Prof, mas não existe uma definição do que é terrorismo ou ação terrorista? Entendo que cada "lado" tem sua perspectiva e justificativa, porém não é possível dar uma definição?
Sim, existe uma ´serie de critérios pra que um ato seja adjetivado como terrorista. Separei aqui alguns tópicos, que peguei do site Politize: Premeditação: sempre são planejados previamente pelos seus perpetradores Fim político: o grupo pretende causar algum efeito na esfera política, como motivar governantes a fazer ou deixar de fazer alguma coisa Vítimas são civis: atos terroristas não acontecem em um campo de batalha, onde o conflito e a violência já são esperados; o terrorismo ocorre de maneira inadvertida em espaços públicos de grande circulação (prédios, praças, shoppings, voos comerciais, aeroportos, boates, etc) Grupos clandestinos: os grupos políticos que realizam ataques terroristas existem sem reconhecimento e respaldo legal: não são partidos políticos, entidades governamentais, intergovernamentais. Normalmente são grupos que procuram justamente derrubar governos ou até mesmo a ordem internacional de uma forma geral Objetivo é obter audiência: o ato terrorista serve tanto para aterrorizar a população, quanto para convencer outras a aderir às causas do grupo (o Estado Islâmico, por exemplo, tem conquistado novos adeptos ao longo do tempo, até mesmo em países ocidentais) Levando isso em consideração. Sim, o Hamas cometeu um ato terrorista.
Vídeo bom demais, muito explicativo.
Obrigado, Vitória :)
Finalmente um professor de verdade explicando o assunto!!!
❤❤❤❤❤
Obrigado! :)
O melhor que nós temos! 👏🏻👏🏻
Incrível vídeo, nunca deixo de acompanhar o canal
Nós agradecemos! Muito obrigado!
Aula excelente!
Valeu, Vinícius! :)
Parabéns!
Valeu, André!
A Palestina não existia. Existia a Judeia. Adriano, imperador romano, trocou o nome.
Prof, mas não existe uma definição do que é terrorismo ou ação terrorista?
Entendo que cada "lado" tem sua perspectiva e justificativa, porém não é possível dar uma definição?
Sim, existe uma ´serie de critérios pra que um ato seja adjetivado como terrorista. Separei aqui alguns tópicos, que peguei do site Politize:
Premeditação: sempre são planejados previamente pelos seus perpetradores
Fim político: o grupo pretende causar algum efeito na esfera política, como motivar governantes a fazer ou deixar de fazer alguma coisa
Vítimas são civis: atos terroristas não acontecem em um campo de batalha, onde o conflito e a violência já são esperados; o terrorismo ocorre de maneira inadvertida em espaços públicos de grande circulação (prédios, praças, shoppings, voos comerciais, aeroportos, boates, etc)
Grupos clandestinos: os grupos políticos que realizam ataques terroristas existem sem reconhecimento e respaldo legal: não são partidos políticos, entidades governamentais, intergovernamentais. Normalmente são grupos que procuram justamente derrubar governos ou até mesmo a ordem internacional de uma forma geral
Objetivo é obter audiência: o ato terrorista serve tanto para aterrorizar a população, quanto para convencer outras a aderir às causas do grupo (o Estado Islâmico, por exemplo, tem conquistado novos adeptos ao longo do tempo, até mesmo em países ocidentais)
Levando isso em consideração. Sim, o Hamas cometeu um ato terrorista.
@@chadehumanas-vestibular2481 Obrigada, prof!
Cada um conta a história que acredita.
História não é opinião - há metodologia científica nela....
Fraquinho....