trabalho de vocês e por Portugal que amo e anseio morar desde os 18 anos. Fiz 59 em janeiro de 2021. rsrs
rs... Bem vindo ao canal, Marco!
Rocamonde - perto da Cidade da Guarda
A alma está na aldeia. Ainda vou passar uma temporada numa delas.
❤️❤️
Meus ascendente avós e bisavós, são de Alfena/ Valongo/ Porto. Pretendo ir conhece em março de 2022, se Deus quiser 🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sempre bom conhecer a terra de nossos ancestrais 😍
Olá! Estou adorando o Miradouro.
Eu amo Portugal, já tive no pais duas vezes, tenho uma família amiga em Setúbal.
Parabéns pelo canal. Não vou desgrudar.
Que legal, Moisane. Obrigado por viajar com a gente ❤️❤️
Muito bonito o vídeo sobre aldeias. Como vocês pediram tenho interesse na Cidade do meu avô paterno São João da Madeira, que era uma aldeia quando ele saiu de lá por volta de 1906 quando tinha 11 anos e veio para Belém do Pará. Belém é uma das cidades mais Portuguesas do Brasil.
Conhecemos São João da Madeira. Hoje uma bela cidade!
Oi tudo bem ? Sou aquei do Brasil.
Que bom que encontrei o seu canal.nao entendo a cultura de
Portugal.mais amo sabe sobre
Essa nação. Muita riqueza de
Cultura.tenho enteresse por esse
Povo.principalmente os bordados
Quero que apresente os birdis de cad regiao de portugal e a sua importância. E onde posso encontrar os materias para
O bordados desde as linhas
De seda.
Seja bem vinda ao canal ❤️
Olá
Fiquei extremamente emocionado, com a sensibilidade que vocês trataram do assunto e assimilaram a alma das aldeias percorridas. A aldeia que tenho ascendência e a aldeia do Arco, que pertence ao conselho de Vila Flor - Bragança.
Obrigado por viajar com a gente, Fernando ♥️
Adoro os videos de voces. parabens e continuem prosperando.
Obrigado pelo carinho, José ❤️
Vocês dão um show de simpatia! Temos nos deliciado com os vídeos das aldeias, só sugiro uma coisa: se pudessem passar alguns preços de refeições estadias seria top !
Nos vídeos mais novos temos falado o preço das refeições sempre que lembramos 😉
Fiquei encantado com o video e suas narrativas. Obrigado pelo "presente".
Obrigado pelo carinho, Almir ❤️
Olá queridos! Que sentimento gostoso assistir esses vídeos de lugares simples e cada um com sua beleza e pessoas muito simpáticas. Adoro. 😍
Obrigado por esta sempre com a gente, Elizabeth!
Amei as informações.
Obrigada.
❤️❤️
Aldeia do meu pai é Parada de Ester, meu coração fica feliz toda vez que a visito, tenho parentes lá ainda e sonho em passar uma temporada lá!
❤️❤️
Boa noite adoro os vossos vídeos e também gosto muito de viajar nas aldeias nos temos aldeias muito bonitas beijinhos 👍
Obrigado pelo carinho, Lucia!
Continuem com o belo trabalho,estou sempre á espera do próximo video.
Abraço daqui do Canadá.
Obrigado pela companhia, Maria! Abraço!
Olá meus queridos! Confesso que o vídeo de hoje , me deixou emocionada. Gostaria de conhecer todas. Obrigada pelos vídeos maravilhosos! 😘😘🙏🙏🙌🙌💞💞💞💞💞💞💞
Obrigado por viajar com a gente sempre, Mary!😘
As aldeias são magníficas assim como a cultura dos meus queridos amigos abraço forte de vale de cambra norte do distrito de Aveiro 🇵🇹🇪🇺
Obrigado pelo carinho, Joaquim! Abraço!
Adorei o vídeo e principalmente a vossa curiosidade. A minha aldeia e Fernão Calvo perto de Sarzedas/Castelo Branco
Obrigado pelo carinho ❤️
Olá me chamo Silvana e se eu pudesse ir morar em Portugal eu iria acho muito lindo esse lugar e sossegado moro no Brasil.
❤❤
Que lindooooo❤❤❤❤❤
❤️❤️