Lembro que em algum mês do segundo semestre de 1995 uma colega de escola estava cantando sabão cra cra.. eu perguntei que música maluca era aquela e ela indagou se eu conhecia mamonas assassinas... Eu disse que nunca tinha ouvido falar. Coisa de poucos dias ou semanas depois já era o maior sucesso e tocavam em tudo que era lugar.
Fui no Show dos Mamonas em janeiro de 96, no Ginásio do Guaibê / Guarujá - SP. O show estava estritamente lotado, em sua maioria crianças (eu tinha 12 anos) e seus pais.
@@fernandorodrigues2328 Oi. Tudo bem ? Comentou que morou ( ou mora ) na rua que o Dinho se criou.. chegou a ter convivência com os outros membros ? Os Reoli moravam perto ? Soube que o Sérgio tinha uma locadora de vídeo games.. algo que tinha muito na época. Chegou a conhecer ?
No UA-cam existe um show gravado dos Mamonas Assassinas aqui em Osasco no ano de 1995. A banda era talentosíssima e foi uma pena ter ido embora tão cedo. Eles eram puro suco da loucura que foram os anos 90 no Brasil.
Forma um sucesso, com toda certeza, mas tinha prazo de validade pois as piadas e zoeiras não durariam para sempre, Dinho teria carreira solo que não teria sucesso e hoje seria um comediante de stand up ou teria um programa tipo "A culpa é do Cabral"
@@RandomGames883Cara, eles cantavam e brincavam com trejeitos afeminados numa época que ate um abraço entre dois Homens era visto com mal olhos, se vestiam de forma feminina e brincavam sem preconceitos, pra min eles eram acima da sua época.
Tinha 13 anos e fui pra o show dos Mamonas em Recife, no Geraldão. Ganhei num sorteio da Rádio Cidade. Foi MUITA GENTE, MUITA GENTE mesmo. O Geraldão tava lotado e, foi top demais. Provavelmente seriam cancelados hj, mas era bom demais!
Eu era seminarista da igreja católica. Consegui uma fita dos Mamonas. O padre não gostou, pegou o a fita para escutar. Gostou e não devolveu. E foi a música de encerramento do ano escolar do seminário em 1995.
Trabalhei no ramo da música por uns 18 anos. Entre gravadoras e lojas especializadas, foi um período maravilhoso na minha vida, mas passou. Numa das maiores cadeias de lojas aqui em Fortaleza, trabalhei na Tok Discos. Fui vendedor e gerente por um bom tempo e era um dos encarregados em fazer os pedidos de "Lp e Cd". Quando o representante da EMI Odeon chegou com o cd dos Mamonas e me deu para escutar, me causou um impacto tremendo e falei - como era comum naquela época - Vai estourar, vai pipocar essa banda. Não deu outra. Era um absurdo a procura e vendas desse quinteto. Época maravilhosa da minha vida, quando trabalhei no ramo. Agradeço a Deus sempre por esta oportunidade. Lembranças incríveis.
Quando o Mamonas surgiram, muitas pensavam que eram uma paródia da Transamérica FM, do Café com Bobagem. A MTV nem botava fé neles, depois do hit de Robocop Gay que a coisa ficou gigante demais.
Pessoal, ele foi específico falando que no primeiro mês foi assim, sucesso na rádio e pouco público nos shows, pq o povo não assimilava ainda. No segundo mês adiante estourava em público.
Mais ou menos... existem relatos que em alguns shows não tinha tanta gente, tanto é que extenderam muito a carga horário dos pilotos do acidente pq queriam economizar pra fazer o show em Brasília, já que no anterior eles tiveram prejuízo.
Eu fui no único show aqui na minha cidade. Norte de Minas. Foi em um ginásio poliesportivo. Eu tinha 16 anos da época. Só tinha espaço para pular com os braços para baixo ainda. Não tinha espaço para nada. Quadra e arquibancada lotados!
Fui em um show dos mamonas em Santa Cruz do Rio Pardo -SP.... show marcado para as 22hs cheguei as 17hs e não consegui nem chegar perto do palco.... 200 mil pessoas no mínimo!!!!
Vi eles em minha cidade em 1995....Num Show em uma discoteca. Nem imaginava que viraria tudo isso, mas para ser sincero , eu nunca gostei das músicas, sinceramente acho que.ele não chegariam até o ano 2000 fazendo sucesso, mas que foram fenômeno foram. Fiquei sabendo da morte deles na estrada, eu estava de mudança para Rio Claro para fazer faculdade, quando acabou a fita..entrou no modo rádio, e estava noticiando a morte deles...foi um choque! Nunca vou me esquecer! Março de 1996.
Tu não gostar das músicas deles é uma coisa .. agora dizer que eles não fariam sucesso depois de 2000 que piada... Vc não entende nada de música... Os caras eram extremamente talentosos.... Se baseia pelo roupa nova mano ... Os caras até hoje fazem sucesso .. tu é um brincante
@@musicaecia85 Eu curtia mamonas na epoca, mas tenho q concordar q eles nao chegariam aos anos 2000 nao. Nao e a qualidade q ta em jogo, é o publico que cansa. O publico quer novidade. Vc citou o Roupa nova. Excelente banda, mas eles nao tem 10% do sucesso que ja fizeram no passado.
Os caras foram um fenômeno inexplicável. Agradaram todas as gerações. Vendiam LPs, CD,s, Fitas originais e piratas nos camelôs. As rádios AM e FM só tocavam eles.E olhem que tínhamos muitos cantores, cantoras, pagodeiros, axé, internacionais, etc, ótimos na concorrência mas que se curvaram diante dos Mamonas. Um dia antes do acidente ouvi numa rádio conceituada a execução do CD completo na programação. Difícil acreditar um show deles vazio naquela época, pois não havia os entreterimentos de hoje. Querem acreditar nele acreditem, mas eu não acredito que a Terra é plana.
Cara, para de falar lorota, Rick era do grupo deles, empresário e amigo, e ele se referiu ao início dos shows quando o pessoal ainda não tinha assimilado a banda e eles ainda não tinham divulgação ampla.
Todo esse culto aos Mamonas Assassinas ainda hoje é por conta do primeiro CD, que uma coisa há de se reconhecer, foi uma obra prima do escracho e do bom humor. Depois da morte do grupo, cheguei a ver na época alguns demos de um possível segundo CD e digo que se eles ainda estivessem vivos, esse frisson iria diminuir muito.
Quais demos ? Na realidade eles só tinham ideias , nada feito ou concreto . No livro "Mamonas Assassinas Bla Bla Bla" eles mostram algumas ideias que tinham. E parecia muito bacana também.
Ora ,ora,eu estive no show de Valinhos, na festa do Figo e tava lotado e a gente era alucinado por eles ,foi lindo demais eles vindo em direção ao palco e no tela mostrando a reação deles assustados com a euforia do público, eu tava lá, eu vi ,foi um fenômeno
O Dinho tinha um Mitsubishi 3000GT branco,o Mitsubishi Eclipse vermelho ficou com o irmão dele o Marcos e o pai dele tinha uma Hilux e quem usava muito era o Ralado.
Eu tive a honra de ter ido a um dos últimos shows deles, aqui em Manaus. Cara, eu tinha 12 anos 😂😂😂😂 Sou eternamente grata a minha madrinha e minha tia por terem convencido minha mãe a me deixar ir com elas. Foi incrível! Primeiro show da minha vida!
Eu tb fui, porém não lembro de nada pq tinha muita gente e era uma barulheira muito grande kkkk! Tinha 13 anos à época. Tenho 1 foto em casa, poucas horas antes do show! Fui com as minhas irmãs
Você foi uma felizardo, eles estiveram minha cidade, porém eu não fui pois estava muito cansado e falei que a próxima vez que eles viessem eu iria assistir. Infelizmente 3 semanas depois aconteceu a tragédia. 😢
Lembro qdo um amigo trouxe a fita cassete aqui em casa, cara nunca rimos tanto na vida com as músicas, até copiei a fita pra mim, alguns anos depois teve o show no parque municipal, um lugar sem nenhuma estrutura pra shows e veio gente de toda a região, estimou-se mais de 40mil, tem o show deles em Valinhos em 1996 no youtube, procurem ai
Eu tinha entre cinco e seis anos e a primeira lembrança que tenho deles é meu tio ouvindo a música Vira Vira numa fita K7, jamais imaginaria que aquelas músicas cheiam de "putaria" iriam me influenciar tanto.Virei fã de Rock e me interessei por guitarra por causa deles. Obs: até hoje só conheço um cara que viu eles ao vivo,foi na cidade de Ipatinga MG.Na época ele tinha quatorze anos e teve que fugir de casa porque seu pai não deixou ele ir, segundo ele foi o melhor show que já viu.
No quesito entretenimento os anos 90 foram bizarros, os 80 peguei na infância e a coisa não era tão ruim, porém musicalmente, SUPERA qualquer coisa feita de 10 anos para cá, tinha as tranqueiras tipo É o Tchan e congêneres, mas havia espaço para todos, hj ou é músico ruim ou músico ruim + militante kk.
Meu irmão quem levou uma fita deles pela primeira vez pra gente ouvir em casa,não sabia quem era,não fazia minima ideia,passei tb a gostar,eu tinha 8 pra 9 anos de idade,tive outra fita que compraram no camelô na época,eu tive uma camisa branca com a estampa do mamonas,eu era fã numero 1,eles vieram no ano de 1996 bem comecinho de ano na minha cidade Foz do Iguaçu no Paraná a primeira e única vez
Sim,segundo o pai do Dinho,ele estava fazendo um projeto com o Ton Cavalcanti,e os meninos não gostaram e provavelmente a banda ia acabar,respondendo o Diih,talvez hj ele estaria no standup.
@@fernandobaran7009 então,não sei se seria traíra,segundo o pai,era um projeto paralelo,que só o Bento o apoiava,então acho que ele(Dinho)não iria acabar com a banda,mas,como o restante não aceitava,talvez descambasse pra esse lado.
E hoje a banda nem seria lembrada como é... acho que iria se acabar logo pois não teriam o mesmo sucesso como no 1 disco e o politicamente correto iriam cancelar eles... !
Mas tb a maioria dos fãs eram adolescentes, e não tinham dinheiro p ir aos shows. E os pais não gostavam, por isso não levavam. Diferente de outras bandas adolescentes que os pais acompanhavam e tal.
É quase impossível para as novas gerações entender o tão meteórico foi o sucesso dos Mamonas assassinas. Os caras fora de 0 a mil em meses e quando alcançaram o momento mais alto da carreira morreram.
Esses caras foram o maior fenômeno que eu vi na música brasileira em termos de sucesso. Não me recordo de algum artista tão meteórico quanto eles de 96 pra cá.
O rpm foi muito maior, pra vc ter uma ideia o rpm estava tocando pra 20 pessoas numa sexta feira e 9 dias depois era a banda mais famosa do Brasil. E foi o primeiro grupo a tocar todas as músicas do disco nas rádios, cheguei a colocar em 5 rádios e em cada rádio era uma música. Os mamonas tiveram a sorte de ir no jo soares, o rpm foi boca a boca, eles só foram fazer TV meses após o sucesso.
Quando ele falou carro Eclipse me lembrei imediatamente do jogador Denner, q faleceu num acidente de carro estando no banco carona do seu Eclipse em 1994, salvo engano.
Lembro que consegui uma fita k7 emprestada pra copiar e nem todas as músicas passavam na televisão, quando ouvi mundo animal pela primeira vez tive que parar pra mijar de tanto que eu ria.
Fui em um dos últimos show dos Mamonas na minha cidade, Uberlândia MG, o show foi maravilhoso e tinha muita gente no estádio Juca Ribeiro, inclusive os prédios em frente tomado de gente.
Os mamonas, na minha opinião, são mt bons, mas acho q o segundo disco n renderia mt. Mas tem músicas que provavelmente eles colocariam nesse segundo disco q eram mt boas! Tipo Não Peide Aqui Baby, Onon Onon, Renato o Gaúcho, etc. Mas, se a banda se desfizesse, com certeza o dinho seria apresentador de algum programa, kkk
Só ler o livro "Mamonas assassinas Bla bla bla" e vc terá uma ideia do quão bom seriam as músicas do próximo CD. E iria ser muito foda as ideias que tinham .
Mas a Gretchen era gostosona. Vc não pode avaliar a Gretchen de 30 anos atrás baseado em como está hj. E até hj ela está em boa forma. Só é feia de cara.
Muitos jogadores de futebol e pagodeiros dos anos 90 no auge comprou Mitsubishi Eclipse e virada dos anos 00 pessoal comprou o Eclipse por causa do Velozes e Furiosos
Recuerdo que cuando empezaron hacer suceso, yo vivía en un apartamento que tenía la ventana , encima de un preescolar y los niños cuando salía a recreo empezaban a cantar: mina seu cabelo e' da hora, seu corpao violao ta me deixando loco... A profesora salía y el silencio imperaba. Niños de tres a cinco años cantando. Kkkkk
Quando passaou o a época a o É o Tchan (há época Gerasamba), 16hs, de domingo, dançando na boquinha da garrafa no Faustão e isso passou batido, eu percebi que era a decretação do fim de qualquer pudor.
Anos 90 realmente foi o início do fim na música com qualidade, letras para se pensar e refletir.........eu até gostava dos mamonas, mas desde aquela época e até hoje prefiro o cenário underground..........
@@MrELM1986 pode adorar, ter todos os discos, fazer todas as coreografias, ter poste em toda a casa, ir pro cabaré toda noite, mas isso não impede o bom senso de que não tava certo passar a dançar na boquinha da garrafa, num domingo a tarde, onde há época era de fato a TV um ambiente pra todo a família.
Eu fui na apresentação dos Mamonas no Parque do Carmo em SP, estava lotadaço, e olha q choveu pra caramba nesse dia, foi sensacional,eu tinha 6 anos, fui com a vizinha q tbm era fã deles.
@@henricksbrasil kkk, ah isso com certeza, irei falar pro meu filho(a), o quanto a mãe deles curtiu e curte os Mamonas, acredito q descrever o fenômeno q foi, mesmo pra quem viveu a epoca como eu, é quase impossível, mas ficam as boas lembranças desse tempo mágico
Até hoje me lembro de um panaca que tava comentando sobre a tal de Gretchen até que apareceu uma velha no meio da conversa e ela afirmou que pra gostar de Gretchen só se for pião (pé-rapado que mal consegue escrever seu próprio nome) kkkkkkkk
Pai disse pra mim q uma vez eles passando de Brasília sai da frente que tem uma mulher passando mal aqui gente aí os carro saia da frente pra eles passar de Brasília e eles passava tirando sarro do povo kkkk
Importante frisar que o Rick bonadio foi essencial pra criação da banda, roupagem das músicas e tudo. A banda teve uma fase prévia totalmente diferente, quando se chamava Utopia, numa pegada mais grunge. Tanto que só foi aproveitada uma única música do trabalho na fase nova, mina, que virou pelados em santos com um arranjo totalmente diferente.
Utopia tinha algumas músicas bacanas .tipo "Horizonte infinito" "Outro Lado" "Vento frio" . Uma banda séria, mas como não deu certo, decidiram dar asas a algo que os acompanhava mesmo com o utopia...o Humor .
O bom do tempo que passa a dor e fica as boas recordações, jamais saberemos onde eles iriam chegar, se a banda ia ou não continuar, se o Dinho se tornaria um comediante ( eu acredito que sim, o cara era foda) enfim, mas a morte dos meninos trouce a dor, mas hoje quase 30 anos depois ficou as boas lembranças e o mito de onde tudo poderia chegar !!! Quem viveu viu, quem não era vivo só lamento kkkkkk
É difícil pra alguns aceitarem, mas o Mamonas em poucos anos seriam aquela banda de um disco só. Tecnicamente, eles sabiam tocar bem, mas aquelas letras escrachadas logo seriam consideradas músicas descartáveis. O hype que eles têm até hoje se deve pelo fator nostálgico. . PS: Quem quiser perder tempo respondendo ou xingando, pode ficar à vontade. Nem vou ler.
@@user-wq1Donroger Sim. Porque musicalmente, eram talentosos. E com um nome já consolidado no mercado, talvez desse certo. Mas, com letras escrachadas o sucesso não duraria muito tempo
Ouvi os Mamonas na radio a primeira vez acho q julho de 1995, durante as férias... Achei a musica do Vira estranha, não entendia muita coisa, so entendi o "arrebita"... Ai logo comecaram a falar da banda, e eu: "Mamita?" Ai "não, Mamonas, Mamonas Assassinas"... Voltou a aula e um colega mostrou o CD, e nao demorou pra galera cantar Sabão Cra-crá no ônibus da escola kkkkk
Lembro que em algum mês do segundo semestre de 1995 uma colega de escola estava cantando sabão cra cra.. eu perguntei que música maluca era aquela e ela indagou se eu conhecia mamonas assassinas... Eu disse que nunca tinha ouvido falar. Coisa de poucos dias ou semanas depois já era o maior sucesso e tocavam em tudo que era lugar.
Essa exata experiência aconteceu comigo e meus colegas de sala
Mano tocou no programa da Xuxa e as crianças cantavam e não entendiam nada kkkkk
Sim. Eu ouvi a primeira vez no rádio sem saber quem era e achava que era o cantor falcão, pois a voz que o Dinho fazia era muito parecida.....kkkk
quando a humildade do cara esta diretamente relacionada ao seu sucesso, Rick é um fenômeno
Fui no Show dos Mamonas em janeiro de 96, no Ginásio do Guaibê / Guarujá - SP. O show estava estritamente lotado, em sua maioria crianças (eu tinha 12 anos) e seus pais.
Absurdo ouvir isso desse cara. desde o início nunca teve show vazio dos caras. Mesmo desconhecidos tinha muita gente boa shows
@@fernandorodrigues2328 Tu quer saber mais do que o cara que era empresário deles? Kkkkkkk pqp
@@nandorodrigo9437 Ele quer saber mais que eu , que era amigo pessoal e acompanhei o mamonas durante anos??? Quietinho aí bebê
@@fernandorodrigues2328 Oi. Tudo bem ? Comentou que morou ( ou mora ) na rua que o Dinho se criou.. chegou a ter convivência com os outros membros ? Os Reoli moravam perto ? Soube que o Sérgio tinha uma locadora de vídeo games.. algo que tinha muito na época. Chegou a conhecer ?
Anos 90 foi top, mamonas, banheira do Gugu ET e Rodolfo, tiazinha e muito mais. Nesse tempo o Zezé cantava e a seleção jogava.
E o hino nacional todos domingo era tocado, Senna🇧🇷
Vixi, faz muito tempo!😂😂😂
E os professores podiam tacar a régua 📏 na cabeça do aluno que era encapetado que nem eu .
Hj é os Alunos que batem nos professores
Nesse tempo existia gente adulta fazendo as coisas
Seu comentário é TUDO ✨👏👏👏.!
No UA-cam existe um show gravado dos Mamonas Assassinas aqui em Osasco no ano de 1995. A banda era talentosíssima e foi uma pena ter ido embora tão cedo. Eles eram puro suco da loucura que foram os anos 90 no Brasil.
Forma um sucesso, com toda certeza, mas tinha prazo de validade pois as piadas e zoeiras não durariam para sempre, Dinho teria carreira solo que não teria sucesso e hoje seria um comediante de stand up ou teria um programa tipo "A culpa é do Cabral"
@@RandomGames883Cara, eles cantavam e brincavam com trejeitos afeminados numa época que ate um abraço entre dois Homens era visto com mal olhos, se vestiam de forma feminina e brincavam sem preconceitos, pra min eles eram acima da sua época.
@@xploidy1550 exato. Era uma banda completamente libertária.
@@thephunto Que libertária seu woke trouxa, eles eram da zoeira.
Tinha 13 anos e fui pra o show dos Mamonas em Recife, no Geraldão. Ganhei num sorteio da Rádio Cidade. Foi MUITA GENTE, MUITA GENTE mesmo. O Geraldão tava lotado e, foi top demais. Provavelmente seriam cancelados hj, mas era bom demais!
Com certeza estavam bombando e os shows lotados essa vídeo não tem nada haver , balela desse cara !!!
Cancelados? Por conta daquelas letras infantis?
Huahuahuahuahuahuahuahua
Vc deve morar em marte e nunca ouviu falar do funk né!
Eles foram na minha cidade alguns dias antes do acidente e eu fui. O show estava lotado e foi muito bom.
Quando era criança o que me atraia era os palavrões, a zoiera... Hoje adulto, aprecio a qualidade musical dos caras, eles eram foda.
Bost4a de infância kkkkk
Isso mesmo! O destaque foi o humor, mas tem uma qualidade de música, ritmos variados e criatividade de tamanho gigantesco
Eles eram grandes músicos além de engraçados
Fui em um show deles em novembro de 1995 (se não me falha a memória) na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP e o show estava muito mas muito lotado.
Eu era seminarista da igreja católica. Consegui uma fita dos Mamonas.
O padre não gostou, pegou o a fita para escutar. Gostou e não devolveu. E foi a música de encerramento do ano escolar do seminário em 1995.
kkkkkkkkk
Kkkk e qual era a música?
@@PauloHowlett Aliás, todas as músicas.
Capaz? Kkk que massa
Qual música? Robocop Gay?? 😅😅😅😅😅
Trabalhei no ramo da música por uns 18 anos. Entre gravadoras e lojas especializadas, foi um período maravilhoso na minha vida, mas passou. Numa das maiores cadeias de lojas aqui em Fortaleza, trabalhei na Tok Discos. Fui vendedor e gerente por um bom tempo e era um dos encarregados em fazer os pedidos de "Lp e Cd". Quando o representante da EMI Odeon chegou com o cd dos Mamonas e me deu para escutar, me causou um impacto tremendo e falei - como era comum naquela época - Vai estourar, vai pipocar essa banda. Não deu outra. Era um absurdo a procura e vendas desse quinteto. Época maravilhosa da minha vida, quando trabalhei no ramo. Agradeço a Deus sempre por esta oportunidade. Lembranças incríveis.
Mesmo com sotaque paulista vc gostava deles
Mas o q tem a ver...
Rick era um empresário/ produtor incrível, o cara acredito nos frutos quando só existia a semente. Tamo junto Rick
“Tamo junto”
Huahuahuahuahuahua
Quando o Mamonas surgiram, muitas pensavam que eram uma paródia da Transamérica FM, do Café com Bobagem. A MTV nem botava fé neles, depois do hit de Robocop Gay que a coisa ficou gigante demais.
Vrdd kkkkkkk .
Eu ficava rindo e falava nossa essa rádio ta melhorando.
Não acreditava q era uma banda kkkkkkk
Foi das coisas mais patéticas que já teve foi essa banda dos Mamonas assassinas.
@@marcosviniciustrindade2949 isso prova o declínio da sociedade brasileira
@@avidaefeitaderesultados A quê se-refere?
@@marcosviniciustrindade2949 o declínio da sociedade brasileira em vários aspectos
A banheira do Gugu bombando e o Gugu perguntando como ta a audiência?😂😂😂
Eu adorava quando os mamonas iam no Faustão, pq lá eles tocavam ao vivo. No gugu, no SBT, eles faziam playback.
Pessoal, ele foi específico falando que no primeiro mês foi assim, sucesso na rádio e pouco público nos shows, pq o povo não assimilava ainda. No segundo mês adiante estourava em público.
Mais ou menos... existem relatos que em alguns shows não tinha tanta gente, tanto é que extenderam muito a carga horário dos pilotos do acidente pq queriam economizar pra fazer o show em Brasília, já que no anterior eles tiveram prejuízo.
O meu amor platônico da infância era o rick kkk
E até hoje eu acho ele um dos caras mais charmosos do Brasil!
Até a forma dele falar me encanta
Muito obrigado
Mamonas era top demais...cedo demais...mais nunca será tarde demais para ouvir-los.
Eu fui no único show aqui na minha cidade. Norte de Minas. Foi em um ginásio poliesportivo. Eu tinha 16 anos da época. Só tinha espaço para pular com os braços para baixo ainda. Não tinha espaço para nada. Quadra e arquibancada lotados!
QUANTA IMBECILIDADE E ALIENAÇÃO.
Fui em um show dos mamonas em Santa Cruz do Rio Pardo -SP.... show marcado para as 22hs cheguei as 17hs e não consegui nem chegar perto do palco.... 200 mil pessoas no mínimo!!!!
Vi eles em minha cidade em 1995....Num Show em uma discoteca. Nem imaginava que viraria tudo isso, mas para ser sincero , eu nunca gostei das músicas, sinceramente acho que.ele não chegariam até o ano 2000 fazendo sucesso, mas que foram fenômeno foram. Fiquei sabendo da morte deles na estrada, eu estava de mudança para Rio Claro para fazer faculdade, quando acabou a fita..entrou no modo rádio, e estava noticiando a morte deles...foi um choque! Nunca vou me esquecer! Março de 1996.
Vc é de Osasco? Eles tocaram no Rap Zodi em 95.
Tu não gostar das músicas deles é uma coisa .. agora dizer que eles não fariam sucesso depois de 2000 que piada... Vc não entende nada de música... Os caras eram extremamente talentosos....
Se baseia pelo roupa nova mano ... Os caras até hoje fazem sucesso .. tu é um brincante
@@musicaecia85 Eu curtia mamonas na epoca, mas tenho q concordar q eles nao chegariam aos anos 2000 nao. Nao e a qualidade q ta em jogo, é o publico que cansa. O publico quer novidade. Vc citou o Roupa nova. Excelente banda, mas eles nao tem 10% do sucesso que ja fizeram no passado.
Pode ser, até porque boa parte do público eram crianças, e crianças mudam muito de gosto quando crescem.@@polacoau06
Os caras foram um fenômeno inexplicável. Agradaram todas as gerações. Vendiam LPs, CD,s, Fitas originais e piratas nos camelôs. As rádios AM e FM só tocavam eles.E olhem que tínhamos muitos cantores, cantoras, pagodeiros, axé, internacionais, etc, ótimos na concorrência mas que se curvaram diante dos Mamonas. Um dia antes do acidente ouvi numa rádio conceituada a execução do CD completo na programação. Difícil acreditar um show deles vazio naquela época, pois não havia os entreterimentos de hoje. Querem acreditar nele acreditem, mas eu não acredito que a Terra é plana.
E ELES ESTÃO ONDE AGORA?
@@diamanteverde5894 Imortalizados na MPB.
@@antoniocarlosnascimento7383Mamonas não é MPB.. É rock nacional...
Cara, para de falar lorota, Rick era do grupo deles, empresário e amigo, e ele se referiu ao início dos shows quando o pessoal ainda não tinha assimilado a banda e eles ainda não tinham divulgação ampla.
@@Jonas-qv6ie não entendi.
Todo esse culto aos Mamonas Assassinas ainda hoje é por conta do primeiro CD, que uma coisa há de se reconhecer, foi uma obra prima do escracho e do bom humor. Depois da morte do grupo, cheguei a ver na época alguns demos de um possível segundo CD e digo que se eles ainda estivessem vivos, esse frisson iria diminuir muito.
Vrdd. O proximo disco ñ faria tanto sucesso .acho .
@@angelgege mas isso é comum,mas acredito que Dinho seria um sucesso..
Não tem como saber, talvez sim mas talvez não.
Quais demos ? Na realidade eles só tinham ideias , nada feito ou concreto . No livro "Mamonas Assassinas Bla Bla Bla" eles mostram algumas ideias que tinham. E parecia muito bacana também.
Profetas de um futuro que não aconteceu.... Só blá blá blá e achismos.
Ora ,ora,eu estive no show de Valinhos, na festa do Figo e tava lotado e a gente era alucinado por eles ,foi lindo demais eles vindo em direção ao palco e no tela mostrando a reação deles assustados com a euforia do público, eu tava lá, eu vi ,foi um fenômeno
Na época, na minha cidade estava lotado o show deles, tentei comprar o ingresso e não tinha mais
O Dinho tinha um Mitsubishi 3000GT branco,o Mitsubishi Eclipse vermelho ficou com o irmão dele o Marcos e o pai dele tinha uma Hilux e quem usava muito era o Ralado.
Ralado que era roadie tinha até um carro bom pra época,um tempra.Pensei que o eclipse vermelhoera do Júlio.
6:59 6:59
Gugu se entregou demais nesse dia, rs.
Eu tive a honra de ter ido a um dos últimos shows deles, aqui em Manaus. Cara, eu tinha 12 anos 😂😂😂😂 Sou eternamente grata a minha madrinha e minha tia por terem convencido minha mãe a me deixar ir com elas. Foi incrível! Primeiro show da minha vida!
Eles falaram algo daqui de Manaus? Vc lembra?
@@brunomourao4284 falaram sim.
No início do show gritaram: boa noite manaaaaaaus.
Pronto, foi isso.
@@cosmicparsec9463 Kkkkkkkkk E a plateia respondeu: "Boa noiteeeeeeeee!!!" Acertei?
Eu tb fui, porém não lembro de nada pq tinha muita gente e era uma barulheira muito grande kkkk! Tinha 13 anos à época. Tenho 1 foto em casa, poucas horas antes do show! Fui com as minhas irmãs
Você foi uma felizardo, eles estiveram minha cidade, porém eu não fui pois estava muito cansado e falei que a próxima vez que eles viessem eu iria assistir. Infelizmente 3 semanas depois aconteceu a tragédia. 😢
Pro Dihh chamar a Luiz Dumont villares de avenida nova tem que ser zona norte raiz kkkkk...
Verdade em Fortaleza deu pouquíssimas pessoas
Qndo eles estouraram em 95 e 96, todos os shows eram lotados ..... na minha cidade foi lotado e ainda teve uma galera fora
Lembro qdo um amigo trouxe a fita cassete aqui em casa, cara nunca rimos tanto na vida com as músicas, até copiei a fita pra mim, alguns anos depois teve o show no parque municipal, um lugar sem nenhuma estrutura pra shows e veio gente de toda a região, estimou-se mais de 40mil, tem o show deles em Valinhos em 1996 no youtube, procurem ai
Ou alguns meses depois? O sucesso dos mamonas foi de 95 a 96
Eu tinha entre cinco e seis anos e a primeira lembrança que tenho deles é meu tio ouvindo a música Vira Vira numa fita K7, jamais imaginaria que aquelas músicas cheiam de "putaria" iriam me influenciar tanto.Virei fã de Rock e me interessei por guitarra por causa deles.
Obs: até hoje só conheço um cara que viu eles ao vivo,foi na cidade de Ipatinga MG.Na época ele tinha quatorze anos e teve que fugir de casa porque seu pai não deixou ele ir, segundo ele foi o melhor show que já viu.
No quesito entretenimento os anos 90 foram bizarros, os 80 peguei na infância e a coisa não era tão ruim, porém musicalmente, SUPERA qualquer coisa feita de 10 anos para cá, tinha as tranqueiras tipo É o Tchan e congêneres, mas havia espaço para todos, hj ou é músico ruim ou músico ruim + militante kk.
Kkkk
Hoje temos apenas prostitutas na música.
De fato, o pior foi a união entre artistas e políticos. Talvez por isso tenha tanta gente regravando músicas do passado.
@@giacomellijr Tipo Pink Floyd assim?
A boquinha da garrafa foi o ápice da degradação moral.
Aprendemos hoje que bandas acabam mas os empresários ficam, "seje" empresário!
Meu irmão quem levou uma fita deles pela primeira vez pra gente ouvir em casa,não sabia quem era,não fazia minima ideia,passei tb a gostar,eu tinha 8 pra 9 anos de idade,tive outra fita que compraram no camelô na época,eu tive uma camisa branca com a estampa do mamonas,eu era fã numero 1,eles vieram no ano de 1996 bem comecinho de ano na minha cidade Foz do Iguaçu no Paraná a primeira e única vez
Sim,segundo o pai do Dinho,ele estava fazendo um projeto com o Ton Cavalcanti,e os meninos não gostaram e provavelmente a banda ia acabar,respondendo o Diih,talvez hj ele estaria no standup.
traira
@@fernandobaran7009 então,não sei se seria traíra,segundo o pai,era um projeto paralelo,que só o Bento o apoiava,então acho que ele(Dinho)não iria acabar com a banda,mas,como o restante não aceitava,talvez descambasse pra esse lado.
@@rosilenepereira8728 complicado, a banda nem começou direito e deixar os outros integrantes na mão!
Mais cedo ou mais tarde o Dinho iria seguir carreira solo ou ir para o humor.
E hoje a banda nem seria lembrada como é... acho que iria se acabar logo pois não teriam o mesmo sucesso como no 1 disco e o politicamente correto iriam cancelar eles... !
Mas tb a maioria dos fãs eram adolescentes, e não tinham dinheiro p ir aos shows. E os pais não gostavam, por isso não levavam. Diferente de outras bandas adolescentes que os pais acompanhavam e tal.
É quase impossível para as novas gerações entender o tão meteórico foi o sucesso dos Mamonas assassinas.
Os caras fora de 0 a mil em meses e quando alcançaram o momento mais alto da carreira morreram.
Foi mto impactante! Jovens no auge da carreira... Mto triste!
E estão onde agora?
Vdd, e os caras lançaram bem umas 20 músicas chicletes na época.... tbm nunca vi algo igual....
@@diamanteverde5894 enterrados, só o pó!
A morte deles me fez lembra do cantor la bamba .
Esses caras foram o maior fenômeno que eu vi na música brasileira em termos de sucesso. Não me recordo de algum artista tão meteórico quanto eles de 96 pra cá.
O rpm foi muito maior, pra vc ter uma ideia o rpm estava tocando pra 20 pessoas numa sexta feira e 9 dias depois era a banda mais famosa do Brasil.
E foi o primeiro grupo a tocar todas as músicas do disco nas rádios, cheguei a colocar em 5 rádios e em cada rádio era uma música.
Os mamonas tiveram a sorte de ir no jo soares, o rpm foi boca a boca, eles só foram fazer TV meses após o sucesso.
@@gevaldo9tem louco pra tudo nesse mundo
Dá pra vê que você é bem inocente em conhecimento musical quem achar que os mamonas tinham alguma coisa de excelente ele é de burro pra jumento.
@@gevaldo9 Cara o RPM foi nada mais que a maior banda de rock que o Brasil teve os caras tinham um talento pra coisa.
Luan Santana, Gustavo Lima, Gabriel Diniz ... Posso passar o dia inteiro falando nomes kkkk
Quando ele falou carro Eclipse me lembrei imediatamente do jogador Denner, q faleceu num acidente de carro estando no banco carona do seu Eclipse em 1994, salvo engano.
No Notícias Populares publicaram uma foto do Dener morto no banco do passageiro. Os filhos conseguiram recuperar o carro e restaurá-lo.
@@diegosilva3816 lembro da foto dele morto e tbm de vídeos. Só não lembrava da restauração do carro. Vlw pela informação!
Eu fui num show em campo grande ms deles.... bombou lotado... p época estava lotado
Eu trabalhava na rádio,chegou o CD deles meu chefe não deixou eu tocar,kkk.
carai sem vc tive esses cds de promo de radio sao bem raros
Era Rádio gospel??
depois, deve ter implorado para tocar, rs
🗣️🗣️
@@cris0910able TOCAR FOG🔥 ISSO SIM, LIXO PURO.
Lembro que consegui uma fita k7 emprestada pra copiar e nem todas as músicas passavam na televisão, quando ouvi mundo animal pela primeira vez tive que parar pra mijar de tanto que eu ria.
Karai o Rick é de sessenta e nove o miserável deve tá tomando formol só pode.
Ele é vampiro!
Parece um garotão kkkkk. Está muito bem.
Vida boa, vida inteligente.😎
Hoje ia estourar os quarentões e cinquentões igual top gun ia tudo no show deles
Fui no show.. Sorocaba.. lotado..kkk nada de vazio
Fui em um dos últimos show dos Mamonas na minha cidade, Uberlândia MG, o show foi maravilhoso e tinha muita gente no estádio Juca Ribeiro, inclusive os prédios em frente tomado de gente.
Os mamonas, na minha opinião, são mt bons, mas acho q o segundo disco n renderia mt. Mas tem músicas que provavelmente eles colocariam nesse segundo disco q eram mt boas! Tipo Não Peide Aqui Baby, Onon Onon, Renato o Gaúcho, etc. Mas, se a banda se desfizesse, com certeza o dinho seria apresentador de algum programa, kkk
Nada a ver, as músicas eram legais tbm do 2 cd
Só ler o livro "Mamonas assassinas Bla bla bla" e vc terá uma ideia do quão bom seriam as músicas do próximo CD. E iria ser muito foda as ideias que tinham .
Fui em um show deles no Pq do Carmo em SP. Acho q 95, estava vem lotado.
Meu falecido pai me trouxe uma fita do Mamonas, eu tinha 7 anos.
Kkkkkk quem viveu nos anos 80 e se refere a esse tempo como tempos mágicos jamais irão se referir a Gugu e banheira do Gugu ....
A banheira do Gugu foi anos 90
Ficar de negócio duro com a Grentchen é prova de que Van Damme era guerreiro.
Mas a Gretchen era gostosona. Vc não pode avaliar a Gretchen de 30 anos atrás baseado em como está hj. E até hj ela está em boa forma. Só é feia de cara.
Eu os conheci através de um amigo de trabalho, pegando uma carona com ele e ouvindo o CD.
Muitos jogadores de futebol e pagodeiros dos anos 90 no auge comprou Mitsubishi Eclipse e virada dos anos 00 pessoal comprou o Eclipse por causa do Velozes e Furiosos
Uma correção sobre o carro que o Dinho comprou. Não era um Eclipse, e sim um 3000GT.
Foi o Rick que comprou o Eclipse.....kkkkk
O cara era amigo do mano e vem um bunda suja corrigir o cara... Pqp
Galera do mamonas só andava de mustang,dodge,eclipse,3000gt,subaru...
Pior é que hoje não é Van Damme, é Fábio de Melo. Froid
5:24 Dinho não comprou um Eclipse e sim um Mitsubishi 3000GT VR4 branco.
O Mitsubishi 3000 GT preto parecia o Batmovel, top demais.
Aqui em Belém o show ficou super lotado
Verdade
Saudades eternas dessas figuras
Show do mamonas em Blumenau bateu o record de público da cidade na prainha.
Manaus
Maginaaaaa da onde vc tirou isso Rick aqui em guarulhos quando eles. Faziam shows no ginásio do parque Cecap enchia
Recuerdo que cuando empezaron hacer suceso, yo vivía en un apartamento que tenía la ventana , encima de un preescolar y los niños cuando salía a recreo empezaban a cantar: mina seu cabelo e' da hora, seu corpao violao ta me deixando loco... A profesora salía y el silencio imperaba. Niños de tres a cinco años cantando. Kkkkk
Legal! Isto aconteceu em outro país da América do Sul? Abrazos desde Brasil!
Que horror, crianças cantando aquelas porcarias.
Olha o nome do usuário, acha que não é um Br zoando?
Eu não sei porque fui duas vezes aqui em Curitiba vê eles, estava bombando
A Banheira do Gugu foi boa para o Waguinho ,kkkk.
Porquê? 🤔
@@diamanteverde5894 se não me engano ele meteu uma filha na Solange Gomes e pegou a Luiza Ambiel.
no início os show não tinham público mas depois do jô era um domingo no faustão e no outro gugu.... sucesso só parou na morte.
Quando passaou o a época a o É o Tchan (há época Gerasamba), 16hs, de domingo, dançando na boquinha da garrafa no Faustão e isso passou batido, eu percebi que era a decretação do fim de qualquer pudor.
Muito boa essa época! Phoda se quem não gosta e quer pagar de puritano...
Anos 90 realmente foi o início do fim na música com qualidade, letras para se pensar e refletir.........eu até gostava dos mamonas, mas desde aquela época e até hoje prefiro o cenário underground..........
@@MrELM1986 pode adorar, ter todos os discos, fazer todas as coreografias, ter poste em toda a casa, ir pro cabaré toda noite, mas isso não impede o bom senso de que não tava certo passar a dançar na boquinha da garrafa, num domingo a tarde, onde há época era de fato a TV um ambiente pra todo a família.
Pra vc ver como é...boquinha da garrafa passando na tv aberta,e quando os mamonas foram no faustão quase não deixaram cantar uma música inteira kkkk.
Foi muito triste a morte deles,pra mim até hj eles são sinônimo de alegria
O mais bizarro, é alguém conseguir ficar "animado" com a Gretchen... 😂
Ela era menos feia
Ela era top naquele tempo.
Se o Van Damme fica excitado com a Gretchen, deve ficar excitado com velha de 80 anos também.
E tipo camarão 🍤 entende?
Esse cara parece o Tony Stark 😆
Descansem em paz
Eu ouvi pela 1 vez em um aniversario de um primo no Lp. Ainda nao tinham chegaďo na TV .
Eu fui na apresentação dos Mamonas no Parque do Carmo em SP, estava lotadaço, e olha q choveu pra caramba nesse dia, foi sensacional,eu tinha 6 anos, fui com a vizinha q tbm era fã deles.
Não sou de sentir inveja de outras pessoas, mas agora eu senti kkk essa história passaria por gerações na minha família
@@henricksbrasil kkk, ah isso com certeza, irei falar pro meu filho(a), o quanto a mãe deles curtiu e curte os Mamonas, acredito q descrever o fenômeno q foi, mesmo pra quem viveu a epoca como eu, é quase impossível, mas ficam as boas lembranças desse tempo mágico
Mano, teve um show no Olimpya aqui na Vila Romana (lapa)...Lotou...
Até hoje me lembro de um panaca que tava comentando sobre a tal de Gretchen até que apareceu uma velha no meio da conversa e ela afirmou que pra gostar de Gretchen só se for pião (pé-rapado que mal consegue escrever seu próprio nome) kkkkkkkk
6:19 era pra olhar pro Rodriguinho e dizer: Sorria que eu estou te filmando
Pai disse pra mim q uma vez eles passando de Brasília sai da frente que tem uma mulher passando mal aqui gente aí os carro saia da frente pra eles passar de Brasília e eles passava tirando sarro do povo kkkk
Minha primeira fita k7 foi dos mamonas
O Rodriguinho tirando catota kkkk
Foi bom mesmo eu vi eles em recife eterno Geraldão juntei tudo que tinha mais fui
Essa Morte parou o Brasil em 1996.
Esse episódio do Van Damme dançando com a Grethen foi em 2001.NÃO FOI NOS ANOS 90. Todo mundo se confunde
Na verdade, você que não entendeu. Quem é dos anos 80 como eu, viveu aquilo, é isso o que ele quis dizer...
Na real, o Gugu queria estar no lugar da Gretchen.
Me escapuliu, foi sem querer querendo.
Acho que foi 2002 e não 2001, parceiro!
@@arturbarbosa13 foi 2001 , em junho ou julho
Foi 3m 1997
A grande verdade é que se eles não tivessem ido para outro plano, até 2001 a banda já teria parado.
Isso
Ninguem sabe. Mas diante da sociedade lacradora e mimizenta de hj
Anos 90 era uma máquina de talentos e entretenimento. A coisa era livre sem filtro e politicamente correto.
Tudo original
Eu lembro de ter visto a entrevista no Jo
Importante frisar que o Rick bonadio foi essencial pra criação da banda, roupagem das músicas e tudo. A banda teve uma fase prévia totalmente diferente, quando se chamava Utopia, numa pegada mais grunge. Tanto que só foi aproveitada uma única música do trabalho na fase nova, mina, que virou pelados em santos com um arranjo totalmente diferente.
Utopia tinha algumas músicas bacanas .tipo "Horizonte infinito" "Outro Lado" "Vento frio" . Uma banda séria, mas como não deu certo, decidiram dar asas a algo que os acompanhava mesmo com o utopia...o Humor .
Hoje ouvindo o Canal 90,que descobri que Sábado de sol era uma regravação de outra banda.
Na verdade o carro do Dinho era um Mitsubishi 3000GT branco
Aqui em Manaus no Manaus show club onde hoje é feirão de carros lotou.
O Dinho tinha um Mitsubishi 300 GT.
O bom do tempo que passa a dor e fica as boas recordações, jamais saberemos onde eles iriam chegar, se a banda ia ou não continuar, se o Dinho se tornaria um comediante ( eu acredito que sim, o cara era foda) enfim, mas a morte dos meninos trouce a dor, mas hoje quase 30 anos depois ficou as boas lembranças e o mito de onde tudo poderia chegar !!!
Quem viveu viu, quem não era vivo só lamento kkkkkk
Produtor de um sucesso só
Charlie Brown Jr, Titãs, Rouge, Ira!, NX Zero e Vitor Kley...
Mamonas foi Beatles no Brasil
O Brasil tava mal então
Eles estavam estourado e veio pra Maceió e todos os meus amigos não foram 😂😂😂😂
isso numa época sem internet
É difícil pra alguns aceitarem, mas o Mamonas em poucos anos seriam aquela banda de um disco só. Tecnicamente, eles sabiam tocar bem, mas aquelas letras escrachadas logo seriam consideradas músicas descartáveis. O hype que eles têm até hoje se deve pelo fator nostálgico.
.
PS: Quem quiser perder tempo respondendo ou xingando, pode ficar à vontade. Nem vou ler.
Vc tem razão, mais talvez alguns montassem outras bandas parecido tipo com ultraje a rigor ou Raimundos
@@user-wq1Donroger Sim. Porque musicalmente, eram talentosos. E com um nome já consolidado no mercado, talvez desse certo. Mas, com letras escrachadas o sucesso não duraria muito tempo
Em Belém tinha mais de 20 mil pessoas pow
No que eu fui em Cuiabá estava lotado
Ouvi os Mamonas na radio a primeira vez acho q julho de 1995, durante as férias... Achei a musica do Vira estranha, não entendia muita coisa, so entendi o "arrebita"... Ai logo comecaram a falar da banda, e eu: "Mamita?" Ai "não, Mamonas, Mamonas Assassinas"... Voltou a aula e um colega mostrou o CD, e nao demorou pra galera cantar Sabão Cra-crá no ônibus da escola kkkkk
Isso mesmo😂
Pintinho amarelinho, kkkkk